Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 22:00

Sem chuvas, a Seca castiga produção de mel de abelha no semiárido

Por mais de seis anos, a seca vem castigando o Nordeste. Neste cenário de dificuldades, algumas produções foram drasticamente reduzidas, como é o caso do mel de abelha. No Nordeste, o alimento teve queda de 80% devido à estiagem prolongada. As perdas de enxames foram da ordem de 85% somente em Pernambuco. Para reverter a situação e conseguir recuperar suas criações, os apicultores estão investindo em técnicas simples de manejo capazes de minimizar o abandono de abelhas das colmeias, já que o inseto necessita de flora para se desenvolver.

Os números que comprovam a crise fazem parte de estudo da Universidade Federal do Ceará e foram apresentados pelo apicultor e engenheiro agrônomo Afonso Odério. “Pernambuco, em todos esses seis anos de seca, caiu tanto em produção de mel quanto na quantidade de enxames. É preciso realizar práticas continuadas, além de se adequar ao ambiente e a seu clima”, explicou o engenheiro, ao complementar que a cidade de Moreilândia, no Sertão do Estado, foi a que menos sofreu perdas devido ao manejo realizado pelos apicultores nos enxames.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 21:46

Escolas Municipais realizam a 4ª Edição do Piquenique Literário em Juazeiro 

As escolas municipais Nossa Senhora das Grotas, Guiomar Lustosa e o Educandário João XXIII realizaram na última sexta-feira (21), a 4ª edição do Piquenique Literário, um projeto que desperta nos alunos o gosto pela leitura, compartilha histórias infantis, além de realizar momentos de brincadeiras educativas, apresentações teatrais e musicais.

O Piquenique Literário acontece há quatro anos em 22 escolas do município, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura nas crianças. O projeto foi idealizado através do ‘Correção de Fluxo Escolar’ - um programa em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que alfabetiza e recupera a aprendizagem dos alunos atrasados em séries do ensino fundamental, fazendo com que eles saltem até dois anos escolares, ao mesmo tempo em que resgatam a autoestima e desenvolvem outros aspectos socioemocionais.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 21:30

VOTO CONSCIENTE: CAMPANHA NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA ORIENTA POPULAÇÃO DO SEMIÁRIDO

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Este ano, diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido.

“Este ano o nosso desafio com essa campanha se amplia porque agora não é apenas o direito a água que está em cheque. Estamos vivenciando um retrocesso que tem levado centenas de pessoas a uma situação de miséria e fome; e alguns candidatos têm usado essa situação de vulnerabilidade das pessoas para garantir votos. Então, nós estamos orientando o povo que não é assim que elas terão uma melhor condição de vida. Pelo contrário!”, defende o coordenador da ASA pelo estado de Pernambuco, Alexandre Pires.

Ler Matéria Completa
Asa Brasil
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 21:00

Crianças de Casa Nova, Bahia e de Petrolina (PE) não deixam a tradição da sanfona morrer

Luiz Gonzaga em vida pediu para não deixar o forró morrer. Solicitou que a valorização da cultura da sanfona fosse garantida para que os jovens tomassem conhecimento que ele foi o Rei do Baião. Passados 29 anos desde que Luiz Gonzaga "partiu", no dia dia 02 de agosto de 1989, o cenário de crianças e  jovens querendo aprender tocar sanfona cresce.

Enquanto as vozes de expoentes do forró nordestino, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, soam nas rádios e embalam reuniões familiares, ocorre o que os novos talentos do cancioneiro costumam chamar de afinidade, encantamento. 

Um desses exemplos esta em Joandson Oliveira de Souza, natural de Casa Nova, Bahia, com apenas 9 anos e uma vontade enorme de um dia "ser cantor e sanfoneiro". Outro exemplo é Luiz Miguel, cinco anos. Natural de Petrolina, já traz no curriculo participações no Festival de Sanfoneiros do Vale do São Francisco. Os dois são apaixonados pelo som da sanfona e o aprendizado de música.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 20:49

POR MEIO DE NOTA SINSERP CONTESTA DENÚNCIA DE MORADOR DO JARDIM VITÓRIA

Em email ao Blog Geraldo José a direção do Sindicato dos Servidores Municipais contesta denúncia veiculada na noite desta segunda-feira (24) formulada por um morador do bairro Jardim Vitória (Veja aqui). Confira a nota do Sinserp:

O Sinserp- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro- BA, vem através deste importante meio de comunicação, esclarecer sobre nota divulgada nesta segunda (24); trata-se de uma denúncia em relação ao volume alto do som num evento que aconteceu neste domingo (23) nas dependências do Clube de Campo Sinserp, localizado no Bairro Jardim Vitória.

Alunos da Escola Rui Barbosa e a Coordenadora do Projeto 1º Passo Para a Saúde, realizaram um evento beneficente em prol do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, Fundação Lar Feliz e Comemoração ao Dia das Crianças (que acontecerá em Outubro).

A programação contou com a participação de vários artistas locais e alguns parceiros que ajudaram a realizar o evento.

Lamentamos muito pelo morador que se sentiu incomodado, porém felizmente a denúncia não procede, a organização da festa seguiu rigorosamente as normas determinadas pela Semaurb- Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Urbana.

Entendemos e respeitamos o direito a paz e sossego dos moradores do entorno.

 Ascom Sinserp

publicado em 24 de Setembro / 2018 às 20:30

Prefeitura de Sobradinho firma parceria com a Seja Digital

Uma parceria entre a Prefeitura de Sobradinho e a empresa Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, firmaram parceria para realizar um treinamento dirigido aos servidores municipais, com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro.

A parceira foi formalizada durante ação de agendamento dos kits gratuitos na cidade, que aconteceu neste sábado (22) e contou a presença do coordenador Regional da Seja Digital, Tarcísio Silva e da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) do município, que representou o prefeito Luiz Vicente Berti.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 20:00

Pesquisa mostra que Juazeiro é uma cidade favorável ao empreendedorismo

Um levantamento realizado por pesquisadores e estudantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), através do projeto de pesquisa e extensão, apontou que Juazeiro oferece boas condições para atuais e futuros empreendedores.

O Índice Municipal de Empreendedorismo (IME) da cidade foi inspirado na metodologia da filial Endeavor Brasil, ONG sediada nos Estados Unidos, que tem foco em empreendedorismo e contou com dados do Sebrae, Banco Central, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, Secretarias de Governo e Junta Comercial do estado da Bahia - JUCEB.

Para atingir os resultados foi aplicado questionário para cerca de 300 pessoas de Juazeiro, de diferentes classes sociais, idades e escolaridades. O estudo avaliou, com notas de um a dez, sete pilares: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura. Quanto mais próximo de dez, mais favorável é o ambiente ao empreendedorismo. Com base nesses quesitos, Juazeiro ficou com avaliação geral de 7,28.

Ler Matéria Completa
Ascom Sebrae Lucilene Santos
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 19:46

I Workshop Sistema Sustentável aconteceu no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro

O "I Workshop Sistema Sustentável – Abelhas, Agricultura e Saúde Humana" aconteceu durante os dias 17 a 19 desse mês e atraiu um público bastante diverso. O evento teve sua abertura no dia 17 no auditório do Campus Centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e nos dias seguintes a programação ocorreu no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro-BA.

Estiveram presentes autoridades como a 3ª promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, Rosane Moreira Cavalcanti, o Diretor de Projetos Ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente, Victor Flores, a Pró-reitora de Extensão da Univasf, Lucia Marise e o Presidente da Associação dos Criadores de Abelhas de Petrolina, Natalício Luís de Sá. da Organização Não Governamental Bee or not to be.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 19:40

Bolsonaro estaciona em 28% e Haddad vai a 22%, diz Ibope

Nova pesquisa Ibope para a Presidência da República, divulgada nesta noite (24), mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 28% da preferência dos eleitores, seguido pelo petista Fernando Haddad, que subiu de 19% para 22%. 
 
Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), que manteve os 11% da pesquisa anterior, Geraldo Alckmin, que foi de 7% para 8%, e Marina Silva, que oscilou de 6% para 5%.

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores, entre sábado (22) e domingo (23), em 178 municípios, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Confira os resultados no primeiro turno:

Jair Bolsonaro (PSL): 28%

Fernando Haddad (PT): 22%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%

Marina Silva (Rede): 5%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 12%

Não sabe/não respondeu: 6%

Simulação do segundo turno:

Ler Matéria Completa
G1
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 19:30

Morador do bairro Jardim Vitória denúncia que Clube do Sinserp perturba a paz e o sossego

Morador do bairro Jardim Vitória denúncia que Clube do Sinserp perturba a paz e o sossego da comunidade. Confira email do leitor Alex Silva, funcionário público:  

"Olá Geraldo, mais uma vez venho solicitar a sua ajuda no sentido de tornar público o trato que os responsáveis pelo SINSERP de Juazeiro dão aos moradores do bairro Jardim Vitória no tocante à perturbação da paz na localidade.

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO – LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS – ARTIGO 42 e 65; CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE – SOM EXCESSIVAMENTE ALTO; DIREITO DE VIZINHANÇA – PARCIMÔNIA E URBANIDADE – RESPEITO; PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

Na última tarde do domingo, 23 de setembro, dando continuidade pela noite, o clube do SINSERP, no bairro Jardim Vitória, promoveu uma algazarra sem tamanho, utilizando de som extremamente alto durante todo o período, perturbando, como outras incontáveis vezes, o sossego dos moradores das adjacências. A função desse estabelecimento deve ser perturbar a vizinhança, já que tem se mostrado muito eficiente nesse quesito.

Constantemente, as portas do clube ficam abertas, convidando festeiros alcoolizados e inconvenientes com seus carros com sons potentes até o último volume, que incomodam os moradores até altas horas da madrugada; lá para as 4h da manhã, resolvem retornar às suas casinhas para descansar após a cansativa noitada. Aí inicia o direito de paz dos moradores das redondezas.

Festas acontecem com frequência nesse local, quase sempre, iniciadas por volta das 21h30 nos finais de semana e se prolongando por longas e agonizantes horas. Os “organizadores”, ao serem questionados, afirmam ter autorização para realizar a festa. Não sabia que existia autorização para perturbar o sossego.

A existência desse clube tem se mostrado uma verdadeira infelicidade para os trabalhadores da localidade, uma vez que, nas suas próprias casas, não conseguem encontrar paz nos seus momentos de descanso garantidos por lei.

Obs.: Na foto, já era perto do final da festa, mas, mesmo assim, o som ainda continuava muito alto".

Redação Blog
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 19:00

Juazeiro: Motoristas desafiam fiscalização e descumprem normas para estacionar e parar

Em Juazeiro diante da falta de fiscalização, motoristas insistem em estacionar e parar em locais onde o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe. A certeza da impunidade e o péssimo hábito de infringir e desafiar as leis de trânsito podem ser vistos diariamente em diversas zonas da cidade.

Este Blog flagrou um motorista no final da tarde da última sexta feira (21), estacionado e com o pisca alerta ligado. Os condutores estacionam, sem qualquer medo de serem multados,  na frente da agência bancária, apesar das placas proibirem a prática.

A vendedora  Maria Gama Cruz, contou que a atitude dos motoristas é comum e faz críticas. “Eles acham que isso é natural, que é normal, dão uma paradinha para ir ao banco, sacar um dinheiro ou fazer qualquer outra operação. Mas estão cometendo uma infração. Como a gente pode cobrar uma melhor conduta dos políticos se o povo mesmo burla as leis? 

A redação deste Blog enviou solicitação a CSTT para esclarecimentos sobre a insistência de alguns motoristas estacionarem no local, considerado de grande fluxo.

Redação Blog Foto Ney Vital
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 18:37

SESAU informa sobre a falta de vacina Meningo C em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde informa à população que a vacina Meningo C teve o seu último abastecimento realizado no dia 03 de setembro. As 1.200 doses que chegaram ao município já acabaram. A SESAU antecipa-se em informar sobre o desabastecimento para evitar transtornos aos pais ao chegarem às Unidades Básicas de Saúde. O município está aguardando o repasse através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Débora Sousa/ SESAU
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 18:36

Modric é escolhido melhor do mundo e acaba com reinado de Messi e CR7

O croata Luka Modric foi escolhido pela Fifa o melhor jogador da temporada 2018 durante a premiação 'The Best' na noite desta segunda-feira (24), em Londres.

Desde 2008, sete jogadores tentaram quebrar o domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa. Fernando Torres, Xavi, Iniesta, Ribéry, Neuer, Neymar e Griezmann entraram na relação dos três finalistas, mas não venceram.

Modric quebrou a hegemonia de C. Ronaldo e Messi que vinha desde 2007. Ele superou os finalistas Salah e Ronaldo por causa do desempenho com as camisas do Real Madrid e da seleção croata e se tornou o atual melhor jogador do mundo.

Veja todos os vencedores da competição:

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 18:09

SENAI Pernambuco forma membros do Governo de Moçambique

A Escola Técnica SENAI Petrolina recebe três membros do Governo de Moçambique para formação na área de Processamento de Frutas e Hortaliças. O SENAI Pernambuco foi contratado pelo SENAI Ceará nesta ação de intercâmbio. As atividades foram iniciadas no dia 17 de setembro e seguem pelos próximos 23 dias.

Ascom
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 17:39

Prefeitura de Petrolina anuncia três concursos públicos com mais de 800 vagas

No mês do aniversário de 123 anos de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho anuncia uma boa notícia aos petrolinenses: a realização de três concursos públicos nas áreas de saúde, educação e segurança, que juntos, irão oferecer mais de 800 vagas na cidade.

A primeira das seleções será na área de educação cujo edital deve ser publicado até o final deste mês. De acordo com o gestor, o contrato com a organizadora do certame está em fase de finalização e em poucos dias, os petrolinenses poderão conhecer as regras da seleção que abrange vagas para professor de educação infantil, anos iniciais e finais.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 17:34

Prefeito Paulo Bomfim acompanha obras em andamento em Juazeiro

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras em execução no município, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães e integrantes da sua equipe de governo, visitou na manhã desta segunda-feira (24) duas grandes obras em andamento na cidade.

A primeira obra que o prefeito e sua comitiva visitaram foi a requalificação da Av. Adolfo Viana, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. A intervenção é fruto de um convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 17:16

O 6° BATALHÃO AFASTA PERIGO DO TRÁFICO DE DROGAS EM BAIRROS DE SENHOR DO BONFIM

Na noite de sexta-feira, 21, a guarnição ROCAM em rondas Ostensivas no bairro Alto da Maravilha, abordou dois indivíduos em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal foram encontradas duas porções de maconha, acondicionadas em um saco plástico, 17 pedras de crack e uma quantia em espécie. Diante do fato, os indivíduos que são menores de idade foram conduzidos com todo material apreendido à Delegacia de Senhor do Bonfim.

E na noite de sábado, 22, com a proposta do Oficial Coordenador de área de intensificar as abordagens, os  policiais da GUARNIÇÃO ROCAM, abordaram dois menores e com os mesmos encontraram 16 dolões de maconha e uma quantia em dinheiro. Menores e material entregue na Delegacia de Senhor do Bonfim.

Ascom/6º BPM
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 17:02

Prefeitura notifica Compesa para recuperar pavimento de duas vias de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina notificou a Compesa nesta segunda-feira (24) para que a companhia realize a recuperação asfáltica de duas ruas da cidade: a Rua do Bambu, na Areia Branca, e a Rua José H. Gomes, no José e Maria, as quais receberam intervenções na rede de esgoto, mas não tiveram o pavimento recuperado pela Compesa.

De acordo com a notificação, a Compesa tem 10 dias úteis, a contar desta terça-feira (25), para realizar a recuperação das vias. Caso não o faça, a companhia estará sujeita à multa e ainda a arcar com os custos dos serviços de manutenção que, neste caso, vão ser realizados pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 16:36

Odacy e Dulcicleide comemoram sucesso do ato com Fernando Haddad em Petrolina e Juazeiro-BA e o compromisso do petista com a paz e o Rio São Francisco  

Candidatos a deputado federal e estadual pelo PT em Pernambuco, Odacy Amorim e Dulcicleide Amorim se emocionaram com a grande receptividade que o Vale do São Francisco deu ao candidato a presidente, Fernando Haddad, PT, neste domingo, 23. Com saída da Orla 2 em Juazeiro-BA, e encerramento na emblemática Praça Dom Malan junto à Catedral de Petrolina, cartão posta da cidade, a comitiva viu de perto a força dos que formam o ‘time de Lula. 

O ato contou também com candidatos ao senado e demais deputados dos dois estados, além dos governadores e candidatos à reeleição, Paulo Câmara, Pernambuco; Rui Costa, Bahia, e Wellington Dias, Piauí, da esposa de Haddad, Ana Estela e da candidata a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, PC do B. O evento comprovou que o povo do sertão está ao lado dos que defendem a paz e o Rio São Francisco.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 16:07

Setembro Amarelo: prefeitura discutirá prevenção ao suicídio durante evento na Areia Branca

Para sensibilizar a população sobre a prevenção ao suicídio, por meio da campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Petrolina tem realizado ações de conscientização sobre o assunto. Desde o início do mês, a Secretaria de Saúde vem intensificando as ações em diversas unidades de saúde, através dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e também nos Centros de Atenção Psicossocial da cidade. A culminância da campanha acontecerá na próxima terça-feira (25), às 8h, na unidade de saúde Dr. Manoel Possídio, no bairro Areia Branca.

O evento contará com uma roda de conversa com psicólogos sobre “mitos e verdades do suicídio”, aula de dança com educadores físicos, atividade de auriculoterapia com os médicos da unidade, além de voz e violão.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 15:46

Prefeitura de Jaguarari decreta 3 dias de luto e enterro das vítimas de acidente acontece nesta segunda (24)

O prefeito de Jaguarari, Fabrício D’Agostino, através do Decreto 461/2018, decretou Luto Oficial de 3 (três) dias, em pesar ao falecimento e sofrimento de todos os envolvidos no acidente ocorrido neste domingo (23/09/18) na BR 407, onde Moisés Pereira Lima, Diego Conceição Gonçalves e Jonas Gabriel Gonçalves Lima.

A prefeitura de Jaguarari e demais órgãos estarão fechados para o atendimento ao público, nesta segunda-feira, 24, salvo os atendimentos essenciais à saúde, limpeza pública e demais atendimentos à vítimas e familiares, em virtude do luto.

O acidente ocorreu ontem na br 407. A Facape tambem enviou nota pois Jonas Gabriel era estudante da faculdade em Petrolina.  O sepultamento acontece em Jaguarari nesta segunda-feira (24) às 17h.

Redação Blog
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 15:39

Unidades móveis da prefeitura encerram atendimento garantindo mais de sete mil exames em Petrolina

Através de iniciativas pioneiras da Prefeitura de Petrolina, a população tem vivenciado grandes mudanças no cenário da saúde pública do município. Milhares de pessoas que esperavam há vários anos por seus procedimentos estão tendo oportunidade de fazer seus exames, consultas e cirurgias. Entre os avanços, estão os serviços das unidades móveis que chegaram às comunidades, e em apenas 15 dias, garantiram mais de sete mil exames.

Percorrendo bairros como Gercino Coelho; José e Maria; João de Deus e encerrando na localidade de Rajada, foram ofertados exames de mamografia; eletrocardiograma; raios-X; mapa; holter; ultrassom; teste ergométrico e ecocardiograma, além de consultas com cardiologista.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 15:16

Zó reforça parceria com Haddad em Juazeiro

Em um grande ato realizado neste domingo (23) na orla de Juazeiro, o deputado estadual e candidato à reeleição Zó (PCdoB), ao lado de outras lideranças políticas locais, recepcionou o futuro presidente do Brasil Fernando Haddad (PT), o candidato a governador da Bahia Rui Costa (PT), e toda a chapa majoritária.

O local foi tomado por uma multidão composta por movimentos sociais, sindicais, membros da sociedade civil, organizada, militantes e eleitores que, logo após os pronunciamentos, caminharam juntos por toda a ponte Presidente Dutra.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 15:00

Comandante Geral da PMBA visita Juazeiro e elogia o combate a violência

O Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, realizou várias atividades na cidade de Juazeiro, na última sexta-feira (21). No inicio da manhã participou de um encontro com os alunos soldados pertencentes ao núcleo do 3º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), acompanhado do Comandante do CPRN (Comando de Policiamento da Região Norte), coronel Anselmo Bispo e do Comandante do Batalhão Escola, coronel Sampaio, conversou sobre a responsabilidade de usar a farda da Polícia Militar da Bahia e sobre os bons exemplos à seguir. 

O Comandante ainda tirou dúvidas e falou da importância de se vocacionar, independente do motivo de alistamento na careira, pontuando sempre a importância que a figura que o policial representa na sociedade.

Ler Matéria Completa
Ascom Bruna Graciele
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 14:46

Ciro diz que manifesto de Bolsonaro é mentiroso e volta a compará-lo com Hitler

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira, 24, que o manifesto preparado pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) para suavizar sua imagem radical de direita é mentiroso, e voltou a compará-lo a Adolf Hitler.

O candidato (Bolsonaro) tem declarações óbvias segregando mulheres, LGBTIs, negros. Um vice que diz que é profissional da violência. (O manifesto) é tudo mentira. É a mentira do Hitler". Em discurso rápido depois da responder a jornalistas, Ciro afirmou que Bolsonaro, como deputado federal fluminense, "nunca fez nada pelo Rio".

Sobre as pesquisas de intenção de voto que o colocam em terceiro lugar, depois de Bolsonaro e de Fernando Haddad (PT), com tendência de queda, declarou: "Sou o único candidato desses que têm competitividade capaz de proteger o Brasil dessa confrontação odienta do antipetismo e do petismo religioso. Essas eleições não são normais, o Brasil está dançando à beira do abismo. As mulheres brasileiras vão salvar mais uma vez a pátria".

Ler Matéria Completa
Estadão Foto: Agencia Brasil
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.