Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 16 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 10:02

Família de mototaxista assassinado no mercado do produtor realizou manifesto em Juazeiro

No último dia 14, domingo, a família do mototaxista Alan Kardec, assassinado no mercado do produtor em Juazeiro realizou um manifesto na busca de respostas das autoridades para este caso.

A família busca justiça. Relembre o caso aqui

Redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 09:31

Dois homens são acusados de provocar morte por afogamento de adolescente em Juazeiro

Eduardo Jorge Meireles da Cunha e Ramon Neto Costa foram denunciados pelo Ministério Público estadual pelo homicídio qualificado de um adolescente que morreu afogado no dia 7 de setembro deste ano em Juazeiro. Na denúncia, o promotor de Justiça Raimundo Moinhos explica que dois adolescentes teriam alugado um caiaque duplo com a empresa Caiaque do Vale, juntamente com dois coletes salva-vidas, para uma hora de uso no Rio São Francisco, em Juazeiro. Na denúncia, o promotor afirma que os dois teriam ultrapassado o tempo, o que levou o responsável pelo estabelecimento, Eduardo Jorge, a determinar que Ramon utilizasse outro caiaque para “ir até os adolescentes e tomar os coletes e o caiaque”.

Na denúncia, Raimundo Moinhos destacou que a vítima foi abordada “de surpresa, no meio do rio”, o que impossibilitou a sua defesa. O crime também foi qualificado por motivo fútil, tendo em vista que a ordem para que os adolescentes voltassem nadando se deu “somente pelo fato deles terem ultrapassado o tempo do aluguel”. A denúncia registra que, mesmo “cientes de que na região a correnteza é violenta e são rotineiros os casos de afogamento”, os acusados determinaram que eles “voltassem nadando”. Tal procedimento configura, segundo o promotor, dolo eventual. “Ainda que não desejassem, eles assumiram o risco de que o afogamento acontecesse”, afirmou Moinhos.

Ministério Público
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 09:00

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

“Meu sonho mesmo é dar aula para o ensino médio, pode ser em escola estadual,  municipal ou particular”, diz Lucas dos Anjos Castro, 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em Leopoldina, Minas Gerais. “Eu me vejo como professor, igual aos meus, na correria, rodando para lá e para cá, entrando em uma sala e outra. É o que eu gosto”.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 08:54

Cid Gomes, irmão de Ciro, faz críticas ao PT durante ato de apoio a Haddad. Veja o vídeo

O senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, (PDT), ex-governador e irmão de Ciro Gomes deixou militantes petistas num encontro de reforço à candidatura de Haddad numa verdadeira saia justa ao dizer em discurso que o PT deveria fazer um “mea culpa".

Durante o discurso, que recebeu aplausos e vaias, Cid Gomes que foi o PT que criou Jair Bolsonaro, candidato do PSL que segue à frente nas pesquisas.

De acordo com Cid Gomes “alguns integrantes do partido, se acham "donos da verdade" e acreditam que "os fins justificam os meios".

O vídeo viralizou rapidamente na internet causando desconforto na campanha de Haddad.

O irmão de Cid, Ciro Gomes, terceiro colocado no primeiro turno, após manifestação de apoio crítico n Haddad neste segundo turno, viajou para o exterior e não tem se manifestado nos últimos dias.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 08:30

Sebrae realiza Ciclo de Palestras e Oficinas durante a Autovale

A evolução tecnológica da indústria tem impulsionado mudanças no setor de manutenção e reposição automotiva. Pensando em aprimorar a gestão e no monitoramento dos processos produtivos para atender consumidores mais exigentes deste segmento, a Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco vai realizar gratuitamente um Ciclo de Palestras e Oficinas durante a Feira de Tecnologia Automotiva – Autovale. Em sua primeira edição, o evento acontecerá de 17 a 20 de outubro no Senai e no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. 

A Feira será oficialmente aberta quarta-feira (17/10), às 19h , no Auditório do Senai. Às 20h, terá início a palestra de abertura  “SPED – Sistema Público de Escrituração Digital – com abordagem no E-Social”, ministrada pelo contador e diretor de Tributação da Fecomercio, Michel Jean Pinheiro Wanderley.

Na quinta-feira (18), as palestras e oficinas serão realizadas no auditório do Sebrae no Centro de Convenções. Das 19h às 22h acontecerá a oficina “Dicas e Orientações em Sistema de Injeção para Motos”. Também às 19h, terão início duas palestras: “Inovação e Transformação do Segmento Automotivo” e “Freios Pneumáticos”.

A palestra “Novas Tecnologias em Baterias”, abrirá a programação na sexta-feira (19/10), às 19h, no auditório do Sebrae. No mesmo horário acontecerá a oficina “Dicas e orientações em Sistemas de Injeção a Diesel”. A programação será encerrada no sábado (20/10), com a palestra “Tecnologia de Veículos Híbridos” e a oficina “Dicas em Injeção Eletrônica”, ambas com início às 19h.

Além das palestras o Sebrae também disponibilizou para a realização da Feira a locação subsidiada de 14 estandes, para a exposição dos produtos das empresas do segmento automotivo participantes do projeto

As inscrições para as palestras e oficinas continuam abertas. Os interessados em participar podem se informar e se inscrever por meio dos telefones: 0800 570 800 / (87) 2101 -8900.

AUTOVALE - Com a expectativa de atrair um público de 10 mil visitantes, a Autovale deve apresentar em quatro dias as novidades da indústria, reunindo distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios.

Realizada pela AutoNor Empreendimentos, a Feira conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal de Petrolina, Senai, Sindicato Nacional do Comércio de Autopeças (Sincopeças - PE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina - CDL e Sindicato da Reparação Automotiva – PE (Sindirepa).

Sebrae PE
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 08:00

P1 Rappers se apresenta na 5ª edição do 'Papo Reto', em Campo Formoso

 

P1 Rappers se apresenta na 5ª edição do 'Papo Reto', em Campo Formoso , Bahia. O evento reúne artistas de várias cidades baianas e busca fortalecer a cultura Hip Hop na região. Na oportunidade, o P1 divulga o recém-lançado CD '(Des) feito Nós'.
 
O grupo juazeirense P1 Rappers vai se apresentar na 5ª edição do 'Papo Reto', que será realizado no próximo sábado (20), a partir das 17h, na Concha Acústica de Campo Formoso, no norte da Bahia. O evento reúne artistas de várias cidades baianas e busca fortalecer a cultura Hip Hop na região. Na oportunidade, o P1 divulga o recém-lançado CD '(Des) feito Nós'. A entrada é gratuita.
 
A programação contará com apresentações de grupos de rap e breakdance, oficina de grafite e uma palestra sobre a cultura Hip Hop, que será ministrada pelo rapper Euri Mania, um dos integrantes do P1 Rappers. O 5º 'Papo Reto' deverá reunir mais de 30 artistas, e além do P1, também vão se apresentar os grupos Bola + 1 Rap, Os Cabras, 3 Da Matina (Juazeiro-BA), Rua 16, Divisão 01 e o rapper Ruan Ruído.
Idealizado pelo RAPartição, grupo de rap natural de Campo Formoso, o 'Papo Reto' teve a sua primeira edição em 2015, e hoje é referência no município como evento de cultura hip hop. Além do fortalecimento da cultura Hip Hop, o evento busca também dar voz a`s manifestações culturais da periferia.
 
Lançado em julho de 2018, o álbum '(Des) feito Nós' fala sobre o amor em suas várias formas de ser e sentir. Reunindo artistas de diversos segmentos, o novo trabalho também evidencia as novas parcerias feitas ao longo do ano. "É um trabalho em que a gente juntou forças com várias outras pessoas. O grupo já teve cinco pessoas, e hoje somos só eu, Werson, e Euri. Esse é o disco que tem mais participações de outras pessoas. Tem gente contribuindo com arranjos, tem gente contribuindo com letra, tem gente contribuindo com voz. Ao mesmo tempo que desfez nós, fez outros nós", explica Dj Werson, integrante do P1.
 
A produção  mais recente do grupo conta com a participação de Andrezza Santos, Iago Guimarães e Peu Bandeira, de Juazeiro, e Cintia Savoli, de Salvador. As músicas "Mainha", "Arme-se", "Nordeste", "Cotidiano", "Filha", "Homem Cadê Você" e "Amanhã", que integram o álbum  '(Des) feito Nós', estão disponíveis no Spotify, Deezer e Youtube. 

 
Ascom Beatriz Braga. Foto: Junior Barbosa | Figurino: Ninfa Tavares.
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 07:33

Prefeitura levará ações de cuidado animal para bairros de Petrolina  

A Prefeitura de Petrolina retorna na próxima sexta-feira (19), com o projeto 'CCZ Móvel' que leva para os bairros da cidade os serviços de vacinação antirrábica, orientações e consultas com veterinários do Centro de Controle de Zoonoses. A primeira ação acontecerá no residencial Monsenhor Bernardino, das 8h às 12h.

Além da vacinação antirrábica de cães e gatos, o momento é oportuno para a conscientização dos proprietários sobre os perigos da raiva e o risco de contágio ao ser humano. O evento contará com orientações dos profissionais e informações educativas sobre zoonoses.

"Estamos retomando as atividades do CCZ Móvel porque é um momento no qual aproveitamos para conversar com a população, tirar dúvidas. É importante lembrar que, estamos no período de campanha e as vacinações ocorrem diariamente nos bairros da cidade através dos agentes de endemias, no período da tarde e também  no CCZ, durante todo o dia", diz a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia.

O segundo local que receberá o projeto, ainda neste mês, é o residencial Vivendas no próximo dia 25.

 

Ascom PMP Clêilma Souza
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 07:16

SAAE em Ação atende moradores do Piranga I

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental atenderam, com mutirão de serviços, na ultima quinta-feira (11), os moradores do Bairro Piranga I em mais um SAAE em Ação. O programa festejou também o Dia das Crianças com atividades voltadas para a garotada da comunidade e, com a presença do Palhaço 'Pouquinho' da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), participaram das brincadeiras e da minigincana sobre coleta seletiva.

Ao final da ação foram coletados 756 quilos de material reciclável, doados aos integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) que sempre estão presentes nas ações do SAAE.

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro e André Calixto (estagiário)-Ascom/SAAE
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 06:30

Petrolina: Comerciantes da Avenida Sete de Setembro reclamam de sinalização

Os comerciantes da Avenida Sete de Setembro reclamam e questionam a nova sinalização da pista. Segundo eles, é visível que a proposta vai prejudicar o movimento no setor. Eles apontam que a sinalização é realizada sem que as autoridades realizem sequer uma reunião para ouvir os empresário que investem no local.

A obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro está orçada em quase R$ 7 milhões. A ideia é oferecer mais mobilidade para quem trafega pelas rodovias de entrada e saída da cidade, além de promover um melhor acesso a bairros importantes como o José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho.

A nova Sete de Setembro ainda vai se integrar com dois novos viadutos, orçados em cerca de R$ 18,9 milhões e que começam a ser construídos ainda este ano, formando um novo complexo viário a fim de desafogar o trânsito na zona norte da cidade.

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 06:02

Hospital Regional de Juazeiro convida população para Outubro Rosa

A equipe do Hospital Regional de Juazeiro convida a população a participar das comemorações do Outubro Rosa, que acontecerão na próxima quinta-feira, 18, na unidade hospitalar.

A programação terá palestras sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama, além de serviços como aferição da pressão arterial, glicemia capilar, triagem sanguínea, orientações nutricionais e de fisioterapia, entre outras.

O enfermeiro João Henrique de Araújo destaca que no HRJ a campanha em alusão ao Outubro Rosa terá o "Dia D", e a participação da população é importante.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Outubro / 2018 às 05:30

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.  No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, já contava com o adiatamento chegou a comemorá-lo. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes", disse nas redes sociais no início de outubro.

A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

Na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada ela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Segundo a associação, a mudança da data acarretaria "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros. 

 

Agencia Brasil
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 23:00

Juracy Marques CHUTANDO DIAMANTES NO FUTEBOL DO BRASIL

O que estamos vivendo no Brasil não é uma disputa de futebol. Transgredindo as regras do jogo, torcidas inflamadas chutam, nos campos do nosso país, nossos corações. Alguns sangrando como o de Marielle Franco e Moa do Katendê, almas negras, sacrificadas como touros nas arenas cruéis da política brasileira.

Moa foi morto porque falou que votou no PT e Marielle por ser uma mulher negra ativista, que brigou com as milícias, que também tem polícia e políticos pelo meio. Neste momento em que escrevo, uma transexual acaba de ser espancada na Baixada Fluminense, um militante do MST, recentemente, torturado por causa de um boné do seu movimento. Nas paredes das escolas e universidades e nas peles das mulheres, picha-se, grava-se com canivete a suásticas nazista. Ao meu lado, alguém que amo muito diz que tudo isso é brincadeira. Ele veste a camisa do meu coração, feita da memória da minha pele.

Perguntaram-me por que a cor vermelha dos comunistas, do PT, ficou amarela? Respondi, na lata, que, além dessas forças serem coloridas, como o arco-íris do movimento LGBTQI, a questão é que mãos nazifascistas colocaram as unhas para fora e, agora e sempre, eu, você, alguém que você ama, podemos sangrar na próxima esquina das nossas ruas. Dessa forma, todas as cores, todas as camisas ficarão manchadas de sangue, ou seja, vermelha!

Ler Matéria Completa
Artigo Juracy Marques Professor
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 22:01

Bebê de 1 ano morre após beber querosene em Feira de Santana

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu na manhã deste sábado, 13, após sofrer complicações em decorrência a ingestão de querosene. A. S. d. S. S. estava internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).

De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Danielle Mathias, ao site Acorda Cidade, a criança passou mal por volta das 17h40 desta sexta-feira, 12, enquanto brincava no quintal da casa onde residia na rua Bangu, no bairro Parque Ipê. A vítima teria enchido um brinquedo com o produto e ingerido em seguida.

Ainda de acordo com a delegada, um dos pais da menina trabalha com querosene e por isso mantinha o material em casa. Ela chegou a ser socorrida em uma Policlínica e encaminhada ao HEC, mas não resistiu.

A Tarde
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 21:16

'Semana de Tecnologia e Ciências' é realizada em Petrolina

Entre os dias 15 e 19 de outubro acontece a Semana de Tecnologia e Ciências da FTC em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Com o tema “A Ciência para Redução das Desigualdades: Caminhos, Oportunidades e Desafios”, a Semana tem como objetivo reunir a comunidade científica de diferentes áreas do conhecimento. A programação conta com palestras, apresentações e serviços para a população local, nas áreas de Psicologia, Arquitetura, Engenharias Civil e Engenharia Elétrica.

As atividades acontecem na instituição de ensino, localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.

Confira a Programação completa:

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 21:02

Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, sai em defesa de Bolsonaro

O ex-ator Guilherme de Pádua Thomaz, condenado a 19 anos e seis meses pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, usou as redes sociais para defender o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Hoje pastor, Pádua postou um vídeo na quinta-feira (11/10) que avabou ganhando repercussão a partir do domingo(14/).

"Eu vi pessoas formadas, até com mestrado, sabe, pessoas assim que poderiam ter doutorado, acreditando que o Bolsonaro vai perseguir os negros e os gays como Hitler perseguiu os judeus. É impressionante como os radicais conseguem colocar loucuras na cabeça das pessoas", diz Pádua no vídeo, que dura cerca de 1 minuto.

O ex-ator prossegue afirmando que quem for eleito vai ter que governar para os brasileiros. "Ou daqui a quatro anos, ou antes disso, o povo escolhe outro. Mas olha, é importante lembrar: quem está decidindo as eleições não são os radicais, nem de direita nem de esquerda. São os moderados, aqueles que querem um Brasil melhor, que querem um Brasil pacificado. Então, seja quem ganhar… Parece que a chance é maior do Bolsonaro", afirma.

As afirmações geraram críticas e apoio nas redes sociais. Apoiadores de Haddad compartilharam o vídeo como uma forma de desqualificar Bolsonaro. E houve eleitores do capitão reformado afirmando que o apoio de Pádua era uma estratégia da camapanha petista. 

Ler Matéria Completa
Estado de Minas
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 20:42

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta em Petrolina

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (15) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo foi localizado no bairro Jardim Imperial.

De acordo com a família da vítima, Estefany Eduarda Nere de Oliveira estava desaparecida desde a sexta-feira (12). Por volta das 18 horas, a jovem saiu para ir à casa da avó, no bairro São Gonçalo. Um Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento foi registrado no domingo (14).

O corpo da jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e passará por exames para identificar a causa da morte. A polícia suspeita de homicídio e vai investigar o caso.

G1 Foto: Andréa Meirelles/ TV Grande Rio
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 20:16

Candidato só pode ser preso em flagrante

Nenhum candidato que participará do segundo turno das eleições poderá ser detido ou preso, a partir deste sábado (13), a não ser em caso de flagrante delito.

A regra, que restringe a prisão de candidatos nos 15 dias que antecedem as eleições, está no parágrafo 1º do artigo 236 da Lei nº 4.737/1965 do Código Eleitoral. Disputarão o segundo turno, no dia 28 de outubro, os candidatos a presidente da República Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS), além de 28 candidatos a governador em 13 estados e no Distrito Federal.

publicado em 15 de Outubro / 2018 às 20:00

PRF divulga Balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida em Pernambuco

Entre a quinta-feira (11) e o domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 51 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, que deixaram 34 feridos e duas pessoas mortas. A Operação Nossa Senhora Aparecida do ano anterior teve um dia a mais e foram verificados 75 acidentes, com 44 feridos e nove mortes. Comparando uma média das ocorrências, em 2017 foram registrados 15 acidentes por dia de operação, enquanto este ano foram verificados 12,75 acidentes por dia.

Um dos acidentes graves ocorreu na madrugada de sexta-feira (12), no quilômetro 50 da BR 101, em Abreu e Lima, no Grande Recife. O condutor de uma motocicleta acessou a contramão da pista central e colidiu de frente com um ônibus, na faixa exclusiva desse veículo. O motociclista, de 30 anos, faleceu no local e ninguém do transporte coletivo se feriu. O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, cujo resultado indicou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. A Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso.

Nesse período, foram fiscalizadas 1.893 pessoas e 1.635 veículos, sendo emitidas 767 autuações por diversas infrações. Entre elas, 52 pelo não uso do cinto de segurança, 34 por ultrapassagens em local proibido, nove pela falta da cadeirinha e quatro pela ausência do capacete. Além disso, foram registradas 561 imagens de veículos com excesso de velocidade por meio de radares, entre elas a de um veículo a 173 km/h, na BR 232, em Bezerros.

No combate à alcoolemia foram realizados 861 testes com o bafômetro, que resultaram em 21 autuações e quatro prisões de motoristas sob efeito de álcool. Do total de autuações, 12 foram por recusa em soprar o aparelho e nove por constatação.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 19:53

Pedido para retirada de postagens de Olavo de Carvalho contra Haddad é negada por Ministro do TSE


O ministro substituto no TSE, Luís Felipe Salomão, negou nesta quinta-feira(15) um pedido para retirar postagens do escritor Olavo de Carvalho de redes sociais. O pedido foi feito pela campanha do candidato à presidência Fernando Haddad (PT) que acusa o filósofo de mentir quando diz que o candidato defende o incesto em um livro: “Estou lendo um livrinho do Haddad, onde ele defende a tese encantadora de que para implantar o socialismo é preciso derrubar primeiro o tabu do incesto. Kit gay é fichinha. Haddad quer que os meninos comam suas mães”, escreveu Olavo.

O Ministro Salomão, na sua decisão, afirmou que a publicação, apesar de apresentar teor ofensivo ou negativo, exterioriza o pensamento crítico do representado acerca de uma obra de autoria do candidato. “A liberdade de expressão no campo político-eleitoral abrange não só manifestações, opiniões e ideias majoritárias, socialmente aceitas, elogiosas, concordantes ou neutras, mas também aquelas minoritárias, contrárias às crenças estabelecidas, discordantes, críticas e incômodas”, destacou.

Na ação o candidato do PT considera a atitude do escritor de “irresponsável diante da popularidade que possui nas redes sociais para circulação de afirmações infundadas, injuriosas e difamatórias que visam, única e exclusivamente, manipular a opinião pública por meio de ilações vazias”.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto reprodução
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 19:34

Eleições 2018: Ibope aponta Bolsonaro com 18% à frente de Haddad, neste segundo turno

A primeira pesquisa do Ibope para este segundo turno, divulgada nesta segunda-feira (15), manteve Bolsonaro na frente com diferença de 18% das intenções de voto. De acordo com o instituto, se a eleição fosse hoje o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teria 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad, do PT.

O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14) com 2.506 entrevistados, em 176 municípios e o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para o cálculo dos votos válidos são desconsiderados os votos brancos, nulos e os indecisos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o Número BR-01112/2018.

Considerando todos os números colhidos na pesquisa o Ibope aponta os seguintes números:

  • Jair Bolsonaro  52%
  • Fernando Haddad 37%
  • Brancos e nulos  9%
  • Não sabe 2% 

No quesito rejeição Haddad (PT) chegou aos 47%, contra 35% de Bolsonaro (PSL).

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do G1
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 19:33

Professor é preso e Reitoria emite nota sobre denúncias de assédio no Campus de Jacobina

Um professor de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, norte do estado, que é suspeito de praticar crimes sexuais, foi preso após se apresentar no 12º Batalhão da Polícai Militar (BPM/ Camaçari), na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), identificado como Thiago Oliveira Moreira, o professor estava com a prisão preventiva decretada e se apresentou na unidade policial, no sábado (13). Ele está à disposição da Justiça. Thiago ensinava direito constitucional na Uneb. Ele foi afastado do cargo na quinta-feira (11), e era procurado pela polícia.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), as denúncias contra Thiago de Oliveira tem como base depoimentos e provas apresentadas por mais de dez alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais.

Segundo o órgão, que ofereceu denúncia contra o professor, o suspeito ainda é apontado pela prática de crimes contra a administração pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos. Os detalhes dos crimes não foram divulgados.

Thiago, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de coordenador do Colegiado de Direito do Campos IV, sediado em Jacobina, e lecionava também nas cidades baianas de Irecê e Itaberaba. Atualmente, segundo MP-BA, ele é procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu.

 

A reitoria da Uneb eviou nota. Confiram:

Ler Matéria Completa
Foto: Divulgação
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 19:02

Aposentadoria automática por idade no INSS já chega a 17,3% do total

A concessão de aposentadoria automática por idade, sem a necessidade de ir a uma agência da Previdência Social, somou 17,3% do total de pedidos desde maio. 
Há cinco meses, quem pede a aposentadoria por idade não precisa mais ir até uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ideia é que a concessão saia na hora caso o segurado esteja com a documentação em dia. O problema é que nem sempre isso ocorre. As falhas no cadastro do INSS são comuns e as negativas superam os números de liberação. Em todo o país, segundo o INSS, desde maio, foram feitos 228 mil requerimentos de aposentadoria por idade, sem necessidade de agendamento.

Ler Matéria Completa
Folhapress
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 18:00

Espaço do Leitor: Campanha busca arrecadar recursos e voluntários em Petrolina.

Olá meu amigo, mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda. O G-PAADI - Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial uma região que deveria estar ocupada por diversas empresas, mas nem tudo saiu como esperado e então o tempo passou e a Natureza, que havia sido eliminada, com o passar dos anos tomou conta dos espaços onde não houve ocupação de empreendimentos.

Das diversas áreas onde existe uma preservação ambiental, algumas precisam de atenção, outras necessitam de muuuuuita atenção e é nesse ponto que todos vocês (amigos, familiares, amigos dos amigos, entre outros) se tornaram a peça mais importante dessa engrenagem.

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 17:02

Haddad volta a questionar difusão de fake news pela campanha de Bolsonaro

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a questionar neste domingo (14) a difusão de notícias falsas pela campanha de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), que chamou de caluniosa. Ele fez ainda um apelo "para eles pararem com isso".

"Aí eles dizem: 'mas eu não posso me responsabilizar'. Mas quem está pagando por tudo isso? Será que custa barato fazer essa campanha por WhatsApp?"

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 15 de Outubro / 2018 às 16:00

Projeto Infância Protegida Criança Feliz leva alegria a crianças de Casa Nova

Um Dia das Crianças diferente, inclusivo e participativo foi a determinação do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018. Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Rede Sócio Assistencial- CRAS-PAIF, SCFV, PBF, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, CREAS-PAEFI, AEPETI, CMDCA, CT, CMAS idealizou e executou o Projeto "Infância Protegida- Criança Feliz", atendendo ao pedido do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018.

"Tornamos o Dia das Crianças, principalmente aquelas em situações de risco e vulnerabilidade social, uma data memorável", diz o Prefeito, satisfeito com o sucesso do projeto.

 "Essa iniciativa dá às crianças um espaço de diversão, alegria e encantamento" – diz a Secretaria Maria Regina – "Torna o dia das crianças, mesmo para aquelas sem condições, uma data memorável, mágica, que será recordada sempre".

A ação promoveu dois dias especiais e únicos, com inclusão social, lazer, cultura, esporte, diversão e entretenimento para nossas crianças, sendo executado no dia 10 de outubro na praça principal de Santana do Sobrado, e no dia 12 de outubro no Estádio Anastácio Antônio de Castro na sede de Casa Nova.

Os espaços ficaram pequenos para o número de crianças usuárias da rede dos serviços sócioassistenciais da sede e do interior do município, bem como toda criançada da comunidade em geral que atendeu ao convite. Muitos brinquedos infláveis, brincadeiras educativas e desportivas, guloseimas, picolé, algodão doce, kit lanches, música, pintura facial, palhaços e muita inclusão social: "Este não é apenas um espaço de alegria, é também de encontro, de socialização e reconhecimento. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas que esta administração colocou em prática e que iremos repetir ano que vem" – garante a Secretária Maria Regina.

O Dia das Crianças realizado através do Projeto: Infância Protegida, Criança Feliz, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação disponibilizando o transporte escolar para conduzir as crianças dos bairros mais distantes até o local do evento, garantindo assim o acesso para todos.

 

Ascom PMCN Manoel Leão
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.