Juazeiro perde uma das suas maiores lideranças evangélicas

Morreu sábado  2/12, o Pastor Francisco Evangelista, aos 93 anos. Era o pioneiro das Assembléias de Deus da Cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

A morte foi por causas naturais. Por conta da idade o pastor vinha enfrentando dificuldades em sua saúde. Ele estava  internado e não resistiu aí avanço da doença.

O Pastor Francisco foi o primeiro presbítero da Assembleia de Deus Missão, na cidade de Juazeiro, na década dos anos 50, e o primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira, também em Juazeiro na Bahia.

O velório teve início na noite de sábado (02/12) na Sede da Assembleia de Deus Madureira em Juazeiro, no Bairro Jardim Flórida e se encerrou às 10hs, quando o corpo foi conduzido ao cemitério municipal da cidade. 

Na opinião do Pr Wagner, titular da Madureira, o pastor Francisco Evangelista deixou um legado poderoso e inesquecível. "Fundou Igrejas, treinou líderes, muitos dos quais se tornaram Pastores, e ele se tornou uma referência espiritual e moral para milhares de cristãos que conheceram a sua história de vida exemplar."

Pastor Marcelo, "a sua vida jamais será esquecida pela comunidade evangélica de Juazeiro. E, particularmente, entre os da Assembleia de Deus Madureira, onde fez História".

(Texto adaptado do original de autoria  do Pastor Sérgio Lopes) enviado pelo Pastor Teobaldo Pedro