Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 17 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 17 de Fevereiro / 2019 às 13:44

Conquista, Jequié e Atlético se reforçam para o baianão. Juazeirense, por enquanto, sem novidades. 

Por enquanto só o treinador Rabello na lista de novidades na Juazeirense


A Juazeirense segue nos preparativos para retomada da confiança na disputa do Campeonato Baiano, agora sob o comando do treinador Carlos Rabello. Em situação difícil na competição, segurando a lanterna, a equipe não teve folga neste período de carnaval antecipado em juazeiro e seguiu em ritmo intenso, mesmo sem ter jogo neste domingo.

Nesta segunda e terça-feira a programação prevê treinos no período da tarde no Adauto Moraes, visando o jogo contra o Fluminense de Feira, na quarta (20) à noite, em Juazeiro. Uma vitória tira o time da lanterna e abre possibilidades matemáticas de classificação para quadrangular final, já que o time de Feira é um dos adversários diretos a ser superado nesta etapa da competição.

Em que pese a informação de dispensas no elenco e do anuncio de novas contratações, a pedido do treinador Rabello, recém chegado, não houve registros no BID nesta última semana confirmando esses encaminhamentos. 

Basicamente dois clubes baianos procuraram se reforçar nos últimos dias, conforme publicações oficiais na CBF: O Jequié, que registrou o novo técnico, Ricardo Silva e os jogadores Hebert, de 20 anos, Meia oriundo da base do Vitória, e o zagueiro Wallace, com passagens pelo Penapolense e Luverdense, dentre outros clubes.

O Atlético de Alagoinhas registrou o goleiro Diogo Martins, com passagem pelo Sergipe, Ferroviário e Guarani-CE e o Conquista foi o que mais se reforçou com registros no BID de pelo menos seis atletas, entre eles, o meia atacante Patuta, com passagem no Fortaleza; Marcos Vinicius, com passagem no River e Moto Clube; Le Petit, meia, com passagem no Itumbiara, Penapolense e Portuguesa, além dos jogadores Bruno Alves, Denis e Filipe Duarte, este último com recente passagem no Anapólis-GO.

A diretoria da Juazeirense, informalmente, aventou a possibilidade de novos reforços, a pedido do treinador, mas os registros sobre dispensas e contratações ainda não apercem no site da CBF. 

Da redação Blog Geraldo José/Foto Juazeirense
publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 20:00

TÊNIS: Atleta da região é segundo melhor do Brasil em sua categoria

O atleta Caio Graco, de apenas 14 anos, conseguiu um feito inédito para a região. O tenista alcançou a segunda colocação no ranking nacional de sua categoria. Caio está entre os melhores do Brasil e é uma promessa da nossa região.

O atleta que treina na Academia Bono Tênis, no Iate Clube, em Petrolina, no início do ano conseguiu feitos importantes. Ele venceu sete títulos de oito disputados, em duplas e simples, na Rota do Sol, tradicional evento que faz uma gira nas cidades de Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

Parabéns a Caio e todos os envolvidos.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 10:00

Juazeirense: Rabello chega hoje (12) e tem uma semana para tentar acertar o Cancão de Fogo

O novo treinador da Juazeirense, Carlos Rabello, assume nesta terça-feira o comando da equipe, retornando após uma temporada vitoriosa, em 2017, que levou o Cancão de Fogo à série C. A diretoria da Juazeirense agiu rápido após o pedido de demissão do treinador Aroldo Moreira, que deixou o clube sem vencer nesta temporada e na zona da degola, com dois empates e duas derrotas, uma delas por 7 x 1 contra o Bahia.

O empate contra o Vasco, pela Copa do Brasil, deu sinais de que o time poderia deslanchar, mas não foi o que aconteceu e no domingo, quando o Cancão perdeu para a Jacuipense, por 1 x 0, Aroldo Moreira pediu demissão, abrindo caminho para a contratação de um novo comandante.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Foto Carlos Humberto
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 14:09

Confirmado! Carlos Rabello é o novo treinador da Juazeirense

Treinador Carlos Rabello chega nesta terça-feira em Juazeiro

Após comunicado oficial nesta manhã de segunda-feira, anunciando a saída do treinador Aroldo Moreira, a diretoria da Juazeirense não perdeu tempo e agora à pouco confirmou o nome do novo técnico do Cancão de Fogo. Trata-se do experiente Carlos Rabello, que teve boa passagem pelo clube em 2017.

Carlos Rabello, que anunciou ontem a saída do Jequié, deve assumir já nesta terça-feira (12) com a missão de buscar a primeira vitória no Campeonato Baiano e tirar o time da humilhante condição de lanterna. O treinador, de 53 anos, tem passagens por clubes como o Bragantino, Mirassol, Marília, América-RN, Sergipe, Galícia e Ferroviário,  jequié, além da própria Juazeirense, onde protagonizou o acesso de série D, para a Série C, em 2017.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 09:50

Aroldo Moreira deixa o comando técnico da Juazeirense

A diretoria da Juazeirense informa que Aroldo Moreira não é mais o técnico do Cancão. Em reunião, ontem, após o jogo contra a Jacuipense, o treinador pediu para deixar o cargo e a diretoria acatou a decisão do profissional. O auxiliar Alcyr Silva assume o time interinamente enquanto o clube trabalha para buscar um novo treinador para o restante da temporada. "Agradecemos a dedicação e o empenho de Aroldo Moreira nesse início da temporada. É um excelente profissional que preferiu seguir outro rumo na carreira. Desejamos sorte e vamos atrás de outro profissional, também de nível elevado, para dar sequência ao trabalho", declarou Roberto Carlos, presidente do Cancão e Deputado Estadual.

Ascom Juazeirense
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 06:30

Flamengo suspende atividades da base por tempo indeterminado

O Flamengo suspendeu todas as atividades das categorias de base por tempo indeterminado e liberou os atletas para ficarem próximos aos seus familiares durante o luto. A decisão foi tomada após o incêndio ocorrido na última sexta (8) no centro de treinamento conhecido como Ninho do Urubu. A tragédia matou dez jovens jogadores e deixou outros três gravemente feridos.

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria do Flamengo custeou passagens para os 13 jovens que estavam no alojamento que pegou fogo e escaparam sem ferimentos. Eles foram passar um tempo em suas cidades de origem. O clube tem ao todo aproximadamente 60 jovens jogadores na base. O calendário de competições de todas as categorias tem início previsto para 16 de março.

Fonte: Globoesporte
publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 18:54

Juazeirense perde fora de casa e assume lanterna do Baianão

Time comandado por Aroldo ainda não venceu na temporada 2019

A Juazeirense voltou a campo neste domingo (10), jogando fora dos seus domínios pelo Campeonato Baiano e perdeu para a Jacuipense, por 1 x 0, assumindo a lanterna da competição, com 2 pontos.

Depois de um primeiro tempo em que a desatenção e a falta de vontade foram a tônica para as duas equipes, a Juazeirense voltou melhor no segundo tempo mas não soube aproveitar as oportunidades que se apresentaram e foi castigada aos 30 minutos, com Bernardo marcando num lance sem muitas pretensões e com falha do goleiro Douglas Pires. O goleiro do Cancão lamentou a falha no lance, mais afirmou ao final do jogo que a bola não chegou a entrar.

E foi só. Sem forças para reverter o placar o time comandado por Aroldo Moreira tentou uma abafa, de forma desordenada, mas faltou capacidade técnica e tática para sair do prejuízo. Com o resultado adverso e sem vencer na temporada o Cancão assumiu a lanterna da competição e vai ter que reverter a situação nas próximas rodadas, com a vantagem de jogar quatro vezes em casa e apenas uma fora de seus domínios.

O diretor de futebol da juazeirense, Sérgio Fernandes, ao final do jogo, criticou o esquema tático do time, mas não quis confirmar uma possível mudança na comissão técnica.

Da redação Blog Geraldo José/foto Juazeirense
publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 12:00

Parado há um ano, Gustavo Balotelli brilhou em sua estreia na Juazeirense diante do Vasco

Até o início da noite da última quarta-feira Gustavo Balotelli era um desconhecido para futebol.  Era. Há um ano sem jogar, o garoto de 22 anos realizou o sonho de atuar pela primeira vez profissionalmente no futebol brasileiro sendo o melhor jogador da partida no empate de 2x2 com o Vasco, pela Copa do Brasil. A partida, televisionada para todo o país, apresentou o sergipano de Aracaju que pensou em desistir do futebol no ano passado. Conheça um pouco da história do jovem atacante que passou cinco anos na Ásia, e é uma das esperanças de gol da Juazeirense no duelo contra a Jacuipense, neste domingo, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. 

Estreante contra o Vasco, você impressionou quem não te conhecia. Fez gol, sofreu pênalti, além de outras jogadas importantes. Gustavo não sente pressão, pra já estrear diante de um grande time e fazer o que fez em campo?

Ler Matéria Completa
Look Assessoria Foto: Carlos Humberto
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 11:36

Jogo entre Flamengo e Fluminense pode ser adiado por conta do incêndio no Ninho do Urubu

A Federação de Futebol do Rio emitiu nota lamentando o incêndio no Ninho do Urubu. No comunicado, a entidade afirmou que não vê clima para a realização do Fla-Flu deste sábado, no Maracanã, válido pela semifinal da Taça Guanabara. A Ferj convocou uma reunião de emergência com todos os envolvidos para bater o martelo sobre o adiamento da partida.

Inicialmente, o clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela semifinal da Taça Guanabara, está marcado para as 19h deste sábado, no Maracanã.

Ler Matéria Completa
Globo Esporte
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 09:35

Garoto de Fortaleza é um dos primeiros nomes anunciados entre os mortos no CT do Flamengo

O Jovem nordestino, de Fortaleza, Christian Esmério, goleiro, é o primeiro nome a ser confirmado como morto no incendio desta madrugada no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo – RJ. Arthur Vinicius, de 15 anos, de Volta Redonda também teve nome confirmado entre as vítimas do incêndio. Outras 8 mortes já foram confirmadas mais os nomes ainda não foram divulgados. Entre os feridos outro cearense, Cauan Emanuel, de 14 anos, há 3 anos atuando pelas categorias de base do time rubro-Negro.

Os outros dois jogadores que estão internados em hospitais do Rio de Janeiro, são Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, goleiro, e o zagueiro Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, este em estado grave, com cerca de 40% do corpo queimado, de acordo com as informações. Francisco Diogo é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

Da Redação Blog Geraldo José/Foto Facebook
publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 10:02

"A cidade de Juazeiro merece um campo melhor" diz goleiro do Vasco Fernando Miguel

Mais uma vez o estado do gramado Adauto Moraes é alvo de crítica da mídia e de jogadores. Desta vez, foi além, a partida entre Juazeirense e Vasco pela Copa do Brasil foi transmitida para o Brasil inteiro, tanto pela Rede Globo, quanto pelo SporTV. 

A imprensa comentou a situação do gramado durante toda a partida e na saída do campo, o goleiro do Vasco Fernando Miguel, conhecedor das dificuldades dos times baianos, já que atuou pelo Vitória durante cinco anos, disse que "a cidade de Juazeiro merece um campo melhor". Segundo ele, "quem esteve aqui viu a dificuldade para dominar uma bola. Dificultou pro Vasco, mas também para a Juazeirense.  A cidade de Juazeiro merece uma estrutura melhor, para que possam mostrar o grande trabalho que fazem aqui. Eu sei o quanto é dificil pra ter essas oportunidades. Quando se tem um piso melhor, se potencializa o trabalho" completou o goleiro em entrevista ao canal Sportv.

O responsável pela eliminação da Juazeirense, Maxi López, autor do gol de empate do time carioca, também não poupou nas críticas: "Eu nunca vi um gramado como esse em toda minha vida"  falou o argentino em entrevista após a partida também ao canal Sportv.

Até quando?

Redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 07:42

Apito amigo elimina Juazeirense da Copa do Brasil

Atuação do árbitro Rafael Traci (PR) foi muito contestada no Jogo Juazeirense x Vasco

O nome do jogo poderia ter sido Balotelli, atacante que estreou na Juazeirense nesta quarta-feira (6) em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio Adauto Moraes, mas o árbitro Rafael Traci, do Paraná, resolver chamar para ele os holofotes e interferiu duas vezes nos lances decisivos da partida. A Juazeirense vencia o Vasco por 2 x 1, eliminando o time carioca da competição, quando aos 44 minutos o juiz Rafael Traci deixou de marcar um escanteio em favor da Juazeirense e marcou um pênalti inexistente a favor do Vasco, aos 45 do segundo tempo. As imagens repercutidas em vários canais televisivos, país à fora, atestaram a interferência do árbitro no resultado do jogo.

O placar de 2 x 2 favorecia o Vasco da Gama, que jogava com a vantagem em função do ranking da CBF.

Jogadores do Cancão de Fogo e diretores ficaram revoltados com a inversão do resultado e protestaram contra o Juiz na saída do gramado, exigindo a presença da polícia para conter ânimos mais exaltados.

Os gols da partida foram marcados por Yan Sasse e Maxi Lopez, para o Vasco, aos 12 do primeiro tempo e 45 do segundo, enquanto Balotelli, aos 6 do segundo tempo e Nino Guerreiro, aos 33, marcaram para a Juazeirense.

Mais dois destaques negativos na festa bonita no Adauto Moraes: o gramado ruim, alvo de críticas generalizadas e a falta de energia no segunto tempo, que provocou uma paralização no jogo.

A Juazeirense agora foca no Campeonato Baiano, jogando contra a Jacuipense, no domingo (10), fora dos seus domínios. As atenções do Vasco da Gama se voltam agora para as semifinais do Campeonato Carioca, quando enfrenta o Resende.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 23:15

Santa Cruz vence Petrolina por 2x1 e passa a liderar campeonato pernambucano

O Santa Cruz é o novo líder do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor escalou um time praticamente reserva, teve Pipico expulso ainda no primeiro tempo e, mesmo assim, bateu o Petrolina, por 2x1, no Sertão do Estado. O resultado coloca os corais provisoriamente na primeira posição do torneio, com dez pontos, um a mais do que Sport e Central (que tem um jogo a menos).

Ficha técnica: Petrolina 1 

Pezão; Lucão, Jefferson Petrolina e Danilo Cirqueira; Raniel (Magno), Pimpim, Marcelo e Rogerinho (Bibi); Allan (Fernandinho), Jean e Williams Recife. Técnico: Lima

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 23:08

EMPATE COM O VASCO EM 2 A 2 ELIMINA JUAZEIRENSE DA COPA DO BRASIL

Com apenas doze anos de fundação a Sociedade Desportiva Juazeirense poderia ter feito história no futebol brasileiro se mantivesse o resultado que lhe era favorável até os 45 minutos do segundo quando vencia o Vasco da Gama do Rio de Janeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Não deu. O Vasco empatou com gol de pênalti duvidoso através de Max López.

Durante quase todo o jogo que teve interrupção por conta da queda de energia em dois dos refletores do Estádio Adauto Moraes, a partida foi equilibrada com os analistas alegando que esta foi a pior partida da equipe cruzmaltina na temporada. Mesmo não jogando bem foi o Vasco que saiu na frente aos 13 minutos da etapa inicial com Yan Sasse. No segundo tempo, a Juazeirense empatou aos 06 com Gustavo Balotelli e virou o jogo com penalidade sofrida por Balotelli (o nome do jogo) que foi convertida por Nino Guerreiro aos 33 minutos.

Aos 44 minutos, nova penalidade desta feita favorável a equipe carioca que foi convertida por Max López aos 45. Membros da Central do Apito do Canal Sportv que transmitia o jogo alegaram que não houve a penalidade, mas o Vasco não tem nada com isso. Conseguiu o resultado que lhe garantiu a passagem para a próxima etapa da Copa do Brasil.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto Reprodução
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 22:10

JOGO REINICIADO NO ADAUTO MORAES, APÓS QUEDA DE ENERGIA. SEGUE JUAZEIRENSE 1 VASCO DA GAMA 1

Juazeirense e Vasco da Gama reiniciaram agora a partida válida pela Copa do Brasil empatando em 1 a 1. Yan Sasse aos 13 minutos do primeiro tempo marcou para o Vasco e Gustavo Balotelli aos 06 do segundo tempo empatou para Juazeirense.

O jogo foi interrompido aos 16 minutos do segundo tempo, após a queda de energia em duas torres de refletores do Estádio Adauto Moraes.

Da redação Fotos Wilson Duarte
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 10:30

Cobertura Copa do Brasil: Musa Vascaina Adriana Lisboa garante presença em juazeiro, nesta quarta

Considerada a musa do Vasco e uma das mais belas torcedoras vascaínas, a Youtuber e blogueira Adriana Lisboa, do Rio de Janeiro, chega a Juazeiro na tarde desta quarta-feira (6) para se somar aos torcedores vascaínos que vão ao estádio Adauto Moraes. Em vídeo postado nas redes sociais, Adriana mandou recado de otimismo aos torcedores do Vasco na região, agradeceu o apoio que vem recebendo da nação vascaína no Vale e garantiu presença no jogo desta quarta-feira.

A Youtuber repercutiu ontem nas suas redes sociais, o apoio caloroso com que a torcida local recepcionou o time no Aeroporto de Petrolina. De acordo com Clessio, um dos juazeirenses que fez a ponte para a vinda de Adriana Lisboa a Juazeiro, haverá um encontro da colônia cruzmaltina com a musa no final da tarde desta quarta-feira, após recepção no Aeroporto Internacional de Petrolina.

O Jogo Juazeirense x Vasco, pela Copa do Brasil, será ás 20h30 horário local e a nação vascaína promete invadir o Adauto Moraes para torcer pelo seu clube.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 08:30

Cobertura Copa do Brasil: Juazeirense aponta jogadores relacionados para jogo contra o Vasco

A Juazeirense realizou seu último treino, antes do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (6), no Adauto Moraes. O treinador Aroldo Moreira iniciou o treino usando apenas um lado do campo e finalizou o preparativo com um breve apronto simulando situações de jogo, em campo inteiro. Embora não tenha anunciado em definitivo a escalação do time para o confronto desta quarta-feira, Aroldo começou o preparativo com Douglas Pires, Alex Travassos, Emílio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrick e Rogerinho; Jacó, Nino e Balotelli. 

O treinador selecionou 23 atletas para a partida: Diego Bispo, Wallace, Maicon, Emerson, Vaguinho, Nino, Willian Santos, Patrick Kaway, Mika, Hugo, Nildo, Jacó, Douglas, Bruno, Rogerinho, Marquinhos, Emílio, Ewerton, Dejair, Kattê, Eduardo, Alex Travassos e Balotelli. Juazeirense e Vasco se enfrentam ás 20h45, horário local, no Estádio Adauto Moraes, que deverá receber um grande público, já que grande parte dos ingressos já foram comercializados antecipadamente. O último lote está sendo vendido nas bilheterias do Adauto Moraes, ainda com o peço de R$100.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Foto:Carlos Humberto
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 06:30

Cobertura Copa do Brasil: Torcida do Vasco promete festa no Adauto Moraes, nesta noite

Movimentação intensa na cidade nesta terça-feira, principalmente nos arredores do estádio Adauto Moraes, local do jogo entre a Juazeirense e o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Os vascaínos pareciam ser os mais eufóricos e depois de recepcionar o time no Aeroporto, em Petrolina, tomaram as principais entradas do Adauto Moraes, cantando, entonando gritos de guerra, balançando bandeiras cruzmaltinas e aguardando a liberação para entrar no estádio, já que a comissão técnica do time carioca não permitiu acesso do público ao treino.

Enquanto isso, no gramado, os jogadores do Vasco da Gama faziam o reconhecimento do gramado e um preparativo leve visando a partida desta quarta-feira (6). A torcida vascaína promete uma festa ainda maior na noite de hoje e as informações dão conta de que dos quase 4 mil ingressos já comercializados, uma grande quantidade foi adquirida por torcedores do time carioca, o que deve proporcionar torcida dividida nesta noite no Adauto Moraes.

O último lote de ingressos está sendo comercializados nas bilheterias do estádio Adauto Moraes e na Real Calçados, pelo preço de R$100. A blogueira e musa Vascaina, Adriana Lisboa, repercutiu nacionalmente no seu canal de Youtube a festa da torcida na recepção ao Vasco, no Aeroporto de Petrolina, nesta terça-feira (5).

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 22:30

Petrolina enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato pernambucano nesta quarta 6

O Petrolina Futebol Clube enfrenta nesta quarta-feira 6, às 21h15, pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz. O jogo acontece no Estádio Paulo Coelho.

Após sete anos, o Santa Cruz voltará a cidade de Petrolina para enfrentar a equipe local pelo Campeonato Pernambucano. Duelo que, por sinal, traz boas recordações a equipe coral, incluindo a conquista do Estadual de 2005. 

Na ocasião, o Tricolor da dupla Carlinhos Bala e Rosembrik e sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, venceu a Fera Sertaneja por 2 a 1 e levantou o segundo turno. Como já havia vencido também o primeiro, faturou o título por antecedência, colocando um ponto final a um jejum de nove anos sem taças.

O Santa Cruz contra o Petrolina deve manter a tendência apontada pelo treinador Leston Júnior: a entrada de um time misto. A crônica esportiva vem considerando o time de Petrolina muito fraco. Alguns apontam que o time só tem condição de brigar para não ser rebaixado.

Redação Blog
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 19:22

VASCO FAZ TREINO NO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

Com os três novos contratados já regularizados, o técnico Aroldo Moreira comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira no Adauto Moraes, palco do jogo do ano diante do Vasco, nesta quarta, às 20h30 (horário da Bahia), pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o zagueiro Emerson e o volante Waguinho saírem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta, ontem foi a vez de ser confirmada a regularização do atacante Gustavo Balotelli.

Nesta terça, nas bilheterias do estádio, inclusive, foram vendidos mais 700 ingressos para a partida – até o momento 3.200 já foram vendidos. Os ingressos de arquibancada seguem R$ 100 e as vendas também seguem na loja Real Calçados, no centro de Juazeiro. Neste momento, a delegação do Vasco da Gama (RJ) que chegou no início da tarde (veja aqui) faz um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Adauto Moraes. Alguns torcedores conseguiram adentrar, mas a grande maioria ficou do lado de fora como registrou o repórter Wilson Duarte em fotos e vídeo.

VEJA O VÌDEO:

Da redação Fotos Wilson Duarte
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 17:30

Vasco desembarca em Petrolina com muita festa da torcida

Conforme este Blog publicou o assunto da semana no Vale do São Francisco e região é a partida de futebol entre o Vasco (RJ) e a Desportiva Juazeirense, na quarta-feira, 6, no Estádio Adauto Moraes. O jogo marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Um empate classifica o Vasco à segunda  fase. 

A Torcida Vascaínos de Juazeiro promoveu hoje, 5,  a  "Carreata do Vascão" e recebeu o time no aeroporto senador Nilo Coelho em Petrolina. Centenas de torcedores invadiram o aeroporto. No site do Clube os jogadores revelaram a satisfação com o "carinho da torcida" e o incentivo para enfrentar a Desportiva Juazeirense. No dia do jogo quarta-feira, 6, concentração está marcada para acontecer na sede da torcida, em Juazeiro, na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.

Redação Blog Foto: Redes Sociais
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 11:30

Torcedores lembram jogos do Vasco em 1977 no estadio Adauto Moraes, em Juazeiro

O aposentado Expedito Saraiva, mora em Petrolina e ama o futebol. Aos 76 anos lembra que em 1977, uma das grandes sensações do futebol brasileiro era o Vasco da Gama

"Sou torcedor do Flamento mas amo futebol e por isto fui assistir ao jogo em Juazeiro, no Estadio Adauto Moraes que ficou lotado. Realmente o time do Vasco naquela época jogou com o time espetacular. O jogo foi um novidade na região", conta Expedito.

José Paulo, ex-jogador de futebol, diz que assistiu os dois jogos e ainda foi no vestiário. Um prestigio grande para a época. Não lembro como conseguir isto. "O time do Vasco de 1977 era extraordinário".

Ler Matéria Completa
Foto: Ney Vital e Foto: Ilustrativa Site Vasco
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 23:16

Copa do Brasil: Juazeirense faz apronto e nova venda de ingressos para jogo contra o Vasco já está disponível 

O treinador da Juazeirense, Aroldo Moreira, teve uma semana de folga nos preparativos para o jogo contra o Vasco da Gama e ainda deve contar com os reforços que chegaram nos últimos dias, a exemplo do zagueiro Emerson, do volante Waguinho e do atacante Gustavo Balotelli, todos já regularizados na CBF e com nomes publicados no BID.

A equipe tem treino apronto previsto para esta terça-feira à tarde no Adauto Moraes, palco do jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Com apenas dois pontos, em três jogos pelo Campeonato Baiano, a Juazeirense deve começar a mostrar maior entrosamento, fazendo valer previsões do próprio Aroldo Moreira, treinador da equipe.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 22:38

Copa do Brasil: Vasco da Gama faz treino fechado nesta terça-feira, em Juazeiro

Vasco da Gama treinou no Barradão nesta segunda-feira (04)

A equipe do Vasco da Gama chega nesta terça-feira ao Vale do São Francisco, depois uma segunda-feira de atividades em Salvador, visando o compromisso pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense. Com as atenções voltadas para a partida desta quarta-feira (06) no Adauto Moraes, em Juazeiro, o time participou de atividades físicas e técnicas com a participação dos 23 atletas relacionados para a viagem à Bahia, incluindo os jogadores que participaram da vitória contra o Fluminense, no último final de semana, em Brasília.

Para a partida contra a Juazeirense o time carioca deve entrar com força máxima, já que a diretoria, comissão técnica e jogadores tem destacado nos últimos dias a importância da Copa do Brasil no planejamento da equipe para esta temporada. O volante Lucas Mineiro, um dos reforços, disse após o treino em Salvador que o Vasco deve repetir as boas atuações do campeonato Carioca, enfatizando, no entanto, que é preciso respeitar o adversário: “Queremos apresentar o mesmo futebol que mostramos nessas primeiras partidas do Carioca. É jogar de forma forte, intensa, respeitando o adversário. Não podemos entrar em campo achando que tem alguma coisa ganha”, disse no site oficial do clube.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Foto Vasco Notícias
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 16:00

Invicto no Estadual, Vasco foca na Copa do Brasil e técnico diz que vai entrar para ser campeão

O Vasco descobriu no domingo quem será seu rival na semifinal da Taça Guanabara, no próximo domingo: o Resende. Mas a Copa do Brasil é a prioridade agora, pelo menos até quarta-feira. O Cruz-Maltino enxerga a competição como uma chance de título de expressão em 2019 e um atalho para se classificar à Libertadores. Acima de tudo, porém, está a possibilidade de colocar as mãos na bolada paga pela competição. 

Se passar pelo Juazeirense (BA), quarta, em Juazeiro, já terá R$ 1,05 milhão na conta. No total, o Vasco pode ganhar até R$ 70 milhões. A título de comparação, isso equivale a mais de seis anos de patrocínio máster anual, levando-se em consideração os R$ 11 milhões que o clube levou no último contrato que teve, com a Caixa, em 2017. 

Por isso, a ideia é escalar o que há de melhor no jogo, sem poupar para a semifinal da Taça Guanabara. Apesar do nível cada vez mais alto da Copa do Brasil, Alberto Valentim se permite sonhar: "Entramos para ganhar. Sei da dificuldade, mas o Vasco melhorou elenco e vai entrar para ser campeão". 

Extra On Line
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.