Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Maio / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...NA RETA FINAL, JUAZEIRENSE VAI ENFRENTAR MAIS DOIS TIMES PERNAMBUCANOS.

O campeonato brasileiro da Série “C”, está caminhando para a 7ª rodada do turno. São nove ao todo, e ainda tem o RETURNO, com mais nove rodadas e o sistema é de jogos de ida e volta.

O “CANCÃO DE FOGO” está ocupando hoje, a quarta posição desse turno e ainda tem pela frente, mais três importantes compromissos e vai procurar conseguir bons resultados para lhe garantir manter ou melhorar a posição que ocupa nesse momento, 4º colocado.

Já no próximo sábado (26), vai jogar fora, no Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro. Vale registrar que a JUAZEIRENSE já enfrentou o SALGUEIRO por duas vezes este ano, pelo PRÉ-NORDESTÃO. Empatamos aqui, 1x1 e perdemos lá por 2x1. Vamos tentar acertar contas, isso, pela 7ª rodada do turno. O SALGUEIRO é o 9º colocado com 05 pontos ganhos.

Temos outra viagem, outro jogo, dia 02/06. Vamos a Recife, enfrentar o SANTA CRUZ que hoje, é o 5º colocado, com os mesmos nove pontos ganhos que a JUAZEIRENSE tem.

 Não é mole não. Depois desses dois compromissos fora, ainda tem a última partida desse 1º turno, que será aqui no ADAUTÃO, dia 09 de Junho, contra o BOTAFOGO da Paraíba, que é o terceiro colocado, com 10 pontos positivos, um a mais do que a JUAZEIRENSE.

Nesse funil de encerramento do turno, o “CANCÃO” não poderá contar com dois importantes jogadores do seu elenco, NEM e BRUNO que rescindiram os seus contratos, mesmo assim, a diretoria que projeta muitos contratos, coloca muita fé no seu time. Vamos lá JUAZEIRENSE!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 24 de Maio / 2018 às 22:30

Protestos de caminhoneiros afetam distribuição de alimentos e gás de cozinha

A paralisação nacional dos caminhoneiros autônomos já afeta o setor produtivo de carnes e a distribuição de alimentos pelo país. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), informaram hoje que 129 unidades produtivas de carnes bovina, suína e de aves já estão paralisadas. A previsão das entidades é que, até a sexta-feira (25), mais de 90% da produção de proteína animal seja interrompida caso a situação não se normalize, somando mais de 208 fábricas de diversos portes.

“A Abiec e a Abpa reiteram que o movimento é um direito da categoria, mas reafirmam a importância da manutenção do transporte de alimentos para a população. As consequências já ganharam contornos graves e o setor produtivo entende que é necessário que sejam tomadas as devidas medidas por parte dos governantes para que a situação seja sanada o quanto antes”, dizem as entidades.

Ler Matéria Completa
Rádio Nacional Foto: Agencia Brasil
publicado em 24 de Maio / 2018 às 22:08

Governo e caminhoneiros anunciam acordo para suspender paralisação

Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que participaram da reunião (à exceção de um) se comprometeram a "apresentar aos manifestantes" os termos do acordo.Questionado se, com o anúncio, haverá normalização da situação, Padilha disse acreditar que a “qualquer momento” o movimento dos caminhoneiros começará a ser “desativado”. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) anunciou redução de 16% para 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel em troca da suspensão do movimento nas rodovias do estado.

Os pontos do acordo

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Foto Whatsapp
publicado em 24 de Maio / 2018 às 22:00

Consumidor pode denunciar aumento abusivo do combustível

O Procon informou que o consumidor que flagrar postos de combustível adotando novos preços em função da greve dos caminhoneiros poderá denunciar à entidade. De acordo com o órgão, a denúncia deve ser feita exclusivamente pela internet no site do Procon e é fundamental anexar na denúncia imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento (nome/bandeira), endereço, data de compra e preços praticados, se possível com fotos.

A greve dos caminhoneiros, que entrou no quarto dia, tem provocado uma corrida a postos de gasolinas em algumas cidades. Os motoristas temem que haja desabastecimento. Há registros de postos fechados pois os estoques já estão zerados.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 24 de Maio / 2018 às 21:43

ALEX SANTOS COMEMORA CONVÊNIO PARA REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

O comerciante e presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alex Santos, está feliz da vida. Após décadas buscando a reforma do entreposto comercial instalado na área central de Juazeiro, Alex reacendeu as esperanças com a assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a gestão do prefeito Paulo Bomfim. Em e-mail ao Blog, Alex comemorou esta primeira vitória: “Depois de muitos anos de luta e diversos pedidos a várias lideranças de nossa cidade e estado, a tão esperada reforma do mercado Joca de Souza Oliveira está prestes a sair. Na tarde do último dia 22, foi assinado pelo Governo Municipal e Governo do Estado o convênio de reforma total do mercado Joca, sob a liderança do prefeito Paulo Bonfim e dos deputados Roberto Carlos e Zó que colocaram as emendas em prol da reforma. Cada deputado colocou seiscentos mil reais, o governo do estado entrou com o restante totalizando três milhões duzentos e quinze mil reais. O processo entra em fase de licitação e dentro de 45 a 60 dias, as obras começam”.

Da Redação
publicado em 24 de Maio / 2018 às 21:38

Hospital Regional de Juazeiro convoca para processo seletivo de Auxiliar Administrativo

O Hospital Regional de Juazeiro emitiu convocação para o processo seletivo de Auxiliar Administrativo nesta sexta-feira, dia 25/05/2018, às 14:00 horas.

Estão convocados:

VERONICA CLARA SANTOS DE JESUS
LILIANE SOARES DOS SANTOS
MATHEUS GABRIEL PINHEIRO ALVES
HEDER ALEXANDRE DOS SANTOS
CAROLINE CANDEIAS PACHECO DOS SANTOS
SAMIRA DE OLIVEIRA MONTEIRO 
BRUNO MARTINS COELHO
KEYLA FERNANDA GOMES DE ZOUZA MACEDO
IVONAIDE DE SOUZA NOGAHAMA
NATALIA BATISTA DOS SANTOS
LIESLE RAILLANE SILVA DE ANDRADE

publicado em 24 de Maio / 2018 às 21:24

Sobradinho: Prefeitura e Codevasf celebram assinatura de termo aditivo para recuperação asfáltica no bairro São Francisco

Nesta quinta feira (24) a Prefeitura de Sobradinho e a Codevasf assinaram o termo aditivo para dar início a recuperação asfáltica de todas as ruas e avenidas da quadra 1 do bairro São Francisco. Em reunião no gabinete do Prefeito Luiz Vicente Berti estavam presentes o Superintendente da Codevasf Elmo Nascimento, a Gerente Regional de Infraestrutura Maria Jaciara B. O Paiva, o Vice-Prefeito Paulo Lima, os vereadores Ribinha, Charles de Seu Vicente, Beto Galego, Olivar Rodrigues, Théo Mossoró, Isabel Coelho e Jarques Canturil, a Secretária de Administração e Finanças Mary Selma de Almeida, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneildo Monteiro, a Secretária de Convênios Érica Bezerra e o Chefe de Gabinete Luiz Nery da Cunha Junior.

O Superintendente da Codevasf Elmo Nascimento enfatizou a parceria com a gestão municipal que resulta em obras para o município. "Esta ação vai trazer uma melhor infraestrutura urbana para todos os moradores da quadra 1, que aguardavam por esta obra, que com a assinatura deste termo aditivo, está mais próxima de se realizar. O convênio estabelecido envolve obras no valor estimado de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Atualmente uma cidade receber um valor tão alto como este de emenda é um privilégio e sinal de que a gestão está bem organizada para receber esse recurso. A Prefeitura de Sobradinho tem demonstrado esta capacidade de planejamento e a Codevasf, enquanto parceira dos municípios da região norte da Bahia, fica muito feliz em dar sua contribuição", afirmou.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 24 de Maio / 2018 às 21:00

Petrolina: Maria Helena desiste candidatura à Deputada Estadual e alega falta de prioridade do grupo político

A ex-Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina, a atual vereadora da bancada do prefeito Miguel Coelho, Maria Helena (PRTB), anunciou oficialmente sua desistência à pré-candidatura de deputada estadual nas eleições deste ano.

Elena desabafou e  disse ter percebido que sua pré-candidatura não era uma das prioridades dentro do seu grupo político, liderado pelo senador Fernando Bezerra (MDB). “Não iria entrar numa aventura”, afirmou.

Redação Blog Foto: Arquivo
publicado em 24 de Maio / 2018 às 20:30

CDL Jovem realiza campanha em protesto contra a alta carga de impostos praticada no Brasil

Neste ano, no dia 24 de maio, estabelecimentos de 15 estados e do Distrito Federal aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação é liderada pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil.

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos vão aderir ao evento e oferecer descontos de até 70%. A proposta do DLI é que, por um dia, os comerciantes deixem de repassar ao consumidor o percentual que pagam em impostos. Entre os participantes, postos de gasolina venderão 100 mil litros de combustível com 40% de desconto, exatamente a alíquota de impostos que compõe o valor final.

Ler Matéria Completa
Ascom CDL Petrolina
publicado em 24 de Maio / 2018 às 20:00

Juazeiro: Equipe do Bolsa Família passa por capacitação para atender público LGBT

Foi realizada nesta quarta-feira (23) na sede da Casa do Bolsa Família em Juazeiro uma capacitação para atendentes do Cadastro Único com o objetivo de qualificá-los para o atendimento com o público LGBT. A ação realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) foi uma etapa preparatória para a ‘Agenda da Diversidade’ que acontece nesta sexta-feira (25) também na Casa do Bolsa Família.

A capacitação realizada também fez parte da programação do Maio da Diversidade que este ano traz como tema ‘Um olhar para a Juventude LGBT’. Segundo a diretora da Diversidade Luana Rodrigues, “Pensamos em fazer essa capacitação para que os profissionais que lidam com vários públicos diariamente estejam preparados para atender de forma igualitária todos os usuários que procurarem nossos serviços. Trouxemos informações sobre o público LGBT, sobre o decreto 776/17 que dispõe sobre o uso do nome social nas repartições públicas e orientações sobre preenchimento de formulários”.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 24 de Maio / 2018 às 19:58

TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA COMERCIANTE DO ALTO DA ALIANÇA

Duas pessoas numa moto atentaram contra a vida do comerciante e comunitário Bartolomeu Cirino Ferreira, popular Lameu, na noite desta quinta-feira (24), no bairro Alto da Aliança.

Segundo o líder comunitário Cícero José, Lameu ainda com vida foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro.

Ainda não se tem informações sobre quem e qual a motivação da tentativa de homicídio contra o comerciante, bastante conhecido na cidade.

Também é desconhecido o estado de saúde da vítima.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 24 de Maio / 2018 às 19:30

Lídice da Mata defende valorização do forró e festejos de São João como patrimônio cultural

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), por iniciativa da senadora Fátima Bezzerra (PT-RN) apoiada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), promoveu nesta quarta-feira (23/5) audiência pública para debater a importância do forró na cultura nacional. Como principal resultado dos debates foi concenso a necessidade de se salvaguardar as matrizes do forró para oferecer condições de materializar o potencial da cultura, da diversidade e da identidade do povo nordestino.

Para a senadora Fátima Bezerra, o forró é uma das expressões mais genuínas da cultura nacional, pois retrata as alegrias e amarguras do povo nordestino. Além disso, ela ressaltou que a cadeia produtiva do forró gera riquezas não só no período de festas juninas. Em 2011, a Associação Cultural Balaio Nordeste encaminhou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o pedido de registro das Matrizes do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. Desde então, a associação vem realizando fóruns estaduais com objetivo de mobilizar os forrozeiros e promover espaços para o debate das questões pertinentes ao pedido.

Ler Matéria Completa
Ascom Senadora Lidice da Mata
publicado em 24 de Maio / 2018 às 19:00

Dia Nacional da Adoção é tema de exposição em Petrolina

Na sexta-feira (25), é comemorado o Dia Nacional da Adoção. Para celebrar a data e estimular a adoção de crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional, a Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina promove exposição fotográfica, nesta sexta-feira, no hall do River Shopping.

A mostra, composta por imagens de famílias adotantes, pode ser vista em espaço localizado em frente às operações da C&A e Marisa. Além de conferir as fotos, o público vai ter acesso a esclarecimentos envolvendo o processo de adoção. No Brasil, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), existem 8.764 crianças e adolescentes na fila para adoção e 43.619 pretendentes, equivalendo a uma média de cinco pais pretendentes a adotar para cada criança e adolescente na fila da adoção.

Ascom
publicado em 24 de Maio / 2018 às 18:30

Feirão da Casa Própria começa nesta sexta-feira (25), em Petrolina

Com apoio da Caixa Econômica Federal, empresas do mercado imobiliário de Petrolina (PE) realizam, no período de 25 a 27 de maio, no Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, o Feirão da Casa Própria, evento que vai reunir incorporadores, corretores, agentes de crédito fiduciário de imóveis da Caixa Econômica Federal e o público, que tem entrada franca. 

Durante três dias, os visitantes terão a oportunidade de adquirir qualquer dos imóveis em exposição para vendas no local, após uma análise e aprovação de crédito para financiamento. Os funcionários da Caixa estão orientados a conduzir o processo de forma rápida e desburocratizada. Com isso, a organização espera efetivar vários negócios dentro do feirão. 

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo Lira, o evento faz parte de uma estratégia da entidade para levar sua linha de crédito imobiliário aos agentes e potenciais compradores de imóvel. "O objetivo é facilitar o processo da compra, deixar mais direto e eficaz", diz.

Ler Matéria Completa
CLAS Comunicação & Marketing
publicado em 24 de Maio / 2018 às 18:00

MPF abre concurso para estagiários de nível médio e superior para 13 municípios baianos

São 32 vagas para nível médio e superior em Administração, Antropologia, Arquitetura, Biologia, Biblioteconomia, Comunicação, Direito e Informática; inscrições online vão até 10/06

Estão abertas a partir de hoje, 23 de maio, até o dia 10 de junho, as inscrições online para o 20º concurso para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia. As vagas nos cursos de Administração, Antropologia, Arquitetura, Biologia, Biblioteconomia, Comunicação (Jornalismo e Relações Públicas), Direito e Informática e de nível médio serão preenchidas na unidade em Salvador e nos municípios de Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Confirmação presencial da inscrição

Os estudantes deverão confirmar a pré-inscrição feita pela internet comparecendo à sede do MPF onde pretendem estagiar no dia 12 ou 13 de junho, das 13h às 18h, levando consigo: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de matrícula atualizado expedido pela instituição de ensino; laudo médico para os estudantes com necessidades especiais; e a declaração, constante no edital, de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.

Requisitos

Ler Matéria Completa
Ascom MPF-BA
publicado em 24 de Maio / 2018 às 17:53

SETRANVASF INFORMA QUE OPERAÇÃO DE FÉRIAS SERÁ MANTIDA ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) informa que as operadoras do Sistema MobiPetrolina irão receber nesta sexta-feira (25) uma carga de combustível contigenciada. A operação de Férias será mantida para que seja possível garantir a continuidade dos serviços até a próxima segunda-feira (28). Recomendamos mais uma vez que o usuário utilize o aplicativo CittaMobi para planejar melhor os seus percursos e minimizar os incômodos. O Setranvasf aguarda a regularização no abastecimento para normalizar a operação.

Da Redação
publicado em 24 de Maio / 2018 às 17:26

Juazeiro: Vereador responde a vice do DEM

O Vereador Agnaldo Meira, indignado com as colocações e "aparições esdrúxulas" de anos eleitorais, mesmo considerando que quem chafurda "no lamaçal do golpe" não merece e nem tem direito a respostas públicas, resolveu responder ao Vice-Presidente do DEM de Uauá, que de forma descabida e insultuosa fala mal de Juazeiro e de seus dirigentes políticos.

Abaixo a íntegra da resposta do Vereador Agnaldo Meira:

RESPOSTA A UM REPRESENTANTE DO GOLPISTA DEM

Anos eleitorais costumam ser propícios a aparições esdrúxulas. A mais recente delas se deu neste blog, por meio de um texto de Leonardo Cordeiro. Falando com a "autoridade" de ser dirigente do golpista DEM, Leonardo rompe limites entre cidades para, saindo de Uauá, criticar o legislativo de Juazeiro e falar mal da nossa cidade.

Com perspectiva enviesada de quem se acostumou a perder eleições e a dor de cotovelo que advém das derrotas, apela para apontar um caos que não existe e, de maneira deslavada, esquecer que o partido que ajuda a dirigir tem suas digitais no abandono a que este município ficou relegado por décadas e que se encerrou a partir da gestão de Isaac Carvalho.

Os últimos dez anos construíram uma nova Juazeiro, mas também deram início a transformação de uma cidade que antes sequer sonhava que algumas conquistas pudessem se concretizar: ver mais de 600 ruas pavimentadas, um Instituto Federal de Educação aqui instalado, uma Faculdade de Medicina inaugurada, receber o maior shopping da região, 25 quadras cobertas, 22 creches, UPA, Maternidade Municipal, UBS atendendo a 98% da população e a BR 235 se tornar realidade.

Onde estava o DEM neste período? Acumulando derrotas em Juazeiro, Uauá e sendo reduzido à sua insignificância em todo estado. Onde estava o DEM de Leonardo Cordeiro? Chafurdando no lamaçal do golpe e orquestrando a tomada do poder por Michel Temer, Eduardo Cunha, Rodrigo Maia e cia. Eles são comparsas de todos os sofrimentos a que nosso povo voltou a ser submetido.

Ao ilustre dirigente do partido golpista, um conselho: se não conseguiram enganar mais Uauá, aqui certamente vocês não terão êxito. Juazeiro não precisa de vocês!

Agnaldo Meira - Vereador PC do B

Ascom Vereador Agnaldo Meira
publicado em 24 de Maio / 2018 às 17:12

Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE comunica suspensão das atividades nesta sexta-feira 25

A Direção Geral do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE informa que não haverá atividade administrativa e acadêmica, nesta sexta-feira (25). A suspensão ocorre devido à ausência de transportes por parte das Associações de Vans.

De acordo com a Agencia Brasil Escolas e universidades são afetadas pela greve dos caminhoneiros. Isto porque a falta de combustível está levando à redução da circulação de transportes alternativos e também de ônibus escolares quanto de transporte público, dificultando a chegada de estudantes, professores e funcionários aos estabelecimentos.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que já havia suspendido as aulas e o expediente administrativo até a manhã de hoje, emitiu um novo comunicado suspendendo também as atividades desta tarde e noite nos campi Recife, Vitória e Caruaru.

Os restaurantes universitários do Recife e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) não servirão jantar. Ainda segundo a UFPE, as entrevistas e demais atendimentos dos serviços oferecidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil que estavam marcados para hoje serão reagendados.

A Universidade de Pernambuco (UPE) também suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas de todos os seus 15 campi da tarde e noite de hoje. As atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo, em respeito aos pacientes que compareçam às unidade de saúde. A UPE diz que caso haja redução do número de servidores disponíveis nos atendimentos, serão priorizados os casos com gravidade clínica e situações emergenciais.R

A suspensão poderá, no entanto, se estender para a semana que vem, dependendo do abastecimento dos postos de gasolina da região, que estão, segundo a secretaria, sem combustível. "A suspensão das aulas já foi comunicada ao representante do Ministério Público. Analisaremos a melhor forma de repor as aulas", diz em nota.  

 

Foto: Arquivo
publicado em 24 de Maio / 2018 às 17:06

PROFESSORA CLAMA AO SAAE POR ÁGUA NO BAIRRO SÃO GERALDO

Em e-mail ao Blog a professora Leila Viana reivindica do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) o abastecimento do bairro São Geraldo que não recebe o precioso líquido há seis dias. Confira:

“Geraldo meu nome é Leila Viana, que informar que o bairro São Geraldo está sem água há seis dias. Temos escolas e principalmente a Escola de Tempo Integral, até as caixas d'água já secaram sem condições de trabalho. Peço ao Diretor do SAAE que providencie com urgência a volta da água em nossas torneiras. Nem venham com desculpas esfarrapadas, de saneamento ou consertos na rede, pois a conta de água não falta em nossas portas” desabafou Leila Viana, professora e moradora do bairro São Geraldo.

Foto Ilustrativa da Internet
publicado em 24 de Maio / 2018 às 17:00

SECULTE volta ao Conjunto Penal de Juazeiro para realizar concurso de música

Dando continuidade à ação ‘Juazeiro por Juazeiro’ a equipe de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes voltou ao Conjunto Penal de Juazeiro nesta quarta (23), para a realização do concurso de músicas feitas pelos detentos. O gestor da SECULTE Sérgio Fernandes participou do evento acompanhado do vereador Charles Leal.

Cerca de 20 músicas foram compostas pelos internos do Pavilhão B e os intérpretes cantaram e tocaram para o júri formado pelos artistas plásticos Rosemberg da Silva e Reginaldo Duarte, além do Gerente de Cultura Ramon Raniere. “Escolhemos as cinco melhores músicas, premiamos os três primeiros lugares com troféus, deixamos que eles elegessem a do júri popular e vamos ver a possibilidade de gravar um CD com as cinco canções em parceria com o presídio”, disse o Secretário Sérgio Fernandes.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 24 de Maio / 2018 às 16:30

Carnaíba do Sertão recebe mutirão de limpeza, patrolamento, operação tapa buraco e iluminação

Nesta quinta-feira (24), a equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou no distrito de Carnaíba do Sertão diversos serviços com mutirão de limpeza, varrição, capinação, pintura de meio fio, retirada de entulhos e lixo, além de patrolamento das estradas vicinais. Nesta sexta-feira (25), realizará reparos na iluminação com substituição de lâmpadas, reatores, bases, troca de relés e operação tapa buraco com a colocação de paralelepípedo e asfalto.   

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, “esse é um trabalho que resulta em impacto positivo, seja pelo raio de alcance do trabalho da Secretaria, seja pela quantidade de regiões atendidas semanalmente levando serviços de manutenção que melhoram a vida da população”, contou.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 24 de Maio / 2018 às 16:05

Preservação ambiental: ações desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina são referência em PE

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina na área ambiental tornou-se referência para outras prefeituras do país. Nesta quarta-feira (23), uma comitiva da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural da cidade de Caruaru (PE) esteve em Petrolina para conhecer as ações da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). 

Em Petrolina, o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, o zootecnista, Hercilio Pereira e o engenheiro agrônomo, Hilton Petrúcio, reuniram-se com a equipe de diretores de projetos, fiscalização e licenciamento da AMMA. Durante o encontro, os profissionais  trocaram experiências, metodologias e conhecimento acerca das atividades similares na cidade do Agreste. Projetos ambientais, legislação e forma de atuar no setor ambiental, foram alguns dos focos da visita. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 24 de Maio / 2018 às 15:44

Greve dos caminhoneiros faz Ponte Presidente Dutra ser paralisada pela segunda vez nesta quinta-feira (24)

O radialista e jornalista Geraldo Jose informa através de fotos e no Programa de Rádio transmitido na TransRio Fm e na Rádio Juazeiro Am, que neste momento a Ponte Presidente Dutra está paralisada. Uma frota de ônibus de turismo em apoio a greve dos caminhoneiros faz fila na ponte e um caminhão fez o bloqueio acesso nas entradas de Juazeiro e Petrolina.

Os empresários do setor turístico estão se caminhando para um protesto na frente do Detran, em Juazeiro e no ponto de base de distribuição de combustíveis da Petrobras. A redação do Blog solicitou informações a superintendência da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Geraldo José
publicado em 24 de Maio / 2018 às 15:36

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO JARDIM DAS ACACIAS EM JUAZEIRO

No dia 22/05/2018, por volta das 18h equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, realizavam ronda na área periférica de Juazeiro quando foram acionadas através de uma denúncia anônima no DISK-RONDESP dando conta de que pessoas estariam fazendo uso e vendendo entorpecentes na Rua 05, do bairro Jardim das Acácias em Juazeiro. Viaturas deslocaram no intuito de coibir o possível tráfico de entorpecentes, contudo chegando ao local da denúncia os Rondespianos abordaram a pessoa de prenome João Batista o qual se encontrava em frente a sua residência. Com ele foram encontradas dentro da bermuda 12 (doze) invólucros contendo uma erva seca tipo MACONHA.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Maio / 2018 às 15:10

Em Brasília, Miguel garante recursos para recapeamentos e obras de turismo

O prefeito Miguel Coelho realiza nesta semana uma série de agendas em Brasília. O gestor petrolinense participa da Marcha dos Prefeitos e aproveitou a passagem pela capital federal para se reunir com ministros para liberar recursos para obras de infraestrutura, habitacão e turismo para Petrolina. 

No Ministério do Turismo, Miguel foi recebido, nesta terça (22), pelo chefe de gabinete da pasta, Maurício Almeida, para agilizar a liberação de R$ 10 milhões. Os recursos serão utilizados em quatro intervenções de impacto para a atração de turistas. A principal delas é a requalificação da orla fluvial. Os recursos também serão destinados para a reforma da Oficina do Artesão, revitalização dos quiosques da Avenida Eraldo Gueiros e a construção de um novo parque municipal.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.