Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 25 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 23 de Agosto / 2019 às 16:00

EM ATO NO MST, LUIZ FELIX RECEBE LUCINHA, CANDIDATA A PRESIDENTE DO PT DA BAHIA

Um ato público com militantes de movimentos sociais, filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores (PT), lideranças negras, quilombolas, Povos de Terreiros, LGBTI+, Juventude do PT (JPT), e acampados e assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apresentará Lucinha, candidata a Presidenta do PT da Bahia e Luiz Felix, candidato a Presidente do PT de Juazeiro. O Ato Dia L com Luiz, Lucinha e Lula Livre!!! será nesse sábado (24), às 18 horas, no Acampamento Abril Vermelho, na estrada do Junco, no Salitre.

Participarão do Ato, o deputado federal Valmir Assunção -PT/BA e demais lideranças da Esquerda Popular Socialista (EPS), que lançaram oficialmente as candidaturas de Lucinha e Luiz Felix, os vereadores Tiano Felix e Jean Gomes e lideranças das tendências internas CNB-Construindo um Novo Brasil e Diálogo e Ação Petista (DAP). A campanha de Luiz Felix é o resultado do diálogo e da construção coletiva de um partido de todas e todos, representando agrupamentos internos, movimentos sociais, seguimentos da sociedade civil organizada e bandeiras históricas d@s trabalhador@s.

Ler Matéria Completa
Ascom Luiz Felix - PT
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 13:30

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para alterar o nome da Casa do Albergado e Egressos, em Salvador

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, apresentou o Projeto de Lei cujo objetivo é alterar o nome da Casa do Albergado e Egressos para Centro de Progressão Penal Agente Penitenciário José Carlos Conceição da Guia. Segundo o parlamentar, o nome confunde a população e a comunidade jurídica, uma vez que a Casa do Albergado e Egressosdeve corresponder a um sistema prisional de regime aberto e não do regime semiaberto, como, atualmente, destina-se ao recolhimento de presos do regime semiaberto da Comarca de Salvador e Região Metropolitana.

“Além disso, trataria de uma justa homenagem ao agente Penitenciário José Carlos Conceição da Guia, de conduta ilibada, um verdadeiro exemplo para a Classe de Agentes Penitenciários, com importantes serviços prestados ao sistema prisional do nosso Estado”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 12:00

PSC REALIZA ENCONTRO ESTE FINAL DE SEMANA EM JUAZEIRO (BA)

O Diretório Municipal do PSC – Partido Social Cristão em e-mail ao blog GJ Notícias convida os filiados para encontro este final de em Juazeiro. Confira:

CONVITE

A Nova Diretoria do PSC Juazeiro- BA, convida todos os filiados do partido para uma reunião que acontecerá neste sábado, dia 24/08/2019,  às 10:00h (manhã) na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Alagadiço número 164, Rua Cícero Feitosa - Bairro Alagadiço.

Arnaldo Jr.

Presidente PSC Juazeiro -Ba

Da redação
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 21:29

Deputado Roberto Carlos cobra agilidade na entrega de títulos de terra

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA, para apresentar a necessidade de agilizar o processo de entrega dos títulos de terra para posseiros do Estado.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é a regularização fundiária, possibilitando ao homem do campo mais dignidade com a legitimação da posse de suas terras.

“A entrega dos títulos possibilitará mais desenvolvimento para o Estado, uma vez que os posseiros se sentirão mais seguros para investir em suas terras e, consequentemente, melhorar a economia do campo”, afirmou o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 16:46

Gonzaga Patriota comemora assinatura do projeto para recuperação das PEs 630 e 635

Durante o Seminário Todos Por Pernambuco, que aconteceu  em Petrolina, o governador Paulo Câmara autorizou a elaboração do projeto executivo de implantação da Rodovia PE-630 (Petrolina e Trindade) com uma extensão de 148 km e da PE-635, no trecho entre Afrânio e Dormentes, uma extensão de 33 km. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) acompanhou toda solenidade e comemorou a notícia. 

"Um antigo sonho da população dessas localidades, a recuperação destas estradas possibilitará à região não somente a melhoria da mobilidade e escoamento rural, como também da qualidade de vida de quem precisa trafegar diariamente por elas. Essa obra vai proporcionar um imenso benefício para as comunidades. Parabéns ao governador Paulo Câmara por atender a mais esse pleito", disse o socialista sertanejo. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 19:37

Em carta, governadores do Nordeste demonstram preocupação com privatizações

Na Carta de Teresina, divulgada após reunião nesta quarta-feira (21), os governadores do Nordeste demonstram preocupação com o anúncio do governo federal sobre a privatização de 17 empresas estatais. O documento foi elaborado em encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

"Essa carta resume o posicionamento dos estados do Nordeste. Entre eles, nos preocupa bastante que esse anúncio de privatizações realizado hoje não venha endossado com estudos que demonstram o que será feito de prestação de serviços nessas áreas", afirmou o governador da Bahia e presidente do consórcio, Rui Costa, em entrevista coletiva. 

No documento, os governadores dão atenção especial aos Correios e à Eletrobras. "Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional", diz trecho da carta. Leia a íntegra da Carta de Teresina

Secom Bahia Foto: Roberta Aline/CCOM
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 17:30

Governo vai privatizar 17 estatais neste ano, diz Guedes

O governo federal deverá privatizar 17 empresas estatais neste ano, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite desta terça-feira (20) em São Paulo. Os nomes das empresas, segundo ele, serão divulgados nesta quarta (21). "Vamos acelerar as privatizações. Tem gente grande que acha que não vai ser privatizado e vai entrar na faca", afirmou Guedes. O ministro reiterou a meta que deu ao seu secretário de Desestatização, Salim Mattar, de privatizar US$ 20 bilhões neste ano.

Guedes elogiou a fusão entre Embraer e Boeing em seu discurso a uma plateia de empresários e executivos de grandes empresas. Segundo ele, o ideal seria fazer mais duas ou três fusões do tipo com outras empresas brasileiras. "Com o avanço da tecnologia, quem não se modernizar e não tiver capacidade de adaptação vai ficar para trás. O ministro afirmou, ainda, que o governo tem conversado com países como Estados Unidos e China em busca de acordos comerciais. "Tem uma competição [mundial] para fazer negócio com a gente e estamos em alta velocidade. Vamos dançar com os americanos e com os chineses", disse.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 17:04

Deputado Antonio Coelho solicita isenção de ICMS para guarda municipal

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça-feira, para solicitar ao Governo do Estado que conceda isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de equipamentos e armamentos para as guardas civis municipais. A indicação do parlamentar foi aprovada pelo plenário da Casa. 

"Todos sabem que o nosso país infelizmente sofre com um problema seríssimo de segurança pública, que faz com que os cidadãos se sintam presos em suas próprias residências, tenham medo de sair à noite, de levar suas crianças para passear, assim ficando reféns e sem a confiança de que o estado possa lhe garantir a segurança. Temos uma jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que permite aos municípios com mais de 100 mil habitantes terem guardas civis municipais armadas. Portanto, essa conceção seria um estímulo fiscal importantíssimo para fazer valer esse entendimento jurídico", destacou. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Antônio Coelho
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 10:32

Ministro do Meio Ambiente é vaiado durante Semana do Clima em Salvador

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi vaiado, na manhã desta quarta-feira (21), durante a Semana do Clima que ocorre em Salvador. O público continuou a vaiar o integrante do governo Bolsonaro mesmo com o hino nacional sendo executado. Na plateia, alguns manifestantes usam cartazes de protesto com dizeres: "contra o desmonte ambientel" e "sim a vida". Em maio deste ano, Salles cancelou a Semana do Clima, mas voltou atrás após apelo público do prefeito ACM Neto (DEM).

Na época, o ministro argumentou que "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que não irá mais acontecer no Brasil. "Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?", questionou, em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi, do G1 e da GloboNews.

BN
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 10:00

Deputado Roberto Carlos anuncia entrega de escrituras da URBIS, em Itapetinga

O deputado Roberto Carlos (PDT), anunciou, com imensa alegria, a reunião preparatória para a entrega das escrituras aos moradores do Conjunto Habitacional da URBIS de Itapetinga, nesta quarta-feira (21), às 18h, no Colégio Polivalente. O parlamentar ressaltou que a entrega das escrituras foi uma conquista em parceria com as lideranças políticas da cidade, bem como Hildério (Tiquinho), Romildo, Valdeir e Valquírio, que garantirá mais dignidade aos moradores, proporcionando a regularidade para que as pessoas possam investir em seus imóveis. “Somente os moradores saberão explicar a emoção de serem, de fato, os donos de suas casas. Será a realização dos sonhos de muitas famílias itapetinguenses”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 07:30

Vereador do PT assume mandato em Casa Nova com uma primeira missão: vetar a entrada de Joelma Cota no partido

A Câmara de Vereadores de Casa Nova, Bahia, empossou nesta terça-feira (20), o suplente Zé Carlos Borges, do PT, na vaga deixada pelo vereador Vadim do Pipa, que morreu tragicamente num recente acidente automobilístico. 

Comerciante, blogueiro e militante político, Zé Carlos Borges obteve 387 votos na última eleição e ocupava a segunda suplência da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova. Com a morte de Vadim do Pipa, que era primeiro suplente e ocupava a vaga da vereadora licenciada Maria Regina, Zé Carlos deixou cargo que ocupava na prefeitura para cumprir papel no legislativo municipal.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Fotos redes sociais e TRE
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 06:30

Falta de políticas públicas eleva população de rua de Petrolina

Um dos grandes desafios do poder público em Petrolina é desenvolver projetos para devolver a dignidade a população de rua. O número de pessoas nas ruas da cidade em situação de vulnerabilidade tem aumentado vertiginosamente e é uma obrigação constitucional e humana do poder público criar políticas públicas para dar assistência e promover a reinserção desse público ao mercado de trabalho e a dignidade social.

Desta forma, os vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, ambos da Bancada de Oposição de Petrolina e integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Casa Legislativa propõem um debate amplo em busca de soluções para as mais de 600 pessoas que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade em Petrolina.   

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição de Petrolina
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 21:45

Ex-ministro Edson Duarte, principal interlocutor para Climate Week em Salvador, é aplaudido na abertura do evento

-Esforço de Edson Duarte durante a COP 24, na Polônia, resultou na realização da Semana do Clima em Salvador-

Foi iniciada nesta segunda-feira, em Salvador, a conferência Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe, realizada pela agência de mudanças climáticas da ONU em parceria com o governo brasileiro. A mesa de abertura do evento, em que pese ser uma parceria com o governo brasileiro, não contou com a presença de nenhum representante da esfera federal e foi composta pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o secretário municipal de sustentabilidade, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees van Rij, o primeiro-secretário da embaixada da Alemanha, Lutz Morgenstern e o diretor agência de mudanças climáticas da ONU, James Grabert.

Na abertura do evento o prefeito de Salvador defendeu que é necessário superar discussões ideológicas e partidárias já que o tema interessa a todos: "Precisamos superar as discussões ideológicas e partidárias porque esse é um tema que interessa a todos", discursou o anfitrião. Um dos presentes mais aplaudidos na abertura do evento foi o ex-ministro do Meio Ambiente, baiano Edson Duarte, um dos principais interlocutores para que a conferência acontecesse no Brasil e na Bahia.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 19:39

PRODUTOR RURAL É O MAIS NOVO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a assessoria informa o surgimento de mais um pré-candidato a prefeito em Juazeiro no pleito de 2020. Diz a nota: “Caso seu nome seja confirmado pelo grupo, ao qual faz parte, Ronildo Leite Pereira, 47 anos, promete fazer uma campanha com a bandeira de uma eventual administração baseada na distribuição de recursos e rendas de maneira honesta, em benefício da população, sobretudo para classe mais pobre. Foi baseado nesse pensamento que surgiu nele a vontade e a ideia de lançar seu nome ao grupo político da direita no município. Experiência de gestão Ronildo tem de sobra. Desde que chegou ao município no início dos anos 90, o conceiçãoense trabalha com melão e se tornou um dos maiores produtores e distribuidores da fruta no estado da Bahia, fazendo distribuição para todo o Brasil” expressa a nota.

“Surgiu um desejo de ver a cidade que me acolheu prosperar, crescer de maneira igualitária e atender às necessidades de todos os cidadãos, nascidos ou acolhidos aqui. Caso a gente chegue lá faremos um trabalho voltado para a distribuição de recursos de maneira honesta, voltando cada centavo conquistado para o benefício da própria população”, pontuou Ronildo.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 09:30

PSL/PE mostra força em ato de filiação em Pernambuco

O Partido Social Liberal (PSL) mostrou força na primeira edição da Campanha Nacional de Filiação, no último sábado (17/08). No Recife, o ato aconteceu no antigo Comitê de Jair Bolsonaro, na Avenida Boa Viagem, nº 97, no Pina e reuniu lideranças políticas do Sertão e caravanas de cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul. Em Caruaru, o ato foi realizado em frente ao Grande Hotel e reuniu lideranças do Partido Social Liberal de todo o Agreste. 

"O sucesso dessa campanha nacional foi estrondoso. As informações que tive pelo Brasil foram as melhores. Aqui em Pernambuco, não foi diferente. O nosso muito obrigado a todos que marcaram presença e se filiaram ao Partido Social Liberal. Vamos juntos construir ao lado do presidente Jair Bolsonaro um novo Brasil", comemorou o deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que marcou presença no evento.

Ler Matéria Completa
AScom PSL PE
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 08:30

"Vamos tirar a miséria do PT da Bahia", afirma a Professora Dayane Pimentel durante II Encontro Estadual de Filiação do PSL

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, reafirmou na tarde deste sábado (17), durante o II Encontro Estadual de Filiação do PSL, no Hotel Fiesta, na capital baiana, que o partido na Bahia lançará candidaturas e realizará alianças que ajudem o estado a sair do jugo do petismo. "Vamos tirar a miséria do PT da Bahia", disse a parlamentar. O evento deste sábado integrou a Campanha Nacional de Filiação promovida pelo PSL Nacional.

O secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, definiu para os presentes qual o critério para a definição de alianças. "Não sendo de esquerda e sendo ficha limpa, é possível, sim, caminharmos juntos", salientou. O dirigente partidário salientou que muitos prefeitos foram quase que obrigados a aliar-se ao governo petista na Bahia por questão de sobrevivência. 

Ler Matéria Completa
Ascom / Dep. Fed. Professora Dayane Pimentel (PSL/BA)
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 06:00

Concorrência para operar linhas rodoviárias de Juazeiro e Jacobina é uma resposta aos anseios da população, afirma deputado Tum

O Governo do Estado, por meio da Agerba, agência que regula serviços públicos na Bahia, realiza, no dia 3 de setembro, a concorrência pública número 16/2019, que trata da exploração de linhas rodoviárias que ligam as cidades de Juazeiro e Jacobina a Salvador e outros municípios. Os trechos estavam sob responsabilidade da empresa Falcão Real, mas reclamações sobre o serviço, externadas através do mandato do deputado estadual Tum (PSC), levaram o Estado a suspender a licença. 

De acordo com o deputado, as reclamações contra a empresa são volumosas. Ao gabinete do parlamentar chegaram denúncias de ônibus que não terminavam as viagens por apresentar problemas mecânicos, limpeza deficitária e sistema de refrigeração ineficiente. A empresa também é acusada de não cumprir horários, o que acarretava em prejuízos severos à população. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Genesis Comunicação e Marketing
publicado em 18 de Agosto / 2019 às 12:00

Senado diz que indicação de Eduardo Bolsonaro configura nepotismo

A consultoria legislativa do Senado elaborou um parecer afirmando que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos, se formalizada pelo presidente Jair Bolsonaro, configura nepotismo. O parlamentar é o terceiro filho do presidente e está visitando gabinetes de senadores em busca de apoio para a indicação. A nomeação precisa ter aval da maioria do Senado para ser oficializada.

O parecer foi embasado no entendimento da Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que trata sobre nepotismo. A corte já se manifestou de que, para cargos políticos, a súmula não se aplica. No entendimento dos consultores legislativos, porém, embaixadores não são agentes políticos. O parecer foi assinado pelos consultores Renato Monteiro de Rezende e Tarciso Dal Maso após pedido dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 14:26

Após polêmica, Prefeitura de Juazeiro encaminha nota sobre retirada de muriçoca gigante

Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias, a prefeitura de Juazeiro se manifestou sobre o recolhimento da escultura de uma muriçoca gigante colocada em frente à Rodoviária da cidade.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada. A obra do referido autor não tinha licença para exposição, por isso foi recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Com relação ao trabalho de combate às muriçocas em Juazeiro, a Prefeitura informa ainda que é um trabalho que inicia com a limpeza dos canais fluviais, logo em seguida acontece a aplicação de cal para impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, além do trabalho de saneamento desenvolvido pelo SAAE na cidade, onde até o final do ano chegará a 96% da cidade saneada, com isso, os canais deixarão de receber esgoto doméstico e passarão a ser o curso das águas das chuvas.

Ascom/PMJ
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 08:40

Baiano deve assumir presidência da Codevasf nos próximos dias

Fontes consultadas pelo Blog Geraldo José, neste sábado(17), dão como já encaminhada e em processo adiantado a nomeação do engenheiro baiano Maurício Mathias para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - CODEVSF. As tratativas para a nomeação de Maurício Mathias, que seria uma indicação do deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM), teriam começado antes da votação da reforma da previdência e fazem parte de um acordo negociado pelo governo Jair Bolsonaro com o centrão.

Um dos principais articuladores do centrão, o deputado Elmar Nascimento, segundo matéria publicada recentemente pelo GLOBO, teria atuado nos bastidores para garantir um consenso em torno do nome de Maurício Mathias, já que outro baiano, o ex-prefeito de Feira de Santana e candidato derrotado nas últimas eleições para governador da Bahia, José Ronaldo, estaria trabalhando em outras frentes para tentar assumir o posto. Confirmada oficialmente a notícia, Maurício Mathias deve deixar o cargo de diretor que exerce atualmente na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 13:04

“EUA manda mais em Moro que a mulher dele”, diz Lula em entrevista que TVE exibe nesta sexta (16)

Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula deu entrevista ao canal do jornalista Bob Fernandes, no YouTube. O material será exibido nesta sexta-feira (16), às 18h, pela TVE Bahia, e também irá ao ar nas redes sociais da TV.

O petista afirmou a Bob Fernandes que os últimos acontecimentos no Brasil têm relação com a atuação do governo dos EUA. “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”, declarou. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Ler Matéria Completa
Política Livre
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 11:00

Universalização da água no interior é tema de reunião na CERB

Reconhecendo a abrangência total de 92% de cobertura de água potável domiciliar na sede e interior no município de Juazeiro. Onde, os governos federal, estadual e municipal através do SAAE tem avançado nessa realização, implantando a distribuição de água potável em mais de 10.000 residências no interior nos últimos 10 anos.

O vereador Inaldo Loiola, pelo conhecimento do assunto e no intuito de melhorar a qualidade de vida do homem do interior, com água potável, reuniu-se nesta quarta (14), na sede da CERB com o gerente regional Sr. Afrânio Braga e o diretor presidente do SAAE Sr. Joaquim de Medeiros Neto, na presença de técnicos e lideranças comunitárias.

Ler Matéria Completa
Ascom Vereador Inaldo Loiola
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 06:00

“SE A OPOSIÇÃO NÃO SE UNIR EM JUAZEIRO, PERDE DE NOVO EM 2020!” DECLAROU MÁRCIO FEITOSA NA TRANSRIO FM

Afastado da política e da imprensa desde que disputou a prefeitura de Juazeiro, sem êxito, no pleito de 2016 pelo PRP, o médico otorrinolaringologista Márcio Feitosa reapareceu no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (15) quando ofereceu inúmeras dicas de saúde provocando enorme participação popular dos internautas e ouvntes pelo telefone e pelo zap.

Ao final da entrevista, Márcio Feitosa confidenciou que não pretende retornar ao projeto político tão cedo. “Estou agora focado na minha família, meus filhos estão estudando no exterior e por esta razão me afastei do projeto político, mas mesmo à distância tenho acompanhado a política de Juazeiro e asseguro: Se a oposição não se unir, perde de novo!”

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 20:30

Deputado Roberto Carlos comemora a data para início das obras do VLT

Foi com imensa alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, comemorou o anúncio do Governador Rui Costa para o início das obras do Veículo Leve de Transporte – VLT, que serão realizadas em outubro e vai garantir mais um avanço para a mobilidade urbana na capital.

O parlamentar, que sempre esteve empenhado na Casa Legislativa, junto com o Governo do Estado, para garantir mais obras em prol de um transporte moderno para Salvador, ressaltou que o VLT vai ligar Simões Filho, município da região metropolitana, a Salvador, atendendo ao Comércio e integrando com a estação do metrô no Acesso Norte, com um total de 22 quilômetros de extensão.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 17:36

Projeto de Lei 22.156/2017 do deputado Roberto prevê a criação do Hospital do Homem na Bahia

Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei que prevê a criação do Hospital do Homem para servir como um centro de referência especializado em saúde masculina, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.

Para o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.