Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Julho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Julho / 2017 às 11:30

Ingressos para jogo decisivo da Juazeirense começaram a ser vendidos hoje

Um dos jogos mais importantes da história da Juazeirense acontecerá neste sábado, partida válida pelas oitavas de final da Série B do Brasileirão. O Cancão enfrentará, em casa, o Fluminense de Feira no jogo da volta. Na ida, o time empatou em 3 a 3 num jogo eletrizante no domingo passado e precisa apenas empatar sem gols para passar de fase.

Para a torcida que não quer nem pensar em perder esse jogo importante, os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Adauto Moraes por apenas R$ 10,00. 

 

publicado em 27 de Julho / 2017 às 11:13

SAAE convoca candidatos do Processo Seletivo para Cadastro de Reserva

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, através de Edital está fazendo a segunda convocação e divulgando o cronograma da realização de provas práticas para a criação de cadastro de reserva referente a cargos de Nível Fundamental Tipo I.   

Os candidatos convocados, cuja relação está no Diário Oficial do Município e no site do SAAE, devem comparecer nas datas e locais definidos no Edital, a fim de realizarem provas práticas.

O cadastro de reserva serve para futuras convocações, de acordo com a necessidade e conveniência da administração a fim de evitar a interrupção na prestação dos serviços, necessitando para isto que o candidato tenha passado por todas as etapas do processo seletivo. A lista com os nomes dos convocados está no site: www.saaejuazeiro.com.br 

Antônio Pedro – Ascom/SAAE
publicado em 27 de Julho / 2017 às 11:00

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (27) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (27).

As equipes de mutirão de limpezas estão nos bairros: Alto da Aliança e Castelo Branco; as equipes de varrição atendem hoje Country Clube, Centenário, Morada do Rio, Nossa Senhora da Penha, Coreia, Maria Gorete e Piranga.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão João Paulo II, Piranga, Jardim Flórida, Alto do Alencar e no interior, distrito de Pinhões. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 27 de Julho / 2017 às 10:26

SAAE entrega mais um sistema simplificado de abastecimento no interior do município

Dentro do Toda Sexta tem Obra, da Prefeitura Municipal de Juazeiro  e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE entregam nessa sexta feira (28), às 9h o 52º poço tubular na comunidade de Caldeirão da Canoa, Distrito de Itamotinga.  O poço, além de suprir a necessidade de água para um rebanho com mais de mil animais possui também um pequeno sistema de abastecimento com água para uso doméstico, beneficiando 15 famílias.

Ascom/SAAE
publicado em 27 de Julho / 2017 às 10:00

Artigo - A permanência no poder é a ferrugem da política

A crise política brasileira já se transforma num mal irremediável, como numa montanha russa de grandes decepções temos assistido a derrocada de todos os princípios éticos na política, que em sua gênese deveria proteger os interesses da comunidade, mas transmutou-se num grande engodo, um farto instrumento da injustiça, da concentração de renda e da permanência no poder. Se antes chamava-se de teoria da conspiração o fato obscuro de que grandes empresários manipulavam o poder no mundo, hoje ninguém mais se surpreende com os noticiários, chega a ser doloroso lembrar da copa do mundo ou das olimpíadas, ou ainda da transposição do São Francisco, onde todas as construtoras das obras e estádios estavam literalmente se banhando de dinheiro público, mas como chegamos a este ponto?

“A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (11) quatro pessoas, suspeitas de desviar R$ 200 milhões da construção dos canais que devem levar água do Rio São Francisco para o sertão do Nordeste. Cento e cinquenta policiais federais participam da operação, que acontece em oito estados e no Distrito Federal. São 32 mandados judiciais: 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, e quatro de prisão.”

(G1, Globo, 11/12/2015)

As alianças partidárias

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.”(Estadão, 20/01/2010)

O presidente Lula, considerado um dos maiores estadistas do mundo, em suas duas gestões conseguiu alavancar o país e deixar o cargo com aprovação recorde do eleitorado, em contra partida seus opositores não estavam nada satisfeitos, perder duas campanhas seguidas não é um osso fácil de digerir, por conseguinte a pressão aumentou, e se tornou impossível ganhar a eleição sem o apoio do maior partido do Brasil em número de filiados, o PMDB, há quem diga que começou aí a derrocada do governo do PT.

“Presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) foi urgido, neste sábado, 12, como indicado do partido para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff, do PT. Dos 473 convencionais (que tiveram direito a 660 votos), 84,8% votaram em Temer” (Estadão, 12/06/2010)

O Impeachment da presidente Dilma, expôs em rede nacional o funcionamento inescrupuloso da câmara de deputados, onde todo o povo brasileiro pode assistir a um verdadeiro desfile de arrogância, medo e ódio, uma vez que boa parte dos que votaram a favor estavam e ainda estão nas mãos sujas do famigerado Eduardo cunha. O povo brasileiro pode ver do seu sofá a Deputada Raquel Diniz votar sim pela cassação do mandato de Dilma Roussef e ver seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), sendo preso por corrupção no dia seguinte. (O PSD foi um dos partidos que apoiaram a eleição de Dilma em 2014)

“O voto da deputada foi um dos mais caricatos da noite — ela chegou a pular várias vezes enquanto gritava ‘sim’ pelo impeachment e era saudada pelos colegas de parlamento.” (Pragmatismo político, 12/04/2016)

Não é preciso ser um gênio em ciência política para perceber que as alianças partidárias beneficiam somente os políticos, em detrimento do povo, apoiando Dilma, o PSD conseguiu ajuda para eleger seus deputados, para logo em seguida votar pela cassação.

“Em convenção nacional realizada em Brasília, o PSD aprovou nesta terça-feira (25) apoiar a candidatura da presidente Dilma Roussef à reeleição. É a primeira vez que o partido, criado em outubro de 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, participa de eleição presidencial.” (G1, Globo, 25/06/2014)

 O saldo da crise política prolongada pelo impeachment é completamente negativo, 14 milhões de desempregados, um presidente ingerente com 94% de reprovação, o desmonte simétrico dos direitos trabalhistas e um verdadeiro balcão de compra e venda de apoio no congresso nacional, tudo pelo poder.

A permanência no poder ou resquícios da ditadura

“Vídeos gravados nesta semana em Kiev, Ucrânia, mostram uma multidão raivosa jogando um político do parlamento do país no lixo. Vitaly Zhuravsky é um antigo membro do partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, deposto em fevereiro após uma série de violentos protestos.”(Exame, 17/09/2014)

Não são raros no Brasil, os casos onde uma determinada família ou grupo se apropria do eleitorado de uma região, na Bahia, até hoje podemos ver o Neto de ACM tentando expandir seu território, em Pernambuco os Coelhos e no Maranhão os Sarney, de fato cada estado tem sua referência. Existe hoje no Brasil um modelo de governar baseado na barganha, os governadores entregam obras em troca do apoio dos prefeitos, que por sua vez barganham o apoio dos vereadores através de cargos e estes por último, distribuem os cargos entre os cidadãos comuns(a maior parte da própria família), quanto mais cargos maior a base de votos e a chance de se reeleger ou ainda eleger um sucessor, este lapso na democracia faz com que aqueles que já estão no poder permaneçam lá, dificultando a entrada de novas pessoas, o desenvolvimento de novas ideias e, principalmente a evolução da política e da forma de governar, se 90% de uma câmara de vereadores apoia o executivo, os outros 10% não conseguem aprovar nenhuma lei, a menos que seja do interesse do executivo, neste cenário não há espaço para renovação, é o poder simplesmente pelo poder, financiado pelo esforço e suor  mútuo da sociedade, e o resultado é esse que todos podemos ver e sentir na pele, um país em pedaços.  O brasileiro pobre, precisa adquirir essa consciência de que se continuar votando nos mesmos grupos, alimentando projetos de poder de homens poderosos, ele nunca sairá do abismo, abismo em que todos nos encontramos nesse Brasil descamisado e explorado pelas grandes corporações que financiam os maus políticos e suas zonas de conforto.

João Gilberto Guimarães Sobrinho, é escritor, poeta e gosta de pensar por si mesmo, afinal quem vai pela cabeça dos outros é piolho.

publicado em 27 de Julho / 2017 às 09:25

Secretaria de Saúde e Rotary São Francisco realizam testagens rápidas de IST na Praça Barão do Branco nesta sexta (28)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA), e o Rotary Club Juazeiro São Francisco, realizam nesta sexta-feira (28), das 08h às 16h, na Praça Barão do Rio  Branco, testes rápidos para o diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis(IST). O evento acontece em virtude do Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado nesta data. A ação que conta com o apoio do Rotary Club Juazeiro São Francisco, encerra a programação do Julho Amarelo no município.

Na ocasião, ainda serão realizadas orientações sobre as hepatites virais, bem como a distribuição de preservativos. A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destaca que as hepatites virais mais comuns no Brasil são as do tipo A, B e C. “Nossa expectativa é realizar cerca de 400 testes das Hepatites B e C, além de HIV e Sífilis. O usuário recebe o resultado em menos de meia hora. Essa é uma ação importante, visto que a hepatite é uma doença silenciosa, que pode se tornar crônica. Quanto mais rápido o diagnóstico, maior a chance de cura”, destaca.

Juazeiro tem o registro de 183 usuários da rede municipal com Hepatite B e outros 315 com Hepatite C. O tratamento pode ser realizado gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Superintendente de Vigilância a Saúde Tatiane Malta e o presidente do Rotary Club Juazeiro São Francisco Maximiano Miranda e a Diretora de Desenvolvimento Básico do Clube de Serviço Jéfilane Ferraz participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) para reforçar o convite a sociedade juazeirense a participar ao lado do Paço Municipal da ação desta sexta-feira (28).

Da redação com informações da Sesau
publicado em 27 de Julho / 2017 às 09:00

Com reforços, Juazeirense se prepara para a batalha de sábado contra o Fluminense


Diretoria tenta regularizar  o Zagueiro Nivaldo, que vinha atuando no futebol Israelense

A Juazeirense realiza mais um treino nesta quinta-feira (26) visando a partida decisiva contra o Fluminense de Feira de Santana, pela Série D do campeonato Brasileiro. O treino, comandado pelo treinador Carlos Rabelo, será no Estádio da Associação Rural, em Petrolina. De acordo com Sérgio Fernandes, diretor de futebol, “a Juazeirense vem realizando três treinamentos semanais no Adauto Moraes, mas é importante dar um descanso no gramado, para deixá-lo em boas condições de jogo para o sábado”, informou.

O treinamento desta quinta-feira conta com a participação de mais um reforço do Cancão de Fogo, o zagueiro Nivaldo, que atuava a cerca de cinco anos no futebol israelense, pelo Maccabi Tel Aviv, com passagens pelo Naútico, Rio Branco, Coritiba, Fortaleza, Paulista, Saint-Étienne, Umm-Salal e Real Valadolid, da Espanha. Natural de Feira de Santana, já atuou pelo Fluminense de Feira e Colo-Colo.

Nivaldo, de 37 anos, ainda está sendo regularizado junto à CBF e poderá ficar à disposição do treinador Carlos Rabelo. “Nivaldo é um jogador experiente, rodado e estamos fazendo todos os esforços para regularizar esse atleta até amanhã, para deixá-lo em condições de atuar já no sábado”, disse Sergio. O lateral Sieta, outra contratação recente, já está com documentação liberada e é dada como certa a sua estreia.

Nesta sexta-feira a Juazeirense realiza mais um treino apronto, desta vez no Adauto Moraes, o palco do jogo. Os ingressos antecipados, a R$10, já estão sendo vendidos nas bilheterias do Estádio Adauto Moraes. No sábado, dia do jogo, os ingresso serão vendidos a R$20. A partida tem início previsto para as 18h30 e a diretoria espera um bom público para incentivar o Canção de Fogo. “O Fluminense deve contar com o apoio de muitos torcedores, que prometem chegar em caravanas para apoiar o Touro do Sertão, e Juazeiro com certeza vai mostrar sua força também nas arquibancadas”, enfatizou o presidente do Clubem deputado Roberto Carlos.

Foto Divulgação Maccabi Tel Aviv
publicado em 27 de Julho / 2017 às 08:26

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO "HEAVY MACHINE" E DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM PETROLINA

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27/07) a Operação "Heavy Machine", sendo a 27ª Operação de Repressão Qualificada de 2017 efetuada pela Polícia Civil. A investigação foi realizada pela 213ª Delegacia de Polícia da 26ª DESEC - Petrolina, da Diretoria Integrada do Interior 2, investigação sob a presidência do Delegado Magno Neves, com assessoria da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

A referida operação teve por objetivo desarticular uma organização criminosa, voltada para o roubo de máquinas pesadas, como tratores e caminhões. Estão sendo cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão e 06 (seis) mandados de busca e apreensão. A operação tem como ambiente operacional a cidade de Petrolina. Na operação foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis e Militares.

A Operação de Repressão Qualificada "Heavy Machine" foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 26ª DESEC. As informações preliminares da operação "Heavy Machine" serão divulgadas pelos delegados responsáveis pela investigação, durante coletiva na manhã desta sexta-feira, 28, às 10h, na 26ª DESEC - Petrolina. (Da redação com informações de Charles Gultiergue Chefe de Polícia em exercício)

publicado em 27 de Julho / 2017 às 08:06

Janot pede ao STF abertura de novo inquérito contra senador Fernando Bezerra Coelho

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que um inquérito seja aberto para investigar denúncias de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). As suspeitas surgiram nas delações premiadas de executivos da Odebrecht. O pedido será analisado pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, Edson Fachin, apenas a partir de 1º de agosto, quando o Supremo volta do recesso forense de julho. Dois delatores, João Antônio Pacífico Ferreira e Carlos Fernando Vale Angeiras, afirmaram que houve acordo na licitação e pagamentos irregulares decorrentes das obras do Complexo Industrial Portuário de Suape. Segundo eles, o dinheiro foi pago a um interlocutor do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014, e também a um interlocutor de Bezerra. O senador já é alvo de outro inquérito, também aberto com base nas delações da Odebrecht. Em outubro do ano passado, Bezerra Coelho foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por irregularidades durante a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Em nota, a defesa do senador diz que não foi oficialmente comunicada do novo pedido de investigação e que Bezerra está à disposição das autoridades. 

Fonte: Bahia Notícias Foto Agência Senado
publicado em 27 de Julho / 2017 às 08:00

Rui lança projeto Escolas Culturais em Itabuna nesta quinta-feira (27)

O governador Rui Costa lança, às 16h desta quinta-feira (27), o projeto Escolas Culturais. O ato será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul do estado.

O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.

O lançamento terá a participação dos secretários de Cultura, Jorge Portugal; da Educação, Walter Pinheiro; e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; além de alunos da rede estadual de ensino de Itabuna e de grupos culturais da região.

Secom Bahia
publicado em 27 de Julho / 2017 às 07:28

SINDSEMP se faz presente na sessão extraordinária que aprovou reajuste de 6,29 para servidores das Categorias de leis Específicas

O Projeto de Lei 016/17, discutido entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e a gestão municipal foi enviado pelo Executivo, para votação, e aprovado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (26).

O PL recebeu 19 votos nas duas votações e passou por unanimidade para reposição inflacionária, equivalente ao percentual de 6,29%, no salário base dos servidores efetivos, contemplando os servidores das Categorias de Leis Específicas que não foram contemplados na primeira proposta do Executivo.

Servidores e representantes do SINDSEMP se fizeram presentes, acompanhando os pronunciamentos dos vereadores e a votação do PL que deve conceder o reajuste já na folha do mês de julho. Para o presidente do sindicato, Walber Lins, esta é mais uma conquista da luta pelos direitos do servidor. “A valorização do servidor municipal é a nossa bandeira! Estaremos sempre na busca de negociarmos os direitos dos servidores”, completa.

Ascom Sindsemp
publicado em 27 de Julho / 2017 às 07:14

PF cumpre mandados da 42ª fase da Operação Lava Jato

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine é alvo da 42ª fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (27) no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A operação foi batizada de Cobra e cumpre três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

Segundo a PF, Bendine e pessoas a ele relacionadas teriam solicitado vantagem indevida em razão dos cargos exercidos para que o Grupo Odebrecht não viesse a ser prejudicado em futuras contratações da Petrobras e, em troca, o grupo teria efetuado o pagamento em espécie de ao menos R$ 3 milhões. Aparentemente, ainda de acordo com a PF, estes pagamentos somente foram interrompidos com a prisão de Marcelo Odebrecht.

Em 2015, Bendine era braço direito da então presidente Dilma Rousseff. E deixou o banco com a missão de acabar com a corrupção na petroleira, alvo da Lava Jato. Mas, segundo os delatores, ele já cobrava propina no Banco do Brasil, e continuou cobrando na Petrobras.

O nome da operação é uma referência ao codinome dado ao principal investigado nas tabelas de pagamentos de propinas apreendidas no chamado Setor de Operações Estruturadas da Odrebrecht durante a 23ª fase da operação.Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Penúltima fase

A 41ª fase da operação foi batizada de "Poço Seco", em maio deste ano. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-gerente da Petrobras Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos e o ex-banqueiro José Augusto Ferreira dos Santos, além de outras cinco pessoas são suspeitos de terem recebido pagamentos ilícitos, entre 2011 e 2014, que totalizaram mais de US$ 7 milhões.

Em junho, o juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia do MPF contra Pedro Xavier. Ele é réu no processo e responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1 Foto Divulgação
publicado em 27 de Julho / 2017 às 07:00

Fortlev doa Caixas d'água e água mineral para o sertão nordestino

Comunidades carentes de cinco municípios da Bahia e um do Piauí foram beneficiadas com a doação de 64 Caixas d´água, com capacidade de 500 litros cada, e 32 mil litros de água mineral divididos em 6.400 galões de cinco litros. Os produtos foram doados pela Fortlev, via Instituto Água Viva, braço social da Companhia, responsável pelo desenvolvimento e apoio a projetos sociais no Nordeste do País. A ação é uma prestação de contas da Corrida da Água Fortlev 2017, realizada em março, quando se estabeleceu que a cada 1 km percorrido pelos corredores participantes, a empresa doaria um litro em armazenamento e em água mineral.

Ao participar da Corrida da Água Fortlev, o corredor, além de participar da prova, teve a oportunidade de contribuir com a região do país que mais sofre com a falta de água: o Nordeste. "Há alguns anos acompanhamos os problemas enfrentados por milhares de pessoas que vivem sem água no sertão e, juntamente com nossa vontade de contribuir para mudar essa realidade, somos mantenedores do Instituto Água Viva, que tem a missão de resgatar e fortalecer os valores do sertão brasileiro. Agradecemos a todos que participaram da nossa Corrida, pois contribuíram para que essa doação se tornasse real", afirma o sócio da Fortlev, Rodrigo Torres.

As doações dos reservatórios e galões de água aconteceram nos municípios de São Félix do Coribe, Casa Nova, Paratinga, Lapão e Miguel Calmon, todos na Bahia e em Acauã, cidade do Piauí.

Ler Matéria Completa
Com informações da Fortlev
publicado em 27 de Julho / 2017 às 06:27

Geilson quer Programa de Combate e Conscientização sobre o jogo "Baleia Azul" nas escolas baianas

O jogo "Baleia Azul", muito discutido na imprensa, até mesmo em telenovela, infelizmente, ainda vem se espalhando e fazendo vítimas em alguns estados brasileiros. Semana passada, inclusive, a Polícia realizou apreensões e prendeu suspeitos da iniciativa criminosa. Para tentar conscientizar os jovens baianos dos malefícios causados por este tipo de jogo e similares, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou um projeto na ALBA que visa instituir o Programa de Combate e Conscientização sobre o jogo "Baleia Azul" nas escolas públicas e privadas do Estado da Bahia.

O programa tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do jogo "Baleia Azul", além de orientar educadores, pais e responsáveis quanto à abordagem da questão na escola e no ambiente familiar. As ações deverão ser feitas através da inclusão da realização de palestras nas escolas, a confecção e exposição de cartazes, a veiculação de banners em sites dos estabelecimentos de ensino, a produção de uma cartilha digital e outras ações alertando para os riscos do jogo "Baleia Azul".

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Carlos Geilson
publicado em 27 de Julho / 2017 às 05:49

PREFEITURA REVOGA COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO

A Prefeitura Municipal de Juazeiro publicou errata no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26/07), revogando a cobrança da taxa de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado, que visa atender à necessidade excepcional de manutenção dos serviços essenciais da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA.

De acordo com a publicação, após a inscrição online, o candidato deverá levar o formulário de inscrição impresso e preenchido, juntamente com os documentos comprobatórios, em envelope lacrado, na Superintendência de Gestão de Pessoas, de 26 de julho a 04 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações no telefone (74) 3612-5674.

Os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa serão ressarcidos.

Ascom Prefeitura Juazeiro
publicado em 26 de Julho / 2017 às 23:00

Jair Bolsonaro está fazendo as malas para ir embora do Brasil

Pateticamente uma parcela da sociedade brasileira que demonstra a cada dia que tem aversão a leitura da história, e principalmente para acompanhar a memória política de alguns indivíduos que se colocam como alternativa de poder no país, está querendo comprar gato por lebre em relação a possibilidade de candidatura à Presidência da República em 2018 do representante da extrema-direita brasileira, o deputado federal carioca, Jair Bolsonaro.

Não precisa ser muito inteligente, ou ser um especialista em assuntos do mundo político, para entender que o que Bolsonaro quer mesmo, porque sabe que não tem grupo político e nem apoio político de grupos políticos consolidados, é de novo projetar seu nome para ficar em evidência, e de novo se eleger com folga para deputado federal, e talvez até mesmo ser um Senador da República.

Bolsonaro sempre foi um embuste em matéria de política, e prova disso é que em 26 anos como deputado federal não teve a capacidade de articulação política para aprovar mais do que os seus dois únicos projetos na Câmara dos Deputados. O que ele quer mesmo é continuar numa boa com foro privilegiado e um gabinete para continuar dizendo as bobagens que diz contra a população negra, que é a maior parcela da população brasileira, jogar seus impropérios contra homossexuais e minorias, e dizer que lugar de mulher é na cozinha.

Realmente não precisa resistir ao raciocínio para pelo menos dialogar com a sua própria história, repetindo as mesmas coisas há mais de vinte anos, para se saber que quem decide politicamente as eleições presidenciais nesse país jamais vai deixar de apoiar projetos políticos mais pautados em nossa própria realidade, para entrar em aventuras de um indivíduo que diz que se ganhar as eleições a primeira coisa que faz é destituir o Congresso Nacional, que ele mesmo faz parte.

Mesmo com todos nossos problemas não teremos necessariamente um ditador na Presidência da República, porque o próprio povo não quer e vai entender melhor isso na própria campanha eleitoral se ele participar, porque ninguém vai ser limitado de participar das eleições e não mostrar suas idéias tortas, talvez sem nem mesmo saber o que significa o Estado que abarca tudo de Giovanni Gentile.

Mas de uma coisa é certo, Bolsonaro aprendeu mesmo a lidar e manter seus fiéis eleitores, e tentar conquistar uma parcela do eleitorado que não ler os livros de história, e provavelmente não vai ler mais com a nova Reforma do Ensino Médio. Mas ele já começa a deixar a mosca azul das pesquisas eleitorais enfeitiçar seu juízo. Como é que pode dizer que não aceita numa democracia perder as eleições de 2018, e que se isso acontecer ele vai embora do Brasil? Fica difícil querer ser Presidente de uma nação democrática que se não votar nele, ele vai embora abandonando seu povo!

Por Genaldo de Melo

publicado em 26 de Julho / 2017 às 22:30

Experiências desenvolvidas no Cepred serão apresentadas na 1ª Feira de Soluções para a Saúde

Cada novo passo dado no desenvolvimento de Hellen Roberto ou de Lara Luiza é festejado por suas mães. A comemoração é vista, a cada dia de tratamento, no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), em Salvador. Além delas, outras 88 crianças com microcefalia são acompanhadas pela equipe multiprofissional da unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que é uma referência na assistência às pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual.

Esse modelo de atendimento do Cepred, na intervenção precoce às crianças com microcefalia, será apresentado na 1ª Feira de Soluções para a Saúde, evento internacional sobre produtos e serviços voltados para o combate, prevenção, diagnóstico e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya. O evento acontecerá de 8 a 10 de agosto, no Senai Cimatec, em Salvador, juntamente com o Seminário Internacional da Unicef: Zika e Infância.

Ler Matéria Completa
Ascom SESAB fotos: Leonardo Rattes/Ascom Sesab
publicado em 26 de Julho / 2017 às 21:36

Daniel Alves manda recado à Juventus antes da partida desta quarta

O juazeirense Daniel Alves, agora no PSG, reencontra com seu ex-clube, a Juventus da Itália, daqui a pouco, pela Copa dos Campeões Internacionais, uma das principais competições de pré-temporada do mundo.

Nas suas redes sociais o lateral direito Dani Alves, que passou férias recentes em juazeiro, deixou uma mensagem endereçada ao time Italiano:  “Apesar de tudo que se falou ou que se interpretou eu só quero o bem de todos e só quis ajudar a que a Juventus fosse um clube do tamanho das suas expectativas e do tamanho dos sentimentos das pessoas que torcem para esse clube… hoje é um dia de agradecimentos pela oportunidade de ter formado parte desse clube”, escreveu.

O jogo de hoje marca a estreia do Juazeirense no clube Francês. Daniel Alves começou a carreira no Juazeiro Social Clube, passou pelo Bahia e teve momentos de glória jogando pelo Barcelona, onde conquistou muitos títulos, até se transferir para o futebol italiano, onde conquitou mais um caneco, o de Campeão Italiano.

No PSG, que conta com vários brasileiros e tenta a contratação de Neymar, a promessa é de novos troféus, que incluirão na biografia de Daniel Alves a marca de maior colecionador de títulos na história do futebol.

Foto Divulgação/Instagran
publicado em 26 de Julho / 2017 às 21:26

Estágio no MPF/BA: provas serão na manhã deste domingo, 30 de julho

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizará no próximo domingo, 30 de julho, as provas do processo seletivo para estágio nas áreas de Direito, Comunicação Social/Jornalismo, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia e nível médio em Salvador e em 11 unidades do interior. Os estudantes que confirmaram a inscrição devem estar atentos ao horário de aplicação das provas, que será no turno da manhã, das 9h às 13h, com abertura dos portões às 8h10 e fechamento às 8h40.

O candidato deverá comparecer ao local da prova portando o documento original de identidade ou documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Pessoas com necessidades especiais que precisarem de atendimento diferenciado devem comunicar tal situação à Comissão de Recrutamento pelo e-mail prba-cgp@mpf.mp.br ou pelo telefone (71) 3617-2271, até o dia 26/7/2017, para a adoção das providências necessárias.

Confira no edital nº 2/2017 todos os locais de provas com endereços.

Ascom MPF-BA
publicado em 26 de Julho / 2017 às 21:00

Avança discussão sobre a liberação da água da transposição para a barragem da Barra do Juá em Floresta

O secretário de agricultura do estado, Nilton Mota, recebeu o deputado estadual Rodrigo Novaes, acompanhado de vereadores do município e representantes do comitê gestor da barragem de Barra do Juá, para discutir o modelo produtivo a ser implantado na região. Foi solicitado ao secretário toda a agilidade para que essa água chegue logo à barragem e ao riacho do navio. É grande a expectativa para que a localidade volte a ser polo de produção, que restou inviabilizado em razão da falta de água.

O secretário externou seu entusiasmo com o novo momento que a região pode viver depois da transposição, e reafirmou seu compromisso com o debate e com ações que serão desenvolvidas. "A região tem grande capacidade. Tem tudo para que a agricultura e a pecuária seja vetor econômico de resgate do desenvolvimento", pontuou Nilton Mota.


Além da água, outra reivindicação feita foi a da liberação dos recursos do PRORURAL para implantação de abatedouro de caprinos. Floresta possui o maior rebanho de bode de todo o estado. "Vejo a força do governo do estado e a disposição da secretaria de agricultura em ajudar o produtor rural. Estou muito animado. Muita coisa deverá acontecer depois de termos água na barragem correndo pelo riacho do Navio", comemorou Rodrigo Novaes.

Ascom Dep. Rodrigo Novaes
publicado em 26 de Julho / 2017 às 20:14

Fiscalização municipal autua empresas no Distrito Industrial de Juazeiro

Nesta quarta-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciaram uma fiscalização intensa nas empresas instaladas na área do Distrito Industrial de Juazeiro. A ação teve como objetivo a verificação da documentação de funcionamento e a licença ambiental.

As empresas fiscalizadas nessa primeira visita atuam no ramo de carnes, iogurte, locadora, construções, pré-moldados e confecções. A visita culminou na autuação das mesmas pela ausência de licença de funcionamento e /ou licença ambiental. As multas aplicadas foram todas de 20 VRF.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SEMAURB
publicado em 26 de Julho / 2017 às 20:00

Deputado Roberto Carlos prestigia a 37ª Festa dos Colonos, em Juazeiro

Foi com muita alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT) participou da 37ª Festa dos Colonos, em Juazeiro. O evento foi comemorado em grande estilo, no distrito de Maniçoba, no Núcleo II, atraindo um grande quantidade de pessoas do perímetro irrigado e região.

Na oportunidade, o parlamentar recebeu o carinho da população que parabenizou a sua atuação, na Assembleia Legislativa da Bahia, por garantir o desenvolvimento, junto ao Governo do Estado, de políticas públicas que garantem mais qualidade de vida para a Região Norte do Estado.

Também estiveram presentes ao evento o vereador Charles Leal, Reinaldo Sabino, o ex-prefeito Isaac Carvalho e diversas lideranças políticas da região.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 26 de Julho / 2017 às 19:29

PT poderá custear os voos de Lula pelo país

O Partido dos Trabalhadores agora poderá pagar o aluguel de aeronaves para que Lula viaje pelo país. O imbróglio foi resolvido após o ex-presidente da República ser incorporado ao diretório nacional como presidente de honra.

De acordo com a coluna de Mônica Bérgamo da Folha de S. Paulo, antes disso, sempre que pagava por uma viagem, o PT tinha que dar várias explicações na hora de prestar contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que Lula era, juridicamente, um militante comum. O diretório recebe cerca de R$ 30 milhões por ano do fundo partidário.

Fonte: NMB
publicado em 26 de Julho / 2017 às 19:15

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, na Rua Caetano Veloso, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (25), às 22h45.

Um homem de 23 anos, ao avistar a viatura em ronda, empreendeu fuga, sendo logo alcançado. Na busca pessoal foi encontrada uma sacola contendo 46 porções de maconha, a quantia de R$ 20,00 e um aparelho celular.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante.

Seção de Comunicação Social 6º BPM
publicado em 26 de Julho / 2017 às 19:00

Valmir quer parceria da Ufba com movimentos sociais para cursos na área de reforma agrária

Uma reunião com o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), em Salvador, marcou a retomada de debates importantes para a formação do trabalhador rural do estado. É que ambos pautaram ações em parceria com movimentos sociais para a implantação de cursos na área da reforma agrária. O encontro foi na última segunda-feira (24) e tratou também sobre atividades de extensão, além de fazer um balanço do cenário político atual. Valmir destacou a importância da posição pública do reitor contra o impedimento da presidente Dilma e em favor da expansão do ensino superior.

"É de suma importância termos a Ufba como referência de ensino superior na Bahia e no Brasil. Mais ainda por um reitor com uma visão política que agrega a população mais pobre do estado está à frente. Precisamos de mais iniciativas para educar nossas crianças e jovens do campo e da periferia das grandes cidades. Passamos por um momento difícil e o Brasil precisa retomar o crescimento com o retorno da democracia, mas antes de tudo temos de olhar para o povo, que sofre com esse ano destruidor do governo golpista de Michel Temer", descreve Assunção.

Junto com o deputado e o reitor, estiveram também representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como o dirigente estadual Sebastião Lopes, do movimento estudantil, além da presença dos dirigentes nacional e estadual do PT, Ivan Alex e Gabriel Oliveira, do chefe de gabinete de Valmir Assunção, Tassio Brito, dirigentes do Coletivo Quilombo, Lorena Pacheco e Felipe Doss, o vice-reitor Paulo Miguez e o pró-reitor de graduação da Ufba, Penildon Silva Filho.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.