Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 27 de Fevereiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Esporte

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 20:00

SITE NACIONAL DESTACA O JUAZEIRENSE PETROS COMO O MAIOR LADRÃO DE BOLAS NO CAMPEONATO ESPANHOL

Com o título Petros, maior ladrão de bolas da Espanha: "É diferente marcar europeu" o site Uol exibiu esta semana matéria interessante com o jogador juazeirense Petros, atualmente disputando o Campeonato Espanhol pelo Bétis. Aos 27 anos, ele tem contrato até 2020 com o Betis, mas não descarta mudar-se em breve para um clube maior.

Veja a matéria na íntegra AQUI

publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VENCE SEU PRIMEIRO JOGO EM CASA E CRESCEM AS ESPERANÇAS DA CLASSIFICAÇÃO NO NORDESTÃO

A JUAZEIRENSE venceu e convenceu no seu jogo contra o SAMPAIO CORREA, nesta quarta-feira, 22. Foi sua primeira vitória no NORDESTÃO, 3x0 e com esse resultado, o “CANCÃO” sai da “lanterna” e sobe para a terceira posição na tabela e fica ali pertinho dos dois primeiros colocados.

Nosso representante ainda tem dois compromissos, com o SPORT, na Ilha do Retiro, dia 11 de março, e encerra sua participação nesta fase de classificação, dia 22 de março, jogando contra o RIVER do Piauí, aqui no Adauto Moraes. Duas vitórias levariam a JUAZEIRENSE a nove pontos ganhos e para passar para outra fase, tem que torcer pelo tropeço dos dois que estão em nossa frente hoje, com sete pontos positivos, o RIVER e o SPORT, que são nossos últimos adversários nesta etapa da competição.

Pois é, 3x0 contra o SAMPAIO CORREA fez levantar a autoestima, fez reascender as boas expectativas sobre os próximos compromissos da JUAZEIRENSE. Jogadores, diretoria e torcedores, absorveram, digeriram, este bom momento do time.

Foi a primeira vitória em casa, a equipe estava realmente precisando fazer acontecer esse bom resultado de ontem na BELA JOIA DO VALE, nosso ADAUTÃO. Perguntei muito, CADÊ O ATAQUE? ...Ele apareceu. Agora é voltar nossas vistas para o “BAIANÃO”. Temos o próximo jogo contra a JACUIPENSE, no estádio Eliel Martins, dia 02 de março.

Que na verdade, o “CANCÃO” esteja voltando a trilhar os caminhos das vitórias, o caminho do sucesso.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 21:33

Juazeirense vence a primeira na Copa do Nordeste: 3 x 0


Robert marcou duas vezes para a Juazeirense contra o sampaio Correia

Depois de um primeiro tempo de pouco futebol a Juazeirense finalmente acordou, marcou 3 gols no Sampaio Correia e pontuou na competição. Os gols, todos no segundo tempo de jogo foram marcados por Robert, duas vezes, e Emerson Bahia, que entrou no lugar de Sassá.

Os dois primeiros gols sairam de bolas alçadas na área após jogadas trabalhadas na lateral direita do campo. Emerson Bahia completou o placar após triagulação na grande área do Sampaio Correia.

Após substituições pontuais feitas pelo treinador Paulo Sales a Juazeirense melhorou em campo e apagou a impressão ruim deixada no primeiro tempo de jogo.

Até o encerramento do primeiro tempo a única jogada que poderia se transformar em gol foi um possível pênalti, não marcado pelo árbitro, que viu simulação do atacante Danilo Bala e o premiou com cartão amarelo.

Com o resultado a Juazeirense foi a 3 pontos na tabela e precisa vencer seus dois próximos compromissos e torcer por uma combinação de resultados para conquistar uma vaga na próxima fase.

Os próximos jogos da Juazeirense pela Copa do Nordeste são contra o Sport, em Recife, e o River, no Adauto Moraes.

publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 08:15

Juazeirense enfrenta Sampaio Correia (MA) esta noite, no Adauto Moraes


Lateral Elton Lira ainda acredita na classificação

A Juazeirense entra em campo em jogo marcado para às 19:30h de hoje, no Adauto Moraes, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Correia. Com 3 derrotas e sem nenhum ponto marcado na competição só um milagre colocaria o time na segunda fase da competição, mas ainda há que acredite nessa possibilidade. Elton Lira, lateral, é um deles: “Os líderes já somam sete pontos, mas ainda é possível chegar. E qualquer possibilidade de classificação passa por uma vitória diante do Sampaio. Esses três pontos ainda são fundamentais para que a gente possa ter mais tranquilidade para trabalhar no Carnaval e nos recuperarmos também no Baiano”, disse.

O Sampaio Correia (MA) também não vem bem na tabela e marcou seus primeiros pontos exatamente contra a Juazeirense, em jogo realizado em São Luiz, pela 3ª rodada. Uma vitória hoje deixaria o time maranhense em condições de brigar por uma vaga na segunda fase da copa.

A partida, anteriormente marcada para às 20h, foi antecipada em meia hora atendendo a uma solicitação do Canal Interativo que vai transmitir o jogo em rede nacional pelo canal EI Maxx.

Pelo campeonato baiano o próximo confronto da Juazeirense será também em casa, domingo, contra a Jacuipense, uma das lanternas da competição.

com informações e foto da:Look Assessoria
publicado em 21 de Fevereiro / 2017 às 11:03

Junto a Neymar, Juazeirense Petros entre os melhores na Espanha

Petros ao lado de Carol Baiana em Juazeiro

Casemiro é o ponto de estabilidade do meio-campo do Real Madrid. Neymar é uma das pontas do tridente MSN, do Barcelona. Ao lado dos dois, um outro brasileiro está jogando muito no Campeonato Espanhol. Petros é um dos destaques da competição – principalmente quando comparado ao meio-campista do Real ou ao atacante do Barcelona.

Volante de 27 anos, Petros deixou o Corinthians em 2015 para jogar no Betis. Hoje, é um dos meio-campistas mais eficientes do Campeonato Espanhol. Segundo o site Whoscored, especializado em estatísticas, ele lidera a competição em desarmes, com 90 ações em 20 partidas disputadas. É verdade que, na média por jogo, Casemiro lidera com 5,4 contra os 4,5 de Petros, mas o jogador do Real, por conta das lesões, fez apenas 59 desarmes no torneio.

Ler Matéria Completa
UOL
publicado em 20 de Fevereiro / 2017 às 23:00

Eu Penso Assim...JUAZEIRENSE PERDE PARA O BAHIA, MAS AINDA ALIMENTA ESPERANÇA

Inicialmente, não vou entrar no mérito do jogo de domingo (19) contra o BAHIA no Roberto Santos. Enfrentamos um clube tradicional, em seu campo e que era dia de festa, pois o TRICOLOR BAIANO estava comemorando data festiva das conquistas do Campeonato Brasileiro. Tudo isso à parte, a derrota nessas circunstâncias, por um placar apertado, 2x1, não deve levar os que fazem a JUAZEIRENSE a ficarem assustados com o fantasma da derrota. Mesmo perdendo, o nosso representante ainda armazena uma boa expectativa de recuperação na tabela de classificação, pois estamos na sexta posição da tabela com cinco pontos ganhos, os mesmos pontos que tem o JACOBINA, JACUIPENSE e ATLÂNTICO. Estamos distantes apenas quatro pontos do 4º colocado, posição que dá direito a disputar as semifinais do “BAIANÃO” – 2017.

É bom lembrar que ainda temos cinco jogos nessa primeira fase. Três deles são aqui em casa e dois fora, mas indiscutivelmente, precisamos melhorar em casa, pois aqui, já perdemos uma partida e empatamos outra, deixando fugir em casa, quatro pontinhos preciosos. Houve erros sim em nossa equipe contra o BAHIA e mais uma, por falha de marcação séria, tomamos gols decisivos como foi aquele do BAHIA, aos 37’ do segundo tempo, mais um de lance de bola parada. O ataque continua devendo. A ordem agora é consertar os erros e procurar somar vitórias, tão necessárias para o “CANCÃO” que já nesta quarta-feira, 22, à noite, recebe aqui o SAMPAIO CORREA, jogo de volta pelo “NORDESTÃO”.

Da COPA DO NORDESTE estamos praticamente fora o que resta agora, é aproveitar os três jogos que ainda restam nessa COPA, para dar um rumo certo a JUAZEIRENSE, com ensaios para o BAIANO da 1ª divisão.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbert Mouze

publicado em 19 de Fevereiro / 2017 às 17:01

Bahia vence a Juazeirense em Pituaçú: 2 x 1

A Juazeirense perdeu mais uma no baianão 2017, desta vez para o Bahia, em Pituaçú, em jogo válido pela quinta rodada. A Juazeirense segurou a impetuosidade do Bahia até os minutos finais do primeiro tempo, quando, num vacilo da zaga, o centroavante Gustavo subiu sem marcação para, de cabeça, abrir o placar no Estádio Pituaçú, em Salvador. Esse tipo de descuido nos minutos finais tem sido uma marca na campanha da Juazeirense nesta temporada.  

No segundo tempo a Juazeirense voltou melhor e marcou logo no início, aos 6 minutos, com Nem cobrando penalti. A partir dai a Juazeirense foi superior e poderia até ter virado o jogo, não fosse a falta de pontaria do ataque do Cancão de Fogo.

o castigo veio aos 37 minutos, em mais uma falha de marcação. Após cobrança de falta, quase na linha de fundo, a zaga mais uma vez falhou na marcação e Mário, que acabara de entrar, não desperdiçou, colocando o Bahia na frente do placar.

Com a derrota a Juazeirense caiu mais uma posição na tabela, ficando na sexta colocação com 5 pontos. Nas outras partidas da rodada o Conquita goleou o Atlantico, por 5 a 0; Flamengo de Guanambi e Flu de Feira empataram em 1 a 1 e o Jacobina venceu o Galícia por 3 a 0. O Vitória segue vencendo o Bahia de Feira, por 1 a 0.

publicado em 19 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Cancão enfrenta o Bahia hoje (19) pelo Campeonato Estadual

O técnico da Juazeirense Paulo Sales apontou no treino de sábado uma novidade para o duelo com o Bahia neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Trata-se de Patrik, que começou o ano como titular e vem entrando sempre no decorrer das partidas. Ele voltou a figurar entre os 11 no lugar de Capone.

Essa foi a única mudança no Cancão em relação a equipe que iniciou no empate de 2×2 com o Atlântico, na última quarta-feira, no Adauto Moraes.  Na lista de relacionados, as novidades são o lateral-direito Lucas, contratado junto a Seleção de Itaberaba e o atacante Rodrigo Rodrigues, que pertence ao Bahia. Ambos vivem a expectativa de estrear pelo Cancão.

Com cinco pontos, o Cancão é o atual sexto colocado do Baiano, apenas um ponto a menos que o quarto colocado Vitória da Conquista. Adversário de domingo, o Bahia é terceiro com sete pontos.

LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Tigre e Otávio

Laterais: Nem, Elton Lira, Lucas e Marquinhos

Zagueiros: Emerson, Braz, Michel e Júnior Gaúcho

Volantes: Waguinho, Capone, Patrik

Meia: Everlan

Atacantes: Diego Ceará, Rodrigo Rodrigues, Emerson Bahia, Coité, Robert e Diego Ceará

publicado em 16 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE NÃO VENCE DENTRO DE CASA E SE COMPLICA

Na verdade, o momento não é nada bom para o JUAZEIRENSE, nosso representante em duas competições importantes. Na COPA DO NORDESTE, só um milagre poderá nos dar a classificação. Fizemos três jogos e perdemos os três, inclusive, um deles foi em casa para o SPORT. Faltam ainda três partidas, duas delas em casa, no “ADAUTÃO”, se vencer as três, impossível não, difícil sim, mesmo assim, vai depender dos resultados dos outros companheiros do GRUPO, o RIVER, SPORT e SAMPAIO CORREA que já pontuaram. Esquece...

No “BAIANÃO”, os ventos estavam soprando favoravelmente. Tínhamos quatro pontos ganhos. Ali no meio da tabela de classificação, estávamos distantes apenas três pontos do líder BAHIA e somente dois pontinhos do FLU DE FEIRA, VITÓRIA e VITÓRIA DA CONQUISTA, com os resultados dos jogos da noite de ontem (15), ficou um pouquinho mais distante. Todos desejavam que o nosso representante, jogando aqui em casa, obtivesse uma vitória, ontem, contra o ATLÂNTICO de Salvador que também somava quatro pontos. Essa desejada e planejada vitória, colocaria o “CANCÃO” numa posição privilegiada na tabela de classificação, mas não foi bem assim, outra virada frustrou momentaneamente os sonhos coloridos da JUAZEIRENSE, que em casa, nesta quarta-feira (15), esteve vencendo por duas vezes, 1x0 e 2x1, e deixou empatar 2x2. O próximo compromisso do “CANCÃO” será neste domingo (19), contra o BAHIA em Salvador, jogo muito difícil.

O próprio técnico Paulo Sales, reconheceu que houve alguns erros, principalmente, nos passes, o que foi lamentável, que isso não estava previsto. Foram vinte passes errados no primeiro tempo. Ficamos no empate, 2x2 e deixamos escapar dois pontinhos muito importantes para a nossa classificação, já no finalzinho do jogo, aos 39’ minutos. Por que tudo isso? Cansaço, desentrosamento tático, desatenção? Seja o que for, uma providência urgente deve ser tomada, se não...

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 15 de Fevereiro / 2017 às 23:23

Decepção: Numa noite de pouco futebol, a Juazeirense empatou em casa

Um público pequeno, de pouco mais de 200 pagantes, assistiu a um jogo de muito gols e pouco futebol, esta noite no Adauto Moraes.

O Cancão de Fogo, sob o comando do técnico Paulo Sales, ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas não se achou em campo e cedeu o empate ao Atlântico.

 O primeiro gol da Juazeirense aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, com Robert marcando após uma triangulação do ataque. O Atlântico igualou o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Borges aproveitando um vacilo da zaga.

Aos 34 do segundo tempo Danilo Bala, que acabara de entrar na partida, colocou a Juazeirense mais uma vez na frente. O atacante contou com a ajuda de um defensor do Atlântico, que tentou cortar e acabou chutando contra a própria rede.

O castigo pelo pouco futebol apresentado pela Juazeirense veio aos 40 minutos da etapa final, quando Borges marcou mais um, desta vez em grande estilo. Sem marcação o jogador acertou o ângulo do goleiro Tigre e empatou a partida em 2 a 2.

Sem um esquema definido, poucas jogadas trabalhadas e um meio de campo sem criatividade, a Juazeirense perdeu uma grande oportunidade de se firmar no Campeonato Baiano e termina a rodada com 5 pontos, na quinta colocação.

Foto: Divulgação/Juazeirense
publicado em 14 de Fevereiro / 2017 às 17:00

Projeto '1º Passo para saúde' abre 200 vagas para aulas gratuitas de Educação Física

O projeto "1º passo para saúde" abre novas turmas de zumba, hidroginástica e Educação Física. Interessados em participar dessas aulas de forma gratuita, podem se inscrever nesta quarta-feira (15), das 06h às 08h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro (Simserp), localizado na Rua Adão Pereira, Jardim Vitória. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar a carteira de Identidade (RG) e o cartão família. Estão sendo ofertadas duzentas vagas.

O projeto idealizado pela agente comunitária de saúde, Maria Aparecida, acontece em parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Apesar de qualquer pessoa poder se inscrever, o público alvo são pessoas com obesidade, hipertensão e diabetes.

Por esse motivo, os inscritos ainda passarão por avaliações médicas, físicas e psicológicas. Além disso, também será realizada uma consulta com um nutricionista. As informações sobre as avaliações serão transmitidas aos usuários no ato da inscrição.

Cronogramas das aulas:

Terça-feira: Zumba, às 18h.

Quarta-feira: Educação Física, às 18h.

Quinta-feira: Zumba, às 18h.

Sexta-feira: Hidroginástica, às 18h.

Ascom/Juazeiro - Foto/Ilustração
publicado em 13 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...CADÊ O ATAQUE?

Se formos considerar que a JUAZEIRENSE, pela COPA DO NORDESTE, fez três jogos e só marcou um gol e perdeu as três partidas, e menos mal, pelo “BAIANÃO”, também fez três jogos, assinalou três gols, perdeu um jogo, empatou outro e venceu o terceiro, está mais equilibrado nessa competição e pode melhorar muito mais na quarta-feira, 15/02, aqui, contra o ATLÂNTICO de Salvador.

Agora contabilize tudo, sofremos oito gols e fizemos somente quatro. Essa pequena estatística nos mostra que o time, no geral das duas competições, tem quatro gols negativos. Por que isso? É um bom questionamento. Deixar registrado, de que nesses quatro gols prós, dois deles foram assinalados por um zagueiro, o Ricardo Braz. Pode? Ainda onde cabe a pergunta: CADÊ O ATAQUE?

No jogo do domingo, 12, contra o SAMPAIO CORREA, lá no CASTELÃO, em São Luiz (MA), o time esteve bem no primeiro tempo e até saiu vencendo por 1x0, aos 28 minutos. Gol de quem? Do zagueiro Ricardo Braz. O goleiro TIGRE, operou alguns milagres nessa fase, com grandes defesas. Na segunda parte do jogo, aconteceu aquilo que não estava nos planos do “CANCÃO DE FOGO”. Logo aos nove minutos, veio o empate e aos 34, num desentendimento geral da defesa, o gol da vitória do SAMPAIO CORREA, 2x1. Muitos comentários surgiram de que o time cansou, o que parcialmente admito, pois as viagens são longas e constantes. O time regressou de Guanambi e foi direto para São Luiz (MA) e já nesta quarta-feira (15), volta a campo, aqui, contra o ATLÂNTICO e no domingo (19), viaja para enfrentar o BAHIA em Salvador, no Roberto Santos e na quarta-feira (22) joga aqui com o SAMPAIO CORREA, jogo de volta (NORDESTÃO). É ou não é uma correria, um sufoco. Como fazer para essa rapaziada continuar enfrentando essa super maratona? Tem que dar mais gás ao ataque. O jogo contra o ATLÂNTICO será de grande importância para podermos nos manter em cima, na tabela. Não deixo de perguntar outra vez: “CADÊ O ATAQUE?”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 13 de Fevereiro / 2017 às 22:56

Nixon estreou no Paulistão e balançou a rede do Santos


Nixon comemora seu primeiro gol no Campeonato Paulista 2017

O atacante Juazeirense Nixon deixou sua marca na estreia no Campeonato Paulista, marcando seu primeiro gol na temporada em jogo pelo seu novo clube, o RB Brasil.

O atacante, cujo passe é do Flamengo, marcou aos 36 minutos do segundo tempo, empatando a partida em 2 a 2. Nixon marcou logo após receber o aval do treinador Alberto Valentim e substituir o atacante Elvis.

Ainda não foi desta vez que o time de Nixon venceu: aos 47 do segundo tempo outro estreante, Kayke, desviou com o braço, o goleiro defendeu antes da bola passar a linha do gol, mas o Juiz validou o lance e decretou a derrota do RB Brasil.

O Red Bull volta a campo no próximo sábado, quando pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Será mais uma oportunidade do jovem jogador de Juazeiro calibrar a pontaria e se firmar como titular da equipe paulista.

Da redação: Wilson Duarte - (Foto: Globo esporte)
publicado em 13 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Ex-técnico do Flamengo, Andrade, se encanta com a região

A par de todo o planejamento para o Petrolina FC e de todo trabalho que o clube tem pela frente, o treinador conheceu um dos pontos turísticos do Vale do São Francisco

Após a apresentação do projeto de planejamento para o Petrolina Social Futebol Clube na Univasf e de conhecer o estádio municipal Paulo de Souza Coelho, o técnico Andrade e seu companheiro na comissão técnica Dirceu, foram levados pelos dirigentes do clube para saber um pouco mais da região que mudou muito desde a última vez que o treinador esteve no Vale do São Francisco em 1981 ainda como jogador.

O destino escolhido foi conhecer um dos carros chefes da economia local, a produção de uvas e vinho, passeio muito procurado pelos turistas. A vinícola visitada foi a Rio Sol, localizada em Lagoa Grande e conhecida por seus rótulos premiados nacional e internacionalmente. - Estou gostando muito de conhecer um pouco mais as pessoas e a cidade de Petrolina. A região cresceu muito desde que estive aqui quando ainda jogava pelo Flamengo em 1981 – diz Andrade.

O encantamento do ex-técnico do rubro negro carioca com a região foi declarado na coletiva de imprensa que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 9 de fevereiro, no auditório do Nobile Suítes Del Rio. Na ocasião Andrade firmou o compromisso de retornar à Petrolina em abril, acompanhado de Nunes, ex-atacante, que será o diretor de futebol da Fera Sertaneja, onde dará início ao trabalho de reformulação da equipe e a colocação do Petrolina como um dos times da elite do futebol pernambucano.

O Campeonato Pernambucano está previsto para começar no início do segundo semestre e no time sertanejo, Andrade espera contar com jogadores do eixo Rio-São Paulo e também com atletas do Vale do São Francisco que passarão por testes e avaliações que serão auxiliadas pelo colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf. O pontapé inicial para a mudança e crescimento do Petrolina Social Futebol Clube já foi dado para o planejamento dar certo.

Ascom Petrolina Futebol Clube
publicado em 12 de Fevereiro / 2017 às 20:22

Sampaio Correia vira o placar e Juazeirense volta para casa com mais uma derrota

O Sampaio Correia venceu a primeira na Copa do Nordeste ao derrotaar a Juazeirense, em São Luiz, na noite deste domingo (12). A Juazeirense, por sua vez, continua sem vencer na competição e perdeu a terceira partida disputada. A Juazeirense fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com gol de Ricardo Braz. No segundo tempo o Sampaio teve domínio acentuado e virou o jogo com gols de Guilherme e Cleitinho.

A derrota deixa a Juazeirense muito distante da classificação na Copa do Nordeste, sem nenhum ponto marcado. Nas duas primeiras rodadas o Cancão de Fogo já havia perdido para o River, por 2 x 0, fora de casa, e para o Sport Recife, no Adauto Moraes por 1 x 0. O próximo compromisso da Juazeirense será na quarta-feira (15), contra o Atlantico, pelo Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa: Jean; Artur, Marques, Arthur Sanches e Esquerdinha; Daniel Barros, Diego Valderrama, Cloves (Hiltinho) e Cleitinho; Henrique (Guilherme) e Carlos Alberto (Otávio). Técnico:  Vinícius Saldanha

 Juazeirense: Tigre; Nem, Júnior Gaúcho, Ricardo Braz e Elton Lira; Capone, Waguinho e Everlan (Coité); Sassá (Patrik), Júnior Chicão (Diego Ceará) e Robert.  Técnico: Paulo Sales

 Estádio: Castelão, São Luís.

Gols: Braz, aos 28 minutos do 1°/t; Guilherme, aos 9 minutos e Cleitinho, aos 33 do 2º/t

Cartão Amarelo: Sanches; Patrik, Tigre

Arbitragem: Diego da Silva (SE) apita o jogo, auxiliado por Eric Nunes (SE) e Fernanda Lima (SE)

publicado em 10 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...UMA VITÓRIA DE LUXO

Às vezes, no futebol, mesmo jogando bem, seu esquema tático não consegue o objetivo maior que era a vitória.

Em certos momentos, era a defesa que se complicava, faltava harmonia no meio de campo e o ataque era improdutivo. Mesmo sabendo que o elenco é formado por bons jogadores, alguns jovens, outros já “rodados”, não eram obtidos bons resultados nos quatro jogos iniciais da JUAZEIRENSE, dois pelo Campeonato Baiano e dois pela COPA DO NORDESTE.

Claro que foram resultados apertados, mas em nenhum jogo tomamos mais de dois gols. Antes do jogo de Guanambi, na quarta-feira, (8), contra o FLAMENGO, nos quatro jogos anteriores, sofremos seis gols e fizemos somente dois. Empatamos uma partida e perdemos três. Era só um pontinho ganho.

Foram dois jogos em casa e dois fora, com apenas um ponto ganho. A situação realmente era muito complicada, pois estávamos lá embaixo da tabela e era necessário reagir porque só se classificam para a fase final do Campeonato Baiano, os quatros primeiros colocados. Precisávamos de uma reação.

E veio. A reação chegou na hora certa com o jogo, quarta-feira, (08), contra o FLAMENGO lá em Guanambi. Era decisivo, pois psicologicamente, mais uma derrota, poderia jogar por terra o ânimo de todos, mas o “CANCÃO” venceu por 1x0, o que levanta o astral dos jogadores, da diretoria e dos torcedores. Foi um jogo difícil, ontem lá em Guanambi, com a presença de um público de 1.100 torcedores. Agora, é usar esse entusiasmo e seguir para São Luiz (MA), e domingo no CASTELÃO enfrentar, “olho no olho”, o SAMPAIO CORREA pela COPA DO NORDESTE e trazer de lá, mais UMA VITÓRIA DE LUXO.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 08 de Fevereiro / 2017 às 20:58

Juazeirense vence em Guanambi com gol de Ricardo Braz


O zagueiro Ricardo Braz marcou aos 16 do primeiro tempo

A Juazeirense venceu sua primeira partida na temporada, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol.

Depois de marcar aos 16 minutos do primeiro tempo, através do zagueiro Ricardo Braz, a Juazeirense soube administrar o placar, segurou a pressão e derrotou o Flamengo jogando fora dos seus domínios.

Com o resultado a Juazeirense foi a 4 pontos e passa a ocupar a terceira colocação no baianão 2017.

O jogo marcou a estreia do técnico Paulo Sales, que assumiu a equipe após a demissão de Quintino Barbosa. “Ainda não tivemos tempo de trabalhar a equipe e ela ainda pode melhorar muito. Foi na base da conversa, os jogadores assimilaram, essa vitória foi importante e nos dá uma tranquilidade para continuar o trabalho”, disse ao final do jogo.

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, também manifestou sua alegria. “Vencemos, convencemos e agora temos uma tranquilidade maior para brigar pelo título. Formamos um time para brigar pelo título, tenham certeza disso”, enfatizou.

O zagueiro Ricardo Braz, autor do gol da Juazeirense, dedicou a vitória ao filho, que fez aniversário no dia 04: “Passo a passo vamos buscar essa classificação e hoje quero dedicar o gol ao meu filho, que fez aniversário dia 4”, celebrou.

 A Juazeirense permanece na região sul do estado e na sexta-feira embarca em voo para São Luiz, onde enfrenta o Sampaio Correia, no domingo, pela Copa do Nordeste.

Na outra partida pelo Baianão, o Bahia aplicou 6 x 0 no Bahia de Feira, em jogo que marcou a estreia do ex-treinador da juazeirense Quintino Barbosa no comando da equipe feirense.

Da redação - Foto Agencia Ch
publicado em 06 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...O QUE PASSOU, PASSOU...

No jogo deste domingo no Adauto Moraes contra o tradicional time, o SPORT de Recife, sob as vistas de um público de quase 2.500 torcedores o dobro do jogo com o VITÓRIA de nossa capital, vimos o time da JUAZEIRENSE na maioria da partida, com uma maior quantidade de tempo de posse de bola. Um pênalti claro não foi marcado. O atacante do “CANCÃO” foi escandalosamente puxado pelo braço, dentro da área e o “Sr.” Juiz não marcou. “No segundo tempo, o nosso time teve oportunidades claras de fazer o gol e os nossos jogadores não tiveram tranquilidade de marcar o gol ou incompetência para fazer. No gol do SPORT, nossa defesa foi muito displicente, o zagueiro deu o “bote” errado e aí eles fizeram o gol da vitória já quase aos cinquenta minutos da fase final. Enfrentamos um time de qualidade, de tradição e agora é encarar já nessa quarta-feira (8), o Flamengo lá em Guanambi, pelo “BAIANÃO”. Será um grande jogo e vamos sair de lá com uma vitória”. Afirmou o Presidente Roberto Carlos.

Pois é, temos esse jogo na quarta-feira fora e depois seguimos para jogar no próximo domingo (12) em São Luiz, no “CASTELÃO”, contra o SAMPAIO CORREA (MA), pela COPA DO NORDESTE. A JUAZEIRENSE, nossa árdua caminhada, ainda tem, quarta-feira, dia 15, um jogo aqui pelo Campeonato Baiano, contra o ATLÂNTICO de Salvador.

São realmente muito estressantes esses compromissos, mas o nosso representante que ainda tem um longo caminho pela frente, o elenco que tem, pode dá uma grande virada, pois estamos apenas iniciando nas atividades em 2017. Foram somente dois jogos pelo “BAIANÃO” e dois pelo “NORDESTÃO”, muita água ainda vai rolar. Vamos ter fé. Vamos confiar porque, “o que passou, passou...”.

EUPENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 06 de Fevereiro / 2017 às 10:00

RB Brasil aposta em Nixon no paulistão e deve inscrevê-lo esta semana

O atacante juazeirense Nixon, revelado pelo Flamengo, não foi relacionado para a primeira partida do seu novo clube, o RB Brasil, que estreou no paulistão perdendo por 2 a 1 para o Mirasol.

O atacante, que figura como uma das apostas do RB Brasil para esta temporada, ainda não estaria nas condições físicas ideais e foi poupado. A direção técnica do RB Brasil deve inscrevê-lo numa das sete vagas restantes, completando os 28 nomes que atuarão no Campeonato Paulista deste ano. 

O jogador, que chegou a jogar pelo time principal do Flamengo, com boas avaliações técnicas, sofreu contusões sérias no joelho, passou por duas cirurgias, ficou parado por longo período e foi emprestado ano passado ao América Mineiro, um dos rebaixados para a segunda divisão do Brasileiro.

 A visibilidade do Paulistão, o torneio estadual mais rentável do país, pode ser a oportunidade do jovem atacante sair da condição de promessa. O jogador, que é filho do seu homônimo, Nixon, que atuou pelo Juazeiro e pelo Bahia, tem contrato com o RB Brasil até maio.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 05 de Fevereiro / 2017 às 17:34

Gol aos 50 minutos do 2º tempo selou mais uma derrota da Juazeirense

O vacilo nos acréscimos foi fatal para a Juazeirense, em jogo realizado contra o Sport neste domingo (05) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Diego Souza aproveitou a falha de marcação e deixou Fábio em condições de decretar a derrota da Juazeirense. O forte calor que fez em Juazeiro parece que cansou mais o time local e o Sport cresceu nos minutos finais. 

 Até os 40 minutos do primeiro tempo a Juazeirense teve maior domínio, mas não teve a força necessária para abrir o placar. Por volta dos 20 minutos Patric perdeu uma excelente oportunidade e na sequencia o juiz não marcou um pênalti claro, cometido pelo zagueiro Durval sobre o atacante Coité. O jogador do Sport impediu o avanço do atacante da Juazeirense puxando-o pelo braço dentro da área.

A partir dos 40 minutos do primeiro tempo o Spot Recife já começava a dar sinais de que buscaria o gol e só não marcou em virtude de duas grandes defesas do goleiro Tigre. 

Com a saída do meio campista Ávine e do zagueiro Emerson, substituídos por Marquinhos e Michel, a juazeirense recuou mais que o necessário e o Sport voltou a crescer na partida. No último minuto, quando a torcida já dava por certo o empate, Diego Souza aproveitou um vacilo de marcação e deixou Fábio em condições de marcar.

O próximo desafio da Juazeirense será pelo campeonato baiano, na próxima quarta (08), às 20h30, no estádio Dois de Julho, em Guanambi, contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE: Tigre;  Nen, Emerson (Michel), Braz e Elton Lira; Capone, Waguinho, Patrik e Ávine (Marquinhos); Júnior Chicão e Coité (Sassá). Técnico: Jonílson Veloso.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe (Fábio), Rogério (Lenis) e Paulo Henrique (Marquinhos). Técnico: Daniel Paulista.

Estádio: Adauto Moraes

Gols: Fábio, aos 49 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo: Ronaldo, Marquinhos e Fabio (Sport)

Da redação Foto site daJuazeirense
publicado em 05 de Fevereiro / 2017 às 14:00

Juazeirense enfrenta o Sport hoje (05), pela Copa do Nordeste

A Sociedade Desportiva Juazeirense será comandada pelo auxiliar técnico Jonílson Veloso na partida contra o Sport, logo mais às 16h, no Adauto Moraes, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O novo técnico Paulo Sales vai acompanhar a partida no estádio.

Jonílson ainda não revelou o time, mas já sabe que poderá contar com o zagueiro Emerson, que sentiu um incômodo muscular durante a semana, mas foi liberado para o jogo. A lista de relacionados tem duas novidades: o lateral-direito Lucas, que veio da Seleção de Itaberaba, e o atacante Rodrigo Rodrigues, contratado junto ao Bahia.

Essa será a primeira partida do Cancão dentro de casa na Copa do Nordeste. Na estreia, acabou derrotado por 2×0 para o River-PI, em Teresina. Já o Sport venceu o Sampaio Corrêa, o outro integrante do grupo C, por 1×0, no Recife.

LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Tigre e Otávio

Laterais: Nem, Lucas, Elton Lira, Marquinhos e Ávine

Zagueiros: Emerson, Braz, Michel

Volantes: Capone, Alisson Guirra, Waguinho, Patrik e Jean Carlos

Meias: Everlan

Atacantes: Júnior Chicão, Danillo Bala, Sassá, Rodrigo Rodrigues, Coité e Robert

Da redação com informações da Juazeirense
publicado em 03 de Fevereiro / 2017 às 09:23

Demitido, mas não desempregado, Quintino assume comando de um adversário da Juazeirense no baianão

Demitido, mas não desempregado, o técnico Quintino Barbosa deve usar tudo que conhece sobre o elenco da Juazeirense, contra o próprio clube, depois de assumir o Bahia de Feira, um dos adversários do Cancão de Fogo no Campeonato Baiano.

Se a demissão não fosse uma decisão da diretoria da Juazeirense, que alegou a falta de bons resultados como o fator para o desligamento, ficaria a i8pressão de que estava tudo combinado entre o treinador e o time de Feira de Santana, clube que já foi treinado por ele em outras oportunidades, incluindo a conquista da Copa Governador do Estado, em 2013.

Bahia de Feira e Juazeirense tem confronto agendado para o dia 12 de abril, em Feira de Santana, oportunidade em que o treinador pode usar tudo que sabe sobre o elenco do Cancão, e é muito, para tentar provar que sua demissão não foi uma boa ideia. Cabe ao novo treinador da Juazeirense, ainda não anunciado, a tarefa de embaralhar as peças para confundir o ex-treinador.

publicado em 02 de Fevereiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...PARA A JUAZEIRENSE, AINDA NÃO VEIO A PRIMEIRA VITÓRIA

Antes mesmo de falar sobre o empate da JUAZEIRENSE com o JACOBINA, 1x1, (01/02) fora de casa, é preciso fazer uma análise sobre a frequência do nosso torcedor ao Adauto Moraes. Eu já falei que isso, possa ser, no caso do jogo contra o VITÓRIA, domingo passado, dois motivos, como o jogo foi televisionado ao vivo e o preço dos ingressos, considerados altos pela maioria dos torcedores. Será mesmo isso? Ou existem outros motivos. É como eu digo, torna-se necessário um estudo profundo sobre esse assunto pois tanto o “NORDESTÃO” como o “BAIANÃO” só estão começando.

É bom analisar também, por outro lado, que no jogo aqui contra o VITÓRIA da capital, a bilheteria registrou 1.356 pagantes. No jogo lá em Jacobina, no estádio José Rocha, (1x1), gol de Júnior Chicão, o torcedor daquela cidade foi ver um time que também é do interior, o JUAZEIRENSE, da mesma região, e a quantidade de torcedores foi praticamente a mesma do jogo do VITÓRIA aqui. Será que o torcedor jacobinense gosta mais do seu time, do que o nosso torcedor?

Domingo próximo, a JUAZEIRENSE volta ao nosso estádio para enfrentar o tradicional clube do nordeste, o SPORT do Recife. Não tem televisão e o jogo é pela COPA DO NORDESTE, muito importante. E o preço dos ingressos? Vai haver promoção de vendas?

Torcedor, mostre que você realmente gosta do nosso representante que disputa tantas competições importantes. Esqueça tudo e vamos incentivar o “CANCÃO DE FOGO”. Diga que aqui também nós gostamos de nosso time. Vá ao estádio, incentive, prestigie, empurre o seu time em busca da nossa primeira vitória após três insucessos a diretoria da Juazeirense entrou em acordo com o técnico Barbosinha, a partir desta quinta-feira (02) não é mais técnico do Cancão de Fogo.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 02 de Fevereiro / 2017 às 21:54

Quintino Barbosa deixa comando da Juazeirense e Jonilson Veloso assume


Com Quintino Barbosa fora, Janilson Silva assume interinamente a Juazeirense

Depois de três partidas sem vitórias a direção da Juazeirense anunciou na tarde desta quinta-feira a demissão do técnico Quintino Barbosa. O treinador comandou a equipe em três partidas oficiais nesta temporada, com uma derrota pelo Campeonato do Nordeste e uma derrota e um empate pelo Campeonato Baiano. Na estreia da Copa do Nordeste perdeu para o Ríver, em Teresina; pelo campeonato baiano perdeu a primeira para o Vitória, em casa, e ficou no empate contra o Jacoibina, jogando na casa do adversário nesta última quarta-feira.

A ausência de vitórias, depois de uma boa pré-temporada e a contratação de um elenco bem avaliado, foi, pelo que se comenta nos bastidores, um dos motivos da insatisfação da diretoria com o trabalho que vinha sendo realizado. De acordo com  informações colhidas pelo Blog, antes do embarque para Jacobina o treinador  também havia manifestado descontentamento com críticas que diretores da juazeirense teriam feito ao seu trabalho. Em declarações anteriores Quintino Barbosa havia manifestado preocupação em relação à tabela no início desta temporada, prevendo uma recuperação mais à frente, quando passaria a enfrentar adversários de menor potencial financeiro e técnico. 

Nem a direção do clube, leia-se Roberto Carlos, nem o treinador Quintino Babosa, se manifestaram oficialmente sobre a motivação do fim do contrato. O auxiliar técnico Jonilson Veloso, deve assumir o comando do Canção de Fogo, que já tem jogo no domingo, no Adauto Moraes, pela Copa do Nordeste contra o Sport Recife.

publicado em 01 de Fevereiro / 2017 às 21:02

Juazeirense volta de Jacobina com empate e primeiro ponto no Baianão

A Juazeirense cedeu o empate aos 17minutos do segundo tempo, em jogo realizado na Terra do Ouro e volta de Jacobina com o primeiro ponto no Campeonato Baiano de Futebol. O gol da Juazeirense foi marcado por Júnior Chicão no início do primeiro tempo e o Jacobina empatou aos 17 do segundo tempo após falta cobrada por Madson.

A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano, tinha importância fundamental para as duas equipes, que iniciaram a competição com derrota: a Juazeirense perdeu para o Vitória e o Jacobina foi derrotado pelo Bahia.

O primeiro tempo teve domínio completo da Juazeirense, que perdeu diversas oportunidades de ampliar o placar. No segundo tempo o Jacobina inverteu a situação e, com apoio da torcida, pressionou o Cancão de Fogo, conseguindo o empate e criando outras chances de chegar ao gol.

O próximo compromisso da Juazeirense será no Adauto Moraes, domingo (5), contra o Sport Recife, pela Copa do Nordeste.

Da redação
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.