Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Março / 2019 às 18:30

Detran-Pe vai realizar leilão de veículos aprendidos nesta sexta-feira (22), em Recife

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, vai disponibilizar nesta sexta-feira (22), 413 veículos para leilão, conservados ou em estado de sucata, entre carros e motos, os lances mínimos devem girar em torno de R$ 100,00. O Leilão acontece no pátio da empresa Coliseum, localizada Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 41, em Vitória de Santo Antão. Os veículos já estão expostos para visitação em Prazeres e Jaboatão dos Guararapes.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, www.coliseumleiloes.com.br.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Informações Detran-PE
publicado em 21 de Março / 2019 às 18:00

Magna, uma Baianinha de Juazeiro, é um dos destaques do Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro Feminino

No domingo, dia 23, quando entrar em campo para enfrentar o Foz Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vitória da Bahia vai ter que passar por uma baianinha, de Juazeiro, que é um dos destaques da equipe de Foz do Iguaçu. Magna Monária Duarte da Silva, ou simplesmente Magna, de apenas 21 anos, veste a camisa 8 do clube paranaense e é um dos reforços do time para o Campeonato Brasileiro de 2019. 

A equipe do Foz Cataratas fez uma parceria com o Atlhético-PR e vai representar o clube nas competições nacionais e internacionais este ano. Na estreia no Brasileirão, no sábado passado, contra o Santos-SP, o time de Magna não foi bem e perdeu por 3 x 0, mas a expectativo por lá é de recuperação dos pontos perdidos na primeira rodada, no jogo de domingo, contra o Vitória-BA.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Março / 2019 às 17:03

Quase 2 mil armas e celulares recolhidos em presídios pernambucanos foram destruídas esta semana

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de Pernambuco, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizou esta semana um ato para destruição de armas brancas (facas e chunços) e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco no ano passado. A ação ocorreu em frente ao Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, uma das unidades do Complexo do Curado, em Recife.

O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, destacou a importância dos investimentos do Governo de Pernambuco. “Graças aos investimentos em tecnologia e à intensificação das revistas nas unidades, conseguimos apreender esses materiais e evitar a entrada de tantos outros”. Em 2018 foram apreendidos nos estabelecimentos prisionais do Estado 1.746 armas brancas (facas e chunços), 55 armas de fogo e 2.410 celulares. As armas de fogo são encaminhadas às delegacias, as brancas destruídas e os celulares enviados a empresas para descarte.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Fotos: Márcia Galindo/Seres
publicado em 21 de Março / 2019 às 16:30

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Março / 2019 às 16:15

Maryane Nascimento participará do Programa em Rede Nacional de Televisão, ela usou cartaz na rua para pedir emprego

A história da jovem que durante a quarta-feira de cinzas resolveu usar um cartaz e tentar sensibilizar alguma pessoa para a possiblidade de garantir uma vaga de emprego ganha mais um capítulo feliz. Maryane da Silva Nascimento participará nesta sexta-feira (22) do Programa Encontro com Fátima Bernades, exibido em rede nacional através da Rede Globo de Televisão.

Em contato com a redação deste Blog Geraldo José, Maryane confirmou que já está em Salvador e segue para o Rio de Janeiro. Maryane conta que além dela estará presente no programa a irmã e uma amiga. "Elas também estavam desempregadas e através do contato via o cartaz também consegui trabalho para elas e na sexta estaremos contando isto junto ao programa da Fátima Bernades".

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 21 de Março / 2019 às 16:00

Pernambuco: Desde segunda-feira, trabalhadores rurais começaram a receber Garantia-Safra

Os trabalhadores rurais que fizeram a adesão ao Garantia-Safra 2017/2018 em Pernambuco começaram a receber o benefício a partir de segunda-feira, dia 18. Estão sendo contemplados os trabalhadores segurados onde foram constatadas perdas de 50% ou mais da plantação na safra do ano passado. Os pagamentos seguirão a numeração do Número de Identificação Social (NIS) de cada segurado.

Dos 103 municípios pernambucanos que aderiram ao programa, 53 são do sertão e boa parte já tiveram o processo de verificação de perdas concluído pela coordenação nacional do Garantia-Safra. Em relação aos demais municípios inscritos, a expectativa é que até o fim deste mês o procedimento esteja concluído, segundo a própria coordenação.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Ascom Gov Pernambuco
publicado em 21 de Março / 2019 às 15:30

Vereador Alex Tanuri, volta ao Executivo com representantes do Distrito de Abóbora

Dando continuidade ao compromisso assumido com a comunidade do Distrito de Abóbora, o vereador Alex Tanuri (PSL), voltou na tarde desta quarta-feira (20/03) ao Secretário de Governo do Prefeito Paulo Bonfim, Vilmar Ferreira, acompanhado dos líderes comunitários do Distrito de Abóbora, Ademar Bonfim Guimarães e Josimar José da Silva quando foi informado do andamento das reivindicações encaminhadas no dia 11 de fevereiro.

“Saímos desta reunião satisfeitos com o andamento de nossas reivindicações” atesta Ademar Guimarães, lembrando que este esforço sempre conta com o apoio da Associação Comunitária, Agropastoril e Desportiva do Distrito de Abóbora e do líder comunitário De Assis – Francisco de Assis dos Santos.

Ler Matéria Completa
Ascom Vereador Alex Tanuri
publicado em 21 de Março / 2019 às 14:45

Prisão de Temer e Moreira Franco aprofunda queda na Bolsa e alta no dólar

A prisão do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira (21), já começou a abalar o mercado, que recebeu mal a proposta "camarada" do governo para a reforma dos militares. O dólar está em alta e supera  R$ 3,82 e  a bolsa está em queda e já voltou para o patamar de 96 mil pontos. Ao ser questionado sobre o assunto, o subsecretário da SPE, evitou avaliar a questão política. 

“Sabemos que o país tem vários problemas e estamos tentando solucionar. O fato é que isso (a prisão de Temer) tem a ver com os problemas institucionais que tendem a serem resolvidos pelo governo. Sabemos que há um impacto econômico, mas não temos como avaliar essa questão, afirmou Cavalcanti.

O ex-ministro de Temer Moreira Franco, que é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também foi preso. O reflexo dessa notícia no mercado afetou, inclusive, o risco país, que está subindo neste fim de manhã.

Correio Braziliense
publicado em 21 de Março / 2019 às 14:24

Secretaria de Educação da Bahia envia nota sobre a falta de climatização nas escolas; em Petrolina diretora diz que existe plano de melhorias

Este Blog publicou ontem (20) reportagem exclusiva revelando a saga dos alunos de Juazeiro e Petrolina que enfrentam o calor abrasador em salas de aulas sem a climatização adequada. Em Juazeiro alunos da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no bairro Santo Antonio enviaram fotos e video "ameaçando paralisar as atividades'. Eles acusam que nas salas de aulas os ventiladores estavam sem funcionar.

Na manhã desta quinta-feira (21), pais e alunos da Escola Moyses Barbosa, localizado no Bairro Areia Branca, Petrolina, acusaram que o calor na escola é insuportável. 'Nas salas de aulas só existem ventiladores. Avalio que no sertão o compromisso deveria ser todas as escolas terem ar condicionado.

Anete Ferraz, diretora Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco, em entrevista ao Blog, afirmou que existe um planejamento, uma política em ação para que as escolas possam se adequar ao sistema moderno da rede elétrica e a redistribuição de energia possa suportar a instalação de melhorias da climatização das escolas". A diretora disse que em algumas escolas devido a rede eletrica antiga ainda não é possível instalar ar-condicionados.

Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia enviou nota onde afirma que a direção do Colégio Estadual Rui Barbosa já tomou todas as providências.

Confiram:

A direção do Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado em Juazeiro, informa que já providenciou a manutenção dos 06 (seis) ventiladores danificados e mais 15 (quinze) aparelhos novos foram entregues na quarta-feira (20).  Está providenciando a contratação do prestador de serviço para instalação imediata dos aparelhos.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que a maioria das escolas conta com ventiladores e que realiza estudos no sentido de adequar a rede elétrica das unidades escolares para ampliar o número de salas climatizadas e proporcionar um melhor ambiente de aprendizagem para os estudantes.

Nas unidades escolares que, porventura, tiveram as aulas suspensas, um calendário de reposição das aulas será elaborado para garantia do cumprimento dos 200 dias letivos.

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 21 de Março / 2019 às 14:00

Professores das universidades estaduais da Bahia decretaram estado de greve

Professores das universidades estaduais da Bahia decretaram estado de greve na tarde desta quinta-feira (21). A assembleia ainda está acontecendo no teatro da Uneb, no Cabula, onde cerca de 200 professores debatem e atualizam a pauta de reinvidicações.

A professora Lilian Marinho, diretora da Associação Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUneb), falou ao BNews sobre alguns dos principais pontos de reivindicação da categoria.

"Já tem três anos (a pauta), estamos apenas atualizando. Nossa pauta tem a reposição da inflação no salário de 2015 a 2018, reajuste de 5,5% de 2015 a 2018, direitos trabalhistas. Além disso temos lista de quase 400 professores que não podem ascensão na carreira porque o governador Rui Costa não libera. Vários professores pedindo dedicação exclusiva, que é fundamental para universidade pública, porque ele passa a exercer ensino, pesquisa e extenção. Se nao faz isso, a carga horária fica praticamente só no ensino, e é justamente pesquisa e extensão que diferenciam a universidade de uma faculdade. Também pedimos a ampliação de vagas para docentes", disse.

Ler Matéria Completa
BC News
publicado em 21 de Março / 2019 às 13:33

Prefeitura de Petrolina implanta patrulha de combate à violência contra a mulher nesta quinta (21)

No mês internacional de luta por direitos das mulheres, a Prefeitura de Petrolina vai adotar uma medida efetiva para ajudar no combate à violência de gênero. Nesta quinta-feira (21), o prefeito Miguel Coelho lança a primeira Patrulha da Mulher, uma unidade da Guarda Civil Municipal destinada para atuar na prevenção e apoio em casos de agressão ao público feminino. 

A solenidade ocorre a partir das 16h, no Centro Especializado de Atenção à Mulher, na Avenida Gilberto Freire, próximo ao Parque Josepha Coelho.
 

Ascom Junior Vilela
publicado em 21 de Março / 2019 às 13:28

PASTOR TEOBALDO ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Pastor Teobaldo Pedro assume a condição de pré-candidato a Prefeito de Juazeiro nas eleições do próximo ano. Confira:

Olá, amigos e amigas de Juazeiro.

Sim, sou pré-candidato a Prefeito de Juazeiro e meu desejo é bem claro: ser ‘POSIÇÃO’, bem mais que oposição. Ser: ‘PROPOSIÇÃO’, mais que divergência. Ser ‘CONVERGÊNCIA’, que traz respostas e soluções para levar Juazeiro a um tempo de prosperidade e desenvolvimento equilibrado entre o social e o estrutural. O utópico e o real.

Sei que muitos não me levam a sério e me julgam um azarão. Isso não me ofende em nada. Não sou profissional da política, mas sou cidadão que ‘há 30 anos viu mais do mesmo sendo repetido com discursos recauchutados’ e que acreditou em muitos deles. ‘Decidi entrar na disputa para forçar uma outra pauta. Uma que mais que apontar erros, discuta a Cidade’, de verdade e apontando soluções.

Apesar de novato, já trabalho com uma ‘Equipe produzindo meu rascunho de plano de Governo’.

Sugiro que todos os outros façam o mesmo. E então discutamos com a Sociedade e façamos os ajustes necessários à realidade do Povo.

‘Chamam-me de "homem de bom coração e ingênuo", dentre outras coisas... Mas que não leva jeito para a política’... Continuem pensando assim. O último que subestimou um adversário inexperiente se chamava Golias... E aquele virou Rei. Quanto ao tal Golias... bem... Pesquise!

Meu nome é Teobaldo e sou pré-candidato a Prefeito de Juazeiro

Da redação
publicado em 21 de Março / 2019 às 13:00

Sedes convoca idosos e pessoas com deficiência para inclusão do CAD Único até dia 31

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), faz aniversário nos três primeiros meses do ano e ainda não se inscreveu no Cadastro Único para Programas Sociais tem até 31 de março para regularizar a situação, conforme calendário estabelecido pelo Governo Federal. Em Juazeiro, 65,6% dos beneficiários já estão inseridos no cadastro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esclarece que a determinação foi estabelecida com a publicação do Decreto nº 8.805 de 7 de julho de 2016 e tornou obrigatória a inclusão de famílias no Cadastro Único para requerimento, concessão e revisão bienal do benefício com informações atualizadas. “A utilização do Cadastro Único possibilita conhecimento mais aprofundado do perfil socioeconômico das famílias incluindo tipo de domicílio, escolaridade, qualificação profissional, despesas mensais, entre outras características.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/Sedes
publicado em 21 de Março / 2019 às 12:30

Prefeito de Retirolândia é denunciado ao MPE

Na sessão desta quarta-feira (20/03), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente a denúncia lavrada contra o prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins dos Santos, pela ausência de cotação de preços no pregão presencial realizado para a contratação de empresa para prestação de serviço de transporte escolar, no exercício 2017. O conselheiro relator do processo, Paolo Marconi, decidiu formular denúncia ao Ministério Público Estadual, para que seja apurado o cometimento de crime de improbidade administrativa.

A suspeita decorre do fato de todo o processo licitatório ter ocorrido em tempo recorde – seis etapas em apenas um dia – o que revela "extrema eficiência", que, segundo o relator impõe investigação para afastar suspeitas fundadas de irregularidades. Ele destacou que na contratação do serviço a previsão de gastos chega a R$ 1,6 milhão. Além de apuração por parte do Ministério Público Estadual, o conselheiro Paolo Marconi, multou o prefeito em R$10 mil.

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM-BA
publicado em 21 de Março / 2019 às 12:00

Prefeitura capacita moradores da Poligonal Urbana de Juazeiro

Os moradores dos bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro estão participando, até o dia 29 de março, do curso de manicure e pedicure. A capacitação, que acontece na Praça da Juventude, é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), e integra o cronograma de atividades de mobilização social que são realizadas na região.

No decorrer do curso, os alunos aprendem a base para exercer o ofício. “Eu ensino o que a turma precisa saber para começar a trabalhar, o que precisa ter, como usar as ferramentas e como seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que eles precisam conhecer”, disse a instrutora do curso, Joyce Maíra Santana da Conceição, que aproveitou para elogiar a atividade. “Essa é uma ótima iniciativa. Eu demorei muito tempo para conseguir um curso, porque era pago e caro. Aqui as pessoas têm a oportunidade de fazer isso de graça”, completou.

Ler Matéria Completa
Ascom/SEDUR
publicado em 21 de Março / 2019 às 11:46

Roubo de cabos de internet preocupam operadoras e usuários em Juazeiro.

Roubo de cabos de internet preocupam operadoras e usuários de internet em Juazeiro. O GJnoticias recebeu na manhã desta quinta-feira (21) o contato de diretores de operadoras de internet da região, preocupados com a alta incidência de roubo de cabos de fibra ópticas em Juazeiro.

De acordo com um dos gerentes de operadora “a incidência desse tipo de crime está prejudicando muito as empresas, mas especialmente o usuário, que fica sem sinal de internet até que toda uma demanda operacional, complexa, seja feita para substituir os cabos roubados e restabelecer as operações necessárias”, denunciou.

As empresas cobram uma ação das polícias e solicitam uma participação da população denunciando para os organismos de segurança informações que possam levar a prisão os infratores. 

De acordo com a fonte, o bairro Quidé tem sido um dos bairros mais afetados pela ação dos criminosos: “Devido ao furto de cabos na região do Quidé muitos usuários, em diversos bairros interligados, ficaram sem acesso à internet. Caso algum morador tenha informação que facilite a ação da polícia é importante entrar em contato através do 190, que terá todo sigilo garantido”, informou.

O crime, incluso no código penal como “Furto Qualificado”, prevê pena de reclusão de dois a oito anos.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Março / 2019 às 11:30

Mais sete policlínicas devem ser entregues até o final do primeiro semestre de 2019

A ampliação da oferta dos serviços de saúde à população de forma mais rápida é um dos compromissos do Governo Estado. Para alcançar este objetivo, uma das estratégias utilizadas é a implantação de novas policlínicas em diversas regiões da Bahia. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, 12 policlínicas estão em fase de construção. "Desse total, sete unidades serão entregues até o final do primeiro semestre de 2019, tendo em vista que muitas dessas obras caminham para a fase de conclusão". 

Para as sete policlínicas que serão entregues foram investidos mais de R$ 160 milhões. Os municípios que receberão as novas unidades de atendimento até junho deste ano são: Jacobina, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Simões Filho. Os outros quatro equipamentos que devem entrar em funcionamento até o final do ano estão distribuídos entre Salvador, com duas unidades, sendo uma em Escada e outra em Narandiba; Ribeira do Pombal, São Francisco do Conde e Barreiras.  

Ler Matéria Completa
Ascom Sesab Foto: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 21 de Março / 2019 às 11:15

Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer e Moreira Franco

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes também cumpriram um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

O G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco. O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 21 de Março / 2019 às 11:00

Sobradinho: Conselho Municipal aprova Plano Anual de Saúde para o ano de 2019

Após reunião entre a coordenação da Secretária Municipal de Saúde e representantes da empresa que presta serviços de assessoria e consultoria na área de gestão da saúde ao município de Sobradinho, foi aprovado o Plano Anual de Saúde - PAS. O PAS, que prevê as ações da gestão de saúde para o ano de 2019, foi elaborado por uma equipe formada por profissionais de saúde de Sobradinho e consultores da empresa prestadora do serviço, e apresentado ao Conselho Municipal de Saúde, que aprovou o documento.

"O segmento da saúde, em qualquer município, é um desafio para os gestores. As demandas são enormes e é preciso que haja um planejamento sério das ações para que possamos garantir cobertura aos usuários do serviço. Nós trabalhamos de forma planejada, prevendo as necessidades e aplicando os investimentos numa saúde de qualidade, que atenda aos cidadãos e cidadãs sobradinheses. Prova disso é que Sobradinho hoje conta com sete unidades de saúde, com equipes de profissionais completas, todas com médico, cinco especialistas no Centro de Saúde e um médico plantonista no Hospital Municipal, durante 24 horas. Esta não é uma realidade da grande maioria dos municípios da região. As ações do PAS vão otimizar ainda mais o serviço de saúde municipal," esclareceu a secretária Maysa Sanjuan.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 21 de Março / 2019 às 10:30

Colégios de Petrolina terão palestras sobre 'bullying na escola'

Desde esta quarta-feira (25) estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras 'Bullying na escola', em Petrolina. O prazo é de até 25 de abril. As palestras são voltadas para crianças e adolescentes e são oferecidas nas escolas. Os interessados podem agendar a palestra gratuitamente, através do e-mail maiaeventoseducacionais@gmail.com. As palestrantes são ministradas pela psicopedagoga Eliete Maia e a psicóloga Rosa Maria. Outras informações podem ser realizadas por telefone (87) 98873-1647. A lei nº 13.185 em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação.

Redação Blog
publicado em 21 de Março / 2019 às 10:00

SESP realiza patrolamento na comunidade do Sabiá II

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), executou esta semana o patrolamento e cascalhamento da comunidade de Sabiá II, no distrito do Junco. O objetivo desse trabalho é atender tanto às necessidades dos agricultores, quanto às condições satisfatórias para o escoamento da safra agrícola e transporte de estudantes da zona rural.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a prefeitura tem intensificado de forma contínua essa manutenção. “Só neste mês de março já receberam patrolamento as vias dos bairros Malhada da Areia, Pedra do Lorde, Parque Centenário, Sol Levante e Itaberaba. É um trabalho que faz parte da rotina da Secretaria e que tem um papel importante na garantia da trafegabilidade da cidade”, destaca Celso. Para solicitações, o cidadão pode ligar para o telefone 3612 5411 ou fazer pessoalmente na secretaria localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.

Irislane Pacheco/SESP
publicado em 21 de Março / 2019 às 09:30

Gestante acompanhada pelo Alto Risco do HDM/IMIP dará a luz a quadrigêmeos

Algumas vezes a notícia de uma gravidez pega as pessoas de surpresa. Ou pela gestação não ter sido planejada, ou por não estar esperando, entre muitos outros motivos. Mas, desta vez o que assustou Riqueline de Brito Macêdo, de 33 anos, natural de Dormentes, não foi a confirmação da gestação não. Foi o número de embriões gestados: 4 (quatro). Isso mesmo, daqui há algumas semanas ela será mãe de mais três meninas e um menino.

Mas, vamos começar essa história do começo. Lá em 2007, Riqueline engravidou pela primeira vez de gêmeos. Na época ela se mudou com o esposo para São Paulo e foi acompanhada lá. Infelizmente ela não conseguiu levar a gestação muito adiante e teve os bebês prematuros com 7 meses. Um dos fetos faleceu ainda na barriga e o outro só viveu seis minutos.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 21 de Março / 2019 às 09:00

Deputado Roberto Carlos apresenta pleitos de Juazeiro, Filadélfia e Senhor do Bonfim na Seagri e é atendido

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu uma audiência na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Seagri, com o secretário Lucas Teixeira Costa, o assessor do município de Juazeiro, Luizinho Dantas, o ex-prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior e o Secretário Municipal de Agricultura de Senhor Bonfim, Fábio Cedraz, para apresentar os pleitos dos três municípios, bem como a liberação de tratores e implementos agrícolas para o fortalecimento da agricultura nas respectivas cidades.

Segundo o parlamentar, o que se pretende é ampliar as estratégias de incentivo à agricultura nos municípios, formulando e executando políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária. “Conheço os principais dilemas da agricultura do povo sertanejo, devido aos problemas causados pela estiagem em nosso Estado, pois sou um homem do sertão. Vou trabalhar para que possamos criar mais políticas públicas que beneficiem os agricultores de toda Bahia, em parceria com o estado e com os municípios”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 21 de Março / 2019 às 08:30

Odontologista da UPA 24h de Petrolina ressalta importância da saúde bucal

No Dia Mundial da Saúde Bucal (20), a odontologista da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h), Mariana Lopes, ressalta a importância do tema e reforça que ações preventivas e de educação em saúde podem ajudar a diminuir os índices de cárie, doenças periodontais, perda dos dentes e até do câncer bucal.

"Só para contextualizar, é importante deixar claro que mais de 10 mil novos casos de câncer bucal surgem por ano no Brasil, sendo este o terceiro país de maior incidência no mundo. Isso sem falar que 56% das crianças com até 12 anos têm dentes cariados e que 90% da população vai ter pelo menos um problema na boca ao longo da vida", destaca.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 21 de Março / 2019 às 08:00

EX-PROCURADOR DE JUAZEIRO (BA) TOMA POSSE EM CARGO NO CBPM

No último dia 12, com a presença do Vice-Governador do Estado da Bahia e atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia-SDE, João Leão, aconteceu a cerimônia de posse do novo Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, Dr. Antônio Carlos Marcial Tramm. Na ocasião estiveram presentes um grande número de colaboradores da CBPM além de lideranças políticas e amigos e familiares do novo e do ex-presidente.

Foram empossados o Presidente Dr. Antônio Carlos Marcial Tramm e o Diretor Administrativo Financeiro Dr. Carlos Luciano de Brito Santana que já foi Procurado Geral da Prefeitura de Juazeiro na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho.

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do SEMAE/CBPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.