Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 19 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 08:30

De cada dez trabalhadores, quatro não têm qualquer previdência, diz pesquisa

Enquanto a recuperação da economia brasileira se arrasta, a dificuldade para conseguir emprego tem reflexo no presente e no futuro de milhões de pessoas em idade para trabalhar. São cidadãos que não têm nenhum tipo de previdência, nem pública nem privada. Francisco tem 65 anos; Policarpo, 62. Os dois já tiveram carteira assinada, mas contribuíram menos do que o necessário para se aposentar pelo INSS, e nunca conseguiram economizar. Ainda têm forças para vender água pelas ruas de São Paulo. E quando elas faltarem? “Só Deus, só Deus sabe como”, diz o vendedor ambulante José Francisco da Silva.

“O tempo vai ficando curto, cansaço, pode vir uma doença, mas graças a Deus tenho saúde”, afirma Policarpo Gomes Moura, também ambulante. Um destino que aguarda muitos brasileiros, que foram classificados numa pesquisa como “nem nem previdenciários”. São como a comerciante Lidiana Britto. Ela não contribui com o INSS nem economiza alguma coisa para sua previdência, sua aposentadoria. A pesquisa feita com 2.045 no país acima de 16 anos, a pedido da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão, mostra que, de cada dez trabalhadores brasileiros, quatro não têm qualquer forma de previdência. A associação estima que isso represente 61,5 milhões de brasileiros.

Ler Matéria Completa
Jornal Nacional Rede Globo
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 08:00

Suspeitos de roubar caminhonete são detidos em Caruaru

Um dos homens ficou ferido durante a tentativa de fuga; arma foi apreendida

Dois homens suspeitos de roubar uma caminhonete foram detidos nesta terça-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido roubado horas antes em Ibirajuba, na mesma região. Após receber informações sobre o roubo, policiais iniciaram buscas pelo veículo, que havia sido avistado na área urbana de Caruaru e em uma rodovia estadual. Ao se aproximar da escola municipal Dr. Oscar Barreto, os policiais encontraram o veículo estacionado e avistaram dois homens correndo de um bar para um matagal.

Um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem nas pernas. O outro suspeito desistiu da fuga e se entregou. Um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta, foi apreendido na ação. O suspeito ferido foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e não corre risco de morte. O outro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, junto com a caminhonete. A vítima do assalto foi até o local e reconheceu os homens.

Ascom PRF PE
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 07:29

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA SE MANIFESTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO DOM AVELAR EM JUAZEIRO (BA)

Nesta terça-feira, dia 18, o Blog postou matéria sobre a comissão constituída pelo Professor Marcos Velasch, pelo presidente da Associação de Moradores Carlos Robério e pelo aluno Felipe Juliano que esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) informando sobre a campanha pela manutenção do ensino médio no Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, instalado no bairro João Paulo II (Veja aqui).

Em resposta, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia enviou a seguinte nota:

Ao Blog Geraldo José,

Em relação ao Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela e o Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira NTE 10 Juazeiro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:

- A partir do ano letivo de 2019, o Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela atenderá, exclusivamente, aos estudantes do Ensino Fundamental, com ampliação de vagas para o 6° ano. Enquanto, o Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado a apenas 700 metros, atenderá, exclusivamente, o Ensino Médio.

- Os estudantes que concluíram o 9° ano no Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, poderão solicitar transferência para cursar a 1° série do Ensino Médio no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, no dia 22 de janeiro, ou em qualquer escola estadual de sua preferência com disponibilidade de vaga.

- A Secretaria ressalta que a reestruturação dessas escolas acontece no sentido de melhorar a Educação, especializando o atendimento aos estudantes por oferta de ensino.

Raquel Lacerda - Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia

publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 07:07

PF cumpre mandados de buscas na casa de Kassab, ministro de Temer

Agentes da Polícia Federal foram na manhã desta quarta-feira (19) à casa de Gilberto Kassab (PSD), no bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O objetivo dos policiais era cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Michel Temer está em Brasília e não acompanhou a operação em sua casa. Ao G1, ele afirmou estar tranquilo.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Foto Divulgação
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 07:00

PERIGO E DESCASO NO ACESSO AOS RESIDENCIAIS DO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ motorista de táxi fala sobre um Poço de Visita (PV) no acesso aos residenciais do bairro Itaberaba. Confira: “Geraldo José sou motorista e passo constantemente na rua 11 do bairro Itaberaba, e no final da dita rua, já próximo ao acesso dos residenciais Juazeiro 1,2,3 tem esse PV (Poço de Visita) nessa condição. Vejo que os moradores dali das proximidades do local enfrentam uma situação horrível em relação ao esgoto e a fedentina, e os motoristas que passam por ali constantemente como eu corremos um sério risco de perder um pneu ou até de danificar algo mais sério no veículo, e sem falar do risco de acidente entre veículos que tentam desviar desse PV. Se você puder amigo relatar no seu blog e até mesmo no seu programa, não só eu, mas creio que outras pessoas que passam por ali e até moradores ficarão gratos. Meu nome é Robson Ferreira e sou motorista de taxi amigo”.

Da Redação
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 06:30

UPAE/IMIP de Petrolina promove treinamento sobre segregação de resíduos nos serviços de saúde

A equipe do Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (NEP/UPAE) promoveu, na última semana (13 e 14), um treinamento sobre segregação de resíduos nos serviços de saúde.

A iniciativa teve como objetivo atingir todos os técnicos de enfermagem da Unidade e, para isso, a palestrante Andreska Ferreira (enfermeira gerente do NEP), além do referencial teórico, promoveu uma dinâmica de grupo.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 06:00

PARQUE LAGOA DE CALU: ABANDONO TOTAL NO GOVERNO PAULO BOMFIM

Nas últimas vinte quatro horas foram simplesmente três denúncias de abandono ao Parque Lagoa de Calu, um dos poucos espaços de lazer e educação física na área central de Juazeiro.

João Coelho, morador do Alto da Maravilha e comerciante do Parque Lagoa de Calu disse que há oito dias o espaço se encontra em quase completa escuridão afastando os frequentadores. 

Cleverson alega que fizeram a limpeza do capim e deixaram na beira da lagoa de Calu. “Já tem mais de duas semanas sem falar na escuridão à noite”. Veja:

:

Paulo Vianna, popular Paíco, encaminhou vídeo que mostra a presença de um rebanho de cabras e ovelhas pastando tranquilamente na pista de coopper, bem ao lado do material retirado da lagoa. Veja:

Da Redação
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DOMINÓ NATALINO É TRADIÇÃO NA PRAÇA DA LUZ

Foi realizado no domingo (16), pela manhã, na praça da Luz (Santo Antônio), o tradicional TORNEIO NATALINO DE DOMINÓ DE VETERANOS – foi a disputa do TROFÉU GERALDO TANURI (GE-TA). 16 duplas participaram. Disputaram a final:
GILBERTO/JEÚ  X  HÉLIO/RODRIGO.

GILBERTO e JEÚ venceram e receberam os troféus de campeões. RODRIGO e HÉLIO, troféu de vice.

Todos ganharam medalhas especiais de participação. No final, houve comemoração com um churrasco para todos os participantes. O presidente do Clube de Dominó dos Veteranos do Bairro Santo Antônio, Mário Dêgo, agradece aos participantes e patrocinadores.
Foi sucesso! Parabéns a todos!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 22:30

Reforma da Biblioteca Cid Carvalho está 80% concluída e obras devem ser finalizadas até o fim do mês

Os frequentadores da Biblioteca Municipal Cid Carvalho, em Petrolina, tem bons motivos para se animar: com quase 80% das obras concluídas, a reforma do local está em fase final e a previsão é que o equipamento seja devolvido aos usuários no início do próximo ano.

Entre as etapas executadas pela Prefeitura de Petrolina, o prédio já teve as instalações hidrossanitárias revisadas e corrigidas, instalação do piso paviflex, correção da iluminação adequada para leitura e revisão do telhado que estava com goteiras. 

"A expectativa da gestão do prefeito Miguel Coelho é que a Biblioteca Municipal Cid Carvalho esteja à disposição da população o mais rápido possível. O prédio irá ganhar nova mobília e também o Acervo Público e acervo Nilo Coelho para consulta e pesquisa", anuncia o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Giomara Damasceno Foto: Jonas Santos
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 22:23

PCDOB JOGA A TOALHA E AFIRMA QUE ISAAC É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO

Em e-mail ao Blog o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) sai em defesa do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho que ainda não conseguiu confirmar os votos e nem referendar o mandato para deputado federal. Confira:

Vivemos tempos obscuros no Brasil. A política foi estranhamente judicializada, fazendo com que a vontade popular deixe de assumir o protagonismo na nossa democracia.

Isaac Carvalho é alvo de um desses estranhos casos que caracterizam o punitivismo e a politização de certas decisões, especialmente contra partidos de esquerda. Ex-prefeito de Juazeiro, ele foi processado por mero erro formal na publicação do orçamento municipal. A própria sentença deixou claro que não se cometeu danos ao erário ou enriquecimento ilícito. O fato que, com outros gestores resultou em mera notificação dos tribunais de conta, com ele virou condenação judicial.

Os adversários de Isaac e do povo de Juazeiro, ávidos por poder e agindo de forma rancorosa, não mediram esforços. Para eles, a cidade deveria ficar sem seu representante no Congresso Nacional. 

Diversas ações foram movidas no sentido de que o deputado federal, recordista de votos na história política da cidade, não assumisse o cargo. As vitórias iniciais deles no âmbito judicial representam a derrota das populações de Juazeiro e diversas cidades da Bahia que deram a Isaac Carvalho mais de 100 mil votos e o escolheram para representá-las.

Isaac buscará absolvição no STF porque continua confiando na justiça e sabe que não praticou qualquer ato ilícito. Seus advogados trabalhão para reverter a injusta condenação no colegiado do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, ele obteve habeas corpus parcial que lhe garantiu a possibilidade de exercer cargos públicos. A assessoria jurídica partirá agora para convencer a maioria dos ministros da Suprema Corte.

Aos mais de cem mil eleitores, o PCdoB de Juazeiro e Isaac Carvalho reiteram os agradecimentos pela confiança nele depositada. Sua brilhante carreira política o fez ascender à condição de maior líder político da história de Juazeiro e esta é uma designação lhe conferida pelo povo que, através do voto, sempre o fez vencedor em todos os pleitos que disputou. 

O vaqueiro segue firme. É o povo quem o faz forte.

Ascom PCdoB
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 22:00

Sindicato dos Comerciários entrará em recesso na sexta (21)

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região informa que a partir desta sexta-feira (21) entrará em recesso devido aos festejos de fim de ano. As atividades serão normalizadas no dia 07/01, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

A assessoria do Sindicato ressalta que mesmo com as atividades internas suspensas, o sindicato ficará em regime de plantão para autuar as lojas que descumprirem as normas estabelecidas na convenção coletiva.

Para mais informações os comerciários podem entrar em contato através do telefone (74) 3611-9325 ou através do whatsapp (74) 9 8107-0478.

Ascom Fabiana Dias
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 21:30

Mercado Turístico abrirá aos domingos para as compras de fim de ano em Petrolina

Para atender a demanda das compras de fim de ano e proporcionar mais comodidade aos clientes, o Mercado Turístico de Petrolina vai funcionar em horário especial: as lojas vão abrir as portas já no próximo domingo 23 e 30, das 8h às 14h. A iniciativa, acordada entre os permissionários do mercado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, por meio da Diretoria de Feiras, visa dar apoio aos comerciantes que têm o espaço como fonte de renda, além de facilitar as compras, principalmente, para os clientes de última hora.

"A gestão do prefeito Miguel Coelho entende que a data é a mais importante para o comércio e por isso, sempre dará o apoio necessário aos comerciantes. A intenção deste horário especial é para que quem trabalha durante a semana, possa aproveitar o domingo para comprar, isso vai ajudar as vendas", explica o diretor de feiras Tony César. Durante a semana, o horário de funcionamento do Mercado Turístico é de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 14.

Ascom PMP Foto: Jonas Santos
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 21:00

Bahia: Vídeo Policiamento vai facilitar identificação e localização de procurados 

Com tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, o projeto-piloto Vídeo Policiamento foi lançado na manhã desta terça-feira (18), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho. Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações, enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no COI.

Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da SSP.

Ler Matéria Completa
Ascom Gov Bahia
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 20:30

Donald Trump não virá ao Brasil para posse de Bolsonaro

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, será o mais alto representante de seu país na posse de Jair Bolsonaro em Brasília, no dia 1º de janeiro, informou a Casa Branca nesta segunda-feira.

“O ilustre secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael R. Pompeo, vai liderar a delegação”, informou a Casa Branca, acrescentando que também viajarão para o Brasil Mark Green, diretor da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e Mauricio Claver-Carone, o assessor presidencial e diretor do Conselho Nacional de Segurança para Assuntos do Hemisfério Ocidental. 

A delegação contará ainda com o encarregado de Assuntos Comerciais na embaixada dos Estados Unidos em Brasília, William Popp. Bolsonaro, eleito em 28 de outubro com 55% dos votos, já recebeu a visita do assessor de Segurança Nacional do presidente americano, John Bolton. O presidente eleito deu vários sinais de que pretende reorientar a diplomacia brasileira a um alinhamento com Washington.

Exame
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 20:00

A Caravana da Saúde desta quarta-feira (19) acontece na UBS do bairro São Geraldo em Juazeiro

A Caravana da Saúde que já está na sua 148º edição realiza  nesta quarta-feira (19/12), atendimentos com profissionais especializados em diversas áreas da saúde para os moradores do bairro São Geraldo. Há mais de dois anos a equipe da Caravana vem oferecendo assistência nas Unidades Básicas de Saúde do município e reduzindo a demanda reprimida nas unidades.

Dentro da programação da Caravana da Saúde a comunidade vai receber assistência especializada nas áreas de ortopedia, ginecologia, endocrinologia, odontologia e cardiologia. Também serão realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e atendimento com clínico geral. Através do programa Estação Cidadania a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), estará realizando a atualização do cadastro do  Bolsa Família, no local.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU 
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 19:30

Com apoio da Prefeitura, Seleção de Futebol de Sobradinho realiza amistoso preparatório para o intermunicipal 2019

No último sábado (15) o Estádio Apolônio Sales foi palco de um amistoso entre a seleção de futebol de Sobradinho e o time do ADEP de Piçarrão, município de Sento Sé. A equipe visitante saiu vitoriosa da competição. Com um placar de 3 a 1 venceu o time da casa em um jogo preparativo para a disputa do intermunicipal 2019. O público compareceu ao estádio, numa demonstração de apoio a equipe sobradinhense, que conta com o incentivo da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura.

"Nossa cidade é repleta de jovens esportistas talentosos. Sabendo disso o Prefeito Luiz Vicente Berti sempre apoia este tipo de iniciativa. Infelizmente nosso time não venceu a partida, mas é apenas o primeiro jogo preparativo para disputar o intermunicipal. Nosso time estava desfalcado de alguns jogadores importantes, mas tenho certeza que aos poucos vamos ajustar o elenco e tornar a equipe mais forte. Parabenizamos a toda comissão técnica, a Liga desportiva, o coordenador de esportes Geninho e aos jogadores que se doaram ao máximo", disse Luiz Nery.

Ascom PMS
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 19:00

CSTT instala dois novos abrigos de ônibus em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) retomou a agenda de instalação de novos abrigos de ônibus em Juazeiro. Na última sexta-feira (14), o setor de transporte instalou dois abrigos: um no Jardim Primavera (ao fundo da Quadra Poliesportiva), e um na Praça localizada na Rua Antônio Conselheiro, no bairro Alto da Aliança.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, novos abrigos serão instados ainda esse mês. “Nesta semana nossa equipe irá colocar o abrigo em frente ao Centro de Excelência em Fruticultura de Juazeiro (SENAR). E até o final deste mês, dois novos e modernos abrigos serão instalados na Orla da cidade”, destacou.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 18:30

Prefeitura transforma espaços de lazer através de programa de revitalização em Petrolina

Um levantamento recente mostra os resultados positivos do programa 'Nossa Praça', desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina: cerca de 90 locais, entre canteiros, monumentos, praças e espaços de lazer, estão sendo revitalizados ou em fase de elaboração de projeto por toda a cidade. Essa transformação é resultado de parcerias entre a gestão municipal, iniciativa privada e a população petrolinense.

O 'Nossa Praça' é uma iniciativa da prefeitura, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que por meio da união de forças está proporcionando mais qualidade de vida à população.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP  Fotos: Jonas Santos
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 18:00

CPRN ADIA INAUGURAÇÃO DA COMPANHIA RURAL

Em e-mail ao Blog Geraldo José a assessoria do CPRN – Companhia de Policiamento Regional Norte informa adiamento na inauguração da Companhia Rural. Confira:

A coletiva com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia de quarta-feira (19) as 9h30, terá a pauta modificada, tendo em vista o adiamento da Inauguração da CIPM RURAL. A nova pauta estará centrada nas ações desenvolvidas pela PMBA no ano de 2018 e o planejamento para 2019.

Capitã PM Bruna Gracielle - Assessoria de Comunicação do CPRN

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 17:30

Meio Ambiente: Campanha incentiva o plantio de 200 mil mudas nativas no Nordeste

Um quantitativo de 200 mil mudas de árvores de espécies nativas da Caatinga e Mata Atlântica será plantado em Pernambuco e Paraíba, sendo metade em cada estado, ainda no primeiro semestre de 2019. A iniciativa, do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), integra a campanha "ReNordestando - Juntos pela Restauração dos Ecossistemas Nordestinos", a ser lançada na próxima semana pela ONG ambiental. 

A ação pretende arrecadar um valor simbólico de R$ 10 por cada muda e tem como alvo sensibilizar empresas, viveiristas e instituições da sociedade civil. A campanha estará abrigada na página eletrônica do Cepan e redes sociais (Instagram e Facebook) até o mês de fevereiro. Lá serão disponibilizadas informações de como participar e doar a quantia. Em 18 anos que o Cepan atua a favor das causas ambientais, esta é a maior ação de reflorestamento em nível regional.

Em Pernambuco, as áreas prioritárias serão as de recarga de aquífero, como as de preservação permanente (APP) e Brejos de Altitude, e municípios do Sertão do Pajeú, inseridos no semiárido pernambucano. De acordo com o biólogo e diretor-presidente do Cepan, Severino Ribeiro, a pegada principal da campanha é mostrar que nem sempre é preciso esperar pelo poder público. 

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 17:15

Isaac Carvalho não foi diplomado deputado pelo TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou ontem (18), os 137 políticos baianos eleitos em outubro passado, entre eles o governador reeleito, Rui Costa (PT), o vice João Leão (PP) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Além deles, receberam diploma os 39 deputados federais e os 63 parlamentares estaduais, além dos 32 suplentes na Assembleia e Câmara. Também foram diplomados os quatro  suplentes de senadores. Com isso, eles estão aptos a assumirem seus mandatos a partir de janeiro. 

Um suplente de deputado federal, Dr. João (Pros) não foi diplomado por ter pendências judiciais. Já o candidato a deputado federal Isaac Carvalho (PCdoB), foi eleito, mas acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa e também não recebeu diploma da Justiça. 

A cerimônia foi realizada no Teatro Castro Alves e conduzida pelo presidente do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, que, em discurso, deu ênfase ao combate às fake news nas eleições e à “enorme tarefa de construir e resgatar a esperança de dias melhores” dos eleitos.

Ler Matéria Completa
Redação Blog com Informações Rádio Sociedade
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 16:59

Petrolina: Vereador Domingos de Cristália tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

O vereador Domingos Savio Coelho de Alencar, conhecido por Domingos de Cristália, PSL, teve hoje, 18, em decisão monocrática da juíza Jussara Leite do Rêgo Figueiredo, da 83ª zona eleitoral de Petrolina, o mandato de vereador cassado. Além de uma multa, a Justiça o declarou inelegível por oito anos. O vereador é acusado de praticar irregularidades na campanha de 2016. O vereador ressaltou que o processo cabe recurso.

Confira nota de esclarecimento do Vereador:

'O Vereador Domingos de Cristália vem a público externar que recebe com respeito e serenidade a decisão proferida pela 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, que decidiu cassar o seu mandato por supostas irregularidades na campanha de 2016. Também reitero a absoluta confiança no Poder Judiciário.

Por isso mesmo, apresentarei os recursos cabíveis, que já estão sendo avaliados por meus Advogados, na certeza de que a decisão será revista pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ou até mesmo pela própria 83ª Zona Eleitoral, induzida em erro pela parte adversa.

Esclareço ainda que continuarei no exercício regular do mandato até decisão final do Tribunal Regional Eleitoral, o que inclusive foi expressamente registrado na sentença". 

publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 16:36

Bobô é diplomado deputado estadual em sessão solene da Justiça Eleitoral

Eleito com 57.716 votos para o segundo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta segunda-feira (17), às 15h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA).

"Quero dividir o momento especial com os amigos, familiares, a minha equipe e todos que acreditaram no nosso projeto e que caminharam conosco durante o primeiro mandato e no recente processo eleitoral. Vamos iniciar um novo ciclo de trabalho com a mesma dedicação e responsabilidade de sempre, a favor dos interesses dos baianos", afirmou Bobô. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 16:15

Audiência pública discute alto índice de acidentes de trânsito em Petrolina

Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira (18) em Petrolina, com o objetivo de discutir o alto índice de acidentes de trânsito na cidade. A discussão reuniu representantes de instituições do município na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, houve debate sobre as políticas existentes sobre o tema, os custos sociais e também o aumento do número de vítimas de acidentes envolvendo motocicleta. A audiência foi proposta pelo vereador Paulo Valgueiro e contou com a presença de representantes da prefeitura e de órgãos de segurança de Petrolina.

G1 Foto: Reprodução TV Grande Rio
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 16:04

Livro Coesia é lançado com apoio do Programa Usina Cultural

No último domingo (16) foi lançado, no Quintal do Poeta, o livro Coesia do poeta Manuca Almeida. O livro recebe incentivo do programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O Superintendente de Cultura Maurício Dias, esteve no evento representando o Prefeito Paulo Bomfim e o Secretário Sérgio Fernandes.

Coesia é um livro de bolso, com versos curtos e diretos. “Ele é a continuação do livro Poucas Palavras. Livro de poesia minuto. Quase todas as poesias foram feitas ou selecionadas em Barretos, enquanto Manuca fazia o tratamento contra o câncer. Na época da seleção, ele estava bem, tranquilo, trabalhando normalmente”, conta Lu Almeida, esposa de Manuca e produtora do livro.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/ SECULTE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.