Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 26 de Junho / 2019 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Monte Castelo indignado com descaso em seu bairro; Veja na íntergra:

"Geraldo é com muita alegria que hoje estou completando 39 anos de vida, desde já, eu quero agradecer a Deus por te esse previlégio de tê-lo comigo todos os dias no meu coração e usufruindo da sua proteção diária. 

Mas, é com muita tristeza que eu venho aqui no seu blog denunciar mais um descaso com o bairro Monte castelo. Pois bem, Geraldo e leitores desse blog, nós já não temos nada que nos afague aqui no Monte castelo, e a única coisa que ainda temos mais ou menos que é o acesso através da avenida, que por sinal nunca terminaram é muito mal sinalizada, e por isso nunca vinheram inaugurar, obra essa que é desde 2017 e que custou um valor absurdo para os cofres públicos, já está se deteriorando. Buracos enormes estão se abrindo, inclusive já foi solicitado por parte dos moradores a manutenção e nada. Mais uma vez eu pergunto a vocês que estão à frente desse governo municipal, até quando o Monte Castelo terá que sofrer por falta de compromisso com o povo desse bairro?

Pois, como eu escrevi acima, nós não temos nada, nós não temos uma PRAÇA, nós não temos uma ESCOLA, nós não temos uma CRECHE, nós não temos uma UBS, nós não temos PAVIMENTAÇÃO, nós temos um transporte público que só passa quatro vezes ao dia, nós vivemos cercados por CANAIS ABERTOS, FEDENTINAS E MURIÇOCAS DE MONTÃO, nós temos uma ILUMINAÇÃO PÚBLICA de péssima qualidade, enfim, não dá mais para viver com esse total abandono e com essa falta de respeito por parte dessa gestão que aí está. CHEGA! "

Adelino Junior
publicado em 25 de Junho / 2019 às 12:00

ARTIGO: O POVO ESTÁ CANSADO DA INDIFERENÇA DOS POLÍTICOS

Andando todos os dias nas ruas de Juazeiro-BA, indo e voltando do trabalho, parece que sinto um peso. Não um peso proveniente das fadigas diárias de um dia de trabalho, porém "há uma atmosfera pesada no ar!" Vejo em cada olhar das pessoas uma tristeza, algo do tipo – "um sentimento de perda, tristeza ou abandono", ou seja, o povo está cansado coma indiferença dos políticos de nossa cidade. O povo está cansado do político profissional, aquele que fala muito e não diz nada! O povo está cansado de tanta corrupção, está cansado, só para citar um exemplo, de chegar numa unidade básica de saúde e não ser atendido. Está cansado de tentar conseguir um médico especialista e nunca chegar a sua vez. 

Existe sim meu caro leitor (a) uma indignação generalizada. E o pior disso tudo é que não sou eu somente que percebo tal coisa, mas na voz de cada ouvinte do programa da emissora em que colaboro, compartilhando desse mesmo sentimento. Percebo isso também em cada pessoa que escreve aqui no Blog tanto nas crônicas, artigos ou nos comentários. Vejo isso em colegas jornalistas, radialistas, comunicadores, enfim, a situação tem andado ultimamente tão atípica, ao ponto de vermos quase que mensalmente a nossa cidade vizinha Petrolina-PE receber visitas de autoridades do âmbito federal, ganhando verbas para educação, saúde, transporte, urbanização enfim, uma parceria de chamar a atenção até de analistas econômicos e de jornalistas especializados das revistas de economia. E nós aqui, o que temos recebido? Um "Lula Livre?" 

Ler Matéria Completa
publicado em 24 de Junho / 2019 às 23:00

Artigo - A insaciável máquina do desperdício de dinheiro

*Celso Tracco

Já é consenso geral que a máquina pública brasileira é insustentável em relação ao que o país arrecada. Os gastos com salários, aposentadorias, pensões, verbas de gabinete, contratação de assessores, privilégios, mordomias, festas etc. é um escandaloso e abjeto desperdício de dinheiro do contribuinte que, em contrapartida, não tem segurança, escola, hospitais, creches, estradas decentes, infraestrutura. Não tem direito a uma vida digna e nem esperança de um futuro melhor. Por máquina pública entendemos os três poderes: legislativo, executivo e judiciário e os três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Perto de 80% da arrecadação de impostos vai para alimentar essa monstruosidade que, aliás, só cresce. Um escândalo sem tamanho, um peso insuportável que a população carrega e que só será eliminado com uma mudança do sistema político brasileiro.

Vejamos alguns dados novos sobre os municípios brasileiros, onde a vida dos contribuintes acontece. O Brasil possui 5.570 municípios e, destes, cerca de 1.400 têm até 5.000 habitantes; 1.300 têm de 5.001 até 10.000 habitantes, e cerca de 1.400 de 10.001 até 20.000 habitantes. Por lei, esses 4.100 municípios precisam ter, no mínimo 9 vereadores.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Junho / 2019 às 23:00

Artigo – UMA NAÇÃO DIVIDIDA

O noticiário diário está sempre repleto de relatos da ocorrência de vulcões em atividade, incêndios, terremotos, tornados, tsunamis e furacões, entre outras tragédias, espalhados pelo resto do mundo. Durante esses desastres cíclicos, o brasileiro lamenta a dor e as perdas de tantas vidas, mas, logo se acomoda confortavelmente em sua poltrona e comenta feliz com aqueles que estão ao seu lado: “O Brasil é um país privilegiado; aqui nada disso acontece”! 

A empolgação momentânea o faz esquecer das nossas enchentes urbanas, desabamentos de prédios e quedas de barragens, que igualmente ceifam muitas vidas. Ocorre que aqui a avaliação é minimizada por um detalhe que é verdadeiro e inquestionável: as nossas tragédias têm a participação direta do HOMEM! Seja pelo lixo jogado nas ruas e que impede o normal escoamento das águas; seja por algumas eventuais falhas técnicas na construção de alguns edifícios; ou seja pela queda das barragens de resíduos minerais que se beneficiam ao longo dos anos de vistorias viciadas que ocultam os riscos reais de possíveis rompimentos, causando destruição ambiental e mortes de centenas ou milhares de pessoas, e contribuintes, que pagam para morrer tragicamente! Pior de tudo isso, é saber que não dá em NADA! Como até hoje NUNCA deu.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Junho / 2019 às 18:00

Espaço do Leitor: O Residencial é Dr. Humberto Pereira!

ATENÇÃO JUAZEIRO!

Dr. Humberto Carlos Guimarães Pereira foi um grande médico cirúrgião baiano, humanista, nascido em Salvador, formado pela UFBA em 1952, veio para Juazeiro em 1953 para trabalhar no Hospital Regional, depois também no D. Malan em Petrolina, fundou e construiu o hospital SEMEC em Juazeiro. É cidadão juazeirense e petrolinense. Gostava muito de música, era incentivador da cultura em Juazeiro e protetor de uma geração de artistas.

Era muito querido e amigo de muitos. Casado com Dona Neide, pai  de Tatau,  Carmem Lúcia, Humbertinho e Luisão. Entre  muitas homenagens que recebeu, o Banco do Brasil construiu o residencial Dr. HUMBERTO PEREIRA em Juazeiro, na estrada para Sobradinho ao lado.do "Nova Juazeiro".

Encontro gente dizendo que mora no residencial HUMBERTO MARTINS, locutores de rádio dizendo também, vi um documento oficial com este erro e  até a empresa de transporte estampa o nome do ator da rede Globo.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Junho / 2019 às 10:00

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO DO DISTRITO DE ABÓBORA EM JUAZEIRO (BA).

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o morador Pedro Dias faz relato do abandono do Distrito de Abóbora pela gestão municipal. Veja: “Entro em contato com vocês para informar a situação do Distrito de Abóbora (Interior de Juazeiro-BA), que está em total abandono! As estradas estão horríveis para os condutores de veículos, o posto de saúde só é aberto até meio dia com idoso que precisa, gestante que precisa, crianças que necessitam de atendimento. As grávidas estão indo de ônibus para a maternidade porque não tem ambulância, e isso não pode acontecer. Somos do interior, mas somos gente precisamos de atenção e cuidados aqui pelo município. Prefeitos só andam aqui em tempo de eleição, depois somem, desaparecem e ficamos durante mais 04 anos na mesma situação! Precisamos de uma resposta de uma solução”.

Foto de arquivo do Blog GJ Notícias
publicado em 22 de Junho / 2019 às 23:00

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020 - AINDA DÁ TEMPO!

Acompanho de perto o cenário político que começa a se desenhar em Juazeiro, um ano e três meses antes das eleições municipais, e confesso que começo a ficar muito preocupado. 

Muitos dos candidatos que até aqui se apresentaram como pré-candidatos possuem um discurso em comum: derrotar o comunismo e o petismo na nossa cidade, ou em outras palavras derrotar a dupla Isaac Carvalho e Paulo Bonfim.

Daí eu pergunto: Como isso será possível de acontecer, já que cresce de maneira exponencial a cada dia, o número de pré-candidatos que se intitula da direita ou Centrão?

Acredito na filosofia de que unidos somos mais fortes, divididos somos frágeis.

Ou as pessoas que fazem oposição ao atual governo se unem em torno de uma coligação forte, consistente e que consiga agregar e conquistar votos, ou veremos mais uma vez o reprise do filme da última eleição municipal de 2016, onde a oposição teve toda chance de derrotar Isaac e seu “Pinóquio” , Paulo Bonfim, porém, não fez , face ao “individualismo político” dos outros candidatos ( desnecessário  citar nomes , todos sabem a quem me refiro! ), que  invés de se unirem , preferiram se enfrentar , possibilitando ao atual gestor vencer as eleições com um mínimo de votos nunca visto em Juazeiro com 40,26% contra 38, 15% do segundo candidato JB.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Junho / 2019 às 13:00

Artigo - Petrolina só avança! Juazeiro faz postagens

Petrolina está em progresso ainda maior na Política e ganha de Juazeiro em articulação no eixo Federal.

Enquanto aqui há uma preocupação viciosa de se manter o Poder pelo Poder, abandonando com isso a Cidade à própria sorte, o Município pernambucano vizinho a Juazeiro não para de receber visitas de autoridades e, com isso, cada vez mais aportes de verbas vultuosas para o bem de seus munícipes.

Já passaram pela cidade de Petrolina: O Presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem que o Prefeito de Juazeiro fosse sequer recepcioná-lo) com uma grande comitiva formada por vários Ministros e Parlamentares, os quais foram orientados a discutir, com Autoridades locais, viabilidades de investimentos para esta área de Pernambuco. Antes disso a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, passou por lá e veio rapidamente a Juazeiro, com pouca atenção das Autoridades locais, mesmo trazendo investimentos superiores a 22 milhões para nosso Município. Após a visita presidencial já vieram outras autoridades: O Ministro da Educação, o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com outras autoridades, e o Presidente da Caixa Econômica Federal, anunciando a criação de uma Superintendência Interestadual para o órgão, com sede onde? Petrolina-PE! Todos eles vieram e foram muito bem recebidos, após prévias negociações em favor da prosperidade da vizinha Cidade, trazendo recursos para a mesma, fruto de eficiente articulação política. 

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Junho / 2019 às 23:00

CRÔNICA SOBRE O MINISTRO SÉRGIO MORO

A SABOTAGEM FEZ ALGO DE BOM PARA O BRASIL AFINAL

Na vida, sempre nos depararemos com dois tipos de pessoas: As pessoas boas que só desejam o que há de melhor para seu próximo e gente tão nefasta que além de ter a sórdida mania de ficar julgando os outros pela régua de sua deficiência de caráter, sempre torcem pelo "quanto pior melhor!" Ainda bem que o povo de Juazeiro-BA e de Petrolina-PE está tendo a oportunidade inédita de ver em "full HD" quem são verdadeiramente nossos políticos e representantes, tanto na esfera municipal, estadual (distrital) e federal. Na semana passada, o ministro SERGIO MORO "saiu maior do que entrou" na audiência da Comissão de Constituição e Justiça no Senado. O ex-juiz é bom de convicção e isso já sabíamos. Porém, melhor ainda foi vê-lo ao lidar com uma situação quase que inusitada onde não há fatos e provas robustas. Data vênia, os operadores da "OPERAÇÃO VAZA-JATO" vão ter de se esforçar muito se quiserem transformar heróis em vilões. Aliás, a meu ver, eles estão fazendo heróis se tornarem mais heróis ainda, que saber por quê?

Pois bem, as denúncias pra lá de alarmistas veiculadas até hoje pelo Site THE INTERCEPT, nem de longe "estão suficientes" para assustar aliados do governo, muito menos acuá-los. Aqui é Brasil. Ignorar nossa famigerada cultura política – ou subestimar a nossa capacidade recém-adquirida de suportarmos "tsunamis" e crises semanais – talvez seja o equívoco reincidente do "jornalista criminoso" GLENN GREENWALLD. Eu digo criminoso até porque, se "roubar informações" particulares de qualquer cidadão é crime, imagine então publicá-las com uma roupagem "jornalística?" Isso é coisa que eu jamais faria como profissional de comunicação até porque os fins, na minha convicção conservadora, não justificariam jamais  os meios. Se o americano estivesse de fato fazendo jornalismo a partir de informações e fontes legítimas, ele agora perceberia que acusações que hipoteticamente derrubariam um presidente de um país desenvolvido como o dele, aqui são incapazes de inflamar o parlamento brasileiro e colocar em risco algum expoente da República! Perceberam a lógica? Parece que a sabotagem dele fez algo de bom para o Brasil afinal.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Junho / 2019 às 15:04

ESPAÇO DO LEITOR: FESTEJANDO O QUÊ?

O ex prefeito Isaac Carvalho esteve por muito tempo na luz, no tempo de Lula e Dilma o PCdoB colocou Juazeiro no projeto nacional e muitas obras chegaram.

Isaac elegeu Paulo Bonfim e mesmo impedido, inelegível e respondendo processos foi candidato a federal e teve mais de 100 mil votos para nada. Juazeiro perdeu Daniel Almeida,  suas emendas e engajamento. Um prejuízo danado.

Isaac saiu do PCdoB e foi para o PT. Diz que será candidato em 2022?

Que cargo mesmo deram a ele no estado? Segundo ou terceiro escalão? Que poder ele tem agora? A não ser a quebrada prefeitura de Juazeiro com a cidade suja, mal iluminada, sem cultura, sem alegria e todo mundo festejando Petrolina.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Junho / 2019 às 23:00

ARTIGO - Jovens assassinados transformam o Brasil em Benjamin Button

Marco Antônio Barbosa**

Mais uma vez o Brasil bate um desagradável e triste recorde histórico. Segundo o Atlas da Violência 2019, realizado e divulgado este mês pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 65.602 pessoas foram assassinadas em 2017. Este dado fica ainda mais impactante quando vemos que 54,5% deste número são jovens entre 15 e 29 anos e que isso representa 69,9 homicídios para cada 100 mil jovens no país, taxa recorde nos últimos dez anos. Para se ter uma ideia da tragédia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidêmicas as taxas de homicídio superiores a 10 homicídios a cada 100 mil habitantes.  

Esta taxa também é igual a que o Haiti, país mais pobre das Américas, registrou nessa mesma faixa etária em 2015, segundo o dado mais recente da OMS. Um absurdo se olharmos o nosso tamanho e nível de desenvolvimento.

Por isso, o Brasil, um país tido como jovem pelos seus 520 anos de idade, envelheceu precocemente. Nasceu velho, assim como o personagem de Brad Pitt em o Curioso Caso de Benjamim Button.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Junho / 2019 às 23:00

ARTIGO - PREFEITO DE JUAZEIRO, PAULO BONFIM TENTA ENGANAR A POPULAÇÃO CONFUNDINDO INVESTIMENTO EM “BENS DE CAPITAIS” COM “OBRAS REALIZADAS”

O gestor público municipal de Juazeiro, o Senhor Paulo Bonfim, na sexta-feira (14) publicou através da sua secretaria de comunicação, Ascom/PMJ, matéria no blog de GJ onde ele aparece fazendo a entrega de quatro novos carros destinados à Secretaria da Saúde e três motos que auxiliarão no trabalho de fiscalização e segurança do Mercado do Produtor de Juazeiro, dentro do programa de governo “Toda Sexta Tem Obra”.

Penso que o senhor prefeito precisa urgentemente fazer um curso de Gestão pública, que aliás, a Univasf oferece muito bem, pois confundir obras públicas com investimentos em bens de capitais, dá uma verdadeira noção de como o nobre prefeito não entende nada de gestão administrativa, muito menos de Gestão Pública.

Sempre fui da corrente de que pra ser prefeito de uma cidade precisa estudar, e muito, principalmente na área específica da administração pública. 

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Junho / 2019 às 22:30

Leitor volta a reclamar de terreno no bairro São Geraldo

Geraldo, quase quarenta dias depois de ter postado uma solicitação aqui no blog através da postagem (Veja aqui) venho cobrar da administração pública a solução do problema exposto anteriormente já que até agora nenhuma providência foi tomada por parte da gestão municipal. O terreno continua cheio de mato e lixo mais parecendo uma selva aqui no bairro São Geraldo, área central da cidade!

Atenciosamente,

Murilo Ricardo

publicado em 18 de Junho / 2019 às 17:00

Espaço do Leitor: Iluminação na BR-235

O leitor Gilliard Souza encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias questionando a escuridão na BR-235, trecho compreendido entre o Assaí e a Estação Ferroviária, em Piranga. Confira: “Geraldo gostaria de indagar a Secretaria de Serviços Públicos, Departamento de Iluminação da prefeitura se eles não vão tomar uma atitude quanto a iluminação do trecho do Assaí até chegar à estação. Tá uma escuridão terrível e já houve vários atropelamentos e uma morte há pouco tempo, sem falar dos assaltos devido a escuridão com a retirada dos postes para que fosse realizada a duplicação, mas para quando ninguém sabe? Aqui em juazeiro tudo é feito na empolgação como vemos aí muitas obras paradas sem planejamento. Fica uma dica colocar refletores nos postes que estão em frente a igreja Assembleia de Deus e o Restaurante Chimarrão entre outro virado para pista porque a cidade está feia nessa escuridão. Outra dica cobrar do DENIT para colocar uma lombada com faixa de pedestre entre o Assaí e o Mercantil porque está um perigo pessoas querendo atravessar e ninguém para”.

Foto Ilustrativa
publicado em 18 de Junho / 2019 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: A BARCA NO MEIO DO CAMINHO A ILUMINAR NA INSENSATEZ.

Uma barca no meio do caminho pode ser uma luz a iluminar esse cipoal de incompetência e irresponsabilidade com a verba pública. No ano de 1979 houve uma grande enchente em Juazeiro e o povo foi conclamado a encher sacos de areia e colocá-los no antigo cais, tão carinhosamente construído pelo o saudoso ‘’Apriginho’’ como era conhecido, o intendente.

Hoje os "intelectuais’’ que momentaneamente governam, desafiam o próprio poder da natureza, sendo que se vier a ocorrer uma enchente da magnitude da ocorrida no ano de 1979 nosso dinheiro tão suado desce literalmente pelo o ralo, pensem nisso. Se a sociedade pensar como eu penso essa obra do parque fluvial será repensada. Observe nas fotos no gradeado que foi feito depois substituindo o caís se estou certo!

David Lima de Sousa - Comunitário

publicado em 17 de Junho / 2019 às 09:00

Morador denuncia esgoto estourado no Jardim São Paulo. SAAE promete resolver problema ainda hoje 

Em denúncia encaminhada ao Blog GJ Notícias, o leitor Anderson Levy, denunciou o que considera um “descaso do poder público”, em Juazeiro, no que diz respeito ao bairro Jardim São Paulo. De acordo com o denunciante há mais de 20 dias os moradores da rua 1º de Maio, naquele bairro, sofrem com um transbordamento de um PV.

Confira a reclamação: “Geraldo queria ver com você se tem a possibilidade de publicar no blog esse descaso por parte do poder público juntamente com autarquia municipal (SAAE) no que diz respeito a um transbordamento de um PV (posto de visita) na Rua 1º de maio, bairro Jardim são Paulo, Juazeiro.  Sublinhando que há mais de vinte dias que os moradores são obrigados a conviver com essa água fétida, juntamente com os detritos e dejetos fecais da referida rua. Vale salientar que foram feitas diversas solicitações ao serviço de água e saneamento ambiental (SAAE) e até o momento nenhuma providência foi tomada para resolver o problema”, escreveu.

NOTA DO SAAE

Apesar de não ter nenhum registro para limpeza de esgoto no Bairro Jardim São Paulo o Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro colocou na programação desta segunda-feira (17) a reclamação do leitor Anderson Levy. O SAAE atende diariamente uma média de 50 solicitações, sendo a maioria para desobstrução dos Poços de Visitas (PVs).

O SAAE informa ainda que todo pedido gera um numero de protocolo e fica registrado no sistema do órgão para o devido acompanhamento do serviço. O referido bairro foi contemplado recentemente com o esgotamento sanitário e pavimentação de todas as ruas. O SAAE pede as moradores que colaborem evitando jogar resto de comida e gordura na pia para melhor funcionamento da rede coletora.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 07:30

Juazeiro: Leitor pede providências para retiradas de sucatas das ruas da cidade

Em email encaminhado à redação do Blog GJ Notícias, um leitor encaminhou solicitação de providencias à Semaurb, no sentido de verificar o abandono de veículos e sucatas em ruas da cidade de Juazeiro. De acordo com o leitor, esses veículos estão sendo usados para várias finalidades, algumas ilícitas, informou.

Confira: "Bom dia Geraldo ! Quero chamar atenção da Secretaria reponsável pelo Ordenamento urbano, creio que seja a SEMAURB. As vias e algumas ruas da cidade e avenidas estão servindo de estacionamento de carros sucateados servindo de ABRIGO prá moradores de rua, esconderijo de drogas e criadouro do  mosquito da dengue.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Junho / 2019 às 23:00

Artigo – “FAÇA O QUE EU DIGO, MAS...”

A vida reserva as mais diferentes e, às vezes, inimagináveis surpresas para as pessoas. Diante dessas possibilidades, muitas coisas seriam evitadas e palavras não seriam ditas, uma vez que poderiam negar a legitimidade de certas convicções, e exibir a fragilidade de certos conceitos ideológicos. Notadamente no campo político, via de regra, essas alternâncias são frequentes e obedecem ao ciclo da maré das conveniências e interesses. Por exemplo, esse enfoque nos remete à reflexão de que existe algo contraditório no discurso atual do PT, se comparado ao discurso original do seu inspirador e fundador. Hoje insistem com grande ênfase de que o atual governo, pela origem militar do Presidente e a participação na equipe de inúmeros militares, põe o país em risco de volta à ditadura. E a todo momento se reportam ao período militar.

Ocorre que, já faz algum tempo, tem circulado um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nunca contestado, no qual existem diversas entrevistas a televisões, onde rasga declarações elogiosas ao desenvolvimento econômico durante os governos militares, dando realce ao General Médici que na visão do líder petista seria eleito pelo povo se se submetesse a uma eleição, tal a aprovação que desfrutava! Vejamos algumas frases ditas pelo líder, fundador do PT:

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Junho / 2019 às 13:00

ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA DE JUAZEIRO SE APROPRIA INDEVIDAMENTE DAS OBRAS DO ESTADO E DA UNIÃO.

Vemos nessas imagens a apropriação de obras públicas pela gestão da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Como essas placas ainda há algumas outras, vemos isso nas escolas que recebem o padrão vermelho e amarelo que caracteriza as cores do partido do prefeito, o PCdoB, o que fere o princípio da impessoalidade. Princípio basilar da nossa constituição, quanto à administração pública. Por tratar-se de um dos princípios da administração pública, a violação ao princípio da impessoalidade acarreta ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11 da Lei nº 8.429/92.

O que me indigna ainda mais é essa usurpação das obras públicas, onde o que importa é mostrar "a cara" da gestão/gestor. Além do mais, toda atuação da administração púbica deve visar à divulgação do órgão, entidade ou da própria administração direta ou indireta, sempre atendendo ao interesse público, e nunca a promoção dos denominados agentes públicos, por se tratar de meros instrumentos da realização dos atos e serviços públicos.

Essa conduta é praticada em nossa cidade já há muito tempo, prédios recebem a marca ou as cores do governo, uniformes escolares recebem a marca do governo. O que falar do grande "M" que temos na orla da nossa cidade?

Infelizmente, os governantes se preocupam mais com deixar a cidade cheia de marcas de suas gestões que deixarem obras bem-feitas e importantes para a nossa cidade.

Não bastasse isso, vemos o tamanho do gasto nessas obras e a demora que é para as terminar. Será que essa mania de deixar a conclusão das obras para as vésperas das eleições nunca cessará?

Fica aqui a minha indignação e cobrança ao MP e vereadores da cidade.

Até quando sofreremos com essa apropriação?

Erick de Souza

publicado em 14 de Junho / 2019 às 23:00

MANIFESTAÇÃO GREVISTA EM JUAZEIRO E PETROLINA DESTA SEXTA FEIRA, 14 DE JUNHO REPETE O MESMO CENÁRIO EM TODO PAÍS – UM FRACASSO TOTAL

Como era de se esperar, a greve geral convocada para esta sexta-feira, dia 14 de junho, foi um verdadeiro fiasco. Ao contrário do que esperava os organizadores (militantes da esquerda, simpatizantes do PT e do PC do B), o cidadão e cidadã brasileiro (a)s preferiram ir trabalhar do que servir de “massa de manobra” da esquerda derrotada nas últimas eleições.

Como sempre acontece em manifestações envolvendo essa ala ideológica da esquerda, o que se vê pelo pais a fora, a exemplo das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dentre outras cidades de outros estados brasileiros são atos de vandalismo e quebra-quebra e violência praticados pelos “doutrinados” que defendem uma bandeira vermelha com símbolos da foice e do martelo, representativos do socialismo -  comunista no mundo.

Ler Matéria Completa
publicado em 14 de Junho / 2019 às 21:00

Espaço do Leitor: Falta de respeito com o povo de Juazeiro

Geraldo, aqui estou eu mais uma vez denunciando a falta de respeito e de compromisso desse governo municipal com o povo de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (14) estive na UPA para ver se conseguia passar por um médico devido a um problema sério que tenho na garganta, pois bem, cheguei às 09:30h da manhã, fiz a ficha e fiquei aguardando, durante esse tempo que fiquei aguardando eu notei um movimento estranho, então fui procurar saber o que era, e aí perguntando as pessoas que eram chamadas para triagem e não demoravam nem dois minutos, foi ai que veio a surpresa, as pessoas me responderam que lá só estava atendendo caso de vida ou morte, pois outros tipos de casos estavam sendo encaminhados para as UBS dos seus bairros.

Então esperei me chamar para que eu entrasse e constatasse a veracidade dos fatos, isso já as 11:20h da manhã; então ao adentrar na sala fui recepcionado por um enfermeiro e uma técnica, os dois confirmaram que só estavam ali por que são funcionários, pois acham aquilo uma injustiça e uma falta de respeito com a população de Juazeiro, então a única coisa que poderiam fazer era encaminhar as pessoas para as UBS, e se eu quisesse reclamar que eu fosse falar com os administradores daquela unidade de saúde (UPA), eu fico imaginando até quando as pessoas terão que passar por isso nessa cidade que a administração só vive de propagandas enganosas e mentirosas. A saúde de Juazeiro já passou da fase de UTI, A saúde de Juazeiro já fez foi morrer.

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Junho / 2019 às 17:30

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO: Tem uma barca no meio do caminho...

Enquanto um grupo poderoso de Petrolina investe em Juazeiro, alguém aqui resolve deixar tudo ainda mais feio e pior! Por que em Juazeiro é sempre assim? A obra do "parque fluvial" está ficando bonita, a iluminação tirou um pouco da nossa escuridão, agora esta barca abandonada estraga tudo, impede o caminho e ninguém toma providências?

Dizem que estão reformando para navegar, onde? Toda enferrujada e quando ela vai sair dali? É um absurdo! E esta casa demolida na praça da igreja, nem um "tapume decente e seguro colocam? Fica tudo muito feio. E a praça totalmente abandonada? reflete nossa decadência!

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Junho / 2019 às 14:00

Espaço do Leitor: Lixão no bairro Dom José Rodrigues. SAAE responde

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o leitor Lucas Emanuel denuncia a formação de um lixão no bairro Dom José Rodrigues.  Veja: “Lixão no bairro Dom José Rodrigues, próximo ao centro comunitário vem se acumulando detritos há algumas semanas. Quando será que a prefeitura irá tomar as providências?” questionou o denunciante.

SAAE responde a morador do Dom José Rodrigues

A equipe de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro recentemente realizou um mutirão de limpeza no bairro Dom José Rodrigues e o carro da coleta convencional passa toda terça e quinta-feira além do sábado recolhendo o lixo domiciliar. É preciso que os moradores também façam a sua parte evitando jogar materiais indevidos em terrenos baldios para que situações como estas não ocorram.

As equipes do SAAE retiram cerca de 100 toneladas de entulhos em terrenos públicos diariamente, mas infelizmente, em alguns pontos a remoção é feita pela manhã e à tarde já tem outra quantidade de resíduos no mesmo local. A situação registrada pelo morador Lucas Emanuel foi repassada para o setor que tomará as devidas providências dentro do cronograma estabelecido.

Da redação
publicado em 12 de Junho / 2019 às 23:00

Artigo - No Dia dos Namorados quem ganha presente é a sogra

O brasileiro costuma se vangloriar por o país não fazer parte de zonas de riscos de catástrofes naturais como furacões, erupções vulcânicas, terremotos e grandes nevadas. A população que chega a comemorara inexistências destes eventos tem vivido momentos de pânico tão quanto os moradores de locais atingidos pelos fenômenos. Na contramão de tudo que foi pregado, o Brasil atravessa um dos seus piores momentos desde o fim da ditadura militar (1964/1985).

Diversos episódios negativos têm balançado literalmente a nação canarinho, deixando seu povo atônito. Enquanto a economia não dá sinais de melhoras, o desemprego atingindo taxas estratosféricas, direitos constitucionais sendo menosprezados e até mesmo extinguidos, noticiários informam a todo o momento alguma trapalhada envolvendo os três poderes.

Batendo cabeças, muitos dos que foram confiados a função de representantes da população estão contribuindo na verdade para levar a nação a bancarrota. Quando não parte do próprio timoneiro, alguém da sua trupe comete alguma asneira, causando prejuízos incalculáveis.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Junho / 2019 às 22:45

TIME DE VOLEIBOL FEMININO DO CEEP NORTE BAIANO SAGRA-SE CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES 2019

 
Em e-mail ao Blog GJ Notícia o Professor Taciano Medrado comemora o fato de que a equipe do CEEP dlo Nore Baiano foi campeã na sua modalidade nos jogos escolares de Juazeiro. Confira:
 
A equipe campeã dos Jogos Escolares de 2019 formada pelas atletas SARA, XAIANE, LOHANNY, BRENDA, GABRIELA, EMILLY e CARLA, encheu de orgulho a todos os alunos e professores do CEEP que foram ao Ginásio de Esportes Aloisio Vianna na quarta–feira torcer por elas.
Ler Matéria Completa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.