Foram encontrados 217 registros para a palavra: professora

SEDUC CONTESTA INFORMAÇÕES DE PROFESSORA QUE PEDIU EXONERAÇÃO

Ontem (19) o blog postou mensagem da professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, que pediu a sua exoneração, por não ter atendido um dos seus pedidos de licença para realizar capacitação profissional, mesmo com liminar favorável da justiça. Em resposta, o setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota:

O setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude esclarece que a servidora Quércia de Oliveira Cruz omitiu, por desconhecimento ou não, que a liminar deferida no processo em trâmite na Vara da Fazenda Pública, foi objeto de recurso interposto pela Procuradoria Geral do Município, que conseguiu suspender os efeitos dessa decisão no tocante a concessão de licença remunerada para capacitação profissional, conforme abaixo transcrito:..

Professora da rede municipal pede exoneração em carta pública à Secretária de Educação de Juazeiro

Em 28 de julho de 2017 a professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, enviou correspondência ao blog Geraldo José criticando fortemente a gestão da educação em Juazeiro, que de maneira desrespeitosa não atende os seus direitos.

Em novo e-mail ao Blog nesta segunda-feira (19) a professora alega que passado todo esse tempo não teve seus direitos atendidos e por isso, em correspondência à Secretaria de Educação e Juventude pediu a sua exoneração, conforme revela cópia desta correspondência endereçada a este veículo...

ARTIGO - A EDUCAÇÃO E A LUTA SINDICAL EM UAUÁ

Ao rever e repensar a Educação de Uauá não podemos deixar de fazer uma breve descrição e análise do que tem sido a Educação e suas respectivas nuances  diante de sua trajetória tendo o ano de 2000 como o divisor de águas, o que marcou o período que veio antes desse, um período marcado pelo retrocesso, professores leigos, jornada de trabalho exaustiva, sem contar que os professores eram despejados nas comunidades, sem conforto e tirando a  privacidade das famílias que os acolhiam de bom coração.

 Porém, chegando aos idos de 2000, tudo começa a mudar quando a categoria, por conta própria, começa a ganhar autonomia quando do seu pouco salário retira um percentual para pagar seu transporte durante três dias na semana e a prefeitura ficando responsável por pagar os outros dois dias correspondente ao dia da ida e o dia do retorno. Nesse mesmo ano, a categoria recebeu um golpe inusitado, ficando sem receber seus proventos do mês de dezembro e o décimo terceiro salário...

A educação em Juazeiro está de luto: Morreu a professora Arlete Nobre, ex-diretora do Colégio Lomanto Junior

Já se encontra no espaço do velatório do SAF, à rua Raul Alves, bairro Santo Antônio, o corpo da professora Arlete Nobre Nascimento, ex-diretora do Colégio Estadual Lomanto Júnior.

Aposentada, a professora Arlete já tinha perdido as duas pernas, amputadas por conta do diabetes e foi passar este carnaval na praia com amigos. No retorno, passou mal e faleceu na tarde desta segunda-feira (12) nas proximidades da cidade de Capim Grosso...

Deputado Gonzaga Patriota emite nota de pesar pela morte da professora Wilza Barros

O deputado Federal Gonzaga Patriota vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria Wilza Barros.  Que Deus conforte os corações dos familiares e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança.

A professora Wilza contribuiu na formação de várias gerações de petrolinenses ao longo de muitos anos de dedicação na rede de ensino. Ela também esteve à frente da GRE em Petrolina, onde deixou um exemplo de profissionalismo. 

Maria Wilza faleceu aos 93 anos seu velório será nesta quinta-feira (14) a partir das 7 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina. ..

Sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina é suspensa devido a morte da professora Maria Wilza

Em nota enviada a este blog, a Câmara de Vereades de Petrolina informou que as atividades da Casa Plínio Amorim estarão suspensas nesta quinta-feira(14).

Confira a nota:..

Professora de Petrolina é selecionada para Revista Nova Escola e produzirá planos de aulas de matemática

A professora Sonia Neves, Petrolina, é uma das especialistas que produzirão 1.500 planos dessa disciplina para turmas do Ensino Fundamental. Foram mais de 13 mil inscritos no processo seletivo para fazer parte do Time de Autores Nova Escola, a equipe de professores que produzirá 1.500 planos de aula de Matemática para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Depois de rever as candidaturas de todos os inscritos, a equipe de Nova Escola chegou à lista dos 150 professores, 30 mentores e 5 especialistas que produzirão os planos entre novembro deste ano e fevereiro de 2018. Nela, há profissionais de todas as regiões do Brasil. Toda essa turma se reunirá num grande encontro de formação, entre 2 e 5 de novembro, para dar discutir sobre a metodologia que será adotada na produção e sobre a Base Nacional Comum Curricular. ..

Câmara de Juazeiro outorga título de cidadã à Professora Jaciara Sampaio

Com o plenário lotado e a Banda da PM Juazeiro brilhando, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na noite desta terça-feira (24/10) a entrega do título de cidadã juazeirense à Professora Jaciara da Conceição Sampaio.

Com a Mesa presidida pelo Vereador Alex Tanuri, secretariada pelo vereador Florêncio Galdino e composta pelo vereador Bené Marques, propositor da homenagem, pelo Comandante do 72º BI de Petrolina, Tenente Coronel Welton Gomes, pelo Coordenador do Núcleo Regional Norte de Saúde, antiga DIRES, Pedro Alcântara de Souza e a presença dos vereadores Bertinho da Carnaíba, Reinaldo Sabino, Allan Jones, Domingão da Aliança, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Hélio Coelho, ex-vereadores Amilton Ferreira e Webster Moraes;  a solenidade foi repleta de emoção desde o início...

Professora da Rede municipal de Petrolina é destaque na fase estadual do Prêmio 'Professores do Brasil'

Da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, no bairro João de Deus, em Petrolina, a professora Nilza Pereira de Souza, foi selecionada entre os três melhores colados na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais com um projeto sobre educação ambiental.

Com 'Não Deixe o Rio Morrer', Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública...

Professora que morreu para salvar alunos recebe Ordem do Mérito

O presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) semana passada. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos. 

Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país. "Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos", diz a nota...

Professora é morta por estrangulamento enquanto dava aula no Rio Grande do Sul

Uma professora foi agredida e morta por estrangulamento após ser retirada à força da aula de catequese que ministrava em uma capela no município de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira, 31. Elaine Maria Tretto, de 51 anos, era pedagoga aposentada e ex-diretora de uma escola pública de Ensino Infantil da cidade, que fica a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. Ela dava aulas de Ensino Religioso para adultos da comunidade no bairro Nova Estância.

Segundo o delegado Luis Fernando Nunes da Silva, que comanda a investigação do caso, um homem que usava capacete com viseira invadiu a sala por volta das 19h30 e levou Elaine até um banheiro, onde a enforcou e a assassinou. No local havia três alunas, que foram amordaçadas e algemadas. Elas conseguiram fazer barulho e foram ouvidas pela vizinhança, que foi ao local e chamou a polícia e a Brigada Militar da cidade, que tem 50 mil habitantes. ..

PROFESSORES E PROFESSORAS DA UPE EMITEM CARTA DE REPÚDIO À REITORIA E GOVERNO DE PERNAMBUCO

Ao Governo do Estado de Pernambuco, 
À Reitoria da Universidade de Pernambuco,
À Direção do Campus Petrolina,
Ao Corpo Discente.
 
CARTA DE REPÚDIO

Vimos por meio desta, informar à comunidade acadêmica e civil todo constrangimento que nós, professoras e professores contratadas e contratados pela Universidade de Pernambuco – campus Petrolina estamos vivenciando e manifestar o nosso repúdio ao descaso pelo qual estamos passando. A Universidade de Pernambuco não tem honrado seu compromisso contratual referente ao semestre 2017.1, deixando as professoras e professores que já enfrentam a precariedade existente no campus sem o pagamento dos valores do referido semestre. Essa não é a primeira vez que uma das maiores universidades do Vale do São Francisco trata os seus contratados dessa forma, precarizando as relações trabalhistas e desrespeitando os compromissos prioritários para toda a classe trabalhadora, o esperado pagamento. 

O nosso contrato baseado em horas trabalhadas, prevê o pagamento da função que exercemos parcelado em três vezes. A primeira parcela é paga após cumprir as 80 horas, a segunda após 160 horas e a última após completada as 240 horas. Iniciamos as nossas aulas na primeira semana de abril e terminamos o semestre em meados de agosto, e até o momento só recebemos uma única parcela, no mês de junho. Cumprimos com nossas obrigações contratuais e encerramos o semestre de acordo com o solicitado pela direção e reitoria, porém este respeito não é recíproco. Sem representação sindical, estamos expostos a contratos de subtrabalho, pois não há um controle sobre as horas trabalhadas ou mesmo sobre os descontos de impostos direto na fonte, pois a Universidade não emite recibo ou holerite. Além dos recorrentes atrasos que perduram como um problema crônico da UPE, no qual não vemos interesse por parte das instâncias de poder da Universidade e nem do Governo do Estado de Pernambuco em tratá-lo. ..

Professora alerta para apagão na formação de profissionais de ensino

O Brasil está vivendo um “apagão” grande e preocupante na formação de professores, e deve encontrar caminhos para estimular a formação desses profissionais. A avaliação é da diretora da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) Amábile Pacios. Segundo ela, a falta de professores para as matérias de exatas é o que mais preocupa.

O tema foi abordado durante audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. “Temos que incentivar as instituições a continuar investindo nos cursos de licenciatura, apesar da baixíssima procura, e incentivar as universidades federais a continuar formando professores, e acima de tudo convocar a juventude para a profissão de ser professor. Em todos os aspectos, nenhum país pode ir para a frente se não tiver professor. A educação acontece diariamente, com o professor em sala de aula”, disse Amábile...

MORRE A IRMÃ DO BLOGUEIRO E RADIALISTA CARLOS BRITO, PROFESSORA VALDELICE RAMOS BRITO

A equipe do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) se solidariza com o jornalista e blogueiro Carlos Britto e família, pela passagem de sua irmã, a querida professora Valdelice Ramos. Aos que ficaram - família e amigos - nossas estimas de que o Pai Celestial conforte a todos. E que a inesquecível Valdelice encontre muita luz e paz nessa sua caminhada espiritual. Que Deus a acolha e que os bons exemplos dela perdurem entre os que aqui permanecem.

Ascom Sindilojas..

Assassinato de jovem professora a marteladas choca o país; 3 são presos

A professora, pesquisadora e musicista Mayara Amaral, 27 anos, foi assassinada brutalmente na última quarta-feira (26) em Campo Grande (MS). Três suspeitos foram presos, suspeitos de terem matado Mayara a marteladas e queimado o corpo da vítima, que foi encontrado em um matagal na rodovia MS-080, região conhecida como Inferninho.

O baterista Luiz Alberto Barros, 29, com quem Mayara tinha um relacionamento, confessou o crime. A polícia encontoru na casa dele roupas da vítima, instrumentos musicais, computador pessoal, telefone e os documentos de Mayara. O admitiu o assassinato e disse que teve dois cúmplices: Ronaldo Olmedo, 33, e Anderson Pereira, 31. Os dois negaram qualquer participação...

PROFESSORA MUNICIPAL EM CARTA PÚBLICA CRITICA GESTÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO. SEDUC DIZ QUE ESTÁ APURANDO OS FATOS

A professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, enviou correspondência ao blog Geraldo José criticando fortemente a gestão da educação em Juazeiro, que de maneira desrespeitosa não atende os seus direitos. Confira:

Carta Pública à Sra. Secretária de Educação do Município de Juazeiro-BA..

Destaque na mídia nacional, professora volta a fazer sucesso com vídeos de coreografias

O ano de 2016 foi mágico para Alice Dantas, professora de Educação Física. Além do nascimento do seu primeiro filho, Bernardo, hoje com um ano e três meses, a baiana de Irecê viu seu nome ser destaque na internet após publicar um vídeo dançando a coreografia de “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora. O que gerou repercussão foi o fato, na época, de Alice está grávida de cinco meses, e fazendo exercício em um step, sem nenhuma dificuldade. Hoje, ela faz sucesso dando aulas de dança em Petrolina, Pernambuco.

Confira matéria completa aqui..

NOTA DE PESAR

É com grande pesar que o Colégio Municipal Paulo VI lamenta o falecimento da Professora Maria Conceição dos Santos ocorrido ontem. Deixando entre nós muita saudade e o exemplo de fé, solidariedade, amizade e amor.

Que Deus Conforte toda a Família!..

Falece em Recife, a professora Alice Valeria

Foi com pesar que recebemos na tarde desta sexta-feira (21) a notícia do falecimento da professora Alice Valéria Dias Menezes, 33 anos, ocorrido às 16h na capital pernambucana. A professora era lotada na Escola Estadual Agnaldo Almeida, Distrito de Santana do Sobrado, Casa Nova, Bahia. Alice era casada com o professor Tarcísio; e professora de Matemática. Por seis anos lutou contra o câncer.

Em um grupo de WathApp colegas e amigos expressaram pesar e a tristeza:..

Centenária! Professora Maria de Lourdes Duarte recebe homenagem da Câmara de Juazeiro

A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou, na noite desta terça-feira (27.06), Sessão Solene para homenagear a educadora, professora Maria de Lourdes Duarte pelo seu centésimo aniversário e em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados na missão de ensinar e educar crianças e jovens do município. O evento foi realizado no auditório da casa e contou com a presença de autoridades políticas, familiares, amigos, ex-alunos e dos parlamentares municipais.

Em sua fala o presidente, Alex Tanuri, enfatizou o merecimento pelos serviços prestados. "Suas lutas não foram em vão, Juazeiro hoje, através desta singela homenagem na Casa do Povo, Casa Aprígio Duarte, rende-lhe honras e louvor por tudo que, ao longo desses cem anos, nos fez receber. Obrigado professora Maria de Lourdes Duarte, por ser um verdadeiro atalaia do sertão, farol que guia os sedentos pelo saber, luz que ilumina o mais fundo de nossos corações. Deus a abençoe. Louvado seja esse século de vida", disse...