Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 16 de Janeiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Esporte

publicado em 16 de Janeiro / 2017 às 08:58

Juazeiro está fora da Série B do Baianão

Embora oficialmente não tenha sido divulgada a relação de clubes inscritos para participar do Campeonato Baiano da Série B 2017 (Segunda Divisão), fontes do clube e da Federação Baiana de Futebol confirmaram que o Juazeiro Social Clube não disputará o acesso à Série A.

Segundo as mesmas fontes, o presidente Rafael Campelo estaria em Salvador desde sexta-feira 13 e nos próximos dias deverá divulgar um comunicado à imprensa justificando a decisão.

O desfecho agora anunciado, não surpreendeu os meios esportivos da região. Nas entrevistas concedidas dias antes do prazo final para as inscrições, o cartola deixava claro nas entrelinhas que ele, pessoalmente, não teria como arcar com os custos da temporada e colocava, inclusive, seu cargo à disposição do Conselho Deliberativo. Este, por sinal, se assemelha ao lendário monstro do Lago Ness, que dizem que existe mas ninguém tem provas.

A expectativa maior agora é no tocante às penalidades que podem recair sobre o clube. A nossa reportagem tentou, por telefone, falar com o diretor do Departamento Jurídico da FBF, mas não obteve êxito.

O poeta Mazinho, em seus devaneios, se refere em versos que “O Juazeiro Social Clube é um clube que precisa de amor e carinho”. Poderia ele acrescentar que precisa, mais do que nunca, de dirigentes competentes.

Agência CH
publicado em 14 de Janeiro / 2017 às 20:48

Juazeirense venceu o Bahia de Feira em jogo treino

A Juazeirense venceu o Bahia de Feira em jogo treino realizado na tarde deste sábado (14) no Estádio Adauto Moraes. O placar de 3 a 1, com gols de Coité, Nem e Robert, mostrou a superioridade do Canção de Fogo. O Bahia de Feira, que se prepara para o Campeonato Baiano da primeira divisão, marcou com Eudair.

Apesar da vitória o treinador Quintino Barbosa externou algumas preocupações no desempenho da equipe. De acordo com o técnico, quesitos como posicionamento e a troca de passes ainda precisam de ajustes.

O jogo desta tarde marcou também a estreia de alguns novos contratados, a exemplo de Ávine, uma das estrelas do cancão para esta temporada.

A Jacuipense será o adversário em mais um jogo treino, no sábado, no Adauto Moraes.

Foto; Carlos Humberto/Ag CH
publicado em 13 de Janeiro / 2017 às 15:23

Contagem Regressiva: Sem dinheiro, restam algumas horas para o Juazeiro Social Clube garantir presença no acesso...

O Juazeiro Social Clube, que vive há anos em crise, parece ter chegado ao fundo do poço e pode ficar de fora da 2ª Divisão do Campeonato Baiano, competição que garante o acesso à elite do futebol baiano. O prazo para inscrição da equipe se encerra hoje(13) e o time sequer tem os recursos para inscrição junto à Federação Baiana. Uma situação vexatória para um clube que leva o nome de uma cidade do porte de Juazeiro.

A crise, que começou há alguns anos e levou o clube ao rebaixamento, se acentuou na gestão do presidente Rafael Campelo. Sem condições de garantir os recursos necessários para a manutenção da equipe e, ao que parece, sem força para garantir os apoios empresariais e políticos que mantinham, mesmo com precariedade, o Juazeiro Social vivo, resta a morte prematura de uma equipe que chegou a ser vice-campeã baiana.

O presidente Rafael Campelo, que chegou a ensaiar uma renúncia no ano passado, esse ano, sem os recursos necessários para incluir o nome do Juazeiro no torneio de acesso, voltou a falar em renuncia, mas ao que parece, tarde, já que restam poucas horas para um “santo salvador” assumir os ônus e os bônus de presidir a equipe.

Contagem regressiva. Quem se habilita?!!!!

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 12:30

Juazeirense Nixon deve atuar no paulistão pelo RB Brasil

Após uma série de contusões no Flamengo e uma passagem sem muito brilho pelo América Mineiro, o Brasileiro do ano passado, o juazeirense Nixon vai mostrar agora seu futebol no paulistão, atuando pelo Red Bull Brasil, equipe que sedia seus jogos em Campinas.

De acordo com informações divulgadas nos últimos dias Nixon já teria acertado com o RB Brasil, que aposta também em Elton, ex-Corinthians, Flamengo e Vasco, como reforço para o ataque. Os dois jogadores estariam passando por exames antes de assinar contrato.

Depois de se destacar na base do Flamengo e atuar no elenco profissional do Rubro-Negro carioca, Nixon enfrentou problemas de contusões que o afastraram do futebol por mais de um ano, após cirurgias no joelho.

Aos 24 anos, filho de Nixon, pai, que atuou no Juazeiro e no Bahia, o jovem jogador tem agora uma ótima oportunidade de provar suas qualidades de goleador numa grande vitrine do futebol brasileiro: o Campeonato Paulista.

O Blog Geraldo José deseja boa sorte ao ilustre filho de Juazeiro!!!

Por Wilson Duarte
publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 12:01

Jogadora Carol Rodrigues entre as selecionadas para o disputado Draft americano

A Juazeirense Carol Rodrigues, foi selecionada nesta quinta-feira (12), para o seleto grupo de jogadoras que vão disputar uma vaga no draft, o cobiçado campeonato de futebol promovido pela National Women's Soccer League (NWSL), em Los Angeles.

"No último ano da faculdade, as atletas podem se inscrever no draft. Foi o que Carol fez. Já tendo alguns períodos de treinamento no Orlando Pride e formada em Integrated Business,  ela decidiu arriscar. Conseguiu avançar entre as disponíveis para serem selecionadas, mas acredita ser difícil ser contratada como profissional no evento da NWSL. Isso porque ela não possui cidadania americana e os clubes geralmente não gastam uma das três vagas internacionais que possuem em jogadoras mais novatas. Ao menos, Carol teve seu talento reconhecido pelo treinador do time de Orlando, que desejaria contar com ela caso fosse americana" destacou a jornalista Cintia Barlem, em materia do Globo Esportes.

Confira matéria que destaca a conquista de Carol, unica brasileira entre as selecionadas:

Ler Matéria Completa
Cintia Barlem - Editoria Globo Esportes
publicado em 10 de Janeiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...UM APÊLO AO JOGADOR DE JUAZEIRO, ESCOLHIDO PELA 6ª VEZ, COMO O MELHOR DA SELEÇÃO FIFA

No momento, o futebol profissional de nossa cidade é visto e analisado através de dois aspectos bastante diversificados, bem diferentes.

Temos aí, como sempre venho comentando, analisando, nossos dois clubes profissionais. A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, a dupla “JU-JU” que possivelmente faça amistoso nesta quarta-feira. A JUAZEIRENSE, na primeira divisão do campeonato baiano, disputando com muito orgulho para todos nós, certames de caráter nacional, como a COPA DO BRASIL, COPA DO NORDESTE (O NORDESTÃO), BRASILEIRO da Série “D” e dessa maneira, fazendo repercutir o nome da nossa cidade fora dos nossos limites territoriais. O “CANCÃO DE FOGO” é um clube mais novo que o “TRICOLOR DAS CARRANCAS”.

O JUAZEIRO é um time tradicional, dono da maior torcida em nossa cidade e por ser assim, não deveria estar passando por esse momento tão aflitivo, difícil, sem ainda estar seguro se irá participar do campeonato baiano este ano, na 2ª divisão.

É doloroso pensar que isso possa acontecer. Sua diretoria está muito preocupada com a situação e procurando soluções, apelando para os torcedores, empresários, Poder Municipal, para tentar sair dessa situação penosa e complicada no setor financeiro do clube. O prazo para a inscrição do clube na Federação está se expirando, e aí como fica?

Falei no título dessa crônica que poderia ser feito um apelo (valer-se de alguém ou algo) ao jogador de Juazeiro, escolhido pela 6ª vez como o melhor da SELEÇÃO DA FIFA. PARABÉNS! Sabem quem é ele? Claro, é o nosso conterrâneo DANIEL ALVES, lateral permanente da SELEÇÃO BRASILEIRA.

Agora, eu pergunto (perguntar não ofende): Será que a diretoria do JUAZEIRO, clube onde DANIEL nasceu, já fez um apelo a ele? Fica só esta pergunta. Quem sabe, essa atitude não seria a solução, a salvação do nosso JUAZEIRO SOCIAL CLUBE?

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 09 de Janeiro / 2017 às 18:00

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela quarta vez

Todos que trabalharam com Cristiano Ronaldo durante a sua carreira sabem: o português não aceita ficar em segundo. Muito menos se o primeiro for Lionel Messi. Mas nesta segunda-feira, não foi o caso. O português foi eleito o melhor do mundo pela quarta vez ao vencer o troféu da Fifa de melhor jogador do mundo de 2016.

A cerimônia aconteceu em Zurique, na Suíça, e deixou o líder do Real Madrid a apenas uma vitória de se igualar ao meia argentino Messi. Os dois rivais tiveram como coadjuvante Antoine Griezmann entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do ano. O atacante francês do Atlético de Madrid "roubou" a vaga que foi de Neymar em 2015. Mas não conseguiu votos suficientes para surpreender a dupla.

O argentino, com cinco títulos individuais, ganhou todas as edições do troféu entre 2009 e 2012, além de ter vencido em 2015. Em um certo momento, craques do passado como Platini e Cruyff (que faleceu no ano passado) chegaram a alertar que Messi ganharia todos os prêmios possíveis enquanto jogasse. Não foram poucos os comentários tentando comparar o número 10 do Barcelona a Maradona ou Pelé.

Cristiano Ronaldo não disfarçava a sua irritação com a unanimidade que Messi gerava pelo mundo. Na época, um de seus principais defensores - o treinador brasileiro Luis Felipe Scolari - chegava a dizer que o português teria sido, "sem dúvida", o melhor do mundo por anos se sua carreira não tivesse coincidido com a do argentino. Foram diversas as declarações de Cristiano Ronaldo indicando que ele, mesmo não recebendo o troféu da Fifa, se considerava superior a Messi e que iria "provar" isso durante a sua carreira.

O português chegou à conquista primeiro e ficou com o troféu de melhor do mundo de 2008. Depois de ver o rival levar todos os prêmios por quatro anos, não escondeu as suas lágrimas de alívio ao vencer de novo em 2013 e romper a sequência do argentino. Em 2014, ele repetiria o feito e espera agora seu quarto título, o que o deixaria apenas um abaixo de Messi.

O português chegou à Zurique com credenciais: conquistou a Eurocopa, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa. Ele ainda foi o artilheiro da competição de clubes na Europa e faturou a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football e que até o ano passado era feito em parceria com a Fifa. Cristiano Ronaldo passou a ser o jogador mais bem pago em 2016, com uma renda avaliada pela revista Forbes de US$ 88 milhões, US$ 7 milhões a mais que Messi, que "apenas" foi campeão espanhol pelo Barcelona.

CARREIRA - Para ambos, 2017 será decisivo. Messi completa 30 anos e, ao lado de Cristiano Ronaldo, busca uma forma de se redefinir em campo para permitir jogar por pelo menos mais cinco anos. O português vem garantindo a pessoas próximas a ele que está melhor preparado em termos físicos para enfrentar a última etapa de sua carreira em campo e que, portanto, pretende se igualar e mesmo superar Messi.

Ambos também têm sido alvo de frequentes ofertas milionárias, inclusive de chineses. Mas sabem que, para continuar entre os melhores, precisarão estar em equipes de ponta da Europa. Para a edição de 2017, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a France Football terminou, o que significou que o termo "Bola de Ouro" já não poderia mais ser usado. A entidade, conforme o jornal O Estado de S.Paulo revelou com exclusividade em outubro, ainda abriu a votação para os torcedores, via internet. 

BRASILEIROS - O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o lateral-direito da Juventos Daniel Alves entraram na seleção do ano, que ainda teve Manuel Neuer, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Luka Modric, Toni Kroos, Andrés Iniesta, Messi, Luis Suárez e Cristiano Ronaldo.

TORCIDAS - A Fifa premiou com o troféu "Fifa Fan", os torcedores do Borussia Dortmund e Liverpool que entoaram juntos 'You'll never walk alone' no estádio. 

FAIR PLAY - Pela postura diante da tragédia com a Chapecoense, cedendo o título da Sulamericana ao clube brasileiro, o Atlético Nacional, da Colômbia, levou prêmio.

MELHOR TÉCNICO - Claudio Ranieri, do Leicester United. O treinador italiano conseguiu levar o azarão ao título inglês.

PRÊMIO PELA CARREIRA - Falcão, craque brasileiro do futsal.

PRÊMIO PUSKAS - Escolhido pelos internautas, o melhor gol do ano foi o marcado pelo malaio Mohd Faiz.

MELHOR JOGADORA - Carli Lloyd, norte-americana

MELHOR JOGADOR - Cristiano Ronaldo, português.

 Com informações do Estadão Conteúdo e SporTV.
publicado em 05 de Janeiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE TEM NOVO GERENTE DE FUTEBOL E LANÇA O PROJETO “SÓCIO TORCEDOR”

Conversei ontem com o presidente da SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, Roberto Carlos, quando mais uma vez ratificou seu objetivo de ficar entre os três melhores clubes do futebol baiano, quiçá, sagrar-se campeão baiano/2017.

O elenco está quase fechado, estamos só aguardando dois jogadores que entram como meias, formando assim, trinta atletas contratados.

Roberto nos apresentou o novo gerente de futebol do clube, o jovem Éder Ferrari, que veio substituir a Sérgio Fernandes, nomeado Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, ele que sempre foi um dedicado administrador do “CANCÃO DE FOGO”.

Éder, nascido em nossa cidade, apesar de jovem, tem larga experiência, tendo recentemente exercido o cargo de GERENTE DE FUTEBOL do Esporte Clube BAHIA. A presidência da JUAZEIRENSE deposita toda confiança em Éder Ferrari, seu novo gerente de futebol e agradece de todo coração os serviços prestados por Serginho ao clube.

Roberto, também anunciou que seu clube cresceu muito no “RANK” do futebol do Brasil, o clube que mais cresceu, subindo de posição, ficando entre os cem maiores clubes do Brasil, e disse ainda, extraoficialmente, que está lançada a campanha “CARTÃO SÓCIO TORCEDOR”, que pagando certa importância, ele vai assistir todos os jogos da JUAZEIRENSE, este ano, de graça, no Adauto Moraes. Agora em 2017, logo de início, já vamos ter dois bons jogos aqui. Dia 29, contra o VITÓRIA pelo BAIANÃO e dia 05/02 contra o SPORTE de Recife, pelo NORDESTÃO. Com orgulho diga: “SOU SÓCIO TORCEDOR”, estou ajudando o meu clube do coração ficar mais forte.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 05 de Janeiro / 2017 às 07:29

Professor da Univasf orienta como iniciar atividades físicas de forma saudável

No inicio de ano, geralmente, as pessoas propõem metas para suas vidas. As resoluções de Ano Novo tem objetivo de tornar melhor o período que se inicia. Porém, muitas pessoas têm dificuldade de manter e cumprir tais promessas. Começar a praticar alguma atividade física está entre as principais metas para 2017. Para ajudar a permanecer nesse propósito, e de forma saudável, o professor do Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Sérgio Rodrigues Moreira, ensina como iniciar exercícios físicos corretamente. 

Segundo Moreira, se livrar do sedentarismo é importante, pois traz benefícios cardiovasculares, neuromusculares, metabólicos e cognitivos, aumentando a resistência do praticante e diminuindo as taxas de colesterol, além de melhorar o humor. Saber do seu atual estado físico para suportar a demanda da atividade a ser realizada é o primeiro passo para começar a se exercitar com saúde. “Para isso, uma avaliação específica com um profissional da área de educação física se faz necessário", observa o professor. 

Caso seja sedentário, uma avaliação médica prévia também é recomendada, para averiguar se não apresenta nenhuma contra indicação para se iniciar um programa de exercícios físicos. De acordo com Moreira, devem ser levadas em conta as necessidades de cada um. “As necessidades, anseios e vontades, mas, sobretudo, o atual estado físico e emocional para aquele tipo de exercício são fatores importantes a serem considerados”, ressalta. 

As atividades mais recomendadas para iniciantes são aeróbicas, como caminhar, andar de bicicleta e correr, e anaeróbias, como natação e hidroginástica, bem como atividades de flexibilidade. A escolha das roupas, calçados e acessórios, que serão utilizados no exercício, é importante e depende do esporte e/ou atividade que irá realizar. Exemplos: um tênis, calção que seja apropriado para corrida, uma luva apropriada para musculação, uma calça apropriada para uma luta, etc. 

Muitas pessoas iniciam um exercício e com o tempo acabam desistindo. Por isso, é necessário escolher uma modalidade que dê prazer ao praticante. Além disso, conscientizar da importância do exercício físico, enquanto promotor da saúde geral, é fundamental para manter o ritmo e continuar se exercitando por muito tempo. “A cada minuto gasto com atividade física, são muitos reais que não serão gastos com doença, bem como aumento na expectativa de vida saudável”, finaliza Moreira. 

Ascom/Univasf
publicado em 04 de Janeiro / 2017 às 22:00

Atleta de Juazeiro está entre os 10 melhores judocas no Brasil

Segundo o Site Judô Master Brasil, o Sensei de Judô e atleta, Alan Moura, está entre os 10 melhores atletas do Brasil. O juazeirense vem se destacando pelo excelente trabalho realizado em algumas escolas e projetos sociais, além das conquistas apresentadas. "Foi muito difícil chegar a esse nível é um momento histórico para o Judô de Juazeiro. Os que me conhecem sabem o meu esforço e minhas lutas diária, minha resposta eu dou dentro do tatame. Todo esse trajeto foi cursado sem apoio de nenhuma das partes, o que não desanima ou entristecesse pois sabemos que estamos no rumo certo", disse.

Hoje o Sensei tem sua turma formada e sua maior vontade é conseguir apoio a seus atletas que muito tem a mostrar. "Temos uma turma muito jovem, os melhores da cidade, sua grande parte é fruto de projeto social e não tem condições alguma, muitos não treinam pq não tem o valor da passagem de ônibus, outras não tem kimono, aqui tentamos amenizar esses problemas mudando o foco e treinando bastante. Se alguém sentir o desejo de nos ajudar, sendo o clube Judô Juazeiro ou adotar um atleta, pode nos contactar no email judojuazeiro@gmail.com, Whats 74 9 88521857 ou ir assistir alguns de nossos treinamentos CT JACARÉ  (próximo ao Terminal) nas terças e quintas  das 18:45 as 21Hs", afirmou.

Com informações do Judô Juazeiro
publicado em 04 de Janeiro / 2017 às 10:00

Palmeiras demonstra interesse na contratação do ex-corintiano e juazeirense Petros

O Palmeiras continua ativo no mercado de transferências de jogadores. O próximo alvo do clube paulista poderá ser o volante Petros, que ganhou projeção atuando pelo rival Corinthians e atualmente defende o Real Betis, da Espanha. Segundo a imprensa espanhola, o Palmeiras ofereceu cerca de € 1,5 milhão (R$ 5,16 milhões) para tirar Petros do Betis. O contrato do jogador, com validade até 2019, está em processo de renovação e tem multa rescisória estipulada em € 8 milhões (R$ 27,51 milhões).

Em função da grande diferença entre o valor da proposta palmeirense e o da multa contratual e por considerar Petros um jogador importante em seu elenco, a tendência é de que o Betis descarte a negociação. O baiano Petros tem 27 anos e passou por Boa Esporte e Penapolense após deixar as categorias de base do Vitória. Pelo Corinthians, o jogador disputou 63 jogos entre 2014 e 2015, com quatro gols marcados – o primeiro deles justamente sobre o Palmeiras, em um clássico que terminou com vitória corintiana por 2 a 0, em Itaquera.

No Palmeiras, Petros chegaria para disputar posição em um meio-campo inflacionado pelas contratações do volante Felipe Melo, ainda não oficializada, e dos meias Guerra, Michel Bastos, Hyoran e Raphael Veiga. O atacante Keno também firmou vínculo como reforço para a atual temporada.

Fonte: Foxsports
publicado em 03 de Janeiro / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...UM ANO QUE COMEÇA COM MUITAS ATIVIDADES NO ESPORTE

Estamos vivendo os primeiros dias do ano de 2017. Claro que ainda estamos ligados às lembranças do que aconteceu no ano que se foi. E agora, os administradores e diretores de várias áreas esportivas do nosso município, terão a responsabilidade de conduzir as mais diversas atividades do nosso esporte amador e profissional.

As atividades amadorísticas em janeiro, sempre foram bem movimentadas com um calendário bem diversificado, elaborado pela Secretaria de Educação e Esportes. Citando entre outros, os JOGOS ESCOLARES, CAMPEONATOS INTERDISTRITAL e INTERBAIRROS.

Também os bairros e povoados organizaram suas competições durante o ano, promovendo a alegria e emoção aos seus moradores.

No lado profissional, JUAZEIRO e JUAZEIRENSE pensam seriamente nos seus compromissos para este ano.

A diretoria do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE tem até o próximo dia 13, para regularizar sua situação perante e Federação Baiana de Futebol – FBF, para participar do Campeonato Baiano de 2ª divisão. Seu presidente, Rafael Campelo, está junto com sua diretoria, trabalhando para fazer a inscrição do seu clube.

Por outro lado, a JUAZEIRENSE, desde dezembro/2016, que fez a apresentação do seu elenco e comissão técnica, vem treinando regularmente e já estreia no “BAIANÃO” da 1ª divisão, no próximo dia 29, aqui contra o ESPORTE CLUBE VITÓRIA e ainda tem que disputar a COPA NORDESTE e o BRASILEIRO da Série “D”. Seu presidente, Roberto Carlos está confiante.

Desejo que 2017 seja próspero para todas as áreas do esporte em nossa cidade.

SÉRGIO FERNANDES: FOI NOMEADO SECRETÁRIO DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE

Quero agora, desejar pleno sucesso, nessa caminhada que envolve a cultura, o turismo e o esporte, fatores que bem conduzidos, como esperamos, como é o caso da nomeação de Sérgio Fernandes, repercute e mostra a todos o que a cidade tem de bom na arte, no turismo e no esporte.

 A cultura, o turismo e o esporte são novos caminhos que você Serginho, vai trilhar a partir de agora. Meu amigo Sérgio Fernandes, PARABÉNS!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 02 de Janeiro / 2017 às 22:00

Petros Matheus celebra bons momentos no futebol europeu e agradece nas redes sociais

O Juazeirense Petros Matheus usou as redes sociais nos últimos dias para agradecer o carinho dos torcedores do Real Betis, clube que defende na Espanha, e dos conterrâneos baianos e de Juazeiro.

O jogador, que iniciou sua carreira na base do Juazeiro Social Clube, reforçou nas mensagens sua convicção de dias melhores para todos. “Deus abençoe a cada um de nós e que possamos entender o verdadeiro significado dessa data tão importante que é o nascimento de Jesus Cristo, do amor, da família, da bondade, do companheirismo, da humildade... Que possamos ser a cada dia pessoas melhores e verdadeiras! Que sejamos felizes e gratos por tudo, tenho convicção que vai ser um ano muito especial!”, escreveu.

Numa das postagens o jogador comemorou a vitória da conterrânea baiana Amanda no MMA. “Parabéns @amanda_leoa você é uma verdadeira campeã... Você representa meu Brasil, minha Bahia e a mim! Que Deus te abençoe porque você é uma super guerreira”, celebrou.

O jogador brasileiro, que vive excelente fase no futebol europeu compartilhou com seus seguidores no Facebook e instagran a alegria vivida durante visita de solidariedade ao Hospital Virgem de Rócio, que cuida de crianças em Betis: “ Ontem recebi um presente muito especial das mãos de @realbetisbalompie. Não me esquecerei do momento que passei com as crianças do Hospital Virgem do Rocío e aproveitei muito mais que eles com certeza! “, expressou.

publicado em 02 de Janeiro / 2017 às 11:00

Juazeirense retoma trabalhos após festas de fim de ano e deve receber reforços

A Desportiva Juazeirense retoma suas atividades hoje (02), após um recesso de final de ano que contemplou todo o elenco, incluindo a comissão técnica. De acordo com as informações passadas pela diretoria novos jogadores deverão ser integrados ao elenco que já vinha treinando sob o comando do técnico Quintino Barbosa. Na última atividade com bola a Juazeirense aplicou uma goleada de 12 a 2 num time formado por atletas de até 22 anos de uma escolinha de futebol da região.

Dentre os reforços que devem chegar para a temporada os mais aguardados são o lateral Ávine, que ganhou destaque em algumas temporadas atuando pelo Bahia, e o meia Danilo, que passou por diversos clubes nacionais, dentre eles o Bahia e o Grêmio.  estreia da Juazeirense na Copa do Nordeste será contra o Ríver, no Piauí.  Pelo Campeonato Baiano a estreia será em casa, contra o Vitória.

Foto: Agencia CH
publicado em 31 de Dezembro / 2016 às 09:24

UFC: Baiana Amanda Nunes atropela Ronda Rousey em apenas 48 segundos

A luta mais aguardada da história no UFC feminino nos últimos tempos, enfim, aconteceu. Na madrugada desta sexta (30), a baiana e atual campeã mundial da categoria peso-galo, Amanda Nunes, foi desafiada pela ex-campeã e queridinha no mundo da luta, Ronda Rousey, que tentava retomar o cinturão.

Apesar da pesagem tensa e da marra de Ronda Rousey no período que antecedeu a luta, Amanda Nunes precisou apenas de 48 segundos de combate para colocar de vez seu nome na história do MMA mundial e massacrar a norte-americana. Com uma sequência de socos avassaladora, Amanda venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão da categoria.

Em entrevista após a luta, a baiana resolveu desabafar com o público, pois mesmo ela sendo a campeã, antes da luta, os holofotes estavam todos voltados para a adversária: “Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã”, disparou.

O grande nocaute sobre Ronda Rousey rendeu à Amanda Nunes o prêmio de performance da noite (cerca de R$ 160 mil), além da bolsa paga pelo triunfo de R$ 650 mil. Apesar da derrota, Ronda arrecadou cerca de R$ 10 milhões. 

Fonte: Varela Notícias
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 23:00

EU PENSO ASSIM...2016, UM ANO ESPORTIVO BEM MOVIMENTADO

2017 está chegando e com ele, as perspectivas de ano também muito movimentado no esporte amador e profissional de nossa cidade.

Na área amadorística, neste ano que se finda, as atividades com torneios, campeonatos nos bairros e no interior do município, foram intensas e cheias de emoções.

O calendário esportivo 2016 da Secretaria de Educação e Esportes, foi recheado de bons e movimentados eventos na área do futebol. Em abril e maio realizou os campeonatos INTERDISTRITAL e INTERBAIRROS. Ainda em parceria com a LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ promoveu o animado campeonato amador SUB-20 em outubro, finalizado este mês, com o OLARIA sendo o campeão.

Em abril, houve a realização da 1ª etapa do CIRCUITO JUAZEIRENSE DE CORRIDA DE RUA – 5km, a tradicional MEIA-MARATONA TIRADENTES e ainda a “TIRADENTINHOS”, em parceria com os moradores da rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio.

Em maio, houve o início do PROJETO DE ESPORTE E LAZER NO INTERIOR E SEDE. Em agosto, o PASSEIO CICLÍSTICO DO DIA DOS PAIS. Em julho, tivemos a realização do campeonato baiano de MARATONAS AQUÁTICAS (etapa). Ainda em maio e julho, abertura dos JOGOS ESCOLARES CATEGORIA MIRIM/INFANTIL, aconteceram também as 1ª e 2ª etapas do campeonato de VOLEY DE AREIA. Em novembro, a COPA SERTÃO DE FUTSAL, nas categorias SUB-19, SUB-11 e SUB-13. Agora, em dezembro, nossa cidade sediou a final do campeonato baiano de HANDEBOL. De 19 a 23 deste mês, fomos sede do importante evento “BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO”, com a vivência de várias modalidades olímpicas. 2016 foi realmente um bom movimentado ano esportivo, promovido pela SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES.

Na área profissional, queremos aplaudir o time da JUAZEIRENSE pela participação de vários certames, até de caráter nacional, representando bem o futebol de nossa cidade e desejar sucesso no ano que está chegando.

Ao JUAZEIRO SOCIAL-CLUBE almejamos que venha a participar com sucesso, em 2017, do campeonato baiano e que volte ao lugar de que nunca deveria ter saído, que é a 1ª divisão.

Quero neste momento, abraçar a todos colegas da imprensa regional e a todos um ANO NOVO cheio de paz e saúde, louvando sempre o nosso mestre maior, que é o SENHOR JESUS, pai de todos nós.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 26 de Dezembro / 2016 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE INICIA TRABALHOS VISANDO 2017

A diretoria da JUAZEIRENSE já apresentou seus atletas que formarão o elenco para as disputas do ano que vem. A lista dos jogadores é esta, são trinta e dois, neste momento.

Goleiros: Tigre, Leo (recém-chegado) e Bruno (Juniores).

Laterais: Nem, Ávine (recém-chegado), Marquinhos e Cafu (recém-chegados).

Zagueiros: Michel (recém-chegado), Braz, Emerson (dia 02/01/17), Júnior Gaúcho e Lucas Yan.

Volantes: Capone, Patrik, Alisson Guirra (02/01/17) e Vaguinho.

Meias: Danilo Rios (que se apresentará dia 02/01/2017), Everlan, Odair e Paraguaio.

Atacantes: Sassá, Júnior Chicão (recém-chegado), Diego Ceará, Robert (recém-chegado), Danilo Bala (recém-chegado), Jean e Dudu Itapagé.

Juniores que farão parte do elenco: Galego, Ramon, Gabriel Heleno, Carlos, Nando e Andrey.

Jogadores para avaliação: Nícolas (lateral) e Coité (atacante).

O técnico Quintino Barbosa já reuniu seus atletas para treinamentos. No final de janeiro, o “CANCÃO” tem duas importantes estreias, Campeonato Baiano e Copa Nordeste. E pensando nisso, sua diretoria já acionou seu time para uma boa preparação visando 2017. Desejamos pleno sucesso nesse início de caminhada.

Aproveito este espaço, para desejar a todos que nos acompanharam através das nossas crônicas, aos que fizeram a alegria e o desenvolvimento do esporte em nossa cidade e região, um promissor ano de 2017, com muito progresso, alegria e saúde.

FELIZ ANO NOVO!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbert Mouze

publicado em 26 de Dezembro / 2016 às 10:25

HANDEBOL: Serra Talhada terá curso para formação de árbitros; confira o calendário das aulas

A Federação Pernambucana de Handebol (FPH) promoverá um curso de formação de árbitros em Serra Talhada - PE, a partir da segunda semana de janeiro no período de 13 a 15 as aulas serão teóricas e no segundo módulo de 27 a 29 de janeiro serão aplicadas aulas práticas.

O referido curso visa expandir o quadro de árbitros da FPH, buscando novos talentos para a arbitragem, com atenção especial aos municípios do interior. Vale lembrar que para participar do Curso o aluno deve ter concluído o 2° grau e ter 18 anos completos, que mesmo sendo um curso de formação em arbitragem, atletas e treinadores poderão aproveitar a oportunidade para adquirir maiores conhecimentos sobre as regras. 

Este curso também vai servir para os acadêmicos de Educação Física, que estão cursando ou concluindo, devido serem   entregues certificados de conclusão de 80 horas/aula”, explicou Robério Duarte.

Os interessados deverão buscar inscrever-se através do email.  www.fphandebol.com; ver as instruções do que precisa e efetuar a sua inscrição. Para maiores informações entrar em contato através (87) 9 99198102 falar com Robério Duarte ou (81) 9 96738714 falar como professor André Diniz.

publicado em 23 de Dezembro / 2016 às 08:00

Copa de Basquete 3x3 movimentará Petrolina na próxima semana, veja:

Entre os dias 27 a 29 de Dezembro, estará acontecendo em Petrolina a 1ª Copa de Basquete 3x3. Essa nova modalidade cresce a cada dia, é disputado entre trincas e é bem simples. A quadra corresponde à metade da dimensão de uma quadra oficial de basquete, sendo utilizada apenas uma tabela. Há dois árbitros no campo de jogo. Os times têm 12 segundos para atacar e vence quem chegar primeiro aos 21 pontos. Caso ninguém atinja essa marca em dez minutos, a vitória é da equipe que pontuou mais.

A Copa vai acontecer na quadra do parque Josepha Coelho, a partir das 19 horas. A taxa de inscrição é 40 R$, categoria aberta para time feminino e masculino.

As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes números:

(87)9.9810.2292 - Fernanda

(87)9.8813.5396 - Sumara

(87)9.9663.0882 - Lucas

As equipes vencedoras ganharão:

Medalha + Troféu para o primeiro lugar.

Medalha para o segundo lugar.

Então não fique de fora, faça já sua inscrição e entre nessa!

Portal Zap
publicado em 22 de Dezembro / 2016 às 13:30

Prefeito Isaac se encontra com Jafel Filho, juazeirense campeão de MMA

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete o Campeão das Américas pelo Shotoo Brasil, o juazeirense Jafel Filho, que no último domingo, 18, em Brasília, venceu Eric dos Santos e conquistou o cinturão da competição, na categoria "Peso Mosca". O prefeito eleito, Paulo Bomfim, participou do encontro, além do vereador Agnaldo Meira e do pai do atleta.

Para o prefeito Isaac, é uma satisfação receber um representante do município que tem se destacado na sua função pelo mundo. "É mais um que se soma a grandes juazeirenses que tão bem representa a nossa cidade. Nossa cidade este ano se destacou em vários setores. Fomos o primeiro em geração de emprego no Brasil, agora somos campeões das Américas no MMA", brinca Isaac Carvalho.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 22 de Dezembro / 2016 às 12:30

FINAL DO CAMPEONATO BLITZ DE XADREZ DE JUAZEIRO DA BAHIA 2016

Em 17/12, aconteceu na sede provisória da Academia Juazeirense de Xadrez (AJX), bairro Palmares, a final do Torneio de Xadrez Blitz, seguida da Confraternização dos membros da Academia. Além dos associados a AJX, algumas personalidades do xadrez de Juazeiro e Petrolina foram convidados a participar do referido evento.

O ponto culminante do evento foi a abertura da confraternização que teve um caráter inédito no universo enxadrista - oração e louvor em agradecimento a Deus por mais um ano de vida. Foi um momento de muita emoção, embalados na voz da professora de música Edel Isamar, que é formada em música pela UFBA. Em seguida, foi servido um delicioso café da manhã tropical regado a frutas, e outras delícias da região.

A terceira parte da programação foi o Torneio Blitz com cinco rodadas. A premiação foi distribuída entre as categorias Absoluto, Feminino, Veterano e Convidados. O resultado final ficou assim distribuído: Campeão Masculino - João Junior; Campeã Feminino - Lailla Milena; Campeão Veterano - Emídio José; Jogador Destaque - Pedro Porto. 

ASCON/AJX
publicado em 22 de Dezembro / 2016 às 06:00

Jafel Filho retorna a Juazeiro e comemora vitória na 68ª Edição do Shooto Brasil

O Campeão das Américas, o atleta juazeirense Jafel Filho, foi um dos convidados do programa Geraldo José desta quarta-feira (21) na Rádio TransRio FM (99,9) retransmitido pela Rádio Juazeiro AM (1190).

Jafel venceu o lutador Eric dos Santos na 68° edição do Shotoo Brasil, uma das principais competições de MMA do país, no último domingo (18) em Brasília. Para o esportista, vencer a luta foi uma realização de um sonho. “Há quatro anos que eu vinha buscando essa oportunidade e não poderia deixar passar quando eu conquistei. Foi uma grande realização de um sonho”, afirmou.

Jafel também comentou sobre as dificuldades que enfrentou até conquistar mais esse título para sua carreira. “No alto nível do MMA você tem que buscar material humano. Estou há 3 anos no Rio de Janeiro e para me manter não é fácil. Eu estou ralando há 4 anos para ter esse título e me manter, comprar suplementos. Se eu não tivesse algumas pessoas comigo eu acho que não teria conseguido e se não fosse Deus acho que nunca teria saído de Juazeiro. Hoje conquistar esse título que é uma grande ambição dos atletas das Américas é algo bem gratificante”, frisou.

Além da vitória, outro fato que chamou a atenção dos espectadores foi o pedido de justiça feito pelo atleta ao usar a camisa com a foto da menina Beatriz Angélica, morta em dezembro de 2015 em Petrolina. “Eu fico imaginando a dor da família, o sofrimento que eles passaram. Foi um simples gesto que eu pude fazer em um evento em rede internacional. Era um desejo que eu tinha no coração de realizar”, disse Jafel sobre a homenagem que fez a família de Beatriz.

Jafel irá permanecer pelos próximos dias em Juazeiro revendo os familiares e amigos.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
publicado em 20 de Dezembro / 2016 às 07:30

Juazeirense quer títulos este ano e aposta mais uma vez no trabalho de Quintino Barbosa

O técnico Quintino Barbosa é um velho conhecido dos torcedores da região e segue no comando da Juazeirense para esta nova temporada. O anúncio foi feito ontem (19) pela diretoria do Cancão de Fogo que disputa pelo menos 3 competições: Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Série D do Brasileiro. O treinador, que já dirigiu a equipe em outras temporadas, conhece bem a equipe da Juazeirense e tem o aval do torcedor, em função de boas campanhas realizadas pela equipe sob o seu comando. A favor de Quintino está também o conhecimento do elenco anunciado, uma vez que boa parte dele já esteve sob seu comando, muitos deles indicados pelo próprio treinador.

Dentre os nomes que atuaram no ano passado e seguem vestindo a camisa da Juazeirense nomes como o de  Emerson, Júnior Gaúcho, Brás, Vaguinho, Tigre, Nem, Marquinhos, Capone, Patrick, Everlán, Sassá, Diego Ceará e Jean.

Na lista, que ainda não está fechada, nomes que devem chegar depois da virada do ano, a exemplo de Danilo Rios, Danilo Bala, Robert, Júnior Chicão, Odair, Alisson Guirra, Cafu e Ávine, dentre outros.

Se depender das pretensões do presidente do Clube, Deputado Roberto Carlos, 2017 já será um ano para conquistar títulos: “Reunimos um grande elenco, temos um grande técnico e juntos estamos traçando um perfil que nos permite acreditar no slogan que adotamos que é “Pra ser campeão!”, disse durante a apresentação do grupo.

O primeiro teste da Juazeirense na temporada 2017 será no dia 27 de janeiro, contra o Ríver no Piauí, pela Copa do Nordeste. Pelo Campeonato baiano a estreia será contra o Vitória, em Juazeiro, no dia 30.

Nesta terça-feira a tarde está programada atividade da Juazeirense no Estádio Adauto Moraes.

Foto: Agencia CH
publicado em 19 de Dezembro / 2016 às 07:00

JUAZEIRO RECEBE O PROJETO BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO

Juazeiro recebe esta semana o Projeto Bahia Território Esportivo promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), com parceria do Ministério do Esporte.

Juazeiro é um dos municípios contemplados com o projeto Bahia Território Esportivo, que vai acontecer desta segunda, dia 19 até 23 de dezembro. O projeto tem o objetivo de promover e disseminar a experimentação e a prática de oito esportes olímpicos no Estado: judô, tênis de mesa, badminton, handebol, luta olímpica, basquete 3×3, atletismo e o paradesporto.

Serão montadas “clínicas” esportivas na Praça da Juventude, Ginásio de Esportes Aloísio Viana e no Ginásio Adroaldo Melo no João Paulo II. Já a “arena” será instalada na Orla II. A expectativa é de que cerca de 4.200 mil atendimentos sejam realizados na cidade. O evento é uma parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com a Prefeitura de Juazeiro.

Em entrevista ao radialista Geraldo José, o Superintendente de Esportes aproveitou para fazer o convite à sociedade juazeirense a participar de toda programação.

Praça da Juventude (Antônio Conselheiro), dias 19/12 e 20/12 das 9h às 12h e das 14 às 17h.

Ginásio Adroaldo Melo (João Paulo II), dias 21/12 e 22/12 das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Ginásio Aluísio Viana (Novo Encontro), dias 23/12 das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Arena

Praça da Orla 2 – Ao lado da Rondesp, dias 21/12 e 24/12 das 9h às 12h e das 14h às 17h.

publicado em 18 de Dezembro / 2016 às 22:05

Jafel Filho vence combate importante e pede justiça no Caso Beatriz para todo o Brasil

Terminou agora pouco a luta entre o Jafel Filho e Eric dos Santos no Shotoo Brasil, uma das principais competições de MMA do país. O juazeirense finalizou seu adversário no segundo round e faturou o cinturão tão desejado: “Esse título era um sonho e prometi levá-lo de presente de aniversário para meu pai e de natal para minha mãe”.

Bastante emocionado, Jafel falou das dificuldades até chegar este momento: “Quando eu tinha 13 anos eu cheguei para um dos meus ídolos e disse que tinha o sonho de ser um lutador de MMA, e ele disse na minha cara, que eu não podia, por que não tinha dinheiro e hoje estou aqui para provar a mim mesmo que eu posso. Hoje eu sou o Rei da América no Shotoo Brasil” disse ele em entrevista.

Aproveitando o momento de bastante visibilidade, Jafel se mostrou engajado na campanha de justiça no Caso Beatriz. O lutador entrou no ringue vestindo uma camisa com a foto da garota e recebeu o cinturão de campeão, vestido com a camisa e uma bandeira.

CONFIRA ENTREVISTA DE JAFEL, EMOCIONADO, LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO:

Bruno Lopes
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.