Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 16 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 16 de Agosto / 2017 às 20:27

Onda de assaltos assusta população de Sento-Sé

A população de Sento-Sé está muito assustada com a onda de assaltos que vem sendo registrada no município e clamando por ações por parte das autoridades e órgãos de segurança pública. De acordo com um site local, Sento-Sé Notícias, nos últimos dias foram registradas diversas ações criminosas na sede e interior, deixando a população assustada.

Para ilustrar, o noticioso lembrou assaltos ao Mercadinho Preço Bom, na Bela Vista I, à sede do Sinserbs e roubos de celulares em plena luz do dia, no centro da cidade, todos com uso de arma de fogo.

Na última terça-feira homens fortemente armados interceptaram veículos na BA 210, nas proximidades do entroncamento de acesso ao Parque Eólico do São Pedro, provocando um verdadeiro terror para quem passava pelo local. 

Numa ação recente da Polícia Militar, em Juazeiro, quando homens foram surpreendidos e mortos em confronto, havia uma informação de que estariam planejando um assalto a agência bancária em Sento-Sé.

A vulnerabilidade na segurança no município tem levado a população a se expressar nos meios de comunicação e redes sociais, pedindo providencias às autoridades.

Da redação Blog Geraldo José com informações do Sento-Sé Notícias
publicado em 16 de Agosto / 2017 às 20:22

POLÍCIA CIVIL DE REMANSO ATUA NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CONTRA TRAFICANTE JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

Nesta quarta-feira, dia 16, após meses de investigação da DT de REMANSO em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Agnelo Dias Paes, expedido pelo Juiz de Direito Dario Gurgel de Castro, da Comarca de Remanso, o qual fugiu da cadeia pública no dia 11 de fevereiro deste ano. Desde a fuga, o SI - Serviço de Investigação da DT Remanso sob o comando do IPC Cristóvão Francisco Gomes Ribeiro, vinha incessantemente levantando os possíveis lugares onde o fugitivo poderia se encontrar.

Há cerca de dois meses o referido IPC recebeu uma informação de que o fugitivo estava escondido na cidade de Curitiba-PR, até que na data de hoje, por volta das 16:00, após dois meses de investigação realizada em conjunto com os Investigadores da Delegacia de Capturas da cidade de Curitiba-PR, o procurado foi preso e recapturado pela equipe de policiais e apresentado a autoridade policial daquele estado, para que depois o acusado e fugitivo seja recambiado para a cadeia pública da cidade de Remanso-BA. Agnelo Dias Paes, de 27 anos de idade, é considerado um indivíduo de alta periculosidade e responde vários processos na comarca de Campo Alegre de Lourdes e a um processo de Tráfico de Drogas na comarca de Remanso-BA. (Com informações do Delegado Rogério Medrado)                       

POLÍCIA CIVIL DE CASA NOVA ELUCIDA HOMICÍDIO OCORRIDO EM MAIO DE 2017 E PRENDE AUTOR

Hoje, 16, a Polícia Civil de Casa Nova deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva por crime de Homicídio Qualificado ocorrido em maio deste ano, quando foi vítima um vigilante na cidade, fato que causou grande comoção na localidade. A prisão foi efetivada contra João Vitor Braga dos Santos, após monitoramento providenciado. Depois da prisão o autor foi encaminhado à carceragem da Unidade, onde permanece à disposição da Justiça.

publicado em 16 de Agosto / 2017 às 19:00

Assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina ainda repercute na região

Até o momento a Polícia não deu pistas quanto ao nome dos envolvidos no assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina, Klebio Bezerra, que foi morto a tiros nas imediações do aeroporto de Petrolina. O assassinato ocorreu na madrugada de sábado 12. Durante toda a semana o assunto foi um dos mais comentados em progrmas de rádio e blogs da região. A polícia não deu informações quanto a linha de investigação para, segundo o delegado, não atrapalhar.

Outro assunto em debate foi a divulgação dos números de morte contabilizado em Pernambuco ainda repercute. No primeiro semestre de 2017, Pernambuco contabilizou 2.876 homicídios, número 39,3% maior do que os 2.063 assassinatos registrados no mesmo período do ano anterior. Ainda segundo a SDS, houve registro de 9.624 registros de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), incluídos nessa categoria os assaltos a bancos e a ônibus, em junho deste ano em Pernambuco. Também nesse mês, foram registrados 2.337 casos de violência doméstica e familiar e 139 estupros no estado.

A última vez que um número tão alto havia sido contabilizado foi em 2007. Na época, o Pacto Pela Vida (PPV) ainda não havia sido lançado. 

Ascom Secretaria Defesa Social
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 16:00

Carro que ia buscar o secretário de comunicação do Estado foi roubado hoje pela manhã em Salvador

Um veículo que estava a serviço da Secretaria de Comunicação do Estado foi roubado na manhã desta terça-feira (15).  Informações apontam que o motorista tinha ido buscar o secretário de Comunicação, André Curvello, nas imediações do Hospital da Bahia quando o veículo foi tomado de assalto. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo crime. Curvello não estava no carro no momento do roubo. O motorista não ficou ferido durante a ação

Noticias Bahia
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 10:00

Duas mulheres de Cruz das Almas denunciam que são vítimas de boato espalhado pelo watsap

Duas mulheres de Cruz das Almas estão sofrendo as consequências da disseminação online de um falso boato, que aponta que elas teriam o vírus da Aids e que estariam transmitindo a doença de propósito. 

As garçonetes Jandira Carvalho, 29 anos e Livia de Araújo, 31 anos reuniram as provas e procuraram o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos. O objetivo era esclarecer o boato e denunciar a situação. Um texto no aplicativo WhatsApp que continha fotos das vítimas e o alerta de que elas estariam passando Aids para diversas pessoas começou a ser espalhado por meio de grupos e assim, a história se disseminou por outras redes sociais.

Ainda não se sabe quem foi responsável pela criação do boato. Investigadores do grupo as receberam mas não realizaram Boletim de Ocorrência. É que o grupo foi criado para auxiliar as delegacias e as outras entidades policiais na investigação do caso, mas não tem autonomia para realizar o BO. Por isso, Jandira e Lívia entraram em contato com a Polícia Civil e, só quando for solicitado pelo delegado responsável pelo caso, o Grupo fornecerá suporte. O suspeito poderá ser autuado por injuria, calúnia, difamação, dentre outros crimes.

Bahia Notícias
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 07:25

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Senhor do Bonfim

Josenilton Tomaz, de 31 anos, foi preso  na cidade de Senhor do Bonfim, sob suspeita de estuprar a enteada de 12 anos. Ele foi detido por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), no município de Mirangaba (a 350 km de Salvador).

Segundo a delegada Magda Roberta Soares, titular da Delegacia Territorial (DT/Pindobaçu), a adolescente era violentada pelo padrasto desde os 11 anos, além de sofrer ameaças de morte caso denunciasse o crime. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Ao desconfiar da investigação, Josenilton fugiu para o município de Mirangaba, onde foi localizado e preso pelos policiais. Ele está custodiado na DT/Pindobaçu, será transferido para o complexo de Senhor do Bonfim e permanecerá à disposição da Justiça.

Ascom PM
publicado em 13 de Agosto / 2017 às 18:00

PRF prende dois homens com carro clonado em Pombos

Veículo portava placas clonadas do Mato Grosso, mas a placa verdadeira era de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com um carro clonado na noite de sexta-feira (11), na BR 232, em Pombos, no Agreste de Pernambuco. Um deles, de 39 anos, é retificador de motor e o outro, de 42, é proprietário de um ferro-velho em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado.

Agentes do Núcleo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um veículo com placas do Mato Grosso. Após uma verificação minuciosa, foi descoberto que o carro havia sido roubado em abril deste ano e portava placas idênticas a de outro veículo regularizado. 

O motorista informou que o carro pertencia ao dono de um ferro-velho. O homem foi contatado e encontrou a equipe em um posto de combustível da região. Em seguida, a dupla foi encaminhada junto com o veículo à delegacia de Polícia Civil de Pombos, para prestar esclarecimentos.

Ascom PRF PE
publicado em 13 de Agosto / 2017 às 09:45

Vereadora de Petrolina diz que assassinato brutal não pode ficar apenas na lista das estatísticas

 

A vereadora Cristina Costa (PT), através de nota à imprensa cobrou do Governo do Estado de Pernambuco apuração da morte de Klebio Bezerra. Segundo Cristina Klebio era uma “liderança, militante e defensor das causas sociais, que não teve direito à segurança pública, garantida pela Constituição, aos brasileiros. Que foi covardemente assassinado, sem direito de defesa”. 

Na nota Cristina diz esperar que este crime não seja apenas mais um número nas estatísticas de mortes violentas que crescem a cada mês no estado de Pernambuco. Ainda de acordo com a vereadora petrolinense, ela Acredita na punição e na justiça.

Klebio Bezerra foi assassinado com vários tiros na madrugada de sábado 12. Ele era o presidente do Partido Republicano de Petrolina.  O corpo de Klebyo foi velado na Câmara de Vereadores de Petrolina e sepultado no Cemitério Campo da Paz, área central da cidade.

A Polícia continua investigando o assassinado.

Redação blog
publicado em 13 de Agosto / 2017 às 09:00

9º GBM socorre vítima de acidente no trânsito em Juazeiro

Por volta das 20h20 deste sábado (12) a viatura de Busca e Salvamento do 9º GBM de Juazeiro se deslocou até o contorno próximo ao antigo Curtume Campelo, no bairro São Geraldo, a fim de prestar atendimento pré-hospitalar, pois segundo informações passada pelo CICOM, um veículo havia colidido com um poste de iluminação pública.

Ao chegar no local foi constatado que um veículo Toyota branca, modelo SW4, placa OLG-6484 de Juazeiro\BA, conduzido pelo senhor Leandro Massariro Doy, colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, causando um grande apagão em quase toda cidade. O condutor teve escoriações leves e foi socorrido pelo SAMU para uma unidade hospitalar.

ACS 9 º GBM – Sargento Enio Costa
publicado em 13 de Agosto / 2017 às 06:45

Corpo de Klebio Bezerra será enterrado neste domingo às 10h, Polícia continua investigando assassinato

O corpo de Klebio Luciano Bezerra, 38 anos, presidente do Partido Republicano de Petrolina, será enterrado neste domingo 13, no Campo da Paz. klebio foi assassinado na madrugada de sábado 12, próximo ao Aeroporto. O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores de Petrolina. O enterro será às 10hs.

Informações prestadas por testemunhas dizem que os acusados do crime chegaram numa caminhonete, se aproximaram do veículo de Klebyo e efetuaram os disparos Até o momento a Polícia ainda não deu entrevistas sobre o rumo das investigações do motivo do crime e não houve prisões.

Klebyo foi alvejado por nove tiros quando se dirigia ao aeroporto de Petrolina, por volta de uma hora da madrugada de hoje. Ele estava em companhia de uma filha de apenas dois anos, para buscar a sua esposa, que trabalha no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Nilo Coelho. A criança, de acordo com testemunhas não foi atingida.

A polícia está apurando o caso e nada está descartado, nem mesmo crime político.

Diário Pernambuco
publicado em 12 de Agosto / 2017 às 19:15

Enterro de Klebio Bezerra será no domingo às 10hs. Velório acontece na Câmara Vereadores de Petrolina

O velório do presidente do Partido Republicano (PR) de Petrolina, Klebio Luciano Bezerra, 38 anos, assassinado na madrugada desde sábado 12, próximo ao Aeroporto, está acontecendo na Câmara de Vereadores de Petrolina. O enterro será às 10hs de domingo, no cemitério Campo da Paz.

Informações prestadas por testemunhas dizem que os acusados do crime chegaram numa caminhonete, se aproximaram do veículo de Klebyo e efetuaram os disparos Até o momento a Polícia ainda não deu entrevistas sobre o rumo das investigações do motivo do crime e não houve prisões.

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, presidente do diretório do PR no Estado, cobrou do governador Paulo Câmara (PSB) rigor e agilidade na apuração da morte. Klebyo foi alvejado por nove tiros quando se dirigia ao aeroporto de Petrolina, por volta de uma hora da madrugada de hoje. Ele estava em companhia de uma filha de apenas dois anos, para buscar a sua esposa, que trabalha no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Nilo Coelho. A criança, de acordo com testemunhas não foi atingida.

A polícia está apurando o caso e nada está descartado, nem mesmo crime político. 

Diário de Pernambuco
publicado em 12 de Agosto / 2017 às 14:00

Homem é detido com carro clonado em Cabrobó

Proprietário informou que havia recebido o veículo como pagamento de uma dívida no valor de R$ 20 mil

Um homem, de 31 anos, que estava em um carro clonado foi detido, na última sexta-feira (11), pelas polícias Militar e Rodoviária Federal, na BR 116, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O veículo possuía registro de roubo em Simões Filho, na Bahia, desde agosto de 2016.

Durante uma abordagem realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante  (GATI), os agentes da PRF foram acionados e constataram que o veículo era roubado, além de portar placas idênticas a de um veículo  do mesmo modelo, registrado em Salvador.  O motorista informou que havia recebido o carro como pagamento de uma dívida no valor de R$ 20 mil. 

O suspeito foi detido e encaminhado junto com o veículo à delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, que irá investigar o caso.

Ascom PRF PE
publicado em 12 de Agosto / 2017 às 13:20

Assassinato de presidente do PR de Petrolina, Klebyo Bezerra, repercute no Estado e Secretário pede providências ao Governador

O assassinato do presidente do presidente do Partido Republicano (PR) de Petrolina, Klebio Luciano Bezerra, 38 anos,  fato ocorrido na madrugada desde sábado 12, próximo ao Aeroporto, repercute no Estado.

De acordo com informações imagens estão sendo analisadas. Segundo testemunhas, os acusados do crime chegaram numa caminhonete SW4, se aproximaram do veículo de Klebyo e efetuaram os disparos. O local do crime foi isolado para perícia POLICIAL.

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, presidente do diretório do PR no Estado, socilitou ao governador Paulo Câmara (PSB) rigor e agilidade na apuração da morte. Ligado politicamente a Sebastião, Klebyo foi alvejado por nove tiros quando se dirigia ao aeroporto de Petrolina, por volta de uma hora da madrugada de hoje. Ele estava em companhia de uma filha de apenas dois anos, para buscar a sua esposa, que trabalha no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Nilo Coelho. A criança, de acordo com testemunhas, que já foram ouvidas pela Polícia que investiga o caso, não foi atingida.

"Estou profundamente chocado. Klebyo, além de aliado político, era meu amigo, uma pessoa sensacional, cheia de amigos e solidário", disse Sebastião. O secretário aguarda apenas a definição do local do enterro, se será em Petrolina ou Serra Talhada, onde reside a família da vítima, para ir dar o último adeus ao amigo. A polícia está apurando o caso e nada está descartado, nem mesmo crime político. 

Diário de Pernambuco. Fotos/Facebook
publicado em 12 de Agosto / 2017 às 07:25

Presidente do PR de Petrolina foi assassinado na madrugada deste sábado, 12

Petrolina amanheceu o sábado assustada. O Presidente do Partido da Republica PR, Klébyo Bezerra, foi assassinado com vários tiros, quando se deslocava para o aeroporto em companhia de sua filha menor de 02 anos de idade. A Polícia inciou as investigações mas não declarou nada a imprensa até o momento. Informações apontam que o assassinato ocorreu na madrugada deste  sábado (12).

Policia Petrolina
publicado em 11 de Agosto / 2017 às 19:30

Comandante da Polícia Militar da Bahia diz que organização criminosa é combatida com força máxima

Durante uma reunião no Centro de Operações e Inteligência, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Brandão, afirmou que “a polícia está presente com força máxima para qualquer resposta” da organização criminosa que teve seu líder alvejado. 

Após a morte do traficante Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno", criminosos vinculados à facção criminosa liderada por ele decretaram toque de recolher em três localidades na região da Boca do Rio.

“Estamos prontos para qualquer tipo de operação e vamos usar a mão dura do estado. Nós temos todas as forças operando com efetivo significativo de tropas especializadas”, disse o comandante. Brandão ainda afirmou que existem pessoas que estão se aproveitando o momento para “criar um clima de instabilidade”, classificado por ele como “lançadores de áudio”.

“A polícia faz o seu papel de levar tranquilidade e sensação de segurança para as pessoas, estamos realizando uma operação de inteligência muito grande na capital e em algumas regiões. O risco de haver toque de recolher e queima de ônibus é real, mas estamos prontos para qualquer operação”, reiterou. Como resultado da operação especial, 600 homens a mais foram mandados para as ruas em Salvador  e no interior. De acordo com o comandante, todas as ruas da Boca do Rio estão sendo policiadas.

Bahia Notícias
publicado em 11 de Agosto / 2017 às 17:06

Moradores da Avenida São Francisco em Petrolina reclamam barulho e manobras perigosas de motociclistas

Dezenas de moradores do bairro Areia Branca, localizado em Petrolina estão revoltados com motociclistas que estão circulando pela Avenida São Francisco em alta velocidade com seus veículos pondo em risco as vidas das pessoas. 

Além da alta velocidade os moradores reclamam do barulho das motos. O som é “infernal” relata os moradores que não querem ser identificados e pedem a contribuição das autoridades.

A Autarquia de Municipal de Mobilidade de Petrolina-Ammpla, informa que em parceria com o Batalhão da Policia Militar aumentará a fiscalização no local com realização de blitz.
 

Redação Blog/Ney Vital
publicado em 11 de Agosto / 2017 às 10:00

Movimento Caso Beatriz acusa políticos de não cumprirem promessas para elucidar a morte da menina

A redação do blog Geraldo José participou da manifestação realizada para pedir Justiça e prisão pela morte dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota. O ato aconteceu no dia de ontem, 10, para cobrar das autoridades e lembrar que já completou 1 ano e oito meses do assassinado em dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade e que até agora o caso não teve uma conclusão.

Os manifestantes cobraram do Ministério Público mais ações da força tarefa que foi montada com o objetivo de resolver o caso. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, fez duras críticas ao governo do Estado de Pernambuco e aos políticos que “fazem promessas e não cumprem”. Exemplo das promessas não cumpridas está o aumento do valor do Disque Denúncia e confecção de panfletos para ajudar na identificação do acusado pelo assassinato que foi mostrada nas câmaras de video.

A garota Beatriz Angélica Mota foi assassinada a facadas no dia 10 de dezembro de 2015. Ela participava da solenidade de formatura dos alunos do 3º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, junto com o pai, a mãe e a irmã, que era uma das formandas. O corpo da criança foi encontrado em um depósito de materiais esportivos atrás de um armário.

Desde o dia do crime a Polícia Civil recolheu registros em vídeo e fotos da festa. Peritos de Recife vieram auxiliar nas investigações, mas até o momento o inquérito não foi concluído.

Caso as pessoas tenham algo que possa auxiliar nas investigações, elas podem ligar para o telefone (81) 3719-4545.

Redação/Ney Vital
publicado em 11 de Agosto / 2017 às 09:05

Rondesp apreende 200 gramas de cocaína em Juazeiro

A RONDESP Norte apreenderam no início da semana 6 petecas de cocaína no bairro Piranga I em Juazeiro. A equipe conta que  quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita e o abordaram, com ele foram encontradas 02 (duas) petecas de cocaína. 

Os policiais prenderam Bruno de Jesus, 23 anos e quando o levaram a sua casa no Bairro Piranga, encontraram outras 04 pedras de cocaína. 

A cocaína  apreendida  pesa aproximadamente 200g (duzentos gramas). O acusado foi encaminhado juntamente com o entorpecente apreendido à delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA, sendo ele apresentado ao delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Rondesp Norte
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 18:21

SSP investiga divulgação de mentiras sobre o Governo do Estado no WhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral. 

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br).

Ascom SSP/BA
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 16:00

Tribunal de Justiça da Bahia vai incinerar mais de 11 mil armas de fogo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recolheu exatas 11.597 armas de fogo nas sedes das comarcas do Estado entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

Também foram recolhidos 50.370 cartuchos e 3.342 armas brancas. Os números são resultado da Operação de Recolhimento de Armas, realizada pela Assistência Militar, cujo objetivo é inspecionar e retirar material bélico dos fóruns.

As armas foram inutilizadas pela 6ª Região Militar do Exército Brasileiro e serão completamente incineradas em um forno siderúrgico. Todas serviam de prova em processos judiciais e foram periciadas.

A medida procura garantir a segurança nos prédios do Poder Judiciário de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), e com o Decreto Judiciário nº 508, de 8 de maio de 2012.

A Assistência Militar da Presidência integra o Sistema de Segurança do TJBA, coordenado pela Comissão de Segurança, órgão criado por iniciativa da Presidência do TJBA, e presidido pelo desembargador Gesivaldo Brito.
 

Ascom TJ-Bahia
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 12:00

RONDESP NORTE APREENDE MACONHA NO RESIDENCIAL MAIRI EM JUAZEIRO

Na última terça-feira, dia 08/08, na Quadra E, Bloco 337, Residencial Mairi em Juazeiro, policiais da RONDESP NORTE prenderam Jaconias Batista Vidal. Durante rondas no endereço citado os Rondespianos avistaram um indivíduo que ao perceber as viaturas dispensou um objeto no chão e subiu as escadas indo em direção a um apartamento, contudo, ele foi detido nas escadarias de acesso. O imputado teria dispensado 02 (duas) trouxas de erva seca tipo maconha. No apartamento do suspeito as guarnições realizaram buscas e encontraram o seguinte material: 28 (vinte e oito) trouxas de erva seca tipo maconha; 01 (uma) sacola contendo cerca de 100g (cem gramas) da mesma erva; R$ 20,00 (vinte reais) em dinheiro. Jaconias, juntamente com o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA.

Fonte: Rondesp Norte
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 10:27

Polícia Federal desarticula grupo que cometia fraudes contra a Previdência Social em Juazeiro/BA

A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou na manhã de hoje (10/08/17) uma ação que descortinou um grupo que cometia fraudes perante a Previdência Social em Juazeiro/BA.

Segundo restou apurado, diversas pessoas estavam apresentando perante a Agência da Previdência Social em Juazeiro requerimentos de benefício, na modalidade “auxílio-doença”, mediante a apresentação de documentos falsos.

As investigações comprovaram que atestados médicos e laudos de exames estavam sendo falsificados, com a utilização de carimbos e papéis timbrados forjados, além da falsificação das assinaturas de diversos médicos da região.

As pessoas que compareciam ao INSS com a documentação falsa eram orientadas pelos membros do grupo criminoso a mentir perante os Peritos do INSS, informando falsos sintomas, no intuito obter a concessão indevida do benefício.

Por ordem da Justiça Federal em Juazeiro, foi realizada uma busca na casa de um dos envolvidos na falsificação dos documentos. Na oportunidade, foram localizados diversos documentos originais (CNH, RG e CTPS), pertencentes a terceiros e que estavam sendo utilizados para realização de outras fraudes, além de cartões bancários de benefícios previdenciários. Alguns dos documentos encontrados estavam escondidos dentro de panelas e também em uma lixeira que se encontrava na cozinha da residência. Além disso, foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, onde estava aposta a fotografia de um dos investigados, mas constando um nome de um terceiro indivíduo.

Na diligência, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de H.S.S., que, após ser interrogado na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, será encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O valor do prejuízo causado à Previdência Social ainda não foi apurado pelo INSS, tendo em vista que ainda há processos de benefício que estão em análise para confirmação de outras fraudes.

Os envolvidos no cometimento da fraude responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 13 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Juazeiro
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 09:00

SUBGRUPAMENTO DO 9º GBM EM SENHOR DO BONFIM PARTICIPA DE CURSO PARA CAPTURA DE ENXAME DE ABELHAS

Integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Senhor do Bomfim participaram de curso para captura de enxame de abelhas. A realização do curso foi fruto da parceria entre 9º GBM, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e o IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim, o objetivo foi capacitar o efetivo para as ocorrências com enxames de abelhas e outros insetos, reduzindo a pratica do extermínio.

O curso teve duração de dois dias, composto de matérias teóricas e práticas, ministrado pela professora Larissa Souza - IF Baiano e com contribuição de Benilton Freitas - Coordenador de Modernização da Pecuária e Agroindústria, da prefeitura de Senhor do Bomfim. Foram trabalhados os seguintes conteúdos: criação de abelhas, noções sobre desenvolvimento e anatomia de abelhas; comunicação de abelhas (feromônios); prática em laboratório; noções sobre desenvolvimento, anatomia e fisiologia de abelhas; prática no apiário; equipamentos e materiais apícolas; manejo de abelhas; captura de enxames e prática externa captura de enxames.

Para o Tenente BM Enderson Rocha, comandante do SGBM, o curso foi muito importante para os bombeiros compreenderem mais sobre o comportamento e a importância das abelhas para a sociedade, imprescindíveis para a perpetuação das espécies vegetais do planeta. “Sem as abelhas, o homem pode desaparecer em quatro anos’, numa previsão catastrófica, na primeira metade do século 20”, concluiu parafraseando o cientista Albert Einstein.

ACS 9º GBM – Sargento BM Enio Costa
publicado em 10 de Agosto / 2017 às 06:00

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UAUÁ É AMEAÇADO POR ASSESSOR DO PREFEITO

Em contato com o Blog Geraldo José na noite desta quarta-feira, dia 09, o presidente da Câmara Municipal de Uauá fez um relato das ameaças que recebeu por parte de um assessor do prefeito Lindomar, conhecido como Adriano Delegado, porque se recusou a quebrar o regimento interno da Casa, no sentido de atender os desejos do Executivo Municipal. Veja a mensagem que o presidente da Câmara de Uauá Rodrigo de Zé Mário postou na página do seu facebook:

A DEMOCRACIA DITATORIAL DO PCDOB

Esta manhã (09) fui vitima de uma tentativa de agressão pelo Assessor do Prefeito Lindomar e dirigente de seu partido, PCdoB, o conhecido indivíduo Adriano Delegado, apenas e tão somente porque me recusei a atender a sua empáfia de votar a quebra de procedimentos na casa legislativa.

Saliento que ontem (08), por solicitação do Presidente da AUCCO, Jerônimo Ribeiro Neto já descumpri uma prerrogativa parlamentar de pautas sem o rito das comissões técnicas. Pensando na situação de nossa exposição de caprinos e ovinos, pautei a matéria para hoje (09) mesmo sem a mesma ter passado pela comissão de redação e justiça. Orientei a Jerônimo que solicitasse ao Líder do Governo a quebra de prazos e deixasse a mesma para orientação dos nossos pares.

Ora, o senhor Adriano conhecido com Delegado, que nunca concorreu a cargo algum, do alto de sua prepotência e arrogância, começa a gritar para que votássemos a toque de caixa uma matéria que precisa ser discutida por toda a sociedade, pois se trata de um projeto que doa dinheiro a uma empresa que maltrata a nossa população há muito tempo: EMBASA. Que presta um serviço ruim ao nosso povo, usa o nosso açude do Rodeadouro sem nada pagar e ainda por cima cobra indevidamente do município de Uauá por pontos que não existem, apenas um exemplo para nosso povo entender. A concha Acústica tem quase dez ano que e abastecida por um caminhão pipa e a EMBASA ainda cobra a tarifa de água de nosso Município;

Não satisfeito com seus impropérios e gritos soltos, este senhor que atende pela alcunha de Delegado ainda me ameaçou de agressão física e palavras moralmente impublicáveis neste texto. Assim como este cidadão outros funcionários da Prefeitura, ao invés de estarem prestando o serviço a que são muito bem pagos para atender a população, estavam lá na Câmara Municipal em horário de expediente para afagar os egos da administração.

Estou abrindo um processo por agressão a este elemento que não merece ser chamado de cidadão, para que ele responda judicialmente as agressões que me foram feitas, e também estou notificando ao Ministério Público sobre agentes públicos que deveriam estar prestando serviço ao povo, estão na Câmara servindo de claque para os interesses do Prefeito.

Cabe a população definir em audiências públicas se nós, os vereadores iremos reconhecer ou não esta dívida do Município para com a EMBASA, e vamos além, quais são as contrapartidas que esta empresa irá dar ao município: Irão melhorar os serviços ofertados a nossa população? Farão encontros de conta com relação às cobranças indevidas? Diminuirão as tarifas para a nossa população tão sofrida e que sofre diariamente com a falta de atenção desta empresa tão ruim de serviços?

Assim que funciona a nossa DEMOCRACIA ouvindo o povo, sabendo o que ele que nós vereadores iremos decidir. A nossa forma de ver a Democracia é diferente da deles, do partido deles que são adeptos da palavra única e da agressão física e moral. A Nossa Democracia é diferente da Ditadura de idéias do PCDOB e de seus aliados.

Atenciosamente,

Rodrigo de Zé Mário

Presidente da Câmara Municipal de Uauá

publicado em 09 de Agosto / 2017 às 18:42

Juazeiro pode ganhar companhia da PM para atender zona rural, diz coronel Anselmo Brandão

A possibilidade de implantação de uma companhia da Polícia Militar para reforçar o policiamento na zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, não foi descartada pelo comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, durante reunião com o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), no Quartel dos Aflitos.

Para implantar a unidade, contudo, o comandante explicou que a iniciativa precisa ser avaliada pelos demais deputados e aprovada pelo governador Rui Costa (PT). "A criação de uma companhia depende de lei. É preciso que o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionado pelo governador", pontuou. De acordo com o parlamentar – que se comprometeu a levar a demanda para a bancada de Oposição da Casa -, a medida visa tornar mais ágil o deslocamento de militares da sede para os chamados na zona rural da cidade.

"O coronel Anselmo Brandão tem feito um grande esforço no sentido de garantir a segurança no interior das cidades do interior. Além de suprir um anseio dos moradores, a implantação da companhia vai facilitar a logística de deslocamento de militares no combate ao crime", pontuou ele, que não poderá participar da entrega de três viaturas policiais para o município nesta quinta-feira (10). Por incompatibilidade na agenda, o parlamentar será representado pelo vereador Hélio (PCdoB), coautor da indicação que garantiu um dos veículos para o distrito de Itamotinga.

Se for implantada, a Companhia Rural vai atender aos nove distritos de Juazeiro: Itamotinga, Maniçoba, Abóbora, Pinhões, Juremal, Massaroca, Carnaíba, Junco e Mandacaru. 

Daiane Baruque Assessora de Imprensa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.