Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 24 de Junho / 2019 às 11:50

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:

O PSDB está na minha vida desde os meus 16 anos. Foi um longo aprendizado. A noção de política que tenho hoje devo ao partido. Militando pela juventude do PSDB tive a oportunidade de viajar o país e de conhecer os mais influentes políticos do Brasil. Conhecer experiências exitosas em políticas públicas, ver como agem e como pensam as grandes estrelas da legenda foi muito importante pra mim, me deu padrões  do que devo ou não devo seguir na política.


Foi bom, mas esse ciclo se fechou. Visando realizar projetos antigos, uma nova fase na minha vida  se inicia em outro partido, que anunciarei em breve. Fica a minha gratidão, os meus votos que o PSDB evolua cada vez mais e dê sua contribuição para mudanças importantes no país. 

Eu agora sigo o meu caminho buscando usar todo conhecimento acumulado desde a adolescência para o bem comum. Que Deus nos dê sabedoria e coragem para os novos desafios. 

Gleidson Azevedo

Ascom
publicado em 23 de Junho / 2019 às 15:00

Dados do IR mostram que super-ricos têm mais isenções e pagam menos imposto no Brasil

Os brasileiros mais ricos possuem mais isenções e pagam proporcionalmente menos Imposto de Renda (IR) do que os menos ricos e aqueles posicionados nas faixas intermediárias de renda. É o que mostra a “Piramide do IR”, calculadora elaborada pelo G1 a partir dos dados disponibilizados anualmente pela Receita Federal sobre o detalhamento das declarações de IR.

Como já apontado em 2018, os números apontam distorções na tributação das pessoas físicas no Brasil. A ferramenta permite não só observar a dimensão da concentração de renda no país como também as diferenças entre as alíquotas de imposto pagas pelos mais ricos e mais pobres. A Receita distribui a base de declarantes do IR em 17 faixas de renda. As 5 faixas do topo, com rendimentos acima de 60 salários mínimos, reuniram no ano passado 320 mil brasileiros, ou 1,1% do total. Essa elite concentrou 22% de todos os rendimentos declarados ao Fisco.

Ler Matéria Completa
Com informações do G1
publicado em 22 de Junho / 2019 às 17:00

Vereador Valgueiro diz que Petrolina tem o São João mais caro do país

Porque Petrolina tem o São João mais caro do Nordeste Brasileiro? Começamos pontuando que, entre os grandes eventos que abrangem praticamente todo o mês de junho, Petrolina não aparece. De acordo com o Ministério do Turismo, estão as festas nas cidades de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN). No entanto, os cachês artísticos de Petrolina aparecem no topo do ranking.  A diferença entre Petrolina, Caruaru e Santa Cruz, por exemplo, é astronômica.

Cachês que vão de R$ 5 mil a 500 mil. Artistas locais e que mantém a cultura nordestina com o autêntico forró chegaram a desistir de se apresentar por causa do valor ofertado, enquanto isso, grandes artistas do mercado fonográfico, mesmo cantando outro gênero musical, fazem questão de se apresentar no São João de Petrolina. Porquê?

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 21 de Junho / 2019 às 17:00

Zó comemora etapa do campeonato baiano de judô em Juazeiro

Sempre atento à necessidade de fortalecer o esporte em Juazeiro, o deputado estadual Zó (PCdoB) atua para a promoção de eventos na cidade. E o judô será a primeira modalidade. O parlamentar articulou uma reunião com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e presidente da Federeção Baiana da categoria, Marcelo Ornelas.

No encontro, ficou acertado que o município será palco do lançamento da Etapa Baiana de Judô, no dia 14 de julho, durante as comemorações do aniversário de Juazeiro. A competição será realizada de 9 a 11 de agosto, no Juá Gardem Shopping, em uma realização do governo estadual, através da Setre/Sudesb, com o apoio da prefeitura municipal.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 21 de Junho / 2019 às 07:30

Mais um militar na relação de pré-candidatos a prefeito de Juazeiro

- Dirigentes do Avante em Juazeiro e o deputado estadual João Isidório traçam metas de candidatura própria no município - 

O Avante, partido comandado na Bahia pelo Pastor Sargento Isidório, pretende lançar candidatura própria a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições municipais e já tem, inclusive, nome do pretendente ao Paço Municipal: Leonilton Moreira, capitão do Corpo de Bombeiros. Com a inclusão de Leonilton já são dois os oficiais militares na lista de possíveis candidatos a prefeito do município em 2020.

Procurado pelo Blog GJ Notícias Leonilton não negou a pretensão: “Em conversa com os amigos deputados Pr. Isidório e João Isidório fui convidado sim para representar a sigla na região, de modo que estamos amadurecendo a ideia”, confirmou.

O Capitão Moreira destacou ainda que, em função da sua condição de militar, essa decisão ainda não pode ser oficializada: “Entendo que a legislação militar não permite filiação partidária e isso já é uma desvantagem nesse processo eleitoral. Vamos definir a situação no momento adequado”, explicou.

O comunitário David Lima, integrante do Avante é um dos que acreditam no projeto: “O Avante tem uma proposta que é de seguir avante combatendo todo mal, toda corrupção e, junto de pessoas que tem histórico nessa área, que não permite, não aceita corrupção, por isso é motivo de muita alegria para mim está ao lado de pessoas como o Capitão Moreira, que tem uma representatividade muito forte de honestidade, filho da terra, de Juazeiro, e nós vamos lutar para fortalecer o partido na direção da sociedade” reforçou.

A nova composição de diretório do Avante em Juazeiro, aprovada na última terça-feira (18), tem Hádjira Maria Xavier do Nascimento Moreira, presidente; José Neves da Rocha, vice-presidente; David Lima, secretário geral; Nadjane Xavier leite, 1ª tesoureira; Cláudio dos Santos, 1º secretário e Alisson Fernando Carneiro Rios teles, 2º tesoureiro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Junho / 2019 às 11:00

Festa de São João da Câmara de Juazeiro reúne vereadores, funcionários e convidados

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Juazeiro comemora o São João com fogueira, fogos, comidas e bebidas típicas, reunindo os servidores da Câmara, assessores parlamentares, vereadores, servidores e convidados. “Um momento de confraternização e descontração” – resume o Presidente Alex Tanuri, recepcionando convidados, entre eles o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Este ano animada pelo conjunto de Raí do Acordeom, com mesa farta, bebida e churrasco, a festa é uma iniciativa da Mesa Diretora e tem sido realizada sempre no dia posterior à última sessão do primeiro período legislativo de cada ano. Marcaram presença na festa os vereadores Anderson, Anastácio, Tia Célia, Aníbal, Charles Leal, Florêncio, Hélio, Amadeus, Jean Gomes, Joseilson Marcelino, Neguinha da Santa Casa, Domingão da Aliança, Josafá Mota e Inaldo Loiola.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 19 de Junho / 2019 às 14:30

Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos

Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira (18), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a negar irregularidades na troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e disse que tem "absoluta confiança" de que sempre agiu conforme a lei. 

Reportagens do site The Intercept Brasil revelaram conversas em que os dois trocavam informações sobre ações da operação e sugerem que Moro pode ter interferido na atuação da Procuradoria. Na época dos diálogos, ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos ligados à Lava Jato.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 19 de Junho / 2019 às 09:55

Decreto das armas foi derrotado no senado com votos de Wagner e Otto. Angelo Coronel votou a favor

A bancada baiana no senado federal, em que pese serem todos da base do governador Rui Costa, no estado, divergiram na votação de ontem, terça-feira (18), no senado federal, que barrou o projeto de lei do presidente Jair Bolsonaro, que propôs a facilitação do porte de armas. A votação que barrou o desejo expresso do presidente Jair Bolsonaro teve 47 votos contrários e dentre estes os dos senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

O senador Angelo Coronel, do mesmo PSD de Otto Alencar, destoou dos colegas de bancada e votou favorável à liberação das armas. Nas suas páginas nas redes sociais Coronel defendeu sua posição: “Sou a favor da defesa da propriedade e não posso de maneira nenhuma ser omisso nesse quesito, sou a favor!”, expressou.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José/ Foto Roque de Sá Agencia Senado
publicado em 19 de Junho / 2019 às 09:00

Projeto de Valgueiro que pede transparência do patrimônio imobiliário de Petrolina é aprovado

Agora o vereador e líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, aguarda a sanção do prefeito de Petrolina do Projeto de Lei nº 068/2019 proposto pelo seu mandato legislativo na sessão ordinária desta terça (18) na Casa Plínio Amorim.

O PL determina a obrigatoriedade da gestão municipal incluir os dados sobre o patrimônio imobiliário público municipal na plataforma digital do Poder Executivo, ou seja, no Portal da Transparência, bem como de tornar transparente os imóveis alugados pela municipalidade, como informações sobre a localização, finalidade e dados do contrato de locação por exemplo.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 18 de Junho / 2019 às 19:25

Jaques Wagner comemora filiação de Isaac ao PT

Ao lado do Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, e do atual Assistente Especial do Quadro Especial da Casa Civil, Isaac Carvalho, o Senador Jaques Wagner gravou vídeo para agradecer e comemorar a filiação de Isaac ao PT. No vídeo, Wagner exalta mais uma vez a liderança do ex-prefeito de Juazeiro em toda a região norte do estado.

"Meu convite frutificou. Valeu! Estamos com Isaac já dentro das fileiras do PT, construindo esse grupo político importante, sob a liderança do nosso Governador Rui Costa e ao lado do nosso Presidente, Everaldo. Seja bem-vindo ao PT, essa liderança que tem uma expressão em toda a região", comemorou o Senador.

Ler Matéria Completa
Ascom Isaac Carvalho
publicado em 18 de Junho / 2019 às 18:00

Fernando Bezerra Coelho prestigia posse de Antônio Campos na Fundaj

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) participou, nesta segunda-feira (17), no Recife, da posse do novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, o advogado e escritor Antônio Campos. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, dos ministros do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes e Augusto Nardes, além de lideranças políticas e empresariais.

"Esta é uma solenidade carregada de muito simbolismo. E o maior deles é o da pluralidade. Sabemos que o governo federal representa uma ruptura para um Brasil novo que queremos construir. E aqui na Fundação Joaquim Nabuco temos todas as matrizes ideológicas representadas, porque esta é a casa do pensamento, é a casa da pluralidade, a casa onde o debate sobre o presente e o futuro não poderá nos dividir, mas sim nos unir, na construção de um Brasil mais igual, mais fraterno, e que hoje a gente sonha que é possível um caminho alternativo", afirmou o senador.

Ler Matéria Completa
Ascom Senador FBC Foto: Roberto Pereira Jr
publicado em 18 de Junho / 2019 às 11:30

Qualirede recusa convite para prestar esclarecimentos na AL-BA e Alan Sanches parte para aprovar convocação

Com audiência pública marcada para esta terça-feira (18), na Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Qualirede, empresa que administra o Planserv enviou ofício nesta segunda-feira (17), véspera do evento, se negando a comparecer ao debate sob a justifica de "tempo exíguo do convite". Diante de mais uma recusa por esclarecimentos em relação a real situação do plano de saúde dos servidores do estado, o deputado estadual Alan  Sanches (DEM) frisa que vai buscar apoio para uma convocação oficial no colegiado do corpo diretivo do Planserv, bem como da Qualirede. 

"Afinal, os credenciados de um plano que sempre foi referência em toda a Bahia, hoje penam até mesmo para conseguir uma consulta. Contudo, mesmo diante desse cenário a Secretaria de Administração gasta em torno de R$7 milhões ao mês com um contrato da Qualirede para o planejamento, distribuição de cotas, liberação de consultas, etc. Mas, não vemos resultado que justifique esse gasto, que representa algo na casa R$84 milhões ano", disparou Alan Sanches, que é médico por formação e vice-presidente da Comissão de Saúde. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Alan Sanches
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:30

Câmara de Juazeiro acelera votações para o recesso

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, que deve entrar em recesso a partir do dia 19 de junho, acelerou o processo de votação de projetos que estão em tramitação na Casa para deixar a pauta sem acúmulos. Na sessão plenária desta segunda-feira, 17/06, foram apreciados, discutidos e votados sete projetos de lei e três projetos de resolução.

Entre os projetos votados e aprovados, dois (Projeto de Lei 3.500/2019 e 3.509/2019), tratam do chorinho, uma manifestação cultural característica de Juazeiro, instituindo o “Dia Municipal do Chorinho”, a ser comemorado em 23 de abril e o tornando patrimônio imaterial do Município de Juazeiro. As propostas foram dos vereadores Professor Nilson (Nilson Alves Barbosa – PSDB) e Allan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC).

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 18 de Junho / 2019 às 08:00

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que visa a criação da Semana Anti Bullying

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre aobrigatoriedade da criação da “Semana Anti Bullying” nas instituições de ensino público e privado da Bahia. De acordo com o parlamentar, existe um crescente número da prática de bullying (termo usado que se refere a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar).

Segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas, crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco. A prática do bullying causa ferimentos físicos e pode levar à depressão, ansiedade e suicídio.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 17 de Junho / 2019 às 19:33

Prefeitura de Juazeiro realiza mutirão de limpeza em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria e Serviços Públicos (SESP) continua investindo na realização dos mutirões de limpeza, para garantir a manutenção e limpeza em toda a cidade. Em pouco mais de 10 dias de trabalho aproximadamente 200 toneladas de lixo foram recolhidas em cerca de 10 bairros.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Leal, a Secretaria vem realizando ininterruptamente os serviços de capina, varrição e pintura nas ruas, contornos, áreas publicas e praças de Juazeiro, além de terrenos. “O nosso trabalho é constante, realizamos diariamente os serviços de limpeza e manutenção nas áreas públicas do município, além de trabalharmos na manutenção da iluminação, poda de árvores, recuperação de equipamentos e pavimentação”, explica o secretário.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SESP
publicado em 17 de Junho / 2019 às 18:00

taxa de iluminação pública foi assinada em 2004 pelo senador FBC e agora o seu filho aumentou os impostos", disse vereador Valgueiro de Petrolina

Os vereadores de Oposição de Petrolina aguardaram uma justificativa convincente da bancada governista, mas até agora nada. O Projeto de Lei que privatizou a iluminação pública de Petrolina, semana passada, foi aprovada pela ampla maioria dos vereadores do prefeito e rejeitada pelos vereadores de oposição porque os seis vereadores Cristina Costa, Domingos de Cristália, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, ao analisarem a proposta, constataram que com a terceirização desse serviço as taxas cobradas aos munícipes vão aumentar em 100%, onerando a conta de energia do cidadão petrolinense.

O líder da Oposição, Paulo Valgueiro, rebateu inclusive o discurso de um vereador situacionista, querendo imputar ao ex prefeito Julio Lossio a responsabilidade de criar a taxa de iluminação pública no município. "A Lei 1.609 que criou a taxa de iluminação pública foi assinada em 2004 pelo senador das areias Fernando Bezerra Coelho então prefeito à epoca e agora o seu filho [Miguel Coelho] aumenta os valores".     

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 17 de Junho / 2019 às 15:26

PROJETO DE LEI PROPÕE A CRIAÇÃO DA SEMANA ANTI BULLYING NAS ESCOLAS DA BAHIA

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia, disponibilizando sobre a obrigatoriedade da criação da "Semana Anti Bullying" nas instituições de ensino público e privado da Bahia.

O Projeto de Lei tem como principal finalidade a conscientização no ambiente escolar, sobre é a necessidade de trabalhar com os alunos os conceitos e práticas do respeito mútuo, diálogo, solidariedade, empatia, trabalhando no sentido de transformar a escola num local seguro, favorável ao aprendizado e ao convívio social.

Pesquisas realizadas pelo gabinete do parlamentar apontam para um crescente número de atos de intimidação e violência física ou psicológica no ambiente escolar. Relatório do Fundo das Nações Unidas indicam que crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco.

"É importante que as ações de prevenção contra o bullying sejam prioridade em todas as instituições escolares do estado, levando conhecimento técnico sobre o problema para as comunidades acadêmicas, com envolvimento dos pais e alunos acerca do fenômeno", justificou Roberto Carlos.
 

Ascom / Nativa Comunicação
publicado em 17 de Junho / 2019 às 15:00

Prefeito Paulo Bomfim faz balanço de sua gestão em entrevista para o jornalista Mário Kertész, em Salvador

Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Paulo Bomfim concedeu entrevista para o jornalista Mário Kertész, da Rádio Metrópole em Salvador, onde na oportunidade o gestor de Juazeiro fez um balanço de sua gestão. "Foi um bate papo muito positivo, quando apresentei o potencial do nosso município e informei que apenas nos últimos 2 anos e meio já realizamos mais de 170 obras, além de estarmos com mais de 100 em execução", explicou o prefeito.

Durante a entrevista, que contou com várias referências positivas por parte do jornalista ao entrevistado, o prefeito de Juazeiro também foi elogiado pela audiência do programa através da participação por telefone. "É uma honra estar à frente da gestão de uma das mais importantes cidades da Bahia e ainda poder também contar com o reconhecimento dos demais baianos, como ficou evidente nas participações dos ouvintes por telefone. Como foi o caso de um cidadão de Serrinha, chamado Dr. Bira, que deu um depoimento emocionado ao citar o bom exemplo de nossa cidade. Isso é algo que nos traz muita alegria".

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 17 de Junho / 2019 às 14:45

Sobradinho: CRAS promove Roda de Conversa sobre Violência contra a Pessoa Idosa

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CRAS, realizou na quinta-feira (13) um encontro com o Grupo da Terceira Idade. Na ocasião foi ministrada uma palestra com o advogado Patrick Lima Carvalho que falou sobre "Violência Contra a Pessoa Idosa e seu Enfrentamento".

Os idosos tiveram a oportunidade se saber mais sobre os seus direitos e na oportunidade o palestrante elencou algumas formas de violência contra a pessoa da terceira idade como: violência física, sexual, econômico-financeira e patrimonial, negligência/abandono e violência psicológica.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 17 de Junho / 2019 às 12:30

Reforma da Previdência: parecer é bem recebido pelo mercado financeiro

O parecer da reforma da Previdência apresentado na quinta-feira (13) foi bem recebido por analistas do mercado financeiro, mas a avaliação é de que ainda é preciso incluir estados e municípios nas mudanças. Governadores que defenderam participação na reforma se dizem frustrados. Além da retirada das mudanças para servidores estaduais e municipais, também saíram da reforma itens como aumento da idade mínima para aposentadoria rural, alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, o sistema de capitalização (poupança individual de cada trabalhador) e a desconstitucionalização (permitiria mudanças na Previdência por meio de lei, sem necessidade de Proposta de Emenda à Constituição).

Com as alterações, a economia estimada é R$ 1,13 trilhão, próximo da previsão de R$ 1,23 trilhão do governo. Para chegar a esse número, o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), propões aumento de receitas por meio da transferência de 40% de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para a Previdência Social e de tributo (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) sobre os bancos. Para o cientista político Rafael Cortez, sócio da Tendências Consultoria Integrada, “a economia gerada com o projeto é bastante significativa e deve gerar um choque positivo para a economia brasileira”, disse. No entanto, ele considera que incertezas com a votação do texto que ainda precisam ser reduzidas e a retirada de estados e municípios é “o ponto mais negativo”. “Os demais itens estavam no radar que seriam passíveis de mudança.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 17 de Junho / 2019 às 11:30

Segunda-feira de folga na programação e limpeza geral no São João de Petrolina 

A preparação para as noites de São João em Petrolina começa bem cedo. Todos os dias, enquanto a maioria ainda dorme, a equipe de serviços públicos da Prefeitura de Petrolina trabalha para manter tudo limpo para um novo dia de evento.

Ao todo, cerca de 60 pessoas trabalham na limpeza diariamente. São 6 carros-pipas, 90 litros de sabão e 10 de álcool perfumado, além de caminhão compactador de recolhimento de lixo; caminhão guindaste e bobcat que serve para mover materiais e outros equipamentos. Tudo isso, para que o público receba todos os dias uma festa com alto padrão. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/com informações Pref Petrolina
publicado em 17 de Junho / 2019 às 08:30

Miguel Coelho inaugura primeiro mercado público de alimentos orgânicos do Nordeste

Quem aprecia a gastronomia mais saudável, tem a partir de agora um espaço amplo, especializado em alimentos orgânicos. Neste domingo (16), o prefeito Miguel Coelho inaugurou o primeiro mercado público de produtos sem componentes químicos sintéticos do Nordeste. O equipamento foi instalado no bairro da Areia Branca, próximo à feira livre, e recebeu investimento de R$ 314 mil da Prefeitura de Petrolina e CODEVASF.

O novo mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, tais como verduras, frutas, legumes e doces. A área é totalmente coberta, com banheiros, iluminação, sala administrativa e equipamentos acessíveis para pessoas com deficiência como rampas e sanitários adaptados.

Na cerimônia de entrega do mercado aos produtores, o prefeito destacou aspectos econômicos e de qualidade de vida que o equipamento traz à população. "Temos uma atenção maior por essa questão desde a época de deputado, quando fizemos um projeto para regulamentar os produtos e feiras orgânicas. Apenas Curitiba tinha um mercado público de orgânicos desse porte e essa é uma conquista que gera emprego e renda, além de uma alimentação mais saudável para todos petrolinenses", detalhou o gestor.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 17 de Junho / 2019 às 08:00

Setor do agronegócio faz duras críticas às condições da ADAB e cobra posição do governo estadual

Debate na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, na semana que passou, discutiu as condições de funcionamento da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Fiscais da ADAB e Representantes de entidades do setor, como a Associação dos Fiscais Agropecuários da Bahia (AFA-BA); a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb); a Federação Nacional dos Servidores de Fiscalização Agropecuária (Unafa); a Superintendência Federal de Agricultura (SFA), entre outras, alertaram os deputados e pediram providencias no sentido de fortalecer o órgão.

Dentre os problemas elencados pelas instituições presentes ao encontro estariam o sucateamento da entidade, as indicações para cargos de confiança sem a devida capacitação técnica, fato que enfraquece a qualidade fiscalizatória e deixa o estado na iminência de ser atingido pela Peste Suína, Mosca da Carambola e Monilíase do Cacaueiro, dentre outras.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 07:00

Farmácia Itinerante de Pernambuco atende hoje em Dormentes

Nesta segunda-feira (17), a Farmácia Itinerante de Pernambuco desembarcou mais uma vez em Dormentes, disponibilizando remédios de alta complexidade para os pacientes do município. O atendimento será realizado a partir das 10h na sede da Farmácia Básica Municipal, localizada ao lado da Secretaria de Saúde, no centro. 

Esta é a segunda vez que o programa é realizado em Dormentes. No mês passado a prefeita, Josimara Cavalcanti, iniciou a parceria inédita entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Pernambuco, onde uma vez por mês, a Farmácia Itinerante estará distribuindo os medicamentos na cidade. "É uma oportunidade maravilhosa para quem está em tratamento, primeiro porque os remédios geralmente são caros e com a Farmácia Itinerante sempre aqui, o paciente não precisa mais sair de Dormentes para pegar a medicação", explica Josimara. 

Ler Matéria Completa
Ascom PE
publicado em 17 de Junho / 2019 às 06:30

Sete cidades baianas vão receber R$ 77 milhões em investimentos, entre elas Juazeiro

Sete municípios baianos vão receber R$ 77 milhões em investimentos e 238 novos postos de trabalho, com a ampliação, implantação e modernização de unidades industriais. O volume de recursos é fruto de protocolos de intenções assinados com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quinta-feira (13), e vai beneficiar Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Cabaceiras do Paraguaçu, Belo Campo, Lauro de Freitas e Entre Rios.  

"Esses novos protocolos são de extrema importância para a população baiana, pois atestam nosso esforço em interiorizar os investimentos e a industrialização no estado. Quem já investe na Bahia tem ampliado ou modernizado suas plantas fabris e, quem ainda não investe, tem nos procurado. Aí a economia e o povo baiano ganham, com a geração de emprego e de renda", afirmou João Leão, vice-governador e secretário da SDE.

Ler Matéria Completa
Ascom/SDE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.