Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Janeiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Janeiro / 2018 às 09:03

Planalto marca para segunda (22), posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

O Palácio do Planalto informou há pouco que a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho será na próxima segunda-feira (22), às 9h. No início da tarde deste sábado (20), Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane como ministra. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.

Por meio de nota, o STJ informou que, ao analisar o caso durante o recesso forense, o ministro Humberto Martins concordou com os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) “no sentido de que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo, já que não há nenhum dispositivo legal com essa determinação”.

De acordo com o ministro, não existe no ordenamento jurídico norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista.

Agencia Brasil
publicado em 21 de Janeiro / 2018 às 08:00

Deputado Zó visita instalações de Abatedouro de Caprinos e Ovinos em Abaré

Atento ao fortalecimento da cadeia produtiva de Caprinos e Ovinos no estado da Bahia, o deputado estadual Zó esteve quinta-feira (18), no distrito da Icozeira, município de Abaré, para visitar as instalações do Abatedouro de Caprinos e Ovinos do local. De acordo com Zó foi feito um relatório técnico sobre a situação do matadouro e apresentado os caminhos para a liberação do seu funcionamento. “Com o abatedouro é garantido o fortalecimento da cadeia produtiva da carne de Caprinos e Ouvinos, gerando ainda um considerável aumento na oferta de carne segura no Estado. Obtendo a liberação dos órgãos competentes fica assegurado para a população da região produtos inspecionados e de qualidade.”

De acordo com o deputado o abatedouro tem capacidade para 40 animais dias. Abaré é uma das grandes produtoras de rebanhos de caprino e ovino no estado. “O funcionamento do abatedouro, significa fortalecer a economia da região do semiárido, gerando mais empregos e renda. Estou acompanhando o processo de autorização junto com meus companheiros de luta: o prefeito Fernando Tolentino, o dirigente do PCdoB Marcelo da Abaré radiadores, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Boqueirão e Regiões Circunvizinhas, Miguel, o secretário da agricultura do município Júnior de Genérito e a gerente da ADAB- Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia- em Abaré, a engenheira agrônoma, Valma Fonsêca”, concluiu Zó.

Ascom Dep. Zó
publicado em 21 de Janeiro / 2018 às 07:00

FEIJOADA DO DADAU NESTE DOMINGO (21) ABRE O CARNAVAL DE JUAZEIRO 2018

Chegou o grande dia e a Feijoada mais badalada do Brasil acontece neste domingo (21), a partir das 15 horas, na Chácara Bouganville. Segundo o promotor da festa, o jornalista Adalberto Barbosa, a programação já começa com DJ Aquiles agitando o público presente. Logo após, Alan Cleber com seus convidados apresentando o show "Tambores e Cores", em seguida a premiação da Musa da Feijoada do Dadau, depois tem um dos shows mais esperados do momento, Saulo Fernandes e para encerrar com chave de ouro, Márcia Fellipe.

Entre uma banda e outra, DJ Candite fará sua apresentação e no camarote estarão rolando shows de Soda Solta e Doctor Blues. A festa é Open Bar e Open Food com setores distintos como: área VIP, que conta com serviço open bar de cerveja, refrigerante, água e roskas, e Camarote, que terá, além dos itens disponíveis na área VIP, petiscaria importada, roskas nobres, buffet de doces e salgados, acarajés e comidas típicas e um requintado leque de drinks e aperitivos. Ambos os espaços terão a saborosa feijoada que conquistou milhares de pessoas ao longo de tantos carnavais.

Da Redação
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 23:00

Espaço do Leitor: Cadê o Programa Prefeitura Cidadã?

Apesar dos holofotes estarem direcionados à “Folia do Rei Momo” que é antecipada na cidade de Juazeiro-BA, não podemos deixar de lado os projetos e programas do Executivo que visam à melhoria da qualidade de vida da população juazeirense, principalmente, quando envolvem o diálogo e a participação cidadã, conforme bastante destacado no Programa de Governo do atual prefeito.

Nesse sentido, gostaríamos de saber como estão as ações do Programa Prefeitura Cidadã após o lançamento em outubro/2017. Por onde andam os Comitês Gestor, Intersetorial e os Conselhos Comunitários?  O objetivo do Programa “é criar espaços permanentes para o diálogo entre o Governo Municipal e a população, para obter o diagnóstico correto das demandas de cada comunidade, através dos agentes públicos das diversas secretarias da Prefeitura” (https://www6.juazeiro.ba.gov.br/governo-municipal-lanca-o-programa-prefeitura-cidada-em-juazeiro/). Porém, já se passaram três meses do lançamento e ampla divulgação do Programa. E agora? Onde estão os espaços permanentes?

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 22:00

Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no Clisertão 2018

Gestores, educadores e amantes da leitura já podem inscrever seus trabalhos científicos, até o dia 20 de fevereiro, no 4º Congresso Internacional do Livro, da Leitura e da Literatura no Sertão (Clisertão). O evento, promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, ocorrerá entre os dias 7 e 11 de maio, e vai abordar o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’.

Os interessados devem fazer suas inscrições através do email: clisertao4@yahoo.com.  É necessário o envio de um resumo do trabalho, contendo entre 15 e 25 linhas, o comprovante de pagamento e os dados do autor ou autores. O modelo com a ficha de inscrição está disponível no edital do congresso.

Segundo a coordenação do evento, os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica, que dentre vários pontos, analisará a pertinência da obra junto ao Clisertão. A lista com os trabalhos aceitos será publicada no site da UPE (www.upe.br/petrolina) até o dia 10 de março.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 21:00

BAHIA: Governo aprova orçamento de R$ 15 milhões para Fazcultura em 2018

O governador Rui Costa assinou um decreto que destina o orçamento de R$ 15 milhões para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura em 2018. O decreto de Nº 18.190 foi publicado nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado. O investimento contempla diversas linguagens artísticas e se dá a partir de renúncia fiscal. Baseado na Lei 7.015/96, o Fazcultura permite ao Governo desonerar em até 5% o valor do ICMS que a empresa deve recolher mensalmente, possibilitando que ela empregue a verba em projetos culturais. Esses 5% podem representar até 80% do projeto apoiado. Em contrapartida, a empresa tem de investir com recursos próprios, um mínimo de 20% do custo total de cada projeto. Clique aqui para conferir o texto publicado no Diário Oficial.

Secom Bahia
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 20:00

Educação: FTC abre mais nove vagas para professores na unidade Juazeiro

Oportunidades são para os cursos de saúde e inscrições vão até dia 25

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) abre seleção para a contratação de nove professores para integrar o corpo docente da instituição. As vagas são apenas para a unidade Juazeiro e o início é imediato. Na última semana, a rede já havia aberto a contratação de onze professores, processo que está em andamento.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de janeiro no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h. Apesar da seleção ser para a unidade Juazeiro, os interessados devem se dirigir a unidade Petrolina, que fica na Avenida Clementino Coelho, 714, ao lado do Posto Mavel. As inscrições são gratuitas.

Os novos profissionais vão atuar nos cursos de saúde da instituição, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Farmácia, que funciona na unidade de Juazeiro. Para mais informações o candidato deve conferir o Edital publicado em portal.ftc.br/petrolina, que normatiza o processo seletivo e contém informações sobre documentos necessários e detalhes da seleção.

O processo seletivo será feito através de analise curricular, aula e entrevista. Podem concorrer às vagas professores com títulos de Pós-graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado e o resultado será divulgado no dia 26.

Dalmir Campos Ascom
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 19:00

Sesc abre mais de 120 vagas para estágio no Estado de Pernambuco

O Sesc abre na próxima terça-feira (23/1) inscrição para o seu processo seletivo de estágio em Pernambuco. A instituição oferece, ao todo, 127 vagas para estudantes de nível superior e uma para nível técnico em Informática, além de cadastro de reserva. As oportunidades são distribuídas pela capital, Grande Recife e nas cidades do Agreste e Sertão do estado. Um percentual de 10% das vagas é direcionado para pessoas com deficiência. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pela internet até o dia 31 de janeiro no site www.sescpe.org.br, onde é possível consultar o regulamento completo. As inscrições são limitadas.

Na seleção, os alunos dos cursos superiores e técnicosestão divididos em dois grupos. No primeiro, participam estudantes de Biblioteconomia, Turismo, Educação Física (bacharelado), Serviço Social, Letras, Pedagogia, Nutrição, Química, Biologia, Música, Teatro, Artes Visuais, Dança,Odontologia, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Técnico em Segurança do Trabalho. Para os candidatos destes cursos, haverá análise do histórico escolar e avaliação comportamental. Já o segundo grupo é formado pelos alunos cursos de Design, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia Civil e Técnico em Informática. Os interessados em uma dessas áreas passarão também por uma avaliação prática.

Ler Matéria Completa
Ascom-Fabiano Barros
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 18:00

Espaço do Leitor: Queimadas em Petrolina.

O leitor Henrique Pimenta enviou e-mail ao Blog reclamando das constantes queimadas em Petrolina. Confira:

Prezado Geraldo José,

Conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/1998), a queima doméstica de resíduo domiciliar, de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduo em quintais, é crime!

É frequente encontrar queimadas na região próximo ao Shopping de Petrolina, atrás do novo Hospital Unimed, de acordo com a foto anexa. Solicito que o poder público impeça a continuação desse crime ambiental.

Atenciosamente,

Leitor

publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 17:00

Habeas corpus preventivo de Lula está 'preso' no STF

Um pedido de habeas corpus preventivo em favor de Luiz Inácio Lula da Silva, caso a 8ª Turma julgue o ex-presidente culpado de favorecimento da Construtora OAS em contratos com a Petrobras, está sob análise do gabinete de Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
O texto do pedido, assinado pelo paranaense Benedito Silva Júnior, de 24 anos, solicita "sobrestar os efeitos da execução da pena até o julgamento do writ (ordem) em última instância".

Conforme publicado pela revista Época, a lei brasileira permite que qualquer pessoa dê entrada em tal ação. O julgamento de Lula está marcado para o próximo dia 24, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Fonte: NMB
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 16:00

Grandes atrações nacionais estarão no carnaval de Juazeiro 2018

Faltam apenas sete dias para o Carnaval de Juazeiro 2018, que esse ano traz o tema ‘O Brilho da Nossa Gente’. A festa que acontece de 26 a 28 de janeiro, conta com grandes atrações musicais do cenário nacional. Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Psirico, Tomate, Gabriel Diniz, Luís Caldas e Léo Santana fazem parte da grade de atrações.

O folião terá três circuitos para curtir a festa: Circuito Ivete Sangalo - que fica na Avenida Adolfo Viana e Orla I; Circuito João Gilberto - que compreende o palco da Orla II e Circuito Manuca Almeida - o palco alternativo da Rua da 28 de setembro. “No circuito Ivete Sangalo, o folião poderá ir atrás dos trios de artistas como Luís Caldas, que já é figura esperada no carnaval de Juazeiro, além de Tomate, Targino, Gabriel Diniz, Psirico e Alan Cléber. Também haverá blocos e desfile de escola de samba”, disse o coordenador do carnaval, Samuel Morais.

No palco principal - Circuito João Gilberto, quem faz a festa são atrações como Tayrone Cigano, Léo Santana, Harmonia do Samba, Aviões do Forró e Edson Gomes. O palco da Orla I começa a funcionar a partir das 21h, o alternativo funciona no sábado e domingo, sempre a partir das 16h. “O palco é uma alternativa que tem dado certo, o folião comparece em peso. Esse ano traremos de volta o palco alternativo da Rua da 28 e batizamos de Circuito Manuca Almeida. Foi uma decisão do Prefeito Paulo Bomfim fazer essa justa homenagem. Teremos por lá, no sábado, atrações de rock e reggae, inclusive com a presença de Jeremias Gomes. No domingo haverá baile infantil a partir das 16h. Nos dois dias passarão por lá as atrações como Retrofoguetes, Flávia Leandro, Orquestra Sapupara e Bailinho de Quinta”, completa Samuel.

O Carnaval de Juazeiro terá três camarotes em todo o circuito: um na Orla II, outro na Orla I (no local onde ficava o Vaporzinho) e outro da Polícia Militar também na Orla I. Os camarotes da Orla I e II serão comercializados no passaporte da Folia. Palco orla 2 21h, 28 é as 16h.

Por Ramáiana Leal/ ASCOM
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 15:00

'Negro parado é suspeito, correndo é ladrão, voando é urubu'', diz alternativa em prova de concurso

Um dos candidatos para o concurso público aberto pela Prefeitura de Morrinhos, a 128 km de Goiânia, denunciou racismo em uma das questões da prova realizada domingo (14), segundo informa o jornal local Mais Goiás. Hélio de Araújo Júnior, de 42 anos, candidatou-se para o cargo de inspetor de postura do município e classificou como "vexatória" as alternativas apresentadas a uma das questões. 

Na prova de conhecimentos gerais,  foi apresentada uma pergunta “Qual a origem do racismo?”. Na sequência, foi transcrita a passagem bíblica (Gênesis 9:25) em que estaria subentendida a origem do preconceito racial contra o negro. No trecho, Canaã, filho de Noé, se embriaga e é condenado a servir como escravo. O candidato foi então orientado, a assinalar a alternativa que conteria  o provérbio racista presente na publicação. Entre as opções de respostas: a) “negro parado é suspeito, correndo é ladrão, voando é urubu”; b) "negro só tem de gente os dentes", c) “negro quando não suja na entrada, suja na saída”; d) “negro deitado é um porco, e de pé um toco”. A alternativa correta para a questão seria o provérbio “negro só tem de gente os dentes”. 

Ler Matéria Completa
Jornal Mais Goiás
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 14:00

Posse da diretoria eleita da Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Bahia - Região Norte

Coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), participou nesta sexta-feira (19) da solenidade festiva de posse da nova diretoria da Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Bahia - Região Norte (APPM-N), que ocorreu na sede da associação. A nova diretoria irá gerir do presente ano (2018) até o ano de dois mil e vinte (2020).

A APPM-N, que antigamente era chamada de Clube de Cabos e Soldados, já conta com trinta e cinco anos de criação e oferece aos seus associados assessoria jurídica, convênios com planos de saúde, assistência aos sócios e familiares, além de extensa área de lazer.

Fazem parte da chapa eleita o sargento Jeferson dos Santos Cardoso, como presidente, o soldado Laecio Araújo dos Santos, como vice-presidente, além de vários outros policiais militares da ativa e reserva remunerada.

O coronel Anselmo Bispo elogiou a composição da chapa eleita, ressaltando a competência e comprometimento dos membros, evidenciando, inclusive, a composição mista de policiais da ativa, da reserva remunerada e reforma, sinônimo da valorização dos associados. O comandante conclamou, ainda, a associação a assumir o papel de liderança frente a classe que representa.

Cap PM Bruna Gracielle Assessoria de Comunicacão do CPRN
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 13:00

Governo divulga resultado provisório de concurso para soldado da PM

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (20) o resultado provisório com a lista dos classificados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da corporação. Ao todo, foram convocados aproximadamente 2.500 candidatos. Após a realização da prova teórica em agosto, os candidatos aprovados foram convocados dois meses depois para realizarem o Teste de Aptidão Física (TAF), as avaliações médica, odontológica e psicológica. Eles também passaram por investigação social e entregaram toda a documentação necessária e exigida em edital.

No Diário Oficial desta sexta também foi publicado o cronograma das próximas etapas, que envolvem entrega dos laudos aos candidatos, interposição, julgamento, devolução e resultado dos recursos, datas para novos exames, resultado final e apresentação para matrícula, que está prevista para 27 de março.

O resultado final do certame será divulgado em 24 de março e os aprovados já poderão se matricular três dias depois. Os futuros soldados irão estudar, durante nove meses de curso, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e aprenderão disciplinas como Direitos Humanos, Abordagens, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, entre outras, além de passarem por estágio operacional antes de reforçarem o policiamento em todo o estado. A PM orienta que o candidato acompanhe as publicações do Diário Oficial, pois as datas do cronograma podem sofrer alterações.

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 12:00

Torcida vai se sentir orgulhosa ao fim do jogo, diz técnico da Juazeirense

A Juazeirense já está em salvador, desde ontem (19) e tem dia de descanso e relaxamento neste sábado, visando o jogo contra o Vitória amanhã, às 18h30, no Manoel Barradas.

O presidente Roberto Carlos, que acompanha delegação na capital baiana, mostrou-se confiante numa boa temporada: “A expectativa é muito positiva. Tivemos 40 dias de treinamento. Os jogadores mostraram qualidade e a gente realmente espera que possa dar liga dentro de campo. Esperamos que tudo ocorra bem pra gente. É o melhor elenco que nós formamos de todos os tempos”, ressaltou.

A equipe da Juazeirense chega à competição com parte do elenco que subiu à série C em 2017 e reforçada por jogadores rodados, como é o caso de Alisson, Enercino, Danilinho, dentre outros.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 11:21

UM GRANDE EVENTO VITORIOSO...!!!

“Há uma unção manifesta quando estamos juntos...”

Após 12 dias de Clamor para 12 meses de Vitórias, com pregações, clamores e louvores, engrandecendo o nome do Senhor, o Ministério Batista Ebenézer concluiu no último dia 17 de Janeiro sua 14ª Campanha com o tema “2018: Ano do Conserto e do Derramamento do Novo de Deus”, cujo objetivo maior é a promoção da Paz, Prosperidade e sentimento de irmandade entre as pessoas independente de Credo ou Religião.

Não se faz um Evento desse porte sozinho. Assim, não poderíamos deixar de agradecer a Rádio TransRio FM através do Programa Geraldo José, aos blogs Geraldo José e Ricardo Banana, e a TV São Francisco que através do São Francisco Acontece, muito nos ajudaram na divulgação e propagação da nossa Campanha, que vem crescendo a cada ano, graças ao apoio desses importantes veículos de comunicação.

A toda nossa Equipe de Ajudadores do nosso Ministério, que o Senhor continue abençoando poderosamente suas vidas, pela a entrega e dedicação total antes e durante a realização das nossas atividades.

Que Juazeiro e a Região do Vale do São Francisco, estejam sempre com o olhar do seu Povo voltado para o Alto, porque é de lá que vem a nossa força.

Em 2019 estaremos juntos novamente. Muito obrigado!

Josemário Ferreira dos Santos - Pastor-Presidente.

publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 11:00

DOCTOR BLUES NA FEIJOADA DO DADAU

“Quinze anos de estrada e vivemos, com certeza, nosso melhor momento!”. A afirmativa é de Miguel Filho um dos componentes da Banda Doctor Blues durante o programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (19).

Com repertório composto de elementos colhidos em diferentes fontes musicais a Banda tem se destacado na região e participado de grandes shows na região, o exemplo foi a magnífica apresentação no Gold Friends abrindo a programação que ainda reuniu Guilherme Arantes e Paulo Ricardo.

Aproveitando a onda de sucesso, Doctor Blues está ensaiando para show neste domingo na Décima Oitava edição da Feijoada do Dadau, no espaço do Camarote. “Fizemos uma seleção no repertório e vamos colocar a galera prá cima. Vamos sacudir o camarote da Feijoada do Dadau” promete Wander.

O percussionista André Feitoza ainda lembrou que a Banda está completando 15 anos de estrada e vai comemorar com estilo num grande show em abril, possivelmente com o lançamento do primeiro DVD, gravado na Via Show.

Da Redação
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 10:52

Cipe/Cacaureira e CIPM de Ubaitaba recuperam instrumentos de Caetano Veloso

Material estava escondido com bandidos numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, no sul do estado.

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cacaueira e da 61a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba). O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

Após diligências continuadas e investigações realizadas pela  7a Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61a CIPM e da Cipe/ Cacaueira, a  operação chegou a um imóvel no sul do estado. No momento da abordagem, houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir, sendo recuperados a maioria dos instrumentos. De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam apenas de três a quatro itens.

Foram recuperados nesta madrugada o veículo Gol preto e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movielights,  um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows. De acordo com o comandante da Cipe/Cacaueira, major Sandro Ferreira, a interação popular e a troca de informações entre as unidades policiais foram indispensáveis para se chegar aos bandidos. "Chegamos perto de alcançá-los, mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata", contou.

Ascom SSP/BA
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 10:24

Univasf: Nota de Pesar – Falecimento do estudante Leonel Caetano Silva Neto

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do estudante Leonel Caetano Silva Neto, da turma 2017.1 do curso de Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim, que ocorreu ontem (19), em Senhor Bonfim (BA). O velório acontece na residência de familiares na cidade de Antônio Gonçalves, nas proximidades do Colégio Municipal 5 de Julho, e o sepultamento será realizado hoje (20), às 16h, no cemitério do distrito de Bananeiras, município de Pindobaçu (BA). Neste momento de pesar, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos de Leonel Caetano Silva Neto.

Ascom Univasf
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 10:00

EVENTO EM PIRANGA REÚNE DESTAQUES DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS EM JUAZEIRO

Entre as variadas programações do final de semana uma chama bastante à atenção do público, especialmente porque reúne os últimos destaques no Festival Edésio Santos da canção em Juazeiro. Então anote aí na sua agenda. Neste sábado, dia 20, vai rolar um showzaço em Juazeiro, Andreza Santos, Fatel Cezar e P1rappers numa apresentação histórica para toda região. Fechando a noite DJ Werson fazendo todo mundo dançar. O encontro se dará na Galeria 4Ms (rua Lafaiete Coutinho, bairro Piranga) Juazeiro-BA. Até às 22 horas, o ingresso custará R$ 5,00, depois das 22h, o ingresso passa a custar R$ 10,00.

Léo Miranda, da organização, acompanhou Fatel e Andreza no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) desta sexta-feira (19) oportunidade em que convidou a sociedade a participar do evento idealizado e produzido pelo Bosque Coletivo e que ainda terá um bate-papo com autores do livro Sarau do Bosque.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 09:03

Eleições 2018 – Bastidores apontam mais nomes na disputa eleitoral deste ano em Casa Nova

Possíveis candidatos em Casa Nova apimentam debates e disputas nas redes sociais

No município de Casa Nova, com pouco mais de 51 mil eleitores e um representante na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Adolfo Viana, a disputa eleitoral este ano promete ser das mais intensas, como, aliás, já é no âmbito do Executivo municipal.

Para 2018, a eleição pode ter mais ingredientes: o surgimento de uma nova corrente política, representada pelo prefeito Wilker Torres, a terceira força, que se consolidou com a vitória nas urnas na eleição de 2016 e promete voos mais altos com a candidatura do irmão, Tum para deputado estadual.

O deputado Adolfo Viana, sempre majoritário nas eleições para deputado na sua terra natal, agora ganhou a concorrência do candidato da base governista municipal, o que deve apimentar o jogo político de bastidores até as convenções partidárias deste ano, quando se confirmarão, ou não, as intenções.

Mas não para por aí. Se dois já parecia muito, num município com baixo teor populacional, 73.382 habitantes segundo dados do IBGE,  a divisão de votos pode ficar maior ainda, se confirmada a intenção do ex-prefeito Wilson Cota, de lançar a esposa, Joelma Cota na disputa eleitoral. 

Com reconhecido carisma, ainda não testado nas urnas, Joelma Cota tem o nome cogitado nas redes sociais e poderia ser a candidata do PMDB, presidido por ela em casa Nova.

É bom lembrar que nessa disputa ainda passam outros candidatos, a exemplo de Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), dentre outros, que tem bases partidárias e aliados no município. Para estes, é possível imaginar, o espaço vai ficando cada vez mais restrito em Casa Nova.

Tudo buxixo, por enquanto.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 09:00

Vereador de Salvador Tiago Correia aproximando a Bahia de Pernambuco

O Vereador de Salvador Tiago Correia levou o Deputado Estadual Adolfo Viana ao encontro do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Miguel, que é primo da esposa de Correia, a diretora do SBT Bahia, Ana Coelho, recebeu o grupo político no gabinete da Prefeitura. Essa aliança vai pesar muito nesse ano eleitoral, já que a família Coelho tem uma influência muito forte na região do Vale do São Francisco. Tiago que é pré-candidato a Deputado Estadual também é concunhado do prefeito ACM Neto e já configura como um dos possíveis nomes a assumir uma cadeira na Assembléia.

Da Redação
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 08:00

Falta de atenção, ingestão de álcool e não guardar distância de segurança foram as principais causas dos acidentes em 2017

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no ano passado 3.435 acidentes, que deixaram 3.086 feridos e 343 pessoas mortas em Pernambuco. No ano de 2016, foram verificados 3.634 acidentes, com 3.146 feridos e 387 mortes. Isso representa uma redução de 11,3% no número de mortes, de 5,4% na quantidade de acidentes e de 1,9% nos feridos. 

Entre as principais causas de acidentes de 2017 estão a falta de atenção, com 43% do total, a ingestão de álcool, com 8,2%, e não guardar distância de segurança, com 7,2%. A falta de atenção pode ocorrer tanto pelo motorista na direção do veículo, como por parte do pedestre ao atravessar as rodovias. A distância de segurança é aquela necessária para evitar principalmente as colisões traseiras, quando o veículo fica muito próximo do que segue à frente e não consegue frear a tempo de evitar uma colisão.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 07:25

RESULTADO DA ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS. VEJA O VÍDEO DE DEVILLES SENA

O resultado do Concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro de 2018 já está repercutindo nas redes sociais na região do São Francisco.

Além da sonora vaia quando o ator e apresentador Elder Ferrari anunciou o nome da escolhida para o posto de Rainha (Paula Barros), na net, os comentários são os mais variados e sempre colocando em dúvida a escolha do corpo de jurados, alegando, inclusive, a manipulação por parte da organização do evento ligada à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O diretor e ator Deviles Sena, que acompanhou o evento no Juá Garden Shopping, em sua página pessoal no Facebook fez críticas contundentes ao resultado do concurso e a organização do evento. Confira:

Da Redação
publicado em 20 de Janeiro / 2018 às 07:00

Encerramento da primeira fase do Curso de Gerência Básica para Subtenentes e Sargentos acontece neste sábado (20)

A  primeira fase do Curso de Gerência Básica para Subtenentes e Sargentos, com ênfase em Chefia e Liderança, oferecido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), será encerrado neste sábado (20). O curso esta sendo oferecido para os sargentos e subtenentes que trabalham em Juazeiro e tem como objetivo proporcionar uma formação atual em liderança organizacional para os citados graduados da Região Norte.

Essa primeira fase capacitou mais de 150 policiais, mas o projeto não para aí, a intenção é atingir todo o efetivo das treze unidades que compõe o orgânico do CPRN; para tanto, o próximo passo, já em andamento, será a expansão do curso para a região de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

A etapa de Juazeiro ocorreu na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) e contou com a facilitação da professora Sara Patrícia, graduada em Administração de Empresa, e especialista em Liderança e Chefia. O Comandante do CPRN, coronel Anselmo Bispo também é um dos facilitadores, juntamente com a capitã Ivana Almeida, chefe da Seção de Valorização Profissional (SVP) do CPRN.

Essa atividade com foco nos Sargentos e Subtenentes, é pioneira na Policia Militar da Bahia (PMBA), e o projeto já foi aprovado pelo Comandante Geral da PMBA, o coronel Anselmo Brandão, para a aplicação em todo o Estado.

Ascom CPRN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.