Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:

Policial

publicado em 22 de Março / 2017 às 20:00

ADOLFO VIANA PEDE ATENÇÃO ESPECIAL AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), participou nesta quarta-feira (22) de uma audiência com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e no encontro, pediu uma atenção especial à população do Vale do São Francisco que está refém da violência. O parlamentar tucano lamenta que o interior, antes considerado um local de total tranquilidade, tenha se transformado num campo de batalha, pois os bandidos que invadem os municípios entram fortemente armados, aterrorizando a população.

Em contato com o Blog Geraldo José Adolfo Viana declarou: “As pessoas estão apavoradas por conta dos inúmeros casos que vem ocorrendo na região. Explodem caixas eletrônicos, carros-fortes, assaltam agências bancárias, os comerciantes são assaltados constantemente... Todos esses eventos afetam a economia da cidade. Quando uma agência é assaltada leva muito tempo para ela retomar as atividades, as pessoas têm que se deslocar para fazer transações bancárias em outras cidades, perdem tempo, tudo isso prejudica a economia”.

Da redação
publicado em 22 de Março / 2017 às 16:44

Atentado em Londres: principais informações até o momento

No aniversário de um ano dos atentados que mataram 32 pessoas em Bruxelas, capital da Bélgica, em 22 de março de 2016, a cidade de Londres, no Reino Unido, voltou a ser palco de um ataque terrorista.

Ainda com a memória das explosões provocadas por jihadistas em julho de 2005, com 52 vítimas, a maior metrópole britânica ficou aterrorizada por conta de um novo atentado, cujas circunstâncias ainda permanecem envoltas em mistério.

Veja o que já se sabe até aqui sobre a ação desta quarta-feira (22):

O atentado

A Polícia Metropolitana de Londres ainda não esclareceu a dinâmica do atentado, mas a ação começou quando o agressor atropelou diversas pessoas na calçada da ponte de Westminster, situada em frente ao palácio homônimo, que abriga a sede do Parlamento, com um veículo modelo SUV.

O carro seguiu pela área de pedestres até se chocar contra uma grade do edifício. O motorista desceu do automóvel armado com uma faca e tentou invadir o prédio do Congresso, mas foi contido por dois policiais, sendo que um deles acabou esfaqueado e morto.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 22 de Março / 2017 às 15:30

Mulheres se destacam na equipe da operação 'Paz no Trânsito' 

A equipe da operação 'Paz no Trânsito', do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), atua nas ruas de Salvador durante seis dias da semana, para fiscalizar condutores e veículos. O trabalho envolve 100 servidores do órgão e 120 policiais militares. Eles passaram pelo curso de capacitação para abordagens, com viés educativo, onde foram ensinadas técnicas para o preenchimento do auto de infração e identificação de carros suspeitos, por meio eletrônico.

As mulheres têm papel de destaque na equipe, onde assumem desde tarefas administrativas até a realização do teste do bafômetro e ações na linha de frente das abordagens. "É um trabalho muito delicado e que requer qualificação profissional, porque estamos nas vias, na maior parte do tempo à noite, lidando com os mais diversos tipos de problemas que surgem no trânsito. Muitas vezes temos que agir como professora ou psicóloga", afirma a servidora do Detran, Maria Auxiliadora Moreira.

A subtenente PM Ednalda Góes disse que se sente recompensada em integrar o grupo de fiscalização. "É uma união de esforços pela cultura da paz, já que o trânsito está entre as principais causas de violência. Como policial militar, tenho muito orgulho em dar a minha contribuição e fico feliz em ver as mulheres ocupando mais espaço nesse tipo de ação".

Nos últimos 15 dias, a operação fez 3,8 mil abordagens em blitzes de alcoolemia, removeu 157 veículos irregulares e autuou 600 condutores, na capital baiana. Mais de 1,5 mil motoristas fizeram o teste do bafômetro, 101 se recusaram a soprar o aparelho e seis foram reprovados.

 

publicado em 22 de Março / 2017 às 11:55

HOMEM É ASSSASSINADO NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Por volta das 11:15h, foi registrado mais um homicídio em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José um homem identificado como Alderi José da Silva foi assassinado no Setor das Melancias, no Mercado do Produtor da cidade.

O IML – Instituto Médico Legal e o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas estão no local. Os populares que passaram as informações ainda não souberam precisar a autoria e a motivação do crime.

publicado em 21 de Março / 2017 às 20:30

Integrante de quadrilha de roubo a banco morre em confronto com a PM em Irecê

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/ Semi-Árido foram recebidas a tiros por um dos integrantes da quadrilha que tentou roubar agências bancárias no município de Irecê, na última segunda-feira (20).

No revide, o acusado foi atingido e socorrido pelos policiais militares ao Hospital Regional de Irecê, mas ele não resistiu. O fato aconteceu nesta terça-feira (21), quando as guarnições realizavam diligência na região para localizar e prender os criminosos.

Durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. As guarnições apresentaram as armas apreendidas à Delegacia Regional de Irecê.

Departamento de Comunicação Social da PM-BA
publicado em 21 de Março / 2017 às 08:46

PF cumpre mandados em nova fase da operação Lava Jato

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (21) mandados de busca e apreensão pela Operação Lava Jato, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Agentes federais foram vistos em um edifício na Avenida Boa Viagem, na orla da Zona Sul de Recife, capital pernambucana.

Os detalhes sobre os alvos não foram divulgados e, como a autorização partiu do STF, a investigação pode envolver políticos.

Segundo a TV Globo, os agentes foram até a casa do empresário Mário Barbosa Beltrão, empresário citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.

A PF em Pernambuco informou que os documentos e materiais apreendidos serão levados para a sede do órgão em Recife, e depois encaminhados para Brasília. As investigações ainda seguem em segredo de justiça.

Além de Pernambuco, os agentes cumprem mandados na Bahia, Alagoas e no Distrito Federal. 

Fonte: NMB
publicado em 20 de Março / 2017 às 21:25

RONDESP NORTE PRENDE ASSALTANTE NA ORLA II DE JUAZEIRO

Neste domingo (19), um homem acionou uma equipe da RONDESP NORTE informando que nas imediações do acesso à ponte Presidente Dutra, uma pessoa utilizando uma faca tipo peixeira teria lhe roubado uma carteira de cigarros marca DUNHELL, um isqueiro cor verde marca Bic e um par de óculos de sol.

A guarnição realizou ronda na Orla II vindo a localizar o suspeito que se encontrava nas margens do rio São Francisco. Com ele foi encontrado o material que foi reconhecido pela vítima como sendo seus pertences roubados. Além dos objetos, o suspeito portava uma faca tipo peixeira.

O envolvido foi identificado como sendo a pessoa de MAICON IAGO DA SILVA SOUZA, foi reconhecido pela vítima e apresentado na delegacia para as medidas legais.

Com informações da Rondesp Norte
publicado em 20 de Março / 2017 às 20:30

MULHER É PRESA COM CRACK NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

No sábado (18) equipes da RONDESP NORTE receberam informações de populares de que uma mulher seguia na Av. Cristalina, bairro Malhada da Areia, portando uma sacola contendo droga para distribuir a traficantes da região.

As viaturas seguiram para o local informado onde visualizaram uma mulher com características físicas semelhantes às da denunciada. A suspeita foi abordada sendo que ao revistar a sacola que ela carregava nada de ilícito foi encontrado, no entanto ao ser questionada sobre a existência de droga ela admitiu que estava com a droga e puxou de dentro de seu vestido uma sacola de cor preta contendo uma PEDRA DE CRACK, pesando 44,87 gramas, que após fracionada seria equivalente a 70 pedras de crack, aproximadamente.

A acusada foi apresentada na delegacia juntamente com o material apreendido.

Com informações da Rondesp Norte
publicado em 20 de Março / 2017 às 16:00

Comando da PM e Bope chegam a Irecê para reestabelecer a ordem pública

Após bandidos fortemente armados aterrorizarem Irecê na madrugada dessa segunda-feira (20/03), o Governo do Estado enviou oficiais da Policia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Bahia para o município, com intuito de reestabelecer a paz na cidade. Os policiais foram designados pelo governador Rui Costa, que telefonou para o prefeito Elmo Vaz, oferecendo solidariedade à cidade e às corporações, e se comprometendo a dar total apoio.

De acordo com o cel. Anildo Batista, comandante da 7ª Região Militar, a PM está atuando no município de maneira coordenada, fazendo uso do serviço de inteligência da instituição para capturar os bandidos. "Por determinação do governador, temos ainda uma aeronave à disposição sobrevoando toda a microrregião, e já posicionamos barreiras nos pontos críticos da cidade", afirmou. "Além disso, está sendo instalado um Comitê de Crise com operações especiais para reestabelecer a ordem pública e trazer de volta a tranquilidade à sociedade"

Segundo o comandante da CAESA, major Maltez, afirmou que toda a corporação esteve empenhada em coibir a ação. "Chegamos a atingir um meliante", explicou. "A ação rápida dos nossos oficiais foi decisiva para inibir a quadrilha".

O prefeito Elmo Vaz recebeu as tropas no aeroporto e colocou o município à inteira disposição para apoiar a operação no que for necessário. "O cel. Anildo assegurou que irá trabalhar para que a população volte a ter tranquilidade e a autoestima da nossa cidade seja reestabelecida", disse. "A população está assustada, mas o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está tomando todas as providências", finalizou.  

Ascom/PMI
publicado em 20 de Março / 2017 às 14:30

CPM JUAZEIRO PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA CIDADÃ

O projeto denominado Leitura Cidadã, realizado nas creches e abrigos de idosos desenvolvido por policiais militares e alunos do CPM foi lançado pela segunda vez. O projeto tem como foco sensibilizar e convocar a comunidade escolar do CPM acerca da importância da cidadania e do voluntariado. Objetiva a formação de pessoas educadas e formadoras de senso crítico para além dos muros da escola. Busca ainda, promover o entretenimento, fomentando o reconhecimento e a divulgação do trabalho já feito pela Instituição, subsidiando instrumentos para sistematizá-lo e levá-lo adiante, colaborando para a formação de jovens mais críticos e atuantes e assim, estimular a participação dos estudantes em visitas a Instituições Filantrópicas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Março / 2017 às 10:00

Irecê: Bandidos explodem agência do Banco do Brasil e 'tocam terror' em cidade

Moradores de Irecê, no centro norte, acordaram assustados na madrugada desta segunda-feira (20). Um grupo armado [estimado entre 20 a 30 pessoas] explodiu uma agência do Banco do Brasil em Irecê, no centro norte do estado, por volta das 0h30. A explosão foi tão forte que até o terceiro andar do prédio do banco foi atingido. O impacto também danificou estabelecimentos que ficam no entorno do prédio. Um teto de um açougue caiu. Apartamentos situados da Avenida Caraíbas também foram atingidos por tiros. De acordo com informações da Rádio Líder FM, testemunhas contaram que o grupo ainda atacou a sede da 14ª Coorpin [Coordenadoria Regional do Interior], atirando várias vezes. Um dos bandidos foi atingido em confronto com a PM. "Eu moro no Rio de Janeiro e nunca vi uma coisa dessa", disse um ouvinte à emissora. Policiais militares da Caesa [Companhia de Ações Especiais do Semiárido] foram ao local e forçaram a fuga dos bandidos. Após os ataques, o grupo ainda incendiou um carro usado na ação. Eles também espalharam "miguelitos" [bolo de pregos grudados em uma bola] e tomaram o rumo da cidade de América Dourada, via BA-052. Informações preliminares dão conta que o roubo não foi consumado. Não há outro registro de feridos. Até o momento, também não há informações do paradeiro da quadrilha. 

BN
publicado em 19 de Março / 2017 às 09:00

JOVEM É ASSASSINADO NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I, BAIRRO ITABERABA

Mais um homicídio foi registrado em Juazeiro, o trigésimo de 2017, na noite deste sábado (18), no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba. Segundo informações de populares, por volta de 19h, o adolescente Mateus Carvalho de Oliveira foi alvejado por disparos de arma de fogo e faleceu no local, antes mesmo de receber atendimento pelo SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência. O Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou as investigações, mas ainda não tem informações sobre os autores e nem a motivação do crime.

publicado em 18 de Março / 2017 às 22:00

PRF e Polícia Civil prendem seis suspeitos de roubar veículos em Caruaru

Seis suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a veículos foram presos pelas polícias Rodoviária Federal e Civil na noite da última sexta-feira (17), em Sertânia e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um depósito utilizado para guardar veículos roubados foi localizado na ação. 

Agentes da PRF realizavam uma fiscalização na BR 232, em Sertânia, quando deram ordem de parada a uma picape que havia sido roubada recentemente. O motorista, de 38 anos, foi detido e informou que havia outros veículos roubados em um depósito no Distrito Industrial de Caruaru. 

Ao chegar no local indicado, a equipe encontrou outro carro e três motocicletas com registro de roubo. Em seguida, foi solicitado apoio da Polícia Civil e realizadas buscas na periferia do município, onde foram encontrados cinco suspeitos de integrarem a quadrilha. 

Os veículos e o grupo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais.

Ascom PRF-PE
publicado em 18 de Março / 2017 às 12:25

Fachin mantém pena do CNJ a juíza baiana

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o pedido da juíza baiana Olga Regina de Souza Santiago Guimarães para anular a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que a condenou a aposentadoria compulsória por transgressão aos deveres funcionais da magistratura por envolvimento com narcotraficante. A condenação foi proferida em novembro de 2016. A juíza mantinha contato com o narcotraficante colombiano Gustavo Durán Bautista, considerado um dos maiores que já atuou no Brasil.

No mandado de segurança, a juíza pediu uma liminar para suspender a decisão, por ferir sua honra profissional e pessoal e no mérito, pediu a anulação do julgamento, anular as provas colhidas por juiz incompetente na ação, que deu origem ao processo administrativo disciplinar. Também afirmou que, por tal razão, sua defesa não pode fazer sustentação oral no julgamento, que poderia influir nas provas. O ministro afirmou que a juíza constituiu advogado para atuar no caso, e que, mesmo que não tenha sido intimada pessoalmente, seus advogados “tiveram ciência da sessão de julgamento por meio da publicação da pauta da sessão de julgamento”. “Assim, não tendo sido demonstrado prejuízo à sua defesa, não se reconhece a nulidade do ato, nos termos da jurisprudência desta Corte” declarou o ministro. "Não há como afasta a presunção de legalidade que pende sobre os acórdãos do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça relativamente à coleta de provas sem que se realiza ampla instrução probatória, o que, na esteira de diversos precedentes desta Corte, não se mostra cabivel em sede de mandado de segurança", finalizou a decisão.

Com a pena do CNJ, o Ministério Público ou Advocacia Geral da União (AGU) poderá mover uma ação de improbidade contra a magistrada, com julgamento na Justiça Comum, por não deter mais a vitaliciedade do cargo.

Fonte: Bahia Notícias - Cláudia Cardozo
publicado em 18 de Março / 2017 às 12:00

Comando de Policiamento Regional Norte inicia Operação Paz Social

Nesta sexta-feira (17), foi iniciada pelo CPRN, a Operação Paz Social, visando combater a prática de homicídio na cidade de Juazeiro. A operação constitui-se do aumento expressivo do policiamento, em caráter ordinário e extraordinário, através da ação conjunta de todas as unidades pertencentes a Juazeiro, bem como a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga e a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária.

Atuando através da coordenação de todos os comandantes das unidades de Juazeiro e do policiamento ostensivo de viatura e motociclista, a operação viabilizou uma ação de atuação coercitiva nas principais áreas de ocorrência de delitos, levando a segurança necessária para a comunidade sertaneja. Com isto, já  se conseguiu alcançar os seguintes resultados:

Ord.

Descrição

Qtde.

  1.  

Pessoas Abordadas

1267

  1.  

Veículos 02 Rodas abordados

316

  1.  

Veículos 04 Rodas abordados

119

  1.  

Estabelecimentos abordados

41

  1.  

TCO

01

  1.  

FLAGRANTES

03

  1.  

Pessoas Conduzidas

02

  1.  

Apreensão de drogas

03

  1.  

Apreensão de Veículo 02R

08

  1.  

Veículo 02R notificados

08

 

APREENSÃO DE DROGAS

1- 2 TROUXAS DE MACONHA (76ª CIPM)

2- POUCO MAIS DE 1 KG DE MACONHA, 7 TROUXAS DE COCAÍNA E 6 PEDRAS DE CRAQUE

3- 100g DE COCAÍNA, 15 g DE CRAUQE, 7 TROUXAS DE MACONHA 

Assessoria de Comunicação/ CPRN
publicado em 17 de Março / 2017 às 10:29

6º BPM QUALIFICA SEUS PROFISSIONAIS COM INSTRUÇÃO DE TIRO

Em continuidade à capacitação dos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, nos dias 14 e 15, foram ministradas aulas teóricas e práticas de tiro policial pelo Tenente PM Cordeiro e pelos Aspirantes PM Wanderlito e Lauro.

Desta vez, com o efetivo da administração, que, frequentemente, atua nas ruas, na preservação da segurança e da ordem pública.

O treinamento faz parte de um processo contínuo de aprendizado, com vistas a manter os profissionais sempre aptos às ações policiais, bem como a acompanhá-los nas dinâmicas de suas áreas de atuação.

publicado em 16 de Março / 2017 às 16:58

Assista a coletiva na íntegra onde os pais de Beatriz analisam novos desdobramentos do caso

Em entrevista coletiva concedida agora a pouco na sede da OAB em Juazeiro, os pais da garota Beatriz Angélica, Sandro Romilton e Lúcia Mota, relataram os últimos acontecimentos em relação a apuração do assassinato da sua filha, nas dependencias do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

De acordo com Sandro, a delegada do caso os chamou na última segunda-feira e antecipou as informações que foram divulgadas ontem, em Recife. Sandro iniciou suas declarações questionando o por que da Secretária de Segurança Pública de Pernanbuco realizar coletivas na capital, distante do local do crime. Para o pai da garota isso dificulta a presença de entidades, a exemplo do ministério Público e a própria imprensa “que tem nos ajudado muito”, disse.

Sandro fez uma análise pessoal das imagens que foram apresentadas pela polícia, mostrando outros momentos em que o possível criminoso era flagrado por câmeras instaladas na entrada do Colégio . “As imagens são de câmeras do Colégio.  Eram duas somente, mas hoje tem cerca de 40”, pontuou.

Confira a coletiva gravada pelo blog na íntegra no player abaixo:

publicado em 16 de Março / 2017 às 09:44

Foto que circula nas redes não é do assassino de Beatriz Mota

FOTO FALSA

Após a divulgação dos vídeos pela polícia do assassino da garota Beatriz na noite de ontem, circulou nesta manhã, em diversos grupos de whatsapp, foto de um suspeito que teria sido preso acusado de ter cometido o crime contra a garota. 

O Blog do Geraldo José, em contato com a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco que negou que o rapaz da foto seja o autor do crime. Segundo informações, ele foi preso no Ceará por tráfico de drogas. 

FOTO VERDADEIRA DO SUSPEITO DISTRIBUÍDA PELA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

Redação
publicado em 15 de Março / 2017 às 20:14

VÍDEO REVELA ASSASSINO DE BEATRIZ GUARDANDO A ARMA DO CRIME

Vídeo do assassino de Beatriz que foi disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Pernambuco na noite desta quarta-feira (15), revela nas imagens que segundos antes de ir para o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora o indivíduo guarda, na perna direita, a faca usada no crime.

Divulgação de imagens reais do assassino da menina Beatriz, ocorrido em 10/12/2015, em Petrolina/PE. Qualquer informação sobre este indivíduo entre em contato com a polícia civil de Pernambuco através da ouvidoria 181; whatsapp (87) 99911-8104 e disque denúncia: (81) 3421-9595 ou (81) 3719-4546. O disque denúncia oferece recompensa de R$ 10.000.

Da redação com informações da PC-PE
publicado em 15 de Março / 2017 às 16:49

Polícia identifica quem matou a garota Beatriz Angélica

Nesta quarta-feira (15) aconteceu uma coletiva de imprensa sobre o Caso Beatriz no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Recife.

A Delegada Responsável pelo caso, Gleide Ângelo, apresentou a imagem do homem apontado como o autor do crime que aconteceu em 10 de dezembro de 2015 durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Beatriz foi encontrada morta a facadas em um depósito de material esportivo na unidade escolar.

Segundo a delegada, as novas investigações apontaram a identidade visual do suspeito após melhorarem as imagens de câmeras de segurança. A polícia continua acreditando que o crime foi aleatório e que homem iria escolher qualquer criança para cometer o crime.

Segundo a investigação, antes de cometer o assassinato, o suspeito ficou por duas horas na frente da escola atuando como se fosse flanelinha e teve contato com várias pessoas que foram à festa.

“O homem que está nas imagens eu tenho certeza absoluta que foi ele que matou Beatriz. Ele não é mais suspeito. Ele é o assassino. Esse homem premeditou o crime e se faz de flanelinha. A partir das imagens nós vamos identificar o autor do crime e chegando a até ele vamos elucidar o crime. O que a gente pede a todos vocês é que divulguem as imagens do assassino. Esse crime não pode ficar sem resposta e nós vamos dá uma resposta a sociedade”, afirmou a Delegada Gleide Ângelo.

A delegada disse ainda que o Disque-Denúncia vai oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem.

O Blog Geraldo José acompanha diariamente a resolução do Caso Beatriz. Na nossa plataforma há um relógio contando os dias que já se passaram após o crime. Hoje a morte de Beatriz completa 461 dias. 

Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos PC Pernambuco
publicado em 15 de Março / 2017 às 12:28

PRF Senhor do Bonfim prende passageiro de caminhão, por porte ilegal de arma de fogo

Em mais uma operação de combate a criminalidade, na última segunda-feira, dia 13, no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF),  agentes da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/ATEGO 2429, placa policial do estado de Alagoas, que estava com 04 ocupantes. Ao ser feita revista minuciosa nos mesmos, foi encontrada de posse de um dos passageiros, um revólver calibre 38, municiado e com mais 22 munições na sua pochete. Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior - BDCOM - Delegacia PRF 10/04 - Sr. do Bonfim - BA)

publicado em 15 de Março / 2017 às 11:48

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO CONCEDE COLETIVA HOJE EM RECIFE SOBRE O CASO BEATRIZ

Por meio da sua Assessoria de Comunicação a Secretaria de Defesa Social informou que apresentará, nesta quarta-feira (15/03), às 14h, em entrevista coletiva, no auditório da SDS, novos elementos da investigação sobre o assassinato da menina Beatriz, então com 7 anos, ocorrido em dezembro de 2015, em Petrolina. Na ocasião, o secretário Angelo Gioia apresentará à imprensa as estatísticas da segurança em Pernambuco. Na tarde de hoje, o banco com dados de fevereiro de 2017 sobre homicídios, crimes violentos contra o patrimônio, violência doméstica e familiar contra a mulher e estupro estará disponível, para consulta pública, clique aqui. Diz a nota encaminhada à imprensa regional.

Nota do Blog Geraldo José: Em que pese a busca incessante da imprensa regional, junto aos delgados do caso e a SSP-PE, por informações sobre este caso, a Secretaria de Segrança Pública do Estado de Pernambuco, insiste em silenciar no Vale do São Francisco e agendar coletivas sobre o caso para a capital, bem distante do local onde o fato ocorreu e onde a sociedade mais anseia pela solução do crime.

publicado em 14 de Março / 2017 às 16:45

Corpo é encontrado boiando no Rio São Francisco

Um corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (14) em um canal do Projeto Pontal, próximo a Nova descoberta, distrito de Petrolina. Segundo informações enviadas ao Blog, a vítima teve o primeiro identificado como Alegário e é um morador da localidade. 

A redação do Blog Geraldo José está apurando mais informações sobre o caso.

Da redação
publicado em 14 de Março / 2017 às 16:30

PRF Senhor do Bonfim detém 05 caminhoneiros e apreende 45 comprimidos de DESOBESI

Na noite dessa segunda feira, 13/03 , no km 117 da BR 407 ( área do Posto PRF Sr. do Bonfim ), agentes da Delegacia 10/04, intensificaram a fiscalização visando a redução de acidentes com os veículos tipo caminhão. Visando coibir a ingestão de drogas pelos caminhoneiros, principalmente aqueles inibidores de sono, popularmente conhecidos como rebites, os agentes PRF's fizeram revistas minuciosas nos veículos e encontraram nas cabines de 05 caminhões, 45 comprimidos do tipo DESOBESI-M ( anfetamina ). 

Em virtude da situação irregular, os caminhoneiros foram enquadrados na lei 11.343/06, de Tóxicos:

Art. 28. adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal. No início do mês de março, houve uma colisão frontal entre dois caminhões próximo a cidade de Jaguarari, ocasionando a morte de três ocupantes dos veículos.
         

Ascom/Insp. Lopes Júnior
publicado em 14 de Março / 2017 às 16:00

6º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA E COMUNIDADE DE SENHOR DO BONFIM

O 6º Batalhão de Polícia Militar participou de reunião do Conselho Comunitário Social de Segurança Pública da cidade de Senhor do Bonfim junto à comunidade do Bairro Bonfim 3, na noite desta segunda-feira (13).

Estavam presentes o Major PM Almeida, Subcomandante do 6º BPM, Dr.ª Daniele Santiago, Promotora de Justiça, Dr. Leonardo Virgílio, Delegado, o Sr. José Alcides, presidente do Conselho de Segurança, entre outros representantes e comunidade local.

O Conselho realiza reuniões com autoridades e diversas comunidades para dialogar e conhecer de perto as necessidades, buscando solucionar problemas relativos à segurança pública.

O Major Almeida falou sobre o papel da PM, que além da repressão ao crime, realiza trabalhos preventivos, a exemplo dos programas Cinema Comunitário, Música nos Bairros, Filarmônica, PROATIVO (Programa de atividade Física), PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), todos conscientizando e promovendo interação com a sociedade.

Ascom/6º BPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.