Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 19 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 19:00

Feminicídio é um crime diferenciado, entra em quatro paredes, o agressor está em todos os locais, comenta Gleide Angelo

Eleita pela primeira vez deputada estadual, a delegada Gleide Ângelo teve 412.636 votos, nas eleições de 2018, tornando-se a mulher mais votada de toda história de Pernambuco. Ela sabe da responsabilidade de representar seus eleitores e espera atender a contento todos os desafios. "Estou preparada para cobrança", disse Gleide. Um dos principais temas que a deputada deve se debruçar é a questão do feminicídio.

"O feminicídio é um crime diferenciado. Ele entra em quatro paredes, é um crime silencioso, é um crme que muitas vezes as pessoas não tem conhecimento. O agressor de mulher não é como traficante, que a polícia identifica e vai lá e prende. O agressor de mulher, ele está na Avenida Boa Viagem e ele está na favela, ele está em todos os locais", avisou.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 18:30

Feminicídio: Os primeiros 18 dias de 2019 foram marcados pela violência em Juazeiro

Mais um crime provoca comoção no Vale do São Francisco e região. Nesta quinta-feira, dia 17, Alice Nilza Rodrigues dos Santos foi vítima de feminicídio. Segundo investigadores do Departamento de Homicidios, Coordenadoria, DTE e 1ª DT, o acusado do crime é Nielton Gonçalves Soares. De acordo com a Polícia a vítima teria uma relação amorosa esporádica com o autor do crime. A vítima foi morta a pedradas

A Delegacia de Homicidios de Juazeiro apontou que "autor não se conformava com o fato de Alice ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar a vítima, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. Alice não aceitava, sendo esta a razão apontada como motivação do bárbaro crime. Nielton foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia. 

O ano de de 2018 foi marcado por uma extensa programação voltada ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Nas redes sociais centenas de mulheres solicitaram o fim da violência. "Basta de Violência". "Parem de nos matar", foram algumas das frases usadas pelas redes sociais em solidarieade à família da vítima.

Redação Blog com Informações da DH
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 18:10

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM COM COCAÍNA NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I EM JUAZEIRO-BA

Nesta quinta-feira, dia 17, equipes da Policia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), durante ronda no Residencial Juazeiro I, em Juazeiro, avistaram um veículo Fiat Uno Vivace, de cor vermelha, placa JEZ 8080. O condutor do automóvel ao perceber as viaturas desembarcou em atitude suspeita, diante dessa conduta, os policiais resolveram abordar o veículo.

Ao realizar buscas pessoal e veicular as guarnições encontraram no carro 01 (um) invólucro contendo um pó branco tipo cocaína e a quantia de R$ 746,00 (setecentos e quarenta e seis reais) em dinheiro. O ocupante do carro foi identificado como José Robson dos Santos Silva. O imputado confessou que comercializava cocaína e iria vender o entorpecente pela quantia de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 16:30

Tragédia: poeta e advogado mata o tio em Tabira (PE) após desentendimento

Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). Segundo informações que chegam à redação do blog, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais, 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro, de 42, após um desentendimento.

O crime aconteceu na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.

Ler Matéria Completa
Blog Nill Junior
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 14:40

Ex-namorada do acusado de matar Alice registrou queixa na delegacia contra ele em 2018, após sofrer agressões, diz delegada

Repecurte nacionalmente o assassinato da jovem de 18 anos encontrada morta nas proximidades da Uneb. O acusado Nielton Soares foi preso em flagrante, suspeito de cometer o crime. De acordo com a delegada Licelma Bonfim, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Juazeiro, o suspeito, identificado como Nielton Gonçalves Soares, já havia tido um caso com Alice Nilza Rodrigues e queria ter um relacionamento sério com ela. A vítima, entretanto, não correspondia à vontade do suspeito e, por isso, ele teria a matado.

Segundo a polícia, o corpo de Alice foi localizado em uma região conhecida como Morrão. Após a descoberta do corpo, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa iniciou as investigações e identificou o suspeito. Nielton foi preso no bairro Castelo Branco. O suspeito foi interrogado, mas negou o crime. Peças de roupa sujas de sangue e o celular da vítima, entretanto, foram encontrados na casa do suspeito. Os objetos serão períciados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem já havia ameaçado divulgar imagens íntimas da vítima nas redes sociais, caso ela não aceitasse ficar com ele. A delegada Licelma Bonfim informou ainda que uma ex-namorada do suspeito registrou queixa na delegacia contra ele em 2018, após sofrer agressões.

G1 Bahia Foto: Facebook
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:57

JOVEM É ASSASSINADO E MULHER FERIDA EM CASO REGISTRADO NO BAIRRO CASTELO BRANCO EM JUAZEIRO (BA)

Informações policiais confirmaram mais um homicídio na madrugada desta sexta-feira, dia 18, em Juazeiro (BA). Segundo as informações oficiais por volta de 01:30h, na Quadra B, do bairro Castelo Branco, o jovem Antônio Carlos Balbino Ribeiro foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na referida comunidade. Ele estava na companhia de Jamille Ribeiro de Carvalho, que reside no Parque Massangano, em Petrolina.

Segundo a ocorrência, a viatura 7416 foi informada de disparos de arma de fogo no endereço citado. No local deparou-se com as vítimas sendo a pessoa de António Carlos com lesões graves na região da cabeça sendo atendido por prepostos do SAMU que o conduziram para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE, onde veio a óbito. A segunda vítima com um ferimento na perna foi conduzida para UPA em Juazeiro.

Segundo populares dois elementos em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo evadindo-se em seguida. A polícia iniciou diligências para prender os autores, mas ainda sem sucesso. A Delegacia de Homicídios iniciou o processo de investigação. Este o quinto homicídio deste mês de janeiro de 2019.

publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:36

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ELUCIDA FEMINICÍDIO E PRENDE AUTOR EM FLAGRANTE NO MESMO DIA DO CRIME

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 15:30 horas, após o levantamento feito no local do crime de homicídio em que foi vitimada ALICE NILZA RODRIGUES DOS SANTOS, uma equipe de investigadores do DH, Coordenadoria, DTE e 1ª DT de Juazeiro foi até a residência da vítima, onde colheu informações relacionadas à esta que aliadas a outros dados que já se tinha colhido, foi chegado ao nome do suspeito do crime, identificado como NIELTON GONÇALVES SOARES, pessoa com quem a vítima teria uma relação amorosa esporádica.

Após uma série de buscas, os policiais localizaram o então suspeito na feirinha do bairro Castelo Branco e o conduziram para a Delegacia de Polícia. Ao ser interrogado, NIELTON negou a autoria delitiva, todavia, várias diligências foram efetuadas no sentido de se buscar as provas materiais e estas foram localizadas, todas colocando NIELTON na cena do crime. As provas, dentre as quais as vestes do autor sujas de sangue encontradas nos pertences dele, o aparelho celular da vítima que estava de posse de NIELTON e fora reconhecido pelos familiares como sendo de fato de propriedade de ALICE, foram apreendidas e serão submetidas à perícia.

O autor não se conformava com o fato de ALICE ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar ALICE, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. ALICE não aceitava, sendo esta a razão apontada como MOTIVAÇÃO do bárbaro crime. NIELTON foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia. 

A investigação foi comandada pelo Delegado Fabio Cândido da DH de Juazeiro.

Vale ressaltar que este é o terceiro homicídio dos quatro registrados neste mês de janeiro que rápida resolução pela Delegacia de Homicídio da 17 Coorpin, em Juazeiro (BA)

Fonte: Delegacia de Homicídios de Juazeiro
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 08:00

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA DO 6º BPM FRUSTRAM FURTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI

Por volta de 17h45 da última quarta-feira (16), a guarnição da 3ª CIA/Jaguarari recebeu uma solicitação informando que no Povoado de Varzinha, zona rural daquele município, um homem teria furtado um caprino da criação de um morador daquela localidade. Imediatamente os policiais deslocaram até a localidade, onde o suspeito, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se adentrando o matagal, abandonando seu veículo, um Fiat Uno de cor branca. No interior do automóvel foi encontrada 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, além de 01 (uma) cabra já abatida. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia e a vítima foi orientada a registra Boletim de Ocorrência.

Ascom 6º BPM
publicado em 17 de Janeiro / 2019 às 21:00

Pastor é preso suspeito de prender crianças e mulheres em quarto com cobras

O pastor Edson Alberto Queiroz da Silva, conhecido como Pastor Eddy de Jesus, foi preso, ontem quarta-feira (16), por policiais da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. O homem, de 41 anos, é suspeito de cometer violência física e psicológica contra nove mulheres e três crianças, além de cárcere privado. O pastor tinha um abrigo, que funcionava sem autorização, para usuários de drogas no município, que pode ser considerado uma espécie de centro de tortura. Até cobras usava nos atos de punição. A prisão preventiva dele em validade de 30 dias e foi concedida pela 2ª Vara Criminal.

De acordo com a delegada titular do Cabo, Natasha Dolci, a polícia soube dos casos depois de denúncia feita pela mãe de uma das crianças ao Conselho Tutelar do Cabo, na última segunda-feira (15/1). Os relatos são de que Eddy era violento com as internas, batia nelas com correntes e mangueiras, dentre outras práticas.

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense Foto: Polícia Civil
publicado em 17 de Janeiro / 2019 às 19:38

JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADA EM JUAZEIRO (BA)

Juazeiro registra mais um crime que choca toda sociedade. Na tarde desta quinta-feira (17) foi encontrado nas proximidades do Campus da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), bairro São Geraldo, o corpo da jovem Alice Rodrigues, de 18 anos, que residia no bairro João XXIII. 

O DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa que resolveu dois dos três assassinatos registrados neste mês de janeiro, agora inicia as investigações para solucionar este quarto CVLI (Crime Violento Letal Intencional) que deixa toda a população comovida.

Nossa reportagem tentou, mas ainda não conseguiu conversar com o Delegado Flávio Martins, titular do DHPP, para saber a linha de investigação da Polícia Civil em Juazeiro.

Da Redação Fotos do Whatsapp
publicado em 17 de Janeiro / 2019 às 16:15

Governador do Ceará pede a Moro reforços contra ataques

O governador do Ceará, Camilo Santana, pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o reforço do apoio dado pelo governo federal no combate aos ataques promovidos por facções desde o início do mês no estado. 

O governador reiterou que é preciso um esforço coordenado nacional, já que “o crime ultrapassou a fronteira dos estados”. “Nenhum estado, sozinho, vai combater o crime organizado. A criação do Sistema Único de Segurança Pública no ano passado foi um passo importante. É preciso chamar o Poder Judiciário e revisar algumas leis do país, como a Lei Antiterrorismo”.

Santana solicitou mais 90 agentes penitenciários para as ações nos presídios do estado, além da manutenção da Força Nacional e dos agentes enviados pelo governo federal. No dia 4 de janeiro, o ministro da Justiça enviou inicialmente 300 homens, efetivo que foi acrescido de outros 106 dois dias depois.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 17 de Janeiro / 2019 às 12:00

POLICIAIS DA 5ª COMPANHIA DO 6º BPM REALIZAM APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Nesta quarta-feira (16), a guarnição de serviço na cidade de Filadélfia-BA recebeu denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria fabricando armas de fogo para comercialização ilegal, no bairro Novo. Ao chegar no local informado, o suspeito foi localizado com 04 (quatro) espingardas de fabricação caseira, 02 (dois) canos de bengalas, material utilizado em suspensões dianteiras de motocicletas, além de 02 (dois) moldes de madeira que seriam utilizados como base para novos armamentos. Diante dos fatos, o homem de 55 anos de idade, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia a fim de serem tomadas as devidas providências.

Ascom 6º BPM
publicado em 16 de Janeiro / 2019 às 09:00

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ELUCIDA HOMICÍDIO E CAPTURA O AUTOR EM MENOS DE 12 HORAS DO CRIME

Em contato com o Blog GJ na manhã desta quarta-feira, dia 16, o Delegado titular do DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa Flávio Martins informando que na manhã desta terça-feira, dia 15, chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência de um Homicídio o ocorrido na Praça Alsus Sangalo, no Bairro Country Club, nesta cidade, quando por volta das 06:45h, uma equipe formada pelos IPC's Luiz Flávio Amorim  e José Benedito de Souza Júnior, dá DH e também pelo IPC Eduardo Martins, do SI da 17ª COORPIN, foi designada para atender a chamada do crime em consideração.

Chegando ao citado local, foi constatada a veracidade do fato, oportunidade em que se identificou a vítima como sendo Josiclaudio Felix de Lima. A equipe conseguiu, através de imagens de uma câmera de monitoramento existente em uma residência próxima ao local, identificar uma testemunha que foi localizada, ocasião em que colheram a sua versão sobre o crime, objeto da presente investigação. Tendo informado que o autor do homicídio teria sido outro morador de rua, conhecido apenas pela alcunha de "Gago", e após uma acirrada discussão com a vítima, desferiu vários golpes com um pedaço de pau contra a sua cabeça.

Ler Matéria Completa
Fonte: DH/JUAZEIRO
publicado em 15 de Janeiro / 2019 às 16:00

RONDESP NORTE RECUPERA RODAS DE VEÍCULO ROUBADO EM JUAZEIRO

Neste domingo, dia 13, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), receberam a informação através do proprietário do veículo VW Santana, placa HWL 4715, cor prata, dando conta que no dia 10, trafegava na Rodovia Salitre, na cidade de Juazeiro-BA e foi surpreendido por um indivíduo que portava uma arma de fogo e teve o seu veículo roubado. 
A vítima relatou aos policias que recebeu a informação que o suspeito estaria vendendo as rodas do referido veículo na Travessa Edésio Santos, no bairro Dom José Rodrigues. As guarnições efetuaram diligência e no local foram avisados que um homem que fazia uso de dois prenomes, estaria usando uma casa em construção naquela rua para moradia. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 15 de Janeiro / 2019 às 15:15

Treze cidades da Região Metropolitana de Salvador chegam a 72h sem morte violenta

As treze cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) completaram, na segunda-feira (14), 72 horas sem registro de Crime Violento Letal Intencional (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte. O último crime ocorreu na sexta-feira (11) no município de Camaçari. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios.

Compõe a RMS as cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Vera Cruz, Itaparica, Salinas da Margarida, Dias D'Ávila, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Pojuca, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Ler Matéria Completa
Gov Bahia FOTO: Alberto Maraux
publicado em 15 de Janeiro / 2019 às 13:45

Homem morre após ser atingido por tiros no assentamento Mandacaru em Petrolina

Um homem de 27 anos foi morto na manhã desta terça-feira (15) após ser atingido por tiros de arma de fogo no Assentamento Mandacaru, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ednaldo Sabino Rodrigues. Segundo a polícia, a autoria do crime ainda é desconhecida.

G1 Petrolina
publicado em 15 de Janeiro / 2019 às 10:34

TERCEIRO HOMICÍDIO DO MÊS DE JANEIRO É REGISTRADO NESTA TERÇA (15) EM JUAZEIRO (BA)

A redação do Blog foi informada por populares que mais um homicídio foi registrado em Juazeiro (BA) na manhã desta terça-feira, dia 15. O crime teria ocorrido por volta das 06h30, na rua Almirante Custódio de Melo – imediações da Praça Alsus Sangalo, bairro Country Club.

A vítima foi morta por material perfuro-cortante e ainda não se tem a informação do autor e nem da motivação do crime. O DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa iniciou as investigações, enquanto o corpo foi transferido para o IML para necropsia.

Da Redação Fotos do Whatsapp
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 22:49

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE NO SALITRE EM JUAZEIRO (BA)

No último domingo, dia 13, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), após realizarem a apresentação de uma ocorrência na delegacia de Juazeiro-BA, receberam denúncia através de um cidadão, dando conta que o seu irmão Cleber de Melo Araújo estava proferindo ameaças de morte contra ele e a seus funcionários. As equipes se deslocaram juntamente com a vítima para o Assentamento Abril Vermelho, na localidade do Salitre, neste município, a fim de constatar a veracidade da informação e apreender a referida arma.

Ao chegar à residência do imputado, os policias juntamente com o irmão do mesmo foram procurar a arma enquanto um dos policias custodiava Cleber que estava deitado em uma rede simulando estar dormindo. O aludido rapidamente sacou um revólver debaixo da perna e apontou em direção ao policial que conseguiu segurar a mão do agressor, que em seguida efetuou um disparo no intuito de atingir o policial que revidou a agressão.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 22:46

Anistia Internacional - Dez meses do assassinato de Marielle Franco

Dez meses após o assassinato de Marielle Franco com as investigações ainda inconclusas, a Anistia Internacional reivindica que as autoridades do Estado do Rio de Janeiro venham a público se comprometer com a solução correta do crime. Marielle Franco, defensora de direitos humanos e vereadora no município do Rio de Janeiro, foi assassinada a tiros na noite de 14 de março de 2018 junto com o motorista Anderson Gomes que dirigia o veículo onde estavam.

"O ano de 2018 terminou sem que o estado do Rio de Janeiro, sob intervenção federal na área de segurança pública, tenha conseguido solucionar o caso. A nova gestão do governo do estado tem o dever de assumir esta responsabilidade e não deixar o caso sem solução. O novo governador e o novo chefe de polícia deveriam vir a público se comprometer com a investigação correta do assassinato de Marielle Franco desde o início de sua gestão", afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional.

Ler Matéria Completa
Ascom Anistia Internacional
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 19:30

9° GBM - Juazeiro recebe instrução de Manuntencao preventiva e funcionamento de motonáutica

Sexta-feira (11), o grupo de guarda-vidas do 9° GBM - Juazeiro recebeu valiosa instrução de manutenção preventiva e funcionamento de motonáutica. A instrução foi ministrada pelo mecânico Leonardo, profissional com vasta experiência na manutenção deste tipo de veículo. 

Segundo Leonardo: “O CBMBA está de parabéns pela aquisição deste modelo de motonáutica e me prontifico, desde já, em dar uma aula prática com o veículo nas águas do Rio São Francisco, com todos os guarda-vidas." Desta forma, o CBMBA e o 9° GBM, aumenta sua capacidade operacional de prevenção a afogamentos, utilizando este novo veículo como facilitador e amplificador da atividade.

Fonte: CBMBA/ACS
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 15:00

POLÍCIA MILITAR DE JAGUARARI PRESTA SOCORRO À MULHER VÍTIMA DE LESÃO CORPORAL

Por volta das 19h20 deste domingo (13), a 3ªCIA/Jaguarari registrou uma ocorrência de lesão corporal no centro daquela cidade, tendo como vítima uma mulher de 20 anos que, após uma discussão, foi ferida na região do tórax com um objeto perfuro-cortante

Ascom 6 BPM Imagem Ilustrativa da Internet
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 13:32

Guarda Municipal prende suspeito de furto na Avenida Dom Vital

A Guarda Civil Municipal de Petrolina prendeu, durante um patrulhamento de rotina, um homem suspeito de furto na Avenida Dom Vital. A ação ocorreu neste final de semana em frente a um ponto de ônibus.

Segundo a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Emerson Ferreira Lima, de 38 anos, apresentou comportamento suspeito. Após a revista, foi encontrado um ventilador, uma pedra de crack, dois fios de extensão elétrica e dois refletores. O suspeito não soube dizer a procedência dos produtos. 

Dada voz de prisão, Emerson Ferreira, foi conduzido para a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Hanah Valeriano- Estagiária AsCom Petrolina
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 08:40

Helicóptero da Polícia Militar cai no Rio durante patrulhamento

Um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu, na manhã desta segunda-feira (14), enquanto fazia patrulhamento na Zona Norte da capital fluminense. Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu perto da Avenida Brigadeiro Trompowski, na Linha Vermelha, mas o helicóptero teria caído no mar.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local, por voltas das 9h, de acordo com O Globo. Ainda não há informações sobre número de vítimas. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) também estão no local. Uma das faixas da Linha Vermelha no sentido Centro está interditada.

Jornal O Globo
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 08:34

Cesare Battisti aterrissa em Roma após quase 40 anos foragido

Terminou às 11h47 desta segunda-feira (14), horário local, com o desembarque do terrorista Cesare Battisti, 64, no aeroporto de Ciampino, em Roma, um dos mais longos e complexos casos da diplomacia italiana. Após 38 anos de fuga e refúgio em países como França, México e, por último, Brasil, Battisti começará nesta segunda a cumprir a pena de prisão perpétua pelos quatro assassinatos (dois deles com participação direta) no qual foi condenado.

Os ministros do Interior, Matteo Salvini, líder da Liga, partido de extrema-direita e hoje o político mais popular da Itália, e da Justiça, Alfonso Bonafede, estão no aeroporto para recepcionar os policiais italianos envolvidos na captura de Battisti, na madrugada deste domingo (13), na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.

O terrorista será levado para a penitenciária de Rebibbia, no bairro romano de mesmo nome, distante 20 quilômetros de Ciampino. Lá, segundo confirmou o governo, ele ficará numa ala de segurança máxima, os primeiros seis meses em isolamento -seguindo as regras dos condenados à prisão perpétua.

Com informações da Folhapress
publicado em 14 de Janeiro / 2019 às 06:00

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM COM COCAÍNA EM JUAZEIRO-BA

Dia 10, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) realizavam ronda no Bairro Alagadiço, em Juazeiro, quando perceberam o modo suspeito que o condutor de uma HILUX, placa OHC 5895, cor prata, conduzia o veículo e resolveram abordá-lo.  Ao realizar busca pessoal e veicular foi encontrado no automóvel do nacional Gilberto Macedo Costa, popular Macedinho uma porção de um pó branco tipo cocaína, a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais) e dois aparelhos celulares, sendo um da marca LG e outro Iphone. Ao questionarem se havia mais drogas Gilberto informou que teria outra quantidade em um kit-net naquela mesma rua. 

Na revista do imóvel os policiais encontraram uma quantidade maior da mesma substância. As guarnições em diligência se deslocaram até a residência do aludido, situada à rua Alfredo Nunes, bairro Olarias e encontraram outra porção da mesma droga e a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). Gilberto apontou uma terceira residência na cidade de Petrolina-PE, como sendo local do esconderijo de drogas. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.