Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 24 de Abril de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Esporte

publicado em 24 de Abril / 2017 às 09:00

9º GBM DÁ SUPORTE À MEIA MARATONA TIRADENTES

Na manhã de domingo (23) o Nono GBM participou ativamente da tradicional Meia Maratona Tiradentes, com percurso de 21 km na área urbana da cidade de Juazeiro. O comandante da Unidade, Major BM Tarcísio Ribeiro se fez presente no apoio ao efetivo empregado, que tinha como funções resfriar os atletas na hora da chegada, com a tradicional “chuveirada” e estar em pronto emprego para os casos de primeiros socorros.  

Na hora de fazer a entrega da premiação, além do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, foram convidados também o deputado estadual Zó, o deputado estadual Roberto Carlos e o Major BM Tarcísio Ribeiro para fazer a entrega dos cinco primeiros colocados da corrida.  

Com início às 07h30 e finalizada às 09h30, a tradicional corrida Tiradentes reuniu cerca de 1.000 atletas, que tornaram a manhã de domingo mais esportiva.

ASCOM 9º GBM
publicado em 24 de Abril / 2017 às 07:26

Marily dos Santos e José Márcio são os grandes campeões da 33ª Meia Maratona Tiradentes

Em um cenário de céu limpo, rio quase esverdeado e sol escaldante, foi dada a largada na 33ª Meia Maratona Tiradentes - uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – ocorrida neste domingo, 23, e teve os atletas Marily dos Santos e José Márcio novamente como grandes campeões da corrida. O Prefeito Paulo Bomfim prestigiou o evento acompanhado dos Deputados Estaduais Crisóstomo Lima e Roberto Carlos e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Tarcísio.

Com uma premiação total de R$80 mil, a 33ª Meia Maratona Tiradentes teve um ranking geral masculino composto por José Márcio em primeiro lugar, Valdir Sérgio de Oliveira em segundo, Enio Cleiton em terceiro, Edson Amaro em quarto lugar e Hélio Cássio Bispo dos Reis em quinto. O pódio geral feminino ficou com Marily dos Santos em primeiro, Mary Emanuelle em segundo, Graciete Moreira em terceiro, Rebeca Rodrigues em quarto e Larisse Nascimento em quinto.

Marily dos Santos foi a campeã pela décima terceira vez e, com um tom de alegria e paixão, disse que se não puder correr em Juazeiro, fica doida. "Morei aqui por dois anos, sou apaixonada por esse lugar. Já tenho experiência com a prova, a corrida hoje foi difícil, mas não foi impossível. Essa é a décima terceira que eu ganho e não quero parar aqui", afirmou.




O bicampeão José Márcio também já vislumbra o próximo ano. "Eu sou de Garanhuns, e estava treinando em um lugar quente, para não sentir tanto calor ao chegar aqui. Foi muito cansativo, mas foi maravilhoso. Agradeço a Deus pelo talento e à Prefeitura de Juazeiro pela oportunidade e organização da Meia Maratona, o percurso todo organizado, sem erros. Ano que vem eu quero o tri!", avisou.

A Educadora Física Carol Cajuí era uma das dezenas de pessoas que acompanharam a prova e vibravam por cada atleta que cruzava a linha de chegada. "Juazeiro é uma fábrica de atletas e a Meia Maratona incentiva a comunidade com saúde, educação, lazer. Só acho que a comunidade precisa estar mais presente. A prefeitura está de parabéns pela organização, temos atletas com ranking olímpico participando. A importância dessa maratona é indiscutível", disse Carol.

O titular do Esporte no município, Secretário Sérgio Fernandes, disse que estar à frente da organização foi uma satisfação e alegria. "Preciso parabenizar minha equipe em nome de Gilberto Pacheco. Essa equipe foi incansável para que tudo desse certo e a meia maratona acontecesse com sucesso. Agradecer também ao Prefeito Paulo Bomfim por nos dar essa oportunidade", disse.

Para o Prefeito Paulo Bomfim a realização de mais um ano da Meia Maratona é a continuidade de um trabalho que iniciou em 2009 com o ex-prefeito Isaac Carvalho. "Nós temos prazer de representar um grupo político que melhora a vida das pessoas em Juazeiro e temos feito isso todos os dias. Hoje damos continuidade ao trabalho, mas com um diferencial importante, hoje a Meia Maratona Tiradentes é feita dentro da nossa cidade porque buscamos as condições para isso, melhorando a pavimentação asfáltica da nossa área urbana. Sabemos que precisamos fazer muito mais e vamos fazer, porque o trabalho continua e vamos melhorar ainda mais", conclui Paulo Bomfim.

Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 22 de Abril / 2017 às 13:00

Ministério Público concede parecer favorável a atletas da APA

O Ministério Público Estadual de Pernambuco conferiu aos paratletas da APA (Associação Petrolinense de Atletismo) Josoaldo Coelho da Silva e o guia Laecio Lima, Nanilza Santos, Italo Rocha, Francisco Daniel Coelho e João Paulo, o parecer favorável ao pedido de concessão do benefício Bolsa Atleta. Os atletas deram entrada no pedido da Bolsa em 2016 apresentando todos os documentos necessários para a aquisição dos benefícios, mas, à época, a Secretaria de Esportes do Estado negou o cadastro, alegando a ausência de documentos essenciais.

Segundo Josoaldo, “a justificativa da Secretaria foi a de que não tinha um documento que comprovasse a minha capacidade de poder participar da Bolsa, mas apresentei uma declaração do Comitê Paraolímpico Brasileiro que mostrava a minha colocação entre os três primeiros no ranking nacional, que já me qualifica a receber o benefício”, revela.

De acordo com o parecer, “foram preenchidos todos os requisitos do Edital, logo, frisa-se que há uma finalidade da concessão da bolsa aos melhores atletas, possibilitando e incentivando a prática do esporte”.

Ler Matéria Completa
Por Laiza Campos
publicado em 20 de Abril / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...ESPORTE VIBRANTE EM HOMENAGEM A TIRADENTES

Antes de falar sobre as provas de corridas em homenagem ao mártir TIRADENTES, tenho homenagem também ao grande e tradicional clube de futebol amador de nossa cidade, o VENEZA FUTEBOL CLUBE, que no último dia 19 (dia do Índio), comemorou mais um ano de vida. Filiado à LDJ, conquistou vários títulos, inclusive sendo tetra campeão em 1972, 1973, 1974 e 1975. Parabéns, sua história é cravada de glórias, seu adversário mais ferrenho era o OLARIA, um grande clássico do nosso futebol amador.

E falando em amadorismo, este final de semana, vamos ter muita animação na cidade. Na sexta-feira (21), pela manhã, com provas de atletismo, a corrida “TIRADENTINHOS”, promovida pela Associação de Moradores da Rua Tiradentes, bairro Santo Antônio, com apoio total da prefeitura, com largada para a primeira prova às 07:30h para meninos e meninas, em frente as Lojas Americanas, para atletas de 7 a 8 anos, 200 metros com chegada na rua Tiradentes, bairro Santo Antônio, ponto de chegada de todas as provas. A segunda prova é para meninos e meninas de 9 e 10 anos, 400 metros, largada às 08h do Rei do Caldo, no arco da ponte. A terceira prova, de 11 e 12 anos, de 800 metros, com largada no largo do vaporzinho antigo, e a quarta prova, terá 1.500 metros, para competidores de 13 e 14 anos, a largada será no Angarí. Haverá prêmios de um bicicleta para cada concorrente que ficar em 1º e 2º lugares de cada prova. Vai ser muito legal. Boa sorte a todos.

No domingo, 23, acontecerá a 33ª MEIA MARATONA TIRADENTES, também com apoio da Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de CULTURA, TURISMO e ESPORTE. O percurso oficial de 21.097,5m, é denominado PROF. INÁCIO RODRIGUES DOS SANTOS. A largada e chegada, na Avenida Carmela Dutra, orla da cidade. A saída está marcada para às 07:30h de domingo (23) e os atletas percorrerão ruas e avenidas de bairros de nossa cidade. Alguns atletas de renome estarão também presentes nessa MEIA MARATONA, como Marily, Edson Amaro e muitos outros.

É um fim de semana com grandes acontecimentos esportivos para você curtir.

Sucesso a todos!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 20 de Abril / 2017 às 17:00

Abertura do Campeonato Andorinhense de Futsal Masculino e Feminino acontece nesta sexta-feira (21)

O Campeonato Andorinhense de Futsal começa nesta sexta-feira (21), no Ginásio de Esportes de Vila Peixe. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Desporto do município terá a participação de seis equipes na categoria feminina e oito no masculino.

Na sexta-feira, os jogos estão programados para começar a partir das 16h.O time feminino do Ungidas enfrenta o Juventude de Medrado e o Caçarola a equipe do Gaviões do Alto. No masculino, a partir das 18 h, a equipe do Gameleira enfrenta o Juventude do Medrado e na sequência o Palmeiras o Unidos do Alto.

No sábado ,22, os jogos começam a partir das 18h, a equipe feminina do Salgado enfrenta as Meninas da Vila. No masculino, a equipe do Publicidade joga contra a Vila Peixe, e na sequência o E.C.Corujão enfrenta a Papelaria Andrade. A entrada é gratuita.

Ascom Andorinha
publicado em 20 de Abril / 2017 às 08:13

Juazeirense Daniel Alves avança com a Juventus rumo a mais um título europeu


Daniel Alves em foto do arquivo de Petrus, outro Juazeirense que briha na Europa 

O Juazeirense Daniel Alves foi um dos protagonistas da Juventus na eliminação do seu ex-time, o Barcelona em partida realizada nesta quarta-feira (19). A força na defesa foi fundamental para o time italiano barrar o ataque do Barcelona, em pleno Camp Nou, e garantir a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. No jogo realizado na Itália a Juventus havia batido a equipe Catalã, por 3 x 0.

Daniel e companheiros de defesa tiveram uma atuação consistente na marcação e o placar de zero a zero garantiu a presença da “Velha Senhora”, como é conhecida a Juventus de Turim, mais uma vez na disputa do cobiçado título europeu.

Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco se classificaram para a próxima fase e os confrontos serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira. Com o passo de hoje o Juazeirense Daniel Alves, um dos maiores colecionadores de títulos da história, está próximo de incluir mais um troféu da Liga dos Campeões na sua galeria.

Da redação
publicado em 19 de Abril / 2017 às 21:30

Abertura 2017 dos Jogos Internos levou mais de 500 alunos atletas para quadra do SESI-Petrolina

Um clima de festa e esportividade marcou o desfile com cerca de 500 estudantes de Ensino Fundamental pela quadra de esportes do SESI-Petrolina (PE), durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos 2017, na segunda-feira (17). A competição, que é promovida todos os anos pelo Plenus Colégio e Curso, visa fortalecer traços de amizade, competitividade e aceitação das diferenças entre os alunos esportistas.

Além do cerimonial, os Jogos Internos também atraíram a atenção do público para a disputa da melhor equipe a desfilar na quadra. Na competição participaram 18 turmas com estudantes entre 11 e 16 anos, que buscaram formas diferentes de se destacarem diante dos jurados. Outro momento de destaque foi a condução da Tocha Olímpica, feita por um grupo de alunos do 9º ano do Plenus, vice-campeão de basquete na edição pernambucana, que realizaram voltas olímpicas em torno da quadra do SESI e arrancaram aplausos dos presentes; além disso, outra situação bastante significativa aconteceu quando, de pé, os pais, professores, alunos, convidados e  funcionários da Escola entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Abril / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... SUB-20 DA JUAZEIRENSE PERDE A INVENCIBILIDADE, MAS NÃO PERDEU A LIDERANÇA DO GRUPO E A CLASSIFICAÇÃO.

Na semana passada, falamos que os “CANCÃOZINHOS” estavam terríveis. Estavam e ainda estão.

Domingo, 16, jogando na cidade de Jacobina, mesmo atuando bem, embora alguns dos jogadores do grupo sofrendo uma virose séria. Três dos atletas do SUB-20 da JUAZEIRENSE, não foram utilizados, atingidos pelo vírus e outros com leve sintomas da doença, atuaram sem problemas. Mesmo assim, os “meninos” jogaram bem e venderam bem cara essa derrota pelo placar mínimo, 1x0.

Além de enfrentarmos uma equipe bem armada, com a presença de uma torcida entusiasmada (o que falta aqui pra gente), que incentivou seu time todo o tempo.

É bom lembrar que esse mesmo time de JACOBINA, no jogo de ida, aqui, perdeu apenas por 1x0, o mesmo placar de lá em Jacobina. Isso mostra, que nosso adversário é realmente um time bem estruturado. Mas esse 1x0, não nos tirou a liderança do grupo. Temos 12 pontos ganhos e nosso próximo adversário domingo próximo, aqui é o BAHIA DE FEIRA que tem apenas quatro pontos. Dois clubes se classificam em cada GRUPO. Esse jogo de domingo contra o BAHIA de FEIRA é para cumprimento de tabela.

Agora é continuar se preparando para as quartas de final e claro, pensar em título, que é pensamento de todo grupo comandado pelo técnico Guanair Athanazio.

Eu também PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 11 de Abril / 2017 às 15:52

Três explosões perto de ônibus do Dortmund adiam jogo da Champions

Uma notícia chocante pouco antes do apito inicial para Borussia Dortmund x Monaco chamou atenção na Alemanha. Uma explosão diante do ônibus da equipe alemã deixou um ferido, o zagueiro Marc Bartra, que já se encontra no hospital. Felizmente, o espanhol machucou o braço e passa bem, conforme informou a mãe dele.

A partida, que estava marcada para às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, foi adiada para as 13h45 de quarta. Os torcedores que tinham ingressos para o confronto nesta terça irão utilizá-los no dia seguinte normalmente.

O incidente ocorreu a dez quilômetros do Signal Iduna Park, estádio onde ocorrerá a partida de ida. Janelas do ônibus estilhaçaram, o que acabou causando o ferimento de Bartra.

Ler Matéria Completa
ESPN
publicado em 10 de Abril / 2017 às 21:15

Conquista de Edson Amaro repercute e gesto no momento da vitória ainda não foi explicado

A conquista do Juazeirense Edson Amaro continua repercutindo pelo país afora e foi destaque na imprensa esportiva mundial. O Segundo lugar na Maratona Internacional de São Paulo, uma das provas mais importantes do País, só não foi surpresa, pelo visto, para o atleta e sua equipe, que acreditava na possibilidade de vencer a prova.

O objetivo era a Maratona de São Paulo. Queríamos o título, mas ele não veio. Mesmo assim, estamos satisfeitos com a segunda colocação e por sermos o melhor brasileiro, em uma prova que reuniu os grandes atletas do Brasil", comemorou o técnico Marciano Barros, da APA, em entrevista ao G1.

No site da Globo Edson Amaro desabafou: “Vinha trabalhando forte, algumas pessoas desacreditaram,  dei meu melhor e sai com um grande resultado. Surpreendemos muita gente. Muita gente ficou abismada com nosso potencial. Quando saí de casa em Juazeiro-BA, já sabia que ia fazer uma boa prova", declarou.

O Jornal do Brasil também destacou a vitória de Edson Amaro. “O restante do pódio foi composto por brasileiros. Edson Amaro Arruda dos Santos em segundo, seguido por Franck Caldeira de Almeida (3º), Wellington Bezerra da Silva (4º) e Francisco Ivan da Silva Filho (5º). O baiano Edson travou boa briga com seus compatriotas e também com o queniano Paul. O atleta segundo colocado chegou a liderar a prova, mas acabou tendo que diminuir um pouco para conseguir completar bem e garantir o resultado.”

No site “Olimpíada todo dia”, que cobre modalidades olímpicas em todo o mundo, Amaro relatou a estratégia que usou para superar muitos concorrentes: “Fiz um trabalho específico para essa prova. Estava num ritmo tranquilo e revezava ali na frente, quando o Wellington começou a forçar e puxar mais, e foi aí que eu senti um pouco, porque estava fugindo do meu ritmo. Tive que diminuir e voltar para o meu ritmo.”

No IG, Amaro também mereceu destaque e falou da felicidade pela conquista: “Depois do km 32 eu comecei a crescer na prova, aos poucos, porque voltei a fazer o que havida treinado. Superei o Wellington faltando 1,5 km para o fim e vim na raça. Em 2015 eu fiquei em quinto, ano passado não vim para a prova, e agora retornei bem. Estou muito feliz”, comemorou.

Um gesto de Amaro ao cruzar a linha na segunda colocação, colocando o dedo sobre a boca no tradicional pedido de silêncio, ainda não foi explicado pelo atleta, mas pode ter sido um desabafo contra a equipe do Cruzeiro, onde chegou a treinar mas não teria recebido a atenção que devia.

Confira a chegada do Juazeirense em vídeo produzido pela Rede da Globo:

publicado em 10 de Abril / 2017 às 17:00

ROTARY CLUB JUAZEIRO REALIZA CORRIDA NA SEMANA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Na semana do aniversário de Juazeiro que festeja aniversário de elevação à categoria de cidade em 17 de julho, o Rotary Clube de Juazeiro promove a Corrida Rotary Club de Juazeiro, no dia 11 de junho, festejando o centenário da fundação rotária com participação de pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas, para as competições de 15 e 05 quilômetros. Esta semana a coordenação divulgou o regulamento e maiores informações da competição.

Regulamento

publicado em 09 de Abril / 2017 às 20:00

EQUIPE BONFINENSE DE JIU-JITSU CONQUISTA 17 MEDALHAS NO CAMPEONATO BAIANO

Os atletas da equipe WS – Team Carvalho de jiu-jitsu, representando a cidade de Senhor do Bonfim, conquistaram 17 medalhas  no Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Profissional. A competição, organizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu – FBJJ – foi disputada no dia 02 de abril de 2017, no Clube de Tênis da Bahia, na cidade de Salvador - BA. No evento a equipe WS – Team Carvalho conquistou o 6º lugar no ranking geral em número de medalhas, levando para Senhor do Bonfim 5 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 5 de bronze. Os atletas representaram a cidade, mais uma vez, com bom desempenho, obtendo ótimos resultados numa competição de alto nível.

Durante a preparação, os atletas tiveram o acompanhamento da Nutricionista Brisa Rodrigues e do Fisioterapeuta Esportivo Henrique Ramos, também atletas da equipe, que fizeram um ótimo trabalho no planejamento alimentar, bem como na prevenção e recuperação de lesões. Também foi fundamental para os bons resultados a parceria com os atletas da academia Game Over de Campo Formoso que também brilharam no campeonato.

A equipe contou ainda com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim que disponibilizou transporte de qualidade para a condução dos atletas até a cidade de Salvador. Quem quiser fazer parte desta equipe, ou apenas conhecer, o centro de treinamentos WS – Team Carvalho, liderado pelo mestre Wanderson do Sertão, fica localizado na Praça Dr. Jose Gonçalves, 205, Centro, 1º andar, Senhor do Bonfim – BA, próximo aos Correios. TEL: 991104900.

publicado em 09 de Abril / 2017 às 09:55

JUAZEIRENSE EDSON AMARO BRILHA NA 23ª MARATONA DE SÃO PAULO

A 23ª Maratona Internacional de São Paulo disputada neste domingo, dia 9 de abril, reuniu os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior para os 42.192 metros por ruas e avenidas da capital paulista. O evento ainda contou com milhares de corredores em suas outras distâncias, 24 km, 8 km e 4 km (corrida e caminhada).

Para quem estava assistindo a prova pela Rede Globo que transmitiu a competição ao vivo pelo Esporte Espetacular a grata surpresa de ver mais um juazeirense se destacando em nível nacional: Desta vez o juazeirense Edson Amaro Arruda ficou atrás apenas do Queniano Paul Kimutai que se sagrou bi-campeão da prova. Edson vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo nacional.

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das mais importantes provas do país. Ela vem encantando há mais de duas décadas graças à sua qualidade técnica e infraestrutura profissional. Ela tem atraído milhares de atletas amadores, que garantem a festa do evento, e também corredores de ponta, que brigam com estrangeiros pelo topo do pódio. Destaque também para as várias opções de provas, que fazem com que o evento conte cada vez mais com competidores no pelotão geral.  A brasileira Marizete Moreira, que venceu a prova em 2010, ficou apenas com a quarta colocação este ano.

O mineiro Franck Caldeira, campeão da prova em 2004 e que tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha (2003/06/07), o título de 2006 da Corrida Internacional de São Silvestre, da Meia Maratona das Cataratas (2011) e o ouro no Pan de 2007, na maratona, foi o terceiro logo após o juazeirense Edson Amaro. Wellington Bezerra da Silva, bicampeão brasileiro de corridas de rua e oitavo na última São Silvestre, também considerado favorito foi o quarto colocado.

Fotos Geraldo José Reprodução TV Globo
publicado em 08 de Abril / 2017 às 10:00

TITULAR DA SECULTE CONVENCE DEPUTADO ROBERTO CARLOS A TRAZER EMENDA PARA O ESTÁDIO ADAUTO MORAES

Nesta sexta-feira, sete de abril, os titulares das Secretarias de Esporte, Desenvolvimento Urbano, Governo e Serviços Públicos, acompanhados de seus assessores, reuniram-se com o Deputado Estadual Roberto Carlos no Estádio Adauto Moraes, para receber a notícia de que o estádio receberá emenda para melhorar infraestrutura e modernização.

O Deputado Roberto Carlos (PDT) explicou que foi procurado pelo Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, para conseguir emenda parlamentar a fim de modernizar o espaço do Adauto Moraes. “Sérgio me convenceu de que realmente isso precisa acontecer, então fomos em busca do Senador Otto Alencar e ele entendeu a necessidade e disse que eu poderia falar com o prefeito Paulo Bonfim e dizer que vai ser liberado mais de R$ 700 mil para fazer arquibancadas e cobertura, gerando mais conforto para o torcedor”, explica o deputado.

Além dos Secretários Clériston Andrade, Anderson Alves, Celso Leal, também estavam presentes engenheiros da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O Engenheiro Emerson Gonçalves disse que o projeto vai ser feito o mais rapidamente possível, porque é uma cobrança que o município recebe da população. “A ideia inicial é prolongar a arquibancada e fazer uma cobertura. Mas vamos partir para o projeto, fazer o orçamento e aguardar a emenda ser liberada. Só depois disso podemos dar prazo de quando a obra ficará pronta e o que realmente vamos conseguir fazer além do previsto”, conclui.

Por Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 07 de Abril / 2017 às 19:30

Goleiro Bruno deve estrear pelo Boa neste sábado

Foto: Boa Esporte

O goleiro Bruno, condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, deve estrear com a camisa do Boa Esporte neste sábado (8). O jogador, contratado pelo clube de Varginha em meio a protestos e controvérsias, treinou entre os titulares na tarde desta quinta-feira (6). Em entrevista coletiva, o técnico Julinho Camargo afirmou que vai aproveitar o Campeonato Mineiro para que Bruno ganhe ritmo de jogo. O goleiro passou sete anos preso e espera o julgamento do recurso em liberdade, em decisão do juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. "A princípio, a gente tinha a ideia dele estrear no Brasileiro, mas como ele foi evoluindo, vamos aproveitar o Mineiro para dar ele essa condição para que ele possa ingressar no Brasileiro no nível ideial. Ele deve começar jogando se não acontecer nada de diferente até o jogo", disse. O Boa Esporte enfrenta o Uberaba às 17h30 deste sábado (8) no Estádio Municipal de Varginha. O duelo é válido pela 1ª rodada do hexagonal final do módulo II do Campeonato Mineiro. O clube briga por uma das duas vagas na Série A do estadual.

BN
publicado em 06 de Abril / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE SE DESPEDE HONROSAMENTE DO CAMPEONATO BAIANO

Como já comentamos anteriormente, a JUAZEIRENSE não esteve bem nessa fase de classificação do Campeonato Baiano deste ano, isso todos reconhecem, inclusive sua diretoria. O “CANCÃO DE FOGO” passou momentos de preocupação com a zona de rebaixamento. Mudou de técnico, fez contratações, ações que não concretizaram os desejos e pretensões da sua diretoria que sempre foram, naturalmente, chegar entre os quatro primeiros colocados e disputar a fase final do certame.

A luta da diretoria foi grande para fazer o time andar em cima dos trilhos, mas após a má fase, inclusive em casa, o trabalho começou a fluir. Veio o empate (0x0) com o VITÓRIA DA CONQUISTA, a vitória sobre o GALÍCIA 1x0 e nesta quarta-feira, 05, veio a estonteante goleada sobre o BAHIA de Feira de Santana, lá no estádio Alberto Oliveira, 4x1.

É bom lembrar que o BAHIA de Feira entrou em campo, precisando somente da vitória. Queria os três pontos para buscar a classificação às semifinais.

A JUAZEIRENSE tinha pela frente alguns obstáculos. Jogar fora de casa, enfrentar uma torcida que exigia do seu time uma vitória para a classificação. Outro considerável obstáculo era jogar contra um time que tinha como técnico, Quintino Barbosa, o Barbosinha, que recentemente foi treinador do “CANCÃO DE FOGO” e conhecia bem os nossos jogadores. Mas nada disso, tirou o ânimo do time de nossa cidade. O torcedor feirense criticou o técnico Barbosinha. Era o último compromisso nesse campeonato. O momento de fechar com chave de ouro a sua participação. E o “CANCÃO” fez isso de maneira magnífica. Goleou por 4x1 os donos da casa. PARABÉNS! Assim, “A JUAZEIRENSE SE DESPEDE HONROSAMENTE DO CAMPEONATO BAIANO”. Agora, é pensar sério no Campeonato Brasileiro, série “D” – 2017. BOA SORTE!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 06 de Abril / 2017 às 12:00

Atleta olímpica Marily dos Santos já está confirmada para a 33ª Meia Maratona Tiradentes

A 33ª Meia Maratona Tiradentes, realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, vai acontecer dia 23 de abril e a atleta olímpica internacional, Marily dos Santos, já está com sua participação confirmada. Marily venceu a Meia Maratona Tiradentes por 12 anos consecutivos. As inscrições seguem até o dia 13 no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, de 08h às 12h e de 14h às 18h, acompanhado de cópia de CPF, RG e comprovante de residência e taxa de R$50.

Marily dos Santos tem 20 anos de carreira. Em Juazeiro ela venceu a Tiradentes 12 vezes. "A primeira vez que ganhei foi marcante e não sai da memória, mas cada prova é uma sensação diferente. A participação em Juazeiro está confirmadíssima. Sempre volto à primeira cidade que me recebeu quando cheguei na Bahia. O público sempre me marca em Juazeiro, sem falar na organização impecável da prova", afirma.

O treinador de Marily, Gilmário Mendes, diz que sua atleta tem treinado bastante e está preparada para disputar bem a competição. "Além dela, também estou acompanhando a campeã baiana de corrida de rua, Rebeca Rodrigues, José Nilson de Jesus, Carla Guimarães e Eliton Rosa, revelações recentes no esporte. Todos eles treinaram muito, têm se dedicado para irem bem pra Juazeiro, mas uns se adaptam melhor ao calor da cidade, ao nível da prova. Estão entre os 4 a 5 favoritos ao pódio", disse Gilmário. "A cada ano aparecem adversárias diferentes e de alto nível na Meia Maratona Tiradentes. Esse ano mesmo tem também a maratonista olímpica Graciete Moreira. Eu treinei muito, mas só podemos saber se fez efeito na hora", conclui Marily dos Santos.

Por Ramáiana Leal/ SECULTE Foto: Maurício Fidalgo - (Meia Maratona Tiradentes ano de 2014)
publicado em 05 de Abril / 2017 às 07:00

JUAZEIRO SEDIA CORRIDA TIRADENTINHOS, DIA 21, E MEIA MARATONA TIRADENTES, DIA 23 DE ABRIL

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro Sérgio Fernandes e o Gerente de Esportes Lourival Quirino estiveram no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando concederam entrevistas e falaram sobre a Corrida Tiradentinhos e a Meia Maratona Tiradentes que ocorrerão ainda este mês na cidade.

No dia 21 de abril, está programada a 15ª Corrida Tiradentinhos – uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, do Bairro Santo Antônio.

“O evento é destinado a crianças de sete a 14 anos, e as inscrições ainda estarão abertas até o dia 13 de abril no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h, assim como na Associação de Moradores da Rua Tiradentes. A taxa cobrada é de apenas dois quilos de alimentos que posteriormente serão destinadas a entidades filantrópicas de Juazeiro” explicou o gerente de Esportes Lourival Quirino.

“Nós estimamos que 400 crianças irão disputar a corrida, que está dividida em oito categorias, masculina e feminina: faixa etária de 07 e 08 anos – 200 metros, saída e chegada na rua Tiradentes; 09 e 10 anos – 400 metros, saída das Lojas Americanas e chegada na rua Tiradentes; 11 e 12 anos – 800 metros, saída do Hotel Rio Mar e chegada na rua Tiradentes; 13 e 14 anos – 1.500 metros – saída do Posto de Saúde do Angary e chegada na rua Tiradentes” concluiu Quirino.

“O vencedor de cada categoria receberá uma bicicleta e os demais tem assegurados alguns brindes e todos ganharão medalhas e troféus”, enfatizou o Secretário de Esportes Sérgio Fernandes.

Por outro lado, no dia 23 de abril (domingo), em sua 33ª edição, acontecerá a Meia Maratona Tiradentes. As inscrições também se encerram no dia 13 de abril e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br ou no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever, é preciso levar cópia de CPF, RG e comprovante de residência, ter acima de 18 anos de idade e pagar a taxa de R$50.

Dentro da Meia Maratona ainda acontece a primeira etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua com percurso 5km, e a idade mínima de participação é de 14 anos.

“Este ano nós estamos investindo aproximadamente R$ 80 mil em premiação e todo o evento terá medição oficial do percurso, controle de dopagem, realização de exames antidoping, fiscalização da prova pela Federação Baiana de Atletismo e chips eletrônicos para os atletas. Além de pontos de apoio em todo o percurso, teremos duas novidades este ano que é a camisa dry fit – própria para corridas, e medalhas que serão personalizadas”, concluiu o secretário Sérgio Fernandes.

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 05 de Abril / 2017 às 06:00

ADELBA de Juazeiro promove 1º torneio em prol da reativação do clube

A Associação desportiva e cultural da Coelba de Juazeiro- ADELBA convida todos os coelbanos e demais juazeirenses a participar do primeiro torneio de futebol Society em prol do clube que estava desativado.  O evento será no próximo domingo (09), no clube da Adelba no bairro Dom José Rodrigues a partir das 7h30. Para se inscrever os interessados devem pagar R$50 reais por time. O primeiro lugar que vencer o torneio irá ganhar um Carneiro e no segundo lugar uma caixa de cerveja. 

De acordo com o presidente da Adelba e organizador do evento, Wanderson Duarte, a ação tem como principal objetivo contribuir na reativação do clube. “Pedimos a colaboração de todos para que possamos reativar um local familiar e de muito lazer. Não apenas beneficiando coelbanos, mas toda sociedade em geral”, disse. Qualquer pessoa pode participar do torneio. As inscrições estão sendo feitas através do telefone 74 9 9160-19 52 e 74 9 8833-1210 (Wanderson) ou 74 9 9976-5310 (Bosco).

Daniela Duarte/Ascom Adelba
publicado em 04 de Abril / 2017 às 09:00

Jovem juazeirense patrocinado pelo Bolsa Atleta vai disputar campeonato no Espírito Santo

O jovem juazeirense Rafael Vieira, de 16 anos, é Judoca da Seleção Baiana de Judô e da Academia Samuraikam. Ele vai disputar o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 07 e 08 de abril. Rafael é patrocinado pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro.

O Bolsa Atleta foi lançado em dezembro de 2014 na gestão do ex-Prefeito Isaac Carvalho e tem o objetivo de ajudar atletas que possuem bom desempenho esportivo, mas que não têm condições de investir no talento, a disputar competições esportivas. “Através do projeto, 10 atletas de melhor ranking em suas federações receberão R$ 1 mil cada, mensalmente, para ajudar nos custos de treinamento e competições. Há uma comissão organizada para a escolha dos atletas beneficiados. São membros ligados ao esporte, dois representando o Governo Municipal e três da sociedade civil”, explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

Treinando muito e focado nessa competição já há algum tempo, o judoca Rafael Vieira afirma que a expectativa é de conseguir chegar ao pódio. “Os treinos foram intensos e o Bolsa Atleta me ajudou muito, porque o recurso permitia que eu me dedicasse aos treinamentos e às competições. Eu passei a ter condições de procurar um treinamento de melhor qualidade em academia, recurso pra viajar, para pagar Nutricionista. E esse é o único patrocínio que eu recebo. Agora estou pronto para competir e com fé representarei bem a minha cidade”, conclui o atleta.

Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 04 de Abril / 2017 às 07:30

Nocaute espetacular marcou estreia internacional de jovem lutador juazeirense

Juazeiro, que sempre revelou atletas de destaque no futebol, a exemplo de Luiz Pereira (Palmeiras e Seleção Brasileira); Daniel Alves (Juventus e Seleção Brasileira); Petrus (Corinthians e Real Betis), dentre outros, vem revelando nomes também em outros esportes, a exemplo do MMA e Muay Thai.

Nomes como Jafel Filho e João Gabriel, atletas que começam a ganhar projeção internacional, são a prova disso.

Jafel Filho, 21 anos é o atual detentor do cinturão  dos pesos moscas, até 57kg, do SHOOTO, uma das competições mais cobiçadas por atletas brasileiros e americanos. João Gabriel, 18 anos, segue o mesmo caminho e já tem no seu cartel importantes vitórias, incluindo uma internacional, na Tailandia, com direito a nocaute espetacular.

O Blog, que já havia compartilhado o vídeo da vitória de Jafel no Shooto, compartilha desta vez com os leitores o momento importante na carreira de João Gabriel.

publicado em 03 de Abril / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DOMINGO DE ALEGRIA DUPLA PARA A JUAZEIRENSE.

Foi na realidade uma boa comemoração, aquele jogo aqui no nosso estádio, naquele domingo, 26 de março, quando pela 9ª rodada de Campeonato Baiano, 1ª divisão, o torcedor assistiu, presenciou em pequeno número de pagantes, mas aqueles que por motivos vários não foram ao “ADAUTÃO”, mas vibraram, se alegraram, com a primeira vitória da JUAZEIRENSE em casa, contra o GALÍCIA, 1x0. Foi realmente um momento alegre, com visão de reabilitação e afastamento da zona de rebaixamento.

É verdade que o “CARROCEL DO SERTÃO” não foi em 2017, nem a sombra do seu bom desempenho nos dois últimos campeonatos baianos, quando ficamos em terceiro lugar, abaixo apenas dos tradicionais BAHIA e VITÓRIA, sendo ainda o melhor do interior do estado. Todos sabem que também não fomos felizes na COPA NORDESTE deste ano.

Mas, nem tudo é tristeza, a alegria chegou no tempo certo. Chegou em dose dupla. Estamos em sétimo lugar com nove pontos ganhos e ainda temos a última rodada da PRIMEIRA FASE do certame, quarta-feira, 05/04 em Feira de Santana contra o BAHIA local, jogo que vamos somente carimbar a nossa permanência na 1ª divisão da elite do “BAIANÃO”, pois o FLAMENGO de Guanambi que tinha somente 04 pontos perdeu para o CONQUISTA, 3x1.

A JUAZEIRENSE, já livre do rebaixamento, vai a Feira de Santana com muita garra e determinação enfrentar o BAHIA de lá. É jogo difícil, pois o time feirense ainda aspira ficar entre os quatro primeiros colocados, pois tem 13 pontos conquistados, mas o “CANCÃO” tem como foco a vitória, pensamento firme do seu presidente Roberto Carlos.

Mas a alegria dupla do domingo não ficou somente por conta dos profissionais da JUAZEIRENSE. Sua garotada, o SUB-20, também promoveu alegria para sua torcida. Ganhou aqui por 1x0 do FLU de Feira. Foi uma festa. O time SUB-20 permanece invicto nessa categoria, foram três jogos, três vitórias. Parabéns a todos. Com certeza, foi um “DOMINGO DE ALEGRIA DUPLA PARA A JUAZEIRENSE”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 03 de Abril / 2017 às 13:00

Mais um jogador da região do São Francisco na lista de Tite?

A Seleção Brasileira poderá ter dois jogadores da região do São Francisco inscritos para a Copa do mundo da Rússia? A indagação poderia ser difundida como verdade ou é uma brincadeira de 1º de abril? Não é 1º de abril e conterrâneos do município até já espalharam posts nas redes sociais compartilhando a informação.

O jogador sobre o qual se estabeleceu a dúvida sobre a naturalidade é o goleiro Ederson Moraes, do Benfica, recentemente convocado por Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A dúvida sobre sua naturalidade fica por conta de publicação do Wilkipédia, um dos sites de pesquisas mais conhecidos do mundo, que informa na sua base de dados que Ederson Moraes teria nascido em Sento-Sé, na Bahia, embora dados relativos ao jogador apontem também que ele teria nascido em Osasco, interior de São Paulo. Na rede mundial de computadores as opiniões sobre a credibilidade do Wilkipédia divergem.

A confirmação possibilitaria que dois filhos da região, Daniel Alves e Ederson, integrassem a lista de Tite para a copa de 2018.

Enquanto isso, nas redes sociais, um conterrâneo de Sento-Sé já arriscou divulgar  inclusive a comunidade de origem do atleta: Volta da Serra.

O Blog enviou uma consulta para Ederson, via suas redes sociais e aguarda uma confirmação da real origem do atleta, que vem se destacando no futebol português, está na mira de Tite e é cortejado por grandes clubes europeus.

publicado em 02 de Abril / 2017 às 20:25

Campeonato Baiano: Juazeirense escapa do rebaixamento, com ajuda.

Numa temporada para ser esquecida, até para escapar do rebaixamento a Juazeirense precisou de ajuda. Foi o que aconteceu na penúltima rodada do Campeonato baiano 2017, neste domingo (02), quando o Vitória da Conquista venceu o Flamengo de Guanambi e decretou o rebaixamento do mesmo para a segunda divisão do ano que vem. O placar de 3 a 1 para o Conquista salvou o Cancão de Fogo de um vexame ainda maior, já que a uma rodada do encerramento da fase classificatória o time de Guanambi, com 4 pontos, já não consegue mais alcançar a Juazeirense, que está com 9. O time do Galícia, com apenas 1 ponto e uma rodada a mais, encerrou sua participação sem vencer e já tinha reservado a outra vaga de rebaixado.

A campanha da Juazeirense esse ano ficou abaixo da crítica, com duas vitórias por placar magro e exatamente contra os dois que foram rebaixados, o Flamengo de Guanambi e o Galícia. Com pouco mais de 33% de aproveitamento, saldo negativo de gols e 3 técnicos em pouco mais de um mês de competição, a equipe teve uma participação sofrível, a pior do clube desde que subiu para a primeira divisão.

O elenco, anunciado pela diretoria como capaz de chegar ao título não correspondeu às expectativas e decepcionou o torcedor, acostumado a boas campanhas em temporadas recentes. O diretor de futebol da Juazeirense,  Sérgio Fernandes, em entrevistas concedias a emissoras locais, não negou o erro nas apostas. “Apostamos as fichas em alguns jogadores, que infelizmente não atenderam as expectativas. Precisamos reavaliar isso e preparar o time para a Série D do Campeonato Brasileiro”, ponderou.

O último compromisso da Juazeirense será contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (05), em Feira de Santana. Para o Cancão a partida tem sabor de amistoso, enquanto para o time de Feira de Santana uma vitória poderá, a depender de outros resultados, garantir vaga nas semifinais.  

Vitória da Conquista, Jacuipense e Bahia de Feira disputam a última vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, enquanto Vitória, Flu de Feira e Bahia já estão com suas vagas garantidas na fase decisiva.

Na Copa do Nordeste o fiasco da Juazeirense foi ainda maior. Com uma única vitória e incluindo uma derrota humilhante por 5 x 0 para o Sport, o time foi lanterna do seu grupo e saiu prematuramente da competição.

Confira os resultados da rodada deste domingo pelo Campeonato Baiano:

Jacobina 1 x 0 Jacuipense

Galícia 0 x 4 Atlântico

Vitoria da Conquista 3 x 1 Flamengo Guanambi

Flu de Feira 1 x 2 Bahia de Feira

O Jogo entre Vitória e Bahia, válido pela 10ª rodada, foi transferido para o dia 09 de abril.

Da redação
publicado em 01 de Abril / 2017 às 18:00

Secretaria de Cultura e Desporto de Andorinha discute regulamento do Campeonato Andorinhense de Futsal 2017, a competição começa em abril

Aconteceu na noite de quinta-feira (30), uma reunião com representantes e dirigentes das equipes que irão participar do Campeonato Andorinhense de Futsal 2017 – categorias masculina e feminina. Na reunião, realizada na secretaria de Cultura e Desporto, foi discutido o regulamento da competição e realizado o sorteio dos grupos.

O evento organizado pela prefeitura de Andorinha por meio da secretaria de Cultura e Desporto contou com a presença da coordenadora municipal de esportes, Lucinete Antunes e representantes das 14 equipes – 8 masculina e 6 feminina.

Ler Matéria Completa
Ascom/Andorinha
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.