Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Junho / 2017 às 09:00

Exaltação da tradição e fé sertanejas marcam Missa do Vaqueiro de Petrolina

Após nove dias de vasta programação no Pátio Ana das Carrancas, o São João de Petrolina teve, na manhã deste domingo (25), a 76ª Missa do Vaqueiro. Realizada às margens do Rio São Francisco, a cerimônia reuniu mais de 10 mil pessoas, dentre elas, centenas de homens e mulheres do campo montados a cavalo, para acompanhar um espetáculo de fé e exaltação da cultura sertaneja.

Trajados com gibão e chapéu de couro, os vaqueiros, antes da cerimônia religiosa, saíram do Estádio Paulo Coelho em cavalgada pelas ruas de Petrolina. A vaqueirama, que havia dormido a noite anterior no campo de futebol, percorreu cerca de 5 km até a chegada no palco montado pela Prefeitura de Petrolina próximo à orla do São Francisco.

Na chegada à beira do rio, o grupo foi recepcionado pelo padre-vaqueiro José Guimarães e pelo coral Aboio de Serrita para a celebração religiosa. Durante quase duas horas, os vaqueiros entoaram orações e canções tradicionais de Luiz Gonzaga e outros ícones da cultura nordestina, pedindo por chuva e proteção para familiares, amigos, para a roça e os animais da caatinga.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 26 de Junho / 2017 às 08:48

Palocci é condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância – condenou o ex-ministro Antonio Palocci as 12 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sentença é desta segunda-feira (26).

Reús

Além de Palocci, o ex-assessor dele, Branislav Kontic, o empresário Marcelo Odebrecht e outros 11 eram réus nesta ação penal. Eles respondiam por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O processo

O processo apurava se Palocci recebeu propina para atuar em favor do Grupo Odebrecht, entre 2006 e 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal.

Palocci é acusado de intermediar propinas pagas pela Odebrecht ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-executivos da empreiteira afirmaram que o codinome "Italiano", que aparece em uma planilha ao lado de valores, fazia referência a Palocci. Ele nega ser o "Italiano".

O ex-ministro foi preso na 35ª fase da operação, batizada de Omertà e deflagrada no dia 26 de setembro de 2016. Atualmente, está detido no Paraná. Palocci foi denunciado uma vez por corrupção passiva e 19 vezes por lavagem de dinheiro.

G1
publicado em 26 de Junho / 2017 às 08:09

APÓS PROIBIÇÃO DE CAPTAÇÃO NO SÃO FRANCISCO, ANA EXIGE QUE IRRIGANTES ENVIEM DADOS DOS MEDIDORES DE ENERGIA SEMANALMENTE

Na segunda-feira, dia 19, a Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou uma resolução que proíbe a captação de água na bacia do Rio São Francisco às quartas-feiras, exceto para abastecimento humano ou animal. A medida, que leva o nome de Dia do Rio, visa evitar que a represa de Sobradinho, na Bahia, chegue ao volume morto. Sobradinho é o maior reservatório do sistema, com volume útil de 28 bilhões de m³ e capacidade para armazenar 34 bilhões de m³ de água. De acordo com a agência, há sete anos, chove abaixo da média na bacia do São Francisco.

A regra começou a valer a partir do dia, 21 de junho, e vai até 30 de novembro de 2017, quando está previsto o fim do período seco, podendo ser prorrogada de acordo com o início do período de chuvas na região. Com o intuito de acompanhar o cumprimento dessa medida de restrição, a ANA solicitou que os usuários enviem semanalmente informações dos medidores de energia de cada um dos pontos de captação do empreendimento.

Confira ofício e resolução da ANA:

Ler Matéria Completa
Da redação Foto Geraldo José
publicado em 26 de Junho / 2017 às 08:00

Petrolina: Secretaria de Educação e Sindicato avançam em pautas em favor do servidor

Cumprindo seu compromisso em receber regulamente a representação sindical dos profissionais em Educação, a secretária da pasta em Petrolina, Maéve Melo, esteve reunida nesta quinta-feira (22), com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp); a Associação dos Professores e representes de outras categorias do setor para encaminhar demandas e encontrar soluções para os anseios dos servidores.  O encontro aconteceu no gabinete da secretária.

Na pauta da reunião, questões referentes ao recesso escolar; a condição salarial dos secretários escolares; a nova normatização dos professores readaptados; a nomenclatura dos professores alfabetizadores e informações sobre o precatório do Fundeb. De acordo com Inês Silva, vice-presidente do Sindsemp, o encontro foi bastante proveitoso. "Essa é mais uma reunião de tantas outras que temos com a secretária. Sentar para tratar com alguém que entende, que vive a educação, que conhece a Rede é muito importante. Saímos entusiasmados. Percebemos a boa intenção de Maéve em nos ouvir, a apontar saídas e soluções. Assim,  ganha o município, ganha a luta sindical e ganha toda sociedade", frisou.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, destacou os avanços conquistados na educação nesta gestão e ressaltou a postura da gestora da pasta no diálogo com a categoria. "Temos uma excelente relação com a Secretaria de Educação e, aqui, ressalto a condição técnica da secretária que é e bem sensível aos anseios dos servidores da Educação. Destaco os avanços na normativa do recesso escolar, estendendo aos assistentes de criança que antes não tinham o direito; o debate acerca da nova nomenclatura dos professores alfabetizadores que a secretária se comprometeu em estudar e enviar uma emenda na lei substitutiva refazendo o texto; a normativa em favor dos servidores readaptados que está em fase de conclusão e de responsabilidade da companheira Rosane Costa; a criação do Grupo de Trabalho para estudar os impactos financeiros da reserva do 1/3 hora aula-atividade e também da gratificação de difícil acesso dos secretários escolares. Estamos avançando no diálogo, na convivência e resolutividade das ações", destacou.

A secretária de Educação do Município, também avaliou de forma positiva o encontro e se comprometeu em continuar aberta a mesa de diálogo com os servidores. "Sou educadora, já fui servidora da Educação do município de Petrolina e sou sensível à demanda da categoria. Junto com o sindicato e com a associação estamos em busca de soluções para demandas que antigamente não foram bem planejadas e, agora, serão rediscutidas. Sabemos que já avançamos muito, mas vamos continuar com muita responsabilidade, pois tudo que me comprometo é com base em estudos de viabilidade administrativa e econômica. Saímos daqui com outras reuniões marcadas para avançar nas conquistas da categoria. Temos essa orientação do prefeito Miguel Coelho em ter uma relação de proximidade e cuidado com os servidores do município e estamos buscando atender a esta recomendação da melhor forma possível, ainda que, a princípio, não tenhamos condições de atender a todos os pleitos", pontuou.

Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 26 de Junho / 2017 às 07:25

Fabiana Santiago e Flávio Leandro animam última noite do São João de Petrolina

Depois de uma maratona de shows, a noite de São João ficará na memória das milhares de pessoas que foram ao pátio Ana das Carrancas para prestigiar a última noite dos festejos juninos de Petrolina. Mais uma vez, o público mostrou disposição para curtir as quatro atrações que se apresentaram neste sábado (24) encerrando a programação.

A noite começou com muito forró tradicional na voz da cantora Fabiana Santiago que cantou grandes sucessos numa apresentação que arrebatou o público. Com um rico repertório e um figurino encantador, a cantora surpreendeu a todos com uma performance cheia de originalidade.

Ao fim da apresentação, a artista falou do repertório preparado especialmente para a noite de São João que teve direito a muitas homenagens aos grandes ícones da cultura nordestina como o Rei do Baião e Dominguinhos.

"É sempre muito emocionante estar no palco e poder trazer para o público a nossa cultura, o nosso  forró de Luiz Gonzaga e Dominguinhos ainda mais nesta noite de São João. Então não há data mais especial que esta, agradeço muito pela oportunidade e espero estar de volta várias vezes", disse a cantora.  

Em seguida, o público vibrou com as apresentações de Guilherme Dantas e da Toca do Vale que fizeram todo mundo dançar no melhor estilo vaqueirama. Uma das grandes atrações da noite, o cantor Flávio Leandro, foi o último a se apresentar para fascínio dos fãs de várias regiões que aguardavam ansiosos a sua apresentação.

Com muito forró e poesia, o poeta cantador abrilhantou ainda mais o dia do santo maior da festa e encerrou em grande estilo a última noite do São João de Petrolina.

Equipe de Imprensa do São João de Petrolina
publicado em 26 de Junho / 2017 às 07:00

MAIOR THINK THANK LIBERAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO ABRE INSCRIÇÕES PARA COORDENADOR

Com o desejo e a vontade de transformar o sertão de Pernambuco surgiu em Petrolina o Clube Libercracia, o maior Think Thank Liberal do Interior de Pernambuco. Com o questionamento: Você deseja transformar o sertão e torná-lo um lugar mais livre e melhor para se viver? O clube convida para que as pessoas efetuem sua inscrição na página oficial tornando-se um coordenador do Clube Libercracia! Diz a nota enviada ao Blog Geraldo José:

O Clube Libercracia está começando a expandir suas atividades, inúmeros projetos serão executados a partir do semestre que vem, inúmeras atividades e eventos que podem ser realizados também estão no papel prontos para começar, mas, como toda organização, precisamos de mais pessoas para ajudar nisso, por isso queremos o seu apoio.

Como coordenador você terá um treinamento exclusivo de atuação e coordenação, além de ter um treinamento voltado para as ideias da liberdade e do empreendedorismo.

Se você tem interesse em aprender mais sobre o liberalismo e, junto a isso, em mudar a sua região, em trabalhar pela liberdade e ajudar nos trabalhos do Clube Libercracia, inscreva-se no formulário abaixo e ajude a mudar a cara do sertão!

Inscrições são feitas por esse link: https://goo.gl/IsfhVv e vão até o dia 30 de junho.

Quem somos:

Fundado no ano de 2014 com o nome de "Grupo de Estudos Vale do São Francisco" e contando com não mais que 3 membros, o hoje Clube Libercracia tornou-se maior e agregou, ao longo do ano de 2016, mais de 1000 pessoas em suas atividades e pretende colocar-se como uma das maiores instituições de difusão do liberalismo no Nordeste.

Não é necessária qualquer contribuição financeira, ou temporal, para se tornar membro do Clube Libercracia. Ao inscrever-se em nosso grupo, você receberá um convite para participar de nossas atividades, conhecer pessoas e se engajar em nossos trabalhos, conforme seu interesse e disponibilidade.

publicado em 26 de Junho / 2017 às 06:30

Governador suspende visita a Feira de Santana para entrega de equipamentos agrícolas

Agenda que o governador Rui Costa iria cumprir nesta segunda-feira (26), às 10h, em Feira de Santana, no Parque de Exposições do município, para entrega de 120 tratores e implementos agrícolas destinados a 80 associações de produtores rurais de 40 municípios, foi cancelada a pedido do Ministério da Integração Nacional. 

Secom Bahia
publicado em 26 de Junho / 2017 às 06:00

Sento-Sé: Secretários discutem com moradores da região do Sanharó sobre o abastecimento de água

O Diretor do SAAE, Carlos Magno, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, o Secretário de Transportes, Sandro Jatobá e o Engenheiro Civil do Município, Lucas Amorim, estiverem representando a Prefeitura Municipal de Sento-Sé para debater com os moradores sobre o sistema de abastecimento de água da região do Sanharó.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, falou dessa área visitada, "conhecemos de perto a realidade na região do Sanharó, essa viagem até a comunidade foi muito esclarecedora, visitamos os poços que são da responsabilidade do município, verificamos o seu funcionamento e o abastecimento", afirmou Jackson Coelho.

Maria Lopes Bonfim, mora no Sanharó há mais de 60 anos, agradeceu o trabalho que a prefeitura vem fazendo, "agradeço muito o cuidado da gestão com o povo da comunidade, se não fosse essa manutenção não sei o que seria de nós sem água", disse. O Secretário de Transporte, lembrou que foi feita a manutenção das bombas há poucos dias, "fizemos a troca das bombas dos poços de abastecimento, mensalmente enviamos combustível e lubrificante para o motor", ressaltou Sandro Jatobá.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
publicado em 25 de Junho / 2017 às 23:00

ARTIGO – SAI QUADRILHA... ENTRA QUADRILHA!

Nos bons tempos que marcaram várias gerações, e fizeram a alegria quase ingênua de muitos sorridentes nordestinos, a tradição cultural das Quadrilhas enchia de beleza e encanto os festejos de S. João na maioria das cidades do interior e em algumas capitais do Nordeste. Hoje, apenas algumas cidades como Caruaru e Campina Grande, e algumas outras poucas cidades, profissionalizaram esse tipo de festa regional com quadrilha presente como item turístico principal - e isso é bom porque preserva a cultura -, enquanto a geração atual pouco conhece ou só vê em “flashes” isolados da televisão, neste período de junho!

Lembro-me com certa nostalgia dos bons e saudosos tempos de Uauá, em que logo após a novena ao Padroeiro, o povo, disciplinadamente, já se postava em torno da quadra para o “Concurso de Quadrilha”, onde concorriam escolas e colégios da sede e do interior, todos imbuídos de uma pura vibração em defesa do nome da sua escola. Somente após anunciado o resultado da sadia competição pela Comissão Julgadora, a primeira banda se preparava para o início do forró junino da noite, que se prolongava até a Alvorada das 05:00h da madruga, aí já abrindo o novo dia. Dentro desse harmonioso clima o São João era marcado por intensa animação durante 10 dias, ou seja, de 15 a 24 de junho!

Essas tradições culturais, contudo, se não contarem com o interesse dos governos municipais, a tendência é a sua progressiva extinção, já acontecendo em muitas cidades, cujas tradições vêm sendo substituídas por shows sertanejos ou não, recheados com o complemento das belas bailarinas “calorentas”... É a modernidade que chega atropelando a história cultural das cidades.

Mas, caro leitor, como tudo nessa vida sofre um processo de aperfeiçoamento para o bem ou para o mal, essa quadrilha saiu do cenário e deu lugar ao surgimento de outras quadrilhas! Enquanto uma, além da leveza da dança e da simplicidade, tinha o comando do eficiente “Marcador de Quadrilha”, outras agem nos bastidores e atuam nas sombras da indecência com as mãos sujas sobre o dinheiro público. Competentes na gestão da indústria das propinas, possuem, também, o comando profissional de vários “Chefes de Quadrilha”! Uma triste e dolorosa substituição, com poder avassalador no rompimento dos valores morais e culturais da nossa sociedade.

 Assim como na fase imperial dividiram o nosso território em “Capitanias Hereditárias”, os nossos “reizinhos” modernos lotearam o Patrimônio Público, os Ministérios, as Estatais e os Fundos de Pensão entre algumas Quadrilhas organizadas, e sob a coordenação criminosa e manipuladora dos Partidos grandes, e até dos chamados “nanicos”! Esse comportamento desmoraliza e enfraquece a nossa democracia.

Como resultado das muitas delações oficializadas que se tem visto, uma verdade tem se evidenciado na formação dessas muitas facções criminosas do colarinho branco, caracterizadas pela perfeita estrutura organizacional composta de Chefe, Diretor, Tesoureiro e, como não poderia faltar, o Doleiro, encarregado de migrar enormes somas de dólares para os Bancos internacionais! É uma máquina que funciona de maneira invejável e devidamente politizada, tão importante que até parlamentar deixa de desempenhar a sua função institucional de legislar para a qual foi eleito, para assumir o papel vergonhoso de fantoche do esquema criminoso!

Esses eventos festivos têm o condão de encaminhar essas tragédias para os escaninhos do esquecimento, enquanto os três Poderes da República se digladiam na montagem dos esquemas de ataque e defesa.

Essas reflexões devem contribuir de maneira positiva para uma reorientação dos novos rumos que pretendemos para o nosso País, com o fortalecimento da esperança e do otimismo de que algo possa surgir do além, ou daqui mesmo, para despertar as consciências doentias dos nossos políticos e autoridades constituídas.

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 25 de Junho / 2017 às 22:00

Cervejaria produz primeiro videoclipe de Luiz Gonzaga

Setenta anos se passaram desde que a música Asa Branca conquistou o Brasil e o mundo, ecoando a voz do povo nordestino e sua luta contra a seca. A composição de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em parceria com Humberto Teixeira nasceu em1947 e permanece atual. Por todo o seu simbolismo e representatividade na obra de Gonzagão (1912 – 1989), a Schin, decidiu produzir o primeiro videoclipe de Luiz Gonzaga, reforçando sua homenagem ao principal músico do Nordeste que dá voz à campanha de comunicação, que está dentro do movimento #eternogonzagão, que também conta com filme de TV, latas comemorativas, mídia externa, ações no digital, patrocínio de eventos e ativação nos pontos de vendas de Pernambuco e Bahia.

"Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste", afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.

As tomadas foram realizadas em Exu, interior de Pernambuco, cidade que fica cerca de 600 km de Recife, terra de Luiz Gonzaga, seu filho mais ilustre. Mais de 12 horas foram necessárias para a produção do videoclipe, que traz cenas de lugares por onde viveu Luiz Gonzaga. As imagens do artista pernambucano são do acervo da TV Cultura.

A gravação reuniu cerca de 70 músicos, tocadores de sanfona, triângulo e zabumba, entre eles Oswaldinho do Acordeon, grande parceiro de Gonzagão, e outros sanfoneiros renomados de todo o Brasil: Clayton Sobrinho Gama, Ana Caroline Lourenço da Silva, Sarah Assis, João Roberto de Santana Alves, Terezinha Bezerra Chaves, Lulinha Alencar, Enok Virgolino Dantas, José Marcelino da Silva; o zabumbeiro José Ferreira de Souza, os trianguleiros José Aluizio Cruz e Estevão Ferreira Júnior, que, além da sanfona, também participa como vocal na gravação. A concepção e produção do filme é da agência New Style.

"Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos", explica o CCO da NewStyle, Thomas Tagliaferro. O lançamento do videoclipe foi realizado no dia 22 de junho.

Ascom Schin
publicado em 25 de Junho / 2017 às 21:07

Brasileirão Série D: Juazeirense decepciona em casa e vai enfrentar o Campinense na próxima fase.


Juazeirense e Coruripe fizeram um jogo fraco de público e de espetáculo no Adauto Moraes

Pouco mais de 150 torcedores compareceram ao Estádio Adauto Moraes na tarde/noite deste domingo, para assistir a uma atuação decepcionante da Juazeirense, que entrou em campo como líder e saiu com uma derrota para o então lanterna do grupo A7. O primeiro tempo, sem gols e com poucas jogadas de área, deixou os goleiros praticamente sem trabalho. Os lances mais agudos foram proporcionados pelo Coruripe, que tomou a iniciativa do jogo mesmo jogando fora de seus domínios.

O segundo tempo começou na mesma balada, até que a zaga Juazeirense cochilou e o atacante Ronie, marcou para o Coruripe.  A partir daí a Juazeirense até tentou o empate, mas sem uma articulação tática e com um meio de campo pouco criativo, se valeu de bolas alçadas direto na área, na base do desespero, facilitando a atuação da defesa do time alagoano.

Apesar da derrota a Juazeirense foi beneficiada pela vitória do Sousa (PB) contra o Central de Caruaru e garantiu a primeira colocação no Grupo A7, que lhe dá  a vantagem de jogar a última partida do mata-mata da próxima fase em casa. De acordo com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da Juazeirense, alguns jogadores devem chegar para reforçar a equipe na próxima fase.

Os outros dois baianos, Fluminense de Feira e Jacobina, também garantiram vaga na próxima etapa, que já começa no próximo domingo, dia 02 de Julho. Confira os confrontos da próxima fase do Brasileiro Série D, em jogos de ida e volta:

Atlético-AC x São Raimundo-PA 
Gurupi x Princesa do Solimões
Rio Branco-AC x Altos
Santos-AP x São Francisco
Guarany de Sobral x Parnahyba
Globo FC x Maranhão
Juazeirense x Campinense
Fluminense de Feira x Sousa
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina
União Rondonópolis x URT
Portuguesa-RJ x Aparecidense
Boavista-RJ x Espírito Santo
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo x Metropolitano
São José-RS x Brusque

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Junho / 2017 às 21:00

Espaço do Leitor: Lixo na calçada.

Bom dia,

Agradeço a pronta resposta da SESP com relação ão lixo acumulado nas calçadas da rua Caminho da Codevasf. Piranga. Porém quero ser mais claro, o que temos acumulado não é lixo doméstico (que vem sendo regularmente recolhido) e sim entulhos de obras, limpeza de jardins e outros matériais jogados irregulares nas calçadas,  infelizmente por pessoas com pouca educação pública. Ainda sexta-feira (23), limpei a  calçada em  frente de minha casa e mesmo assim jogaram novos entulhos !

Vejam mais fotos com detalhes. 

Luiz Fernando de Carvalho Reis 

publicado em 25 de Junho / 2017 às 20:00

Vereador de Minas sugere comer carne de cachorro

Um vereador de Ituiutaba, em Minas Gerais, sugeriu a consumo de carne de cachorro para resolver o problema de excesso de animais de rua no município. Wellington Arantes (PSB) fez a sugestão durante sessão na última terça-feira (20), de acordo com o jornal O Tempo.

"Tem que fazer igual lá no Japão (sic), é comer esses cachorros e acabar com isso", disse o vereador, durante debate em que se discutia implantação dos chamados "castromóveis" para controlar a população de animais sem dono.

Moradores e associações de proteção aos animais repudiaram a fala do vereador. Com a repercussão, ele explicou que, na verdade, nunca foi contra a castração de animais. "Publicamente, estou aproveitando este espaço para pedir desculpas ao público por ter falado daquele jeito. Isso de comer cachorro nunca vai existir. Acabei falando da boca para fora”, disse.

O parlamentar também argumentou que a opinião foi dada por acreditar que a cidade tem áreas mais importantes para cuidar. “Foi uma infantilidade, uma bobeira. Eu quis dizer que a prioridade no momento é a saúde”, afirmou.

Fonte: NMB
publicado em 25 de Junho / 2017 às 19:00

SENHOR DO BONFIM PERMANECE BEM POLICIADA DURANTE FESTEJOS JUNINOS

Durante o São João de Senhor do Bonfim, toda a cidade transforma-se em uma grande festa, com circulação de milhares de pessoas nos hotéis, bares, restaurantes, parques infantis, barracas da feira livre e centro comercial. O 6º Batalhão de Polícia Militar trabalha intensamente para que a prática de delitos como furtos e roubos a transeuntes não prejudique a diversão.

Embora muitos policiais estejam empregados, em regime de escala extraordinária, no Espaço Gonzagão, onde acontecem as grandes atrações, o 6º BPM mantém o policiamento ordinário dentro da normalidade.

Seção de Comunicação Social 6 BPM
publicado em 25 de Junho / 2017 às 18:00

Odebrecht usou 'caixa três' para financiar campanhas eleitorais

A Odebrecht usou empresas laranjas para fazer doações a políticos, durante as campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Segundo os próprios executivos da empresa, em depoimentos ao Ministério Público Federal (MPF), durante as investigações da operação Lava Jato, a prática foi utilizada para não estourar o teto estabelecido por lei para doações e ainda para evitar cobranças de políticos preteridos. No chamado caixa três, a Odebrecht usou duas empresas, a Praiamar e a Leyroz, ambas distribuidoras do grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, para direcionar R$ 5,5 milhões a 28 candidatos.

Um deles, o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), admitiu ser um dos beneficiados com o caixa três. "Eu declarei, foi tudo por dentro. Não sei por qual motivo a Odebrecht não quis dar o dinheiro e passou para outras duas empresas. Acho que havia muita pressão na época e ela não queria aparecer muito", diz Heráclito. "Na verdade a empresa [Odebrecht] me fez uma doação e apareceu por meio dessas duas empresas", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que nega conhecer a Praiamar e a Leyroz, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Já o líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), diz que recebeu das duas empresas, mas afirma não se lembrar das circunstâncias nem conhecer a relação delas com a Odebrecht. Assim como o caixa dois - dinheiro recebido para financiamentos de campanhas eleitorais que não é declarado -, o caixa três também é ilegal. "Só existe um modo de financiamento legal, que é o caixa um puro. O resto está no campo das ilegalidades", diz o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Odebrecht se pronunciou sobre o assunto e disse que a empresa está colaborando com a Justiça no Brasil e nos países em que atua. "Já reconheceu os seus erros, pediu desculpas públicas". Já a assessoria da Petropólis afirmou que a Leyroz e a Praiamar eram distribuidoras terceirizadas de produtos do Grupo Petrópolis. "Todas as doações feitas pelo Grupo Petrópolis seguiram estritamente a legislação eleitoral."

Fonte: NMB
publicado em 25 de Junho / 2017 às 17:00

9º GBM Realiza Ações de Vistoria e Fiscalização durante os Festejos Juninos

Dentro do aspecto legal e atribuições do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, foi montado um cronograma de fiscalização e vistorias das barracas que comercializam fogos de artifícios em Juazeiro. A fiscalização do Corpo de Bombeiros ficará a cargo da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 9º GBM. De acordo com o capitão BM Leonilton Moreira, chefe do SAT, toda equipe da Seção estará empregada na fiscalização.

O objetivo é fiscalizar para identificar possíveis irregularidades, o transporte e o armazenamento em comércios de fogos, garantindo a segurança de todos que usam o material para se divertir nos festejos juninos. As barracas fiscalizadas têm que apresentar o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico devidamente assinado por um profissional competente. Após aprovação do Projeto, uma equipe de vistoria verifica in loco se houve execução à risca do que foi apresentado. Caso contrário, um relatório será emitido ao proprietário acerca da reprovação e medidas a serem tomadas.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) só é homologado caso não seja observada nenhuma inconformidade. Em contrário, o estabelecimento é notificado a cumprir as observações apontadas em um Termo de Notificação para que sejam atendidos os requisitos básicos de segurança. O capitão BM Moreira, por sua vez, esclarece que "caso haja apreensão de material à venda em pontos não credenciados, a mercadoria é apreendida e levada para depósito apropriado e que a Polícia Militar também pode ajudar nesse processo". Aprovado o Projeto, um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será emitido para a expedição de alvará pelo órgão municipal competente.

ACS 9º GBM – Sargento BM Enio Costa
publicado em 25 de Junho / 2017 às 16:00

Doria chama Dilma de 'anta' e Lula de 'cara de pau' em evento

Enquanto falava sobre sua motivação para concorrer à prefeitura de São Paulo, nas últimas eleições municipais, João Doria (PSDB) chamou a ex-presidente Dilma Rousseff de "anta". "Quem ama o Brasil, não pode achar que depois de 13 anos de PT, de Lula e Dilma, o Brasil pode voltar para essa gente. Não dá. Eu lembrava do Lula e da Dilma falando aquelas bobagens. Aquelas asneiras da Dilma. Uma anta”, disse o tucano, nesse sábado (24), durante a Expertxp 2017, realizada na capital paulista, evento que reúne empresários e investidores do mercado financeiro.

Ele também não não poupou o ex-presidente Lula. “O Lula com aquela arrogância, com aquele discurso de ‘nunca antes na história desse país’. Aí o Lula tem a cara de pau de voltar no Congresso do PT e dizer que é preciso modernizar o país. Oh, Lula, faça-me o favor. Modernizar o quê? Só se for modernizar a tornozeleira eletrônica”, disse. Ao fazer as declarações, segundo informações do site Bahia Notícias, o prefeito foi bastante aplaudido pelo público presente ao evento, que ainda contou com a participação do coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.

Fonte: NMB
publicado em 25 de Junho / 2017 às 15:37

Copa das Confederações: Chile enfrentará Portugal, e Alemanha pegará México nas semis

O Chile será o adversário de Portugal na semifinal da Copa das Confederações. Na tarde deste domingo (25) em Moscou, a seleção sul-americana ficou no empate de 1 a 1 com a Austrália e teve de se contentar com a segunda posição do Grupo B. O primeiro posto ficou com a Alemanha, que no mesmo horário em Sochi passou por Camarões por 3 a 1, com gols de Demirbay e Werner (duas vezes) Os alemães terminaram com sete pontos, contra cinco dos chilenos. A atual campeã mundial, que joga o torneio com o um time B, enfrentará o México em busca da vaga na final.

O Chile entrou em campo até certo ponto relaxado, uma vez que até um tropeço por 1 a 0 seria suficiente para assegurar a classificação. Apesar de dominar as ações na primeira etapa, o Chile tinha dificuldades para concluir. A única chance mais clara foi em um chute de Vidal antes dos 15 minutos. Em que pese a limitação técnica, a Austrália batalhava muito e marcava forte, muitas vezes exagerando na força.

Em uma chegada esporádica ao ataque, entretanto, os australianos abriram o placar. Após receber um bom passe e ficar na cara de Bravo, Troisi só tocou por cima de Bravo para inaugurar o marcador aos 42 do primeiro tempo.Na segunda etapa, o jogo ficou aberto pois mais um gol valeria a classificação da Austrália. Mas o Chile acordou. Mais presente no campo do adversário, conseguiu chegar ao empate aos 22 minutos em uma finalização de Marcelo Rodríguez, que havia entrado no intervalo.

O gol deu ânimo aos chilenos e a equipe criou mais umas três boas chances de gol, mas não conseguiu sair do empate. A primeira semifinal da Copa das Confederações será na quarta-feira, em Kazan, às 15h (de Brasília) com Portugal x Chile. No mesmo horário na quinta-feira, em Sochi, a Alemanha pega o México. Com informações da Folhapress.

publicado em 25 de Junho / 2017 às 15:00

ATUAÇÃO DO 6º BPM PROPORCIONA TRANQUILIDADE NO SÃO JOÃO DE JAGUARARI

O São João de Jaguarari, em seus cinco dias de festa, com grandes atrações como Leonardo, Naiara Azevedo, Cesar Menotti e Fabiano, conta com o 6º Batalhão de Polícia Militar para proporcionar tranquilidade a um público de cerca de 10 mil pessoas.

Um esquema de segurança foi montado com posto de comando, postos elevados de observação, utilização de tecnologia com videomonitoramento e patrulhas equipadas com rádios transmissores.

publicado em 25 de Junho / 2017 às 14:00

Suposta múmia extraterrestre foi encontrada no Peru

Um grupo de cientistas de cinco países fez um fantástico achado na cidade peruana de Nazca, informa mídia local. Segundo informam, os pesquisadores concluíram que a múmia "não tem relação com os seres humanos atuais". Se trata de um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metros de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.

Estima-se que sua idade seja de 2.400 anos. A imprensa indica que os pesquisadores se propõem realizar uma apresentação mundial da múmia e darão a conhecer os detalhes do achado em 11 de julho, na cidade de Lima.  As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos. A descoberta já causou muitas discussões nas redes sociais. A opinião do público se dividiu de forma radical, pois há muitos que duvidam sobre a sua origem e a consideram uma falsificação. Com informações do Sputinik Brasil.

publicado em 25 de Junho / 2017 às 13:00

PREFEITO ANUNCIA ATRAÇÕES DAS FESTIVIDADES JUNINAS E DO ANIVERSÁRIO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Com o slogan ”O São João da Bahia termina aqui!” o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Rodrigues, anunciou as atrações das festividades juninas e do aniversário de emancipação do município.

Serão sete dias de festas que se iniciarão no dia 29 de junho com abertura no Bairro Pedro Alcântara e encerramento no dia 5 julho, no 55º aniversário do município no Centro de Lazer. Os recursos são provenientes da Bahiatursa, emendas parlamentares e patrocinadores que a prefeitura buscou e fechou a parceria.

Confira as atrações:

Quinta-Feira 29/06 – Marlus Viana / Atração Local (Bairro Pedro Alcântara);

Sexta-Feira 30/06 – Guilherme Dantas / Chicabana (Centro de Lazer);

Sábado 01/07 – Brucelose / Vulcão Aceso (Centro de Lazer);

Domingo 02/07 – Forrozão das Antigas / Atração Local (Centro de Lazer);

Segunda-Feira 03/07 – Atrações Regionais (Praça da Orla);

Terça-Feira 04/07 – Iohannes / Ytalo Maciel (Centro de Lazer);

Quarta-Feira 05/07 – Cheiro de Amor / Atração Local (Centro de Lazer).

Ascom Campo Alegre de Lourdes
publicado em 25 de Junho / 2017 às 12:00

Ex-ministro de Temer, Geddel nega intenção de fazer delação

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) negou, neste sábado (24), ter intenção de fazer delação premiada. Ele afirmou, ainda, que não exerce influência no governo de Michel Temer. "Delação de que, meu Deus? Isso é ridículo. Estou quieto no meu canto. Não falo com Temer faz três meses e não tenho influência no governo. Delação não está na minha pauta. Estou cuidando dos meus filhos", disse Geddel ao blog da jornalista Andreia Sadi, do G1.

Nos bastidores do PMDB, o rumor de que o ex-ministro poderia fechar acordo de colaboração com o Ministério Público cresceu após avanço das investigações sobre ele e das revelações feitas pelo doleiro Lúcio Funaro.

Apontado como operador de propinas do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Funaro afirmou ter pago a Geddel cerca de R$ 20 milhões em espécie, a título de comissão, decorrentes das operações de crédito que teria viabilizado junto à Caixa Econômica Federal. À época, o ex-ministro era vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco.

Fonte: NMB
publicado em 25 de Junho / 2017 às 11:19

Deputado João Gualberto é vaiado em abertura do São João de Valente na Bahia

O Deputado federal João Gualberto (PSDB), foi vaiado na noite da última quinta-feira(22), na abertura do São João de Valente, em Valente na Bahia. Com dificuldades em conseguir fazer seu discurso ao público o deputado optou por fazer uma fala rápida "...povo não quer saber de política, quer saber é de festa." Assista!

Veja o Vídeo:

 

Fonte: NMB
publicado em 25 de Junho / 2017 às 11:00

LÍDER DO GRUPO, JUAZEIRENSE ENFRENTA O CORURIPE NESTE DOMINGO (25)

Líder do Grupo A7 com 09 pontos, a Sociedade Desportiva Juazeirense enfrenta o Coruripe, lanterna com 04 pontos, na noite deste domingo (25), no Estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D. O Cancão de Fogo depende apenas de si para assegurar a sua passagem para segunda fase nesta partida.

O técnico Carlos Rabelo relacionou 21 jogadores para o jogo que começa às 18 horas, no fechamento da última rodada da fase classificatória da competição.

A CBF definiu o árbitro sul-mato-grossense Augusto Domingos Borges Ortega para apitar a partida. Os auxiliares são todos baianos: Carlos Eduardo Bregalda Gassen (1), José dos Santos Amador (2), Emerson Ricardo de Almeida Andrade (4) e Vidal Cordeiro Lopes, analista de campo.

Carlos Rabelo relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Rodolfo e Bruno

Laterais: Nem, Misso, Marquinhos e Lucas

Zagueiros: Emílio, Sílvio e Lucas Yan

Volantes: Waguinho, Capone, Jorginho e Anderson Melo

Meias: Cléber, Candinho, Everlan e Diego Xavier

Atacantes: Alex, Coité, Salatiel e Dudu

publicado em 25 de Junho / 2017 às 10:00

Adolescente tatuado na testa passa pela 1ª sessão para remover frase

O adolescente de 17 anos que foi tatuado na testa à força, no último dia 9, passou pela primeira sessão, nesse sábado (24), para remover a frase "eu sou ladrão e vacilão". A informação foi anunciada pela clínica de reabilitação onde o menor faz tratamento, na Grande São Paulo.

“Começou hoje [sábado]. Já fizeram a primeira sessão, tá?! Ela [a responsável pela remoção] já fez. Nós vamos acompanhar com pomada, não pode tomar sol, tá bom? Mas já começou a primeira sessão. Foi hoje lá”, disse, ao G1, Sérgio Castillo, diretor terapêutico da clínica Grand House, em Mairinque, responsável por tratar gratuitamente do garoto.

A recomendação foi que o adolescente passasse pelas sessões de laser, acrescentou Castillo, já que ele está em abstinência. O menor foi tatuado no dia 9 de junho em São Bernardo pelo tatuador e músico Maycon Wesley Carvalo dos Reis, de 27 anos. O vizinho dele, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, filmou. Os dois foram presos.

Fonte: G1
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.