Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Setembro / 2018 às 00:16

Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de 123 anos de Petrolina

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comemora 123 anos de emancipação política nesta sexta-feira (21). Na data, o funcionamento dos órgãos municipais, do comércio, do shopping e das agências bancárias sofre alteração. Veja o que abre e fecha na cidade:

Órgãos municipais: Os serviços essenciais de segurança, limpeza pública e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seguirão normais nesta sexta-feira.. Creches e escolas municipais não funcionarão.

Comércio: A maioria das lojas do comércio estarão fechadas nesta sexta.

As agências bancárias da cidade não vão funcionar no feriado de aniversário. Caixas eletrônicos e atendimentos online e pelo celular seguirão normalizados.

As lojas do shopping da cidade vão funcionar das 12h às 20h. O supermercado ficará aberto das 08h às 22h e a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h. O Expresso Cidadão não funcionará na data. O cinema funcionará conforme programação do site.

G1 Foto: Amanda Franco
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... ABERTURA DO INTERBAIRROS FOI TRANSFERIDA, MAS TEM DECISÃO NO INTERDISTRITAL

Com a participação de trinta bairros, a 28ª Edição do Campeonato INTERBAIRROS, estava inicialmente marcada com sua festiva abertura, para o próximo domingo, 23, no campo do QUIDÉ, campeão do ano passado (2017), com jogos com a participação de todos os 30 bairros filiados. Seriam 15 jogos de vinte minutos cada, mas alegando reais dificuldades em cumprir a logística na organização do torneio de abertura, o professor GILBERTO PACHECO, superintendente de Esportes da Prefeitura, comunicou a suspensão do TORNEIO FESTIVAL DE ABERTURA e o retorno do sistema dos anos anteriores, quando o campeão do último campeonato faz o jogo inicial contra um concorrente escolhido por sorteio. Assim, o clube do bairro QUIDÉ fará em seu campo, o jogo de abertura do certame, dia 29, às 15h, contra o time do COUNTRY CLUB, sorteado, pelo GRUPO UM.

Enquanto isso, a animada competição, o DISTRITAL, está chegando à sua fase final. Domingo passado (16), foi realizada a primeira partida da decisão do campeonato, quando a seleção de ITAMOTINGA venceu o time de MANIÇOBA, 1x0, e deu um grande passo para a conquista do hexa campeonato. Esse primeiro jogo, aconteceu no campo do PROJETO MANDACARU II, mando de campo de MANIÇOBA. O jogo de volta, decisivo, será no domingo (30), em ITAMOTINGA.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 22:46

Moradores de rua fazem do estacionamento do centro de convenções de Petrolina lugar de moradia

Leitor deste Blog denúncia que moradores de rua invadiram e "fazem morada" dia e noite no estacionamento do Centro de Convenções de Petrolina. 

Confiram:

Olá, sou funcionário aqui do centro de convenções e gostaria de denunciar o descaso que vem acontecendo aqui no estacionamento, já fazem alguns dias que o nosso estacionamento virou morada de vários moradores de rua, tem dia que chegamos para trabalhar e tem 3 ou 4 dormindo aqui no estacionamento, dormem o dia todo atrapalhando o pessoal que aqui trabalha de estacionar seu veículo, assim como atrapalhar o nosso serviço, precisamos limpar e nunca da por que eles ficam o dia todo dormindo, sem falar que onde eles dormem eles comem, e fazem suas nessessidades, pois o mal cheiro toma conta de uma parte aqui de dentro, gostaríamos que alguém tomasse alguma medida. (tenho fotos caso precise)

 

Foto: watsap
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 22:44

Jornalistas contam, na primeira pessoa, suas próprias histórias e a da Imprensa pernambucana 

Com 21 entrevistas, Palavra de jornalista, livro de Evaldo Costa e Gílson Oliveira, será lançado às 19h desta sexta-feira (21),  na IV Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que acontece até o próximo domingo, no Centro de Convenções de Pernambuco. Obra mostra, entre outras coisas, o impacto da ditadura militar na profissão, na apuração dos fatos durante aquele período, e como era  o fazer jornalístico nos anos 40, 50 e 60. 

O livro, que faz parte do projeto Memória Viva da Imprensa de Pernambuco, traz depoimentos de Francisco José,  Vera Ferraz, Raimundo Carrero, Geraldo Freire, Carlos Garcia, Ronildo Maia Leite, Aldo Paes Barreto, Abdias Moura, Lenivaldo Aragão, Homero Fonseca, Ivanildo Sampaio, Eduardo Ferreira, Fernando Menezes, Zezito Maciel, Ricardo Leitão, Ivan Maurício, José do Patrocínio, Olbiano Silveira, Divane Carvalho, Alexandrino Rocha e Aluízio Falcão.  O lançamento, com a presença dos entrevistados, acontecerá na Sala Nordestinados da feira literária.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 22:29

Sesp atende várias regiões de Juazeiro no setor de iluminação

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou serviços na área de iluminação a vários bairros de Juazeiro levando em consideração as necessidades de cada região e o atendimento das demandas da população. Foram atendidos os bairros Dom Thomaz, São Geraldo, Antônio Guilhermino, Centro, Alto do Alencar, Novo Encontro, Pedra do Lorde, Palmares, Monte Serrat, Monte Castelo, Castelo Branco, Malhada da Areia, Santo Antônio, Centenário, Tancredo Neves, e no interior, comunidade de Vila Juca Viana (Mandacaru).

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destaca a importância do trabalho que o governo municipal vem efetivando na cidade na área de iluminação. “Todos os dias as equipes de iluminação pública trabalham incansavelmente nas ruas do município. Por semana a equipe tem realizado uma média de 180 substituições entre lâmpadas, fotocélulas, reatores, bases, bocais, intervenções e conectores”, falou.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 22:00

Petrolina 123 anos: escolas municipais se preparam para o desfile cívico alegórico

Nesta sexta-feira (21), Petrolina vai comemorar seus 123 anos de emancipação política. E para celebrar essa data, vai acontecer o tradicional desfile cívico alegórico, a partir das 17h, com concentração na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas). Nas 11 escolas municipais que vão participar das festividades, os preparativos estão a todo vapor. Com o tema:'Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte', os alunos vão às ruas representando nas alas as histórias das pessoas e dos monumentos históricos da cidade.

A escola Ariano Sussuana, por exemplo, levará para a Avenida Guararapes 32 crianças no setor que vai retratar o 'Coreto da Praça 21 de Setembro'. A semana foi de ensaio para os participantes. "É uma alegria para nossa escola participar desse momento de alegria da nossa cidade. Nossos alunos estão muito empolgados em apresentar a história da cidade", ressaltou Rosane Costa, diretora da unidade.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 21:30

Toda Sexta Tem obra inaugura reforma da UBS de Carnaíba do Sertão

Dentro do programa de governo ‘Toda Sexta Tem Obra’, a Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria da Saúde inaugura nesta sexta-feira (21), às 17h a reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Carnaíba do Sertão. A gestão municipal entregará a 11ª UBS em 21 meses de gestão.

A reforma da unidade contou com substituição de piso, revisão de pontos hidrossanitários, revisão elétrica, revisão de telhado, substituição de forro e serviços de pintura. O investimento no valor de R$ 35 mil foi pago com recursos próprios. A gestão municipal convida a população a se fazer presente e receber mais um equipamento de saúde adequado e mais confortável para os usuários.

Débora Sousa/SESAU
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 21:14

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

A Polícia Federal solicitou nesta quinta-feira (20) a prorrogação do inquérito que apura o ataque contra o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. O pedido de postergar as investigações por mais 15 dias foi enviado à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ocorreu o crime no início do mês.

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de dar a facada no presidenciável. Além disso, a PF pretende descobrir as motivações do agressor e saber se houve co-participações no atentado. Até o momento, a Justiça Federal de Minas Gerais não respondeu se a solicitação da PF foi aceita ou não.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 21:11

Sidelvan pede implantação de posto de saúde em Juazeiro

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega, candidato à reeleição pela coligação Bahia Livre (PSC-PTB-PPL), sugeriu ao  prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, a implantação de um posto de saúde no Conjunto Habitacional Residencial São Francisco, onde residem 1.500 famílias. No documento, protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar ressaltou que nas casas, construídas através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, habitam criança, jovens, adultos e idosos que precisam do serviço básico de saúde.

"Os moradores do lugar têm que percorrer uma longa distância para conseguir um atendimento médico", justificou o parlamentar. Se for implantada, o legislador acredita que a unidade garantirá o acesso a um serviço de saúde de boa qualidade, assegurando o direito de todos à saúde, conforme disposto no artigo 196 da Constituição Federal.

Ascom Sildevan Nóbrega
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 21:00

Petrolina Cuida: Após oito anos de espera, comunidade do Roçado recebe nova unidade de saúde

Na semana em que Petrolina completa 123 anos, a comunidade do Roçado comemora o retorno da unidade de saúde que assistirá a localidade ribeirinha. Na noite desta quarta-feira (19), em cerimônia simbólica com a presença do prefeito, Miguel Coelho, a população testemunhou a reabertura do equipamento que estava fechado há oito anos.

Esta é a 8ª unidade de saúde inaugurada em apenas quatro meses pela prefeitura, por meio da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’, que vem alavancando os serviços de saúde no município. Os moradores do Roçado tinham que se deslocar cerca de 3,5 km para a unidade  da Agrovila Massangano. Com a volta do posto à comunidade, 1.184 pessoas poderão ter atendimento garantido próximo às suas residências.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 20:45

Comunidade do distrito de Maniçoba recebe capacitações do projeto 'Fortalecendo o Semiárido'

Moradores do distrito de Maniçoba participaram nos dias 17, 18 e 19 de setembro do projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’, uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP). A capacitação em boas práticas de manipulação e produção de alimentos do curso abrange desde o processo de segurança alimentar, transporte do alimento, embalagem, manuseio, armazenamento, e higienização.

“A capacitação do curso engloba todo o processo de beneficiamento da carne de bode, das frutas e hortaliças. Estamos ensinando como fazer o uso correto do material para garantir um produto final seguro e de qualidade para o consumidor. Teremos ainda outras nove capacitações dentro desse curso”, explicou a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 20:30

Núcleo de Educação Permanente do HDM/IMIP inova e utiliza jogo de tabuleiro em treinamento

Para os treinamentos, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina utiliza diversas metodologias de educação em saúde, que agora incluem um jogo de tabuleiro. A primeira experiência está sendo feita essa semana com o tema: “Administração de Medicação – Teoria dos 9 certos”.

O jogo propõe uma disputa em equipes, onde aquela que acertar mais perguntas é a vencedora. São 21 casas no quiz com questões sobre segurança na administração de medicamentos. O caminho termina após o jogador apontar os indicativos: paciente certo; medicamento certo; via certa; hora certa; dose certa; forma certa; registro certo; orientação certa e resposta certa.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 20:00

Caravana da Saúde atende pacientes do CERPRIS em semana alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Juazeiro

Com o objetivo de levar mais especialidades médicas para o atendimento que acontece no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), a Caravana da Saúde desta quarta-feira (19) atendeu 125 pacientes que já têm o atendimento rotineiro oferecido pela rede especializada.

Ampliando as especialidades, a caravana da saúde levou cardiologista, endocrinologista, clínico geral e dentista, foram realizados ainda exames laboratoriais, eletrocardiograma e uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou informações sobre atualização do Bolsa Família através do Estação Cidadania.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 19:46

Tum mostra força e cumpre intensa agenda política do Sertão ao Litoral da Bahia

Em mais uma etapa de sua campanha visando à eleição para a Assembleia Legislativa da Bahia, Tum (PSC) cumpriu intensa agenda com a população. Do Sertão ao Litoral, o candidato visitou o distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, as cidades de Ituberá e Itamaraju e o bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, capital do Estado.

Em sua terra, Casa Nova, Norte da Bahia, Tum foi conferir o início da obra para asfaltar a estrada que liga a BR 235 ao distrito de Pau a Pique. "Tive a oportunidade de encontrar muita gente que reconhece a nossa atuação, do prefeito da cidade Wilker Torres, e de várias lideranças que conseguiram fazer esse sonho da população virar realidade. A esperança, a confiança e alegria deste povo é o que me move a continuar caminhando e trabalhando por mais mudanças", pontuou.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 19:30

Estrada que liga Paulo Afonso a Juazeiro passa por manutenção e recuperação

Os serviços de recuperação e manutenção estão em andamento em cerca de 370 quilômetros de extensão da BA-210, que liga Paulo Afonso a Juazeiro. Atualmente, está sendo realizada a restauração em 40 km na rodovia entre Curaçá e Riacho Seco. Além disso, a conservação é feita no trecho de Paulo Afonso a Ibó e de Ibó até Juazeiro. Em agosto, a pavimentação foi finalizada na estrada de Juazeiro até o povoado de Mandacaru, em Juazeiro.

Neste mês de outubro, tem a previsão de ser iniciada a pavimentação em 8 quilômetros no segmento que liga a BR-110 até  Paulo Afonso. O investimento nas intervenções é de aproximadamente R$ 76 milhões. A obra vai atender 516 mil moradores das cidades de Glória, Rodelas, Abaré, Chorrochó, Macururé e Curaça, junto com Juazeiro e Paulo Afonso.

Foto Seinfra
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 19:04

Projeto de Lei aprovado garante a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de flanelinhas em Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (20), aprovou o Projet de Lei que garante a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de guardadores de veículos automotores “flanelinhas”.

O autor é o vereador Ronaldo Cancão. Ausência de fiscalização da Prefeitura abriu espaço para cobranças abusivas, e irregularidades de flanelinhas em vários pontos da cidade. O objetivo agora é que estas atitudes sejam proibidas.

Redação Blog Foto Arquivo
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 18:46

"Rui Costa precisa sair de cima do muro sobre as audiências de custódia", cobra Alexandre Aleluia

O líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, vereador Alexandre Aleluia, voltou a cobrar um posicionamento do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a respeito das audiências de custódia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o democrata provocou o petista ao pedir que se manifestasse de forma efetiva sobre o tema. "Sabemos que isso [audiências de custódia] é um verdadeiro absurdo. Mas, e aí? O governador do PT vai ficar contra seus amigos do Partido dos Trabalhadores e se posicionar de verdade contra as audiências de custódia?", questionou o edil. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 18:30

Centro histórico, a Petrolina Antiga revela sinais de abandono com casas de vidros quebrados e paredes pichadas

Em Petrolina, o centro histórico da cidade, conhecido como 'Petrolina Antiga', encontra-se em completo estado de abandono. As fotos foram feitas na manhã desta quinta-feira (20). São ex lojas com placas de aluguel, venda e comércio fechado. Casas estao com paredes pichadas, vidros quebrados e outros sinais de abandono, como lixo nas calçadas. 

O Centro Histórico no inicio do ano 2000 foi um ponto de referência com bares e restaurantes instalados no local. A noite, segundo denúncias, as calçadas são usadas como ponto de encontro para usuários de drogas.

Fotos: Ney Vital
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 18:00

JUAZEIRO: Campeonato Interbairro começa dia 29 sem Torneio Festival

A Superintendência de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro anunciou nesta quarta-feira (19) o adiamento do início do 28º Campeonato Interbairro para sábado (29) às 15 horas, além do cancelamento do ‘Torneio Início’ que seria realizado na abertura da competição deste ano.

A suspensão do torneio, segundo o superintendente Gilberto Pacheco, foi devido à logística na organização do torneio de abertura, quando seriam realizados 15 jogos de 20 minutos entre os 30 participantes ao longo do dia. Por este motivo, o torneio volta ao sistema dos anos anteriores, quando o campeão da última temporada faz a partida inicial contra um concorrente escolhido por sorteio.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 17:46

Lossio recebe apoio do Coronel Meira em grande evento

Candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio (Rede) participou, na última quarta-feira (19), de grande evento promovido pelo postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP), em um restaurante no Recife. Na ocasião, Meira e Gilson Machado Neto (PSL), que concorreriam ao Palácio do Campo das Princesas e ao Senado, respectivamente, mas tiveram suas candidaturas retiradas, oficializaram apoio à campanha de Lossio. O ex-prefeito de Petrolina também recebeu, no ato, muitas declarações de voto de simpatizantes e apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que estão com Meira para deputado federal.

"Sabemos das dificuldades que vivencia o Brasil e Pernambuco. Por isso, precisamos unir as pessoas de bem com propostas de desenvolvimento para o nosso estado, a exemplo de Meira e Gilson, sem pensar em questões partidárias. Minha candidata é Marina e eu a respeito. Ela me garantiu a legenda pra concorrer à eleição, e eu reconheço isso", declarou Lossio.

Ler Matéria Completa
Ascom Julio Lossio Foto: Raquel Elblaus
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 17:30

 Em Santa Maria da Boa Vista, Andréa Lossio cumpre agenda após entrevista

Durante essa terça-feira (19) a candidata a deputada estadual Andréa Lossio esteve no município de Santa Maria da Boa Vista onde cumpriu agenda. Nas primeiras horas ela participou de entrevista ao vivo na rádio Boa Vista FM apresentando suas propostas e planejamento para o Estado. 

Após a entrevista, Andréa seguiu para os bairros e comunidade de Vermelhos onde realizou reuniões durante toda a tarde. A candidata que conta com o apoio de diversas lideranças foi acompanhada ex secretário do município Paulinho Duarte. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 17:02

Dois PMs são julgados em Juazeiro por morte de metalúrgico ocorrida em 1997

Começou na manhã desta quinta-feira (20), em Juazeiro, o júri popular de dois policiais militares acusados de executar um metalúrgico em 1997, na cidade de Senhor do Bonfim, a cerca de 120 quilômetros de Juazeiro. Um terceiro PM também deveria ser julgado, mas a defesa dele apresentou um laudo atestando doença, e por isso o julgamento dele será realizado posteriormente.

O júri foi iniciado por volta das 9h, no Fórum Luís Vianna Filho, e a previsão é de que seja concluído no início da noite. Dezesseis testemunhas serão ouvidas.

Os PMs Edwilson Carvalho de Sena, Sebastião Leme Correia da Silva e Denésio Rodrigues Filho são acusados pela execução de Nivaldo Ramos, que tinha 28 anos, durante uma abordagem policial no Campo da Aviação, em Senhor do Bonfim.

Sebastião e Denésio respondem pelo crime em liberdade, enquanto Edwilson está preso em Salvador, por conta de um assalto a um caminhão de carga ocorrido na estrada que liga Campo Formoso a Senhor do Bonfim. A defesa dos policiais alega que eles agiram em legítima defesa.

Um primeiro julgamento havia sido marcado para setembro de 2017, em Senhor do Bonfim, mas foi suspenso porque seis dos jurados disseram que estavam sendo aliciados pelos acusados. Por isso, o júri foi transferido para Juazeiro.

Foto: Reprodução TV São Francisco
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 17:02

UPAE/IMIP de Petrolina promove palestra com o Grupo Suicidologia no Vale


 
Com o objetivo de trabalhar o "Setembro Amarelo" com os funcionários e colaboradores, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) promoveu, na noite de terça-feira (18), uma palestra com o Grupo Suicidologia no Vale (GSV). O palestrante Silvio Guimarães, que é psicanalista e suicidólogo, levou ao público da Unidade uma forte reflexão sobre o tema "Comportamento suicida: um desafio na emergência".
 
Durante uma hora ele falou sobre o suicídio como questão de saúde pública, os aspectos que o envolve, apresentou dados, mostrou fatores predisponentes [de risco] e precipitantes [desencadeantes/gatilhos], quais os principais transtornos mentais envolvidos, fatores de proteção, sinais de alerta, manejo [o que fazer e que não fazer], a importância do acolhimento e avaliação de risco, as condutas e como agir.
Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 16:30

Modelo de educação popular representou avanço em Juazeiro

O professor José Roberto Gomes Rodrigues, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III (Juazeiro), lançará o livro de sua autoria “Ensino médio na Bahia e o Ginásio Ruy Barbosa – análise sócio-histórica da criação e consolidação de uma instituição escolar”. O lançamento será no próximo dia 27 deste mês, quinta-feira, às 19h, nas instalações daquele ginásio, hoje, com o nome de Colégio Estadual Ruy Barbosa, fazendo parte das comemorações dos 65 anos da instituição.

O Ginásio Ruy Barbosa, criado no ano de 1953, pelo prof. Agostinho Muniz e destinado à população mais carente da cidade, foi uma instituição revolucionária e contou até com a contribuição do educador baiano Anísio Teixeira, que participou de discussões para definir o modelo, quando lá esteve, pouco antes de ser criado o ginásio.

Ler Matéria Completa
Por Agostinho Muniz Filho - Jornalista Foto Geraldo José
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 16:16

Quadra poliesportiva do bairro Quati será inaugurada nesta quinta-feira em Petrolina

Em comemoração aos 123 anos da cidade, a Prefeitura de Petrolina inaugura nesta quinta-feira (20) a quadra poliesportiva no bairro do Quati, zona oeste da cidade.  A estrutura foi toda reformada para servir à população como forma de incentivar o lazer e a prática esportiva. O evento de entrega do equipamento está marcado para às 18h30, na Avenida Ivone Jussara dos Santos Brito e contará com a presença do prefeito Miguel Coelho.

Com um investimento de aproximadamente R$ 170 mil, a unidade conta com piso de concreto tratado, alambrados, arquibancada, iluminação em LED e uma pista ao redor do espaço para caminhadas. Esta será a entrega da segunda quadra, entre as 26 que estão sendo construídas ou reformadas nas zonas urbana e rural. A iniciativa faz parte do projeto ‘Petrolina CRESCE’, que já tem garantidos até 2020 mais de R$ 280 milhões para investimentos em infraestrutura.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.