Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 22 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 22 de Novembro / 2019 às 17:49

CSTT informa sobre mudanças no trânsito da Orla 2

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte/CSTT informa que, em virtude da instalação da Vila Bossa Nova, algumas mudanças serão feitas no trânsito da Orla 2 e nas ruas do entorno. As primeiras mudanças já foram implantadas e estarão em funcionamento a partir desta segunda-feira, 25.

De acordo com o diretor operacional da CSTT, Marcos Cardoso, o estacionamento está proibido em toda a extensão da Rua Aprígio Duarte (Orla 2). E, a partir de agora, a via se torna mão dupla. "Realizamos muitos estudos em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/SEDUR para proporcionarmos mobilidade e comodidade para os munícipes e turistas que frequentarem a Vila Bossa Nova", ressaltou Cardoso.

A via já foi totalmente sinalizada e, segundo Cardoso, os condutores que desobedecerem à sinalização serão autuados e terão o veículo removido.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 17:00

SEDUC entrega mais de 8 mil novos livros para o projeto 'É Hora de Ler' em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC em parceria com o Itaú Social iniciou a entrega esta semana de mais de 8 mil exemplares de livros para o projeto “É Hora de Ler”, desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino da sede e interior de Juazeiro.

Os livros paradidáticos irão fortalecer o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores com os estudantes da rede, através do “É Hora de Ler”, que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de ler, apreciar, compreender, expressar e produzir textos de maneira prazerosa no cotidiano. Cada aluno tem como meta a leitura de quatro livros mensais, para o Fundamental I, e um livro mensal para Educação Infantil.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 16:30

Paulo Afonso: PRF-BA apreende carga de cigarros de quase R$ 2 milhões

Uma carga de 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida em um trecho da BR-110 de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Alagoas e Sergipe. A ação foi feita nesta quinta-feira (21) na altura do km 17. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a carga é avaliada em quase R$ 2 milhões. O motorista do caminhão que levava o material foi preso.

Ainda segundo a PRF-BA, a ação ocorreu após os policiais derem ordem de parada ao caminhão Volvo/VM 270. Após alguns questionamentos, os PRFs disseram que o homem apresentou certo nervosismo e contradições. Ao fazer a vistoria, os agentes encontraram os cigarros escondidos no compartimento de carga. Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado a uma delegacia local. Com esta apreensão, a PRF na Bahia já soma mais de 4,5 milhões de maços de cigarros apreendidos, ou seja, são mais de 90 milhões de unidades de cigarros retiradas de circulação nas rodovias federais do estado.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 16:00

Moro pede a deputados que reinsiram excludente de ilicitude no pacote anticrime

Responsável pela criação do chamado "pacote anticrime", o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro pediu ao grupo de trabalho que analisa os projetos que reinsira o artigo que prevê o excludente de ilicitude na nova legislação. O trecho foi excluído pelo grupo dias após a morte da menina Ágatha, de oito anos, no Rio de Janeiro.

A criança foi atingida por um tiro de fuzil nas costas, em setembro, quando estava acompanhada da mãe em uma van. A perícia da Polícia Civil confirmou que o tiro partiu da polícia.

Agora, segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o ex-juiz entregou um documento com dispositivos que, na avaliação dele, deveriam ser reconsiderados. Um deles é o excludente de ilicitude, que foi muito criticado após o anúncio do pacote por abrir espaço para que policiais sejam isentados de responsabilidade se agirem por "escusável medo, surpresa ou violenta emoção".

BN
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 15:48

Coelba desmente informação de interrupção de energia na Bahia no sábado

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre interrupção do fornecimento de energia, neste sábado (23), em todo o estado.

O boato ganhou força com a circulação em grupos de WhatsApp de uma nota falsa que usava a logomarca da Coelba. De acordo com a montagem, o serviço seria interrompido entre 16 e 20h de amanhã.

Por meio de nota, a concessionária desmentiu a notícia falsa e reforçou "que qualquer manutenção programada no sistema elétrico, com suspensão do serviço, é informada previamente por meio dos canais oficias da empresa (redes sociais e site) ou por veículos de comunicação".

Fonte: BNews
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 15:36

Motivos para investir em imóveis na orla de Salvador

Em algumas épocas do ano, é natural que a procura por imóveis em Salvador aumente. O Carnaval é o melhor exemplo, já que as pessoas querem aproveitar o feriado, curtir a praia e se divertir.

Então, cresce a busca por uma moradia temporária na cidade, já que as pessoas desejam estar em um local bonito, atrativo, próximo a natureza e que ao mesmo tempo ofereça todo o conforto da vida moderna.

No entanto, Salvador não vive apenas do Carnaval ou de outras datas comemorativas que costumam atrair os turistas. Por isso, além do aluguel, há também a possibilidade de compra e algumas pessoas têm dado preferência por investir efetivamente em casas ou apartamentos na região.

A orla se tornou atrativa tanto para quem deseja morar por ali quanto para aqueles que querem aproveitar a renda obtida com o aluguel do local. Quer entender por que investir na orla de Salvador pode ser um ótimo negócio? Descubra alguns motivos!

Cidade atrativa para os turistas

O que mais se fala é sobre o Carnaval de Salvador, uma festa animada e muito divertida, porém, existem outras datas que chamam a atenção e atraem os turistas para a cidade, inclusive para a orla. A Festa de Iemanjá, uma comemoração da região, acontece durante o verão e já chegou a atrair mais de 300 mil pessoas. Neste período, a busca por um local para se hospedar também aumenta, já que não são apenas os moradores da cidade que querem conhecer a festividade.

O Ano Novo é outra data que as pessoas escolhem Salvador como seu destino. E é aí que a orla se torna a região preferida. Muitos querem comemorar a chegada de um novo ano a beira-mar, pular as sete ondas, aproveitar ao máximo o calor do verão e os shows que acontecem nesta época do ano.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 14:36

Sobradinho: Formatura do Proerd reúne mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino

Com objetivo de transmitir uma mensagem de valorização da vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 96º Companhia de Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (21) no Ginásio Poliesportivo Francisco das Chagas Nery, a solenidade de encerramento do curso do Programa Educacional de Enfrentamento às Drogas (Proerd).

Em clima de muita alegria cerca de 600 alunos de três escolas da rede municipal receberam seus diplomas de conclusão do Proerd, acompanhados de seus familiares. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e profissionais da educação, quando houve um momento de interação, conhecimento e reflexão sobre a prevenção e os desafios no combate as drogas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 14:06

Projeto Cine Geo exibirá o filme “Branco sai, preto fica” nesta sexta-feira (22) em Senhor do Bonfim

No mês da Consciência Negra, o projeto de extensão “Cine Geo – Cultura Visual, Meio Ambiente e Educação”, promovido pelo Colegiado de Geografia (CGEO) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará uma sessão cinematográfica com exibição do filme “Branco sai, preto fica”, dirigido pelo cineasta Adirley Queirós. A apresentação vai acontecer nesta sexta-feira (22), às 15h, na sala 11 do Campus Senhor do Bonfim (BA).

De acordo com o filme lançado em 2015, “branco sai, preto fica” foi uma frase pronunciada pela polícia ao invadir um baile popular na periferia de Brasília (DF) nos anos 1980. A obra conta a história de dois homens que passaram a possuir deficiências físicas após serem atingidos por tiros durante a invasão do baile. Abordando questões políticas a partir de um misto de ficção científica com documentário, no decorrer do enredo do filme, um terceiro homem surge do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.  

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 13:30

FIEPE promove oficina de Gestão Comercial e Vendas na próxima quarta–feira (27)

Ampliar os conhecimentos de profissionais e estudantes que atuam nas áreas comercial, de vendas e marketing. Na próxima quarta-(27), a Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE) traz à Petrolina o professor universitário e especialista em RH Estratégico Fernando Chalegre para ministrar a oficina de Gestão Comercial e Venda Objetiva.

No evento, que acontece das 8h às 17h, serão apresentados assuntos como planejamento de vendas; lideranças e gestão de equipe e vendas; controle, análise e avaliação de vendas; vendedores de alta performance; atendimento ao cliente; prospecção, negociação e fidelização; ferramenta da área comercial (CRM) e marketing digital com foco em vendas.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 12:30

ADEAP promove workshop 'Manejo de Caprinos e Ovinos' no distrito de Abóbora

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação Comunitária de Angical irão realizar neste sábado (23), das 9h às 13h, no Colégio Manoel de Souza Bonfim, localizado na sede do distrito de Abóbora, um workshop sobre 'Manejo de Caprinos e Ovinos'. O evento é parte integrante da II Feira de Caprinos e Ovinos do distrito, que será realizada de 06 a 08 de dezembro.

"Serão abordados quatro temas durante o workshop - requisitos sanitários para participação em eventos agropecuários, nutrição animal e manejo sanitário preventivo; sendo que os últimos dois serão divididos em subtemas. O nosso objetivo é ampliar a base de conhecimentos dos criadores de caprinos e ovinos, fortalecendo o setor em toda região", informou o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco).

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 11:32

Confira os preços das verduras e legumes nesta sexta-feira (22) comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro

Nesta sexta-feira, 22, o consumidor pode encontrar diversos tipos de verduras e legumes no Mercado do Produtor de Juazeiro, como a abóbora comum que está cotada o quilo por R$ 1,20 e a batatinha está custando R$2,20 também o quilo. Já a beterraba custa R$ 1,88 o quilo. 

As verduras e os legumes são importantes fontes de carboidratos, fibras, água e vitamina. As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 10:03

Bolsonaro nega troca de ministros da Educação, Casa Civil e Turismo

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta sexta-feira, 22, troca de três ministros de seu governo: da Educação, Abraham Weintraub; do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). "Imprensa, vamos desmentir que troquei três ministros, daí a gente conversa, tá ok?", disse o presidente. Bolsonaro ainda ironizou: "tenho a intenção de trocar 24 ministros. Está bom ou não?". A notícia de que o presidente faria uma minirreforma eleitoral foi divulgada na quinta-feira, 21, pelo site Vortex.

O presidente disse que a intenção de rumores sobre a troca de ministros é "dizer que governo bate cabeça, vai mal". "Os números dizem o contrário. A gente está bem na economia, bem na educação, bem na defesa. Tudo foi descontingenciado. Qual a intenção disso? Se eu afundar, afunda o Brasil todo. Vocês vão 'pro beleléu' também junto comigo", declarou Bolsonaro.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 10:00

ESTUDANTES DO IFPE CAMPUS BELO JARDIM VISITAM O DISTRITO IRRIGADO DE MANIÇOBA (DIM)

A atuação do Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM), localizado em Juazeiro, no norte baiano, foi objeto de visita do curso Técnico Agropecuário do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Belo Jardim, na quinta-feira (21). Durante toda a manhã, o grupo de 26 alunos visitou o perímetro irrigado de Maniçoba, e conheceu uma de suas principais estações de bombeamento e alguns lotes de produção de manga e melão, de pequenos produtores rurais.

Segundo o professor Fernando Ferreira, foi escolhido o DIM como local de visita, por hoje ser um Distrito de referência no Vale do São Francisco. “Nessa visita os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de um produtor rural que está inserido em um perímetro bem gerido, e o quanto isso é importante para o seu crescimento. Agradecemos a visita e parabenizamos o trabalho de toda a equipe que tem contribuído para o desenvolvimento dessa região”.

Ler Matéria Completa
Ascom DIM
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 09:45

Posto no interior baiano vendia gasolina com mais de 90% de etanol

De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas no país. Após laudo da Polícia Técnica, o fisco impediu o estabelecimento de operar, fazendo o mesmo com outros três postos do mesmo proprietário.

De gasolina, quase só havia o nome no produto contendo mais de 90% de etanol anidro, à venda em um posto do município de Anguera, Centro-Norte baiano. Flagrado pela Operação Posto Legal, o estabelecimento  localizado na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, teve suas bombas lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e após a confirmação da fraude por laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a sua inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o que na prática impede o posto de operar. De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país, com a presença de etanol na gasolina em patamar muito acima do limite de 27% fixado pela legislação.

A Sefaz-Ba também impediu de operar outros três postos do mesmo proprietário, medida baseada na lei estadual 9.655/2005, que dispõe sobre a concessão e a inaptidão da inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Bahia para contribuintes que realizem operações com derivados de petróleo, gás natural e combustíveis líquidos carburantes e dá outras providências. De acordo com o inciso I do artigo 3º da lei, a inaptidão da inscrição de um estabelecimento no cadastro do ICMS implicará na inaptidão da inscrição de todos os estabelecimentos da empresa localizados no Estado que atuem no mesmo ramo de atividade. A empresa será autuada e terá prazo para apresentar defesa, antes de ser definitivamente julgada na esfera administrativa.

Outras fraudes

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 09:32

Secretaria de Saúde de Sobradinho convoca jovens adultos para vacinação contra o sarampo

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo de 2019 teve inicio no dia 18 de novembro e segue até o sábado (30), dia D da campanha, com a imunização de adultos jovens entre 20 a 29 anos de idade.

"Em conformidade com o calendário do Ministério da Saúde, iniciamos essa semana a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Nosso objetivo é continuar cumprindo as metas de vacinação, e para isso queremos imunizar aqueles que se encontram na idade foco da campanha. Contamos com a cooperação da população para que se dirija aos locais de vacinação", destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 08:00

Secretaria de Educação de Sobradinho realiza 5º Seminário de Arqueologia

Pelo quinto ano consecutivo a Secretaria de Educação de Sobradinho realiza o Seminário de Arqueologia. Na tarde dessa quarta-feira (20), professores e estudantes das redes pública e privada do município reuniram-se, no auditório do memorial da CHESF, para assistir a palestra do professor doutor em Arqueologia Celito Kestering.

O 5º Seminário de Arqueologia proporcionou aos cerca de 250 jovens participantes, a oportunidade de conhecer a história da origem de Sobradinho, desde os primórdios, o processo de construção da Barragem de Sobradinho, entre outros temas importantes para o fortalecimento da identidade do município.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 07:30

Codevasf e Exército entregam obra de contenção de processos erosivos em área do Médio São Francisco baiano

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Exército Brasileiro realizaram, nesta semana, cerimônia de conclusão de serviços de contenção de processos erosivos em trecho de 2,8 quilômetros às margens do rio São Francisco, na localidade de Porto Novo – distrito de Itacoatiara, no município baiano de Barra. O evento contou com a presença do superintendente regional da Codevasf, Harley Nascimento, e do Coronel Eduardo Bastos, Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) do Exército Brasileiro.

"O objetivo era retirar as erosões e deixar [a área] de uma maneira que seja possível, nesses próximos 10, 20, 30 anos, suportar as próximas intempéries diante da subida e da descida da água. Além da revegetação, a obra tecnicamente consistiu na realização de taludamento dos barrancos, que vinham caindo e não tinham inclinação ou tinham até mesmo inclinação negativa", explica Luiz Geraldo Bastos, técnico da Codevasf em Bom Jesus da Lapa e fiscal da obra. "Conseguimos amenizar bastante a erosão causada pelo próprio rio, pelas chuvas ou por moradores ou agropecuaristas que acabam retirando a mata ciliar", acrescenta.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf Foto Divulgação
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 07:00

Consumidores têm até esta sexta (22) para renegociar dívidas em feirão da  Prefeitura de Petrolina

Começar 2021 com o nome limpo é a meta de muitos petrolinenses e a oportunidade é agora. O 1º Feirão de Renegociação de Dívidas promovido pela prefeitura está recebendo centenas de consumidores interessados em recuperar o crédito no mercado. A ação que começou na quarta-feira (20) continua até esta sexta-feira (22), das 9h às 18h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

As instituições parceiras estão oferecendo grandes descontos para todo tipo de dívida, como cartão de crédito e empréstimo consignado. Estão participando: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Sicoob, Celpe e a Agência Municipal do Empreendedor (AGE). A CDL e o Sindilojas estão participando fazendo consultas ao SPC e Serasa. O Feirão está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon).

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 06:30

MBL pede impeachment de Toffoli ao Senado

O MBL (Movimento Brasil Livre) protocolou nesta quinta-feira (21), no Senado, um pedido de impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. O grupo alega abuso de autoridade por parte de Toffoli por ele ter exigido, em outubro, que o Banco Central enviasse cópias dos relatórios produzidos pelo antigo Coaf (rebatizado UIF) nos últimos três anos -com dados sigilosos de 600 mil pessoas. Ele revogou a decisão na segunda (18).

"Extrai-se o evidente abuso de poder por parte do Representado, que serviu-se de suas funções constitucionais como ministro do Supremo Tribunal Federal para sobrepor o ordenamento jurídico, direitos e garantias individuais, emitindo decisão confusa e desconexa de acordo com sua própria conveniência", afirma o MBL.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 06:00

Prefeito Paulo Bomfim entrega seis viaturas para CSTT

Nesta quinta-feira (21) o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, entregou seis viaturas para a CSTT. Com esses novos veículos, a partir de hoje a Companhia terá uma frota de 17 veículos, 24 motocicletas e 01 ônibus.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a satisfação de poder dar melhores condições de trabalho aos setores de trânsito, transporte e a Guarda Municipal. “Desde o início da minha gestão venho investindo nessas categorias que tão bem servem a nossa cidade. Além de aumentar o efetivo, já entregamos 12 novas motocicletas e nove viaturas para dar mais conforto e mobilidade para nossos servidores. Também entregamos esse ano o quartel da Guarda Municipal, um pleito muito antigo da categoria”, destacou o prefeito.      

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 22:30

Povoado de Caboclo, em Afrânio, é tema de estudo escolar

Os alunos dos anos finais, 8º anos, a direção e professores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora  convidam a comunidade de Petrolina para a culminância de um projeto desenvolvido por um grupo de professoras  do Ensino Fundamental sobre  a identidade e a memória das comunidades. A culminância acontece neste dia 22, em dois horários, às 8h e às 14h, onde os alunos vão expor o resultado da pesquisa em uma exposição sobre o tema Identidade e Memória Afetiva do Povoado do Caboclo, escolhido para o trabalho de pesquisa. 

Na pesquisa, além dos estudos em sala de aula, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o povoado do Caboclo, a 120 KM de Petrolina. Eles vivenciaram o lugar e as pessoas da comunidade, visitando os locais de destaque como  o Museu Pai Chico, Igreja Senhor do Bonfim de 1817, o Mirante, Fábricas de petas, sequilhos e doces, casarios e os tamarindeiros (árvore) centenários. Os alunos vivenciaram ainda as atividades culturais desenvolvidas pela comunidade, como a apresentação da Banda de Pífano, de danças culturais e de relatos orais com narração da história da comunidade por moradores do local. 

Ler Matéria Completa
Por Soraide Cavalcanti
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 22:00

Prefeitura orienta sobre 13º de beneficiários do Bolsa Família em Petrolina

Quem está inscrito no programa 'Bolsa Família' terá direito à 13ª parcela do benefício, que será paga pelo Governo Federal junto com a parcela regular de dezembro, no mesmo valor que o beneficiário já recebe. Em Petrolina, cerca de 30 mil famílias recebem atualmente o benefício e por isso, a prefeitura está alertando sobre o pagamento neste fim de ano. 

A diretora de Atenção Social de Petrolina , Gláucia Andrade, explica que, para receber esse Abono Natalino do Bolsa Família, que deverá ser pago pelo Governo federal o beneficiário não pode estar com o benefício 'bloqueado ou suspenso'. “Os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o pagamento dessa 13ª parcela, é que as famílias sejam beneficiárias do programa e que o benefício esteja liberado em dezembro de 2019”, explica.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:46

Nota oficial da assessoria afirma que Gugu está vivo

Uma nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do apresentador Gugu Liberato no início da noite de hoje afirma que o apresentador está vivo, internado na Unidade de Terapia Intensiva, em observação. 

Segue a íntegra da nota:

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:44

PSL DE JUAZEIRO USA DIREITO DE RESPOSTA E SAI EM DEFESA DA DEPUTADA DAYANE PIMENTEL

Nesta quarta-feira (20) o Blog postou matéria falando da saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e da reação de alguns seguidores do presidente na Bahia em relação à deputada federal Dayane Pimentel que preside a legenda na Bahia (Veja aqui). Usando do direito de resposta, a direção do PSL em Juazeiro encaminhou a seguinte nota:

O PSL de Juazeiro-BA informa que José Neto Presidente e Aílton Rodrigues Vice-Presidente, entre outros pioneiros na causa BOLSONARO aqui na cidade e região,  precisamente no final do ano de 2016, começamos a agitar as águas que se transformaram num tsunami, superamos todas as dificuldades, barreiras, obstáculos e conquistamos a Presidência da República para Jair Bolsonaro. Também foram eleitos 54 deputados federais, vários deputados estaduais, senadores e governadores.

No início não foi nada fácil, entramos nessa com a cara e acima de tudo coragem, DAYANE PIMENTEL foi a primeira mulher no Brasil a sair em defesa do BOLSONARO quando o mesmo era rotulado de misógino, machista, homofóbico, racista etc. Ela é uma GUERREIRA e ele sabe disso, pois enfrentou inicialmente sozinha com apoio do marido Alberto Pimentel, num estado comandado pelo PT até hoje, e que tem 75% de aprovação popular, por aí vocês tiram a dificuldade que ela e nós enfrentamos na Bahia.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:30

Prefeitura e governo da Bahia realizam a entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária/ADEAP e o governo do Estado da Bahia, realizará nesta sexta-feira (22), no auditório da APLB Sindicato, a entrega de 1.326 certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR aos agricultores familiares de Juazeiro.

A ação é uma parceria do governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Meio Ambiente/SEMA, da Prefeitura de Juazeiro através da ADEAP e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro. Vale destacar que as propriedades que estão recebendo os certificados do cadastro ambiental rural, irão compor a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, além do combate ao desmatamento. 

Ascom/PMJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.