Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 14 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 23:00

Artigo - A violência e suas prováveis causas

A banalização da violência está intimamente ligada à extinção de pudores e à falta de respeito com os semelhantes. Conceitos pregados como verdadeiros, no intuito de fortalecer determinados discursos, têm contribuído para o aumento de casos de antipatias e consequentemente à intolerâncias fúteis. A sociedade tem sido vítima da má interpretação daquilo que lhe é oferecido como informação.

Os valores estão a cada dia perdendo espaços para o 'politicamente incorreto'. A ausência da família, as más amizades, a falta de diálogo nas salas de aula, a ociosidade e o uso indiscriminado e exacerbado de certas tecnologias (jogos eletrônicos, internet, televisão...), continuam sendo um dos principais fatores para o aumento de desavenças das mais diversas espécies.

Os vários tipos de intolerância, inversões de valores e tantas outras ignorâncias morais não deixarão de existir por conta da complexidade de atitudes e pensamentos intrínsecos do ser humano, principalmente os desprovidos de amor e compaixão; mas com um esforço mútuo e responsável é possível afirmar que o bem continuará vencendo o mau.

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 22:30

Ministério Público: Desafios da implementação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente é tema de livro

Um livro para auxiliar os gestores municipais a elaborarem seus Sistemas Municipais de Meio Ambiente foi lançado em seminário realizado ontem, dia 12, na sede do Ministério Público estadual em Salvador. 

O livro ‘Os desafios da implementação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente’ é a consolidação de um trabalho do Núcleo de Defesa da Bahia do São Francisco (Nusf), que reúne o diagnóstico de 54 municípios da bacia, bem como exemplos de municípios que implantaram seus sistemas com sucesso. De acordo com a coordenadora do Nusf, promotora de Justiça Luciana Khoury, o objetivo da obra é fornecer mais uma ferramenta para que os municípios tenham condições de desenvolver suas políticas de meio ambiente.

“O Ministério Público age ativamente nos municípios e também como articulador junto a órgãos como o Ministério do Meio Ambiente, que nos apoia com financiamentos, bem como aos comitês e às universidades, que nos auxiliam de forma decisiva. Não há hierarquia de saberes”, concluiu.

Ler Matéria Completa
MPBA Foto: Iracema Chequer (Rodtag)
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 22:20

Rui envia à AL-BA projeto que altera gratificações pagas para professores do estado

O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa (AL-BA) um Projeto de Lei que propõe a diminuição das gratificações pagas a professores do estado que concluírem cursos de aperfeiçoamento como pós-graduação, mestrado e doutorado. A medida faz parte do pacote econômico e reforma administrativa proposta pelo governador reeleito. 

Com a urgência aprovada, os deputados estaduais devem apreciar a matéria do governador na próxima semana. A proposta elimina completamente aumentos pagos para professores que completarem cursos com durações menores do que de 360 horas. Atualmente, professores com cursos de aperfeiçoamento, com duração de carga horária a partir de 80 horas até 360 horas têm direito a uma gratificação que varia entre 5% a 15%. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Bahia Noticias
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 22:00

Escolas Municipais promovem atividades em comemoração ao Natal em Juazeiro

Dentro da programação dos eventos natalinos, as escolas da Rede Municipal de Ensino durante o mês de dezembro têm realizado diversas atividades com produções criativas. A Escola São Francisco de Assis, localizada no distrito de Itamotinga realizou grande festa natalina esta semana na quadra da escola, e contou com a presença da família dos alunos e a comunidade.

Os alunos cantaram canções de natal e apresentaram a peça teatral 'Nascimento de Jesus', e contaram com a participação especial da fanfarra da Escola Iracy Nunes e do coro musical da Igreja Católica da comunidade. "Gostei muito da festa e do envolvimento de tantas pessoas. Isso é importante para celebrar o Nascimento de Jesus e despertar em toda a escola o amor ao próximo, respeito e solidariedade", comemorou o gestor Uilquer Menezes.

Ler Matéria Completa
Ascom SEDUC
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 21:34

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-407, ÁREA URBANA, DE JUAZEIRO (BA)

Informações de populares ao Departamento de Jornalismo do Blog GJ dão conta de que no final da tarde desta quinta-feira (13) foi registrado um acidente com vítima fatal na BR-407, km 10, em Juazeiro-BA.

O acidente ocorreu em frente a um posto de combustível na referida BR quando uma carreta colidiu com uma C100 BIZ, vitimando instantaneamente o piloto da motocicleta identificado como Alex Santos da Silva.

Depois do registro pela Polícia Rodoviária Federal o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal de Juazeiro.

publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 21:28

Casa Nova: Pau a Pique se prepara para festejar a nova estrada asfaltada

39 quilômetros da BA722 a partir da BR-235 estão sendo asfaltados pelo Governo da Bahia. Fruto da insistência, perseverança e cobrança do Prefeito Wilker Torres, do agora Deputado Tum, do então deputado Bebeto Galvão e do Deputado Paulo Magalhães a obra atende um sonho antigo das comunidades ao longo da BA e era sempre pauta nas promessas de campanha de todos os candidatos. Licitada em junho as obras foram iniciadas em setembro e estão em fase de finalização, com sinalização horizontal e vertical.

“Nunca perdemos a esperança” – comentou o Prefeito Wilker Torres, acompanhado do Secretário de Obras, Fredson Gomes Coelho, o Fredão de Benedito, de secretários e do deputado Tum,  ao visitar ontem (12/12),  a sede do distrito para acompanhar o inicio das obras de pavimentação do pátio de eventos, uma obra que o Deputado Tum conseguiu antes mesmo da posse. Assumimos também a urbanização e melhoria de acesso à praia do Pau a Pique e da construção de um portal na entrada do distrito – “Queremos festejar São Sebastião com tudo pronto e entregar oficialmente a estrada com a presença do governador Rui Costa e de nossos deputados. Pau a Pique, pelo tempo que cobra esta estrada, pelo número de promessas não cumpridas,  merece a festa que vamos realizar”.

Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 21:00

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS NA ORLA DE JUAZEIRO-BA

Por volta das 22h do dia 11.12.2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda na Orla de Juazeiro quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizar abordagem e busca pessoal foi encontrado na roupa do acusado, uma sacola contendo 11 (onze) porções de uma erca, supostamente MACONHA, 01(um) aparelho celular marca LG de cor branca e a quantia de R$ 14,35 (quatorze reais e trinta e cinco centavos).

Ao ser indagado sobre atividade de tráfico de drogas, o imputado assumiu tal prática,  inclusive o valor encontrado com ele seria resultado da venda de entorpecente. Quando perguntado sobre a existência de mais drogas, o suspeito informou que na sua residência sito Mandacaru existia aproximadamente 1kg (um quilograma) de MACONHA.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 20:20

JUAZEIRENSE ESTREIA NA COPA DO BRASIL CONTRA O VASCO DA GAMA DO RIO DE JUAZEIRO

A CBF sorteou, na noite desta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. A competição terá início no dia 6 de fevereiro. A edição será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate.

A segunda fase continua também sendo em jogo único, mas com o mando sendo definido pelo sorteio. Nessa etapa, empate leva a decisão para os pênaltis. Os clubes sorteados disputam as quatro primeiras fases iniciais da Copa do Brasil 2019, sendo a terceira e quarta no formato de mata-mata.

Depois, vão se juntar a eles 11 equipes, que entram diretamente nas oitavas de final. São eles Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR (todos na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

A equipe representante de Juazeiro, Sociedade Desportiva Juazeirense estreia jogando em casa, no Estádio Adauto Moraes contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

Confira os confrontos da primeira fase

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do Globo Esporte Foto Montagem Blog GJ
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 20:04

POLÍCIA INTERCEPTA PLANO DE MILICIANOS PARA EXECUTAR MARCELO FREIXO

A Polícia Civil do Rio descobriu um plano para assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo. O crime aconteceria durante uma agenda programada pelo parlamentar para o próximo sábado, em Campo Grande.

Segundo mais votado para deputado federal na eleição de outubro (com 342.491 votos), Freixo é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e conta com proteção policial desde 2008, depois de receber inúmeras ameaças concretas de morte após presidir a CPI das Milícias. Agora, a Polícia Civil montou um relatório confidencial que aponta um novo plano para executar o parlamentar.

Fonte: G1
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 20:00

Campeonato Interbairros tem datas dos jogos finais alteradas

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, o superintendente de esporte da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro Gilberto Pacheco, após ouvir os representantes das equipes finalistas do Campeonato Interbairros deste ano, alterou as datas das duas partidas da decisão da competição para os dias 22 e 29 de dezembro.

Além do superintendente, participaram da reunião a coordenadora do Interbairros Laécia Souza e o servidor municipal Emerson Oliveira. Os bairros Novo Encontro e Alto da Aliança foram representados pelos dirigentes Neném e Zé Beto e treinadores Val e Marcelo.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ Foto: Agência CH
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 19:49

Ônibus com romeiros colide com caminhão e deixa mortos e feridos em Campos Sales

Cinco pessoas morreram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão em Campos Sales, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (13), de acordo com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ônibus fazia o transporte de romeiros de Canindé para Campos Sales.

Outras 25 pessoas ficaram feridas. Elas foram atendidas inicialmente no Hospital Geral de Campos Sales e foram transferidas para outras unidades da região, de acordo com a gravidade de cada paciente. Seis pessoas estão em estado grave. O motorista do caminhão sofreu fratura nas pernas e é atendido no hospital de Campos Sales. O motorista do ônibus com romeiros é uma das vítimas.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 19:30

Fórum Movimento Brasil Junino debate em Brasilia o reconhecimento do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2018, Brasília receberá o Fórum Movimento Brasil Junino. O projeto, que acontecerá no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, será palco das principais discussões e atividades de fortalecimento e promoção da cultura junina do país. Entre os participantes estão pesquisadores, produtores, quadrilheiros, forrozeiros, cantores, e artistas.

O projeto, que é realizado pelo Brasileiro de Integração – Cultura, Cidadania e Turismo (IBI) com co-realização da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e apoio do Ministério da Cultura; pretende ser base para formulação de políticas públicas de valorização das atividades folclóricas e fortalecer movimento junino brasileiro na preservação de raízes culturais regionais que representam importância social, cultural e econômica por meio de geração de trabalho e fomento ao turismo.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 19:00

SEMAURB avalia positivamente as ações na gestão em 2018

Com o objetivo de garantir a segurança e o ordenamento no município, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) fecha o ano de 2018 de forma positiva, tendo realizado 2.916 notificações e aplicado 582 autos de infração. A fiscalização atendeu durante o ano 353 denúncias e, por descumprimento das notificações e autuações, 68 mercadorias foram apreendidas e 06 estabelecimentos de médio e grande porte foram interditados.

A meta da secretaria é implantar e desenvolver políticas públicas pertinentes ao meio ambiente, ordenamento urbano e ao uso, ocupação e parcelamento de solo urbano e à fiel observância do Código de Polícia Administrativa, sem prejuízo de outras atribuições que lhe sejam atribuídas por ato administrativo.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM PMJ
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 18:30

Legado de Miguel Arraes é evidenciado durante solenidade de inscrição do seu nome no livro Heróis da Pátria

Lei que instituiu a homenagem ao socialista é de autoria do deputado federal Tadeu Alencar

Com mais de 50 anos de trajetória política e reconhecido nacionalmente como um dos maiores líderes da esquerda brasileira, o ex-governador Miguel Arraes teve o nome inscrito no livro Heróis da Pátria, na manhã desta quarta-feira (12), no Panteão da Pátria, em Brasília. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio, do deputado federal eleito João Campos, bisneto de Arraes, além de inúmeros representantes do PSB de Pernambuco. A lei que instituiu a homenagem ao socialista é de autoria do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), subscrita por toda a bancada socialista na Câmara Federal, e foi sancionada em setembro pelo então presidente em exercício Dias Toffoli.

Arraes foi deputado estadual e federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco por três mandatos, sempre atuando pelo fortalecimento da democracia e igualdade social. Presidiu o PSB nacional entre 1993 e 2005. O livro Heróis da Pátria é feito de aço e reúne nome de homens e mulheres que se destacaram na defesa da liberdade do país, a exemplo do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes, que foi o primeiro a ter o nome inserido no livro), Zumbi dos Palmares, Santos Dumont, Getúlio Vargas, Leonel Brizola, Zuzu Angel, Machado de Assis e Anita Garibaldi.

Ler Matéria Completa
Assessoria de Imprensa do PSB FOTO: Humberto Pradera / PSB Nacional
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 18:00

Alunos das escolas municipais emocionam o público com a tradicional Cantata Natalina em Juazeiro

Mais de 250 crianças da Rede Municipal de Ensino participaram da tradicional Cantata Natalina – Natal de Amor e levaram muita emoção para o público, nesta quarta-feira (12), em frente ao Paço Municipal, em Juazeiro.

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da primeira dama Nelma Bomfim, da família e do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, prestigiou o espetáculo natalino. “Parabenizo a Secretaria de Educação e Juventude, a secretária Lucinete e a equipe de organização por este lindo presente à população de Juazeiro, que mais uma vez levou a verdadeira mensagem do Natal para as pessoas. A Cantata já se tornou tradição em nossa cidade e os alunos da Rede Municipal de Ensino deixaram o coração de cada juazeirense um sentimento especial, uma mensagem de amor e esperança”, destacou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 17:35

STJ CONCEDE HABEAS CORPUS PARCIAL A ISAAC CARVALHO 

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, a 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus parcial ao ex-prefeito de Juazeiro e deputado federal eleito, Isaac Carvalho. O ato de ofício garante o redimensionamento da pena no processo que trata de possíveis violações à lei orçamentária no ano de 2015. 

A decisão exclui a pena acessória de inabilitação para o exercício de cargos públicos, mesmo mantendo a sentença oriunda do TJ-BA. Os advogados de Isaac Carvalho trabalham agora em outras frentes para garantir a sua absolvição plena.

Ascom Isaac Carvalho
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 17:30

Programa Qualifica Mais continua com turmas em andamento em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) continua com cursos do Qualifica Mais em andamento. As turmas de Confecção de Lingerie e Moda Praia, já em fase final, expuseram nesta quarta-feira (12) o material produzido durante as aulas.

O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. A jovem Josiane Vieira, moradora do bairro Itaberaba, se emocionou ao falar sobre a oportunidade de fazer o curso. “É um sonho poder participar desse curso, pois sempre tive vontade de aprender a costurar, fazer roupas e hoje é uma realização”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 16:54

TCM aprova com ressalvas contas da Câmara de Vereadores de Juazeiro

O pleno do TCM, aprovou com ressalvas as contas do presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Alecssandre Rodrigues Tanuri, referentes ao exercício de 2017. O gestor foi multado em R$2,5 mil pelas ressalvas contidas no parecer.

Segundo o conselheiro Raimundo Moreira, relator dessas contas, houve o encaminhamento de documentação mensal à Inspetoria Regional de forma incompleta, tendo em vista que foram apresentados processos de pagamentos relativos a aquisições de combustíveis, desacompanhado de planilha com a quantidade de combustíveis, assim como os veículos porventura abastecidos. Também foi registrada falhas na inserção de dados no sistema SIGA. Cabe recurso da decisão.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri recebeu na tarde desta quinta-feira (13) o resultado da análise das contas do exercício de 2017.


“A aprovação das contas mostra que estamos administrando esta Casa com seriedade, transparência e respeito aos recursos públicos. Mantenho a austeridade, cumprindo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e vamos continuar assim” – comemorou o Presidente Alex Tanuri.

Alex Tanuri, que foi reeleito por unanimidade de seus pares para o biênio 2019/2020, reafirma seu compromisso com a sociedade juazeirense e o compromisso fortalecer o respeito à Câmara: “A aprovação das contas deste primeiro ano é mostra que estamos trabalhando no rumo certo. Agradeço aos meus pares e ao trabalho efetivo da Mesa Diretora” – conclui.

Com informações da Ascom CMJ e do TCM
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 16:30

Com quadra reformada, Cohab VI garante valorização e novo espaço para esportes

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma quadra poliesportiva. A comunidade beneficiada dessa vez foi a Cohab VI, que estava sem um espaço público para prática esportiva. A obra recebeu investimento de R$ 185 mil, garantindo valorização ao bairro e uma opção gratuita para a prática de esportes e lazer aos moradores.

Na noite de inauguração, já foi possível perceber o ganho para a comunidade com a reforma. Parte da comunidade já ocupou a quadra em atividades promovidas pela prefeitura como aulas de dança e jogos de futebol. Para isso, a obra repaginou a quadra com pintura, melhoria da iluminação e instalação de novos brinquedos, traves, cestas e rede na quadra. A estrutura ainda conta com aparelhos para exercícios, bancos entre outros atrativos.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 16:00

Compras de Natal: Brasil ocupa 2º lugar em consumo com festas de fim de ano

Ceias, amigo secreto, momentos especiais: as festas de fim de ano são oportunidades para ficar perto de familiares e amigos queridos e demonstrar carinho por meio de abraços, beijos e presentes. Para os brasileiros, a parte de dar mimos para as pessoas próximas é bastante importante: 38% da renda do mês de dezembro é reservada para a compra deles, colocando o país no segundo lugar do pódio de consumo de Natal deste ano (atrás do México, onde a fatia direcionada para isso chega a 48%).

Estes são alguns dos dados do Barômetro Internacional de Natal 2018 da Ferratum, realizado com mais de 23 mil pessoas em 19 países. Ele revelou também que os povos nórdicos tendem a ser mais comedidos nestes gastos: dinamarqueses, finlandeses, alemães e holandeses ocupam os últimos lugares do ranking, com 13%, 11% e 10% da renda, respectivamente, destinadas à compra de presentes.

Ler Matéria Completa
Digital Trix
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 15:39

TCM-BA aprova com ressalvas contas do Prefeito Paulo Bomfim

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (13/12), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Juazeiro, da responsabilidade de Marcus Paulo Bomfim, relativas ao exercício de 2017. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, imputou multa de R$8 mil ao gestor pelas irregularidades identificadas durante o exame das contas. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$20 mil, com recursos pessoais, em razão da ausência de comprovação de despesa.

Em relação às ressalvas, o acompanhamento técnico apontou a existência de falhas formais e materiais em procedimentos licitatórios, inclusive processos de dispensas e de inexigibilidade de licitações; diversas inconsistências em processos de pagamentos, com ênfase para pagamento de precatórios junto ao Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região, no valor de R$178.705,28, sem a apresentação da decisão judicial fundamentando o procedimento; e falhas na inserções de dados no sistema SIGA, do TCM, dificultando o desenvolvimento dos trabalhos da Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM.

Ler Matéria Completa
Com informações da Ascom/PMJ e do TCM
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 15:00

Caso Beatriz: Advogado diz que o acusado de apagar as imagens não vai se apresentar enquanto o Tribunal não julgar o recurso

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou ontem quarta-feira (12), a prisão preventiva de um funcionário que prestava serviço no Colégio Maria Auxiliadora, escola em que a menina Beatriz Angélica foi assassinada com 42 facadas, em dezembro de 2015, na cidade de Petrolina. O acusado foi indiciado por falso testemunho e fraude processual. O acusado tem até esta quinta feira (13), para se apresentar a Justiça, caso não o faça será considerado foragido.

Em contato com o advogado do acusado, este Blog obteve a informação que o "Alisson Henrique não quer se pronunciar e vai aguardar o resultado do processo, e também o julgamento do recurso".

"Ele vai esperar que o recurso seja julgado. Ele não vai se apresentar enquanto o Tribunal não julgar o recurso. O Tribunal ainda vai marcar uma data no ano que vem", declarou Wank Medrado.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 14:30

Polícia cumpre mandados contra envolvidos na morte de Marielle

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem hoje (13) na capital e em outros municípios os primeiros mandados de prisão e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O delegado Giniton Lages, responsável pelas investigações, informou à Agência Brasil que a operação se estende a bairros do município do Rio e em Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Petrópolis, e fora do estado, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo o delegado, a operação deriva de inquéritos policiais paralelos às investigações do caso Marielle e Anderson. 

Desde que começaram as investigações, que apuram a autoria dos crimes, a Delegacia de Homicídios vem realizando várias operações policiais para a checagem de informações anônimas.

O delegado defende "a manutenção do absoluto sigilo das apurações realizadas, sendo esta a maior garantia para o alcance dos autores e mandantes dos crimes investigados”.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 14:00

FESTA DA FAMESF 2018 - 58 ANOS DE FUNDAÇÃO

Acontecerá no próximo sábado, dia 15, a programação festiva dos 58 anos do curso de agronomia da FAMESF (DTCS). O evento vai ser realizado no Campus III da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e na ocasião serão homenageados os agrônomos da turma de 1968, pelos 50 anos de graduação. As informações são de José Humberto Felix de Souza, da Comissão Organizadora.

publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 13:00

1ª Virada Cultural de Uauá promete 24 horas de atividades e atrações para todos os gostos

A Prefeitura de Uauá em parceria com a Cia Relicário e Saraus Produções, realizará nesta sexta-feira (14), a 1ª Virada Cultural de Uauá. O evento será na Praça São João Batista, centro da cidade, onde se reunirá artistas de vários segmentos da música, do teatro, artes plásticas e outras expressões artísticas.

Com uma programação de cerca de 24 horas, a Virada Cultural tem o objetivo de dar visibilidade à criatividade, costumes, tradições, expressões populares, artísticas e turísticas do município uauaense, nacionalmente conhecido como a Capital do Bode. O evento começa a partir das 08h e é gratuito.

Confira a programação:

Ler Matéria Completa
ASCOM-PMU
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.