Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 24 de Maio / 2017 às 23:55

Bahia derrota o Sport e conquista a Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia é tricampeão da Copa do Nordeste. Em uma noite mágica, diante de mais de 45 mil tricolores, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Sport por 2 a 0 e ratificou a melhor campanha da competição regional. Este, tão desejado e merecido pelos torcedores do Bahia, é o terceiro título do torneio desde quando passou a ser organizado pela CBF: 2001, 2002 e 2017. Quando se trata de Norte e Nordeste, em competições ainda não organizadas pela entidade nacional, esta significa a sétima conquista do Esporte Clube Bahia, superando seus rivais regionais no ranking geral. 

A decisão começou para o Bahia logo aos 4 minutos. Edigar Junio cruzou da direita e Régis, de cabeça, mandou por cima da meta. Foi a primeira oportunidade na Arena Fonte Nova. Aos 12, o Tricolor de Aço abriu o placar. Armero fez jogada individual e serviu Edigar Junio, que recebeu de costas para marcação. Ele girou, ganhou na velocidade e tocou por cobertura do goleiro Magrão: Bahia 1 a 0.

O Sport levou muito perigo ao goleiro Jean, pouco depois, aos 14 minutos. O atacante Rogério, de primeira, soltou uma bomba e tirou tinta do poste direito. O jogo era bom em Salvador. Aos 18, Eduardo viu a passagem de Régis e tocou para o meia. O camisa 20, de esquerda, carimbou a rede pelo lado de fora.

Aos 30, desta vez de bola parada, o atacante Edigar Junio carimbou a trave. Allione cruzou, Tiago desviou e o camisa 11, no segundo pau, apareceu livre e testou no poste direito de Magrão. A situação para o time visitante, minutos depois, ficou mais complicada com a expulsão do atacante Rogério. No fim da etapa inicial, aos 46 minutos, Armero tentou deixar o dele, só que o chute saiu fraco demais e saiu.

O segundo gol do Tricolor de Aço poderia ter saído, logo aos 2 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. Armero, após cruzamento de Edson, bateu cruzado e encontrou Edigar, caído, dentro da pequena. Ele escorou de cabeça para o fundo da meta, mas o juiz invalidou. No minuto seguinte, em outro lance construído pela direita, Edigar finalizou e o zagueiro Durval travou, evitando o segundo dele no jogo. Aos 10, em um lance despretensioso, o Esquadrão quase ampliou. Jean, da própria área, deu um chutão e a bola foi tão forte que parou em Régis, na área do Sport. O camisa 20 bateu forte e Magrão mandou para escanteio.

Allione, aos 12, chutou cruzado e a bola pegou na defesa. Edigar aproveitou a sobra e Magrão, com o pé direito, brilhou mandando para escanteio. Edigar foi personagem outra vez, aos 16 minutos. Armero o achou na área, mas Matheus Ferraz travou e mandou para escanteio na ‘HORA H’ do arremate. Os lances de ataque eram cada vez mais perigosos, como aconteceu aos 22. Zé Rafael bateu da entrada da área e o camisa 1 do Sport defendeu.

Aos 25 minutos, primeiro com Allione, o Tricolor quase marcou outro. Allione finalizou e o zagueiro do Sport, depois de Magrão, tirou. A bola voltou para Juninho, que tentou o drible e perdeu a bola dentro da área. Allione, aos 33, entrou na área e bateu cruzado para fora. Outra grande chance que o Tricolor desperdiçou na decisão. Até o apito final, com direito a uma dose de tensão no fim, o Bahia soube controlar o jogo e comemorar o terceiro título regional.

ASCOM FOTOS: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA / DIVULGAÇÃO
publicado em 24 de Maio / 2017 às 06:00

SESI inscreve até hoje (24) para Desafio de Natação em Juazeiro

Serão encerradas nesta quarta-feira, 24, às 16 horas, as inscrições para o Desafio 8 horas Nadando com o SESI, que será realizado no próximo domingo, 28, a partir das 8 horas, na unidade do SESI, em Juazeiro. 

O desafio é uma iniciativa do SESI que busca mobilizar as pessoas para a prática esportiva coletiva e também faz parte das comemorações da Semana da Indústria, comemorado dia 24 de maio. 

A competição é aberta à comunidade e acontece no centro esportivo do SESI, com duração de oito horas ininterruptas. As equipes, formadas por trabalhadores da indústria, seus dependentes, familiares e outros interessados, devem ter, no mínimo 20 e no máximo 30 pessoas.

Para se inscrever, basta ligar para 2102-7101. O SESI fica localizado na Rodovia Juazeiro/Sobradinho, Km-0, Distrito Industrial de São Francisco, próximo ao mercado do produtor.

Ascom/Sesi
publicado em 23 de Maio / 2017 às 18:00

Estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, através da Superintendência de Esportes, em parceria com o SESI e Santana Assessoria, vai realizar no próximo dia 28, domingo, a segunda etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua. As inscrições estão abertas até o dia 25 e podem ser feitas através do site com a taxa de R$50.

De acordo com o Superintende de Esportes, Gilberto Pacheco, "a Corrida é de 5 km e tem largada e chegada no SESI. O percurso será pelo Distrito industrial, pois a organização busca evitar o trânsito nas ruas".

A primeira etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua foi realizada na Meia Maratona Tiradentes, com a Corrida de 5km. Para mais informações, entrar em contato com a Superintendência de Esportes no número (74) 3611-1002.

Ascom/Juazeiro
publicado em 23 de Maio / 2017 às 07:30

Atacante Juazeirense Nino Guerreiro é a esperança de gols do Remo na Série C.

O atacante Juazeirense Nino Guerreiro chegou a um dos mais tradicionais times do Pará, o Remo, com a missão de marcar os gols que poderão levar o clube de volta à série B do Campeonato Brasileiro. A contratação atendeu a um pedido do treinador Josué Teixeira.

O atacante, que defendeu o CRAC no Campeonato Goiano nesta última temporada, tem no seu histórico passagens pelo Juazeiro, Juazeirense, Mesquita, CRB, Confiança, Anapolina, Cuiabá, Madre de Deus, Ypiranga-PE e Atlético Aichinger.

Na primeira partida vestindo a camisa do Leão paraense, Nino marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Fortaleza eo jogo realizado diante da sua torcida. No último sábado o Remo foi superado pelo ASA de Arapiraca, que o derrotou por 1 x 0 em jogo realizado em Alagoas.

No próximo domingo(28), com a presença de Nino no ataque, o Remo volta a jogar em casa, desta vez enfrentando o Cuiabá, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Ascom Clube do Remo
publicado em 23 de Maio / 2017 às 06:30

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE ESTREIA BEM FORA DE CASA

Clubes que representam o estado da Bahia, no campeonato brasileiro da série “D”. O FLUMINENSE de Feira de Santana goleou, fora de casa, o ITABAIANA de Sergipe por 4x1. O time de JACOBINA, recebeu o SERGIPE e ganhou pelo placar de 2x1, pelos grupos 8 e 9, respectivamente.

O nosso representante, o JUAZEIRENSE, para a alegria dos seus torcedores e admiradores, também largou bem no certame jogando fora dos seus domínios, contra o CORURIPE, estádio Gerson Amaral, vencendo por 3x2.

No primeiro tempo, ninguém balançou as redes. Um 0x0 que não preocupou muito o técnico Carlos Rabelo, que fez três alterações na sua equipe, mexendo nos setores da defesa, meio de campo e ataque. Logo ao 7 minuto do segundo tempo, de falta, Capone abriu o marcador, e aos 12 minutos o estreante Rayllan fez 2x0 e aos 23, outro estreante, atacante Alex assinalou o terceiro gol do “CANCÃO”.

Para o CORURIPE, Roni e Alisson fizeram os gols. Nosso representante estreou vencendo por 3x2.

É bom começar com uma vitória. É bom começar com o pé direito. E a JUAZEIRENSE fez isso, domingo passado estreando bem no Campeonato Brasileiro da Série “D”.

Agora, é com nossa torcida. Quero ver no próximo sábado, dia 27, um bom público, incentivando nossos jogadores. O jogo vai ser no Adauto Moraes, às 18:30h, contra o Souza da Paraíba.

Torcedor, a JUAZEIRENSE, mais do que nunca merece o seu apoio, para prosseguir conquistando vitórias.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 22 de Maio / 2017 às 08:00

JUAZEIRENSE DANIEL ALVES É DESTAQUE EM SITE NACIONAL SOBRE CONQUISTA DE MAIS UM TÍTULO E SER O 2º MAIOR DA HISTÓRIA

O site “Torcedores.com” do provedor Uol fez matéria de destaque neste domingo (21) sobre o histórico de conquistas do juazeirense Daniel Alves, atualmente defendendo a Juventus da Itália. Confira:

Não é brincadeira. O lateral brasileiro Daniel Alves havia acabado de conquistar o seu 34º título na carreira no meio da ÚLTIMA semana, mal colocou na coleção e já ganhou outro: agora junto com a Copa da Itália, coloca o Campeonato Italiano na conta – o 35º -, ambos pela Juventus de Turim.

A Juventus derrotou a Lazio na final da Copa da Itália e garantiu o tri-campeonato da competição na última quarta-feira. Já neste domingo, a Velha Senhora venceu o Crotone e conquistou o Campeonato Italiano com uma rodada de antecedência. Além das conquistas, as boas atuações de Daniel Alves estão rendendo especulações quanto ao seu futuro. O Tottenham estaria interessado em seu futebol para a próxima temporada.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Maio / 2017 às 18:01

Juazeirense vence fora de casa na estreia do Brasileirão

.

A Juazeirense começou bem a sua participação na Série D e venceu o Coruripe por 3 a 2, na tarde deste domingo (21).

Com a vitória, que aconteceu fora de casa, em Coruripe, o Cancão de Fogo assumiu a liderança do grupo A07, que conta ainda com  Souza-PB e Central de Caruaru-PE.

Os gols da Juazeirense foram marcados por Capone, Raylan e Alex.

O próximo compromisso da Juazeirense será no Adauto Moraes, no próximo sábado(27) às 18h30, contra o Souza –PB.

A estreia na série D foi positiva para todos os baianos. O Fluminense de Feira bateu o Itabaiana, em Sergipe, por 4 X 1 e o  Jacobina fez o dever de casa vencendo o Sergipe por 2 x 1.

Foto: facebook Juazeirense
publicado em 21 de Maio / 2017 às 07:00

Juazeirense estreia contra o Coruripe na série D do Brasileirão

A Sociedade Desportiva Juazeirense estreia contra o Coruripe na série D do Brasileirão. A batalha para o acesso a série C do Campeonato Brasileiro ocorrerá neste domingo (21), pela primeira rodada da série D da competição em jogo programado para às 16 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas. Em 2016, o Cancão de Fogo chegou à terceira fase da competição, eliminado pelo Moto Club-MA. 

Para a estreia, o técnico Carlos Rabelo relacionou 19 jogadores. Confira a relação:

Goleiros: Tigre e Rodolfo

Laterais: Nem, Misso e Marquinhos

Zagueiros: Joadson, Emílio e Lucas Yan

Volantes: Vaguinho, Jorginho, Capone, Patrik e Anderson Melo

Meias: Kleber e Diego Xavier

Atacantes: Alex, Rayllan, Sassá e Dudu

Da redação
publicado em 19 de Maio / 2017 às 12:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE ESTREIA DOMINGO NO BRASILEIRO

Três cidades baianas vão participar do Campeonato Brasileiro Série “D” deste ano. JUAZEIRO, no GRUPO “G”, FEIRA DE SANTANA (FLUMINENSE) GRUPO “H” e JACOBINA , no GRUPO “I”.

As disputas começarão dia 21, próximo domingo. O JUAZEIRENSE, nosso representante, vai jogar fora de casa, contra o CORURIPE de Alagoas, depois pega ainda o SOUZA-PB e o CENTRAL de Pernambuco, isso, nessa fase de classificação.

O FLU de Feira, terá pela frente, no GRUPO “H”, o ITABAIANA-SE, CAMPINENSE da Paraíba e o SERRA TALHADA-PE. O JACOBINA, o outro representante de nosso estado, no GRUPO “I”, vai enfrentar o AMÉRICA-RN, MURICÍ-AL e o SERGIPE.

Será um campeonato muito difícil e a responsabilidade se redobra em cada clube. O regulamento diz que os primeiros colocados das 17 chaves, além dos 15 melhores segundos colocados, se classificarão para a fase do mata-mata. A partir daí, os times vão avançando em partidas de ida e volta até a decisão final. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais, sobem para a Série “C”.

O nosso representante, o “CANCÃO DE FOGO”, está ciente dos compromissos que tem pela frente, por isso, está complementando seu elenco e vem desenvolvendo os treinamentos, sob o comando do técnico Carlos Rabelo.

Como sempre, o presidente da JUAZEIRENSE, Roberto Carlos, vem se mostrando muito confiante num bom desempenho de seu time.

Vamos todos torcer por uma boa estreia domingo fora, contra o CORURIPE, de Alagoas. BOA SORTE CANCÃO!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 16 de Maio / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...RODADA DO INTER-DISTRITAL COLOCA MANIÇOBA E PINHÕES NA LIDERANÇA DOS SEUS GRUPOS

Enquanto os times profissional e SUB-20, da JUAZEIRENSE, se preparam para os seus compromissos dias 21 e 27 próximos. A JUAZEIRENSE, joga inicialmente, dia 21, nas Alagoas, contra o CORURIPE, pelo Brasileiro, série “D”. Os garotos do SUB-20, tem estreia dia 27, com adversário ainda indefinido, muita coisa ainda vai acontecer.

Pois é, nossa cidade aguarda com ansiedade os jogos do “CANCÃO” e SUB-20, mas o torcedor de Juazeiro está preenchendo esse vácuo, assistindo e prestigiando o futebol dos bairros, dos clubes sociais e do interior.

Aguardando o início do INTERBAIRROS, o domingo é sempre recheado de jogos amistosos, quadrangulares e torneios relâmpagos em vários bairros, como sempre destaco, os jogos da tradicional LIGA 1º DE MAIO, Clube Sub-Tenentes, SINSERP e outros. Os povoados, fazendas, sítios, também sempre fazem sua festa futebolística. O futebol não pode faltar, a alegria também. E tem mais, em breve, teremos o sempre animado e motivado campeonato INTERBAIRROS, como também o INTERDISTRITAL, organizados e administrados pela Superintendência de Esportes, da SECRETARIA DE CULTURA, LAZER E ESPORTES.

A XXVII edição do campeonato que une os distritos do município, através do futebol, está na sua 3ª rodada. No MANDACARU, o time local conseguiu sua primeira vitória, foi sobre CARNAÍBA, por 4x2. POÇÕES recebeu JUREMAL e venceu pelo placar mínimo. Já o JUNCO, em casa, perdeu para MANIÇOBA por 1x0. No grupo “A”, MANIÇOBA é o 1º colocado, com 4 pontos ganhos. ITAMOTINGA em segundo, também com quatro ganhos. MANDACARU é o 3º com três, JUNCO é o 4º com dois pontos positivos. CARNAÍBA é o “lanterna” com dois pontos.

No grupo “B”, PINHÕES lidera com seis pontos. ABÓBORA é o vice-líder com três positivos. Em terceiro, está JUREMAL, com um ponto e MASSAROCA que também só somou um pontinho. Na próxima rodada, teremos CARNAÍBA X ITAMOTINGA, JUREMAL X ABÓBORA, e MANIÇOBA X MANDACARU. São jogos, sempre às 15:30h, aos domingos.

A cada rodada que passa, aumenta mais a qualidade técnica dos times e também a emoção, em busca da classificação. Cresce também a animação e a vibração dos torcedores. É sempre uma festa no interior.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 15 de Maio / 2017 às 20:28

Mandacaru goleia Carnaíba e conquista primeira vitória na terceira rodada do Interdistrital

A primeira goleada do Interdistrital aconteceu neste domingo, 14, durante a terceira rodada do campeonato, no Distrito de Mandacaru. Jogando para um bom público, o selecionado Mandacaru surpreendeu e bateu Carnaíba por 4 a 2. O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, esteve presente no campo do Projeto Mandacaru.

Ainda nos jogos da terceira rodada, Pinhões fez o dever de casa, vencendo Juremal por 1 a 0, e disparou na liderança do grupo A com seis pontos e ainda invicto. Já o Junco fracassou jogando no Curral Novo e foi batido pelo visitante Maniçoba, que levou para casa os três pontos em partida. "As duas equipes apresentaram um futebol eletrizante, principalmente no primeiro tempo. Muito importante que as comunidades participem desses jogos, torcendo para seus times, apoiando no que for necessário. Aproveito para parabenizar a equipe da Superintendência de Esportes por fazer um trabalho exemplar nesse campeonato", disse Sérgio.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 21. No Carnaibão, Carnaíba recebe Itamotinga e Mandacaru visita Maniçoba. Os jogos começam às 15h30.

Ascom/Juazeiro
publicado em 15 de Maio / 2017 às 10:00

Vem aí a 1ª copa SINDSEMP de futebol de campo das categorias de base, entre as escolinhas de Petrolina

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, se reuniu sexta-feira (12), com coordenadores da 1ª copa de futebol de campo, das categorias de base, entre as escolinhas de Petrolina, que será realizada no clube de campo do SINDSEMP, todos os sábados a partir das 15h. A previsão é de que a copa inicie no primeiro sábado do mês de junho (03), e finalize no mês de setembro. Nesta primeira edição a copa acontece com a categoria sub 11, e posteriormente serão inseridas outras categorias.

O coordenador Luiz Villas Boas informa que Já estão confirmadas no projeto, 11 escolinhas de Petrolina, que convida aos treinadores que tenham interesse em participar, para comparecerem ao congresso técnico a se realizar na próxima sexta-feira (19), na sede do SINDSEMP às 11h. A 1ª copa SINDSEMP de futebol de campo das categorias de base contará com participação de grandes nomes do esporte da nossa região, a exemplo de Juninho Petrolina e Paulo Araújo, que hoje são donos de escolinhas que participarão do evento.

Juninho Petrolina, dono da escolinha de futebol São Francisco, fala da importância de eventos esportivos para as crianças e jovens, e parabeniza o SINDSEMP pela iniciativa do projeto, frisando a necessidade da participação desse público em atividades saudáveis. “Antigamente era difícil você pegar um atleta e levar para um Cruzeiro, para um Internacional, para um Vasco, para um Fluminense. Hoje é muito fácil conseguir isso, mas a gente hoje tá precisando da matéria humana, do atleta que está em falta no mercado”, conclui o treinador.

Além das escolinhas da sede, a copa SINDSEMP também contará com a participação de escolinhas da zona rural, a exemplo da escolinha Esporte Maria Tereza do KM 25, coordenada pelo atleta Paulo Araújo que agradece pela oportunidade de realizar um sonho, que era um torneio entre as escolinhas. “Pra mim é um prazer estar participando dessa copa. Eu já havia comentado com Villas essa possibilidade de organizar uma copa com as escolinhas que a gente tem aqui na nossa cidade, na nossa região. Quero parabenizar a ele, por ter nos ouvido, e parabenizar Ernui por nos dar esse apoio”. Finaliza agradecendo a oportunidade do reencontro com amigos, na reunião.

Para o Diretor de Esportes do SINDSEMP, Ernui Dantas, o projeto é muito relevante, tendo em vista a contribuição para o fortalecimento do cenário esportivo de Petrolina e região, o que faz parte das metas da atual gestão.

Ascom Sindsemp
publicado em 15 de Maio / 2017 às 09:00

PREFEITURA DE JUAZEIRO REALIZA A 1ª CORRIDA DA INDÚSTRIA

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, através da Superintendência de Esportes, realiza no dia 28 de maio (domingo) a 1ª Corrida da Indústria, evento integrante da 2ª edição do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua.  A prova será disputada na distância de 05 km, com largada ás 08 horas, no SESI Norte.

As inscrições para a Corrida da indústria serão realizadas pelo site: www.cronoschip.com.br ou de forma presencial na loja Arca Sport (Avenida Raul Alves, Centro), até o dia 25 de maio de 2017. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais). Haverá um limite de 300 inscrições.

A idade mínima para atletas participarem desta corrida é de 14 (quatorze) anos de idade A prova será disputada nos naipes feminino e masculino, nas seguintes categorias: 14 a 17 anos, 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e acima de 50 anos. Também serão premiados os atletas vencedores com deficiência física e industriários.

KIT DE PARTICIPAÇÃO

O atleta devidamente inscrito receberá no dia 27 de maio de 2017 (sábado) o seu kit de participação, composto por camisa (dryfit), número de identificação, chip e medalha (pós prova).  A entrega dos kits da corrida acontecerá no Ginásio de Esportes Aloísio Viana (Rua Bela Vista, Bairro Novo Encontro).

Mais informações pelo fone: 74 3611 1002 (Superintendência de Esportes).

Ascom
publicado em 14 de Maio / 2017 às 09:00

Terceira rodada do Interdistrital acontece neste domingo e pode alterar lideranças nos grupos

Neste domingo, 14, será  a terceira rodada do Campeonato Interdistrital da Prefeitura de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e os resultados das partidas poderão promover alterações na tabela de classificação dos dois grupos da competição. As partidas começam às 15h30 nos Distritos de Mandacaru, Junco e Pinhões.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, pelo Grupo A, Itamotinga, que folga na rodada, poderá ser alcançado pelo Carnaíba, que joga contra o Mandacaru, lanterna do grupo. Uma nova derrota desse último time o deixará em posição difícil diante dos concorrentes, dificultando sua passagem para a segunda fase. Outro que poderá subir na tabela é o Junco, que recebe o Maniçoba em seus domínios e, em caso de vitória, chega aos cinco pontos. Para o Maniçoba, na pior das hipóteses, o empate pode ser considerado um bom resultado. "No Grupo B, jogando em casa, Pinhões tem chance de disparar na liderança, caso vença o Juremal, que no momento ocupa o terceiro posto com um ponto conquistado", disse.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 13 de Maio / 2017 às 19:00

Praça da Juventude recebe Esporte e Lazer neste domingo (14)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realiza neste domingo, 14, a partir das 07h30, na Praça da Juventude, no Bairro Argemiro, a segunda etapa do projeto Esporte e Lazer. A primeira etapa do projeto, nesta gestão do Prefeito Paulo Bomfim, foi realizada no Residencial Brisa da Serra. Serão oferecidas atividades esportivas nas modalidades judô, capoeira, karatê, vôlei de areia, futsal, exercício funcional e zumba. Tudo acompanhado por profissionais especificos.

De acordo com a Gerente de Esportes, Laécia Sousa, toda a infraestrutura do evento é da Prefeitura. "Nós organizamos tudo. Providenciamos bolas, tatames, cordas, apitos, coletes e recebemos apoio também dos profissionais que trabalham nas escolas próximas ao local do evento. Será uma manhã esportiva, onde a gente oferece a possibilidade de vida saudável e entretenimento às crianças e jovens daquela comunidade. Está todo mundo convidado a participar", afirma Laécia.

Ascom/Juazeiro
publicado em 11 de Maio / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...GOL DE PLACA, MERECE PLACA?

Já ouvi muitos narradores de jogos de futebol, com toda vibração gritarem: “É gol. Goooool de placa”, após acontecer um gol de bonita feitura.

Isso acontece sempre, mas o tal gol de placa nem sempre produz a confecção de uma placa comemorativa, a ser afixada.

O mundo todo viu, um gol que merece uma placa histórica, numa justa homenagem a quem fez esse lindo gol. Aconteceu na última terça-feira, 09, na partida, pela LIGA DOS CAMPEÕES, entre JUVENTUS 2x1 MONACO, jogo esse, que o juazeirense DANIEL ALVES, como é de costume, fez uma irretocável exibição, além de outros bons lances, deu o passe perfeito para marcação do primeiro gol da JUVI, e fez o gol da vitória, de belíssima feitura. O mundo todo viu e aplaudiu.

Esse tento, rolou por toda mídia mundial, com fartos elogios e aplausos. Era o nome do juazeirense DANIEL ALVES visto pelo mundo afora, o nome de um atleta nascido aqui em nossa terra, que na certa, nos orgulhamos.

Ele, com 143 participações, é o jogador brasileiro com mais jogos em competições europeias, superando ROBERTO CARLOS, com 141. Daniel, tem mais títulos na história do que PELÉ e MESSI. Ele tem 32 títulos e os dois, têm 30.

No dia 03/07/2017, no jogo JUVENTUS X REAL MADRI (LIGA DOS CAMPEÕES), o nosso DANI, quem sabe, poderá colocar em seu currículo, mais um grande título. Torcemos para que isso aconteça.

DANIEL ALVES, por ser um nome que continua repercutindo em todo o globo terrestre, por ser um representante de nossa cidade, acredito que seu nome poderá ser perpetuado, lembrado com a colocação de uma placa, em nosso estádio, como o ex-grande craque juazeirense, LUIZ PEREIRA, que tem uma placa estampada em nosso estádio. Acredito, que o nosso “salitreiro”, DANIEL ALVES, merece essa homenagem de reconhecimento pelo seu trabalho nos campos do mundo. O gol não foi aqui, mas ele é daqui.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 10 de Maio / 2017 às 11:00

Inscrições para os Jogos Escolares 2017 acontecem nesta quarta-feira (10) em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Superintendência de Juventude realiza nesta quarta-feira (10), as inscrições para a categoria mirim da 39ª Edição dos Jogos Escolares, que contará com a participação de mais de 50 escolas municipais, estaduais e particulares de Juazeiro. Os alunos interessados em participar do evento esportivo devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, das 8h às 18h, no prédio da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, nº 139, no Centro da cidade.

Este ano os jogos acontecem de 24 de maio a 09 de junho para a categoria Mirim, e de 1º a 11 de agosto para a categoria Infantil, com o tema 'Alimentação e Esporte juntos pela Vida'. Os atletas poderão competir em 12 modalidades, como: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, atletismo, futsal, futebol society, baleô, xadrez, natação, judô e tênis de mesa. Mais informações (74) 3612-3381.

Ascom/Juazeiro
publicado em 09 de Maio / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...TUDO PRONTO PARA REALIZAÇÃO DOS 39º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO

A classe estudantil da nossa cidade está em plena movimentação, na preparação para os 39º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO. As inscrições serão feitas nas próprias escolas. O coordenador, professor Joacir Oliveira, prevê que cerca de cinquenta colégios deverão se inscrever e as inscrições serão entregues a SUPERINTENDÊNCIA DE JUVENTUDE E EDUCAÇÃO ESPORTIVA, na Rua Antônio Pedro, no centro da cidade.

A abertura oficial no ESTÁDIO ADAUTO MORAES, está marcada para o próximo dia 24, às 17h, e os jogos continuarão até 09 de junho, isso, na categoria MIRIM, (12 a 14 anos), com as modalidades, Handebol, Xadrez, Atletismo, Futsal, Voleibol, Tênis de Mesa, Natação, Futebol Society, Basquetebol, Judô, conforme o CONGRESSO TÉCNICO.

Na categoria INFANTIL (15 a17 anos), a previsão para a realização dessa competição, será de 1º a 11 de agosto, nas modalidades, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol Society e Basquetebol. O Congresso Técnico para essa categoria está marcado para 20/07/2017.

Dentro dessa extensa programação dos JOGOS ESCOLARES deste ano, também está previsto o “FESTIVAL DE MODALIDADES CATEGORIA PRÉ-MIRIM E FESTIVAL DE BALEÔ”, marcados para 17 a 31 de outubro. Disputarão atletas até 12 anos. São diversas modalidades. É bom registrar, que para todas modalidades estão previstas nos CONGRESSOS TÉCNICOS.

Será um período de muita festa e alegria total para a classe estudantil de nossa cidade. Boa Sorte e sucesso a todos atletas e organizadores.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 09 de Maio / 2017 às 09:26

FazAtleta seleciona mais 21 novos projetos de atletas e eventos baianos

A lista dos 21 projetos de atletas e eventos que podem vir ser apoiados em 2017 pelo Programa de Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Para-olímpico – FazAtleta está publicada na edição deste final de semana (6 e 7), do Diário Oficial do Estado. A aprovação técnica das propostas aconteceu em reunião da Comissão Gerenciadora do FazAtleta (Comger) realizada na última quinta-feira na sede da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

As propostas seguem agora para a Secretaria da Fazenda, responsável pela análise fiscal das empresas patrocinadoras dos projetos. Se autorizados pela Fazenda, os 21 projetos, cujo valor total é de R$636 mil,  somam-se às 21 propostas já atendidas este ano pelo FazAtleta, totalizando um investimento de 1,4 milhão de reais – para 2017, o Governo do Estado reservou o montante de R$4,5 milhões para atender a essa política pública.

Ler Matéria Completa
Ascom/Sudesb
publicado em 08 de Maio / 2017 às 18:00

Final de semana de gols no Campeonato Interdistrital

Uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o Campeonato de Futebol Interdistrital teve a segunda rodada de jogos no último domingo, 06, nos Distritos de Carnaíba, Abóbora e Itamotinga.

Segundo informações do superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, equipes foram designadas para acompanhar os jogos em cada Distrito e fazer com que tudo acontecesse de forma correta. “Temos uma equipe grande na Superintendência de Esportes e só dessa forma é possível acompanhar as rodadas de jogos, que acontecessem no mesmo horário em cada Distrito específico. E tivemos gols em todos os jogos. Leandro fez o gol do jogo entre Itamotinga e Mandacaru, Darlan Ribeiro marcou o gol do Abóbora na disputa com o Massaroca e em Carnaíba os dois times fizeram um gol de pênalti no segundo tempo, ficando Carnaíba 1 x 1 Junco, de Robinho e Valmir, respectivamente”, conta Gilberto.

Confira a tabela de classificação:

Carnaíba 1 x 1 Junco

Abóbora 1 x 0 Massaroca

Itamotinga 1 x 0 Mandacaru

Confira o resultado até agora do Campeonato.

Ascom/Juazeiro
publicado em 07 de Maio / 2017 às 19:02

Vitória, Flamengo, Corinthians campeões em 2017. Conheça os demais campeões estaduais

O empate de 0 a 0 no Barradão, neste domingo (7), assegurou o bicampeonato baiano ao Vitória. Dono da melhor campanha na competição, o Rubro-Negro entrou na final por dois resultados iguais. Com um 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, e o 0 a 0 no Barradão, o Leão levantou mais uma taça do estadual, e invicto, sem ter perdido uma partida sequer. Agora fica a expectativa sobre o nome do novo técnico, o Vitória volta a campo no próximo domingo (14), na estreia da Série A do Brasileirão, diante do Avaí, fora de casa.

Depois de três anos, o Flamengo é novamente campeão carioca. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e chegou ao seu 34º título estadual. E de forma invicta. A equipe tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no último fim de semana. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Henrique Dourado, mas, aos 39 do segundo tempo, Gerrero fez o gol que garantiria a taça. Já com o Flu com um a menos, Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos.

O atacante Romero foi o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (07), e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians. Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.

.x.x.

Conheça os demais campeões estaduais

Paulista

Corinthians 1 x 1 Ponte Preta

CORINTHIANS CAMPEÃO

Carioca

Flamengo 2 x 1 Fluminense

FLAMENGO CAMPEÃO

Gaúcho

Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional

NOVO HAMBURGO CAMPEÃO (PÊNALTIS: 3 X 1)

Mineiro

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro

ATLÉTICO CAMPEÃO

Paranaense

1 Cianorte 1 x 1 Londrina

LONDRINA CAMPEÃO DO INTERIOR

Coritiba 0 x 0 Atlético-PR

CORITIBA CAMPEÃO

Catarinense

Chapecoense 0 x 1  Avaí

CHAPECOENSE CAMPEÃ

Goiano

Goiás 1 x 0 Vila Nova

GOIÁS CAMPEÃO

Pernambucano

Sport 1 x 1 Salgueiro

JOGO DE IDA

Baiano

Vitória 0 x 0 Bahia

VITÓRIA CAMPEÃO

Alagoano

CSA 2 x 3 CRB

CRB CAMPEÃO

Paraense

Paysandu 2 x 1 Remo

PAYSANDU CAMPEÃO

Matogrossense

Sinop 1 x 0 Cuiabá

CUIABÁ CAMPEÃO (PÊNALTIS: 5 X 4)

Paraibano

Botafogo-PB 0 x 0 Treze

JOGO DE VOLTA (IDA: TREZE 2 X 3 BOTAFOGO)

Sul-Mato-Grossense

Corumbaense 2 x 1 Novoperário

CORUMBAENSE CAMPEÃ

publicado em 07 de Maio / 2017 às 12:00

Daniel Alves relembra antiga casa em Juazeiro e dispara: “obrigado a quem desacreditou”

Mesmo sendo sucesso em todo o mundo, o jogador Daniel Alves não esquece suas origens. Em publicação feita no seu perfil oficial do instagram na manhã deste sábado (6), o atleta publicou uma foto da sua antiga casa onde morava em Juazeiro, no interior da Bahia.

Durante um desabafo emocionado, Alves agradeceu a todos que ficaram do seu lado durante sua trajetória e disparou: “Obrigado aqueles que desacreditam em mim também, enquanto vocês perdem vosso tempo comigo, eu sigo trabalhando pra fazer as coisas acontecerem.”

Fonte: Varela Notícias
publicado em 05 de Maio / 2017 às 22:23

Série D: Juazeirense estreia dia 21, fora de casa.

A Série D do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o próximo dia 21 de maio e a Juazeirense estreia fora de casa, contra o Coruripe, de Alagoas. O grupo do Cancão de Fogo tem ainda o Central-Pe e o Souza, da Paraíba.

De acordo com o regulamento da competição se classificam para a fase seguinte, os primeiros colocados de cada uma das 17 chaves e os 15 melhores segundos. Ao final da competição os quatro semifinalistas garantem vaga na série C, em 2018.

Na última quarta-feira (03) a Juazeirense iniciou os preparativos para a competição sob o comando do técnico Carlos Rabello. Cerca de 10 atletas remanescentes do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste deste ano deverão integrar o elenco. Entre estes estão os volantes Capone, Waguinho, Patrick e os atacantes Jean Carlos e Sassá.  Alguns garotos da base também já foram incluídos na relação de jogadores que poderão atuar pela Juazeirense.

Foto: Agencia CH
publicado em 04 de Maio / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...DATA E HORÁRIO DOS JOGOS DA JUAZEIRENSE NO BRASILEIRO SERÃO MODIFICADOS

Nós sempre temos registrado os pequenos públicos presentes ao nosso estádio, nos jogos da JUAZEIRENSE. E também vimos comentando, procurando encontrar um motivo verdadeiro para esse ponto negativo, lamentado por todos nós da imprensa e pela própria diretoria do clube. Por quê?

Seria a alta temperatura que vivemos em nossa cidade. Todos nós sabemos que aqui na região, a temperatura é sempre alta, às vezes, insuportável. E o sol quente batendo na cara nas arquibancadas e na área da geral, sem a devida proteção? Quatro da tarde, é quente, muito quente.

Será que nos tempos atuais, nos dias de hoje, existem áreas propícias, com espaço adequado para estacionamento de carros? Será a localização do nosso estádio, hoje, praticamente no centro da cidade? É complicado. E os torcedores que moram nos bairros mais distantes, na periferia, tem dificuldade de locomoção?

Mudar o local do “ADAUTÃO” para fora do centro da cidade, para um local, um bairro que centralizasse, que aproximasse, ficasse mais perto um dos outros bairros? Será que seria essa uma possível solução para o problema dos públicos diminutos nos jogos em nosso estádio? Ou será que são os muitos e variados jogos, no domingo, transmitidos pela televisão? É sério esse problema.

São assuntos e problemas a serem estudados pelos entendidos. Mas, a diretoria da JUAZEIRENSE, traz uma ideia que poderá não ser a solução para os problemas, mas é bom tentar. Conseguiu antecipar os seus jogos pelo campeonato brasileiro da série “D” para o sábado, num horário bastante cômodo, os jogos, às 18:30h. Acredito que essa modificação do dia e do horário dos jogos, poderá ser benéfica para o torcedor. Quem sabe, possa ser. O “CANCÃO” já estreia no brasileiro, dia 21/05, fora, contra o CURURIPE (AL), e vem jogar aqui, contra o SOUZA (PB), já com as modificações do dia da semana (sábado) e horário, às 18:30h.

O time de Roberto Carlos já está ajustando suas linhas para a estreia no certame de caráter nacional. Vamos torcer para que tudo dê certo. Boa Sorte “CANCÃO”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 04 de Maio / 2017 às 16:30

IV Copa Serratalhadense Adulta de Handebol 2017 já tem data para acontecer

A partir do dia 05/05 até o dia 30/06 estarão abertas as inscrições para a 4ª Copa Serratalhadense Adulta de Handebol nos naipes masculino e feminino em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O evento acontecerá entre os dias 07 e 09 de julho deste ano no Ginásio Poliesportivo Egydio Torres de Carvalho.

A taxa de inscrição é de R$ 260 e, é efetuada através de depósito na Conta Poupança, Agencia 0246 – 1, Número da Conta 32.803 – 0, Banco do Brasil , Titular da Conta: Robério Fagner do N. Duarte, após esse procedimento, o responsável pelo o depósito deverá enviar o comprovante para o endereço de  e-mail: copaserratalhadensedehandebol@gmail.com , confirmando a sua equipe no evento.

De acordo com o professor Robério Duarte, organizador do evento, explica que haverá premiação em dinheiro para as equipes campeãs e vice campeãs, além de troféu e medalha. No masculina o campeão ganhará R$ 1.200 e o vice R$ 600. Já na feminina o prêmio será de R$ 900 para as campeãs e R$450 para o segundo lugar.Também haverá distribuição de brindes durante as partidas.

O evento disponibilizará também de alojamentos para as delegações que vierem de fora, as mesmas ficam alojadas em escolas, e não é cobrada nenhuma taxa adicional para essas equipes ficarem hospedadas. Vale lembrar que o alojamento só vai ser liberado na sexta a partir das 22 horas.

Para mais informações sobre as inscrições e regulamento da competição a organização disponibiliza o telefone (87)-9 99198102 TIM, (87) 9 88583793(Robério Duarte). Ou pelo o e- mail: copaserratalhadensedehandebol@gmail.com

Ascom
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.