Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 22 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 20:12

Na primeira canetada Eduardo Bolsonaro destituiu Dayane Pimentel de vice-liderança do PSL

Amizade rachada: Eduardo destituiu Dayane Pimentel de vice-liderança

Nem bem assumiu a lideança do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro já deu uma canetada e destituiu 12 vice-líderes da legenda na Casa, entre elas a baiana Dayane Pimentel, com quem vinha tendo alguns atritos via redes sociais.

A destituição pode ter sido uma retaliação, já que a deputada havia optado por assinar uma lista de apoio ao Delegado Waldir, em detrimento da condução de Eduardo Bolsonaro à liderança do PSL na Câmara com apoio do pai, Jair.

No final de semana Dayane bateu de frente com Eduardo, respondendo crítica feita por ele nas suas redes sociais. Eduardo acusou Dayane de obstruir projetos do governo.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 20:00

Eleições 2020: Deputado Lucas Ramos acredita em segundo turno em Petrolina


 
O deputado estadual Lucas Ramos, do PSB de Pernambuco, um dos postulantes a Prfeitura de Petrolina, em 2020, comentou em nota, pesquisa apresentada semana passada pelo Blog do Jamildo, que coloca o prefeito Miguel Coelho, Candidato à reeleição, com ampla vantagens sobre os principais, inclçuido o próprio Lucas, citado na consulta.

O deputado estadual acusou o prefeito Miguel Coelho de estar fazendo campanha eleitoral antecipada, enfatizando ainda que Petrolina terá segundo turno, o que coloca as oposições em condições de buscar a vitória nas urnas.
 
“Os números mostram um momento específico de intenção de voto, influenciado por uma enxurrada de outdoors espalhados pela cidade promovendo a imagem do prefeito, ferindo, inclusive, a legislação eleitoral, o que se configura campanha antecipada. Ainda assim, com todo o volume de obras e investimentos bradados nas peças publicitárias, Miguel cresce apenas 7%, tendo em vista que em 2016 obteve 38% dos votos. Nossa candidatura é a que apresenta o menor índice de rejeição no campo de oposição. Estamos à disposição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e somos chancelados por lideranças como Gonzaga Patriota, presidente da sigla em Petrolina. Por isso, vamos lutar para colocar o PSB à frente da Prefeitura novamente, a partir do nosso projeto para cidade e com o apoio do Governo do Estado”, declarou.

Da redação GJ Notícias
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 19:04

Bolsonaro atribui crise no PSL a "gente novata que chega e já sabe tudo"

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (21) "gente novata achando que chega e já sabe de tudo" no PSL, partido ao qual é filiado e vem enfrentando racha interno nos últimos dias. O presidente, por outro lado, negou que haja crise, mas disse que o que ocorre atualmente é como "ferida" que "cicatriza naturalmente".

Bolsonaro falou com jornalistas enquanto caminhava pelas ruas de Tóquio. Ele embarcou na noite de sábado para uma viagem que inclui passagem por Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O objetivo da viagem é ampliar as relações comerciais com países da Ásia e do Oriente Médio.

Ler Matéria Completa
Com informações do G1/ Foto Youtube
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 18:00

Governo de Pernambuco já retirou 71 toneladas de óleo das praias do litoral sul

O Governo de Pernambuco segue trabalhando para realizar as ações de contenção, limpeza e prevenção das manchas de óleo nas praias do litoral sul do Estado. Ao todo, já foram coletadas 71 toneladas de óleo nas áreas atingidas, nos últimos três dias. A Sala de Situação, criada pelo governador Paulo Câmara para tratar exclusivamente do tema, está comandando as ações junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CPRH.

Além de São José da Coroa Grande, Tamandaré, Sirinhaém, Barreiros, Rio Formoso e Ipojuca, também foram localizadas, neste domingo, manchas de óleo no município do Cabo de Santo Agostinho, nas praias de Itapuama e Pedra Xaréu; e na praia de Ilha Cocaias, em Suape. O efetivo do Governo do Estado, hoje, passou de 200 para 400 pessoas de diversos órgãos. Além dessa mobilização, cerca de 350 pessoas participaram das ações de limpeza nos municípios afetados. Para a operação deste domingo foram utilizados três helicópteros, 30 viaturas, sete caminhões, dois tratores e três barcos contratados pelo Governo do Estado.

Ler Matéria Completa
Fotos: Hélia Scheppa/SEI
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 17:43

Bolsonaro diz que PSL teve bate-boca 'exacerbado', mas que ferida irá cicatrizar

Em sua chegada ao Japão, em viagem de mais de dez dias que fará pelo continente asiático, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21) que tem havido um "bate-boca exacerbado" no PSL e que o "bem vencerá o mal" na crise interna de seu partido.

Em uma caminhada pela região central de Tóquio, o presidente avaliou que a maioria dos integrantes da legenda é "novo na política" e que nunca viu em "lugar nenhum do mundo" um linguajar como o usado nas troca de ataques entre integrantes da sigla nas últimas semanas.

"A maioria no PSL é novo na política. É muito isso que está acontecendo no PSL. Novato chega e acha que sabe de tudo. Eu passei 28 anos ali [na Câmara dos Deputados] sem um cargo [no Poder Executivo]. Problemas eu tive lá dentro, mas sem chegar ao nível que um parlamentar chegou agora, com linguajar que nunca vi em lugar nenhum do mundo", disse.

Na semana passada, o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), ameaçou implodir o governo de Bolsonaro e o chamou de "vagabundo" após o presidente ter atuado pessoalmente para retirá-lo da função. 

Em outro bate-boca, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) se referiu ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como um "menino" que "nem com a ajuda do pai" conseguiu assumir a liderança da sigla. Ela foi retirada por Bolsonaro do posto de líder do governo no Congresso.

"A política, como dizia Ulysses Guimarães, é uma nuvem. A resposta é essa", afirmou o presidente. "Lógico que eu trabalho também, converso com o pessoal e as providenciais serão tomadas com o passar do tempo. O bem vencerá o mal", acrescentou.

Perguntado, Bolsonaro afirmou que ainda não definiu se sairá do PSL. Segundo ele, "tem de ver com o tempo". Ele negou que os embates com integrantes da legenda o tenham deixado magoado e comparou o episódio com uma ferida.

"As coisas acontecem. É igual uma ferida, cicatriza naturalmente", disse. "Entre mortos e feridos, todo mundo vivo", acrescentou.

Para o presidente, o episódio não deve atrapalhar a tramitação de pautas do governo. Ele negou que o embate interno tenha criado uma crise política que possa afetar a tramitação da reforma previdenciária no Senado.

"Que crise política? Inventaram a crise política. Não ha crise nenhuma. Zero", disse. "Eu estou tranquilo e o Parlamento está tranquilo também. A responsabilidade é de todos nós", afirmou.

Mais cedo, ao chegar no hotel que está hospedado na capital japonesa, Bolsonaro não quis dizer se desistiu da indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O próprio parlamentar disse que o tema tinha ficado para segundo plano.

Ao todo, o presidente ficará três dias na capital japonesa. Além da cerimônia de ascensão do imperador Naruhito, na terça-feira (22), ele terá reuniões bilaterais com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e encontros com empresários brasileiros e japoneses.

Ler Matéria Completa
Agencia Estado
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 16:00

Prefeitura de Juazeiro entrega mais uma avenida pavimentada no bairro Alagadiço

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) Damião Medrado, entregaram na última sexta-feira (18), dentro do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’ mais uma avenida pavimentada. Desta vez, a Rua Veneza no bairro Alagadiço foi beneficiada aproximadamente com 370 metros de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.

A intervenção integra um contrato orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões, custeado com recursos do município através da CSTT, para levar pavimentação asfáltica a mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro, além de fazer parte programa de governo Pavimenta Mais.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães, falou da importância da entrega de mais uma avenida pavimentada. “Essa é a sexta rua que inauguramos e é uma alegria imensa para nós colaborar com o desenvolvimento de Juazeiro. A determinação do prefeito Paulo Bomfim é continuar trabalhando para levar a pavimentação onde se faz necessário”, salientou Hemerson.  

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte/CSTT, Damião Medrado, parabenizou o prefeito Paulo Bomfim por levar melhorias por toda Juazeiro. “Essa parceria CSTT e prefeitura deu muito certo. Estou muito satisfeito de poder contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro e proporcionar essa alegria aos moradores de diversas regiões da cidade que estão sendo beneficiadas com uma nova pavimentação ou manutenção das vias”, pontuou Damião Medrado.

Moradora da Rua Veneza, Izabel Celina Almeida que reside há 30 anos, ficou feliz com a manutenção da pavimentação. “É inegável o trabalho da gestão que o prefeito Paulo Bomfim tem feito em nossa cidade. A mudança chega para valorizar ainda mais os imóveis e o comércio localizados na rua, como também manter as vias públicas mais limpas, melhorando nossa qualidade de vida. Nós temos que enaltecer o trabalho que essa equipe tem feito pelo município”, elogiou Izabel.

“Estamos muitos felizes com a ação da Prefeitura principalmente por pavimentar as ruas do centro da cidade. É isso que toda a população quer. Parabéns ao prefeito e toda equipe que está empenhada em trazer melhorias para o município”, falou Fabio Júnior dos Santos, morador que reside há 32 anos na Rua Veneza.

Estiveram presentes na inauguração o deputado estadual Zó, vereadores, secretários municipais, equipe de governo e moradores.

Luzete Nobre/PMJ
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 15:33

13º Bolsa Família: O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas, diz presidente do PSB de Pernambuco

O PSB de pernambuco, através do seu presidente, enviou nota ao Blog GJ Notícias, contestando informação de Bolsonaro sobre a paternidade do 13º do Bolsa família, que vem criando um atrito público entre o Governador Paulo Câmara e o Presidente Jair Bolsonaro. Diz a nota do PSB:

"Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara apresentou no dia 28 de agosto de 2018 a proposta de criação do 13º do Bolsa Família. Rapidamente, a ideia foi copiada por postulantes adversários em Pernambuco e também em nível federal. 

Somente no dia 10 de outubro de 2018, Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e anunciou que também criaria um programa similiar, caso fosse eleito...

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 14:43

Dayane Pimentel perde milhares de seguidores após romper com Clã de Bolsonaro

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) perdeu mais de 11 mil seguidores no Twitter entre os dias 19 e 21 de outubro, segundo levantamento feito pelo BNews na ferramenta SocialBlade. A parlamentar baiana rompeu com o clã do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último fim de semana.

A baiana, que tinha 63.599 seguidores antes da polêmica e vinha mantendo um crescimento linear, despencou para 51.994 nesta segunda-feira. O domingo foi o dia em que ela perdeu mais seguidores: -5.018 no total. Os números não param de cair.

A relação entre Pimentel e Bolsonaro azedou após ela ser flagrada em um grampo durante uma reunião de deputados do PSL. Foi nessa reunião que o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) afirmou que implodiria o governo. 

Durante a conversa, Dayane comenta sobre a lista com as assinaturas para colocar o deputado Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara Federal. Ela faz parte da tropa que defende a parmanência de Luciano Bivar (PSL-PE) no comando nacional do partido. "O presidente diz: ‘Assina, senão é meu inimigo’. Quem é que não ia assinar? Por isso que eu não fui", disse a parlamentar, no áudio vazado na imprensa.

Amiga de Dayane, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-sp), que foi destituída da liderança de governo do Congresso Nacional, também perdeu mais de 30 mil seguidores após romper com o clã.

BCNEWS Foto: Ilustrativa
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 13:23

Com nova lista, Câmara oficializa Eduardo Bolsonaro como líder do PSL

A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou há pouco o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como novo líder do PSL. Ele recebeu o apoio de 28 deputados. A lista original, apresentada nesta manhã pelo líder do Governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), tinha 29 assinaturas, mas uma não foi confirmada pela SGM.

Na lista há três deputados que haviam assinado um documento que apoiava o líder anterior, deputado Delegado Waldir (GO): Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG).

Delegado Waldir já divulgou um vídeo em que reconhece o novo líder. "Aceitamos democraticamente a nova lista", afirmou.

Waldir agradeceu o apoio que recebeu dos parlamentares do seu partido e disse que não é subordinado de governadores nem de presidentes. "Vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento. Nós não rasgamos a Constituição. E a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento", encerrou Delegado Waldir.
 

Camara Deputados
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 13:00

Fernando Filho se reúne com lideranças no Agreste

O deputado federal Fernando Filho (DEM) realizou, nesta sexta-feira (18), uma série de visitas no Agreste, ampliando as alianças que vem mantendo com políticos da região. Logo cedo, o parlamentar participou da inauguração da reforma de uma escola, no município de Poção, ao lado do prefeito Merson (MDB). Neste ato, também estiveram presentes os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e de Pesqueira, Maria José (PRP). Em seguida, Fernando Filho visitou lideranças políticas em Tupanatinga, ao lado do médico Diego Minervino, e Bonito, com o vereador Zenilson.

"Temos buscado ampliar nossa participação no estado, e estamos fazendo isso faltando muito tempo para a eleição de deputado, ou seja, teremos tempo para mostrar nosso trabalho. Temos conversado para ajudar os grupos que disputarão as eleições municipais, e até o Natal algumas ações que temos articulado em Brasília devem chegar nessas cidades. São recursos que vão ajudar não apenas aos gestores dessas cidades, às lideranças políticas, mas sobretudo à população local, que é quem cobra e deve ser atendida. Com nosso acesso que temos junto ao governo federal, certamente poderemos fazer um bom trabalho e mostrar que é possível fazer uma política diferente, fazer mais e fazer melhor", destacou Fernando Filho.

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 12:00

Mais de 6 mil alunos da rede municipal de Petrolina farão provas do Saeb a partir desta segunda

Depois de meses de preparação e expectativa, a partir de hoje, (segunda-feira, 21), a rede municipal de Petrolina iniciará a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). A atividade em nível nacional, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, será realizada no município de 21 a 25 de outubro, e serve como base para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em Petrolina, 6.364 alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal irão participar.

Realizada a cada dois anos envolvendo todas as redes públicas do Brasil, a avaliação tem a proposta de extrair a nota de proficiência, ou seja, o conhecimento que o estudante apresenta nas duas disciplinas. Todos os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental; da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e da 4ª série da Educação Profissional devem participar da avaliação.

Ler Matéria Completa
Ascom - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Petrolina
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 11:52

Juazeiro: Câmara realiza audiência pública sobre fechamento da Receita Federal em Juazeiro

A agência da Receita Federal é de grande importância para Juazeiro e demais municípios do Vale do São Francisco como; Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Sobradinho, Curaçá e Uauá. São efetuados mais de 4000 atendimentos ao mês, o fechamento proporcionará grandes transtornos a todos aqueles que buscam os serviços prestados pela Receita Federal em Juazeiro-Bahia.

Através de Requerimento do vereador Charles Leal (PDT), a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizará no próximo dia 22 de outubro (terça-feira) audiência pública sobre 9º fechamento da agência da Receita Federal em Juazeiro.

O Gabinete do vereador Charles Leal encaminhou convites para várias instituições civis no sentido de alertar a todos sobre os prejuízos que acontecerão para toda comunidade juazeirense e região.

As instituições convidadas foram: Loja Maçônica Areópago do Grande Vale, Loja Maçônica Segredo, Força e União, Loja Maçônica Harmonia e Amor, Rotary Clube de Juazeiro São Francisco, Lions Clube Juazeiro, Assocoação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, CDAL, OAB, Federação das Associações Comunitárias de Juazeiro, Conselho Regional de Contabilidade, Agencia da Receita Federal de Juazeiro, Superintendente da Receita Federal de Feira de Santana, Estudantes de direito e de economia do Vale do São Francisco e outros.

Ascom
publicado em 21 de Outubro / 2019 às 07:02

Após briga de Dayane Pimentel com núcleo bolsonarsita, como fica o diretório do PSL em Juazeiro? 

Após confessar, em áudio vazado, que recusou a obedecer pedido do Presidente Jair Bolsonaro para votar em favor da destituição do Delegado Valdir e da indicação de Eduardo Bolsonaro para a liderança do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada baiana, Dayane Pimentel, principal articuladora da campanha de Jair Bolsonaro no estado, virou persona non grata na base bolsonarista e tem sido atacada nas redes sociais, inclusive pelos filhos do presidente da república.

Na página Bolsonaro Bahia, que tem cerca de meio milhão de seguidores, a deputada também  foi atacada, rebendo pecha de traidora por adeptos de bolsonaristas no estado. Na página um seguidor, que se identifica como Betto Lopes e que diz morar na região do São Francisco, escreveu: “Conseguimos na região do vale do São Francisco, como Bolsonarianos, dar apoio e muitos votos para Dayane Pimentel, estamos tristes. Aliás ela nos abandonou! O marido arrumou logo um ótimo emprego na Prefeitura de Salvador.BA e ainda me surge está traição com o Presidente...Digo; Dayane, bella Tchau!!!”.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 20 de Outubro / 2019 às 20:58

Eleição neste domingo elegeu novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia

Os delegados da etapa estadual do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores elegeram, neste domingo (20), Éden Valadares como presidente do PT na Bahia para o próximo quadriênio. O novo presidente obteve 59,22% dos votos, enquanto a segunda colocada, Elen Coutinho, pontuou com 39,22%, e o terceiro nome na disputa, Jorge Braga, ficou com 1,56%. Simultaneamente ocorreu a eleição das chapas estaduais, cujo resultado define a proporcionalidade da composição do Diretório e da Executiva do partido.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 20 de Outubro / 2019 às 10:09

Bolsonaro encontrará líder envolvido em escândalo de Trump

No centro de um escândalo que levou à abertura de um inquérito de impeachment contra o norte-americano Donald Trump, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, abrirá a viagem do presidente Jair Bolsonaro pelo continente asiático.

O encontro entre o ucraniano e Bolsonaro deverá ocorrer na terça-feira (22), na capital japonesa, e será a primeira reunião bilateral do brasileiro no giro de mais de dez dias que fará por países como China, Arábia Saudita e Emirados Árabes. 

Em setembro, o brasileiro havia cancelado uma primeira reunião com o ucraniano, que ocorreria nos Estados Unidos. Os dois países aproveitaram para remarcá-la por causa da presença das duas autoridades na cerimônia de entronamento do novo imperador da japonês, Naruhito, na próxima semana.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Outubro / 2019 às 09:03

“Está no subsolo”, diz Rui sobre imagem do Brasil no exterior

O governador Rui Costa (PT) criticou, neste sábado (19) as polêmicas envolvendo o governo Bolsonaro e disse que a imagem do Brasil está manchada no exterior. “Acabei de chegar de uma viagem internacional e é extremamente desgastante a imagem do Brasil no exterior. Está no subsolo. Antigamente, você ia para fora, as pessoas abriam um sorriso; hoje, torcem o nariz. A imagem está péssima”, disse o governador, em entrevista durante o 7º Congresso Estadual do PT, em Salvador. “São episódios que estão desgastando a imagem. Primeiro foi o incêndio na Amazônia, agora é óleo no mar. O mínimo que se tem que fazer é deixar as questões politiqueiras de lado para se cuidar do Brasil. Infielmente o tempo todo é só fazendo picuinha, disse me disse”, Rui. Governador comentou ainda o ataque feito pelo presidente ao governador de Pernambuco:” Um negócio descabido. Por causa de um programa estadual que coincide com um programa federal. Ele ataca países, partidos, governadores. Assim o Brasil vai se desmanchando, infelizmente”, lamentou.

Política Livre
publicado em 19 de Outubro / 2019 às 12:03

Bahia: PT realiza congresso estadual neste final de semana

O PT da Bahia realiza, neste sábado (19) e domingo (20), a etapa estadual do 7º Congresso do partido, na Faculdade de Arquitetura da Ufba, no bairro da Federação, em Salvador. O governador Rui Costa já confirmou presença na abertura do evento, às 11h do sábado, quando terá um ato político em defesa da democracia e de Lula livre.

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, foram convidados para o ato de abertura representantes dos partidos aliados, a exemplo dos presidentes do PP, vice-governador João Leão, do PSB, deputada Lídice da Mata, do PSD, senador Otto Alencar, e do PC do B, Davidson Magalhães. A eleição para novo presidente estadual do PT acontece no domingo (20), às 13h, e seu resultado será exarado às 17h.

"O Congresso é o momento pulsante do partido, sobretudo na definição de rumos, com discussão acaloradas das teses e também a eleição da sua direção. A Bahia se mantém firme na resistência ao obscurantismo e sua agenda conservadora. O PT, sem dúvida, sairá mais unido e fortalecido para garantir a luta maior pela democracia e soberania do país e por Lula livre", afirmou Everaldo.

Ler Matéria Completa
Ascom PT Bahia
publicado em 19 de Outubro / 2019 às 10:49

Encontro das oposições e ausência de Joseph: matéria repercute

O Blog postou matéria nesta sexta-feira (18), com informações sobre uma reunião oposicionista, em Juazeiro-Ba, para discutir um projeto para Juazeiro, incluindo a sucessão municipal em 2020 e uma possível unidade do grupo de oposição para tentar interromper o ciclo de gestões do PCdoB, que está a três mandatos, aproximadamente 12 anos, à frente da Prefeitura Municipal, duas com Isaac Carvalho e uma com Paulo Bonfim, candidato à reeleição.

Nesta reunião oposicionista participaram 4 pré-candidatos, Carlos Neiva, Wank Medrado, Coronel Anselmo Bispo e Mário Espínola. O blog tomou conhecimento e publicou a ausência de outros nomes nesse encontro, citando entre eles o ex-prefeito Joseph Bandeira e Allan Jones, que teria sido convidados, segundo uma fonte, mas não compareceram.

Em contato com o Blog Geraldo José, o militante político, César Miller, um dos participantes da reunião, informou que não ouve convite à Joseph Bandeira, motivo pelo qual o ex-prefeito não teria participado da reunião. De acordo com Miller os demais pré-candidatos também não teriam sido convidados: “Eu estava na reunião de quarta-feira e Joseph não foi convidado. Também não foram convidados Suzana, Allan, Pastor Teobaldo, Calber, dentre outros”, acentuou.

O Blog GJ Notícias conversou nesta manhã, com um outro participante do encontro que explicou: “Essa reunião aconteceu por sugestão de dois juazeirenses, que visitando Juazeiro, reuniram amigos da sua memória, pessoas da sua relação pessoal, para um bate papo sobre a cidade, futuro...Não se falou em nomes, nenhum dos presentes, mesmo os que postulam uma pré-candidatura, se colocou como candidato, mas discutindo ideias e propostas para um projeto para a cidade. Nomes não foram discutidos e ideia no encontro, que não teve nehuma intenção de tratar de nomes, foi o de juntar todos num breve futuro”, explicou.

Da redação GJ Notícias
publicado em 19 de Outubro / 2019 às 09:00

Debates com candidatos à Consulta Eleitoral Informal para o Reitorado 2020-2024 da Univasf terão início na segunda-feira (21)

Serão realizados a partir da próxima semana os debates com os candidatos inscritos para a Consulta Eleitoral Informal para o Reitorado 2020-2024, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O primeiro acontecerá na segunda-feira (21), no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O debate será realizado no auditório do campus, às 18h, e é aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e externa.

No total, serão realizados três debates durante a campanha eleitoral para o Reitorado 2020-2024, um em cada estado onde a Univasf possui campus. O segundo acontecerá no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), às 9h, no dia 24 de outubro. E o debate final será no Campus Juazeiro (BA), em 29 de outubro, com transmissão ao vivo pela TV Caatinga, a partir das 16h.

Mais informações estão disponíveis no site da Consulta Eleitoral Informal (CEI) 2019.

Cronograma:

21/10/2019 – Debate 1: Auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), a partir das 18h

24/10/2019 – Debate 2: Núcleo Temático 2, no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), a partir das 9h

29/10/2019 – Debate 3: Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), a partir das 16h

publicado em 19 de Outubro / 2019 às 08:00

Dormentes: Mulheres podem se inscrever para curso de capacitação Ela Pode/Google

As mulheres são maioria das trabalhadoras e empreendedoras em diversos setores da economia, mas para ser um líder de sucesso, é preciso capacitação. Pensando nisso, a Prefeitura de Dormentes em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco traz para o município, o Programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora e apoiado pelo Google.

O curso gratuito é voltado para mulheres a partir dos 16 anos e tem como objetivo central o empoderamento do empreendedorismo feminino. "É essencial que as mulheres tenham oportunidade de crescer e neste evento as dormentenses vão aprender sobre liderança, negociação, networking, ferramentas digitais, entre outros temas importantes para obter sucesso em sua carreira profissional", destaca a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Ler Matéria Completa
Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes 
publicado em 18 de Outubro / 2019 às 19:37

Pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, tentam articular unidade, para barrar PCdoB

Pelo menos quatro postulantes à Prefeitura de Juazeiro e alguns seletos convidados, de acordo com informações colhidas pelo Blog GJ Notícias, estiveram reunidos na última quarta-feira (16) fazendo uma leitura do quadro político do município e tentando construir uma unidade que possibilite alguma chance eleitoral em 2020.

Dentre os já anunciados pré-candidatos, marcaram presença Carlos Neiva, Wank Medrado, Coronel Anselmo Bispo e Mário Espínola. Uma ausência notada, Joseph Bandeira, que teria sido convidado, segundo a fonte, mas não compareceu. O médico e vereador Allan Jones, também não foi, bem como outros já anunciados pré-candidatos. O Blog não teve acesso à lista de pré-candidatos convidados.

Durante o encontro a necessidade de uma união para interromper o ciclo de gestões do PCdoB foi bastante ventilada, mas as possibilidades de desistência de algum, em favor de outro, ficou longe de acontecer.

Saíram todos como entraram, candidatíssimos.

publicado em 18 de Outubro / 2019 às 16:08

Joice Halsselmann (PSL-SP) deixou liderança e recado nas entrelinhas para o governo

A deputada Joice Halsselmann (PSL-SP) afirmou ontem (17) em seu perfil no Twitter, que deixa a função de líder do governo no Congresso com o sentimento de dever cumprido, mas não se esquivou de deixar , nas entrelinhas, um recado para o presidente Bolsonaro:“Enquanto ele realmente quiser combater a corrupção, sem jeitinho, sem flexibilizar, sem carteiradas, sem protecionismo a quem quer que seja. Se houver esse compromisso mantido com o Brasil, seguiremos juntos”, declarou.

O governo escolheu o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) para substituir a deputada na liderança do governo no Congresso Nacional.

Ler Matéria Completa
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
publicado em 18 de Outubro / 2019 às 14:33

'Quero correr ano-luz dessa confusão', diz ACM Neto sobre a crise PSL-Bolsonaro

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, nesta sexta-feira (18), que quer manter distância do presidente Jair Bolsonaro e o seu partido, o PSL. 

"Essa confusão é do PSL e dos seus membros. Essa confusão é do PSL como governo, com o presidente. Eu não tenho nada a ver com isso. Quero distância dela. quero correr ano-luz dessa confusão ai", declarou ACM Neto, durante ordem de serviço para inicio das obras para Museu da Música Brasileira.

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar e Bolsonaro, estão há mais de uma semana em atrito, depois de o presidente afirmar que o colega de partido está "queimado pra caramba". Bivar também foi alvo de operação da Polícia Federal que investiga suposto esquema de candidaturas laranjas.

 

Bahia Noticias por Rodrigo Daniel Silva
publicado em 18 de Outubro / 2019 às 12:30

Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social envolve grupo de gestantes no Outubro Rosa

No mês da campanha do Outubro Rosa, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, um encontro com as gestantes .

Foi nesta nesta quinta-feira (17), quando foi proferida uma palestra sobre a importância do auto-cuidado na prevenção do câncer de mama e feita a entrega de kits de enxoval as futuras mamães. Durante o encontro foram realizadas dinâmicas com pinturas no papel, vivência que fortalece o vínculo entre as mães e filhos.

A ação foi promovida através do Programa Cuidando de Quem Cuida, que assiste a mais de 80 gestantes e tem como objetivo incentivá-las na realização do pré-natal, além de proporcionar informações importantes durante o período gestacional, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 18 de Outubro / 2019 às 10:00

Governo prepara proposta para regra de ouro e reforma administrativa, diz FBC

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o Ministério da Economia deve apresentar na próxima quarta-feira (23) a agenda econômica que será discutida pelo Congresso depois da votação em segundo turno da Reforma da Previdência. Após reunião com o ministro Paulo Guedes e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder explicou que a equipe econômica está concluindo as propostas de mudanças na regra de ouro e de reforma administrativa para serem apresentadas aos parlamentares.

A chamada regra de ouro é um instrumento de controle fiscal que proíbe o endividamento público para pagar despesas correntes, como os salários do funcionalismo público.

"Temos um ambiente de amplo apoio no Senado, temos mantido conversas permanentes com as principais lideranças partidárias, e a expectativa é boa para votar a Reforma da Previdência na terça-feira", disse o senador. "Na quarta-feira, o governo vai apresentar a sua agenda, agenda que passa pela regra de ouro, pela reforma administrativa e uma série de outras questões que serão colocadas pelo ministro Paulo Guedes. Portanto, teremos muito trabalho até o final do período legislativo, e a expectativa é que a gente possa avançar com a questão da regra de ouro e da reforma administrativa", concluiu.

Assessoria de Imprensa do Senador Fernando Bezerra Coelho
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.