Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 10 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 14:08

Inscrições para '2ª Corrida e Caminhada de Natal' continuam abertas em Petrolina

Continuam abertas as inscrições para a '2ª Corrida e Caminhada de Natal', que está sendo promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento acontecerá no próximo domingo (16) às 7h30, no Parque Municipal Josepha Coelho.

A inscrição, que segue até a próxima terça-feira (11), está sendo realizada pelo site: cronoschip.com.br e a renda arrecadada será revertida para uma comemoração de natal para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 13:00

Divulgada nova lista de beneficiários do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa divulgação de nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês. 

Para o saque do valor, as famílias contempladas recebem, através dos Correios, um cartão emitido pela Caixa Econômica Federal, juntamente com panfleto explicativo sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 12:00

APA-PETROLINA APROVA PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO VIA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

A equipe de esportes APA-PETROLINA, comprometida com o avanço do esporte na região, em mais uma ação de fomento do atletismo e paratletismo no sertão pernambucano, após 15 anos de história e conquistas, submeteu o projeto intitulado: PROJETO OLÍMPICO E PARALÍMPICO DO SERTÃO, o que levou a sua aprovação para captação de recursos VIA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, onde empresas com base em lucro real poderão destinar 1 % do imposto devido em projetos aprovados e abater em seu IR.

O projeto tem como objetivo o treinamento e a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais. O resultado foi publicado no último dia 30, após reunião da comissão técnica que analisa os projetos Esportivos e Paradesportivo do Ministério dos Esportes.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 09:32

FAMÍLIA JUAZEIRENSE ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS NO RANKING BAIANO DE JUDÔ

Sábado, 08 de dezembro, aconteceu no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas /BA, a premiação dos 'Melhores do Ano', e a família Judoca de Juazeiro unida conseguiu permanecer no ranking entre os três primeiros do estado baiano. 

A judoca Gilvanna Régia foi bicampeã na categoria veterano +78, do estado. O judoca Gabriel Henrique, de apenas 10 anos, ficou em segundo lugar na sua categoria sub 11, peso -30. 

E o atleta e Sensei Ricardo Vicente, também conquistou o segundo lugar na categoria veteranos, peso -73. Família que treina unida, permanece e conquista unida.

publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 09:15

CLUBE DE JUAZEIRO É CAMPEÃO BAIANO DE JUDÔ 2018

O Clube Judô Juazeiro está em festa. Neste final de semana os meninos da cidade disputaram o Campeonato Baiano de Judô nas mais diversas categorias.

A Febaju, Federação Baiana de Judô realizou um mega evento na cidade de Mata de São João com mais de 500 atletas inscritos e 26 clubes presentes de toda a Bahia. O Clube Judô Juazeiro conseguiu êxito na categoria iniciantes, categoria para atletas até a faixa Laranja.

Com cinco medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de Bronze o Clube Juazeirense conquistou o melhor resultado se tornando o campeão Baiano, categoria Iniciantes 2018 e se mantendo líder do ranking.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 09 de Dezembro / 2018 às 19:40

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

O River Plate é o campeão da Taça Libertadores da América de 2018. Os Millonarios venceram o Boca Juniors por 3 a 1, de virada e na prorrogação, e conquistaram pela quarta vez o mais importante título do futebol sul-americano, em uma decisão disputada neste domingo (9), no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na Espanha.

O Boca abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Benedetto. No minuto 44, num contra-ataque mortal, Nández deu um excelente passe em profundidade para o camisa 18, que limpou o carrinho de Maidana e tocou na saída de Armani: 1 a 0. O empate do River veio no segundo tempo, com Lucas Pratto. Nacho Fernández tabelou com Palacios e só rolou para o camisa 27 empurrar para as redes: 1 a 1.

A partida foi para a prorrogação e logo no primeiro minuto o Boca perdeu Barrios. O volante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta. Com um a mais, o River pressionou e passou a dominar o jogo, encontrando o gol da virada no minuto 3 do segundo tempo da prorrogação. O autor do gol do título foi Quintero.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 21:27

JUAZEIRO EM BUSCA DO CAMPEONATO BAIANO DE JUDÔ 2018

Último ajuste no Clube Judô Juazeiro para o Campeonato Baiano de Judô na Cidade de Mata do São João nos dias 07 e 8 de dezembro. O Clube Juazeirense é o atual líder do Ranking Baiano e pretende agora alcançar o título de Campeão Baiano Iniciantes 2018. Toda diretoria do Clube se uniu em busca de uma melhor estratégia para que o grupo alcance esse objetivo o que seria um marco histórico para o judô da região. 

Os atletas têm treinado constantemente e estão prontos, agora é só aguarda em contagem regressiva esse grande dia. “Embora tenhamos tido algumas baixas durante o ano, conseguimos nos manter de pé diante de tantas adversidades. Como bons juazeirenses esses meninos e meninas não tem medo e encaram de frente as grandes feras do Judô Baiano. Excelentes resultados foram alcançados durante todos ano e mais do que nunca vamos atrás do daquilo que corremos atrás o ano inteiro. Queremos sim o lugar mais alto do pódio e iremos à luta. Boa sorte para todos os atletas do Clube Judô Juazeiro” expressou o Sensei Alan Moura.

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 15:00

CARRANCAS FA SE PREPARA PARA DISPUTAR A FINAL DA LIGA DO NORDESTE

O time espera um jogo difícil, porém vitorioso contra o Santa Cruz Pirates de Recife

Após uma temporada inteira de muita dedicação e trabalho, o Carrancas Futebol Americano se prepara para disputar a tão sonhada final da Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa), momento histórico no esporte do Vale do São Francisco. O jogo acontece nesse sábado (08/12) no estádio Paulo de Souza Coelho em Petrolina. Os portões abrem às 16h. O foco na final do campeonato tem gerado expectativa entre os jogadores e diretoria da equipe. "A evolução do nosso time é grande. Nossos atletas estão muito bem preparados", afirma Isaías Júnior, técnico do Carrancas. 

Nessa temporada, a equipe contou com o reforço dos americanos Jeremy Junior (quarterback) e Junior Leach (wide receiver), além do ex-jogador do Mariners, Raynner Araújo (safety). Sobre o desempenho dos "gringos" - como Leach e Jeremy são carinhosamente tratados na equipe - o técnico Isaías avalia positivamente. "Eles trouxeram muita qualidade e um peso bem maior ao time. Mas toda a equipe evoluiu muito e tem se mostrado independente. A prova disso é que um dos touchdowns marcados no último jogo ocorreu em uma jogada de nossos atletas pratas da casa". 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 05 de Dezembro / 2018 às 22:30

CBF divulga ranking 2019: Palmeiras lidera e Time da Juazeirense pontua entre os 100 primeiros

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019. Campeão brasileiro, o Palmeiras assumiu a liderança, seguido de perto pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. O ranking atribui pontos aos times dependendo de sua classificação nos campeonatos promovidos pela CBF nos últimos cinco anos. A pontuação da Desportiva Juazeirense é 67º colocado, tem 176 pontos

Confira a tabela do ranking nacional aqui

Globo Esporte
publicado em 04 de Dezembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE PREPARA APRESENTAÇÃO DE ATLETAS, SERÁ UM  “PACOTE DE NATAL

O mês de Dezembro marca o final do principal e mais importante certame esportivo do país, o campeonato brasileiro. 2018 se foi para os torcedores do “BRASILEIRÃO”. Agora, para todos os estados brasileiros, as atenções se voltam para as competições locais. O Palmeiras de São Paulo, no último domingo, sagrou-se, pela décima vez, campeão brasileiro, parabéns

Aqui na nossa Bahia, dia 19 de janeiro de 2019, começa o Campeonato BAIANO de Futebol, Série “A”, categoria profissional. É a primeira fase de classificação, agora, são jogos apenas de ida, aos domingos, às 16h e às quartas-feiras, à noite.

O “CANCÃO DE FOGO”, nesta fase de classificação, vai jogar cinco vezes em casa, no “ADAUTÃO”, e quatro partidas fora. Contra o Bahia, será no dia 23 de janeiro. Seu segundo jogo, vai ser fora. Vai enfrentar o E. C. BAHIA, na ARENA FONTE NOVA, será uma quarta-feira, às 20:30h. Já o nosso jogo contra o E. C. VITÓRIA, será aqui, no Adauto Moraes, no domingo, 24/02, às quatro da tarde.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 04 de Dezembro / 2018 às 19:45

Judocas de projeto de extensão da Univasf conquistam medalhas em competições nacionais e internacionais

Atletas de judô que integram o projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vêm se destacando nos cenários nacional e internacional da modalidade. A judoca Vivian Ramos participou, em novembro, de duas competições de judô na cidade equatoriana de Guayaquil e foi campeã do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e ficou em terceiro lugar no Sul-Americano Sub-13. Também em novembro, Vivian e Tatiane dos Santos participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que aconteceram em Natal (RN), e trouxeram medalhas.

No período de 14 a 17 de novembro, a atleta da Seleção Brasileira de Judô Vivian Ramos, que tem 12 anos, conquistou algo inédito para a região do Vale do São Francisco. Vivian participou de quatro lutas no Pan-Americano Sub-13 (47kg). Venceu todas e conquistou medalha de ouro, depois de enfrentar as adversárias do Equador, Peru e Estados Unidos, no dia 15 de novembro. Dois dias depois, a judoca disputou o campeonato Sul-Americano. Foram três combates, duas vitórias e uma derrota contra representantes do Peru e Equador, que levaram a atleta ao terceiro lugar na competição.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 03 de Dezembro / 2018 às 20:16

Modric desbanca hegemonia de Messi e Ronaldo e conquista Bola de Ouro

O croata Luka Modric, do Real Madrid, foi anunciado nesta segunda-feira (3) como o vencedor de 2018 do prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. A informação foi divulgada em cerimônia organizada pela própria publicação no Grand Palais des Beaux-Arts, em Paris. O prêmio coroa um ano de reconhecimento individual para Modric. Vencedor da Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2018, na qual foi vice-campeão com a Croácia, foi ainda eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018 e o da Europa pela Uefa na temporada 2017/2018. 

O feito ainda encerrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominavam o prêmio da France Football desde 2008. De lá para cá, o português foi Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017; o argentino, por sua vez, foi premiado 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. "É uma sensação única. Estou feliz, orgulhoso e honrado. Tenho sensações e emoções neste momento que são difíceis de descrever com palavras", comemorou Modric em seu discurso na cerimônia de entrega. 

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 03 de Dezembro / 2018 às 18:00

Rodada definiu três dos quatro semifinalistas do Interbairros 2018

Dos quatro jogos da 3ª fase do Campeonato Interbairros realizados no último sábado (1º), apenas Alto do Cruzeiro e Itaberaba não teve o resultado conhecido em campo. Após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, a partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis, e cada equipe realizou as cinco tentativas iniciais, mantendo a igualdade no duelo e levando a decisão para a fase de cobranças alternadas.

No primeiro chute desta fase, o goleiro do Itaberaba defendeu parcialmente cobrança do jogador Rivonaldo e quando a bola caprichosamente se encaminhava para dentro do gol, um torcedor não identificado na súmula adentrou o campo e impediu que a bola chegasse à meta.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto: Agência CH
publicado em 02 de Dezembro / 2018 às 18:15

Dois leões degolados: Sport ganha mas não leva e Vitória já estava rebaixado


O complemento da rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), confirmou o rebaixamento de mais um time nordestino, o Sport Recife, que venceu o Santos, por 2 x 1, mas não conseguiu sair da zona da degola, já que a tabela não lhe foi favorável. O empate do Vasco com o Ceará, em 0 x 0, deixou o Leão pernambucano dentro da zona de rebaixamento, mesmo com o resultado positivo no jogo de hoje.

O Leão baiano, o Vitória, já tinha destino selado e aumentou o saldo negativo para o futebol do Nordeste, que termina a temporada com dois entre os rebaixados. O Bahia manteve um time baiano na primeira divisão e em Pernambuco o saldo é zero para o Campeonato Brasileiro de 2019. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 02 de Dezembro / 2018 às 14:00

Diretoria da Juazeirense trabalha nos bastidores e deve anunciar o goleiro Douglas Pires, ex-Bahia, como reforço

A Juazeirense ainda não definiu oficialmente a data da apresentação do elenco para a temporada 2019, mas há um esforço, de acordo com a diretoria, para começar a trabalhar em meados deste mês de dezembro. De acordo com o Presidente Roberto, a diretoria trabalha no sentido de diminuir uma folha salarial, em função dos limites financeiros.

Nos bastidores, no entanto, a Juazeirense já está trabalhando e buscando nomes para compor o elenco que começa a temporada disputando o Campeonato Baiano, que tem início agendado para o dia 20 de janeiro.

O primeiro nome anunciado foi do técnico Aroldo Moreira, que já teve passagens na própria Juazeirense e outros clubes baianos, incluindo a divisão de base do Bahia. A aposta em Aroldo, de acordo com Roberto Carlos, passa pela ideia de trabalhar este ano com jogadores mais jovens, recém-saídos da base, mas já com boa rodagem no futebol brasileiro.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 01 de Dezembro / 2018 às 08:00

Eron, de Sobradinho, pode ter renovação antecipada com o Vitória

O jovem talento de Sobradinho, Eron, ainda tem pouco mais de seis meses de contrato com o Vitória, mas as conversas para aumento do seu vínculo contratual com o rubro-negro baiano já estão sendo tratadas, conforme revelou o seu empresário, Guga, ao Bahia Notícias. De acordo com Guga esse é o desejo do jogador, que tem se destacado nas categorias de base do Leão como artilheiro nato, marcando gols decisivos.

Eron, que foi registrado em Juazeiro, mas sempre morou em Sobradinho, deu seus primeiros passos numa escolinha de futebol local, antes de ser descoberto numa peneira e encaminhado para testes no Vitória. O atacante, de 20 anos, foi destaque em pelo menos duas Copas São Paulo e já vestiu a camisa da Seleção Brasileira sub-20, despertando o interesse de outros clubes brasileiros.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do BN
publicado em 30 de Novembro / 2018 às 21:30

 Atletas baianos participam de competições regionais

Nesta sexta-feira (30), baianos de futsal, boxe e jiu-jitsu partem para os mais variados destinos onde disputam competições regionais. Os atletas viajam com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu ônibus e passagens para deslocamento de ida e volta.

A delegação baiana de boxe viaja para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, onde disputam o 73º e 10º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, classe Elite e Juvenil masculino, respectivamente. O torneio visa à formação e preparação dos atletas, com vistas para convocação para a seletiva que formará a seleção brasileira de boxe olímpico.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 30 de Novembro / 2018 às 20:00

Representante juazeirense disputa finais do título baiano de basquete em Salvador

Dirigentes do Clube São Francisco de Basquete (CSF) se preparam para disputar pela primeira vez das finais do Campeonato Baiano de Basquete do Interior nos dias 07, 08 e 09 de dezembro em Salvador, no ginásio da Adelba. Eles foram recebidos na última quarrta-feira (28) na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O presidente do Clube, Maurício Osório estava acompanhado da tesoureira Gerciane Osório e do treinador André Ferreira que falou sobre a equipe pioneira na modalidade em Juazeiro. "Três atletas se destacam na atual temporada e podem se transformar em fator de desequilíbrio para os adversários na disputa pelo título. Diego Rangel, Cícero Átila e Jeiel - integrante da Seleção Brasileira de Masters”.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto CH
publicado em 30 de Novembro / 2018 às 12:46

Roberto Carlos confirma interesse em contratar o goleiro Douglas Pires para temporada 2019 na Juazeirense

Após ficar um ano parado, o goleiro Douglas Pires está perto de um novo clube para 2019. De acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias, a Juazeirense deve ser o destino do arqueiro, que defendeu o Bahia entre 2013 e 2017. 

O Presidente do Cancão de Fogo, Roberto Carlos confirmou o interesse.

"Realmente é um jogador que interessa. Estamos em negociações avançadas. É um grande jogador e vai nos ajudar", disse, em um breve contato com o Bahia Notícias. "Eles me procuraram e está encaminhado", resumiu Douglas.

Com 27 anos de idade, Douglas Pires foi revelado pelo Cruzeiro e teve passagens por Nacional-MG e Fortaleza. 

Bahia Noticias
publicado em 30 de Novembro / 2018 às 10:01

Campeonato Baiano: Juazeirense estreia contra o Atlético no Adauto, pega Bahia Fora e Vitória em casa


A Federação Baiana de Futebol divulgou a tabela oficial do Campeoanto baiano para a temporada 2019 e a Juazeirense estreia no domingo, dia 20, às 16h no Adauto Moraes. O primeiro teste da Juazeirense será contra o Atlético de Alagoinhas, clube que retornou a primeira divisão este ano.

Na quarta-feira (23) o Cancão de Fogo tem seu primeiro grande teste, jogando contra o Bahia, na Fonte Nova, às 20h30. O confronto com um dos tradicionais da Bahia, no Adauto Moraes, grandes da competição, em Juazeiro, será na sexta rodada, dia 24 de fevereiro, contra o Vitória.

A primeira fase da competição será encerrada no dia 17 de março e a Juazeirense finaliza sua participação contra o Bahia de feira, no Estádio Adauto Moraes. Nesta fase os jogos serão somente de ida e os quatro melhores colocados avançam na competição.

O time com pior desempenho na pontuação será rebaixado para a segunda divisão ainda na primeira fase da competição.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 29 de Novembro / 2018 às 13:00

Campeonato Juazeirense de Futebol Amador foi destaque na região norte

Ainda repercute em Juazeiro e região a conquista do título de Campeão Juazeirense de Futebol Amador, pelo Clube Social Barro Vermelho que venceu a Associação Atlética XV de Novembro por 6 a 5 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Este campeonato teve um público recorde na atual temporada.

Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos (PDT), que defende os desportistas no parlamento baiano, participou da premiação e ressaltou a paixão que o futebol exerce nas pessoas. “Senti uma emoção muito grande quando adentrei no Estádio Adauto Moraes e vi duas equipes tradicionais disputando o título do certame. Lembrei dos velhos tempos em que jogava futebol, da disputa acirrada, da rivalidade sadia entre os clubes e dos torcedores. Sem dúvida, o futebol é um esporte apaixonante”, disse o deputado Roberto Carlos que parabenizou o evento realizado pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, através do secretário de esporte, Sérgio Fernandes, por proporcionarem ao povo de Juazeiro este momento ímpar.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 27 de Novembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...TIME ORIUNDO DE OUTRO MUNICÍPIO,É CAMPEÃO JUAZEIRENSE PELA 6ª VEZ

São belos fatos que o futebol nos proporciona, primeiramente no setor amadorístico, tanto no masculino, como no feminino. Aqui em nossa cidade, a tradicional LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ – fundada em 1923. A rigor, o futebol de Juazeiro, nasceu no período de 1915 a 1920 sem regulamentos ou campeonatos e torneios regulamentados.

Tudo isso, é passado. A nossa LDJ, permanece firme sob a presidência do desportista Celso Leal. A secretaria de CULTURA, TURISMO e ESPORTE, sob a direção de Sérgio Fernandes, é parceira da nossa LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 27 de Novembro / 2018 às 21:00

Alunos de Juazeiro e Jaguarari participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2018

Os jovens atletas de judô e luta olímpica da Bahia fizeram bonito na terceira e última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que encerrou no último domingo (25), na cidade de Natal (RN), para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Nesta fase, sete medalhas foram asseguradas pelos atletas baianos: uma de ouro, uma de prata e três de bronze (judô); duas de bronze (luta olímpica). Soma-se a esses números, as 10 medalhas anteriormente conquistadas por atletas da ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).

As competições foram iniciadas no dia 12 de novembro e divididas em três grupos. Na primeira parte disputaram atletas nas modalidades natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo, de atletismo e badminton, que viajaram no dia 16, não conseguiu medalhar.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb Foto: Arquivo
publicado em 26 de Novembro / 2018 às 21:36

Marcelinho, com passagem na base do Flamengo, Sampaio, Fortaleza e Campinense está confirmado na Juazeirense

A Desportiva Juazeirense deve apresentar seu elenco, visando a temporada 2019, entre os dias 15 e 20 de dezembro, a pouco mais de 30 dias do início do Campeonato Baiano de Futebol. Em conversa com o Blog Geraldo José, Roberto Carlos disse que o planejamento para esta temporada leva em conta o aspecto financeiro: “Estamos planejando uma pré-temporada mais curta para diminuir custos, já que os recursos, como todos sabem, não chegam na proporção que o time precisa”, declarou.

De acordo com o Presidente Roberto Carlos a ideia para esta temporada é de mesclar jogadores jovens, com atletas mais experientes que fizeram parte da equipe na temporada passada: ”estamos pensando em manter cerca 40% de jogadores que atuaram pela Juazeirense na última temporada e mesclar com jogadores mais jovens, mais com bagagem e com passagem por grandes clubes.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Novembro / 2018 às 13:30

Campeonato Baiano começa dia 20 de janeiro, com Juazeirense e mais nove concorrentes

A tabela oficial, com datas definidas para cada um dos 10 participantes, ainda não foi divulgada, mas Federação Baiana de Futebol já marcou no seu calendário as datas para o Campeonato Baiano de Futebol, versão 2019. O campeonato tem início agendado para o dia 20 de janeiro e encerramento no dia 21 de abril. 10 clubes, incluindo a Juazeirense, participam da competição. Vitória, Bahia, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas completam a lista de participantes.

O campeonato terá 13 datas, de janeiro a abril, com todas as equipes no mesmo grupo e com jogos apenas de ida. Ao final da primeira fase, prevista para o dia 17 de março, quatro times se classificam para a semifinal, disputando uma vaga na decisão em jogos de ida e volta. Ao final da primeira fase o time com pior desempenho na pontuação será rebaixado.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Foto divulgação Juazeirense
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.