Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 24 de Julho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 24 de Julho / 2017 às 12:28

Com disputa acirrada, maratona aquática movimenta Rio São Francisco

A paisagem do Rio São Francisco serviu de cenário para a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Cidade de Juazeiro, que aconteceu ontem, dia 22. Ricardo Castro, da ACEB, foi o campeão geral com o tempo de 43m52s. Já no feminino, Márcia Santos, do Yacht Clube da Bahia, consagrou-se bicampeã consecutiva com o tempo de 46m17s.

No total, 112 nadadores partiram próximos à Ilha do Maroto, com chegada na Orla II de Juazeiro, fazendo um percurso de quase 5 km. Os cinco primeiros colocados do masculino se aproximaram da chegada em um único pelotão. Na parte final da prova Ricardo conseguiu tomar a dianteira. No feminino, Márcia liderou desde a largada.

Ler Matéria Completa
Ascom FBDA
publicado em 24 de Julho / 2017 às 08:23

Etapa baiana dos Jogos Escolares seleciona atletas para nacional

Mais de 600 atletas de 18 municípios baianos, alunos de 156 escolas (112 estaduais e 44 privadas), participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada neste sábado (22), no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Houve disputas também na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô, e no Colégio Salesiano Dom Bosco, na Avenida Paralela, na capital.

"O Governo do Estado tem investido bastante no sentido de não deixar cair a nossa agenda no esporte na Bahia, apesar de toda a crise econômica. Nós fizemos um investimento aqui de R$ 1,2 milhões. Isso é muito importante. Estamos investindo na juventude", afirmou a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, na abertura das competições. 

Estudantes de 12 a 17 anos participaram dos jogos. Salvador e Juazeiro enviaram as maiores delegações, com 237 e 153 atletas cada uma, respectivamente. Municípios da região metropolitana, de Canavieiras, Paulo Afonso, Eunápolis, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista, entre outros, também enviaram atletas, com o objetivo de vê-los selecionados para representar a Bahia nas etapas nacionais do Jogos Escolares da Juventude.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 23 de Julho / 2017 às 17:57

Num jogo eletrizante, Juazeirense  empatou em Feira e tem a vantagem no jogo de volta

Depois de um primeiro tempo bastante disputado e um empate de 1 x 1, Fluminense de Feira e  Juazeirense voltaram para um segundo tempo eletrizante com gols sucessivos e uma demosntração de garra da Juazeirense, que conseguiu um empate em 3 x 3  nos minutos finais. Aos 33 minutos a  Juazeirense chegou a ficar na frente, com gol de Salatiel, mas o fluminense empatou 3 minutos depois e virou na jogada seguinte. Aos 43 minutos Junior Chicão, de cabeça, empatou a partida pra delírio do torcedor Juazeirense.

O placar de 3 a 3 coloca a Juazeirense em vantagem mais uma vez. No jogo do próximo sábado, no Adauto Moraes, o  Cancão de Fogo, além de jogar em casa, tem a vantagem do empate. O presidente Roberto Carlos considerou o placar muito importante e elogiou a garra dos atletas da Juazeirense. "Jogamos bem, podíamos ter até saído com uma vitória, mas sofremos 2 gols em 4 minutos e tivemos que usar a garra para buscar esse empate", declarou.

O treinador da Juazeirense, Carlos Rabelo, bastante satisfeito com o desempenho, ressaltou a importancia do resultado, mas disse que é preciso voltar a jogar com a mesma garra para conquistar a vaga. O zagueiro Emílio foi expulso nos minutos finais e é um dos desfalques para a partida decisisva, no sábado, em Juazeiro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Julho / 2017 às 07:00

Juazeirense tem jogo estratégico hoje à tarde em Feira de Santana

A Juazeirense tem um jogo estratégico esta tarde (23), contra o Fluminense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Será a primeira partida do mata-mata que garante vaga nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D e um resultado positivo fora de casa dará à Juazeirense, que já tem a vantagem de decidir em casa, uma tranquilidade maior no jogo do próximo sábado, no Adauto Moraes.

Quem se sair melhor nas duas partidas desta fase fica a um mata-mata do acesso à série C do Brasileirão, garantindo agenda completa de atividades para 2018. A partir da série C os clubes sobem no ranking da CFF e só perdem a condição de atuar na competição por rebaixamento. Desde a criação da Série D, em 2009, nenhum time baiano conseguiu subir.

Sem vencer a seis jogos o Fluminense de Feira garantiu a classificação para as oitavas com dois empates com a Campinense (PB) aproveitando a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, no empate na Paraíba. A favor da Juazeirense estão as boas atuações fora de seus domínios, nas etapas anteriores. A classificação para esta fase veio com um empate e uma vitória por 3 x 1 contra o Jacobina.

O Técnico Carlos Rabello relacionou 20 atletas para o jogo desta tarde e a única dúvida entre os relacionados é Waguinho, que sofreu um corte no calcanhar e será avaliado. Joadson, zagueiro; Marquinhos, lateral; Cléber, Meia e Dudú Itapajé nem vioajaram à Feira de Santana, vetados pelo departamento médico.

Os Catarinenses Célio Amorim, Eder Alexandre e Johnny Barros estão escalados para a arbitragem deste confronto.

publicado em 21 de Julho / 2017 às 11:45

Petros já é líder no Tricolor! Se liga no que ele fez antes da partida contra o Vasco

Petros fala ao grupo antes do jogo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A preleção liderada por Petros antes da partida do São Paulo contra o Vasco deu resultado. Mesmo estando a menos de um mês no tricolor, a personalidade forte fez o volante ganhar espaço entre os líderes do grupo. Após as palavras do Juazeirense, o time paulista venceu por 1 a 0, quebrando assim o jejum de nove partidas sem nenhuma vitória, no jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. 

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

publicado em 21 de Julho / 2017 às 08:00

SÁBADO (22) ACONTECE A IV ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS EM JUAZEIRO

Neste sábado, 22, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e em parceria com a Superintendência de Desportos da Bahia e Federação Baiana de Desportos Aquáticos, realiza a IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. A largada será próximo à Ilha do Maroto, às 14h, com chegada à Orla II de Juazeiro, fazendo um percurso de 4km.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, essa IV etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas é realizada em Juazeiro por conta do grande potencial que a cidade oferece com o Rio São Francisco. “Os melhores rankings brasileiros da categoria águas abertas estarão aqui nessa prova. E daqui de Juazeiro teremos José Araújo Sousa Neto e Rafaela Augusta participando. Nenhuma outra cidade da Bahia recebe o Campeonato Baiano de Natação, apenas Juazeiro”, ressalta Gilberto.

Quem vencer essa etapa do campeonato será classificado nos melhores rankings e no final os atletas classificados irão participar da competição Mar Grande, em Salvador. O evento terá o apoio da Marinha do Brasil, do 9º GBM e da Polícia Militar da Bahia.

Acompanhado do Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos Diego Albuquerque, e do Superintendente de Esportes Gilberto Pacheco o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (20) quando convidou a sociedade a prestigiar  a etapa juazeirense do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

Da redação com informações de Ramáiana Leal/SECULTE Foto Geraldo José
publicado em 20 de Julho / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DIA NACIONAL DO FUTEBOL.

Dia 19 (quarta-feira), foi comemorado o DIA NACIONAL DO FUTEBOL. O futebol é um dos esportes mais populares do Brasil, quiçá, o mais popular. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times e que frequentemente estão disputando competições mundiais, como marca maior do futebol brasileiro, o PENTA CAMPEONATO MUNDIAL.

A data de 19 de julho, que deu origem ao DIA NACIONAL DO FUTEBOL, foi escolhida e criada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA de FUTEBOL (CBF), em 1976. O objetivo, era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o SPORT CLUBE RIO GRANDE, fundado em 1900, primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil, e é o clube há mais tempo em atividade no país.

A nível internacional, o futebol é homenageado em 10 de dezembro, data criada pela ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS como o DIA MUNDIAL DO FUTEBOL.

Tudo bem, o futebol é homenageado com o seu DIA NACIONAL e INTERNACIONAL e aplaudido por todos. Mas pra mim, o futebol é todo dia e por ser assim, já comecei a pressentir a emoção da expectativa do futebol do próximo domingo, fora, quando a JUAZEIRENSE vai, na certa, subir mais um degrau em busca da classificação à SÉRIE “C”, jogando contra o FLUMINENSE, jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série “D”. A segunda partida, de volta, acontecerá no sábado, 29, aqui no Adauto Moraes. O “CANCÃO DE FOGO” tem essa vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

A partida de ida será no próximo domingo (23), às 16:00h lá em Feira de Santana, contra o FLUMINENSE. É difícil, mas quando se aplica a boa técnica e a vontade máxima de vencer, a coisa fica mais fácil e com boas possibilidades de vitória. Daqui, ficamos, de longe, torcendo por essa vitória no próximo domingo 23. E no sábado, 29, o jogo será aqui no “ADAUTÃO”. E aí, torcedor, vamos lotar o nosso estádio? Vou acreditar.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

publicado em 19 de Julho / 2017 às 19:00

2º RODADA DA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

O Carrancas Futebol Americano, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, jogará no dia 29 de julho de 2017 a segunda rodada da Liga Nacional de Futebol Americano, no Estádio Municipal Paulo Coelho em Petrolina-PE, às 17h com abertura dos portões às 16h, tendo como adversário o Maceió Marechais. O evento contará com uma estrutura com Food Park, pintura de rostos, líderes de torcida e Dj animando o público.

O primeiro lote de ingressos custa R$ 10,00 e está à venda no quiosque da Vale Ingresso no River Shopping, na Vintage Barber & Shop, Loja Dr. Shape e com todos os jogadores do time, criança até 8 anos e acompanhada por pai ou responsável não paga.

O Carrancas faz sua primeira participação em campeonatos oficiais chancelados pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), na Liga Nacional De Futebol Americano, considerada a 2ª divisão do campeonato brasileiro da modalidade.

Evento: 2ª rodada da Liga Nacional

Data: 29 de julho

Horário: 17h (portões abrem às 16h)

Local: Estádio Municipal de Petrolina, Rua Ana Neri, 47 – Centro.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Julho / 2017 às 10:25

Inscrições da 2ª etapa dos Jogos Escolares de Juazeiro terminam nesta quarta-feira (19)

As inscrições para a 2ª etapa dos Jogos Escolares de Juazeiro, da categoria Infantil, terminam nesta quarta-feira (19). A unidade escolar que ainda não realizou sua inscrição deve levar a documentação, na Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), das 8h às 18h, na sala da Superintendência da Juventude, na rua Antônio Pedro, 139, no centro da cidade.

A competição terá a participação dos atletas de 15 a 17 anos, nas modalidades handebol, voleibol, futsal, basquete e futebol society, nos gêneros: masculino e feminino. A 2ª Etapa dos Jogos Escolares 2017 começa no dia 1º de agosto, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 19 de Julho / 2017 às 07:00

Técnico do Fluminense elogia projeto da Juazeirense e diz que é preciso vencer em casa

O Técnico do Fluminense de Feira de Santana, Paulo Foiani,nem bem terminou de comemorar a classificação do seu time para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Série D, já está de olho na Juazeirense.

Em declarações feitas no site do Touro do Sertão, Foiani, reconheceu a força da Juazeirense e ressaltou a importância de fazer um bom rsultado na primeira partida do mata-mata, em Feira: “O projeto deles para o futebol é muito interessante, sabemos do compromisso dos dirigentes em relação a isso e a prova está aí na boa campanha que eles estão fazendo. É mais um adversário complicado, mas como nós temos o objetivo de chegar a Série C não podemos escolher e temos que procurar fazer o nosso papel de vencer em casa para administrar um resultado lá fora”, externou.

O Fluminense avançou de fase após dois empates com o Campinense (PB) e precisa melhorar, reconheceu o treinador. Em relação a ùltima partida foi enfático: “Fizemos uma partida de muita luta, muita entrega e isso foi importante porque o resultado veio. Não foi o que o torcedor queria, mas quando se joga uma Série D, temos que reconhecer que nem sempre dá para jogar bonito”, avaliou.   

Nos últimos três anos Juazeirense e Fluminense de Feira se encontraram em sete oportunidades, com três empates, três vitórias do Fluminense e uma da Juazeirense.

Foto divulgação/Fluminense
publicado em 19 de Julho / 2017 às 06:30

Equipe WS Team Carvalho garante ouro para Juazeiro e Senhor do Bonfim no INTERNACIONAL BRASIL COMBAT DE JIU JITSU

Juazeiro e Senhor do Bonfim subiram mais uma vez ao pódio no INTERNACIONAL BRASIL COMBAT DE JIU JITSU, realizado no Clube Baiano de Tenis, em Salvador, no último domingo (16). A representação da Academia WS Casca Grossa Team Carvalho, que representou as duas cidades, voltou com diversas medalhas de ouro e prata.

O INTERNACIONAL BRASIL COMBAT DE JIU JITSU é um dos eventos mais disputados da categoria e reúne atletas renomados. Mestre Wanderson do Sertão, de Senhor do Bonfim, garantiu um ouro e duas pratas e fez uma final extraordinária contra Leleco, ex-UFC. O Professor Victor Severo, de Juazeiro, trouxe um ouro na Categoria Médio e uma prata no Meio Pesado. O professor e atleta Juazeirense fez uma final disputadíssima, com direito a televisionamento pela TV Combate.

Pedro Jefferson e Victor Hakenen, alunos da academia em Juazeiro, também subiram ao topo do pódio. Pedro Jefferson trouxe um ouro e uma prata e Victor Hakenem garantiu um ouro. Um detalhe: Hakenem mostrou que é um verdadeiro “Casca Grossa” ao garantir o pódio com o tornozelo quebrado.

Foto: Victor Severo
publicado em 18 de Julho / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... ESTAMOS NA OUTRA FASE DO BRASILEIRO.

Quando eu digo que nós estamos na outra fase do brasileiro, é por que a JUAZEIRENSE, com louvor, conseguiu alcançar a outra fase da Série “D” do Campeonato Brasileiro 2017.

Isso para nós juazeirenses, é uma caminhada brilhante nesse certame de tanta repercussão nacional. É o nome do nosso futebol sendo visto lá fora. É o nome de nossa cidade ultrapassando fronteiras da nossa Bahia. É JUAZEIRO, sendo focado pela imprensa brasileira e isso é muito bom. É o nome da cidade de JUAZEIRO sendo ouvido e visto por aí a fora.

Claro que não é um entusiasmo momentâneo, após a vitória do sábado passado sobre o bom time do JACOBINA, 3x1, nos deu a classificação. Essa vitória, foi muito importante, mas esse entusiasmo nosso, dos jogadores e da diretoria do “CANCÃO DO SERTÃO”, com certeza, deve continuar.

Com o resultado de 3x1 sobre o JACOBINA, sábado (15) aqui, a nosso favor, considerando o jogo de ida lá em Jacobina que houve empate em 2x2, somando tudo, o placar agregado é de 5x3 para a JUAZEIRENSE, e aí, veio a classificação para a outra fase, quando iremos enfrentar o FLUMINENSE DE FEIRA.

No jogo de sábado (15), observamos um detalhe que nos deixou assim um tanto preocupado. Fizemos um excelente primeiro tempo, ganhamos por 3x0 e o primeiro gol veio logo aos sete minutos. Depois, fizemos mais dois no final da primeira fase, ganhamos fácil, 3x0. Pasmem, no segundo tempo, perdemos por 1x0. Por que? O que aconteceu? A direção técnica, observou isso e na certa vai analisar o fato com os seus atletas.

Em resumo, o importante mesmo é que a JUAZEIRENSE ganhou por 3x1 e passou para outra fase, e com esse resultado, deu um presente à sua torcida e a cidade de JUAZEIRO que aniversariou naquele dia.

PARABÉNS CIDADE DE JUAZEIRO!

PARABÉNS “JUAZEIRENSE”!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 18 de Julho / 2017 às 17:30

ATLETA PETROLINENSE PODE CONQUISTAR CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ MAIS UMA VEZ

A pequena judoca petrolinense Júlia Grazielli Monteiro, de apenas 12 anos, tem tudo para conquistar mais uma vez o Campeonato Pernambucano de Judô neste ano de 2017 e para tanto, necessita apenas de um segundo lugar durante etapa que ocorrerá no mês de setembro em Recife.

Antes dessa etapa, Júlia vai disputar o Campeonato Brasileiro de Judô dias 05 e 06 de agosto, na cidade baiana de Lauro de Freitas. Por conta do seu nível elevado no Judô, apesar da pouca idade, Júlio Grazielli já participa de competições no Sub-13 onde a altura e o nível das competidoras é bem mais elevado do que a sua categoria anterior.

“Isso não me intimida, pelo contrário, nos dá mais motivação e acredito que estou preparada para mais esta etapa, mesmo com tanta ansiedade”.

Em outro momento da entrevista no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira, Júlia Grazielli, lamentou o fato de que continua sem patrocínio mesmo representando a cidade de Petrolina. “O único apoio que a gente recebe é do comerciante Anderson das Embalagens no Mercado do Produtor em Juazeiro e dos meus pais que retiram do orçamento mensal a fim de bancar viagens e hospedagens ao longo das competições” expressou.

publicado em 18 de Julho / 2017 às 16:00

Contra a seca do Rio São Francisco, atletas disputam Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas em Juazeiro

As águas do Rio São Francisco vão receber no próximo dia 22 a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Cidade de Juazeiro, a 504 quilômetros de Salvador. Cerca de 200 atletas da Bahia disputam a prova de aproximadamente 4 mil metros da única competição de rio do calendário baiano de maratonas aquáticas.

Devido às condições do Velho Chico, a largada e o trajeto da prova serão definidos no dia da competição, com a chegada na ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. Por ser no rio, a prova será no sentido da correnteza, o que torna a disputa mais rápida, favorecendo o nado.

Tradicional competição do interior, o campeonato celebra a cidade de Juazeiro, no norte do estado, berço de talentos da maratona aquática da Bahia. A disputa também faz um alerta para a questão ambiental, já que a cada ano há uma maior dificuldade na execução da prova, devida à baixa do rio.

Na última edição, em 2016, os atletas Izaac Júnior e Victor Simões, ambos da capital baiana, chegaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. No feminino, Márcia Santos, também de Salvador, levou o ouro.

O campeonato é promovido pela prefeitura de Juazeiro e realizado pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que vê a necessidade de ações constantes de preservação do meio ambiente.

Ascom FBDA
publicado em 18 de Julho / 2017 às 14:00

Série D: Juazeirense e Fluminense - Só um baiano avança!

O afunilamento da disputa por uma das quatros vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, colocou dois baianos na disputa, mas só até esta fase, já que a tabela, como na rodada anterior, voltou a colocar os representantes da Bahia no confronto direto, impedindo assim que dois times do estado alcancem o sonhado acesso à Série C, esse ano.

Nesta fase a coincidência se registrou somente com os mineiros, no confronto entre URT e Villa Nova. Os times do Rio Grande do Norte, Globo e América, que encerram a relação de estados com dois times classificados para as oitavas, enfrentam equipes de outras federações e mantém a chance de manter duas equipes na próxima fase da competição.

Estados de tradição no futebol brasileiro, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná só conseguiram garantir uma vaga e o Rio de Janeiro já está fora da disputa. Os demais estados com representação na sequência da série D do Brasileiro são: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Ceará, Tocantins e Amapá, cada umcom uma equipe.

O confronto Juazeirense e Fluminense já tem data marcada e garante um baiano entre os oito clubes que vão disputar na próxima fase, o mata-mata que garante acesso à Série C do ano que vem. A primeira partida será no próximo domingo (23), às 16h no Joia da Princesa, em Feira de Santana e a decisão às 18h30 do sábado (29), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Julho / 2017 às 20:41

Juazeirense joga segunda partida em casa contra o Fluminense de Feira

Após se classificar no último sábado (15), vencendo o Jacobina por 3 a 1, o Cancão de Fogo irá enfrentar o Fluminense de Feira nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. A ordem das partidas já foram divulgadas e o time de Juazeiro poderá decidir a passagem para as quartas de final, diante de sua torcida.

De acordo com a divulgação, a Juazeirense joga a primeira partida já no próximo dia 23 em Feira às 16 horas e o jogo da volta, será no sábado, dia 29 às 18h30 no Adauto Moraes. Se passar por mais esse desafio, o Cancão dará um passo importante na busca pela vaga ao acesso à série C.

publicado em 17 de Julho / 2017 às 20:26

Seleção Baiana Máster vence a Seleção Juazeirense Máster por 3 a 1

O jogo entre as seleções Juazeirense e Baiana Máster, que aconteceu na manhã do último domingo, 16, terminou em 3 a 1 para a Baiana. O amistoso foi uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em homenagem aos 139 anos da cidade. O Prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, dos secretários Cleriston Andrade e Sérgio Fernandes e dos deputados Roberto Carlos e Crisóstomo Lima.

O primeiro jogo do dia aconteceu entre as seleções dos cinquentões de Juazeiro e Petrolina, que acabou vencendo nos pênaltis. O troféu homenageava o ex-jogador Baé e foi entregue pelo mesmo. O Comandante do CPRN, Cel. Anselmo Bispo, estava no time do Juazeiro. “Juazeiro está de parabéns por realizar esses dois jogos. Incentiva o esporte, oferece entretenimento e esse é um dos melhores caminhos para melhorar a qualidade de vida. Foi uma ótima iniciativa para homenagear nossa cidade.", afirma.

Ler Matéria Completa
Por Ramaiana Leal/SECULTE
publicado em 17 de Julho / 2017 às 11:30

“1º Amistoso Internacional” em Petrolina vai contar com as participações de Adriano Imperador e Joel Santana

Grandes nomes do futebol brasileiro, Adriano ‘Imperador’ e Joel Santana serão as estrelas do 1º Amistoso Internacional que será realizado no Estádio Municipal Paulo Coelho, em Petrolina. O evento, que está previsto para acontecer no dia 16 de agosto ás 16h, marcará o retorno da equipe do 1º de Maio Futebol Clube aos campos. 

Veja mais aqui

publicado em 16 de Julho / 2017 às 18:23

Fluminense de Feira será o próximo adversário da Juazeirense no Brasileirão


Juazeirense encontra o Flu de Feira na próxima fase do Brasileirão, Série D.

O Fluminense de Feira de Santana não fez valer seu mando de campo, na partida deste domingo (16) contra o Campinense (PB), mais conquistou a vaga na próxima fase após empate sem gols no Estádio Joia da Princesa.

O Campinense até que tentou furar o bloqueio do time baiano, mas o a defesa do Touro do Sertão resistiu bem e garantiu um 0 x 0 que lhe interessava. O gol marcado fora de casa, no empate de 1 a 1, semana passada, colocou o Fluminense na próxima fase.

O Fluminense de Feira de Santana se credenciou a enfrentar a Juazeirense, que no sábado (15) havia garantido a classificação ao vencer o Jacobina por 3 x 1.

De acordo com o regulamento da competição, o critério de classificação para efeito de mando de campo será a soma de pontuação das duas primeiras fases, o que dá à Juazeirense a vantagem de jogar a úlima partida do mata-mata no Adauto Moraes, em Juazeiro. A Juazeirense fez 13 pontos nas duas fases e o Fluminense de Feira apenas 11.

A CBF deve confirmar em breve tempo as datas e confrontos das oitavas de final, que conta com 16 das 68 equipes que inicaram a competição.

Caso passe pelo Fluminense de Feira, a Juazeirense estaria a mais um mata-mata da classificação para a série C do ano que vem.

Foto Divulgação/Fluminense
publicado em 16 de Julho / 2017 às 12:55

Flu de Feira e Campinense decidem hoje quem enfrenta a Juazeirense


 

Fluminense e Campinense se enfrentam logo mais às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, decidindo mais uma vaga entre os classificados para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série D. Desse confronto sai o adversário da Juazeirense, classificada após vitória por 3 x 1 contra o Jacobina, em jogo realizado neste sábado (15) em Juazeiro.

A Campinense se deslocou para a Bahia na sexta-feira e terá pelo menos 3 desfalques: O zagueiro Joécio, o volante Negreti, lesionados, e o meio-campista Leomir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico do Fluminense, Paulo Foiani, faz mistério em relação à escalação do time feirense para o jogo de hoje. O último treino ganhou ares de secreto e foi fechado para a imprensa.

A favor do time de feira, além da vantagem de jogar em casa, diante da sua torcida, o privilégio de poder empatar pelo placar de 0 x0, já que marcou fora de casa, no 1 x 1 da semana passada. O placar de 1 x 1 no jogo deste domingo leva a decisão para as penalidades. A arbitragem ficará por conta dos sergipanos Eduardo de Santana, Vaneide Vieira e Daniel Vidal. De olho neste confronto, a Juazeirense avalia de camarote a força do adversário da próxima fase.

Foto divulgação/Fluminense
publicado em 15 de Julho / 2017 às 20:57

Juazeirense vence o Jacobina e avança no Brasileiro da Série D

A Juazeirense fez o dever de casa neste sábado (15) e deu um presente a Juazeiro no dia do aniversário da cidade: a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o primeiro tempo primoroso no aspecto aproveitamento, a Juazeirense aplicou 3 a 0 e deixou o campo com a classificação praticamente encaminhada.

Parecia que um goleada histórica estava prestes a se consumar, mas a Juazeirense teve que fazer várias substituições, por contusões, e jogou os últimos 15 minutos do segundo tempo com um a menos em campo.

O time do Jacobina aproveitou bem e com um jogador a mais em campo, marcou o seu gol e deu pressão até os instantes finais da partida.

Desta vez o público compareceu e foi um fator a mais de motivação para o canção de Fogo, que aguarda a definição entre Fluminense de Feira e Campinense para conhecer o adversário da próxima fase.

Outros jogos deste sábado:

Boavista 1 x 3 Espírito Santo – Espírito Santo classificado
Ceilândia 1 x 1 Comercial – Ceilândia classificado
Atlético-AC 3 x 0 São Francisco – Atlético-AC classificado
Juazeirense 3 x 1 Jacobina – Juazeirense classificado
América-RN 1 x 0 Aparecidense – América -RN classificado

publicado em 15 de Julho / 2017 às 13:00

Seleção Baiana de Futebol Master e Associação Master de Juazeiro jogam no Aniversário da cidade

Rosemberg dos Santos, popular Ziinha, e o professor Jailson Rego, membros da Associação Master de Juazeiro estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (14) convidando a sociedade a participar da programação esportiva na manhã deste domingo (16) no Estádio Adauto Moraes como parte dos festejos do aniversário da cidade.

O jogo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e vai envolver a Seleção Baiana de Futebol Master e a Associação Master de Juazeiro. O jogo está dentro da programação dos 139 anos de emancipação de Juazeiro e o ingresso vale 1kg de alimento.

Às 08h, ocorrerá um jogo entre as seleções formadas por jogadores acima de 50 anos de Juazeiro e Petrolina. No intervalo entre as duas partidas, escolinhas de futebol de Juazeiro, nas categorias Sub 11 e Sub 13, irão se apresentar.

Na Seleção Baiana estarão presentes jogadores como Jean, Marcelo Ramos, Bebeto Campos, Robson Luis, Baiaco, Reinaldo Aleluia, Wesley e Paulo Rodrigues. A seleção de Juazeiro contará com ex-jogadores amadores e profissionais como Juninho Petrolina, Giovani, Jaílson Popó, Ziinha, Janílson, além do gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 15 de Julho / 2017 às 09:00

Juazeirense joga hoje em busca de vaga na próxima fase da série D do Brasileirão

A Juazeirense entra em campo logo mais, em um dos jogos mais importantes de sua história. Contra o Jacobina, o cancão precisa apenas de um empate para garantir vaga à próxima fase da série D do Brasileirão. No jogo de ida, fora de casa, o time de Juazeiro empatou em 2 a 2.

A torcida já foi convocada e em vídeo publicado na rede social do clube, os jogadoes Junior Gaucho e Cleber reforçam a importância da torcida: "A gente precisa de vocês". A partida terá início às 18 horas no estádio Adauto Moraes.

publicado em 15 de Julho / 2017 às 05:44

Numa CONVERSA AO PÉ DO BALCÃO, ex jogador Janilson Silva relembrou momentos da carreira e se emocionou com homenagens

O ex-jogador Janilson Silva foi o entrevistado do CONVERSA AO PÉ DO BALCÃO, no Programa Bodega do Brocoió, na quinta-feira (13). Num bate papo que durou mais de uma hora relembrou grandes momentos do futebol Juazeirense e se emocionou com as diversas homenagens que recebeu do público, através das redes sociais e telefones.

O Radialista Tony Martins, com quase 30 anos de profissão, participou do bate papo e foi taxativo: “Janilson, no critério profissionalismo e técnica, foi o melhor jogador que eu vi jogar”.

Charles Gray, outro veterano nos microfones esportivos, registrou a importância da geração de Janilson na ascensão do futebol de Juazeiro ao profissionalismo.

O ex-jogador de futebol, Dedé, se emocionou durante sua participação, por telefone: ”Esse camarada ai tem uma importância muito grande na minha vida. É um cara diferente, especial e só para exemplificar isso, lembro da minha estreia no futebol, eu jogando contra ele, marcando ele, gelado, ele percebeu e me disse:”Dedé, deixe de timidez, tenha calma, converse em campo, peça bola, participe, se solte que seu futebol vai aparecer. Não deu outra. Quem é o cara que diria isso, pra um adversário, em campo?” relatou emocionado.

Para Janilson Silva, que parou de jogar futebol profissionalmente aos 39 anos, não ficou nenhuma frustração: “Parei de jogar aos 39 anos, porque já não dava mais tanto prazer, as longas viagens, as lesões, o pós-jogo era terrível. Acho que a pessoa só deve fazer uma coisa que lhe dê prazer e motivação para fazer sempre o melhor”, declarou.

Janilson Silva, que teve passagem na base do Flamengo e se destacou com atuações brilhantes na fase de ascensão do Juazeiro ao futebol profissional, disse que não ficou nenhuma frustação depois de parar de jogar: ”Acho que pode ter faltado algum tipo de gestão de carreira, coisa que não era feito antes como é hoje, mas acredito muito no propósito de Deus e ele me deu o melhor. Sou feliz, tenho uma família linda, amigos que me respeitam e todo dia recebo, de gente simples, o reconhecimento, o carinho, isso não tem preço”, declarou.

Janilson Silva, que teve passagens pelo Bahia e chegou a atuar na Alemanha, aposta agora na carreira de treinador . Seu último trabalho foi no Campeonato Paranaense, como auxiliar técnico do Cascavel.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 14 de Julho / 2017 às 15:00

Jogadores da Juazeirense convocam torcida para duelo deste sábado: "A gente precisa de vocês"

Os jogadores Júnior Gaúcho e Cleber da Juazeirense, convocaram a torcida através das redes sociais para o grande duelo deste sábado contra o Jacobina, em jogo válido pela série D do campeonato Brasileiro.

Após conquistar um ótimo resultado fora de casa, o Cancão de Fogo tem tudo para garantir vaga para a próxima fase da competição. Veja abaixo a convocação dos atletas:

 

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.