Foram encontrados 114 registros para a palavra: cemiterio

SESP prepara cemitérios da cidade para receber visitantes no Dia de Finados

Nesta sexta-feira (02/11), feriado do Dia de Finados, as pessoas costumam visitar os túmulos de familiares e amigos. Pensando nisso, a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) preparou os dois cemitérios da cidade para oferecer mais conforto aos visitantes. O Cemitério Central localizado no bairro Santo Antônio e o do bairro João Paulo II receberam serviços de mutirão de limpeza, através de varrição, capinação, poda de árvores, retirada de lixo e entulhos, além de manutenção.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos da SESP Celso Leal, a estimativa é que cinco mil pessoas visitem o Cemitério Central nesta sexta-feira. O funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no cemitério do bairro João Paulo II, a estimativa é que três mil pessoas visitem o local, que irá funcionar das 7h às 11h e das 13h às 17h...

Prefeitura de Sobradinho constrói capela no Cemitério Municipal Campo das Flores

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos, está concluíndo a construção da capela no Cemitério Municipal Campo das Flores. O espaço ecumênico, que será utilizado para realização de velórios e celebrações fúnebres, está previsto para ser entregue no próximo dia 02 de novembro, "Dia de Finados".

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Moacir Torres falou dos preparativos para conclusão e da importância da obra. "A capela mede 9x7 e a obra já está bem adiantada. Vamos entregar a comunidade no próximo dia 02, dia em que as famílias visitam os túmulos de seus entes, em reverência a sua memória. Essa obra foi uma sugestão da primeira dama do município, Fernanda Cássia, que enxergou a necessidade da construção desta capela, que também, era uma reivindicação da comunidade. Nossa gestão já calçou a rua do cemitério, construiu o estacionamento e agora entrega esta capela, que vai dar uma melhor acomodação as famílias que velam os seus entes queridos," afirmou Moacir...

Prefeitura inicia manutenção em cemitérios de Petrolina para Dia de Finados

A Prefeitura de Petrolina já iniciou as ações de limpeza e manutenção nos quatros cemitérios públicos da cidade para receber os visitantes no 'Dia de Finados', celebrado na próxima sexta-feira (2). Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), se reuniram nesta quinta-feira (25) com os aguadores e construtores de túmulos do Cemitério Campo da Paz para ouvir as demandas e definir os serviços.

O trabalho de manutenção da prefeitura será realizado por uma equipe composta por 40  homens que farão a limpeza; poda de árvores; lavagem de capelas; coleta de resíduos e pintura. A prefeitura também fará o abastecimento d'água dos locais e a instalação de cerca de 25 luminárias. Os quatros cemitérios serão contemplados de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da Seinfra...

Prefeitura de Juazeiro prepara cemitérios para o Dia de Finados

Os Cemitérios de Juazeiro estão sendo preparados para receber um grande número de pessoas no Dia de Finados, 2 de Novembro. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou ações de manutenção, poda de árvores e mutirão de limpeza.

Como parte das ações de manutenção, o Cemitério localizado no bairro João Paulo II iniciou o conserto do muro, troca do portão de entrada, recuperação do calçamento com paralelepípedo, ampliação do espaço e demarcação de área com meio fio. Também serão realizados mutirão de limpeza e substituição de lâmpadas. Já o Cemitério Central está passando por mutirão de limpeza que contempla varrição, capina, recolhimento de lixo, entulho, além da limpeza de ruas no entorno do cemitério e podas de árvores...

Protetor dos Animais Marcell Moraes reivindica Cemitério Público para os Animais em toda a Bahia

O deputado estadual Marcell Moraes, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um Cemitério Público para animais em toda a Bahia. O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais. “O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias tem um animal de estimação em casa, e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais faz com que as pessoas descartem em locais inapropriados, afetando também a saúde humana”, explica Marcell. ..

Cemitério medieval com cerca de 20 corpos é encontrado em Lisboa

Pelo menos 20 corpos da época medieval do século XIV e XV foram encontrados por uma equipe de arqueólogos, no centro de Lisboa, em Portugal. Segundo a coordenadora  do projeto de instalação de ecopontos da Câmara Municipal de Lisboa, Vanessa Filipe, acredita-se que "irão aparecer mais". 
 
Em entrevista à agência Lusa, a pesquisadora explica que "possivelmente, ainda irão aparecer mais, porque só temos o primeiro nível de sepulturas descoberto". O cemitério foi encontrado na região entre as ruas Martim Moniz e Madalena, no bairro Santa Maria Maior. A arqueóloga explicou que as covas foram descobertas em 26 de junho, durante um trabalho de "registro e diagnóstico arqueológico" das áreas "antes da instalação dos ecopontos".

"Por baixo, temos quase a certeza de que temos mais cinco [corpos]", antecipou, acrescentando que os trabalhos arqueológicos deverão demorar "pelo menos mais duas semanas". Sete pessoas trabalham na descoberta e Vanessa Filipe esclareceu que se trata de "uma necrópole da época medieval", datada entre "o século XIV, inícios do XV"...

LEITOR REIVINDICA A RECUPERAÇÃO DO MURO DO CEMITÉRIO DE SOBRADINHO (BA)

Em e-mail ao Blog Geraldo José Alexandro Nunes, popularmente conhecido como Sandro Neguinho, reivindica ao prefeito Luiz Vicente a recuperação da murada do cemitério da cidade de Sobradinho (BA). Confira: “Prefeito, quase todos sobradinhenses tem um ente querido repousando no cemitério Campo das Flores. Muitos túmulos foram depredados por vândalos, deixando um rastro de tristeza e prejuízos para os familiares. Veja a situação do muro hoje: Quebrado, caído em vários lugares a mais de dois anos. Essa parte de trás prefeito, o Sr. preferiu colocar uma cerca com passagem para o trator do que refazer o muro. Sugestão: Que tal o Sr. refazer o muro e aumentar em um metro? Dessa forma poderia evitar que os túmulos fossem quebrados! Eu faço a crítica e sinalizo a solução, mas acho que o Sr. deve estar preocupado com o forró do vaqueiro, em contratar bandas e apresentar seus candidatos a deputados. Já o legislativo, tem Edil que prefere fazer projeto para agradar sua família do que fazer pedido de providência para lembrá-lo do muro caído. É uma pena prefeito que desse R$ 1 milhão que vai ser gasto com o forró do vaqueiro, apenas 1% desse valor daria para o reparo do cemitério. Entendo o Sr. lá não dá voto!”. ..

Protetor dos Animais Marcell Moraes reivindica Cemitério Público para os Animais em toda a Bahia

O deputado estadual Marcell Moraes apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um Cemitério Público para animais em toda a Bahia. O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais. “O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias tem um animal de estimação em casa e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos r estos mortais dos seus animais faz com que as pessoas descartem em locais inapropriados e muitas vezes de forma inadequada, afetando também a saúde humana”, explica Marcell.  ..

Cemitério Campo das Flores recebe ação emergencial da Prefeitura de Petrolina

Uma equipe da Prefeitura de Petrolina está trabalhando na limpeza e na manutenção de um muro que caiu nesta sexta-feira (04) no Cemitério Campo das Flores, no centro da cidade. Uma vistoria preliminar apontou que o incidente se deu por causa do acúmulo de lixo e entulho em um vão entre o muro do fundo do cemitério e um imóvel residencial, pressionando a parede que não resistiu. 

Não havia ninguém no local no momento da queda do muro e por isso não houve feridos. Apenas um túmulo ficou danificado. A SEINFRA já programou a reconstrução do muro que começar assim que o trabalho de remoção de entulho for concluído...

Prefeitura discute situação dos cemitérios e do 'Minha Casa Minha Vida' com a Câmara de Vereadores de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina abriu diálogo com a Câmara de Vereadores sobre dois temas importantes para a população: os cemitérios da cidade e os imóveis fechados do programa 'Minha Casa Minha Vida. Durante um encontro, realizado quinta-feira (19), o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Fred Machado, conversou por cerca de uma hora sobre os temas com o  vereador Gilmar Santos (PT).

Ao longo da reunião, o secretário explicou que muitos imóveis do programa MCMV se encontram fechados porque aguardam a conclusão dos processos administrativos nos respectivos bancos responsáveis pelo financiamento dos empreendimentos. Como os imóveis pertencem aos entes financiadores, somente após a autorização dos bancos é que a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) pode indicar novas famílias para ocupar as casas que se encontram fechadas. Uma razão para a demora na conclusão dos processos é que, em alguns casos, os imóveis são invadidos, o que faz com que um novo processo, de reintegração de posse, seja aberto, ampliando o tempo de espera. Foi ratificado que a SEINFRAHM acompanha e cobra a celeridade dos processos...

CSTT realiza mudança de via próximo ao Cemitério central

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que a partir dessa quarta-feira (21) a Rua São Vicente, no bairro Mussambê, tornou-se mão única em toda sua extensão. Os condutores que trafegarem pela Rua Oséias Bezerra dos Santos, no bairro Mussambê (no fundo do Cemitério) não poderão mais adentrar a Rua São Vicente (lateral do Cemitério).

A via já foi devidamente sinalizada e dois fiscais de trânsito ficarão no local até sexta-feira (23) orientando os condutores sobre a mudança. O gerente do setor de Engenharia de tráfego Abner de Oliveira, explica que a mudança se fez necessária mesmo com a instalação de um semáforo nas proximidades. “Realizamos um estudo técnico e constatamos a necessidade de fazer essa intervenção para prevenir a ocorrência de acidentes”, afirmou Abner...

Secretaria remove árvore com risco de cair em cemitério de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina organizou uma força-tarefa para realizar uma ação preventiva no cemitério Campo das Flores, no centro da cidade. É que algumas das palmeiras imperiais, plantadas há anos no local, estão com a estrutura comprometida. Por isso, elas passaram por uma vistoria e quatro delas precisam ser removidas. O trabalho começou no último domingo (25) com a retirada de uma árvore e ao longo desta semana as outras devem ser removidas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a ação visa a prevenção de acidentes. "Nós queremos evitar o que já aconteceu no ano passado quando uma árvore caiu em cima dos túmulos gerando prejuízos. Além de danos materiais estamos trabalhando para reduzir a zero o risco à população que frequenta o cemitério", destaca Carvalho...

Prefeitura recupera danos causados por palmeira no cemitério central de Petrolina

Equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando no cemitério Campo das Flores no centro da cidade. A ideia é recuperar os danos causados pela queda de uma palmeira registrada no último domingo (10). Além disso, por questões de segurança, a Diretoria de Serviços Funerários da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) vai providenciar a remoção de outras três árvores que estão com a estrutura comprometida e podem cair. 

Uma motosserra está sendo utilizada para facilitar o serviço de retirada das árvores por parte de uma equipe cedida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS)...

Bahia: Indústria da morte inova e cemitérios apresentam serviços online

Lidar com a perspectiva da morte não é fácil, mas, para alguns empresários, ela faz parte do trabalho diário. O mercado funerário cresce em média 15% ao ano e movimentou cerca de R$ 7 bilhões no ano passado, de acordo com o Sindicato de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep).

Os empresários do setor lidam com uma demanda relativamente estável ante a crise, já que as mortes são inevitáveis e as celebrações fúnebres fazem parte da tradição humana. O setor aposta, no entanto, na criatividade e na tecnologia para inovar e oferecer soluções que valorizam os seus serviços...

Casa Nova: População encontra cemitérios limpos e reformados

O feriado desta quinta-feira (02), Dia de Finados, uma antiga tradição religiosa de lembranças e homenagens aos que morreram, foi também de grata surpresa para as pessoas que visitam os cemitérios, pranteiam seus mortos e os homenageiam nesta data: os cemitérios Caminho Eterno do Céu e Jardim da Saudade foram inteiramente limpos, capinados; as capelas reformadas e iluminados.

Ana Júlia Bastos, 70 anos, disse que religiosamente vai ao Caminho Eterno todos os anos – "Está limpo, cuidado, os caminhos sem entulho"...

Cemitérios de Juazeiro estão prontos para o Dia de Finados

Nesta quinta-feira (02/11), será celebrado o Dia de Finados e a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) preparou os Cemitérios Municipais localizados no bairro Santo Antônio e João Paulo II para as visitas. Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição, poda das árvores e capina. A capela do Cemitério Central recebeu nova pintura e na manhã do Dia de Finados, a partir das 7h, o bispo Frei Beto celebrará missa no local, como também no Cemitério do bairro João Paulo II, o padre da paróquia celebrará a liturgia.  

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, informou que “toldos e banheiros químicos serão instalados no Cemitério Central local para atender aos visitantes, participantes da missa e também aquelas pessoas que, ao longo do dia, forem ao local. Além disso, a Guarda Municipal ficará de plantão nas áreas próximas aos Cemitérios e os agentes de trânsito para organização dos veículos”, esclareceu...

Cemitérios de Juazeiro passam por manutenção, poda e mutirão de limpeza

O Cemitério Central de Juazeiro está sendo preparado para receber um grande número de pessoas no Dia de Finados, 2 de novembro. Para garantir a tranquilidade aos visitantes, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), iniciou esta semana às ações de manutenção, poda de árvores e mutirão de limpeza.    

Como parte das ações de manutenção, o muro e a calçada do Cemitério Central estão passando por algumas reformas, como restauração e pintura. Além do mutirão de limpeza que contempla varrição, capina, recolhimento de lixo e entulho, foram realizadas limpeza de ruas no entorno do cemitério e poda das árvores existentes no local.  No Cemitério localizado no bairro João Paulo II, a SESP iniciou a poda das árvores e vai realizar também o mutirão de limpeza e a substituição de lâmpadas...

Corpo de Marcelo Rezende é enterrado em cemitério na zona sul de SP

O corpo do jornalista Marcelo Rezende, que morreu neste sábado (16), foi enterrado no Cemitério de Congonhas, na Vila Sofia, região sul, na tarde deste domingo (17). Após o velório na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), que ficou aberto ao público das 10h às 14h, o caixão foi levado do local sob aplausos. O enterro foi restrito à família. Marcelo Rezende morreu aos 65 anos após enfrentar um câncer no pâncreas, diagnosticado no início do ano. Ele estava internado desde o dia 12 de setembro no hospital Moriah.

'CORTA PRA MIM'..

Em estado crítico, rio São Francisco tem um 'cemitério' de obras paradas

A Folha de São Paulo analisou a execução orçamentária das sete ações exclusivamente ligadas à revitalização do Rio São Francisco. Os dados mostram queda nos investimentos em combate à erosão, obras em hidrovias, sistemas de água, saneamento e coleta de lixo nas cidades. Em 2017, de janeiro a julho, foram aplicados cerca de R$ 19 milhões. O Programa “Novo Chico” prevê investimentos de R$ 7 bilhões na revitalização do rio até 2026 –sendo R$ 1,1 bilhão até 2019.

O vento forte cruza o rio, atinge o solo e carrega uma areia fina. Num raio de quilômetros, o cenário se limita a areia, pequenos charcos e uma vegetação rasteira recente na qual não há lugar nem para os tradicionais mandacarus do sertão. A seca que atingiu a barragem de Sobradinho criou um deserto entre o leito do rio e as cidades que o margeiam...

Prefeitura avalia danos em cemitério depois de explosão em barraca de fogos em Petrolina

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM) esteve na manhã desta terça-feira (21) no cemitério Campo das Flores, no centro da cidade. A ideia foi vistoriar o local a fim de se constatar os danos estruturais dos espaços públicos depois da explosão de uma barraca de fogos de artifício localizada na Avenida das Nações.

Durante a visita da comitiva, liderada pelo Secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Heitor Leite, foi diagnosticado a necessidade de limpeza do espaço e pequenos reparos na estrutura. Além disso, alguns túmulos também foram danificados. Por isso, os proprietários devem comparecer ao cemitério para averiguar possíveis danos...