Blog do Geraldo José - Informativos
Vale do São Francisco - 22 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Informativos

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:00

Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada, será tema de workshop na Uneb

Conforme nota do Nucleo de Assessoria e Comunicação da Uneb, o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, promove no primeiro semestre do ano que vem, a nona edição do  IX Workshop Nacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro.  Nesta edição, o evento discute o tema "Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada".

A discussão do tema será realizada em mesas temáticas, sessões coordenadas, conferência, seminário e grupos de trabalhos, permitindo a todos/as a reflexão e aprofundamento do atual momento em que vivemos, a contemporaneidade, onde as redes sociais, as fake news e as pós-verdades terminam criando realidades e mundos como "verdades", que influenciam todos os setores da vida social, política, econômica, cultural e mesmo as relações pessoais. Assim, no nosso caso, a Educação e os contextos culturais diversos e singulares, como os Territórios Semiáridos passam a ser também influenciados por esse conjunto de "verdades" construídas. O evento está previstop para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril.

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 14:00

Senac Petrolina realiza aulão gratuito para concurso da Ebserh

Os concurseiros que estão se preparando para ingressar no serviço público terão mais uma oportunidade para aprimorar os estudos. Nesta quinta-feira (21), às 19h, o Senac realiza, em Petrolina, gratuitamente, um aulão preparatório para o concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que está com inscrições abertas.

A aula acontecerá no auditório do Senac. No encontro, serão abordados assuntos previstos no edital, como Legislação do SUS, Legislação da Ebserh e conhecimentos específicos para o Técnico em Enfermagem. Os interessados em participar podem se inscrever no Senac, localizado à Rua Projetada, 650, Antigo Aeroporto ou entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (87) 3983.7602/7603/7604. As vagas são limitadas.

Ler Matéria Completa
Ascom Senac
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 13:30

Canudos realiza primeira feira literária a partir de hoje (21)

Com apoio da Prefeitura Municipal de Canudos, começa nesta quinta-feira (21) a primeira edição da Feira Literária de Canudos (Flican). O evento é uma realização da Universidade do Estado da Bahia e com o tema "O sertão vai virar arte" conta com uma programação extensa que segue até domingo (24). O Instituto Popular Memorial de Canudos e no Memorial Antônio Conselheiro e o Mirante do Conselheiro serão palcos de grandes espetáculos, lançamentos de livros, desfile literário, exposições, exibição de filmes e apresentações musicais e teatrais.

De acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo) a programação envolve todo o município, incluindo escolas municipais. "Temos programação para todas as idades, as escolas do município receberão apresentações multiculturais, além dos locais oficiais do evento. A Flican é uma grande oportunidade para canudenses e visitantes conhecerem ainda mais a cultura e história de Canudos e do grande Antônio Conselheiro", afirmou.

Ascom PMC
publicado em 20 de Novembro / 2019 às 19:00

Inscrições do processo seletivo 2020 no IF Sertão-PE se encerram nesta segunda-feira (25)

Comunicado do IF Sertão, Pernambuco, informa que as inscrições para o processo seletivo 2020 se encerram na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site da instituição concorrendo a 2.225 vagas nos cursos técnicos presenciais e a distância, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). 

As vagas são distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. A novidade da seleção é que não haverá prova. A seleção se dará por meio da análise das notas do estudante, constantes em seu histórico escolar (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio). No momento da inscrição, o candidato deverá cadastrar suas notas no sistema, bem como anexar o histórico escolar (ou documento equivalente) digitalizado para conferência.

Ler Matéria Completa
Ascom IF Sertão
publicado em 20 de Novembro / 2019 às 14:30

Contribuintes de Juazeiro poderão regularizar suas dívidas tributárias no Mutirão Acordo Legal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), promove entre os dias 26 e 28 de novembro, das 8h às 17h, o Mutirão Acordo Legal. A iniciativa visa facilitar o acesso da população ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que prevê descontos de até 100% em juros, multas e honorários advocatícios para o contribuinte regularizar suas dívidas tributárias com a receita municipal. O evento será realizado na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal.

“Estamos preparando uma grande estrutura para receber a população. Vamos contar com a participação de servidores da SEFAZ e da Procuradoria Geral do Município, que estarão prontos para atender pessoas físicas e jurídicas, com débitos relacionados a diversos tributos, inclusive aqueles já inscritos em dívida ativa ou ajuizados” explica o secretário da Fazenda, Edvan Gonçalves. “Durante o Mutirão, o contribuinte terá a oportunidade de consultar seus débitos, dar entrada em um processo e emitir a guia para pagamento, tudo no mesmo local”, acrescentou o gestor.

Ler Matéria Completa
Eneida Trindade/SEFAZ 
publicado em 19 de Novembro / 2019 às 14:30

SESP responde leitor do blog sobre iluminação em Itamotinga e morador do Jardim Vitória, confira:

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao leitor do blog Gilberto da Cruz Silva, que enviou nota ao blog sobre precariedade no serviço de iluminação em Itamotinga (VEJA AQUI), que nesta terça-feira (19), a equipe de iluminação está trabalhando na localidade de Sítio Santana, no distrito. E que dois dias da semana a equipe executa serviços no interior do município.

A SESP lembra ainda da importância dos moradores ligarem para o número de atendimento no telefone (74) 36125411 e solicitar sua demanda.

JARDIM VITÓRIA

Após leitora do blog enviar nota à nossa redação, dizendo que um morador fez a poda de uma árvore em seu bairro, a Sesp, em nota, agradece a parceria do morador pelo mesmo executar a poda no local. Mas lembra ainda que a equipe de parques e jardins da SESP atua diariamente realizando os serviços de poda e coleta em várias regiões do município e disponibiliza o número de atendimento no 36125411 para solicitação de demandas.

E nesta terça-feira (19), a equipe está trabalhando no Parque Lagoa de Calu, no bairro Alto da Maravilha. E colocará na programação do setor para recolher os galhos no bairro Jardim Vitória. 

Ascom
publicado em 18 de Novembro / 2019 às 12:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta segunda-feira (18) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos/SESP informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta segunda-feira, 18.

As equipes de mutirão de limpeza trabalham no Terminal Rodoviário (João XXIII) e Áreas das feiras livres dos bairros Alto do Alencar, Alto da Maravilha e João Paulo II; as equipes de varrição atendem hoje Angari, Alagadiço, Alto da Maravilha, João Paulo II, Santo Antônio, Área Central e Residencial Dr. Humberto Martins.

As equipes de parques e jardins realizam podas e coletas no Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha). Quanto à iluminação atende aos bairros Dom Thomaz, Piranga I, Centro, João Paulo II, Santo Antônio, Antônio Guilhermino, Tabuleiro, Padre Vicente, Vila Tiradentes e Argemiro.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 16 de Novembro / 2019 às 21:00

A FEIRA POPULAR DO LIVRO MOVIMENTA JUAZEIRO

Segue até o início de dezembro, em Juazeiro, na Praça da Catedral Nossa Senhora das Grotas, centro de Juazeiro, a Feira Popular do Livro comandada pelo empresário Mazaki Kataoka, com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura.

A Feira, que é sucesso em todo o Brasil e fora deste, chega a Juazeiro com mais de dois mil títulos, funcionando de segunda a domingo por 24 horas. Os preços são muito acessíveis variando entre R$5,0 a R$50,00, aceitando pagamento em espécie, cartões de débito ou crédito e até mesmo parcelamento.

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Novembro / 2019 às 19:00

Confirmada a viabilidade da produção de pera e maçã no Distrito Irrigado de Maniçoba

Produtores rurais do Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM) localizado em Juazeiro, no norte baiano ganharam um novo estímulo para produção em suas lavouras. Isso porque na manhã da última quarta-feira (15), foi firmada uma  parceria entre o DIM e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o cultivo de pera e maçã na localidade a partir do ano que vem.

A parceria ocorreu após visita de técnicos do DIM na sede da Embrapa e em um campo de produção experimental, no projeto Bebedouro, em Petrolina. Na qual ficou confirmada a viabilidade de produção no Distrito. A cooperação ainda contará com o apoio dos técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Embrapa vai repassar todo suporte de cultivo da pera aos técnicos da DIM e posteriormente às informações serão repassada aos produtores rurais de Maniçoba. A previsão do plantio está prevista para  o primeiro semestre de 2020.

Ler Matéria Completa
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional DIM
publicado em 16 de Novembro / 2019 às 18:00

Últimos dias de inscrições para o vestibular 2020.1 da Facape

Os interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas no vestibular 2020.1 da Facape têm até o dia 20 de novembro para realizar as inscrições. O processo seletivo promove um vestibular exclusivo para o curso de Direito e outro vestibular para os demais cursos que a Instituição oferece. Além das vagas para a ampla concorrência, serão destinadas vagas para bolsistas e portadores de deficiência.

Os interessados no curso de Direito realizarão uma prova composta por questões objetivas de Português, Língua Estrangeira e Conhecimentos Gerais, além de uma Redação. A avaliação será aplicada no dia 01 dezembro e a taxa de inscrição para a modalidade convencional é de R$ 80,00. Já para a modalidade bolsista, a taxa cobrada é de R$ 50,00. Estão enquadrados nesta categoria alunos oriundos de Escola Pública;  servidores públicos efetivos da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes;  servidores da Facape e seus dependentes. 

Ler Matéria Completa
publicado em 14 de Novembro / 2019 às 17:00

Prefeitura de Petrolina mantém serviços essenciais no feriado da Proclamação da República

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), não haverá expediente nas repartições públicas ligadas à Prefeitura de Petrolina. Apesar disso, os serviços considerados essenciais à população, como limpeza urbana, Guarda Civil, atendimentos de urgência e emergência do Samu e fiscalização de trânsito não sofrem alteração.

Na área da Saúde, as Unidades Básicas terão o atendimento suspenso retornando à normalidade na segunda-feira (18). Já as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão atender normalmente e podem ser solicitadas pelo número de telefone 192. Também não haverá aula na rede municipal de ensino.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 12:32

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (12) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (12).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham no Parque Fluvial; as equipes de varrição atendem hoje Angari, Santo Antônio, Alto da Maravilha, Alagadiço, área central, Residenciais São Francisco e Brisa da Serra.

As equipes de parques e jardins realizam podas e coletas no Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha). Quanto à iluminação atende aos bairros São Geraldo, Castelo Branco, Maria Gorete, Jardim São Paulo, Antônio Guilhermino e Alto do Alencar.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 09 de Novembro / 2019 às 16:00

Univasf realiza consulta para formação do cadastro e emissão da Carteira de Identificação Estudantil

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza uma consulta para formação do cadastro do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e expedição da Carteira de Identificação Estudantil (CIE). A consulta está direcionada aos estudantes dos cursos de graduação da Univasf e estará disponível para preenchimento via formulário online até dia 22 de novembro. A iniciativa visa atender as determinações da Portaria Nº 1.773, de 18 de outubro de 2019, do Ministério da Educação (MEC).

A Portaria Nº 1.773 determina às universidades, e entre elas a Univasf, a prestação de informações sobre seu corpo discente, a partir do consentimento dos estudantes ou de seus responsáveis legais, para formação do cadastro do SEB e expedição da Carteira de Identificação Estudantil, que será padronizada. No formulário da consulta, os estudantes da Univasf irão declarar anuência em ser incluídos no cadastro do Sistema Educacional Brasileiro.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 07 de Novembro / 2019 às 11:30

Morre aos 54 anos o empresário Jesus Sangalo, velório será no Jardim da Saudade

Faleceu nesta manhã, em Salvador, o empresário e produtor musical, Jesus Sangalo, 54 anos, irmão da cantora Ivete Sangalo. 

Em contato com amigos do empresário em Juazeiro, o Blog GJ Notícias confirmou a informação. Ele estava internado há cerca de 90 dias, no Hospital Santa Izabel, com um quadro de sepse abdominal decorrente de uma complicação pós-operatória. Durante esse período, Sangalo fez inúmeras cirurgias e esteve diversas vezes na UTI. De acordo com informações, ele, obstinado, agarrou à crença de que, através da ciência dos homens e dos cuidados de Deus, conseguiria superar cada dificuldade que se apresentasse.

E vieram os tratamentos de ponta, os medicamentos novos e a aflição de quem o acompanhada diariamente. Kyoko, a esposa, não saia do hospital. Estava cansada. Mas, também, vinha recebendo todo o suporte das irmãs dele – Cynthia e Ivete estiveram presentes durante todo o tempo, ajudando de todas as formas.

O velório será realizado amanhã, no Jardim da Saudade, com uma missa às 10h e cremação às 11h.

Da redação GJ Notícias
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 18:00

Prorrogado prazos para inscrições no Vestibular da UNEB 2020

A Universidade do Estado da Bahia prorrogou, até o dia 10 de novembro, o período de inscrições para o Vestibular UNEB 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br. Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela UNEB (1.800).

Conforme edital de seleção (veja prorrogação), será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Ler Matéria Completa
Assessoria de Comunicação/UNEB
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 11:00

Modo de Vida e Manejo Sustentável em Comunidades Tradicionais de Fundo de Pasto é tema de palestra promovida pela UNIVASF

O Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas (DACBIO) da UNIVASF promoverá no próximo dia 21/11, quinta-feira, a palestra: “Modo de Vida e Manejo Sustentável em Comunidades Tradicionais de Fundo de Pasto do Norte da Bahia”. O evento ovorrerá das 09:00 às 12:00 no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da UNIVASF, em Petrolina – PE, e será aberto a toda a comunidade acadêmica.

A palestra é uma iniciativa da Gestão Chico Mendes do DACBIO, que está iniciando um projeto mensal de palestras que visa trazer à UNIVASF pesquisadores regionais e nacionais de diversas áreas e representantes de comunidades tradicionais, compartilhando saberes e experiências entre os discentes do curso de Ciências Biológicas e a comunidade externa. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: dacbio@univasf.edu.br

Ascom Univasf
publicado em 05 de Novembro / 2019 às 18:00

Petrolina sedia evento de empreendedorismo do Sertão do São Francisco

De 18 a 21 de novembro o Sebrae realiza em Petrolina,  a segunda edição do maior evento de empreendedorismo do Sertão do São Francisco, o Vale Empreender. Durante os quatro dias de programação serão realizados no auditório da Fundação Nilo Coelho, Seminários com temas voltados para o mercado externo para o Agronegócio, Comunicação, Liderança, Gestão, Inovação e tecnologia.  O objetivo é promover a disseminação de conhecimentos relevantes e inovadores para fortalecimento dos negócios e desenvolvimento de potenciais empreendedores da região. 

Voltada para empresários (as), potenciais empresários (as) e colaboradores (as) dos diversos segmentos empresariais, o Vale Empreender tem entre as novidades desta edição a abordagem do agronegócio no dia 18 de novembro, com o Seminário “Agronegócio: Desafios e oportunidades do mercado internacional”.

Ler Matéria Completa
Ascom Sebrae
publicado em 05 de Novembro / 2019 às 16:00

Agrovale conquista selo e prêmio estadual de Boas Práticas de Aprendizagem Profissional

A Agrovale vai receber nesta terça-feira (5), em Salvador – BA, duas importantes condecorações. O Prêmio Reconhecimento das Boas Práticas da Aprendizagem Profissional, concedido pelo Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional – FOBAP e o Selo das Boas Práticas da Aprendizagem Profissional conferido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, BA. A solenidade de entrega acontece a partir das 14h30 no Teatro Castro Alves durante a III Feira de Aprendizagem Profissional da Bahia.

Escolhida entre empresas selecionadas em todo Estado, a Agrovale vem desenvolvendo um projeto de qualificação profissional onde os funcionários/colaboradores são incentivados na busca constante de aprendizagem e de autodesenvolvimento. De acordo com a gestora de Recursos Humanos (RH) da Agrovale, Roberta Santos, a conquista do prêmio e do selo é o resultado do trabalho diário de uma equipe dedicada e bastante afinada.

Ler Matéria Completa
Ascom Agrovale
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 20:00

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MESTRADO EM AGRONOMIA, ALUNO REGULAR 2020, NA UNEB

Estão abertas de 18 de outubro até o dia 08 de novembro de 2019, na Uneb, as inscrições para o Processo Seletivo de aluno regular 2020 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI), do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia ,em Juazeiro. 

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico https://www.siar.uneb.br/fichaInscricao/listSelecoes.

Estão sendo oferecidas 15 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa: Proteção de Plantas Hortícolas; Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas; Fisiologia Vegetal e Pós-Colheita de Plantas Hortícolas, conforme critérios estabelecidos no Edital Nº 0942019 (http://www.selecao.uneb.br/editais2019/) (https://portal.uneb.br/ppghi/). O edital prevê a realização de prova à distancia . O público alvo são os profissionais do campo da agronomia e áreas afins, Coordenação do PPGHI.

Ascom Uneb
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 19:30

Sancionada lei que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes

Foi sancionada na ultima semana a Lei 13.895/19, que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Pessoa Diabética. A norma teve origem no Projeto de Lei 6754/13, aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro. A lei estabelece prevê a realização de campanhas de divulgação e conscientização sobre a importância e a necessidade de medir regularmente os níveis glicêmicos e de controlá-los.

O artigo que determinava a oferta de exames de glicemia capilar ou outros de fácil realização e leitura imediata nas unidades de saúde foi vetado. O governo argumentou que o dispositivo criava uma despesa obrigatória ao Poder Público sem indicar a fonte de custeio e o impacto orçamentário e financeiro da medida até 2021.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Senado
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 15:30

Prefeitura de Juazeiro convoca engenheiro aprovado em concurso público de 2016

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou na última sexta-feira (01) no Diário Oficial do Município, o décimo terceiro edital de convocação do Concurso Público regido pelo edital nº 001/2016 e realizado pela Administração Municipal para o provimento de cargos efetivos.

O candidato, Rubem Romero Nunes Cavalcanti, convocado para a vaga de Engenheiro em Segurança do Trabalho deve entregar a documentação solicitada, bem como os exames médicos previstos no edital, na Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada na Rua 15 de Julho, 32, 2º andar - Centro, impreterivelmente, no dia 7 de novembro, às 8h30. A posse do novo servidor será realizada na SEGESP, no dia 08 de novembro, às 9h. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-3635.

Ascom/SEGESP
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 12:00

Secretaria de Serviços Públicos realiza ações nesta segunda-feira (04), em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta segunda-feira (04).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham na Avenida Irmã Dulce I (Alto da Aliança), bairro Vila Tiradentes, Cuidar da Gente – distrito de Mandacaru; as equipes de varrição atendem hoje Angari, Santo Antônio, João Paulo II, área central, Alagadiço e Alto da Maravilha.

As equipes de parques e jardins realizam podas e coletas no bairro Expedito Nascimento. Quanto à iluminação atende aos bairros Piranga, João XXIII, Maringá, Antônio Guilhermino e Centro.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 02 de Novembro / 2019 às 12:42

Alerta: Umidade baixa na região do São Francisco pede cuidados neste final de semana e nos próximos dias


De acordo com publicação da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, há uma previsão de umidade baixa e estado de alerta nesta região do São Francisco e sertão, até o próximo dia 06.

A presença de uma massa de ar seco sobre o Sertão está propiciando uma acentuada elevação da temperatura e valores baixos de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% no período da tarde em grande parte do Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco entre os dias 30/10 e 06/11, com temperaturas próximas a 37°”, alerta comunicado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a baixa umidade do ar pode provocar problemas de saúde a exemplo de Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; Sangramento pelo nariz; Ressecamento da pele; Irritação dos olhos; Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 01 de Novembro / 2019 às 11:03

SAAE responde leitora do Blog

Após relato de leitora do blog, o Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro já encaminhou uma equipe até a Rua das Rosas, no Loteamento Água Bela, para verificar se aquela área possui esgotamento sanitário. Informa ainda que as solicitações para qualquer serviço junto à autarquia municipal devem ser feita presencialmente no setor comercial ou pelo telefone: 3614 9800.

Ascom SAAE
publicado em 25 de Outubro / 2019 às 18:09

Dia do Servidor: Prefeitura de Petrolina terá expediente diferenciado na próxima segunda

A Prefeitura de Petrolina e os órgãos ligados à Administração Municipal terão seu expediente alterado, na próxima segunda-feira (28), por conta da comemoração do ‘Dia do Servidor’.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, o feriado municipal não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública. As creches e escolas municipais também não terão expediente nesta segunda-feira (28).

Ascom/Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.