Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 26 de Setembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 25 de Setembro / 2017 às 22:35

Edson Amaro: Um garoto de periferia brilhando em competições internacionais.


Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, o juazeirense Edson Amaro, um jovem criado na Malhada da Areia, um bairro periférico de Juazeiro (BA), brilhou mais uma vez e alcançou o topo do pódio na 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (24).

O jovem, que chegou a perder corridas por falta de um calçado adequado ou por falta de dinheiro para viajar, superou todas as adversidades, venceu desafios, provando que com determinação se alcança a vitória. Com um tempo de 2h20min59, Amaro superou atletas quenianos, argentinos, chilenos, brasileiros e de outras nacionalidades, vencendo de forma surpreendente mais uma prova internacional. Cerca de 3.000 mil atletas estavam inscritos na Maratona de Itaipu e há quatro anos um brasilleiro não conseguia chegar em primeiro.

Edson, que já havia vencido a última Maratona de São Paulo, tem mais um grande sonho a ser concretizado: representar o Brasil numa Olimpíada.

Nas imagens, divulgadas pela realizadora do evento, o Sesc Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura da cidade e com apoio da Itaipu Binacional e Caixa Economica, é possível conferir os grandes momentos de Edson Amaro durante a prova, incluindo o pódio e a pose ao lado da queniana, Ednah Mukhwana, vencedora da prova feminina.

Da Redação Blog Geraldo José. Foto Divulgação Sesc Foz do Iguaçu
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 15:24

JUAZEIRENSE EDSON AMARO VENCE MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU (PR)

Juazeiro no lugar mais alto do pódio! O juazeirense Edson Amaro conquistou na manhã deste domingo o primeiro lugar da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Edson já havia conquistado também a Maratona de São Paulo. A Itaipu Binacional recebeu, neste domingo, 24, a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participaram da prova três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia. Além da prova individual de 42,195 km, houve a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades foi no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região. Edson Amaro venceu a prova com o tempo de 02 horas 20 minutos e 59 segundos. O segundo colocado Sérgio Celestino da Silva teve o tempo de 02 horas 21 minutos e 58 segundos.

Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 23 de Setembro / 2017 às 11:00

COPA PETROLINA DE VOLEY 4X4 É NESTE DOMINGO (24), EM COMEMORACAO AO ANIVERSARIO DA CIDADE

Será neste domingo (24), na Orla de Petrolina, ao lado da Pizzaria Francesco, o maior evento de Vôlei 4x4 masculino e feminino já realizado na região. Corram para garantir a sua vaga. Informações com o organizador Eduardo. “É importante que aconteçam estes eventos esportivos aqui na nossa dessa magnitude não só para permitir o intercâmbio entre atletas, mas também para mostrar ao restante do país o potencial de nossos atletas” expressou o organizador. Estão sendo esperadas equipes de várias cidades da região, entre elas, equipes de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Petrolina, Afrânio, Casa Nova e Uauá.

publicado em 22 de Setembro / 2017 às 16:08

futebol de petrolina completa 100 anos neste sábado 23

O vereador Ronaldo Cancão, ex-presidente do 1º Maio Futebol Cluve vai promover a solenidade que marcará as comemorações dos 100 anos do fubebo de Petrolina. A solenidade está marcada para este sábado (23), no Coliseu Hall.

Em Petrolina, Kátia Albuquerque Martins e irmãos guardam no album de fotografias recordações do tempo considerado de ouro do futebol de Petrolina. Entre centenas de fotos destaque para o ex-jogador, já falecido, Adalberto Martins, o "Betão". "Meu pai, amava o futebol. Amava Petrolina e tudo que era relacionado a futebol".

O evento começa a partir das 18 horas. O objetivo é homenagear diversas personalidades que ajudaram a construir os 100 anos da história do futebol. O evento terá a  Participação da Orquestra Fernando Júnior.

Ascom
publicado em 22 de Setembro / 2017 às 10:27

EU PENSO ASSIM...REGIÃO DO SALITRE LAMENTA MORTE DE SEU EX-CRAQUE.

Durante este mês, com a ausência da JUAZEIRENSE no Adauto Moraes, eu vinha destacando com frequência as atividades, torneios e campeonatos no interior do nosso município. A bola rolava e a animação reinava entre os torcedores do interior que já são desfalcados de alguns itens de distração e diversão e teem no futebol, a geração de grandes emoções, promovendo alegrias ao torcedor. Alegria mesmo, porque ali, dentro de campo está o seu time do coração, o preferido.

Mas, pergunto, essa alegria acaba? Não, não acaba, mas pode parar, desaparecer por algum tempo. É justamente o que aconteceu na manhã da terça-feira passada (19). A tristeza e a dor tomaram conta dos torcedores, de amigos e familiares do craque que nos deixava. A vida é assim mesmo. Tem momentos de tristeza e momentos de alegria. Todos lamentaram e ainda lamentam a morte do ex-craque de futebol, GILMAR FERREIRA DE QUEIROZ, mas conhecido no futebol, como BABÁ. A comunidade do SALITRE e toda região estão tristes, lamentando o falecimento do BABÁ. Ele tinha 46 anos de idade. No último domingo, 17, BABÁ jogou com a camisa da equipe de veteranos do SALITRE e se despediu do futebol, marcando dois gols, na vitória sobre o AUXILIADORA, por 4x0, jogo pela COPA MASTER, certame promovido pelo Clube dos Subtenentes e Sargentos. Naquele jogo, ele se sentiu mal, embora tenha recebido atendimento médico, não resistiu. BABÁ também defendeu um time da LDJ, o VENEZA FUTEBOL CLUBE.

Desejamos toda paz e resignação à sua família e que o nosso BOM DEUS, o tenha num bom lugar.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 19 de Setembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...TIMES DA BASE DA JUAZEIRENSE ESTÃO EM ATIVIDADE.

Estamos sempre comentando, que com o descanso do time profissional da JUAZEIRENSE, o futebol amador da cidade está mais movimentado, estimulado pelo torcedor. São várias modalidades amadoras espalhadas pela sede e pelo interior do nosso município. Existem vários campeonatos, torneios e outras motivações esportivas não só o futebol, mas a verdade é que sentimos falta, saudade, do nosso “CANCÃO DE FOGO”, “CARROCEL DO SERTÃO”, que a partir do próximo ano, estará, honrosamente, participando da Série “C” do “brasileirão” representando nossa cidade, em âmbito nacional. O tempo passa rápido, ligeiro, e em breve, iremos matar essa saudade, com certeza, incentivando nossa JUAZEIRENSE, em busca do sucesso no “Baianão” e “Brasileirão”, no ano que vem. Mas, enquanto isso, vamos nos divertindo e vibrando com o nosso sempre querido esporte amador, que tem muita coisa a mostrar.

Claro que o time profissional da JUAZEIRENSE está passando por um período de transição, só voltando às atividades oficiais no princípio de janeiro próximo, enquanto isso, sua base está se movimentando nas categorias SUB-15 e SUB-17, participando do campeonato baiano, e ainda, participará da COPA NORDESTE (AMADOR). Tem muita movimentação pela frente. Nossa gurizada já estreou no “BAIANO” infantil SUB-15 e juvenil SUB-17.

Assim, a JUAZEIRENSE não para totalmente, pois os craques da base estão em campo e acreditamos que muitos deles ascenderão ao futebol maior. Na verdade, são muitos garotos bons de bola em campo. Boa sorte a todos.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 19 de Setembro / 2017 às 07:00

ALUNOS-ATLETAS DO CPM JUAZEIRO RETORNAM DE CURITIBA APÓS REPRESENTAR ESTADO DA BAHIA NA MODALIDADE ATLETISMO

Retornaram nesta sexta-feira, dia 15/09, os alunos-atletas que juntamente com a delegação de Juazeiro, participaram das modalidades individuais dos jogos escalares da juventude na cidade de Curitiba-PR, entre 12 a 15 deste mês, os alunos CPM Luiz Philipe Freire dos Santos do 7º ano e Rayan Kayki Dantas de Souza Santos do 9º ano do EF. 

Para o Corpo Diretivo do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, participar de um evento de cunho nacional, no qual, reúnem-se os melhores do Brasil, configura-se um fator relevante para a Escola, uma vez que promove o incentivo e o gosto pelo esporte e desporto. (Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM - Diretor Geral)

Ascom/Juazeiro
publicado em 18 de Setembro / 2017 às 22:38

Intermunicipal: Serrinha humilhou seleção de Juazeiro em pleno Adauto Moraes.


A participação da Juazeirense no Intermunicipal, após longo período sem disputar a competição, foi um verdadeiro fiasco até momento e demonstra a falta de planejamento e o quanto foi precipitada a inclusão da equipe num torneio de repercussão estadual.

No domingo (17) o selecionado Juazeirense, comandado pelo treinador Luciano Cardoso, levou uma goleada histórica e foi humilhada, sem piedade, dentro do Adauto Moraes pela equipe de Serrinha, que venceu por 5 a 1.

A partida, válida pela segunda fase da competição, é a primeira do mata-mata que define quem avança para a próxima fase. No domingo a seleção de Juazeiro deve cumprir tabela, jogando fora, já que é muito difícil reverter o placar, em virtude da superioridade demonstrada pela equipe de Serrinha.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José/Foto: Carlos Humberto/Agencia CH
publicado em 18 de Setembro / 2017 às 11:00

1ª Copinha do Vale do São Francisco de Futebol Society sub-10

Organizado pelos moradores da Rua do Cruzeiro do bairro Argemiro e pelo professor Luciano Augusto será realizado no próximo sábado, dia 23/9, a partir das 08h, a Primeira Copinha do Vale do São Francisco de Futebol Society sub-10. O evento terá a participação das principais escolas de futebol mirim de Juazeiro e Petrolina. Contato: 74 988094766 e lucianoaugusto40@hotmail.com.

publicado em 18 de Setembro / 2017 às 10:27

JUDOCAS JUAZEIRENSE CONQUISTAM O VICE-CAMPEONATO BAIANO DE JUDÔ

Sob o comando do Sensei Alan Moura o Clube Judô Juazeiro se sagrou pelo segundo ano consecutivo Vice-Campeão Baiano de Judô Iniciantes. O Clube ficou há apenas uma medalha de ouro de conseguir o título de campeão baiano nessa categoria. “Para felicidade geral do grupo conseguimos manter o vice-campeonato e mostrar para Bahia que em Juazeiro tem judô campeão e que podemos estar entre os melhores do estado” expressou Alan Moura.

“Foi muito bonita a entrega e dedicação de todos os atletas em seus combates, eles lutaram em nome da cidade que tanto amam e defendem. No judô Juazeiro nós nos orgulhamos de ser baianos, juazeirenses e caba da peste, sempre vamos dar o nosso melhor sem baixar a cabeça para ninguém, porque aqui tem judô campeão sim” continuou o sensei.

O Clube Judô Juazeiro contou com a ajuda dos senseis Júnior Félix, Saara Andrade, André Pangaré, Joaci Júnior, James Menezes que de alguma forma deram o seu melhor para que esse momento fosse vivido. “Contamos também com o apoio do Vereador Alan Jhones e o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira que doaram valores importantes além de anjos que fizeram doações importante viabilizando nosso sucesso. Nosso obrigado aos pais por acreditarem em nosso trabalho e por saberem que seus filhos estão em boas mãos” concluiu Alan Moura.

publicado em 17 de Setembro / 2017 às 21:59

Petros esbraveja e manda recado a jogador do Vítória: "Tem que respeitar"

A cada jogo, o juazeirense Petros vai se tornando um dos ídolos do São Paulo. Após ter dito em reunião com dirigentes e torcida, que devolveria os seus salários caso o São Paulo fosse rebaixado, o jogador protaginizou mais um momento em que demostra que está totalmente integrado e com o foco de tirar o Tricolor Paulista da zona de rabaixamento.

Durante a semana, o zagueiro Kanu, do Vitória, deu declaração que iria "atropelar" o São Paulo neste domingo em jogo válido pelo Brasileirão em Salvador. Resultado, o time da capital paulista venceu por 2 a 1 e Petros, após o jogo, mandou o recado para o jogador: "Queria falar para o jogador do Vitória, o seu Kanu, que para ele atropelar quem trabalha, quem é pai de família e vive disso aqui, ele tem que fazer muito mais. Ele tem que respeitar a camisa do São Paulo. Esse pessoal vai voltar a respeitar a camisa do São Paulo, por que o São Paulo é muito grande, promessa minha" disse o jogador que recebeu diversas mensagens de apoio nas redes sociais após essa declaração ao canal Sportv.

Veja o vídeo:

Portal Zap
publicado em 17 de Setembro / 2017 às 11:00

Conversa ao Pé do Balcão: Wagner Beleza, um craque e suas histórias...


O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.

Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.

Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”. 

Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.

Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Setembro / 2017 às 09:15

Juazeirense Edson Amaro vence Corrida Duque de Caxias realizada em Petrolina

O atleta juazeirense Edson Amaro Arruda dos Santos foi o primeiro colocado da Corrida Duque de Caxias, realizada hoje (16), pela manhã em Petrolina. A Corrida Duque de Caxias faz parte das comemorações do Dia do Soldado. O evento foi uma promoção do Exército 72º Batalhão Caatinga. 

A prova de 6 km  premiou os três primeiros colocados. Os demais corredores inscritos receberam medalha de participação. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), interditou a Avenida Cardoso de Sá, entre o início da Orla II até o Iate Clube. A avenida será liberada a partir das 10hs. 

Redação blog Foto: Ney Vital
publicado em 17 de Setembro / 2017 às 07:00

9ª ETAPA DO CIRCUITO SESC DE CORRIDA E CAMINHADA SERÁ REALIZADA EM JUAZEIRO NO DIA 1º DE OUTUBRO

O Circuito Sesc de Corrida e Caminhada, com apoio da Rede Bahia (TV São Francisco), através do Jornal da Manhã, terá a sua 9ª etapa na cidade de Juazeiro no próximo dia 1º/10, domingo, com largada às 7h na praça Santiago Maior, na Avenida Carmela Dutra (orla). AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS!!

Com percursos de 5km e 10km para corrida ou 3km para caminhada, as vagas são oferecidas pelo site www.sescbahia.com.br.  Faça a pré-inscrição e confirme com alimentos estocáveis.

Confirmação de Inscrição:

  • 2 kg alimentos estocáveis - Comerciários e dependentes com Carteira Social Sesc atualizada;
  • 3 kg alimentos estocáveis - Comunidade em geral;
  • 1 kg alimento estocável - Pessoas com deficiência e idosos.

Os alimentos deverão ser entregues no período de 26 a 28 de setembro, em horário comercial, na sede do Sindilojas Juazeiro (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 106, Centro) e serão revertidos para Instituições Sociais credenciadas através do Programa Mesa Brasil Sesc.

Todos os inscritos receberão o kit atleta (camisa, sacola, numeração de corrida e ticket lanche).  Os participantes que completarem a prova receberão medalhas.

Confira o cronograma das próximas etapas:

ETAPA

DATA

10ª - Alagoinhas

29/10

11ª - Ilhéus

12/11

12ª - Porto Seguro

3/12

Mais informações: 75 3281-6221 ou  asantos@sescbahia.com.br

Ascom SESC
publicado em 15 de Setembro / 2017 às 08:08

Judocas de JUAZEIRO podem ficar de fora do Campeonato BAIANO DE JUDÔ (INICIANTES)

Em mensagem ao Blog na manhã desta sexta-feira (15), o Sensei Alan Moura faz dramático apelo no sentido de levar os judocas juazeirenses para mais uma etapa do Campeonato Baiano de Judô. Confira:

Devido a escassez de patrocínio o Clube Judô Juazeiro teme pelo pior, a preocupação que vem tirando o sono do Sensei Alan Moura e o valor a ser pago do transporte. Valor orçado em R$ 3.300,00 e que se encontra fora da realidade do Clube. Foi feita uma campanha de doação individual com diálogo aos patrocinadores, pedido de ajuda a amigos e até agora nenhum êxito.

Ano passado fomos Vice Campeões Baiano de Judô e só queriamos defender nosso título e beliscar um possível primeiro lugar. Mas para isso deveríamos levar a força máxima do nosso judô, pois estávamos na expectativa de 42 atletas nas mais diversas categorias e hoje temos mal 13 patrocinados com condições financeiras de viajar.

O nosso principal adversário SESPOR (Secretaria de Esporte Esportes e Laser de Madre de Deus) leva em média 62 atletas.

Temos judocas talentosos e super capacitados, porém poucos patrocinados e o Clube Judô Juazeiro ainda anseia um PATROCÍNIO PARA O CLUBE.

Se você ama o esporte, conhece o verdadeiro poder de transformação que o esporte faz na vida do atleta, pedimos encarecidamente sua ajuda financeira. 

Entre em contato pelo Whatsapp 74 9 88521857 ou pelo e-mail judojuazeiro@gmail.com  ou se quiser pode depositar:

Banco do Brasil

Agência 069-8

C/corrente 81384-2

Aritano Alan Ferreira Moura 

Desde já  nosso obrigado.

Alan Moura

publicado em 13 de Setembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... SELEÇÃO DE JUAZEIRO PERDE EM CASA, MAS PASSA PARA OUTRA FASE.

Até a televisão (TVE) focou o jogo entre JUAZEIRO X CALDEIRÃO GRANDE, realizado domingo (10), à tarde, no Adauto Moraes, pelo campeonato INTERMUNICIPAL. Foi o jogo de volta, no primeiro perdemos e voltamos a perder aqui, no “ADAUTÃO” de portões abertos ao público, por 2x1.

Mesmo perdendo em casa, o time dirigido pelo técnico Luciano Cardoso, obteve a classificação para a segunda fase dessa importante competição que abrange mais de sessenta cidades, nosso representante ficou em terceiro lugar do grupo, somando dez pontos ganhos, desse total, foram agregados seis pontos, conseguidos nos jogos marcados contra a seleção de CASA NOVA, não realizados, pois o time CASANOVENSE desistiu do campeonato. Em sendo assim, ganhamos seis pontos sem entrar em campo e estamos classificados.

A direção da seleção amadora de nossa cidade, com o tempo disponível que tem pela frente, deve observar os possíveis problemas da equipe e partir para outra fase do campeonato pensando em obter bons resultados, pois vamos enfrentar, de cara, a forte seleção de SERRINHA, primeira colocada do GRUPO B.

Ler Matéria Completa
por Herbert Mouze
publicado em 13 de Setembro / 2017 às 22:54

Petros devolveria salários caso São Paulo seja rebaixado, diz site

A reunião entre cerca de 20 torcedores do São Paulo e jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, teve direito a uma promessa: Petros afirmou que devolverá todos os seus salários deste ano ao Tricolor em caso de rebaixamento do time à Série B do Brasileiro, segundo o site SPFC.Net..

A declaração ocorreu pouco depois de o encontro ser encerrado. Alguns torcedores aproveitaram o fim da reunião para conversar em pequenos grupos com líderes do elenco. Petros chamou a responsabilidade, demonstrou total confiança na recuperação do time e lembrou que o elenco tem talento suficiente para se manter.

A reunião no CT contou com a presença de membros da torcida organizada Independente, além de sócios do clubes, sócios-torcedores e alguns blogueiros influentes. Além de pedirem coragem, os são-paulinos falaram de todas as dificuldades que se submetem em nome do Tricolor, como por exemplo a viagem de 36 horas de ônibus até Salvador, para apoiar o time contra o Vitória.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Setembro / 2017 às 22:00

Atletas de Juazeiro chegam a Curitiba para competir nos Jogos Escolares da Juventude 2017

Foi dada a largada para os Jogos Escolares da Juventude 2017, nesta terça-feira (12), com a cerimônia de abertura no ginásio do Circulo Militar, em Curitiba (PR). A delegação da Bahia já chegou à capital do Paraná, com 62 atletas, sendo 10 do município de Juazeiro, que vão competir nas modalidades atletismo e xadrez.

A maior competição escolar do Brasil que é celeiro de talentos para o esporte nacional inicia mais uma edição para jovens atletas de 12 a 14 anos. As escolas da Rede Municipal de Ensino estão representadas por seis campeões do Atletismo, Aisha Caline da Silva (Peso/Disco), Janaina Souza (Dardo), Thiago de Lima (Disco), da Escola Dinorah Albernaz, Bruna do Nascimento (Dardo), da Escola Graciosa Xavier Ramos, Kauã de Menezes (Peso) e o campeão do Xadrez, Carlos Danilo Souza, da Iracy Nunes.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 12 de Setembro / 2017 às 11:27

PETROLINENSE JÚLIA GRAZIELLI VENCE MAIS UMA VEZ O CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ SUB-13

A jovem judoca petrolinense Júlia Grazielli Monteiro, de 12 anos, segue a sua trajetória vitoriosa. Pelo terceiro ano consecutivo, Júlia conquista o Campeonato Pernambucano, mesmo subindo de nível e de categoria.

Julia conquistou as três etapas do certame, cujas medalhas, juntas, configuram o mapa do Estado de Pernambuco, conforme destaca a foto.

Júlia este ano também participou do Campeonato Brasileiro, disputado em Salvador (BA), mas não foi muito bem. “Serviu de experiência. Esta foi nossa primeira participação em nível nacional, por certo teremos melhor participação ano que vem” prometeu.

No final de semana, Julia ainda disputou uma competição organizada pelos alunos do curso de faixa preta da federação pernambucana de judo com apoio do IF Sertão em Petrolina, e mais uma vez a jovem atleta foi campeã, vencendo cinco adversários e papando a medalha do Sub-13.

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 11 de Setembro / 2017 às 09:24

TORNEIO BENEFICENTE NO BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO

O torneio tem como objetivo arrecadar brinquedos para a festa das crianças do bairro Antônio Guilhermino, que será realizada no mês de outubro. Com esse evento, a coordenação pretende arrecadar uma média de 300 brinquedos, pois muitos times já confirmaram sua participação.

Adriana Menezes, uma das coordenadoras do evento e do Grupo Cultural, diz que o apoio dos parceiros como a 74ª CIPM do João Paulo II, o Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro e algumas empresas do Distrito Industrial como: Butano, Ultragás e a comunidade do Guilhermino, além de outras que estão lhes procurando, é imprescindível para o sucesso da campanha.

A empresa ou equipe de futsal que quiser participar desse domingo esportivo e solidário, só precisa entrar em contato com a coordenação pelo fone (74)98835 9843/98817 6031, ou comparecer no dia do torneio na quadra às 8:00. A inscrição por jogador é 01 (um) brinquedo, ou mais de um, caso deseje.

publicado em 06 de Setembro / 2017 às 11:25

CARRANCAS ENFRENTARÁ TIME DE RECIFE NA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

O Carrancas Futebol Americano, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, jogará no dia 16 de setembro de 2017 a quarta rodada da Liga Nacional de Futebol Americano, no Estádio Municipal Paulo Coelho em Petrolina-PE, às 18h com abertura dos portões às 17h, tendo como adversário o Recife Apaches. O evento contará com uma estrutura com Food Park, pintura de rostos, líderes de torcida e Dj animando o público. A partida terá transmissão ao vivo pela página do time no Facebook a partir das 17:40, quem não poder comparecer ao estádio poderá acompanhar através da rede social.

O Carrancas faz sua primeira participação em campeonatos oficiais chancelados pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), na Liga Nacional De Futebol Americano, considerada a 2ª divisão do campeonato brasileiro da modalidade.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 05 de Setembro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE DE FÉRIAS, O AMADORISMO VIBRANTE, E O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, COMO VAI?

Podemos ver hoje, o esporte de nossa cidade, em pelo menos três dimensões. A JUAZEIRENSE, com sua subida para a Série “C” do Brasileiro. Nos meses de outubro e novembro, o “CANCÃO DE FOGO”, através da sua diretoria, vai colocar em discussão seus vários projetos para os compromissos do ano que vem, a Série “C” e o Baianão.

Enquanto isso, como sempre, o esporte amador aqui, continua vibrante, numa animação crescente entre os seus aficionados.

Um dos exemplos foi a brilhante abertura da 15ª edição do CAMPEONATO INTERBAIRROS, promovido pela Superintendência de Esporte, tendo a coordenação da professora Laécia Souza, que se mostrou muito entusiasmada com a realização da abertura desse tradicional evento que está reunindo 24 bairros concorrentes, fazendo a integração das comunidades. A abertura foi no sábado, 02, no bairro JOÃO PAULO II, campeão de 2016, que com muita vibração recebeu o time do TABULEIRO. O jogo ficou no 1x1. Muitas emoções, na certa, ainda estão reservadas por todo desenrolar desse campeonato. Temos ainda o importante e tradicional campeonato amador SUB-20, promovido pela LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE-LDJ, nas noites das terças e sextas-feiras, às 20h, no Adauto Moraes, de portões abertos ao público. Também estamos participando no INTERMUNICIPAL Baiano com nossa seleção de amadores.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 03 de Setembro / 2017 às 19:14

Operário massacra o Globo (RN) na primeira partida da decisão da Série D

Goleada de 5 x 0 fez parte do torcedores do Globo deixar o estádio antes do apito final (Foto Globo FC)

O torcedor do Globo FC, equipe que derrotou a Juazeirense no domingo passado em partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, por 2 x 0, não tem motivos para celebrar neste domingo (03), quando a equipe voltou ao Barrettão, desta vez para buscar um resultado positivo em casa, na primeira partida da disuta pelo título da competição. Um humilhante 5 x 0 a favor do Operário, de Ponta Grossa (PR), levou a torcida, que fez festa domingo passado, a deixar o estádio antes do final da partida.

O time do Rio Grande do Norte, que ainda não tinha perdido dentro de casa e tinha tomado apenas um gol nos seus domínios, viu uma avalanche cair sobre sua trave, praticamente encerrando as suas pretensões de levantar a taça de campeão da Série D. O Operário, com as duas mãos na taça, faz o jogo de volta no próximo domingo, em Ponta Grossa, às 19h. Para o Globo (RN), que tem chances mínimas de reverter o placar, assim como para a Juazeirense (BA) e o Atlético (AC), ficou a alegria da conquista do acesso à Série C, em 2018. 

Da redação Blog Geraldo José/Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
publicado em 03 de Setembro / 2017 às 16:00

ATLETAS BONFINENSES GANHARAM DIVERSAS MEDALHAS NA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU PROFISSIONAL

Os atletas da Equipe WS de JIU-JITSU da cidade de Senhor do Bonfim, conquistaram 12 medalhas na 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Profissional, realizado no dia 27 de agosto de 2017 no Clube de Tênis da Bahia, na cidade de Salvador - BA.

No evento a equipe WS – Team Carvalho conquistou um número de medalhas, trazendo para Senhor do Bonfim, Adson Andrade 2 medalhas de ouro, Alexsandro Piu Piu 1 medalha de ouro, Cintia de jesus 1 medalha de ouro, Wanderson Junior 1 medalha de ouro, Denílson Santos 1 medalha de ouro, medalhas de prata Diego Palmeira, Brisa rodrigues, Itamar Inácio, Wellinghton Gabriel, Weslley Silva e Eduardo Silva, 1 de medalha de bronze Itamar Inácio e 2 medalhas de Ouro do mestre Wanderson Sertão.

Ressaltando ainda que os atletas representaram a cidade, mais uma vez, com bom desempenho, obtendo ótimos resultados numa competição de alto nível. Durante a preparação, os atletas tiveram o acompanhamento da Nutricionista Brisa Rodrigues e do Fisioterapeuta esportivo Henrique Ramos, também atletas da equipe, que fizeram um ótimo trabalho no planejamento alimentar, bem como na prevenção e recuperação de lesões.

A equipe contou ainda com o apoio da Secretaria de Educação (Cristiane Maia) irmãos Pelegrino (Aparício) Super laje Mix (Mateus Almeida) Clínicas Dentista (Ivan Vilela) Posto Trans vale (Kiko) Sidney Turismo Transporte de qualidade para a condução dos atletas até a cidade de Salvador e o apoio e parceria da “ ESCOLA MUNICIPAL AUSTRICLIANO CARVALHO”.

Quem quiser fazer parte da equipe, ou apenas conhecer, o centro de treinamentos WS – Team Carvalho, liderado pelo mestre Wanderson do Sertão (WS), fica localizado no Centro de cidade de Senhor do Bonfim – BA, próximo aos Correios. TEL: 991104900.

publicado em 01 de Setembro / 2017 às 21:00

João Paulo II e Tabuleiro abrem o Campeonato Interbairros neste sábado em Juazeiro

Começa neste sábado (2) a 15ª edição do Campeonato de Futebol Interbairros, evento esportivo promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. A partida inicial acontece no campo do bairro João Paulo II, onde o time local, campeão de 2016, recebe o Tabuleiro a partir das 15h30. A partida vale pelo grupo G.

Nos próximos três meses perto de 1.000 jogadores divididos em 24 equipes irão desfilar seus talentos nos campos de terra batida, vestindo as cores dos bairros que representam. A final está prevista para 23 de dezembro. Com cinco títulos, o Bairro Alto do Cruzeiro é o maior vencedor do torneio, que existe desde 2001, e só não foi realizado em duas oportunidades: em 2006 e 2008.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, após o jogo inicial, “o campeonato sofre uma paralisação de quinze dias e retorna no dia 16 de setembro, com a realização de três jogos: Alto do Cruzeiro x Parque Residencial, pelo grupo A, Antônio Guilhermino x Alto do Alencar, pelo grupo B e Vila Tiradentes x Dom José Rodrigues, pelo grupo C”.

Ler Matéria Completa
Por Ascom/SECULTE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.