Foram encontrados 5 registros para a palavra: adequações

Sistemas de água e esgoto estão sendo preparados para receber energia renovável

Mais de 800 sistemas públicos de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário operados pela Embasa estão passando por adequação de suas instalações eletromecânicas para começar a receber energia renovável. A Embasa assinou, em agosto deste ano, contrato com líder mundial fornecedor de energia limpa para entregar 350 gigawatts/hora por ano a partir de julho de 2024 até 2043.

"A meta da Embasa é, a partir de 2026, operar todos seus sistemas que recebem em alta tensão com energia eólica e solar e vamos começar a fazer essa mudança de matriz energética a partir de julho do ano que vem. Essa mudança é uma virada de chave na eficiência operacional e ambiental nos nossos processos produtivos e está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 da ONU", explica o presidente da Embasa, Leonardo Góes.   ..

Prefeitura de Juazeiro realiza adequações no trânsito e no acesso dos barqueiros à Orla

Buscando melhorar o fluxo do trânsito e a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem realizado uma série de intervenções nas vias públicas da cidade. Entre elas, a interdição da subida da antiga garagem da empresa São Luiz, próximo ao supermercado Assaí.

Com isso, a partir de agora fica impedido o uso dessa via pelos condutores. A CSTT esclarece ainda que a mudança não afetará o trânsito na Avenida Santos Dumont, na Rua Célia de Jesus e Travessa da Maravilha. ..

Vereadores de Juazeiro visitam Hospital de Campanha e constatam que adequações ficarão prontas nesta sexta (26)

O vereador e presidente da Casa Aprígio Duarte, Berg da Carnaíba, esteve nas instalações do Hospital de Campanha e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta quarta-feira (24), acompanhando outros vereadores, inclusive, a vereadora Neguinha da Santa Casa, que nas legislaturas passadas foi presidente da Comissão de Saúde e nesta deve pleitear a permanência no cargo, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmão Robson, para se certificar do funcionamento da unidade intensiva de saúde para atendimento aos casos de internação pela Covid 19  no município.

Na ocasião, a diretora geral da UPA, Tatiana de Oliveira Benevides, deu informações precisas aos presentes. Os representantes do Legislativo em contato com a médica do Hospital foram informados que a direção da unidade de saúde para atendimento a Covid 19 aproveitou o momento em que tinham sete pacientes e que foram temporariamente  transferidos para a UPA, para o Hospital passar por restruturação de maneira a oferecer um atendimento humanizado, com equipamentos  que a gestão passada não instalou para oferecer os serviço em saúde adequados aos pacientes acometidos pela doença, principalmente àqueles com sintomas mais graves do vírus, com a necessidade do uso de respiradores...

Justiça determina adequações em unidade de saúde de Juazeiro. Sesau emite nota

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rita de Cassia Rodrigues Caxias de Souza, pediu à Justiça que determine ao Município de Juazeiro a realização de todas as adequações na Unidade Básica de Saúde do bairro Pedra do Lord previstas no relatório de inspeção sanitária emitido pela Diretoria de Vigilância em saúde do município. As irregularidades detectadas compreendem desde deficiências com higiene até a falta de pessoal.

O relatório da vigilância, que serviu de base para a ação, foi solicitado pelo MP à Vigilância sanitária após uma série de denúncias de usuários da unidade dando conta dos problemas. O documento da vigilância detectou estruturas improvisadas, lixo infectado armazenado em saco plástico comum, medicamentos com data de validade expirada, além de problemas estruturais, como tomadas expostas e a existência de apenas um banheiropara atender servidores e população em geral não adaptado para acessibilidade. ..

Prefeitura fiscaliza adequações necessárias para que o presídio de Petrolina pare de jogar esgoto no Rio São Francisco

A Prefeitura de Petrolina está acompanhando de perto as ações da direção da Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes (PDEG) para que a instituição possa reparar o crime ambiental, constatado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ao despejar esgoto diretamente no Rio São Francisco, por cerca de 15 anos. Entre outros aspectos, a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) cobra a elaboração de um plano de recuperação da área degradada.

Ao mesmo tempo, a Curadoria do Meio Ambiente da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do MPPE em Petrolina, está convocando representantes do Governo de Pernambuco para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a fim de se verificar se os processos em curso atendem a verdadeira necessidade e atingem o objetivo de não poluição do Velho Chico. Após reunião realizada na última quarta-feira (09), um novo encontro está marcado para 20 de junho, data em que o TAC deverá ser assinado...