Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 20 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 10:00

Ingressos à venda para a estreia da Juazeirense no Baianão 2020 contra o Bahia

Já estão à venda, desde este sábado, 18, os ingressos para o confronto entre Juazeirense e Bahia no Adauto Moraes. A partida marca a estreia das duas equipes no Campeonato Baiano 2020, quarta-feira, dia 22, às 21e45h.

As entradas estão sendo vendidas pelo valor de R$ 20,00 e a tendência é que aumente no dia do jogo. Neste domingo, 19, a bilheteria está aberta e nesta segunda e terça, em horário comercial. O jogo entre Juazeirense e Bahia deve marcar também a estreia do zagueiro Kanu. 

Redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Janeiro / 2020 às 09:00

Petrolina perde na estreia do Campeonato Pernambucano

O Petrolina estreou no Campeonato Pernambucano na noite deste sábado, 18, diante do Santa Cruz, num Arruda completamente lotado para ver o time da casa.

A Fera Sertaneja não se encontrava em campo, e com um Santa Cruz inspirado, principalmente o atacante Didico, em 30 minutos do primeiro tempo, o placar já estava 3 a 0. No restante da partida, a Fera já não tinha forças para tentar o empate e o Santa, com a vitória nas mãos, tirou o pé do acelerador e só esperou o apito final.

O Petrolina retorna de viagem e o próximo desafio será em casa, contra o Náutico, no dia 26 de janeiro às 16h no Estádio Paulo Coelho.

publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 14:00

Juazeirense lança novo uniforme com cores vibrantes, simbolizando a força da equipe e a alegria dos juazeirenses

A diretoria da Juazeirense se mobilizou e vai apresentar seu novo uniforme já na estreia do Campeonato Baiano, em jogo agendado para a próxima quarta-feira (22), no estádio Adauto Moraes contra o Bahia. A nova camisa, idealizada pelo publicitário Bruno Lopes e desenvolvida pela Nativa Comunicação, adotou um perfil moderno, criativo, com tons fortes, simbolizando a garra e o espírito de luta incorporado pelo clube na sua vitoriosa trajetória.

Com pouco mais de 10 anos de fundação a Juazeirense ocupa a 64ª posição no ranking da CBF, superando equipes tradicionais do futebol brasileiro, se consolidando neste curto espaço de tempo como a primeira força do futebol baiano depois de Bahia e Vitória.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 16 de Janeiro / 2020 às 19:00

Seculte programa 2ª rodada da fase semifinal do Interdistrital para domingo (19)

Os jogos de volta entre Junco x Pinhões e Itamotinga x Carnaíba estão confirmados para o próximo domingo (19), às 15h30, quando serão conhecidos os dois finalistas da 29ª edição do Campeonato Interdistrital. As partidas serão realizadas nos campos de Curral Novo, Salitre e de Itamotinga, antiga Pedra Branca.

A programação foi confirmada em reunião realizada na última terça-feira (14), na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), com a presença dos representantes dos quatro distritos semifinalistas. Os triunfos conquistados no último domingo por Itamotinga e Junco, fora de casa, representam um grande passo na direção da última fase do campeonato. Aos dois, basta um empate, uma vitória, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, para se habilitarem à decisão do título da temporada.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto / Seculte
publicado em 16 de Janeiro / 2020 às 18:04

Juazeiro receberá, em março, mais uma Copa de FIFA e PES

Atenção aos FIFEIROS e PESEROS, vem aí a II Copa de PES e FIFA Juá Garden Shopping. A emoção dos games vai tomar conta da região entre os dias 28 e 29 de março. Será um final de semana especial, onde o campeão da competição, além do trófeu, garante vaga na Copa Nordeste em João Pessoa, com tudo pago pela organização do evento.

O valor da inscrição é R$ 60,00 reais com direito a uma camisa. Para se inscrever, entrar em contato pelos telefones: 74 98841 8260 e 74 9882 88925

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 22:02

Kanu participa do primeiro treino com os novos companheiros

Com as presenças dos zagueiros Kanu e Júnior Gaúcho, o técnico Vladimir de Jesus comandou treino na tarde desta quarta-feira 15, no Estádio Adauto Moraes. Na atividade, os jogadores foram divididos em três equipes diferentes que se enfrentavam à medida que os gols iam acontecendo. Os novos contratados atuaram na equipe de colete vermelho.

No final do treino, os jogadores participaram de treinamento específico de chute a gol, alternando jogadas pelos lados do campo e infiltração pelo meio da zaga adversária. O presidente Roberto Carlos e o diretor Sérgio Fernandes acompanharam a movimentação dos jogadores em campo e gostaram do desempenho individual e coletivo da equipe.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 08:02

Juazeirense: Kanu já está em Juazeiro e será apresentado em coletiva aberta ao público às 8h30 no Rapport Hotel

Ex-Vitória e com passagens pelo futebol internacional em times da Bélgica e Portugal, Kanu falou pela primeira vez como jogador da Juazeirense e mostra otimismo em sua chegada: "A expectativa é boa, o presidente fez todos os esforços, temos conversado há muito tempo e graças a Deus conseguimos encaixar da melhor forma e agora é pensar em trabalhar e dar o melhor para a Juazeirense" disse o jogador.

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, muito otimista com o desempenho da equipe no campeonato baiano, acredita que a chegada de Kanu vai motivar o torcedor e a própria equipe: “Foi um esforço muito grande para efetivar essa contratação e buscamos parcerias para quer isso se tornasse uma realidade. Kanu vai reforçar nossa zaga e motivar não só a torcida, mas o próprio elenco, com sua experiência e a determinação de vencedor que sempre teve ao longo da carreira”, disse.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 19:29

Kanu já está em Juazeiro e foi recebido com festa no aeroporto

Chegou no final da tarde desta terça-feira, 14, o zagueiro Kanu, que desde o anúncio da sua contratação, o alvoroço tomou conta das redes sociais. Os torcedores gostaram tanto do novo reforço, que foram recepcionar o jogador no aeroporto de Petrolina.

Kanu, ex-Vitória e com passagens pelo futebol internacional em times da Bélgica e Portugal, falou pela primeira vez como jogador da Juazeirense e mostra otimismo em sua chegada: "A expectativa é boa, o presidente fez todos os esforços, temos conversado a muito tempo e graças a Deus conseguimos encaixar da melhor forma e agora é pensar em trabalhar e dar o melhor para a Juazeirense" disse o jogador.

Ler Matéria Completa
Texto e Foto: Bruno Lopes Ascom/Juazeirense
publicado em 13 de Janeiro / 2020 às 21:00

Junco e Itamotinga saem na frente na disputa por uma vaga na final do Interdistrital

Considerada uma das edições mais equilibradas dos últimos anos, o Campeonato Interdistrital da temporada 2019/2020 vai chegando à fase decisiva mobilizando as comunidades dos distritos do município de Juazeiro em torno do apoio às suas equipes de futebol.

Neste domingo (12), aconteceu a primeira rodada da fase semifinal da 29ª edição e os embates entre os concorrentes proporcionaram aos torcedores, em especial às torcidas de Itamotinga e Junco, um belo presente. As duas seleções, jogando fora de casa, deram um gigantesco passo para garantir uma vaga na decisão da tradicional competição, ao vencer as equipes de Carnaíba e Pinhões por 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto / Seculte
publicado em 12 de Janeiro / 2020 às 09:37

Após fechar com Kanu, Juazeirense mira Richarlyson

Virou o ano e a Juazeirense vem chegando pesado no mercado. Após confirmar na manhã deste domingo, 11, a contratação do zagueiro Kanu, ex-Vitória, agora a bola da vez é o meia Richarlyson, conhecido por sua passagem vitoriosa no São Paulo.

Segundo os dirigentes do Cancão, já houve uma conversa com o atleta e a negociação está bastante adiantada. Richarlyson, além do São Paulo, onde foi campeão Brasileiro, teve passagens pelo Vitória, Atlético/MG, Chapecoense, entre outros clubes.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 12 de Janeiro / 2020 às 09:00

KANU É DO CANCÃO: Juazeirense fecha com zagueiro ex-Vitória

A Juazeirense confirmou na manhã deste domingo, 12, que o zagueiro Kanu será o novo reforço do Cancão de Fogo para o Baianão 2020. O jogador que ficou conhecido por suas passagens pelo Vitória, chega à Juazeiro nesta segunda-feira, 13.

Kanu, para quem não se lembra, foi o jogador que se envolveu em uma polêmica com o juazeirense Petros, quando o zagueiro, quando jogava pelo Vitória disse que ia atropelar o São Paulo numa partida do campeonato Brasileiro. Petros, por sua vez respondeu: “Queria falar com o jogador do Vitória, o Seu Kanu, que para ele atropelar quem trabalha, quem é pai de família e quem depende disso aqui, ele tem que fazer muito mais. E tem que respeitar a camisa do São Paulo, porque aqui só tem pai de família”.

A Juazeirense terá em seu elenco o experiente jogador, que conta com passagens de destaque pelo Vitória e futebol internacional, em clubes da Bélgica e Portugal. O atleta, que rejeitou outras boas propostas para defender as cores do time de Juazeiro, chega ao Cancão nesta segunda-feira, 13, e sua boa relação com o deputado e presidente do clube, Roberto Carlos, foi fundamental para a decisão do jogador em vir para nossa cidade.

publicado em 11 de Janeiro / 2020 às 18:44

Em mais um amistoso preparatório, Juazeirense empata com o Altos/PI

Na tarde deste sábado, 11, a Juazeirense enfrentou o Altos/PI no Adauto Moraes em mais um amistoso preparatório, visando o Baianão 2020.A Juazeirense teve todo o elenco à disposição para o duelo, com exceção de Douglas Valle, que teve entorse no treinamento e Gugu, que sentiu a panturrilha. O técnico Vladimir de Jesus foi à campo com Milton, Alex Travassos, Walter, Wendell e (Hugo)Léo Feitosa (Nininho)(Gabriel Heleno), Waguinho (Iago), Jhonata, Clebson (Eduardo), Elcarlos ; Jeam (Mateus Café) e Nino (Jô).

No primeiro tempo, diante de sol forte, o Cancão de Fogo manteve uma boa posse de bola, teve duas boas chances de abrir o marcador, uma com Jeam e outra com Nino. O goleiro Milton pouco trabalhou na etapa inicial. O time piauiense não ofereceu grandes sustos à defesa do Cancão. Após uma disputa no alto pela bola, o lateral Léo Feitosa machucou as costas e teve que deixar o gramado, sendo substituído por Nininho.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeirense Fotos: Agência CH
publicado em 11 de Janeiro / 2020 às 07:00

Técnico da Juazeirense pretende usar amistoso neste sábado 11 contra o Altos-PI para definir equipe que estreia no Baianão

O Cancão de Fogo recebe neste sábado 11, a equipe do Altos do Piauí, no Estádio Adauto Moraes. Será o quinto amistoso da atual pré-temporada, o terceiro contra uma equipe profissional. A partida começa às 16 horas e o ingresso custa apenas R$ 10. Para o técnico Vladimir de Jesus, será a oportunidade perfeita para dissipar dúvidas e definir a equipe que estreia contra o Bahia no próximo dia 22 no campeonato baiano. Embora a cobrança da torcida ainda repercuta dentro do grupo, os jogadores prometem reverter a situação e ganhar a confiança necessária que vem da força das arquibancadas.

Para a partida preparatória, o técnico Vladimir de Jesus relacionou 22 jogadores. Confira a relação: Milton, Travassos, Jeam, Nino, Clebson, Walter, Wendell, Gabriel Heleno, Jô, Vaguinho, Jhonatas, Airton, Murilo, Nininho, Iago, Felipe, Eduardo, Mateus Café, Hugo, Elcarlos, Lê Santos e Leo Feitosa. O time que começa jogando será revelado momentos antes da partida.

Ler Matéria Completa
Site Juazeirense
publicado em 09 de Janeiro / 2020 às 11:02

Torcida da Juazeirense descontente com início de trabalho visando o Campeonato Baiano

Bastaram apenas quatro amistosos, dois deles contra equipes amadoras, para a torcida ficar desacreditada no elenco da Juazeirense que vai disputar o Baianão 2020. Contra o Petrolina, em dois amistosos, uma vitória de virada (2x1), e uma derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 08.

Nos dois jogos, até quando saiu vencedor, as críticas contra a qualidade do jogo do Cancão de Fogo foram inúmeras. Mesmo sabendo que é início de temporada, que o elenco do clube foi todo reformulado (somente Nino, Jeam, Alex Travassos, Waguinho, Eduardo e Clebson continuam no time do ano passado) e estão ainda sem o entrosamento ideal, os torcedores não pouparam os comentários pessimistas: "Vamos brigar para não cair" disse um deles na página oficial do Cancão após o término da partida no Adauto Moraes.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 09 de Janeiro / 2020 às 07:30

Semifinais do Campeonato Interdistrital acontecem nos dias 12 e 19 de janeiro

A bola volta a rolar no próximo domingo 12, no prosseguimento do Campeonato Interdistrital com a realização dos jogos de ida da fase semifinal. Na semana seguinte, dia 19, os jogos de volta acontecem com o mando de campo invertido. A programação foi anunciada após reunião realizada na terça-feira (07), na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com a presença dos representantes das equipes semifinalistas desta temporada.

Classificados na fase de grupos, Pinhões x Junco e Carnaíba x Itamotinga se enfrentam em dois jogos no sistema ida e volta, cujos vencedores dos confrontos se habilitam para fazer a decisão da 29ª edição de um dos mais importantes eventos esportivos do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto / Seculte
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 23:16

Juazeirense perde para o Petrolina em amistoso preparatório

Na noite desta quarta-feira, 08, a Juazeirense recebeu mais uma vez no Estádio Adauto Moraes, o Petrolina em amistoso preparatório para o Baianão 2020. O técnico Vladimir de Jesus teve mais uma oportunidade de ver em campo, o que vem treinando durante a semana, buscando a melhora da equipe para a estreia diante do Bahia, em casa, no dia 22 de janeiro.

O Cancão entrou em campo com a seguinte equipe: Milton, Alex Travassos, Airton, Wendell e Léo Feitosa; Waguinho, Jhonata, Elcarlos e Clebson; Jeam e Gugu. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi truncado, sem muitas chances de gols para os dois lados. O Petrolina foi mais feliz e num lance despretensioso, conseguiu abrir o placar quase no fim do primeiro tempo com o jogador Dênis.

Ler Matéria Completa
Ascom juazeirense/ Foto Carlos Humberto
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 23:00

EU PENSO ASSIM... PELO “BAIANÃO” A JUAZEIRENSE TERÁ CINCO JOGOS FORA DE CASA

Como já comentamos, a JUAZEIRENSE estreia no Campeonato Baiano de Futebol Série “A” no dia 22 próximo, a rodada de abertura vai contar com cinco jogos: às 19h30min VITÓRIA x JACOBINA, BAHIA DE FEIRA x DOCE MEL, às 20h30min ATLÉTICO DE ALAGOINHAS x FLUMINENSE DE FEIRA DE SANTANA, no mesmo horário VITÓRIA DA CONQUISTA x JACUIPENSE e fechando a primeira rodada, a JUAZEIRENSE recebe no “ADAUTÃO” o time do E. C. BAHIA, às 21h45min (JOGO DA TV).

Assim como no ano passado, a competição contará com uma primeira fase disputada em pontos corridos, com turno único. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, o lanterna será rebaixado para a segunda divisão. Na semifinal, que terá partidas de ida e volta, o líder da primeira fase enfrenta o 4º colocado, enquanto o 2º mede forças com o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 22:52

Petrolina sub-20 perdeu mais uma e retorna sem balançar as redes dos adversários

O Petrolina sub-20 encerrou sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com 7 gols nas suas redes, nenhum na dos adversários e vai encarar, de ônibus, o retorno à terra natal. Nesta quarta-feira (8) a Ferinha Sertaneja entrou em campo com a missão de deixar a competição de forma honrosa, com uma vitória, mas não conseguiu o intento, perdendo por 2 x 0 para o União Rondonópolis –MT, que também não tinha nenhuma aspiração em relação à classificação para a próxima fase.

O primeiro tempo terminou com o placar zerado, mas o União Rondonópolis conseguiu marcar aos 19 e aos 45 minutos do segundo tempo dando números finais ao placar: 2 x 0. O Petrolina teve a chance de carimbar as redes adversárias, de pênalti, mas o atacante João Victor praticamente atrasou para o goleiro e perdeu a chance de marcar aquele que seria o único gol do time na competição. Com três jogos e três derrotas na sua primeira experiência na Copinha, o Petrolina encerrou sua participação na competição.

Da redação
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 18:30

Federação confirma datas dos jogos da Juazeirense após mudanças na tabela do baianão 2020 

Após a confirmação da estreia da Juazeirense contra o Bahia para o dia 22 de Janeiro, conforme já publicado pelo Blog GJ Notícias, havia uma expectativa para confirmação das demais rodadas, que foi oficialmente divulgada ontem (8) pela Federação.

Com o adiamento da estreia contra o Bahia do dia 15 para o dia 22, numa quarta-feira, os jogos da sequência, contra o Jacobina e o Vitória, ambos fora de casa, estão confirmados para os dias 26 (domingo) e 29 (quarta-feira). No dia 02 de fevereiro, um domingo, será a vez do retorno ao Adauto Moraes para enfrentar o estreante na competição, o Doce Mel.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 12:30

No amistoso desta quarta (8), Juazeirense poderá ter um time modificado

Um concorrido treino técnico-tático realizado nesta tarde, no Adauto Moraes, encerrou a preparação da Desportiva Juazeirense para o segundo amistoso contra o Petrolina hoje, quarta-feira 8, às 20 horas.

Pela formação, o treinador Vladimir de Jesus deixou indícios de que poderá promover mudanças em relação à equipe que começou jogando no amistoso do último domingo, quando venceu a Fera Sertaneja por 2 a 1. Será mais uma oportunidade para o comandante do Cancão de Fogo observar o material humano que tem à disposição.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 08 de Janeiro / 2020 às 11:30

Petrolina Sub-20 se despede da Copa São Paulo neste final de tarde (8) e se prepara para maratona da volta

O Petrolina sub-20, após duas derrotas para Ferroviária e Palmeiras, entra em campo neste final de tarde, às 17h, para seu último compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partida também marca a despedida do adversário, o União Rondonópolis-MT, que também não somou pontos nas duas primeiras rodadas, contra os mesmos adversários enfrentados pela Ferinha Sertaneja, a Ferroviária e o Palmeiras.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 07 de Janeiro / 2020 às 16:30

Ferinha Sertaneja quer deixar sua marca nas redes da Fonte Luminosa em Araraquara

O Petrolina sub-20 volta a campo nesta quarta-feira (8), as 17h para seu último compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando enfrenta o União Rondonópolis-MT.

As duas equipes, que vem de derrotas e já estão eliminadas, buscam uma saída honrosa da competição, sendo que o Petrolina tem mais uma missão: Marcar o primeiro gol na Copinha e deixar uma marca nas redes do Estádio Adhenar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Janeiro / 2020 às 09:00

Para o técnico Vladimir de Jesus, Cancão "Tem muita coisa para evoluir"

A avaliação contida na declaração do treinador Vladimir de Jesus, dada após a vitória sobre o Petrolina no último domingo no Adauto Moraes, reflete o grau de exigência do comandante juazeirense sobre sua visão sobre o futebol que pretende implantar na equipe na disputa do campeonato baiano.

Tendo em mãos um grupo profundamente modificado em relação à temporada passada, o mineiro que fez fama dirigindo equipes do futebol cearense, luta contra o tempo nos primeiros 30 dias de trabalho, buscando definir um elenco de jogadores talentosos, que se encaixem no perfil do conjunto que ele julga o ideal.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 06 de Janeiro / 2020 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE ESTREIA NO “BAIANÃO”, EM CASA, CONTRA O BAHIA

2019 se foi. Não foi bom para a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE que continua na Série “D” do BRASILEIRÃO. No dia 21 de julho do ano passado, jogando contra o BRUSQUE, fora, pelas quartas de final, em busca do acesso à Série “C” do BRASILEIRÃO, foi goleado (4x0). Como eu me expressei naquela ocasião, foi “um jogo para esquecer”. Mas o momento, agora é voltar suas vistas para o Campeonato Baiano 2020.

No “CANCÃO DE FOGO”, o seu novo técnico, Vladimir de Jesus, ficou satisfeito com o adiamento do jogo da estreia, aqui, contra o BAHIA, dia 15, como foi anunciado, foi adiado para o dia 22/01. O treinador Vladimir declarou ao site do clube “É mais tempo para trabalhar. Na história do copo meio cheio, meio vazio, eu prefiro encarar pelo lado positivo... Uma semana a mais é uma semana que a gente melhora mais para enfrentar o Bahia e buscar a vitória”.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 06 de Janeiro / 2020 às 19:00

Mercado da Bola: Juazeirense Petros é uma das opções de repatriação para temporada 2020

- Sempre que vem a Juazeiro o jogador participa de atos solidários -

De olho no mercado da bola os times brasileiros vão tentando se reforçar para a temporada 2020. A hegemonia do Flamengo em 2019 está levando outros grandes clubes a buscar reforços de peso para tentar melhores campanhas e títulos nesta temporada. Uma estratégia que deu certo no Flamengo, a repatriação de jogadores, é uma das perspectivas e pode ser uma das estratégias usadas no segundo semestre, quando muitos brasileiros que atuam no exterior terão contratos encerrados e já podem formar pré-contratos já agora.

Matéria especial do UOL apontou sete jogadores que estarão disponíveis no mercado, incluindo o Juazeirense Petros, que atualmente defende o Al Nassr, da Arábia Saudita. Petros, de 30 anos, começou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, passou pela base do Vitória, por clubes menores na sequência da carreira, antes de chegar a grandes clubes como o Corinthians, Real Betis (Espanha), São Paulo e Al Nassr.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José/com informações do UOL
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.