Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 27 de Fevereiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Política

publicado em 27 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Nas redes sociais, Alex da Piatã repudia cenas do programa Big Brother Brasil

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, através de uma postagem em suas redes sociais, condenou o programa Big Brother Brasil da TV Globo. De acordo com o parlamentar estadual, recentes cenas divulgadas nas redes sociais sobre o programa mostra o baixo nível do conteúdo da atração televisiva. "Amigos, até onde vai à ambição das pessoas? Amigos, até onde vai à ganância da Rede Globo em busca da audiência? Amigos, o que será da família?", questionou. 

A cena que consternou o político foi a de uma participante fazendo sexo oral debaixo do edredom.  "Uma das participantes, embaixo dos edredons com outro encarcerado, esquecida que está monitorada 24hs pela produção da emissora, sussurra para seu amante: "Goze na minha boca...".  Neste instante, o mundo todo divide com o casal, tal intimidade", publicou. 

Alex se colocou no papel de pai para justificar o desconforto sobre o caso. "Eu, como deputado estadual, eleito pela confiança de milhares de votos não posso assistir a isso sentado e calado. Não posso ignorar tamanho abuso e violência contra a família brasileira. Desta vez esta emissora ultrapassou todos os limites da imoralidade", afirma. "Vamos todos dar um basta nos abusos e exigir respeito a nossos lares", conclui ao conclamar movimentos e igrejas contra o BBB.

Ascom Dep. Alex da Piatã
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 17:00

Alex Tanuri: “Juazeiro mostra o brilho de sua história na avenida”

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, comentou hoje o enredo da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, que este ano tem o tema “Hoje é Dia de Ivete! ”, homenageando a cantora juazeirense.

“A Grande Rio faz uma homenagem a Ivete e à Juazeiro. Assisti o clipe com o samba enredo que fala de Juazeiro, de suas histórias, de suas lendas, do Velho Chico, de Nossa Senhora e da serpente de fogo da ilha. É uma grande homenagem a Juazeiro. ” – Diz Tanuri, adiantando que na primeira sessão encaminhará para votação uma moção de aplausos a Grande Rio e à Ivete.

Alex Tanuri, fã da cantora, comemora: “Juazeiro nos encanta e a Grande Rio mostra nossa cidade como o berço de uma das maiores artistas brasileiras.  Espero que seja a primeira colocada. Juazeiro e Ivete merecem”.

Ascom Vereador Alex Tanuri
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 15:00

Doria é hostilizado em bloco e chama folião de 'filho de Lula'

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi hostilizado durante sua passagem pelo bloco Pasmadinho, em Pinheiros (zona oeste da capital), no início da tarde deste sábado (25). Quando já se preparava para ir embora, um folião gritou: "Volta pra casa, seu burguês de merda". Doria se exaltou e respondeu: "Filho de Lula".

Antes, um grupo já tinha protestado contra o prefeito. "Faz parte, tudo é Carnaval. Eu respeito muito pessoal do PT, os lulistas, os dilmistas. Não tenho problema algum", respondeu ele.Doria chegou à rua Padre Carvalho às 12h15 -não às 11h, como constava em sua agenda oficial- e ficou no bloco até 12h40.

Cercado por seguranças, manteve distância do carro de som, onde havia a maior concentração de pessoas, e caminhou pela parte mais tranquila do desfile. Junto com os protestos, famílias aproveitaram o encontro para bajular Doria. "Nunca vi um prefeito trabalhar tanto", disse um homem. Outra mulher falou que era "fã de carteirinha" do empresário. "Viva os coxinhas!", gritou ainda um folião.

"Acho ótimo. Os blocos de rua vão ser incentivados e até ampliados no ano que vem. Isso é muito saudável, só é preciso ter um pouquinho de regra para não haver prejuízo para as pessoas que moram nos bairros", afirmou o prefeito. Com informações da Folhapress.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Lagoa Grande: Merenda escolar de qualidade em toda a rede municipal, compromisso levado á sério pela nova gestão

O Prefeito Vilmar Cappellaro, em sua jornada de visitação por escolas, unidades de saúde e demais órgãos do município, esteve sexta-feira, 24/02, na Escola Arco Iris no Distrito de Vermelhos – Lagoa Grande-PE, que atende em torno de 700 crianças e jovens, com ensino fundamental em três turnos (manhã, tarde e noite), das quase 4.000 da rede municipal. Acompanhado pelo secretário da Educação, William César, eles vistoriaram as condições das salas, a dispensa, o refeitório, conversaram com professores, alunos e fizeram questão de experimentar á 'merenda'.

O secretário da Educação considerou "Estamos em uma nova dinâmica de gestão e entregamos semanalmente a merenda fazendo com que as escolas estejam sempre abastecidas e o que é melhor, produtos sempre fresquinhos e de altíssima qualidade" garantiu William César. O Prefeito Vilmar aproveitou a visita para descontrair a criançada brincando no pátio no ritmo de carnaval.

Ascom Lagoa Grande Fotos: Isael Cordeiro
publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 20:00

Agnaldo Meira participa de entrega de tecnologias de capitação de água para famílias do interior de Juazeiro

O acesso água na área rural é uma das prioridades do novo mandato do vereador Agnaldo Meira (PC do B), que na manhã desta sexta-feira (24), participou, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), do encontro de encerramento da primeira etapa do projeto que beneficiou centenas de famílias na zona rural da cidade, com a construção de tecnologias para o armazenamento de água.

Cerca de 2000 pessoas dos distritos de Pinhões, Itamotinga, Massaroca e Salitre foram beneficiadas com as tecnologias. De acordo com o técnico do Centro de Assessoria de Assuruá (CAA), Tiago Bezerra Gomes, o encontro no STRJ consistiu em um momento para a socialização das experiências de como foi o processo de construção das cisternas e barreiros e culminou com a entrega das tecnologias às famílias.  

O encontro também contou com a presença do presidente do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú), do prefeito da cidade de Canudos e presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), Genaro Rabelo, do coordenador geral do CONSTESF, Marcos de Macedo e com o representante da Prefeitura Municipal de juazeiro, Inaldo Loiola.

Segundo o vereador Agnaldo Meira, uma das principais metas do seu novo mandato é lutar pelo acesso a água no interior, e segundo o parlamentar, não irá medir esforços para a conquista desse direito essencial. “O acesso a essas tecnologias é uma das prioridades da nossa luta. A conquista de cisternas  e barreiros para o interior vai mudar a vida das famílias que dependem desse projeto”, afirmou.

BENEFICIÁRIOS:  A agricultora Jaqueline Ferreira mora no povoado de Lagoa das Pedras, que fica no distrito de Pinhões. Ele lutou incansavelmente ao lado do sindicato e do vereador Agnaldo Meira para a conquista dessas tecnologias para sua localidade. De acordo com a agricultora, o distrito de Pinhões foi beneficiado com 43 barreiros. “ O acesso a água em nossa localidade é complicado e os barreiros irá facilitar muito a vida da gente”, pontuou a agricultora. As obras de construção de tecnologias para a captação de água consistem em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o STRJ, o SAAE, a CONSTESF e o CAA.

Ascom Agnaldo Meira
publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 18:00

Política: Edna França ocupa Coordenadoria de Políticas Temáticas para Mulheres da Prefeitura de Salvador

Após quatro anos como Gerente de Articulação Institucional da Superintendencia de Politicas Publicas para as Mulheres da cidade de Salvador, capital da Bahia, a juazeirense Edna França, do Partido Verde, foi nomeada pelo prefeito ACM Neto para o cargo de Coordenadora de Políticas Temáticas para Mulheres, Infância e Juventude do município. 

Da redação
publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 10:32

MPF abre investigação contra Bolsonaro e Lula por vídeos na web

O Ministério Público Federal abriu investigação sobre diversos vídeos atribuídos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em um deles, Lula é mostrado ao som do verso “eu estou voltando”, cantado por Simone. Já Bolsonaro é investigado por cinco vídeos. As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta sexta-feira (24).

Em ambos os casos, o material apresenta tom de campanha para 2018, o que é proibido antes do período eleitoral de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, o MPF quer descobrir se foram os próprios políticos que produziram os vídeos. Caso sejam condenados, eles podem ter de pagar multa de até R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda se o gasto for superior a esse montante.

Fonte: NMB
publicado em 24 de Fevereiro / 2017 às 19:00

Temer retira André Moura da liderança do governo; demissão foi feita por telefone

O deputado André Moura (PSC-SE) não é mais líder do governo na Câmara. A notícia foi dada nesta quinta-feira (23) pelo próprio presidente Michel Temer, por meio de telefonema. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) assume o posto. Em uma tentativa de contemplar o PMDB, Temer avalia criar uma liderança da maioria, que deve ser entregue ao deputado Lelo Coimbra (PMDB-RS). Os nomes deles devem ser oficializados nesta sexta (24). Em nota publicada em suas redes sociais, Moura falou sobre sua saída da liderança governista. "Nesta tarde, em Sergipe, onde me encontro, recebi telefonema do presidente Michel Temer comunicando-me de mudanças na liderança do governo na Câmara dos Deputados", informou Moura em uma nota publicada em suas redes sociais nesta noite.

Moura disse que foi um "enorme orgulho" servir ao governo Temer. "Além do agradecimento pessoal ao presidente Michel Temer, agradeço em especial, pelo trato corriqueiro, o apoio do ministro Eliseu Padilha, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ministro Antônio Imbassahy, e de Sandro Mabel, líderes que entendem a dinâmica, funcionamento e força da Câmara dos Deputados”. A saída de Moura é atribuída a uma imposição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não aceitou a permanência dele no posto. O democrata já fez críticas abertas ao colega. Maia havia negociado a liderança do governo com o PP em troca de apoio à sua reeleição no comando da Câmara, no início deste mês.

publicado em 24 de Fevereiro / 2017 às 18:30

Prefeitura de Sobradinho(BA) comemora os 28 anos de emancipação política do município

A Prefeitura de Sobradinho (BA) em comemoração aos 28 anos de emancipação política do município, realizou na manhã de hoje (24) no Paço Municipal, uma solenidade de hasteamento das bandeiras, com apresentação da banda marcial do Cebec, de números artísticos das escolas municipais e participação de autoridades civis e militares.

O Prefeito Luiz Vicente Berti, recebeu um chamado de Brasília para resolver demandas do município e foi representado na cerimônia, pelo Vice Paulo Lima, que ao lado do Presidente do Legislativo e de secretários municipais, comandaram a manhã festiva.

O Presidente do Legislativo, Jarques Canturil registrou as conquistas do município nos últimos quatro anos e afirmou que estes avanços devem ser festejados porque representam qualidade de vida para a população " Sobradinho está no rumo certo e a cada dia a população ganha mais presentes que beneficiam a coletividade. Os presentes são dados ao longo do ano, através de uma gestão atuante e respeitada. Faço parte deste grupo forte que trabalha e tem compromisso com nossa cidade", declarou o presidente

O Vice-Prefeito Paulo Lima também ressaltou que as conquistas do município, mesmo diante de um momento de crise, devem ser celebradas por cada cidadão sobradinhense "Os 28 anos de nossa cidade estão sendo festejados com obras e investimentos, com o aumento para os servidores, com a responsabilidade na administração dos recursos públicos", afirmou Paulo Lima.  

O evento contou com a participação de centenas de moradores que foram prestigiar os 28 anos de Sobradinho e foi encerrado com uma oração conduzida por pastores de igrejas evangélicas da cidade. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Sobradinho 
publicado em 24 de Fevereiro / 2017 às 13:30

Alex Tanuri: "Vamos fazer muito mais pelo Salitre"

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), comemorou na manhã desta quinta-feira (23/02), o início das obras de limpeza do Rio Salitre, que havia solicitado em audiência na 6ª Superintendência da CODEVASF no início deste mês. Para Tanuri "nosso compromisso com o Salitre e a sua população, não é eleitoreiro e nem se baseia em números. Nosso compromisso é com a população do Salitre, com a melhoria das suas condições de vida".

"Serão 150 famílias beneficiadas com a limpeza do rio nas comunidades da Goiabeira I e II, uma parceria que viabilizamos, com empenho, entre a CODEVASF e o SAAE e que vai ajudar a regularizar o nível do rio. Só temos a agradecer ao SAAE e à CODEVASF pelo pronto atendimento" – ressalta Alex Tanuri.

"Estivemos vistoriando os serviços, ouvindo a população e os serviços estão a contento" – responde Tanuri e explica: "O SAAE fornece o combustível e as diárias do operador e a CODEVASF a retroescavadeira. Limpamos o trecho da tomada de água que abastece as comunidades que estavam a mais de 15 dias sem água".

"Este primeiro trecho resolve o problema nas comunidades, mas ainda há 5 quilômetros de rio a serem limpos. Vamos acompanhar o serviço" – garante Alex Tanuri, voltando a agradecer ao Superintendente da CODEVASF e ao vereador Agnaldo Meira (PC do B), "nesta luta com a gente": "O Salitre merece muito mais" – encerra.

Ascom Vereador Alex Tanuri
publicado em 24 de Fevereiro / 2017 às 12:00

Agnaldo Meira visita obras de limpeza do Rio Salitre

O processo de limpeza do rio Salitre está a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) visitou, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, e do Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Misael Neto, o povoado da Goiabeira I e II, local onde está sendo realizado a limpeza do rio Salitre, que abastece centenas de famílias.

A ação é fruto de uma parceria realizada entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Codevasf. As duas entidades se comprometeram, durante reunião realizada no último dia 06 de fevereiro, com os parlamentares Agnaldo Meira, Alex Tanuri e comunitários do Salitre,  a buscar alternativas que ajudem a solucionar o problema da falta de água no distrito do Salitre.

Uma das alternativas apresentadas durante a reunião foi a implantação de uma rede de abastecimento que leve água do povoado do Junco até a Passagem do Sargento, projeto esse que poderá beneficiar cerca de 2000 pessoas. A luta pelo acesso a água pressurizada nas duas margens do rio Salitre, é consiste em uma importante bandeira defendida pelo vereador Agnaldo Meira e de acordo com o parlamentar, a limpeza da calha do rio é apenas o primeiro passo para a concretização dessa conquista.

"O acesso a água para o consumo humano no Salitre é uma das prioridades da nossa luta. A limpeza da calha do rio Salitre, o acesso a água pressurizada nas duas margens do rio e a introdução de uma rede de abastecimento na localidade, beneficiará centenas de famílias que dependem dessa água. Vamos batalhar, ao lado da prefeitura, do SAAE e da Codevasf para concretizar essa luta", finalizou a voz dos trabalhadores.

Ascom Agnaldo Meira
publicado em 24 de Fevereiro / 2017 às 11:00

Zó aborda importância de subsidiar o milho na Bahia

O deputado estadual Zó (PCdoB) destacou na reunião do Colegiado de Agricultura e Política Rural de terça-feira (21), a importância de subsidiar o milho na Bahia. De acordo com o parlamentar é necessário contar com a parceria do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para garantir ração aos animais em fase de engorda, principalmente nas regiões mais afetadas pela seca.

"Precisamos oferecer recursos extras para que os estoques supram as necessidades dos produtores e garantam o abastecimento do rebanho na Bahia. Dessa forma, vamos enfrentar a seca de forma digna," frisou o deputado.

Além disso, Zó ressaltou que programas como o 'Palmas para Juazeiro', elaborado pela gestão municipal de Juazeiro, devem se estendidos para toda Bahia. "O projeto possibilita alimentação para os animais nos períodos de estiagem e isso faz toda a diferença para o homem do campo", afirmou.

Ascom- deputado estadual Zó
publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 16:30

Senador Fernando Bezerra: “debater e votar as reformas é o caminho para a retomada do crescimento”

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu à Tribuna do Senado, nesta tarde (22), para defender que o Congresso Nacional não adie mais o debate e a votação das reformas tributária, trabalhista e previdenciária. Na avaliação do líder do PSB na Casa, a tramitação das reformas – somadas às medidas que vêm sendo tomadas pelo governo para a recuperação da economia – é “condição básica” para a recuperação dos empregos e a volta do crescimento sustentável do país.

“Embora haja sinais de recuperação (econômica), não podemos ser tomados por um otimismo exagerado, que nos impeça de ver a necessidade urgente das reformas estruturantes”, afirmou. “A pauta do Congresso Nacional para este ano exigirá de todos nós coragem, espírito público e, sobretudo, disposição para o diálogo”, destacou o senador.

Conforme analisou Fernando Bezerra, a reforma fiscal trará alívio ao peso tributário sobre o setor produtivo, as mudanças na área trabalhista modernizarão as relações de trabalho no país e os ajustes no sistema previdenciário são necessários para se reverter o rombo de R$ 183 bilhões estimados para este ano. “Ainda que tenhamos divergências sobre as origens da crise atual, sabemos todos, senadores e senadoras, que precisamos tomar medidas rápidas e eficazes para a retomada do crescimento”, observou. “As famílias que sofrem com a falta de trabalho não podem mais esperar pelo dia seguinte. Se vacilarmos, a recuperação da economia não acontecerá no ritmo necessário para a garantia do desenvolvimento social”, acrescentou o senador.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 14:30

Ministro de Minas e Energia confirma presença na abertura do 1º Fórum de Energia do Sertão

O diretor da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Albânio Nascimento, confirmou a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, na primeira edição do Fórum de Energia do Sertão, em Petrolina – PE. O evento vai disponibilizar 300 vagas no auditório do SENAI e será realizado no dia 28 de abril.

Durante o fórum, estão programados talk show, workshops, cases, debates e palestras com alguns representantes das maiores instituições, empresas  e autarquias ligadas à energia no Brasil. São aguardados  professores e especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), representantes da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Grupo Neoenergia e do Instituto Solar de Jülich (SIJ), da Alemanha.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação
publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 14:00

Deputado Guilherme Coelho acompanha Ministro da integração e Alckmin em visita a obras da Transposição

Durante toda esta quarta-feira (22/02), o Deputado Federal Guilherme Coelho acompanhou a comitiva organizada pelo Ministro da Integração, Helder Barbalho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que sobrevoaram obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Nordeste. A visita técnica incluiu vistorias a dois trechos da transposição em Pernambuco. O primeiro foi no Reservatório de Copiti, nas imediações do município de Custódia. O segundo foi na Estação de Bombeamento 6 (EBV-6), localizado em Sertânia.

O governador Geraldo Alckmin quis ver de perto o uso das moto-bombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai antecipar a chegada das águas do São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

"O governador demonstrou muita sensibilidade e espírito público ao ceder essas bombas utilizadas na Cantareira. Alckmin está de parabéns por fazer com que São Paulo possa, de certa forma, retribuir aos nordestinos o que os nordestinos fizeram e continuam fazendo por São Paulo". De acordo com a equipe técnica, as moto-bombas vão garantir um adiantamento de quase 1 mês na chegada das águas às cidades que são castigadas com a falta de água na região, especialmente na Paraíba.

Ascom Dep. Guilherme Coelho
publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 13:30

Zó participa do fórum dos diretores e diretoras da UNEB

O deputado estadual Zó (PCdoB) marcou presença na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, em que a pauta foi sobre o fórum de diretores e diretoras da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). O objetivo da reunião realizada terça-feira (21) foi ouvir dos gestores a atual situação da universidade. De acordo com Zó o debate foi bastante produtivo, pois os parlamentares puderam conhecer as demandas e necessidades da instituição através dos gestores e da vice-reitora Carla Liane  da universidade pública da Bahia.

O professor da UNEB do campus de Juazeiro, Jairton Fraga Araújo, ressaltou que é impossível administrar uma universidade na escassez absoluta. “O orçamento é restrito. Precisamos que os parlamentares façam uma interlocução com o governo e abram um diálogo para mudar a situação”, indagou o diretor.

O deputado Zó informa que os gestores trouxeram informações sobre a situação complicada da instituição. Foi relatado por todos os diretores problemas com: infraestrutura, falta de investimentos em pesquisas, atrasos de terceirizados, redução de estagiários e de técnicos, dentre outros. “Muitas dificuldades foram apresentados, mas também veio o comprometimento do colegiado em resolver, baseando-se no diálogo e parceria.”

A comissão anotou cada solicitação e foram unânimes em informar que, esse é o primeiro passo para reverter o quadro junto ao Governo do Estado. Além disso, comprometeram-se fazer um convite a Rui Costa para participar de uma reunião do colegiado.

Ascom -Deputado Estadual Zó
publicado em 23 de Fevereiro / 2017 às 08:58

Ministro dos Transportes garante obra do trecho 2 da Travessia Urbana

O prefeito Paulo Bomfim, na tarde desta quarta-feira, 22, em Brasília, se reuniu com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela e sua equipe técnica para tratar da conclusão da obra da Travessia Urbana da BR 407. Na oportunidade, o Ministro assegurou o início dos serviços do trecho 2. , que vai do Mercado do Produtor até o contorno da São Luiz. O deputado federal Daniel Almeida mediou o encontro. 

Durante o encontro, Paulo Bomfim, também acompanhado do ex- prefeito Isaac Carvalho, rememorou ao Ministro que a obra da Travessia já tem 2km de pista duplicada. No trecho 2, serão alargados 4 km, num intervalo que vai do Mercado do Produtor, passando pela Avenida da Estação, até o contorno da São Luiz. Esta segunda etapa já foi garantida pelo Ministro Maurício Quintela, que inclusive, se comprometeu a ir à Juazeiro dar a ordem de serviço.

Para o prefeito Paulo Bomfim, este é um momento importante, pois consolida o planejamento feito na gestão Isaac Carvalho, preparando a cidade para uma vivência de um novo momento. "Agora temos uma perspectiva de crescimento. Os bons índices em várias áreas, a confiança na gestão e a confirmação das obras estruturantes, nos deixam orgulhosos em promover esta transformação dos últimos anos. Esta obra vai mudar a paisagem da cidade, melhorar a mobilidade urbana e nos colocar num outro patamar. Agradeço ao Ministro pela sensibilidade e quem agradece é a população de Juazeiro", declarou o prefeito.

Também participaram da audiência o Secretário de Gestão de Programas de Transportes do ministério, Luciano de Castro, Luiz Antônio Garcia, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, e Paulo Sérgio Souza, diretor do Departamento de Programas de Transportes do Ministério. 

Raphael Leal-PMJ
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 22:00

Secretaria de Agricultura dialoga com movimentos sociais

A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco realizou mais uma reunião com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para acompanhamento das ações desenvolvidas pelo Estado em parceria com o Governo Federal. Com a participação de representantes da esfera governamental - Incra, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Educação e Iterpe -, foram discutidas melhorias para o setor agrário, sobretudo nas questões de acesso a terra, convênios e recursos hídricos. Além de iniciativas voltadas para a educação, saúde e segurança no campo.

Essas reuniões, realizadas periodicamente, demonstram a disposição para o diálogo permanente, sempre com a perspectiva de avanços nas políticas de atendimento à população rural. "Estamos intensificando esses encontros com os movimentos sociais e ampliando as parcerias com o Governo Federal, para a promoção de ações efetivas nesse momento de adversidade, para que possamos alcançar ainda mais resultados positivos e avançar no processo de desenvolvimento no meio rural", avaliou o secretário Nilton Mota.

Estiveram presentes os superintendentes regionais do Incra de Pernambuco, Heliodoro Santos; de Petrolina, Bruno Medrado; e de Sergipe, André Luiz Ferreira; o procurador da Procuradoria Geral do Estado, Almir Bezerra; o gerente de Políticas Educacionais de Educação do Campo da secretaria de Educação; Jaílson Santos; o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Paulo Lócio; e o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio, assentado da reforma agrária, além de membros do MST.

Ascom SARA-PE
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 20:00

Miguel Coelho recebe secretário estadual de Cultura e define últimos detalhes do Carnaval

A poucos dias da abertura do Carnaval de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho reuniu-se com o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, para discutir os detalhes finais da folia na capital do São Francisco. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura e contou ainda com a presença da secretária municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar.  

A novidade definida durante o encontro foi a confirmação de uma atração extra no polo principal, na Orla, o cantor Maciel Melo. Além do cantor, o palco à beira do São Francisco receberá 16 atrações durante os dias 25 e 28 de fevereiro com apoio cultural do Governo do Estado. O evento ainda terá um palco montado na Praça 21 de Setembro com orquestras e bandas de frevo.   

Na conversa com Miguel, o secretário de Cultura garantiu fortalecer a parceria para a folia em Petrolina nos próximos anos. "Já foi uma conquista importante transformar nosso Carnaval num polo oficial do Governo de Pernambuco. Mas nosso objetivo é consolidar e ampliar o evento nos próximos anos, e o secretário nos assegurou que o Governo do Estado vai priorizar ainda mais nossa cidade a partir de agora", destacou o prefeito Miguel Coelho após o encontro.

Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Marcelino Granja
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 19:25

Em sessão, vereadores de Juazeiro (BA) informam composição dos blocos parlamentares

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), realizada nesta terça-feira (21.02), assim que iniciou os trabalhos, o presidente, Alex Tanuri, concedeu que os vereadores realizassem os seus primeiros discursos no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho. Na ocasião, foi informada também a composição dos blocos parlamentares.

Cada vereador discursou para os presentes deixando mensagens de agradecimentos e expectativas para o início dos trabalhos legislativos. Reforçaram seus compromissos com a cidade, a vontade de trabalhar e de ter um legislativo forte. Em ofício, o prefeito, Paulo Bomfim, informou que o líder do governo na casa é o vereador Gleidson Medrado. Os blocos parlamentares foram instituídos assim:

PCdoB, PSL: Anastácio (líder), Agnaldo Meira (vice-líder), Hélio, Reinaldo Sabino e Alex Tanuri;

PT, PTB, PDT e PMDB: Tiano (líder), Charles Leal (vice-líder), Jean Gomes, Joseílson Marcelino, e Valdeci Alves;

PSD, PSDB: Amadeus (líder), Bené Marques (vice-líder), Gleidson Medrado, Roninho, Profesor Nilson;

PTC, PR, PRB e PRTB: Bertinho da Carnaíba (líder), Fabinho (vice-líder), Tia Célia, Aníbal, Dr.Allan Jones e Domingão da Aliança.

Ler Matéria Completa
Ascom CMJ
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 19:00

Zó pleiteia poços tubulares para a região norte

O deputado estadual Zó (PCdoB), em audiência com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, solicitou nesta terça-feira (21) poços tubulares para a região norte do estado. Zó apresentou ao presidente a necessidade da região em contar com esse serviço, principalmente pela seca que aflige os municípios em questão.

"É notório que a seca sempre foi o maior desafio no sertão, mas é fundamental o uso de recursos para a captação de água da chuva, com o propósito de potencializar recursos naturais próprios da caatinga, e beneficiar as famílias e agricultores do Nordeste.

Marcus Bulhões prometeu verificar a viabilidade e elaborar o projeto construtivo do poço. O diretor mostrou-se ciente da situação que não afeta somente a região norte, mas também toda a Bahia, inclusive municípios que não enfrentavam a seca, agora estão.

ASCOM – Deputado Estadual Zó
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 17:00

Senador Fernando Bezerra tem garantia de apoio do governo federal a São João e ao Criança Feliz em Petrolina

O São João de Petrolina (PE) deste ano promete ser um dos melhores do Nordeste. Em audiência nesta terça-feira (21) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) teve a confirmação de que o governo federal vai patrocinar a festa. À tarde, durante audiência com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o líder do PSB no Senado foi informado que Petrolina será uma das três cidades do país que abrigará projeto-piloto de implementação do Programa Criança Feliz, criado no último mês de outubro por decreto do presidente Michel Temer.

No Ministério do Turismo (MTur), Fernando Bezerra e Marx Beltrão também acertaram uma visita do ministro a Petrolina; possivelmente, já no próximo mês de março. No início da tarde, o senador foi recebido por Osmar Terra no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), quando conversaram sobre a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Garantia-Sagra em Pernambuco e outros estados do Nordeste. “A oferta de milho mais barato à região, anunciada pelo presidente Temer semana passada, e a expansão do PAA são ações que vão aumentar a chamada ‘rede de proteção social’ aos nordestinos”, destacou Bezerra Coelho. “É uma clara demonstração de apoio e solidariedade do governo federal à Região Nordeste”, acrescentou o parlamentar.

Ler Matéria Completa
Ascom/Senador Fernando Bezerra Coelho
publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 16:55

CAFÉ COM BLOG CONVERSA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE PLÍNIO AMORIM. ACOMPANHE AO VIVO!

No Café com Blog desta quarta-feira (22) nosso convidado é o secretário de saúde Plínio Amorim.

O Café com Blog tem início previsto para às 17 horas desta quarta-feira (15) e pode ser acompanhado pela página do Blog ou no Facebook.

ACOMPANHE A ENTREVISTA AO VIVO NO PLAYER ABAIXO A PARTIR DAS 17h:

publicado em 22 de Fevereiro / 2017 às 13:25

Projeto inclui saúde bucal como serviço obrigatório do SUS

Inclusão do acesso à serviços de saúde bucal como um direito dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Com este objetivo, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) apresentou na Câmara de Deputados o PL 6836/17, que insere a Política Nacional de Saúde Bucal na Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que regulamentou o SUS.

A matéria dá à saúde bucal o status de “efetiva política pública de Estado”, com a devida promoção do acesso universal. “Em 2003, o governo Lula lançou o Programa Brasil Sorridente, dentro do Plano Nacional de Saúde,que incluiu uma série de diretrizes e medidas que efetivamente garantiram a implementação de ações e serviços que hoje compõem o SUS. O que foi uma exitosa política de governo, dos governos de Lula e Dilma, precisa agora entrar na lei para que se constitua como um direito, uma política de estado, e sirva de trincheira para evitarmos regressões”, defendeu Solla.

O texto estabelece que os serviços de saúde bucal devem compor “todas as redes de atenção à saúde, nos diversos níveis de complexidade, com a finalidade de garantir a integralidade da atenção à saúde”. A proposta normatiza desde a obrigatoriedade da adição de flúor às águas de abastecimento público como medida de prevenção à cárie, bem como o financiamento ao desenvolvimento de ciência e tecnologia odontológicas.

A reorientação do modelo de atenção em saúde bucal, a articulação com os setores da educação e da ciência e tecnologia foram ressaltados no documento sobre as diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal. “A aprovação do projeto vai garantir, vai dar amparo legal promoção, proteção e recuperação da saúde bucal respeitando as regras de universalidade, integralidade e gratuidade do SUS. É uma garantia de que não voltaremos ao tempo em que tratamento odontológico para pobre significava exclusivamente a mutilação, a extração dentária”, completou o petista.

Ascom Dep. Jorge Solla
publicado em 21 de Fevereiro / 2017 às 22:00

Sento-Sé: Secretaria de Educação promove primeira reunião com educadores do município

A secretaria de educação, em parceira com prefeitura de Sento-Sé, promoveu na última semana, a primeira reunião com os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da cidade e interior, no salão de júri do Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento-Sé.O encontro veio com o propósito de orientar as ações necessárias para a reorganização da rede municipal de ensino, a partir de um levantamento da situação da educação. E definição de estratégias para iniciar mais um ano letivo, elaborado pelo grupo pedagógico da Secretaria de Educação junto com as equipes gestores nas escolas.

Além de planejar a jornada pedagógica que acontecerá nos dias 23 e 24/02, em duas etapas: a primeira na sede do município com todos os professores da rede e a segunda nas Escolas/Núcleos da sede ao interior. Estavam presentes na reunião Diretores, Vice-diretores e Coordenadores das Escolares Municípais. O Secretário de Educação, José Renato Silva, a chefe de Departamento Pedagógico, Adébora Carvalho, a equipe pedagógica da secretaria e a Prefeita, Ana Passos.

A prefeita fez questão de participar desse momento por saber da importância do mesmo para início do ano letivo no primeiro ano de seu governo. "Confio no trabalho, competência de cada um e que gostaria de contar com todos para desenvolver uma educação de qualidade para nossos alunos", afirmou Ana Passos.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.