Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 24 de Junho / 2019 às 21:00

Moro adia ida à Câmara para falar sobre mensagens vazadas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, adiou para a próxima semana a sua ida à Câmara dos Deputados. Ele havia sido convidado por quatro comissões da Casa para prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira, 26, em uma sessão conjunta, sobre supostas mensagens trocadas com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, revelados pelo site The Intercept Brasil. As conversas sugerem atuação conjunta quando o ministro era juiz federal.

Moro viajou aos Estados Unidos neste sábado e só retorna ao Brasil na quarta-feira, 26, segundo sua assessoria. Ele visitará órgãos de segurança e inteligência dos americanos com o intuito de fortalecer operações integradas com o Brasil. De acordo com a vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (PSL-DF), a audiência com Moro deve ser remarcada para o dia 2 ou 3 de julho.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 24 de Junho / 2019 às 19:00

Avança na AL-BA tramitação de PL que cria tempo real em aplicativos e letreiros de chegadas e partidas de ônibus em rodoviárias da Bahia

Se organizar para ganhar tempo e até ir diretamente para a rodoviário no horário aproximado da chegada do ônibus até como medida de segurança. O projeto de lei que dispões da disponibilização de informações sobre partida e chegada de ônibus nos terminais intermunicipais e interestaduais de passageiros em todo o estado da Bahia avançou na tramitação da Assembleia Legislativa da Bahia. A comissão de Infraestrutura aprovou a proposição de autoria do deputado e líder do PSD na AL-BA, Alex da Piatã (PSD). 

"A prestação de serviços aos consumidores pressupõe o acesso a informações claras e precisas, que se tornam ainda mais relevantes quando se trata de transporte de passageiros, para o qual o conhecimento sobre a localização do embarque e o horário de partida ou de chegada é fator determinante na fruição do que foi contratado, mediante a compra da passagem", destacou o deputado.      

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Alex da Piatã
publicado em 24 de Junho / 2019 às 18:00

Criatividade e clima junino: Concurso de Ruas Ornamentadas’ de Petrolina mobiliza bairros da cidade

Mais que uma competição, o ‘Concurso de Ruas Ornamentadas’ de Petrolina é uma forma de envolver a cidade na atmosfera tão característica do Sertão e da cultura regional. E na noite deste domingo (23), uma comissão julgadora visitou seis ruas inscritas na edição 2019 da competição promovida pela Prefeitura de Petrolina. Integrando o calendário junino do município, o concurso espalhou o clima de São João pelos bairros da cidade.

O cronograma de visitadas iniciou por volta das 19h, como recomendava o edital. Percorrendo diferentes regiões da área urbana do município, os jurados analisaram os critérios: originalidade; criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade. Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações. A iniciativa da prefeitura, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura tem o objetivo de incentivar os moradores a decorar e animar suas ruas com temas dos festejos juninos, proporcionando aos moradores e turistas momentos de lazer e de valorização cultural.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Sérgio de Sá
publicado em 24 de Junho / 2019 às 17:00

Dallagnol quis manter planilha da Odebrecht em sigilo, afirma site

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, sugeriu ao delegado Márcio Anselmo, da Polícia Federal, que planilha sobre possível propina para políticos com foro privilegiado fosse anexada em inquérito sigiloso em Curitiba, segundo supostas mensagens publicadas pela Folha de S.Paulo e pelo site The Intercept Brasil. Tornada pública, a planilha teve de ser enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O diálogo teria ocorrido em 23 de março de 2016, um dia depois de se tornar público que o delegado havia inserido em um inquérito uma planilha apreendida na Odebrecht que listava supostos pagamentos de propina a políticos então com foro privilegiado. A ação da PF teria provocado a reação do então juiz e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, que teria dito que se tratava de "tremenda bola nas costas" da PF. Diante do fato, Moro dizia não ver alternativa a não ser enviar o processo que envolvia o publicitário João Santana ao STF.

Ler Matéria Completa
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
publicado em 24 de Junho / 2019 às 16:00

Teobaldo Pedro participa da homenagem do CPOL ao Dia do Pastor em Juazeiro

Com uma programação variada, bastante eclética e cheia de expressões de fé, a Câmara de Vereadores de Juazeiro se transformou em um lugar festivo para Deus no domingo (23). Pastores membros do CPOL, e de outros grupos e conselhos evangélicos em Juazeiro, foram homenageados pela passagem recente do seu dia.

Estiveram também presentes ao evento o Pastor Dejarde Cesar, da Catedral Trono da Graça e Presidente da OLIVA (que reúne pastores e líderes), a vereadora Tia Célia, o Presidente do PTC, Jailson Barbosa e diversas outras lideranças municipais. Ao final foram entregues certificados e o Pastor Teobaldo foi um dos contemplados.

Ler Matéria Completa
publicado em 24 de Junho / 2019 às 15:00

Celso de Mello deve decidir destino de Lula e Moro

Está nas mãos de Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o destino do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no julgamento do habeas corpus em que o petista acusa o ex-juiz da Lava Jato de "parcialidade" e de agir com "motivação política" ao condená-lo no caso do triplex. Na terça-feira, 25, quando a Segunda Turma retomar o julgamento iniciado em dezembro do ano passado, caso não haja surpresa, deve ser do decano da Corte o voto decisivo.

O relator da Operação Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia já votaram contra o pedido de liberdade de Lula. Faltam se posicionar os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, além de Celso - os dois primeiros compõem a ala da Corte mais crítica aos métodos da Lava Jato, além de serem os que menos concordam com o relator na Turma. Dessa forma, não será surpreendente se eles votarem contra Moro.

Ler Matéria Completa
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
publicado em 24 de Junho / 2019 às 14:40

Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifesta com pesar sobre morte de profissional

A Secretaria Municipal de Saúde se manifesta com grande pesar sobre a morte da funcionária pública municipal, Alessandra Alves Pereira, ocorrido no final de semana em decorrência de um procedimento cirúrgico.

Alessandra Alves tinha 39 anos, era natural de Salgueiro (PE), mas residia em Juazeiro onde atuou na rede de Atenção Básica e no SAMU e era considerada uma excelente profissional, querida por todos. A Secretaria de Saúde está de luto e se solidariza com todos os familiares neste momento de profunda tristeza.

Ascom Sesau
publicado em 24 de Junho / 2019 às 14:00

Hit do petrolinense Vitor Fernandes é a 'Música do Ano' no São João de Petrolina 2019

Se teve uma canção que foi cantada em quase todas as apresentações do São João de Petrolina 2019, foi 'Bebe vem me procurar' do cantor Vitor Fernandes com participação de Wesley Safadão. Em disputa no Instagram @saojoaopetrolina, o hit do petrolinense venceu em disparada os demais concorrentes. Foram mais de 1500 votos de diferença com relação ao segundo colocado 'Cem mil' de Gusttavo Lima. A votação ocorreu entre este sábado (22) e domingo (23). O público pode escolher entre 10 músicas qual era a sua favorita. Foram 30.549 votos recebidos e destes, 'Bebe vem me procurar' foi a escolha de 5.692 pessoas.

Este é o terceiro ano que a Prefeitura de Petrolina promove a competição. Em 2018, 'Amor falso' de Aldair Playboy, também com a participação do dedinho da sorte Wesley Safadão, venceu como a música do São João. Já em 2017, o pódio ficou com Luan Santana com 'Acordando o prédio'. Os cantores Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Gustavo Mioto tiveram canções entre as 10 preferidas nas últimas duas edições.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 24 de Junho / 2019 às 13:00

No São João de Senhor do Bonfim, Valmir pede saída de Moro e liberdade imediata de Lula

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou os festejos juninos do município de Senhor do Bonfim, ao lado do prefeito Carlos Brasileiros (PT) e pediu a saída do ministro da Justiça Sérgio Moro e a liberdade imediata do ex-presidente Lula. "É preciso libertar urgentemente o presidente Lula e corrigir esse erro histórico do Brasil e de parte do judiciário. O conteúdo das mensagens trocadas entre o então ex-juiz federal Moro e os procuradores do Ministério Público Federal [MPF] na Operação Lava Jato, divulgadas recentemente, não é normal. São ações ilegais e passíveis de punição para os envolvidos", diz o parlamentar. 

Ao lado da comitiva de políticos que defendem o desenvolvimento cultural, social e econômico da região de Senhor do Bonfim, como o deputado estadual Bobô (PCdoB), Valmir não poupou críticas à Lava Jato. "Parou o país e se demonstrou parcial. Teve o objetivo de derrubar o governo e eleger um novo presidente. Foi uma conspiração". Ele afirma que existe a possibilidade de Lula deixar a prisão e que o povo brasileiro vai pressionar para que isso aconteça de forma imediata. "Não podemos aceitar que Lula fique preso injustamente. Todos sabem que ele não cometeu crime. E todos sabem que hoje era para ele ser o presidente. Mas Moro e Bolsonaro tramaram para que isso não acontecesse". 

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 24 de Junho / 2019 às 11:00

Da tradição à diversidade, São João de Petrolina chega ao fim com batida de Alok e sertanejo de Teló

Com uma vila cenográfica cheia de tradição, um palco gigantesco e uma variedade de ritmos, o São João de Petrolina consagrou a diversidade do período junino.  Depois de uma maratona com mais de 40 shows, a festa chegou ao fim neste domingo (23) ostentando o título de melhor São João do Brasil após reunir mais de 700 mil pessoas em nove dias de festança. Enquanto muitas famílias mantinham a tradição de acender suas fogueiras, milhares de petrolinenses e turistas começavam a lotar o Pátio Ana das Carrancas para uma noite atípica que abriu espaço, pela primeira vez, para a música eletrônica do DJ Alok.

Os primeiros a chegarem ao pátio foram recepcionados pelo forró do cantor Guilherme Dantas. Em seguida, o cearense Wawa Pinho subiu ao palco para dar seguimento à animação. Depois de duas apresentações de muito forró, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano levou romantismo ao Pátio Ana das Carrancas fazendo o público cantar novas e antigas canções.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos e Alexandre Justino
publicado em 24 de Junho / 2019 às 10:00

VALE DO SÃO FRANCISCO TERÁ PALESTRANTE NO MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO DOS ESTADOS UNIDOS

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho estará acontecendo em Orlando, no estado da Flórida, o maior evento de empreendedorismo nos Estados Unidos. É o Jornada Empreendedora, que vai reunir especialistas do mundo inteiro em temas de inovação, liderança, vendas, gestão de equipes, futuro empreendedor, marketing digital, atendimento ao cliente, planejamento estratégico, neuromarketing, coach e outros temas correlatos.

O evento americano terá grandes nomes do cenário nacional brasileiro e internacional, como Kevin Harrington (Investidor – Shark Thank EUA), Frank Belzer (Universal Orlando Resort), Conrado Adolfo, Camila Farani (Investidora Anjo – Shark Thank Brasil), Thiago Nigro, e Gerônimo Theml, que estão entre os mais de 40 palestrantes.

Ler Matéria Completa
publicado em 24 de Junho / 2019 às 09:00

Comunidade Católica na Vila Eulália da Paróquia Sagrada Família realiza Festa de São Pedro, dias 28 e 29 de junho

A Comunidade Católica da Vila Eulália pertencente a Paróquia Sagrada Família – José e Maria, convida todas as famílias a participar da "Festa de São Pedro" a ser realizado nos dias 28 e 29 de junho do presente ano, a partir das 19h, ao lado da Igreja Católica que está em construção na Avenida Deyse Kelly S/N. Esse evento tem a finalidade de arrecadar verbas para dar continuidade à construção da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Eulália.

Sobre a importância do evento para as famílias da Paróquia, é de "compartilhar momento de felicidade em comunidade e contribuir com a construção da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe", ressalta uma moradora do bairro. A programação será composta de muita dança, muita música da época, animada por Ednaldo Fonseca, Luany Moares, banda Hastag Pizadinha e uma banda de forró Pé de Serra. O evento deve contar com a presença das famílias dos diversos grupos que compõem as Paróquias na cidade de Petrolina.

Ascom Comunidade Católica Vila Eulália
publicado em 24 de Junho / 2019 às 07:00

Três municípios brasileiros receberão R$ 33,1 milhões do Programa Avançar Cidades. Petrolina é um dos contemplados

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou o financiamento de obras e ações em três municípios brasileiros por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Petrolina (PE), Cascavel (PR) e Santa Maria (RS) compõem o Grupo 2 da iniciativa e terão acesso a R$ 33,1 milhões para investimentos.

A maior parte dos recursos será disponibilizada à cidade pernambucana de Petrolina, que receberá R$ 28,5 milhões para a pavimentação de vias de transporte público. No Paraná, o município de Cascavel terá acesso a R$ 3,5 milhões para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana e o Projeto de Ação Imediata de Trânsito (PAIT). Já Santa Maria, no Rio Grande do Sul, contará com R$ 1,1 milhão para produzir um projeto de modernização e requalificação urbanística da malha viária de transporte municipal.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O Grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, enquanto o Grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil habitantes.

Ler Matéria Completa
Com informações do MDR
publicado em 23 de Junho / 2019 às 22:00

Dez cidades são pré-selecionadas para receber investimentos do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Curaçá é contemplada

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou, na última quinta-feira (13), a 15ª lista atualizada dos projetos pré-selecionados no âmbito do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Desta vez, foram contemplados 10 municípios, que poderão receber até R$ 57 milhões em investimentos. Até o momento, a iniciativa já pré-selecionou 895 propostas, que somam aproximadamente R$ 5,8 bilhões para o financiamento de obras de mobilidade urbana em todo o País.

Os recursos disponibilizados poderão ser utilizados em obras de pavimentação de vias urbanas, implantação de abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, frenagem, arborização e paisagismo, pontes com calçadas acessíveis, além da elaboração de estudos, projetos e planos de mobilidade urbana.

Ler Matéria Completa
Com informações do MDR Foto de arquivo do Blog GJ
publicado em 23 de Junho / 2019 às 21:00

Petrolina receberá o curso de "Acessibilidade comunicacional nas artes"

A VouVer Acessibilidade realiza, através do FUNCULTURA, o curso de "Acessibilidade comunicacional nas artes", que aprofundará o estudo das práticas inclusivas no universo artístico. Com o apoio do Sesc Petrolina, os encontros, que terão 60 horas de duração, acontecerão lá a partir do dia 15 de julho, durante duas semanas. As inscrições estão abertas até o dia 27 de junho e as vagas são limitadas. O valor é uma taxa única de R$50.

O curso vai discutir conceitos e práticas inclusivas envolvendo pessoas com deficiência no universo das artes em geral, como teatro, dança, circo, artes visuais e as aplicabilidades da audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras tecnologias assistivas. Além disso, serão apresentadas ações inovadoras no campo da acessibilidade comunicacional que possam estimular a experimentação e o desenvolvimento de novas estratégias de mediações inclusivas na cena artística.

Ler Matéria Completa
Ascom Foto: Ana Olivia Godoy
publicado em 23 de Junho / 2019 às 20:00

Gonzaga Patriota recebe Título de Cidadão Serritense

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu, na noite desta sexta-feira (21), o Título de Cidadão Serritense , outorgado pela Câmara de Vereadores do município. A honraria foi proposta pelo vereador Zezinho de Romão  e entregue durante sessão solene bastante prestigiada. Na ocasião, Patriota agradeceu a homenagem e ressaltou que receber esse título representa não apenas o reconhecimento de seus trabalhos, mas principalmente a responsabilidade de continuar merecendo a honraria. "Isso só aumenta o compromisso que já tenho com o município. Me sinto lisonjeado por estar aqui recebendo essa honraria da Câmara Municipal, que é a instituição que representa a população", comentou. O Título de Cidadão é destinado para as pessoas físicas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do Município.

Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 23 de Junho / 2019 às 19:00

Brasil e Áustria fazem acordo de cooperação tecnológica

Brasil e Áustria fecharam nesta semana, em Viena, um acordo de cooperação tecnológica visando a estabelecer maior colaboração em pesquisa científica, tecnológica e inovação entre os dois países. O acordo foi assinado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ministro Marcos Pontes, e pela ministra da Educação, Ciência e Cultura da Áustria, Iris Eliisa Rauskala.

O acordo prevê que as partes incentivem e apoiem o desenvolvimento de atividades em ciência e tecnologia entre as  instituições de ensino superior, órgãos governamentais e centros nacionais de pesquisa científica e tecnológica dos dois países.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 23 de Junho / 2019 às 17:38

Novas mensagens sugerem articulação para proteger Moro

O jornal Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil, publicou neste domingo, 23, novas mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro (ex-juiz federal), e ao procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato em Curitiba. Os diálogos, segundo os veículos, sugerem que, em 2016, membros da força-tarefa do Ministério Público Federal se articularam para proteger Sérgio Moro e evitar tensões com o Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
A reportagem aponta que o tema central das mensagens eram documentos da empreiteira Odebrecht que haviam sido anexados, sem sigilo, pela Polícia Federal a um processo da Lava Jato em 22 de março de 2016. Fazia parte do material uma 'superplanilha' com nomes de políticos associados a pagamentos da empreiteira. De acordo com os veículos, na ocasião, Moro reclamou da Polícia Federal com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa. "Tremenda bola nas costas da PF", teria escrito o então juiz, no Telegram. "E vai parecer afronta."

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 23 de Junho / 2019 às 17:00

Casal anima cidade cenográfica e puxa quadrilhas no São João de Petrolina

Quem chega ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante esses dias de festa no São João de Petrolina já sente a animação logo na entrada da cidade cenográfica ‘Vila São Francisco’, ao se deparar com um casal bem inusitado. Eles dançam e interagem com o público, além de puxar as quadrilhas com os visitantes a cada noite.

Tipicamente paramentados, os atores recifenses Mart Júpiterquest e Anitson Monique que participam pela segunda vez do evento fazendo esse trabalho de animação, preferem ser chamados de ‘prefeito’ e ‘primeira-dama’ e convidam a todos os visitantes a dançar o tradicional forró pé-de-serra e a conhecer o espaço da vila cenográfica.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos
publicado em 23 de Junho / 2019 às 14:00

Sobradinho: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente participa de construção do TAC que regulariza piscicultura nos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro participou de uma reunião no Ministério Público Federal, convocada pelo Procurador Felipe Albernaz Pires, para discutir a construção do TAC – Termo de Ajuste de Conduta, com relação as atividades de Piscicultura nos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé.

O objetivo do TAC, é regularizar ambientalmente os empreendimentos da atividade nos três município ribeirinhos, além de resolver sobre aquisição de licenças e dar entrada nos processos na Secretaria de Agricultura e Pesca, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pesca.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 23 de Junho / 2019 às 13:00

Polêmico no Brasil, cultivo de maconha para uso medicinal é tema de consulta pública

O cultivo de maconha para fins exclusivamente medicinais ainda é motivo de debates no Brasil. O tema, além de polêmico, esbarra também na questão da regulamentação. Isso porque o canabidiol - derivado da maconha - é uma medicação que não pode ser comprada em farmácias brasileiras. O paciente que tiver a prescrição médica ainda precisa submeter seu pedido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em meio à essa discussão, a Anvisa abriu - sexta-feira (21) - uma consulta pública para tratar justamente da regulamentação, do cultivo e da produção da Cannabis para o uso medicinal no Brasil. A consulta ficará disponível até o dia 18 de agosto para receber contribuições da sociedade. O objetivo, segundo a agência, é favorecer a produção brasileira de produtos à base da planta com aprovação de segurança e qualidade certificados pelo órgão.

Ler Matéria Completa
Fonte: Agência do Rádio
publicado em 23 de Junho / 2019 às 09:50

São João de Petrolina bate recorde de público e se consolida como a melhor festa junina do país

A oitava noite do Melhor São João do Brasil teve como marca o recorde de público no festejo petrolinense. Com cerca de 100 mil pessoas no Pátio Ana das Carrancas, os shows deste sábado (22) trouxeram a  sofrência e as músicas românticas de Marília Mendonça e da dupla Bruno e Marrone e também a animação de Andréa Vitória e Xand Avião ao arraiá da Capital do Sertão.

A primeira a subir ao palco foi a artista  petrolinense Andréa Vitória que, com todo seu charme e talento, abriu a noite de festa esquentando o público. Dando sequência ao festejo junino, a dupla Bruno e Marrone colocou a plateia para cantar em coro e sentir o coração bater mais forte a cada canção do repertório. Entre os sucessos, "Choram as rosas", "Bijuteria" e "Dormi na praça".

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 23 de Junho / 2019 às 09:00

Governo do Estado decreta luto oficial de três dias pela morte do conselheiro João Campos


O governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, em razão do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Carneiro Campos, ocorrido na manhã deste sábado (22.06). "Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza", afirmou Paulo Câmara. 

Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Campos foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em março de 2011, pelo então governador Eduardo Campos. Foi também diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam) e vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde também atuou como desembargador, na classe de jurista.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Junho / 2019 às 07:00

Prefeitura inicia votação para eleger a música do São João de Petrolina

A enquete para escolher a ‘música do São João de Petrolina’ já virou tradição para os amantes da grande festa. Iniciativa da Coordenadoria de Imprensa da prefeitura, o concurso iniciou neste sabado (22), e segue até domingo (23), através do Instagram do São João de Petrolina.

Em 2017, a música vencedora foi "Acordando o prédio", de Luan Santana, e em 2018 "Amor falso", do Aldair Playboy com Wesley Safadão. Mais uma vez, a votação busca entender o que aconteceu de mais popular no palco do ‘Melhor São João do Brasil’ nos mais diversos gêneros musicais. Foram indicadas as dez músicas mais tocadas durante esses sete dias de festa, interpretadas por artistas locais e de renome no cenário nacional.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2019 às 22:00

MST volta a cobrar justiça no caso do assassinato brutal do líder camponês Fábio Santos

Já se passaram seis anos do assassinato brutal do professor e camponês Fábio Santos, uma das principais lideranças do MST na Bahia, e o crime ainda não foi solucionado. Esta semana, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma nota com mais cobrança por justiça e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) aumentou o coro pedindo resolução do caso. "As famílias Sem Terra mais uma vez se manifestam e afirmam confiança nas instituições jurídicas. Todos nós queremos que a justiça seja feita", salienta Assunção.  Nova audiência de instrução, que será presidida pela juíza Lázara A. de Oliveira Ferreira, acontece na próxima quarta-feira (26). 

Fábio foi brutalmente assassinado na frente de sua esposa e filha no município de Iguaí, no sudeste baiano, consternando os militantes Sem Terra e provocando o repúdio e a indignação popular. "Desde o ocorrido, o MST tem estado em luto e em luta para que justiça seja feita e que os assassinos e mandantes sejam presos e que não ameacem mais a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Conforme acompanhamento do Ministério Público e investigações do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos da Polícia Civil [Gemacau] há uma 'associação criminosa' composta por fazendeiros e pistoleiros que atuava na região de Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã", salienta nota do MST. 

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.