Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 18 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 02 de Setembro / 2019 às 18:30

Inscrições para 5º Pedalada Rosa, já abrem nessa terça-feira dia 03 de setembro

A quinta edição da Pedalada Rosa, organizada pelo grupo Pedal Rosa do Vale, um evento já fixo para as comemorações do outubro rosa na cidade, acontecerá dia 20 de outubro, e tem como objetivo engajar a população à causa da prevenção e da luta contra o câncer de mama e também ajudar o MCC (Movimento de combate ao câncer) com parte do valor das 

inscrições - As inscrições serão realizadas antecipadamente no período de 03 a 30 de setembro de 2019, na Stillus bike rua 32, Cohab Massangano, Stillus Bike Av. Monsenhor Ângelo Sampaio 232, e Reis Bike na Av. São Francisco 210B Caso seja atingido o limite máximo de 300 inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 30 de Agosto / 2019 às 10:05

Edson Amaro conquista medalha histórica para a região no Troféu Brasil

Edson Amaro mais uma vez faz história no atletismo. Ele conseguiu nada mais, nada menos, ser o primeiro atleta da região a conquistar uma medalha no TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO.

O atleta da APA Petrolina consegue mais uma vez vencer os desafios e os obstáculos e ficou com a medalha de bronze nos 10000m:"Não tenho palavras pra descrever esse Momento , meu Deus obrigado" disse emocionado após a conquista no Troféu Brasil Caixa de Atletismo que acontece na casa da CBAt em Bragança Paulista entre os dias 29 de agosto até 01 de Setembro.

Veja vídeo do momento em que Edson recebe a medalha histórica:

Redação Blog Geraldo José
publicado em 29 de Agosto / 2019 às 23:30

Na raça, Garapa vence Facesp no Pernambucano de Futsal

O Garapa Futsal entrou em campo na noite desta quinta-feira, 29, no ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina, para enfrentar o Facesp, em partida válida pela terceira rodada do Pernambucano de Futsal.

Num jogo repleto de emoções do início ao fim, o Garapa venceu por 3 a 2 com direito a virada no placar. O Facesp abriu 2 a 0 mas não conseguiu segurar o time azul e vermelho. Efrem e Gilvan (2x), marcaram os gols.

O próximo desafio do Garapa no Pernambucano será o próprio Facesp, dessa vez com o mando de campo invertido. O jogo será no dia 21 de setembro às no Osvaldo do Flamengo às 20 horas.

Ascom
publicado em 29 de Agosto / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... FUTEBOL AMADOR TEM MUITA EMOÇÃO PARA OS TORCEDORES

 A cidade de Juazeiro viverá no decorrer deste primeiro semestre, muitas emoções protagonizadas pelo seu futebol amador. São campeonatos que já começarão no mês de setembro.

O INTERBAIRROS, o INTERDISTRITAL, certame esse que é disputado desde 1990 e tinha o nome de CAMPEONATO DISTRITAL, quando o time de CARNAÍBA foi o primeiro campeão ao vencer o JUREMAL na decisão. A partir de 2009 a competição que era CAMPEONATO DISTRITAL, mudou a nomenclatura para CAMPEONATO INTERDISTRITAL, passando a integrar o campeonato oficial do município, através da LEI Nº 2021/2009 de 02 de abril de 2009. Passados trinta anos, esse tradicional certame continua promovendo grandes emoções ao torcedor dos nossos DISTRITOS.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 29 de Agosto / 2019 às 10:00

Garapa Futsal entra em quadra hoje em busca de sua primeira vitória no Pernambucano

A equipe do Garapa Futsal joga hoje no ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina, a sua terceira partida da primeira fase do Campeonato Pernambucano diante do FACESF. Com uma derrrota e um empate, o time petrolinense precisa da vitória a qualquer preço para continuar sonhando em passar de fase.

Pensando nisso, o Garapa divulgou na tarde de ontem, duas contratações de peso. Trata-se dos irmãos gemêos, Alan e Alex, que já defenderam as cores do time e que estão de volta para reforçar o elenco nesta competição.

Garapa entra em quadra às 20h30, a entrada é gratuita e o apoio da torcida é fundamental.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 29 de Agosto / 2019 às 00:45

Flamengo empata com Inter por 1 a 1 e está nas semifinais da Libertadores

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, e garantiu vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (28) e o gol rubro-negro foi marcado por Gabigol. Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0 no Maracanã, o empate foi o suficiente para assegurar o Mengão na próxima fase.

O jogo

O Flamengo começou a partida indo ao ataque. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Arrascaeta bateu colocado de canhota e Marcelo Lomba espalmou. Na sequência, com um minuto e quarenta, Cuellar encontrou Gabigol bem colocado e o atacante saiu frente a frente com o goleiro, que fez defesa difícil e mandou para escanteio. O jogo foi ficando mais truncado após os primeiros bons momentos do Mais Querido e o Internacional tentou uma marcação mais alta. O Rubro-Negro não se abalou e conseguiu trocar passes e ter mais posse de bola no setor ofensivo.

Ler Matéria Completa
Fonte: Site do Flamengo
publicado em 28 de Agosto / 2019 às 20:15

Juazeirense avança no Ranking da CBF e se mantém como terceira força do futebol baiano


A Desportiva Juazeirense subiu três posições no Ranking Oficial da CBF, de acordo com projeção, após participação nas competições deste ano e se mantém isolada na terceira colocação entre os clubes baianos, atrás apenas de Bahia e Vitória, clubes bem ranqueados do estado.

De acordo com os números divulgados pela CBF, no final de 2018 a Juazeirense tinha 1.176 pontos e ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional, bem distante do Fluminense de Feira, que tinha 828 pontos, ocupava a posição de número 82 no geral e a 4ª colocação entre os clubes da Bahia.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 28 de Agosto / 2019 às 09:15

Atleta Felipe Pikety é selecionado para maior Ultramaratona da América do Sul, 1000 km-BRASIL

Felipe Ribeiro de Oliveira, o Pikety, está entre os 35 atletas selecionados a Ultramaratona 1000 km. O único nordestino na prova. O desafio é para poucos: correr 1000 quilômetros em até 10 dias. O grande terá que fazer uma distância mínima diária de 100 km. A prova 1000 km – BRASIL, acontecerá em Paulo Frontim, interior do Rio de Janeiro, do dia 19 a 29 de setembro. A organização do evento selecionou os melhores currículos de ultramaratonistas de todo o mundo, foram somente aprovados 35 atletas. A prova está na 2ª edição e é a maior ultramaratona da América do Sul.

Felipe Pikety, profissional de Educação Física, tem uma empresa de cunho esportivo na região do Vale do São Francisco, com atuação principal em Juazeiro e Petrolina. A empresa conta com assessoria esportiva Pelaskdo Aventuras, loja de acessórios e organização de eventos esportivos. Além de ser um excepcional atleta, o também empreendedor, prepara atletas amadores da região que, seguindo o jovem professor, conquistam pódios nas corridas e provas de aventura.

Ler Matéria Completa
publicado em 28 de Agosto / 2019 às 00:55

Palmeiras leva virada do Grêmio e é eliminado na Libertadores

O Palmeiras tinha a vantagem de jogar por um empate, abriu o placar sobre o Grêmio, mas levou a virada em menos de cinco minutos e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, os gaúchos venceram por 2 a 1 e agora enfrentam Internacional ou Flamengo, que jogam nesta quarta no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O duelo decisivo entre Palmeiras e Grêmio foi realizado no Pacaembu, já que o Allianz Parque recebeu shows da dupla Sandy e Junior no último fim de semana. O estádio municipal teve quase 35 mil pagantes, e os alviverdes chamaram o time de "sem vergonha" após o apito final.

Com a queda, resta ao Palmeiras a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos a menos do que Flamengo e Santos. Atual campeão nacional, o time fica pressionado para terminar 2019 com o título nos pontos corridos após as eliminações nos três torneios de mata-mata na temporada.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 27 de Agosto / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... ALUNOS DOS COLÉGIOS DE JUAZEIRO, FAZEM SUCESSO NOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA

 Foi realizada de 21 a 24 deste mês (agosto), as finais da ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA, realizadas nas cidades de Simões Filho e Salvador. Nove escolas municipais de nossa cidade foram campeãs, 1º lugar, nas modalidades que participaram e a escola Estadual MODELO sagrou-se também campeã.

 Foi realmente um sucesso a participação dos colégios de nossa cidade na ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA. Vibrando com o sucesso alcançado, a Prefeitura emitiu a seguinte NOTA DE AGRADECIMENTO:

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude e NTE 10, (Antiga Direc) vem por meio deste parabenizar a todos os Professores de Educação Física e Gestores das Escola do nosso Município que participaram da Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Bahia que foi realizado nos dias 21 a 24 de agosto de 2019 nas Cidades de Simões Filho e Salvador, nas modalidades coletivas e Individuais, e em especial parabenizar a todos os alunos (atletas) que fizeram parte deste grande evento esportivo, a verdadeira festa do esporte escolar, representando muito bem a nossa querida cidade de Juazeiro-BA.”

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 27 de Agosto / 2019 às 19:44

Prefeitura apoia realização de amistoso preparatório da Seleção de Sobradinho

Com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e organização do desportista João Bala, aconteceu no último sábado (24), no Estádio Apolônio Sales, uma partida amistosa entre a Seleção de Sobradinho e o Olímpia Esporte Clube, de Salvador. A equipe da capital baiana venceu por 2 a 0, com gols dos jogadores Amaral e Bosco, popular Bosquinho que é filho de Sobradinho. A partida serviu como um teste para a seleção da Terra da Barragem,que se prepara para disputar competições regionais.

"Estamos em um momento de preparação e treinamentos com nossa seleção de Sobradinho, que estará participando de outros eventos esportivos regionais. Esse jogo serviu para conhecer nossa equipe, realizar alguns ajustes e motivar nossos atletas. Agradeço a presença da torcida que se fez presente e acompanhou de perto cada lance do jogo. Nós estaremos sempre a disposição para ajudar e contribuir com o crescimento do futebol da nossa cidade", afirmou o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes Cipriano Filho.

Ascom PMS
publicado em 27 de Agosto / 2019 às 07:00

Tour de mobilização dos JUBs já está em Senhor do Bonfim para mais uma semana de clínicas em escolas da cidade

Após seis dias de atividade em Juazeiro, com realização de clínicas e prática do basquete 3 x 3 na arena esportiva montada na Praça São Thiago Maior, a equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) já se encontra nesta segunda-feira, 26,  em Senhor do Bonfim, no centro norte do estado. Até o dia 31 de agosto, os mobilizadores visitarão cinco escolas do município e nova arena também funcionará de quinta-feira (29) a sábado (31), na Praça Nova do Congresso.

Embaixadora dos JUBs, a boxeadora e campeã olímpica Adriana Araújo participa da ação em Bonfim. Ela também esteve em Juazeiro durante o sábado, praticando esporte com o público presente. Primeira brasileira a medalhar pelo boxe em uma olimpíada, Adriana leva um pouco de sua experiência como atleta aos estudantes.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 09:00

Prefeitura de Juazeiro anuncia Campeonato Interbairros para início no dia 28 de setembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, anunciou que a 17ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol será iniciada no dia 28 de setembro. A rodada inaugural terá a participação do bairro Alto da Aliança, atual campeão. A coordenadora geral do Interbairros, Laécia Souza, fez a apresentação do regulamento do torneio e, na oportunidade, também divulgou o cronograma com os prazos para inscrição das equipes, jogadores e comissão técnica. “Reiteramos o compromisso do prefeito Paulo Bomfim em fomentar a prática esportiva no município. O maior desafio nesta temporada é superar o número de inscritos do ano passado, quando 30 bairros confirmaram participação”, ressaltou.

Disputada desde 2001, quando a seleção do bairro Alto do Cruzeiro ficou com o título, a competição ganhou maior visibilidade a partir de 2009 durante a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Atualmente o evento faz parte do calendário esportivo do município e recebe todo apoio e estrutura da gestão Paulo Bomfim. 

Ascom Seculte
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 22:14

Com arbitragem polêmica e técnico e dois jogadores expulsos, Garapa empata em Petrolândia

Precisando da vitória no Campeonato Pernambucano de Futsal o time petrolinense foi para cima do adversário e ainda no primeiro tempo abriu 2 a 0 no placar. Os gols foram marcados por Carlos Recife e Neidson. Na segunda etapa o jogo mudou de figura. A arbitragem da partida virou protagonista e expulsou o técnico Ricardinho e dois jogadores do Garapa, o goleiro Guto e Jorginho e com isso, o Petrolândia chegou ao empate. Após a partida o treinador do time de Petrolina lamentou a péssima atuação dos árbitros: "Foi ridículo. As expulsões injustas, marcou várias faltas sem ser, gol nosso anulado. Nunca vi algo assim na minha vida de futsal" disse ele. A partida terminou em 2 a 2 e agora o Garapa se concentra para o próximo confronto, que será na quinta-feira, 29, contra a Facesf no Ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina.

Ascom
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 09:00

Sem tempo para lamentar derrota, Garapa já se prepara para novo confronto no Pernambucano

O Garapa Futsal estreou na última quinta-feira, 22 e não foi a estreia dos sonhos no Campeonato Pernambucano de Futsal. Perdeu em casa para o Cabrobó por 1 a 0 mesmo criando diversas oportunidades de gol. De página virada, o time petrolinense já está com a cabeça no próximo desafio contra o Petrolândia, fora de casa, neste sábado, 24.

Carlos Recife, capitão da equipe, lamentou a derrota, mas o foco agora é a segunda rodada: "A gente não esperava esse resultado, e ainda mais perdendo dentro de casa na estreia. Ficamos muito tristes, mas já passou. Vamos levantar a cabeça por que sábado temos uma final e precisamos conseguir os três pontos. Temos confiança que o grupo é muito forte" disse ele. O técnico Ricardinho já trabalha o elenco para o novo confronto e o grupo segue viagem na manhã deste sábado e enfrenta o Petrolândia às 20h no ginásio local.

Ascom
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 07:43

Corinthians divulga escudo com protesto contra queimadas

Os protestos contra as queimadas na Amazônia foram parar no escudo do Corinthians. O clube postou em sua conta oficial no Instagram a imagem tradicional do emblema com o mapa do Brasil, na bandeira de São Paulo, pegando fogo. Ao lado da imagem, a hashtag rezepelamazonia.

Com 72.843 focos de incêndio do início de janeiro até segunda-feira (19), o Brasil registra um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. O fogo também avança sobre áreas protegidas. Somente nesta semana, houve 68 ocorrências dentro de terras indígenas e unidades de conservação estaduais e federal.

o lance
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 23:55

Cleuber Cabral nocateia adversário e fatura título no Shotoo 94

Cleuber Cabral lutou agora pouco no Rio de Janeiro em busca do título do peso galo, até 61Kg no Shotoo 94. O atleta da região enfrentou o amazonense Lucas Alfaia agora a noite e com um mata leão em grande estilo, finalizou a luta. Cleuber se deu tão bem que arrancou elogios de Rogério Minotauro, mito do MMA: "Talento, um garoto completo que devemos ficar de olho". Veja abaixo o momento da finalização:

Redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 10:36

É HOJE: Cleuber Cabral, lutador de MMA, vai em busca de cinturão no SHOTOO 94

O lutador de MMA da nossa região, Cleuber Cabral, já está concentrado para hoje, 23, ir em busca de um cinturão importante em sua carreira. Cleuber lutará no peso galo, de até 61Kg no Shotoo 94. Para isso, precisa vencer o amazonense Lucas Alfaia.

O atleta que vem se preparando a algum tempo para esta luta está bastante esperançoso. Em conversa com nossa redação, um dia antes da luta, Cleuber disse: "Estou confiante, me preparei muito e agora é só esperar a hora da luta".

O evento acontece na ViVi Arena, casa do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro e terá transmissão ao vivo do SporTV.

publicado em 23 de Agosto / 2019 às 09:00

Mesmo criando muitas chances de gol, Garapa estreia com derrota no Pernambucano de Futsal

Três bolas na trave e incontáveis chances criadas, mas um vacilo no começo do jogo, fez com que o Garapa fosse derrotado pelo Cabrobó por 1 a 0 na estreia do Campeonato Pernambucano de Futsal em jogo realizado hoje, 22, no ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina.

Numa partida tensa do início ao fim e muito bem jogado pelas duas equipes, o time petrolinense tentou de todas as formas, mas a bola não entrava e mostrou que hoje não era o dia de sorte. O Garapa Futsal agora vai em busca do próximo desafio que já é neste sábado, 24, diante do Petrolândia, fora de casa.

Ascom
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 12:30

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRO VAI PARTICIPAR DA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Claro que o assunto a ser focado no início desta matéria, deste comentário, teria que ser a presença da delegação de nossa cidade que vai participar da Etapa Estadual dos JOGOS DA JUVENTUDE, que serão realizados nas cidades de Salvador e Simões Filho. Mas, antes dos detalhes desses jogos, não poderia deixar de falar sobre o assunto bastante divulgado pela imprensa, referente a conquista do time de Brusque, ao se classificar para a Série “C” do Brasileirão/2020, esse time, que nos fez amargar a nossa desclassificação, ao golear a JUAZEIRENSE, lá em Brusque por 4x0, fato lamentável e inesquecível.

Por outro lado, nós juazeirenses, tivemos o imenso prazer de ver o nosso conterrâneo DANIEL ALVES, vivendo mais um dia de glória. Na sua estreia no São Paulo, ele foi a estrela maior do jogo de domingo passado contra o CEARÁ, fazendo o único gol da partida, 1x0. O juazeirense DANI recebeu os aplausos e homenagens pelo feito. PARABÉNS!

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 11:45

Representando Petrolina, Garapa Futsal estreia nesta quinta (22) no Campeonato Pernambucano

O Garapa Futsal irá estrear nesta quinta-feira, 22, no Campeonato Pernambucano de Futsal. A equipe irá representar Petrolina na competição que irá de agosto a dezembro, envolvendo times de todo o estado.

O primeiro jogo da equipe será em casa contra o Cabrobó, um jogo difícil, mas que o técnico Ricardinho está otimista: "A expectativa é boa, todo mundo está se dedicando, treinando forte e isso conta bastante. Montamos uma equipe muito boa e temos certeza que vamos fazer uma grande competição, sempre com humildade e respeito aos adversários" disse treinador.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 10:43

Juazeiro: Clínicas e arenas esportivas do JUBs esporte para o interior do estado 

Juazeiro é o primeiro município a ser visitado pela equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros

Com a ideia de mostrar que educação e esporte andam lado a lado, a equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está percorrendo, até  21 de setembro, as regiões norte, centro norte, sul e a capital baiana, contemplando as cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ilhéu e Salvador. A ação, que prevê ambientações em praças e escolas públicas, atendendo ao todo 100 mil alunos, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Secretaria de Educação e tem organização da Federação Universitária da Bahia (Fube).

Juazeiro, cidade banhada pelas águas do Rio São Francisco é a primeira praça escolhida para a execução das clínicas e arena do JUBs, cujas atividades acontecem até o próximo sábado, dia 24. Durante esta semana,  11 escolas estaduais estão sendo visitadas, além da montagem de uma arena na Praça São Thiago Maior, no centro da cidade, com estrutura para a prática do basquete 3x3, modalidade que estreará na Olimpíada de Tóquio-2020. O esporte conta com dois times com quatro jogadores cada, três em quadra e um reserva, e aproveita somente metade da quadra utilizada pelo basquete tradicional.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 15:30

Família Judoca se destaca competindo em casa

Em pouco mais de dois anos de existência, a Equipe Miranda de Judô se destacou na etapa Estadual do Circuito Baiano de Judô (Super Etapa), que ocorreu em Juazeiro/BA  nos dias 09 e 10 de Agosto no shopping da cidade. A equipe conquistou o quarto lugar no quadro de medalhas e primeiro lugar na categoria Veteranos (judocas acima de 30 anos de idade). A Equipe Miranda de Judô inscreveu 23 atletas, com 26 inscrições, diante dobra, para a competição, onde obteve 21 medalhas:  07 ouros, 08 pratas e 06 bronze. 

Vimos destacar a família de judocas deste município, que vitoriosos alcançaram bons resultados, sendo eles: Gilvanna Régia e Ricardo Vicente, Ouro, nas suas respectivas categorias de Veteranos; E o filho Gabriel Henrique, conquistou a Prata na categoria Sub13(-38). A Equipe Miranda de Judô está situada no bairro Country Club, onde a família judoca treina e ensina a demais interessados nesta arte marcial, como forma de renda para continuar competindo.

Ascom
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 18:00

Campeonato de Fifa 19 vai movimentar cenário de games da região em setembro

No dia 29 de setembro, o Juazeiro vai receber a primeira edição do Campeonato de Fifa 19 da região, a Copa Jua Garden FIFA 19. Diversos jogadores já confirmaram presença na disputa que terá R$ 500,00 e trófeu para o primeiro lugar e R$ 300,00 e trófeu para segundo lugar.

As inscrições custam R$ 30,00 e mais 2Kg de alimentos. Para maiores informações e inscrições, entrar em contato pelo telefone: (74) 98841-8260.

Veja o card oficial do evento:

 

Fonte: Portal Zap
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.