Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Junho / 2018 às 21:30

Operação Busca Segura apreende Paredão no bairro Jardim Primavera

Neste domingo, 17, durante a Operação Busca Segura, a Guarnição RP/45ª CIPM, efetuou abordagens ao Bar de Paloma, no bairro Jardim Primavera, onde foi localizado o veiculo marca Fiat modelo, Strada, de propriedade de Wagner Alves Magalhães, conduzido por João Pedro Magalhães residente a Av São Francisco,  850, bairro Itaberaba, efetuando pertubação da ordem e sossego naquele local, com seu aparelho de som automotivo. O Veículo e o som foram apreendidos e apresentado a SEMAURB. Para as devidas providências.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 18 de Junho / 2018 às 21:04

Crea realiza da Caravana BIM em 17 cidades da Bahia, evento será realizado de junho a setembro

Levar informação e conhecimento sobre a tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) aos profissionais da área tecnológica. Esta é a proposta da Caravana BIM 2018, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, que pretende visitar 17 municípios do interior e região metropolitana de Salvador. A ideia é formar profissionais de engenharia, arquitetura e construção, além de estudantes universitários. As primeiras cidades que receberam o projeto foram Feira de Santana e Lauro de Freitas.

Este é o segundo ano da Caravana BIM. Em 2017 o projeto atingiu cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais e estudantes. A iniciativa é coordenada pela arquiteta Laura Matos. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://doity.com.br/caravana-bim

Ler Matéria Completa
Ascom Crea Bahia
publicado em 18 de Junho / 2018 às 20:27

Vídeo: Superintendente do DNIT-Bahia destaca luta do Deputado José Carlos Araújo por Juazeiro

O Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-Bahia), Amauri Sousa Lima, destaca o empenho do Deputado Federal José Carlos Araújo para tirar do papel as diversas obras solicitadas pelo povo do município de Juazeiro e região.

Amauri Souza elenca os principais projetos que tiveram participação decisiva do Deputado José Carlos Araújo: a recuperação do asfalto da BR-407; a colocação das placas de concreto para proteger os taludes da BR-407 (Travessia Urbana); a recuperação do lote 5 da BR-235; e o asfaltamento da BR-235 , de Campo Alegre de Lourdes até Remanso.

Sobre a estrada de Campo Alegre de Lourdes até Remanso, o Superintendente afirma que 50 km, do total de 100 km, já estão pavimentados. O restante da obra está em pleno vapor. O projeto vai beneficiar Juazeiro, Casa Nova, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. 

“Trabalho importantíssimo do nosso parlamentar, do nosso amigo, Deputado José Carlos Araújo. É importante citar esse trabalho dele. Nós tivemos várias vezes em Brasília, reuniões, para que não faltassem recursos”, esclarece Amauri Sousa. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. José Carlos Araújo
publicado em 18 de Junho / 2018 às 20:00

CPT Bahia lançará o relatório Conflitos no Campo Brasil 2017 em Salvador

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Bahia lançará na próxima quarta-feira, dia 20, o relatório anual Conflitos no Campo Brasil 2017, em Salvador. Há 33 anos a CPT registra os dados de violência e dos conflitos trabalhistas, por terra e água no campo brasileiro, incluindo indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

Em 2017, o Brasil teve o maior número de assassinatos em conflitos no campo dos últimos 14 anos. Foram 71 pessoas assassinadas, dos quais, 31 destes ocorreram em 5 massacres, o que corresponde a 44% do total. Na Bahia foram registrados 10 assassinatos, 9 deles contra quilombolas, sendo 6 mortes em um massacre na comunidade de Iúna, em Lençóis.

Ler Matéria Completa
Ascom CPT
publicado em 18 de Junho / 2018 às 19:30

Trabalho escravo: Operação resgata cinco trabalhadores de obra em Praia do Forte, Bahia

Cinco trabalhadores que atuavam na construção de um posto municipal de saúde, em Praia do Forte (BA), foram resgatados, na última semana, em mais uma operação deflagrada pela Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae). Os operários atuavam em obra contratada pela Prefeitura de Mata de São João.

Segundo os auditores-fiscais que participaram da operação, os trabalhadores foram retirados do local e receberam os primeiros atendimentos sociais. Agora, os agentes públicos tentam junto ao dono da Construtora Almeida Pessoa a garantia do pagamento das rescisões e a assinatura das carteiras de trabalho de todos os resgatados.

Ler Matéria Completa
Ascm MPT
publicado em 18 de Junho / 2018 às 19:00

Estudo da Univasf sobre linha condutora para tecidos é destaque na Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat)

A ideia inicial era produzir materiais têxteis condutores de energia elétrica. Mas a pesquisa sobre fibras de algodão como um material condutor, desenvolvida por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tomou outras proporções. O trabalho foi considerado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) o artigo científico de destaque na área de Materiais publicado no Brasil no mês de maio e, por este motivo, ganhou destaque no portal da SBPMat.

O artigo é intitulado Multifunctional Wearable Electronic Textiles Using Cotton Fibers with Polypyrrole and Carbon Nanotubes(Tecidos Eletrônicos Vestíveis Multifuncionais Utilizando Fibras de Algodão com Polímeros e Nanotubos de Carbono) e foi publicado no periódico ACS Applied Materials & Interfaces. O trabalho foi realizado pelos pesquisadores Ravi Moreno Araujo, estudante do Mestrado em Ciência dos Materiais da Univasf; José Jarib Alcaraz, que desenvolveu pós-doc na Univasf; Fernando da Silva, doutorando do Programa de Doutorado em Biotecnologia - Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e o professor do PPGCM Helinando Oliveira, que orientou a pesquisa.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 18 de Junho / 2018 às 18:32

Identidade de brasileiro que assediou russa em vídeo é confirmada

A repercussão sobre um vídeo postado por um grupo de homens assediando uma russa no país sede da Copa do Mundo 2018 ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (18). Um dos brasileiros que aparecem nas imagens, postadas nas redes sociais nesse domingo (17), foi identificado. Diego Valença Jatobá é pernambucano, do Recife, e já foi secretário de Turismo de Ipojuca, município que fica a 50 km da capital.

Revoltados com o assédio, brasileiros escreveram para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas pelo comportamento dos homens. A deportação do grupo também foi uma das reivindicações. De acordo com informações do O Globo, até a tarde de hoje, já foram recebidas mais de dez cartas solicitando a saída dos brasileiros da Rússia.

Tanto a prisão quanto a deportação do grupo não é descartada, segundo a reportagem. Nesse caso, a jovem teria que prestar queixa contra os homens para, assim, as autoridade russas agirem. Até o momento, Diego Valença Jatobá não respondeu ao contato feito pelo O Globo.

Fonte: NMB
publicado em 18 de Junho / 2018 às 18:25

SESP RESPONDE A LEITOR DO BLOG SOBRE PODA DE ÁRVORES NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Na manhã desta segunda-feira (18) o blog postou reivindicação do leitor Cleber Wilson sobre a falta de visibilidade da sinaliação do semáforo na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio, em frente ao Supermercado GBarbosa (Veja aqui). Em resposta a sesp enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos informa que a equipe de poda está trabalhando na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio e após conclusão dos serviços irá se deslocar para Avenida Santos Dumont no mesmo bairro.

A SESP reforça que qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Ascom SESP

publicado em 18 de Junho / 2018 às 18:00

Prefeito Paulo Bomfim participa em Salvador do lançamento do Plano Safra 2018/2019 que vai beneficiar quase 3 mil Agricultores Familiares de Juazeiro

Na tarde desta terça-feira (18), em Salvador, o prefeito Paulo Bomfim participou do lançamento do Plano Safra 2018/2019, com a presença do Governador Rui Costa. Em Juazeiro cerca de 3000 agricultores familiares serão beneficiados e terão direito ao seguro, também custeado pelo município. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, gestores municipais e de parlamentares como o deputado estadual Zó.

Para o prefeito, esta é a continuidade de uma política pública que dá segurança aos trabalhadores do campo. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que o município aderiu a este programa que é fruto dos Governos Lula e Dilma. Da agricultura familiar é que vem a maior parte do que o brasileiro consome. E em Juazeiro eles e elas continuarão amparados”, declarou Paulo Bomfim.

Ascom PMJ
publicado em 18 de Junho / 2018 às 17:56

Voo da Arábia Saudita tem pane técnica e pega fogo durante viagem a Rostov

A seleção da Arábia Saudita levou um susto na viagem de Moscou a Rostov, no sul da Rússia. De acordo com a Federação Saudita de Futebol, o voo que levava a equipe sofreu uma pane técnica, chegando a pegar fogo em uma das asas, durante o trajeto de 1.075 km entre as duas cidades. Apesar dos problemas, os jogadores conseguiram desembarcar tranquilamente no aeroporto de Don.

Em Rostov, a Arábia Saudita enfrenta o Uruguai na quarta-feira, às 12h. Goleada por 5 a 0 pela Rússia na primeira rodada, a equipe do Oriente Médio precisa vencer para seguir com boas chances de classificação às oitavas de final.

publicado em 18 de Junho / 2018 às 17:30

Usina Cultural tem 22 projetos selecionados

O Programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que será realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, já tem 22 projetos selecionados. A banca examinadora fez a seleção nos dias 14, 15 e 16 de junho, na SECULTE. Foram mais de 60 projetos inscritos. Cada projeto recebe da Prefeitura o valor de R$4,5 mil

O superintendente de Cultura, Maurício Dias e o assessor técnico João Leopoldo, os professores Reginaldo Carvalho - coordenador do curso de Teatro da UNEB, e Fúlvio Flores - coordenador de Artes Visuais da UNIVASF, além dos Conselheiros Municipais de Cultura Jomar Benvindo e Carlos Rocha, formaram a banca examinadora.

Ler Matéria Completa
Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 18 de Junho / 2018 às 17:01

PF investiga 602 brasileiros por suspeita de terrorismo, indica relatório

Pelo menos 602 brasileiros estão sendo monitorados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com grupos terroristas internacionais. Os dados são parte de um documento enviado pela instituição ao Ministério da Justiça, no ano passado – na época, a PF era vinculada à pasta em questão, mas agora é subordinada ao Ministério da Segurança. Segundo informações de O Globo, o relatório reservado indica que alguns grupos poderiam estar se envolvendo em crimes comuns a fim de angariar fundos para financiar ações de extremistas no exterior. Isso incluiria delitos como roubos de carros, principalmente em São Paulo. De acordo com a publicação, alguns dos meios pelos quais os suspeitos estão sendo investigados são o Facebook e grupos de WhatsApp. Em alguns casos, a PF também tem utilizado escuta telefônica e infiltração de agentes secretos entre os investigados, como fizeram no âmbito da Operação Hashtag durante a Olimpíada de 2016. Procurado pelo jornal, o ministro da Justiça, Raul Jungmann, reconheceu o risco de atos terroristas. “Estamos inseridos num mundo onde a preocupação com o terrorismo é global”, afirmou. Já a assessoria da PF disse que não pode comentar esses assuntos.

Agência Brasil
publicado em 18 de Junho / 2018 às 16:38

Leitor denuncia que motoristas do Uber estão cobrando preços exorbitantes nas corridas entre Juazeiro e Petrolina nestes festejos juninos

O leitor, Carlos Silva, denúnciou o que ele e os amigos consideram um absurdo e vem acontecendo no São João de Petrolina. Ele cobra fiscallização para o serviço de aplicativo devido o preço considerado abusivo nos dias das festas. Confiram;

Geraldo José,

Desejo que vossa senhoria leve ao ar uma situação que está ocorrendo no São João do Vale. Os motoristas do aplicativo Uber, estão agindo de má-fe, eles vão para o evento, ficão lá próximo, mais estão desativando o serviço pelo aplicativo, levando assim a reduzir a quantidade de carros disponíveis para o valor aumentar.

Essa madrugada de segunda-feira (18) precisei do serviço para retornar, pois estava lá a trabalho e não consegui pedir um Uber pelo apllicativo, em vez disso tive que recorrer aos demais Ubers que nas próximidades do Pátio Ana das Carrancas estavam fazendo corrida por conta própria, cobrando preços exorbitantes.

Acuso aqui que estamos à mercê deles, pois, não tem outra opção para retornar para nossas residências após o evento.

No aplicativo Uber estavam cobrando antes dos festejos juninos R$ 15,00 reais de Petrolina para Juazeiro e agora cobram entre R$ 60 a R$100,00 uma corrida para Juazeiro. Pedimos providências.

Carlos Silva

TAXISTA

O taxista Adailson Almeida também reclamou desta posição de profissionais do Uber. “Geraldo motoristas de aplicativo estão trabalhando sem usar a plataforma e fazendo trabalho ilegal na área que foi determinado pela Ampla só para desembarque. Quando o aplicativo chegou em nossa região a garantia era que eles trabalhariam só pela plataforma, mas não é bem isso que está acontecendo.  No São João do Vale, está uma ‘zona’. Essa prática dos motoristas do aplicativo, nem a própria Uber concorda. Como fica a vida do taxista e moto táxi que pagam seus impostos conforme regem as leis do município? Gostaríamos de saber o que a Ampla tem feito para coibir essa prática? Gostaríamos que ampla se pronunciasse”.

Espaço do Leitor
publicado em 18 de Junho / 2018 às 16:22

Clube Judô Juazeiro conquista bons resultados em Jequié/BA

Em constante ascensão o Clube Judô Juazeiro foi para mais uma etapa do Circuito Baiano de Judô,  dessa vez realizada na cidade de Jequié BA. Com quase 9 horas de viagem a equipe conseguiu chegar a tempo para pesagem antecipada e a disputa da Seletiva do Campeonato Brasileiro Sênior.

No primeiro dia de competição os atletas tiveram um ótimo resultado, com Alana Maira que conseguiu a medalha de Prata na sua categoria. O sábado começou com uma linda cerimônia com presença das autoridades locais e a senhora Olívia Santana (Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte ) que foi abraçada e elogiada pelos atletas do Clube Judô Juazeiro. Ela falou muito das dificuldades encontradas pelo Clube e sobre algumas possibilidades e formas como os políticos locais poderiam ajudar. Com agenda marcada para Juazeiro ainda esse mês, todos esperam a secretária.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 18 de Junho / 2018 às 16:00

Fenagri será lançada na quarta-feira (20) na sede da Assembleia Legislativa, em Salvador

O lançamento estadual da 27ª Fenagri será realizado do dia 20 de junho, às 9h30 na sede da Assembleia. A cerimônia será voltada para a classe política da região e contará com a presença de deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos, instituições e trabalhadores do setor agrícola.

Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a 27ª Fenagri acontece de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden Shopping e é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/ACIAJ.

O evento conta com a parceria do Sebrae, SENAR, DesenBahia, Secretaria de Agricultura do Estado, Codevasf, Embrapa, SETAF, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UNEB, UNIVASF, IFBahia, IF Sertão e IRPAA.

Redação Blog
publicado em 18 de Junho / 2018 às 15:36

Faculdade Estácio de Juazeiro abre processo seletivo para professores. Confira edital

A Faculdade Estácio de Juazeiro abriu processo seletivo para seleção de professores.

Confira aqui o edital.

Ascom
publicado em 18 de Junho / 2018 às 15:30

Seguindo recomendações do Ministério Público Jaguarari divulga atrações do São João

A prefeitura de Jaguarari-Ba divulgou a grade de atrações para o São João, padroeiro do município.

A festa será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, seguindo recomendações do Ministério Público, como informado pela comunicação oficial. “O ARRAIÁ DO ARRASTA PÉ NA COPA” – 2018, que neste ano terá três dias de muito forró. Com um orçamento apertado e uma série de recomendações do Ministério Público, devido a situação de emergência, em decorrência da seca que assola o município, principalmente a zona rural, a prefeitura de Jaguarari priorizou valorizar o autêntico forró, claro, com a presença de muitos artistas locais, mas sem deixar de lado atrações de grande aceitação popular”, divulgou.

Confira a programação:

DIA 22.06.2018 (sexta-feira)
3h30: ALVORADA com EDSON E ORQUESTRA TREM NOTURNO;
6h00: VINÍCIUS LIMA;
15h00: DERALDO MENDES;
16h30: MEGA SHOW;
17h40: CRIS AZEVEDO;
21h00: VITOR E LUCAS;
22h30: FORRÓ XAVECO;
0h00: PEGADA DAS ANTIGAS;
2h00: LOS CARAÍBAS;
4h00: ZÉ DO ELIZIÁRIO.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/com informações da Ascom Jaguarari
publicado em 18 de Junho / 2018 às 15:02

UNINASSAU incentiva doação de sangue em Petrolina, duurante o mês de junho há queda no número de doações

Durante o período junino há uma queda no número de doações de sangue em todo país, pensando nisso um grupo de alunos e professores da UNINASSAU Petrolina realizou, na última sexta-feira (15), doação na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

De acordo com a professora e coordenadora de cursos de Gestão, Cândida Lima, "a ação visa ampliar o estoque de sangue da unidade e incentivar a população a doar, principalmente nessa época do ano que a demanda aumenta e as doações caem", pontuou. A estudante do curso de Segurança do Trabalho, Eduarda Valesca, conta que doou pela primeira vez. "Sempre tive vontade de doar sangue, mas tinha receio. A iniciativa da faculdade foi minha motivação".


Segundo o Hemope, o estoque dos tipos sanguíneos negativos ainda é inferior aos positivos. A Fundação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e tem capacidade para atender 60 doadores por dia.

Para doar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. O doador deve pesar, pelo menos, 50 kg. É aconselhável fazer uma refeição leve antes da doação. Para realizar a doação é necessário apresentar documento oficial com foto.

Ascom Uninassau
publicado em 18 de Junho / 2018 às 14:30

Alan Sanches quer saber até quando a SSP vai alegar que as pesquisas são falhas, "mesmo diante da realidade escancarada"

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), quer saber até quando a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) toda vez que sair dados que envolvem  todo país e não apenas a Bahia, como o Atlas da violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e apontar o estado no ranking dos mais violentos, vai alegar falha na coleta de dados. O Atlas registrou que de cinco cidades mais violentas no país quatro estão na Bahia: Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Lauro de Freitas. 

"É a SSP ao invés de contestar deveria fazer seu papel, pensando efetivamente  em ações de inteligência, que possam, de fato, amenizar o caos instalado, que não apenas os números confirmam, mas que está diante da realidade escancarada", lamentou, relembrando o último final de semana (sábado e domingo), que registrou  o maior número de mortes em Salvador e RMS, conforme  mostra o boletim da própria secretaria: 30 mortes, incluindo dois policiais. Por fim, ele enfatiza os números claros e conclama por soluções em prol da população, "que tanto vem sofrendo e cada vez mais se enclausurando dentro de suas próprias casas".

Ascom Dep. Alan Sanches (DEM)
publicado em 18 de Junho / 2018 às 14:22

RONDESP Norte apreende em Juazeiro-BA, motocicleta Roubada em Petrolina

No último dia 15, equipes da RONDESP Norte realizavam ronda na Rua 08 do bairro Maringá em Juazeiro quando avistaram dois indíviduos a bordo de uma motocicleta Honda/Biz 125, cor bege, sem placa. Ao realizar abordagem foi constatado através do sistema MOP que a numeração do chassi do referido veículo duas rodas, possuia restrição de roubo/furto. Os suspeitos confessaram que teriam roubado a motocicleta na cidade de Petrolina. Os acusados foram apresentados juntamente com a motocicleta apreendida na delegacia de Policia Civil em Juazeiro-Ba.

Ascom Rondesp
publicado em 18 de Junho / 2018 às 14:14

Casa Nova: Ações contra o trabalho infantil mobilizam toda a rede municipal

O município de Casa Nova iniciou dia 11 e continuou por toda a semana com mobilizações, atos, apresentações e palestras contra o Trabalho Infantil. Com culminância no dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o município, em parceria com o CEAS Bahia – Conselho Estadual de Assistência Social e com o CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, estendeu a mobilização por toda a semana com intensa participação de todos as secretarias.

As ações de iniciativa e realização da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Direção de Proteção Social Especial Josivânia da Cruz Lima, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS envolveu toda equipe: Abordadores Sociais, Educadores Sociais sobre a coordenação da Técnica responsável pelas Ações Estratégicas do PETI- Adriana Maria da Silva Carvalho e apoio da Equipe do CRAS, PBF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social.

Ler Matéria Completa
Ascom PMCN
publicado em 18 de Junho / 2018 às 14:02

Marcelino Galo condena ameaça de extinção do IFBA em Valença

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou a ameaça de extinção, pelo governo Michel Temer (MDB), do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Valença, no Baixo Sul do Estado. O parlamentar disse que a comunidade acadêmica está assustada com a notícia de uma reunião, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em que o encerramento das atividades da unidade responsável por formar 708 estudantes de municípios da região, como Vera Cruz, Itaparica, Nazaré, Ituberá, Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna, Cairu, Camamu, estaria selado.

"Não duvidamos de nada vindo desse governo usurpador de direitos e de sonhos do povo brasileiro. É importante que a população do Baixo Sul esteja mobilizada em apoio aos professores, técnicos e estudantes do IFBA, visto que esta instituição é fundamental para a formação dos filhos da classe trabalhadora e também para fortalecer o desenvolvimento regional", enfatizou Galo, ao lembrar que uma reunião de urgência está prevista para acontecer no campus nesta segunda-feira (18), às 10h30, para tratar do assunto.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Marcelino Galo
publicado em 18 de Junho / 2018 às 13:34

São João de Petrolina: SAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço de atendimentos

Com púbico de aproximadamente 50 mil pessoas por noite, o 'Melhor e mais forte São João do Brasil' vem sendo marcado por muita tranquilidade. Exemplo disso é que, durante o fim de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) registrou apenas atendimentos simples.

Entre o sábado (16) e o início da segunda-feira (18), o SAMU realizou 18 atendimentos, grande parte motivada pelo uso excessivo de bebida alcoólica. As demais ocorrências foram causadas por agressões físicas, verificações de pressão arterial e dores em partes do corpo.  "Já estamos no terceiro dia de festa e temos tido apenas ocorrências simples, que são resolvidas aqui mesmo em nosso stand. Esperamos que os próximos dias continuem com essa tranquilidade, mas, caso qualquer pessoa precise, estamos a postos para atender", ressalta a coordenadora do SAMU, Laís Cabral.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Foto: Jonas Santos/ Divulgação
publicado em 18 de Junho / 2018 às 13:12

75ª CIPM - Apreende Cocaína em Juazeiro e em Petrolina com Apoio da PMPE

Ontem, dia 17, ao ser acionada a Guarnição RP/2Pel-75ªCIPM, pelo CICOM para resolução de uma ocorrência de vias de fato em um motel da cidade envolvendo um homem e duas mulheres, foi constatado após abordagem aos envolvidos que havia certa quantidade de droga dentro do veículo.

Ao serem interpelados, foram  informados da existência de um volume maior de drogas, no bairro Parque Massangano, em Petrolina e com apoio da Rocam do 5 BPM/PMPE, foi constatada a veracidade do fato, sendo encontrados os seguintes materiais:

01 balança de precisão;

30 petecas de cocaína contendo 30 gramas/cada ;

02 invólucros de cocaína pesando cada um aproximadamente 48 gramas de pasta base, totalizando 96 gramas;

R$ 200,00 Reais em espécie;

120 gramas de creatina, substância utilizada para diluir cocaína.

Diante dos fatos, foram conduzidos até a 26ª delegacia de Polícia Civil em Petrolina-PE.

Ascom PMPE 75
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.