Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 23 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Esporte

publicado em 23 de Março / 2017 às 07:00

Juazeirense perde pênalti e encerra participação na Copa do Nordeste com derrota para o River do Piauí

Com um time recheado de reservas, a Juazeirense se despediu com derrota da Copa do Nordeste 2017. O Cancão perdeu por 1×0 para o River-PI nesta quarta-feira (22), no Adauto Moraes, e agora se concentra exclusivamente no campeonato Baiano. Domingo é dia de confronto decisivo com o Galícia, outra vez em casa, e a equipe precisa de uma vitória para praticamente se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Contra o River, uma queda de energia no Adauto Moraes atrasou o início da partida em 40 minutos. Problema resolvido, o primeiro tempo foi bem movimentado, com o Cancão mais perto do primeiro gol. Na principal chance, Nem  não aproveitou um pênalti. O camisa 21 até bateu firme no canto esquerdo, mas o goleiro Rodolfo se esticou todo para fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, melhor para o River. Após boa jogada do ataque piauiense, Juninho Paraíba cruzou para Tety abrir o placar e dar números finais a partida, que ainda teve Capone expulso. Com o resultado, o Cancão encerrou sua participação no Nordestão na quarta colocação do grupo C, com três pontos.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense: Bruno, Nem, Michel, Lucas Yan e Avine;  Capone, Júnior Gaúcho e Everlan; Sassá, Rodrigo Rodrigues e Emerson Bahia (Coité). Técnico: Carlos Rabello

River: Leandro, Rossales, Oscar Brizuela, Caique e Wesley (Negueba) ; Osmar (André Luís), Amorim, Humberto e Juninho Paraíba;  Viola e Tety. Técnico Eduardo Húngaro.

Estádio: Adauto Moraes, Juazeiro

Cartão vermelho: Capone

Gols: Tety, aos 13 minutos do 2º/t

Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Ruan Neres Souza de Queiros (RN)

Com informações do site da Juazeirense
publicado em 22 de Março / 2017 às 11:30

Jogadora juazeirense se aproxima de sonho nos Estados Unidos

Após quase quatro anos estudando e disputando campeonatos universitários nos Estados Unidos, Carol Rodrigues vê o sonho de se tornar jogadora profissional logo a sua frente. O time feminino do Orlando City, o Orlando Pride, conta com Carol na sua pré-temporada de 2017.

“Eu treinei com eles no verão passado aqui na Flórida, durante o meu período de férias na universidade, e eles gostaram muito de mim. Esse ano, recebi uma ligação para participar da pré-temporada com eles. Porém, eles só possuem uma vaga para jogadora internacional e terei que ir muito bem nesses próximos meses. Até eu me formar eles vão tomar uma decisão. Quero muito ficar aqui. Vai dar tudo certo, se Deus quiser.”

Carol jogou seus dois primeiros anos pela Monroe College em Nova Iorque. Ela ajudou muito o time a ganhar o primeiro título nacional da escola na NJCAA Division 1, principal liga universitária para faculdades com dois anos de duração.

Ler Matéria Completa
por Next Academy
publicado em 20 de Março / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE CONTINUA SEM VENCER EM CASA

Eu sempre ouço dizer que em casa, quem manda são os donos. Acho que isso é a pura verdade. A JUAZEIRENSE, domingo, 19, teve em casa, a ótima oportunidade de somar três pontos contra o VITÓRIA DA CONQUISTA, que o deixaria na condição de ainda sonhar com a classificação, pois assim iria para oito pontos e chegaria mais perto do G-4, apenas três pontos separariam o "CANCÃO DE FOGO" da turma lá de cima. Claro, isso foi um belo sonho, quem sabe, poderia se transformar numa realidade, a classificação para a fase final do campeonato. Mas o empate 0x0 de domingo com o VITÓRIA DA CONQUISTA, também nos trouxe outra preocupação, a luta para permanecer na primeira divisão do "BAIANÃO."

Estamos com seis pontos ganhos e o JACOBINA e o ATLÂNTICO também têm os mesmo seis pontos. Na zona de rebaixamento estão FLAMENGO DE GUANAMBÍ, com três e o GALÍCIA, nosso próximo adversário, domingo, aqui, tem apenas um ponto ganho, e aí, a JUAZEIRENSE, em casa, terá outra importante decisão, vai enfrentar o "lanterna" do certame aqui. Vou repetir, o jogo é muito decisivo para quem precisa ficar na divisão de elite do futebol baiano. Repito, em casa, quem manda é o dono.

É preciso acabar com essa síndrome de não ganhar em casa. A vitória sobre o GALÍCIA é imprescindível para quem deseja fugir do rebaixamento. Volto a fazer aquela pergunta, CADÊ O ATAQUE, que em sete jogos fez apenas sete gols? É preciso reagir. É necessário que haja uma luta mais voltada para a tradição da JUAZEIRENSE, o "CARROCEL DO SERTÃO", o "CANCÃO DE FOGO" que vinha sendo a terceira força do futebol da Bahia, o melhor do interior.

Será que isso não mexe com os brios desse clube?

A hora é essa. O momento de salvar o time é esse. Além do GALÍCIA, aqui no próximo domingo, ainda teremos o último jogo do campeonato, fora, contra o BAHIA DE FEIRA.

A falta de gols, principalmente no jogo contra o VITÓRIA DA CONQUISTA, deve ser analisada e providências devem ser tomadas, pois precisamos de gols nesses dois próximos compromissos. O torcedor, que embora não esteja prestigiando o time com sua presença no "ADAUTÃO", domingo, foram apenas 84 pagantes, mesmo assim, de fora, torce pelo sucesso do nosso time que é o representante de nossa cidade no futebol da Bahia e do BRASIL.

Esqueçamos o que passou e vamos voltar nossos olhos para o restante dos jogos. Vamos uníssonos cantar:

"É RAÇA, É CORAÇÃO, O CANCÃO DE FOGO É O CARROCEL DO SERTÃO"

EU TAMBEM CANTO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 19 de Março / 2017 às 18:15

Juazeirense continua sem vencer em casa e vai brigar para não cair

A Juazeirense eliminou todas as chances matemáticas de classificação ao empatar em casa com o Vitória da Conquista neste domingo (19) e a luta agora é contra o rebaixamento.A Juazeirense buscou o gol durante todo o jogo, mas faltou criatividade nas conclusões, frustrando pouco mais de 80 torcedores que compareceram ao Estádio Adauto Moraes. Com o empate a Juazeirense, que ainda não venceu em casa, somou 6 pontos e continua muito próximo da perigosa zona de rebaixamento.

Ao final do jogo o presidente Roberto Carlos atribuiu o fraco desempenho do time na temporada à falta de sorte: “O futebol é assim, você contrata bem e às vezes não dá certo. Contratamos seis meias e não deu certo, alguns se contundiram, outros não renderam o esperado. Futebol é assim , fazer o que?”, ponderou.

A Juazeirense tem mais 2 jogos, contra o Galícia e o Bahia de Feira,  para tentar fugir da degola.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Bahia 3 x 0 Galicia

Vitoria 1 x 0 Jacuipense

Bahia de Feira 1 X 0 Flamengo de Guanambí

publicado em 19 de Março / 2017 às 13:00

Gilberto Pacheco explica formato da 33ª edição da Meia Maratona Tiradentes

Até o dia 13 de abril estarão abertas as inscrições para a 33ª edição da Meia Maratona Tiradentes será realizada no dia 23 de abril. O Superintendente de Esportes da Prefeitura de Juazeiro Gilberto Pacheco participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) sexta-feira (17) e anunciou que as inscrições podem ser feitas através do endereço www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

“Para se inscrever presencialmente, é necessário levar cópia de CPF, RG e comprovante de residência, ter acima de 18 anos de idade e pagar a taxa de R$50” explicou o Superintendente. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A Meia Maratona já é um evento oficial do calendário esportivo do município e, de acordo com o Superintendente de Esportes e Lazer, Gilberto Pacheco, tem o objetivo de promover a prática esportiva na região. "Nossa meta este ano é alcançar até mil inscritos. A largada será na Orla de Juazeiro, às 07h30, e a chegada no mesmo local. Faremos a prova dentro da via urbana, percorrendo diversos bairros, pelo segundo ano consecutivo", informou Gilberto.

Dentro da Meia Maratona ainda acontece a primeira etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua com percurso 5km. Para participar, o atleta também pode se inscrever no endereço: www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e na sede da Superintendência, mas a idade mínima é de 14 anos. Este ano o investimento será de aproximadamente R$ 80 mil em premiações e todo o evento terá medição oficial do percurso, controle de dopagem, realização de exames antidoping, fiscalização da prova pela Federação Baiana de Atletismo e chips eletrônicos para os atletas.

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 19 de Março / 2017 às 10:00

JUAZEIRENSE ENFRENTA O VITÓRIA DA CONQUISTA HOJE (19), NO ADAUTO MORAES

A Sociedade Desportiva Juazeirense enfrenta o Vitória da Conquista, neste domingo (19), às 16h, no Adauto Moraes pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A grande novidade pode ser a presença do goleiro Tigre, que esteve em tratamento de uma lesão muscular. O goleiro ainda passará por uma avaliação para saber se terá condições de jogo. “É um líder, um goleiro que estava no departamento médico e começou a fazer um trabalho específico. Goleiro tem que treinar todo dia, ele vinha de duas semanas inativo e será avaliado. A vontade dele de jogar é muito grande”, destacou o preparador físico Raílson Sobral.

Com a liberação de Tigre, o único atleta que segue em tratamento é o atacante Robert, também com um incomodo muscular. Jogadores como Waguinho e Nem, que voltaram a treinar com o grupo, reagiram bem a sequência de atividades e estão à disposição para este domingo. Suspensos pelo terceiro amarelo, Capone e Patrik desfalcam o Cancão contra o Bode. A Juazeirense ocupa a nona posição com cinco pontos e obrigatoriamente tem que vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Da redação com informações da Juazeirense
publicado em 18 de Março / 2017 às 11:00

Andorinha e Campo Formoso farão a abertura do Campeonato do Minério neste sábado (18)

O Campeonato do Minério 2017 , categorias Sub-15 e Sub17, inicia neste sábado (17) com os jogos de abertura entre as equipes da Associação Andorinhese (ADA) versus o Novo Horizonte de Campo Formoso. O evento futebolístico começa a partir das 14h30, com as equipes do Sub-15, e às 16h, é a vez da categoria Sub -17. Os jogos acontecem no campo de Caldeirão da Vaca.

A competição contará com 8 equipes: Lamarão de Itiúba, Martense de Ponto Novo, Beira Rio de Poços, Campo Formoso, Vitorinha de Senhor do Bonfim, 1º de setembro de Itiúba, Seleção de Antônio Gonçalves e as equipes do Novo Horizonte e ADA .

De acordo com o sistema de disputas da competição, as equipes participantes disputarão jogos de ida e volta no mata-mata. A mesam regra será usado na semifinal e na grande final. A partida final está marcada para acontecer no dia 30 de abril.

Ascom
publicado em 16 de Março / 2017 às 13:00

EU PENSO ASSIM...MAIS COMPROMISSOS PARA A JUAZEIRENSE

Como estamos acompanhando, este ano, a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, sem bons resultados no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, vem tentando arrumar o time, contratando vários jogadores formando um elenco numeroso que não vem correspondendo com a expectativa, principalmente do presidente Roberto Carlos que sempre foi um fiel otimista. Já no próximo domingo, 19, recebe aqui no “ADAUTÃO” o VITÓRIA DA CONQUISTA, que vem com toda força em busca de voltar para o “G-4” onde esteve até a última rodada e o JUAZEIRENSE, em casa, busca subir na tabela e fugir de perto da zona de rebaixamento.

Além do “BAIANÃO” e do “NORDESTÃO”, o “CANCÃO” ainda tem pela frente este ano, o Campeonato Baiano SUB-20 e o BRASILEIRO da Série “D”. É mole? O “BRASILEIRINHO” como é chamado, começa dia 21 de maio. A JUAZEIRENSE está no grupo “G”, juntamente com o SOUSA da Paraíba, o CENTRAL de Pernambuco e o CORURIPE de Alagoas.

Série “D” começa em 21/05 com 68 times. A primeira fase será em fase de grupos. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

Estão aí os compromissos do nosso representante. Você torcedor também representa esse Clube guerreiro que está sempre procurando melhorar. Vá ao estádio e ajude, com seu incentivo, a JUAZEIRENSE a ressurgir.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 16 de Março / 2017 às 08:00

Clube Judô Juazeiro classifica 4 atletas para campeonato Brasileiro de Judô

Em ascensão no judô baiano, o Clube Judô Juazeiro tem honrado o nome da cidade pelos tatames da nossa Bahia. No último final de semana  (09 e 10) ocorreu em Lauro de Freitas a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô que ocorrerá em Vitória do Espírito Santo.

Os atletas com muito empenho e dedicação deram o seu máximo e conseguiram os melhores resultados possíveis. Confira os atletas vitoriosos (as) a seguir:

Primeira Etapa Circuito Baiano de Judô 

Lista de resultado do 1° Circuito

01 Alan Moura

-100 Master (Bronze)

02 Alana Maira 

-70 iniciantes(Bronze)

sub 18 (Prata)

Senior (Prata )

03 Isabel Cristine 

-44kg Iniciante (Bronze )

 Sub 18 (5 lugar)

04 Lucas Pontes

-73 Iniciantes(Bronze)

05 Lais Cavalcante 

-48 Iniciantes ( Bronze)

06 Gabriel Henrique 

-28 Sub 11 (5 lugar)

07 Gilvanna Regia

Master +78 (Ouro)

08 Ricardo

-82 Master (Bronze)

09 Jennifer

-70 iniciantes(Prata)

10 José Elias 

   -64 Sub 15(Bronze)

11 Pedro Henrique 

+100 Iniciantes(Ouro)

12 Nicole 

-63 Iniciantes (5 Lugar)

Total de 12 Medalhas:

2 Ouro 

3 Prata 

7 Bronze

Classificados:

ARITANO Alan (Sênior- 100kg)

ALANA Maíra  (Senior -70kg)

Cleberlito Neto (Sênior- 90kg)

LUCAS Pontes  (Sênior -72kg)

Em nota enviada ao Blog Geraldo José, o Judô Juazeiro destacou que "Classificação garantida e conquistada dentro do tatame, mas infelizmente nenhum atleta irá viajar por falta de recursos financeiros". 

Com informações do Judô Juazeiro
publicado em 15 de Março / 2017 às 17:10

Corrida de Rua do Festival Honda Consórcio vai reunir centenas de atletas em Juazeiro

Juazeiro e região vivem um grande momento festivo neste final de semana com a realização do FESTIVAL HONDA CONSÓRCIO, um evento que reune esporte, lazer e entretenimento com grandes shows musicais e uma extraordinária apresentação do Grupo Força e Ação, com manobras radicais em motos.          

Um dos pontos altos do evento é a corrida  de rua, que reune atletas de toda a região numa prova de velocidade e resistencia. Até o momento mais de mil atletas já se inscreveram para participar dessa grande festa do atletismo.

O Circuito Consórcio Honda Nigth Run – Etapa de Juazeiro, tem inscrições abertas até a quinta-feira (16) e tem largada marcada para dia 18, sábado, às 19:00h.

Maiores informações e inscrições no site:  www.corre10.com.br

Michel Teló, no Sábado, e Alinne Rosa, no domingo, fazem dois grandes shows coroando com chave de ouro a grande festa.

O evento é uma realização do Consórcio Nacional Honda, Base3, Pau Brasil Motos, com apoio da Prefeitura de Juazeiro.

publicado em 14 de Março / 2017 às 22:00

JUDOCA DO VALE DO SÃO FRANCISCO SE CLASSIFICA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

O judoca Marcos Walgrenio, representante da cidade de Juazeiro, disputou o Circuito Baiano de Judô, no último sábado (11), na categoria -60kg. O atleta venceu a competição e se classificou para o Campeonato Brasileiro Regional, em Vitória (ES), no mês de abril.

“Essa disputa foi incrível. Eu participei de duas categorias. Na Master eu fui campeão competindo contra um forte concorrente, um atleta que até então eu nunca havia vencido. Na disputa da Sênior, eu conquistei a classificação para o próximo campeonato. A competição de Vitória é o meu acesso ao ranking olímpico”, relatou o atleta.

A Confederação Brasileira de Judô criou o Ranking Nacional, onde o atleta que termine o ano em primeiro lugar estará automaticamente na equipe da Seleção Brasileira que disputará o Circuito Mundial, competição classificatória para disputa das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Marcos é atleta de judô há 22 anos e se dedica diariamente ao esporte, sendo coroado com títulos nacionais e internacionais. Em 2016, ele ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Master. Em meio a tantas conquistas, o judoca enfrenta a dificuldades com a falta de patrocinadores esportivos.

“Participar dessas competições não é barato, preciso de um investimento médio de R$ 1.500,00 para passagens, hospedagem, inscrição e alimentação. A falta de recursos pode atrapalhar a minha participação no Espírito Santo. O que torna vão todo meu esforço e vitória no último campeonato. O Vale tem muitos competidores premiados, mas ainda investe pouco em seus atletas”, lamentou.

Atualmente, o judoca recebe uma bolsa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, que custeia treinamentos e material esportivo. Sem patrocínio o sonho de disputar o Brasileiro em Vitória parece cada vez mais distante. Quem se interessar em patrocinar o atleta, pode entrar em contato através do número (87) 98801-7018.

Com informações de Evelin Queiroz / Foto:Divulgação
publicado em 14 de Março / 2017 às 18:00

Abertas inscrições para 33ª Meia Maratona Tiradentes e corrida de 5km

Em sua 33ª edição, a Meia Maratona Tiradentes será realizada no dia 23 de abril e as inscrições que estão abertas até o dia 13 de abril, podem ser feitas através do endereço www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Para se inscrever, é preciso levar cópia de CPF, RG e comprovante de residência, ter acima de 18 anos de idade e pagar a taxa de R$50. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A Meia Maratona já é um evento oficial do calendário esportivo do município e, de acordo com o Superintendente de Esportes e Lazer, Gilberto Pacheco, tem o objetivo de promover a prática esportiva na região. "Nossa meta esse ano é alcançarmos até mil inscritos. A largada será na Orla de Juazeiro, às 07h30, e a chegada no mesmo local. Faremos a prova dentro da via urbana, percorrendo diversos bairros, pelo segundo ano consecutivo", informa Gilberto.

Dentro da Meia Maratona ainda acontece a primeira etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua com percurso 5km. Para participar, o atleta também pode se insecrever no endereço www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e na sede da Superintendência, mas a idade mínima é de 14 anos.

Este ano o investimento será de aproximadamente R$ 80 mil em premiações e todo o evento terá medição oficial do percurso, controle de dopagem, realização de exames antidoping, fiscalização da prova pela Federação Baiana de Atletismo e chips eletrônicos para os atletas.

"Além de pontos de apoio em todo o percurso, teremos duas novidades este ano que é a camisa dry fit - própria para corridas, e medalhas que serão personalizadas", conclui o secretário Sérgio Fernandes.

Ascom/Juazeiro
publicado em 14 de Março / 2017 às 14:30

PARACANOAGEM PARA ATLETAS COM DEFICIENCIA FÍSICA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM PETROLINA

O projeto de paracanoagem para pessoas com deficiência física está com inscrições abertas. Pessoas com algum tipo de paraplegia, tetraplegia ou amputação de membros inferiores interessadas em participar de aulas de canoagem podem se dirigir ao colegiado de educação física da UNIVASF ou entrar em contato pelo telefone/whatssap 87/ 999351345 . Ao todo serão disponibilizados, nesse primeiro momento, 16 vagas para pessoas com deficiência de ambos os sexos com idade mínima de 14 anos. As inscrições vão até o final de Abril ou até o preenchimento das vagas ofertadas.

Paracanoagem é uma adaptação da canoagem regular voltada para as pessoas com deficiência. Recentemente realizou sua estreia nos jogos Paralímpicos Rio 2016 sendo praticada por pessoas com deficiência física.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Março / 2017 às 06:30

Campeonato Baiano: Saiba porque a Juazeirense está mais perto do fiasco, que do milagre


Avine, recuperado, é um dos escalados para evitar o pior contra o Conquista

Com inexpressivos 23,81% de aproveitamento, com apenas uma vitória, 04 derrotas e três treinadores em pouco mais de 40 dias de competição, a Juazeirense faz até o momento a sua pior participação no Campeonato Baiano de Futebol.

Não bastasse a falta de vitórias, ainda veio o vexame na Copa do Nordeste, com apenas 1 vitória e uma goleada de 5 x 0 na última partida, contra o Sport Recife. Nesta competição o time tem 20% de aproveitamento, à frente apenas do Moto Club, que tem 13,3% e o Uniclinc, que ainda não saiu do zero. A última partida da Juazeirense pela Copa do Nordeste será somente para cumprir tabela, contra o Ríver-PI, dia 22, no Adauto Moraes.

Pelo Baianão o próximo jogo da Juazeirense será no domingo (19) contra o Vitória da Conquista, em Juazeiro. Com chances remotas de classificação para a próxima fase, a luta agora é contra o rebaixamento, já que o Flamengo de Guanambi, com um jogo a menos, está a somente dois pontos do Cancão de Fogo.

Alcançar a Jacuipense, que já tem 11 pontos e uma partida a menos é tarefa muito difícil. O mesmo vale para o confronto direto com o Vitória da Conquista, que dos 9 pontos que ainda vai disputar, precisa de apenas 4 para não ser mais alcançado pela Juazeirense.

Em que pese as chances matemáticas, pelo histórico do time na temporada, não seria dificil avaliar que o fiasco no Campeonato Baiano está mais próximo, que o milagre. 

Da redação - Foto Divulgação Juazeirense
publicado em 13 de Março / 2017 às 16:00

Italínea Open de Tênis está a todo vapor no Iate Clube

A primeira edição do Italínea Open de Tênis, que está sendo realizado na academia Bono Tênis no Iate Clube em Petrolina está a todo vapor. O torneio que começou no último dia 09, nesta semana entra na fase de quartas de final e vem chamando à atenção pelo nível da competição, com atletas favoritos tendo muitas dificuldades e novas revelações aparecendo: "Esse é o espírito que queremos sempre aqui na academia. Evolução constante dos atletas e estamos percebendo isso em todas as categorias" disse Adalberto Bono, diretor e responsável pelos torneios da academia.

No final de semana rolou vários jogos emocionantes e a expectativa que a qualidade dos jogos aumentem ainda mais, até por que as fases desicivas estão chegando.

Veja a página especial do Italínea Open de Tênis com todos os resultados até agora e jogos por vir - CLIQUE AQUI

Portal Zap
publicado em 11 de Março / 2017 às 23:10

Juazeirense perde de goleada para o Sport em Recife

Foto Reprodução 

A Juazeirense teve uma noite para esquecer no Recife. O Cancão já entrou em campo para encarar o Sport sem chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Isso por que mais cedo, o River-PI venceu o Sampaio Corrêa, por 1×0, soma dez pontos e não pode ser mais alcançado. Sem chances de avançar, o Cancão fez uma partida abaixo do esperado e acabou perdendo para o Sport, por 5×0, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Cancão segue na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Na última rodada, cumpre tabela diante do River, dia 22, no Adauto Moraes.

A partida não começou bem para a Juazeirense. O Sport pressionou desde o início e aos sete abriu o placar. O zagueiro Michel cometeu pênalti em Rodrigo. O zagueiro Ronaldo Alves cobrou e inaugurou o marcador. O Cancão respondeu em uma boa jogada de Emerson Bahia que achou Júnior Chicão na área. O artilheiro bateu, mas Durval travou na hora.

Ler Matéria Completa
publicado em 11 de Março / 2017 às 10:00

Juazeirense enfrenta o Sport em Recife neste sábado (11), pela Copa do Nordeste

A Juazeirense finalizou na tarde desta sexta (10), no CT do Náutico em recife, a preparação para o duelo com o Sport, hoje (11), às 20h30, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com três titulares vetados pelo departamento médico, (Tigre, Nen e Waguinho), o técnico Carlos Rabello ainda estuda a melhor escalação para iniciar a partida.

No gol, Otávio está confirmado como substituto de Tigre.  Lucas é o provável titular da lateral direita, enquanto Capone vai substituir Waguinho. Rabello ainda pode promover a estreia do meia Rafael Sayão, recém-contratado junto a Cabofriense. Suspenso no duelo com o Fluminense de Feira pelo Baiano, o meia Everlan está a disposição do treinador, que completa neste sábado uma semana de trabalho no clube.

“Essa semana foi proveitosa. Cheguei no sábado passado, fui para o banco contra o Fluminense sem saber o nome dos jogadores… O meu trabalho começou de fato na última segunda e contra o Sport espero que a gente já possa ter algo de diferente, pelo menos no comprometimento da equipe nos jogos”, destaca o experiente técnico Carlos Rabello.

Na necessidade de uma vitória na Ilha do Retiro para seguir sonhando com uma classificação na Copa do Nordeste, o Cancão vai esquecer o campeonato Baiano pelo menos neste sábado. “ O comprometimento agora é com a Copa do Nordeste. É desligar a chave do Baiano e saber que ainda temos chances na Copa do Nordeste. Se vencermos os dois próximos jogos chegamos a nove pontos e a depender de alguns resultados, podemos brigar por uma das três vagas dos segundos colocados”, projeta. Com três pontos, a equipe está na terceira colocação do grupo C, a quatro do vice-líder River, que neste final de semana recebe o Sampaio Corrêa no Piauí.

RELACIONADOS

Goleiros: Otávio e Bruno

Laterais: Lucas, Elton Lira e Marquinhos

Zagueiros: Michel, Braz e Júnior Gaúcho

Volantes: Patrik, Capone, Jean Carlos

Meias: Rafael Sayão e Everlan

Atacantes: Júnior Chicão, Robert, Rodrigo Rodrigues, Emerson Bahia, Danilo Bala e Sassá

Com informações e foto do site da Juazeirense
publicado em 10 de Março / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRO SOCIAL CLUBE COMEÇA A SE PROGRAMAR PARA O FUTURO

O “TRICOLOR DAS CARRANCAS” o clube profissional mais antigo da cidade e considerado o “mais querido”, como sabemos, enfrentou e ainda enfrenta dificuldades, no que tange a sua reorganização, principalmente no âmbito financeiro, ponto que dificultou a sua não participação no Campeonato Baiano da 2ª divisão, deste ano.

O JUAZEIRO, já há algum tempo, vem atravessando momentos de dificuldades, criando grande preocupação para sua atual administração e também nas passadas.

Conhecendo todos os problemas do clube, sua atual diretoria, comandada pelo seu presidente Rafael Campelo, já está focada em diluir algumas dificuldades e pra isso, já projetou algumas reuniões e encontros, para traçar as próximas atividades, a procura de soluções para os problemas que o clube está vivendo.

Vamos ficar na boa expectativa de que tudo seja resolvido com decisões sábias de seus diretores e que apareçam aqueles que realmente gostam do clube, torcedores, empresários, para que o “MAIS QUERIDO” volte a ocupar o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Esse é o momento certo de aparecerem aqueles que realmente gostam, amam o nosso “TRICOLOR”.

Enquanto isso, a JUAZEIRENSE continua sua luta para classificação no “NORDESTÃO” e no “BAIANÃO”, coisa difícil, mas não pode desistir. Já no próximo sábado (11), vai enfrentar o SPORT na Ilha do Retiro, pela COPA DO NORDESTE. Pelo Campeonato Baiano, vai jogar aqui, domingo (19), contra o VITÓRIA DA CONQUISTA que é o 4º colocado com 10 pontos ganhos, nosso representante soma cinco pontos positivos.

O que me resta é desejar bons resultados para nossa dupla “JUJU”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Hebert Mouze

publicado em 10 de Março / 2017 às 15:00

ATLETA JUAZEIRENSE PARTICIPA DE COMPETIÇÃO NA TAILÂNDIA

Está chegando este final de semana em Juazeiro o atleta João Gabriel Brito Oliveira de Souza que esteve recentemente na Tailândia participando de um torneio de Muay Thai e de um curso para melhorar sua técnica. Essa competição é um dos maiores eventos de Muay Thai na Tailândia.

Gabriel é juazeirense tem 18 anos, concluiu o ensino médio ano passado no CPM de Juazeiro foi aluno de caráter do saudoso Sgt Tarzan, desde seus 11 anos de idade e atualmente está na equipe de Mamute há 6 anos, treinando, dando aula para adolescentes e fazendo competição em algumas cidades  como Recife, Alagoas, Feira de Santana,  Curaçá e Juazeiro. Assim que chegar à Juazeiro neste domingo, dia 12, o Blog vai convidá-lo para uma entrevista onde fornecerá maiores informações sobre essa experiência no exterior.

publicado em 10 de Março / 2017 às 06:00

Deputado Roberto Carlos ainda sonha com classificação da juazeirense e cobra apoio da prefeitura


Roberto cobrou apoio da prefeitura e empresários para manutenção da equipe na série D

Em entrevista, por telefone, ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro, nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Roberto Carlos, Presidente da Juazeirense, creditou a má campanha que a equipe vem fazendo no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, à falta de sorte, erros de arbitragem e às contusões que tiraram de campo jogadores considerados importantes no esquema tático da equipe.

Em que pese o posicionamento ruim da equipe na tabela das competições que disputa neste primeiro semestre, Roberto Carlos mostrou-se confiante na ascensão da equipe e numa possível classificação na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano:  “Ainda não jogamos a toalha porque matematicamente temos chances de se classificar nas duas competições, principalmente no Campeonato Baiano.”, explicou.

Roberto Carlos informou durante a entrevista que o time se reforçou no meio campo e ataque, com a chegada de dois jogadores oriundos da Cabofriense e Rezende, equipes que disputam o campeonato carioca.

Sobre a manutenção da equipe para o segundo semestre, quando disputa a Série D, Roberto Carlos enfatizou a necessidade de apoios para a manutenção do time e cobrou o apoio da Prefeitura de Juazeiro e empresários da região. “A série D é muito importante para uma equipe que pretende ser grande no futebol Brasileiro, mas precisamos de parceiros para montar uma equipe competitiva, disse, cobrando explicitamente o apoio do poder público, “que já vem fazendo publicidade na camisa da Juazeirense no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.” Pelo que ficou evidenciado, a publicidade da prefeitura na camisa do time foi feita, mas a compensação financeira pelo uso do espaço publicitário ainda não veio.

A Juazeirense embarcou na manhã desta sexta-feira (10), no Aeroporto de Petrolina, com destino a Recife, onde enfrenta o Sport, às 19:30h de hoje, pela Copa do Nordeste.

Foto Divulgação Juazeirense
publicado em 07 de Março / 2017 às 13:00

EU PENSO ASSIM...O FLA/FLU QUE ME FRUSTROU

Não é novidade, todo mundo sabe que sou flamenguista "sadio" desde que nasci. Nunca utilizei meu espaço de crônicas para falar do FLAMENGO, afinal de contas, meu trabalho como cronista/jornalista é totalmente voltado para o futebol, o esporte local, regional, mas, fatos que registramos no último domingo, aqui e no Rio de Janeiro me impeliram meu desabafo.

Minha primeira frustração veio com o jogo FLAMENGO X FLUMINENSE, o "FLA-FLU." Não é porque o meu rubro-negro perdeu a partida nas cobranças de penalidades máximas, porque perder faz parte dos resultados dos jogos, ganhar, perder ou empatar.

Em minha opinião os dois pênaltis perdidos causaram a derrota do "MENGÃO". Mas quem perdeu os pênaltis? Resposta: Dois zagueiros. Sim, dois zagueiros, Réver e Rafael Vaz. Por que dois zagueiros batendo pênalti, e perderam as cobranças. Poderiam ser outros jogadores acostumados a chutar em gol? Deixa pra lá, passou, passou, parabéns FLU.

Outra frustração também sofri de outro FLUMINENSE, o de Feira de Santana. De virada, "quebrou" a JUAZEIRENSE, aqui dentro de casa, por 2x1, mais uma vez sofremos o segundo gol ao apagar das luzes. Permanecemos com os mesmos cinco pontinhos, na antepenúltima colocação. Temos mais dois jogos em casa e um fora. Vamos repetir aquela cena lamentável do domingo(05)? Ficou muito difícil a classificação, o que complica para os projetos que sua diretoria tem para o futuro.

Uma atitude deve ser tomada pois a minha frustração de domingo foi muita, dupla, assim eu não aguento. FLA/FLU pra longe de mim.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouse

publicado em 07 de Março / 2017 às 10:00

ATLETA JUAZEIRENSE PODE NÃO COMPETIR EM SELETIVA ESTADUAL POR FALTA DE PATROCÍNIO

Há quase três anos o jovem Pedro Henrique Lima, 18 anos, descobriu o Judô no Colégio Municipal Paulo VI e desde então é uma das promessas para títulos estaduais e nacional representando o município de Juazeiro, no norte da Bahia. O jovem, que começou a treinar em 2014, está credenciado na Federação Baiana de Judô – FEBAJU - junto à instituição Judô Brasil e acumula muitas conquistas: em 2015 ficou em 3º lugar na sexta etapa do campeonato baiano; em 2016, no circuito baiano, em três etapas, obteve o 2º e 3º lugares; e no hanking geral dentro do Campeonato Baiano de Judô, Pedro trouxe para casa a medalha de bronze. “Mesmo com pouco tempo no treinamento, Pedro Henrique vem se destacando entre os atletas no estado dentro da sua categoria – mais de 100kg. Ele tem capacidade técnica, é dedicado aos treinos, mas a falta de apoio na participação das competições impede o crescimento do atleta”, explicou o treinador, professor Alan Moura.

De acordo com Moura, com a participação no circuito 2017, aumentam as chances de Pedro ser selecionado para o campeonato brasileiro. Nos próximos dias 10 e 11 de março inicia o Circuito Baiano de Judô 2017, seletiva para o Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô – FEBAJU.

Além de Pedro Henrique, o Centro de Treinamento Judô Brasil levará mais 20 atletas à seletiva. Entretanto, até o momento não houve apoio de qualquer instituição ou empresa para as despesas da viagem como alimentação e transporte da equipe. Há dificuldades também para a compra de kimono aprovados para competições e que custam em média R$ 300,00. “A maioria dos atletas do judô Brasil não tem condições financeiras para custear as viagens e sempre contamos com a ajuda de amigos e parentes”, revelou o treinador.  

Superação

Pedro Henrique é um vencedor desde pequeno. Aos 4 anos, os pais dele notaram uma certa dificuldade de locomoção no menino. “Ele caminhava e quando menos esperávamos ele caia, uma espécie de fraqueza nas pernas. Consultamos vários médicos até descobrir um tipo de anemia fortíssima. Antes disso, as pernas de Pedro foram entortando e ficamos com medo dele não andar direito”, contou o pai, Rogério Lima.

Depois de mais de um ano de tratamento Pedro se recuperou e despertou para as brincadeiras de rua e os esportes. A primeira modalidade foi a Capoeira, mesmo com o receio dos pais devido ao problema nas pernas. “Eu comecei na Capoeira, mas na escola descobri o Judô e decidi mudar de modalidade”, lembrou, acrescentando que foi através dos jogos escolares que despertou o desejo de competir profissionalmente. “Em toda competição, enquanto treino, o meu pai e o Sansei (Professor Alan Moura) buscam apoio para as viagens, fazem rifas, pedem aos amigos, mas essa situação atrapalham nos treinos porque ficamos preocupados se vamos conseguir participar das competições”, desabafou o jovem.

O pai de Pedro Henrique tem reunido grupos de amigos para ajudar na realização do sonho de filho. “Temos colegas do trabalho, amigos que encontramos na rua e se comprometem a ajudar, mas sabemos que Pedro necessita de um apoio fixo para treinar e se dedicar com tranquilidade”, enfatizou. A família do atleta conta também com o auxílio do advogado Edson Cabral na captação de recursos. Cabral também lutou judô na adolescência e reconhece a importância do esporte na formação de crianças e jovens. “O esporte ensina disciplina, respeito e responsabilidade. Conheço a família do Pedro e por isso decidi ajudar também, buscar amigos e empresas para apoiar a causa”, explicou.

Por Iana Lima
publicado em 06 de Março / 2017 às 17:00

Petrolina Social Futebol Clube tem novidades no escudo e na identidade visual da equipe

A Fera Sertaneja está de cara nova. Mais atual, mais bonita, como deve ser um time que nasceu para representar a cidade nos campos de futebol e levar mais longe o nome da região

E as mudanças continuam no Petrolina Social Futebol Clube. Na última sexta-feira (03) a diretoria do clube conheceu e aprovou a nova identidade visual da Fera Sertaneja. Todo o projeto foi desenvolvido pela Re9 Online junto a equipe de Marketing e Comunicação do clube que inovou o escudo, os uniformes e até o mascote, xodó da torcida.

Todo um estudo foi desenvolvido para que o novo escudo continuasse a trazer as referências da região, mas com uma nova roupagem, com a finalidade de engrandecer mais ainda o nome da equipe e da cidade. Mesmo com as mudanças, as cores que caracterizam o tricolor sertanejo, o verde, vermelho e o amarelo foram mantidos, mas todo o material está mais moderno indo de encontro às referências de equipes internacionais.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 05 de Março / 2017 às 19:00

Sem chances, após derrota, Juazeirense luta agora para não cair

Pouco mais de cem torcedores tiveram coragem de pagar ingresso acreditando que a Juazeirense poderia virar a página no baianão 2017, mas saíram frustrados mais uma vez do Adauto Moraes. O time foi o de sempre, apático, sem criatividade e como em outras oportunidades nesta temporada, foi derrotado com gol nos minutos finais da partida.

As mudanças realizadas pelo novo treinador, Carlos Rabelo, pouco modificaram o perfil da equipe, que começou ganhando, com gol marcado por Junior Chicão, aos 8 do primeiro tempo, mas não teve personalidade para garantir o mando de campo e foi dominada pelo Flu de Feira, um dos líderes da competição. Jorge Wagner aos 13 e João Neto, aos 42, do segundo tempo, decretaram mais uma derrota do Canção de Fogo.

Com a derrota a Juazeirense vai caminhando para uma das piores temporadas desde que foi fundada e a luta agora é contra o rebaixamento. O presidente da equipe, que no jogo passado elegeu o técnico Paulo Sales como o culpado, demitindo-o logo após a derrota contra a Jacuipense, desta vez apontou o preparo físico dos atletas como uma possível causa da queda de rendimento da equipe.

Com a derrota para o Fluminense e os resultados da rodada, a Juazeirense ocupa agora a nona posição, dois pontos à frente do Flamengo de Guanambi, o primeiro da zona de rebaixamento, que tem dois jogos a menos que o Cancão. O Galícia, com apenas 1 pontos é o lanterna. Na parte de cima da tabela Vitória, com 18; Bahia, com 14; Flu de Feira com 14 e Conquista com 10 pontos, lideram.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE: Otávio; Lucas, Emerson, Braz e Elton Lira; Capone (Emerson Bahia), Patrik, Marquinhos e Nen (Sassá); Danilo Bala e Júnior Chicão (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Carlos Rabello.

FLUMINENSE DE FEIRA: Jair; Edson, Rafael, Deca e Vicente (Alessandro Azevedo); Rogério, Jorge Wagner, João Neto e Fernando; Luís Paulo (Ebinho) e Janeudo (Resende). Técnico: Arnaldo Lira.

ESTÁDIO: Adauto Moraes, em Juazeiro.

ARBITRAGEM: Irinaldo Silva, auxiliado por José Carlos dos Santos e Cláudio Oliveira.

GOLS: Júnior Chicão, aos 8 minutos do 1º tempo; Jorge Wagner, aos 13 e João Neto, aos 42 minutos do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO: Patrik (Juazeirense); Vicente e Deca (Fluminense).

PÚBLICO: 254 presentes. (pouco mais de 100 pagantes)

RENDA: R$ 2.420,00.

Foto divulgação
publicado em 05 de Março / 2017 às 18:00

FLUMINENSE VENCE O FLAMENGO NOS PÊNALTIS E FATURA TAÇA GUANABARA

O melhor clássico dos últimos tempos no Campeonato Carioca terminou no tempo normal empatado em 3 a 3, em jogo disputado no Estádio Nilton Santos.

Em clima de paz entre as torcidas e com um primeiro tempo eletrizante, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara nos pênaltis (4 a 2).

No tempo normal, empate por 3 a 3. Wellington Silva, Henrique Dourado e Lucas marcaram os gols do Tricolor, enquanto William Arão e Everton e Guerrero descontaram para o Rubro-Negro.

Marcos Júnior cobrou o pênalti que assegurou o caneco. O espocar de fogos foi ouvido na região onde a torcida tricolor também é muito presente.

Foto Reprodução Sportv
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.