Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 19 de Novembro / 2018 às 10:31

Juazeirense propõe Ciclovia na área central de Juazeiro (BA)

Em e-mail ao Blog uma leitora que pediu para não ser identificada sugere a implantação de ciclovias na área da orla de Juazeiro. Confira: “Visto que o blog é um canal de suma importância para a população do Vale do São Francisco, gostaria que realizassem matéria sobre a necessidade de construções de ciclovias na cidade de Juazeiro, principalmente na extensão de toda orla da cidade.  A nossa vizinha Petrolina deu um exemplo de valorização da mobilidade urbana por meio da construção de uma bela ciclovia em toda a orla. Nós, juazeirenses, precisamos do mesmo empenho e mobilização. Gostaria que o Blog procurasse a prefeitura para saber se há planos para tal, pois a cada dia o número de ciclistas aumenta, mas não há ainda divulgado nenhum projeto para a ampliação da ciclovia no restante da orla de Juazeiro. Infelizmente os motoristas mostram total desrespeito pelos que optam pela bike, inclusive, eu já fui vítima inúmeras vezes do desrespeito dos mesmos. Conto com sua valiosa colaboração”. 

publicado em 18 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO – QUE TAL UMA NOVA CARTILHA?

Assistir de camarote ao processo de escolha dos nomes para composição de uma equipe de governo, vibrando com os acertos ou criticando os erros que inevitavelmente acontecem, é uma posição confortável e cômoda para qualquer expectador ou para os analistas políticos sempre disponíveis para uma avaliação crítica dos acontecimentos. Obviamente que, diante do desmoronamento dos valores morais mais intrínsecos, neste Brasil dos últimos tempos, a caça aos homens e mulheres de bem vem se constituindo numa das tarefas mais difíceis e espinhosas para qualquer governante. Pessoas de competência não faltam, mas muitas, escorregadias, fogem pelo crivo rigoroso da peneira por não resistirem ao exame mais elementar que seja. Outras, depois de escolhidas, tornam-se o alvo da oposição e também do jornalismo investigativo, e nem sempre escapam ilesas das sequelas de fatos até então ocultos! Na atual equipe, por exemplo, o primeiro selecionado – Onyx Lorenzoni – já terá de se explicar... Aliás, por tudo que temos lido a respeito, podemos dizer que publicado seu nome já está, mas, o jornalismo investigativo vai atormentar suas noites insones. Sem falar do fogo amigo que já começou a receber por não atender nem uma ligação telefônica dos próprios aliados. Imaginem de um simples mortal!

O novo governo terá de ser coerente com o seu discurso de mudanças das práticas vigentes, embasado em que obteve a aprovação de 57,7 milhões de brasileiros, e assim não poderá se eximir de suas graves responsabilidades já a partir da escolha dos nomes para a sua equipe. Embora seja natural o rigor crítico dos opositores, quase sempre extrapolando no descontrole das paixões radicais, não tenho dúvidas de que, em razão de terem confiado no advento de um novo tempo, aqueles que acreditaram na bandeira da mudança que se erguia no país é que deverão assumir a postura do protesto legítimo visando a correção de algum eventual desvio de rota.

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Novembro / 2018 às 23:00

Artigo - O povo terá que ser domado com espetáculos morianos

O novo governo que assumirá em janeiro ganhou as eleições se utilizando pela primeira vez de táticas militares bem definidas, obedecendo a uma estratégia que agora se descobre bem construída e bem assessorada por agentes externos. Não se sabe se isso poderá a longo prazo politicamente dá certo, porque se entende que a guerra é a extensão da política, e não a política a extensão da guerra. Mas fica bem claro nas primeiras atitudes antes de efetivamente assumir o posto que mudanças substanciais serão as premissas desse novo contexto do chamado populismo de direita de Steve Bannon.

Três pontos centrais compõem o desenho do que será o novo governo, e estão articulados entre si. No plano externo, alinhamento acasalado com os Estados Unidos de Donald Trump, na economia o desmonte de estruturas essenciais do Estado e uma reforma da Previdência muito mais brutal que a de Michel Temer, e na arena interna carta branca para que Sérgio Moro transforme o Ministério da Justiça num instrumento de diversão do público e de perseguição política aos adversários.

Ler Matéria Completa
Por Genaldo de Melo
publicado em 17 de Novembro / 2018 às 11:31

MORADORA RECLAMA DAS CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA)

A leitora Michelle Alves escreveu ao Blog relatando o desconforto e a possibilidade de prejuízos aos moradores do bairro Monte Castelo pelas constantes quedas de energia. O fato já foi relatado à empresa concessionária de energia, Coelba, mas até este sábado (17) não foi adotada nenhuma providência para sanar o problema. Confira: “Sou moradora do Monte castelo, estamos aqui no bairro bem queixoso com tantas quedas de energia. Quedas essas que duram de uma a duas horas de relógio sem luz. Isso vem ocorrendo constantemente só durante essa semana foram duas quedas uma delas no pior horário das 23h. Quem tem criança pequena em casa sabe bem o sufoco que é ficar sem energia no calor e sem poder abrir portas e janelas por contas das muriçocas no bairro. Corremos o risco de queimar os eletrodomésticos, pois cai e quando volta fica só oscilando e cai novamente, e assim vai por uma a duas horas de relógio... Já comunicamos à Coelba, simplesmente vem um carro e mexe na rede, mas torna a acontecer como essa semana por duas vezes” lamentou.

Foto ilustrativa da internet
publicado em 16 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO - “UNIR O PAÍS”. “ACABAR COM A VIOLÊNCIA E A CORRUPÇÃO”... QUE CERTEZA PODE-SE TER DISSO?

O presidente eleito senhor Jair Messias Bolsonaro 'propôs': 1 - acabar com a corrupção; 2 - pôr fim à violência; 3 - não praticar o tradicional, “toma lá, dá cá”; e 4 - depois de eleito chama para a “união do povo brasileiro”. São quatro coisas importantes e necessárias, Porém, como diz o dito popular, sua excelência, “tá por fora é um eito”... Ou ele falou brincando ou não sabe, minimamente, fazer análise de realidade social. Vejamos!

1) “Acabar com a corrupção” – ela é um mal desnecessário, construída ao longo dos 500 anos de história, virou endemia, atingindo percentual elevadíssimo da sociedade, mesmo ela tendo maior visibilidade entre uma parte dos que são do meio da política partidária e institucional!... Se fosse fazer tudo que precisa e pode ser feito nesse sentido, precisaria de quatro décadas ou mais, não para acabar, mas para diminuir muito os hábitos relacionados com o desvio de dinheiro público e da conduta humana... É bom lembrar, que nas Américas, só Cuba socialista e curiosamente o Canadá capitalista conseguiram bons resultados nesse combate.

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Novembro / 2018 às 15:30

ESPAÇO DO LEITOR: VAMOS ESCLARECER ALGUNS FATOS SOBRE O PROGRAMA MAIS MÉDICOS NO BRASIL?

As tretas protagonizadas pela esquerda em relação ao Bolsonaro apenas estão começando. Nada me surpreende! Agora o Governo Cubano resolveu a toque de caixa recolher todos os médicos do programa Mais Médicos criado pelo governo Dilma Rouseff (PT). O motivo dessa debandada são as declarações de campanha onde Bolsonaro questionava a atuação desses profissionais. Ontem, o Presidente Eleito ao ser interrogado afirmou que vai acolher profissionais de Cuba que quiserem permanecer no Brasil. Ele promete que não vai acabar com o MAIS MÉDICOS e que cubanos serão substituídos por brasileiros ou estrangeiros.

"Podemos aceitar profissionais estrangeiros, desde que comprovem a devida qualificação, evitando danos causados por má-prática", observou o futuro presidente. É verdade que há muito tempo o PT sobrevive da ignorância da população! Alguém duvida? Foram eles mesmos que instituíram não só a corrupção mas também as "fakenews" (notícias mentirosas) trazendo mais desinformação, dúvida e até pânico nas pessoas de bem. Mas como eu sei que você meu caro leitor não se deixa enganar pelas "fakenews" oriundas dessa esquerdopatia petista, veja abaixo algumas informações sobre esse seguimento que visam esclarecer alguns pontos nevrálgicos dessa discussão:

Ler Matéria Completa
 ERRY JUSTO Radialista e Jornalista.
publicado em 16 de Novembro / 2018 às 11:00

LEITOR COBRA PODA DE ÁRVORES NO PARQUE LAGOA DE CALU

O leitor Jean Santos encaminhou mensagem e fotos ao Blog reclamando da administração municipal a poda das árvores no Parque Lagoa de Calu. Como frequentador assíduo do espaço público ele disse ter observado certo descaso da gestão com o referido parque. Confira: “Bom dia Gerado José, sou morador do bairro Alto da Maravilha e frequentador assíduo do Parque Lagoa de Calu. Quero fazer um apelo ao seu blog para que postasse as fotos que estou enviando das árvores do espaço citado, pois as mesmas estão sem poda há meses e até atrapalhando os frequentadores daquele espaço que em suas caminhadas chegam até a desviar o caminho para que não sejam atingidos pelas galhas das referidas árvores”.

Da Redação
publicado em 15 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO - UM OLHAR PARA A CIDADE DE JUAZEIRO

Jair Bolsonaro será o 38º presidente da República Federativa do Brasil. Naquele domingo, dia 28 de outubro, as ruas se coloriram de manifestações em verde e amarelo, cornetas soaram e fogos iluminaram as orlas. É para tanto? A comemoração foi justa! Sabemos muito bem o quanto lutamos para destronar o império da mediocridade, tirania e corrupção sistêmica do PT e sua gangue socialista, populista e "cleptocrática." Depois de aturá-los, com redobrada paciência, seduzindo os incautos e degradando a dignidade nacional, obtivemos uma primeira grande vitória com o impeachment de Dilma Rousseff. Agora, conseguimos impedir que reassumissem o controle do Poder Executivo, derrotando-os por respeitável margem em uma eleição geral. Essas vitórias, de fato, são do povo brasileiro.

Foi uma "revolução conservadora" e diga-se, uma "revolução pelo voto", de ideias liberais do povo brasileiro. Foi também mérito do trabalho de formiguinha que instituições como o MBL, Movimento Vem Pra Rua, COMITÊ 9840 aqui de Juazeiro-BA na pessoa de David Lima e de outros movimentos populares. Bolsonaro, um candidato sem dinheiro, sem máquina partidária e absolutamente improvável, conquistou o que, em seus sete mandatos como deputado, não era sequer um sonho distante. O Legislativo e os governos estaduais apresentaram renovação maior que a prevista com a posse de representantes impulsionados pela ascensão das ideias da chamada "Nova Direita" nas mídias alternativas e pela influência pessoal de cada liderança em sua região.

Ler Matéria Completa
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... A CADA DIA, AUMENTA A EMOÇÃO NO NOSSO FUTEBOL AMADOR.

Nossa cidade sempre foi privilegiada, no que se refere ao futebol. Produziu e ainda produz, craques da bola que promoveram e promovem o nome de nossa cidade no futebol profissional como é o caso do LUIZ PEREIRA, DANIEL ALVES, PETROS, JOÃO COBRINHA (NUNES), DOZINHO, ARTUR LIMA, atuaram pelo VITÓRIA da Capital. NIXON e WAGNER também foram destaques. Mais zagueiro QUEIXINHO, os meios de campo MARIO de Adauto, CABOCLINHO e muitos outros representaram bem o nome da nossa cidade. 

A grande maioria desses craques citados passou pelo futebol amador da nossa cidade, quase todos. Lembro-me bem, as preliminares dos jogos principais eram da categoria de aspirantes. A LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ era que promovia, aos domingos à tarde, (no campo de poeira) o campeonato oficial de amadores de nossa Juazeiro.

Não existiam muitos campos de futebol nos bairros de nossa cidade. Piranga era o destaque na época nessa categoria do futebol considerado amador.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: É BOM POR AS BARBAS DE MOLHO!

Desde aquele sexto dia da criação, segundo Gênesis, 2 - 26;31, quando Deus criou o homem, à sua imagem, conforme à sua semelhança; homem e mulher os criou; dando-lhes plenos poderes de dominação sobre tudo o que se move sobre a terra, e embaixo das águas, o Senhor viu que tudo o que havia feito era bom e, resolveu descansar no sétimo dia.

A partir de então, o restante da história todos nós sabemos. A desobediência do homem, personificada no pecado de Adão, fechou-nos as portas dos céus, mas não, os canais de comunicação entre o Criador e suas criaturas; fazendo com que passássemos da condição de hospedes do paraíso, para a condição de inquilinos, sempre devedores do aluguel, tendo que ganhar o pão de cada dia com o suor do próprio rosto, afim de pagá-lo.

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: DEMOKRATIA

A essa altura tem gente que diz:

_ Graças a Deus, finalmente, terminaram as eleições!

Eu, digo justamente o contrário:

_ Não sei porquê, mas elas não deveriam ter terminado!

Porque não é todo dia que o brasileiro tem oportunidade de discutir Democracia. Não é todo dia que nós temos o costume salutar, de penetrarmos na vida daqueles que nos representam, dissecando-as, virando-as pelo avesso, exteriorizando os seus defeitos e as suas virtudes; até o dia do acerto de contas entre o povo e aqueles que se oferecem para nos representar. O dia da votação.

Dentre nós, alguns lograram serem eleitos, outros não. Para aqueles que foram eleitos, resta nos representar a todos - os que neles votaram e os que neles não votaram. Isto porque eles foram eleitos para representarem as comunidades onde eles receberam votos, ou seja: uma ou mais cidades que os ajudaram nesse mister, e não apenas os eleitores que neles votaram; tenham eles tido um único voto naquela localidade ou tenham sido nela o mais votado. Não importa!

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado
publicado em 13 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO - E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO ... IMAGINE!

Por Otoniel Gondim

Tem-se que respeitar o resultado das urnas, mesmo se ungidas e urgidas por suspeição em banda de lata. O país tem um vencedor com visão simplista, ou nenhumazinha, dos problemas nacionais. Exaustivamente usou e abusou desavergonhadamente de pirotecnias cívicas-bélicas-cristãs, metralhadora verbal de baixo calão, apostando no absurdo da violência repressiva recheada até o talo de racismo, machismo, misoginia, homofobia, nordestinofobia, pobrefobia e tantas e tantas e tantas macro fobias possíveis para fobiar. Tudo isso cercado de uma retórica chula digna de um milico louco cego pelas luzes do seu tempo, porém, visualizando com clareza as partes sombrias, fúnebres e íntimas da obscuridade reflexiva racional. E, para imenso desorgulho do bem, acompanhado fidedignamente de figuras patéticas ultraconservadoras que fazem poses e salameques aderindo brabamente ao poder despótico que agride e insulta, por desviés ideológico acachapante, a cartilha dos Direitos Humanos, a Bíblia, a Inteligência Humana. Na voraz busca de avolumar mais ainda o fervor sarcástico e a crueldade, uniu a grande mídia oligopólica, as redes socias e fakenews,  o empresariado megalômano, a bancada ruralista, a liderança evangélica podre, o riquinho burguês, o parlamento mictório, o judiciário conivente, o neonazista, outros afins extremistas ortodoxos desvairados, ordenando, robotizando e programando-os para invadirem de modo contínuo, incessante, contumaz, massacrante e longe de dar sossego, os porões do inconsciente de uma grande parcela da Nação. Nem um tico satisfeito, espalharam em conjunto megahertz aos milhões de ondas de ódio, ameaças, ofensas, mentiras e medo. Muito medo. Muito medo.

É mole ou quer molho, saudoso e querido Leitor? Ai, ai, ai, meu pai!

Aflora prum breve futuro, pelas sementes expostas inté agora, um governo exterminador de direitos, anticivilizatório, com jogadas estapafúrdias de altíssimo risco e baixíssimas chances de pouco êxito.

Sabe duma, Leitor? Empurro goela abaixo, algumas das "benfeitorias maquiavélicas" estampadas às gargalhadas pelo futuro desgoverno. Ei-las, amigo:

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Novembro / 2018 às 18:00

FUNCIONÁRIOS DO SANATÓRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM JUAZEIRO (BA) PEDEM SOCORRO

Em e-mail ao Blog Geraldo José funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro voltam a criticar a direção do nosocômio e a implorar o pagamento em dia dos seus salários. Confira: “Olá Geraldo, desde já venho agradecer sobre a reportagem do sanatório em relação aos salários atrasados dos funcionários. Mais uma vez, venho apelar a esse meio de comunicação que tanto admiro e sou fã, nós funcionários estamos vivendo um momento de terrorismo e desespero, continuamos com nossos salários atrasados e sem nenhuma perspectiva de respostas da própria direção. Direção essa que está oprimindo os funcionários caso venham a se manifestar. Se questionamos algo, eles demitem, não temos o direito de argumentar nada. Segundo a Secretária de Saúde o sanatório foi descredenciado pelo governo federal, sendo assim a verba não está sendo mais repassada, mas o sanatório tende a confirmar para todos que continuam credenciados. Quem está falando a verdade? O desrespeito com nós funcionários está extrapolando todos os limites, pacientes estão sem medicação; ficando assim muito agitados, alimentação precária, higiene prejudicada, estado de calamidade. A direção sempre fica se vitimizando e jogando a culpa na prefeitura. A má administração nada faz, estão devendo R$ 1 milhão de reais de INSS e FGTS. Estamos a nos perguntar: O sanatório vai fechar as portas? Para onde vão os moradores que ali estão? Foram cortadas água e luz de funcionários, dependendo de familiares para alimentação, casas de funcionários correndo o risco de o banco tomar e eles não ter mais moradia. Absurdo demais Geraldo, precisamos da ajuda de órgãos competentes como o Ministério Público para intervir, queremos nossos salários. Geraldo peço para não me identificar, pois a direção fica o tempo todo investigando quem está denunciando eles para ter que demitir o funcionário. Já aconteceu com uma enfermeira e um técnico de enfermagem quando os mesmos foram cobrar da direção explicação do salário. Obrigado Geraldo pelo apoio”.

O mesmo espaço fica reservado para as explicações da direção do Sanatório Nossa Senhora de Fátima.

Da Redação
publicado em 12 de Novembro / 2018 às 23:00

A prisão perpétua de Lula

Roberto Malvezzi (Gogó)

Quando Lula estava sendo preso no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo, se tivesse a chance de lhe dizer uma palavra, eu lhe teria dito: "se você quiser viver e lutar politicamente pelo Brasil, vai para uma embaixada ou outro país e peça asilo político. Se você optar em ir para a cadeia, será um gesto de suprema magnanimidade de sua parte, você se tornará um ícone definitivo para os descartados desse país e do mundo, mas você só vai sair de lá o dia que morrer".

Condenado sem provas por Moro, será condenado também sem provas pelo sítio de Atibaia. Mas, se for necessário para morrer na cadeia, Lula será condenado uma terceira, quarta, quantas vezes forem necessárias para que sua prisão seja perpétua. É um golpe de Estado, é uma justiça política. E agora, o General Villas Bôas afirma claramente que Lula é um preso político do Exército Brasileiro.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Novembro / 2018 às 16:00

ESPAÇO DO LEITOR: CRONICA PARA “COMPECHON”

Para mim foi um verdadeiro choque, o momento em que eu soube do falecimento do “Compechon”, segundo nós nos tratávamos, desde quando ainda trabalhávamos na Companhia de Navegação do São Francisco, nos idos de 1960.

Não contive as lágrimas. Chorei, principalmente porque quando soube o mesmo já estava sepultado. Foi-se o velho amigo, o Mestre de quem eu vou ser um eterno Aprendiz.

Seu nome: Trajano Lino de Souza, seu apelido “Compechom”, isso porque naqueles idos de 1964/1970, quando, neste último ano, me desliguei  da CNSF, ele que tinha por irmão de sangue, o Sr. Abílio Lino de Souza, que naquela época era o porteiro do Cine Teatro São Francisco, ambos, o porteiro e o cinema, de saudosa memória, facilitava o seu ingresso naquele ambiente, ele sempre que podia, ía assistir a um filme, onde para ele os personagens da fita, chamavam uns aos outros de “Compechom”, o que significava para ele, a palavra “Companheiro”.

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz - Médico/Advogado
publicado em 12 de Novembro / 2018 às 14:00

Direitos Humanos x Humanos Direitos

Roberto Malvezzi (Gogó)

O Código dos Direitos Humanos foi proclamado pela ONU logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1948. Vinha logo após as atrocidades dos nazistas. Sua finalidade principal era "defender o indivíduo das arbitrariedades do Estado". Essa sempre será a regra número um dos direitos humanos do ponto de vista da sociedade civil. Depois os direitos humanos serão alargados em tratados e novas conquistas, como os Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. (DHESCAS)

Um dos pilares dos direitos humanos é que eles são "indivisíveis e universais", isto é, extensíveis a todas as pessoas. No Brasil a defesa dos direitos humanos ficou associada à defesa dos criminosos e seus crimes por intenções ideológicas de seus adversários. Sim, quando estão sob responsabilidade do Estado, os criminosos também têm direitos, mas simplesmente porque são pessoas humanas e não por serem criminosos. São as regras jurídicas que definem esses direitos e o Estado tem que respeitá-las.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Novembro / 2018 às 06:00

LEITOR FAZ ALERTA SOBRE BASE ENFERRUJADA NA ORLA DE JUAZEIRO (BA)

O leitor Nilson Rodrigues, a título de alerta, enviou e-mail e fotos ao Blog solicitando providências por parte da Secretaria Municipal de Obras no sentido de fazer a manutenção e troca da base de ferro na Orla de Juazeiro. “Essa situação foi observada por nós na área em frente ao Posto de Saúde na Orla I, e estamos fazendo esse apelo antes que ocorra um acidente grave. Existem locais onde a base está solta e se alguém encostar pode cair da orla, e provocar uma tragédia” declarou.

publicado em 11 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO – ESTÁ CHEGANDO A HORA!

O que mais inquieta a todos nesse período pós-eleitoral e pré-posse dos eleitos - em particular no caso da Presidência da República -, é a repentina competência que aflora em todos os níveis, desde os comentaristas de televisão, às manifestações de políticos derrotados no pleito, cada qual com as fórmulas mais diversas e as mais perfeitas de como resolver os problemas nacionais. São tão convincentes nos argumentos como donos de todas as verdades, que se chega ao entendimento de que parece que os eleitos são os menos preparados para os cargos e assim dizem que 57,7 milhões de brasileiros foram absolutamente incompetentes na escolha que fizeram.

O inconformismo dos vencidos, contudo, deve ser perfeitamente assimilável por todos, visto ser uma contingência natural do sistema democrático. Os perdedores de ontem passam a ser os vencedores de hoje, e o reverso da medalha poderá ser o resultado do julgamento popular no amanhã do próximo pleito. O choro é livre, porém, mais importante do que vencer sempre é ter a consciência de que a alternância do poder faz parte do processo democrático e constitucional, devendo ser acolhido com dignidade.

Ler Matéria Completa
publicado em 11 de Novembro / 2018 às 08:00

Descaso na Avenida João Campos - Bairro Caminho do Sol em Petrolina

Descaso.

Os moradores da Av. João Campos, bairro Caminho do Sol, não sabem a quem recorrer sobre o descaso naquela via urbana.

Nos dias 13 e 14 de setembro, tratores e escavadeiras acordavam todos cedo fazendo terraplanagem na avenida, e os contribuintes pensavam que AGORA O MILAGRE, vamos ter calçamento.

Mas, foi sonho. As máquinas foram embora e agora ficou literalmente, muita POEIRA E SUJEIRA para os transeuntes e os moradores desta via que liga a Av da Integração a Sete de Setembro.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Petrolina.

Ricardo Mulatinho de Moraes

publicado em 10 de Novembro / 2018 às 23:00

Nossas escolas de volta!

Atendendo a pedidos dos assíduos leitores dessa coluna, resolvi escrever de forma objetiva sobre o esse polêmico assunto.

O ambiente escolar é algo que em minha opinião é quase sagrado! É o lugar onde professores tem a missão de transmitir o conhecimento e o saber aos seus alunos na fase primordial de suas vidas. Na escola se aprende o português, história, geografia, matemática, ciências, física, química, biologia, e línguas estrangeiras. Seria tão bom se tudo fosse exatamente assim. Entretanto, o que vemos hoje nas salas de aula é algo bem diferente. Vemos em algumas escolas de ensino fundamental e médio alguns professores aproveitando-se de suas liberdades de ensino e da “cortina de segredo das salas de aula” para impingir aos seus alunos a sua própria visão de mundo.

Ler Matéria Completa
ERRY JUSTO- Radialista e Jornalista
publicado em 10 de Novembro / 2018 às 09:00

PRESIDENTE DA JUVENTUDE DO PSDB DA BAHIA DEFENDE MUDANÇAS RADICAIS NA LEGENDA

Em e-mail ao Blog Geraldo José Gleidson Azevedo presidente da Juventude do PSDB da Bahia defende mudanças radicais na legenda antes que se torne apenas mais um partido. Diz o dirigente partidário:

#Agora é hora de MUDAR!

O PSDB por anos após o governo FHC ficou, de um lado, renegando o período que ficou no poder e não dando valor as próprias origens... De outro ficou caracterizado, de forma forte, apenas como a principal vertente anti-pt e por isso ganhava votos desde o centro até a direita.

Paralelamente era visto, sim, como um partido de bons nomes técnicos e políticos, gestões de sucesso, tinha uma vida partidária etc. Pois bem, perdemos a essência e o verniz de partido "bom", tanto técnico quanto moral. Perdemos a hegemonia anti-PT e com isso boa parte dos eleitores tradicionais e a última gestão federal faz 16 anos.

Ler Matéria Completa
publicado em 09 de Novembro / 2018 às 23:00

Tecnologia: onze ministros e uma urna eletrônica

Christian Geronasso*

Jair Bolsonaro foi eleito com 56,8% dos votos válidos e assume o cargo máximo do país após a eleição mais polêmica e polarizada de todo processo democrático. Nesse cenário, o processo eleitoral de 2018 teve participação marcante dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, agindo em situações importantes como a interferência policial em universidades ou se defendendo contra os diversos ataques que receberam.

Como em grande parte das disputas, um lado perde e outro ganha. Enquanto o ganhador está preocupado em comemorar e se preparar para os discursos da vitória temos o perdedor culpando tudo e todos. Na cena eleitoral brasileira, a primeira na linha de fogo é a urna eletrônica. Apesar de ser utilizada como estudo de caso na universidade norte americana de Stanford, na Califórnia, uma das instituições mais prestigiadas do mundo, as críticas à utilização da urna eletrônica se amontoam. É semelhante ao apostador que joga com frequência na loteria e quando é questionado do porquê nunca foi beneficiado, sugere que o mecanismo é fraudulento.

As arquiteturas tecnológicas mais complexas podem ser validadas com processos extremamente simples. Atualmente a maior preocupação das grandes corporações não está em falhas nas suas barreiras de segurança digital, mas sim nas falhas cometidas por seus colaboradores. Um dos golpes mais utilizados é quando o hacker se passa por um analista da TI e entra em contato com um funcionário solicitando sua senha pessoal.

Ler Matéria Completa
publicado em 09 de Novembro / 2018 às 22:00

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE REIVINDICA ILUMINAÇÃO NA BR-407

Olá, aqui quem fala e o irmão Clênio Souza venho através do Blog Geraldo José chamar à atenção do governador da Bahia Rui costa, do Prefeito da cidade de Juazeiro-BA Paulo Bomfim, vereadores e responsáveis do município sobre a iluminação da BR-407 que há muito tempo está nessa situação.

Senhores, queremos uma solução para evitar mais acidentes por conta dessa escuridão. Vão esperar morrer mais alguém para que as autoridades tomem uma atitude e solucionem esse problema?

A iluminação nessa área vai ajudar muito aos frequentadores do Juá Garden Shopping, as pessoas que pegam o ônibus ali próximo, também aqueles que gostam de fazer sua caminhada e os profissionais do trânsito que trabalham à noite, enfim, todos vão se beneficiar com a solução desse problema.

Desde já agradeço à atenção de todos.

O SEGREDO DA NOSSA VITÓRIA ESTÁ NA FORÇA DA NOSSA UNIÃO.

Clênio Souza

publicado em 09 de Novembro / 2018 às 18:25

Leitora reclama que paga coleta de lixo e acusa a prefeitura de descaso no bairro Alto do Cruzeiro

Geraldo,

Sou moradora no bairro Alto do Cruzeiro, moro em frente a esse terreno baldio que fica na rua Zero. Pago R$ 12,07 na minha conta de água por uma coleta de lixo que nunca existiu nessa rua em que moro, nem tão pouco na rua ao lado de minha casa. Houve um mutirão de limpeza no bairro, mas nessa localidade não houve esse serviço. 

Lenildes Silva

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.