Após reclamações, empresa que faz a linha Juazeiro/Sobradinho, informa que já está valendo a gratuidade

Em que pese determinação de gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal neste domingo (30), pessoas estão encaminhando denúncias de que algumas linhas entre municípios na região de Juazeiro não estariam cumprindo a determinação.

Uma leitora reclamou que na linha Juazeiro/Sobradinho motoristas não estariam deixando o eleitor (a) embarcar sem o pagamento da passagem, mas num contato com a empresa, nesta manhã fomos informados que já está valendo a gratuidade, desde às 7h da manhã deste domingo de eleição.

A empresa informou que não havia sido infotrmada oficialmente pelo Estado sobre as regras estabelecidas para a gratuidade, mas que já estaria cumprindo normalmente a determinação.

O Governo da Bahia explica que “Para emitir o bilhete e ter acesso ao embarque, o passageiro precisará apresentar o documento de identidade e título de eleitor, E-Título ou outro documento que comprove o local de votação”, anotaram.

Para o retorno ao domicílio de origem, a utilização do benefício da gratuidade, fica condicionada à apresentação dos documentos exigidos anteriormente, e a apresentação do comprovante de votação no segundo turno das eleições.

Da redação redeGN