Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 14 de Agosto / 2018 às 12:30

Eleições 2018: Mais de uma dezena de representantes de Juazeiro devem ter candidaturas confirmadas até amanhã.

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para partidos políticos realizarem o registro das suas candidaturas para Presidente, Governador, Senadores e deputados estaduais e federais. 

Após esse registro, conforme definição do TSE, os candidatos já podem iniciar suas campanhas eleitorais. Na quinta-feira (16) já ficam autorizados os comícios, caminhadas, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (não paga). A propaganda no rádio e televisão está prevista por lei para ser iniciada em 31 de agosto.

Em Juazeiro mais de uma dezena de postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal deverão ter seus nomes confirmados no TRE-BA. Para deputado federal nomes como Isaac Carvalho, Márcio Jandir, Targino Gondim, Valdemar Borges, Carlos Humberto Santiago, dentre outros, devem ter nomes validados pelas suas legendas. Para deputado estadual serão oficializados nomes como Zó, Roberto Carlos, Joseph Bandeira, Isaac Melo, Aguinaldo José, dentre outros.

De acordo com o TSE todas as candidaturas terão registros avaliados até o dia 17 de setembro, data limite para que órgão maior valide ou indefira as candidaturas propostas.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 14 de Agosto / 2018 às 09:52

Isaac Carvalho confirma registro de candidatura e contesta hipótese de inelegibilidade

Diante da nota publicada neste blog que levanta a hipótese do indeferimento da candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal, cabe esclarecer que:

- Todas as contas apontadas pelo TCM foram aprovadas na Câmara de Vereadores. Portanto, não é correto especular sobre nenhum risco de punição no campo eleitoral oriunda das mesmas, como aponta a vasta jurisprudência em assuntos do mesmo tipo.

- Isaac já teve a sua candidatura homologada em convenção e registrada no TRE. Ao longo da sua pré-campanha tem percorrido diversas cidades e obtido significativos apoios que o tornam um dos favoritos à Câmara Federal.

PS: O Blog esclarece que não levantou hipótese sobre nenhuma candidatura no pleito deste ano. Este veículo apenas divulgou ação do TCM e TCE que entregaram lista de gestores e ex-gestores que podem integrar relação de inelegíveis.

Ascom Isaac Carvalho Foto de arquivo do Blog
publicado em 14 de Agosto / 2018 às 06:27

PT avalia que TSE pode julgar Lula antes do início do horário eleitoral

Advogados do PT acreditam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e torná-lo inelegível antes mesmo do início do horário eleitoral. De acordo com o blog da Andréia Sadi, no 'G1', o assunto foi abordado por Lula e aliados durante visita no presídio em Curitiba, na semana passada. 
 
A sigla avalia que declarações de ministros do tribunal deixam a entender que Lula tem grandes chances de ser enquadrado na Ficha Limpa e, assim, não poderá concorrer. A candidatura deve ser registrada no TSE até o dia 15 deste mês e o tribunal tem até o dia 17 de setembro – 20 dias antes das eleições – para julgar se é elegível ou não. Mas a corte dá indícios de que avaliará antes do prazo.

Ler Matéria Completa
G1
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 17:05

Ex-prefeito do PSB declara apoio a Armando

O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte, Jaílson do Armazém (PSB), declarou apoio ao candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). Em ato realizado em sua própria casa, na noite de sábado (11), o socialista disse que a região quer mudança. "Aderi ao projeto de Armando porque vi que as propostas dele para Pernambuco são muito boas. Além disso, o grupo político e o povo da região de Lagoa do Carro estão querendo Armando. A gente não pode ir contra o povo", afirmou Jaílson.

"Essa manifestação de confiança, Jaílson, e o apoio que você agora oficializa são muito importantes nessa caminhada que nós vamos trilhar. Você é um homem de compromisso e já demonstrou que tem amor à sua terra. Para mim, é uma honra receber o seu apoio", respondeu Armando Monteiro.

Ler Matéria Completa
Ascom do candidato a governador Armando Monteiro (PTB)
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 14:00

Pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel recebe título de cidadão de Feira de Santana e concede entrevista-coletiva

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel, receberá, na próxima segunda-feira (13.08), em entrevista coletiva, às 20h, na Câmara de Vereadores, em Feira de Santana (Av. Visconde do Rio Branco, 122 - Centro), os veículos de comunicação de Feira de Santana e região. Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia será homenageado, em Sessão Solene, na própria Câmara, com o Título de Cidadão Feirense, proposta pelo vereador e candidato a deputado estadual Tom Costa, que também receberá, na mesma solenidade, a Comenda Maria Quitéria. 

Na coletiva, Angelo Coronel – que é filho de Coração de Maria - irá falar de sua ligação histórica e afetiva com Feira de Santana, fazer um balanço de 18 meses da sua gestão na presidência da ALBA. Na condição de candidato ao Senado, irá fazer uma análise dos cenários políticos na Bahia e no Brasil e apresentar suas ideias para o incremento da indústria e do comércio de Feira e região, com ênfase na expansão do CIS – Centro Industrial do Subaé; de suas propostas para o fortalecimento e reorganização do SUS; e, na questão da Segurança Pública, propor uma mudança efetiva da atual política de combate à criminalidade.

Ascom Ângelo Coronel
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 08:30

Especialista descarta possibilidade de renovação política em outubro

Os resultados das eleições de outubro podem frustrar quem espera mudanças na política nacional. Partidos hegemônicos e políticos tradicionais tendem a se beneficiar de um sistema eleitoral que é pouco permeável à renovação, diz o economista e doutor em direito Bruno Carazza.

Autor do livro Dinheiro, Eleições e Poder, Carazza destaca que as campanhas são caras e que, como já ocorreu em outros pleitos, o financiamento contará com dinheiro ilegal de empresas – em esquemas já vistos nas investigações da Operação Lava Jato. Até mesmo o dinheiro lícito, disponível no fundo de assistência financeira aos partidos políticos e no fundo de financiamento eleitoral, será usado pelos dirigentes partidários para se reelegerem.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 13 de Agosto / 2018 às 06:29

Pernambuco: Construção Civil em Debate

Para debater os impactos da crise política e econômica na construção civil de Pernambuco, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, que é presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), promove audiência pública, nesta segunda (13), a partir das 9h, no auditório Senador Sergio Guerra, na Casa de Joaquim Nabuco.  

Após um biênio conturbado e marcado por seguidos períodos de recessão, o PIB brasileiro cresceu 1% em 2017 e caminha para uma expansão maior deste ano em diante. Segundo o IBGE, o encolhimento do produto interno brasileiro totalizou uma baixa de 7,4% entre 2015 e 2016. Este ano positivo sinaliza uma recuperação gradativa, mas constante, até 2020. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Aluísio Lessa
publicado em 12 de Agosto / 2018 às 20:00

Alckmin elege ACM Neto 'presidente' da coligação tucana

O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência nomeou o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM, como “presidente” da coligação de nove partidos que formam aliança em torno de seu nome ao Palácio do Planalto.Segundo interlocutores do tucano, o gesto é um afago ao DEM e sinaliza que a sigla terá protagonismo não só na condução da campanha mas também em um eventual governo. Pelo acordo fechado com as legendas do Centrão, o PSDB vai apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara caso ele seja eleito para mais uma mandato como deputado.

Em entrevistas e discursos, Alckmin tem usado o argumento de que fez a aliança pela governabilidade. O nome de ACM Neto foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, o prefeito passou a ser o responsável pela chapa junto ao tribunal. “Ele (ACM Neto) não é candidato nesta eleição e tem expressão nacional”, disse o deputado federal Silvio Torres (SP), tesoureiro do PSDB. Segundo ele, ACM Neto já era o principal interlocutor de Alckmin junto aos partidos do Centrão.

Ler Matéria Completa
Diário de Pernambuco Foto: Divulgação
publicado em 12 de Agosto / 2018 às 08:00

Rui Costa registra candidatura e programa de Governo nesta segunda-feira (13)

A candidatura do governador Rui Costa à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores será registrada às 9h desta segunda-feira, dia 13, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP); e senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD); Rui também registrará seu Programa de Governo para os próximos quatro anos. A coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia é formada pelo PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e Pros.

Ascom Rui Costa
publicado em 11 de Agosto / 2018 às 09:25

TRÊS NOMES FORTES DA BASE DE RUI PODEM SER BARRADOS DA ELEIÇÃO

Três candidatos a deputado federal considerados fortes da base do governador Rui Costa (PT) pode ficar de fora da disputa eleitoral de outro. O motivo é que integrantes da própria base petista dizem que eles estão inelegíveis e, com a promessa de maior rigor nas eleições deste ano, devem ser barrados.

Os nomes apontados são o do deputado federal Luiz Caetano (PT), do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PcdoB) e da ex-presidente da União dos Municípios da Bahi (UPB) Maria Quitéria.

Os dois primeiros seriam barrados pela Lei da Ficha Limpa por serem condenados em segunda instância. Pela legislação, eles são considerados fichas-sujas e não podem conseguir o registro de candidatura. Até mesmo a possibilidade de conseguir o registro por meio de liminar é considerada remota pelos próprios aliados.

Ler Matéria Completa
Fonte: G8news
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 18:00

Site da Bahia coloca Tum entre os prováveis eleitos

O Site Informe Baiano, um dos mais influentes canais de informação política da Bahia, em uma longa matéria publicada ontem (08/08), ao analisar as eleições para o legislativo do estado constata que “a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) segue acirrada e a renovação deve atingir pelo menos 40%, de acordo com levantamento feito pelo Informe Baiano baseado em pesquisas internas e conversas com assessores políticos e jornalistas, que apontam os principais nomes”.

Afirma ainda que “O coeficiente eleitoral para garantir uma vaga de deputado estadual deve ficar entre 95 e 105 mil votos”. Coeficiente eleitoral é o número de votos necessários à um partido ou coligação para eleger um deputado. Interessante notar é que por ser um site de Salvador e lidar com dados e informações da capital o Informe Baiano coloca Tum, candidato a deputado de Casa Nova, dentro da “chapinha” formada pelo PTB/PSC/PPL entre os prováveis eleitos.

Ler Matéria Completa
Ascom Tum
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 12:30

Trindade retira candidatura e declara apoio a Alex Lima e Bacelar

Após se licenciar da Câmara de Salvador, o vereador Zé Trindade (Podemos) anunciou que não vai mais disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e declarou apoio à candidatura de reeleição do deputado federal Bacelar (Podemos) e do estadual Alex Lima (PSB). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (09) durante encontro com Alex Lima e o deputado federal Bacelar (Podemos). De acordo com o vereador, a atuação parlamentar e a trajetória política dos deputados foram fatores preponderantes para o fechamento da aliança. "Alex Lima é um jovem político, que tem se mostrado preocupado com a melhoria da qualidade de vida dos mais carentes. Sua atuação política tem sido uma agradável surpresa para todos nós", disse Trindade, que também referendou o apoio a reeleição do deputado federal Bacelar "que é um dos deputados mais atuantes da Bahia e faz um excelente trabalho na educação, e sendo presidente do Podemos iremos fortalecer nosso partido". Para Alex Lima, o apoio de Trindade é fundamental, uma vez que o edil tem uma atuação séria e estilo combatente. "Me sinto honrado em caminhar ao lado de Trindade. Tenho certeza que teremos grandes ações pela frente", afirmou.

Ascom
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 09:38

JUSTIÇA SUSPENDE DOAÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO AO IPJ E PROCURADORIA DIZ QUE NÃO FOI INTIMADA

A assessoria do Deputado Federal José Carlos Aleluia acaba de informar ao Blog Geraldo José que “ a ação popular movida por José Carlos Aleluia Costa tendo como réu o município de Juazeiro,  o Juiz José Goes da Fazenda Pública Deferiu a Liminar Perquirida para determinar aos requeridos que provisoriamente suspendam imediatamente, todos os atos de doação e ou transferência do imóvel para o IPJ até ulterior deliberação deste juízo sob pena de multa de R$ 150.000,00 crime de desobediência e responsabilidade a quem respectivamente couber e pagamento de multa de até 20% do valor da causa. A todos os cartórios desta comarca e especificamente de Juazeiro que suspenda qualquer ato de transferência que tenha como objeto o Município de Juazeiro e o Instituto de Previdência de Juazeiro até decisão final deste Juízo”.

O Deputado Aleluia comentou sobre a decisão: "Eu denunciei a ilegalidade do ato e o prefeito preferiu me atacar em vez de justificar o que fez. Agora a Justiça está comprovando o abuso cometido contra o patrimônio de Juazeiro para pagar a dívida de Isaac (ex-prefeito) e de Paulo Bonfim. E que fique de aviso a partir de agora: Juazeiro agora tem oposição" declarou Aleluia.

NOTA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Em nota A Procuradoria Geral do Município informa que ainda não recebeu qualquer intimação referente a essa ação e, caso se confirme a noticia ventilada, serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir esse eventual equívoco.

Ascom Dep. Aleluia
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 09:30

Fernando Bezerra quer acabar com cobrança de ICMS em operações entre estabelecimentos de mesmo dono

Começaram a tramitar no Senado mais dois projetos de lei apresentados pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Um deles (PLS 332/2018-Complementar) proíbe a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações de transferências de produtos entre estabelecimentos do mesmo dono/contribuinte. A outra proposta legislativa (PLS 333/2018) autoriza a representação processual de um espólio quando não houver processo de inventário instaurado, permitindo que autor de ação desta natureza requeira, por edital, a citação ou intimação de herdeiros desconhecidos ou com endereço não encontrado. 

O PLS 332/2018 chegou à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será relatado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE). O PLS 333/2018 aguarda relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De acordo com o primeiro projeto, que altera Lei Complementar 87/1996, o ICMS não poderá mais incidir na transferência de mercadorias de um estabelecimento para outro de mesmo titular. 

Ler Matéria Completa
Ascom Senador FBC
publicado em 10 de Agosto / 2018 às 05:29

Primeiro debate presidencial tem tom morno e poucos ataques

Em um primeiro debate morno, promovido pela Bandeirantes, os candidatos à Presidência evitaram, com algumas exceções, ataques diretos e trazer temas polêmicos à tona na noite desta quinta (9). Presidenciáveis como Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) não foram confrontados com seus pontos fracos, como o escândalo da Dersa, no caso do ex-governador de São Paulo, ou o temperamento explosivo do ex-governador do Ceará.

A ausência de Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, contribuiu para um embate menos caloroso. Nesse cenário, Guilherme Boulos, do PSOL, tentou assumir o papel de porta-voz da esquerda e se apresentou como "do partido de Marielle Franco", vereadora assassinada no Rio de Janeiro em março.

Foi ele, inclusive, que protagonizou um dos únicos confrontos em que o tom das acusações se elevou. Boulos questionou Jair Bolsonaro (PSL) sobre a funcionária de seu gabinete Walderice Santos da Conceição, que, segundo mostrou a Folha de S. Paulo, trabalha num comércio de açaí em Angra dos Reis, onde o deputado federal tem uma casa.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 17:30

Desequilíbrio de gênero na política deve continuar, diz especialista

Apesar da mudança na legislação que obriga os partidos políticos a destinarem pelo menos 30% do Fundo Especial de Financiamento de R$ 1,76 bilhão –  dinheiro do orçamento da União –,  para campanhas de mulheres, o atual cenário de participação feminina pode permanecer inalterado. A avaliação é do analista político e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz.

Na avaliação de Queiroz, a nova exigência pode até ajudar na ampliação da participação feminina na vida pública, mas não será suficiente para eliminar o desequilíbrio entre homens e mulheres no Parlamento brasileiro. Levantamento preliminar do Diap aponta que a tendência das próximas eleições é de uma baixa renovação em relação às anteriores, o que pode impactar no número de mulheres eleitas.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 08:30

"Dia do Basta": centrais e frentes populares convocam ato de protesto

As Centrais Sindicais em Pernambuco e os movimentos sociais intensificam os preparativos para o "Dia do Basta", em 10 de agosto. O movimento, também chamado de Dia Nacional de Mobilização e paralisações, ocorrerá em todo o País. Nesta quinta-feira, dia 9 agosto, representantes das Centrais Sindicais de Pernambuco (CUT, CTB, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e UGT). se reúnem, às 10h, em coletiva de imprensa, na sede da CUT, em bairro de Santo Amaro.

Em pauta: informes, detalhes e esclarecimentos do Dia do Basta. No Recife, as centrais e os movimentos sociais marcaram a concentração para o ato a partir das 15h, na Praça da Democracia/Derby, seguido de ato de protesto, com participação de várias categorias de trabalhadoras e trabalhadores, organizações de mulheres, estudantis, negros,LGBT e populares.

Ler Matéria Completa
CUT PE
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 14:00

O discurso dos seis candidatos ao governo de Pernambuco

Cinco candidatos ao governo do estado vão tentar convencer o eleitor que Pernambuco necessita de um novo governador e também de uma gestão diferente. Com a retirada do páreo da vereadora Marília Arraes (PT), que simbolizava a renovação, o novo da sucessão passou a ser a candidatura do ex-deputado federal petista Maurício Rands (Pros), cuja chapa foi fechada nos minutos finais do prazo das convenções, após o PDT romper com Paulo Câmara (PSB).

Junto com o Avante, foi formada a frente Pernambuco que Você Quer, que se insurge contra as duas grandes estruturas existentes no estado - a Frente Popular, que trabalha para reeleger Paulo Câmara (PSB) e a que pretende levar o senador Armando Monteiro (PTB) ao Palácio das Princesas, Pernambuco Vai Mudar.

Ler Matéria Completa
Diário de Pernambuco-Marisa Gibson
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 12:05

MÁRCIO JANDIR CONFIRMA REGISTRO DE CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

Em e-mail ao Blog Geraldo José, o advogado Márcio Jandir confirmou o registro da candidatura a Deputado Federal. Diz a nota:

Na busca de fortalecer a coligação DEM/PV/PRB para Deputado Federal, o Prefeito ACM Neto, tem buscado potenciais lideranças, no sentido de alavancar expressiva votação, nas próximas eleições.

Dentre outros, destaca-se o Advogado Marcio Jandir, do município de Juazeiro, político experiente, tendo participado ativamente de varias gestões no seu município chegando a disputar o cargo de Prefeito, ficando em segundo lugar, com uma expressiva votação, com mais de 40 mil votos, em 2012.

Agora, convocado pela principal liderança nacional do seu partido, ACM Neto, do seu amigo e conterrâneo Bruno Reis, e apoiado pelo seu correligionário Jorge Khoury, ao lado do seu jovem amigo Bruno Khoury, estiveram juntos por ocasião dos entendimentos e para celebrar o início da caminhada para fazer de Marcio Jandir o Deputado Federal de Juazeiro, do São Francisco, da Bahia.

Ascom Márcio Jandir
publicado em 08 de Agosto / 2018 às 10:12

Eleitor tem até 23 de agosto para solicitar voto fora domicilio

Esta quarta-feira (8) é o último dia para quem está fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título de eleitor. Para isto, basta levar um documento de identificação original com foto, como o RG ou a CNH, até algum cartório eleitoral.  Quem pretende requerer a segunda via dentro do seu domicílio eleitoral pode realizar a solicitação até 10 dias antes do pleito, ou seja, 27 de setembro.

O procedimento só precisa ser feito por quem quer ter em mãos o título impresso. Sem ele, é possível votar com o e-Título – documento digital que pode ser usada no dia da eleição.

O cidadão que já fez a biometria não precisa apresentar outro documento com foto. Já para quem não fez, precisa levar o RG, a CNH ou a Carteira de Trabalho. O aplicativo do e-Título pode ser baixado até mesmo no dia das eleições.

Quem teve o título cancelado por qualquer motivo e não regularizou sua situação antes do dia 9 de maio não pode votar nas eleições de 2018 e só pode regularizar a situação depois do pleito, a partir de novembro. 

Dia 23 de agosto é o último dia para os eleitores que tenham previsão de estar fora do domicílio eleitoral no primeiro turno, dia 7 de outubro, e no segundo turno, dia 28 de outubro, solicitem o chamado voto em trânsito, realizado em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

publicado em 07 de Agosto / 2018 às 11:59

Fé e tradição: Tum participa de festejos nos distritos de Casa Nova

No último final de semana, os distritos de Lagoa dos Negros e do Lago, zona rural de Casa Nova, celebraram Bom Jesus, o padroeiro das respectivas localidades. Além da programação religiosa, as comunidades também festejaram com uma vasta programação cultural e com shows de bandas regionais.

Valorizando a cultura e a identidade do povo, o jovem Tum, candidato homologado em convenção do PSC a deputado estadual, participou dos festejos. "É uma tradição muito grande das comunidades celebrarem seus padroeiros, pois é o momento em que muitas famílias se reúnem. Além, claro, de ser uma questão cultural, de pertencimento", ressaltou.

Ler Matéria Completa
Ascom TUM PSC
publicado em 07 de Agosto / 2018 às 09:29

Isaac Melo tem candidatura a deputado estadual lançada pelo PR-BAHIA

O Jovem Isaac Melo teve sua candidatura lançada pelo Presidente do partido da republica na bancada baiana o então Deputado Federal José Carlos Araújo, no último final de semana na capital baiana na convenção estadual do partido.

“Com o apoio do partido e amparado por um grande movimento social de mudança na política, está lançada oficialmente a minha candidatura a deputado estadual com a clara proposta de representar e defender, acima de tudo, os interesses da sociedade no processo de desenvolvimento político, social e econômico da Bahia e a minha região norte”, disse Isaac Melo.

Ler Matéria Completa
Ascom Isaac Melo
publicado em 07 de Agosto / 2018 às 09:00

Eleições 2018: PSOL-PE oficializa nome de Lucinha Motta como candidata a deputada

O PSOL de Pernambuco realizou no último sábado (4), em Recife,  a convenção estadual que oficializou a candidatura da chapa PSOL/PCB, composta apenas por mulheres, para os cargos majoritários de Governador, vice e senador, com Dani Portela candidata a governadora, Gerlane Simões (PCB), vice, e as candidatas ao senado Albanise Pires e Eugênia Lima, ambas do PSOL. A convenção contou com a presença de cerca mil pessoas, entre militantes, filiados, candidatos e representantes de movimentos sociais e sindicatos.

A convenção do PSOL confirmou ainda a candidatura de Lucinha Motta para a Assembleia Legislativa do Estado. Mãe da garota Beatriz, assassinada nas dependências de uma escola em Petrolina, Lucinha tem buscado levar sua voz a todos os recantos de Pernambuco e do país, gritando contra a inercia da justiça na solução do crime. “Quero uma tribuna onde eu possa cobrar atitude do governo, dos políticos e das instituições de segurança no estado, mais rigor e trabalho para coibir crimes como o que tirou a vida de Beatriz e tantos outros crimes que caem no rol do esquecimento e nas gavetas das delegacias no estado”, denunciou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 06 de Agosto / 2018 às 22:00

Protetor dos Animais Marcell Moraes reivindica Cemitério Público para os Animais em toda a Bahia

O deputado estadual Marcell Moraes, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um Cemitério Público para animais em toda a Bahia. O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais. “O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias tem um animal de estimação em casa, e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais faz com que as pessoas descartem em locais inapropriados, afetando também a saúde humana”, explica Marcell.

Ascom Dep. Marcell Moraes
publicado em 06 de Agosto / 2018 às 13:00

WILSON MATOS DESISTE DE CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Antônio Calixto, Wilson Matos e Roselvo Barbosa.

Em e-mail ao Blog Geraldo José o empresário e ex-Superintendente da Codevasf Wilson Matos informa que desistiu da sua candidatura a Deputado Estadual nas eleições deste ano. Confira:

Caro Geraldo,

Agradecendo-lhe pelo espaço concedido à minha pessoa no programa de rádio e blog Geraldo José, venho comunicar-lhe e aos ouvintes e leitores, que demandas profissionais condicionaram-me a interromper o projeto de candidatura a Deputado Estadual pelo PRP.

Agradecendo e pedindo a compreensão de todos que se manifestaram em apoio, rogo a Deus que nos ilumine para escolhermos representantes, verdadeiramente, comprometidos com a VIDA.

Meu muito obrigado e um abraço fraterno a todos.

Wilson Mattos

Da Redação Foto Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.