Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 15:36

Petrolina Legal: depois de cadastramento, regularização fundiária de Rajada entra na fase de coleta de documentos

Um encontro entre representantes da Prefeitura de Petrolina e os moradores do distrito de Rajada está marcado para esta sexta-feira (22). O objetivo é iniciar a coleta de documentos para dar sequência ao processo de regularização fundiária daquela comunidade. Por isso, os proprietários de terrenos, casas e prédios residenciais devem comparecer na quadra da Escola Municipal José Cícero de Amorim a partir das 19h.

Toda a papelada será analisada pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH). Após a avaliação, quem conseguir comprovar que é dono, poderá ter acesso à escritura, documento que atesta legalmente a propriedade do imóvel. Para isso, documentos como títulos de doação, comprovantes de pagamento de contas de água e luz podem ser usados como prova.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 15:00

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEFAZ - Secretaria de Administração e Fazenda, realizou na última quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores, Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018.

Na oportunidade houve uma palestra com Ademilton Leal Coutinho, coordenador contábil da empresa responsável pela consultoria contábil do município, que acompanha a contabilidade, o cumprimento das normas estabelecidas nas legislações e acompanha junto ao Tribunal de Contas dos Municípios as contas mensais, anuais, entre outras atribuições.

Foram demonstrados os números contábeis, o cumprimento dos índices constitucionais, despesas com pessoal, índice da Educação, previsto no artigo 212 da Constituição, que dispõe sobre FUNDEB, índice da Saúde, limite com pessoal, entre outros.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 14:36

Com alguns reforços já regularizados, Juazeirense está animada para o confronto com o Vitória

A Juazeirense ultima preparativos para o jogo contra o Vitória, neste domingo no Estádio Adauto Moraes, a partir das 17h, em partida válida pelo Campeonato Baiano.
Para esta partida o treinador Carlos Rabello já poderá contar com jogadores recém contratados e que ainda aguardavam regularização junto à CBF, o que já aconteceu de acordo com publicação no BID esta semana.

O jogador Peu, volante de 27 anos, com passagens pelo Imperatriz, Guarany de Sobral e Salgueiro já está pronto para atuar. Outra contratação regularizada na CBF é o meia Caio Cezar, de 28 anos e que atuou pelo Nova Iguaçu - RJ nas duas últimas temporadas. O jogador Giva, que também já está integrado ao grupo ainda não teve o nome publicado no BID.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 14:00

Prefeitura e Caixa discutem liberação de imóveis e emissão de documentos para moradores do MCMV em Petrolina

Um encontro realizado nesta quinta-feira (21) resultou em expectativas para quem precisa de uma moradia em Petrolina. A prefeitura e a Caixa Econômica Federal abriram um diálogo a fim de agilizar a liberação de imóveis que se encontram com irregularidades nos residenciais do programa 'Minha Casa Minha Vida' no município. A ideia é desburocratizar o trâmite para que novas famílias possam ser indicadas para ocupar imóveis que se encontram vazios, ociosos ou invadidos e até mesmo que tenham sido alugados ou vendidos irregularmente.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Giovanni Costa, o secretário-executivo de Habitação, Thúlio Teobaldo, além do Gerente de Filial da Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo da Silva Menezes e a Assistente de Projetos Sociais, Carmem Lúcia Maria de Aquino. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 13:30

SEDUR inicia recuperação do pavimento da Rua Anísio José

Após executar uma intervenção de drenagem na Rua Anísio José, localizada no bairro Pedra do Lorde, a Prefeitura de Juazeiro iniciou nessa quinta-feira (21) a recuperação do pavimento em paralelepípedo granítico da via. A intervenção de drenagem executada na via faz parte da obra de requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde.

"Além de receber a intervenção de drenagem, que vai resolver um problema antigo em toda região, a equipe do SAAE também regularizou todas as ligações condominiais e agora com a drenagem desse trecho concluída estamos recuperando o pavimento para que a população tenha o seu conforto restabelecido. Uma extensão de aproximadamente 130 m está recebendo o serviço de recuperação", acrescenta Lucas Souza, engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 13:00

EFEJ abre inscrições para Curso de Libras gratuito em Juazeiro

Em três anos consecutivos, a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Escola de Formação de Educadores (EFEJ), oferece o Curso de Libras, Linguagem Brasileira de Sinais para professores e a comunidade em geral de Juazeiro.

O curso será oferecido gratuitamente com vagas limitadas, e os interessados devem comparecer ao prédio da EFEJ, no bairro São Geraldo, de 25 de fevereiro a 08 de março, e apresentar RG e CPF, em horário comercial.

O curso acontece na EFEJ e terá início no dia 12 de março, para os que optarem por aulas nas quartas-feiras no turno matutino, e 13 e 14 de março para os que se inscreverem nas aulas das terças e quintas-feiras, no noturno. Mais informações: (74) 3611-1139.

Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 12:30

Curso de Geografia da Univasf é reconhecido com a maior nota pelo MEC

O curso de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi reconhecido com conceito 5, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Ofertado no Campus Senhor do Bonfim da Univasf, o curso recebeu a visita in loco dos avaliadores do Inep, que estiveram na instituição no período de 4 a 6 de fevereiro para formalizar o reconhecimento desta licenciatura, criada em 2015.

O processo de avaliação de um curso de graduação envolve a visita dos avaliadores, a realização de reuniões com representantes da universidade, docentes e discentes, análise de documentos e da infraestrutura da instituição. O coordenador do Colegiado de Geografia, professor Pedro Nóbrega, diz que diversos pontos contribuíram para que o curso fosse reconhecido com o conceito mais alto, entre eles, a construção do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de forma democrática, o corpo docente capacitado e motivado para o magistério, a existência de laboratórios voltados para ensino, pesquisa e extensão e a infraestrutura nova e bem conservada da Univasf. Nóbrega também ressalta o empenho dos discentes como decisivo para a boa avaliação do curso.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 12:00

Jacobina: Moradores são treinados para saber o que fazer caso barragem venha a romper

Um simulado foi realizado na manhã desta sexta-feira (22), em Jacobina, no norte da Bahia, para treinar moradores e integrantes de órgãos públicos sobre o que fazer caso haja rompimento da barragem da cidade, que é de rejeitos, e parecida com a que rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, no dia 25 de janeiro deste ano.

Pelo menos 400 moradores de povoados próximos à barragem, além de integrantes da polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da mineradora responsável pela barragem participam do simulado. A atividade foi realizada especialmente, com os moradores dos povoados de Canavieiras, Itapicuru, Pontilhão, Pontilhão de Canavieiras e Couro Velho.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Divulgação / Sudec
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 11:30

Professora de Lagoa Grande, PE, é agredida por mãe de aluno, dentro da escola

Uma professora da rede municipal de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, foi agredida com tapas e arranhões pela mãe de um aluno. O fato aconteceu na Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso, na quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão foi motivada após a professora mandar o aluno para casa, pois ele estava atrapalhando a realização de uma avaliação.

A professora contou aos policiais que, após mandar o aluno do 1º ano do ensino fundamental para casa, a mãe do menor foi até a escola e começou a agredi-la com tapas e arranhões. A violência foi testemunhada por uma servidora, que atua como auxiliar de professor.

A polícia esteve no local e encaminhou a professora, a testemunha e a mãe do adolescente para a delegacia. Segundo a PM, a mãe do estudante vai responder por dois Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCOs), por agressão e desacato a funcionário publico.

Policia Militar de Pe
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 11:00

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (22) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (22).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Jaime Martins de Souza (Cajueiro) e bairro Nossa Senhora da Penha; as equipes de varrição atendem hoje Parque Residencial, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, ruas da feira livre, 01, 07, 08 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Dom José Rodrigues, Centenário, Coreia, São Geraldo, Novo Encontro, Maria Gorete, Jardim Universitário, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 10:30

Proposta de reforma da Previdência aumenta alíquotas de contribuição de servidores públicos ativos

A proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro prevê a unificação das alíquotas de contribuição dos trabalhadores ativos dos setores público e privado. Essa medida, conforme o texto, valerá desde a promulgação da emenda constitucional até a aprovação de legislação posterior. O mecanismo proposto assemelha-se ao do Imposto de Renda. Para cada faixa de remuneração, haverá uma alíquota, começando em 7,5% no caso do salário mínimo, atualmente em R$ 998, e atingindo 14% no teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), hoje em R$ 5.839,45.

Como no serviço público o teto salarial é o subsídio recebido por ministro do Supremo Tribunal Federal, de R$ 39.293,32 desde de janeiro último, a tabela com as alíquotas avança até valor próximo. Assim, a parcela da remuneração que ultrapassar R$ 39 mil terá contribuição de 22%. O Ministério da Economia divulgou, junto com a proposta de reforma da Previdência, as alíquotas efetivas caso a tabela estivesse em vigor. Para o teto do RGPS, por exemplo, a alíquota efetiva da contribuição previdenciária seria de 11,68%, pouco acima da praticada atualmente (11%).

Ler Matéria Completa
Ascom Câmara Deputados
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 10:00

SINSEMP: ASSEMBLEIA CONVOCADA E REALIZADA "ILEGALMENTE" POR ALGUNS SERVIDORES, É ANULADA PELA JUSTIÇA

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), emite nota com parecer judicial sobre Assembleia convocada e realizada por alguns servidores, no dia 31 de outubro de 2018.

Confira AQUI

publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 09:30

Moradores de Petrolina reclamam de falta de água e Compesa diz que chuva gerou pane no sistema

Para os moradores dos bairros Henrique Leite e Fernando Idalino, na zona leste de Petrolina, a vida não tem sido fácil. Há uma semana, eles vêm enfrentando dificuldades com a falta d’água. Pra conseguir o mínimo para abastecer as casas, é preciso madrugar em frente as torneiras, na esperança da água chegar, ou comprar água mineral.

“A gente está trocando a noite pelo dia. Infelizmente, estamos tendo que acordar 3h, pra aparar um pouquinho de água que aparece na torneirinha baixa. Está difícil. A gente começa juntando de 3h pra 4h, quando é 6h30 não tem mais água. Fica aquela mesma rotina: o dia todinho sem água nas torneiras”, lamenta o pedreiro Rosivaldo Tavares Bandeira, morador do Henrique Leite.

Ler Matéria Completa
Foto: G1 Petrolina
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 09:00

Projeto de Zó reforça combate à dengue e pragas

A atenção do deputado estadual Zó (PCdoB) com a saúde dos baianos o fez apresentar, na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 23.070/2019. A proposição autorizar o Estado a entrar em estabelecimentos privados para fazer o combate a focos do mosquito Aedes Aegypit (responsável por transmitir dengue, zica, chikungunya e febre amarela) e outras pragas que possam prejudicar a população.

"Nosso projeto garante que qualquer imóvel, situado na zona urbana ou rural da Bahia, estará submetido à fiscalização da Vigilância em Saúde. O proprietário ou o responsável fica sujeito às penalidades previstas em leis. Há regras para o cumprimento das medidas, dando um prazo para que 
o local seja aberto para a visita dos agentes de combate às endemias", destaca o parlamentar.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 08:30

Profissionais da UPAE/IMIP de Petrolina participam de capacitação sobre Vigilância das Arboviroses na Rede de Urgência e Emergência

Profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) participaram, na quarta-feira (20.02), de uma capacitação sobre Vigilância das Arboviroses na Rede de Urgência e Emergência.

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) e aconteceu no auditório da secretaria no Recife, sendo transmitido por videoconferência para as gerências regionais. Os profissionais da UPAE assistiram na sede da VIII Geres, acompanhados de enfermeiros e médicos da atenção básica do município.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 08:00

Roberto Carlos propõe isenção da taxa de 2ª via de documentos roubados para desempregados ou trabalhadores que ganham até um salário mínimo

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei nº 22.982/2018 de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que prevê a isenção do pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados para cidadãos desempregados ou que ganham até um salário mínimo, no Estado.

Segundo o parlamentar, este projeto visa minimizar os transtornos a pessoas menos favorecidas. “A maioria das pessoas não têm condições de pagar pelas taxas cobradas para a emissão de documentos, por isso, entendemos que essa parcela da população deve ser beneficiada com essa gratuidade”, disse Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 07:30

Mudança na Previdência rural dificulta aposentadoria e fragiliza sindicatos

O agricultor familiar Lucindo Alves é assentado da reforma agrária no município de São Domingo (GO) e está preocupado com sua aposentadoria. Ele produz milho, arroz, feijão e abóbora e cria galinhas para subsistência. A modalidade de cultivo em que Alves atua é conhecida como "sequeiro", ou seja, só produz no período das chuvas.

Com a mudança na Previdência Rural, encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), o agricultor tem o receio de não conseguir comprovar o tempo trabalhado e, com isso, ficar sem o benefício: "Se o governo está querendo fazer isso, é para o trabalhador morrer sem o benefício que ele tanto luta, no fim da sua vida".

Ler Matéria Completa
Brasil de Fato
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 07:07

COM SALÁRIOS ATRASADOS, FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PEDEM SOCORRO

Em dois e-mails ao Blog GJ funcionários do Hospital Regional de Juazeiro administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) pedem auxílio da sociedade civil organizada no sentido de regularizar os seus salários, bem como a manutenção dos serviços à população do São Francisco. Como parte da rede PEBA (Pernambuco/Bahia) a unidade hospitalar atende cerca de 53 municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco. Em 2017, foram três greves que paralisaram os serviços e deixaram a população sem assistência durante dias.

Uma funcionária que pediu para não ser identificada relatou:

Sou funcionária do Hospital Regional de Juazeiro. Estamos com o salário atrasado, o último salário que tivemos foi em 21 de Janeiro, referente ao mês de dezembro ainda. Hoje, já são 21/02 e não temos respostas, nem dizem quando vamos receber. Só cobrança em cima de cobrança.

Hospital com super lotação, um quadro de funcionários pequeno, que às vezes precisa tirar as pessoas dos setores para dar suporte em outro setor. Sendo que às vezes são setores fechados (tipo UCI, UTI, EMERGÊNCIA, BLOCO CIRÚRGICO) os funcionários desses setores recebem setor fechados e quando rodamos das clínicas para esses setores não recebemos setor fechado, ficamos expostos a todo e qualquer tipo de coisa, e não somos reconhecidos em nada.

Salário é obrigação e compromisso da empresa para com os funcionários. De quem é a culpa? Queremos uma solução, pois está insuportável trabalhar assim. Somos seres humanos e merecemos respeito.

Outro funcionário que também não quer ser identificado faz relato ainda mais grave da situação. Veja:

HOSPITAL REGIONAL PEDE SOCORRO

Geraldo bom dia, amigo sou funcionário do Hospital Regional e precisamos de ajuda, esses dias o Hospital está um caos, com falta de medicações, falta de espaço para que os pacientes estejam internados, falta de marcará de proteção contra infecções, falta de condições básicas de trabalho. Além disso, desde agora dia 21 de fevereiro, não recebemos nosso salário referente a mês de Janeiro, outros funcionários têm salários atrasados desse outubro de 2018, e não temos nenhuma satisfação da atual direção a cerca de quando será pago.

Para piorar a situação, estive esses dias na emergência no hospital regional, e me deparei com mais de 30 pacientes internados nos corredores, em cima de macas e cadeiras, sim, internados em cadeiras.

Segundo as últimas desculpas da atual direção, a empresa APMI que administra o Hospital, eles não estão pagando, porque não foi repassado o dinheiro da SESAB para a empresa, porém isso é uma grande enganação, segundo informações, essa empresa tem um contrato com a SESAB, onde tem uma cláusula permitindo possíveis atrasos no repasse em até 90 dias, ou seja, se eles assinaram esse contrato, é porque devem possuir por obrigação, recursos próprios para cobrir possíveis atrasos de repasse.

Pedimos a ajuda da sociedade de Juazeiro para que colabore na resolução dessa situação de calamidade pública.

Obrigado desde já.

Peço que não revele nosso nome. Muito obrigado.

Em relatos anteriores, inclusive, esta semana com a visita do vereador Charles Leal (PDT) ao Hospital Regional de Juazeiro nós encaminhamos a denúncia para a direção do hospital e não recebemos qualquer resposta.

Fica o questionamento: Até quando a população de Juazeiro e dos demais municípios vai penar com esse tipo de acontecimento?

Da redação Foto Geraldo José
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 07:00

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de palestra com COREN em Juazeiro

Na quarta-feira (21) enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede de atenção básica e especializada da Secretaria Municipal da Saúde participaram de uma palestra com o tema: ‘Responsabilidade e atribuições do profissional de enfermagem’ ministrado pela enfermeira fiscal Patrícia Santana, da subseção do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) em Juazeiro.

Entre os pontos abordados na palestra estão: a importância do gerenciamento da equipe de enfermagem pelo enfermeiro, atividades privativas do mesmo, a questão da classificação de risco, atribuição dos profissionais da atenção básica em relação a registro de enfermagem, algumas técnicas como sondagem esta privativa do enfermeiro, proibição do profissional de enfermagem em realizar sutura.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 06:30

Onças ganham parque nacional na caatinga, Caça e presença humana são ameaças constantes

Bastou um rastro. A pegada de uma onça-pintada na região do Boqueirão da Onça, na Bahia, comprovou o que os biólogos ainda não sabiam: esta espécie, conhecida cientificamente como Panthera Onca (se escreve sem cedilha), também estava habitando aquela região.

Foi o que faltava para que o pedido de criar uma área de proteção ganhasse ainda mais força – uma discussão que se arrastava havia pelo menos 14 anos.  O argumento era forte: a onça-pintada está criticamente ameaçada de extinção na caatinga e preservar a área poderia surtir efeito nos esforços de proteger a espécie. Além disso, a região era habitada pela onça-parda (Puma concolor), também em perigo de extinção.

Ler Matéria Completa
Foto: Claudia Campos/Arquivo Pessoal G1 Ba
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 06:00

Prefeito de Canudos tem contas aprovadas com ressalvas

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas, na sessão desta quinta-feira (21/02), as contas da Prefeitura de Canudos, da responsabilidade de Genário Rabelo de Alcântara Neto, relativas ao exercício de 2017. O gestor foi multado em R$7 mil pelas irregularidades identificadas durante a análise das contas, e terá que devolver aos cofres municipais a quantia de R$22.400,00, com recursos pessoais, referente ao pagamento de subsídios além do limite fixado na Lei Municipal.

A decisão foi proferida após apresentação de voto divergente pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho, que havia pedido vistas do processo para uma melhor análise dos dados apresentados. O relator original do parecer, conselheiro substituto Cláudio Ventim, opinou pela rejeição das contas em razão do descumprimento do índice de despesa com pessoal. Votaram com a divergência os conselheiros José Alfredo Dias, Mário Negromonte e Raimundo Moreira. O conselheiro Paolo Marconi votou pela manutenção do parecer do relator original, pela rejeição.

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM-BA
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 23:00

CARNAVAL DE JUAZEIRO: "FOI MAIS BOM DO QUE RUIM"

Eu estive fazendo a cobertura jornalística desses três dias de Carnaval Juazeirense pela Rádio Transrio FM 99,9 onde colocamos o nosso "SOFÁ VERMELHO NA CALÇADA" e entrevistamos muitos foliões que passavam por lá.  Entre várias perguntas que fiz a população, uma delas foi a que mais ouvi respostas positivas, a saber: o quesito segurança! Foi incrível a quase unanimidade da população ao elogiar a POLÍCIA MILITAR BAIANA pelo excelente serviço prestado ao garantir a segurança em todo o circuito de nosso Carnaval. Afinal de contas, eu reconheço que até possa ter ocorrido algumas falhas (ninguém é perfeito, né?), mas convenhamos: é muito difícil conter uma multidão de "pessoas alucinadas" pelo uso de álcool ou outras "substâncias mais" com um efetivo proporcionalmente menor. Realmente o CEL. ANSELMO de forma profissional conseguiu fazer uma ótima coordenação para que esses dias de folia não se tornasse dias de pesar.

As atrações, na minha opinião, foram boas. Destaco aqui no segundo dia de folia o excelente show do cantor LUIZ CALDAS que verdadeiramente mostrou o porquê de ser chamado por muitos de "O Precursor do Axé!" Tecnicamente e musicalmente este atuou com muita maestria e qualidade, não só no repertório, como também no carinho e simpatia ao público que participava efusivamente de sua alegria, afinal ele confessou que adora vir aqui em Juazeiro. Além de cantar sucessos de sua autoria, ele entoou temas de outros artistas consagrados nacionalmente e até internacionalmente como foi na finalização de seu show entoando a música TIME do grupo inglês PINK FLOYD. Nesse mesmo dia as apresentações do PSIRICO e do BAILÃO DO RIBYSSÃO (Bloco As Fofoqueiras) tiveram participação máxima e aceitação do público. Mas... A polêmica também ganhou forma, lugar e nome.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 22:30

SESP realiza manutenção nas placas de concreto do Canal Vila Jacaré

A equipe do setor de manutenção e máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está realizando nesta quinta-feira (21), a manutenção em 11 placas de concreto que tapam o canal da Vila Jacaré, que fica localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, abrangendo os bairros Novo Encontro, Lomanto Júnior, Centenário e Coreia. O objetivo dos trabalhos é assegurar o tráfego das pessoas que circulam pela área e evitar a invasão de insetos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, as placas ganharam um reforço com uma esteira de ferro, lajotas e concretagem. “Estamos trabalhando para garantir a segurança dos pedestres que trafegam pelo canal para ter acesso às vias. E para finalizar os serviços, a equipe elevará a altura do meio fio, para evitar acidentes”, finalizou. Celso Leal pede ainda a compreensão dos motoristas, principalmente dos motociclistas em não utilizar o local como passagem, para que seja evitado qualquer acidente.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 22:00

UPB e Caixa capacitam gestores sobre contratos para reduzir burocracia

Para enfrentar a burocracia na gestão de contratos de repasse às prefeituras baianas, a União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com a Caixa Econômica Federal, orientou gestores durante capacitação, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da UPB, em Salvador. O evento teve como objetivo alinhar com os técnicos municipais o processo de repasse dos recursos, oriundos de emendas parlamentares e ministérios para a execução de obras diversas.

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, destacou a importância da aproximação com o banco e apresentou no evento a experiência do município de Bom Jesus da Lapa, do qual é prefeito. Ribeiro afirmou que, para acelerar o acesso a repasses, a prefeitura pode dispor de um recurso reembolsável que serve de contrapartida na pactuação com o agente financeiro para o recebimento de emendas, a exemplo do Fundo Municipal de Manutenção de Obras.

Ler Matéria Completa
Ascom UPB
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 21:30

Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina já está nos preparativos para o carnaval

Desde o começo da semana os voluntários do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina estão trabalhando com emborrachados, tintas, cola e muito brilho. Tudo isso para preparar as fantasias do tradicional Carnaval do Voluntariado, que esse ano acontece no dia 28 de fevereiro, às 9h. E no que depender do grupo não vai faltar acessório, nem cor. "Queremos tudo muito alegre para festejar. Afinal, a nossa folia de carnaval já é conhecida aqui no hospital. Até doente levanta para brincar com a gente", comentou a voluntária Rose Oliveira de forma brincalhona e espirituosa. 

Mais uma vez o Bloco Solidário será puxado pela Orquestra A Rebarba e Gildinho do Sax. A novidade ficará por conta da Comissão de Controle Interno de Infecção Hospitalar (CCIH), que irá apresentar o folião Dr. Bactéria. De acordo com o coordenador do voluntariado, Rui Holanda, a expectativa é a melhor possível. "As nossas comemorações têm como objetivo minimizar, mesmo que por um momento, as consequências do internamento hospitalar. A alegria é sempre um bom remédio", acredita.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.