Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 23:00

Denúncia contra Glenn não tem amparo legal e deve ser recusada

Não possui qualquer amparo legal e deve ser recusada pelo juiz a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept, por supostamente ter incentivado a invasão de celulares de autoridades brasileiras. Essa é a avaliação da jurista Jacqueline Valles, mestre em Direito Penal e especialista em Criminologia. Jacqueline destaca que o jornalista sequer foi investigado, o que, por si só, inviabilizaria a ação do MPF. “A denúncia deve ser feita em cima de algum ato investigado, seja por meio de inquérito policial ou outra investigação. É preciso ter atos que embasem essa denúncia, que é feita de dois elementos: o crime e indícios de autoria. Nós não temos nenhum desses requisitos e, por isso, o juiz não deve receber essa denúncia, por ela ser totalmente inepta”, afirma a jurista.

Jacqueline entende que, ao receber o material, como jornalista, Glenn Greenwald não pode ser implicado como co-autor do crime de invasão dos celulares do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Ela ressalta, ainda, que o artigo 220 da Constituição Federal ampara a liberdade de expressão e reforça que Glenn recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que não fosse envolvido nessa investigação. “O ministro Gilmar Mendes emitiu uma Medida Cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (número 601) e entendeu que não há relação entre o jornalista e os hackers. Esse é outro motivo que deve fazer a denúncia ser recusada pelo juiz”, completou.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 22:30

CIPA realiza momento de conscientização com funcionários e colaboradores da UPAE/IMIP de Petrolina

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (CIPA/UPAE/IMIP) realizou, nos dias 20 e 21, um momento de conscientização com os funcionários e colaboradores a respeito do autocuidado e saúde mental, com foco na conscientização para o uso correto do intervalo interjornada.

De acordo com a presidente da comissão, Síngryd Lima, a temática foi escolhida democraticamente durante reunião ordinária. "As nossas decisões são coletivas e prezam sempre pelo bem comum. Como esse já é um tema que trabalhamos com frequência na Unidade, resolvemos mudar somente um pouquinho o foco e falar mais sobre algo pontual do serviço", esclarece.

Ler Matéria Completa
Ascom UPAE
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 22:00

Deputado Zó e produtores conseguem retorno da água no Salitre

A ação rápida do deputado estadual Zó (PCdoB) e dos produtores do Salitre, em Juazeiro, garantiu o retorno do fornecimento de água pela Codevasf. Na sexta (17/01), o abastecimento foi suspenso sob a alegação da falta de escritura dos lotes. Nesta terça (21), eles estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e conversaram sobre a regularização fundiária dos produtores com o secretário Josias Gomes e a coordenadora da CDA, dra. Camila Batista. 

"Para normalizar a situação, a empresa exigiu um documento público com prazo definitivo para a regularização fundiária das terras. Solicitamos e o CDA enviou, ao superintendente regional da Codevasf, Elmo Nascimento, uma declaração garantindo a regularização em até 90 dias. Em seguida, ele autorizou a religação da água", celebrou Zó.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 21:30

Prefeitura reforça ações preventivas contra o Aedes aegypti em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está reforçando as orientações sobre a importância da eliminação de depósitos de água encontrados dentro de residências, o que inclui vasos e pratos de planta, ralos, tambores e outros recipientes que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O reforço nas ações é para evitar a reprodução do mosquito, já que o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 apontou índice de 1,0%, ou seja, com médio risco de infestação do Aedes.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, só o conjunto de esforços preventivos entre a população e o Poder Público, por meio dos agentes comunitários de endemias é capaz de reduzir os riscos do surgimento dessas doenças. Ressalta-se que agora o município conta com o reforço de mais 45 agentes de endemias. "A prevenção deve ser mantida, pois, enquanto agirmos de modo preventivo, a tendência é de que esses casos diminuam ano a ano. Depósitos que acumulam água aumentam a exposição de todos os moradores ao risco para a transmissão de dengue, zika ou chikungunya. Até uma casca de ovo pode ser um local propício para proliferação do mosquito", frisa, chamando atenção para o período chuvoso.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 21:00

Mulheres escondem drogas na boca e são flagradas por GCM no centro de Petrolina

Duas mulheres foram flagradas em posse de drogas pela Guarda Civil Municipal de Petrolina. Elas estavam em uma praça, na região central da cidade e, juntas, levavam 14 pedras de crack. As drogas foram encontradas nas bocas das jovens, cada uma com sete.

Uma jovem de 18 anos e a outra de 23, foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (21), durante rondas de rotina da Guarda Civil Municipal.

Ascom PMP Andrea Meireles
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 20:31

Cadastramento para vendedores ambulantes no Carnaval de Juazeiro está sendo realizado na Orla I

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa aos vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval de Juazeiro 2020, que o cadastramento está sendo realizado para atividades remuneradas.

Os interessados devem se dirigir à praça do antigo Vaporzinho, Orla I de Juazeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Lene Radina/Ascom PMJ
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 20:00

Intervenção artística começa a colorir pilares do Parque Fluvial de Juazeiro

Os oito artistas selecionados através de edital para o Concurso de Arte Urbana no Parque Fluvial com o tema ‘Leve Arte para o Parque’, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciaram as intervenções esta semana e os pilares do Parque na Orla II começam a receber as pinturas.

O objetivo é promover a renovação e revitalização da Orla II de Juazeiro através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros. Os projetos serão pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro, levando em consideração o lugar e o contexto histórico onde serão instalados.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SEDUR
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:45

Fux suspende por tempo indeterminado criação de juiz de garantias

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu nesta quarta-feira, 22, suspender por tempo indeterminado a implantação do juiz de garantias, figura prevista na lei anticrime sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O entendimento de Fux derruba a determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que havia prorrogado por seis meses o prazo de adoção da medida e até definido uma regra de transição para os processos em andamento no País.

Fux assumiu o comando do plantão do Supremo no último dia 19, com as férias de Toffoli, e vai seguir responsável pelos casos do tribunal considerados urgentes até a próxima quarta-feira, 29. O STF retoma regularmente suas atividades em fevereiro. A decisão de Fux foi tomada no âmbito de uma ação da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) contra a implantação do juiz de garantias - o processo chegou ao STF na última segunda-feira, 20, quando Toffoli já havia deixado o plantão e passado a função para o colega.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:29

Porco gigante chama à atenção em lagoa na frente da sede da 8ª Ciretran de Juazeiro (BA)

Depois de provocar muita polêmica em Juazeiro (BA) o artista plástico Rafael Pereira, autor da muriçoca gigante instalada em frente à rodoviária cuja caso ganhou repercussão em nível estadual agora aproveitou a chuva e o ressurgimento de uma lagoa em frente ao prédio da 8ª Ciretran para exibir a sua nova obra: Um porco gigante. Rafael aproveitou para montado no porco, exibir a nova obra e posar para os vários curiosos que compareceram ao local.

Da redação
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:00

Pesquisa de satisfação em postos SAC do interior aponta 95,7% de avaliações positivas

 

Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 5.170 cidadãos que utilizaram os serviços em postos do interior do estado para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 95,7% afirmaram estarem satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019 em seis postos SAC (Barreiras, Brumado, Ilhéus, Irecê, Feira II e Juazeiro), além do Ponto SAC Jaguaquara. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 1,36%.

A pesquisa de satisfação foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), através do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas.  Foram feitas entrevistas pessoais com a utilização de smartphones para a coleta de dados nos postos. Os usuários responderam a perguntas específicas sobre atendimento de uma forma geral: na abertura do posto, aos portadores de necessidades especiais, na recepção e nas unidades de serviço, além da percepção quanto à infraestrutura do posto.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/ Saeb
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 18:30

Jornalista diz que a chuva não causa transtornos, o que causa transtornos à população é a ausência de saneamento básico

As fortes chuvas que caem desde a madrugada de hoje, 22, tem provocando centenas de reclamações nos meios de comunicação devido o acúmulo de água e problemas causados pela falta de infraestrutura em Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas.

A jornalista Érica Daiane da Costa usou a rede social e fez um pronunciamento. Érica é especialista em Ensino da Comunicação Social (latu sensu) e Graduada em Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios (Bacharelado) pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Licenciada em História pela Universidade de Pernambuco - UPE (Campus Petrolina).

A jornalista tem experiência profissional em assessoria de comunicação a ONG's e movimentos sociais e  formação em crítica da mídia e educomunicação com públicos diversos (jovens, educadores/as, agricultores/as, estudantes universitários/as...). Erica também é militante pelo direito à comunicação, especialmente na luta pelo fortalecimento da comunicação popular e comunitária no Sertão do São Francisco.

Ler Matéria Completa
Facebook Jornalista Erica Daiane
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 18:00

Profissionais de saúde atendem policiais e bombeiros que atuarão no Carnaval

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lançou, na terça-feira (21), o projeto ‘Prevenir e Agir’, que promove ações de saúde para policiais e bombeiros militares que irão atuar no Carnaval e em outras festas populares. Até 13 de fevereiro, os profissionais podem contar com atendimentos físicos como avaliação corporal, teste de glicemia, esclarecimentos sobre alimentação saudável, entrevistas para diagnósticos de saúde, além de serviços psicológicos.

“Nosso objetivo é identificar o perfil de saúde do servidor, suas características e necessidades e auxiliar no desenvolvimento de um projeto para melhorar a qualidade de vida desse profissional. Para isso, desenvolvemos essas capacitações e atendimentos com dicas de saúde. O policial é o principal patrimônio do nosso sistema de segurança pública e ter um efetivo bem e preparado é muito importante para o desenvolvimento de nossas ações”, afirma o superintendente de Prevenção à Violência, coronel Lázaro de Oliveira.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 17:30

Bolsonaro determina criação de Conselho da Amazônia; Mourão será coordenador

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta terça-feira (21), que determinou a criação do Conselho da Amazônia e de uma Força Nacional Ambiental, que atuará na "proteção do meio ambiente da Amazônia". Na publicação em uma rede social, Bolsonaro disse que o Conselho será coordenado pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Segundo o texto, o conselho terá como objetivo "coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas p/ a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia". "Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia", acrescentou.

BN
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 17:00

Prefeitura intensifica serviços de drenagem e desobstrução de canais após madrugada chuvosa em Petrolina

Em menos de 12 horas, choveu cerca de 50 milímetros em Petrolina. A precipitação começou na madrugada e permaneceu constante até o final da manhã desta quarta-feira (22), na Capital do Sertão pernambucano. Logo nas primeiras horas, a comissão de emergência da prefeitura rodou nos trechos mais críticos para demandar as frentes de trabalho aos locais classificados como urgentes e de risco.

Os principais pontos afetados pela água foram os bairros Dom Avelar; Padre Cícero; João de Deus; Vila Marcela/Joãozito Barros; Henrique Leite; Jatobá e São Gonçalo, em todos esses, a prefeitura já encaminhou frentes emergenciais de trabalho.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 16:30

Cadastro Positivo pode ser alternativa de crédito para bons pagadores

Já está valendo em todo o país, o Cadastro Positivo, um programa do SPC Brasil que reúne as informações de pagamentos dos brasileiros. Os dados levam em conta toda a vida financeira dos inscritos. O sistema constrói um histórico para ser avaliado pelo mercado, fazendo com que o consumidor possa receber mais créditos, a partir de um bom histórico de pagamento.

Para o professor de Economia do Centro Universitário Internacional Uninter, Rodolfo dos Santos Silva, a plataforma é um incentivo a mais para os bons pagadores. ‘‘O Cadastro Positivo foi construído para que os consumidores tenham um interesse maior pela obtenção de um maior volume de crédito e, consequentemente, a ampliação do consumo’’, diz.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 16:05

Univasf lança livro sobre Gestão Pública Municipal HOJE (22) em Paulo Afonso

Capacidade de solucionar situações complexas, planejamento estratégico e boa compreensão sobre finanças e recursos humanos são algumas das habilidades necessárias para o gestor de um município obter sucesso em suas ações. Estes e outros conhecimentos sobre gestão pública municipal são tema de dois livros que serão lançados hoje (22) pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do curso de especialização em Gestão Pública Municipal. O lançamento será acompanhado por uma roda de conversa sobre o tema e acontecerá na Casa da Cultura, em Paulo Afonso (BA), a partir das 16h.

Os livros reúnem Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da especialização em Gestão Pública Municipal da Univasf, ofertada na modalidade EAD, desenvolvidos em 2018. Os exemplares “Múltiplos debates e reflexões interdisciplinares sobre o Direito” e “Perspectivas e Desafios” são, respectivamente, a primeira e segunda edições de uma trilogia, que terá o último produto lançado em março deste ano. As produções são compostas por 24 artigos cada e foram organizadas pelos orientadores Enos André de Farias, Luciano Gomes, Erika Jamir e Gláucio Bessa; e pelo coordenador do curso, Hesler Caffé Filho.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 15:30

Escolas públicas e privadas têm desempenho similar em matemática

Os alunos da rede pública e do setor privado tiveram praticamente o mesmo desempenho em matemática durante o ano letivo de 2019. Segundo levantamento exclusivo na plataforma Matific, sistema de jogos matemáticos utilizado em milhares de colégios brasileiros, do primeiro ao sexto ano do ensino fundamental, as notas acima da média ficaram entre 83% (público) e 91% (privado) no País. 

O estudo foi feito com base no desempenho de cerca de 1,5 milhão de alunos dentro da plataforma e considerou o volume de erros e acertos apresentados pelos estudantes de 5 a 12 anos nas atividades digitais aplicadas em salas de aula.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 15:00

Saúde de Petrolina é reforçada com chegada de 133 novos profissionais concursados

O prefeito Miguel Coelho deu as boas-vindas a 133 profissionais aprovados em concurso público para atuar no serviço de saúde municipal. A solenidade de recepção da equipe ocorreu nesta quarta-feira (22), no Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev).

Os novos servidores foram aprovados em concurso realizado no ano passado. Foram convocados nesta etapa agentes de saúde e endemias, médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, veterinários, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Outros servidores serão convocados ao longo dos próximos meses, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

Ler Matéria Completa
Ascom Junior Vilela Foto: Jonas Santos
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 14:30

Juazeirense está pronto para encarar o Bahia, afirma Vladimir de Jesus

A Juazeirense encerrou a preparação para estreia no Campeonato Baiano na tarde desta terça-feira 21, realizando um divertido treino recreativo entre jogadores e membros da comissão técnica. No final, o time de camisa vermelha bateu o time de colete amarelo, com direito a fotografia e deleite dos vencedores.

Será a primeira vez que o mineiro Vladimir Viana de Jesus, 46 anos, natural de Belo Horizonte, comanda uma equipe no Campeonato Baiano. Com passagem por importantes clubes do Norte e do Nordeste, como Fast Clube de Manaus, América de Natal, Guarany de Sobral, Icasa, Ferroviário e Maranguape, entre outros, Vladimir começou a carreira em 2009 como preparador físico do Fortaleza.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 14:13

SEDUC divulga lista preliminar de classificados no ‘Aprova Juazeiro’

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), divulga resultado preliminar dos classificados no Processo Seletivo do Aprova Juazeiro. Foram mais de 400 inscritos e para verificar a relação de classificados, basta acessar o site www.juazeiro.ba.gov.br. O programa destina bolsa de estudo para alunos da Rede Pública do Município em cursinho preparatório para vestibulares e ENEM.

Estão sendo disponibilizadas 120 bolsas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Foram selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio).  

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDUC
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 14:00

Chuvas: Leitor reclama de falta de infraestrutura e diz que comunidade já solicitou na Justiça as providencias

Boa tarde Geraldo José, Obséquio divulgar em seu conceituado blog, a seguinte nota:

Os moradores da Rua Sebastião Pereira Paulo, no bairro Santo Antonio ,aqui em Juazeiro continuam indignados com o descaso da Prefeitura Municipal de Juazeiro, vez que há mais de 08 anos, os mesmos vêm sofrendo com as constantes inundações das suas casas, mesmo quando acontece uma chuva de menor precipitação, devido ao precário sistema de escoamento das àguas pluviais daquela artéria. Nas fotos anexas fica patente o grau das inundações, não só daquela rua, bem como das ruas adjacentes. Cansados de esperar pelas providencias da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que nunca chegam, os moradores ingressaram na Justiça solicitando as providencias que o caso requer, mas, infelizmente, até o presente momento, já decorridos 05 anos, o processo ainda continua sem uma solução.
 
Aguardamos a divulgação da nota, pelo que antecipadamente agradecemos.
 
Cordialmente.
 
RAIMUNDO DOS SANTOS

Espaço do Leitor
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 13:31

Confira os preços dos hortifrutis comercializados nesta quarta-feira (22) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Nesta quarta-feira, 22 de Janeiro, diversos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro estão com preços baixos, como a acelga com quilo custando R$1,75; o quilo da batatinha sai por R$1,80 e o saco com 50kg é vendido por R$90,00. Já a caixa com 20kg do chuchu está custando R$35,00 e o quilo da cenoura  custa em média R$1,75.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro. 

Cotação 22 de Janeiro

Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 13:03

Lojas e casas ficam inundadas após forte chuva em Lagoa Grande, Pernambuco

A chuva que começou na madrugada desta quarta-feira (22), no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, trouxe transtornos e prejuízos para os moradores da área urbana. No Centro, várias casas ficaram alagadas.

O construtor Everaldo Francisco Coelho disse que estava saindo de casa, por volta das 4h, quando a água invadiu a residência onde ele mora com a esposa, dois filhos e a mãe. "Nunca imaginei passar por isso, é desesperador", afirma Everaldo, que mora na rua Leste, há 37 anos.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina Foto: Emerson Rocha
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 12:30

Terreno contribuí com a proliferação de animais peçonhentos em Piranga

Leitor encaminhou mensagem e fotos ao Blog reclamando do acúmulo de lixo em um terreno no bairro de Piranga. Confira: “Geraldo, meu nome é Luiz, sou morador do bairro Piranga. Tem um terreno que fica no cruzamento da Rua do Riso com a Avenida Giuseppe Muccine onde os moradores jogam lixo, animais mortos, resto de material de construção, entre outros materiais. Queria pedir a você se possível que fizesse chegar a quem de direito esta reclamação, para tentar resolver esse problema. O dono está sendo displicente, nem lá anda, não faz nada, creio que a prefeitura poderia tomar uma providência. Baratas, ratos, cobras e outros animais estão invadindo as nossas residências”.

publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 12:00

Projeto Verão: prefeitura disponibiliza modalidades esportivas gratuitas em bairros de Petrolina

Ao longo da estação mais quente do ano, é comum observar as academias de Petrolina lotadas. Em vários bairros, essa cena se repete entre os meses de dezembro até meados de março. E quem não pode pagar ou não curte fazer exercícios em locais fechados conta com uma série de programações gratuitas espalhadas pela cidade. A prefeitura oferece em algumas comunidades aulas gratuitas de ritmos, futsal, capoeira e outras modalidades através dos projetos de incentivo ao esporte na cidade.

Essas oportunidades também estão chegando para os moradores do interior do município. Através do Programa ‘Esporte e Lazer da Cidade’ (PELC), promovido em parceria com o Governo Federal, pessoas de todas as idades estão colocando o corpo em movimento em locais como a Agrovila Massangano; Serrote do Urubu; Projeto Maria Tereza; Pau Ferro; Rajada, além de mais cinco bairros na sede contemplados com o programa. Mais de duas mil pessoas já aderiram à proposta de cuidar regularmente da saúde.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.