Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Maio / 2019 às 20:00

ESPAÇO DO LEITOR: Parabéns ao bairro João Paulo II

Neste final de semana o bairro João Paulo II completou mais um ano de fundação, com uma população maior que muitas cidades do Brasil. O bairro João Paulo II tem um comércio forte e desenvolvido graças à forças dos homens e mulheres que com muita luta e sem ajuda das instituições financeiras conseguiram crescer junto com o bairro.

O bairro João Paulo II deveria ser mais prestigiado pela classe politica que ultimamente anda deixando a desejar.

Tenho orgulho em dizer que "eu sou do João Paulo II"

PARABÉNS!

Murilo Ricardo

publicado em 26 de Maio / 2019 às 19:00

Começa o recadastramento biométrico em Canudos

Graças ao empenho da administração municipal, chega a Canudos mais um serviço destinado à população. Começou nesta quinta-feira (23), o atendimento aos eleitores para o recadastramento biométrico, através Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O Posto do TER-BA está situado à Rua Santo Antônio, antiga Escola Nova Canudos, no Centro, e funcionará das 8h as 14h. A partir da primeira semana de junho, um novo horário de atendimento será divulgado. O atendimento pode ser feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas, ou por agendamento no site do TRE-BA.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Municipal de Canudos
publicado em 26 de Maio / 2019 às 18:00

Daniel Alves mostra que tem personalidade e quando assunto é roupa, ele bomba!!! Site separou looks extravagantes do juazeirense

Se não fora para causar, o lateral Daniel Alves nem sai de casa. Desde os tempos de Barcelona, o lateral já mostra que tem muito estilo. E após causar mais uma vez nessa semana quando usou um colete que foi comparado na internet como a de um agente do Samu, o site LANCE relembra outros modelos que comprovam que Dani tem muito estilo e autoestima, veja abaixo NO LINK:

CLIQUE AQUI

Portal Zap
publicado em 26 de Maio / 2019 às 17:00

Mãe procura filha de 12 anos que está "desaparecida" há 9 dias em Campo Alegre de Lourdes

A dona de casa, Amanda do Nascimento, (foto acima), de 36 anos, está preocupada com o desaparecimento da filha de 12 anos. A última vez que a adolescente foi vista ela estava indo de casa para a escola onde estuda, na localidade de Tamburil, Zona Rural de Campo Alegre de Lourdes-BA, no dia 17 de maio de 2019.

Segundo Amanda, nesta data do desaparecimento da adolescente, uma amiga de sua filha, relatou que a jovem adentrou normalmente no ônibus escolar e desceu em frente a escola, onde estuda  naquela localidade, só que, ao invés de seguir para dentro da escola a adolescente junto com algumas colegas, tomaram outro destino. Disse, ainda, que ela iria se encontrar e "fugir" com um homem.

Ler Matéria Completa
Fonte: Blog do Lucas Nunes
publicado em 26 de Maio / 2019 às 16:00

Agnaldo Meira participa de Fórum Macrorregional do PCdo B em Juazeiro-BA

Dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram neste sábado (25), no Rapport Hotel em Juazeiro, o fórum Macrorregional do Norte da Bahia. O encontro discutiu o contexto político atual, o plano de estruturação partidária e o projeto eleitoral do partido para o ano de 2020. 

O vereador licenciado e diretor executivo da Ama, Agnaldo Meira esteve presente ao encontro, que contou com a presença de lideranças partidárias, movimentos sociais e pré-candidatos a prefeitos e vereadores das cidades de Canudos, Remanso, Pilão Arcado, Casa Nova, Curaçá, Uauá, Chorrochó, Juazeiro e Sobradinho. Entre as principais pautas discutidas também estavam presentes a reforma da previdência e o projeto eleitoral para 2020 do PCdoB. Também foi realizada uma análise de conjuntura do país e o debate a respeito da regularização dos órgãos partidários.

Ler Matéria Completa
Ascom Agnaldo Meira 
publicado em 26 de Maio / 2019 às 15:00

"O Nordeste e a Bahia conquistarão autonomia com Jair Bolsonaro", diz Dayane Pimentel

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, ressaltou, sexta-feira (24), que proporcionar autonomia para o Nordeste sempre foi uma preocupação do presidente da República Jair Bolsonaro. "Tentam criar uma divisão, como se o nosso governo tivesse dado as costas para a nossa região. O Nordeste e a Bahia conquistarão a sua independência com Jair Bolsonaro e não se verão mais reféns de migalhas como ocorreu nos governos do PT", disse Dayane Pimentel, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, nas agendas em Recife, pela manhã, e em Petrolina, à tarde.

A agenda do presidente começou em Recife onde foi realizada reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e reunião com governadores da região, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Dayane Pimentel integra a comitiva de cinco deputados e um senador convidados por Bolsonaro. "Sinto-me lisonjeada por integrar essa comitiva de Bolsonaro ao Nordeste. Imaginar a luta que tivemos e que ainda teremos para trazer verdadeiro desenvolvimento à nossa região", salientou a Professora Dayane Pimentel.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Dayane Pimentel
publicado em 26 de Maio / 2019 às 14:00

Deputado Zó aproveita visita de Diretor da URBIS e encaminha liberação de 3000 escrituras de imóveis em Juazeiro

O Deputado Estadual Zó esteve reunido com o Diretor de Habitação e Urbanização do Estado da Bahia (URBIS), Emerson Leal, e representantes de moradores para tratar sobre a regulamentação de aproximadamente 3.000 escrituras de imóveis em Juazeiro, no norte do Estado. São 262 lotes localizados nos bairros João Paulo II, Dom José Rodrigues, Tancredo Neves e Castelo Branco. 

"Estou muito feliz por ter dado mais um passo importante no que diz respeito não só à moradia das pessoas, mas à realização de um sonho comum a diversas famílias desses bairros. Um problema histórico, que vem se arrastando por décadas, mas que agora está próximo de ser solucionado", comemorou Zó.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Estadual Zó
publicado em 26 de Maio / 2019 às 13:00

Inédito: Prefeitura de Sobradinho contrata Instituto de Olhos para atendimento oftalmológico no próprio município

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, pela primeira vez em seus 30 anos de emancipação, passou a ofertar atendimento oftalmológico para a população do município. O serviço de oftalmologia foi iniciado no último mês de Abril, sendo a oitava especialidade médica oferecida pela rede pública de saúde de Sobradinho.

A SMS assinou um contrato de serviços junto ao conceituado Instituto de Olhos Vale do São Francisco, que assegura o atendimento de aproximadamente 80 pessoas por mês, no próprio município. Os usuários, que antes eram encaminhados para Juazeiro, agora não precisarão mais se deslocar, o que representa mais comodidade e economia para quem necessita do atendimento.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 26 de Maio / 2019 às 12:30

Cidades brasileiras registram atos em apoio ao governo Bolsonaro

Ao menos 42 cidades em 12 estados e no Distrito Federal tiveram protestos a partir da manhã deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Neste domingo, grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos. Os atos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 do número de ministérios.

Em Juazeiro, os manifestantes se reuniram na Orla II, ao lado do Vaporzinho e além do apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e às reformas anunciadas pelo Governo Federal, dirigiram críticas a administração do prefeito Paulo Bomfim (PcdoB).

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do G1
publicado em 26 de Maio / 2019 às 12:00

Ministro reforça compromisso com a continuidade e melhoria do Minha Casa, Minha Vida

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, reforçou a continuidade do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) durante a entrega de unidades habitacionais em Petrolina (PE), na sexta-feira (24). Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ele destacou ainda a necessidade de promover ajustes na política de habitação social para ampliar o alcance das ações e beneficiar a população.

“Quero deixar claro que este governo não vai interromper o Minha Casa, Minha Vida. Saibam disso. O que buscamos é o aperfeiçoamento. Já são 10 anos desse programa de habitação social. Precisamos aprimorá-lo para que possa atender a quem mais precisa de moradia digna”, afirmou Gustavo Canuto.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vem trabalhando na revisão da Política Nacional de Habitação (PNH), buscando integrar o MCMV às demais diretrizes de governo e a políticas públicas voltadas a municípios - saneamento, mobilidade, planejamento urbano etc. Para atender integralmente às necessidades da população beneficiada, o objetivo é focar na qualidade do ambiente construído e em estratégias acopladas ao desenvolvimento. A proposta de revisão da Política será encaminhada, em julho, ao Congresso Nacional.

Ler Matéria Completa
Ascom MDR
publicado em 26 de Maio / 2019 às 11:02

Jafel Filho nocauteia adversário e vence luta no Shotoo 92

Na noite deste sábado, 25, o lutador Jafel Filho nos orgulhou mais uma vez. O atleta de MMA venceu o Vinicius Salvador, por nocaute técnico no segundo round. Com a vitória, Jafel faturou o cinturão na categoria Peso Galo até 61Kg. Nas redes sociais, amigos e torcedores do lutador, não pouparam elogios: "Máximo respeito ao campeão", "O monstro levou mais uma", "Não tem pra ninguém".

Veja momento do nocaute:

Portal Zap
publicado em 26 de Maio / 2019 às 10:00

Confira o golaço do Cancão no jogo deste sábado diante da Aparecidense

Clebson marcou o único gol do Cancão. O tento deu a liderança provisória a Juazeirense na Série D do Brasileirão no Grupo A9

publicado em 26 de Maio / 2019 às 09:00

SEDES capacita equipes que atuam no combate ao trabalho infantil

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES)  no auditório do CIAM, a I Capacitação de Equipes das Políticas Setoriais sobre Enfrentamento ao Trabalho Infantil. No primeiro momento, o trabalho foi realizado com as comissões PETI, Pró-selos, equipes AEPETI e abordagem social. Após a apresentação dos trabalhos em grupos, foram incluídas nas atividades, as equipes técnicas e da rede de proteção do município.

A diretora de Proteção Social Especial, Fátima Carvalho, participante da capacitação, destacou a importância de sua realização. “A articulação das políticas públicas assegura a erradicação do trabalho infantil em nosso município e esse momento é de suma importância para a construção do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. Vamos colher grandes resultados aplicando todos os conhecimentos adquiridos nesta atividade”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 26 de Maio / 2019 às 08:00

Tradição: ‘Jecana do Capim’ acontecerá em Petrolina no primeiro final de semana de junho

Evento tradicional do calendário dos festejos juninos de Petrolina há 48 anos, a ‘Jecana do Capim’ acontecerá nos dias 1º e 2 de junho deste ano, com apoio da Prefeitura de Petrolina. O evento promete muito forró, corrida e desfile de jegues ornamentados, com premiação de um total de R$ 30 mil. Os interessados em competir têm até 29 de maio para se inscreverem, pelo site www.even3.com.br/jecanadocapim.

A Jecana pretende atrair um público de mais de 10 mil pessoas. A festa é um tributo ao jegue, animal simbólico e de importância histórica, que já foi muito utilizado como tração no Nordeste, auxiliando nas mais variadas demandas do homem do campo e que hoje sofre com a desvalorização destinada à sua espécie.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 26 de Maio / 2019 às 07:00

ARTICULADOR DO PT TENTA FILIAÇÃO DE ISAAC CARVALHO E DESCARTA CANDIDATURA DE GASPAR JUNIOR

Ao reassumir a condição de membro do Diretório Estadual do PT-Bahia Paulo Enrique Galdino Santos esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde da sexta-feira (24) ocasião em que externou grande mágoa com o também membro da legenda Gaspar Junior que na sua opinião “teria tramado pela sua retirada ilegal do Diretório Estadual” (Veja aqui).

Ao reassumir a condição de articular regional Paulo Galdino informou que uma das primeiras missões nesse período será o de “viabilizar a filiação do ex-prefeito Isaac Carvalho, sem partido, nas hostes do Partido do Trabalhador. Isaac fez grande trabalho em Juazeiro com apoio de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa, ou seja, sempre com apoio do PT. Será de grande valia contar com sua presença no partido” explicou Galdino.

O dirigente estadual ainda expressou enorme mágoa com o episódio envolvendo Gaspar Junior, e profetizou: “Ele não será candidato a prefeito pelo PT. Nós não sairemos divididos em 2020, e posso lhe assegurar, Gaspar não será o candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT em 2020”.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 25 de Maio / 2019 às 23:00

Opinião: Violência desenfreada

"Pecuarista é raptado e após três dias é encontrado morto com requintes de crueldade. Acusados foram presos e com eles foram apreendidas duas espingardas e uma pistola". Este fatídico acontecimento chamou a atenção de autoridades policiais e da população baiana pelo modus operandi utilizado pelos criminosos, que agiram com frieza e crueldade. A vítima, um pai de família trabalhador, confiou ao seu vaqueiro – o principal suspeito de ter arquitetado e participado do crime – os serviços de sua propriedade.

A cada dia acontecem diversos casos de violência no Brasil. A banalização de atitudes ruins, que fazem mal e que até mesmo matam é preocupante. O brasileiro tem dado sinais claros de egoísmo, onde o que importa é apenas a sua defesa pessoal. Quem está em sua volta que se vire, que dê seus pulos.

A prática e a incitação da discórdia têm colocado o país em sinal de alerta. Nunca se verificou, na história das eleições democráticas do país, a disseminação de tanto ódio e de tantas mentiras. Amigos se tornaram inimigos, familiares brigaram entre si e os diferentes ideologicamente chegaram inclusive a matar seus potenciais oponentes.

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Maio / 2019 às 22:00

COM MAIS DE CINCO ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO, EMPRESA JÚNIOR É REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE CONSULTORIA

Atuando no mercado com a missão de gerar oportunidades e potencializar resultados, com o propósito de ser referência em serviços, consolidar vínculos e impactar vidas; a Solucione Jr., Empresa Júnior da Universidade Federal do Vale do São Francisco, fundada em 21 de fevereiro de 2014, comemora, neste ano, seus cinco anos de atuação no sertão nordestino.

A empresa é uma instituição sem fins lucrativos, formada por alunos da graduação, que possibilita o acesso da sociedade à serviços de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção. Neste contexto, com natureza educacional, científica, tecnológica e social - pautada em valores como: Cultura de excelência; Ser agente transformador; Ser dono; Valorizar relacionamentos e Amor pelo que fazemos - a Solucione Jr., objetiva proporcionar aos seus membros a vivência em projetos, gestão e cultura empreendedora, a medida em que fornece um serviço de qualidade aos seus clientes.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 25 de Maio / 2019 às 21:57

Moradores do Morada Nova Mais Viver, em Petrolina, protestam contra divulgação de que teriam recebido doação do presidente Bolsonaro

A visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24) à Petrolina continua rendendo discussão, principalmente nas redes sociais, com militantes pró e contra se manifestando sobre o tema e opinando sobre a primeira viagem do presidente, recentemente eleito, ao Nordeste.

 Neste sábado (25) um assunto, dentre tantas discussões, favoráveis ou não, ganhou grande repercussão nas redes sociais quando proprietários de residências no Conjunto Habitacional  Morada Nova Mais Viver, inaugurado com a presença de autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, protestaram contra a publicidade dada ao evento, de que o mandatário maior da nação teria “entregado uma das casas à população mais necessitada de Petrolina”, dando a entender que os imóveis teriam sido doados aos moradores. 

Numa das postagens o prefeito de Petrolina,Miguel Coelho, sem partido, disse que “realizar um sonho é uma alegria grande, Agora imaginem 472 de uma vez só? Entregamos hoje a chave da casa própria para centenas de famílias, e a conquista veio pelas mãos do próprio presidente Jair Bolsonaro, que esteve hoje pela primeira vez em Petrolina”, escreveu. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José / Redes sociais
publicado em 25 de Maio / 2019 às 21:00

TSE cancela título de 2,5 milhões de eleitores com irregularidades

A Justiça Eleitoral divulgou a relação das 2.486.495 pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência nas últimas três eleições. Os cancelamentos são referentes às ausências nos dois turnos das majoritárias de 2018 e no pleito de 2016. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa os eleitores irregulares em seu portal, na área "Serviços ao Eleitor - Situação eleitoral - consulta por nome ou título". Também é possível conferir a validade do documento em qualquer cartório eleitoral.

Quem teve o título cancelado deve pagar uma multa para então regularizar a situação. O eleitor deve ir ao seu cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir. Sem o título de eleitor, o cidadão pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades de inscrição em concurso público, matrícula em estabelecimento público de ensino, além de impedir a obtenção de certidão de quitação eleitoral.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 25 de Maio / 2019 às 20:43

É líder! Juazeirense vence em casa e assume liderança do grupo A9

- Clebson marcou aos 5 minutos da etapa inicial e a Juazeirense segurou o resultado até o final -

A Juazeirense reencontrou o caminho da vitória neste sábado (25) no Adauto Moraes, e venceu a Aparecidense por 1 x 0, após derrota para o mesmo time goiano no sábado passado, em Aparecida de Goiânia. No jogo que marcava o retorno de Gustavo Balotelli, que entrou no segundo tempo de jogo sustuindo Nino, que sentiu a coxa, quem brilhou foi o meio campista Clebson, que marcou aos 5 minutos de jogo, após receber uma bola “açucarada” do atacante Nino. O atacante fez o papel de pivô, ao receber um passe do próprio Clebson, e deixou-o em condições de concluir para o fundo das redes.

A partir daí o Aparecidense buscou uma reação, deu pressão na zaga do Cancão, mas não teve a mesma sorte e o placar do primeiro tempo favoreceu ao time de Juazeiro. A Juazeirense ainda teve uma chance de ampliar, na primeira etapa, com Nino chutando para uma defesa do goleiro do time de Goiás.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Foto divulgação Juazeirense/Carlos Humberto
publicado em 25 de Maio / 2019 às 20:00

Sobradinho vai receber a Caravana da Justiça Social na próxima quinta-feira (30)

A população de Sobradinho contará com um dia inteiro de serviços gratuitos durante a Caravana da Justiça Social, que acontecerá na próxima quinta-feira (30). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento, juntamente com o Serviço de Assistência socioambiental no Campo e na Cidade – SAJUC- em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS.

A equipe da caravana estará no município das 8 às 16 horas, no Colégio Estadual Vila São Joaquim, localizado no Bairro São Joaquim – Centro, para prestar atendimentos nas áreas de assistência social, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 25 de Maio / 2019 às 19:00

Senado homenageia professor Fernando Figueira

O Senado realizou nesta sexta-feira (24/05) sessão solene para homenagear o centenário de nascimento do professor Fernando Figueira, fundador do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip). O evento, requerido pelo senador Humberto Costa e pelos deputados federais João Campos e Felipe Carreras, contou com a presença de inúmeros profissionais de saúde de Pernambuco, familiares do professor, além de grande número de parlamentares do Estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo, compôs a mesa solene, representando o governador Paulo Câmara. 

Em seu discurso, André Longo, destacou a importância de Fernando Figueira para a saúde e para sociedade pernambucana. "O professor Fernando Figueira com sua bela história e suas grandes realizações tem uma grande importância para saúde pública de Pernambuco e do Brasil e para toda a sociedade do nosso Estado. Além de concretizar sua maior obra, que foi o IMIP - que atende milhares de pessoas diariamente, salvando inúmeras vidas,  em uma instituição 100% SUS - o professor também teve notável atuação como gestor público. Como secretário de Saúde de Pernambuco, entre de 1971 a 1975, foi pioneiro na elaboração de um plano de saúde para o Estado, criou a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), o Centro Integral de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), além de fundar o Hemope e o Laboratório Central (Lacen). Fernando Figueira ainda reformulou o atendimento psiquiátrico, implantando a triagem dos doentes e evitando as hospitalizações desnecessárias. Para além de todas essas realizações e obras, o professor deixou também um legado filosófico, como grande humanista, focado nos problemas sociais de nosso povo e, mais marcadamente, das mães e das crianças em contexto de vulnerabilidade", ressaltou. 

Ler Matéria Completa
Imprensa/SES
publicado em 25 de Maio / 2019 às 18:00

Encontro de Sanfoneiros acontece em Senhor do Bonfim entre os dias 25 a 26 maio

O 1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim e Região acontecerá Hoje e amanhã, dias 25 e 26 de maio. O Evento contará com diversas atrações entre shows de sanfoneiros, apresentação de quadrilha junina, samba de lata, banda de pífano, alvorada, missa aos sanfoneiros, feira de artesanato.

A ideia do evento surgiu devido à necessidade de preservar a cultura da cidade de Senhor do Bonfim- BA, valorizando as tradições e fortalecendo a identidade territorial. O organizador do encontro, Jailson Oliveira afirma que 'esse encontro valorizará a cultura, preservando os costumes e além de ser um momento importante de confraternização da capital baiana do forró”.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 25 de Maio / 2019 às 17:00

Dia da Defensoria Pública é comemorado com sessão especial na Alba

Em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio, a instituição foi homenageada nesta sexta-feira (24), com uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado estadual Marcelino Galo, proponente da sessão, exaltou a atuação da Defensoria Pública. "Nosso mandato tem uma identidade com o trabalho da instituição, no tocante a defesa dos Direitos Humanos, da democracia e no apoio aos desassistidos. A Defensoria, que só em 2018 atendeu mais de um milhão de pessoas no estado, tem um papel decisivo na salvaguarda do nosso Estado Democrático de Direitos, dada a situação de ameaça pelo autoritarismo e de destruição das parcas conquistas do povo brasileiro".

A atividade contou com a presença de defensores públicos, secretários de estado, deputados e ex-deputados estaduais, além da sociedade civil. Durante a sessão, foi lançada a cartilha "Educar e conhecer: Conhecendo para proteger", que traz orientações para as famílias que tiveram adolescentes apreendidos por suspeita de prática de ato infracional.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep; Marcelino Galo
publicado em 25 de Maio / 2019 às 16:00

CPM CAPACITA POLICIAIS DA RESERVA PARA ATUAÇÃO NAS ESCOLAS COM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO PM e PREFEITURAS

O CPM Juazeiro capacita mais um grupo de Policiais da reserva para trabalhar nos Colégios que aderiram ao convênio de cooperação técnica com a Policia Militar da Bahia. A capacitação foi realizada nos dias 23 e 24 de maio, com uma abordagem pedagógico disciplinar, possibilitando que os cinco policiais  da reserva que se predispuseram a continuar servindo a sociedade estivessem aptos a acolher os alunos do Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé de gestão compartilhada, pautados nos pilares norteadores de hierarquia e disciplina, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e atuante.

Durante os dois dias de capacitação os policiais vivenciaram a rotina do CPM Juazeiro, bem como tiveram a oportunidade de in loco repensar a práxis e adaptar à realidade da unidade educacional a que pertencem. A cerimônia de entrega de certificados aos novos integrantes aconteceu nesta sexta-feira e contou com as presenças do Diretor Militar do CPM/J o Ten Cel PM Pedro Luiz Brandão Júnior, do Comandante da Companhia de Polícia de Sobradinho Ten Cel PM Manuel de Araújo Perdiz Filho, do Secretário de Educação de Sento Sé, Izamar Reis, oficiais, praças e alunos do 3° ano do Ensino Médio do CPM.

Ascom CPM Juazeiro
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.