Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 28 de Setembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 08:33

Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração das Eleições 2016. Blog integra sistema do TSE

O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das Eleições Municipais 2016 de quatro formas diferentes. A primeira delas pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações das eleições.

O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de várias consultas. Na versão desktop, o Divulga oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. “O Divulga é um softwareinstalável, que se encontra disponível para download gratuito na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em versões paraWindows e Linux”, explica o chefe da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados do TSE, Júlio Valente.

App Resultados

Outra forma de acompanhar a apuração dos resultados em tempo real é pelo aplicativo (App) “Resultados”. O App desenvolvido para tablets e smartphones pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e Apple Store(IOS). Por meio dele, é possível acompanhar os dados de cada município com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso dos municípios com mais de 200 mil habitantes). Os resultados do primeiro turno serão divulgados a partir das 17h (horário local) do dia 2 de outubro.

App Boletim na Mão

Outra possibilidade é via aplicativo “Boletim na Mão”, também disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store. A ferramenta permite que o resultado do pleito municipal de 2016 seja conferido por meio do código QR – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.

“Assim que acaba a eleição, o resultado da votação já é público. A urna emite o Boletim de Urna (BU), que o eleitor pode conferir no próprio local de votação. Agora, com o QR-Code, ele vai poder escanear uma cópia do BU e levar para casa o resultado da sua seção eleitoral no seu aparelho celular. Com a cópia do BU em mãos, o eleitor pode conferir no site do TSE se aquele boletim foi totalizado pelo Tribunal”, esclarece o chefe da Seção de Voto Informatizado do TSE, Rodrigo Coimbra.

DivWeb

O DivWeb apresenta o mesmo conteúdo do aplicativo “Resultados”, mas permite ao usuário acompanhar a apuração do resultado das eleições pela internet, sem necessidade de instalação de qualquer software adicional em seu computador.

De acordo com Júlio Valente, “a divulgação de resultados acontece em tempo real durante o recebimento dos dados. Os resultados são recebidos por meio de arquivos que saem das urnas eletrônicas e são recebidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Nesses tribunais, ocorrem as totalizações de tempos em tempos. Cada totalização é compartilhada por meio de conteúdo na internet”.

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 08:27

Centro de Equoterapia atende crianças com deficiência

Cento e trinta e três crianças e adolescentes com necessidades especiais estão se beneficiando de um método que utiliza cavalos como ferramenta terapêutica, desenvolvido pela Associação Baiana de Equoterapia (Abae), no Parque de Exposições de Salvador. A ação é uma parceria com o Esquadrão de Policia Montada da Policia Militar e tem o objetivo de expandir a oferta do tratamento gratuito na Bahia, além de promover a inclusão social de pessoas com deficiências.

“O andar do cavalo ajuda a melhorar o controle de tronco e a ajustar a postura através dos movimentos tridimensionais que o ato de cavalgar oferece. O trote que o animal emprega transmite estímulos que tratam uma série de desequilíbrios e melhoram a destreza motora, a autoestima e a comunicação dos pacientes”, explica a fisioterapeuta Simone Santana.

Equoterapia

Para a mãe de Saulo Gabriel, 9 anos, Camila Brito, o tratamento tem trazido bons resultados para a vida do pequeno. “Percebi uma grande melhora dele. Ele é autista e tem dificuldades com concentração. Quando nós entramos no programa era muito agitado. Agora está mais calmo e comunicativo. Ele interage com cavalo sem medo e anda com mais coordenação também”.

A Abae atua há mais de 20 anos, facilitando, principalmente, o acesso de famílias de baixa renda à equoterapia. “O programa amplia e atende as expectativas das famílias que lutam há muitos anos pela recuperação de seus filhos. Todo o procedimento de admissão das crianças parte de um cadastro. Depois uma entrevista com um profissional de saúde estabelece qual é a atividade e o programa mais adequado necessário para cada uma delas”, explica a superintendente da entidade, Maria Cristina Guimarães.

Equoterapia 2

A Polícia Militar disponibiliza os animais utilizados no processo de reabilitação, o espaço físico e membros do batalhão, que acompanham e ajudam nos procedimentos. De acordo com o Comandante do Equadrão de Polícia Montada, major Aloysio Herwans, o serviço tem grande relevância social para toda a sociedade. 

Ele enfatiza que “o sucesso desse atendimento é tão grande”, que a intenção é interiorizar para outras unidades da cooperação, “levando esse tratamento extremamente positivo para diversas regiões da Bahia como Feira de Santana, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso, entre outras”.

Secom Bahia
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 08:00

ESPAÇO DO LEITOR: ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

Nossa querida cidade Juazeiro-BA tem 138 anos de emancipação, portanto, já não é mais uma garotinha que se encanta com o primeiro namorado e idealiza sonhos mirabolantes. A cidade está ficando velha como seus munícipes também e precisamos agir mais racionalmente deixando de lado certas paixões doentias.

O sonho do progresso que tem nos acompanhado há mais de um século, nunca se concretizou. O que vemos são pequenas iniciativas que deixam muito a desejar.  Não se concretizou porque durante esses 138 anos não tivemos gestores capazes de administrar e alavancar o desenvolvimento pleno dessa cidade.

Não podemos mais ficar procurando culpados ou jogando a culpa nos outros.  Não precisamos de gestores que passam toda sua administração responsabilizando o antecessor das mazelas presentes. Não foi pra isso que o cidadão lhe conferiu o voto, mas sim para resolver em tempo hábil nossa demanda que é enorme.

Precisamos de gestores competentes. Que tenham respeito com o público, que tenham uma visão dinâmica de gerenciamento, com habilidades para atrair empresas que gerem empregos, enfim, que alavanquem esse tão sonhado progresso.

Sempre estamos fazendo o papel menor em relação à nossa cidade vizinha.   Somos a irmãzinha feia, maltrapilha, desorganizada, desrespeitada e cheirando mal.

A culpa é de quem? Nossa! Votamos em gestores que pensam pequeno, sem compromisso com a cidade, sem atitude, desenvoltura e capacidade para gerenciar essa cidade tão importante do Norte da Bahia.

Política não é paixão é razão, e o povo precisa ter essa maturidade política aguçada para reivindicar, exigir as mudanças necessárias que nossa cidade precisa.

Ficamos inertes durante muitas décadas no tempo. O trem do progresso passou na estação, mas nós estamos ocupados demais discutindo e brigando por figuras que pouco fazem pelo crescimento dessa cidade, a não ser engordar suas contas bancárias.

Não quero aqui fazer análise de nenhum pretendente ao cargo Mor de nossa cidade. Longe disso, até porque não tento convencer ninguém a nada. Você pode conversar, debater, trocar ideias expor seu ponto de vista.
A maioria das pessoas já está com suas decisões tomadas. Algumas com convicções e fundamentos racionais, outras por simples conveniência.

 O que não podemos é esperar nenhuma melhora coletiva quando utilizamos nosso voto como moeda de troca, quando não fazemos uma análise impessoal do que é bom para cidade em detrimento do pessoal. Sei que é difícil até porque nossos próprios políticos acostumaram o povo desse jeito, o que é mais cômodo para os inescrupulosos que se mantém no poder devido a essa negociação pois não terão que dar resposta nenhuma do seu mandato. Já lhe calou a boca com as migalhas que caem de suas mesas.

Politica é coisa séria e deve ser levado a sério. É através dela que elegemos nossos representantes no Executivo e Legislativo, as pessoas que irão gerenciar a nossa cidade durante os quatros próximos anos. Precisamos saber o que queremos para nossa Cidade. O futuro dela depende das nossas escolhas, das nossas ações, das nossas reivindicações.

Profº Edi Santana

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 07:29

Governo decide demolir Centro de Convenções para construção de novo equipamento

O Centro de Convenções da Bahia (CCB) será demolido por decisão do Governo do Estado em razão do desabamento de parte da estrutura na última sexta-feira (23). O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, após determinação do governador Rui Costa. “A decisão está embasada em orientações técnicas, pois o sinistro abalou algumas estruturas fundamentais daquele equipamento que impedem a continuidade das obras de recuperação”, explicou Dauster. 

A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para apurar as causas do incidente será realizada tão logo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia garanta a estabilização da estrutura e, consequentemente, a segurança dos peritos. A demolição do equipamento só poderá ser realizada após a conclusão da perícia e a elaboração de um plano de desmonte. 

“Uma obra de reforma como aquela não depende da apresentação de um projeto para que o alvará seja liberado pela Prefeitura. A obra estava regular e todas as taxas para emissão do documento também tinham sido pagas ao órgão municipal competente, o que chancelou as intervenções no local”, esclareceu Dauster. 

A reforma do CCB estava na segunda etapa quando aconteceu o incidente. Na primeira intervenção, que recebeu o investimento de cerca de R$ 8 milhões, foram recuperadas, por exemplo, vigas e telhas do Teatro Yemanjá e do Espaço Orlando. Pouco mais de R$ 1 milhão já havia sido destinado para a segunda etapa. 

O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba 2016), que seria realizado no Centro de Convenções em novembro, vai acontecer na Fonte Nova. “A arena já era a alternativa, caso não tivéssemos 100% de segurança para reabrir o centro”, afirmou Dauster. O secretário também garantiu que o Governo do Estado está desenvolvendo estudos que vão definir o local onde será construído um novo centro.

Secom Bahia
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 07:00

ESPAÇO DO LEITOR: EM NOSSA CIDADE, POSTURA É ALGO QUE NÃO TEMOS!

Observando as siglas das secretarias desse prefeito, até parece que são órgãos super-eficientes. SEMAOP, CSTT...nossa! Que siglas maravilhosas! O problema é que não passam de cabides de emprego e de locais de acomodação de partidos de base aliada. Essa foto foi tirada na Avenida do Paulo VI, que, nos horários de pico, vira um pandemônio. Observem a certeza do dono desse carro preto! Esse cara, com certeza sabe, que nessa cidade não há ordem! Sabe que nenhuma “viatura” dessa tal CSTT, ou dessa tal de Semaop irá passar por aí, multar ou até rebocar esse veículo, como aconteceria em cidades organizadas, que não se parecem com um curralzinho eleitoral de meia pataca...

Estou aqui, esperando mais uma desculpa ridícula, que sempre mostra que vocês, estão (*******) para a organização dessa província...

Mauro Henrique Cavalcanti

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 06:26

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA QUARTA-FEIRA (28)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

8h – Visita ao Tabuleiro e Solevante

17h – Buzinaço 23 - Concentração em frente à Univasf

(Bairros: Santo Antônio; Maringá; Pedra do Lord; Palmares; Quidé; Piranga 1; Piranga 2; Piranga; Centro; Adolfo Viana)                      

18:30 - Caminhada com Comício Vila Jacaré

(Concentração Rua Dr. Dewilson em frente à Igreja Assembleia de Deus)

.x.x.

Dr. Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Entrevista na Rádio Cidade, às 14 horas, Dr. Marcio Feitosa e Cacai Matos com Suely Borges.

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

07 horas - Encontro no GEO

09 horas - Visita ao Jardim das Acácias (concentração na rua 05, em frente à JC Material de Construção)

10 horas - Visita ao Alto da Aliança

19 horas - Caminhada no Castelo Branco e Tancredo Neves (concentração na entrada do Castelo Branco)

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

09 Horas - Entrevista na Rádio Juazeiro.

19 horas - Reunião da militãncia 65, na quadra do Colégio Moura, antigo Anglo.

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 06:00

Bahia contará com mais de 126 mil mesários

No próximo dia 02 de outubro, quando acontece a Eleição Municipal 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contará com 126.776. Somente na capital baiana, foram chamados 19.200 mesários, números definitivos, considerando as agregações de seções eleitorais. Desse universo de colaboradores da Justiça Eleitoral baiana, 10.126 participam voluntariamente, após efetivarem inscrição por meio do projeto ‘Mesário Voluntário’.

A captação desses mesários ficou por conta das 205 zonas eleitorais (ZEs) baianas. Para o treinamento, algumas ZEs desenvolveram metodologia com módulo teórico e prático, a exemplo da 11ª ZE, na capital. O primeiro módulo apresentou vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a parte prática contou com manuseio da urna eletrônica e do terminal do mesário. Outra importante ferramenta foi o “Aplicativo Mesário” com instruções e orientações, que puderam complementar o treinamento dos colaboradores.

Benefícios

Para os que vão atuar como mesário, vale lembrar que os dias de serviços prestados serão recompensados com benefícios, a exemplo de: folga no trabalho em período equivalente ao dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, caso previsto em edital.

Principais atribuições do mesário

Identificar o eleitor

Localizar o nome do eleitor no caderno de votação

Ditar o número do título eleitoral ao presidente

Ascom/TRE-BA
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR - A DECISÃO É PESSOAL: NÃO VOTAREI NUNCA MAIS.

A expressão “NUNCA MAIS” só será concretizada se não houver uma reforma política decente, no Brasil, principalmente dos itens 1, 2, e 3, e que venha satisfazer a necessidade do eleitor e não do político. Vejamos quais os ítens que considero necessários para esta reforma que satisfaça principalmente a minha vontade e o meu entender.

1 – Instituir o Voto Facultativo;

Justificativas: 1.1 - Um dos princípios da Democracia é a Liberdade.

                   1.2 - Tal medida serviria para qualificar os candidatos, ou seja, só bons candidatos sem nenhum problema de qualquer ordem processual, moral, e de ética, motivaria o eleitor a se dispor a sair de casa espontaneamente para cumprir este dever cívico.

2 – Fim das Coligações Partidárias em qualquer nível;

Justificativas: 2.1- Esta prática tem DANIFICADO a administração pública brasileira, por quanto um Prefeito ao assumir o cargo conseguido através de uma coligação de 12 partidos, por exemplo, terá que atender aos mais diversos interesses destes partidos, ficando refém deles.

                     2.2 – Tal medida serviria para qualificar os Partidos que, sem a tradicional “moleta” da coligação, iriam se organizar melhor e buscar autonomia para ter condição para gerir uma Cidade, Estado ou País, ficando assim com todos os bônus e ônus da administração.

                    2.3 – Poderia ser criada uma classificação para os Partidos como é feito atualmente no Futebol Brasileiro. Dentro de critérios a serem discutidos, eles seriam classificados nas séries A, B, C e D.

3 – Fim do financiamento de Campanha por empresas;

 Justificativa: 3.1 – Ninguém dá nada a ninguém sem um interesse maior e principalmente dinheiro, e dinheiro público. É constrangedora e imoral a relação que existe entre eleitos e seus financiadores, resultando em um grande prejuízo aos cofres públicos.  Afinal, quem paga a conta não é o eleito, e sim a população, que tem suas necessidades levadas para um segundo plano.

4 – Instituição do voto Distrital;

Justificativa:  4.1 -   Deputados seriam eleitos por micro regiões, e assim poderiam dar melhor atenção aos projetos e interesses das populações destas.

5 – Fim do “tal” voto de Legenda;

Justificativa: 5.1 – Uma eleição é um concurso, portanto, deveriam ser eleitos os que mais pontuassem para ocupar as vagas existentes.  Assim não teríamos um vergonhoso exemplo atual, onde, dos 513 Deputados Federais, apenas 36 se elegeram com seus próprios votos. Segundo exemplo: Em Juazeiro no último pleito (2012) dois candidatos, um com 2037 e o outro com 1700 ficaram de fora, enquanto, 12, que tiveram entre   900 e 1300 votos, estão situados como Vereadores com mandato. Onde fica a vontade da maioria?

6 – Fim obrigatório de contratação pelo Serviço Público, de pessoal sem concurso;

Justificativas: 6.1 - Os únicos cargos não inclusos no ítem acima, seriam, no caso dos municípios, os Secretários e Procurador Jurídico do Município.

                 6.2 - Isto evitaria que os Prefeitos contratassem irresponsavelmente pessoal em número superior à necessidade, e a capacidade de pagamento, objetivando atender aos acordos feitos com Vereadores, e cabos eleitorais.

                      6.3 – Este mau procedimento faz com que o Prefeito tenha nas mãos em época de eleição, um exército clandestino, que é obrigado a trabalhar em prol dos seus interesses particulares, prejudicando os outros candidatos, não permitindo uma disputa igual e justa. Em Juazeiro fala-se em 3500 servidores contratados para este fim.

7 – Fim da relação “incestuosa” e “promíscua” entre Poderes Legislativo e Executivo;

Justificativas: 7.1 – Vereadores e Deputados, por Lei, tem como objetivo nas câmaras, dentre outras atribuições, fiscalizar os atos de gestão do Poder Executivo, podendo exercer a tarefa de Juiz, e até cassar o mandato do Gestor.  Portanto, é necessário proibir a figura do “Líder do Executivo”, pois, é imoral e anti ético, alguém que deve Fiscalizar, se unir e representar o indivíduo que deverá ser fiscalizado.  O cidadão que está de fora tem todo o direito de fazer perguntas maliciosas, do tipo: para que serve o Prefeito ter sob seu comando 16 dos 21 vereadores de um município?

                    7.2 – Há um entendimento entre eles de que é necessário este “incesto” para tornar viável a gestão do município, não sendo levado em consideração que existe desde a criação da LRF no ano 2000, e outras leis posteriores, que regulam Saúde e Educação em todos os municípios brasileiros, um PO – procedimento operacional, -  que, se seguido, não precisa desta relação tão íntima, porém, é necessário ser harmoniosa.

CONCLUSÃO:

Sabendo que estas ideias de maneira alguma, interessa aos políticos, e que nunca serão implementadas, estou convicto de que realmente nunca mais porei meus pés numa urna eleitoral para votar. Tenho 60 anos, e até os 70, terei mais 5 eleições que serei obrigado a bancar as multas como punição por não ter votado. Porém, como já citei no início,   existe uma ressalva. Numa possível reforma política, que contemple os três primeiros ítens, poderei repensar sobre a minha atitude radical, mas, necessária, para sair desta condição atual de “avalista“ da DESORDEM.

Atenciosamente,

Manoel Delmir Pereira dos Santos

publicado em 27 de Setembro / 2016 às 22:30

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NO POVOADO DO BOQUEIRÃO

Nesta segunda-feira (26), durante rondas e abordagens na localidade do Boqueirão, Distrito de Maniçoba, após receber informações de um assalto realizado nas imediações de uma empresa da região, a Guarnição RONDESP 3303 foi informada da existência de uma arma de fogo na residência de um morador da região de pré nome ZÉ NILTON, que também funcionava como um bar às margens da BA 210.

Após localizar a residência, foi mantido contato com a senhora Maria da Paz dos Santos Silva que, prontamente autorizou a entrada dos Rondespianos em sua residência, onde foi encontrada uma espingarda Cal.12, marca CBC, modelo 651, além de 8 cartuchos intactos do mesmo calibre. Contudo, o material apreendido bem como a proprietária da residência, foram apresentados na Delegacia de Polícia para medidas legais.

Com informações da Rondesp Norte
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 22:00

Odacy afirma em debate que o sentimento de Petrolina é por sua vitória no próximo dia 2 de outubro

A última semana de campanha eleitoral em Petrolina começou para o candidato a prefeito Odacy Amorim, do PT em ritmo de debate. Ocorrido nesta segunda, 26, o debate foi promovido pelo Sistema Jornal do Commercio por meio da Rádio Jornal FM. O deputado que tem visto nas ruas a confiança e o sentimento das pessoas em querer elegê-lo prefeito, avaliou esse momento de forma muito positiva e mais vez o debate foi uma oportunidade dele colocar seu projeto de governo para a população petrolinense.

"Sinto nas ruas, por onde tenho passado, essa vontade, esse sentimento. Uma revolução silenciosa de querer depositar a confiança em nossas propostas. Estamos numa eleição polarizada e sabemos que o povo de Petrolina está com esse sentimento, de eleger o nosso projeto. Estamos animados e continuando no ritmo da vitória que está próxima", enfatizou Odacy.

Odacy respondeu a perguntas da população, de jornalistas do Sistema Jornal do Commerio e dos candidatos. Em sua participação, reafirmou porque coloca seu nome novamente para chegar à Prefeitura por onde passou durante os anos de 2007 e 2008 e saiu com mais de 80% de aprovação, fruto do trabalho aprovado que conquistou reconhecimento nacional quando obteve vários prémios pela condução correta da gestão municipal. Odacy lembrou que não teve como disputar a reeleição por questões partidárias da sigla em que era filiado na época, mas agora tem sentido que o povo de Petrolina quer lhe dar essa oportunidade de concluir o que começou nos dois anos como prefeito aprovado pela maioria da população.

"Eu peço o seu voto, o seu apoio, o seu envolvimento para construímos juntos essa vitória que será a vitória do povo de Petrolina. De um projeto já testado e aprovado por mais de 80% da nossa população. Vamos voltar para ampliar o trabalho no saneamento, na saúde, na segurança, educação, esporte, cultura, trânsito, mobilidade e transporte. Conto com você, na certeza de nossa vitória, se Deus quiser!", finalizou Odacy Amorim.

Ascom/Odacy Amorim
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 21:26

Brasileiro consolida liderança nas intenções de voto nos braços do povo em Tijuaçu

A Coligação Unidos por Bonfim realizou nesta segunda-feira, 26, mais uma grande caminhada e comício, desta vez no distrito de Tijuaçu. A comitiva de Brasileiro e Zé Antônio partiu do comitê com destino à maior comunidade Quilombola do Piemonte Norte do Itapicuru. A recepção foi contagiante, com uma multidão de mais de 4 mil pessoas mostrando que aquela comunidade de povo livre e guerreiro está fechada com o projeto que vai reconstruir Senhor do Bonfim como um todo.  

No final da mobilização, a multidão se aglomerou na Praça da Matriz para ouvir os discursos dos candidatos da coligação. Mais uma vez Brasileiro pediu que todos fizessem uma análise da atual situação do município. Alertou sobre as consequências da venda do voto. Lembrou que em seu mandado o distrito foi bem assistido com diversos investimentos como, tais como pavimentação de oito ruas, construção de um mini hospital, uma quadra poliesportiva e uma praça de eventos com jardim.

O comício foi encerrado com gritos de "eu sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor....." emocionando Brasileiro que desceu do palanque com lagrimas nos olhos e literalmente terminou as atividades do dia nos braços do povo. A agenda de Brasileiro continua com comícios em Quicé na terça-feira e na Igara na quarta-feira, e a grande Festa do Piseiro 13, quinta-feira dia 29, com Caminhada da Vitória pelas ruas centrais da cidade e Comício final na Praça Dr. Antônio Gonçalves. 

Ascom/Brasileiro
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 21:00

Confirmado curso de Medicina para Juazeiro. MEC divulga lista de instituições de ensino que implantarão cursos de medicina

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (27) portaria que divulga os municípios e instituições de educação superior selecionados para implantar cursos de medicina em diferentes municípios do país. Ao todo, serão abertas até 2.355 vagas para a formação de médicos distribuídas em 37 cidades de dez estados. A lista com as cidades e as mantenedoras de ensino selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial da União

A iniciativa faz parte do Programa Mais Médicos, lançado em 2013, e tem o objetivo de levar cursos de medicina para locais com maior carência de médicos. O edital, cujo resultado foi publicado nesta terça-feira, é de 2014.  De acordo com o MEC, o edital chegou a ser suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano.

As mantenedoras que tiveram as propostas selecionadas devem se apresentar à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) até 11 de outubro para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser feito entre três e 18 meses.

Fonte: Agência Brasil
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 20:31

TJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do Carandiru

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou hoje (27) os quatro julgamentos que condenaram 73 policiais militares pelo Massacre do Carandiru. Os três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri responsáveis pelo recurso da defesa dos réus entenderam que não há elementos para mostrar quais foram os crimes cometidos por cada um dos agentes. Com isso, deverão ser realizados novos julgamentos.

O presidente da 4ª Câmara, desembargador Ivan Sartori, chegou a pedir a absolvição dos réus em vez da realização de um novo julgamento. Porém, a posição não foi aceita pelos demais quatro membros do colegiado presentes na sessão.

No dia 2 de outubro de 1992, a Polícia Militar de São Paulo matou 111 presos em operação para controlar uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo. Conhecido como Carandiru, o presídio inaugurado em 1920 funcionava na zona norte da capital. O local chegou a abrigar 8 mil detentos no período de maior lotação. A unidade foi desativada e parcialmente demolida em 2002.

Por envolver grande número de réus e de vítimas, o julgamento foi dividido, inicialmente, em quatro etapas, de acordo com o que ocorreu em cada um dos pavimentos da casa de detenção. Os 73 réus foram condenados a penas que variam de 48 a 624 anos. Um dos acusados foi julgado em separado, sendo igualmente condenado.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 20:23

Não houve punição - Justiça Eleitoral não suspende tempo de TV de Charles Leão

TRE faz justiça e não suspende tempo de TV de Charles Leão

O Juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), suspendeu no final da tarde desta terça-feira (27) decisão do Juiz Eleitoral de Juazeiro, garantindo, assim, que o candidato Charles Leão possa veicular sua propaganda eleitoral integralmente na TV. O Advogado Hermes Hilariao, da assessoria jurídica da Coligação Juazeiro no Coração, conseguiu suspender a decisão, através de Mandado de Segurança, em Salvador, que determinava a perda de dois programas de TV do candidato Charles Leão, e o tempo seria utilizado pelo candidato Paulo Bonfim.

Segundo a Advogada Sarah Barros, que também representa o jurídico da Coligação de Charles Leão em Juazeiro, no último final de semana, devido a sentença proferida pelo Juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento, da 48ª Zona Eleitoral, os programas das três coligações foram suspensos por 24 horas, por apresentar irregularidades.

“A coligação ‘Juazeiro pra mudar mais’ ingressou com ação cautelar perante o TRE-BA para suspender os efeitos da sentença. Em seguida, requereu ao Juiz Eleitoral de Juazeiro que o tempo perdido fosse descontado do horário eleitoral gratuito reservado para o candidato Charles Leão. Apesar do Juiz Eleitoral responsável pela pegando eleitoral na cidade de Juazeiro ter determinado a perda do tempo, o TRE-BA resguardou o direito de Charles Leão de veicular sua propaganda nos dois programas de TV e também nas 16 inserções comerciais na programação televisiva. A Coligação Juazeiro no Coração e o candidato Charles Leão, reafirmam seu compromisso com a cidade de Juazeiro e com uma campanha limpa, pautada, acima de tudo, com boas propostas e soluções para os problemas do povo de Juazeiro”, pontuou a profissional.

SENTENÇA

Ascom Coligação Juazeiro no Coração
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 19:51

Sem acordo com a Fenaban, bancários decidem manter greve

A reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desta terça-feira (27) terminou sem acordo, e os bancários decidiram manter a greve. Uma nova rodada de negociações foir marcada para quarta-feira (28). A greve dos bancários completou três semanas e já fechou quase 14 mil agências no país, segundo o último balanço da Contraf-CUT.

Com 22 dias de greve forte da categoria bancária, a Fenaban voltou à mesa de negociação, nesta terça-feira (27), em São Paulo, com uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017). O Comando Nacional dos Bancários reafirmou que a proposta deverá contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança. A Fenaban vai se reunir com os bancos nesta quarta-feira (28), pela manhã e as negociações com o Comando Nacional serão retomadas às 15h.

O Comando Nacional cobra que a proposta deve ter ganhos para categoria. “ Nossa orientação é que a greve continue forte em todo o País. Somente com a nossa mobilização vamos conquistar um acordo que atenda às demandas da categoria”, ressalta Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: Contraf-CUT
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 19:27

JUÁ GARDEN SHOPPING LANÇA PROMOÇÃO QUE VAI SORTEAR QUATRO MOTOS ZERO QUILÔMETRO

Se já é divertido e econômico passear e fazer compras no Juá Garden Shopping, imagine agora com a mais nova promoção que vai sortear entre os clientes quatro Motos Honda Pop novinhas. É isso mesmo. A promoção “Acelere a Sua Sorte” é mais uma das grandes novidades do shopping e chega para fazer a alegria dos clientes sortudos.

A cada compra no valor de R$ 100 nas lojas participantes da promoção, os clientes recebem um cupom para concorrer aos sorteios. E pra não perder nenhum centavo você pode somar dois ou mais comprovantes para totalizar a quantia que dá direito ao bilhete. Os valores também são acumulativos, ou seja, a quantia excedida vai ser armazenada no sistema para que o cliente possa trocar por cupom dentro do período da promoção.

A campanha já está valendo e segue até o dia 31 de outubro. O primeiro sorteio já acontece na próxima segunda-feira, 26 de setembro. Os outros sorteios serão nos dias 10 e 24/10 e no dia 1º/11. Todos os cupons vão participar dos quatro sorteios. Então aproveite, faça suas compras no Juá Garden e fique na torcida para ganhar esse presentão.

Ascom Juá Garden Shopping
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 19:00

"O Programa MCMV será mantido e muito melhor", declara Charles Leão para multidão no Residencial São Francisco

O Candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS) fez sua caminhada da Vitória 23 no Residencial São Francisco, na BA-210, na noite desta segunda-feira (26). Recebido por uma multidão, que queria abraçar e apoiar a "Onda Azul", Leão, junto com Suzana Ramos, sua vice, afirmou que o programa habitacional e demais programas sociais do governo federal permanecerão em seu governo.

"O ministro das Cidades, Bruno Araújo afirmou que o programa Minha Casa Minha Vida não vai acabar e continua prioritário. Não procede nenhuma afirmação contrária e mentirosa que propagam por aí. Se qualquer candidato falar o contrário é por não conhecer a lei e tem a intenção de enganar a população", disse.

Durante o dia, Charles Leão fez porta a porta nos bairros Malhada da Areia e Codevasf.

"Estou cada dia mais feliz com a aceitação do nosso projeto que vai renovar a cidade de Juazeiro. Dia 01 de janeiro vamos cuidar de toda a cidade, fazer uma gestão com transparência, e abrir a caixa preta da prefeitura e mostrar como são aplicados os recursos públicos de Juazeiro. Podem acreditar que um bom trabalho será bem feito", pontuou. 

Ascom/Charles Leão
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 18:30

Paulo Bomfim arrasta uma multidão no bairro Alto da Aliança na Puxada 65

Nesta segunda-feira (26), uma multidão tomou conta das principais ruas do bairro Alto da Aliança, na Puxada 65 do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB). Acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, do deputado estadual, Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB) e os vereadores da coligação "Pra Juazeiro Mudar Mais", o candidato recebeu o carinho e apoio dos moradores, que confirmaram que no dia 2 de outubro, Paulo Bomfim e Dra. Dulce serão vitoriosos na eleição 2016.

"A gente não precisa dizer nada, basta olhar essa multidão que saiu de casa e veio para ruas do Alto da Aliança declarar o apoio a Paulo Bomfim. Nós reconhecemos o trabalho do prefeito Isaac, e acreditamos que Paulo vai continuar cuidando de Juazeiro e também vai fazer o que ainda não conseguiu. Nosso bairro está com o 65", afirmou o morador Antônio Souza.

Paulo Bomfim agradeceu aos moradores do bairro e destacou as melhorias realizadas no bairro e em toda a cidade. "Estou muito feliz em saber que o povo do Alto da Aliança reconhece o trabalho que o nosso Governo vem realizando desde 2009, e mudando a vida das pessoas a cada dia. Podem ter certeza, que eu estou a fim de fazer Juazeiro continuar com a melhor Educação da Bahia, de aumentar ainda mais a geração de emprego, de implantar o maior programa de pavimentação, dar continuidade a esse projeto conduzido pelo prefeito Isaac, e de continuar este trabalho. E para isso, precisamos do voto de cada um de vocês. Avançamos muito, a nossa cidade é outra, mas temos consciência que precisamos fazer muito mais por nossa cidade. No dia 2 de outubro vote 65, e vamos juntos rumo a vitória", evidenciou Paulo.

"Paulo Bomfim tem capacidade e competência para dar continuidade a este projeto, ele esteve ao meio lado o tempo todo como secretário de Governo e me ajudou a colocar a nossa cidade no rumo do desenvolvimento. Tenho certeza que ele vai fazer mais e melhor por Juazeiro, juntamente com sua vice Dra. Dulce", concluiu o prefeito Isaac Carvalho.

Ascom/Paulo Bomfim
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 18:00

Filadélfia: Homem é preso após agredir e tomar arma de PM em carreata

Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, no centro norte baiano, por ter agredido um policial durante uma carreata eleitoral. José Alberto Borges Júnior, de 24 anos, foi detido após sentença da 149ª Zona Eleitoral. O acusado é suspeito de integrar um grupo que agrediu e roubou uma arma de um subtenente da Polícia Militar em uma carreata. De acordo com a Polícia Civil, o policial pediu aos responsáveis pelo evento que desligassem o som conhecido como "paredão", uma vez que infringia a legislação eleitoral, além de estar a menos de 200 metros do hospital municipal de Filadélfia. Ainda segundo a Polícia Civil, o policial se identificou, mas mesmo assim o grupo acabou agredido. Testemunhas disseram que um locutor no evento, estimulava o grupo agressor.  A prisão do agressor foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim.

Ascom 6º BPM
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 17:30

EU PENSO ASSIM...NOSSO DESEJO ERA QUE FOSSE O JUAZEIRO.

Claro que já falamos, já analisamos, fizemos muitos cálculos na esperança sempre viva de que o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE se fortalecesse e chegasse triunfalmente à elite do futebol baiano em 2017. Foi só desejo, foi só esperança, não deu. Não foi dessa vez, nós todos vivenciamos os problemas e obstáculos de sua diretoria que fez de tudo, fez o máximo para chegar lá, mas serão recarregadas as baterias e no ano que vem o "TRICOLOR DAS CARRANCAS", com todo vigor, vai buscar seu objetivo maior, que é o acesso à 1ª DIVISÃO.

Este ano, a vez de subir foi do time de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador o ATLÂNTICO, que confirmou sua soberania sobre o Teixeira de Freitas, derrotando-o pela quarta vez neste campeonato. Confirmando a vitória no primeiro jogo da fase final por 1x0, no Pituaçu.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 17:00

JUÁ GARDEN SHOPPING LANÇA PROMOÇÃO QUE VAI SORTEAR QUATRO MOTOS ZERO QUILÔMETRO

Se já é divertido e econômico passear e fazer compras no Juá Garden Shopping, imagine agora com a mais nova promoção que vai sortear entre os clientes quatro Motos Honda Pop novinhas. É isso mesmo. A promoção “Acelere a Sua Sorte” é mais uma das grandes novidades do shopping e chega para fazer a alegria dos clientes sortudos.

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14368619_892789277527796_2167354251263200869_n.jpg?oh=76ea3baf0e56e26cf04d764c4d8e43a7&oe=58854916A cada compra no valor de R$ 100 nas lojas participantes da promoção, os clientes recebem um cupom para concorrer aos sorteios. E pra não perder nenhum centavo você pode somar dois ou mais comprovantes para totalizar a quantia que dá direito ao bilhete. Os valores também são acumulativos, ou seja, a quantia excedida vai ser armazenada no sistema para que o cliente possa trocar por cupom dentro do período da promoção.

A campanha já está valendo e segue até o dia 31 de outubro. O primeiro sorteio já acontece na próxima segunda-feira, 26 de setembro. Os outros sorteios serão nos dias 10 e 24/10 e no dia 1º/11. Todos os cupons vão participar dos quatro sorteios. Então aproveite, faça suas compras no Juá Garden e fique na torcida para ganhar esse presentão.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 16:00

Remanso: Zé Filho/Celso tentam impedir visita de Marcos Palmeira ao Mercado Municipal

A manhã da segunda-feira, 26/09, foi agitada na cidade de Remanso: Marcos Palmeira havia programado uma pequena visita ao Mercado Municipal e Zé Filho/Celso da Coligação DEM/PT/PSD, estacionou o mini trio que lhes serve de palanque para tumultuar.

A notícia correu célere e  começou a juntar gente, cada vez mais, lotando todo o espaço em frente ao mercado e ao longo da calçada e a cada chamada do mini trio as vaias se tornavam cada vez maiores e só cessaram quando o carro de Celso/Zé Filho saiu.

Um caminhão foi providenciado e a visita de Marcos Palmeira, que lotou o mercado, transformou-se em um ato de desagravo à população e aos comerciantes. 

ASCOM
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 15:25

Bahia aumenta em 40% o número de transplantes realizados em um ano

Um ano após receber um novo coração, nesta terça-feira (27), Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, o comerciário Cosme Ferreira Bispo, 39 anos, tem planos de fazer uma faculdade e montar seu próprio negócio. Diagnosticado com doença de Chagas, ele foi o primeiro paciente a passar por um transplante de coração no Hospital Ana Nery, após o credenciamento da unidade para o procedimento. Com investimentos de mais de R$ 10 milhões por ano, a partir da implantação da Política Estadual de Transplantes, em setembro de 2015, já foi registrado um aumento de 40% no número de transplantes de órgãos e uma redução de 10% no número de subnotificações de potenciais doadores. 

Cosme diz que chegou a sentir que era um peso para a família e agora se sente seguro para fazer planos. "Quero voltar a trabalhar, montar meu próprio negócio, fazer faculdade". Ele conta que tinha uma vida normal, mas, de repente, teve um princípio de infarto. "Fiquei duas horas sem falar e andar. Tive insuficiência cardíaca e retenção de líquido. Então o médico diagnosticou doença de chagas. Comecei a tratar, mas só poderia resolver com o transplante de coração". Ele lembra que, antes de adoecer, desejava ser doador. "Espero que mais pessoas sejam doadoras. Estou me sentindo maravilhado. Nunca me via passar por essa situação, mas aconteceu e graças a Deus estamos bem, voltando à rotina".

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Pedro Moraes/GOVBA
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 15:00

JOSEPH BANDEIRA E WANK MEDRADO VISITAM JUREMAL, MASSAROCA, POÇÕES E CARNAÍBA

No último domingo, 25 de setembro, a 'Caravana 77' passou por mais três localidades de Juazeiro. Massaroca, Poções, Juremal e Carnaíba receberam Joseph Bandeira (SD) e Wank Medrado (PMDB). Por onde passaram os candidatos foram recebidos calorosamente pelas pessoas.

Em cada lugar que parava, Joseph e Wank abraçavam e dançavam com a população ao som da música '77 né pai'. O povo se divertia com a irreverência dos candidatos, que já é uma marca registrada. Eles também conversaram com a população, para saber as principais necessidades e dificuldades que o povo enfrenta diariamente.

A animação da 'Caravana 77' não para! Na reta final da campanha os candidatos intensificam a agenda. Na última segunda, 26 de setembro, Joseph e Wank junto com a comitiva visitaram três bairros: Antonio Guilhermino, Piranga I e II.

Hoje, 27 de setembro, Joseph Bandeira concedeu uma entrevista ao programa 'Sem Fronteiras' da Rádio Juazeiro -  AM 1190. Às 16h Joseph e Wank visitarão os residenciais Juazeiro 1, 2 e 3. Em seguida participarão de uma caminhada no bairro Itaberaba - com concentração no mercadinho Souza, ao lado da Escola Ana Morgado Chaves.

Outras informações sobre a agenda dos candidatos, acesse as redes sociais: instagram '@josephbandeiraoficial' e fanpage 'Joseph Bandeira'.

Ascom/ Joseph Bandeira
publicado em 27 de Setembro / 2016 às 14:24

Justiça eleitoral pune Charles Leão e devolve tempo de TV a Paulo Bomfim

O Juiz  José Carlos Rodrigues do Nascimento determinou a perda de dois programas de TV do candidato Charles Leão e comunicou à TV São Francisco que  o tempo será utilizado pelo candidato Paulo Bomfim. A devolução do tempo suprimido no último final de semana aconteceu depois de recurso impetrado Tribunal Regional Elitoral da Bahia, pelo advogado Luiz Viana, da colição de Paulo Bomfim.

Viana demonstrou que o tempo foi suprimido à pedido da coligação de Charles Leão sem causa fundamentada e o TRE determinou, de forma inédita, a devolução de todo o tempo em que a coligação de Paulo Bomfim ficou fora do ar. Na prática, Charles Leão perde dois programas de TV rede e 16 inserções comerciais na programação televisiva reservada propaganda. Este tempo será utilizado pela propaganda do candidato Paulo Bomfim.

SENTENÇA

Ascom Pra Juazeiro Mudar Mais
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.