Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 15 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 23:00

ARTIGO – CRESCE O “CLÃ DOS BOLSONAROS”!

Como se trata de um problema estritamente familiar, melhor é não se questionar muito os motivos por que somente após um ano no Poder surgiu no cenário nacional a figura do filho número 04 do Presidente Bolsonaro, de nome Jair Renan Valle Bolsonaro. Naturalmente que a imprensa mais conectada com o mundo das fofocas sociais, deve estar fazendo mil ilações sobre esse estranho anonimato, cujo personagem, um jovem estudante de Tecnologia da Informação, com apenas 21 anos, já surge assumindo vaga na comissão provisória de trabalho do “Aliança Pelo Brasil”, ajudando o clã a lutar pela sobrevivência do partido que a família tenta emplacar. Claro que entendo que a falta de evidência do jovem tem os seus motivos particulares e familiares, que não me cabe opinar.

Mas, é impossível não expressar a preocupação do que poderá vir a acontecer, a partir do momento em que o número 04 cair na real e descobrir que, como filho do Presidente, também poderá usar o espaço das redes sociais e passar a dizer o que bem desejar, isso porque, desdizer e se desculpar tem sido uma regra usada pelos seus irmãos! Agem como se estivessem no quintal do papai, e não participando de um Governo da República. E a República que se dane com as consequências!

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 22:00

A Yoga como prática que reconhece a potência do corpo e traz autoestima

Corpo rígido, postura retraída, era assim que andava antes de fazer a prática de yoga na Universidade do Estado da Bahia. Essa postura era resultante de uma mecanização do sistema médio de educação que supervaloriza o intelecto e esquece o corpo. Quando estudava para o vestibular, não tinha consciência que vivia em uma rotina que prejudicava meu corpo. Ficava muitas horas sentado lendo e respondendo questões sem se preocupar com a saúde, era praticamente o dia todo sem me alongar e desaprendendo a respirar saudavelmente, quase entrando em uma depressão do corpo perdendo forças e com uma coordenação péssima que me fazia ter uma autoestima baixa e prejudicava o meu relacionamento com as pessoas. Também sentia dores nas costas e juntas, mesmo com pouca idade.

Acordava cinco e meia para ir até o cursinho, sentava-me para assistir aula das setes as dozes horas, ficava cerca de cinco horas sentado numa mesma posição, carregava livros pesados, saia para almoçar na casa de minha tia que morava perto de onde estudava e voltava a estudar na biblioteca próxima. Depois, retornava para casa para estudar de novo até onze horas da noite. No dia seguinte, repetia o mesmo ciclo que me fez recuperar anos de estudo que na escola não pude apreender mesmo com dedicação. Foi uma fase confusa de descobertas, mas agradeço aos meus pais, tias, tios, primos, professores, escola e amigos por ter me ajudado, pois aprendi bastante, contudo não tinha a consciência de como o meu corpo sofria.

Ler Matéria Completa
Moisés Cavalcante é estudante de Jornalismo em Multimeios e bolsista do projeto Corpoética
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 21:00

ANS suspende temporariamente a venda de 39 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 39 planos de saúde de 12 operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos consumidores no terceiro trimestre deste ano. Esses planos já atendem a 1,4 milhão de pessoas que não serão afetadas. A proibição da venda começa a valer a partir de 9 de dezembro.

A medida, divulgada hoje (5), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor. Além das suspensões, a ANS informou também que liberou a comercialização de 11 planos de saúde de sete operadoras. Eles haviam sido impedidos de serem vendidos anteriormente, mas melhoraram os resultados e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir da próxima segunda-feira (9), desde que não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos.

Veja aqui a lista dos planos com a comercialização suspensa.  

Acesse aqui a lista de planos reativados.

Com informações da Agência Brasil
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 20:00

Ação Solidária: Corredores do Vale PNZ

Um Jovem grupo de corrida de rua “Corredores do Vale PNZ” se mobiliza para arrecadar donativos para a Casa Sementes do Amanhã localizada na Rua do Vaqueiro, nº 1050, bairro Antônio Cassimiro, Petrolina PE. A entrega será dia 22/12, com os integrantes do grupo.

Para aquelas pessoas que desejam fazer sua doação entrar em contato através do instagram @corredoresdovalepnz ou WhatsApp 87988186008, e falar com Luciano Alves Pereira. "Buscamos sua doação em qualquer local da cidade" explicou Luciano. 

“Além de proporcionarmos o bem-estar na saúda de nossos integrantes também agimos para solidariedade com aqueles que necessitam de nossa ajuda. Faça parte desse gesto de AMOR” concluiu Luciano.

publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 19:00

Filhas processam Riachão e músico pode perder casa que mora há 50 anos

Aos 98 anos, o sambista Riacho está enfrentando uma batalha judicial com duas de suas filhas por conta de uma residência situada no Garcia, Salvador. De acordo com a jornalista Wanda Chase, no site "LeiaMais.Ba", o processo corre em segredo de Justiça, na 13ª Vara da Família, da Capital, e as herdeiras reivindicam o terreno em que o pai mora há mais de 50 anos. 

Em contexto, as duas são fruto de um relacionamento extraconjugal, porém estável, de Riachão com Dalva Maria Paim Barbosa, com quem teve mais outros dois filhos. Tudo isso enquanto era casado com Maria Eulália Seixas Rodrigues. Do matrimônio oficial, o músico teve oito filhos. Contudo, após a morte da esposa há 23 anos, Riachão casou oficialmente com dona Dalva em 2005. Já em 2008, a própria Dalvinha e dois dos filhos do casal morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 18:00

Campo Formoso: Idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, que more com ele e tenha acima de 18 anos. O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Ascom Campo Formoso
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 17:30

Primeiro dia de provas do Vestibular UNEB conta com participação de 33.017 candidatos

Em clima de tranquilidade, na manhã deste domingo (15), 33.017 candidatos (12% de abstenção) participaram do primeiro dia de provas do Vestibular UNEB 2020, na capital e no interior do estado. Foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.

Os candidatos puderam escolher elaborar um texto dissertativo-argumentativo a partir de duas proposições. Eles foram convidados a explicitar "o porquê de os negros pobres serem considerados 'indesejados' e 'despossuídos' no Brasil atual" ou a discutir "a relação entre reponsabilidade ecológica e reponsabilidade social". Aproximadamente 3 mil profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando 28 cidades.

Ler Matéria Completa
Ascom Uneb
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 17:00

Operação Facheiro V erradica 1.500 pés de maconha às margens do Rio São Francisco

De acordo com boletim divulgado pela polícia de Pernambuco, cerca de 300 covas com plantação de maconha foram descobertas às margens do Rio São Francisco, em ação policial conjunta, com a particpação do GATI, Nis-3, 2ª CPIM, Malhas da Lei e Polícia Federal.

Policiais integrantes da operação Facheiro V encontraram duas plantações da erva em ilhotas próxima a Ilha da Assunção, em Cabrobó. De acordo com o boletim policial aproximadamente 1.500 pés de maconha foram incinerados no local. Não há informações sobre prisões no local.

publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 16:30

Acidentes marcam final de semana na região. Confira

O plantão policial neste final de semana registrou vários acidentes automobilísticos na região, com capotamentos e acidentes envolvendo motocicletas. Nas proximidades de Santa Maria da Boa Vista, no sábado (14), houve um capotamento que proporcionou apenas danos materiais. O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Na sexta-feira (13), nas proximidades do Piçarrão, interior de Sento-Sé, uma Picape tombou. Não houve vítimas com maior gravidade de acordo com informações colhidas pelo Blog GJ Notícias. Ontem, sábado (14), um choque entre uma moto e um veículo Celta deixou pelo menos um ferido. O fato aconteceu no Projeto N3, em Petrolina e não há maiores informações sobre estado de saúde do motoqueiro. 

Outro acidente envolvendo motociclista aconteceu também em Petrolina, ontem (14). Uma moto e um ônibus colidiram no bairro Areia Branca, sem feridos com maior gravidade, Neste acidente a moto ficou embaixo do ônibus da Joafra.

Da redação GJ Notícias/ Fotos redes sociais
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 16:00

Mulher é detida suspeita de furto nas lojas americanas de Juazeiro (BA)

Na tarde deste sábado (14) ao realizar rondas pelo centro da cidade, a guarnição da viatura ROMU 3102 da Guarda Civil Municipal avistou uma confusão na calçada das Lojas Americanas, rua Raul Alves, centro de Juazeiro, onde funcionários do referido estabelecimento tentavam revistar a bolsa de uma senhora de 37 anos, suspeita de furtar mercadorias da loja.

Na revista da bolsa foram encontrados 02 (dois) kits de protetor solar e um hidratante para cabelo. Diante do fato, a senhora o material furtado e um funcionário, na condição de representante do estabelecimento, foram conduzidos para delegacia para as medidas cabíveis.

publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 15:00

PT mostra a força e a riqueza de sua diversidade durante posse do Diretório Estadual

Em ato marcado por símbolos  de luta e resistência, a posse do novo Diretório  Estadual do PT em Pernambuco, bem como do presidente eleito,  Doriel Barros, aconteceu na sexta-feira (13/12),na Assembleia Legislativa, com o Auditório Senador Sérgio Guerra lotado.

Doriel Barros tem a missão de comandar e fortalecer ainda mais a legenda no estado pelos próximos quatro anos, conduzindo o Partido para as eleições municipais de 2020, na perspectiva de contribuir  com a luta pela retomada dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pela democracia e, também, para provar a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ler Matéria Completa
Ascom PT Bahia
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 14:00

"Parece que você está fora do país", diz visitante sobre decoração natalina em Euclides da Cunha

A Prefeitura de Euclides da Cunha abriu na última semana a iluminação do Natal Luz do Sertão da Gente, a decoração natalina da cidade. Este ano, o tema é "uma noite de estrelas". A decoração principal está na Praça Duque de Caxias, mas também contempla a Praça da Igreja Matriz e algumas avenidas, como a Ruy Barbosa. "Eu vim aqui olhar essa decoração, eu já tinha ouvido falar antes, e realmente é deslumbrante, parece que você está fora do país, muito linda a decoração de Euclides da Cunha", afirma Claudiane, de Feira de Santana.

Este ano, a decoração surpreendeu ainda mais comparada ao ano passado. Várias novidades foram implementadas, lindo de se ver. O evento de abertura contou com grande movimentação da população, além da presença do prefeito Luciano Pinheiro, vice-prefeito Betão, vereadores, secretários e o deputado estadual Luciano Simões. O coral da igreja católica, composto por crianças e adolescentes, deu um tom especial ao momento. Eles cantaram canções natalinas e que estão imortalizadas no espírito do Natal. Vale muito a pena conferir!

Ascom Prefeitura de Euclides da Cunha
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 12:51

DOIS HOMICÍDIOS NESTE DOMINGO (15) EM JUAZEIRO (BA)

Dois homicídios neste domingo (15) elevam para 15 o número de CVLI’s (Crimes Violentos Letais e Intencionais) em Juazeiro, norte da Bahia. Segundo informações que chegaram ao Blog GJ Notícias na madrugada de hoje um homicídio ocorreu nas imediações da avenida principal do bairro Parque Residencial.

Um homem foi vítima de arma de branca e socorrido às pressas para o hospital, mas os ferimentos evoluíram a óbito. Ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do sinistro. O corpo foi encaminhado para o IML. A delegacia especializada assumiu as investigações.

No final da manhã outro homicídio foi registrado no bairro Castelo Branco, proximidades da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro. De acordo com populares a vítima, identificada como Bira, dono de uma relojoaria no centro da cidade, foi alvo de disparos de arma de fogo na cabeça.

Também são desconhecidos o autor e a motivação do crime. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal e as investigações assumidas pelo Departamento de Homicídio da 17ª Coorpin.

Da redação
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 12:19

Canção 'Ser Maria' é a grande vencedora do Festival Edésio Santos da Canção de 2019

A grande vencedora do 22º Festival Edésio Santos da Canção foi a música Ser Maria, de autoria de Amauri Plácido da Silva Neto, interpretada magistralmente pela cantora Alcina Gonçalves, de Juazeiro, ganhadora também do prêmio do Júri Popular, eleita em votação do público.

A consagração aconteceu na noite deste sábado (15), no palco montado na Orla II de Juazeiro, às margens do rio São Francisco, sob as bênçãos do cantor Geraldo Azevedo, estrela que encerrou o Festival. Aplaudida pelo público desde sua apresentação na fase inicial, Alcina Gonçalves revelou que, “Entre tantas belas canções, não esperava que fosse conquistar o grande prêmio. Estou feliz, agradeço a Amauri e ao público que me apoiou desde a primeira apresentação”.

Portadora de necessidades especiais, com perda de parte dos sentidos da visão e audição, Alcina fez elogios à organização do festival, que ela chamou de inclusiva. “Em nenhum momento me senti excluída do contexto desse grande evento. Pelo contrário, virei mais uma entre tantas e tantos que subiram ao palco para mostrar o seu trabalho”, agradeceu.

Ler Matéria Completa
Ascom/Seculte – Carlos Humberto e Ramaiana Leal
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 12:00

Apartamento de luxo liga a Oi à família de Lula, diz Lava Jato

Além do sítio de Atibaia (SP), um apartamento de 335 m² em região nobre da zona sul de São Paulo é apontado pela Lava Jato como um dos principais indícios de que o empresário Jonas Suassuna usou dinheiro de contratos com a Oi para beneficiar a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comprado por Suassuna em 2009 por R$ 3 milhões (R$ 1,9 milhão de entrada, e o resto parcelado), o imóvel foi reformado e mobiliado por ele ao custo de, segundo estimativa da Polícia Federal, ao menos R$ 1,6 milhão. Foram colocados revestimentos de piso e de parede, forro de gesso, condicionadores de ar e armários planejados.

Ler Matéria Completa
Fonte: Bahia Notícias
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 11:00

PALESTRA GRATUITA EM JUAZEIRO (BA)

O Exército de Nossa Senhora de Anguera promove neste domingo (15) das 15 às 18 horas, uma palestra gratuita sobre Nossa Senhora Rainha da Paz e a Oração do Terço.

A palestra será proferida pelo palestrante e missionário católico Pedro Régis no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, situado à rua José Petitinga, número 466, bairro Santo Antônio.

publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 10:00

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 36 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.216 da Mega-Sena sorteadas ontem (14), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O prêmio para o próximo sorteio, que ocorrerá na terça-feira (17), está estimado em R$ 36 milhões. Os números sorteados foram 10 - 24 - 42 - 43 - 48 - 49

A quina teve cinco ganhadores que vão receber, cada um, R$ 62.000,46. Acertaram quatro números 4.361 apostadores, que receberão o prêmio individual de R$ 995,19. As apostas para o próximo concurso da Mega-Sena (2.217) podem ser feitas até as 19h de terça-feira (17). Um jogo simples, de seis números, custa R$ 4,50.

Com informações da Agência Brasil
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 09:00

Abatedouro Abatal em Juazeiro será interditado por descumprir leis ambientais

Na sexta-feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) convocou representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) para discutir sobre as problemáticas ambientais do Abatedouro Abatal, em Juazeiro.

O Abatedouro Regional de Juazeiro é administrado por uma empresa privada (ABATAL Abatedouro Almeida Ltda.), que em 2009 ganhou uma concessão pública para gerir o órgão por 25 anos. O gestor da SEMAURB, Jadson Barros, esclareceu ao MPF que a empresa recebeu diversas notificações para que regularizasse as questões ambientais para que assim pudesse obter o alvará de licenciamento. “Após descumprir as notificações, a empresa foi autuada e mesmo assim continuou ignorando as recomendações necessárias”.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/PMJ
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 08:00

Com novidades, Juazeirense treinou neste sábado (14) no Adauto Moraes

Na tarde deste sábado, 14, o Cancão de Fogo treinou no Adauto Moraes visando a estreia do Campeonato Baiano 2020. O treinador Vladimir de Jesus contou com três novidades no treinamento. O goleiro Milton, o meia Léo Feitosa, contratados recentemente e Clebson, que teve contrato renovado, treinaram pela primeira vez com o restante do elenco.

A expectativa é que os meias Douglas Valle e Elcarlos, além do goleiro Júlio César, todos contratados para a temporada do ano que vem, também se juntem ao restante do grupo ainda neste final de semana. Neste domingo (15), o elenco ganha folga e volta a trabalhar na segunda-feira, 16, em dois períodos.

Ascom Juazeirense
publicado em 15 de Dezembro / 2019 às 07:00

ALLAN JONES REAFIRMA CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO

Único vereador da oposição ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), Allan Jones (PTC) aproveitou entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na última sexta-feira (13) para reafirmar a condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro nas eleições municipais de 2020.

“Aos que imaginam que eu desisti de concorrer nas eleições do próximo ano reafirmo: continuo mais pré-candidato do que nunca. Estive afastado das últimas caminhadas com Suzana e Joseph em razão de outros compromissos, no entanto, permanecemos com o mesmo propósito de unir forças para o processo eleitoral de 2020” pontuou Allan Jones.

Allan Jones mais uma vez demonstrou preocupação com a saúde de Juazeiro. “Me preocupa a forma como está sendo conduzida a saúde de Juazeiro e acredito que o maior problema está exatamente na questão do planejamento. Recursos tem, então o que falta é um melhor planejamento e quanto isso não deixarei de apontar essas falhas seja da tribuna da Câmara ou pela imprensa” pontuou o parlamentar da oposição.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 14 de Dezembro / 2019 às 23:00

FLAGRA DO BLOG: SEXTA-FEIRA (13) DE LUA CHEIA NA ORLA DE JUAZEIRO (BA)

Na Orla 2 de Juazeiro para acompanhar a segunda noite da 22ª edição do Festival Edésio Santos da Canção a reportagem do Blog GJ Notícias flagrou nesta sexta-feira, 13, a lua cheia brilhando no céu do sertão sanfranciscano em uma coincidência que não era registrada há quase duas décadas.

A última vez que o satélite natural surgiu nesta data foi em 13 de outubro de 2000. De acordo com informações da Nasa, agência espacial norte-americana, a Lua aparecerá cheia até domingo (15).

Fotos Geraldo José
publicado em 14 de Dezembro / 2019 às 22:00

Pessoas em situação de rua ganham noite especial de confraternização de Natal em Petrolina

Uma noite especial para dezenas de pessoas em situação de rua em Petrolina. Assim foi esta sexta-feira (13) na confraternização de Natal realizada pela prefeitura e a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Alto da Boa Vista. Pelo terceiro ano consecutivo, a ação organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) aconteceu na Praça do Bambuzinho, no centro. Antes de um saboroso jantar, foi realizado um culto religioso, que reuniu dezenas de moradores usuários do Centro Pop. Além disso, eles receberam kits de higiene pessoal.

“Neste período, marcado por tantas festividades, seja na família, no trabalho ou em grupos sociais, é muito importante lembrar que, enquanto estamos ceiando, abraçando nossos entes queridos e trocando presentes, outros não têm sequer o alimento para saciar sua fome”, comenta Marlene Leandro, secretária executiva de Vigilância em Saúde e uma das organizadoras do evento.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 14 de Dezembro / 2019 às 21:00

Polícia Militar ganha mais 301 sargentos após formatura

A Polícia Militar ganhou mais 301 sargentos em cerimônias realizadas, na manhã desta sexta-feira (13), em cinco municípios baianos. Em Salvador a solenidade de formatura da segunda turma do Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares 2019 aconteceu na Vila da PM, no Bonfim. Além da capital e Região Metropolitana que conta agora com mais 92 sargentos, as solenidades também aconteceram nos Batalhões de Ensino e Capacitação (Beic) de Feira de Santana (117), Ilhéus (48), Juazeiro (25) e Vitória da Conquista (19).

Durante três meses o grupo recebeu instruções de defesa pessoal, armamento e tiro, policiamento ostensivo Geral, direito militar aplicado, legislação PM, policiamento comunitário, relações interpessoais, socorros de urgência e direitos humanos e estágio supervisionado. "Uma das principais funções de sargento é ser o elo entre a tropa e o escalão de comando", revelou o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/ SSP
publicado em 14 de Dezembro / 2019 às 20:00

Paulo Valgueiro pede a votação da Emenda Impositiva na Casa Plínio Amorim

Dois pesos e duas medidas. Enquanto o deputado estadual Antônio Coelho, irmão do prefeito de Petrolina Miguel Coelho defendeu a previsão de aumento progressivo do valor das emendas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dos atuais 0,3% da Receita Corrente Líquida do Estado para 0,4% na Lei Orçamentária de 2020; depois para 0,43% em 2021, chegando a 0,5% em 2022, a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal n° 001/2019 está engavetada na Casa Plínio Amorim.

 O texto da proposta institui o Orçamento Impositivo e dispões sobre a obrigatoriedade da execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do legislativo municipal, ou seja, o Executivo municipal teria a obrigação de dispor apenas 1,2% do recurso anual para o Legislativo ter a autonomia na aplicação dos recursos públicos nas diversas áreas do município, seja na saúde, educação, infraestrutura entre outros.  A fração, como propõe o projeto, terá frações igualitárias entre os parlamentares da Casa legislativa. Isso se sair do papel.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 14 de Dezembro / 2019 às 19:00

Ações estratégicas para 2020 são discutidas durante encontro de dirigentes da Educação em Salvador

Os gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) discutiram, nesta sexta-feira (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, ações estratégicas voltadas para o ano letivo de 2020. A atividade fez parte do planejamento, que foi iniciado na última quarta-feira (11), durante o VII Encontro de Dirigentes da Educação.  

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, fez a abertura do último dia do encontro. "Estamos fechando este encontro com bastante animação, pois foi um momento muito produtivo de discussão e planejamento das ações voltadas para a melhoria da Educação em todo o Estado", destacou.

Ler Matéria Completa
Ascom Seduc Bahia Foto: Claudionor Jr
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.