Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 07:00

Sobradinho: FAMBEC vence o Campeonato de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia

No último domingo (18), a FAMBEC – Fanfarra de Sobradinho participou do encerramento do Campeonato de Bandas e Fanfarras do norte da Bahia, que aconteceu na cidade de Uauá. O concurso contou com a participação de cerca de 12 agremiações, reunindo mais de 600 músicos de toda a região. Na competição houve disputas nas categorias Musical, Marcial, Marcial em Evolução, Mista e Mista com Evolução. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com o troféu Flávio Solano, uma homenagem ao músico de Uauá, vítima de um acidente entre uma carreta e ônibus que transportava integrantes de uma fanfarra, ocorrido em novembro de 2018.

Na oportunidade, a FAMBEC – Fanfarra de Sobradinho, conquistou o título de campeã 2018 na categoria Marcial, e garantiu o primeiro lugar na etapa classificatória da competição. O evento foi realizado pela Prefeitura de Uauá e organizado em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia (ABANFAN).

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 06:50

Homem armado faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói; tráfego em direção ao Rio está fechado

Um homem armado faz reféns dentro de um ônibus da Viação Galo Branco na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20). Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estão no local. Não se sabe a motivação do sequestrador e quantas pessoas estão dentro do veículo. Ele mandou o motorista encostar e parar na ponte para quem segue em direção ao Rio e deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central.

"Temos um homem que se identificou como policial militar e que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele", explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF.

Um telefone celular foi passado de dentro do veículo para os agentes da PRF. Às 6h31, um homem jogou algo pegando fogo para fora. Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão indo para o local para ajudar no diálogo com o sequestrador do ônibus, segundo Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Foto: Reprodução/TV Globo
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 06:30

Mais um trecho da obra de requalificação ao acesso à Pedra do Lorde recebe imprimação

O final de semana foi de grande movimentação na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde, o segundo trecho da intervenção - cerca de 500 m da Av. Miguel Silva Souza, recebeu imprimação nos dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado) e está pronto para receber a pavimentação asfáltica.  

“A previsão é de que nos próximos dias o trecho receba a massa asfáltica e em seguida meio fio, sarjeta e calçadas”, garante o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, que fez questão de acompanhar o serviço de imprimação. Segundo Guimarães além da imprimação o trecho também recebeu uma camada de pó de pedra “para permitir o tráfego de veículos até a execução da massa asfáltica e assim diminuir os transtornos provenientes da obra, para a população”, destaca o secretário.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 06:00

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2020 DO IFBA-CAMPUS JUAZEIRO NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E SEGURANÇA DO TRABALHO

A diretora geral do IFBA-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, unidade de Juazeiro, Aminaíde Cristo e a coordenadora do Processo Seletivo Erinalva Cruz participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando concederam informações a respeito do processo seletivo 2020 cujo pedido de isenção para matrícula se encerra na próxima quinta-feira, dia 22.

Segundo Erinalva o IFBA publicou dia 16 de julho deste ano, o edital do Processo Seletivo para cursos técnicos, nas formas Integrada e Subsequente, com ingresso em 2020. O Campus de Juazeiro oferece um total de 260 vagas para os cursos técnicos em Administração e Segurança do Trabalho.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 23:00

DIA 20 DE AGOSTO: LUIZ GONZAGA E A MAÇONARIA

Exu, Pernambuco, respira Luiz Gonzaga, criador dos ritmos ao som da sanfona, triangulo e zabumba. Na cidade onde nasceu o Rei do Baião, a chamada Cultura Gonzagueana está por todas as partes. São bustos, estátuas e no museu que leva seu nome. A lembrança está também no posto de gasolina Gonzagão, na farmácia Asa Branca, nos sete quiosques centrais da rua principal – cada um leva o nome de uma música. Trinta anos depois de sua morte, Luiz Gonzaga é a figura mais importante da cidade. 

A Maçonaria é um exemplo da presença vivo da valorização da vida e obra do Rei do Baião. Loja Maçonica Irmão Luiz Gonaga, número 59 completa 30 anos este ano. Luiz Gonzaga. Em vida Luiz Gonzaga atuou em ações sociais. Na loja maçonica em Exu, consta o primeiro avental usado por Luiz Gonzaga. A música “Acácia Amarela” foi gravada em 1982 em homenagem à Maçonaria. A autoria é Orlando Silveira e Luiz Gonzaga.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Anunciado Saraiva
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 22:30

SESP realiza limpeza na área externa dos Residenciais Juazeiro II e III nesta terça-feira (20)

Nesta segunda-feira (19) o Blog GJ Notícias postou reclamação do leitor João Marcos cobrando do Poder Público a limpeza e iluminação do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro informa ao leitor João Marcos que já está na programação da Secretaria para esta terça-feira (20) a limpeza na área externa dos Residenciais Juazeiro II e III.

Em relação à iluminação pública a SESP lembra que a equipe esteve nos Residenciais Juazeiro I, II e III na última quarta-feira (14) e realizou a manutenção em 11 postes. Caso algum poste tenha ficado sem a devida manutenção a Secretaria ressalta a importância dos moradores ligarem para o número (74) 3612 5411 para que possa ser registrada a reclamação ou solicitação do serviço, fornecendo o endereço completo.

Luzete Nobre/ SESP
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 22:00

Prefeitura de Juazeiro movimenta Praça da Juventude com homenagem aos pais

A manhã do domingo (18) foi de festa para os pais dos 12 bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro. Com um concorrido torneio de futsal a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) comemorou o Dia dos Pais, na Praça da Juventude, localizada no bairro Antônio Conselheiro.

O evento que integra o conjunto de ações sociais desenvolvidas por uma empresa terceirizada, contratada por meio de processo licitatório para desenvolver o Projeto Técnico Socioambiental das obras da Intervenção da Poligonal Urbana, além de comemorar o Dia dos Pais teve como objetivo a mobilização social junto às famílias da Poligonal.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 21:45

Ex-ministro Edson Duarte, principal interlocutor para Climate Week em Salvador, é aplaudido na abertura do evento

-Esforço de Edson Duarte durante a COP 24, na Polônia, resultou na realização da Semana do Clima em Salvador-

Foi iniciada nesta segunda-feira, em Salvador, a conferência Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe, realizada pela agência de mudanças climáticas da ONU em parceria com o governo brasileiro. A mesa de abertura do evento, em que pese ser uma parceria com o governo brasileiro, não contou com a presença de nenhum representante da esfera federal e foi composta pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o secretário municipal de sustentabilidade, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees van Rij, o primeiro-secretário da embaixada da Alemanha, Lutz Morgenstern e o diretor agência de mudanças climáticas da ONU, James Grabert.

Na abertura do evento o prefeito de Salvador defendeu que é necessário superar discussões ideológicas e partidárias já que o tema interessa a todos: "Precisamos superar as discussões ideológicas e partidárias porque esse é um tema que interessa a todos", discursou o anfitrião. Um dos presentes mais aplaudidos na abertura do evento foi o ex-ministro do Meio Ambiente, baiano Edson Duarte, um dos principais interlocutores para que a conferência acontecesse no Brasil e na Bahia.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 21:30

Petrolina recebe serviços gratuitos para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito

A partir da quarta-feira (21) a sexta-feira (23), o programa Balcão de Direitos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), estará na cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco levando serviços gratuitos para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A primeira ação acontecerá na Escola Estadual Eneida Coelho Paixão Cavalcante, localizada na Rua Projetada, s/n, João de Deus, a partir das 8h.

Já na quinta-feira (22), a ação acontecerá na Escola Estadual Antonio Padilha, situada na Franscisco Coelho de Amorim, s/n, José Maria. Na sexta-feira (23), os moradores de Lagoa Grande terão acesso aos serviços na Escola Estadual Santa Maria, Rua Estudantes, 188, Centro. Durante as três ações, além dos atendimentos para a retirada de certidões, a população poderá fazer a segunda via dos documentos de identidade, também de forma gratuita.

Ler Matéria Completa
Ascom Sedh
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 21:00

Petrolina: Homem descumpre medida protetiva e é conduzido à delegacia por Patrulha da Mulher

A Patrulha da Mulher de Petrolina, equipe especializada da Guarda Civil Municipal para atender casos que envolvem violência contra a mulher, foi acionada para checar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva no bairro Vila Eduardo, no último domingo (18). De imediato, a equipe atendeu ao chamado e constatou que o homem em questão, de fato, estava em frente à casa da sua ex-companheira. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

A equipe da Patrulha da Mulher pode ser acionada 24h por dia, por meio da Central de Atendimentos pelo telefone 153, ou presencialmente na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Avenida Senador Darcí Ribeiro, no bairro Maria Auxiliadora.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 20:30

Estudante de Juazeiro é selecionado para o Intercâmbio Artístico-Cultural em parceria com Fiac Bahia

A espera acabou! Confiram a seleção de artistas e agentes culturais que irão participar do Intercâmbio Artístico-Cultural da Funceb durante a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas (Fiac). Juntamente com a direção e produção do FIAC, as Coordenações de Teatro, Dança e o Núcleo de Artes Circenses da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) selecionaram 25 participantes, sendo 14 selecionados e 11 suplentes. 

Nesta terceira edição do intercâmbio, a Funceb recebeu 102 inscrições de 57 municípios baianos. Na primeira etapa do projeto, à distância, os 20 artistas/agentes (selecionados e suplentes), através de plataforma virtual, vão partilhar informações sobre seus trabalhos e territórios, compondo uma cartografia da produção artística baiana com vídeos, fotos, textos e áudios. 

Ler Matéria Completa
Ascom Funceb
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 20:00

Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do HDM promoveu mostra de fotos e roda de conversa sobre amamentação em Juazeiro

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do Hospital Dom Malan (GAMP) promoveu, nos dias 16, 17 e 18, uma mostra da exposição de fotos "Dona Mamada Multiplicando Vidas" no Juá Garden Shopping, em Juazeiro-BA. A ação, em prol do Agosto Dourado e da amamentação, também contou com uma roda de conversa no sábado, que teve a participação da coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães, da enfermeira Joyce Fonseca, da representante do GAMP, Juliana Benevides, e da fotógrafa Luíse Sarmento.

A responsável pelo banco de leite falou sobre os tipos de mamilos, pega correta, bons hábitos para amamentação e a importância do aleitamento materno. "Dra. Flávia é uma apoiadora do GAMP, uma pediatra referência em amamentação, doação de leite e humanização. Então, é um prazer tê-la conosco", disse Juliana ao final e em tom de agradecimento. Na oportunidade, as mulheres presentes puderam tirar suas dúvidas e adquirir um pouco mais de conhecimento. "Informação gera empoderamento. E empoderamento é a chave para a amamentação", ressaltou a médica.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 19:39

PRODUTOR RURAL É O MAIS NOVO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a assessoria informa o surgimento de mais um pré-candidato a prefeito em Juazeiro no pleito de 2020. Diz a nota: “Caso seu nome seja confirmado pelo grupo, ao qual faz parte, Ronildo Leite Pereira, 47 anos, promete fazer uma campanha com a bandeira de uma eventual administração baseada na distribuição de recursos e rendas de maneira honesta, em benefício da população, sobretudo para classe mais pobre. Foi baseado nesse pensamento que surgiu nele a vontade e a ideia de lançar seu nome ao grupo político da direita no município. Experiência de gestão Ronildo tem de sobra. Desde que chegou ao município no início dos anos 90, o conceiçãoense trabalha com melão e se tornou um dos maiores produtores e distribuidores da fruta no estado da Bahia, fazendo distribuição para todo o Brasil” expressa a nota.

“Surgiu um desejo de ver a cidade que me acolheu prosperar, crescer de maneira igualitária e atender às necessidades de todos os cidadãos, nascidos ou acolhidos aqui. Caso a gente chegue lá faremos um trabalho voltado para a distribuição de recursos de maneira honesta, voltando cada centavo conquistado para o benefício da própria população”, pontuou Ronildo.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 19:30

LÍDERES DISCUTEM AÇÕES CLIMÁTICAS EM SALVADOR ATÉ SEXTA (23)

Na estreia da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que começou nesta segunda (19) e segue até sexta-feira (23), em Salvador, representantes políticos e de organizações que atuam na conservação do meio ambiente destacaram a importância do trabalho em conjunto entre sociedade e governos para o combate à mudança climática.

"É importante envolver as cidades, empresas e pessoas. Com vários atores participando, podemos fomentar e sermos multiplicador do cuidado com o meio ambiente", destacou o diretor da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), James Grabert.

Ler Matéria Completa
MMA Foto: Divulgação
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 19:00

Morte de abelhas no Vale do São Francisco continua sendo investigada e preocupa produtores de frutas

A morte de abelhas está preocupando criadores e agricultores do Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco. A região é uma das principais produtoras e exportadoras de frutas do país e o inseto tem papel fundamental na atividade. Segundo a Associação dos Criadores de Petrolina, há 3 anos os 32 associados conseguiam extrair mais de 30 toneladas de mel por ano. Atualmente, a produção não chega a 20 toneladas.

A preocupação com o sumiço dos insetos foi trazida também para o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna). Os pesquisadores estão tentando descobrir o que pode estar provocando essas mortes. O estudo está sob a responsabilidade da pesquisadora Aline Andrade e Silva, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foram coletadas abelhas mortas e também mel de diversas colônias da região.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 18:30

Ação Cidadã - Sou Pai Responsável

A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, com campanha de intensificação no mês de agosto por causa do Dia dos Pais. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda nessa área, que é a maior atendida pela instituição atualmente. Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação Cidadã percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2007 e cidades onde não há Defensor Público, desde 2017, através da Unidade Móvel de Atendimento.

A Ação Cidadã busca conscientizar a população – em especial aos homens – de que a paternidade vai além da responsabilidade; é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a). A Defensoria está à disposição para realizar acordos e conciliações que possam solucionar este conflito extrajudicialmente, desafogando, assim, o fluxo da Justiça. O exame de DNA poderá ser feito gratuitamente para os casos onde não há, ainda, o registro do pai na certidão de nascimento do(a) filho(a).

Ler Matéria Completa
Fonte: Defensoria Pública da Bahia Foto de arquivo do Blog gJ
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 18:00

Corrida de rua faz parte das comemorações ao mês da advocacia em Petrolina

Estão abertas as inscrições da OAB Run, a Corrida da Advocacia. O evento será realizado no próximo dia 25 de agosto, com largada às 8h, em Petrolina e é destinado aos advogados e advogadas, bacharéis, estudantes de direito e familiares. Os interessados podem se inscrever, consultar o regulamento e obter mais informações na sede da OAB, local de onde a corrida vai partir. Os 80 primeiros advogados inscritos receberão camisa do evento, que conta com o apoio da CAAPE.

O presidente da Subseccional, o advogado Alexandre Torres, destaca que há uma grande mobilização para que todos participem. “Queremos fomentar cada vez mais as atividades de integração com os colegas, com eventos que promovam a saúde e o esporte. Essa é uma tradição que estamos resgatando de forma mais austera e integrando a nossa programação em alusão ao mês da advocacia que contou com vários eventos de cunho educacional, formativo e de entretenimento”, pontuou.

Ler Matéria Completa
Ascom OAB Petrolina
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 17:36

Estudante da Univasf é premiado em três grandes áreas do CNPq no Workshop de Inovação e Empreendedorismo

O Engenheiro Agrônomo e Mestrando em Agronomia - Produção Vegetal pela Univasf, Bruno Emanuel Souza Coelho celebrou a conquista de três prêmios que conquistou no Desafio de Ideias do V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco, o estudante foi agraciado com o primeiro lugar na área de conhecimento de Ciências Agrárias, com a ideia: Secador solar de baixo custo com convecção forçada de ar e de exposição direta: uma alternativa ao alcance do pequeno produtor rural, e com o 2º Lugar com as ideias: Aplicação campos elétricos pulsados de alta intensidade (CEPAI) em suco de acerola, e Produção de polpa de acerola 'Junko' em pó por secagem em camada de espuma, nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde e Engenharias, respectivamente.  

Intitulado "Desafio de Ideias: Meu Sertão: soluções para o semiárido", o concurso técnico-cultural teve o objetivo de premiar ideias que possam apresentar soluções inovadoras para o semiárido nordestino, promovendo a convivência com o ecossistema. "O que surge como uma ideia em nosso Workshop pode se transformar num grande empreendimento, por isso, quem quiser incubar a ideia, terá disponível a Incubadora do Semiárido (ISA) do IF Sertão-PE, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Univasf e a Embrapa Semiárido, que está inovando ao abrir suas portas para acolher a ideia que estiver dentro de sua área de atuação", destacou a professora do IF Sertão-PE e uma das organizadoras do evento, Gislane Rocha.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 17:02

Ivete Sangalo será apresentadora no Multishow

A juazeirense Ivete Sangalo estará à frente da próxima temporada do programa "Música Boa ao Vivo", do Multishow. A baiana será a apresentadora da atração que tem estreia marcada para 24 de março. Serão três meses de shows e mistura de ritmos comandados pela artista, às terças-feiras.

A atração, que é uma das maiores audiência do canal, estreou na TV em 2014 sob o comando de Thiaguinho. O pagodeiro ficou por lá até 2015. No ano seguinte, foi substituído por Anitta, que liderou por dois anos. Desde 2018, Iza é a cantora responsável por interagir com os convidados.  Vale lembrar que de 2004 a 2009, Ivete comandou um programa semelhante: "Estação Globo". O vespertino da Globo, inclusive, segue sendo reprisado no "Viva".

BN
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 16:36

Gonzaga Patriota entrega trator, veículo para Conselho Tutelar e participa de reuniões em Pernambuco

Em mais uma agenda intensa por Pernambuco, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) realizou uma série de atividades neste final de semana, entregou trator para comunidade, veículo para ajudar o trabalho do Conselho Tutelar, participou de várias reuniões e do Seminário Todos Por Pernambuco. 

A agenda do deputado começou na sexta-feira (16), em Serra Talhada, acompanhando o governador Paulo Câmara na programação do Seminário Todos Por Pernambuco. Ao todo, mais de 5 mil propostas e 338 vídeos foram enviados pelo povo dos sertões de Itaparica, Moxotó e Pajeú, alcançando o objetivo de criar um ambiente de construção coletiva. Os seminários são oportunidades de discutir com a população de cada região o que é melhor para os municípios, por meio do processo de escuta popular. Além disso, durante os eventos, são apresentadas as ações do Governo de Pernambuco e o planejamento previsto para cada região.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 16:00

Juazeiro: a arte como forma de expressão social, política e poética

A Arte Urbana abrange todos os exemplos de manifestações artísticas tais como grafites, pinturas, intervenções e apresentações desenvolvidas no espaço urbano. Além disso, a arte de rua comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas. Os maiores exemplos são as pinturas e o grafite.

No final da semana passada um desses exemplos de arte foi realizada em Juazeiro Bahia. A criação da "Muriçoca Gigante", ou o "Monumento ao Muriçocão", como alguns chamaram, continua repercutindo em Juazeiro e região. O autor da escultura “Monumento à Muriçoca” em frente ao Terminal Rodoviário de Juazeirio rapidamente interropindo por prepostos da Prefeitura Municipal, a ação causou irritação dos munícipes que pretendiam fotografar a escultura, bem como do artista plástico idealizador da obra Rafael Pereira.

Pelas redes sociais Rafael explicou que a obra seria para gravar vídeos para o YouTube “não tem nada tem a ver com questões políticas ou de protestos. Eu quero que alguém, alguma autoridade me devolva. Eu sou o dono da obra de arte". Ele destacou que existem na cidade diversas outras esculturas que nada dizem sobre Juazeiro e por isso vai buscar a justiça para reparar seu prejuízo, bem como resgatar a obra para dar continuidade ao trabalho no Youtube.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 15:30

Família Judoca se destaca competindo em casa

Em pouco mais de dois anos de existência, a Equipe Miranda de Judô se destacou na etapa Estadual do Circuito Baiano de Judô (Super Etapa), que ocorreu em Juazeiro/BA  nos dias 09 e 10 de Agosto no shopping da cidade. A equipe conquistou o quarto lugar no quadro de medalhas e primeiro lugar na categoria Veteranos (judocas acima de 30 anos de idade). A Equipe Miranda de Judô inscreveu 23 atletas, com 26 inscrições, diante dobra, para a competição, onde obteve 21 medalhas:  07 ouros, 08 pratas e 06 bronze. 

Vimos destacar a família de judocas deste município, que vitoriosos alcançaram bons resultados, sendo eles: Gilvanna Régia e Ricardo Vicente, Ouro, nas suas respectivas categorias de Veteranos; E o filho Gabriel Henrique, conquistou a Prata na categoria Sub13(-38). A Equipe Miranda de Judô está situada no bairro Country Club, onde a família judoca treina e ensina a demais interessados nesta arte marcial, como forma de renda para continuar competindo.

Ascom
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 15:06

Inscrições para ‘Bolsa Família Educa’ começam hoje, 19

As inscrições para o ‘Bolsa Família Educa’ iniciam hoje, 19, nos CRAS do município. O programa oferecerá 150 bolsas de estudo para curso de Redação voltado para o ENEM e vestibulares a alunos da rede pública, beneficiários da Assistência Social e que residam em Juazeiro.

O projeto irá realizar aulões, oficinas, atividades e simulados voltados ao domínio da redação dissertativo-argumentativa. Os interessados devem procurar os CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, Itaberaba, Tabuleiro e João Paulo II, das 8h às 12h e das 14h às 18h portando documentos pessoais e que comprovem os requisitos listados no edital publicado nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas no site da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 14:30

São Paulo: Motorista atropela três moradores de rua e foge sem prestar socorro

Três moradores de rua foram atropelados na Rua Conselheiro Nébias, na bifurcação com a Avenida São João, no Centro de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (19). O motorista, que dirigia um seda de luxo prata em alta velocidade, fugiu sem prestar socorro.

Os três homens atropelados não possuíam documentos de identidade e só um dos feridos foi identificado, José Leidio Aguiar, de 63 anos. Dois feridos, incluindo José Leidio, foram levados para a Santa Casa e o terceiro, que ficou em estado grave, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. Nenhum deles corre risco de vida.

Ler Matéria Completa
G1 Foto Reprodução TV Globo
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 14:00

A falta de cinemas no Brasil e a contribuição das universidades para mudança é tema de debate no Polêmicas Contemporâneas da TVE

O Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (19) traz o gerente de relacionamento com as comunidades de cultura, artes e humanidades na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Álvaro Malaguti, para discutir cinemas e os desafios de expansão do parque exibidor brasileiro e a contribuição das universidades. A exibição é às 23h, na TVE Bahia.

Na apresentação ele explica que a RNP é uma organização social que opera e mantém a estrutura de rede para as universidades, institutos federais e outras instituições de ensino, cultura, educação e pesquisa, e tem infraestrutura de alta capacidade e alto desempenho para esse universo de rede de educação.

Ler Matéria Completa
Ascom
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.