Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Março / 2019 às 09:00

Novos abrigos de ônibus são instalados em Petrolina

A Prefeitura, através da Autarquia de Mobilidade (AMMPLA), instalou novos abrigos de ônibus no centro de Petrolina.  Os abrigos agora contam com um design moderno, nova  iluminação e lixeira.  Além disso, equipes da Ammpla deram início à requalificação das calçadas para instalar uma rampa no local e melhorar a acessibilidade de quem transita por ali.

Durante esta semana, foram instalados dois abrigos no Hospital Dom Malan, e outro frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A ação tem o objetivo de prestar serviços de qualidade e que tragam conforto e inclusão para população.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 24 de Março / 2019 às 08:00

Programa Cuidar da Gente chega ao Distrito de Carnaíba do Sertão

A Prefeitura de Juazeiro informa que a segunda etapa do programa Cuidar da Gente segue, a partir desta semana - de 25 a 29 de março, para o Distrito de Carnaíba do Sertão, levando diversos serviços para comunidade. Na primeira fase beneficiou os residenciais do Minha Casa Minha Vida, que permanecem com as equipes de limpeza, e agora tem continuação nos bairros e distritos.

Na segunda-feira (25) e terça-feira (26), o distrito recebe o Meu Bairro Melhor, programa da Secretaria de Serviços Públicos com limpeza, poda, reposição da iluminação, patrolagem, reposição de pavimento e está agregado ao Cuidar da Gente. Na quarta-feira (27), a Caravana da Saúde leva serviços de especializações médicas, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma, dentre outras ações. A Sedes vai oferecer ações de atualização cadastral dos benefícios sociais e vai contar também com a participação da Guarda Municipal e da CSTT.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 24 de Março / 2019 às 07:00

Núcleo de Práticas Jurídicas da Facape atende à população de baixa renda de Petrolina

Criado em 2007, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facape presta serviços jurídicos de forma gratuita a moradores de baixa renda da cidade de Petrolina. O objetivo é disponibilizar assistência a pessoas que ingressam com processos na justiça de modo mais ágil e sem que precisem contratar advogados.

O NPJ trabalha em área cível, portanto resolve casos ligados à Família, Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil, que englobam testamentos, regime de bens, pensão alimentícia, ações de divórcio, adoção, entre outros. Por mês, a média de pessoas que procuram o NPJ é de 70 a 80 e é para atender a essa quantidade de pessoas que o projeto conta com 12 monitores atualmente, que são estudantes do curso de Direito. Dessa forma, os alunos podem participar da rotina jurídica enquanto ainda estão na faculdade.

Ler Matéria Completa
Ascom Facape
publicado em 23 de Março / 2019 às 23:00

ARTIGO - PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE A TRABALHADOR EXIGE PREENCHIMENTO DE REQUISITOS

*Josemar Santana

O Pagamento do Adicional de Insalubridade ao Trabalhador é uma previsão constitucional que se encontra disposta no artigo 7º, inciso XXIII, da Constituição Federal e que é regulamentado na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), nos artigos 189 e 192 contemplando o empregado que se encontre em situações que se mostrem ofensivas à saúde, como forma de compensação.

A Constituição Federal de 1988 dispõe no seu CAPÍTULO II, dedicado aos DIREITOS SOCIAIS, artigo 7º, inciso XXIII (que alcança trabalhadores das iniciativas privada e pública), o seguinte:

“C. F. 1988

“Art. 7º. São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem a melhoria de sua condição social:

XXIII – adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas na forma da lei;”

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Março / 2019 às 22:00

SEDUC define os três estudantes finalistas do concurso da mais nova mascote da Educação de Juazeiro

A Comissão Julgadora da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) escolheu os três estudantes finalistas do concurso que vai escolher o nome da mais nova mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 - Toda criança na escola, todas as crianças valorizadas’.

A votação já está aberta no Portal da Educação portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br, e os internautas podem conhecer e escolher o melhor nome e justificativa até o dia 02 de abril. Participaram do concurso 180 estudantes de 60 escolas da sede e do interior do município. Os três finalistas são das Escolas Municipais Santa Inês (Maniçoba), Santo Antônio e Elizeu Santos (Itamotinga).

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 23 de Março / 2019 às 21:00

No Dia Mundial da Água, Gonzaga Patriota destaca importância da interligação dos rios Tocantins e São Francisco

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) destaca a importância do Projeto de Lei (PL nº 6.569/2013), de sua autoria, que propõe a Interligação dos rios Tocantins e São Francisco.

Segundo Gonzaga, a interligação visa compensar o suprimento hídrico do São Francisco; melhorar o volume de água no Lago do Sobradinho; aumentar a disponibilidade aquática no semiárido; gerar energia a partir da queda d'água na divisa de Tocantins com a Bahia e possibilitar a instalação de novos polos de fruticultura irrigada. A obra proposta por Gonzaga Patriota é necessária, inclusive, para garantir o sucesso da Transposição – que hoje leva as águas do Velho Chico para diversos estados nordestinos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 23 de Março / 2019 às 20:00

Sobradinho: Secretaria de Educação comemora o Dia Mundial da Água formando multiplicadores da causa ambiental

Em diversos momentos de conscientização e reflexão, a Secretaria de Educação, através das escolas e creches municipais, realizou nesta quinta feira (21), atividades relacionadas ao 22 de março, Dia Mundial da Água.

A equipe pedagógica do município já trabalha o tema cotidianamente, dentro do Programa de Educação Ambiental Permanente, ação de governo publicada no diário Oficial do município.Foram realizadas apresentações culturais, exposição de trabalhos realizados pelos alunos, caminhada com um apelo de preservação deste importante recurso natural, quando foi entregue material informativo a população e houve explanação dos professores.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 23 de Março / 2019 às 19:00

Bolsonaro precisa de menos rede social e mais Previdência, diz Maia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa ter "mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo" para as redes sociais, foi o que afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nessa sexta-feira (22), em meio à discussão sobre a prioridade dada pelo governo à tramitação da reforma da Previdência na Câmara. "Ele [Bolsonaro] precisa ter um engajamento maior. Ele precisa ter mais tempo pra cuidar da Previdência e menos tempo cuidando do Twitter, porque, se não, a reforma não vai andar", disse o parlamentar em entrevista à TV Globo.

Maia considerou ainda que a responsabilidade "daqui para frente" sobre a articulação para aprovar a reforma é do governo. No entanto, Bolsonaro disse não ter dado motivo para Maia deixar a articulação da reforma da Previdência. O presidente chegou a declarar querer saber a razão pela qual Maia deixou a articulação da Previdência, e se disse "aberto ao diálogo". Bolsonaro ainda comparou Maia a uma 'namoraoda que quer ir embora'. "Só conversando, não é? Você nunca teve uma namorada? E quando ela quis embora, o que você fez para ela voltar? Conversou?", questionou o presidente.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 23 de Março / 2019 às 18:00

HOMICÍDIO NO BRISA DA SERRA EM JUAZEIRO (BA)

Na manhã deste sábado (23) um homem foi ferido por arma branca (faca) no Residencial Brisa da Serra em Juazeiro (BA) deu entrada na UPA - Unidade de Pronto Atendimento e acabou indo a óbito.

O fato aconteceu depois de uma discussão por motivos fúteis e o homicida acabou fugindo depois de cometer o crime. Em seguida, o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal para necropsia.

Ainda não foi revelada a identidade da vítima, nem do criminoso e a motivação do Crime Violento Letal e Intencional.

Da redação
publicado em 23 de Março / 2019 às 17:00

Vizinho de Temer é apontado como 'caixa-forte' do ex-presidente

O empresário Vanderlei de Natale, dono da Construbase, é apontado por investigadores da Lava Jato como um dos responsáveis por guardar dinheiro para o ex-presidente Michel Temer. O emedebista é apontado como chefe de uma organização criminosa. De acordo com a força-tarefa da Lava jato, Vanderlei teria uma função ainda maior nessa organização e é suspeito de intermediar negócios em favor do ex-presidente e ser uma espécie de caixa forte de Temer. 

O G1 destaca que, segundo o Ministério Público Federal, a suspeita é de que a atuação de Vanderlei de Natale na organização criminosa se mostrou estável durante anos e que tinha influência política na estrutura de governo. Além disso, a investigação analisou ainda emails em que Vanderlei é identificado como vizinho, segundo os investigadores, porque mora no mesmo bairro do ex-presidente.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 23 de Março / 2019 às 16:29

Com ataque pouco efetivo, Brasil empata com o Panamá em amistoso

Em jogo morno, um Brasil com pouca criatividade não conseguiu converter em vitória a superioridade técnica e maior posse de bola em amistoso contra a seleção do Panamá e acabou empatando o jogo, neste sábado (23), pelo placar de 1 a 1. A equipe saiu de campo sob vaias da torcida.

O resultado marcou a primeira vez que a equipe do Panamá, 76ª seleção do mundo segundo o ranking Fifa, marcou um gol na seleção brasileira. A partida aconteceu na Arena do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. Apesar de abrir o placar com gol de Lucas Paquetá, a seleção tomou o empate em seguida e não conseguiu reagir. No segundo tempo, foram duas bolas na trave, boas defesas do goleiro Mejía e alguns sustos por parte da seleção do Panamá.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 23 de Março / 2019 às 16:00

Vereadores de Petrolina encampam luta e dizem não a Reforma da Previdência

Os vereadores de Petrolina Gilmar Santos e Paulo Valgueiro foram às ruas da cidade na manhã da última sexta (22) dizerem não à Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. Servidores municipais e do Estado das áreas da Saúde e Educação, trabalhadores rurais e bancários participaram da mobilização. A manifestação popular se concentrou na Praça do Bambuzinho, no Centro e percorreu algumas ruas da cidade.

O Ato marcou a insatisfação às novas propostas do Governo Federal para a aposentadoria. De acordo com os políticos, a aprovação da reforma vai prejudicar os mais pobres e favorecer a classe empresarial. "Está nas ruas com a classe trabalhadora, estudantes e organizações populares foi fundamental para disparar a luta contra a reforma da previdência. A batalha para impedir que o governo Bolsonaro destrua a aposentadoria dos mais pobres se dará com muita mobilização e o dia de hoje foi uma demonstração de muita força, que deu energia para vencermos essa luta", disse Gilmar Santos.

Ler Matéria Completa
Ascom Vereadores Oposição Petrolina
publicado em 23 de Março / 2019 às 15:30

EM VISITA DO TITULAR DA SETRE PREFEITO PAULO BOMFIM ANUNCIA GRAMADO SINTÉTICO DO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

Em sua página pessoal no facebook o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim registrou a visita do titular da Setre Davidson Magalhães e do deputado estadual Eduardo Salles, além de uma série de obras para o município, entre elas, o gramado sintético do Estádio Adauto Moraes em 2020.

Diz a mensagem do Chefe do Executivo: “No início da noite de sexta-feira recebi as visitas do camarada Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Setre, e do deputado estadual Eduardo Salles.

E são muitos os motivos pra gente comemorar, pois a parceria com o Governo do Estado, através da Setre, está trazendo mais investimentos pra Juazeiro. Vamos ter novidades nas áreas da economia, com abertura de vagas para o primeiro emprego; de qualificação profissional, com cursos para o segmento da gastronomia; e do esporte, com instalação de gramado sintético no Estádio Adauto Moraes e para o campo da 1° de Maio, além de iluminação em diversos campos de futebol da sede e dos distritos.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 23 de Março / 2019 às 15:00

A 5ª expedição da Caminhada dos Umbuzeiros acontece entre os dias 22 a 24 de março

A 5ª expedição da Caminhada dos Umbuzeiros acontece este final de semana, de sexta (22) a domingo (24). A Caminhada dos Umbuzeiros é uma nas paisagens da Caatinga do sertão baiano. Os caminhantes trilham um percurso de 55 km, que se estende do município de Uauá-Ba até Canudos-Ba, percorrendo a região onde se localizava o Arraial do Belo Monte e onde ocorreu a Guerra de Canudos.

O ponto inicial, Uauá, foi palco do “primeiro fogo da guerra de Canudos”, ocasião em que os conselheiristas resistiem ao avanço da primeira expedição militar e retornam a Belo Monte. É precisamente este trajeto que será trilhado pelos caminhantes, atravessando as fazendas São Bento, Maria Preta, Barra dos Cágados, Cocobocó, Algodões, Barra da Fortuna, Coiqui, Caipã até chegar ao povoado de Canudos Velho, situado às margens do açude de Cocorobó, onde se localizava o antigo arraial. 

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Sander Ulhoa
publicado em 23 de Março / 2019 às 14:30

FAMILIARES E AMIGOS REALIZAM ATO PACÍFICO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO DA PROFESSORA ÉLIDA SOUZA ASSASSINADA EM JUAZEIRO (BA)

No próximo sábado, dia 30, familiares e amigos da professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza vão realizar um ato pacífico em Juazeiro (BA) reivindicando justiça em memória da jovem que foi assassinada dia 20 de fevereiro em frente à sua residência quando se preparava para ir ao trabalho. A concentração ocorrerá às 07e30h, ao lado do Águas Center, e a caminhada se encerrará na Orla da cidade.

Como já divulgado no Blog, foram presos o mandante e o rapaz que guiou a moto, contudo, o acusado de ter cometido o crime Maicom Neves dos Santos continua foragido. O Blog GJ Notícias recebeu e-mails de Pablo Vasconcelos e Tácia Santana solicitando divulgação e cobertura do evento, dia 30.

No dia 10 deste mês, a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, emitiu nota oficial sobre o crime.

 Relembre o fato: 

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 23 de Março / 2019 às 14:00

"Vamos visitar as 29 Agências do Trabalho de Pernambuco", disse Alberes Lopes, secretário do Trabalho de PE

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, visitou, na sexta-feira (22), a Agência do Trabalho de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O objetivo é conhecer as 29 agências de Pernambuco para saber quais são as principais demandas dos colaboradores e dos trabalhadores. "Uma funcionária veio me abraçar e disse que, pela primeira vez, presenciou um secretário do Trabalho fazendo visita ao local. Também visitamos a CDL do mesmo município, onde fui muito bem recebido e pude conhecer quais são as demandas por cursos e qualificações no município". 

Alberes Lopes também vai conhecer o funcionamento da Agência de Araripina, no Araripe, outro espaço onde nossos trabalhadores buscam apoio para conseguir um trabalho. "Vamos visitar todas as 29 Agências do Trabalho do Estado de Pernambuco para conversar com os usuários e com os colaboradores para ver a realidade de cada cidade, ver quais são as dificuldades de cada agência para tentar melhorar".

Ler Matéria Completa
Ascom Seteq
publicado em 23 de Março / 2019 às 13:00

UPAE/IMIP de Petrolina lembra Dia Mundial da Tuberculose

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) lembra a toda população que a data de 24 de março é conhecida no calendário da saúde por ser o Dia Mundial da Tuberculose. A mobilização contra a doença foi criada em 1982 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da enfermidade, pelo médico Robert Koch.

Segundo estimativas da própria OMS, 10 milhões de pessoas ainda adoecem com tuberculose a cada ano e muitas delas não recebem os cuidados necessários. E embora seja uma doença passível de ser prevenida, tratada e mesmo curada, ainda mata mais de 4 mil pessoas todos os anos no Brasil.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 23 de Março / 2019 às 12:38

CAMINHÃO ATOLA NA AVENIDA MIGUEL SILVA SOUZA EM JUAZEIRO (BA

Voltou a chover e os moradores da Pedra do Lord, Palmares, Expedito Nascimento e Country Club que estavam reclamando da poeira, agora lamentam o lamaçal ao longo das avenidas Manoel Severo, Sebastião Almeida e Miguel Silva Souza que interligam as referidas comunidades e que estão com obras de requalificação.

Nesta sexta-feira (22) ao postar reclamação do ex-vereador Antônio José da Silva Sales a SEDUR Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano enviou nota informando que está finalizando a drenagem do trecho final da Avenida Miguel Souza Silva e logo em seguida será priorizada a pavimentação da via.

No que diz respeito à interdição da Avenida, A Sedur esclarece que o fluxo de veículos foi desviado para o bairro Expedito Nascimento, com o devido acompanhamento da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

A Secretaria pede aos condutores que respeitem a sinalização do desvio e reitera que tem ciência dos transtornos gerados com a execução das obras, mas vem tomando medidas para minimizar esse incômodo, que é temporário. A obra vai gerar grande benefício para os moradores que precisam transitar nessa região.

Na manhã deste sábado, 23, o caminhão de uma empresa atolou em plena avenida que está em processo de requalificação.

Da redação
publicado em 23 de Março / 2019 às 12:00

Sobradinho: Novos agentes de endemias recebem capacitação de combate à Esquistossomose

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS) e do Núcleo de Endemias, ofereceu entre os dias 18 e 21 de março, um curso de capacitação para o combate à esquistossomose para a nova turma de agentes de endemias recém-contratada pela gestão.A capacitação foi ministrada pelo técnico do Ministério da Saúde Marcos Soares, que coordena o Programa de Combate à Esquistossomose noNúcleo Regional de Saúde (NRS-NORTE).

A partir da próxima semana os novos agentes de endemias já começarão a percorrer as ruas da cidade visitando as residências da Vila São Joaquim, fazendo um trabalho educativo com os moradores.A esquistossomose, conhecida popularmente como "Barriga d'agua", é uma doença provocada por parasitas, que começam a habitar no interior do hospedeiro definitivo, podendo se fixar no fígado, na vesícula, no intestino ou bexiga do homem, causando, desta forma, vários problemas nos órgãos.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 23 de Março / 2019 às 11:37

Juiz Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decidiu manter a prisão do ex-presidente Michel Temer. A decisão de Bretas é uma resposta a um ofício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), enviado ontem (22) ao juiz federal.

Michel Temer foi preso na última quinta-feira (21), por decisão do juiz Marcelo Bretas. A defesa do ex-presidente entrou com um pedido de habeas corpus no TRF2, no mesmo dia. A relatoria do habeas corpus ficou com o desembargador Antonio Ivan Athié. O magistrado decidiu levar o caso para a sessão de julgamento da 1ª Turma Especializada do TRF2, marcada para a próxima quarta-feira (27).

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 23 de Março / 2019 às 11:04

Possível contaminação da Bacia do São Francisco, por rejeitos de Brumadinho, repercute nas cidades banhadas pelo rio 

Continua repercutindo em todo o Brasil e especialmente nas cidades banhadas pelo Rio São Francisco, de Minas Gerais a Sergipe, a constatação anunciada pela Fundação SOS Mata Atlântica, como já divulgada pelo Blog Geraldo José, de contaminação da Bacia, via Lago de Três Marias, em Felixlândia, na Região Central de Minas.

A publicação da Fundação, que monitora o Rio Paraopeba desde o rompimento da Barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho, constatou turbidez no centro do reservatório acima do aceitável (248 NTU) e concentração elevada, acima do limite legal, de metais pesados como o manganês, ferro, cobre e cromo.

De acordo com Malu Ribeiro, coordenadora do Projeto Água, da Fundação SOS Mata Atlântica, “A situação preocupa muito, principalmente por que a temperatura da água do reservatório de Três Maria está acima do normal, pondo em risco inclusive a atividade dos criadores de tilápia”, explicou.

Ler Matéria Completa
(Foto: LÉO BARRILARI/FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA/DIVULGAÇÃO
publicado em 23 de Março / 2019 às 10:00

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RESERVA DO SÃO FRANCISCO CONVOCA PROPRIETÁRIOS E ADQUIRENTES DE LOTES PARA ASSEMBLÉIA HOJE (23)

Os proprietários e adquirentes de lotes do Condomínio Residencial Reserva do São Francisco, situado na Estrada Juazeiro/Sobradinho – BA 210, Fazenda Jazom, S/N Km 05 – Juazeiro – BA, deverão comparecer a uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 23/03 (sábado), do corrente ano, às 15h, em primeira convocação e às 15h30min em segunda convocação com o número de presentes, no salão de festas do Condomínio.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  1. APRESENTAÇÃO PELA BRCONDOS DO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMÍNIO;
  2. ENCAMINHAMENTO DOS PEDIDOS DE LIGAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA ÀS RESPECTIVAS CONCESSIONÁRIAS;
  3. PROVIDÊNCIAS PARA A DESALIENAÇÃO DOS LOTES;
  4. O QUE OCORRER.

Síndico: Wilson Oliveira Mattos

Informe Publicitário
publicado em 23 de Março / 2019 às 10:00

CRAS da Malhada da Areia recebe oficinas do projeto Sabão Ecológico

Teve início na sexta-feira (22), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia, a primeira oficina do projeto ‘Sabão Ecológico’. O projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) vai trabalhar a educação socioambiental e a produção de renda extra com moradores da comunidade.

O foco principal do projeto é o fortalecimento de vínculos comunitários e o protagonismo da população. “Esperamos promover melhorias na vida das pessoas. A partir desse projeto, muitos vão poder empreender, aumentar suas rendas e ainda contribuir com o meio ambiente”, afirmou a secretária Cida Gama.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 23 de Março / 2019 às 09:30

No Dia Mundial da Água SAAE entrega mais um sistema de abastecimento no interior do município

Os moradores das comunidades de Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, no Distrito de Maniçoba tiveram um motivo especial para festejar o Dia Mundial da Água (22/03). Dentro do Programa Municipal Toda Sexta Tem Obra o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro entregou mais um sistema de abastecimento no interior do município beneficiando 40 famílias com água do Rio São Francisco.

O sistema é uma parceria com o Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) que levará água tratada para 16 comunidades beneficiando mais de mil famílias da região de Maniçoba. Morador de Lagoa Grande e defensor de uma melhor qualidade de vida através da água potável, Raimundo Nonato disse que esse um sonho concretizado. “Sabemos que a água significa saúde e, por isso mesmo só temos que agradecer a todos que se empenharam para que esse benefício chegasse a nossa comunidade. Antes recebíamos água bruta e agora temos água tratada dentro de casa”, festejou o morador.

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro – Ascom/SAAE
publicado em 23 de Março / 2019 às 09:00

Jovens de Juazeiro e Petrolina farão ato na segunda (25) em busca de emprego; grupo se inspira na atitude de Maryane

Inspirados na atitude de Maryane Nascimento que conseguiu uma vaga de emprego após expor um cartaz no centro de Juazeiro durante a quarta-feira de cinzas e assim garantir uma vaga com carteira assinada na empresa Pará Madeiras, dezenas de jovens farão na segunda-feira (25), um ato semelhante em busca de emprego.

O evento em Juazeiro terá concentração na Praça da Catedral a partir das 13hs. No mesmo horário 13hs, jovens de Petrolina estarão também em ato com cartazes pedindo emprego na Praça da Igreja Catedral. O ato é denominado "Cartazes Escritos Juazeiro e Petrolina". O grupo foi criado na rede social  e já conta com mais de 200 participantes. A proposta surgiu com amigas e amigos desempregados que resolveram através da rede social criar um grupo e buscar emprego e trocar idéias.

O objetivo do grupo, de acordo com Itala Nadir, desempregada há 1 ano,  é sensibilizar o empresariado local e também chamar a atenção das autoridades e políticos que precisam criar meios de gerar renda e emprego e assim criar expectativa de vida para os jovens de Juazeiro e Petroina e região. Ítala possui o segundo grau completo e conta que a idéia do ato foi encorajado pela recente atitude de Maryane. "Ela nos emponderou mais ainda com a atitude positiva. Antes as pessoas tinham vergonha de mostrar o sentimento de aflição e medo do desemprego e então nosso grupo resolveu ir as ruas e pedir emprego e mostrar a situação que precisa melhorar", diz Ítala.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.