Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 22 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 22 de Novembro / 2019 às 12:02

POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS DE SUSPEITO DE ASSASSINAR MULHER NO BAIRRO JOÃO DE DEUS 

Na madrugada do dia 17 de novembro de 2019, a Equipe de Força Tarefa de Homicídios da 26ª DESEC foi acionada através da Central de Operações do 5º BPM acerca de um corpo de uma mulher que foi encontrado dentro de uma residência abandonada no Bairro João de Deus. O corpo foi identificado como o de Edilena Maria de Fátima Pereira, a qual estava desaparecida de sua residência desde a noite anterior, 16 de novembro de 2019.

O corpo de Edilene foi encontrado com sinais de lesões por arma branca, caracterizando o crime de homicídio. No local do crime foi encontrada uma faca do tipo peixeira, além de um boné, uma cueca e uma camisa sujos de sangue humano, os quais foram coletados para perícia pelos peritos do Instituto de Criminalística.

Próximo ao local do crime, a Polícia Civil obteve imagens de câmera da noite de 16 de novembro de 2019, nas quais Edilene aparece caminhando na companhia de um homem que usa um boné e ambos entram na casa onde posteriormente o corpo da vítima foi encontrado. Em outras imagens mais tarde, o homem aparece sem camisa, sem boné e sozinho.

As imagens divulgadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina devem ajudar a identificar o suspeito do crime de homicídio que vitimou Edilene Maria de Fátima Pereira.

Quem tiver informações acerca do caso deve entrar em contato com o Telefone do Força Tarefa da Delegacia de Homicídios (87)98877-2241.

Confira o vídeo:

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:30

Polícia Federal: Operação Senes investiga grupo criminoso responsável por fraudes previdenciárias

A Polícia Federal, deflagrou ontem (20/11) a operação Senes, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília-DF.

Foram cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, 3 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba. Participam da Operação 50 policiais federais dos estados do Piauí, Ceará, e do Distrito Federal, com apoio de servidores da CGINT e IBAMA.

O inquérito que originou a Operação Senes foi instaurado no ano de 2018, diante de prisão em flagrante de integrante do bando, e desde então tramita entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Parnaíba.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/ com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 16:30

Polícia Federal identifica fraudes na aplicação de verbas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde

A Polícia Federal deflagrou ontem (20/11), em conjunto com a Controladoria-Geral da União – CGU e com o Ministério Público Federal – MPF, a Operação Recidiva 4, com objetivo de combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios paraibanos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo.

A operação contou com a participação de 75 policiais federais, além de auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e empresas, bem como 5 mandados de prisão e 1 mandado de afastamento de função pública. As medidas acontecem nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal em Patos-PB.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/Com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 09:30

75ª CIPM É RECEPCIONADA PELO COMANDANTE GERAL PARA TRATAR DE MELHORIAS PARA UNIDADE

Segunda-feira, dia 18, o Major PM Roberto, Comandante da 75ª CIPM, juntamente com representantes do CONSEG/Leste, esteve reunido em Salvador com o Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. Na oportunidade, o encontro teve como objetivo a busca por melhorias na 75ª CIPM com a possibilidade de mudança da sede e criação de um novo posto policial na sede atual, entre outras demandas ligadas à Segurança Pública no interior e perímetros irrigados.

A visita também teve como objetivo agradecer as ações que a PM-BA vem realizando na cidade e a excelência da atuação dos Policiais Militares da CIPM, na preservação da vida e combate à criminalidade. Por fim, foi apresentado o Portal consegleste.com.br, além do Projeto Reacione Pelo Esporte, idealizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região Leste de Juazeiro-BA, e que tem como objetivo principal, fornecer aulas de Judô, Capoeira e Atletismo para crianças carentes, tendo como pré-requisito, apenas a criança apresentar comprovante de matrícula no ano letivo escolar.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 19 de Novembro / 2019 às 19:39

STF concede liberdade, mas há novo mandado e Dona Maria permanece presa

Apontada com a maior traficante da Bahia e antiga Dama de Ouro do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP- BA), Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, teve o pedido de habeas corpus aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi assinada pelo ministro Marco Aurélio e expedida no último dia 7. No entanto, o advogado dela, Walmiral  Pacheco Marinho Neto, esteve no Conjunto Penal de Juazeiro para que fosse cumprido o alvará de soltura, mas uma nova decisão da Justiça fez com que Jasiane permanecesse presa.

O advogado diz que a cliente chegou a deixar a cela com os seus pertences e, quando já estava no pátio do conjunto penal, foi impedida de sair pelos agentes penitenciários, sob argumentação de que havia uma ordem do diretor da unidade para que ela retornasse à cela. "Cheguei lá 9h30 e, 13h20, após todos os procedimentos de praxe, como consulta e pesquisa no sistema, ela foi chamada para assinar o alvará e ser liberada, fomos surpreendidos com a informação de que o diretor havia suspendido a soltura da minha cliente. Isso foi no começo da tarde e o mandado de prisão só foi expedido às 19h19", reclama a defesa de Jasiane.

Ler Matéria Completa
Fonte: Correio 24 horas Foto: Alberto Maraux/SSP
publicado em 19 de Novembro / 2019 às 17:45

Menina de 11 anos recebe aniversário surpresa de policiais civis de Juazeiro-BA

O sonho em ser delegada não era segredo para ninguém. Em casa e na escola, Klébia Paloma, de apenas 11 anos não escondia o que quer para o seu futuro: integrar o quadro da Polícia Civil da Bahia. E mesmo faltando um bocadinho de tempo para esse sonho se realizar, ela já pode ter o gostinho de comemorar o aniversário junto com os futuros colegas. Nesta terça-feira (19), na Escola Tancredo Neves onde estuda, em Juazeiro, a futura delegada foi surpreendida com uma festa temática, promovida por policiais que atuam na Coordenadoria Regional de Polícia (Juazeiro).

Uma carta escrita a uma de suas professoras revelou o apreço da garota com a PC e a vontade de trabalhar com investigação. No texto também dizia que ela gostaria de uma festinha em que policiais participassem. O contato com a unidade, segundo ela, foi feito pela professora, que se emocionou com a confissão da garota.

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 18 de Novembro / 2019 às 21:30

Jovem é preso pela Guarda Municipal ao tentar traficar drogas no Perímetro Irrigado N-3

Um jovem de 19 anos foi flagrado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil de Petrolina, com dez trouxas de cocaína e R$ 110, em uma festa no Perímetro Irrigado N-3. Após a droga ser encontrada, ele relatou aos agentes que cada trouxa seria vendida a R$ 20 durante a festa. 

A equipe da GCM que fazia a segurança da festa, quando identificou o jovem cercado por diversas pessoas, no banheiro do evento. Ao se aproximar, o grupo tentou sair do local, mas não teve êxito e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 17 de Novembro / 2019 às 20:48

Mais um atentado a tiros em Juazeiro, desta vez no Bairro Piranga

Mais uma tentativa de assassinato foi registrada nesta tarde (17), em Juazeiro, desta vez no bairro de Piranga. Informações colhidas pelo Blog GJ Notícias dão conta de que dois homens, numa moto, efetuaram disparos e atingiram um terceiro, cuja identidade não foi revelada. A vítima foi socorrida e ainda não há informação sobre o estado de saúde. 

Pelo menos quatro projéteis teriam acertado a vítima, no braço, pernas e abdômen. Os  autores fugiram do local após os disparos tomando destino ignorado.

Fotos redes sociais
publicado em 17 de Novembro / 2019 às 20:19

Atentado em Maniçoba: Empresário Santaninha será sepultado nesta segunda, em Juazeiro. Subiu para três o número de mortos

- Santaninha, Andrey e Joberson: mortes confirmadas em atentado em Campos/Maniçoba -

Está marcado para a manhã desta segunda-feira (18), em Juazeiro-Ba, o sepultamento do corpo do empresário João Antônio de Santana, conhecido popularmente como Santaninha, do Bora-Bora e Bahia Kook, bares tradicionais e bastante frequentados no centro da cidade. O empresário foi uma das três vítimas fatais de um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (16) nas proximidades do povoado de Campos, Distrito de Maniçoba, em Juazeiro.

Como já noticiado pelo Blog GJ Notícias, duas vítimas faleceram no local, João Antônio de Santana (Santaninha) e Andrei Lopes, e um terceiro, Joberson da Silva Santos, veio a óbito na manhã deste domingo (17) no Hospital de Traumas, em Petrolina.

De acordo com as primeiras informações da Polícia, “Por volta das 21Hs:10min o  CICOM informava que no povoado de Campos teria ocorrido troca de tiros, foram deslocadas várias viaturas da área para a localidade dentre elas o PETO 7406 comandada pelo Cb PM Paulo Roberto que no local constatou que cerca de oito a dez homens em dois carros, um Fiesta vermelho e um carro prata chegaram atirando em populares que se encontravam em frente à residência do Sgt PM Da Fé”, registraram.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/ Fotos redes sociais
publicado em 17 de Novembro / 2019 às 06:00

TIROTEIO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO DEIXA MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO SANTANINHA, E FERIDOS

Desde a noite passada (16) que o Blog GJ Notícias foi informado de um tiroteio na zona rural de Juazeiro (BA) que teria deixado dois mortos e baleados por volta das 21h. Na manhã deste domingo (17) após confirmação policial, foi registrado que o tiroteio aconteceu nas proximidades do povoado de Campos no Distrito de Maniçoba, quando dois veículos foram usados na ação criminosa para matar um alvo naquela localidade. O alvo conseguiu sair ileso.

Ao menos duas pessoas foram mortas e três encaminhadas para o hospital de Traumas em Petrolina-PE. Equipes táticas e especializadas da PM estiveram no local e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para os procedimentos necessários. Os corpos do empresário João Antônio de Santana (Santaninha) e Andrei Lopes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

RESUMO/HISTÓRICO:

Por volta das 21Hs:10min o  CICOM informava que no povoado de Campos teria ocorrido troca de tiros, foram deslocadas várias viaturas da área para a localidade dentre elas o PETO 7406 comandada pelo Cb PM Paulo Roberto que no local constatou que cerca de oito a dez homens em dois carros, um fiesta vermelho e um carro prata chegaram atirando em populares que se encontravam em frente à residência do Sgt PM Da Fé. Foram constatado dois corpos na localidade: Andrei Aconi Lopes Lima e João Antônio de Santana (Santaninha Dono do Baía Kook).

PROVIDÊNCIAS

Três vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE: Joberson da Silva Santos, Artur Honório da Mota Junior e Cicero Raimundo granjeiro; Uma vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento em Juazeiro, Odemir Almeida Sobral, 43 anos. Incursões foram realizadas por três viaturas da Rondesp/Norte, Peto 74  no intuito da captura dos homicidas, mas sem sucesso.

ATUALIZAÇÃO: Joberson da Silva Santos, que estava internado no Hospital de Traumas, em Petrolina (PE), faleceu na manhã deste domingo. Com isso, três foram as vítimas fatais deste episódio em Campos, Maniçoba.

publicado em 13 de Novembro / 2019 às 23:59

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO QUE VITIMOU CRIANÇA DE 05 ANOS EM JUAZEIRO POSSIBILITANDO A PRISÃO EM FLAGRANTE DE UM DOS AUTORES

Nesta quarta-feira, dia 13, após chegar ao conhecimento da Polícia Civil em Juazeiro sobre um homicídio em que foi vítima uma criança de 05 anos de idade, no Alto da Maravilha, as investigações tiveram início de imediato, realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria Regional.

Com a coleta dos dados, foi possível identificar os autores como sendo Patrick de Souza Bezerra e José Alex da Silva, sendo também localizadas fotografias de ambos e então providenciada a divulgação pelos grupos policiais dos nomes e imagens dos suspeitos com o intuito de conseguir seu bloqueio.

Algum tempo depois, o 2° BIESP de Petrolina pode então localizar o Patrick na orla daquela cidade, em situação de fuga, quando foi detido e posteriormente apresentado no Complexo Policial, com o acompanhamento da equipe do SI da Coordenadoria Regional.

Ler Matéria Completa
Fonte: 17ª Coorpin
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 19:06

SUSPEITO DE TER MATADO CRIANÇA NO ALTO DA MARAVILHA É PRESO EM PETROLINA

Informações que acabam de chegar ao Blog GJ Notícias dão conta de que a Polícia Militar prendeu na orla de Petrolina o suspeito de ter atirado e matado uma criança de cinco anos no bairro Alto da Maravilha, na tarde desta quarta-feira (13). O caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Seis, no bairro Alto da Maravilha.

Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Pedro Davi Lima Camargo Midon estava em uma moto, com o namorado da mãe dela, na porta da casa onde morava. O rapaz, que tem 18 anos, foi atingido de raspão. De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma moto e atiraram na direção das vítimas. Um dos suspeitos é o ex-namorado da mãe de Pedro. Os dois fugiram.

A polícia informou que as investigações preliminares apontam que o rapaz era o alvo da dupla. Pedro Davi e o namorado da mãe dele foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. O jovem foi atendido e liberado. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele. O caso é investigado na delegacia de Juazeiro.

Da redação com informações do G1 Bahia
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 07:30

3º BEIC PRESTARÁ HOMENAGENS DO DISTRITO DE ABÓBORA POR DOIS SOLDADOS MORTOS EM COMBATE A LAMPIÃO E SEU BANDO

O 3º Beic/Juazeiro fará no distrito de Abóbora, no dia 15/11 um evento com o objetivo de homenagear os dois soldados que foram mortos por Lampião e seu bando no dia 07 de janeiro de 1929 naquele distrito. 

Confiram na integra o relato do fato que faz parte de um período da história do Brasil:

A caçada começou em Curaçá, Bahia, o tenente Odonel, com mais quinze homens, embrenhados pela catinga brava e sol escaldante, como um mateiro, seguia o rastro do bando de Lampião. A volante chegou ao distrito de Juremal... era tarde demais! O bando havia assaltado o distrito há poucos minutos, tomando a caatinga por destino. A volante, já reduzida a oito homens – os demais foram retirados de combate pelo ambiente – seguia de forma obstinada em busca do bando. 

Ler Matéria Completa
Ascom 3º BEIC
publicado em 10 de Novembro / 2019 às 18:00

Polícia Civil da Bahia recebe 200 novos fuzis e espingardas

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã de sexta-feira (8), para a Polícia Civil da Bahia. A solenidade aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de SSA. Os armamentos serão distribuídos para unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior do estado. Os equipamentos, que representam um investimento de R$ 1,2 milhão, chegarão nas mãos dos efetivos após capacitações específicas.

"O fuzil calibre 5,56, fabricado no Brasil, e a espingarda italiana, calibre 12, reforçarão as ações contra quadrilhas envolvidas em roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que os armamentos são modernos e mais leves, garantindo ao policial, caso haja necessidade, o uso com mais eficiência.

Ler Matéria Completa
Ascom-SSP
publicado em 10 de Novembro / 2019 às 11:00

Fraudes no ENEM: Polícia Federal faz busca e apreensão em Fortaleza e investiga fraudes na Bahia e Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou ontem (9) a Operação Thoth, que visa recolher elementos probatórios que esclareçam os atos irregulares cometidos durante a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, no último fim de semana.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, nas casas de aplicadoras dos exames, suspeitas dos citados atos, e identificadas mediante levantamento realizado em cooperação com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Durante as buscas, foram apreendidos os celulares das aplicadoras que serão submetidos à perícia. Informações da PF apontam indícios de fraudes também nos estados da Bahia e Rio de Janeiro e as investigações continuam para apurar todas as circunstâncias dos fatos.

Ler Matéria Completa
Com informações da Comunicação Social da PF
publicado em 10 de Novembro / 2019 às 10:15

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DA CODEVASF EM JUAZERO (BA)

Segundo informações de populares um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (10) por disparos de arma de fogo na rua da Saudade, bairro da Codevasf, proximidades do Colégio Helena Araújo.

Ainda não se sabe o que teria motivado, nem a autoria do crime, mas o Departamento de Homicídios da 17ª Coorpin iniciou as investigações para prender o autor ou autores desse CVLI – Crime Violento, Letal e Intencional.

O corpo da vítima identificado como Hemerson Nepomuceno, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Juazeiro (BA).

Da redação
publicado em 07 de Novembro / 2019 às 14:18

Ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, cidade do Agreste pernambucano, foi assassinado a tiros em uma emboscada

O médico Fernando Gomes da Silva, de 65 anos, ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, cidade do Agreste pernambucano, foi morto a tiros em uma emboscada na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo informações preliminares da Polícia Civil de Pernambuco, o carro onde estava a vítima, mais conhecido como Dr. Fanão, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo feitos por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu às margens da PE-320, na altura da cidade de Calumbi, no Sertão do Estado.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 21:00

Lei mantém guardas municipais sem porte de arma fora de serviço, em cidades de porte médio

Para tentar um acordo em relação ao texto, o relator do projeto de lei sobre as armas (PL 3723/19), deputado Alexandre Leite (DEM-SP), apresentou uma complementação de voto retirando mudanças quanto ao porte de arma para guardas municipais, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da segurança do presidente da República.

Atualmente, segundo o Estatuto do Desarmamento, os integrantes das guardas municipais das capitais dos estados e de municípios com mais de 500 mil habitantes podem ter porte de arma. Já os que trabalham em municípios com mais de 250 mil e menos de 500 mil habitantes têm esse direito quando em serviço. Leite retirava essa diferenciação, o que levaria ao porte de arma por qualquer guarda municipal mesmo fora de serviço. Como ele desistiu da mudança, permanece a regra atual da lei.

Com informações da Agência Câmara
publicado em 05 de Novembro / 2019 às 16:23

Crianças são encontradas em Petrolina com tiros na cabeça e investigação aponta que garotos são de Juazeiro (BA)

O Departamento de Policial Civil confirmou nesta terça-feira, 05, que dois corpos de pré-adolescentes foram encontrados próximo ao distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. Os corpos das vítimas apresentam tiros de arma de fogo dados na cabeça, caracterizando crime de execução

A reportagem do Blog Geraldo José aguarda outras informações junto à Polícia Civil. Informações ainda não confirmadas oficialmente apontam que as duas vítimas são moradoras de Juazeiro (BA) e estariam desaparecidas há mais de dois dias. 

Redação Blog
publicado em 05 de Novembro / 2019 às 15:33

Mulher do médico de Campo Alegre de Lourdes (BA) que foi esquartejado é condenada a 19 anos e 8 meses de prisão

A farmacêutica Jussara Rodrigues, de 55 anos, foi condenada a 19 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver do seu marido, o médico cardiologista Denirson Paes, cometido em maio de 2018. O médico e advogado Denirson Paes Silva foi encontrado esquartejado na cacimba de sua residência, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O corpo está enterrado no município de Campo Alegre de Lourdes, Bahia sua cidade natal.

A sentença proferida pela juíza Marília Falcone saiu no início da tarde desta terça-feira (5) após pouco mais de 17 horas de júri no Fórum de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens. O advogado de defesa da ré confessa afirmou em plenário que irá recorrer da condenação. "Teve tudo [nesse julgamento], testemunha comprada, isso vai ser investigado. A gente juntou nos autos uma testemunha ocular arrolada pela defesa que provava todas as agressões que Denirson fazia. Ela apenas rodeava, rodeava, a defesa perguntava e ela não disse nada", disse o advogado de defesa, Rafael Nunes.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 05 de Novembro / 2019 às 13:13

Onze vereadores de Santa Rita, PB, são presos suspeitos de desviar dinheiro público para viagem

Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foram presos na madrugada desta terça-feira (5), suspeitos de desviar dinheiro público para custear despesas de uma viagem feita para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Os parlamentares foram detidos durante a operação 'Natal Luz' do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O advogado Alderban Coelho, que representa os onze vereadores e o contador, disse que não há motivos para a prisão em flagrante e rechaça o ocorrido. O advogado também declarou que a defesa não teve acesso ao inquérito e que só irá se pronunciar quando possuir as informações.

De acordo com o delegado Allan Terruel, a operação teve início após o MP suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado. A empresa organizadora da viagem seria do estado de Sergipe, o que fez a investigação ser iniciada. A operação contou com a participação da Gaeco da PB e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Civil de Sergipe. De acordo com a operação, só em diárias foram gastos R$69 mil.

Ler Matéria Completa
g1 Paraiba TV Paraíba Foto: Reprodução TV Paraiba
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 20:43

São João: Justiça Federal em Petrolina acata denúncia do MPF e bloqueia bens do ex-prefeito Julio Lossio

A Justiça Federal, através da 17ª vara, em Petrolina, acatou a denúncia do Ministério Público Federal, em ação criminal, e tornou réu o ex-prefeito Julio Lossio. De acordo com o inquérito existem outras pessoas envolvidas no chamado “Escândalo do São João do Vale” dos anos de 2012 e 2013.

A Justiça decidiu, ainda, sequestrar os bens móveis e imóveis dos envolvidos e determinou que sejam oficiados bancos e cartórios para proibir qualquer movimentação bancaria ou de vendas de veículos ou imóveis até o limite dos montantes, que chegam até R$ 5.746.340.00

Ler Matéria Completa
As informações são do Blog Magno Martins.
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 19:08

PRF flagra quase 27 toneladas de excesso de peso na Br 423, em Garanhuns

Um bitrem que transportava 27 toneladas de milho foi retido por excesso de peso, no domingo (03), na Br 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista tentou omitir uma segunda Nota Fiscal da carga, fato que comprova o peso excedente. Após sofrer autuação no valor de R$ 20.908,77, o bitrem foi removido para o depósito credenciado da PRF, onde só será liberado, após o transbordo da carga excedente.

O caso foi comunicado ao Ministério Público Federal (MPF), uma vez que o excesso de peso contribui com o desgaste excessivo do pavimento das rodovias, o que configura danos ao patrimônio da União.

Ascom PRF PE
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 15:00

6º BPM em Senhor do Bonfim intensifica ações de combate ao crime


Em operação sincronizada entre a 5ª Cia e o 6º BPM recuperou moto com restrição de furto na cidade de Filadélfia. Por volta das 11h15, dia 1, sexta-feira, a guarnição apresentou a delegacia de Policia Civil de Senhor do Bonfim uma pessoa que encontrava-se em um veículo tipo Moto Honda Titan KS de cor azul, licença de São Paulo, com restrição de furto.

No sábado (2), uma guarnição da CETO/Tático Urbana, após acionamento via CICOM, deslocaram a Praça do Hospital Regional, na Rua Duque de Caxias, Centro, a fim de atender ocorrência de LESÃO CORPORAL. Ao chegar no local, a guarnição manteve contato com populares os quais informaram ter havido vias de fato entre dois andarilhos, onde um desferiu golpes com um garfo no pescoço e cabeça do outro. A guarnição conteve o autor e acionou o SAMU a fim de prestar socorro à vítima. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia civil para as medidas cabíveis.

Ler Matéria Completa
Da redação com informações da Ascom 6º BPM
publicado em 04 de Novembro / 2019 às 06:29

JUAZEIRO REGISTRA MAIS DOIS HOMICÍDIOS NA NOITE DESTE DOMINGO (03)

Final de semana violento em Juazeiro (BA). Entre a sexta e o sábado foram três homicídios e na noite deste domingo (03) mais dois homicídios foram anotados cujas vítimas sofreram lesões de arma branca.

A primeira ocorrência foi registrada nas imediações da Praça Pedro Pereira Primo, centro da cidade, imediações do terminal de coletivos. Segundo populares dois homens discutiram por motivos fúteis (futebol) e um deles insatisfeito com a situação golpeou a vítima na região da caixa torácica - os ferimentos evoluíram a óbito no local. A vítima era conhecida popularmente como Marquinhos Batata.

A segunda vítima ainda não identificada, foi esfaqueada nas proximidades da rua das Flores no bairro Malhada da Areia. Os ferimentos evoluíram a óbito no local e ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do crime.

Da redação
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.