Blog do Geraldo José - Informativos
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Informativos

publicado em 24 de Maio / 2018 às 10:28

SINTRAF EMITE NOTA OFICIAL SOBRE LISTA DE OCUPAÇÃO DO PROJETO PONTAL, CONFIRA:

Em relação à lista de pré-selecionados do Edital 35/2017 da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para Seleção de Ocupação do Projeto Pontal, publicada no dia 18 de maio de 2018, o Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais de Petrolina (SINTRAF) vem esclarecer as seguintes informações:

1 – Para os 299 lotes colocados à venda pela Codevasf, foram chamados à compra 598 inscritos no certame, o dobro da quantidade de lotes, que ocupam área de 2.006,94 hectares, sendo 1.792,80 hectares irrigáveis e 214,14 ht. não irrigáveis.

2- Dos 598 aprovados, aqueles que não comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição serão desclassificados. É necessário comprovar tempo de experiência, renda familiar, grau de instrução, dentre outros.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Maio / 2018 às 09:48

Prefeitura de Juazeiro divulga sétima convocação dos aprovados no processo seletivo da SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (23/05) a sétima convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 002/2017, da Secretaria de Administração (SEAD.

Os candidatos convocados para as vagas de arquivista e auxiliar de limpeza pública devem entregar a documentação solicitada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), localizada na Superintendência de Valorização do Servidor, na Orla II, no dia e horário definido no edital. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

VEJA AQUI

Ler Matéria Completa
Ascom/SEGESP
publicado em 23 de Maio / 2018 às 10:15

AMMPLA INFORMA QUE REDUZIRÁ FROTA A PARTIR DE HOJE POR CONTA DE PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla), informa que devido à paralisação dos caminhoneiros, que realizam o abastecimento de óleo diesel, os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas de Petrolina passarão a circular, a partir desta quarta-feira (23), com a frota reduzida, fora do horário de pico. 

Para reduzir os transtornos, a frota deverá ganhar reforço nos horários de maior demanda como início da manhã e noite. A medida tem caráter emergencial e visa garantir à continuidade dos serviços de transportes. A AMMPLA irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias. A previsão é que o sistema de transporte seja normalizado até o fim desta semana.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação - Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)

Ascom
publicado em 23 de Maio / 2018 às 09:57

SETRANSVASF EMITE COMUNICADO SOBRE CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS EM PETROLINA

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) informa que, devido à paralisação de caminhoneiros responsáveis pelo abastecimento de óleo diesel no País, a circulação dos ônibus do sistema Mobi Petrolina funcionará a partir das 10h da manhã de hoje em horário reduzido. Tão logo o abastecimento das operadoras seja regularizado, a operação será normalizada.

Ascom
publicado em 23 de Maio / 2018 às 01:39

Colocar o lixo domiciliar nos dias e horários estabelecidos, é essencial para a limpeza da cidade, diz Vale Norte


A empresa Vale Norte, responsável pela coleta do lixo residencial, em Juazeiro, diante de notas encaminhadas a este veículo de comunicação, com reclamações de possíveis falhas na coleta, vem de público informar que os serviços continuam sendo realizados de forma ininterrupta e sem prejuízos para a população.

De acordo com a gerente da Vale Norte, Jacy Costa, “Todos os roteiros de coleta domiciliar vem sendo feito com regularidade e nos dias e horários estabelecidos para cada comunidade, mas é importante que a população ajude colocando o lixo para fora somente nos dias e horários estabelecidos para sua rua ou bairro,” explicou.

De acordo com Jacy, “essa parceria com a comunidade é muito importante para a melhoria dos serviços de coleta. È importante que se obedeça o critério estabelecido e do conhecimento de todos, de dias e horários, evitando deixar lixo exposto e sujeito a serem espalhados pelas ruas por animais ou vândalos.”, alertou.

Um alerta também necessário, reforçou Jacy, “diz respeito à exposição de vidros quebrados e outros objetos cortantes em sacolas, colocando em risco a integridade física dos funcionários da coleta, e até fogo foi detectado esses dias num dos caminhões coletores, que necessitou jogar o lixo numa artéria pública para evitar um incêndio de maiores proporções dentro do equipamento”, alertou.

A vale Norte reforça, encerrando a nota, o desejo de continuar buscando uma inteiração com a população, parceria que pode facilitar a coleta e melhorar os serviços que são essenciais para as comunidades.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 22 de Maio / 2018 às 16:02

Trânsito passa a ter sentido único na rua Imperatriz, em Petrolina

Os motoristas que circulam pela Vila Eduardo, em Petrolina, devem ficar atentos às mudanças de trânsito. Isso porque, a partir de agora, os veículos que passarem pela rua Imperatriz só poderão transitar em um único sentido da via. Uma nova sinalização já foi implantada e a mudança já está em vigor.

Com as modificações, os motoristas só poderão transitar da Avenida Cardoso de Sá para a Avenida da Integração.  A mudança de circulação se dá após estudos técnicos do setor de engenharia de tráfego da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla)  e objetiva melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes, naquela localidade.

Agentes de trânsito da Ammpla reforçam o trabalho de orientação com os condutores durante a primeira semana da intervenção.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Maio / 2018 às 10:44

Prefeito Paulo Bomfim assina convênio com Governo da Bahia e Avenidas Adolfo Viana e vias que ligam ao bairro Pedra do Lord passarão por intervenções

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do deputado estadual Zó e do engenheiro Hemerson Guimarães, representando o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Anderson Alves, assinou convênio com o Governo da Bahia, através da Conder-Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, para realização de intervenções nas Avenidas Adolfo Viana e da Pedra do Lord, promovendo mais mobilidade para quem transita nestas vias. De acordo com o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Airton José Villaça Maia, após a assinatura do convênio, amanhã será encaminhada para a licitação.

A obra da Avenida Adolfo Viana é a requalificação urbana, que tem como base a mobilidade e acessibilidade. Prevê a redução do canteiro central e ampliação das calçadas, com piso táctil, além da implantação de ciclofaixas. Na vias que ligam ao bairro Pedra do Lord, Rua Comandante Manoel Severo(a última do bairro Country Club) até o fim da Avenida Sebastião Almeida Branco(margeada por bairros e Condomínios) será feita toda a parte de drenagem, saneamento e pavimentação asfáltica. A via também receberá intervenções de mobilidade e acessibilidade, como construção de passeio e ciclofaixas.

Ler Matéria Completa
Raphael Leal/Ascom
publicado em 18 de Maio / 2018 às 09:58

Prefeitura de Juazeiro convoca aprovados em processo seletivo

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (17/05) a sexta convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 002/2017, da Secretaria de Administração (SEAD), e a quarta convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 001/2018, da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Os candidatos convocados para as vagas da SEAD devem entregar a documentação solicitada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), localizada na Superintendência de Valorização do Servidor, na Orla II, no dia e horário definido no edital. Já os candidatos convocados para as vagas destinadas à SEDUC devem entregar a documentação no setor de RH do órgão, localizado na Rua Antônio Pedro, nº 139 - Centro. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

VEJA EDITAL QUARTA CONVOCAÇÃO

VEJA EDITAL SEXTA CONVOCAÇÃO

Ascom/SEGESP
publicado em 16 de Maio / 2018 às 11:02

IEL Juazeiro divulga vaga de trabalho para Juazeiro

O IEL Juazeiro dispõe de uma vaga de EFETIVO para a região de Juazeiro. Para os que estão buscando se inserir no mercado de trabalho, essa é uma grande oportunidade. Veja abaixo o perfil: 

01 VAGA
CARGO: GERENTE
LOCAL: Região de Juazeiro-BA
CARGA HORÁRIA: 44 HORAS  15:00 às 23:00  (Terça à domingo)
REMUNERAÇÃO: R$ 1.110,00 + COMISSÃO
REQUISITOS: Experiência no setor de gerência em bar, restaurantes e pizzarias.

Os interessados deverão  enviar currículo para o e-mail ieljuazeiro@fieb.org.br até o dia 18/05/2018 e colocar no assunto do e-mail  “Vaga – EFETIVO-GERENTE”.

Os currículos que não estiverem dentro do perfil serão descartados.

Ascom
publicado em 15 de Maio / 2018 às 18:00

I Encontro de Gestores de RH acontece na UNINASSAU

Nesta terça-feira (15) a Faculdade UNINASSAU Petrolina sediará o I Encontro de Gestores de RH Petrolina, às 18h30, no auditório da Instituição. O evento é promovido pelos profissionais e gestores de pessoas e abordará o tema "Trabalhabilidade: o que você precisa saber para desenvolver esta habilidade? ".

A diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina, pontua que "a temática do evento é bastante pertinente e vem sendo, também, trabalhada pelo Grupo Ser Educacional, pensando em formar profissionais completos para o mercado de trabalho", disse.

De acordo com a diretora do GRH de Petrolina, Giane Clamom, o evento é gratuito e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A palestra será realizada pelo diretor geral do GRH no Brasil, Eliabe Serafim, para os profissionais gestores e público em geral.

Ascom
publicado em 15 de Maio / 2018 às 10:22

Manifestação atrapalha processo Seletivo Simplificado do Hospital Dom Malan e a UPAE

O Hospital Dom Malan e a UPAE, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, informam que, devido a uma manifestação de trabalhadores rurais na BR-428, próximo a cidade de Lagoa Grande, que está causando transtornos a quem precisa trafegar pela rodovia, a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado que aconteceria nesta terça-feira (15) será adiada.

A equipe de seleção que está vindo do Recife, assim como o material a ser utilizado, estão presos no engarrafamento. Os manifestantes pedem a presença de um representante do Detran para negociar a construção de uma lombada no local, para só depois liberar a pista.

As unidades de saúde informam que o restante do calendário será mantido nesta quarta-feira (16). Os candidatos que passariam pela entrevista hoje devem ficar atentos, pois o novo dia e horários serão informados por e-mail.

Ascom
publicado em 13 de Maio / 2018 às 10:45

Dia das Mães - Homenagem do Deputado Federal José Carlos Araújo

Ascom Dep. José Carlos Araújo
publicado em 10 de Maio / 2018 às 17:31

Sábado será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Neste sábado, 12 de maio, teremos o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Neste dia, as equipes das secretarias municipais de saúde dos 417 municípios da Bahia trabalharão para que a população, que não pode comparecer a um posto de vacinação nos dias úteis, possa ser imunizada contra a gripe. Os postos municipais de saúde funcionarão e, além deles, a população poderá contar com postos móveis, instalados em locais estratégicos como shoppings, supermercados, etc.

A campanha nacional de imunização foi iniciada no dia 23 de abril e termina no dia 1o de junho. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é de vacinar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)
publicado em 10 de Maio / 2018 às 09:50

SESP emite nota sobre serviços no bairro Monte Castelo, confira:

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa que o bairro Monte Castelo já está incluído na programação de serviços. A SESP vem realizando o patrolamento em diversas áreas do município, a exemplo dos bairros Quidé, Distrito Industrial, Tabuleiro, São Geraldo, Avenida Saul Rosa (Pedra do Lord), Rua C (Novo Encontro), Rua 05 (Jardim Flórida), entre outros.

A SESP lembra ainda que disponibiliza o número de atendimento pelo telefone 3612 5411 para quaisquer solicitação ou dúvidas referentes à Secretaria.

 

publicado em 09 de Maio / 2018 às 19:00

Hospital Regional de Juazeiro divulga APROVADOS no processo seletivo para cadastro reserva para Agente Operacional

Em e-mail ao Blog a direção do Hospital Regional de Juazeiro divulgou a relação de aprovados no processo seletivo para cadastro reserva para    Agente Operacional. Confira:

João Vitor Aquino Barreto, Maria Cristia Silva de Almeida, Giorgia dos Santos Ferreira, Edvania Ferreira Cavalcante, Jose Carlos Dantas e Aparecida Braz Da Silva Souza.

Ascom HRJ
publicado em 09 de Maio / 2018 às 09:00

CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA CONVOCA MORADORES PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 09 de Maio (quarta-feira), às 19h, em 1ª convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, na ORLA DO CONDOMÍNIO, situada na parte interna do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação sobre a mudança do projeto do centro administrativo e salão de festas do condomínio;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da relocação de postes, que se encontram em lugares inadequados e/ou que estejam prejudicando algum condômino, quando este solicitar;
  • Sobre a taxa de limpeza de terrenos: Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da cobrança de 03 em 03 meses, para os condôminos que não mantiverem a limpeza do seu terreno em dia;
  • Aprovação ou Reprovação de taxa extra, referente a construção da guarita, sendo 10 vezes de R$ 60,00 (Sessenta Reais) ou à vista de R$ 500,00 (Quinhentos Reais);
  • O que ocorrer.
publicado em 09 de Maio / 2018 às 06:30

Contribuintes já podem solicitar isenção do IPTU em Petrolina

Os contribuintes petrolinenses que se encaixam nos critérios de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já podem requerer o benefício até o dia 31 de agosto. De acordo com a Lei Complementar nº 017/2013, todo contribuinte que solicitar a isenção precisa atender aos seguintes critérios: ser proprietário de um único imóvel residencial e receber até 1 salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel, com doença grave e que receba até 3 salários mínimos; ser beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida. 

O secretário executivo de Tributos, Thiago Coelho Macedo, explica que os contribuintes devem providenciar a regularização de seu benefício o quanto antes para evitar futuras cobranças. Ele também destaca que o benefício é voltado às famílias que, de fato, precisem de algum tipo de auxílio. “Nós estamos aqui prontos para atender às demandas do cidadão e chamamos atenção para que as pessoas evitem cobrança de dívidas futuras que irão gerar restrição ao crédito do contribuinte. Vale lembrar que os beneficiários da isenção são pessoas vulneráveis que necessitam do auxílio do poder público para ter uma vida digna”, destaca.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 07 de Maio / 2018 às 16:29

CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA CONVOCA MORADORES PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 09 de Maio (quarta-feira), às 19h, em 1ª convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, na ORLA DO CONDOMÍNIO, situada na parte interna do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação sobre a mudança do projeto do centro administrativo e salão de festas do condomínio;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da relocação de postes, que se encontram em lugares inadequados e/ou que estejam prejudicando algum condômino, quando este solicitar;
  • Sobre a taxa de limpeza de terrenos: Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da cobrança de 03 em 03 meses, para os condôminos que não mantiverem a limpeza do seu terreno em dia;
  • Aprovação ou Reprovação de taxa extra, referente a construção da guarita, sendo 10 vezes de R$ 60,00 (Sessenta Reais) ou à vista de R$ 500,00 (Quinhentos Reais);
  • O que ocorrer.
publicado em 03 de Maio / 2018 às 06:30

INSS começou a pagar revisão de benefícios tipo auxílio-doença, pensão por morte e aposentadoria por invalidez.

O INSS Começou ontem, quarta-feira (2), a pagar o sexto lote da revisão de benefícios para quem recebe pensão por morte, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, entre outras rendas, em virtude de mudança no cálculo do benefício.

Cerca de 30 mil brasileiros, que tinham benefícios ativos e idade de até 45 anos em 31 de abril de 2012, data em que foi feito o acordo da revisão de benefícios, serão beneficiados neste lote e serão pagos valores a partir de 15 mil reais.

O pagamento vai obedecer um calendário, conforme o número final do registro do benefício:
Número final do documento    Dia do pagamento
1 e 6                                            2 de maio
2 e 7                                            3 de maio
3 e 8                                            4 de maio
4 e 9                                            5 de maio
5 e 0                                            8 de maio

De acordo com o INSS o pagamento será feito automaticamente, sem a necessidade de se dirigei a uma agencia da instituição.

Para saber se têm revisão a receber o interessado pode consultar o site do INSS ou ligar 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h. ,Aproximadamente R$660 milhões em valores revisados serão á feito até 2022, de acordo com o cronograma do INSS.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 02 de Maio / 2018 às 18:00

Evento beneficente ajuda entidades assistenciais de Juazeiro e Petrolina

Já estão sendo comercializados os ingressos para o 4º Costelão, evento beneficente que movimenta o rancho Brilho do Sol, em Juazeiro – BA, neste domingo (6), a partir do meio dia. O ingresso individual custa R$ 60,00 e pode ser adquirido no frigorifico São Rafael ou com integrantes da Loja Areópago do Grande Vale, entidade coordenadora da iniciativa. 

Durante o 4º Costelão, os participantes poderão degustar à vontade o prato principal – Costela Bovina Assada no Fogo de Chão - ao som da banda Mirage e do sanfoneiro Flávio Baião. As bebidas serão cobradas à parte. De acordo com o coordenador do evento, Valmir Alves, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, toda a renda obtida com o evento será revertida para obras sociais junto às entidades filantrópicas de Juazeiro e Petrolina – PE, a exemplo do Lar Maria de Nazaré, Grupo União das Mulheres de Juazeiro do Bairro Palmares, Lar São Vicente de Paulo e o Restaurante da Solidariedade de Juazeiro, que distribui alimentação diária e sopa para moradores de rua. 

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Maio / 2018 às 14:36

UPAE e HDM realizam processo seletivo para formação de cadastro de reserva

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) e o Hospital Dom Malan (HDM), ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, estão abrindo seleção para formação de cadastro de reserva e as vagas são para os níveis superior, médio, técnico e elementar.

Os interessados em participar poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (02.05). O primeiro passo é cadastrar e/ou atualizar o currículo no site do IMIP, na guia de CONTATO (http://www1.imip.org.br/imip/contato/index.html). Em seguida, o candidato deverá entrar na guia TRABALHE CONOSCO (http://189.39.115.220/…/curriculos/menu_login/menu_login.php) fazer o login com o CPF e a senha gerados no cadastro do currículo e acessar o link “CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PROCESSO SELETIVO”, concluindo assim a sua inscrição no certame. Vale ressaltar que a inscrição é feita somente por meio desse endereço eletrônico.

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Maio / 2018 às 13:32

Acompanhe os preços dos produtos de hortifruti nesta quarta-feira (02) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Quem pretende fazer as compras nesta quarta-feira (02), no Mercado do Produtor em Juazeiro vai encontrar o quilo da acelga por R$ 1,38; a beterraba o quilo está sendo vendido por R$ 2,75; o quilo do maxixe sai por R$ 1,50; o quilo do pepino custa R$ 1,50 e o quilo do repolho está sendo vendido por R$ 1,50.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal. O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta-feira (das 2h ás 22h e aos sábados até ás 17h). 

Ascom/AMA
publicado em 30 de Abril / 2018 às 12:04

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta segunda-feira (30)

Quem pretende fazer as compras nesta segunda-feira (30), no Mercado do Produtor em Juazeiro vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 0,80; a berinjela o quilo está sendo vendida por R$ 2,14; o quilo do jiló é vendido por R$ 2,00; o quilo do limão Tahiti custa R$ 1,50 e o quilo da coco verde está sendo vendido por R$ 0,38.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal. O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta-feira (das 2h ás 22h e aos sábados até ás 17h)

Ascom/AMA
publicado em 30 de Abril / 2018 às 10:39

Prazo para declarar Imposto de Renda encerra nesta segunda

O período estabelecido para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPR) chega ao fim às 23h59 desta segunda-feira (30). Pessoas que receberam acima de R$ 28.559,70 no ano de 2017 são obrigadas a declarar. No caso da atividade rural, a obrigatoriedade é imposta àqueles que tiveram receita bruta acima de R$ 142.798,50. Quem fizer o procedimento depois do prazo, iniciado em 1º de março, terá que pagar multa de 1% por mês de atraso. A taxa pode ser de R$ 164, 74 até 20% sobre o imposto devido.

BN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.