Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 08:30

Sesab publica licitação que transformará Hospital Luiz Viana Filho em maternidade

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (21), o edital de licitação para as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, no sul da Bahia, que o transformarão em uma unidade materno-infantil referência para alta complexidade.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as obras terão início ainda neste ano. "Serão investidos cerca de R$ 34 milhões entre obras e equipamentos. Com 90 leitos, a unidade contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico", garante Vilas-Boas.

Ler Matéria Completa
Ascom Sesab
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 08:00

Conselho Regional de Educação Física visita o Sertão pernambucano

Desta segunda-feira, 23, a quinta-feira, 26 de setembro, as ações itinerantes do CREF VISITA, realizadas pelo  Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) chegarão ao sertão pernambucano, desta vez passando pelos municípios de Petrolina, Ouricuri e Araripina, onde vão receber a unidade móvel de atendimento que oferece serviços administrativos como registro de pessoa física e jurídica, renovação da Cédula de Identidade Profissional (CIP), entrega de documentos, solicitações de certidões e recadastramento biométrico.

De Abril até o agora as ações do #CREFVisita já esteve em todas as regiões pernambucanas integrando o #CREF12/PE aos profissionais. "Agilidade e valorização da profissão será sempre a nossa meta, além de levar o Conselho para mais próximos dos profissionais de Educação Física de todo o Estado. Importante todo profissional ficar atendo ao cronograma de ações que acontece durante todo o ano, e procurar  não perder as oportunidades" ressaltou o presidente do CREF12/PE, Lucio Beltrão.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 07:30

Saúde de 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família foi acompanhada no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, mais de 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família foram acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Ministério da Cidadania. Destes, 14,3 milhões são mulheres, das quais 467 mil estavam grávidas, e 4,8 milhões de crianças de 0 a 7 anos. Entre as gestantes, 99,9% estavam realizando o pré-natal corretamente.

O acompanhamento de saúde faz parte das chamadas condicionalidades do Programa Bolsa Família. São compromissos assumidos pelos beneficiários e pelo poder público para a superação da pobreza. As informações são registradas, a cada seis meses, pelas redes municipais de saúde e consolidadas pelo Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério da Cidadania.

Ler Matéria Completa
Ascom Ministério da Cidadania
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 07:00

SINTRAF ADERE CAMINHADA EM DEFESA DA SAÚDE DE JUAZEIRO (BA)

Sindicato da Agricultura Familiar Empreendedores Rurais do Município de Juazeiro-Ba (SINTRAF) também aderiu ao Protesto contra o descaso na Saúde de Juazeiro-Ba que acontece nesta segunda-feira dia 23, em frente ao prédio da Prefeitura da cidade, a partir das 09h da manhã.

O Presidente Edilson Teles convida a toda a população juazeirense que está insatisfeita com os descasos que vem acontecendo na saúde do município, a participar dessa caminhada em prol da Saúde. “Vamos dizer não ao desrespeito com a nossa saúde que vem sendo provocada na nossa cidade” declarou Edilson Teles.

Ler Matéria Completa
Ascom Sintraf
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 06:30

Rui inaugura escola e quadra em Maraú

No distrito de Barra Grande, em Maraú, o governador Rui Costa vai inaugurar o Colégio Estadual Antônio Ribeiro Rocha, com seis salas de aula, nesta segunda-feira (23), a partir das 9h30. Esta unidade escolar é o antigo anexo do Colégio Estadual Clemente Mariane.

Ainda na localidade, o governador inaugura uma quadra poliesportiva, entrega uma viatura para a Polícia Militar e autoriza a celebração de três convênios no âmbito do projeto Bahia Produtiva.

Secom Bahia
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 06:00

Prefeito de Petrolina acompanha início das obras de nova unidade do Atacadão

Em janeiro de 2020, um dos maiores empreendimentos de atacarejo começa a funcionar no bairro Jardim Amazonas. Com cerca de 300 operários envolvidos, a construção da nova unidade do Atacadão foi iniciada em Petrolina. A pedra fundamental da obra foi cimentada pelo prefeito Miguel Coelho na sexta (20), simbolizando o marco inicial do futuro empreendimento.

Com uma área construída de 13,9 mil metros quadrados, o novo Atacadão terá salão de vendas, depósito, prédio administrativo e 331 vagas de estacionamento. Quando estiver funcionando, a unidade situada na avenida Ulysses Guimarães vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos em Petrolina.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 23:00

ARTIGO - O ABUSO DA LIBERDADE

É interessante observar como as modernidades contagiam a todos nos dias atuais, incorporando práticas e palavreados impensáveis em tempos passados, não somente no linguajar típico e natural aos jovens, mas hoje afetando até os idosos! Aquilo que era dito no passado, e cuja procedência tinha origem duvidosa, de pronto se insinuava que era mentira, ou logo se afirmava: NÃO É VERDADE! Hoje tudo se universalizou na expressão “Fake News” como forma de repudiar a tudo que não se deseja ouvir ou não se quer acreditar, principalmente quando influenciado pelas questões ideológicas, sem qualquer pretensão de conhecer a origem do que está sendo dito, quem o disse e as motivações que inspiraram aquela informação, que pode até ser realmente falsa ou, quem sabe, verdadeira.

Frente a essa circunstância, o mais seguro e confortável é exercitar os recursos investigativos para um posicionamento pessoal amparado num senso crítico claro e autêntico, sem exacerbar sob a pressão de fatos que nem sempre são falsos... A realidade é que os novos tempos chegaram com uma incrível velocidade, trazendo o forte impacto de uma comunicação intensa e eficaz apelidada de “redes sociais”, cujos efeitos tem uma potencialidade ainda não bem avaliada pelas pessoas, mas de intensos resultados tanto para o bem como para o mal. E quando são maléficos, saiam de baixo!

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 22:00

Pelo terceiro ano, puxada em comemoração ao aniversário de Petrolina arrasta multidão

Com muito forró, axé e a alegria dos petrolinenses, a 'Capital do Sertão' festejou os 124 anos de emancipação política na noite deste sábado (21), na Orla II da cidade. O evento contou com a presença de milhares de pessoas e com a animação dos artistas Kiko Chicabana e Felipão, responsáveis por não deixar ninguém parado no circuito da festa.

Tendo como pano de fundo a paisagem do Rio São Francisco e a vizinha cidade Juazeiro-BA, o público relembrou grandes sucessos das atrações e caiu na dança com a mistura de ritmos. Já era madrugada do domingo quando os dois artistas proporcionaram um dos momentos mais marcantes da festa. O aniversário de Petrolina possibilitou o reencontro dos cantores, cerca de 10 anos depois. Felipão e Kiko o qual agradeceu ao prefeito Miguel Coelho pela oportunidade.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 21:00

Em Dormentes, Gonzaga Patriota entrega retroescavadeira e kit para Conselho Tutelar

O município de Dormentes, Sertão de Pernambuco, recebeu, na sexta-feira (20), um veículo modelo Aircross/Citroen e um kit, composto por cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira, para o Conselho Tutelar e uma retroescavadeira fruto de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). 

O veículo irá potencializar ainda mais a atuação e os resultados relevantes dos serviços prestados pelo Conselho à população. Para Gonzaga Patriota, os conselheiros tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 20:00

Lula terá direito da progressão de regime

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está a um dia do direito de pedir a progressão de regime para o semiaberto, de acordo com o jornal Estadão. Nesta segunda-feira (23), o petista terá cumprido um sexto da pena a que foi condenado no caso do triplex do Guarujá. Ele está preso desde abril de 2018 na superintendência da PF em Curitiba.

BN
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 19:00

Concerto especial de aniversário emociona público na Concha Acústica de Petrolina

Uma noite para ficar na memória dos petrolinenses. É assim que se pode descrever a comemoração dos 124 anos de Petrolina, que após o tradicional desfile alegórico teve a Concha Acústica lotada para assistir ao espetáculo 'Azevedo pela cidade', apresentado pela Philarmônica 21 de Setembro, para homenagear Geraldo Azevedo, petrolinense ilustre. 

Com canções como 'Moça Bonita' , 'Dona da minha cabeça', 'Caravana' e  o 'Princípio do prazer', o concerto reuniu famílias que se emocionaram, cantaram e vibraram durante o show que contou com a participação de 10 artistas locais que interpretaram mais  de 15 músicas de um dos filhos mais famosos  da terra dos impossíveis. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Alexandre Justino
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 18:00

Governo inicia campanha para melhorar imagem do Brasil

O governo brasileiro divulgou neste sábado (21) o primeiro vídeo da campanha publicitária "Brazil by Brasil". "O mundo precisa conhecer o Brazil by Brasil: um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o Brasil alimenta 1,2 bilhão de pessoas e usa só 7,8% das suas terras com lavouras", diz o locutor no vídeo, enquanto imagens mostram a produção agrícola brasileira, florestas e paisagens ambientais.

No vídeo de trinta segundos, o governo destaca que o Brasil está entre os principais exportadores de açúcar, café, suco de laranja, soja, carne bovina e frango. "Isso é possível com tecnologia, pesquisas agrícolas e incentivo para produção, que neste ano será de US$ 53 bilhões", afirma o vídeo.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 17:23

VEÍCULO PEGA FOGO NA ÁREA CENTRAL DE JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

Em contato com o Blog GJ Notícias na tarde deste domingo (22) o leitor Ricardo Possídio registrou o incêndio em um veículo no primeiro pontilhão da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, conhecido por “Mergulhão” edificado na gestão do ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos.

As chamas tomaram o veículo rapidamente e quando o Corpo de Bombeiros chegou o carro já estava totalmente destruído para desespero do motorista que se encontrava com um carona no momento em que começou o sinistro.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 17:00

LUTA PELA VIDA: CRIANÇA ENGOLE MOEDA EM JUAZEIRO E REALIZA PROCEDIMENTO COM SUCESSO EM SALVADOR.

O Blog GJ Notícias acompanhou com grande apreensão na manhã deste sábado (21) a peregrinação da família do garoto João Luccas de três anos de idade, de Juazeiro (BA) para realização de uma cirurgia que inicialmente foi regulada para Recife, mas por falta de leito acabou sendo transferida e realizada em Salvador. A pedido do pai João Marcos o assunto somente neste domingo (22) foi liberado para divulgação. Ele fez um resumo da ocorrência:

"Agora que já está tudo resolvido e o susto passou, resolvi compartilhar com vocês o que aconteceu com meu filho João Luccas, três aninhos. Nessa última sexta, às 21:30h, eu estava saindo do trabalho quando a mãe dele me mandou um áudio pedindo para ir para casa ligeiro que ele tinha engolido algum objeto, não se sabia ainda o que era, talvez fosse uma moeda, mas não tinha certeza! Levamos ele para UPA urgentemente. Chegamos lá, ele passou pela triagem e fomos informados que não havia aparelhos para bater o raio-x, em seguida Levamos rapidamente para Petrolina com indicação deles fomos para o Hospital Dom Malan, e em menos de 10 minutos fomos atendidos e foi feito o raio-x que mostrava o local exatamente onde estava esse objeto estranho que seria uma moeda realmente! Ela não havia descido, mas infelizmente no hospital Dom Malan também não fazia o procedimento de retirada do objeto da garganta do meu filho. Ele foi paro o soro, passou a noite deitado nos bancos dos corredores do hospital até a manhã do outro dia, sábado, 21 de setembro, feriado e comemoração do aniversário da Cidade de Petrolina ele ainda estava com a moeda na garganta e foi tirado um segundo raio x, para saber se ela ainda estava no mesmo local ou se já tinha descido.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 16:00

Pesca em Sobradinho e Juazeiro cai devido a resfriamento de água no São Francisco

Pescadores dos municípios de Sobradinho e Juazeiro, no Sertão do São Francisco, têm sofrido com a baixa na produção. Segundo o Bahia Rural deste domingo (22), além dos problemas ambientais já conhecidos no Rio São Francisco, a temperatura da água neste período, mais baixa que a média do ano, faz com que diminua a produção. Segundo Adolfo Pinheiro, vice-presidente da Colônia de Pescadores de Sobradinho, em épocas normais cada pescador pesca em média de 10 a 15 kg. Atualmente eles conseguem apenas a produção para consumo deles mesmos do dia.

Em torno de 1,2 mil pescadores são afetados em Sobradinho. Conforme a ambientalista Mary Ann Saraiva, nesta época os peixes buscam águas mais profundas, próximas a pedras, para se aquecer, o que diminui a presença dos animais na superfície. Saraiva ainda explica que com a água fria toda a fisiologia do peixe fica limitada, o que inclui a reprodução.

BN
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 15:00

Luciano Huck intensifica articulação para ser presidenciável em 2022

O discurso oficial é o de que ele está imerso em uma jornada de busca por conhecimento, mas a expressão "candidato a candidato" passou a ser vista como mais apropriada para o momento atual de Luciano Huck, 48. O empresário e apresentador da TV Globo, que esteve perto de concorrer ao Planalto em 2018, intensificou sua movimentação política nos últimos meses, em sinal de que a candidatura é uma vontade mais viva do que nunca. 

Aliados de Huck ouvidos pela Folha confirmam que ele "está considerando" a possibilidade, embora a decisão concreta só deva vir mais tarde. Com a preparação, ele chegaria a 2022 com a ideia amadurecida, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando acabou atropelado por acontecimentos e concluiu prescindir de uma estrutura sólida o suficiente para encarar uma batalha presidencial.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 14:00

Chamada pública para seleção de docentes do PPGESA

O Programa de Pós- Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulga seleção de candidatos (as) ao processo de credenciamento que regula as condições de seleção de professores/pesquisadores para fazer parte do corpo docente do quadro permanente do PPGESA. As inscrições serão realizadas com o preenchimento de formulário de inscrição disponível no endereço institucional do Programa:  www.portal.uneb.br/ppgesa, no período de 01 de outubro a 01 de novembro de 2019. 

Serão selecionados (as) até nove candidatos (as) para integrar a proposta do quadro docente, distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa: Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido – (três vagas); Educação, Comunicação e Interculturalidade – (três vagas) e Campo Educacional, Cultura Escolar e Currículo – (três vagas).

Ler Matéria Completa
Camila Santana Ascom Uneb
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 13:00

Mega-Sena acumula e deve pagar mais de R$ 39 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.190 da Mega-Sena. O valor acumulado neste sábado (21) é de R$ 39.320.939,03, mas a Caixa estima que o prêmio para o próximo sorteio, no próxima terça-feira (24) chegue a R$ 44 milhões. Confira os números sorteados: 05 - 09 -20 - 25 - 35 - 53. Os números sorteados no sorteio 2.189, realizado no último dia 18, foram:  04 - 11 - 16 - 22 - 29 - 33.

A única aposta ganhadora foi um bolão Caixa com 49 cotas em Brasília. O prêmio total foi de R$ 120.085.143,97. Além disso, 406 apostas acertaram a quina (cinco números) e levaram cada uma o total de R$ 19.407,24. Na quadra (quatro acertos), foram 24.366 apostas ganhadoras, que receberam R$ 461,96 cada.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 12:00

Casa Nova: Estado anuncia vencedor da licitação para recuperação do aeroporto

O Diário Oficial deste sábado, 21/09 trouxe a informação que a Tomada de Preços 033/2019 da SEINFRA - Secretaria de Infraestrutura da Bahia foi vencida pela empresa Ímpar - Implantação e Pavimentação de Rodovias Ltda., no valor total de R $ 1.810.421,70. Com extensão de 1,129 quilômetros, os serviços compreendem a recuperação total do aeroporto, dando condições de pouso para aeronaves de pequeno e médio porte.

Para o prefeito Wilker, comemorando a autorização dos serviços, “que atende um pedido meu e do Deputado Tum ao Secretário Marcus Cavalcanti”, a recuperação do aeroporto abre novas perspectivas de locomoção de turistas, emergências médicas e volta a transformar Casa Nova em um ponto de referência para viagens no interior do Nordeste.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 11:00

Governo propõe corte de 45% no orçamento da Embrapa para 2020 e pesquisas correm riscos

O orçamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma das principais fontes de novas tecnologias para o setor agropecuário, poderá sofrer corte de 45% em 2020. Em 2019, os recursos destinados para estatal foram de R$ 3,6 bilhões. A proposta do governo federal para o ano que vem é de R$ 1,9 bilhão e está em análise no Congresso Nacional.

O texto já começou a ser discutido na Comissão Mista de Orçamento, que é composta por deputados e senadores. Eles vão dar o primeiro parecer sobre a previsão de gastos do governo federal para 2020. O deputado Domingos Neto (PSD-CE), relator do orçamento, disse que a previsão de cortes atingiu todas as áreas, mas reconhece que o setor agropecuário tem um papel estratégico no desenvolvimento da economia do país.

Ler Matéria Completa
Fonte: Globo Rural
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 10:00

Petrolina celebra 124 anos com milhares de pessoas em tradicional desfile

Milhares de pessoas foram à Avenida Guararapes, no centro da cidade, prestigiar o desfile em homenagem aos 124 anos de emancipação política de Petrolina. O evento fez parte da programação festiva realizada, neste sábado (21), pela gestão municipal. Com o tema “Petrolina: uma cidade de Sol e Música”, o tradicional desfile alegórico apresentou para o público, pela primeira vez, um recorte totalmente cultural da trajetória musical do município.

Ao longo do desfile, o público teve a oportunidade de conhecer detalhes da história musical que fez de Petrolina um dos principais celeiros culturais do estado. Desde 1910, no início da formação da centenária Philarmônica 21 de Setembro, passando pela inserção e presença das mulheres na música local, bem como, pela animação dos grupos de jovens músicos da década de 80, até chegar à contemporaneidade da música atual. Em diversos momentos, a nostalgia tomou conta de algumas pessoas que viveram essas épocas e que recordaram através do desfile, momentos felizes das suas vidas. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 09:22

Garapa aplica goleada e vence Facesp pelo Pernambucano de Futsal

Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do grupo A do Campeonato Pernambucano, o Garapa Futsal enfrentou neste sábado, 21, a Facesp no ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina e venceu com uma sonora goleada, 9 a 2. Os gols da partida foram marcados por Neidson (3x), Alan (2x), Alex (2x), Luan e Ednei. A partida que marcou a estreia do ala Ednei foi bastante equilibrada no primeiro tempo, terminando em 2 a 2. Em duas oportunidades, o time azul e vermelho ficou atrás do placar, mas na segunda etapa só deu Garapa.

O elenco fez a diferença em quadra e saíram mais sete gols. Na partida, Neguinho do Horto acabou expulso no final do segundo tempo, mas nada que tirasse o brilho da vitória. Com o resultado, o Garapa é líder junto com o Petrolândia com sete pontos e justamente as duas equipes irão se enfrentar na próxima rodada, no dia 26, onde quem vencer assume a ponta e garante vaga para a próxima fase da competição.

Ascom
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 09:00

V GERES realiza capacitação para aumentar oferta do teste do pezinho na região

Aconteceu nesta última semana em Garanhuns (16 e 17/09), a Capacitação em Triagem Neonatal Biológica para os municípios da V GERES, com o objetivo de ampliar novos pontos de coleta para melhoria do acesso ao teste do pezinho. A Secretaria Municipal de Saúde foi parceira na realização, concedendo estrutura para os encontros.Aliás, é objetivo do município a implantação do teste em 100% de suas Unidades Básicas de Saúde. Em todos os municípios da regional a oferta será ampliada de acordo com a capacidade e necessidade de cada município.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, o objetivo é a descentralização do Teste do Pezinho. "Atualmente o Hospital Dom Moura é a referência regional para estes testes. Com mais municípios aptos a oferecer o serviço nos Postos de Atenção Básica teremos maior agilidade para atender à população, ampliando a cobertura".

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 08:00

INSS: Serviço Social da Gerência Petrolina/PE realiza capacitação com Técnicos dos CRAS

Assistentes sociais da Gerência-Executiva do INSS em Petrolina (PE) realizaram capacitação com os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O objetivo da ação foi de habilitar esses profissionais no processo de requerimento do benefício que assegura pessoas com deficiência de qualquer idade, ou idosos a partir de 65 anos que apresentem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. 

Para solicitar o BPC é necessário procurar alguma unidade do Cras e se inscrever no Cadastro único. Caso já esteja cadastrado, o requerimento pode ser feito pelos canais remotos do INSS (135 ou MEU INSS).

Ascom INSS Petrolina
publicado em 22 de Setembro / 2019 às 07:00

Moradora do bairro Santo Antônio alerta para o peso das vassouras usadas pelos garis de Juazeiro

Nos últimos dias venho percebendo a ausência dos garis na rua em que moro e as ruas do bairro Santo Antônio se encontram sujas e cheias de lixo. Todos os dias eles fazem a limpeza, mas ultimamente venho percebendo a dificuldade da maioria dos garis ao limpar as ruas, pois eles se queixam da vassoura que foi dada a eles para fazer a limpeza, uma vassoura que pesa mais de 1kg e que dificulta o manuseio principalmente para as pessoas que tem uma idade mais avançada e alguns deficientes que trabalham na limpeza dessas ruas.

Segundo eles, já foi reclamado sobre a questão do instrumento, porém o prefeito disse que as vassouras seriam aquelas até o término do mandato dele, para ter duração até o fim do ano que vem.

Sendo assim, os garis tem de conviver com dores decorrentes do peso de trabalhar o dia todo varrendo com uma vassoura de mais de 1kg e não conseguem trabalhar para manter nossas ruas e o ambiente em que vivemos mais limpo. Espero que esse apelo possa ajudar os garis, pois eles precisam de um material de qualidade e de fácil manuseio, já que precisam ficar o dia todo varrendo as ruas e garantindo a limpeza da nossa cidade. Eles precisam desse trabalho para o sustento da família e as vezes essas questões dificultam o trabalho desse pessoal que tem um trabalho honesto. Obrigada, e tenha uma boa tarde! 

O anexo é algumas fotos do lixo acumulado e da dita vassoura.

Mary Vieira

Espaço Leitor
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.