Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 19 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 22:00

Domingo tem ações esportivas do Cuidar da Gente no Residencial Brisa da Serra

Neste domingo (19) a partir das 08h, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, leva ao Residencial Brisa da Serra o programa Cuidar da Gente, oportunizando atividades esportivas para toda a comunidade.

O Cuidar da Gente tem o objetivo de oferecer de forma ampla o cuidado com os moradores dos Residenciais do Minha Casa Minha Vida. “A Prefeitura oferta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social, Infraestrutura entre outros. Foi um pedido do Prefeito Paulo Bomfim que tivéssemos esse cuidado com as pessoas e tem dado certo. Nós da SECULTE temos realizado muitas ações nesse primeiro ciclo, tanto do esporte quanto da cultura. Domingo será a vez do Brisa da Serra com ações esportivas e a comunidade é quem ganha”, explica o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.  

De acordo com o Superintendente de Esportes Gilberto Pacheco, serão oferecidas aos moradores do Residencial Brisa da Serra práticas esportivas como Futsal, Karatê, Judô, Capoeira e Zumba. “Contamos com a participação das pessoas, para fazermos um domingo diferente, com muito esporte e lazer para toda a comunidade”, disse.

Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 21:00

Feira Literária aquece comércio em Mucugê e injeta R$ 10 milhões na economia local

O turismo é parte importante da economia de Mucugê, na Chapada Diamantina, onde acontece, até domingo (19), um dos mais prestigiados eventos literários do estado e que garantiu 100% dos 1200 leitos da rede hoteleira local.  A realização da terceira Feira de Literatura de Mucugê (Fligê), aberta na noite desta quinta-feira (16), tem reflexo positivo para bares, restaurantes, pizzarias, para a feira local e também para o comércio informal, que inclui artesanatos, roupas e outros artigos. 

De acordo com informações do secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro Júnior, cerca de 12 mil pessoas devem visitar a cidade durante o período da feira literária. "A cidade está lotada, e nós temos uma perspectiva de geração de aproximadamente R$ 10 milhões de retorno com o evento, com o dinheiro circulando nos bares, restaurantes, hotéis, comércio e guias turísticos", revelou. A Fligê tem correalização do Instituto Conquistense de Inclusão Social e do Estado da Bahia, e conta com patrocínio do Governo Federal.

Ler Matéria Completa
Foto: Mateus Pereira
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 20:00

Servidores dos CRAS e Casa do Bolsa Família passam por treinamento para entrega de kits digitais

Os servidores dos 5 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Casa do Bolsa Família que atuam com Cadastro Único participaram sexta-feira (17) de um treinamento com representantes da Seja Digital - instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, para viabilização da entrega dos kits de conversão digital em Juazeiro. Os servidores atuarão como mobilizadores nos pontos de atendimento do município.

Os profissionais treinados desenvolverão serviços de atendimento direto à população na realização do agendamento de beneficiários para recebimento do kit.  O agendamento poderá ser feito através do telefone 147, pela internet no site da Seja Digital, nos 5 CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba ou na Casa do Bolsa Família. "Além dos treinamentos com as equipes que atuarão como mobilizadoras, estamos fazendo um amplo processo de divulgação em parceria com diversos órgãos do município para que toda população beneficiária tenha conhecimento e nos procure para recebimento do seu kit. Lembrando que as pessoas não receberão os seus kits em casa. Será necessário agendar dia e horário de retirada", afirmou Tarcísio Silva, representante da Seja Digital.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 19:00

Univasf realizará VI Simpósio de Administração do Vale do São Francisco

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Colegiado de Administração, promoverá, entre os dias 28 e 29 de agosto, o VI Simpósio de Administração do Vale do São Francisco. A temática central do evento é “A Era Digital e as Novas Ferramentas de Gestão” e acontecerá no Campus Sede, Petrolina (PE). As inscrições são limitadas e já estão abertas.

A iniciativa tem como público alvo estudantes de graduação, servidores públicos e empreendedores da região do Vale do São Francisco. Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição através do site. Os valores variam de acordo com o número de atividades escolhidas pelo participante.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 18:00

No mês da Vigilância Sanitária, órgão em Petrolina incentiva população a denunciar irregularidades

Como órgão fiscalizador, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto seguro e livre de contaminação. No mês dedicado aos serviços da pasta, será realizada uma programação especial em Petrolina com orientações sobre a importância de registrar denúncias diante de irregularidades. 

No período de 20 a 24 deste mês, o órgão irá realizar blitz educativa, em empresas, restaurantes, comércios e semáforos da cidade. A programação encerrará no dia 28 com uma roda de conversa com todos os ambulantes que atuam no município.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 17:00

Banco do Nordeste comunica realização de concurso público

Os interessados em compor o quadro funcional do Banco do Nordeste devem ficar atentos. O edital de seleção para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico - Analista de Sistemas (nível superior) será publicado dentro de um mês, com período de inscrições logo em seguida. O requisito básico para o cargo de Analista Bancário é ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente. 

Em relação ao cargo de Especialista Técnico - Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas. 

Ler Matéria Completa
Ascom BNB
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 16:00

Candidato à vice na chapa de Lula, Fernando Haddad estará em Salvador na próxima semana

O candidato à vice - Presidência da República na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad, estará em Salvador na próxima terça-feira (21/08) em local e horário que serão posteriormente definidos. Segundo o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, Haddad vem falar sobre o legado dos governos do PT e sobre o programa de governo do PT.

Dentre os participantes do encontro estarão os integrantes da chapa majoritária às eleições na Bahia, Rui Costa (PT) vice João Leão(PP), e os candidatos ao senado Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). Também estarão presentes os representantes do PC do B, Pros e PCO, aliados na candidatura da eleição presidencial.

Marival Guedes-Assessor de comunicação do PT/Bahia
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 15:03

Famosos lançam canção por um Brasil mais justo. Assista.

Um time poderoso se uniu em prol de um projeto por um Brasil mais justo e igualitário. A ideia, que não tem nenhum viés político, é um desafio ao status quo, tem como tema a canção Nossa Voz,  O movimento, que teve a iniciativa de Chitãozinho e Xororó, contou com engajamento de muitos músicos que, com sua voz e desejo por uma mudança, coloca em melodia esse desejo, que começa no coração e na atitude de cada brasileiro.

No projeto, além de Chitãozinho e Xororó, nomes como Paulo Miklos, Thiaguinho, Luan Santana, Michel Teló, Gilberto Gil, Sandy, Andreas Kisser, Família Lima, Marcos e Belutti, Alcione, Paula Fernandes, Toni Garrido, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rappin’ Hood, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Maria Gadú, Junior Lima, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Daniel, Tonny e Kleber e Allison Lima. A ideia é, acima de tudo, representar a voz de cada cidadão que anseia dizer “quero um Brasil sem medo”.

“Nossa Voz”
Tudo o que eu quero é um país sem medo
De corrigir seus erros, de crescer e de sonhar
Somos índios, brancos, amarelos, negros
Somos um gigante pronto pra despertar
To querendo, mesmo, um país seguro
Que tenha justiça, mais saúde e educação
Nossa terra é fértil, linda e tão jovem
A mudança está em nossas mãos
Esse é o país que eu quero construir
Com nosso povo andando de mãos dadas vamos conseguir
Esse é o Brasil, somos milhões
E o futuro depende só de nós
Nada irá calar a nossa voz
Nunca desistimos, somos brasileiros
Temos a esperança viva em cada olhar
Tudo o que eu quero é um país sem muros
Respeitar a sua e ter a minha opinião
Nossos filhos herdarão o que plantamos
A semente está em nossas mãos
Esse é o país que eu quero construir
Com nosso povo andando de mãos dadas vamos conseguir
Esse é o Brasil, somos milhões
E o futuro depende só de nós
Nada irá calar a nossa voz
Esse é o país que eu quero.

publicado em 18 de Agosto / 2018 às 15:00

Reunião da AutoVale em Petrolina vai anunciar novidades da Feira de Tecnologia Automotiva

Confirmada para o início de setembro em Petrolina (PE) a reunião da coordenação da AutoVale - Feira de Tecnologia Automotiva, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho entre os dias 18 e 20 de outubro próximo. 

Durante o encontro, a Autonor Empreendimentos, entidade realizadora da feira, vai anunciar alguns destaques da programação, a exemplo de uma palestra com Flávio Portela, gerente geral de vendas da SK Automotive. De acordo com o coordenador, Emanuel Luna, além das palestras e cursos que estão sendo programados, o público também poderá conferir as novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, ou seja, motos, carros e caminhões. 

“Nossa expectativa é reunir em Petrolina 150 marcas expositoras e atrair um público de 10 mil visitantes. O fabricante NGK/NTK, por exemplo, já confirmou a participação”, adiantou. O coordenador também lembrou o tamanho da frota na região e destacou outras participações importantes.

Ler Matéria Completa
CLAS Comunicação & Marketing
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 14:00

Zó recebe apoio da população de cidades do interior

Dando início a mais uma caminhada rumo a Assembleia Legislativa da Bahia, o candidato a deputado estadual Zó (PCdoB) participou nesta sexta-feira (17) de uma série de atividades com a comitiva da chapa majoritária "Mais trabalho por toda a Bahia" formada pelo candidato a governador Rui Costa (PT), vice-governador, João Leão, e ao senado, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). Depois de passar pelas cidades de Saúde,  Pindobaçú e Antônio Gonçalves, localidades onde  recebeu além do  apoio,  o  carinho da população e de lideranças políticas locais,  Zó participou de um grande ato público de encerramento em Senhor do Bomfim.  

"Fico feliz em poder visitar essas cidades apresentar nosso plano de trabalho e reafirmar o nosso compromisso de desenvolvimento do sertão, projeto iniciado lá atrás e que hoje, temos a legitimidade para falar que deu certo e continuará dando ", afirmou Zó. Nesse primeiro ano de mandato Zó se destacou pelas ações desenvolvidas em prol da região como a construção de estradas, perfuração de poços e por abraçar causas sociais e ambientais como a defesa do Rio São Francisco. 

Ascom Dep. Zó
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 13:00

Casa Nova: Jogos Escolares mobilizam rede municipal

Centenas de alunos reunidos participaram na manhã desta sexta-feira (17/08) da abertura oficial dos jogos escolares da rede municipal de Casa Nova, edição 2018. “Animação, alegria, empenho e muita vontade de participar e vencer em todas as escolas e em todas as equipes” – festejou a Secretária de Educação, Rosicler Oliveira Lustoza que, juntamente com a equipe de coordenadores de esportes, gestores e professores acompanhou a solenidade de abertura, lembrando que o prefeito Wilker Torres “é o maior incentivador dos jogos escolares”.

Serão cinco modalidades, Futsal, masculino e feminino; Handebol, masculino e feminino; Voleibol; masculino e feminino; futebol campo, masculino e Baleô, masculino e feminino, divididas em três categorias, envolvendo até os alunos do EJA: 12/14, 15/17 e 18/20. Com torcidas organizadas, que já ensaiaram apresentações na abertura, vão participar dos Jogos o Colégio Conquista, a Escola Sólon Xavier, Alano Viana, Senador Luiz Viana, José Dias da localidade de Rancho Alegre, Júlia Borges, Getúlio Vargas, Centro Educacional Antônio Honorato, Conselheiro Luiz Viana e Irene Campos.

Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 12:46

Nove toneladas de maconha são erradicadas em plantação na cidade de Abaré

Nove toneladas de maconha foram erradicadas em plantação, na cidade baiana de Abaré. A droga foi localizada, na manhã deste sábado (18), pelo 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), após denúncia anônima.

A roça com mais de 18 mil pés da erva foi plantada, no povoado de Ibozinho, ao lado do rio São Francisco, o que facilitava o cultivo e irrigação. O proprietário não foi localizado e segue sendo procurado.

Os policiais incineraram os pés do entorpecente e registraram o caso na Delegacia Territorial de Abaré.

VEJA O VÌDEO:

Texto/Fotos e vídeo: Divulgação SSP
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 12:00

Espaço do Leitor: Desrespeito à lei do silêncio.

Geraldo,

O que houve com a lei do silêncio em Juazeiro? Foi minorada? De tão grande valia para aqueles que passam o dia dando o seu sangue e suor por esta cidade e região, e que, esperam no mínimo ter um descanso digno ao chegar à noite. O que é feito do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelo promotor Alexandre Lamas noticiado aqui neste blog no dia 05 de maio de 2016? Aquele que buscava colocar em prática a lei de contravenções penais- LCP em especial o seu artigo 42 no que pertine a:... não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

Com gritaria e algazarra; com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.

Talvez tenha perdido um pouco do seu efeito, pois inicia-se um final de semana e a única certeza que moradores de bairros como Alto da Maravilha e redondezas terão é que seu direito ao descanso será violado por um bar que se instalou ao lado do Assaí do Vilela, antigo Texas Bar.

Há semanas que o proprietário usa todas as sextas sábados e domingos, até as três ou quatro da manhã, de amplificadores a estrema intensidade de modo a perturbar a quem anseia pelo repouso noturno, este protegido até pelo direito penal.  E não adianta ligar para   autoridades públicas ou 190. NINGUÉM RESOLVE!

Agradeço a sua atenção, pois estou certo que este canal entre o Poder público e a sociedade, não silenciará diante desta denúncia.

Marcelo Barros - Cidadão trabalhador.

publicado em 18 de Agosto / 2018 às 12:00

Em Senhor do Bonfim, Rui clama por mais amor ao próximo e garante projetos para a região

Após passar por seis cidades baianas nesta sexta-feira (17), data em que deu início à Correria pela Bahia, o candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, encerrou as atividades em um ato público com a comitiva da chapa majoritária "Mais trabalho por toda a Bahia", na Praça Antônio Gonçalves, em Senhor do Bonfim. Em sua última parada, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão, e ao senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui falou sobre a importância de disseminar o amor entre as pessoas. "Tem gente fazendo sinal de arma, de tiro, tem gente pregando a violência, o preconceito e o ódio. Eu não conheço uma nação que tenha dado certo com esses sentimentos. Fraternidade, amor ao próximo, esses sim, são sentimentos que devemos cultivar".

Rui agradeceu o carinho do povo que o seguiu desde o início da manhã, em Jacobina, passando por Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, e destacou os projetos que serão implantados na região, a exemplo do novo aeroporto de Senhor do Bonfim e de duas novas policlínicas regionais, em Senhor do Bonfim e Jacobina. "Quero reafirmar que para o nosso governo, o conceito de saúde pública não é virar as costas para o povo, mas o de fortalecer a atenção básica e a prevenção, o diagnóstico precoce. Por isso, pulamos de zero para a construção de oito policlínicas em apenas quatro anos, e vamos inaugurar mais onze", enfatizou Rui.

Ler Matéria Completa
Ascom Rui Costa Fotos: Carlos Casaes
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 11:31

AÇÕES PEDEM QUE TSE BARRE CANDIDATURAS DE BOLSONARO E ALCKMIN

O advogado Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o registro da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República seja barrado. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, relator do registro de candidatura do presidenciável, julgará o caso.

Como apurado pelo 'Estadão', no documento, o advogado destaca que o deputado é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto crime de apologia ao estupro e injúria.Segundo da Luz, réus em ações penais não podem ser candidatos ao Planalto. Ele cita que a Constituição prevê que o presidente ficará suspenso de suas funções nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo STF.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 11:26

Ministério do Meio Ambiente e Universidade baiana lançam sistema de monitoramento para o Semiárido

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assinou nesta sexta-feira (18), em Brasília, Acordo de Cooperação Técnica (ATC) com o Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável, que tem a missão de compartilhar informações sobre o uso da terra, no âmbito do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo do Brasil (MapBiomas).

A iniciativa é uma ferramenta colaborativa da sociedade civil, aberta ao público, que possibilita acompanhar o uso da terra anualmente, de 1985 a 2017. "O projeto é um instrumento poderoso para que possamos enxergar o resultado de ações de comando e controle, o que permite a uma atuação mais precisa", afirmou o ministro durante o III Seminário Anual do MapBiomas - Três décadas de Transformação do Território Brasileiro.

Para os nordestinos o ponto alto foi a apresentação da primeira versão do MapBiomas Árida, sistema de monitoramento da degradação das terras e risco de desertificação na região semiárida do Brasil. Edson Duarte destacou que a iniciativa é fundamental em um contexto de agravamento dos períodos de seca no Nordeste, onde, somente na Bahia, estado que tem a maior área ameaçada, 291 municípios estão em áreas suscetíveis à desertificação, de acordo com estudo da Embrapa Semiárido. "É um impacto muito grande para o bioma, fauna, flora e sua população expostos ao aumento da temperatura na região",

A plataforma, uma estratégia do Ministério para conter a desertificação e reduzir a vulnerabilidade climática no semiárido brasileiro, será executada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (BA) e Associação Plantas do Nordeste (APNE).

Voltada a gestores locais e técnicos de organizações não governamentais e governamentais que acompanham e monitoram as áreas vulneráveis e as iniciativas de mitigação, o MapBiomas Árida tem apoio financeiro do GEF Caatinga e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Com informações do MMA
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 11:02

Zé Ronaldo inicia campanha no Bonfim e diz que Rui Costa não cumpre promessas

Até quem não tem balangandã foi dia passado ao Bonfim. A tradicional missa das sextas-feiras, a cargo do padre Edson Menezes, foi escolhida para ser o pontapé inicial da campanha do candidato ao governo do estado Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia (Democratas, PSDB, PSC, PTB, PRB, PV, PPL e Solidariedade). Acompanhado pelo prefeito ACM Neto e pelo candidato ao Senado Jutahy Magalhães, além de deputados e vereadores da Coligação, Zé Ronaldo ouviu o padre dizer, ao longo da missa, que todos candidatos deveriam ter um compromisso com a fidelidade e, portanto, cumprir promessas. O recado, segundo Zé Ronaldo, foi dirigido a Rui Costa.

“Estamos aqui no Bonfim entregando a nossa campanha nas mãos do Senhor do Bonfim para que Ele conduza da melhor maneira, se Ele assim entender. Tenho fé inabalável em Deus. Ao longo de minha vida como homem público sempre cumpri todos os compromissos que assumi. É uma obrigação que deveria ser seguida por todos. Infelizmente, o candidato Rui Costa não pensa assim. Vai em uma cidade, dá ordem de serviço e a ordem de serviço evapora”, disse Zé Ronaldo, que citou vários outros compromissos não cumpridos pelo atual governador, como a estrada de Itabuna a Ilhéus, o trem de Feira de Santana para Salvador, o hospital geral de feira, o  hospital da região sisaleira, o hospital do extremo sul, o hospital do litoral norte. “Tudo isso são promessas não cumpridas pelo governador. Se for fazer uma lista, a gente vai falar o dia inteiro e essa lista não termina”.

Ler Matéria Completa
Ascom Democratas Bahia
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 11:00

Candidato a Deputado Federal, Isaac Carvalho, visita região do Baixo Sul e firma parcerias

Em visita à região Sul do Estado, na última quinta-feira (16) e sexta (17), o candidato a Deputado Federal, Isaac Carvalho, consolidou novas alianças com o objetivo de somar forças na construção de um projeto de desenvolvimento regional. Em Ipiaú, se encontrou com o deputado estadual, e candidato à reeleição, Euclides Fernandes, bem como a vice-prefeita do município, Margarete Chaves, além de vereadores e da prefeita de Itamari, Palloma Uzêda. Ainda na quinta-feira, Isaac Carvalho participou da procissão de São Roque, padroeiro da Igreja Católica em Ipiaú.

Para Margarete, a união das forças políticas tem como objetivo tirar o município do atraso. "Nós precisamos avançar e reunir forças para que nossa cidade alcance o rumo do desenvolvimento. A vinda de Isaac Carvalho muito nos anima, pela sua experiência administrativa, com uma gestão reconhecida em Juazeiro, e também a sua capacidade de articulação. Tenho certeza que teremos uma boa representação em Brasília", declarou a vice-prefeita de Ipiaú.

Ler Matéria Completa
Ascom Isaac Carvalho
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 10:45

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo-Cadastro

No período de 18 a 20 de agosto de 2018, estará aberto no Hospital Regional de Juazeiro, o Processo Seletivo para os cargos de Médica do Trabalho e Engenheiro de Segurança do Trabalho. 

As inscrições serão realizadas através do envio de currículo para o e-mail hrj.selecao@gmail.com. O Processo Seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório. 

Andréa Sued Ascom HRJ
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 10:36

“Ele me salvou”, diz Xuxa sobre Daniel Alves após parar no hospital

Xuxa Meneghel relembrou o triste incidente vivido por ela durante uma viagem feita à Espanha. Acompanhada da filha, Sasha, a apresentadora deixou os fãs assustados ao precisar ir para o hospital por causa de problemas de saúde. Durante participação no Programa da Sabrina, a eterna Rainha dos Baixinhos afirmou ter recebido ajuda do craque do Paris Saint-Germain Daniel Alves. “Eu tive um problema quando fui para a Espanha com a minha filha”, relatou ela. “Eu não sei o que aconteceu, deu um estresse em mim. Eu estava trabalhando para caramba, fui para lá e fui pegar o carro, [a fim de] viajar com minha filha”, contou Xuxa, que precisou de cuidados médicos. “Fiquei mais estressada ainda e parei no hospital. Ele [Daniel Alves] foi o cara que me salvou, sou muito grata”, disse ela sobre o ex-jogador do Sevilla.

Fonte: Metropoles
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 10:05

FALSO SEQUESTRO DESBARATADO EM PETROLINA (PE)

Nesta sexta-feira, dia 17, a equipe de investigações da 214 Delegacia de Polícia, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro,      após a comunicação de um sequestro ocorrido na quinta-feira, dia 16, em que indivíduos supostamente armados teriam sequestrado a pessoa de Tathiany Suellen Silva Santos e a partir de então passaram a exigir da família a quantia de R$ 63.000,00 para a liberação da vítima, foi montada uma operação policial para identificar e prender em flagrante os supostos sequestradores.

Após inúmeros contatos telefônicos entre a própria vítima e seu irmão (o pagador do resgate), os sequestradores determinaram que o mesmo se deslocasse até Juazeiro-BA, onde ajustaram o local em que ele entregaria o prêmio do resgate, ocasião em que foi feito o cerco policial e, após o pagamento e resgate e liberação da vítima, os mesmos foram perseguidos pelas equipes policiais e abordados, ocasião em que um dos indivíduos sacou uma pistola contra o policiamento, mas foi dominado e desarmado.

Ler Matéria Completa
Ascom PC PE
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 10:00

3ª CIPM: PROJETO DE LEITURA ATUANTE EM JUAZEIRO

No período de 13 a 16, policiais da 73ª CIPM, comandada pelo Major PM Eduardo Almeida Cunha, realizaram mais uma rodada de leitura com crianças na faixa etária de 03 a 05 anos, em 04 instituições de ensino, públicas e privadas do município, atingindo um público com cerca de 505 educandos.

Esse projeto é aplicado por policiais capacitados e com o uso de um livro infantil elaborado para o momento, de modo que todos percebam as formas de atuação do policial em suas diversas maneiras. Por meio disso, a criança é levada a entender o papel educativo e preventivo da Corporação.

O resultado final é o carinho especial dos pequenos com os militares, com muitos sorrisos e abraços. De acordo com a coordenação do projeto, desse modo a 73ª CIPM, contribui mais uma vez para o fortalecimento da segurança pública, aproximando a comunidade nessa corrente do bem. As Instituições de Ensino atendidas foram:.Emei Anna Hilda Leite Farias.Escola Montessori Casa de Bambini. Centro Educacional Mentes Brilhantes. Escola Recanto do Pequeno Príncipe

Ascom PMBA
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 09:00

Petrolina 123 anos: abertas inscrições para entidades e escolas que desejam participar de desfile alegórico

Seguem até o próximo dia 21 de agosto as inscrições para as escolas estaduais, privadas e entidades da sociedade civil que queiram participar do desfile alegórico em comemoração ao aniversário de 123 anos de Petrolina, no dia 21 de setembro.

Os responsáveis pelas instituições e escolas interessadas devem efetuar a inscrição, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação (Sedu), localizada no 2 º andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 9h às 16h. Na oportunidade, os inscritos receberão o regulamento, as datas de reunião e o portfólio artístico e logístico do evento.

Ler Matéria Completa
Ascom Wellington Junior
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 08:00

Diocese promove Congresso para discutir missão dos fiéis leigos/as neste domingo (19) em Juazeiro

A Diocese de Juazeiro irá promover neste domingo, 19 de agosto, o Congresso Diocesano do Laicato. O encontro visa celebrar e refletir acerca da missão dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, em referência ao Ano do Laicato, promovido pela CNBB em todo o Brasil. O evento, que já conta com mais de 1200 inscritos, acontecerá no Colégio Paulo VI, em Juazeiro. Participarão delegações das nove cidades que compõem a Diocese: Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Sento Sé, Uauá, Curaçá, Pilão Arcade e Campo Alegre de Lourdes.

Na programação do Congresso haverá palestras, momentos de oração, apresentações artísticas, oficinas temáticas, testemunhos, também uma mesa redonda. O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, estará presente e presidirá a Santa Missa que encerrará o Congresso.

A entrada é gratuita. Mas, para quem quiser receber um kit do evento e almoçar no local, foi dada a possibilidade de fazer uma inscrição, no valor de R$ 10,00, que serviu também para estimar a quantidade de público – que deverá ser, segundo os organizadores, de mais de 1500 pessoas. Uma camisa no valor de R$ 12,00 também está sendo oferecida aos participantes para ajudar nos custos do evento.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Agosto / 2018 às 07:00

Fundação, aprovação do Estatuto e eleição da diretoria e conselho fiscal da COOPSEP

Na última quarta-feira, dia 15/08, aconteceu no salão de eventos do Clube de Cabos e Soldados em Juazeiro, a Assembleia Geral de constituição da Cooperativa de Consumo dos Profissionais de Segurança Pública. Nesta reunião foi escolhido para ser o coordenador trabalhos o Sr. Glefthon Bernardino e a Sra. Eliane Gonçalves para secretariar. Dando continuidade aos trabalhos foi apresentada a proposta do Estatuto Social que após lido artigo por artigo pelo Sr. Diego Mendes com auxílio dos Senhores Samuel Vieira e Olavo Calado, foi aprovado pela maioria com as modificações sugeridas.

Em seguida, o coordenador dos trabalhos iniciou a eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal, neste momento todos tiveram a oportunidade de se candidatar aos cargos do Estatuto, no final foram aclamados os seguintes cooperados: Samuel Vieira: Presidente; Girnanvio Batista: Vice-presidente; Olavo Calado: Diretor Financeiro; Diego Mendes: Diretor de Operações e Logística; Maria Eugênia: Diretora de Marketing e Comunicação; Marcos Cavalcanti: Diretor de Projetos e Washington Marcelo: Diretor de Convênios. Para o conselho fiscal, são titulares: José Antônio, Jocimário Henrique e Glefthon Bernardino e para suplentes Luiz Augusto, Bartolomeu Moraes e Tiago Gomes. 

Por fim, os coordenadores do trabalho, juntamente com a diretoria empossada agradeceram a presença de todos. Em breve será disponibilizado o Estatuto Aprovado e o plano de gestão 2018-2022 da COOPSEP.

Ascom COOPSEP
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.