Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 18:00

Bolsonaro: Não tem aumento de imposto no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que não haverá aumento de impostos em seu governo. Em entrevista à imprensa o presidente, que chegou nesta sexta-feira, 24, à Índia, declarou que "não tem aumento de imposto no Brasil". "Paulo Guedes, desculpa aqui, te sigo 99% mas aumento no imposto pra cerveja não", afirmou.

A declaração foi dada no contexto de estudos solicitados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à equipe econômica do governo, que tratam da possibilidade de aumento de impostos sobre produtos açucarados, álcool e cigarro. O pacote de ampliação de tributos foi chamado de "imposto do pecado". Em Davos, cidade suíça onde participou do Fórum Econômico Mundial, Guedes disse que gostaria de elevar o imposto do pecado.

Estadão Conteúdo
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 17:00

Petrolina compartilha experiência e se destaca por ações voltadas ao pré-natal odontológico

Profissionais da prefeitura de Petrolina ministraram uma palestra sobre pré-natal odontológico para uma equipe de dentistas da Secretaria de Saúde da cidade de Juazeiro (BA). A atividade aconteceu na quinta-feira (23), após convite feito pela prefeitura baiana.

Durante a palestra, a odontopediatra do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Petrolina, Malvina de Souza Pereira, explicou a importância do tratamento dentário na gestação e fez um treinamento com os profissionais de saúde bucal de Juazeiro para o pré-natal odontológico.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 16:00

Não preciso 'fritar' ministro para demitir, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem à Índia, disse em entrevista à TV Bandeirantes que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, "tem feito um bom trabalho junto com os secretários de Estados" e que não há nenhum problema entre ele e o ministro. A fala de Bolsonaro tenta apaziguar apoiadores do governo e o ambiente político em Brasília, que repercutiram a possibilidade aventada pelo presidente de desmembramento da pasta de Moro. A ideia era deixar a Justiça com o ex-juiz da Lava Jato e recriar o Ministério da Segurança Pública.

"Todos os meus ministros são tratados de maneira igual. Eu tenho poder de veto, quem dá o norte sou eu", disse Bolsonaro, defendendo que há tratamento isonômico entre os ministros. O presidente disse que suas "ações são muito bem pensadas" e que ele "não precisa fritar ministro para demitir".

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 15:00

ESPAÇO DO LEITOR: INDIGNAÇÃO COM A SITUAÇÃO DO BAIRRO MONTE CASTELO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias Antonino Augusto lamenta a veiculação de vídeo nas redes sociais zombando do bairro Monte Castelo. Confira: Infelizmente tem um vídeo nas redes sociais acabando com o nosso bairro de Monte Castelo! Fazendo piada com a condição de lama do nosso Monte Castelo! Ficamos chateados e indignados que para brincadeira de mau gosto, num instante aparece gente para fazer e achar graça, mas para dar apoio e ajudar a cobrar dos órgãos públicos e da Prefeitura uma solução, ou melhoria, ninguém aparece! Vamos nos indignar e nos unir para melhorar a condição de nossos bairros.

Sou morador da Rua Paripe e eleitor há 04 anos de Juazeiro-BA. As eleições vêm aí!

Grato pela Atenção,

Antonino Augusto

publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 14:00

CNPG manifesta apoio às decisões dos Ministros do STF

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) emitiu Nota Pública nesta sexta-feira (24/1) manifestando apoio às decisões dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Luiz Fux que culminaram na suspensão cautelar de parte das alterações promovidas pela Lei nº 13.964/2019 no Código de Processo Penal (CPP), que entrariam em vigor no último dia 23 de janeiro, em decisões exaradas nas ADIs nº 6298, 6299, 6300 e 6305.

De acordo com o documento, se a edição de leis pelo Parlamento, sob chancela do Poder Executivo, decorre do exercício regular e democrático de parcela legítima da soberania do Estado, é certo que cabe ao Poder Judiciário, igualmente legitimado democraticamente para o exercício de parcela da soberania que lhe é outorgada pela Constituição da República, exercer o controle das leis e atos normativos produzidos pelo Poder Público, em sua compatibilidade com a Ordem Constitucional, cabendo ao STF a última instância desse controle.

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 13:00

Prefeitura de Petrolina discute estratégias para atender população durante período chuvoso

Uma reunião extraordinária foi realizada nesta sexta-feira (24), com representantes da Prefeitura de Petrolina, para discutir estratégias para acolher a população em situação de vulnerabilidade social durante o período de chuvas na região. O encontro foi no Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública. 

Na ocasião, foram discutidos os possíveis locais para encaminhar a comunidade que necessite de assistência, no caso de haver desabrigados, visto que há previsão de chuvas para os próximos dias. A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – que inclui Defesa Civil e Secretaria Executiva de Segurança Pública – e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 12:00

MPF pede à Justiça suspensão do Sisu, Fies e Prouni por erros no Enem

O MPF (Ministério Público Federal) pediu à Justiça a suspensão das inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) por causa dos erros na divulgação de notas do Enem. A Procuradoria também pede que os calendários do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Financiamento Estudantil) sejam alterados – os dois programas também usam as notas do exame.

O MPF demanda que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) realize nova conferência das notas dos candidatos. A ação foi apresentada nesta sexta-feira (24) à Justiça Federal em Minas Gerais, estado da maior parte dos candidatos com erros na correção da prova reconhecidos pelo governo. Após comemorar o que seria a melhor edição da história do Enem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou sábado (18) que participantes receberam notas erradas. 

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 11:22

BOMBA: PAULO BOMFIM ANUNCIA SAÍDA DO PCDOB

O prefeito Paulo Bomfim anunciou, na manhã deste sábado, que está deixando o PCdoB. A decisão já havia sido comunicada às executivas estadual e municipal do partido. 

Em nota, o prefeito de Juazeiro agradeceu aos dirigentes e filiados, mostrando gratidão pelo anos em que militou no Partido Comunista do Brasil. Embora não comente na nota o caminho natural do prefeito parece ser o mesmo do seu líder Isaac Carvalho, o PT - Partido dos Trabalhadores.

Nota

Após mais de dez anos de militância no PCdoB, chegou a hora de seguir novos caminhos. Estou deixando o Partido Comunista do Brasil com um sentimento de profunda gratidão pela forma como fui acolhido nesta agremiação que orgulha o país pelo seu compromisso com a igualdade social, a democracia e a ética na política.

Continuaremos caminhando juntos, unidos pelos ideais que fizeram o presidente Lula e o ex-prefeito Isaac Carvalho promoverem grandes transformações no país e em nossa cidade. A decisão sobre o meu novo partido será tomada em breve, sempre com a firme certeza de que continuaremos trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa e próspera. 

Paulo Bomfim

Da redação com informações da Ascom do prefeito
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 11:20

Você decide! Vote na enquete e decida quem será a grande atração do carnaval de Juazeiro em 2021

Com um pé no carnaval antecipado de 2020, que começa no início de fevereiro, os juazeirenses que amam a folia momesca vão ter muitos motivos para começar a se preparar para a festa de 2021.

Um projeto arrojado e muito bem planejado, o Bloco Acredite Mô, quer colocar grandes estrelas da música brasileira e mundial em cima do trio elétrico na passarela do carnaval de Juazeiro, ano que vem.

De acordo com os produtores a ideia é resgatar os grandes carnavais de Juazeiro, a tradição dos blocos carnavalescos que marcaram uma época e colocaram a festa momesca entre as principais do país e uma das mais badaladas no interior do estado.

Uma surpreendente ideia marca o pré-lançamento do Projeto, que tem na pauta a realização de outras grandes produções no decorrer do ano: o público vai escolher o nome da principal atração do bloco para o carnaval de 2021. Quem você gostaria que estivesse no trio: Ivete Sangalo, Caudia Leitte, Marília Mendonça, Anitta ou Iza.

Você decide! Já está no ar uma enquete que coloca, democraticamente, nas suas mãos a decisão. Vote na nossa enquete e a atração mais votada será a estrela do carnaval de Juazeiro em 2021.

Clique aqui e vote agora ou acesse a página principal e escolha sua opção

publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 11:00

Pera cultivada no Vale do São Francisco é enviada à Serra Gaúcha

Na terça-feira (21) cerca de uma tonelada de pera produzida no Projeto Público de Irrigação Nilo Coelho, em Petrolina (PE), no Submédio São Francisco, foi enviada para o município de Farroupilha, na Serra Gaúcha. A pera é uma fruta de clima temperado, mas o  seu cultivo no semiárido pernambucano é resultado de uma parceria firmada há dez anos entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

“Ao longo dos anos de pesquisa nós colhemos importantes resultados que nos mostram que é possível produzir pera em grande escala no Vale do São Francisco. Alguns anos atrás nós já víamos que a produção poderia chegar a cerca de 60 toneladas por hectare no quarto ano de cultivo, com possibilidade de duas safras-ano”, disse o engenheiro agrônomo da Codevasf Osnan Ferreira. 

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf Foto Divulgação
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 10:37

Carnaval de Juazeiro 2020 já tem Rei, Rainha e Princesas

A Corte Real do Carnaval antecipado de Juazeiro de 2020 foi conhecida na noite desta sexta-feira (24), em concurso realizado na Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping. Os escolhidos que irão reinar nos três dias do carnaval de Juazeiro são: Enilton Souza da Silva Júnior, eleito o Rei Momo; Maria Alice de Brito Santos, a Rainha as princesas Acássia Nicole Rocha Carvalho e Iuly Ariana Novais de Souza. Tão logo teve seu nome anunciado como o novo Rei Momo do Carnaval, o estudante Enilton Júnior, 1,80 metro e 152 quilos, chorou e prometeu “levar alegria aos foliões de Juazeiro nesse carnaval que eu amo tanto”.

A apresentação de Maria Alice, levando o público ao estado de tietagem quando desfilou na passarela, contribuiu para que seu nome ganhasse a faixa e a coroa de Rainha do Carnaval. Ela que havia sido preterida em 2019, afirmou em seu discurso que “Sonhar é não desistir nunca. Voltei e ganhei o posto de Rainha. Sou a cara do carnaval de Juazeiro e vou fazer o melhor para alegrar o nosso povo”, prometeu.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto / Seculte
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 10:00

Mortes na China aumentam para 41; infectados chegam a 1.287

As mortes pelo novo coronavírus na China aumentaram para 41 e o número de infectados já chega a 1.287, segundo novo balanço divulgado pela TV estatal chinesa na noite desta sexta-feira, 24. A maioria dos registros segue concentrada em Wuhan, na província de Hubei, onde o surto começou. 

O aumento de casos ocorre no mesmo dia que a doença chegou à Europa, com três casos confirmados na França, de acordo com o Ministério da Saúde do país. Além da China, onde o surto começou, já são 10 os países a confirmar casos da doença: França, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Estados Unidos, Vietnã, Arábia Saudita, Taiwan, Nepal e Tailândia. Nos EUA, dois casos já foram confirmados e mais de 60 registros suspeitos estão em investigação.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 09:00

ADEAP participa de discussões sobre o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura em Juazeiro

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges e sua equipe técnica do SIM e do setor de Pecuária, participaram nesta quinta-feira (23), no auditório do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (SETAF), de reunião convocada pela Central da Caatinga com o propósito de discutir métodos para a implantação do Território de Aprendizagem com foco na caprinovinocultura na região.

“O nosso foco é desenvolver ações estratégicas no fortalecimento da caprinovinocultura no território Sertão do São Francisco, com a criação de competências articuladas com ações de mercado. O interesse é que todos os parceiros locais, que têm uma ação voltada ao setor de caprino e ovino, se fortaleça na construção desse território de aprendizagem, onde possamos criar competências para transformar essa região e fazer a atividade ainda mais forte do que já é”, explicou Egnaldo Xavier, técnico da CAR.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/Ascom ADEAP
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 08:00

Cosmetóloga alerta sobre a importância de ler o rótulo antes de comprar um produto

O mercado de cosméticos é um dos que mais cresce no país. De acordo com dados da  Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) o setor cresceu 10,6% apenas no primeiro trimestre de 2019. E com uma variedade cada vez maior de marcas, preços e efeitos disponíveis, é importante saber ler rótulos para ter certeza de que está fazendo uma boa compra.

A especialista em Cosmetologia Avançada, Jackeline Alecrim explica que é super importante observar as especificações das substâncias da qual um produto é feito para atestar sua qualidade e eficácia. “Assim também é possível verificar se o produto tem substâncias nocivas à saúde como o chumbo e a parafina”, alerta.

Quais informações devem constar no rótulo?

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 25 de Janeiro / 2020 às 07:00

Após empate na estreia, Juazeirense viaja para tentar primeira vitória no Baianão 2020

A Juazeirense tem mais um compromisso pelo campeonato Baiano neste sábado, 25. A equipe do técnico Vladimir de Jesus enfrentará o Jacobina, em Pituaçu (Jogo foi transferido para Salvador) e buscará a sua primeira vitória na competição, após empatar em casa com o Bahia na última quarta-feira, 22.

O time terá duas novidades. O lateral-esquerdo Digão, recém chegado do futebol carioca, poderá fazer sua estreia com a camisa do Cancão de Fogo. Já o goleiro Roger Kath, um dos destaques do time no jogo contra o Bahia, não viajou com o elenco com desconforto na coxa e ficou em Juazeiro para tratamento.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE E BAHIA EMPATAM NA ESTREIA DO “BAIANÃO”

Sei que não é nenhuma novidade, que o futebol é o esporte de maior concentração de atrações e diversificações, pois sempre é diferente de jogo para jogo. A partida desta quarta feira (22) aqui no Adauto Moraes jogaram JUAZEREINSE e BAHIA.

Você torcedor, poderá ate concordar comigo. Você se lembra, você que vai ao estádio e ouve radio e ver televisão, já assitiu, já viu, dois jogos totalmente iguais?

Em minha opinião jogo de futebol não tem Xerox. Nesse jogo JUAZEIRENSE e BAHIA, você já tinha visto o Bahia jogar aqui pelo BAIANÃO com o time formado por aspirantes?

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 22:30

PROJETO LIXO FORA D'ÁGUA DIVULGA PESQUISA E MOSTRA QUE 80% DO LIXO MARINHO TEM ORIGEM NO AMBIENTE TERRESTRE

Um estudo inédito revelou que os banhistas que frequentam as praias em um trecho de 8 Km dividem o espaço com mais de 200 mil bitucas de cigarro, 15 mil lacres, tampas e anéis de lata, 150 mil fragmentos de plásticos diversos, 7 mil palitos de sorvete e churrasco e 19 mil hastes plásticas de pirulitos e cotonetes.

Os dados são resultado da segunda fase do projeto Lixo Fora D’Água, que visa o combate às fontes de poluição marinha por resíduos sólidos, coordenado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e um acordo de cooperação com a ISWA (associação internacional de resíduos sólidos), com apoio da Agência de Proteção Ambiental da Suécia.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 22:00

Futebol: De olho no Náutico, Goleiro Tigre diz que o Petrolina deve esquecer primeiro tempo 'fatídico' contra o Santa

A derrota de 3 a 0 contra o Santa Cruz, na estreia do Campeonato Pernambucano, trouxe algumas lições para o time do Petrolina. A principal delas está ligada aos erros que a equipe cometeu no setor defensivo. Para o jogo de domingo contra o Náutico, no Paulo Coelho, o goleiro Tigre diz que o grupo vem trabalhando para evitar os problemas que aconteceram em Recife.

O jogo de domingo contra o Timbu vai ser o primeiro do Petrolina no estádio Paulo Coelho. De acordo com Tigre, a Fera Sertaneja tem que saber utilizar o mando de campo. "Tivemos essa estreia fatídica contra o Santa Cruz e agora, graças a Deus, temos esse jogo em casa contra uma equipe grande. Que a gente possa terminar o treinamento da semana com o pensamento que vamos jogar em nosso campo, em nossa casa, que a gente possa conseguir os três pontos. Que a gente não venha perder, para dar uma moral a mais pelo trabalho que a gente vinha fazendo na pré-temporada", disse Tigre.

G1 Petrolina
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 21:30

UNEB oferta 963 vagas e 420 sobrevagas pelo SISU 2020.1

As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), estão abertas, até este domingo (26), no site oficial do Sisu. Para o primeiro semestre letivo de 2020, a UNEB vai ofertar 963 vagas e 420 sobrevagas, distribuídas em 84 opções de cursos da modalidade graduação presencial.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A UNEB reservará de 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Ler Matéria Completa
Ascom Uneb
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 21:00

Obra da nova Ponte de Bodocó segue a todo vapor

As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó, no Sertão pernambucano, avançam em ritmo acelerado. O equipamento, que está sendo edificado em concreto armado, com 60 metros de cumprimento por 10,80 de largura, se encontra, no momento, com a parte estrutural concluída. A próxima etapa é a instalação do guarda-corpo (proteção lateral) para garantir a segurança dos pedestres na travessia, e posteriormente, a aplicação da camada asfáltica.

As intervenções já alcançaram o percentual de 80% de execução. Os trabalhos na localidade são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho interditado, no km 20 da PE-545. A previsão é a de que a ponte seja concluída no final de fevereiro deste ano, beneficiando 50 mil pessoas. O equipamento terá duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo e sinalização. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 20:30

Brasil é o segundo em número de casos de hanseníase no mundo

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em número de casos de hanseníase, perdendo apenas para a Índia. Pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que em 2017, enquanto o Brasil teve 26.875 casos, a Índia teve 126.164. Na última década, foram registrados cerca de 30 mil casos novos por ano no Brasil. O pico da doença no território brasileiro foi observado em 2003, com 51.941 casos. Por isso, em 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença no país.

A coordenadora da Campanha Nacional de Hanseníase da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sandra Durães, disse à Agência Brasil que a hanseníase é uma doença que acomete as populações negligenciadas, com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta. Embora o Brasil esteja entre as maiores potências econômicas, ainda apresenta grandes desigualdades e muitos bolsões de pobreza em áreas periféricas. “Isso também se demonstra pela incidência desigual no país”. O maior número de casos ocorre nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, enquanto o Sudeste e o Sul ocupam os quarto e quinto lugares, respectivamente.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 20:00

Obra de R$ 15,2 milhões vai pavimentar 12 corredores para melhorar o fluxo de ônibus em Petrolina

Um pacote de obras para melhorar a infraestrutura e a mobilidade dos usuários de transporte público nos bairros foi autorizado pelo prefeito Miguel Coelho nesta quinta (23). O gestor sertanejo assinou a ordem de serviço, numa solenidade no Santa Luzia, para o início da pavimentação de 12 ruas e avenidas estratégicas de 10 bairros de Petrolina. A intervenção terá aporte financeiro de R$ 15,2 milhões e deve ser concluída em oito meses.

A solenidade foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra e o deputado federal Fernando Filho. Ambos participaram da articulação para a obtenção dos recursos do programa Avançar, no Governo Federal, destinado a financiar as obras nos corredores. A verba é exclusiva de um fundo nacional para melhorar a mobilidade nos municípios. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 19:30

Prefeitura divulga resultado final de seleção temporária para professor substituto de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final da Seleção Simplificada para o cargo de Professor Substituto da rede Municipal. A relação dos candidatos aprovados está disponível no endereço eletrônico www.facape.br/concursos/ e a partir das 17h também estará no site da prefeitura: http://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/. O edital previa a contratação temporária de 446, profissionais para atuação nas unidades da sede e interior do município, além do cadastro reserva.

A seleção foi realizada em única etapa, através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para contratação, em regime temporário. Os candidatos devem ficar atentos e aguardar a convocação no Diário Oficial. O não comparecimento dentro dos prazos apresentados no edital acarretará na desclassificação do candidato.

Ascom/Petrolina
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 19:00

COM A PRESENÇA DE DANIEL GONZAGA I FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA CANTA GONZAGÃO ACONTECE NESTA SEXTA 24 E SÁBADO 25

O primeiro Festival Nacional de Música 'Canta Gonzagão’, em Exu, no Sertão de Pernambuco, acontece a partir desta sexta-feira 24, e reúne músicos, compositores e intérpretes de forró, xote e baião. As eliminatórias e final acontece no Parque Asa Branca.

O evento teve início dia 21 e contará com os shows de Assisão, Joãozinho de Exu e participação especial de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha.  O cantor Daniel Gonzaga é um dos homenageados. Ele também acompanha pessoalmente as homenagens pela memória ao seu bisavô, Januário tocador de 8 Baixos,  ao avô Luiz Gonzaga e ao pai, Gonzaguinha.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 24 de Janeiro / 2020 às 18:30

Homicida conhecido por fazer parte de grupo de extermínio é detido em Sertânia (PE)

Ele estava foragido por homicídio cometido no Estado da Bahia

Um homem procurado pelo crime de homicídio cometido na Bahia é detido, nesta sexta-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Br 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Ele já havia cumprido 17 anos de pena e há cinco estava em liberdade.

O flagrante se deu durante uma fiscalização no quilômetro 278, ao realizaram a consulta pessoal de um motorista, os policiais verificaram que havia contra ele, Mandado de Prisão em aberto, emitido pela 1ª vara da comarca de Conceição do Jacuípe, Estado da Bahia, por homicídio.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.