Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 24 de Novembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... UMA JUVENTUDE NO CAMINHO DO BEM.

Há poucos dias, falei sobre as atividades da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE, através da sua SUPERINTENDÊNCIA DE JUVENTUDE E EDUCAÇÃO ESPORTIVA. O professor JOACIR OLIVEIRA, gerente de Educação Esportiva, fez um balanço sobre a sua Secretaria, que tem a administração da professora Lucinete Alves.

Nota divulgada: “Neste ano de 2017, a cidade de Juazeiro, através da Prefeitura Municipal, oportunizou através do ESPORTE ESTUDANTIL, mais de cinco mil crianças e adolescentes a vivência da prática esportiva, com participação em diversas competições a nível municipal, estadual e nacional, levando assim, o nome de nossa cidade, como um potencial de atletas, tendo como principal objetivo, a prática do esporte para uma melhor qualidade de vida em nossa sociedade”.           

A Secretaria divulgou a seguinte NOTA DE AGRADECIMENTO: “Atletas da rede pública de Juazeiro se destacam nos jogos escolares da juventude etapa nacional de 15 a 17 anos na cidade de Brasília D.F, de 15 a 19 de novembro em diversas modalidades esportivas, onde os mesmos representaram a nossa Bahia além de Salvador, Juazeiro e Jaguarari, a delegação das modalidades individuais é composta por estudantes de Paulo Afonso, Itacaré (Taboquinhas), Vitória da Conquista, Canavieiras, Camaçari e Lauro de Freitas.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 24 de Novembro / 2017 às 22:33

Ex-Capitão Cafu terá participação no sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira, 21, sete de oito nomes de peso da história do futebol que participação como assistentes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, no próximo dia 1º de dezembro, em Moscou. Um deles será o ex-lateral Cafu, duas vezes campeão mundial pelo Brasil, em 1994 e 2002, sendo a última delas como capitão do penta conquistado pelo time nacional. Maradona, vencedor e grande nome do Mundial de 1986 pela Argentina, também foi confirmado para desempenhar este papel na cerimônia da entidade na qual hoje possui o cargo de embaixador.

Ao falar sobre o assunto, Cafu comemorou o fato de ter sido novamente escolhido para participar deste grande evento. "O sorteio é o momento quando todo o planeta se une em entusiasmo e expectativa, então isso me faz feliz por fazer parte dele mais uma vez", afirmou o ex-lateral, em declarações reproduzidas nesta terça pela Fifa. "Tive sorte de vir à Rússia várias vezes ao longo deste ciclo da Copa do Mundo e tenho certeza de que o país vai entregar outro evento fantástico em Moscou", completou.

Estadão
publicado em 23 de Novembro / 2017 às 19:21

Baianão 2018: Juazeirense estreia contra o Vitória no Barradão. FBF divulga tabela e regulamento

A temporada 2018 do futebol baiano já tem data definida para começar. Será em 21 de janeiro. Neste dia, a bola rola no maior campeonato estadual do Norte-Nordeste. O Baianão 2018 promete muita emoção. Serão 13 jogos até o dia 8 de abril, quando será conhecido o campeão. A competição reunirá dez clubes. São eles Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico e Jequié.
 
Os participantes ficarão em um mesmo grupo para a primeira fase. Todos se enfrentarão em jogos apenas de ida e os quatro melhores classificados avançarão para a semifinal. O último colocado será rebaixado para a Série B. Já a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
 
Nesta quarta-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a tabela, o regulamento e o plano de ação da Série A do Baianão 2018. Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento, plano de ação e tabela do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
 
Confira abaixo tabela, regulamento e plano de ação da Série A do Baianão 2018:
 
Regulamento
 
Tabela Baianão Série A
 
Plano de Ação

Fonte: FBF
publicado em 23 de Novembro / 2017 às 19:00

Juazeirense vence competição no Rio Grande do Sul e chama atenção da imprensa para o Caso Beatriz, assassinada em Petrolina

Ulbert Oliveira de Lima sangrou-se Campeão Nacional de Ciclismo no último final de semana, quando venceu a competição em Canoas, Rio Grande do Sul. A imprensa do sul e sudeste destacou que ele chamou a atenção para o crime acontecido em Petrolina. Em contato com a redação do blog Ulbert confirmou que na oportunidade clamou por Justiça e para que as autoridades possam esclarecer o nome dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Mota, morta brutalmente no dia 10 de dezembro de 2015.

"Sou pai de família e sou solidário a dor dos pais de Beatriz, Sandro e Lúcia. A oportunidade de ganhar a corrida veio a homenagem e clamar por Justiça", disse Ulbert.

Ulbert é considerado pela imprensa esportiva brasileira um talento paraolímpico da Bahia. Ele posição de destaque no ranking brasileiro em 2013. Aos 13 anos, Ulberte descobriu um problema cardíaco, tinha uma veia arterial entupida, o chamado Sopro no coração. Teve que se mudar para Salvador para iniciar o tratamento, um ano depois precisou fazer uma cirurgia no coração. Para auxiliar o tratamento, os médicos recomendaram que o jovem praticasse algum esporte. “Já gostava de ciclismo, e por recomendação médica, ele mandou praticar um esporte, ai então, optei pelo ciclismo”, disse.

Redação Blog
publicado em 22 de Novembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, QUE SAUDADE.

O futebol de nossa região, no setor profissional, é bem servido. Aqui em Juazeiro, inicialmente, o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, conhecido como “MAIS QUERIDO”, em toda sua existência, trouxe ao torcedor grandes alegrias por suas boas campanhas e participações no campeonato baiano, promovido pela Federação Baiana de Futebol – FBF. Foram memoráveis e inesquecíveis tempos, sendo inclusive, vice-campeão baiano, disputando o título com o Esporte Clube BAHIA. O “TRICOLOR DAS CARRANCAS”, também nos representou em certames de âmbito nacional, levando o nome de nossa cidade para fora dos limítrofes do nosso estado.

Cadê o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE? CADÊ?

O outro nosso representante no futebol profissional, a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, clube mais novo do que o JUAZEIRO, está aí firme e forte. O “CANCÃO DE FOGO” é considerado hoje a terceira força do futebol da Bahia e vem também repercutindo em outras plagas, disputando certames fora do nosso estado, como aconteceu agora, subindo da Série “D” para a Série “C” do Campeonato Brasileiro. A JUAZEIRENSE mantém sua divisão de base com formação de garotos das categorias SUB-15 e SUB-17 que estão disputando o Campeonato Baiano deste ano, e o SUB-20, em Aracaju-SE, agora, fazendo parte da COPA DO NORDESTE, desta categoria. O presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos, tem projeto de construir um CENTRO DE TREINAMENTOS.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 22 de Novembro / 2017 às 20:30

Atleta juazeirense disputará Copa Internacional de Judô em Fortaleza

O atleta Marcos Walgrênio, disputará no Ceará a Copa Internacional Cidade de Fortaleza de Judô. O judoca terá a oportunidade de pontuar no ranking baiano e naciona. A competição acontece entre os dias 24 e 26. Segundo a organização do evento são mais de 1.200 atletas inscritos.

Redação blog Foto: Divulgação
publicado em 22 de Novembro / 2017 às 14:08

Alex Sandro, que disputou Série D pela Juazeirense, muda de clube

O Departamento de Futebol da águia de Ceará-Mirim acertou no fim da tarde desta segunda-feira, (20), a contratação de um grande reforço para a temporada de 2018. Trata-se do atacante Alex Sandro que participou junto com a equipe da Juazeirense-BA do acesso histórico para a série C do Campeonato Brasileiro de 2018, sendo titular da equipe durante toda a Série D e fazendo o gols nos jogos decisivos da competição nacional.

O atleta de 22 anos, tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Cruzeiro-MG, Sampaio Correia-MA, Campinense-PB, Cuiaba-MT e Juazeirense-BA, no qual foi um dos grandes destaques da equipe na campanha do acesso a Série C.

Após a assinatura do contrato o atleta se pronunciou "Agora tenho esta oportunidade em jogar num grande clube do futebol brasileiro, espero agarrar esta oportunidade da melhor forma possível. Estou ansioso em poder jogar ao lado de grandes estrelas e vou dar o meu melhor dentro de campo", completou o atacante Alex Sandro. O jogador tem seu passe preso ao Juazeiro Social Clube.

Ficha do atleta 

Alex Sandro de Oliveira

Data de Nascimento: 20/08/1995 (22 anos)

Cidade de origem: Petrolina (PE)

Posição: Atacante 

Clubes: Petrolina-PE, Sampaio Corrêa-MA, Cruzeiro-MG, Campinense-PB, Cuiabá-MT e Juazeirense-BA. 

Ascom
publicado em 22 de Novembro / 2017 às 08:18

Juazeirense deve enfrentar os grandes de recife já na primeira fase da Série C do Brasileirão

Os grupos da Série C do Brasileirão 2018 ainda não foram divulgados oficialmente, porém, circula a informação que a Juazeirense, que recentemente conseguiu um histórico acesso, deverá enfrentar de cara, os grandes de recife na primeira fase. Nautico e Santa Cruz foram rebaixados antecipadamente na Série B deste ano.

De acordo com informações os times que o Cancão irá enfrentar são: ABC, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Confiança-SE, Globo-RN, Náutico, Salgueiro-PE e Santa Cruz.

A Juazeirense está se preparando e montando elenco para a disputa da Série C, que promete ser bastante acirrada.

Redação
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 16:02

João Paulo II goleia Alagadiço e se firma como favorito ao título de campeão do Interbairro 2017

A segunda rodada das oitavas de final do Campeonato Interbairro, realizada neste sábado 18, apontou mais três equipes entre aquelas que irão disputar a terceira fase (quartas de final) do maior torneio entre bairros, promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

João Paulo II, Quidé e Jardim Primavera se juntam a João XXIII e Vila Tiradentes, classificados na primeira rodada, totalizando cinco das oito equipes que disputarão a fase de quartas de final do Interbairro.

Nos três jogos, destaque para a goleada aplicada pelo atual campeão João Paulo II sobre o Alagadiço, por 5 a 0 - maior resultado obtido por uma equipe na presente edição do certame.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Novembro / 2017 às 15:33

Juazeiro Futsal faz bonito na capital e garante classificação para fase final do baianão

 

Invicto. O Juazeiro Futsal foi até Salvador para disputar zonal do Campeonato Baiano e saiu de lá com classificação garantida para a fase final do Baianão sem perder nenhum jogo, ficando entre as quatro melhores equipes do estado.

Essa classificação veio após uma sonora goleada no último jogo deste domingo (19) por 5 a 2 contra a equipe de Edgar Santos. Os gols foram marcados por Jorginho (duas vezes), Luis Henrique, Efrem e Neguinho. 

Após esse resultado e a classificação garantida, o Juazeiro agora irá disputar na cidade de São Francisco do Conde, a fase final da competição: "Agradeço a todos pela torcida, e contamos com o apoio de todos que nos ajudaram a chegar até aqui" disse o técnico e jogador Ricardinho.

Portal Zap
publicado em 18 de Novembro / 2017 às 10:00

Bairros se preparam para mais uma rodada decisiva

Seis equipes entram em campo na tarde deste sábado 18, em busca do triunfo consagrador que as classifique para terceira fase do Campeonato Interbairro 2017, evento organizado e promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro. No campo dos Maçons, no bairro Quidé, o representante local, 4º lugar na classificação geral, recebe o Itaberaba, classificado na 13ª posição entre os 16 melhores da primeira fase.

O segundo confronto da rodada envolve o João Paulo II contra o Alagadiço. As duas equipes chegaram à segunda fase do campeonato ocupando respectivamente a 5ª e a 12ª posição na fase inicial. Fechando a rodada, o Tabuleiro, 6º no geral, recebe o Jardim Primavera, 11ª equipe melhor classificada na primeira fase. Em caso de empate no tempo normal, as vagas serão disputadas através de tiros diretos da marca do pênalti. Todos os jogos começam às 15h30 e terão no apito árbitros do quadro da Liga Desportiva Juazeirense.

Confira a programação dos jogos da segunda rodada:

Quidé x Itaberaba – 15h30 – Horário: Local: Campo do Clube dos Maçons, no Quidé

Arbitragem: Fábio Souza, Irânio Araújo e Paulo Victor

João Paulo II x Alagadiço – Horário: 15h30 – Local: João Paulo II

Arbitragem: Rogério França, Jesualdo Lima e Jonas Araújo

Tabuleiro x Jardim Primavera – Horário: 15h30 – Local: Tabuleiro

Arbitragem: Jenilson Torres, Josivan Mendes e Geovane Xavier

Ascom PMJ
publicado em 17 de Novembro / 2017 às 07:00

Juazeiro Futsal estreia nesta sexta (17) no Baianão

O time do Juazeiro Futsal está pronto para mais uma competição. Dessa vez, a equipe disputará o Campeonato Baiano entre os dias 17, 18 e 19 em Salvador e se for campeão desta etapa, garante vaga para a fase final do Baianão com as demais equipes na cidade de São Francisco do Conde.

A estreia já é nesta sexta-feira, 17, contra a equipe do São Francisco do Conde, time bastante competitivo, que foi representante da Bahia na liga nordeste. O time do técnico e treinador Ricardinho, está preparada e treinou forte para fazer bonito na capital. O Juazeiro Futsal conta em seu elenco com nomes já conhecidos pela torcida, a exemplo de Jorginho, que também atua no futebol de campo, além de Efrem e Neidson.

publicado em 16 de Novembro / 2017 às 16:03

Judocas lutam por patrocínio e resolvem vender brigadeiros nos semáforos de Juazeiro

O blog recebeu fotos dos atletas de Judô e de acordo com eles "não conseguem patrocínio no comércio e decidiram vender brigadeiros nos semáforos da cidade de Juazeiro".  Eles informam que no dia 24 e 25 de Novembro precisam ir a Jequié, Bahia, para participar da Mega Etapa de Judô.

"Muitos atletas da nossa cidade não participam de eventos por falta do valor da passagem. O grupo hoje precisa levantar o valor de R$ 2.660.00 pra financiar as passagens de 19 atletas ou R5 140.00 individual", explicam os judocas.

Quem quiser  ajudar entre em contato pelo fone 74 9 88521857 ou fazendo  depósito bancário no Banco do Brasil Agência 69-8 Conta Corrente 81384-2 (Aritano Alan Ferreira  Moura).

Redação blog
publicado em 16 de Novembro / 2017 às 12:31

Novo técnico da Juazeirense será apresentado oficialmente durante coletiva à imprensa na sexta-feira (17)

O presidente da Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos, enviou nota à imprensa do Vale do São Francisco e Norte da Bahia para uma coletiva. Na oportunidade acontecerá a apresentação oficial do técnico Luis Antônio Zaluar Mattos de Souza.

A coletiva está marcada para acontecer na sede da Liga Desportiva Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, na sexta-feira, às 9 horas.
 

Redação blog Foto: Arquivo
publicado em 16 de Novembro / 2017 às 10:02

EU PENSO ASSIM...SUB-20 DA JUAZEIRENSE ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA NA COPA NORDESTE.

Na verdade, 2017 foi um ano de muitas atividades para a JUAZEIRENSE, e o time não descansa. Já está de técnico novo, o experiente carioca Luiz Antônio Valuar que está chegando neste final de semana para iniciar a pré-temporada para 2018, tendo pela frente, duas grandes e principais responsabilidades, o Campeonato Baiano, 1ª divisão, e o Campeonato Brasileiro Série “C”.

Complementando o ano de 2017, e após a subida para a Série “C” do brasileirão, a direção do “CANCÃO DE FOGO” não cruzou os braços, colocou em plena atividade seus atletas mais jovens, pensando em dar a eles oportunidade de visualizar outros horizontes e manter a regularidade em campo, além de conservar e até melhorar seus condicionamentos físicos.


Como exemplo, agora, estamos vendo também, as categorias infantil e juvenil (15 e 17 anos), com suas equipes de futebol participando de uma competição oficial, que é o Campeonato Baiano/2017. São meninos voluntariosos, ávidos por fazer sempre o melhor, sempre com os olhos no futuro.

Tem mais, nesta sexta-feira, 17, a equipe SUB-20 da JUAZEIRENSE, às 20h, estreia na COPA DO NORDESTE, no campo do SESI, em Aracaju-SE, contra o ABC de Natal-RN. No domingo, 19, no mesmo horário, fará seu segundo jogo, desta feita, enfrenta o SANTA CRUZ de Recife e dia 21, terça-feira, às 16h, encerra seus compromissos nessa 1ª fase, jogando contra o FORTALEZA (CE).

Nesta COPA DO NORDESTE, se classificam os primeiros cinco colocados de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados. É um nosso representante participando dessa tão importante competição.

Desejamos boa sorte a todos os atletas, sua diretoria, comissão técnica, comandada pelo treinador Guanair Athanásio e o presidente Roberto Carlos, por manter essas equipes em atividade. SUCESSO!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 15 de Novembro / 2017 às 22:50

É campeão: Corinthians vence o Flu e proclama a ‘República do Timão’

O Corinthians conquistou na noite desta quarta, feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República do Brasil, o título do Campeonato Brasileiro de 2017. O heptacampeonato nacional veio através de um triunfo sobre o Fluminense, de virada, na Arena Corinthians. Com a vitória, o Timão chegou aos 71 pontos na tabela, e não pode mais ser alcançado por nenhum outro clube, mesmo ainda faltando três rodadas para o fim da competição.

O JOGO

Os fiéis torcedores corinthianos podem explodir o grito por todo o Brasil: É campeão. O time que teve um primeiro turno espetacular chegou ao sétimo título do Campeonato Brasileiro em 2017 ao vencer o Fluminense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 15, na Arena Corinthians (Itaquerão) de virada.

A equipe campeã começou perdendo, tendo em vista, que aos dois minutos do primeiro tempo o zagueiro Henrique de cabeça abriu o placar. Sem grandes emoções, a primeira etapa foi encerrada com a vantagem do tricolor carioca.

No segundo tempo começou a brilhar a estrela do artilheiro do certame com 17 gols, Jó que em três minutos decretou a virada marcando a um e aos três minutos e meio. Aos 40 minutos, Jadson decretou os 3 a 1 e consolidou a vitória de virada e o título corinthiano.

Parabéns ao bando de loucos que festejam em Juazeiro, no Vale do São Francisco e em todo Brasil.

Da redação
publicado em 15 de Novembro / 2017 às 22:27

Tony Galego é mais um reforço da Juazeirense para 2018


A Juazeirense continua ultimando contratações para a temporada 2018 e demonstra que o desejo é montar uma equipe forte para a disputa do Baiano e Brasileiro da Série C. 

O presidente Roberto Carlos, que já havia anunciado o nome do novo técnico, Luiz Antonio Zaluar, treinador experiente e com passagens vitoriosas em equipes brasileiras e no exterior, desta vez confirmou a contratação do atacante Tony Galego, que passou pela Juazeirense em 2016 e atuou nesta temporada pelo Moto Clube do Maranhão. “Acabamos de fechar contrato com mais um grande jogador. É com muita alegria que anuncio Tony Galego, que estava jogando no Moto Clube do Maranhão e agora vai vestir a camisa do Cancão de Fogo na temporada de 2018”, anunciou.

Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, a Juazeirense renovou contrato com praticamente todo elenco da campanha exitosa do ano passado, que garantiu o acesso à Série C e vem reforçando pontualmente a equipe. Um exemplo é a contratação do camisa 10, Enercino, que chega para substituir Juninho Tardeli, um dos que não renovou para a temporada.

O treinador Luiz Antonio Zaluar deve chegar a Juazeiro neste final de semana para começar o planejamento para o Baianão 2018, que começa em janeiro.

Foto Reprodução Juazeirense
publicado em 14 de Novembro / 2017 às 18:57

Brasil empata com a Inglaterra em Wembley

O Brasil voltou a Wembley após quatro anos. Com Neymar e Gabriel Jesus, craque do Manchester City, líder do inglês, no ataque, a seleção brasileira fez o segundo amistoso para preencher a data Fifa e se preparar para a Copa da Rússia. Em 2013, o jogo terminou com 2 a 1 para os donos da casa.

Logo aos 3', Daniel Alves se livrou da zaga para chutar ao lado do gol de Hart. Foi o primeiro lance de perigo da partida, que teve um primeiro tempo morno. Aos 34', Loftus-Cheek sentiu um problema e pediu substituição. O treinador inglês Gareth Southgate optou por Lingard para seu lugar. Sem muitas chances para Brasil e Inglaterra, o primeiro tempo terminou empatado: 0 a 0.

No segundo tempo não foi muito diferente, um chute de Fernandinho que bateu na trave e um chute de Paulinho que explodiu no peito de Hart e só. Placar final: Inglaterra 0 x 0 Brasil.

Fonte: NMB
publicado em 14 de Novembro / 2017 às 18:00

Futebol: Bahia sonha em garantir vaga para Libertadores e Vitória briga para não cair série B

A torcida do Bahia marcou presença e vem prestigiando a boa fase do time. O time empatou no domingo (12) com o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia chega aos 46 pontos e perdeu a chance de encostar na zona da Libertadores, permanecendo na nona posição. 

Já o Vitória com o resultado obtido neste final de semana deixou o time um pouco mais perto de se safar de vez da zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, ainda na 16ª colocação na tabela – a três do Sport, o 17º na classificação. Agora, o Vitória viaja a Chapecó para encarar a Chapecoense, na próxima quinta-feira, 16, às 19h pela 35ª rodada.

Redação blog
publicado em 14 de Novembro / 2017 às 12:24

Goleiro do Bahia é alvo do São Paulo para próxima temporada

Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, o goleiro Jean é alvo de interesse do São Paulo. De acordo com publicação do site GloboEsporte.com nesta segunda-feira (13), um representante do clube paulista está em Salvador para se reunir com a diretoria do Esquadrão de Aço. Ainda segundo o site, os dois clubes conversam há dias e a ideia do Tricolor paulista é comprar os direitos econômicos do jovem arqueiro, que foi alvo de sondagem do Benfica neste ano (relembre). Desde 2015 no time profissional do Bahia, Jean conquistou um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste, além de compor o elenco que garantiu o acesso à Série A em 2016. Neste ano, ele atuou em 52 partidas.

BN
publicado em 13 de Novembro / 2017 às 19:53

Itália está fora da Copa do Mundo de 2018

Desastre em Milão: a Itália não conseguiu superar a Suécia nesta segunda-feira (13), no San Siro, pelo jogo de volta da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018. O duelo terminou empatado em 0 a 0, mas como os suecos venceram o confronto de ida por 1 a 0, acabaram ficando com a vaga.

A Itália, que é tetracampeã mundial, não ficava fora de uma Copa do Mundo há 60 anos. A última vez que os italianos não disputaram o Mundial foi em 1958, na Suécia. Na ocasião, o Brasil de Pelé acabou conquistando o seu primeiro título mundial.

Fonte: NMB
publicado em 13 de Novembro / 2017 às 06:00

Vila Tiradentes e João XXIII seguem no Interbairro; Vila goleia Dom José Rodrigues e João XXIII elimina Antônio Guilhermino nos pênaltis

A primeira rodada da fase de oitavas de final do Campeonato Interbairro 2017 aconteceu neste sábado 11, com a realização de dois jogos, e as equipes mandantes se deram mal sendo eliminadas da competição pelos visitantes.No campo do bairro Piranga I, o mandante Dom José Rodrigues deu adeus antecipado ao ser batido pelo Vila Tiradentes por 3 a 0. A vitória foi construída através dos gols de Peta (2) e Quinho.

O adversário da Vila Tiradentes na próxima fase sai do confronto entre Argemiro x Novo Encontro. João Torres foi o árbitro da partida, tendo como auxiliares Paulo Victor e Márcio Reges. Jean Souza, Ambrósio dos Santos e Róbson atuaram como delegados.

Ler Matéria Completa
Ascom-PMJ
publicado em 12 de Novembro / 2017 às 07:00

CARRANCAS FUTEBOL AMERICANO REALIZA SELEÇÃO PARA NOVOS JOGADORES

O time de Futebol Americano Carrancas realizará no dia 19 de novembro de 2017, uma seleção para novos jogadores. Esses novos jogadores farão parte do elenco para a temporada 2018. A ação será realizada no Estádio Municipal de Petrolina, às 15h.

Os candidatos terão que realizar exercícios básicos do Futebol Americano, como: corrida de 40 jardas, agilidade nos 3 cones, salto horizontal estático, salto vertical estático, supino reto, agachamento livre e 5-10-5 drill, onde terão suas marcas de tempo, velocidade e força sendo avaliadas por nossa preparadora física Valéria Cristina e comissão técnica.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 20:11

Juazeirense anuncia treinador para a temporada 2018


O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, confirmou neste final de tarde (10) a contratação do novo treinador da Juazeirense, Luiz Antônio Zaluar, que acumula passagens em clubes como o Paysandu, Sampaio Corrêa-MA, Botafogo, Londrina e Macaé-RJ, além de clubes do exterior como o Al-Raed, da Arábia Saudita, Mesaimeer S.C, do Catar, e Ras Al Khaima Club, dos Emirados Árabes, seu último clube.

Luiz Antônio Zaluar, de 54 anos, deve chegar a Juazeiro na  próxima semana, com o compromisso de comandar a Juazeirense no campeonato baiano e Campeonato Brasileiro, série C. Roberto Carlos traçou um perfil do novo técnico como “Um treinador agregador, que se encaixa no perfil que estávamos buscando”, afirmou.

Da redação Blog geraldo José / Foto divulgação
publicado em 09 de Novembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DEFINIDOS OS FINALISTAS DO SUB-20 DA LDJ.

Com jogos à noite, nas terças e sextas-feiras, o Campeonato Juazeirense SUB-20, promovido pela LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ, apoiado pelo poder municipal, tem o jogo decisivo e único do certame, nesta sexta-feira, 10. Tivemos jogos emocionantes pelos clubes inscritos, proporcionados pelos seus atletas com a orientação dos seus técnicos e diretores.

Participaram do campeonato deste ano os tradicionais clubes: CARRANCA, JUAZEIRO, OLARIA, AMÉRICA, VENEZA, 15 DE NOVEMBRO, REAL SOCIEDADE, BARRO VERMELHO, COLONIAL e REAL ESPORTE. Foi uma disputa de clubes centrados em procurar colocar em campo os times bem treinados e bem orientados no setor disciplinar. Fruto de todo esse desempenho, claro que só poderiam chegar dois desses times, à grande final deste tão bem disputado campeonato. CARRANCA e JUAZEIRO chegaram lá.

Chegaram bem preparados e já nesta sexta-feira, dia 10, vão proporcionar o grande espetáculo do jogo decisivo, o jogo final. Relembrei os nomes dos clubes da LDJ, isso, fez meu coração palpitar mais forte.

Torcedor, é nesta sexta-feira, às 20h de portões abertos. Vá ao estádio, vá prestigiar a nossa garotada SUB-20 boa de bola. Vá relembrar os bons tempos do nosso querido futebol amador.

Agora, sexta-feira, JUAZEIRO (de Guanair) e CARRANCA (do Manecão) vão fazer a emoção da noite deste final de semana. Vá vibrar! Vá se emocionar, vá reviver os belos momentos que o futebol amador nos proporciona. Não fique aí parado, vá ao ADAUTÃO ver e vibrar com o clássico decisivo, CARRANCA X JUAZEIRO. Vai ter muita emoção, com certeza.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.