Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 09 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 22:30

Pilão Arcado: Oposição acredita que afastamento do prefeito e vice deve acontecer esta semana

Em recente decisão o TSE cassou o mandato do prefeito Afonso Mangeuira, de Pilão Arcado

A oposição em Pilão Arcado, segundo colheu o Blog GJ Notícias, dá como certa a notificação, esta semana, do prefeito Afonso Mangueira, e o vice Daltro Melo, da decisão do TSE, de 19 de novembro, que determinou a cassação dos dois e a realização de novas eleições no município.

Em 19 de novembro o Plenário do TSE acatou por unanimidade, parecer do relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do TSE, dando provimento a um recurso especial de impugnação impetrado por Raimundo Nonato Dias Santos, segundo colocado nas eleições municipais de 2016.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 22:00

'Viver com Saúde' acontece na UBS da Vila Jacaré nesta terça-feira (10)

O programa de governo Viver com Saúde, criado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU), chega nesta terça-feira (10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Jacaré. Com o objetivo promover a qualificação da assistência multiprofissional ofertada na Atenção Básica à população no que diz respeito à linha de cuidado de manejo da Hipertensão, Diabetes e Obesidade, o projeto foi criado há pouco mais de 20 dias.

O programa oferece uma vez por semana educação em saúde para os profissionais da Atenção Básica e também para a população, através de uma equipe composta pelos médicos cardiologistas Dulce Ribeiro e Jeová Carneiro, além da endocrinologista Maria Aurea Ramalho. Na oportunidade será apresentado  o projeto, seus conteúdos didáticos sobre manejo das doenças cardiovasculares, além de atendimento de pacientes previamente convocados pela Equipe de Saúde da Família que estará recebendo o projeto na ocasião.

Gardennia Garibalde/SESAU
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 21:30

Prefeito visita obras da Escola Estação do Saber em Juazeiro

Nesta segunda-feira, 09, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves e comitiva visitou as obras da Escola Estação do Saber, prédio histórico da antiga Estação Ferroviária no bairro Piranga, em Juazeiro. A nova unidade escolar, que está em fase de conclusão, terá um significado relevante para a construção da educação integral das crianças no ciclo de alfabetização.

“Fico muito feliz e satisfeito em começar a semana visitando esta belíssima obra, que é um marco histórico para Juazeiro. O trabalho está sendo feito com muito zelo. Em breve, a Educação de Juazeiro ganhará este equipamento, que vai levantar a autoestima do juazeirense, atrair turistas e fortalecer ainda mais a Educação do nosso município”, declarou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 21:00

Justiça define quantos milhões gravadora deve a João Gilberto: saiba o valor!

A 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro acaba de bater o martelo sobre o dinheiro que a gravadora EMI (hoje pertencente à  Universal) deve ao cantor baiano João Gilberto, que faleceu em julho, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, depois de duas décadas de guerra judicial, foi homologado na quarta-feira passada o laudo pericial que determinou o pagamento imediato de R$13,6 milhões pelos direitos autorais de João entre 1964 e 2014, além de indenização por danos morais e materiais. Cabe, porém, recurso da decisão, segundo completou Jardim em matéria no Jornal O Globo.  

Alô Alô Bahia
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 20:30

Prefeitura de Juazeiro retoma obras de Intervenção da Poligonal Urbana e segue com urbanização do Riacho Malhada

Em mais um compromisso de retomar as obras do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, que passaram por um processo de reprogramação e levou à paralisação das obras, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) acelerou o ritmo dos serviços e já voltou a atuar na obra de urbanização, requalificação e macrodrenagem do Riacho/Canal Malhada da Areia.

A intervenção beneficia uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do canal que está sendo totalmente urbanizado e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210. “Retomamos a obra no canal com a drenagem de todo o fluxo que estava ocupando o mesmo, agora estamos executando a concretagem da laje no trecho que será coberto”, explica o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 20:00

Obra de requalificação da Av. Adolfo Viana é retomada com instalação de novas luminárias no canteiro central

O juazeirense que passou nesta segunda feira (09) pela Av. Adolfo Viana pode perceber que o canteiro central da avenida está recebendo novos postes. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) dentro da obra de Requalificação desta que é uma das principais vias da cidade. Até o momento a intervenção já teve executados os seguintes serviços: redimensionamento do canteiro central, recuperação do pavimento danificado com redimensionamento do canteiro e instalação das bases para a nova iluminação.

O engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza, explica que os 24 novos postes estão sendo instalados em substituição ao posteamento existente no canteiro central. “São postes em aço carbono, com 8m de altura e duas pétalas com luminárias em LED (cada uma com potência de 120w), que através de um design moderno vão proporcionar uma iluminação com mais qualidade, além de representar uma economia para os cofres municipais uma vez que o sistema de luminárias em LED possui maior durabilidade e economia energética”, explica Lucas Souza.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 19:42

LEITOR DENUNCIA DESCUMPRIMENTO DAS LEIS DO TRÂNSITO EM JUAZEIRO (BA)

No último dia 03, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso ao novo centro turístico e gastronômico de Juazeiro. Além das mudanças implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças foram implantadas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.

A José Petitinga passou a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo teve duas mudanças: a primeira modificação aconteceu no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixou de ser mão única e passou a ser mão dupla; a outra modificação foi no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora irão transitar da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso. As mudanças visam dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico.

Nesta segunda-feira (09), no entanto, um leitor do Blog GJ Notícias encaminhou mensagem e algumas fotos que revelam o descumprimento das regras por parte dos condutores juazeirenses. Veja: “Geraldo, parece que as leis de trânsito não funcionam em Juazeiro. Seguem fotos do trecho da Orla II em que foi estabelecido recentemente mão dupla e proibição de estacionamento. Domingo, dezenas de veículos estacionados ignorando as placas de proibido estacionar” lamentou Marcostony Souza.

Da redação
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 19:25

Dupla é detida com 20 kg de cocaína e 13 kg de crack na divisa de Petrolina com Juazeiro

Suspeitos de transportar a droga estavam bastante nervosos no momento da abordagem

Dois homens, de 32 e 24 anos, que transportavam 20,6kg de cocaína e 13,1 kg de crack foram detidos, na madrugada de domingo (08), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia, próximo à divisa com Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A droga estava escondida no fundo falso de um carro de luxo. O flagrante ocorreu durante uma abordagem da PRF de Petrolina no quilômetro 8 da rodovia. Ao abordar um carro que estava parado no acostamento, os policiais perceberam que os dois ocupantes estavam bastante nervosos.

Após realizar uma vistoria minuciosa no veículo, a equipe encontrou 33 tabletes de droga escondidos embaixo da tampa do air bag do passageiro. Inicialmente os homens alegaram desconhecer a existência do entorpecente, mas depois o condutor admitiu que havia sido contratado para transportar a droga. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. Eles deverão responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Ascom PRF PE
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 19:00

Altas temperaturas prejudicam plantações de hortaliças na região

De acordo com publicação do G1 Petrolina, as altas temperaturas registradas na região estão prejudicando a qualidade das hortaliças produzidas em hortas comunitárias da cidade. “Em uma horta da cidade há vários tipos de hortaliças, mas algumas estão com problemas. A salsa está ficando acinzentada, a alface está com ferrugem e a rúcula com pontos pretos”, publicou o G1.

Agricultores procurados pelo Blog GJ Notícias confirmaram a informação: "O forte calor maltrata demais a planta, temos que usar mais água, o solo absorve menos e provoca uma perca na qualidade", disse um deles. Nesse último final de semana a temperatura na região atingiu picos de 38 graus, mas há quem acredite que a sensação térmica possa passar disso.

Da redação GJ Notícias/ Com informações do G1 Petrolina
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 18:30

HRJ convoca candidatos para processo seletivo (Cadastro Reserva) SERVIÇO SOCIAL

Hospital Regional de Juazeiro convoca candidatos para processo seletivo (Cadastro Reserva) na função: SERVIÇO SOCIAL, dia 12/12/2019 às 14:00 horas. Os convocados são:

1. Adélia Soares Rosa de Souza
2. Ailda de Souza Rodrigues Mendes
3. Carla Cristiane A. Santos Freire
4. Cicera Pâmela Lucena Barbosa
5. Débora Dantas de Lima
6. Eliana da Silva Pereira do Nascimento
7. Erika Cristina Liberal de Oliveira
8. Fabiana de Castro Pinto Rodrigues
9. Francina de Jesus Tini da Silva
10. Francis Almeida
11. Izabel Cristina Rodrigues Lima Soares
12. Lilian Borges e Silva de Araújo
13. Lusimar de Araújo e Silva
14. Maria Izabel Miranda Santos
15. Maria Josilea Alves da Silva
16. Neuracy Rodrigues dos Santos
17. Nivaldete de Lourdes Nascimento de Aguiar
18. Norma Leão Santos
19. Pércia Karinne Coelho Oliveira Lima
20. Sandra Maria Araujo Barbosa
21. Shirlei Andrea Costa Guimarães
22. Shirlei Souza Carvalho
23. Tassia Tamires Matos Nunes
24. Wisner Vera Soares
25. Zenaide Miranda dos Santos Cardoso

Ascom HRJ
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 18:00

VEREADOR ANDERSON ALVES CONTESTA DENÚNCIA DE ALLAN JONES

Em nota enviada ao Blog GJ Notícias o vereador Anderson Alves (PP) contesta denúncia do parlemntar Allan Jones (PTC) divulgada nesta segunda-feira (Veja aqui). Confira na íntegra a nota de Anderson Alves. Em resposta à nota onde o vereador Allan Jones classifica, de maneira sensacionalista, projetos do executivo como “danosos”, cabe esclarecer:

- O projeto que reduz valores na tarifa de água para o conjunto prisional faz parte de uma acordo com o governo do estado que, em contrapartida, viabilizou todo material necessário para construção da rede que abastecerá não somente o presídio, mas ampliará a oferta de água naquela região e seu entorno, beneficiando milhares de juazeirenses;

Ler Matéria Completa
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 17:30

Duplicação de trecho da BR-116, em Feira de Santana, pode ser interrompida por indícios de irregularidades graves

O Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves, da Comissão Mista de Orçamento (CMO), recomendou a determinação, na proposta orçamentária para 2020, do bloqueio da execução física, orçamentária e financeira de cinco obras.

São alvos da medida a construção da BR-040 na nova subida da serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro; o corredor exclusivo para ônibus (BRT) em Palmas (TO); a Ferrovia Transnordestina; e as obras do Canal do Sertão em Alagoas e a duplicação de trecho da BR-116 em Feira de Santana, na Bahia.

Ler Matéria Completa
Fonte: Agência Senado
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 17:00

São João de Petrolina 2020 tem novo endereço confirmado

Um local de fácil acesso para a população petrolinense e turistas forrozeiros foi escolhido para sediar o melhor e mais forte São João do Brasil. Na área onde funcionava o antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida 7 de Setembro, será construído o novo pátio de eventos do município. A licitação para escolher a empresa responsável pelo empreendimento está em andamento. O preço máximo para execução do serviço é de R$ 2.849.683,88.

Quatro empresas apresentaram propostas à prefeitura e uma equipe técnica está checando se elas estão habilitadas a participarem do processo. A próxima etapa é abrir e avaliar as propostas de preços, que devem obedecer às condições estabelecidas no edital. Vencerá a licitação aquela que apresentar o menor preço. O processo deverá ser concluído em até um mês.

Ler Matéria Completa
Andréa Meireles / Ascom / Foto: Jonas Santos
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 16:26

Geraldo Azevedo será a grande atração do Festival Edésio Santos 2019

O Festival Edésio Santos da Canção - uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - acontece no final desta semana, de 12 a 14 de dezembro, na Orla II (próximo à Vila Bossa Nova) e a grande atração da final será o cantor Geraldo Azevedo. Esse ano o FESC traz o tema ‘Dois Violões’, numa homenagem aos músicos juazeirenses Neto (José Wyllis) e João Gilberto.

No dia 12, quinta-feira, a atração da noite será João Sereno com o show ‘Tem Palmas’, que tem participação dos filhos de Neto e também de Mundinho. Dia 13, sexta-feira, a animação da noite fica com o cantor Rodrigão, com seu talento e irreverência apresentando um repertório especial de Música Popular Brasileira.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 16:00

Câmara pode votar hoje proposta que aumenta repasses da União aos municípios

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje (9) o aumento de 1 ponto percentual nos repasses de tributos da União para os municípios. A mudança consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, do Senado. Atualmente, a Constituição federal determina à União o repasse de parte da arrecadação do imposto de renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estados, Distrito Federal e municípios.

No caso dos municípios, de 49% da arrecadação total desses tributos, 22,5 pontos percentuais ficam com as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a PEC, passam a ser 23,5 pontos percentuais, aumentando o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.

Ler Matéria Completa
Com informações e foto da Agência Câmara
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 15:38

Homens assaltam joalheria no Centro de Petrolina e são presos pela Guarda Civil Municipal

Cinco homens assaltaram uma joalheria no centro de Petrolina, na manhã desta segunda-feira (9). A Guarda Civil Municipal, que estava de plantão na região, foi acionada por funcionários da loja e, de imediato, a patrulha iniciou as buscas pela região. Três homens foram presos e, durante a tentativa de fuga, um deles fez um refém.

Um homem de 23 anos e residente em Simões Filho (BA), rendeu um homem de 53 anos que estava em frente a casa dele, na rua Maurício Wanderley. O assaltante ameaçou a vítima com uma pistola 380. A equipe da GCM controlou a situação e prendeu o homem. Outro suspeito, de 22 anos, também residente do município baiano, foi preso na mesma rua pela Guarda. Juntos, eles estavam em posse de mochilas com 312 jóias e 6 relógios da loja.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 15:30

Homem morre e outros três são presos em confronto com policiais durante operação

Um homem morreu e outros três foram presos durante uma operação, no sábado (7), no município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, cidade onde foi sepultado o corpo de Zé de Lessa, um dos líderes do tráfico na Bahia, morto em Mato Grosso, na semana passada. Audios que circularam na internet ameçavam a população da região, caso acontecesse alguma manifestação de alegria durante o velório e o seputamento de Zé de Lessa. O comércio baixou as portas e festas doram canceladas na região de Mulçungu do Morro.  

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito morto na ação policial deste sábado comandava o tráfico de drogas na cidade e era investigado por homicídios.Segundo informações da SSP, os suspeitos, identificados como Cristiano da Silva Costa, Mateus da Silva Costa, Erivelton Rodrigues de Souza e Romário Santos Leite foram encontrados por policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Chapada, do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê) durante a operação Vetor Aéreo.

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do G1 Bahia/ Foto Divulgação SSP-BA
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 15:00

Primeiro adversário da Juazeirense no Baianão, vai antecipar compras e reforçar equipe para 2020

Nem bem terminou o Campeonato Brasileiro e o Bahia, que perdeu ontem para o Fortaleza, por 2 x 1 na despedida da temporada 2019, já começou a mapear os reforços e possibilidades apontadas pelo mercado.

O treinador Roger Machado, que deve seguir no comando do time em 2020, aposta numa antecipação na ida às compras, para não dar margens para a concorrência. “A gente já tem tudo isso delineado, tentando se antecipar ao mercado, que é concorrido, buscando alternativas”, disse o técnico, que tem o aval da diretoria e da torcida do tricolor.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 14:30

SineBahia oferece vagas de emprego para Senhor do Bonfim

 

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para a segunda-feira (9), em várias cidades da Bahia, incluindo Senhor do Bonfim, a pouco mais de 100 Km de Juazeiro.

No caso de senhor do Bonfim os interessados devem comparecer a unidade do Sine munidos de carteira de trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Se houver, o candidato também pode apresentar comprovação de qualificações e/ou experiências na função por contratos e declarações.

Em senhor do Bonfim as vagas disponíveis nesta segunda-feira são de: Auxiliar Administrativo (Estágio), com exigencia de ensino técnico (cursando ADM) - 02 vagas; Consultor de negócios, Ensino Médio completo,  experiência na função e apresentação de  comprovação, obrigatório possuir CNH tipo B - 01 vaga.

O SineBahia informa que as vagas divulgadas são apenas algumas oportunidades disponíveis e estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. O trabalhador pode consultar listas completas e atualizadas nas unidades do próprio SineBahia.

Da redação GJ Notícias
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 14:00

Datafolha: Bolsonaro encerra primeiro ano de mandato com 36% de reprovação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega ao fim do primeiro ano de mandato com a aprovação de 30%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) pelo jornal Folha de S. Paulo. A reprovação chegou a 36%. Segundo o instituto, além disso, 32% considera o governo regular, e 1% não sabe/não respondeu.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro com 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Para efeitos de comparação, neste mesmo período, Fernando Collor obteve 23% de aprovação, o pior desde o período pós-ditadura. Fernando Henrique Cardoso (1995) teve 41%, Luiz Inácio (2003) Lula da Silva 42% e Dilma Rousseff (2011) 59%.

Fonte: Bahia Notícias
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 13:30

Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia R$ 85 milhões para pavimentação em Petrolina

O Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina fecharam parceria de R$ 85 milhões para a pavimentação de mais de 40 km de ruas no município sertanejo. O investimento foi anunciado em uma cerimônia, nesta segunda (09), pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o prefeito Miguel Coelho, na cidade pernambucana.

Os recursos garantirão a pavimentação de mais de 200 vias em vários bairros de Petrolina. Parte dos investimentos já teve ordem de serviço assinada na solenidade para início das obras neste mês. O restante será direcionado para uma licitação com expectativa para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 13:00

Espaço do Leitor: Por minha Petrolina também!!

Às vezes, sou intempestivo numa trincheira vazia na defesa de Juazeiro contra si mesma .Nunca discuti ou briguei com nenhum petrolinense, no deserto deste embate de comparações desnecessárias entre  duas histórias, duas cidades diferentes.  Uma geopolítica  encravada ao longo de muito tempo.Petrolina maior, sempre soube o tamanho da sua grandeza e sempre soube respeitar os valores humanos de Juazeiro..os verdadeiros valores de Juazeiro.

Ganhei festivais em Petrolina e nenhum na minha terra. Aliás, venci uma etapa do " Canta Bahia" da rede Bahia de televisão e amarguei desclassifições frias. Quinta-feira (05) Adalberto Coelho disse que Petrolina é de todos que chegam para trabalhar e prosperar "aqui não existem forasteiros". Pois é, eu fui o vencedor do concurso nacional para escolha do hino do centenário de Petrolina em 1995, Fernando Bezerra Coelho prefeito.

Ler Matéria Completa
Foto: Edvaldo Franciolli
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 12:30

Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros

O Senado pode votar esta semana um Projeto de Lei (PL) que extingue a prisão administrativa de policiais militares e bombeiros como punição para transgressões disciplinares. O projeto está na pauta de votações do plenário para a próxima terça-feira (10) e foi relatado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

O projeto propõe que essas corporações sejam regidas por um código de ética e disciplina, aprovado por lei estadual específica. Além disso, esse código de ética deve regulamentar o devido processo administrativo-disciplinar, definir as sanções disciplinares e vedar a restrição de liberdade.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 12:00

Luzia Mota em Juazeiro

Reitora Eleita do instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia que foi eleita em dezembro de 2018 até hoje nunca teve a sua posse, corrompendo assim o estado democrático de direito dentro da instituição. Luzia Mota vem a Juazeiro nos dias 10 e 11 de dezembro para debater com a comunidade acadêmica do IFBA bem como com a comunidade acadêmica de todas as universidades, faculdades e institutos da região do vale do São Francisco.

Luzia Mota pretende construir um debate com os professores, técnicos e em especial com os estudantes sobre a atual conjuntura da educação no Brasil, bem como também sobre a atual situação que o IFBA vem passando e em especial ela vem debater sobre o projeto Future-se. O grêmio estudantil IFBA Resiste do IFBA campus Juazeiro que vem encampando a bandeira da posse imediata de Luzia como reitora do IFBA convida a todos os estudantes da região do vale do São Francisco para construir esse importante debate sobre a educação no Brasil.

Ler Matéria Completa
Ascom Grêmio Estudantil IFBA Resiste
publicado em 09 de Dezembro / 2019 às 11:24

Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participa de evento neste momento em Petrolina

O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto está nesse momento em Petrolina, para assinar ordem de serviço para pavimentação asfáltica na cidade. 

O evento acontece na Fundação Nilo Coelho e conta com as presenças do Senador Fernando Bezerra, Deputado Federal Fernando Filho, Presidente da Codevasf Marcelo Moreira e o Deputado Estadual Antonio Coelho, além do Prefeito Miguel Coelho.

Além desta programação, o minstro participa de reuniões com o representantes dos Projetos Públicos de Irrigação do Sistema Itaparica e visita obras em bairros e projetos da cidade.

da Redação
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.