Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 25 de Maio / 2018 às 13:00

75ª CIPM Realiza Instrução de Manutenção Tático Operacional a Tropa

Como parte da trajetória institucional contida no Plano de Metas da PMBA, capitaneado pelo Exmº Cmt Geral Cel PM Anselmo Brandão e CPRN, a 75ªCIPM realizou no período compreendido entre os dias 22 e 23.05.18, Instrução de Manutenção para o efetivo do Pelotão Tático Especial(PETO/75ªCIPM). 

A grade de conteúdos da instrução ministrados pelo Ten PM Rocha, assessorado pelo Asp PM Harryson e Coordenada pelo Cap João Oliveira, incluiu dentre outros, aperfeiçoamento das abordagens a transeuntes, progressão em ambiente de caatinga, aprestamento individual e posição de tiro tático policial patrulhamento em zona vermelha.

Para o Cmt da OPM Maj QOPM Roberto, muito embora se trate de instrução eminentemente técnica a ser estendida a todos os Pelotões, a iniciativa em manter a tropa adestrada se justifica antes de tudo, no compromisso institucional com a Proteção Incondicional à Vida, Respeito ao Cidadão e ao Policial Militar, como também, no Fortalecimento da Filosofia Moral e Valorização dos Policiais Militares. Consolidando assim, a política de baixa letalidade na ação policial e o fortalecimento da atenção ao cidadão na prestação do Serviço de Policiamento Ostensivo Comunitário.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 25 de Maio / 2018 às 12:22

Petrolina: Equipe da TV Grande Rio/Globo é agredida durante cobertura da greve dos caminhoneiros

Uma equipe da TV Grande Rio foi hostilizada e agredida por manifestantes na BR 407 sentido a Afrânio-Pernambuco. Eles estiveram no local depois de realizar uma cobertura jornalística no município e, logo em seguida, fazer imagens da manifestação dos caminhoneiros contra o aumento da gasolina que chegou ao seu quinto dia. O repórter Paulo Ricardo Sobral, o cinegrafista Lucimário Sousa e o auxiliar Luciano José foram surpreendidos por um grupo em motos e vans.

Em contato com a produção, o jornalista detalhou os momentos de tensão e, temendo mais agressões, pediu que a polícia fosse acionada para fazer a segurança da equipe. “Hostilizaram a gente. Bateram no nosso carro. Não querem que a gente pare. Disseram que se a gente não passasse iam quebrar tudo. Eles disseram que não querem a nossa presença aqui. Não consegui nem fazer nada pelo celular porque foi bem tenso. Atacaram a gente. Quiseram agredir e pegar nosso equipamento. Foi muito tenso, muito mesmo”, narrou Paulo Ricardo Sobral.

O trabalho, como a captação de imagens e depoimentos, que já haviam sido feitos e deveriam ser reproduzidos no GRTV 1ª Edição, ao meio dia, de hoje, foram todos apagados de forma agressiva.

“Obrigaram a gente a apagar todas as imagens que tinhamos feito. Disseram que não poderíamos voltar por aqui se não eles incendiavam nossos carros e nossos equipamentos. Eles bateram no carro, algumas partes ficaram danificadas. Eles vieram atrás da gente numa moto em carros e numa van. Juntou uns 10. Obrigaram a gente a apagar tudo que tinha gravado. Até o do meu celular. Eles seguiram a gente”, completou o jornalista.

Um integrante do protesto que acompanhava o Programa de Rádio entrou em contato com o programa e disse que as agressões não partiram da classe dos caminhoneiros e que o movimento é pacífico.

O caminhoneiro Orlando, como se identificou por telefone, conta que não estava no momento, mas que os 100 motoristas de caminhão que estão na área estão em comunicação. “Isso não tem nada a ver com a nossa manifestação. Não foi caminhoneiro que fez isso aí. Lá tem muita gente, mototaxistas, vans e Ubers. Isso foram baderneiros. Não estamos aqui para hostilizar ninguém, estamos aqui em busca de nossos direitos”, explicou.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para fazer a segurança da equipe.

O Sistema Grande Rio de Comunicação, através da TV Grande Rio e da Rádio Grande Rio FM acompanha o movimento desde o início, há cinco dias, e deu toda a visibilidade precisa ao ato, destacando a luta da classe pelo aumento dos combustíveis em todo o país. 

Sistema Grande Rio-Gabriela Canário
publicado em 25 de Maio / 2018 às 12:00

Caso Beatriz: Investigação volta a colher detalhes do crime no Colégio Auxiliadora

A delegada Poliana Neri, responsável pela investigação do assassinato da menina Beatriz, morta no dia 10 de dezembro de 2015, no Colégio Auxiliadora de Petrolina, voltou ao local do crime. A delegada vem ouvindo testemunhas que estavam no local no colégio no dia do crime. A delegada não tem informado os detalhes do andamento das investigações que correm em sigilo. Já são dois anos e cinco meses do assassinato da menina Beatriz.

No início das investigações, em 2016,  a Policia declarou que existiam cinco nomes suspeitos de envolvimento no assassinato de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, assassinada a facadas durante a festa de formatura do  Colégio. Segundo reportagens da época estes funcionários foram demitidos da escola em 2016.

Até o momento, segundo a polícia, as investigações apontam que pelo menos cinco pessoas tenham envolvimento na morte de Beatriz. Sendo quatro homens e uma mulher. Um dos homens aparece nas imagens da cobertura oficial do evento, visivelmente nervoso, perto do horário do crime. Outro negou ter estado dentro da quadra, mas imagens da festa mostram o contrário. Um outro caso chama a atenção: as imagens gravadas no circuíto interno do Colégio foram apagadas.

O terceiro suspeito pediu para não trabalhar dentro da quadra no dia da formatura e disse à polícia que não esteve em momento algum no local, mas testemunhas o viram na festa. O quinto suspeito, um vigilante, foi visto entrando em uma sala vazia, onde ficou cerca de 1h40, quando deveria estar em outro setor.

Imagens mostram que Beatriz saiu de perto dos familiares, por volta das 22h08 do dia 10 de dezembro, noite em que ocorreu a festa de formatura do colégio, quando pediu para ir até o bebedouro, localizado na parte inferior da arquibancada e não retornou mais. O corpo da menina foi encontrado por volta das 22h50, em uma sala de material esportivo que estava desativada.

Dois anos e 5 meses a Polícia ainda não prendeu ninguém.

Ainda no início das investigações o então delegado de Polícia Civil da seccional de Petrolina, Marceone Ferreira, concedeu entrevista coletiva e declarou que as provas testemunhais são praticamente inexistentes e "por isso tinha que trabalhar com outras provas técnicas e outros meios de investigação”.

Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado, ou na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte pelo telefone (81) 3421-9595. As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br ou pelo WhatsApp (81) 99119-3015. O anonimato é garantido.

 

Redação blog Foto: Ney Vital
publicado em 25 de Maio / 2018 às 11:31

Aleluia diz que Rui abusa do povo baiano ao cobrar 30% de ICMS sobre diesel

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse há pouco que a greve dos caminhoneiros decorreu da insensibilidade dos governos federal e estaduais, como é, segundo ele, o caso do baiano. Segundo Aleluia, o governo federal aumentou muito os impostos federais variáveis – PIS e Cofins – e, no momento em que o petróleo subiu e o câmbio variou, deveria ter tomado a iniciativa de reduzí-los. Ele também criticou a política tributária do governo de Rui Costa (PT) para o diesel. “Cobrar 30% sobre combustíveis como o diesel é a mesma coisa que tomar a comida das pessoas. O governador Rui Costa, do PT, cobra o maior ICMS sobre diesel do Brasil e o maior ICMS sobre o gás de cozinha. Ele está abusando do povo baiano.

Ler Matéria Completa
Política Livre
publicado em 24 de Maio / 2018 às 19:58

TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA COMERCIANTE DO ALTO DA ALIANÇA

Duas pessoas numa moto atentaram contra a vida do comerciante e comunitário Bartolomeu Cirino Ferreira, popular Lameu, na noite desta quinta-feira (24), no bairro Alto da Aliança.

Segundo o líder comunitário Cícero José, Lameu ainda com vida foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro.

Ainda não se tem informações sobre quem e qual a motivação da tentativa de homicídio contra o comerciante, bastante conhecido na cidade.

Também é desconhecido o estado de saúde da vítima.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 24 de Maio / 2018 às 15:36

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO JARDIM DAS ACACIAS EM JUAZEIRO

No dia 22/05/2018, por volta das 18h equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, realizavam ronda na área periférica de Juazeiro quando foram acionadas através de uma denúncia anônima no DISK-RONDESP dando conta de que pessoas estariam fazendo uso e vendendo entorpecentes na Rua 05, do bairro Jardim das Acácias em Juazeiro. Viaturas deslocaram no intuito de coibir o possível tráfico de entorpecentes, contudo chegando ao local da denúncia os Rondespianos abordaram a pessoa de prenome João Batista o qual se encontrava em frente a sua residência. Com ele foram encontradas dentro da bermuda 12 (doze) invólucros contendo uma erva seca tipo MACONHA.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Maio / 2018 às 16:12

Guarda Civil Municipal prende dupla suspeita de tráfico de drogas em Petrolina

Enquanto realizava patrulhamento de rotina nas ruas do bairro Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina, uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou duas pessoas em atitude suspeita. Durante a aproximação para a abordagem, um dos homens tentou se desfazer de um pequeno saco plástico. Após a revista pessoal, foram encontrados com os dois uma trouxa de crack, duas trouxas de maconha e uma quantia aproximada de R$ 130 em espécie. A dupla recebeu voz de prisão na Rua 32 do Jardim Petrópolis por volta das 10h desta terça-feira (22).

Identificados como Erisvam Magalhães da S. Purificação, 21 anos e M.X.A.D, de 17, os dois foram conduzidos por homens da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil que fica no bairro Ouro Preto. No local, eles foram apresentados para a autoridade policial de plantão para a tomada das medidas legais cabíveis diante do caso.

Ascom
publicado em 23 de Maio / 2018 às 09:53

OPERAÇÃO 'STOP CAR' DESARTICULA GRUPOS CRIMINOSOS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do “Pacto pela Vida”, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/05) a Operação "STOP CAR", sendo a 18 Operação de Repressão Qualificada deste ano.

A investigação foi realizada pela 214ª Delegacia de Polícia da 26ª DESEC - Petrolina, da Diretoria Integrada do Interior 2, sob a presidência dos Delegados Magno Neves e Daniel Moreira, com assessoria da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

A referida operação tem por objetivo desarticular organização criminosa, voltada para os crimes de: Roubo (cargas); Receptação e Tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos 06 (seis) mandados de prisão e 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão. A operação tem como ambiente operacional as cidades de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri.

Na operação foram empregados 150 (cento e cinqüenta) Policiais Civis e Militares.

A Operação de Repressão Qualificada "STOP CAR" foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 26ª DESEC/DINTER2.

Da redação com informações da PC-PE
publicado em 23 de Maio / 2018 às 09:14

GRUPO DE MOTOPATRULHAMENTO CARCARÁ FAZ APREENSÃO DE DROGAS NO BAIRRO MARINGÁ

Por volta das 18h45 da última segunda-feira, dia 21, a guarnição CARCARÁ VI, em rondas ostensivas no bairro Maringá, avistou um elemento em atitude suspeita em uma motocicleta Honda CG 150 Titan placa NJY-3235. Foi dada voz de abordagem quando Lailson Aislan Araújo dos Santos parou o veículo e tentou se desvencilhar de uma sacola plástica contendo erva seca aparentando ser maconha. Ao ser perguntado sobre o ilícito, Lailson disse que estava levando a droga para Alexsandro Ferreira Sousa e João Sênior Bartolomeu da Silva que pediram a droga por ligação telefônica. Ao ser indagado sobre a origem da erva seca, Laison mencionou que seu irmão André  Luiz Araújo dos Santos detinha posse de mais da substância na casa de Cláudia Thalita da Silva Oliveira no bairro da Penha.

Ao se deslocar para o local constatou-se a veracidade dos fatos. Na casa foram encontradas mais da substância juntamente com André, Cláudia e Laerte Laonir da Silva Pereira. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia seguindo os trâmites legais. Em toda diligência houve o apoio da Operação Legionários, da viatura 7302 e PETO 73.

FONTE: Grupo de Motopatrulhamento Carcará
publicado em 22 de Maio / 2018 às 21:30

Jovem é preso por estuprar e manter idosa em cárcere privado em Verdejante, Sertão de Pernambuco

Um rapaz de 19 anos foi detido em flagrante por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) suspeito de estuprar e manter em cárcere privado há um mês uma mulher de 63 anos em Verdejante, no Sertão de Pernambuco. A idosa contou aos militares que sempre que tentava deixar o local era ameaça de morte com um facão. A prisão aconteceu na noite de ontem terça-feira (21).

A polícia chegou à residência, localizada no povoado de Malhadareia, após denúncia de comércio ilegal de drogas. No local, foram encontradas 51 gramas de maconha, o facão usado para intimidar a senhora e R$ 86,45 em espécie.

O jovem foi autuado em flagrante por cárcere privado e tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Salgueiro, também no Sertão. Em seguida, ele foi levado ao presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. 

Ascom 8 BPM
publicado em 22 de Maio / 2018 às 10:25

OCORRÊNCIAS POLICIAS NO ÂMBITO DA 17ª COORPIN

POLÍCIA CIVIL PRENDE COMERCIANTE EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Nesta segunda-feira (21), após receber informação de crime de receptação, o titular da DRFR determinou diligência e os investigadores foram ao Núcleo 03 do Projeto Curaçá, Juazeiro (BA), a fim de investigar denúncia de um possível veículo de origem ilícita naquele povoado. A equipe operacional ao chegar à localidade indicada, constatou a existência de 01(uma) Saveiro Cross com restrição de roubo e furto, 01(um) crlv falso, 01(uma)uma motocicleta Honda Fan 125 ks, cor vermelha, com chassi adulterado e 01(um) rifle cal. 22 com 10(dez) munições intactas, materiais ilícitos que estavam na posse do proprietário do mercadinho Oliveira, o Sr.José Oliveira da Silva, mais conhecido como "Zé Hilton".

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao comerciante, sendo conduzido e apresentado juntamente com os objetos do crime para medidas cabíveis.

FONTE*: DRFR

POLÍCIA CIVIL PRENDE FUGITIVO PELA PRATICA DE CRIME DE HOMICIDIO EM JUAZEIRO

Na mesma data, por meio de monitoramento, investigações e campanas, os Investigadores do Serviço de Investigações da Delegacia de Homicídios de Juazeiro-BA, conseguiram por volta das 17:00, na Rua 02, casa sem número, no bairro Itaberaba, nesta cidade realizar a captura do fugitivo Geovane Tavares da Silva, mais conhecido como "Ratinho",  acusado de ter mandado seus primos Gean Saturnino da Silva e Bruno Saturnino da Silva, no dia 03 de Janeiro de 2018, por volta das 19:30, no Bairro Jardim residencial II, em Juazeiro - BA, executarem com vários disparos de arma de fogo, o tatuador Marcos Ramon Martin Souza, mais conhecido no bairro, como "Bola Gato". O infrator, após a realização de exames médicos, será encaminhado para a Audiência de Custódia, devendo logo após, ser enviado para o Complexo Penitenciário de Juazeiro, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça Criminal desta cidade.

Fonte: DH Juazeiro - BA

POLÍCIA CIVIL PRENDE FUGITIVO PELA PRATICA DE CRIME DE HOMICÍDIO

Por volta de meio dia e meia desta segunda (21), compareceu na Delegacia de Homicídios a pessoa de Ricardo André de Melo Mato Grosso, acompanhado de sua advogada, para iniciar o cumprimento de sua pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. Ricardo André foi condenado pela pratica de homicídio ocorrido em 2006, no Bairro Maringá, nesta cidade. O sentenciado, após submetido a exame médico, foi encaminhado à Audiência de Custódia, devendo após ser enviado ao Complexo Penitenciário de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal da cidade.

Fonte: DH Juazeiro - BA

Da redação
publicado em 21 de Maio / 2018 às 19:47

RONDESP NORTE EM OPERAÇÃO LEGIONÁRIOS DO CPRN PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DE JUAZEIRO

Sábado, dia 19, por volta das 20h00min equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, realizavam rondas nas proximidades da Policlínica quando avistaram um veículo UNO placa MUN 8907 em atitude suspeita. Ao realizar abordagem foi encontrado na bermuda do motorista de nome Clésio Barros Torres (Clesão), 02 (duas) petecas de Cocaína e no interior do veículo, próximo onde fica a bateria, outras 04 (quatro) petecas da mesma substância, mais a quantia de R$ 840,00. O suspeito informou que vende a droga em Juazeiro e estava indo fazer a entrega da mesma, bem como afirmou que em sua casa haveria mais daquela substancia. De posse das informações as guarnições da Operação se deslocaram até a Rua 0, bairro Alto da Maravilha e passaram a fazer a revista no imóvel, onde foram encontrados dentro da porta de madeira em um dos cômodos o seguinte material: 01 (uma) balança de precisão; 12 (doze) petecas de substância aparentemente cocaína; 135gramas (cento e trinta e cinco) de cocaína, divididas em três pedras grandes; R$ 840,00 (oitocentos e quarenta reais) na posse de Clésio. O suspeito foi encaminhado juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro-BA, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Rondesp Norte
publicado em 21 de Maio / 2018 às 16:33

Graer mobiliza região Oeste com ações em quatro cidades

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar mobilizaram o Oeste da Bahia, neste final de semana, com ações em quatro cidades. Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia receberam operações ostensivas e de aproximação com a comunidade. 

Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães o trabalho foi conjunto com outras unidade das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e da Guarda Municipal. Pessoas, veículos e estabelecimentos foram abordados, com objetivo de prevenir crimes contra a vida e o patrimônio. Dois criminosos foram presos em flagrante com porções de drogas. 

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 21 de Maio / 2018 às 15:57

Mototaxista é assassinado em Juazeiro nesta segunda-feira (21)

A redação do Blog recebeu a informação que mais um mototaxista foi assassinado em Juazeiro. Primeiras informações constam que o nome do morto é Aécio Lima. A polícia até o momento não divulgou informações e os motivos do crime. O crime aconteceu no Bairro Codevasf. 

Segundo informações Aécio era cantor gospel. Neste momento é grande a movimentação dos mototaxistas em frente a delegacia.

Em menos de uma semana este é mais um crime que envolve mototaxista. O último crime foi de Alan Kardec Magalhães, de 33 anos,  que foi assassinado na quinta-feira (17), em Juazeiro.

publicado em 21 de Maio / 2018 às 15:33

Em processo de reformulação operacional, Guarda Civil de Petrolina tem novo inspetor-chefe

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem um novo inspetor-chefe: Adroaldo Sérgio Coelho, que está desde 1994 na corporação. O inspetor comandava a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) desde a criação do grupamento em setembro de 2017. Natural de Petrolina e servidor de carreira, Adroaldo tem 42 anos de idade, dos quais, 24 foram dedicados ao serviço na GCM, tendo sido promovido em três oportunidades, em 2002 e 2004 por merecimento, quando se tornou subinspetor e em 2018, por antiguidade, quando chegou à graduação de inspetor. Com a mudança, o ex-inspetor-chefe, Luiz Diniz segue atuando como inspetor da GCM, contando com o agradecimento e o respeito de toda a tropa.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, a medida integra um conjunto de ações que estão sendo realizadas a fim de readequar organizacional e operacionalmente as atividades da GCM, integrada ao Sistema de Segurança Pública de Petrolina. "Conforme a orientação do prefeito Miguel Coelho, além da aquisição de equipamentos e viaturas a partir dos investimentos realizados pela prefeitura na Guarda Civil, também estamos preparando o novo modelo de estrutura administrativa com novas divisões para que possamos realizar um trabalho mais eficiente e relevante no cenário da segurança pública do município", destaca Silvestre.

publicado em 21 de Maio / 2018 às 14:00

Guarda Civil prende homem com mandado de prisão em aberto em Petrolina

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem que tinha contra ele um pedido de prisão em aberto, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Antônio Pereira dos Santos de 35 anos, foi encontrado deitado na arquibancada da quadra poliesportiva do bairro Jardim São Paulo por volta do meio-dia do último domingo (20), durante patrulhamento de rotina. 

Imediatamente, foi realizada revista pessoal sem que nada de ilícito fosse encontrado com ele. Mas após a consulta ao Sinesp Cidadão, banco de dados do Ministério da Justiça e Cidadania, foi constatada a existência do mandado de prisão datado de 1º de fevereiro deste ano. Em seguida, Antônio foi conduzido até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências legais cabíveis. 

Ascom/Petrolina
publicado em 21 de Maio / 2018 às 08:46

Caminhoneiros bloqueiam rodovias baianas em protesto contra alta do diesel

Um grupo de caminhoneiros bloqueia rodovias baianas desde a madrugada desta segunda-feira (21) em protesto contra alta do óleo diesel. Na BR-324, há bloqueios desde o km 531, em Feira de Santana. De acordo com a Via Bahia, o congestionamento chega a três quilômetros. As mobilizações bloqueiam parcialmente o tráfego entres os quilômetros 530 e 531 da BR-324, no sentido Feira de Santana, imediações de Amélia Rodrigues. Os carros trafegam em baixa velocidade somente pela faixa da esquerda. Na BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste, a ação bloqueou completamente o trânsito no quilômetro 814 e provocou um longo congestionamento nos dois sentidos. As pistas já foram liberadas. O fluxo de veículos também já foi liberado em Itatim, no Centro Norte. Após a meia-noite os profissionais também fecharam o quilômetro 521 em protesto.

Fonte: Bahia Notícias
publicado em 20 de Maio / 2018 às 10:00

HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO RIO CLARO EM PETROLINA, PE

(Foto: Reprodução TV Grande Rio)

Um homem foi morto a tiros neste sábado (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no bairro Rio Claro. De acordo com testemunhas, a vítima que aparentava ter entre 18 e 20 anos de idade, estava passando pela rua um quando foi atingida pelas costas. O jovem estava sem documentos e até a publicação desta matéria, não foi identificado. A motivação do crime também é desconhecida. A Polícia Militar e peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local.

Foto whatsapp.

HOMEM MORRE EM JUAZEIRO NO BAIRRO PEDRO RAIMUNDO

Em Juazeiro, por volta das 20:55h, o PETO 74 foi informado pelo Cicom que no Bairro Pedro Raimundo havia uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo, proveniente de uma troca de tiros. Ao chegar ao local os policiais encontraram a viatura 7410 fazendo a preservação do local do crime, onde ja tinha ali um corpo sem os sinais vitais, de Valmir Ferreira dos Santos Souza. Continuando a diligência a equipe se deslocou até a Upa, e lá encontraram duas vítimas dessa ocorrência, Lindinez de Almeida Araújo, atingida por um disparo de arma de fogo nas costas e Charles Wanderson Pereira de Souza, atingido por um disparo de arma de fogo na mão esquerda.

Charles relatou que estava sentado na porta da casa do seu sogro Francisco Martins Araújo, quando passaram dois homens em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, e disse não ter sido ele o autor dos disparo contra Valmir. A viatura se deslocou então à residência do senhor Francisco e la encontraram enterrada no quintal, uma arma calibre 38, n.795574 com capacidade para seis cartuchos, com cinco munições  intactas e uma deflagrada; que Segundo Francisco foi utilizada por Charles para revidar os disparos efetuados por Valmir, e duas trouxinha de uma substância aparentemente maconha e mais duas munições calibre 32 encontradas ao lado do corpo de Valmir. A guarnição 7410 coduziu então os envolvidos até a delegacia para serem tomadas as medidas cabiveis.

Da Redação
publicado em 19 de Maio / 2018 às 12:26

Soldado da Polícia Militar participa do quadro Lata Velha

Neste sábado (19), o Soldado PM Gozales vai participar na TV Globo, do programa Caldeirão do Huck, realizando um grande sonho: a reforma do seu "Buguinho". Imperdível!

publicado em 19 de Maio / 2018 às 07:28

COM APOIO DA COMUNIDADE 76ª CIPM REALIZA SOPÃO SOLIDÁRIO

Por iniciativa do Comandante da 76ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) Major Luiz Henrique, sob a coordenação do Capitão Fabrício, é realizado um “Sopão Solidário” que é distribuído com as famílias carentes dos bairros de jurisdição da referida companhia de polícia militar.

O evento acontece há dois anos e é realizado de quinze em quinze dias. O sopão desta vez contemplou as famílias do Residencial Mairi e os produtos foram doados por Túlio Araújo, Rafael Frutas e Ronaldo Frutas.

O Sargento PM Santiago tem a incumbência de cozinhar o sopão constituído à várias mãos. Parabéns aos que integram a 76ª CIPM e aos comerciantes e moradores pela iniciativa solidária.

O Major Luiz Henrique expressou ao Blog: "Outros empresários que estiverem interessados em participar do projeto, seria muito bom, pois poderíamos ampliar e atender a muito mais pessoas necessitadas. Inclusive, eles poderiam acompanhar de perto e ver sua solidariedade sendo retribuída pelo calor humano, sorriso e gratidão de quem é beneficiado diretamente com o alimento solidário".

Da Redação
publicado em 18 de Maio / 2018 às 22:45

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO ALAGADIÇO

Foi registrado na noite desta sexta-feira (18) mais um CVLI - Crime Violento Letal e Intencional, na rua Cícero Feitosa, bairro Alagadiço em Juazeiro (BA). Segundo informações, Natanael Custódio Antunes que residia na rua 02, do bairro Piranga I, ainda foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito no Hospital Regional de Juazeiro.

Natanael Custódio, a vítima, já teria sido preso em Petrolina por tráfico de drogas e estelionato em 21/06/2012, e após fuga, foi detido no bairro Santo Antônio em Juazeiro. Em 23/08/2013, foi novamente preso por posse ilegal de arma de fogo no centro da cidade. Em 29/11/2013, sofreu uma tentativa de homicídio.  Já em Juazeiro foi preso por estelionato no bairro Itaberaba em 24/10/2017.

Da Redação Foto do Whatsapp
publicado em 18 de Maio / 2018 às 15:33

José Dirceu se entrega à Polícia Federal para cumprir pena de 30 anos de prisão

O ex-ministro José Dirceu se entregou nesta sexta-feira (18) à Justiça para iniciar o cumprimento da pena de 30 anos e nove meses de prisão. Ele deixou sua casa, na região central de Brasília, por volta das 13h45, em um carro prata em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Ele está sendo levado agora para a Penitenciária da Papuda.

O advogado de Dirceu, Roberto Podval, disse à Agência Brasil que o ex-ministro deverá ficar os próximos dias na penitenciária do Distrito Federal. Conforme o advogado, ainda hoje deve ser definido onde ele irá cumprir a pena, pois a decisão judicial prevê que ele fique preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). 

Dirceu tinha até as 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal (PF) por determinação da juíza substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, Gabriela Hardt. Na expectativa de que Dirceu fosse para a Superintendência da PF, um grupo de 80 pessoas se reuniu em frente ao prédio pedindo a libertação do petista.  

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 18 de Maio / 2018 às 14:00

CORONÉIS DA PM-BA SE REÚNEM EM JUAZEIRO

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, juntamente com o Colegiado de coronéis da Corporação estão reunidos na cidade de Juazeiro. O coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), recepcionou o grupo que participará da reunião do Colegiado, evento que ocorre mensalmente em Salvador e que neste mês foi transferida para a cidade Juazeiro, sendo que é a primeira vez na história da PMBA que o encontro ocorre fora da capital bahiana.

Além do Comandante Geral e Subcomandante Geral o colegiado é composto pelos Comandantes e Diretores dos mais altos órgãos da Polícia Militar, e em suas reuniões são decididas as estratégias e direcionamentos da Instituição. A vinda do coronelato para o interior do Estado demonstra, mais uma vez, a atenção e o cuidado que o Comando Geral e seu staff tem dado para as populações das cidades interioranas, em especial da região norte do Estado.

A primeira atividade do grupo foi a participação na Solenidade de Entrega da Pavimentação do Terceiro (3º) Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), de onde seguiram para o Auditório do Hotel Rapport para dar início a Reunião, em continuidade, o grupo realizará visitas a pontos estratégicos da cidade e regiões vizinhas, a fim de conhecer a realidade, anseios e necessidades do povo.

O Colegiado que configura a mais alta cúpula da Corporação é composto por trinta (30) coronéis, destes, vinte e cinco (25) estão presentes.

Ascom CPRN
publicado em 18 de Maio / 2018 às 13:12

Tiros em escola de Santa Fe, no Texas, mobiliza a polícia local

A Polícia do Texas foi informada sobre um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Santa Fé, a 48km de Houston, na manhã desta sexta-feira (18/5). 

Poucos detalhes foram divulgados pela força de segurança. Um porta-voz afirmu incialmente que a polícia estava "se inteirando sobre a situação" e não confirmou se alguém foi ferido.

O órgão responsável pela edução municipal divulgou nota afirmando que havia um incidente envolvendo um atirador na escola. Segundo a imprensa local, vários policiais e ambulâncias foram deslocados à escola.

Imagens aéreas feitas por redes de tevê mostraram estudantes em filas sendo retirados do colégio e também sofrendo revista. Uma estudante disse à rede ABC que um alarme soou por volta das 7h45 e que alguns de seus colegas disseram ter ouvidos barulhos de tiros. Ela completou dizendo que uma adolescente havia sido ferida na perna.

Correio Braziliense Foto: Divulgação
publicado em 18 de Maio / 2018 às 09:19

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM JUAZEIRO E NORTE DA BAHIA

EM AÇÃO CONJUNTA, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FAZEM BUSCA EM ÁREA DE SENTO-SÉ COM INDÍCIOS DE PLANTAÇÃO DE MACONHA

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 12h, as Polícias Civil e Militar em Sento-Sé, após receberem denúncia informando que uma área localizada próximo a uma estrada vicinal que segue em direção ao Povoado da Aldeia estaria com aproximadamente 500 pés de maconha e que pertenceria a pessoa conhecida como “Balbino”, se dirigiram ao local indicado. Ao chegarem ao lugar e após algumas horas de caminhada, os policiais encontraram um suspeito que ao avistar a chegada dos policiais se evadiu em direção à mata fechada. Em ato contínuo, e durante varias horas, os polícias se empenharam para encontrar a plantação de maconha, porém, pela dificuldade de acesso e pela extensão do território não foi obtido sucesso. Apesar dos empecilhos, na localidade foram encontrados 26 cartuchos cal.36, 50 gramas de semente assemelhada a de maconha, várias sacolas plásticas para embalar a possível droga, uma moto com chassi raspado e uma grande quantidade de carne bovina provavelmente proveniente de furto de gado.

Fonte: 1ª DT Sento Sé/Ba

EM AÇÃO REPRESSIVA QUE ADERE À CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORACAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA PEDÓFILO EM JUAZEIRO

Depois de registrada denúncia de Estupro de Vulnerável na DEAM de Juazeiro, a Delegada Titular representou pela Prisão Preventiva de Nelson José Gomes da Silva, o qual molestava sexualmente sua neta, a criança C. S. L.R, de 07 anos de idade. A mãe da criança e filha do agressor denunciou a violência sexual vivida pela filha e apontou ser o autor possuidor de uma arma de fogo em casa. Diante da informação, a Delegada Titular representou pela busca e apreensão domiciliar e pela prisão preventiva de Nelson, cautelares deferidas e cumpridas nesta quinta, dia 17. Na casa do autor, no Assentamento Abrigo Vermelho, zona rural – Salitre, foi localizada e apreendida uma espingarda tipo bate-bucha, de fabricação caseira. Além do cumprimento do Mandado de Prisão, o autor foi ainda autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. Foi expedida guia para exame de lesões  corporais e o preso encaminhado ao Presídio local. A criança foi encaminhada para atendimento/ tratamento psicológico.

FONTE: DEAM/JUAZEIRO

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR LOCALIZOU PEÇAS DE MOTO ROUBADA E PRENDE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA POR RECEPTAÇÃO EM PILÃO ARCADO

Ação conjunta das polícias Civil e Militar em Pilão autuou Isaac Lopes do Nascimento, Marks Micael Carvalho Santos e Emerson Wzelon Nascimento, por terem sido flagrados de posse de partes da motocicleta HONDA CG TITAN KS 150, COR VERMELHA, PLACA POLICIAL LWN-8898, furtada no dia 13/05/18, assim como outras seis motocicletas, a serem identificadas, mas entregues pelos próprios co-autores, sendo ao final, verificadas suas participações pela prática de receptação, dentre outros delitos sob investigação.

Fonte: 1ª DT de Pilão Arcado

Da redação
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.