Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 22 de Abril de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 20 de Abril / 2018 às 12:59

Exclusivo: Zaluar fala em desgastes na relação com a diretoria da Juazeirense e agradece apoio que recebeu em Juazeiro

Treinador Zaluar deixou a Juazeirense

Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu  como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.

Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.

Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. 

O treinador agradeceu o apoio que teve, dos jogadores, da imprensa e da torcida e disse “que tem horas que é preciso seguir outros caminhos: “Tem horas que realmente a gente tem que seguir nosso caminho, agradeço a recepção que tive aqui em Juazeiro, uma cidade fantástica, fiz muitos amigos, profissionais da imprensa como vocês, que sempre foram totalmente imparciais, fica meu obrigado a meus jogadores, que foram fantásticos, é um grupo pequeno, sem salários altos, que se desdobra para representar bem a camisa, um grande abraço a toda a torcida, desejo que a Juazeirense continue essa trajetória vitoriosa. Eu vou seguir minha vida, semana que vem estarei no Rio de Janeiro e, em breve, a gente anuncia o novo clube que estaremos trabalhando”, finalizou.

Confira a entrevista exclusiva:

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Abril / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... EM CASA, NÃO DEU DE NOVO

No jogo dessa quarta-feira (18), em casa, mais uma vez, a JUAZEIRENSE deixou muito a desejar. Na partida de sábado passado, aqui, estreando no brasileirão, contra o CONFIANÇA de Sergipe, o time não foi tão bem e perdemos em casa por 1x0. “Houve muitos toques de bola, muitas e constantes troca de passes, confiança exagerada, jogando para espetáculo”, assim analisou o presidente Roberto Carlos e também todos viram. Resultado, perdemos em casa, logo na largada do campeonato brasileiro, série “C”.

E no jogo da quarta-feira (18), o time entrou em campo sofrendo de um sono letárgico. Logo aos dois minutos de jogo, o SALGUEIRO partiu pra cima do “CANCÃO”, e numa jogada de bola alta na área, surgiu o gol, 1x0. E tem mais,, logo no minuto seguinte, os visitantes, quase, quase, marcavam o segundo gol. Seria um desastre total. Mas a letargia passou, e aos seis minutos, veio o troco, com o gol de empate, 1x1. O jogo ficou tecnicamente equilibrado e fomos em busca do gol da virada. A JUAZEIRENSE teve boas chances de virar o placar. Tivemos um gol em impedimento, anulado, mandamos uma bola na trave e ainda a arbitragem deixou, em jogada clara, de marcar um pênalti a nosso favor. O primeiro tempo terminou empatado.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 19 de Abril / 2018 às 22:30

Juazeiro: Secretário de Cultura, Turismo e Esporte recebe dirigentes do Interdistrital 2018

Em ritmo de contagem regressiva, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, reuniu na última terça-feira os representantes das seleções de futebol dos distritos do município de Juazeiro, além do superintendente Gilberto Pacheco e a equipe de coordenação do 28º Campeonato Interdistrital.

Em pauta, acertos pontuais no regulamento da competição, dilatação do prazo das inscrições de atletas, e pormenores no tocante à festa de abertura marcada para o dia 13 de maio, no campo do Projeto Maniçoba.

Ler Matéria Completa
Ascom PMJ
publicado em 19 de Abril / 2018 às 18:34

Presidente da Juazeirense comunica demissão do técnico Zaluar

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos comunicou o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio.  A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.

Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em  1x1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos.

O próprio presidente comunicou a decisão aos atletas no fim desta tarde no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, local de treinamento da equipe na ocasião. O elenco volta a treinar amanhã à tarde, desta vez no Adauto Moraes, e no sábado segue viagem para a capital potiguar.

Com informações e foto do site da Juazeirense
publicado em 19 de Abril / 2018 às 15:03

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para categoria infantil das Olimpíadas Estudantis  

Estão abertas nesta quinta (19) e sexta-feira (20), as inscrições para etapa infantil das 48ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina.  Escolas públicas e particulares já podem inscrever os alunos de 15 a 17 anos, nas modalidades futsal; futebol de campo; handebol; basquete; e vôlei, nas equipes femininas e masculinas. 

Os responsáveis deverão levar três fichas de inscrições coloridas; termo da escola, do professor e do aluno ao auditório da Secretaria Executiva de Esportes, localizada no Parque Josepha Coelho, das 08h às 17h. Escolas municipais, estaduais e federais são isentos da taxa.

As Olimpíadas Estudantis é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).  A competição será lançada no inicio de maio, no ginásio Osvaldo Carvalho.

Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Abril / 2018 às 23:05

Cancão fica no empate com o Salgueiro no Adauto Moraes

A Juazeirense fez o que pode para vencer o Salgueiro e largar na frente por uma vaga na Copa do Nordeste 2019. O Cancão criou inúmeras oportunidades, teve um gol mal anulado, dois pênaltis não marcados e ficou no empate em 1x1 com o time pernambucano. Agora, o Cancão precisa de um triunfo por qualquer placar, quarta que vem, no estádio Córnelio Barros, sertão pernambucano, para entrar na fase de grupos da competição regional no ano que vem. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo no Adauto começou em um ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, os visitantes aproveitaram a desatenção da defesa do Cancão para abrir o placar com William Lira. No minuto seguinte, um novo susto. Tigre salvou o time com uma defesa a queima roupa. Depois disso, o Salgueiro não ameaçou mais na primeira etapa. Só deu Cancão. E a reação não demorou. Aos cinco minutos, Juninho Tardelli cobrou falta e Jussimar aproveitou a sobra de bola na área para empatar o jogo.

O restante do primeiro tempo foi de pressão total da Juazeirense. Raylan até marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O baixinho ainda sofreu duas faltas na área que foram ignoradas pela arbitragem. O Cancão voltou do intervalo no mesmo ritmo. Waguinho arriscou e Mondragon defendeu em dois tempos. Bruno Matos, Carlinhos, Tardelli e Raylan também tiveram oportunidades. Sassá entrou para colocar ainda mais fogo na partida. Era o Cancão encurralando o Salgueiro em busca da virada.

Ler Matéria Completa
Com informações e foto do site da Juazeirense
publicado em 18 de Abril / 2018 às 15:01

XI PASSEIO CICLÍSTICO DO CPM JUAZEIRO COM NOVO ITINERÁRIO EM 2018

Será realizado em 21/04/2018 a partir das 7 horas, o XI Passeio Ciclístico do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, comemorativo ao Alferes Tiradentes, Patrono das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil. Os ciclistas sairão da Orla Nova da cidade e farão um percurso pelas principais ruas e avenidas da cidade, tendo sua culminância em frente à sede do CPM, sito a Av. Edgard Chastinet, s/n Horto Florestal, Juazeiro/BA.

Na chegada ao Colégio os alunos e convidados participarão de um delicioso café tropical regado a frutas e um banho proporcionado pelo Corpo de Bombeiros do 9º GBM, seguido do sorteio de uma bicicleta e brindes diversos. Uma linda festa que conta com a participação de alunos, seus familiares, ex-alunos, tendo também o apoio e participação dos amigos e parceiros deste CPM.

Ascom
publicado em 18 de Abril / 2018 às 13:14

Juazeirense e Salgueiro começam a decidir uma vaga na Copa do Nordeste 2019

Terceiro colocado no Campeonato Baiano, a Juazeirense ganhou o direito de disputar a fase Pré-Copa do Nordeste, para brigar por uma vaga na competição regional do próximo ano. Para chegar lá, no entanto, precisa vencer o Salgueiro. A vaga será decida em dois confrontos, e o primeiro acontece nesta quarta-feira, 18, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 20h30. A decisão fica para 25 de abril, em Pernambuco.

Para esta partida o técnico Zaluar não vai poder contar com o atacante Salatiel, vetado por conta de um incomodo no adutor da coxa. Zaluar vai aguardar até momento antes do jogo para definir a escalação.

“Somos um time aguerrido, que busca a bola e o gol. É dessa maneira que vamos buscar a classificação. Temos totais condições de fazer dois grande jogos. Vamos nos entregar nesse jogo para que possamos concluir as jogadas em gol, algo que a gente não fez no sábado”, avaliou Juninho Tardelli, que reestrou com a camisa do Cancão no último sábado, na derrota por 1x0 para o Confiança, na abertura da Série C.

Os ingressos para a partida custam  R$20. A promoção de ingressos a R$ 10 para as primeiras 200 mulheres.

 

Redação blog com informações Site Juazeirense
publicado em 18 de Abril / 2018 às 12:00

ATLETA DE JUAZEIRO PARTICIPA DE CORRIDA NO CHILE

O cidadão juazeirense Joab Sena Almeida participou no domingo, dia 08 de abril, da 10ª Edição da Maratona de Santiago, no Chile com a participação de 30.000 atletas de diversos países.

Joab, novato nesse tipo de competição, se destacou alcançando o tempo de 3h e 28 minutos, sendo sua primeira participação em maratonas chegando em 100° lugar.

Ele disse em contato com o Blog que se entristece pela falta de apoio dada a ele enquanto atleta. “Gostaria de solicitar dos órgãos competentes um incentivo para próximas competições, sendo que é a cidade que está sendo representada mundialmente” expressou.

publicado em 18 de Abril / 2018 às 08:30

Pré-Nordeste: Ingressos para Juazeirense e Salgueiro começaram a ser vendidos no Adauto Moraes

A Juazeirense volta a campo hoje à noite (18) numa partida que pode pavimentar seu retorno à Copa do Nordeste em 2019. O adversário é o Salgueiro, representante do sertão pernambucano, time que ficou entre os quatro melhores no estadual deste ano e um dos adversários da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia no Brasileirão o Carcará, mesmo empatando em casa, se saiu melhor que o Cancão, que perdeu para o confiança, por 1 x0.

O jogador Juninho Tardelli acredita que no jogo de hoje a Juazeirense vai ter atitude e voltar a ter a essência do grupo que ficou entre os melhores da Série D, no ano passado: “A gente sempre teve uma postura dentro de casa de propor o jogo e não pode ser diferente. Não pode perder a essência da Juazereinse na Série D do ano passado e no Baiano deste ano. Agora tem que ser da mesma forma. Somos um time aguerrido, que busca a bola e o gol. É dessa maneira que vamos buscar a classificação. Temos totais condições de fazer dois grandes jogos. Vamos nos entregar nesse jogo para que possamos concluir as jogadas em gol, algo que a gente não fez no sábado”, motivou.

Para a partida desta quarta-feira duas baixas são dadas como certa: O atacantes Salatiel e seu substituto imediato, Jildemar, foram vetados pelo departamento médico. Sassá pode ser a opção, mas o treinador Zaluar só deve definir quem entra nos minutos que antecedem a partida.

Os ingressos para Juazeirense e Salgueiro estão sendo comercializados nas bilheterias do Adauto Moraes ao preço de R$20, mas a promoção para o público feminino, implementada nos últimos jogos, continua valendo e as 200 primeiras mulheres pagarão somente R$10. O Jogo de volta, decisivo, será na próxima quarta-feira (25) no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No caso de mesma pontuação e saldo a vaga será definida na cobrança de penalidades.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Abril / 2018 às 12:00

Tudo pronto para a 16ª edição da Corrida Tiradentinhos e etapa de maratona aquática no próximo dia 21

Já está tudo pronto para a 16ª edição da Corrida Tiradentinhos, uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes. A corrida acontece no dia 21 de abril e tem largada às 08h30, da Avenida Raul Alves (próximo à loja Americanas). Interessados ainda podem fazer inscrição no Ginásio de Esportes Aloísio Viana ou na Ass. Moradores da Rua Tiradentes, com 2kg de alimentos.

De acordo com o Superintendente de Esportes da SECULTE, Gilberto Pacheco, o objetivo é incentivar o esporte ainda na infância, além de homenagear o Mártir da Inconfidência e a própria Rua Tiradentes. “Desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac que nós temos realizado essa corrida e a cada ano colhemos mais sucesso. Agora não será diferente. São quatro faixas etárias - 07 e 08, 09 e 10, 11 e 12 e 13 e 14 anos - dos gêneros masculino e feminino. Todos serão premiados com medalhas e os primeiros colocados de cada categoria recebem uma bicicleta e brindes”, explica Gilberto.

Ler Matéria Completa
Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 17 de Abril / 2018 às 06:00

Quem Vem lá? Juazeirense enfrenta o Salgueiro em briga por vaga na Copa do Nordeste

O Salgueiro Atlético Clube é o adversário da Juazeirense nesta quarta-feira (18) em jogo válido pelo Pré-Nordestão, competição organizada pela CBF e que garante vaga na Copa do Nordeste de 2019. Guinado à elite do futebol pernambucano em 2005, o Salgueiro se posicionou como uma das forças do interior no Campeonato Pernambucano, chegando ao Vice-campeonato em 2015 e 2017. 

Este ano o Salgueiro chegou às semifinais do estadual e perdeu a chance de disputar o título mais uma vez ao ser derrotado pelo Náutico, no jogo de volta, em Recife, após empate no Cornélio de Barros. No Campeonato Brasileiro destaque para o ano de 2010, quando ficou entre os quatro primeiros da Série C e ascendeu à Série B, de onde desceu logo no ano seguinte. Está na 51ª posição no Ranking Nacional com 2.333 pontos.

Na Copa do Nordeste este ano não foi bem e não passou da primeira fase, sendo inclusive goleado pelo Ceará por 6 x 1, no último jogo que participou. Para o Pré-Nordestão o Carcará, treinado por Sérgio China, manteve a base do início da temporada e se reforçou com a chegada de jogadores como: Erinaldo Júnior, Vice-artilheiro do Campeonato Piauiense; Willian, que retornou do São Bernardo; Erickys Júnior e Ailton Lira, atacantes.

No último confronto entre a Juazeirense e Salgueiro, num amistoso no início desta temporada, o placar não saiu do zero. O primeiro jogo entre Salgueiro e Juazeirense, pelo Pré-Nordestão, será nesta quarta-feira(18), às 20h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, será no dia 25.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Abril / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE PERDE EM CASA NA ESTRÉIA DO BRASILEIRÃO

No meu modo de ver, dois fatos, duas coisas negativas aconteceram no jogo de sábado passado, entre JUAZEIRENSE e CONFIANÇA de Sergipe. Eu já tinha falado e todo mundo sabe, que essa competição, o Brasileirão Série C, é um certame difícil, onde participam clubes de capitais de alguns estados brasileiros, como Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Pará. Mas esse detalhe não é indicativo impossível para o nosso time.

Lógico que serão jogos muito difíceis, mas eu questiono. Por que no primeiro jogo, contra o CONFIANÇA de Sergipe, dentro de nossa casa, nós não vencemos? Três pontos ganhos em casa e logo na estreia, o dever era ganhar a partida e sair para os outros compromissos de cabeça erguida. Mas isso infelizmente não aconteceu. Mas por que?

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 16 de Abril / 2018 às 07:30

Pré-Nordestão: Juazeirense enfrenta o Salgueiro em busca da vaga para Copa do Nordeste 

A Juazeirense inicia a semana com preparativos visando jogo muito importante e que garante vaga na Copa do Nordeste, em 2019. A primeira partida do mata-mata, contra o Salgueiro, será em Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, nesta quarta-feira (18), a partir das 20h30. O jogo de volta, em Sagueiro, será no dia 25.

Após derrota para o Confiança, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, a Juazeirense precisa se reabilitar e vencer em casa, garantindo vantagem para o jogo de volta, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Salgueiro também jogou em casa e não venceu na estreia da Série C, empatando em 0 x 0 com o Botafogo-PB.

Pelo regulamento da CBF, em caso de empate em pontos e saldo de gols, ao final do mata-mata, a vaga será definida por penalidades. Mais três confrontos estão definidos: Sampaio Correia x Ríver-PI; América-RN x Confiança-SE; CRB-RN x Campinenese.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Abril / 2018 às 21:05

A glória: Daniel Alves já é o jogador em atividade com mais títulos na história do futebol

O troféu de Campeão na Russia seria a cereja no bolo vitorioso de Daniel Alves

O Paris Saint-Germain conquistou por antecipação o Título Francês, após derrotar o Monaco, por 7 x 1, neste domingo (15) e o Juazeirense Daniel Alves chega ao topo do ranking mundial, como o jogador em atividade com mais títulos no futebol.

Daniel Alves, que iniciou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, se igualou a Pelé, que também conquistou 37 títulos na carreira. A diferença entre os dois é que Daniel Alves continua em atividade e está muito próximo de colocar mais uma faixa de campeão, já que o PSG está nas semifinais da Copa da França, competição que começa a ser definida a partir desta quarta-feira. Basta mais esta conquista, considerada como praticamente certa, para o lateral se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol.

Daniel Alves, que começou sua carreira futebolística nos campos de terra do Salitre, em Juazeiro, tem na sua bagagem uma Copa do Nordeste, duas Ligas da Europa, quatro Supercopas da Europa, seis campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha, cinco Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, Uma Copa América, Duas Copas das Confederações, três Mundiais de Clubes, uma Supercopa da França, uma Liga da Copa Francesa e um Campeonato Francês.

A um passo de se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol mundial, Daniel Alves tem mais um título a ser conquistado, talvez o mais importante da sua carreira: o de Campeão Mundial de Futebol, pela Seleção Brasileira. Titular absoluto na equipe comandada por Tite, em pouco mais de dois meses, o filho de “seu Domingos” pode dourar ainda mais sua vitoriosa e incontestável carreira como jogador de futebol, levantando a taça na Rússia.

Da redação Blog Geraldo José / Foto: Rafael Ribeiro /CBF
publicado em 14 de Abril / 2018 às 21:01

Juazeirense perde na estreia do Brasileiro

A Juazeirense não deu a largada que se esperava no Campeonato Brasileiro da Série C, jogando em casa, e perdeu para o Confiança-SE pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Everton, aos 45 do primeiro tempo de jogo, num contra ataque do time sergipano. O atacante recebeu uma bola enfiada, cortou o zagueiro e bateu colocado, vencendo o goleiro Tigre.

A Juazeirense teve o domínio completo da partida, nos dois tempos, mas não aproveitou as claras chances de gol que construiu e foi surprendido numa das poucas vezes que o Confiança chegou ao ataque. No segundo tempo o treinador Zaluar trocou várias peças tentando colocar o time no ataque, mas o goleiro sergipano teve a sorte a seu favor. A Juazeirense carimbou o travessão em uma oportunidade e fez uma blitz no ataque nos minutos finais, mas a bola insistia em não entrar. 

Ao final do jogo o treinador Zaluar lamentou o resultado: “Hoje a bola não quis entrar e o resultado foi injusto, pelo que jogamos”, declarou. A Juazeirense volta a campo na próxima quarta-feira, desta vez pelo Pré-Nordestão, contra o Salgueiro, jogando fora de casa. 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Abril / 2018 às 18:43

Juazeirense vai com força total para estreia na Copa no Brasileirão da Série C

Pelo menos dois, dos três reforços contratados pela Juazeirense, o lateral Carlinhos e o meia Juninho Tardelli, já deverão começar o jogo de estreia da Juazeirense, neste sábado,  na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança-SE. O lateral Nem, que também está regularizado junto à CBF, deve ficar à disposição do treinador Zaluar.

O provável time que entra em campo amanhã conta co os seguintes jogadores: Tigre, Carlhinhos, Alisson, Eron e Deca; Junior Gaucho, Vaguinho, Bruno Mattos e Juninho Tardelli; Salatiel e Rayllan.

O Confiança deve entrar em campo com pelo menos cinco reforços na partida deste sábado. Os ingresso para a partida estão sendo comercializados a R$20 e a expectativa é de grande público. A Partida está prevista para às 18h30 no estádio Adauto Moraes.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Abril / 2018 às 16:04

Bahia é clube nordestino com maior número de torcedores na região; Vitória é segundo

Uma pesquisa feita pelo Datafolha apontou a torcida do Bahia como a maior do Nordeste com 6% da preferência. Já os torcedores do Vitória aparecem com 3%. Considerando a margem de erro, que é de quatro pontos para mais ou para menos, os dois rivais estão tecnicamente empatados. Flamengo com 23% e Corinthians com 9% lideram a preferência na região Sudeste. O Vasco aparece com o mesmo percentual do Bahia. De acordo com o Datafolha, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro deste ano. Foram ouvidas 2.826 pessoas em 1774 municípios. Na visão mais macro, a pesquisa apontou que outro empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians, considerando o limite da margem de erro. Os flamenguistas foram contabilizados com 18%, enquanto que os corintianos aparecem com 14%. No território nacional, Bahia e Vitória aparecem com 1% dos torcedores.

BN
publicado em 12 de Abril / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE TEM DOIS JOGOS NUM SÓ DIA. PODE?

A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, vai cumprir dois jogos no mesmo dia, por campeonatos distintos. Isso mostra como o clube está em plena ebulição. No seu setor administrativo e na prática do seu mundo, que é o futebol. 

Claro, que para manter o clube em duas diferentes competições na modalidade futebol, não é coisa fácil, ainda mais, quando seu presidente, Roberto Carlos, no dia da apresentação do elenco profissional, falou para todos da situação financeira do clube e disse que estava procurando mais parcerios para ajudar o clube, mas que tudo está sendo resolvido e que o "Cancão" com toda força enfrenta as adversidades e está enfrentando de cabeça erguida. O CLUBE está aí, firme, visando fazer bonito nesses dois compromissos.

O time profissional, pelo Brasileirão Serie "C", tem nove jogos pela frente. Já começa no próximo sábado, às 18:30h., aqui no Adauto Moraes, contra o CONFIANÇA de Aracaju-SE. Jogo válido pelo turno do Brasileirão-Serie "C", turno esse, que vai até 10 de junho. São adversários de bom nome e prestígio no país.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 12 de Abril / 2018 às 17:02

Do pão com nada até a titularidade: Hoje na Suécia, Nixon revela bastidores do Fla

O site oGol fez uma grande reportagem com o juazeiresne Nixon, que hoje atua na Europa, atuando pelo Kalmar da Suécia. Na reportagem, ele cita momentos do início da carreira, passangem pelo Flamengo e seu atual momento. Abaixo, veja a matéria completa com o craque da nossa cidade. 

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Abril / 2018 às 09:00

Quem vem lá? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série C

O primeiro adversário da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro é o Confiança, uma das principais forças do futebol sergipano. A Associação Desportiva Confiança, mais conhecida como Dragão, começou sua prática no futebol em 1951 e conquistou 20 títulos sergipanos. Detentor da maior torcida do estado, o clube ocupa o 54º lugar no Ranking da CBF, sendo o melhor clube ranqueado em Sergipe e o 15º no Nordeste.

O começo da temporada 2018 não foi das melhores e o clube sergipano foi mal na Copa do Nordeste, sendo eliminado na fase de grupos, chegando apenas em quarto lugar no campeonato estadual, o que levou à dispensa de vários jogadores e a ascensão de pelo menos sete jogadores da base.

A reapresentação para a estreia na Copa do Nordeste aconteceu na última quarta-feira (4), oportunidade em que foram apresentados alguns reforços: Henrique, Goleiro, que veio do Rio Claro-SP; Ângelo, lateral-direito, que veio do Globo-RN; Weverton, zagueiro, que veio do Assu-RN; e os atacantes Thiago Silvy, oriundo do Audax –SP e Jeferson Caxito, artilheiro do pernambucano nas duas últimas temporadas.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 11 de Abril / 2018 às 23:05

Convocação: Juazeirense estreia na Série C e força da torcida será fundamental

A Juazeirense estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (14), às 18h30, no Adauto Moraes e a presença do torcedor será mais uma arma contra um adversário que tem tradição no futebol do Nordeste.

A presença de um grande público no estádio pode ajudar o Canção de Fogo a iniciar bem a competição e a sonhar com voos mais altos nesta temporada, que começou com a terceira colocação no Campeonato Baiano, a classificação para a Copa do Brasil em 2019 e a disputa do Pré-Nordestão, que acontece ainda este mês de abril e pode garantir vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.

Sob o comando do experiente Zaluar, a Juazeirense demonstra que quer ainda mais e além de manter o bom elenco que começou o ano, ainda contratou pelo menos três reforços: Carlinhos Rodeadouro e Nem, laterais, além do Meia Juninho Tardelli, que teve atuação destacada na temporada passada e ajudou a Juazeirense a subir pra Série C.

Os ingressos para a partida devem começar a ser comercializados a partir de sexta-feira, no Adauto Moraes e a diretoria ainda não informou os valores que serão cobrados.

Bora ajudar o Cancãoooooo!!!!!

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 10 de Abril / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JOGADORES E TORCIDA DA JUAZEIRENSE ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO BAIANÃO 2018

 A Sociedade Desportiva JUAZEIRENSE, vem se destacando no futebol baiano, já há algum tempo. Vem sempre se colocando entre os três clubes, em melhor colocação, haja visto, agora, no “BAIANÃO” deste ano, chegou bem, disputando as semifinais do campeonato.

 Na visível ascensão da JUAZEIRENSE, estamos vendo que se classificou para a Série “C” do Brasileirão e já estreia no próximo sábado, 14, aqui no Adauto Moraes, às 18:30h, contra o CONFIANÇA de Sergipe. É um crescimento que vem se registrando de ano para ano, produzindo em sua torcida e em toda cidade, um orgulho muito grande. Na verdade, um orgulho por saber que a nossa cidade é bem repercutida por aí a fora. Orgulho pra mim também, porque sou Juazeirense. Nasci aqui.

Pelo bom desempenho no Campeonato Baiano, para a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, vem a recompensa, o reconhecimento. Três craques do “CANCÃO” estão na seleção do ano, da FBF, melhores do ano, em cada posição são três eleitos: o goleiro TIGRE, o lateral esquerdo DECA e o meia BRUNO MATOS. Ainda concorreram ao prêmio, o atacante SALATIEL e BRUNO (gol mais bonito). A TORCIDA do “CANCÃO” também foi destaque, juntamente com as torcidas de JEQUIÉ e JACOBINA.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 10 de Abril / 2018 às 06:00

Adversário da Juazeirense no pré-nordestão já está definido

O Salgueiro será o adversário da Juazeirense, em jogos de ida e volta, na disputa de uma vaga para a Copa do Nordeste em 2019. As datas dos confrontos já estavam marcadas para 18 e 25 de abril deste mês e a CBF definiu nesta segunda-feira (09) o time pernambucano como adversário da Juazeirense. A primeira partida será dia 18, no Cornélio de Barros, em Salgueiro e a segunda no Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 25. Em caso de igualdade nesse confronto a disputa será decidida nas penalidades.

Juazeirense e Salgueiro se enfrentarão mais duas vezes este ano, em maio e agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No último confronto entre as duas equipes houve empate, num amistoso preparatório para estreia das duas equipes nos campeonatos estaduais. Os dois times chegaram às semifinais nos campeonatos  Baiano e Pernambucano.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 09 de Abril / 2018 às 20:30

Juazeiro empata e Sento-Sé perde invencibilidade na Copa Velho Chico

Jogando no Estádio Adauto Moraes, a Seleção de Juazeiro não saiu de um empate em 2 x 2 contra o Selecionado de Curaçá na tarde do último sábado, em partida que encerrou os jogos da fase inicial da Copa Velho Chico de Futebol Sub-21.

Juazeiro saiu perdendo quando Juninho fez 1 x 0 para Curaçá na fase inicial, mas conseguiu reverter a desvantagem no segundo tempo através de Daniel e Galego. Nos minutos finais o time visitante chegou ao empate por intermédio do lateral Formiga, completando o placar em 2 a 2. O resultado garantiu às duas equipes um lugar na fase semifinal da Copa, mas frustrou a expectativa da seleção juazeirense, que precisava vencer por uma margem de pelo menos quatro gols para ter o direito de fazer o jogo decisivo em casa.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto: Carlos Humberto
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.