Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 15 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 15 de Agosto / 2018 às 21:00

Juazeiro vence América e lidera o grupo B do Campeonato Juazeirense

Na abertura da terceira rodada do campeonato municipal, o Juazeiro Esporte Clube venceu o estreante América de Sobradinho no Estádio Adauto Moraes e assumiu a liderança isolada do grupo B com quatro pontos. O placar foi construído na primeira fase quando Belinho, nos acréscimos, marcou o único gol da partida, chutando de fora da área.

O jogo foi interrompido aos 36 minutos do segundo pelo tempo pelo árbitro João Batista da Silva, que aplicou nove cartões vermelhos nos jogadores das duas equipes, além dos treinadores João Bala e Guanair Athanásio. Penalizado com cinco expulsões, o time da Barragem ficou sem o mínimo de sete atletas regulamentares para continuar a partida, obrigando o árbitro a encerrar o jogo prematuramente.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 15 de Agosto / 2018 às 10:27

Diretoria da Juazeirense dispensa jogadores do atual elenco, entenda:

Após a confirmação do rebaixamento no último sábado na Série C, a diretoria da Juazeirense ainda não se reuniu para definir os próximos passos do clube. O Cancão não fará mais nenhum jogo oficial até o final do ano,

O diretor de Futebol, Sérgio Fernandes, conversou com a equipe do blog e falou sobre os próximos passos do time: Todos os jogadores foram liberados por nós até uma reunião que deverá acontecer nos próximos dias. Assim que tivermos uma definição todos serão comunicados" disse o diretor que ainda não digeriu a queda para Série D: "Estamos muito tristes. Lutamos muito para estar na Série C, mas vida que segue..." completou Sérgio.

O direitor ainda nos contou que alguns atletas ainda tem contrato com o Cancão, mas não citou nomes. Waguinho, um dos destaques da temporada do time de Juazeiro já acertou sua transferência para o Petrolina na disputa da Série B do Pernambucano. Nomes como Tigre, Juninho Tardelli e Toni Gallego são especulados em outras equipes.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VOLTA PARA “D”, É LAMENTAVEL, MAS É VERDADE

Se a gente for analisar profundamente essa desclassificação da JUAZEIRENSE, ficando em penúltimo lugar, somando apenas 19 pontos no grupo A do campeonato brasileiro da série “C”. Não vamos dizer que estamos decepcionados. Estamos tristes, e podemos dizer, com uma ponta de orgulho, que o nosso time, sem grandes poderes financeiros, enfrentou clubes tradicionais do nordeste, como o SANTA CRUZ (PE), NÁUTICO (PE) de poderes patrimoniais, grandes torcidas e passagens pelas principais séries dos certames brasileiros.

Tivemos uma vitória aqui sobre o náutico 2x0. Empatamos com o SANTA CRUZ aqui, 0x0. Empatamos também no ADAUTÃO em 0x0, com o tradicional clube de Sergipe o CONFIANÇA e tivemos mais outro empate com o BOTAFOGO(PB), 1x1. Lá, aconteceu o nosso empate fatídico em 2x2, sábado(11), que gerou nossa volta para a série “D”.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 20:28

No final de Semana aconteceu mais uma rodada da Copa Sinserp 2018

Foi realizada neste domingo (12) no Clube de Campo do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro, Sinserp, a partida pela Copa Sinserp 2018, entre os times da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Secretaria da Fazenda, SEF, tendo como vencedor a equipe da SEDUR por 8x3.

“Estamos na primeira fase dos jogos. A cada domingo são realizadas duas partidas, mas neste dia houve apenas uma devido a desistência de um dos times, mas a cada jogo a disputa está ficando interessante atraindo um bom público” informou o diretor do Sinserp, Claudio Willins Escobar Vieira.

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 12:00

Torcedores e imprensa lamentam o rebaixamento da Juazeirense para a série D

A Juazeirense foi rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (11). O Cancão de Fogo ficou no empate de 2 a 2 com o Botafogo-Paraíba no Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C. O radialista e publicitário Nildo Gomes, avalia que faltou foco, atenção e concentração em alguns jogos disputados pelo time da Juazeirense. "Agora é planejar para subirmos novamente".

Ainda de acordo com Nildo os tropeços dentro de casa foram determinantes para o rebaixamento. "Dos nove jogos disputados o Cancão de Fogo deixou escapar 8 pontos no Estádio Adauto Moraes e empatou 4 partidas contra o Botafogo Paraiba, ABC, Salgueiro e Santa Cruz e perdeu 3 pontos para o Confiança. Não ganhou nenhum jogo fora dos seus dominios", aponta Nildo. Nildo julga positivo entretanto as vitorias "convicentes na primeira fase contra o Náutico e Atlético do Acre e contra o Remo e Globo. "A diretoria precisa manter a base para as competições 2019".

Carlos Eduardo, estudante de educação física e editor de um blog especializado em futebol para manter viva a memória e mostrar o valor da literatura esportiva, mesmo sendo torcedor do Juazeiro Social Clube diz que "o rebaixamento não é bom para o futebol da Bahia e especial a cidade de Juazeiro que sai do foco ainda mais da mídia nacional". A crônica esportiva em postagens "não viu com supresa o rebaixamento do time da Juazeirense devido os péssimos resultados durante todo o campeonato da série C".

Foto: Ney Vital
publicado em 11 de Agosto / 2018 às 22:40

REBAIXADO!

Empate em João Pessoa manteve o rebaixamento da Juazeirense para a Série D

Como era de se prever, a falta de atitude em casa custou caro e o empate da Juazeirense neste sábado (11) em João Pessoa, por 2 a 2, contra o Botafogo, rebaixou o representante baiano para a Série D, em 2019. Jogando fora dos seus domínios o Cancão de Fogo também não teve bom retrospecto durante a competição, não venceu nenhum jogo e precisava da primeira vitória para almejar uma chance de escapar do rebaixamento, caso o Confiança vencesse o Globo-RN em Aracaju, o que também não se concretizou. O empate em 0 x 0 entre o Confiança e o Globo não rendeu maiores dividendos, mas garantiu as duas equipes na série C do ano que vem.

No jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, a Juazeirense saiu atrás em dois momentos,  no primeiro com Junior Gaúcho marcando contra. Juninho Tardelli empatou, Nando colocou o Botafogo mais uma vez na frente e o mesmo Tardelli empatou nos minutos finais. O placar não mexeu na tabela e o Cancão encerrou sua participação na Série C na vice lanterna, atrás apenas do Salgueiro, que perdeu para o Santa Cruz, em Recife, e ratificou a queda já tinha se consumado na rodada anterior.

Com um elenco considerado de bom nível, faltou experiência à Juazeirense, que trocou  de treinador por duas vezes, prejudicando uma formação mais planejada taticamente nas quatro linhas. O time começou com Zaluar, passou por Ailton Silva e caiu sob o comando de Evandro Guimarães. Depois de uma boa temporada no campeonato baiano, uma sofrível participação no pré-Nordestão e na Série C, resta à Juazeirense uma correção de rumos para tentar uma melhor sorte em 2019.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR CHEIO DE EMOÇÃO

É evidente que o torcedor da região está com todas suas vistas e atenção para o jogo nervoso do próximo sábado, dia 11, quando a JUAZEIRENSE joga em campo suas últimas esperanças, que são poucas, de não ser rebaixado para a série “D” do Campeonato Brasileiro 2019.

Esse jogo decisivo, será contra o BOTAFOGO, lá em João Pessoa (PB). Enquanto o “CANCÃO” vai lutar por uma vitória, contra o “FOGÃO DA PARAIBA” que está ali no 4º lugar com 25 pontos ganhos, os mesmos pontos do SANTA CRUZ que ocupa a 3ª posição, então o jogo se torna mais complicado ainda, pois além de jogar em casa, o BOTAFOGO também só pensa na vitória para assegurar sua classificação para a fase de quartas de final do certame. Aí a coisa fica mais complexa para a JUAZEIRENSE que não perde a fé, a confiança, na expectativa de que, embora difícil, ainda há um fio de esperança...

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 17:00

Carranca e Juá Esporte fecham 3ª rodada do Campeonato Juazeirense

Carranca e Juá Esporte se enfrentam nesta sexta-feira (10), no fechamento da 3ª rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, evento oficial do calendário esportivo da Prefeitura Municipal de Juazeiro. A partida marca a estreia do Juá Esporte na competição – o jogo contra o América, programado para o dia 27 de julho foi adiado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) para outra data ainda não divulgada. Já o Carranca, entra em campo pela segunda vez no certame. Na abertura do campeonato, o atual campeão empatou em 0 x 0 com o Juazeiro no dia 24 de julho.

O regulamento deste ano trouxe uma forma de disputa diferente na fase inicial, onde os clubes do grupo A enfrentam os clubes do grupo B, e se classificam os dois primeiros de cada grupo para a fase semifinal. Os vencedores da semifinal decidem o título em partida única no dia 26 de outubro. Essa forma pode gerar distorções na tabela de classificação porque ela possibilita que um clube de um grupo se classifique com menos ponto do que um clube do outro grupo, revertendo a lógica da competição. O torcedor ainda não absorveu a novidade.

Ascom/PMJ
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 15:30

Série A2 do Campeonato Pernambucano já tem data para começar

Foi definida a data de início da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A reunião, que aconteceu na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), contou com a presença dos presidentes dos clubes participantes. Nela, ficou decidido que a bola vai começar a rolar a partir do dia 26 de agosto. Já o término da competição está previsto para o dia 24 de outubro.

Serão 15 times participantes: Íbis, Ferroviário do Cabo, Cabense, Vera Cruz, Centro Limoeirense, Porto, Decisão, Ypiranga, Sete de Setembro, Serrano, Petrolina, 1º de Maio, Timbaúba, além de Náutico e Sport, que participarão com suas equipes sub-23 e também não se classificam para o mata-mata.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 11:30

Família Judoca abre residência para treinar novos atletas em Juazeiro (BA)

A família judoca de Juazeiro-BA é composta por Ricardo Vicente (pai) 1º Dan faixa preta, Gilvanna Régia Nunes (mãe) e o pequeno samurai Gabriel Henrique (10 anos), que despontaram nesses últimos anos na modalidade Judô. No ano de 2017, os pais foram os melhores atletas em suas categorias máster, enquanto Gabriel Henrique foi o terceiro melhor na categoria sub-11 no estado da Bahia. Este ano Gabriel está em segundo lugar na categoria sub-11, Gilvanna primeiro lugar, e Ricardo, terceiro lugar em suas categorias máster. É a família que mais traz medalhas para região norte da Bahia e conquistou muitos adeptos que se inspiraram nos seus feitos.

Eles estão vinculados a academia (Equipe Miranda) com o Sensei (MARLON MIRANDA 3º DAN faixa preta no judô e 6º grau faixa preta no jiu-jitsu) renomado e com muita experiencia em competições e com muitos anos nas modalidades. “Depois de muitos nos procurarem, a família judoca inova mais uma vez, e decide abrir as portas de sua casa, juntamente com a Equipe Miranda Judô, para aqueles que querem aprender a modalidade, como crianças, jovens e adultos. Assim com treinos as terças e quintas feiras em dois horários, 19:00h as 20:00hs para crianças e 20:00 as 21:00hs para juvenil e adultos. Endereço: Rua Almirante Paulo de Frontin, 56, bairro Country Club Juazeiro-BA” explicou Ricardo Vicente.

publicado em 10 de Agosto / 2018 às 07:30

Jogadores do Botafogo da Paraíba pregam respeito ao Juazeirense

O  Botafogo da Paraíba está com praticamente os dois pés nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o elenco do Belo mantém os pés no chão enquanto a classificação matemática não vem. Um dos atletas mais experientes do elenco, o meia Marcos Aurélio prega respeito ao time da Juazeirense-Bahia, adversário de sábado, às 19h30, no estádio Almeidão.

Quarto colocado, com 25 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha só precisa de um empate para selar a vaga na segunda fase. O Belo só fica de fora das quartas se perder e o Confiança-SE vencer o Globo-RN tirando ainda uma diferença de seis gols de saldo. A Juazeirense, por sua vez, precisa do triunfo para tentar escapar do rebaixamento.


"A gente sabe que matematicamente não estamos classificados ainda. Temos que comemorar o ponto conquistado contra o Globo, que foi importante para as nossas pretensões no campeonato. A gente tem um jogo difícil contra a Juazeirense, que é uma equipe que está brigando para escapar do rebaixamento. Vai ser um jogo duro, mas nós temos totais condições de fazer um grande jogo e conquistar a vitória", declarou.

Marcos Aurélio também falou do bom momento da equipe, que não sabe o que é sair de campo derrotado há seis rodadas. O meia destacou que o Botafogo cresceu no momento certo da competição e foca no acesso à Série B do Brasileirão.

"A gente cresceu no momento certo da competição. O time melhorou bastante, tanto no setor defensivo, quanto ofensivo. A gente vem dando uma resposta positiva no momento certo e acredito que a gente vem forte para buscar classificação e em seguida lutar pelo acesso", concluiu.

Correio da Paraíba
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 22:30

Associação Petrolinense de Atletismo (APA) comemora 15 anos de atuação

A equipe pioneira, inovadora, inclusiva e de grande relevância no segmento esportivo de do Vale do São Francisco, a APA-PETROLINA, tem celebrado seus 15 anos de existência com homenagem a seus parceiros e apoiadores. Segundo a diretoria da APA, Nessa jornada, já passaram pela instituição mais de 1.000 atletas e paratletas. Atualmente a instituição atende 120 atletas, sendo 30 paratletas.  

Ao longo desses anos, APA PETROLINA se consolidou como uma das principais equipes de atletismo e paratletismo do país, tornando-se, em um curto espaço de tempo, uma instituição referência no atletismo paralímpico e nas corridas de Rua, tornando-se em 2017 a melhor equipe entre os deficientes andantes no circuito paralímpico brasileiro e configurando-se entre os primeiros lugares nas principais maratonas e meia maratonas do país. As homenagens ocorrerão durante todo  mês de Agosto.

Ascom APA
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 17:44

Petrolina e 1º de Maio fazem clássico na estreia da Série A2 do Pernambucano

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2. Logo na estreia, os torcedores de Petrolina, no Sertão do estado, vão poder matar a saudade de um clássico que não acontece desde 2010. No dia 26 de agosto, às 15h, Petrolina e 1º de Maio se enfrentam no estádio Paulo de Souza Coelho.

A Série A2 do Pernambucano conta com a presença de 15 times. Os clubes petrolinenses estão no Grupo A, com Serrano e Sete de Setembro. Os dois melhores da chave classificam-se para o mata-mata. A competição termina no dia 24de outubro e apenas um time conseguirá o acesso para a primeira divisão de 2019.

Globo Esporte-Emerson Rocha
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 08:00

Juazeirense precisa vencer Botafogo e torcer contra o Globo para evitar rebaixamento série D

A Juazeirense terá que realizar uma missão quase impossível no próximo final de semana para se salvar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O Cancão de Fogo precisa vencer o Botafogo da Paraíba fora de casa, fato inédito para o time baiano na disputa da Série C do Brasileirão.

Em oito partidas atuando longe do estádio Adauto Moraes na competição nacional, o time de Juazeiro obteve apenas dois empates e amargou seis derrotas. Com 18 pontos, na penúltima colocação do Grupo A da Série C, a Juazeirense precisa quebrar este tabu e conquistar o primeiro triunfo como visitante no torneio.

Ler Matéria Completa
A Tarde Foto: Site Juazeirense
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 17:00

CAMPEONATO CLÁSSICO ABSOLUTO DE XADREZ MOVIMENTA JUAZEIRO

A Academia Juazeirense de Xadrez promoverá de 10 a 12 de agosto, o Campeonato Clássico Absoluto de Xadrez, valendo como etapa classificatória para a final do baiano de xadrez 2018. A competição envolverá as categorias masculino e feminino absoluto, veterano e as categorias de base, com premiação em troféus, medalhas para os classificados do 1º ao 3º lugar e para o Campeão do Vale do São Francisco.

O torneio acontecerá no auditório do Colégio da Polícia Militar e conta com a parceria do Clube de Xadrez CPM.  
Dia 10/08 – 1ª rodada às 19 horas. Dia 11/08 – 2ª rodada às 14 horas. 3ª rodada às 19 horas
Dia 12/08 – 4ª rodada às 9 horas.  5ª rodada às 13 horas

O tempo de cada partida será de 1h30 min KO e será usada as regras da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). O público esperado para o evento é de cerca do sessenta enxadristas de faixa etária entre oito e cem anos de idade. 

Foto: Divulgação
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 13:00

Semifinais do Interdistrital começam dia 19 de Agosto

Os jogos da fase semifinal do 28º Campeonato Interdistrital serão realizados nos dias 19 e 26 de agosto A programação foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (07) na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) entre o superintendente de esportes Gilberto Pacheco e representantes dos distritos.

Nessas datas, quando a bola rolar, estarão em campo 17 dos 27 títulos já conquistados pelas seleções que fazem parte da história da maior competição do gênero na região do Vale do São Francisco. Classificados após superar seus adversários na fase de grupos, Carnaíba x Maniçoba e Abóbora x Itamotinga fazem os confrontos que apontaram os dois finalistas da temporada.

Ler Matéria Completa
Ascom-PMJ
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 11:00

Veneza e Barro Vermelho empatam em 1 x 1 pelo Campeonato Juazeirense

Um gol para cada lado. Foi o que produziram Veneza e Barro Vermelho na noite desta terça-feira (7), na disputa do conhecido ‘Clássico da Guerrilha’. Ítalo abriu o marcador aos 18 minutos para o rubro negro e Felipe com gol contra, empatou para o azulino aos 42 do 2º tempo.

A partida valia pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. Não faltou empenho dos jogadores, e alguns até se excederam confundindo disposição com violência, o que rendeu seis cartões amarelos no jogo. Pela movimentação, o justo empate em 1 x 1 não decepcionou os pouco mais de 400 torcedores.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto: Agência CH
publicado em 06 de Agosto / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...PREOCUPAÇÃO TOTAL

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da SÉRIE “C”, foi concluída no final de semana e ainda existem algumas dúvidas, quanto aos quatro clubes que buscam as quartas de final, também o sufoco é grande no que diz respeito à zona de degola.

Lá em cima, o NÁUTICO é líder somando 30 pontos e vai concluir esse turno jogando fora contra o REMO (PA) que está lá na oitava posição com 21 pontos, livre do rebaixamento.

O ATLÉTICO ACREANO é vice-líder com 27 pontos ganhos e vai enfrentar o ABC (RN) que está na 6ª posição, com 21 pontos e não sonha mais passar para a outra fase do certame.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 06 de Agosto / 2018 às 16:16

Tubarão venceu a Penha nos pênaltis e Liga 1º de Maio tem um novo campeão

No último sábado (04), a cinquentenária Liga 1º de Maio encerrou o campeonato da temporada em grande estilo. Diante de um empolgado público que disputava espaço na torcida, as equipes do Tubarão e Penha lutavam pela honra de conquistar o título de campeão 2018.

Após empate no tempo normal em 0 x 0, o Tubarão superou a Penha por 5 x 4 nos pênaltis e levou para sua galeria o inédito troféu de campeão, consagrando o técnico Carlos Eduardo dos Santos - também campeão do último Interbairro, elegendo o goleiro Vanvan do Tubarão, como o melhor da competição e Niel da Penha, como artilheiro.

Este ano, a direção da Liga prestou homenagem a dois desportistas cuja trajetória no esporte se confunde com momentos importantes da tradicional entidade. Jaime Caldas e Nivaldo de Souza Lima (Nivaldão) emprestaram seus nomes aos troféus de campeão e vice, respectivamente.

O presidente da Liga 1º de Maio Pastor Roberto, estreante na função, comemorou o êxito da competição: “Agradeço às equipes e à Prefeitura Municipal de Juazeiro pelo apoio fundamental para a realização do campeonato”.

Outro que também não escondia a satisfação pelo sucesso do evento era o superintendente Gilberto Pacheco, que comemorou dizendo que “essa foi mais uma etapa do calendário esportivo do município, concluída com sucesso”.

Durante a premiação aos escolhidos pela Liga, o secretário Sérgio Fernandes lembrou que “a Liga 1º de Maio desempenha o papel importante na revelação de valores para o futebol amador regional”. Na oportunidade, o titular da pasta da Secretaria, Cultura e Turismo, parabenizou a todos personagens envolvidos na realização de mais um importante evento esportivo na administração do prefeito Paulo Bomfim.

FICHA TÉCNICA

Campeonato da Liga 1º de Maio 2018 – decisão

Tubarão 0 x 0 Penha

(Nos pênaltis, Tubarão 5 a 4)

Data: 04 de agosto

Local: Bairro Santo Antônio, Juazeiro-BA

Tubarão: Vanvan, Leandro, Gaiolão, Mael e Tarcísio; Jaminho, Luan (Ézio), Joãozinho e Fernando; Pablo e Luan Gomes. Técnico: Carlos Eduardo

Penha: Luiz Antônio, Elvis, Alberto, Marcos e Franckson; Bruno Caíque, Isac, Valtemir e Lucas Matheus; Josemir e Emanoel Messias. Técnico: Altair

Ascom
publicado em 06 de Agosto / 2018 às 15:14

Série C: Presidente da Juazeirense detona árbitro da Fifa e promete acionar CBF

O presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), detonou a arbitragem da partida contra o Santa Cruz. As duas equipes ficaram no empate sem gols no último domingo (5), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente ainda falou do flagra de um diretor da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Murilo Falcão, conversando com o juiz, Wagner Reway (Fifa-MT), no vestiário dos árbitros antes da bola rolar. 

Ler Matéria Completa
Bahia Noticias
publicado em 05 de Agosto / 2018 às 21:48

Juazeirense não vence em casa e aguarda um milagre para escapar da degola

A Juazeirense voltou a decepcionar, não fez o dever de casa e agora aguarda um milagre para continuar na Série C em 2019. O Cancão de  Fogo, a exemplo da partida anterior, contra o Salgueiro, dominou as ações, deu as cartas na maioria da partida, mas não teve inteligencia para furar o bloqueio da zaga coral.

Jogando a maior parte do tempo lateralmente, sem agredir o adversário de forma mais contundente, a Juazeirense no primeiro tempo praticamente não incomodou o goleiro do time pernambucano. Tigre, goleiro da Juazeirense, também pouco trabalhou.

No segundo tempo, precisando do placar e incentivado pelo torcedor, que foi em bom número ao Adauto Moraes, a Juazeirense teve duas boas chances de abrir o placar: na primeira Rodolfo chutou rasante de fora da área e o goleiro do Santa fez uma grande defesa. Na segunda oportunidade Waguinho acertou o travessão, numa bola bem colocada de fora da área. No rebote Levi chutou forte e o goleiro do Santa fez uma defesa espetacular, salvando o coral mais uma vez.

O Santa Cruz, a exemplo do Salgueiro, acuado, usou o expediente do cai, cai e da cera, para ganhar tempo e atrasar o jogo. O goleiro do Santa chegou a ser advertido com cartão amarelo por uso deste expediente.

Com a necessidade de buscar o resultado, a Juazeirense avançou e o Santa Cruz, em duas ou três oportunidades levou perigo em lances de contra-ataque, sem sucesso.

O Juiz da partida foi muito criticado pelos dirigentes da Juazeirense, sob a acusação de ter aceitado a cera e interrompido em demasia a partida. Outra contestação, justa, foi os acréscimos no segundo tempo, quando foi dado 7 minutos de acréscimos e ele encerrou a partida aos 49. O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, prometeu acionar a CBF para denunciar o árbitro, que foi acusado ainda de receber um dirigente da Federação Pernambucana antes do jogo, nos vestiários.

Para piorar ainda mais a situação da Juazeirense, o Confiança venceu o Atlético-AC, no Acre, por 3 x 0, complicando ainda mais a situação na tabela de classificação. Juazeirense, Remo e Salgueiro brigam por uma vaga para escapar do rebaixamento.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 05 de Agosto / 2018 às 13:48

Juazeirense entra em campo daqui a pouco com um olho no Santa e outro na rodada

A Juazeirense entra em campo hoje à noite, no Adauto Moraes, para uma das partidas mais importantes desta temporada, quando enfrenta o Santa Cruz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado adverso coloca o Cancão na eminência do rebaixamento e garante a classificação do Santa Cruz para a fase final da competição. O jogo, marcado para às 19 horas, deve atrair um grande número de torcedores, inclusive do time de Recife, que tem uma legião de fãs nas cidades pernambucanas no sertão, com destaque para Petrolina.

A Juazeirense, que vem de um empate sem gols contra o Salgueiro, não pode repetir a dose e recebeu durante a semana uma carga forte de incentivo visando esse jogo. O treinador Evandro Guimarães volta a contar com Emílio na zaga e ainda deve ter o retorno de Jussimar, recuperado de lesão, no ataque. O Santa Cruz, por sua vez, vem de vitória folgada contra o Confiança, por 4 x 0 e deve repetir a escalação. A novidade pode ser o retorno do lateral Vitor, que cumpriu suspensão na rodada passada e está à disposição do treinador Roberto Fernandes.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 05 de Agosto / 2018 às 09:00

Juazeirense entra em campo hoje em busca de fugir da degola

A Juazeirense entra em campo logo mais no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro, para enfrentar o Santa Cruz, na luta pela permanência na Série C. Uma vitória do Cancão no jogo de hoje, tira o time da zona de rebaixamento.

A equipe que empatou na última rodada em 0 a 0 diante do Salgueiro em casa, agora precisará estar mais inspirado para vencer um dos times que brigam pelo acesso à Série B.

Da Redação
publicado em 04 de Agosto / 2018 às 12:00

Tubarão e Penha decidem o título da Liga 1º de Maio neste sábado

Após três meses de disputa, Tubarão e Penha chegam à decisão do campeonato da Liga 1º de Maio invictos e protagonistas das melhores campanhas entre os oito concorrentes do campeonato que celebra 54 anos de existência. O jogo acontece neste sábado (04) às 15h30 no campo da Liga 1º de Maio no bairro Santo Antônio.

Nos três jogos eliminatórios da primeira fase, cada finalista somou sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate para cada um. Os ataques marcaram quatro gols, mas enquanto a defesa do Tubarão sofreu dois gols, as redes da Penha só balançaram uma vez, formando o saldo de dois gols do Tubarão, contra três da Penha.

As duas equipes entram em campo com o objetivo de vencer no tempo normal por qualquer placar, para levantar o troféu de campeão da temporada 2018. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto: Agência CH
publicado em 03 de Agosto / 2018 às 22:00

Santa Cruz faz treino secreto e diz que o foco é Juazeirense

Boas notícias no treino fechado realizado na tarde desta quinta-feira (2), no estádio do Arruda. O zagueiro Sandoval e Robinho se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico do Santa Cruz. Ambos treinaram normalmente com todo o elenco e ficam à disposição para a partida contra a Juazeirense/BA, no próximo domingo (5), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 17ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

De acordo com a assessoria de comunicação do Santa, Sandoval e Robinho estão aptos para atuar, mas antes eram dúvidas porque não treinavam desde o início da semana. O zagueiro melhorou da contusão grau um na coxa direita, enquanto o atacante, que disputou todas as partidas da temporada, não sente mais dores no tornozelo direito. Desta forma, o único desfalque garantido é o atacante Pipico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O elenco do Santa Cruz treinou no final da tarde de hoje no estádio do Arruda, e mais uma vez a movimentação vai ser secreta.

Foto: Agencia CH
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.