Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Junho / 2019 às 19:00

Projeto Tempos de Produção realizará palestra sobre Instalações Elétricas nesta quinta-feira (27)

O projeto de extensão “Tempos de Produção”, do colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará, nesta quinta-feira (27), uma palestra com o tema “Avaliação das instalações elétricas: Melhorando desempenho e minimizando riscos”. A atividade acontece às 18h, na sala de Núcleo Temático 28 (NT 28) da Univasf, Campus Juazeiro (BA). O evento é gratuito e tem como público-alvo estudantes, profissionais e todos os interessados na temática.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela plataforma virtual do projeto. Nesta edição, a palestra será ministrada pela engenheira elétrica Cristina de Abreu Silveira. Na ocasião, será discutido como potencializar o desempenho nas instalações elétricas, riscos e prevenção de acidentes. O debate será voltado para trabalhadores da área e também para usuários.  

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 26 de Junho / 2019 às 18:30

Economia Solidária amplia faturamento durante o São João

Os festejos juninos da Bahia impulsionaram as vendas dos empreendedores solidários, que participaram de eventos apoiados pelo Governo do Estado em diversos municípios. Em Santo Antônio de Jesus, o Festival de Economia Solidária reuniu, entre os dias 21 e 24 de junho, 30 empreendimentos de 10 territórios de identidade, aproveitando o fluxo diário de mais de 100 mil pessoas que passaram pela cidade no São João.

"Não é só geração de trabalho e renda, mas também a gente construir uma dinâmica de valorização da produção desses territórios em uma festa tão grande", explica Anne Senna, presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia (Unisol Bahia), instituição parceira do evento.

Ler Matéria Completa
Ascom Cesol
publicado em 26 de Junho / 2019 às 18:00

Daniel Alves tem três propostas e Europa como prioridade sobre Brasil ou China

Daniel Alves comunicou a saída do PSG sem saber onde jogará no segundo semestre, mas com ideias bem definidas. Ele trabalha com três propostas para decidir o futuro. Apesar da sondagem de alguns clubes brasileiros, o capitão da seleção brasileira não pretende voltar. Pelo menos agora. Isso ficou claro numa entrevista coletiva dada em Salvador, há 10 dias. 

– Nunca digo não às coisas porque não sabemos o que a vida apresenta. Mas pretendo outras coisas na minha vida. Tenho desafios e quero viver, quero mostrar a outros atletas que eles decidem quando começa e quando acaba. Não vai ser o futebol que vai me mandar para casa.

Aos 36 anos, o lateral-direito não acha que o momento da carreira sugira um patamar mais baixo. Isso também coloca em segundo plano o dinheiro da China. Uma das razões para antecipar a saída do PSG foi justamente a hesitação do clube em lhe oferecer um contrato de maior duração. Daniel Alves tem falado em “desafios maiores”.

Ler Matéria Completa
Globo Esporte
publicado em 26 de Junho / 2019 às 17:36

O Dia Nacional de Diabetes acontece em 14 de novembro

O Dia Nacional de Diabetes não é mais comemorado no dia 27 de junho. Desde o ano passado (2018), que o Ministério da Saúde ratificou que o dia seria comemorado no mesmo dia do mundial, que acontece no dia 14 de novembro. Portanto, o Dia Nacional e o Dia Mundial de Diabetes são comemorados no dia 14 de novembro.

Desde 1991 que no dia 14 de Novembro é celebrado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF: International Diabetes Federation) e pela Organização Mundial de Saúde como dia Mundial de Diabetes. O objetivo deste dia é chamar a atenção dos cidadãos e governantes para a problema da Diabetes.

Ascom
publicado em 26 de Junho / 2019 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Monte Castelo indignado com descaso em seu bairro; Veja na íntergra:

"Geraldo é com muita alegria que hoje estou completando 39 anos de vida, desde já, eu quero agradecer a Deus por te esse previlégio de tê-lo comigo todos os dias no meu coração e usufruindo da sua proteção diária. 

Mas, é com muita tristeza que eu venho aqui no seu blog denunciar mais um descaso com o bairro Monte castelo. Pois bem, Geraldo e leitores desse blog, nós já não temos nada que nos afague aqui no Monte castelo, e a única coisa que ainda temos mais ou menos que é o acesso através da avenida, que por sinal nunca terminaram é muito mal sinalizada, e por isso nunca vinheram inaugurar, obra essa que é desde 2017 e que custou um valor absurdo para os cofres públicos, já está se deteriorando. Buracos enormes estão se abrindo, inclusive já foi solicitado por parte dos moradores a manutenção e nada. Mais uma vez eu pergunto a vocês que estão à frente desse governo municipal, até quando o Monte Castelo terá que sofrer por falta de compromisso com o povo desse bairro?

Pois, como eu escrevi acima, nós não temos nada, nós não temos uma PRAÇA, nós não temos uma ESCOLA, nós não temos uma CRECHE, nós não temos uma UBS, nós não temos PAVIMENTAÇÃO, nós temos um transporte público que só passa quatro vezes ao dia, nós vivemos cercados por CANAIS ABERTOS, FEDENTINAS E MURIÇOCAS DE MONTÃO, nós temos uma ILUMINAÇÃO PÚBLICA de péssima qualidade, enfim, não dá mais para viver com esse total abandono e com essa falta de respeito por parte dessa gestão que aí está. CHEGA! "

Adelino Junior
publicado em 26 de Junho / 2019 às 16:35

Juazeiro recebe competição de Judô em agosto

A próxima Super Etapa do Circuito Baiano de Judô já tem destino certo: Juazeiro. É isso mesmo, a famosa Terra das Carrancas receberá pela primeira vez a competição promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do prefeito Paulo Bonfim; da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e do deputado estadual Zó.

Os combates acontecerão no dia 10 de agosto (sábado), no Juá Garden Shopping, com público estimado de mais de 700 atletas inscritos, o que movimenta a economia local e fomenta a prática da modalidade na cidade. Na sexta-feira (9), ocorrerá a pesagem a partir das 18h. Grandes artistas e atletas nasceram em Juazeiro, como Ivete Sangalo; Daniel Alves e João Gilberto, quem sabe não são as águas do Rio São Francisco abençoando os filhos da terra? Pois é e no judô, as academias Judô Juazeiro, Samurai Kan, Félix Dojô, Equipe Miranda terão a oportunidade de combater em casa, contando com apoio da família e de amigos.

No dia 14 de julho, aniversário da cidade, haverá o lançamento da Super Etapa do Circuito Baiano, oportunidade para apresentar aos juazeirenses a programação do evento que receberá nos tatames atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, veterano, sênior e iniciante. Fiquem ligados nas próximas notícias e no período de inscrição para a competição, que acontecerá a partir da segunda quinzena de julho. Ah e não esqueça que antes de Juazeiro, no dia 13 de julho será a etapa do Circuito Baiano de Judô no Ginásio do Sesi, em Simões Filho.

Ascom
publicado em 26 de Junho / 2019 às 16:13

Policiais unem forças para protestar contra a Reforma da Previdência

Representantes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal fizeram, nesta terça-feira (25/06), um protesto contra a Reforma da Previdência em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo. A mobilização aconteceu em pelo menos outros onze estados brasileiros. Profissionais de várias carreiras uniram forças para protestar contra o texto da PEC 06/2019 que retira uma série de direitos dos policiais não-militares. "Estão propondo um tratamento injusto e desigual aos policiais não-militares, eliminando a pensão por morte digna para seus dependentes, sem qualquer regra de transição, sem diferenciação de idade por gênero para as mulheres policiais, além de criar um tratamento péssimo para os policiais mais novos", afirma a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP) e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Tania Prado.
 
Com cartazes e faixas, cerca de 100 policiais falaram sobre a necessidade de preservar os direitos adquiridos ao longo dos anos. E mostraram o quanto o texto da Reforma deixa os profissionais da segurança pública sem a mínima assistência. “Os policiais arriscam a vida diariamente para garantir a segurança da população. Queremos uma aposentadoria justa e condizente com a atividade de risco exercida pelos policiais. Não podemos permitir que medidas como essa desvalorizem e desrespeitem o policial”, afirma a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati. 

Ler Matéria Completa
Fonte: AKM Comunicação
publicado em 26 de Junho / 2019 às 16:03

MPF investiga suposta contaminação do Rio São Francisco por rejeitos de Brumadinho na Bahia

Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar os impactos ao Rio São Francisco e afluentes baianos dos rejeitos provenientes do rompimento da Barragem do Feijão, da Vale, em Brumadinho, no estado de Minas Gerais. As informações estão em portaria assinada pelo procurador da República, Adnilson Gonçalves da Silva, publicada no último dia 24.

Para instauração do procedimento, o representante do órgão federal considerou a realização de uma audiência pública, no auditório do Colégio Model, em Bom Jesus da Lapa, a 796 km de Salvador, em abril.

Na oportunidade, ficou esclarecido que a lama da barragem de Brumadinho não havia atingido, naquele momento, o Rio São Francisco na altura dos municípios baianos. Além disso, ficou acordado que haveria monitoramento constante da Vale, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil Foto: Corpo Bombeiros MG
publicado em 26 de Junho / 2019 às 15:43

São João de Uauá teve apoio do deputado Zó 

Nada mais gratificante para um político do que contribuir para a alegria da população em um dos seus momentos mais importantes. E o deputado estadual Zó (PCdoB) curtiu de perto esse momento no São João de Uauá. Atuando junto a Bahiatursa, o parlamentar conseguiu recursos que ajudaram a prefeitura a organizar os festejos com muitas atrações.

"Parabenizo o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) pelo empenho e sua equipe pela organização da linda festa. Essa parceria vai levar muita coisa boa para o município. Nosso mandato é uma ponte de interlocução entre a Prefeitura e o governo estadual. Agradeço ao presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, por atender nosso pleito", afirma Zó.

Ler Matéria Completa
Ascom Deputado Zó
publicado em 26 de Junho / 2019 às 15:33

Miguel vistoria pavimentação de 18 ruas na Agrovila Massangano

A Prefeitura de Petrolina iniciou a maior obra de infraestrutura da Agrovila Massangano, área ribeirinha do município. Serão pavimentadas 18 ruas da localidade com um investimento de cerca de R$ 1 milhão. A expectativa é concluir o trabalho em agosto próximo.

Os serviços iniciais foram acompanhados, na manhã desta quarta-feira (26), pelo prefeito Miguel Coelho. Máquinas estão na Agrovila aplicando a primeira camada de brita para depois cobrir com asfalto. "São mais de 20 anos de espera por essa obra. Todas essas ruas estavam na terra e serão pavimentadas, garantindo mais conforto e qualidade de vida a todos os moradores", ressaltou o prefeito.

Moradora da Agrovila Massangano, dona Francisca Santos agradeceu pessoalmente ao prefeito durante a vistoria. "Estou em cadeira de rodas e, nesse 'areião', eu não podia ir para a igreja. Agora com esse asfalto poderei voltar a assistir às missas", resumiu a moradora.
 

Ascom Junior Vilela
publicado em 26 de Junho / 2019 às 15:04

Presidente da Câmara de Abaré é denunciado ao MPE

Na sessão desta terça-feira (25/06), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou parcialmente procedente denúncia formulada pelo ex-vereador de Abaré, Geraldo Rodrigues dos Santos, contra o presidente da Câmara de Abaré, Adiei Antônio de Paiva Silva, por irregularidades em cinco licitações, todas na modalidade "Convite". Os processos foram realizados no exercício de 2018 e alcançaram o montante total de R$164.730,00.

O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Também foi imputada multa de R$5 mil ao gestor. As licitações questionadas tinham como objeto a contratação de pessoa física e/ou jurídica para alimentação do sistema SIGA (Convite nº 001/2018 – R$44.000,00); locação mensal de um veículo leve (Convite nº 002/2018 – R$37.730,00); prestação de serviços contábeis (Convite nº 003/2018 – R$25.000,00); prestação de serviços de controle interno (Convite nº 004/2018 – R$35.000,00); e fornecimento de combustível (Convite nº 005/2018 – R$23.000,00).

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM
publicado em 26 de Junho / 2019 às 14:30

Bairro José e Maria vence 'Concurso de Ruas Ornamentadas’ da Prefeitura de Petrolina


 
A população que participou da edição 2019 do ‘Concurso de Ruas Ornamentadas’ de Petrolina já pode comemorar. É que foi divulgado no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (25), o resultado das ruas vencedoras do concurso. A iniciativa da Prefeitura de Petrolina integrou o Circuito Junino do município mobilizando moradores da área urbana. Das várias ruas inscritas e avaliadas, três serão premiadas com base nos critérios analisados pela comissão julgadora: originalidade; criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade.

Serão premiadas as comunidades: 1º lugar Rua Moxotó (Bairro José e Maria); 2º lugar Rua da Amorosa (Bairro Areia Branca); 3º lugar Rua Jupiá (Bairro José e Maria). Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 26 de Junho / 2019 às 14:02

Número de ocorrências cai e São João de Petrolina é uma das festas mais tranquilas do Nordeste

Foram nove dias de muito forró e alegria no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O São João de Petrolina, realizado de 14 a 23 de junho atraiu quase 700 mil pessoas, que curtiram o festejo com segurança. Poucas ocorrências foram registradas pelos órgãos da segurança pública que atuaram no local.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, que atuou através do 5° BPM e do 2º BIESP, com o efetivo que variou de 130 a 190 profissionais por noite, 294 pessoas foram detidas no posto de comando, a maioria por brigas ou por embriaguez. Deles, 178 foram liberados no final do evento e, os demais, encaminhados à delegacia de Polícia Civil principalmente por desacato ou desobediência. Ainda foram registrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que são infrações consideradas de menor potencial ofensivo e uma prisão em flagrante referente à Lei Maria da Penha. Enquanto no ano passado, 11 pessoas foram presas em flagrante e 54 TCOs foram registrados.

A Polícia Civil, que contou com cerca de 26 profissionais por noite, divididos entre o pátio e o plantão na Delegacia do Ouro Preto, registrou 264 boletins de ocorrência, referentes a furtos, principalmente de celulares, documentos e dinheiro. Além disso, houve três TCOs e um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 26 de Junho / 2019 às 13:30

Sebrae está com inscrições abertas para oficinas e palestras em Juazeiro

Depois do feriadão prolongado de Corpus Christi e São João, a agência do Sebrae em Juazeiro retoma a programação de capacitações, destinada a quem tem ou quer começar um negócio empreendendo com planejamento e estratégias que visam o sucesso. A maior parte delas é gratuita e as inscrições podem ser feitas na unidade da instituição, que fica na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), ou na Sala do Empreendedor do município, localizada na Praça Cordeiro de Miranda, ambas no Centro da cidade.

As oportunidades contemplam as áreas de vendas, planejamento, gestão e finanças, empreendedorismo e legislação trabalhista. Nesta quarta-feira, 26, será ministrada a oficina gratuita SEI Comprar, a partir das 14h na Sala do Empreendedor de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom Sebrae
publicado em 26 de Junho / 2019 às 13:00

Continuam abertas as inscrições para médicos na Policlínica Regional de Paulo Afonso

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado aos profissionais médicos interessados em atuar na Policlínica Regional de Paulo Afonso. Os profissionais de diversas especialidades serão contratados no regime jurídico estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e receberão salário no valor de R$ 10 mil.

A contratação será por tempo determinado e tem validade de um ano a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Paulo Afonso.

Ler Matéria Completa
Ascom Sesab
publicado em 26 de Junho / 2019 às 12:32

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quarta-feira (26) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quarta-feira (26).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Avenida da Estação (Piranga) e BR 235 próximo ao bairro Jardim São Paulo; as equipes de varrição atendem hoje Parque Residencial, Pedro Raimundo, Piranga, João Paulo II, área central, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/Sesp
publicado em 26 de Junho / 2019 às 12:00

Reforma na orla: Miguel assina ordem de serviço para início das obras do calçadão e ciclovia

Um trecho de 1 quilômetro da orla de Petrolina vai ser repaginado. A ordem de serviço para início da reforma foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho nesta terça-feira (25). A intervenção receberá investimento de R$ 2,2 milhões e faz parte da plataforma de ações estruturadoras "Petrolina Cresce".

A obra abrange o trecho da Ponte Presidente Dutra até próximo ao antigo Varanda. No projeto estão contemplados aspectos de embelezamento, mobilidade e conforto para os frequentadores e turistas. Serão construídos dois blocos de banheiros, reformados bancos e guarda-corpos. Ainda serão reconstruídos o calçadão em piso intertravado, a ciclovia e instalada uma nova iluminação mais potente (em LED). Por fim, lixeiras e árvores serão implantadas ao longo da orla.  

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Alexandre Justino
publicado em 26 de Junho / 2019 às 11:32

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta quarta-feira (26)

Quem pretende fazer as compras nesta quarta-feira (26), no Mercado do Produtor em Juazeiro, vai encontrar o quilo da berinjela  por R$ 2,50; o litro do feijão verde sai por R$ 5,50; já o mólho da alface está custando R$6,00 e a caixa do morango segue com preço baixo custando R$25,00. 

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro https://www6.juazeiro.ba.gov.br/. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 26 de Junho / 2019 às 11:00

Oito veículos foram apreendidos durante ‘Operação São João’ realizada pela CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou de 14 a 23 de junho a ‘Operação São João’ e apreendeu oito veículos por transporte irregular de passageiros. A ação foi uma operação conjunta entre Fiscais de Trânsito e Transporte e Guardas Municipais.

O supervisor de transportes da CSTT, José Hamilton, ressalta que este ano teve menos ocorrências de vans irregulares, mas houve um aumento no número de condutores atuando como motoristas de aplicativo sem ter cadastro em nenhuma plataforma. “Em 2018 realizamos pela primeira vez essa operação durante os festejos juninos. O resultado foi a redução de vans irregulares este ano. Nosso objetivo, que era fazer com que as pessoas curtissem as festas de São João em segurança, foi atingido”, destaca.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 26 de Junho / 2019 às 10:30

'Não creio que Bolsonaro termine mandato', diz Ciro

O candidato derrotado à Presidência na eleição de 2018 Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira, 25, em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan de São Paulo, acreditar que o presidente Jair Bolsonaro não vai terminar o mandato. O pedetista ressaltou, no entanto, que a afirmação é "puro palpite" da parte dele. Ciro ponderou que o PDT e ele trabalham contra a ideia de impeachment de Bolsonaro. "Quem falar 'fora Bolsonaro' não conta comigo", afirmou.

Para o pedetista, esta eventual queda de Bolsonaro viria por causa da situação econômica do País. "Bolsonaro não foi o responsável pelo descalabro, mas ele tem de consertar. Ele não tem rumo", disse. "O ano de 2019 está perdido", opinou. Segundo Ciro, a saída da crise passaria pela diminuição dos juros e pelo aumento da capacidade de investimento pela retomada de obras de infraestrutura paralisadas.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 26 de Junho / 2019 às 10:00

Deputado Roberto Carlos ouve os principais anseios de Piatã durante visita à cidade

O deputado Roberto Carlos (PDT) foi recebido, em Piatã, pelo prefeito Edwilson Marques, pelo secretário de Administração e Finanças, Marcos Paulo, e pelo forrozeiro Targino Gondim, para a última noite dos festejos juninos.

Durante a visita à cidade, o parlamentar aproveitou para se reunir com o prefeito, secretários, vereadores e lideranças, onde ouvi as principais reivindicações de Piatã.

“Reafirmo o meu compromisso e vou continuar representando a cidade na Assembleia Legislativa da Bahia para levar, ainda mais, obras para os Piatãense”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 26 de Junho / 2019 às 09:30

UNEB realiza seleções da SEC-BA para nutricionistas e professores da Educação Profissional em Regime de Alternância

A UNEB, através do Centro de Processos Seletivos (CPS), realiza as seleções simplificadas para contratação de nutricionistas e de professores da Educação Profissional em Regime de Alternância, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA). Estão sendo disponibilizadas 36 vagas (nutricionistas) e seis para professores, o quadro de vagas está disponível nos editais abaixo. Nesses certames, há previsão de contratação imediata, sob o regime especial de direito administrativo (REDA).

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 3 de julho e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet. O pagamento da taxa de inscrição de R$ 60 deve ser efetivado até a data expressamente determinada no boleto bancário. Os candidatos aptos após seleção terão direito a contrato de dois anos, podendo ser renovado por igual período; remuneração total no valor de R$ 2.814,28 (professores) e R$ 2.635,39 (nutricionistas); auxílios transporte e alimentação; e oferta, de forma facultativa, da assistência médica do Estado, mediante contribuição mensal.

Edital de seleção para nutricionistas (REDA/SEC-BA)

Edital de seleção para professores da Educação Profissional - Regime de Alternância (REDA/SEC-BA)

Ascom Uneb
publicado em 26 de Junho / 2019 às 09:00

Inscrições abertas: Passeio Cíclistico acontece no próximo domingo (30) em Petrolina

A turma do pedal já pode se preparar, pois no próximo domingo (30), o passeio ciclístico 'No trânsito, o sentido é a vida' pretende reunir ciclistas para dar um recado importante à população: A importância da prudência no trânsito. O passeio, promovido pelo Projeto Vida no Trânsito da Prefeitura de Petrolina, terá como ponto de encontro o Parque Municipal Josepha Coelho, a partir das 7h.

As inscrições devem ser feitas pelo link AQUI e custam 2 kgs de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no dia do passeio ciclístico. O evento, que aconteceria no mês passado em alusão ao Maio Amarelo, foi transferido para o mês de junho, com o intuito de intensificar as ações voltadas para à segurança no trânsito na época dos festejos juninos, quando o número de acidentes de trânsito aumenta.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 26 de Junho / 2019 às 08:30

Fanfarras escolares participam de desfile cívico em Cachoeira

Cerca de 400 estudantes integrantes das fanfarras de cinco colégios estaduais da região do Recôncavo da Bahia desfilaram pelas ruas de Cachoeira na tarde desta terça-feira (25). Eles participaram do desfile cívico em comemoração à conquista dos 196 anos da Independência do Brasil, cujas batalhas tiveram início no dia 25 de junho de 1822. 

Como já se tornou uma tradição pelo 12º ano, a transferência da sede do Governo do Estado para o município marcou, nesta terça (25), o momento histórico. O dia incluiu também uma programação especial, com atos religiosos e culturais, com destaque para as fanfarras escolares. A celebração da data, representativa para a história da Bahia e que dá início às comemorações para o Desfile 2 de Julho (Independência da Bahia), tem como objetivo reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
publicado em 26 de Junho / 2019 às 08:00

Com ampla divulgação, São João de Petrolina é repercutido em rede Nacional

Ano a ano, o São João de Petrolina mostra a força que está conquistando em todo país. O evento já consolidado na região, atrai turistas de mais de cem cidades do Nordeste e fortalece o trade turístico da cidade. Neste ano foram nove dias de festa, entre 14 e 23 de junho, que contaram com uma mega estrutura e a participação de 42 artistas. Com tantos atrativos, o melhor São João do Brasil pautou a imprensa local e foi destaque em rede nacional.

De acordo com a coordenadora de Imprensa da Prefeitura de Petrolina, Monyk Arcanjo, a festa foi assunto na Rede Globo e Globo News. “Nosso São João foi mostrado, ao vivo, em dois dos principais telejornais do Brasil. Sem dúvidas, isso foi resultado de um intenso trabalho de divulgação que começou meses antes do lançamento oficial do evento”, acredita.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.