Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 23:55

Cleuber Cabral nocateia adversário e fatura título no Shotoo 94

Cleuber Cabral lutou agora pouco no Rio de Janeiro em busca do título do peso galo, até 61Kg no Shotoo 94. O atleta da região enfrentou o amazonense Lucas Alfaia agora a noite e com um mata leão em grande estilo, finalizou a luta. Cleuber se deu tão bem que arrancou elogios de Rogério Minotauro, mito do MMA: "Talento, um garoto completo que devemos ficar de olho". Veja abaixo o momento da finalização:

Redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - JUAZEIRO E SEUS PROBLEMAS

Carlos Augusto Cruz - Médico/Advogado

Mas, por que Juazeiro, de certo tempo para cá, vem sendo tratada tão pejorativamente pelos seus munícipes? Aí está uma interrogação que, todos aqueles que amam a nossa cidade, deveriam estar se fazendo.

O pior é que temos diante dos nossos olhos outra cidade, cujo crescimento é incontestável, cuja beleza torna-se a cada dia mais inquestionável, cujo desenvolvimento salta aos olhos de quantos queiram ver e, que o poder político de seus líderes é cada vez maior. Caso não fosse esse espelho que temos diante de nossos olhos, poderíamos até, nos conformar com essa vontade política de não se desenvolver.

Essas gozações que aparecem nos blogs da cidade, tais como: montes e montes de lixos, acumulados nos bairros e terrenos baldios, de canais de esgotamento abertos por toda a parte, de ruas esburacadas e alagadas quando da menor quantidade de chuvas; de títulos tais como: “a cidade das muriçocas”, colocada na parte mais alta da nossa mais linda obra de arte o portão da ponte -, na nossa Estação Rodoviária;também da falta de poder político para assegurar que os serviços públicos que são essenciais para uma cidade se desenvolver, permaneçam em nosso território, etc.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 22:43

Avenida da Integração ganha ciclofaixa e amplia espaço para ciclistas nas ruas de Petrolina

Os ciclistas de Petrolina que há muito tempo aguardam mais espaço no trânsito da cidade ganharam um motivo para comemorar: a prefeitura está implantando mais de três quilômetros de ciclofaixa ao longo da Avenida da Integração para ampliar o espaço reservado às bicicletas nas ruas da cidade.

A nova ciclofaixa será de uso exclusivo em horários específicos para os ciclistas que transitam do Monumento da Integração até o 'G. Barbosa' e a ideia é cobrir a área complementando a ciclofaixa à ciclovia que já existe na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Até o momento, as equipes da prefeitura já concluíram a pintura da via reservando a área para os ciclistas, mas posteriormente a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) vai implantar tachões e sinalização vertical alertando os motoristas a respeitarem a região reservada aos ciclistas.  

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, as equipes técnicas da Ammpla já estão fazendo estudos técnicos para determinar os horários nos quais a faixa será de uso exclusivo. A medida visa garantir total segurança à circulação das bicicletas, evitando o entrelaçamento com o fluxo de veículos motorizados no trecho.


 

Ascom PMP Magnólia Costa Foto: Jonas Santos
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 22:30

Mais de 70% dos servidores municipais já aderiram ao primeiro Censo Previdenciário de Petrolina

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) já recebeu quase 4 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas para realizar o Censo Previdenciário que permitirá a atualização cadastral destas categorias na cidade. 

O censo obrigatório deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev até o dia 13 de setembro de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. Contudo, para realizar o procedimento, os servidores deverão agendar o serviço até o dia 30 de agosto través do link: http://censo.sisprevweb.com.br/petrolina

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Magnólia Costa
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 22:13

Panelaço ocorre em várias cidades durante pronunciamento de Bolsonaro

Durante o pronunciamento de quatro minutos e 40 segundos em rede nacional de rádio e TV na noite desta sexta-feira (23/8), o presidente Jair Bolsonaro teve que lidar pela primeira vez com o bater de panelas de manifestantes. Os chamados panelaços se tornaram comuns durante o fim do governo Dilma Rousseff e também em pronunciamentos do ex-presidente Michel Temer. 

O panelaço ocorreu em várias cidades do país, sendo que em alguns casos era seguido de vaias. No Distrito Federal, foram registrados protestos ao menos na Asa Norte e em Águas Claras. As publicações marcadas com as hashtages #panelaço chegaram a mais de 40 mil postagens no Twitter — às 20h53, era o tema mais comentado na rede social em todo o país. 

As queimadas na Região Amazônica provocaram o aumento da pressão internacional sob o Brasil. Bolsonaro chegou a afirmar, sem apresentar provas, que ONGs poderiam ser responsáveis pelos incêndios.

Na quinta-feira, Bolsonaro atacou a sugestão do presidente da França, Emmanuel Macron, de discutir os incêndios na Amazônia em reunião com o G7, dizendo que Macron manifestou “mentalidade colonialista descabida no século XXI”.

Irlanda e França estudam votar contra o tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul, alegando que o governo Bolsonaro não toma medidas efetivas em defesa do meio ambiente.

Folha Press
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 22:00

Capim Grosso, Jeremoabo e Simões Filho e mais seis municípios baianos tem suspensos repasses para a área de vigilância sanitária

Nove municípios baianos terão suspensos repasses para a área de vigilância em saúde já no próximo mês. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). Os repasses são destinados a ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, como dengue, zika e chikungunya. Segundo a portaria do Ministério da Saúde estão na lista as cidades de Capim Grosso, Catu, Itaberaba, Jeremoabo, Luís Eduardo Magalhães, Rio Real, São Sebastião do Passé, Serra do Ramalho e Simões Filho.

A alegação para suspender os recursos foi de que as prefeituras não atualizaram os sistemas de informação para Agravos de Notificação (Sinan), para Nascidos Vivos (Sinasc) e para Mortalidade (SIM). Um monitoramento feito neste mês teria constatado as irregularidades. As áreas com os repasses suspensos são: Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS) e Piso Variável de Vigilância em Saúde (PVVS). A suspensão também atinge cidades de vários estados, como Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro.

Bahia Noticias
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 21:43

Em rede nacional Bolsonaro pede que incêndio não seja pretexto para retaliação

Em um tom moderado, o presidente Jair Bolsonaro defendeu na noite desta sexta-feira (23) que a série de queimadas na floresta amazônica não pode servir de pretexto para sanções internacionais contra o Brasil.

Em pronunciamento em cadeia nacional, no qual evitou atacar diretamente autoridades europeias, o presidente defendeu serenidade e disse que "espalhar dados e mensagens infundadas dentro ou fora do Brasil não contribui para resolver o problema".

"Incêndios florestais existem em todo o mundo e isso não pode servir de pretexto para possíveis sanções internacionais. O Brasil continuará sendo, como foi até hoje, um país amigo de todos e responsável pela proteção de sua floresta amazônica", disse.

O presidente da França, Emmanuel Macron, classificou os incêndios criminosos como uma crise internacional, prometeu levar o assunto para o G7 e disse que, caso a situação não mude, defenderá que não seja fechado o acordo entre Mercosul e União Europeia.

"Diversos países desenvolvidos, por outro lado, não conseguiram avançar com seus compromissos no âmbito do Acordo de Paris. Seguimos, como sempre, abertos ao diálogo, com base no respeito, na verdade e cientes da nossa soberania", disse Bolsonaro.

O presidente brasileiro disse ainda que países desenvolvidos ofereceram ajuda para reduzir as queimadas e afirmou que eles se prontificaram a "levar a posição brasileira junto ao G7", em uma referência aos Estados Unidos.

"É preciso ter serenidade ao tratar dessa matéria. Espalhar dados e mensagens infundadas dentro ou fora do Brasil não contribui para resolver o problema. E se prestam apenas a uso político e a desinformação", disse.

 

Radio Nacional
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 21:30

Sobradinho: Secretaria de Saúde antecipa e intensifica vacinação antirrábica no município

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, através do Núcleo de Endemias, está intensificando durante o mês de agosto a vacinação antirrábica no município, quando os agentes estão visitando a sede e comunidades, para vacinar cães, gatos e bovinos.

A ação foi motivada após a descoberta de uma vaca infectada com o vírus, o que se deu graças ao trabalho constante de vigilância e monitoramento realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Segundo o coordenador do Núcleo de Endemias, Sóstenes Pereira, após a identificação do caso de raiva animal, as equipes agiram rapidamente na contenção da doença através da vacinação.

Ler Matéria Completa
Ascom PMJ
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 21:13

75ª CIPM REALIZA DESFILE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO

Na manhã desta sexta-feira (24), o Comando da 75ª CIPM reuniu todo o efetivo, para Celebrar antecipadamente a data em Comemoração ao Dia do Soldado PM. Na ocasião, foram rendidas homenagens de reconhecimento e agradecimento aos Sgt PM Gonçalves, Sgt PM Romeu, Sgt PM Franco e Sgt PM Jorge Alan, por haverem cumprido o período de serviço ativo em defesa da sociedade, pela vigilância e aplicação da lei na garantia do direito e da cidadania.

Ainda durante o encontro, o Cap PM João Oliveira, Subcomandante da 75ªCIPM, agradeceu aos Policiais Militares presentes pela significativa redução nos índices de CVLI obtidos, concitando a empenho no labor diário, lembrando que o empenho operacional tem que ser diário no combate a criminalidade, sempre obedecendo aos princípios legais. Ao final, visando uma melhor integração entre os Policiais Militares presentes, foi oferecido um café da manhã tipicamente nordestino, em comemoração ao Dia do Soldado que ocorrerá no dia 25 de agosto de 2019.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 21:00

IF Sertão-PE anuncia mudanças para o Processo Seletivo 2020

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) terá, a partir deste ano, um novo sistema de seleção de estudantes para os cursos técnicos da instituição. As principais mudanças em relação às edições anteriores é que o Processo Seletivo 2020 (PS) não será mais realizado através de provas, mas sim por meio de análise do histórico escolar. Além disso, o certame será totalmente gratuito. Outra novidade é que o PS unificará também a seleção para cursos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga deverão cadastrar o histórico escolar no sistema online, no momento da inscrição. No caso de quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá anexar o histórico escolar do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, inserindo notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia. Já quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar as notas das disciplinas de Português e Matemática, relativas ao 1º e 2º anos no Ensino Médio, ou ainda a nota no Exame Nacional de Ensino Médio.

Ler Matéria Completa
Ascom IF Sertão
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 20:43

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro assinou, no início da noite desta sexta-feira (23/8), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autorizará o reforço das Forças Armadas em terras indígenas e em unidades de conservação ambiental na região de Roraima. Outros governadores da região Norte concordaram com o envio de tropas para combater as queimadas em toda a extensão da Amazônia Legal, mas ainda não formalizaram solicitação de GLO. 

Serão enviadas tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Pelo decreto, elas estarão autorizadas a atuar na região Amazônica de 24 de agosto a 24 de setembro “nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal que requererem”: ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais; e levantamento e combate a focos de incêndio. 

O decreto estipula que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definirá a “alocação dos meios disponíveis e dos comandos que serão responsáveis pela operação”. O uso das Forças Armadas ocorrerá em  com os órgãos de segurança pública estaduais, “sob a coordenação dos Comandos” e “as entidades públicas de proteção ambiental.”

Agencia Brasil
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 20:33

Para melhorar trânsito, prefeitura implanta rotatória em ponto estratégico da Vila Eduardo

As obras para ampliar a segurança viária em Petrolina não param. Depois de quilômetros de recapeamento ao longo da Avenida da Integração, a prefeitura iniciou esta semana a implantação de uma nova rotatória nas proximidades no 'Posto Catavento', na Vila Eduardo.

A expectativa é de que esta nova rotatória seja construída em cerca de 20 dias de forma mais simplificada apenas com aplicação dos conhecidos "tachões" para redirecionar o fluxo na via. De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, o equipamento vai melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes naquela localidade.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Magnólia Costa - Ammpla
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 20:00

Capim Grosso e Senhor do Bonfim ao vivo na TVE pelo Intermunicipal

A terceira rodada do Campeonato Intermunicipal acontece neste domingo (25) entre Capim Grosso e Senhor do Bonfim, com transmissão ao vivo e exclusiva da TVE, a partir das 15h. O jogo acontece no estádio Fransciscão e será transmitido também pelos canais oficiais da emissora no Facebook, Twitter, YouTube e site.

De volta ao campeonato após alguns anos fora, a seleção de Capim Grosso perdeu por 2 a 0 no se último jogo pela segunda rodada do campeonato, contra o time de Campo Formoso. A seleção de Senhor do Bonfim, que não jogou na segunda rodada e empatou na primeira, também contra Campo Formoso, vai agora em busca da vitória no jogo de domingo.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 19:30

Rio São Francisco: Articuladores do Grito dos Excluídos denunciam “Esse sistema não Vale”

Na semana da Pátria, os gritos se avolumam na garganta de gente simples que denúncia os diversos problemas a que os cidadãos brasileiros estão submetidos em detrimento de um sistema que coloca o mercado, o dinheiro em primeiro lugar e não respeita a vida. Não por acaso, o lema deste ano é “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

O lema faz uma alusão direta à empresa Vale,mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país responsável pelo rompimento da Barragem em Brumadinho que culminou em centenas de mortos e desaparecidos, além de severas consequências ainda não identificadas para o ecossistema do rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 19:03

Transforma Petrolina oferece curso gratuito em gestão contábil e jurídica para organizações sociais

Um dos principais entraves para a sobrevivência de ONG's, associações entre outras iniciativas sociais é manter o serviço legalizado e com saúde financeira. Por isso, o programa Transforma Petrolina oferece, neste sábado (24), das 8h às 18h, uma capacitação em gestão contábil e jurídica. Serão 50 vagas disponibilizadas para o público geral e outras 50 para as instituições já cadastradas no programa municipal. 

A capacitação será conduzida pela mestra em Ciências Contábeis, Carolina Maciel, que integra também o time do Porto Social, entidade especializada em incubação de projetos do terceiro setor. Na visita a Petrolina, a especialista vai dar dicas sobre a abertura de iniciativas como ONG's e associações de forma legalizada. Como isso pode ajudar na captação de recursos federais e internacionais, além de tirar dúvidas para evitar que projetos deixem de funcionar por mau gerenciamento das contas.

Ler Matéria Completa
Texto: Junior Vilela - assessor voluntário do Transforma Petrolina Foto: Jonas Santos
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 18:43

Premiação e festa no encerramento dos Jogos Escolares de Sobradinho

Na manhã desta quinta-feira (22), o Ginásio Desportivo Francisco das Chagas Nery sediou a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho –JEEPPS. Em seu sétimo ano consecutivo, em 10 dias de competição, o torneio contou com a participação de 11 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Totalizando 1000 (mil) alunos que disputaram seis modalidades em categorias do sub 10 ao juvenil (xadrez, baleô, futsal, handebol, futebol de campo e atletismo).

O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os jogos foram marcados pela participação expressiva do público, que durante toda temporada de competições, lotou os ginásios onde foram realizadas as modalidades desportivas com muita vibração, torcida e alegria.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 18:33

Moradores da Rua Américo Tanury comemoram a chegada da pavimentação

Moradores da Rua Américo Tanury, a popular Rua 7 do bairro Jardim Flórida, estão festejando as intervenções do Programa Pavimenta Mais que estão sendo executadas. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta sexta-feira (23), a obra de pavimentação da rua, com a realização do serviço de corte.

Feliz com a intervenção iniciada em sua rua, a dona de casa Maria Barbosa não escondeu a satisfação. “Moro na Rua 7 há mais de 12 anos, e já me decepcionei muito com o convívio diário na lama e na poeira. Com a chegada da pavimentação, tudo muda, principalmente a qualidade de vida. Agradeço imensamente ao prefeito Paulo Bomfim por esse benefício, com certeza teremos agora uma vida melhor”, afirmou a moradora. A obra iniciada hoje contemplará 250m da via com pavimentação em paralelepípedo granítico, meio fio, linha d’água e calçadas, garantindo assim, mais mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores e comerciantes na localidade.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 18:00

ACEB anuncia criação de núcleo em Juazeiro-BA

A interiorização é um dos objetivos estatutários da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). Por isso, a meta da entidade é criar núcleos em todas as 19 microrregiões do estado. O primeiro deles será em Juazeiro-BA, município que foi visitado em julho pela presidente e assessor jurídico da Associação, Marinalva Nunes e Jorge Falcão Rios. Na ocasião, profissionais da educação presentes no encontro se colocaram à disposição para ficar à frente do Núcleo.

Um deles foi o professor aposentado pelo Estado da Bahia e pelo município de Juazeiro, João Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas do Município de Juazeiro (APMJ).  Segundo ele, "a ACEB chegou aos profissionais de educação como uma boa nova maravilhosa. A partir da criação do Núcleo dessa entidade aqui, em breve, poderemos lutar de forma mais organizada pelos interesses comuns dos profissionais de educação de toda a microrregião do baixo médio São Francisco, não só dos aposentados, mas também dos professores que estão na ativa", declarou. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 17:36

75ª CIPM e o CONSEG-Leste Lançam Projeto REACIONE pelo Esporte no bairro João XXIII

Teve início nesta quinta-feira, dia 22, o início de mais uma etapa do Projeto REACIONE pelo Esporte, que a partir desse mês alcança a comunidade do bairro João XXIII, beneficiando a circunvizinhanca dos bairros Castelo Branco e Alto do Cruzeiro

Criado como fruto da sólida parceria entre CONSEG/Leste, 75ªCIPM e Sociedade Civil Organizada, com o apoio de Grupos de Serviços, Comerciantes, e Entidades Religiosas, o Projeto REACIONE pelo Esporte, tem por proposta a crianças, adolescentes e jovens a construção de algo novo, baseado no fomento à valorização do que há significância na vida, o desejo da vida em sociedade, desenvolvendo a cooperação; a obediência às leis da boa convivência; o cultivo de virtudes e hábitos saudáveis; o cuidado com o corpo e com a mente, estimulando o prazer da descoberta do mundo, através do estudo e da leitura; tudo isso possibilitando a cada participante, tornar-se protagonista de seu próprio futuro por meio da realização de suas potencialidades.

Ler Matéria Completa
Ascom 75ª CIPM
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 17:17

EX-MINISTRO DO MEIO AMBIENTE EDSON DUARTE DIZ QUE GOVERNO BOLSONARO ESTÁ DESMONTANDO AS PROTEÇÕES AMBIENTAIS DO BRASIL

O ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que atualmente preside o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) concedeu entrevista exclusiva ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, quando externou preocupação em relação à posição do Governo Bolsonaro e as queimadas na região da Amazônia.

Segundo Edson, o atual governo está desmontando as proteções ambientais do país. “Estão garantindo a impunidade. Quando se ataca o fiscal e não o criminoso como foi feito na campanha eleitoral, pós-campanha eleitoral e pós a posse, que é o que nós assistimos pelo atual governo, isso é uma sinalização grave” pontuou Edson Duarte.

Ao longo da entrevista um dos ouvintes, via whatsapp, convidou o ex-ministro que já foi vereador juazeirense, deputado estadual e deputado federal pela Bahia, a concorrer à Prefeitura de Juazeiro em 2020.

Ouça a entrevista na íntegra:

Da redação
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 17:12

Deputado Zó debate limites territoriais entre Bahia e Pernambuco

A experiência como presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa (Alba) levou o deputado estadual Zó (PCdoB) a debater, em Recife, novos limites territoriais entre Bahia e Pernambuco. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21/08), na Assembléia Legislativa do Pernambuco, e contou com a participação de técnicos do IBGE, SEI Bahia, Condep-Fiden de Pernambuco, procuradorias dos dois estados, Fernando Dantas, representando a Prefeitura de Juazeiro, e Bira Coroa, assessor da Presidência da Alba.

Segundo o parlamentar, a comissão apresentou uma proposta que prevê a regularização de limites entre os dois entes federativos, em uma extensão de 600 quilômetros. A discussão também envolve as 215 ilhas ao longo do rio São Francisco, inclusive a Ilha do Fogo e Ilha do Rodeadouro. "Foi uma honra ter sido o presidente da Comissão, que encontrou boas soluções para vários municípios baianos. A Bahia se tornou referência nacional na solução de conflitos de limites territoriais e, agora, troca essa experiência com Pernambuco", destaca Zó.

Ascom Dep. Zó
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 17:00

Matheus Torres lança "MT EXPERT" seu mais novo álbum musical

O cantor Matheus Torres lança hoje, sexta-feira (23), o álbum "MT EXPERT", o seu mais novo CD de trabalho e que promete agitar o verão 2020. Segundo o artista, o CD está repleto de novidades, inclusive contará com duas músicas autorais em parceria com compositores da nossa região, são elas: ("Voltar para a Ousadia" e  "Pode Ir").

A agenda do cantor está repleta de shows e sua popularidade vem crescendo a cada dia, prova disso é que o cantor irá se apresentará na Grande Vaquejada de Juazeiro, no próximo sábado (31). O lançamento oficial foi hoje ao meio dia.

Ascom
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 16:43

Serviço Social da UPAE de Petrolina realiza sensibilização a favor do HEMOPE

O Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, de 12 a 18 de agosto, uma ação de sensibilização em prol do Hemocentro Regional (HEMOPE) com os seus usuários e pacientes, a fim de estimular as doações e aumentar o estoque do banco de sangue. 

"Não estamos em época de campanha, mas percebemos a dificuldade do HEMOPE e resolvermos fazer esse trabalho educativo, já que o serviço social também tem esse papel. O estoque está baixo e a gente nunca sabe quando vai precisar. O beneficiado muitas vezes pode ser a gente mesmo, um parente, um vizinho, ou até alguém desconhecido. Então, o importante é doar", ressalta a supervisora do setor, Nazaré Cunha. 

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom UPAE
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 16:30

Manifestantes fazem protestos pela Amazônia em embaixadas brasileiras pelo mundo

Manifestantes organizaram, nesta sexta-feira (23), diversos protestos pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras ao redor do mundo. Eles se reuniram em cidades como Londres e Berlim e levaram cartazes contra o desmatamento e as queimadas na floresta. Além das capitais britânica e alemã, protestos também foram convocados em Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Amsterdã, na Holanda; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; e Luxemburgo.

As queimadas e o desmatamento do bioma vieram à tona nas últimas semanas, com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostrando que as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu que os incêndios na Amazônia sejam debatidos no encontro do G7 neste fim de semana em Biarritz, na França.

G1 Foto: Arquivo pessoal Luiz Lima
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 16:13

Secretaria da Saúde de Juazeiro alerta população para golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU por meio da Vigilância Sanitária do município chama atenção da população para um crime cometido por falsos fiscais, que se aproveitam do nome da pasta para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. A SESAU alerta que no momento das fiscalizações feitas sem aviso prévio, o dono do estabelecimento deve observar se os fiscais que visitam os locais estão devidamente fardados e identificados (com o nome do órgão e a logomarca do município bordados na camisa) e se estão portando o crachá com nome e foto dos agentes. É importante lembrar que os agentes da Vigilância Sanitária, durante o serviço, sempre andam em equipe (dupla ou trio).

Os verdadeiros fiscais são orientados a agir de forma respeitosa, orientando proprietários de estabelecimentos e funcionários sobre os procedimentos que devem ser feitos, para evitar riscos à saúde da população. Em caso de dúvida sobre a confiabilidade do fiscal, o dono do estabelecimento deve entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária da SESAU no número (74) 3612-3780. Caso um fiscal verdadeiro cometa alguma irregularidade, como extorsão ou desrespeito, é possível denunciar pessoalmente na Secretaria de Saúde ou de forma anônima pelo a Ouvidoria da SESAU, no número (74) 3613-8305/8306 ou pelo Whatsapp no número (74) 98833-4638.

Ler Matéria Completa
Ascom/Sesau
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.