Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 22:30

Rotatória do Bairro Lomanto Junior está virando um lixão, denuncia morador

Moradores do Bairro Lomanto Junior denunciam que a Rotatória da comunidade está virando um lixão. Confiram email do professor Jorge da Silva Souza:

Olá! Sou professor e um dos moradores do Bairro Lomanto Junior. Gostaria que você me ajudasse a dar visibilidade pela internet a um problema que o pessoal da administração pública municipal parece não enxergar ou, ao menos, fingir que não ver. Trata-se da transformação das margens da rotatória entre os bairros Lomanto Junior e Alto do Cruzeiro em LIXÃO. Além do velho problema - canal de esgoto a céu aberto - agora várias pessoas estão parando com seus caros e despejando lixo. Jogam ali de tudo: moveis e pneus velhos, restos de frutas e legumes estragados, entulhos de construção, lixo doméstico. O volume de lixo acumulado já está bem grande. Tem, mais ou menos 6 montes de lixo.

Já conversei com a Associação de Moradores. Dizem que vão fazer alguma coisas, mas, depois de três meses, nada foi feito. Por favor, me ajude! Faça uma matéria no teu blog denunciando esse problema. Todos temos a ganhar com a resolução desse problema.

Grato,

Jorge da Silva Souza

publicado em 19 de Setembro / 2019 às 22:00

Estrutura da Noite de Ação de Graças na Porta do Rio está quase pronta para receber 15 mil pessoas

Petrolina está celebrando 124 anos e pela primeira vez um show de música gospel faz parte da programação festiva do aniversário da cidade. A expetativa é que cerca de 15 mil pessoas prestigiem a Noite de Ação de Graças, na Porta do Rio, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30. O local já está quase pronto para receber o público e as grandes atrações.

Faz parte da estrutura da festa o palco com 16 metros de frente, 20 banheiros, equipamentos de som, iluminação e paineis de LED e camarote de acessibilidade. "Será um espaço com 100 m², posicionado ao lado do palco, para que as pessoas com deficiência possam aproveitar a festa com mais conforto. A entrada é gratuita", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 21:30

UMIDADE DO AR BAIXA: TEMPERATURA ACIMA DE 36 GRAUS TRAZ RISCOS A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO E PETROLINA

Sol abrasador. Que abrasa, que transforma em brasa; que aquece excessivamente. Característica de ambiente ou clima muito quente e sem vento; abafado, calmoso: verão abrasador...Sertão sol de escaldar. Estes são alguns adjetivos e definições  usados no sertão de Pernambuco e nas áreas entre Juazeiro e Petrolina nestes últimos dias. A previsão para os próximos dias é de temperatura que pode superar os 36 graus Celsius (ºC) e a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 20%. A sensação térmica é acima de 40 graus.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de alerta: a Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.A alta nos termômetros não surpreende já é "rotina", mas sempre causa preocupação com a saúde. A previsão é que uma grande massa de ar seco deve continuar predominando sobre o Nordeste nos próximos dias. Não há previsão de chuvas para Juazeiro e Petrolina.

Ler Matéria Completa
Redação Blog com informações INMET Foto: CHBSF
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 21:00

188: EM PETROLINA CENTRO VALORIZAÇÃO DA VIDA COMPLETA 15 ANOS E AUMENTA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO VOLUNTÁRIO

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Segundo dados, 42 brasileiros se suicidam por dia no país, taxa superior às mortes causadas por câncer e AIDS. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.

Angústia, tristeza, estresse. A depressão causada pela morte de um ente querido ou o cansaço de um dia inteiro de trabalho, e outras infinitos casos. A solidão ao chegar em um apartamento vazio, onde a única companhia, é a voz que ressoa da televisão, e ou a solidão entre a multidão. A perda do emprego, uma inevitável discussão com o chefe ou a conta bancária no vermelho. Qualquer sinal de desespero pode ser minimizado com um telefonema ao Centro de Valorização da Vida (CVV).

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Arquivo
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 20:45

Líderes rurais e gestores de projetos apoiados pelo FIDA visitam experiências produtivas da agricultura familiar baiana

Um conjunto de experiências exitosas da agricultura familiar baiana, apoiadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), desenvolvidas nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Uauá e Sobradinho, recebeu, nesta quarta-feira (18), a visita de representantes dos projetos e programas financiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que estão participando do 1º Encontro de Líderes Rurais e Gestores de Projetos FIDA no Mercosul Ampliado, evento realizado no estado da Bahia, Território de Identidade Sertão do São Francisco.

No Assentamento Vale da Conquista, município de Sobradinho, o grupo conheceu experiências de quintais produtivos agroecológicos, ensaio forrageiro e tecnologia de reúso da água; no Assentamento Fonte de Vida, foi possível conferir a produção de fruticultura orgânica, em que o carro-chefe do cultivo é a acerola. Durante a programação, ainda foi realizada a visita das instalações da Unidade Polivalente de Beneficiamento de Polpa de Frutas, da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso  (Cooperparaíso), que está sendo ampliada, com recursos do Governo do Estado, por meio da CAR/SDR.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 20:30

Hospital Dom Malan de Petrolina realiza treinamento sobre Biosegurança

O Hospital Dom Malan de Petrolina, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), está realizando um treinamento sobre Medidas de Biosegurança para a equipe de enfermagem (enfermeiros e técnicos) do serviço. A ação tem como foco, principalmente, o estímulo ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como recurso principal de segurança. Teve início nesta terça-feira (17) e prossegue até o dia 20.

“Identificamos essa necessidade em alguns setores e resolvemos realizar o treinamento, que tem como objetivo alcançar 100% dos profissionais. Dessa forma, vamos tentar diminuir os riscos de exposição e contágio”, ressalta a enfermeira gerente da CCIH, Layanna Vasconcelos. De maneira geral, a Biossegurança é de grande relevância para os serviços de saúde, pois aborda medidas de controle de infecções para proteção não só da equipe de assistência, como também dos usuários. Ela contribui substancialmente para a qualidade, promoção e proteção à saúde – princípios básicos do SUS.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 20:00

FIEPE debate, em Petrolina, planejamento estratégico até 2024

O conselho empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco –FIEPE/URSF se reuniu, na última  quarta-feira (18), em Petrolina-PE, para dar os primeiros passos visando a elaboração do planejamento estratégico do Sistema FIEPE até 2024. Durante a escuta, a superintendente da FIEPE, Fernanda Mançano, apresentou o novo projeto do Sistema destacando o cenário atual, expondo as necessidades e tendências para o mercado.

“O objetivo é fomentar a indústria conforme ela cresça. Esse momento é muito importante, pois a gente consegue ouvir o nosso público com um contato direto, entendendo as necessidades e ainda consolidando de forma mais assertiva os projetos que queremos oferecer ao mercado”, ressaltou. Mançano ainda enfatizou que as empresas de pequeno, médio e grande porte devem desenvolver uma nova visão através da capacitação, objetivando um ganho maior de produção.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 19:30

Sesc Petrolina realiza oficina de Criação Literária

Estão abertas as inscrições para a oficina de Criação Literária, que acontecerá de 23 a 27 de setembro, das 18h às 22h, no Sesc Petrolina. Ministrada pelo escritor paraense Andrei Simões, a atividade integra o projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc para divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária.

A Oficina de Criação Literária tem como objetivo exercitar a prática da escrita literária. O público-alvo são escritores, professores, estudantes do Ensino Médio e pessoas a partir de 16 anos de idade, que tenham afinidade com a escrita. Os interessados podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc Petrolina. O valor da inscrição para o público em geral é de R$20. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes pagam R$10.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 19:00

Garapa Futsal treina forte visando jogo importante neste sábado, 21

Após duas semanas de intervalo, o Garapa Futsal volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Em segundo lugar na sua chave, o time enfrenta neste sábado, 21, a Facesp pela quarta rodada do grupo A da competição. O time do técnico Ricardinho treinou forte neste período e terá equipe completa para esta importante partida: "Tivemos esse período de pausa que nos ajudou a recompor a equipe, treinar, entrosar nossos atletas, agora é finalizar a preparação por que vem pedreira pela frente" disse o treinador.

Nesta quarta-feira, 18, a equipe Azul e Vermelha trabalhou no ginásio Osvaldo do Flamengo e contou com um reforço de peso, trata-se do ala Ednei, que chega para reforçar o elenco na disputa do estadual. Ednei foi apresentado ao restante do grupo, já participou da atividade e terá condições de entrar em quadra na próxima rodada. Garapa e Facesp jogam neste sábado, dia 21, aniversário de Petrolina no Ginásio Osvaldo do Flamengo às 21h30.

Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 18:43

Cooperativa de Sobradinho participa do lançamento do Projeto de sobre Produção de Biogás e Ração animal

Na busca por fontes alternativas de geração de energia em pequenas unidades de produção agrícola, diretores e sócios da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), participaram dia 19, do lançamento do Projeto Biogás e Ração Animal - Soluções Econômicas para Lixo Orgânico, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do Francisco (CETEP SSF) em Juazeiro.

As palestras e exposições revelaram várias experiencias e possibilidades de aproveitamento de diferentes materiais e biomassa para a produção de biogás e energia. Inclusive o próprio Cetep tem  realizado um estudo sobre utilização  do gás  biometano por meio de uma experiência piloto de biodigestor instalado  na escola e que irá produzir cerca de 13 kg de gás biometano.  A produção do gás vai   substituir a  energia elétrica e assim gerar economia.

Um dos palestrantes do evento, o professor da Uneb, Jairton Fraga, autoridade muito reconhecida na área de agricultura orgânica fez uma exposição sobre a Oportunidade Sociocultural para produção de Biometano Complementando a Cadeia do uso do Gás Natural. Ele falou também sobre o uso de biofertilizantes usando rejeitos animais como fonte alternativa para as plantas que produzem frutas  e hortaliças.

Ler Matéria Completa
Ascom/Cooperparaíso
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 18:30

Candidatos aprovados em Processo Seletivo são convocados pela Prefeitura de Juazeiro

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19), a décima primeira convocação do Processo Seletivo que prevê a oferta de vagas para as Secretarias Municipais de Saúde e de Administração, edital nº 01/2019.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada à Rua 15 de Julho, nº 32, 2º andar – Centro, no dia e horário informados nos editais. Mais informações através do telefone (74) 3612-3635.

DÉCIMA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO SESAU SEAD 2019 (1)

Ascom/SEGESP
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 18:00

Centro de Convenções em Petrolina/PE vai sediar um dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países e mais de 400 idiomas, será realizada em 2019. Um desses congressos será em Petrolina/PE, de 20 a 22 de Setembro e na próxima semana de 27 a 29 de setembro de 2019. Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”. Espera-se um público de cinco mil e duzentas (5.200) pessoas no congresso, sendo essa quantidade a soma total dos dois eventos, que vai ser realizado em Petrolina/PE, no Centro de Convenções, pavilhão de feira. 

Aleilson Rodrigues Santos, um representante local das Testemunhas de Jeová, disse que “esses eventos serão um exemplo de que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações. As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração; e os moradores de Petrolina/PE e Juazeiro estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 17:45

Setembro Amarelo em Sobradinho: CRAS promove roda de conversa com mães e gestantes sobre prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta terça-feira (17), uma palestra em alusão à campanha "Setembro Amarelo". A palestra ministrada pelo psicólogo André Maturano foi direcionada as gestantes que fazem parte do grupo assistido pela entidade.

" Esta palestra faz parte das ações do "Setembro Amarelo", uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que alerta a população a respeito da realidade do suicídio do Brasil e em todo o mundo, esclarecendo sobre os fatores de riscos e as formas de acolhimento. O CRAS está envolvendo os grupos atendidos pela entidade desta importante discussão", disse a coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 17:36

Semana Nacional de Trânsito tem início com palestras no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

                       

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início à Semana Nacional de Trânsito nesta quarta-feira (18), levando palestra e apresentações teatrais para os alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Os estudantes assistiram apresentações teatrais da ‘Trupe Eduke’, que abordou temas como: uso do capacete, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Em seguida teve uma palestra com o gerente de trânsito da CSTT, Marcos Passos, que abordou sobre as principais causas de acidentes de trânsito e suas consequências. “De acordo com as estatísticas, o maior número de vítimas de acidentes de trânsito são jovens de 15 a 29 anos, por isso realizamos a nossa abertura aqui no Colégio Modelo para dialogar diretamente com esse público jovem”, esclareceu Marcos Passos.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT                                
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 17:04

Prefeitura intensifica mutirões de limpeza na zona leste de Petrolina nos próximos dias

Dando continuidade à limpeza e manutenção em bairros da zona leste, a Prefeitura de Petrolina atua, esta semana, com os  programas ‘Cidade Mais Limpa’ e ‘Operação Tapa-buraco’. Os bairros contemplados, nesta edição, são: Loteamento Recife; Residencial Vivendas; Dom Avelar e Vila Marcela.

Semanalmente, cerca de 20 bairros são atendidos com ações das equipes de serviços públicos da  prefeitura. Além da zona leste, as comunidades do Cosme e Damião, mandacaru e Pedra Linda também deverão receber manutenção em suas praças.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 16:30

"Governo vai aguardar os acontecimentos", diz ministro da casa civil Onyx sobre Senador Fernando Bezerra

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), é que vai ter que esclarecer os fatos investigados na Operação Desintegração. A Polícia Federal (PF) realizou hoje (19) buscas no gabinete de Bezerra e em seu apartamento em Brasília. “Ele tem uma situação que é relativo a fatos passados, quando ele era ministro de um governo anterior. A posição do nosso governo é de aguardar os acontecimentos”, disse, após participar de um evento em Porto Alegre.

Onyx disse ainda que vai conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto no fim de semana. “Eu estou sendo informado agora que ele [Bezerra] colocou o cargo à disposição. No fim de semana, vou conversar com o presidente e ver que atitude vai ser tomada. Mas, neste momento, nós temos só que aguardar, é uma questão individual dele, da vida pregressa dele e ele vai ter que esclarecer junto às autoridades”, disse o ministro.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 16:13

Eleitos por júri técnico, BaianaSystem e a juazeirense Josyara são finalistas do Prêmio Multishow 2019

Dois representantes baianos foram escolhidos como finalistas pelo Superjúri do Prêmio Multishow 2019. A 26ª edição do prêmio acontece no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo direto do Rio de Janeiro. O grupo de especialistas e profissionais do mercado da música indicou o BaianaSystem nas categorias de "Canção do Ano", por "Sulamericano" e "Disco do Ano", com "O Futuro Não Demora". 

Já a cantora e compositora Josyara, que no último ano lançou o disco “Mansa Fúria”, pelo Natura Musical, figura entre os indicados a “Revelação do Ano”, ao lado de Duda Beat e Mc Tha. Aos 26 anos de idade e com mais de uma década de estrada, a cantora e compositora baiana Josyara é agora destaque no cenário musical. Nascida em Juazeiro, Bahia, a jovem “malina” e “curiosa” teve o primeiro e intenso contato com a música aos dez anos, após encontrar o violão do avô em cima de um guarda-roupa. 

Ler Matéria Completa
Bahia Noticias
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 16:03

Farmácia Central de Juazeiro será inaugurada no programa ‘Toda Sexta tem Obra’

Dentro do programa de governo ‘Toda Sexta Tem Obra’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/SESAU, inaugura nesta sexta-feira (20), às 9h, as instalações da Farmácia Central, localizada na Praça Pedro Pereira Primo, ao lado do Camelódromo 02 de Julho, Centro. No local, que antigamente funcionava a Farmácia Popular, foi realizada uma reforma geral, desde a estrutura do teto à troca do piso.

A Farmácia Central vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, sem intervalo para almoço. No local, serão ofertados serviços básicos como atendimento farmacêutico, aferição de pressão arterial, de glicemia capilar, conciliação medicamentosa, análise de interação medicamentosa e acompanhamento farmacoterapêutico. Para a retirada de medicamentos, o usuário deve apresentar o cartão do SUS e prescrição médica atualizada.

Priscila Guedes/ SESAU
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 15:43

PT diz que vencedores da Mega-Sena de 120 milhões vão dividir prêmio com copeiras

Os 49 cotistas que ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena sorteada, nessa quarta-feira (18/9), decidiram dividir o prêmio com as quatro copeiras responsáveis pela limpeza da liderança do PT na Câmara dos Deputados. A decisão foi confirmada pelo partido nesta quinta (19/9). As mulheres costumavam participar do bolão promovido pela liderança petista. Mas elas decidiram não investir os R$ 10 cobrados para participar da aposta que deixou os assessores do partido milionários. Os ganhadores decidiram, portanto, rachar o prêmio com o quarteto.

Essa decisão ocorreu depois que alguns deputados ironizaram os integrantes da liderança do PT que eles ganharam o prêmio da Mega-Sena acumulada. Kim Kataguiri (DEM-SP), por exemplo, disse que queria saber se os petistas iriam "socializar o dinheiro" ou se ele ficaria apenas "na liderança do PT".

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 15:30

Prefeitura inaugura novas obras de infraestrutura e valoriza bairro São Gonçalo

Em apenas uma noite, 11 vias foram entregues com asfalto novo pelo prefeito Miguel Coelho. Numa solenidade realizada, nesta quarta (18), o gestor inaugurou a pavimentação de 10 ruas e o recapeamento da avenida Simão Durando, principal corredor viário da região. As obras receberam investimento de R$ 5,1 milhões e fazem parte de ações para valorizar os bairros de Petrolina.

As intervenções se somam a outra obra estratégica entregue este ano pela Prefeitura, a urbanização da Avenida dos Tapuios. Segundo o prefeito, outras ações estão previstas para o São Gonçalo. "Este bairro ficou esquecido por mais de 10 anos. Já pavimentamos diversas ruas e investiremos também na iluminação com luminárias de LED. Essa é a forma que estamos trabalhando, com prioridade não só para áreas centrais, mas em todos os bairros de Petrolina", assegurou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 15:13

Hospital Regional de Juazeiro divulga cadastro reserva para Técnico de Enfermagem

Hospital Regional de Juazeiro divulga cadastro reserva para Técnico de Enfermagem.
1. Antonia Mercia Silva Cerqueira
2. Marcos Ferreira Rodrigues
3. Laurivanda Rodrigues
4. Thayná de Santana Santos Souza
5. Jeronço Nunes Coelho Junior
6. Deivison Cardoso Oliveira
7. Mateus de Souza Mota
8. Macilia Xavier Ramos de Araujo
9. Carla Bianca de Souza Oliveira
10.Amanda Caroline Marcolino Silva
11.Emanuela Cristina Morais de Oliveira
12.Maiara Oliveira Santos

Ascom HRJ Andrea Sued
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 15:00

SESP realizará manutenção nas galerias de águas pluviais na Avenida da Paz e interditará avenida

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro informa aos moradores e comerciantes da Avenida da Paz, no bairro Codevasf, que a partir de segunda-feira (23) até sexta-feira (27), interditará a referente avenida para realizar a manutenção e conserto das grades nas galerias de águas pluviais.

“Esperamos causar o mínimo de transtornos possíveis à população e contamos com a compreensão de todos durante a execução dos serviços. A SESP está trabalhando para atender com maior eficiência as necessidades da população”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 14:36

Confronto Colonial x Olaria vale liderança nesta quinta-feira no Adauto Moraes

O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador prossegue nesta quinta-feira (19) com mais um jogo do grupo A, entre Colonial e Olaria. A partida começa às 19h30 e promete um duelo de fortes emoções, cujo resultado alça o vencedor ao topo da tabela de classificação, desbancando o Juazeiro que, com a vitória sobre o Barro Vermelho na última terça-feira, assumiu a liderança do grupo.

Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, o campeonato municipal, reconhecido pela Federação Baiana de Futebol, esse ano completa 100 anos e dará ao campeão o prêmio inédito de R$ 10 mil.

O que esperar do jogo

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 14:04

Miguel Coelho inaugura quadra e assina ordem de serviço para recuperar bacia do Dom Avelar

Na véspera do aniversário de Petrolina, os moradores da zona norte irão ganhar um presente duplo: nesta sexta-feira (20), o prefeito Miguel Coelho entrega uma nova quadra poliesportiva e assina a ordem de serviço para o início das obras de recuperação da bacia do Dom Avelar.  Somente neste equipamento, foram investidos mais de R$ 235 mil. A nova quadra conta com tabela de basquete, traves de futebol, vôlei e rampas para acessibilidade.

Além de avançar no processo para selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto, a gestão municipal irá investir mais de R$ 4 milhões para solucionar um problema antigo de seis bairros que, até então, aguardam os investimentos da Compesa. A recuperação vai contemplar mais de 40 mil pessoas em bairros como: Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 13:30

Motociclista cai em canal na Avenida Honorato Viana em Petrolina

Um motociclista caiu em um canal na manhã desta quinta-feira (19) na Avenida Honorato Viana em Petrolina. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo o órgão, o acidente de trânsito ocorreu após uma ultrapassagem pela direita.

A vítima, que não teve a identidade revelada, teve escoriações leves e foi levado para o Hospital Universitário (HU) para receber atendimento médico.

G1 Foto: Redes Sociais
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.