Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Maio / 2018 às 08:00

Posto SAC de Senhor do Bonfim suspende funcionamento nesta segunda-feira (28)

A emancipação do município de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, é nesta segunda-feira (28). Por conta do feriado municipal, o posto SAC da cidade não vai funcionar nesta data. A unidade retorna ao horário habitual de funcionamento na terça-feira (29), das 7h às 13h.

A Rede SAC possui 68 unidades de atendimento, sendo 36 postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem SAC. 

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o portal SAC (www.sac.ba.gov.br); e a central telefônica de atendimento, por meio do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Secom Bahia
publicado em 27 de Maio / 2018 às 07:00

Evento do Portal Zap vai movimentar o cenário da moda em junho

O Portal Zap sempre antenado com tudo que há de melhor no entretenimento, promoverá no dia 08 de junho, o Zap Fashion Music, uma produção que unirá moda, com desfiles de grandes lojas da região e uma balada super descolada.

Wichtigglasses, marca de óculos de sol, antenada nas principais tendências do momento, que possui produtos modernos, de qualidade e com preços acessíveis, chegará ao evento mostrando todas as novidades da nova estação. Além dela, a Master Magazinemostrará no Portal Zap Fashion Music tudo que você precisa para estar em dia com as novidades mais fashion do mercado.

Bless MultiBrands, queridinha da mulherada da região, não poderia ficar de fora e apresentará uma coleção incrível com todas suas novidades. E por último e não menos importante, a Roupa&Cia, trará surpresas pra lá de especiais ao público do evento, com novidades quentíssimas de sua loja.

Vai ser imperdível, temos encontro marcado com o Portal Zap Fashion Music com grandes desfiles com produção de Beto Binga e cabelo e make de Mari Andradi e logo após, um super show com a DJ Candite, tudo isso no dia 08 de junho no Anis Café Bistrô em Petrolina. A entrada do evento é gratuita.

Portal Zap
publicado em 26 de Maio / 2018 às 23:00

POR QUE ME EXIGEM O DIPLOMA DE JORNALISTA? (Erry Justo)

Já me perguntaram se eu sou FORMADO em Jornalismo. Respondi: "Não, ainda não... Não me formei, ainda! Mas pode deixar que no dia da minha formatura você será convidado (risos...)." Porém, eu PRATICO a profissão de jornalismo todos os dias nos dois blogs da região e no rádio. A profissão de jornalista é uma arte, é também uma ATIVIDADE INTELECTUAL que não deve ser restrita a um diploma. E por incrível que pareça (para espanto meu, pasmem senhores...) este foi o entendimento do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que derrubou no Brasil a necessidade de diploma para o exercício jornalístico ao julgar a inconstitucionalidade do Decreto-Lei nº 972/69. Lembram? Eu me lembro muito bem.

Afora pelo fato dessa obrigatoriedade do Diploma ter sido uma imposição da Ditadura Militar de 64, não se pode deixar de compreender que toda a atividade humana necessita de atualização e de controle social. Daí a necessidade de se instituir, por via legal, um órgão ou uma instituição com competência para fiscalizar e organizar o exercício de uma determinada profissão. É exatamente isso que eu estou fazendo hoje ao estudar no CURSO DE JORNALISMO E MULTIMEIOS da UNEB, estou aprendendo a trabalhar da forma certa! Aliás, estou mais é aprendendo aquilo que jamais devo fazer... Está sendo sim prazeroso.

Por outro lado exigir DIPLOMA de Jornalista é como limitar a um escritor a somente escrever suas obras após estudo e a conquista de um diploma. Faculdade para ser escritor? Escrever para mim é uma arte, assim como informar, investigar, divulgar e opinar, como é o meu caso ao escrever minhas Crônicas semanais. Há milhões de jornalistas por todo o mundo, mas a profissão não se enquadra no perfil de todos... É perceptível. Isso jamais quer dizer que eu considere o curso de jornalismo desnecessário. Muito pelo contrário, quanto mais formação tiver o jornalista, melhor será seu desempenho. E esse é o meu caso...

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Maio / 2018 às 22:18

Juazeirense perde para o Salgueiro por 1x0 e cai para quinto lugar do grupo A

O time da Juazeirense, o Cancão de Fogo perdeu por 1x0 para o Salgueiro pela sétima rodada e caiu para a quinta colocação do grupo A. Agora a equipe volta a campo no próximo sábado (02), novamente fora de casa: diante do Santa Cruz, no Arruda, em Recife.

Ficha técnica: Salgueiro: Mondragon, Maurício, Iury, Izaldo e Luis Eduardo; Emerson, Michel (Bruno), Pêu e William Lira; Marcos Vinícius (Escuro) e Eriky (Dadá). Técnico: China.

Juazeirense: Tigre, Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca, Waguinho, Patrik (Jildemar), Jussimar (Rayllan), Victor Sapo e Toni Galego. Técnico: Ailton Silva.. Cartão amarelo: Escuro; Patrik

Gol: William Lira, aos 18 do segundo tempo.

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).

Site Juazeirense
publicado em 26 de Maio / 2018 às 22:00

Deputado Federal José Carlos Araújo conquista recursos para reformas dos mercados de Itagimirim e Bonito

O Deputado Federal José Carlos Araújo conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para as reformas dos mercados municipais das feiras localizadas nos municípios de Itagimirim e Bonito. Para Itagimirim, foram disponibilizados R$ 463 mil. Para Bonito, o valor será de R$ 838 mil. O ato de assinatura do convênio com Itagimirim foi celebrado quinta-feira (24), em Salvador, com a presença da prefeita Devanir Brillantino, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  

O prefeito de Bonito Reinan de Lourinho também é o responsável pela assinatura do convênio para o município. As reformas dos mercados são sonhos antigos dos moradores. O Deputado José Carlos Araújo sempre está ao lado dos municípios nessa luta, pois sabe a importância dos equipamentos. "O mercado municipal, a feira livre, fazem parte da vida do povo, da cultura, sobretudo no interior. E principalmente ajudam a gerar empregos, e movimentam a economia das comunidades rurais, com o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária", destaca o Deputado José Carlos Araújo.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. José Carlos Araújo
publicado em 26 de Maio / 2018 às 21:00

CSTT leva projeto ‘Dirigindo Saberes’ para o Mandacaru

A equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) levou o projeto ‘Dirigindo Saberes’ para a Escola Celso Cavalcante de Carvalho, no distrito do Mandacaru quinta-feira (25). A ação faz parte da programação do Maio Amarelo. Durante a atividade, a equipe de Educação para o Trânsito da CSTT, explicou aos alunos do ensino infantil e fundamental, sobre o comportamento correto no dia a dia no trânsito. Além da palestra educativa, os alunos puderam praticar o que aprenderam com a reprodução de uma pista e com um jogo de tabuleiro que retrata as situações encontradas no trânsito urbano.

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos, o principal objetivo do projeto ‘Dirigindo Saberes’ é aproximar o trânsito da escola. “Levando o trânsito para a sala de aula, estaremos educando e orientando os alunos sobre as maneiras corretas e as regras que devem ser respeitadas no trânsito, fazendo com que ao crescer se tornem cidadãos de bem e conscientes em suas atitudes”, enfatizou. “Foi muito legal. Participei da brincadeira na pista e aprendi coisas importantes como atravessar sempre pela faixa de pedestres e parar no sinal vermelho”, disse Laura Bianca dos Santos Silva, aluna do 4º ano do ensino infantil.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 26 de Maio / 2018 às 20:00

CRAS Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim muda de endereço para melhor atender à população

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Alto da Maravilha, porta de entrada para Ação Social, passa a atender toda população em novo endereço, agora as portas estão abertas na Rua Tom Jobim, nº 259. O novo endereço foi comemorando com uma programação espacial que contou com a presença da secretária Vera Magalhães, e todas as equipes dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social no município.

O atual endereço já foi ocupado em outra oportunidade pelo CRAS. "Retornamos porque a casa possui um espaço maior, melhor adequado às necessidades do programa, por ser um imóvel mais amplo e com salas suficientes para o desenvolvimento das nossas atividades e projetos", disse a secretária Vera Magalhães. Vários moradores da comunidade abrilhantaram o evento de reinauguração realizado pela Secretaria de Assistência Social ,que aconteceu na tarde da última quinta -feira,24 de maio.

"A gente considera o CRAS uma família, tou muito feliz em fazer parte", disse a senhora Maria Ferreira da Silva, moradora da Travessa Filadélfia, no Alto da Maravilha. O CRAS Alto da Maravilha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h."Estamos aberto diariamente não somente para atender a demanda dos moradores do Alto da Maravilha, mas também toda população de Senhor Bonfim", enfatizou a coordenadora da unidade, Layla Moara.

Ler Matéria Completa
Ascom PMSB
publicado em 26 de Maio / 2018 às 19:00

Em Feira, Rui entrega Policlínica Regional de Saúde para atender 27 municípios da região

Com uma ampla programação destinada a marcar a inauguração da Policlínica Regional do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Feira de Santana – a quinta a ser entregue no interior pelo Estado –, o governador Rui Costa inicia a agenda em Feira de Santana, segunda-feira (28), às 8h, com uma visita guiada às instalações da unidade, localizada na Avenida de Contorno, ao lado do Hospital da Criança, acompanhado da imprensa e de autoridades.

Logo depois, às 9h, Rui participa da solenidade de inauguração, com hasteamento de bandeiras e descerramento da placa alusiva à construção da unidade de saúde, seguida de coletiva de imprensa. A policlínica de saúde, onde foram empregados R$ 24 milhões entre obras civis, mobiliário, equipamentos e 14 micro-ônibus, irá atender a 27 municípios da região de Feira.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 26 de Maio / 2018 às 18:18

Famílias de Agricultores reocupam terras do Projeto de Irrigação Pontal em Petrolina e resistem a ação da Polícia

Neste momento o clima é tenso no Projeto de Irrigação Pontal no município de Petrolina. Famílias de agricultores voltaram a ocupar os lotes. A ocupação de acordo com os agricultores é uma resposta contra a lista que consta o nome da esposa do prefeito Miguel Coelho e de parentes de vereadores de Petrolina e empresários. O nome dos participantes classificados na primeira fase do edital 35/2017 constam na lista da Codevasf. A família da esposa do prefeito Miguel Coelho já enviou uma nota a imprensa e desistiu de continuar na concorrência do edital.

O  dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, Florisvaldo Araújo, declarou a este blog que, que "a reocupação do pontal tem vários objetivos, entre eles, a garantia de que essa terra com mais de 30 mil hectares possa servir para produção de alimentos produzidos pelos trabalhadores e trabalhadoras sem terra do Vale do São Francisco". "A reocupação é também para retomar o debate do Pontal e impedir que a terra seja entregue de mão de quem não precisa", avaliou Florisvaldo.

”Terra não é mercadoria, nós vamos lutar contra isso, queremos reabrir esse debate. A sociedade de Petrolina já entendeu que essa licitação não está correta, atende a famílias, a grupos empresariais e políticos de Petrolina, em vez de atender aos trabalhadores e trabalhadoras que residem nessa área”, protestou o representante do MST.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Ney Vital Foto: Angela Santana
publicado em 26 de Maio / 2018 às 18:00

DIA DA LIBERDADE RELIGIOSA EM JUAZEIRO É CELEBRADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Vários líderes religiosos estiveram presentes nesta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA, para celebrar o Dia da Liberdade Religiosa, que foi instituído em 2016, pelos vereadores da cidade. A iniciativa foi tomada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que entendem tratar-se de um direito fundamental, previsto na constituição do país.

De acordo com o grupo que encabeçou o projeto, as autoridades do Poder Legislativo Municipal acolheram a proposta não só para criação de um dia específico, mas também para promover o debate sobre este tema na sociedade, com o intuito de gerar a reflexão e o diálogo, por meio de iniciativas de combate à intolerância religiosa.

Ler Matéria Completa
Denise Saturnino - Ascom Missão Bahia Norte
publicado em 26 de Maio / 2018 às 17:00

SAAE leva mutirão de serviços ao Bairro Itaberaba

O segundo SAAE em Ação aconteceu na ultima quinta-feira (24) no Bairro Itaberaba, com uma avaliação positiva dos moradores e coordenadores do Programa. Serviços como desobstrução de rede de esgoto, limpeza de PVs, retirada de vazamentos, negociação de débitos, pedidos de novas ligações, colocação de lixeiras, retirada de entulhos, reposição de calçamento e asfalto e coleta seletiva de lixo foram realizados durante todo o dia com a participação efetiva dos alunos da Escola José Pereira da Silva e moradores do bairro.

A ação contou com as parcerias dos alunos do Projeto Escola Verde da Univasf, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) e direção, professores e alunos da Escola Municipal José Pereira da Silva. Para a gestora da unidade escolar, Maria Olívia Andrade, ações como estas fortalecem o aprendizado e desperta a consciência ambiental nos estudantes. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto, pois sabemos a importância do trabalho educativo no incentivo à coleta seletiva. Os alunos gostaram de participar da ação e também do teatro de fantoches que foi apresentado”, disse a gestora.

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro – Ascom/SAAE
publicado em 26 de Maio / 2018 às 16:00

Em Brasília, Petrolina discute menos burocracia para abertura de empresas

Representantes de todo o país se reuniram em Brasília, nos dias 23 e 24 de maio, no seminário Brasil Mais Simples para discutir soluções que facilitem os processos de abertura de Micro e Pequenas empresas brasileiras e a desburocratização e inovações institucionais. A Prefeitura de Petrolina esteve representada no evento pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto.

O seminário, coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e da Receita Federal do Brasil, é realizado todos os anos com o objetivo de promover a troca de experiências, o debate e a elaboração de ações com a finalidade de estimular o ambiente dos pequenos negócios no país de forma mais simples.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 26 de Maio / 2018 às 15:00

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO BAIRRO SANTO ANTONIO, EM JUAZEIRO (BA)

Na quinta-feira, dia 24, por volta das 00h50min equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, acionadas através do DISK RONDESP seguiu até as proximidades da Praça Dom Thomaz em Juazeiro para averiguar denúncia de que um homem estaria vendendo entorpecentes. Segundo as informações, ele estaria vestido com uma camisa de cor branca e trajando short, o mesmo teria tatuagens pelo corpo. De acordo com os dados obtidos, as viaturas RONDESP 3.3308 e 3.3310 realizaram diligências nas imediações e localizaram um indivíduo com as mesmas características contidas na denúncia. Por essa razão realizaram abordagem com busca pessoal ao suspeito de prenome Josué o qual portava dentro do bolso do short o seguinte material: 14 (quatorze) "petecas" de um pó esbranquiçado tipo cocaína; R$ 20,00 (vinte reais) em dinheiro e 01 (um) aparelho celular marca Motorola.

Dando continuidade à diligência e com a anuência do envolvido na ocorrência, as equipes seguiram até a residência dele localizada no mesmo bairro. No local, os pais do acusado autorizaram a entrada da Policia Militar em sua residência. Após busca domiciliar foi encontrado, no quarto do suspeito dentro de uma gaveta da cômoda e em um balde de roupas, o seguinte material: 01 (uma) porção de um pó branco tipo cocaína; 01 (uma) pedra também de uma substância tipo cocaína; 01 (uma) tesoura; 01 (uma) porção de erva seca tipo maconha e 01 (uma) balança de precisão sem marca aparente.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 26 de Maio / 2018 às 14:00

Jogos Escolares já têm campeões em várias modalidades em Juazeiro

Equipes de várias modalidades foram campeãs esta semana, na 40ª edição dos Jogos Escolares em Juazeiro. A competição encerra na próxima semana, dia 1º de junho, mas os campeões de voleibol, basquete, handebol, xadrez e natação já foram premiados. As equipes do Colégio Geo foram as mais premiadas até o momento, venceram no vôlei infantil feminino, xadrez infantil pré-mirim e mirim feminino e na natação pré-mirim masculino e feminino, mirim masculino e feminino, ao todo ganhará sete competições.

As equipes da Rede Municipal de Ensino venceram no vôlei mirim masculino com a equipe da Escola Santo Antônio e no xadrez infantil masculino, com a Escola Iracy Nunes.

Com o tema ‘#Verde e Amarelo – pra frente Brasil’, o evento reúne atletas de mais de 50 escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada, que estão disputando a 1ª etapa dos jogos até a próxima semana, 1º de junho. A 2ª etapa será de 07 a 24 de agosto, com o Festival de Modalidades, na Categoria Pré-Mirim e Baleô. Os atletas estão competindo em 12 modalidades como: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, atletismo, futebol society, baleô, xadrez, natação, judô, tênis de mesa e badminton.

Confira o quadro de medalhas

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 26 de Maio / 2018 às 13:00

Líder da Oposição na Alba comemora unidade do DEM e PSDB para as eleições estaduais

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Ribeiro (DEM), comemorou a união do Democratas e PSDB para as eleições de outubro ao participar nesta sexta-feira (25/05), do evento realizado pelos partidos, no Hotel Fiesta, em Salvador, onde João Gualberto (PSDB) frisou a desistência de tentar postular ao Governo e José Ronaldo (DEM) confirmou a pré-candidatura ao cargo. O líder enfatizou as qualidades de ambos e lembrou o papel da Bancada Oposicionista na Assembleia para que esse entendimento se concretizasse. No último mês, o grupo se reuniu com os dois postulantes, na sala da Liderança na Casa com o objetivo de afinar as ideias e o projeto de unidade.

"Tínhamos dois pré-candidatos fortes e com relevantes capacidades, mas reforçamos que a união foi o melhor caminho encontrado para apresentarmos um projeto coeso que viabilize com mais facilidade a participação de todos na disputa e as condições de sairmos vitoriosos na majoritária e na proporcional", destacou. Durante o encontro, os líderes foram unânimes ao ressaltarem a confiança na aliança histórica e também nos nomes de José Ronaldo para o Governo da Bahia e de Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado, pré-candidatos até o momento alinhavados para a disputa. 

Ascom Bancada de Oposição - Alba
publicado em 26 de Maio / 2018 às 12:00

Município recebeu capacitação territorial de Políticas Públicas para pessoas com deficiência

Juazeiro sediou sexta (25), no auditório da SEDUC em Juazeiro, a I Capacitação Territorial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O evento realizado através da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Apresentações com alunos do projeto ‘Supera PCD’ abriram as atividades.

O auditório da SEDUC ficou lotado com representantes dos 10 municípios do Território do São Francisco. Para o presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Valdenor Oliveira, é essencial haver essa mobilização para que a sociedade não sofra perda de direitos. “Muito se avançou no que diz respeito às políticas voltadas à pessoa com deficiência, mas ainda corremos o risco de perder e é por isso que estamos voltando a brigar apenas pelos direitos já conquistados. Nesse olhar, mais do que nunca temos que fortalecer as bases para que possamos resistir aos ataques sofridos. Nesse sentido momentos como esta capacitação são de fundamental importância”, destacou.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 26 de Maio / 2018 às 11:00

Prefeitura apresenta projeto de reforma do Bodódromo em Petrolina

Representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram com donos dos estabelecimentos do Bodódromo para apresentar o projeto de requalificação do centro gastronômico, na quinta-feira (24). Aproveitando a oportunidade, também foi feita uma avaliação e planejamento do São João dos Bairros na Areia Branca. 

Também participaram do encontro os secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Júnior; de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado; de Planejamento e Inovação, Orlando Tolentino; o secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire; o diretor de Turismo, Marcus Pamponet; o diretor de Eventos, Thulio Teobaldo; além do engenheiro e arquiteto da SEINFRA, Kepler Kaiser e Ítalo Campos.

De acordo com a programação da prefeitura, nesta primeira fase, as intervenções contemplarão a requalificação das calçadas, arborização, sinalização, ampliação de estacionamentos, com vagas para motos, carros, ônibus de turismo e ponto de táxi. O projeto está orçado em um milhão de reais, com verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Fernando Filho. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Sérgio Sá
publicado em 26 de Maio / 2018 às 10:00

Batalha do Strogonoff do Fantástico é adiada em função da greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros causou tantos transtornos que será a pauta principal do próximo programa Fantástico da Rede Globo. Com isso, a produção do programa adiou vários quadros do programa, entre eles, a competição gastronômica “A batalha do Strogonoff”. O quadro em que seis chefs brasileiros irão apresentar releituras da famosa receita russa deverá ser apresentado no próximo fim de semana.

O chef juazeirense Reinaldo Vieira, mais conhecido como Rei, está entre os seis selecionados para o desafio. Com o adiamento, ele ganha mais tempo para mobilizar a torcida do nordeste para votar  na receita elaborada por ele a  base de carne de bode, queijo de cabra e polpa da fruta do mandacaru. O prato criado especialmente para a competição, vai entrar no cardápio do restaurante  que chef Rei inaugura no mês que vem em Juazeiro-Ba.

O vencedor da Batalha do Strogonoff, vai reproduzir a receita ao vivo no programa de Ana Maria Braga na semana seguinte ao desafio.

Por Rinaldo Lima
publicado em 26 de Maio / 2018 às 09:40

Série C: Juazeirense pronta para enfrentar o Carcará, em Salgueiro

A Juazeirense encerrou na tarde de ontem, com treino no Cornélio de Barros, em Salgueiro, a preparação para o jogo contra o time local, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a partida deste sábado (26) o técnico Ailton Silva terá à disposição os atletas Tigre, goleiro, e o zagueiro Emílio, que retornaram tratamento médico e já estão à disposição da comissão técnica.

O jogo tem importância distinta para as duas equipes: Para o Salgueiro é a chance de deixar pela primeira vez a zona de rebaixamento, posição que ocupa desde a primera rodada da competição. Para a Juazeirense uma vitória fora de casa o coloca em posição destacada no grupo de acesso à próxima fase, no Grupo A.

A Juazeirense, em parceria com uma empresa de turismo local, disponibilizou um ônibus, com custo reduzido, para levar torcedores para incentivar o time em Salgueiro. De acordo com nota nas redes sociais ainda existem vagas e o custo é de R$50. Para os Sócios torcedores ainda será disponibilizado gratuitamente o ingresso do jogo, que tem início previsto para às 20h. A saída será às 14h deste sábado, em frente ao estádio Adauto Moraes e o retorno logo após o final da partida.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Maio / 2018 às 09:39

GREVE DOS CAMINHONEIROS: ÔNIBUS DE TURISMO E TAXISTAS CONTINUAM BLOQUEANDO BASE DA PETROBRÁS EM JUAZEIRO

Veículos de empresas de turismo taxistas da região continuam obstruindo a entrada e saída da Base de Distribuição da Petrobrás, em Juazeiro, localizada no bairro João Paulo II. Segundo Sérgio Leandro, presidente da Astaxi (Associação dos Taxistas de Juazeiro) a interdição continua sem tempo determinado para acabar.

Eles decidiram aderir ao movimento dos caminhoneiros e estão pedindo a colaboração da população para reforçar o manifesto contra o abusivo preço dos combustíveis, entre outras reivindicações.

“Antes da greve já faltava comida nas escolas. Antes da greve já faltava medicamentos nos hospitais. Antes da greve muitas pessoas já não estavam mais saindo com seus carros por não poder pagar pela gasolina! Não seja manipulado pela mídia. Os caminhoneiros estão dando passagem sim para carga viva, medicamentos e oxigênio para os hospitais” expressou Sérgio Leandro.

Da Redação
publicado em 26 de Maio / 2018 às 09:30

Rui entrega unidades de segurança e viaturas em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (25), após visitar Nova Viçosa, o governador Rui Costa passou a tarde em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O município foi palco de uma série de inaugurações nas áreas de segurança pública e abastecimento de água, como o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que vai beneficiar as populações de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Ibirapuã, Vereda e Lajedão.

"Um dia de trabalho. Pela manhã, em Nova Viçosa, obras de estrada, abastecimento de água e agricultura familiar. E agora, em Teixeira de Freitas, obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, inauguração do Cicom e do Disep, além da duplicação da entrada da cidade. Enfim, são muitas obras e muito trabalho. Isso garante melhor infraestrutura e melhores condições de segurança para Teixeira de Freitas", afirmou Rui.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 26 de Maio / 2018 às 09:00

Casa Nova: Sem operação carro pipa, prefeito fornece água potável no interior

Apesar do decreto 393/2018, de 02 de Maio de 2018; da Portaria da Defesa Civil do Estado da Bahia de 07 de Maio e da Publicação no Diario oficial da União da aprovação de situação de emergência no município de Casa Nova; dos pedidos do prefeito Wilker Torres à deputados e representantes políticos, de ligações para o Ministério da Infraestrutura, de ofícios ao Comandante do 72º BI, à SUDEC e à Defesa Civil da União, ainda não está definida a data do reinicio da Operação Carro Pipa administrada pelo Exército com recursos federais.

“Estivemos na manhã de hoje (25/05) com o Tenente Coronel Antonio Anísio de Oliveira Leite, Comandante do 72BI em Petrolina, a unidade militar responsável pela administração dos carros pipa nos municípios da região. Não era só Casa Nova que estava com ele. Diversos outros municípios, de Pernambuco, onde todos os carros pipas foram suspensos e da Bahia, incluindo Juazeiro” – Informa José Carlos Borges, Secretário de Governo de Casa Nova- “Nos informa o Comandante que não tem autorização para reiniciar a distribuição de água em nenhum dos municípios que atende”.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 26 de Maio / 2018 às 08:56

Senhor do Bonfim: Greve dos caminhoneiros faz prefeitura adiar "Forró Grito"

A Prefeitura de Senhor do Bonfim decidiu adiar a abertura do "Forró Grito" que estava programado para acontecer neste sábado, 26 de maio, na Rua Irecê - Praça da Lagoa. A mudança de data acontece em virtude da greve dos caminhoneiros. A decisão foi definida em reunião na tarde desta sexta-feira (25), pela comissão organizadora.

A decisão partiu de um consenso da própria comissão organizadora dos festejos juninos,decorrente das dificuldades encontradas para montagem da infraestrutura necessária para realização do evento, comprometida pela mobilização dos caminhoneiros e a interrupção de boa parte das estradas do país.

A transferência do evento para outra data, expressa também preocupação do município com a segurança, em razão da possível falta de combustível para o transporte do pessoal de apoio, polícia militar e veículos que prestam serviço na área da saúde.

Ascom Prefeitura de Senhor do Bonfim
publicado em 26 de Maio / 2018 às 08:50

Governadores dizem não aceitar reduzir imposto para diminuir preço do combustível

Governadores de cinco estados e do Distrito Federal elaboraram um manifesto em que afirmam que o governo federal tenta "socializar com os estados a responsabilidade" sobre os preços dos combustíveis para "equacionar o que está em sua governança como acionista majoritária da Petrobras".

Reunidos em Cuiabá para a 20ª reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, os chefes do Executivo de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal dizem que não aceitam propostas que podem impactar suas arrecadações de receitas, como o projeto de diminuir as alíquotas do ICMS. "Os estados signatários apenas discutirão medidas que signifiquem perda de receitas [] se a União compensar tais perdas."

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 26 de Maio / 2018 às 08:29

LEITOR ELOGIA ATENDIMENTO NA CASA DO BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO

Ao Blog Geraldo José ESPAÇO do leitor.

Prezado radialista,

A casa do Bolsa Família em Juazeiro, sempre foi alvo de duras críticas, inclusive por mim, o que é normal, pois se não houver a crítica construtiva os serviços ofertados a população que deveriam ser os melhores, não serão.

Como vivemos em um país DEMOCRÁTICO DE DIREITO, temos o livre arbítrio, para opinar e criticar para que assim possamos exercer o nosso direito de cidadão. Com isso, venho manifestar minha apreciação pelo excelente atendimento executado pela equipe que faz a casa do Bolsa, especificamente a coordenação de atenção ao Idoso.

Então, já que postam criticando, vou postar elogiando porque, afinal no dia 24 de maio deste uma pessoa da minha família precisou do atendimento da casa do bolsa, setor público do governo municipal que cuida da demanda do programa Bolsa Família em nossa cidade, e muito ao contrário do que falam, a minha tia foi muito bem atendida pela equipe que trabalha naquele órgão.

Foram muito atenciosos e se colocaram à disposição com o intuito de resolver o assunto que naquele momento precisava. Atendimento sensato e humanizado.

Espero que continuem assim e que se possa melhorar a cada dia, afinal a população assim espera, serviço de qualidade e sem burocracia.

No entanto, quero ressaltar aos formadores de opinião e insensatos que não sou pelego e nem tampouco subserviente a quem quer que seja, mas temos que ter a hombridade moral para reconhecer quando se acerta.

Criticamos quando temos que criticar, precisamos ter a responsabilidade de elogiar, quando nossos interesses na qual solicitamos naquele momento, forem atendidos.

O grande John Garrigues, já dizia: “Considerar que o elogio e a crítica têm a mesma substância não significa, portanto, ignorá-los. Como qualquer outra experiência, o louvor e a acusação oferecem lições úteis para o homem sábio".

Joselito Alves dos Santos Pereira Silva - Leitor atento.

Da Redação Foto de arquivo do Blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.