Foram encontrados 217 registros para a palavra: professora

Professora usa guarda-chuva para se proteger de goteiras e conseguir dar aula

Para conseguir lecionar, uma professora precisou usar um guarda-chuva na sala de aula. O pinga-pinga por conta de goteiras fizeram com que a docente se protegesse com a sombrinha enquanto tentava escrever no quadro. Alunos filmaram e o vídeo com a cena viralizou nas redes sociais. A situação foi na Escola Estadual de Ensino Integral Gaspar Viana, de Marabá, no Pará, na manhã da última sexta-feira (17).

O vídeo não mostra muitos detalhes, mas é possível ver que um aluno presta atenção à explicação da professora. Em entrevista ao portal Uol, a professora de física, Edna Diniz, afirmou que não poderia atrasar o conteúdo do 2º ano do ensino médio, por isso, foi para sala amparada por um guarda-chuva. A escola funciona em um prédio alugado devido a um incêndio na sede oficial...

Professora e engenheira agrônoma é homenageada na exposição fotográfica Elas em Foco

As profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências que estão conquistando seus espaços no mercado de trabalho, foram as grandes homenageadas do Comitê Mulher Pernambuco do Crea-PE, na segunda edição da exposição fotográfica "Elas em Foco".

A iniciativa, que retrata 20 mulheres, é mais uma ação do Crea-PE para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A exposição foi inaugurada no hall do Conselho, onde permanece até o dia 31 de março...

Professora treina para enfrentar o desafio da Sexta Meia Maratona da Fruticultura Irrigada no próximo domingo (05)

Neste domingo (05), a partir das 07h, será dada a largada para a 6ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina.

Com a premiação de mais de R$100 mil, a competição realizada no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Núcleo 3 (N-3) promete bater o recorde de público e de participação de atletas de elite. São mais de 1.500 corredores inscritos para as provas de 7km e 21km. ..

Morre professora doutora Alpina Begossi, considerada uma das mais influentes cientistas do Brasil

É com imenso pesar que o Programa de Pós-graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) comunica o falecimento, da Professora doutora Alpina Begossi, ocorrido nesta quarta-feira (8), aos 64 anos. 

Com um legado brilhante na área de Ecologia, a pesquisadora foi considerada uma das 100 mil cientistas mais influentes do mundo e uma das 600 do Brasil pelo ranking da revista científica Journal Plos Biology em 2020. O documento apresenta os cientistas mais influentes do mundo. Drª Alpina Begossi possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), Mestrado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e Doutorado em Ecology pela University of California, Davis (1989). De 2006 a 2014, foi diretora do Fisheries and Food Institute (Fifo), instituto que ajudou a fundar e que se dedica à pesca, diversidade e segurança alimentar. Já presidiu a Society for Human Ecology (SHE) nos anos de 2006 e 2007...

Professora denuncia abandono do Poder Público ao bairro Cajueiro em Juazeiro (BA)

Em e-mail a redação da Rede GN a professora Sandra Passos denuncia que o bairro Cajueiro, região central da cidade, está literalmente jogado às cobras.

Ela informa que um réptil foi encontrado na cozinha da sua casa na noite da última segunda-feira, dia 09 de janeiro. Confira:..

Prefeita Suzana Ramos presta condolências pelo falecimento da professora Maria José da Rocha

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, manifestou pesar e prestou condolências pelo falecimento da professora Maria José da Rocha, de 95 anos, ocorrido neste domingo (25).

Ela deixa um legado na história da educação de Juazeiro, no ensino de diversas gerações de estudantes, primando pela didática humanista...

Secretaria de Educação de Juazeiro lamenta falecimento de professora da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lamenta o falecimento da professora aposentada Norma Suely Martins da Silva, ocorrido nesta quarta-feira (07).

A profissional prestou relevantes serviços para educação municipal, inclusive, na Escola Municipal Mandacaru, sua última lotação. Neste momento de tristeza e de dor, a Seduc manifesta seu pesar e solidariedade à família e aos amigos enlutados...

Professora da Facape lança livro literário com temas ligados ao Direito e liberdade religiosa

A professora da Faculdade de Petrolina (Facape), Jaiza Sammara vai lançar na próxima sexta-feira (9) mais um livro da sua carreira. Desta vez, trata-se do romance 'Dunon Nemeton' que conta a história de uma sacerdotisa celta que luta pelos seus direitos após ter o seu reino usurpado.

Jaiza Sammara é professora universitária e doutoranda em Direito penal pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. Sua história com a literatura começou quando a autora escreveu várias histórias em seus cadernos que deram origem ao livro, em 2013 publicou o seu primeiro romance, a trilogia Draguta e em 2018, seu primeiro livro técnico: Serial Killers...

Julgamento de acusado de matar professora em Petrolina é adiado

O julgamento de Nilson Caxias de Souza, acusado de assassinar a professora Mery Vânia de Almeida, que seria realizado nesta terça-feira (29), no Fórum de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi adiado. De acordo com a filha da vítima, Jéssica Peixinho, o advogado do réu pediu adiamento por estar apresentado sintomas gripais.

Ainda segundo Jéssica, essa é a segunda vez que o julgamento é adiado. “Era pra ter sido no dia 25 do mês passado, mas o acusado mudou de advogado e o julgamento não foi realizado. Ontem, no final do expediente, o novo advogado disse que estava apresentando sintomas gripais” disse...

Acusado de matar professora em Petrolina começa a ser julgado nesta terça (29), 24 anos depois do crime

Será realizado nesta terça-feira (29), a partir da 7h30, no Fórum de Petrolina, Sertão de Pernambuco, o julgamento de Nilson Caxias de Souza. O réu é acusado de matar a professora Mery Vânia de Almeida, em abril 1998. Durante audiência de instrução, em junho de 2021, Nilson confessou o crime.

A morte da professora Mery Vânia teve bastante repercussão em Petrolina. A vítima foi assassinada a facadas, dentro de casa, no centro da cidade. A filha da professora, que na época tinha apenas 7 anos, testemunhou o crime. Nilson era ex-namorado de Mery Vânia...

Professora de Juazeiro (BA) presente na IV Conferência Nacional da Educação em Brasília-DF

Delegada eleita, a professora Rosilda Marques será uma das representantes da Bahia e de Juazeiro no Fórum Nacional de Educação – FNE, e da IV Conferência Nacional de Educação, que terá como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A cerimônia acontecerá na terça-feira, dia 29 de novembro de 2022, às 09 horas, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 4, Lote 327, 1º Subsolo, Brasília/DF...

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE PROMOVIDO PELA APLB-SINDICATO A PROFESSORA ROSILDA MARQUES

Todos nós sabemos da luta da professora Rosilda Marques em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Juazeiro-Bahia. Todavia não é de estranhar a postura do presidente que representa a APLB em atacar ou querer desmentir a professora que atua no ensino desde 1996.

Recentemente acompanhei pela imprensa local que algumas escolas estavam sem aula por falta de gás, falta de merenda e sem o pagamento do transporte escolar, e nem por isso, o representante da APLB fez qualquer tipo de comentário ou defesa da EDUCAÇÃO...

Professora citada em nota pública da APLB Juazeiro responde às acusações do sindicato

Citada em nota pública enviada pela APLB Juazeiro e publicada na Rede GN nesta quinta-feira (03), a professora Rosilda Marques respondeu às acusações feitas pelo sindicato. No comunicado, o presidente Gilmar Ney, afirma que a servidora pública estaria interferindo em negociações referentes aos trabalhadores da educação, “usurpando o papel legítimo da APLB”.

Em resposta, Rosilda afirmou que reconhece a legitimidade do sindicato. ”Isso, porém, não significa que qualquer professor ou professora a qualquer momento ou espaço não possa questionar ou propor ações em defesa dos interesses da classe”. Além disso, negou que tenha divulgado notícias falsas. ..

APLB em Juazeiro repudia atitude isolada de professora e assegura papel de representatividade do Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público expressar total repúdio diante da atitude da professora Rosilda Marques que se investiu de um poder paralelo para agir em assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, usurpando o papel legítimo da APLB Sindicato, único representante com respaldo para tal tarefa.  

Ao tomar conhecimento das notícias falsas veiculadas em redes sociais pela referida professora o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, decidiu tornar pública a situação não só para alertar à categoria como para deixar claro o papel da entidade e a não aceitação de atitudes isoladas de profissionais que tentam atrapalhar o processo legal de qualquer assunto ou negociação ligada aos professores do município.  ..

"Para acabar a tradição de acúmulo de lixo, é essencial que a população ponha a mão na consciência", diz professora

As recentes decisões governamentais e judiciais restringindo o uso de sacolas plásticas por estabelecimentos comerciais chamaram a atenção sobre o impacto desses produtos ao meio ambiente. Essa não é uma preocupação apenas brasileira. A substituição de plástico por materiais menos nocivos é uma tendência mundial. 

O último relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) discutido em assembleia da ONU, em março deste ano, indica que a poluição plástica é uma ameaça crescente em todos os ecossistemas. O levantamento aponta que a contaminação por plástico é pior nos meios aquáticos, cresceu consideravelmente nos últimos anos e deve dobrar até 2030...

Prefeitura de Petrolina transfere feriado do Dia do Professor para próxima segunda-feira (17)

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes transferiu o dia comemorativo para a próxima segunda-feira (17). A cidade vizinha, de Juazeiro, também havia anunciado a mudança.

Desta forma, não haverá aula presencial na rede municipal de ensino neste dia, retornando normalmente na terça-feira (18). Atividades pedagógicas serão programadas para os estudantes, o que não vai ocasionar prejuízo ao cumprimento do calendário escolar...

Artigo: Ao vencedor as batatas!

Envolvida pelas tensões e dúvidas que marcam as eleições 2022, saí em busca da imagem idealizada da República Federativa do Brasil – de um Estado democrático de direito – retratada no art. 1º da Constituição Federal de 1988. Nessa releitura, retomei algumas particularidades do sistema eleitoral brasileiro que permite ao povo exercitar o seu direito de dispor do voto “consciente” e “secreto”, enquanto um instrumento de mudança política e social.

No entanto, nessas últimas décadas, as possibilidades de exercício “pleno de consciência” ficaram comprometidas por um ciclo vicioso de problemas que atrasam o processo de democratização e republicanização do Estado brasileiro...

Artigo: Linguagens, discursos e palavras grosseiras

Notícia é quando uma pessoa morde um cachorro, e não quando um cachorro morde um ser humano. Hoje é assim? Não.

Os humanos passaram a morder os cachorros com naturalidade...

Artigo: Os dois reais e educação doente

Nós, brasileiros, temos o hábito exótico de comparar coisas incomparáveis. Com a maior tranquilidade assemelhamos um crocodilo com um pacu (peixe brasileiro). A afinidade entre os dois é apenas com a água. Gostam de nadar. Deixando de lado este fato, a água, o resto é diferença. O crocodilo é réptil robusto, gosta de comer animais de grande porte, veados, búfalos e até peixes. Já o pacu, peixe de porte bem mais modesto, é indiferente aos mamíferos, preferindo ingerir apenas insetos ou algas.

Comparar a educação brasileira com a norte-americana, australiana ou dinamarquesa desperta em mim uma enorme estranheza. Observem a renda num país e no outro. Investiguem as tradições religiosas. Analisem a educação ao longo da história. Para encerrar a comparação imprópria, considerem os salários dos professores, de uns e de outros. Existem enormes diferenças, embora, como no caso do crocodilo e do pacu, ambos necessitam da água para a sua sobrevivência. No caso da educação, os estudantes necessitam das escolas e muitas outras coisas...

Artigo: Eleições e religião

A população brasileira é formada por 50% de católicos e 31% de evangélicos. A Constituição de 1891 estabeleceu o Estado brasileiro como uma instituição laica, garantindo a liberdade religiosa, para todos os cidadãos, até os dias de hoje.

Assunto encerrado?..