Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 03 de Abril / 2019 às 17:15

Náutico e Afogados definem primeiro finalista do Pernambucano 2019

O favoritismo vai prevalecer ou a zebra aparecerá novamente? Um dilema que será definido nesta quarta (3), às 19h15, nos Aflitos, na semifinal do Campeonato Pernambucano. Há 16 jogos sem perder na temporada, o Náutico, atual campeão estadual, recebe o Afogados, que surpreendeu na semana passada ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, no Arruda, pelas quartas de final.

O ganhador do jogo estará na final do Estadual - não há duelo de volta e, em caso de empate, o classificado sairá após as penalidades. Depois da festa, restará ao vencedor aguardar seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Sport e Salgueiro, no fim de semana, na Ilha do Retiro. 

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Abril / 2019 às 20:28

JUDOCA PETROLINENSE CONQUISTA TÍTULO NACIONAL NA PARAÍBA

A atleta Petrolinense Júlia Silva sagrou-se Campeã Brasileira de Judô Regional ll no último final de semana em João Pessoa, na Paraíba. Ela fez bonito ao conseguir bom resultado para Petrolina e região. O foco agora é a primeira fase do campeonato Pernambucano, dia 13 deste mês, em Recife. Os treinamentos continuam na Univasf com o professor Maduro. Emocionada Júlia expressou: “A ficha ainda não caiu e vamos intensificar ainda mais os treinamentos para obter outros resultados importantes”.

publicado em 01 de Abril / 2019 às 18:30

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 01 de Abril / 2019 às 10:03

Técnico Enderson Moreira é demitido no Bahia após eliminação na Copa do Nordeste

Por meio de um comunicado na noite deste domingo (31), o Esporte Clube Bahia confirmou a demissão do técnico Enderson Moreira. O desligamento aconteceu um dia após o Bahia ser eliminado da Copa do Nordeste depois de perder por 1 x 0 para o Sampaio Corrêa (MA).

No Esquadrão de Aço desde junho de 2018, Enderson comandou o time em 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas – aproveitamento de 48%.

Além da eliminação na Copa do Nordeste, o Bahia também já havia se despedido da Copa Sul-americana ainda na primeira fase da competição. O clube disputa a final do Campeonato Baiano com o Bahia de Feira. Segundo o comunicado, o auxiliar Cláudio Prates assume até a chegada do novo técnico.

BN
publicado em 01 de Abril / 2019 às 09:30

Juazeirense se reapresenta nesta segunda-feira visando Série D do Brasileirão

A Desportiva Juazeirense após quase um mês de férias, se reapresenta nesta segunda-feira, 01, às 16h no Adauto Moraes para iniciar os treinamentos para a disputa da Série D do Brasileirão. O técnico Carlos Rabelo e diretoria aproveitaram esse período para reorganizar a casa e tentar o tão sonhado acesso à Série C.

Segundo o GJ Notícias apurou, dois jogadores do Jacobina estão chegando no elenco do Cancão. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a chegada dos atletas é dada como certa. Além deles, Juninho Tardelli, é um desejo antigo da diretoria desde que deixou à equipe ano passado. Em contato com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da equipe, ele confirmou que existe conversas com o jogador:"Estamos trabalhando neste sentido. A negociação é difícil, mas estamos conversando" disse ele. O time pode perder alguns jogadores que fizeram parte da campanha do Campeonato Baiano deste ano também.

A Juazeirense está no grupo A9 da Série D juntamente com o Gurupi/TO, Aparecidense/GO e o Itabaiana/SE. A estreia do Cancão será fora de casa contra o Gurupi em Tocantis. 

Redação Blog Geraldo José
publicado em 31 de Março / 2019 às 22:02

Quintino Barbosa, ex-treinador da Juazeirense, vai buscar título baiano com o Bahia de Feira


O treinador Quintino Barbosa, do Bahia de Feira, provou mais uma vez a sua competência e vai buscar seu primeiro título de campeão baiano com uma equipe do interior.

O técnico, que teve boas passagens pela Juazeirense, colocou o Bahia de Feira na final do baianão 2019 ao vencer o Conquista, por 2 x 1, neste domingo (31) na Arena Cajueiro. Na primeira partida, em Vitória da Conquista, o placar foi de 1 x 1.

No jogo de hoje (31) o time de Feira de Santana começou perdendo para o Conquista, com gol marcado por Gustavo Almeida, mas reagiu e virou o placar com gols de Gabriel Bispo e Deon, este último também com boas atuações em pelo menos duas temporadas na juazeirense.

Na equipe de Barbosinha, além de Deon, pelo menos mais três atletas passaram pela Juazeirense: Rodolfo, goleiro; Capone e Jarbas, meio campistas.

Campeão em 2011, após derrotar o Vitória em pleno Barradão, o Bahia de Feira busca seu segundo título baiano da série A. 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 27 de Março / 2019 às 17:00

JUDOCAS JUAZEIRENSE SE CLASSIFICAM PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

Os judocas Juazeirense continuam fazendo bonito no cenário estadual e Nacional. Cinco atletas da cidade foram classificados para o Campeonato Brasileiro Regional III, o evento vai reunir os principais atletas e técnicos do país.

Os classificados e convocados foram Alana Moura, Ederson Luís, Wedson Carvalho os três do Clube Judô Juazeiro além de Fabrício Rodrigues e Pedro Vinicius. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril no Centro Panamericano de Judô na cidade de Lauro de Freitas (BA).

publicado em 26 de Março / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE REFORMULA EQUIPE PENSANDO NO BRASILEIRO – SÉRIE “D”

Não foi aquilo que muitos esperavam da JUAZEIRENSE no Brasileiro do ano passado e no BAIANÃO deste ano. Várias contratações foram feitas e dispensas também por diversos motivos, inclusive por questões salariais, alguns eram um tanto acima das condições financeiras do clube, que mesmo enfrentando dificuldades, faz tudo para pagar os salários dos seus atletas em dia.

Ainda nesta semana, seu presidente, Roberto Carlos, fará uma análise muito profunda sobre a manutenção de parte do elenco e prováveis novas contratações. A diretoria do “CANCÃO DE FOGO”, como não poderia deixar de ser, tem objetivos positivos para os próximos compromissos.

Claro que são, lutar pelo título de campeão do Brasileiro, tentando chegar ao grupo das semifinais e a outra luta é para não ficar na indesejável “degola” desse certame. Que esses projetos se transformem em realidade na vida da JUAZEIRENSE.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 26 de Março / 2019 às 19:00

Brasil vence a República Tcheca antes de convocação para a Copa América

No último teste antes da convocação para a Copa América, a seleção brasileira venceu a República Tcheca de virada, por 3 a 1, nesta terça-feira (26), em Praga. Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) marcaram os gols da vitória brasileira, a primeira em 2019. O tcheco Pavelka havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.

Na última sexta-feira (23), a equipe do técnico Tite estreou neste ano e apenas empatou em 1 a 1 com o Panamá, no Porto. Tite anunciará os convocados para a Copa América, que acontece no Brasil, no próximo dia 17 de maio. Antes do início da competição, a seleção ainda terá mais dois amistosos, já com a lista de atletas que o treinador levará para o torneio.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folha Press
publicado em 26 de Março / 2019 às 13:00

Show de gols na 3ª rodada do Campeonato Sobradinhense de Futebol 2019

Mais uma rodada válida pelo Campeonato Sobradinhense de Futebol 2019 aconteceu no último sábado (23), contando com uma grande participação dos torcedores e muitos gols.A rodada iniciou com a partida entre Botafogo x São Caetano. O Botafogo estreou com derrota na competição, perdendo por 2 a 0 para o São Caetano, com gols de Bruninho e Andal. O São Caetano atingiu 4 pontos no grupo B.Em seguida foi a vez de União x Lagoa Grande entrarem no gramado do Estádio Apolônio Sales.

Em um jogo de muitos gols, a equipe do União venceu por 4 x 1, com gols de Alailson, Jefferson e William, que marcou 3 gols. "Encerramos assim a 3ª rodada do campeonato. Todos os times já fizeram suas estreias e agora iniciaremos uma fase muito importante, onde os próximos resultados serão decisivos no futuro de cada time na competição. Mais uma vez os jogos deste sábado motivaram os torcedores a comparecerem ao estádio e acompanharem até o final cada lance dos jogos.Tivemos muitos gols, o que demonstrou o empenho e a competitividade dos times, afirmou o Coordenador de Esportes Eugênio Ribeiro.

Ascom PMS
publicado em 26 de Março / 2019 às 11:05

É HOJE: Brasil joga mais um amistoso em busca de afirmação após copa do Mundo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entra em campo novamente nesta terça-feira (26) às 16h45, contra a República Tcheca em mais um amistoso preparatório para a Copa América. Após empatar com o fraco Panamá em 1 a 1 no último sábado em Porto, Portugal, a equipe do técnico Tite busca afirmação dentro de campo. 

Desde a eliminação diante da Bélgica na Copa do Mundo, que o time não faz uma boa partida. Foram sete jogos seis vitórias e um empate, porém, os jogos foram de pouqíssima inspiração por parte dos brasileiros. Ainda falta padrão e comprometimento de alguns grandes nomes da seleção, como por exemplo Coutinho, Firmino, Casemiro e companhia. Quem se destaca são os mais novos, Richarlisson e Paquetá, que buscam um lugar ao sol com a amarelinha. 

Tite e comissão técnica precisam, mas do que nunca, de uma vitória convicente no amistoso de hoje para seguir tranquilo em busca do título da Copa América, que diga-se de passagem, se não for campeão, o treinador corre sério risco de ser demitido.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Março / 2019 às 09:00

Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.

Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 24 de Março / 2019 às 18:44

Entre os males o menor. Petrolina é goleado mas se mantém na elite do futebol pernambucano

Entre os males, o menor. O dito popular acentua bem o que foi a participação do Petrolina no Campeonato Pernambucano de 2019, mesmo sendo goleado pelo Sport, neste domingo (24) na Ilha do retiro.

Com a goleada por 4 x 0 e a eliminação da competição a fera sertaneja ainda tem o que comemorar, pois se manteve na primeira divisão em 2020, apesar da campanha fraquíssima, que o colocaria entre os rebaixados, com 8 pontos, não fosse a escalação irregular de um jogador pelo Flamengo de Arcoverde, na primeira fase da competição. O time de Arcoverde perdeu 13 pontos, salvou o Petrolina da degola e assumiu a posição de rebaixado junto com o América.

No jogo deste domingo, em Recife, o Petrolina até começou bem, com uma sequência de escanteios e uma bola na trave do Sport, mas aos 35 minutos Luan marcou em belo estilo o primeiro do leão e Hernane, de pênalti, converteu o segundo.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Leandrinho fez o terceiro e Ezequiel, aos 36 deu números finais à partida, estabelecendo 4 x 0 no placar encerrando a participação do Petrolina em 2019. Com a vitória o Sport avança e enfrenta o Salgueiro nas quartas de finais. 

Da redação Blog Geraldo José/ Foto: Anderson Stevens/Sport
publicado em 24 de Março / 2019 às 14:00

Cancãozinho perde a primeira no Baiano sub-20, mas permanece na zona de classificação

O Cacãozinho perdeu a invencibilidade no camponato Baiano sub-20 na tarde deste sábado (23), no Adauto Moraes: derrota por 2x0 para a equipe do Canaã pela terceira rodada da primeira fase da competição. Mesmo com a derrota, a equipe segue na zona de classificação, agora na segunda colocação do grupo 1, com seis pontos. A Juazeirense volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o mesmo Canaã, no estádio Joviniano Dourado Lopes, em Irecê. Ao final das seis rodadas iniciais, os dois melhores se classificam às quartas de final. 

Ascom Juazeirense
publicado em 23 de Março / 2019 às 16:29

Com ataque pouco efetivo, Brasil empata com o Panamá em amistoso

Em jogo morno, um Brasil com pouca criatividade não conseguiu converter em vitória a superioridade técnica e maior posse de bola em amistoso contra a seleção do Panamá e acabou empatando o jogo, neste sábado (23), pelo placar de 1 a 1. A equipe saiu de campo sob vaias da torcida.

O resultado marcou a primeira vez que a equipe do Panamá, 76ª seleção do mundo segundo o ranking Fifa, marcou um gol na seleção brasileira. A partida aconteceu na Arena do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. Apesar de abrir o placar com gol de Lucas Paquetá, a seleção tomou o empate em seguida e não conseguiu reagir. No segundo tempo, foram duas bolas na trave, boas defesas do goleiro Mejía e alguns sustos por parte da seleção do Panamá.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 22 de Março / 2019 às 17:00

Ídolo da Juazeirense, Waguinho conta sua história de vida e mostra confiança em alcançar novamente o acesso à Serie C

Por trás de um guerreiro que briga incansavelmente por todas as bolas existe um guerreiro da vida. A história de Waguinho, atleta que mais atuou na história da Juazeirense (139 jogos), é de emocionar qualquer um, inclusive e ele mesmo. “Minha mãe foi uma guerreira, mesmo com todas as dificuldades nunca deixou faltar nada pra gente. Amo demais minha mãe, meus irmãos, minha esposa, minha filha. Se você pudesse colocar essa homenagem na matéria... (pausa). Desculpa, mas é que quando falo da minha história de vida eu fico emocionado”, chorou ao falar o cão de guarda do Cancão.  

Lágrimas de um vencedor, que perdeu o pai aos nove anos e precisou começar a trabalhar cedo para ajudar dona Áurea, matriarca da família. Do trabalho na roça, na feira, de ajudante de pedreiro, outras vezes dando duro para descarregar caminhão de cimento, até chegar ao futebol num time de várzea da cidade de Nossa Senhora das Dores, Sergipe, sua terra natal: esse foi o caminho trilhado pelo volante, hoje aos 35 anos e fortemente identificado com a Juazeirense.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Março / 2019 às 22:33

Bahia encaminha vaga na final do Campeonato Baiano

Com autoridade, o Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, nesta quinta-feira (21), na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Inspirado no dia do aniversário de Lima Sergipano, o Canhão do Fazendão, o lateral Moisés marcou um belo gol em um chutaço do meio da rua, os outros tentos foram de Ramires e Edcarlos, contra.

Com o resultado, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que avança à final do certame estadual. Caso o Carcará vença por três gols de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Para eliminar o Esquadrão, a equipe de Arnaldo Lira precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, em Alagoinhas. Antes disso, o Bahia encara o Salgueiro, no domingo (24), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

BN
publicado em 21 de Março / 2019 às 19:30

Sobradinhenses se destacam na Primeira etapa do Circuito Baiano de Judô em Lauro de Freitas-BA

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, os atletas de Judô de Sobradinho, Wilham Dias e George Wellington, participaram da Primeira etapa do Circuito Baiano de Judô em Lauro de Freitas-BA. George Wellington se destacou na competição, mas não foi desta vez que conseguiu a vitória. William Dias conquistou o 2º lugar na categoria veterano peso pesado e o 3º lugar na categoria iniciante peso pesado.

"Estou muito feliz em representar Sobradinho em uma competição estadual, e ter o privilégio de subir ao pódio duas vezes. Agradeço o apoio do meu Professor Laudivan Freitas e da Prefeitura de Sobradinho que nos apoiaram nesta primeira etapa. Iremos disputar ainda as próximas etapas que virão e conto novamente com a torcida de todos", afirmou o atleta de Judô William Dias.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 21 de Março / 2019 às 18:00

Magna, uma Baianinha de Juazeiro, é um dos destaques do Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro Feminino

No domingo, dia 23, quando entrar em campo para enfrentar o Foz Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vitória da Bahia vai ter que passar por uma baianinha, de Juazeiro, que é um dos destaques da equipe de Foz do Iguaçu. Magna Monária Duarte da Silva, ou simplesmente Magna, de apenas 21 anos, veste a camisa 8 do clube paranaense e é um dos reforços do time para o Campeonato Brasileiro de 2019. 

A equipe do Foz Cataratas fez uma parceria com o Atlhético-PR e vai representar o clube nas competições nacionais e internacionais este ano. Na estreia no Brasileirão, no sábado passado, contra o Santos-SP, o time de Magna não foi bem e perdeu por 3 x 0, mas a expectativo por lá é de recuperação dos pontos perdidos na primeira rodada, no jogo de domingo, contra o Vitória-BA.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Março / 2019 às 16:30

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Março / 2019 às 23:54

Vitória da Conquista e Bahia de Feira empatam a primeira partida da semifinal

O Vitória da Conquista não conseguiu passar em casa pelo Bahia de Feira, nesta quarta-feira (20) e vai ter que buscar um resultado positivo jogando em Feira de Santana, no dia 31. O time feirense marcou primeiro, com Gabriel Bispo, aos 4 minutos do primeiro tempo e Arthur Caculé empatou para o Conquista aos 30 do segundo tempo, de pênalti.

No apagar das luzes a torcida do Vitória da Conquista chegou a comemorar o triunfo do Bode, mas o árbitro anulou o gol e a partida terminou em 1 x 1. O duelo da volta será no domingo (31), às 16h, na Arena Cajueiro. Quem vencer disputa o título com o vencedor do confronto entre Bahia x Atlético de Alagoinhas. No caso de empate Bahia de Feira e Conquista decidem a sequência na competição através de penalidades máximas.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Março / 2019 às 23:36

Apostador de Salvador acerta dezenas da Mega-Sena e leva R$ 32 milhões

Um apostador, de Salvador, acertou sozinho as seis dezenas da Mega-Sena, concurso 2.135, e vai levar pra casa uma bolada de R$ 32.689.083,52. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (20), na cidade de Cravinhos, interior de São Paulo. As dezenas sorteadas foram 09-23-28-40-48-59. 50 pessoas acertaram a quina e vão receber R$ 58.359,12. 4.546 apostas ganhadoras da quadra e cada uma levou R$ 916,96 no Rateio. O próximo sorteio será no sábado (23) e o prêmioestimado é de R$ 3 milhões.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Março / 2019 às 22:37

Campeonato Sobradinhense de Futebol 2019 tem levado torcedores ao Apolônio Sales

Para alegria dos torcedores e desportistas, o Estádio Apolônio Sales tem sido palco de grandes rodadas do futebol sobradinhense. No último Sábado (16), a segunda rodada do Campeonato Sobradinhense de Futebol, foi marcada por belos gols, emoção e um público vibrante. O jogo de abertura do Campeonato aconteceu entre as equipes do São José x Bahia, com uma vitória do São José, por 3x1.

O segundo jogo, entre as equipes da Sobradinhense x Palmeiras, deu um empate em 2x2. "Foram dois grandes jogos, com muitas jogadas bonitas, golaços que empolgaram o público e a presença marcante da torcida que foi ao estádio e saiu apenas no apito final do último jogo. Para essa partida fizemos alguns ajustes no estádio, ampliamos a iluminação, colocamos a cobertura no banco de reservas e em breve, entregaremos aos desportistas o segundo vestiário. Esperamos manter mesma energia positiva para a próxima rodada" afirmou o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes Luiz Nery.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 19 de Março / 2019 às 13:08

Juazeirense torce para o Bahia ser campeão baiano deste ano, quer saber por que? Vamos explicar

A Juazeirense depois de encerrar sua participação no campeonato Baiano no último domingo empatando com o Bahia de Feira em casa, agora começa o planejamento para a disputa da Série D. Mas, antes, terá que torcer para o Bahia faturar o título da edição 2019.

Isso mesmo, se o Bahia for campeão, a Juazeirense garante vaga na seletiva da Copa do Nordeste que pode levar o Cancão a disputa do torneio em 2020. Agora vamos entender por que devemos torcer para o esquadrão de aço: A Copa do Nordeste concede três vagas à Bahia, o campeão segue direto para a fase de grupos e as outras duas vagas são definidas através do ranking de clubes do estado do ano que passou. Em 2018, o líder do ranking é o Bahia, Vitória é o segundo e à Juazeirense o terceiro. Caso o Bahia conquiste o título, já garante vaga por ser campeão, abrindo mais uma vaga, que seria o terceiro do ranking do ano passado que é o Cancão.

A data da seletiva só será divulgada após o fim dos estaduais.

 

Redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Março / 2019 às 12:36

APA/PETROLINA É CAMPEÃ GERAL DO CIRCUITO PARALÍMPICO NORTE/NORDESTE

A equipe de atletismo paralímpico da APA-PETROLINA conquistou neste final de semana, em João Pessoa-PB, o título geral da maior competição de atletismo do segmento de pessoa com deficiência no Norte/Nordeste. O circuito paralímpico reunião cerca de 600 atletas em três modalidades esportivas: atletismo, natação e halterofilismo e é realizado pelo comitê paralímpico brasileiro-CPB.  

Com uma delegação 28 paratletas, 2 atletas guia e 6 profissionais da comissão técnica a equipe de Petrolina conquistou 27 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, finalizando a competição no topo do quadro de medalhas com 47 medalhas no total.

Ler Matéria Completa
Ascom
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.