Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 25 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 17:00

Alunos de Petrolina revelam talentos durante Semana da Pessoa com Deficiência 2019

A Prefeitura de Petrolina está promovendo uma série de atividades em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência 2019.  Uma dessas ações inclusivas foi o Show de Talentos apresentado por alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (23), no Parque Municipal Josepha Coelho. Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos com deficiência matriculados nas unidades de ensino regular do município.

O evento contou com apresentações de canto, dança, teatro, jogral, performances, show de fantoches, entre outros. Com muita desenvoltura e simpatia, os estudantes com diferentes tipos de deficiência mostraram para o público formado por pais, familiares, educadores e profissionais que atuam na área, que o preconceito pode ser vencido quando existem oportunidades e a garantia de direitos.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 16:00

DIREITO DE RESPOSTA: ASSESSORIA JURÍDICA DA PRIME HALL DIZ QUE O ESTABELECIMENTO ESTAVA FECHADO AO PÚBLICO QUANDO HOMICÍDIO OCORREU

Em mensagem ao Blog GJ Notícias empresário diz que sempre primou pela segurança do seu estabelecimento e que CONTESTA a FALSA INFORMAÇÃO de que haveria ocorrido um homicídio dentro da sua casa de shows ou que houve ainda falha na sua segurança. O proprietário da mencionada Casa de shows diz que “em respeito ao meu público as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas quanto a falsa informação de que houve um homicídio em seu interior, pelo contrário, soube por terceiros que populares vieram buscar ajuda de uma viatura que estava parada em frente ao local e que, conforme tomou conhecimento o boletim de ocorrência que registrou o homicídio registra como local do fato a Lagoa de Calú nas proximidades da BR 407, pois como não é segredo para ninguém a Lagoa é alvo de críticas por não  dispor de segurança adequada aos seus frequentadores, ou seja o homicídio ocorreu nas proximidades da Casa de Shows".

Diz ainda "o pior disso tudo é que  no momento do homicídio o seu estabelecimento encontrava-se FECHADO aliado ao fato de que seus  frequentadores têm conhecimento de  que o local dispõe de segurança ostensiva: com revista e DETECTORES DE METAIS, para TODOS os seus usuários. Estão querendo  denegrir a imagem do meu estabelecimento pela falta de segurança de uma cidade, como cidadão trabalhador e que cumpre com todas as minhas obrigações clamo por mais segurança em toda a cidade".

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 15:30

HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO

Em mensagem ao Blog GJ Notícias o Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do CPRN - Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte - presta homenagem ao Dia do Soldado comemorado neste domingo, 25 de agosto. Veja:

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 13:00

JUAZEIRO PRESENTE EM MANIFESTAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL NA DEFESA DE BOLSONARO E DO MINISTRO SÉRGIO MORO

Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fizeram um ato na manhã deste domingo (25) em Brasília. O grupo defendeu o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e alguns cartazes pediam o veto ao projeto de lei sobre abuso de autoridade. Os manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representava o ministro Moro – vestido com roupas do "super-homem". 

Três carros de som davam apoio ao ato. Com faixas nas cores verde e amarela, o grupo exibia frases que pediam o "fim da corrupção". Outro cartaz, em francês, dizia "Não somos uma colônia francesa" – em referência às questões que envolvem queimadas na Amazônia.

O juazeirense David Lima de Souza, Coordenador Estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral e Ética na Política participou da manifestação no Distrito Federal e além do apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Justiça Sérgio Moro, também defendeu a CPI Lava Toga. O objetivo da comissão é investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país.

Da redação
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 12:47

Morre Fernanda Young aos 49 anos

Neste domingo (25), morreu a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, em São Paulo. Segundo informações do site 'G1', Fernanda sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca, falecendo em seguida.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista. Fernanda Young estava desenvolvendo novos projetos para a Globo e deixou quatro filhos.

Fonte: G1
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 11:00

Avenida da Integração é reinaugurada com nome de Geraldo Coelho

Uma justa homenagem ao político que ficou conhecido como "Trator do Sertão". Neste sábado (24), o prefeito Miguel Coelho, num ato simbólico, reinaugurou a Avenida da Integração, que agora passa a se chamar também Deputado Geraldo Coelho. A homenagem foi realizada durante as cerimônias por um ano de falecimento do político sertanejo, que ocorreram na Fundação Nilo Coelho. 

A lei de autoria dos vereadores José Batista da Gama, Ronaldo Silva e Ronaldo Souza foi sancionada pelo prefeito como forma de deixar marcado o nome de Geraldo Coelho no coração de Petrolina. Localizado na área central da cidade e com 6 km de extensão, o corredor foi construído pelo político homenageado, quando prefeito, em 1975. "É uma maneira de fazer os petrolinenses terem sempre a dimensão de tudo que Geraldo construiu em nossa cidade", explicou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 10:00

Ministério usa foto velha da Bahia para divulgar ação na Amazônia; Bolsonaro compartilha

O ministério da Defesa misturou uma foto antiga com imagens novas feitas neste sábado (24) ao divulgar pelo Twitter ações de combate a focos de incêndio na região da Amazônia, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. As mensagens foram compartilhadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na primeira postagem, por volta das 16h, o ministério publicou uma foto de uma aeronave soltando água em cima de uma região com fogo, o que dava a entender ser relacionada com a ação atual.

“Nosso papel é atuar em prol da nação. Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na #Amazônia”, escreveu a Defesa no post. A mesma imagem, no entanto, aparece também vinculada a uma notícia de novembro de 2015, sobre o trabalho realizado para conter chamas na Chapada Diamantina, na Bahia

BN
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 08:00

Prefeitura anuncia assistência técnica a 22 assentamentos de Petrolina

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado de Pernambuco (FETAEPE) em Petrolina, Florisvaldo Araújo e Carlos Holanda, respectivamente, estiveram reunidos nesta sexta-feira (23) para definir, junto ao secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, os assentamentos que começarão a receber a assistência técnica para melhorar a produção agrícola familiar. O apoio será possível graças ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre o governo municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária que possibilitará assistência técnica aos assentamentos ligados ao instituto. A partir desta segunda-feira (26), equipes da Secretaria de Governo e Agricultura irão a campo para identificar in loco as principais demandas.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 07:00

Cooperativa e associações rurais de Sobradinho são contempladas com investimentos do Estado

Dirigentes da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso) e de várias associações rurais de Sobradinho, juntamente com produtores locais, comemoram a aquisição de importantes investimentos que vão impulsionar a produção agrícola no muincípio.

A garantia dos investimentos será viabilizada por meio da Cooperparaíso que finalizou seu plano de negócio, elaborado pelo Sebrae, o qual contempla os projetos de estruturação, apoio tecnológico, capital de giro e custeio para a operacionalização da indústria de polpa de fruta da cooperativa. Agora aprovado, o plano de negócio segue para ser conveniado junto ao Governo do Estado.

Ler Matéria Completa
Ascom/Cooperparaíso
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 23:00

Artigo: Boa parte do tempo gasto nas redes sociais poderia ser usado com a leitura de livros

O que você mais faz no seu tempo livre? Talvez, nessa reflexão, você pense que grande parte das horas vagas do seu dia é preenchido ao assistir televisão, ler notícias ou, infelizmente, perdido no trânsito da sua cidade. Mas a verdade é que a resposta correta pode não ser nenhuma das anteriores. Pesquisas recentes apontam que as redes sociais podem estar recebendo mais atenção das pessoas do que deveriam.

Sabe aqueles cinco minutinhos entre uma reunião e outra? Ou quando você chega do trabalho e corre para as redes sociais só para desestressar? Isso pode se tornar um iceberg de distrações. Somando todos esses pequenos minutos, o brasileiro passa em média 3 horas e 34 minutos do dia em seus perfis do Facebook, Instagram, vendo vídeos no YouTube, tornando-se o segundo país que mais gasta tempo nas redes sociais (só perdemos para as Filipinas). O dado da Globalwebindex deste ano apresenta que estamos abusando (e muito) dessas plataformas diariamente.

Ler Matéria Completa
Eduardo Vilela
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 22:00

 Campus Petrolina Zona Rural comemora 31 anos

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE celebrou mais um ano de fundação no próximo dia 25 de agosto. Para festejar os 31 anos, foi preparada uma programação especial, com a participação de servidores e estudantes. O início das comemorações aconteceu na quarta-feira (21), com a abertura do torneio de futsal, às 14h, no Ginásio Poliesportivo. Na sexta (23), após solenidade, o campus foi homenageado através da exposição “Olhares”, que reúne fotografias de diversas paisagens locais. A celebração foi encerrada com apresentação musical e a final do torneio de Futsal. 

Para a diretora geral do campus, Jane Perez, é sempre importante celebrar essa data, pelo significado que a instituição tem para a região. "Através da Escola Agrotécnica, Cefet Petrolina e hoje campus Petrolina Zona Rural, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de mudar de vida através da educação. Por isso, é com muito orgulho que convidamos todos a prestigiar esse momento", afirmou.

Ler Matéria Completa
Ascom If Sertão
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 21:00

DETRAN-PE participa do Programa Governo Presente em Petrolina e Lagoa Grande

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violências às Drogas realizou, em parceria com as Prefeituras de Petrolina e Lagoa Grande, o Programa Governo Presente, oferecendo a população serviços gratuitos. Em Petrolina, o evento aconteceu na Escola Estadual Antônio Padilha (Av. Francisco Coelho Amorim, S/N), no bairro José e Maria, e na EREM professora Maria Wilza Barros de Miranda (Rua Natália Joana Alves), em João de Deus. Na sexta (23), em Lagoa Grande, aconteceu na Escola Estadual Santa Maria (Rua dos Estudantes nº 188), no centro da cidade.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, participou da ação com a Diretoria de Operações, Atendimento e Fiscalização de Trânsito, levando o Detran Itinerante, caminhão que disponibiliza serviços, é climatizado e conta com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, onde atenderam mais de 400 pessoas com serviços de emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.

Ascom Detran PE
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 20:00

Sobradinho: CRAS promove encontro com gestantes e reforça a importância do aleitamento materno

Com o objetivo de incentivar e informar sobre a importância do aleitamento, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, realizou um encontro com as gestantes na sede do CRAS na promoção da campanha do Agosto Dourado.

Além da entrega de enxoval, do programa municipal que dá suporte as gestantes, no encontro foram abordados assuntos como os desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, o papel da mãe, cuidados com a criança pequena, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, e principalmente a importância da amamentação.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 19:00

Garantia Safra: agricultores que ainda apresentam pendências cadastrais recebem parcelas retroativas a partir deste mês em Petrolina

Dos 2.260 agricultores de Petrolina cadastrados no seguro Garantia-Safra, 81 ainda não receberam as parcelas referentes ao período 2017/2018. Para dirimir o problema, a prefeitura orienta a procurar a sede da Secretaria de Agricultura que continua auxiliando na resolução das pendências cadastrais a exemplo da duplicação de NIS (Número de Identificação Social). Neste mês de agosto, a Caixa Econômica Federal liberará as cinco parcelas acumuladas até a data do recebimento de acordo com o final do cartão de cada agricultor.

Para regularizar o cadastro, é necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG e número do NIS. Outras informações pelo telefone (87) 8864-0747 ou ainda na sede da secretaria que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça do Galo.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 18:00

Constesf inicia implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Território do Sertão do São Francisco

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) deu início à primeira etapa do processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em nove municípios consorciados. O SIM é um serviço sanitário voltado para agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local. Nesta primeira etapa, a equipe do Constesf está visitando cada prefeitura para auxiliar na atualização ou criação de lei municipal que regulamenta o serviço e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e/ou vegetal. 

"Estamos percorrendo todo o território auxiliando as equipes das prefeituras com a lei para implantação do SIM, com exceção de Juazeiro, onde o serviço já é executado. Fomos a Sobradinho, Canudos, Casa nova, Curaçá e Sento-Sé e em alguns desses municípios a Lei já está na câmara para aprovação. Esta primeira etapa encerra após nossa orientação em Campo Alegre de Lourdes, Uauá, Pilão Arcado e Remanso. Em breve todos esses municípios terão a leis aprovadas e poderão avançar na implantação do SIM", explicou o Presidente do Constesf, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.

Ler Matéria Completa
Ascom Constesf 
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 17:00

Secretário estadual da saúde anuncia medidas para ampliar cobertura vacinal da Bahia

Conforme o Blog GJ Notícias informou, desde quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país, a redação recebeu denúncias que apesar da propaganda existe a falta da vacina nos Postos de Saúde do Angari e do bairro São Geraldo, em Juazeiro (BA). Dezenas de mães procuraram a vacina desde a última segunda-feira e foram informadas da falta do produto.

Segundo informações do Governo do Estado para garantir o aumento da cobertura vacinal na Bahia, a Secretaria de Saúde irá entregar câmaras de refrigeração a todos os municípios baianos. Os equipamentos serão dotados de tecnologia para controlar de forma mais eficiente a temperatura dos imunobiológicos. O anúncio da entrega foi feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante a reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 16:00

Produtos orgânicos: Feirantes se formalizam e buscam novas formas de comercializar

Quando pensamos em frutas, legumes, verduras frescas, lembramos das feiras livres e consequentemente nos feirantes. No dia 25 de agosto comemora-se o dia desses trabalhadores presentes pela tradição no cotidiano de muitos brasileiros. Esses comerciantes têm passado por transformações provocadas pela  tecnologia e novas formas de consumo. Desde a importância da formalização, garantia de certificação de alguns produtos, comércio de orgânicos a estratégias inovadores de venda. 

A preocupação cada vez maior com a saúde e legislação sobre agrotóxicos mais branda fez os alimentos orgânicos ganharem destaque na mesa dos consumidores e nas feiras livres, levando muitos produtores e feirantes a investir no segmento. Outra mudança no dia a dia das cidades médias e grandes é a falta de tempo de muitas pessoas para freqüentar as feiras livres. Existem oito espalhadas por bairros e distritos, as mais conhecidas são a da Areia Branca e da Cohab Massangano. No mês de junho a Prefeitura Municipal inaugurou mais uma, o primeiro Mercado Público de Alimentos Orgânicos do Nordeste, com 28 bancas onde é possível encontrar grande variedade de verduras, legumes, frutas e doces.

Ler Matéria Completa
Ascom Dupla Comunicação
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 15:00

Minéya Helga fala sobre negócios com propósitos a empreendedores de Petrolina

Já é uma realidade trabalhar com o que se gosta? É possível equilibrar lucro e responsabilidade social e/ou ambiental? A consultora Minéya Helga (Recife-PE) falou sobre esses e outros assuntos na palestra 'Negócios com propósito: futuro ou realidade?', realizada gratuitamente dia (22), no auditório da Biblioteca da Facape em Petrolina-PE.

Empreendedores, profissionais e estudantes se reuniram para entender melhor sobre como investir em negócios que sejam mais que apenas fonte de renda e faça sentido para a vida dos envolvidos. Como o caso da empreendedora Tâmara Katsu de Almeida Hirakawa, que foi uma das participantes e é um ótimo exemplo de quem tomou coragem para mudar de área de atuação. Fisioterapeuta por formação, ela decidiu investir em uma loja virtual de roupas para bebês. 

Ler Matéria Completa
Virabólica Comunicação
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 14:00

Delegados federais lançam manifesto pela autonomia da Polícia Federal

Documento pede estabelecimento de mandato para o Diretor-Geral

Carta de Salvador

Delegados federais redigem documento durante Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

"Os Delegados de Polícia Federal reunidos na cidade de Salvador, Bahia, por ocasião do IV Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, reafirmam suas convicções acerca dos valores, missão, significado e importância da Polícia Federal para o Estado Brasileiro.

Nos últimos dias, veículos de imprensa de todo o Brasil destacaram comentários do Presidente da República sobre a nomeação para cargos diretivos da Polícia Federal. A lei atribui ao chefe do Poder Executivo a prerrogativa de nomear e exonerar o Ministro da Justiça e o Diretor-Geral da Polícia Federal. Respeitamos a autoridade conferida nas urnas ao Presidente da República. Somos uma carreira hierárquica e disciplinada, reconhecida pela qualificação técnica e admirada por toda a população brasileira.

Contudo, a Polícia Federal não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância, cujos integrantes são técnicos, sérios, responsáveis, e conhecedores de sua missão institucional. Em várias oportunidades em governos passados a instituição sofreu pressões e tentativas de intervenção. Diante do que parece ser mais uma delas, é necessário e urgente que a Polícia Federal conquiste garantias constitucionais e legais para se tornar, de fato e de direito, uma polícia de estado e não de governo.

Ler Matéria Completa
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 13:00

Vereadores participam de inauguração da Escola Maria Julia Tanuri

Ex-Presidente da Câmara de Vereadores, ex-vice-prefeito, José Carlos Viana Tanuri, representou a família homenageada na festa de inauguração da Escola, localizada no Residencial Dr. Humberto Pereira, que leva o nome de sua falecida esposa, Maria Julia Tanuri, inaugurada nesta sexta-feira (23/08).

Emocionado, José Carlos Tanuri, elogiou o prefeito Paulo Bonfim, pela “excelente escola” e aos vereadores, à frente o vereador Nilson Barbosa, autor da proposta que deu nome à nova escola, conclamando a comunidade a “zelar pela escola, que não é do prefeito Paulo Bonfim, não é dos vereadores. É da comunidade”.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 12:00

Biama lembra importância da doação de leite humano neste Agosto Dourado

A campanha do Agosto Dourado que, em 2019, promove a amamentação no Brasil com base no slogan "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro", tem como objetivo conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

No Hospital Dom Malan de Petrolina, o Agosto Dourado vem sendo trabalhado desde o dia 01 com a Semana da Amamentação e segue com atividades até o final do mês. A Comissão de Amamentação preparou várias abordagens e tem buscado desromantizar a concepção da amamentação.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 11:00

PREFEITURA DE CURAÇÁ ESCLARECE DEMORA NA LIBERAÇÃO DE LEITE PARA CRIANÇA COM DOENÇA RARA

Nesta sexrta-feira (23) nas redes sociais o Senhor José Ambrósio Barbosa da Silva fez denúncia contra o setor de saúde do município de Curaçá, alegando que há dois meses tenta conseguir um leite especial para o seu filho que tem problema de refluxo. Por meio de nota a gestão de Curaçá fez o seguinte esclarecimento:

Esclarecemos que o mesmo tem um filho que está no cadastro social para receber o Leite NAR AR, um leite especial para crianças com refluxo que o município vem fornecendo com frequência a todas as famílias.

Ocorre que, por problemas com o fornecedor, desde o mês de junho que o Município não consegue realizar a distribuição, devido à necessidade de realizar novo certame para contratação de empresa para aquisição do produto em comento. Atendidos todos os trâmites legais de pesquisa de mercado e autorizações necessárias, o processo licitatório foi agendado para hoje, dia 23 de agosto.

O beneficiário, exaltado com a situação acima, procurou a Secretaria e por meio de insultos e ofensas, desacatou servidores da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo tendo recebido o atendimento necessário, esclarecendo a situação.

Embora sem existir recursos e nem um repasse especifico para aquisição das fórmulas alimentares, o Município atende a mais 25 crianças na situação do beneficiário denunciante. Cerca de 187 latas de leites são distribuídas mensalmente, que variam de R$ 37,00 a R$ 230,00.

Para que o Município possa realizar essa distribuição, mesmo a situação sendo caracterizada de urgência, uma vez que a falta de atendimento pode comprometer a saúde de os beneficiários, a Administração Municipal não pode fazer aquisições diretas em contrário aos dispositivos legais.

Atenciosamente,

Governo Municipal de Curaçá

publicado em 24 de Agosto / 2019 às 10:00

Caravanas de Pernambuco e Ceará participam dos 25 anos de ordenação de Dom Beto neste sábado (24) em Juazeiro (BA)

Caravanas de Ipojuca, Ceará, Recife Sirinhaém e Pesqueira já estão em Juazeiro e reunidos aos fiéis da diocese e a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil participam neste sábado (24) às 18h na Catedral- Santuário Nossa Senhora das Grotas da solene celebração eucarística  em ação de graças pelo jubileu de prata sacerdotal de Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, bispo diocesano de Juazeiro (BA).

Dom Beto foi ordenado padre no dia 20 de agosto de 1994 na cidade de Fortaleza (CE), pelo então Arcebispo-cardeal Dom Aluísio Lorscheider. A celebração será um momento forte de elevação e gratidão a Deus por uma vocação que nos alcançou.

Ascom Ricardo Souza
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 08:43

Seminário gratuito sobre cultivo de palma está com inscrições abertas em Exu

O seminário 'Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma - Como produzir em longos períodos de estiagem' está com inscrições abertas em Exu, no Sertão de Pernambuco. O evento é gratuito e voltado a criadores de caprinos, ovinos, agricultores e profissionais da área. A palestra será realizada no dia 4 de setembro, das 9h às 12h, na Escola Barbara de Alencar.

Estão sendo disponibilizadas 294 vagas e as inscrições podem ser feitas no site. O evento será apresentado pelo especialista em palma forrageira, Paulo Suassuna. Serão apresentadas características da forrageira, valores nutricionais, adaptação à região semiárida.

Redação Blog
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 08:00

Prorrogadas inscrições para seleção para atendentes bilíngues dos Centros ao Turista em Petrolina e Recife

As inscrições para o processo de seleção simplificada para atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) foram prorrogadas até o dia 30 de agosto. Promovida pelo Governo do Estado, a iniciativa oferece 28 vagas, sendo duas para portadores de deficiência.

As informações estão disponíveis no edital no site da Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur www.empetur.pe.gov.br/web/setur/ultimas-noticias. As inscrições são presenciais, com o participante interessado devendo comparecer à sede da Empetur, localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra, ou por meio de  SEDEX (com aviso de recebimento de AR).

Ler Matéria Completa
Ascom GOV PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.