Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 14:36

UPAE/IMIP de Petrolina destaca cuidados com a saúde do homem 

Em alusão ao Dia Internacional do Homem (19.11), a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) chama a atenção para os cuidados com a saúde desse grupo da população, já que pesquisas apontam que 60% deles só vão ao médico com a doença já avançada. 

Em geral, esse comportamento acontece por dois motivos: medo e fator cultural. “A gente já percebe um movimento forte em prol da saúde do homem, mas ainda é preciso incentivar uma atitude mais proativa por parte deles. E isso passa pela educação em saúde, com orientações acerca de consultas, exames e especialidades”, ressalta a coordenadora médica da UPAE, Bruna Spíndola. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 14:00

ESPAÇO DO LEITOR: AINDA FALTA ATENDIMENTO MÉDICO NO ALTO DO CRUZEIRO EM JUAZEIRO (BA)

A Unidade de Saúde da Família de Juazeiro no Bairro Alto do Cruzeiro há alguns meses passa por um problema de falta de consultas onde a única médica se ausentava bastante por problemas gestacionais e atualmente se afastou de vez.

A secretaria de Saúde providenciou uma médica substituta nesse período de ausências, mas não vinha todos os dias e agora com o afastamento por licença maternidade ficou pior pois a atual substituta não atende todos os dias e encerra as atividades às 12 horas.

Espero o mais breve que isso se resolva, pois já dura desde fevereiro de 2018.

OBS: O bairro encontra-se descoberto de atendimento e se for se dirigir a outra UBS, eles não atendem por não residir no bairro.

Morador do Alto do Cruzeiro

publicado em 20 de Novembro / 2018 às 13:30

Prefeitura de Petrolina emite nota e Prefeito Miguel Coelho fala sobre o Matadouro Público da Cidade, confira:

Prefeito Miguel Coelho fala sobre o assunto.

A Prefeitura de Petrolina esclarece que, a princípio, irá suspender as obras do Matadouro Público da cidade a fim de respeitar uma decisão liminar. Paralelo a isso, a prefeitura vai recorrer à segunda instância para que esta possa se pronunciar sobre o assunto.

Vale salientar que esse serviço não se trata de nova instalação, mas sim da reforma de um equipamento instalado no município desde a década de 70, reforma essa que está sendo executada com recurso de convênio federal, cujo projeto foi aprovado pelo próprio Governo Federal o qual a prefeitura vem seguindo tudo, conforme a legislação.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 13:00

Coronel Anselmo Bispo nega filiação partidária, diz que foco é carreira, mas não descarta candidatura no futuro

O Coronel da polícia Militar da Bahia, Anselmo Bispo, em conversa com o Blog Geraldo José, nesta terça-feira (20), desmentiu informações que circularam nas redes sociais e blogs da região, nos últimos dias, de que estaria filiado a uma determinada legenda política e que avaliava, no momento, uma possível candidatura a prefeito de Juazeiro em 2020.

De acordo com o coronel, “a legislação sequer permite uma filiação partidária para integrantes da PM que ainda estejam na ativa”, reforçando que está vivendo um grande momento na sua carreira e que seu foco continua sendo o trabalho na corporação e a ideia de servir à população enquanto oficial da Polícia Militar. Com a vedação à filiação partidária, estabelecido no artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, para militares das Forças Armadas e militares dos Estados e do Distrito Federal, o TSE entende que o pedido de registro de candidatura, apresentado pelo partido ou coligação, devidamente autorizado pelo candidato e após a prévia escolha em convenção, supre a exigência da filiação nos prazos estabelecidos para outras filiações. 

Questionado sobre a possibilidade de ter seu nome disponibilizado numa eventual candidatura a prefeito, no futuro, Anselmo não confirmou, mas informou que tem sido consultado sobre essa possibilidade: “Tenho sido indagado por amigos, grupos, pessoas e não são poucas, digo a elas que estou vivendo um momento profissional excelente, não posso me filiar a partido por força de lei, mas também não posso dizer que dessa água não beberei. O que posso dizer hoje é que não sou candidato, mas não descarto”, afirmou.

Anselmo destacou ainda que está pronto para entrar em qualquer projeto que vise o bem de Juazeiro: “Renovação, mudança de rumo, honestidade, transparência ou qualquer coisa desse tipo, eu como filho de Juazeiro estarei no projeto, seja quem for o candidato, que venha nessa linha, de responsabilidade com a causa pública”, destacou.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 12:30

'Dia do Doador' é festejado com música e atividades recreativas em Petrolina

Com música, sorteios e um café da manhã diferente, os doadores de sangue do Hemope Petrolina tiveram uma segunda-feira (19) diferente do habitual. A comemoração em alusão ao 'Dia Nacional do Doador', celebrado no próximo domingo (25), contou com a participação do 'Quinteto de Trombones CarrancaBones'.  

O repertório foi da música clássica à popular, com canções de natal e até o baião. A música instrumental encantou os colaboradores que se sentiram prestigiados, como dona Cristina Rezende que é de Campo Formoso (BA) e dou pela primeira vez. "Fiquei encantada com a valorização ao doador. Eu nunca tinha doado sangue, vim doar para um pessoa da família que está precisando e pretendo continuar fazendo minha parte no hemocentro da cidade vizinha", afirma a auxiliar administrativo.    

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 12:00

CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA CONVOCA MORADORES PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 22 de Novembro (quinta-feira), às 19h, em 1ª convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, na ORLA DO CONDOMÍNIO, situada na parte interna do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação de Taxa Extraordinária complementar para pagamento de despesas extras, investimentos e melhorias no condomínio;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da padronização de calçadas com intertravado, por conta da demanda de reparo na rede de esgoto;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação do limite de horário para uso dos espaços coletivos;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da contratação de um profissional de arquitetura/engenharia para análise de plantas apresentadas ao condomínio;
  • Análise, Discussão, Aprovação ou Reprovação da proibição do plantio de arvores embaixo de postes;
  • Apresentação de orçamentos para análise, discussão, aprovação ou reprovação, para construção da portaria.
Informe Publicitário
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 12:00

Dep. Roberto Carlos é o autor do Projeto que pretende colocar nas salas de aula um segundo professor capacitado em Educação Especial

É de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), o Projeto de Lei que pretende tornar obrigatória a presença do segundo professor nas salas de aula do ensino básico regular das Escolas Públicas do Estado, que tiverem alunos com diagnóstico de deficiência associada a transtorno psiquiátrico, sérios comprometimentos motores, transtorno de deficit de atenção com hiperatividade – impulsividade, deficiência visual e deficiência auditiva.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposição é constituir uma proposta educacional que reconheça e garanta o direito de todos os alunos de compartilhar um mesmo espaço escolar, sem discriminações de qualquer natureza. “Devemos promover a igualdade, favorecendo a aprendizagem de todos os alunos, tendo em vista a necessidade de oferecer condições de aprendizado e possibilitar a inclusão das pessoas com deficiência no dia a dia da escola regular”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 11:30

Começa nesta terça o pagamento do quinto lote do Abono Salarial ano-base 2017

Começa nesta terça-feira (20) o pagamento do quinto lote do abono salarial PIS/Pasep 2018-2019, ano-base 2017. O lote inclui os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição 4.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,4 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,8 milhão de trabalhadores. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil. Correntistas da Caixa e do Banco do Brasil tiveram os valores depositados em suas contas respectivamente nos dias 13 e 14.

Direito - Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Ler Matéria Completa
Ascom MT
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 11:00

ESGOTO ESTOURADO PROVOCA TRANSTORNO NO DISTRITO DE ITAMOTINGA

“Nós que moramos em Itamotinga pedimos a vocês da TV São Francisco, Blog do Geraldo José que venham nos ajudar porque é um absurdo que estamos passando. A gente paga taxa de esgoto e estamos aqui sofrendo com esse absurdo mau cheiro. A gente para comer tem que praticamente vomitar, não comemos direito. Existe mulher grávida, senhora idosa com problema de bronquite que não pode sentir esse mau cheiro, problema de respiração e a gente liga para lá e eles falam que a gente deve procurar as providências. Como vamos procurar? Então peço a ajuda de vocês. Já ligamos para o serviço de esgotos e eles mandaram a gente tomar as providências. Como assim Brasil... Pagamos taxa de esgoto para isso? Temos pessoas doentes idosos com problema respiratório, bronquite, mulheres grávidas. Acho que isso não está certo. Cadê o tão esperado prefeito que só anda aqui de quatro em quatro anos quando precisam dos nossos votos, ou para ficar passeando de helicóptero? Não é isso que queremos. O problema é na Rua Nossa Senhora de Fátima.

Rutinha Costa

publicado em 20 de Novembro / 2018 às 10:30

Governo publica edital com vagas para o Mais Médicos

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU) um edital com pouco mais de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas foram abertas para substituir os médicos cubanos, que estão deixando o país. Profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil poderão concorrer.

A medida é parte de uma ação emergencial tomada pelo governo após anúncio da saída de Cuba do programa. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse na segunda-feira (19) que a ordem do presidente Michel Temer (MDB) era que o Brasil sinta o menor impacto possível com a saída dos médicos cubanos, segundo o 'G1'.

O que diz o edital

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 10:00

Ibaneis escolhe ministro do Meio Ambiente para presidir Instituto Brasília Ambiental

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), escolheu o atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, como o futuro presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O convite foi aceito. Duarte é pedagogo e ambientalista e também foi deputado federal. É filiado ao Partido Verde. Outro auxiliar no nível de ministro, na mesma área, que já chefiou por duas vezes o Ministério do Meio Ambiente, deputado Sarney Filho, já havia sido anunciado por Ibaneis na última semana como o futuro secretário de Meio Ambiente do seu governo, a partir de janeiro de 2019.

O futuro secretário Sarney Filho passou a maior parte da vida em Brasília, onde passou a morar a partir da posse do seu pai, ex-presidente José Sarney, como deputado federal. Sarney Filho iniciou sua trajetória na vida pública ainda jovem, em 1970. Foi eleito deputado estadual pelo Maranhão, em 1978 e conquistou seu primeiro mandato de deputado federal em 1982. Ele está filiado ao Partido Verde desde 2005, e foi reeleito para a Câmara dos Deputados em 2006, 2010 e 2016. Em maio de 2016, assumiu novamente o cargo de ministro do Meio Ambiente, no governo Michel Temer.

DIARIO DO PODER
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 09:27

Liminar do ministro Luiz Fux afasta restrição que impedia Estado de Pernambuco de receber R$ 475 milhões

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida liminar na Ação Cível Originária (ACO) 3189 para impedir a inscrição do Estado de Pernambuco nos cadastros de inadimplência da União (Siafi/Cauc/Cadin) em decorrência de supostas irregularidades na execução de convênio para a construção do túnel Felipe Camarão, no Jordão, Zona Sul do Recife. A liminar, de 13/11/2018, foi publicada sexta-feira (16/11). Conforme informou o governo estadual, na ACO apresentada pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) em 7 de novembro, a restrição impedia o Estado de receber recursos de operações de crédito no valor de R$ 475 milhões.

Na ACO, o governo de Pernambuco narra que o convênio foi assinado em 31 de dezembro de 2009 e, do valor total de R$ 50,8 milhões, R$ 37 milhões seriam de responsabilidade da União e R$ 13,8 milhões a título de contrapartida do Estado. Em prestação de contas junto ao Ministério do Turismo, a execução orçamentária foi aprovada com ressalvas, sugerindo a glosa de R$ 1,6 milhão a ser paga pelo Estado. Contudo, alega a PGE-PE, antes de se instaurar tomada de contas especial para discutir e apurar a parte eventualmente descumprida do objeto do convênio, a União inscreveu ilegalmente Pernambuco nos cadastros de inadimplência.

Ler Matéria Completa
Ascom PE
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 09:00

Empresa do Vale do São Francisco é destaque na geração de energia solar

O Vale do São Francisco é destaque dentro e fora do Brasil por conta da fruticultura irrigada e por suas belíssimas paisagens. A região agraciada pelo sol também vem se destacando na geração de energia solar fotovoltaica. É o que diz a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), que parabenizou a Energia Solar Original, com matriz em Petrolina-PE, como a maior empresa do segmento fotovoltaico do Vale do São Francisco.

Apenas nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, a empresa conta com 88 sistemas conectados na rede. Somando as outras regiões do país, a empresa totaliza 186 sistemas. Outra marca da Original é sua expansão através das franquias, que estão localizadas nas cidades de Juazeiro-BA, Porto Seguro-BA, Afogados da Ingazeira-PE, Ouricuri-PE, Andirá-PR, Piraju-SP, Siqueira Campos-PR, Belo Horizonte-MG, Araraquara-SP, Votuporanga-SP, São Paulo-SP e Curitiba-PR, e dos seus credenciados que atendem mais de 300 cidades em todo o território brasileiro.

Ler Matéria Completa
Caio Alves Graduando em Comunicação Social Jornalismo em Multimeios (UNEB)
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 08:53

Bolsonaro anuncia Wagner Rosário como ministro da CGU

Pelo Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (20), o nome de Wagner Rosario como o seu futuro ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

A confirmação foi feita logo após o desembarque do futuro presidente em Brasília. Como cita o 'G1', Bolsonaro e Rosário tinham um encontro marcado na base aérea da capital federal na manhã de hoje.

G1
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 08:30

Bolsonaro diz que 'parte' da Petrobras pode ser privatizada

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, debate com sua equipe econômica a privatização parcial da Petrobras. "Alguma coisa (da empresa) você pode privatizar, não toda. É uma empresa estratégica, nós estamos conversando sobre isso ainda. Em parte pode, sim (ser privatizada)", afirmou Bolsonaro durante entrevista concedida em frente à sua casa, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), na tarde desta segunda-feira, 19.

Em meio a essas discussões, o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, "deve ir" para o Banco do Brasil. "Quem está botando é o Paulo Guedes (futuro ministro da Economia), eu estou avalizando. Talvez Banco do Brasil, não tenho certeza", afirmou Bolsonaro. Sobre a escolha do economista Roberto Castello Branco para presidir a Petrobras, em substituição a Monteiro, Bolsonaro afirmou que "é uma indicação do Paulo Guedes". "Tudo o que é envolvido com economia é com ele (Guedes), que está escalando o time. Nós estamos cobrando produtividade, enxugar a máquina e fazê-la funcionar para o bem estar da população", disse.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 08:16

SEDUR PROMETE PAVIMENTAÇÃO DA RUA ANTÔNIO PEDRO

Nesta segunda-feira (19) o Blog postou questionamento de vários moradores e comerciantes da Rua Antônio Pedro, sobre o fato da referia artéria não constar no Projeto que se propõe a revitalizar a área comercial do centro da cidade, especialmente no que se refere à recuperação da pavimentação asfáltica (Veja aqui). Eis a nota resposta da SEDUR:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Juazeiro (SEDUR) informa que o município está ciente e sensível a todas as demandas de infraestrutura e pavimentação reivindicadas pela população e por isso suas equipes trabalham no desenvolvimento de projetos e captação de recursos para atender tais demandas.

A SEDUR já  tem um projeto com foco na ampliação e melhoramento da mobilidade urbana, onde as principais vias de fluxo do município serão contempladas com capeamento e recapeamento asfáltico, onde a Rua Antônio Pedro está contemplada.

Ascom Sedur

publicado em 20 de Novembro / 2018 às 08:00

“VEREADORES DECRETARAM A MORTE DO LEGISLATIVO JUAZEIRENSE” DECLARA CARLOS NEIVA

Para o advogado Wank Medrado, candidato a prefeito e a deputado estadual por Juazeiro, os vereadores que aprovaram os projetos do Executivo na sessão desta segunda-feira, dia 19, “estão em descompasso com os interesses da sociedade. Salvo os edis Allan Jones, Bené Marques, Aníbal Araújo e Domingão da Aliança que não aprovaram esses projetos. A maioria da Casa está em descompasso com esse momento que o país vive. Ninguém que representa o povo deve estar a serviço meramente do poder porque toda reação demanda uma reação. Outro fato é que a prefeitura de Juazeiro empenhou mais de R$ 30 milhões e vai pagar apenas R$ 7 milhões, ou seja, vamos passar mais de R$ 23 milhões para o ano seguinte. Talvez os R$ 15 milhões sejam para cobrir o rombo dos contratados para uso exclusivo de eleger um determinado deputado ligado ao prefeito. Depois são demitidos, como já foram dispensados mais de mil pais de família. Até quando vamos suportar esse estelionato eleitoral em Juazeiro” declarou Wank Medrado.

Carlos Neiva, que concorreu a deputado estadual no último pleito, também esteve presente à sessão e externou o seu ponto de vista. “É com profunda tristeza que nós estamos aqui na considerada Casa do Povo registrando a maneira prepotente e arrogante como agiu o presidente da Câmara. Foi um verdadeiro rolo compressor e isso não é razoável. Estou triste por ver os vereadores decretarem hoje a morte do Poder Legislativo, mas feliz por ver o povo de Juazeiro começar a reagir e à altura. Quem está aqui hoje são cidadãos e cidadãs, pessoas de matizes diferenciadas sem liderança política nenhuma, sem qualquer interesse político-partidário” frisou Neiva.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 07:30

Univasf realiza Pesquisa de Satisfação para avaliar serviço dos Restaurantes Universitários (RUs)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), lançou na última quarta-feira (14) uma pesquisa para verificar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelos Restaurantes Universitários (RUs). Elaborada pela Coordenação dos RUs, a pesquisa visa aprimorar o atendimento à comunidade acadêmica e externa nos restaurantes. O levantamento é feito por meio de formulário online, que estará disponível para preenchimento até 5 de dezembro na página da Proae. Todos que utilizam o serviço podem participar.

As perguntas que compõem o formulário são objetivas e abordam, entre outras questões, higiene, qualidade dos alimentos, variedade dos produtos e qualidade do atendimento. Para responder a pesquisa não é necessário se identificar. Basta selecionar a categoria de usuário à qual pertence, se estudante, servidor, terceirizado ou visitante, e campus onde costuma realizar as refeições.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 07:00

Ensaios para o Festival Edézio Santos seguem até quarta, em Juazeiro

O Festival Edésio Santos da Canção, promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes acontece do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto. Os ensaios das 24 canções começaram nesta segunda-feira (19) e seguem até quarta-feira (28) em EdStúdio, na Avenida Luiz Inácio, bairro Novo Encontro.

De acordo com o Gerente de Cultura Ramon Raniere a organização do Festival colocará uma banda à disposição dos concorrentes para que os ensaios aconteçam. “A banda base acompanha os artistas concorrentes desde o ensaio. Assim que receberam as canções, os músicos demonstraram entusiasmo. A comissão organizadora indicará, a critério de sorteio, a ordem e horário das apresentações e ensaios com a banda. Na próxima quarta-feira a gente realiza o sorteio da ordem de apresentação.”, disse.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 06:30

Delegação pernambucana embarcou para as Paralimpíadas Escolares

A delegação pernambucana que vai disputar as Paralimpíadas Escolares embarcou na manhã de ontem, segunda-feira (19) para São Paulo, onde será realizada a edição 2018 da competição. Entre atletas, técnicos, oficiais, acompanhantes e membros da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco a delegação conta com 49 integrantes, maior número já enviado por Pernambuco para as Paralimpíadas e um aumento de 65% em relação ao grupo enviado em 2017. 

Os paratletas pernambucanos se classificaram através dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, realizados entre maio e julho deste ano. Os jogos contaram com três fases regionais - Petrolina, Pesqueira e Recife - além da fase final, realizada no Recife. Somando todas as fases, cerca de 600 atletas participaram dos Jogos Paralímpicos em nosso estado. Os campeões da fase final em idade escolar foram os classificados para as Paralimpíadas.

Ler Matéria Completa
Ascom Sec. Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco
publicado em 20 de Novembro / 2018 às 06:00

Hoje: Dia da Consciência Negra será celebrado com show musical em Juazeiro

O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira (20), será marcado em Juazeiro por um show musical com a banda P1 Rappers e convidados. O evento, que acontecerá no Arco da Ponte, a partir das 18h, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), faz parte da programação do Novembro Negro.

Para os organizadores, o objetivo é realizar um momento de reflexão acerca da condição do povo negro na atualidade. “Vamos reunir expressões da cultura negra do município em uma grande celebração para fortalecer ainda mais a identidade do Povo Negro, combater racismo e intolerância religiosa, além de dar visibilidade aos artistas de nossa cidade e esperamos que a população prestigie”, afirmou Luana Rodrigues, diretora de Diversidade.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 22:33

Nova rede de irrigação do Projeto Ceraíma leva água a agricultores familiares na Bahia

Os agricultores familiares do Projeto Público de Irrigação Ceraíma, em Guanambi (BA), comemoram a chegada da água aos lotes por meio da nova rede de distribuição implantada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O investimento na modernização do sistema de irrigação foi de R$ 16 milhões. Parte dos recursos é proveniente do Orçamento Geral da União, destinada à empresa por emenda parlamentar.

“Somos os primeiros a receber água do açude de Ceraíma novamente e vamos voltar a produzir. A nossa área era toda de plantação de banana, até 2008, quando a barragem secou. Abrimos poço, mas não deu água. Então, perdemos toda a área de banana e também uma área de manga. Mas graças a Deus a água chegou agora no primeiro lote e o restante já está bem adiantado. Gostaria de agradecer à Codevasf e à equipe que está fazendo o serviço”, diz o produtor Lindevaldo Santos.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 22:00

Servidores do Ministério Público de PE mobilizados contra a precarização das relações de trabalho e criação de cargos comissionados

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) está em campanha contra a precarização das relações de trabalho e a criação de cargos comissionados no MPPE. Para a entidade, o assunto, que poderá estar na pauta da reunião do Colégio de Procurados de Justiça que acontece amanhã (20), na sede da Procuradoria Geral do Estado, é uma contradição à prática adotada pela instituição responsável por fiscalizar esse tipo de contratação em diversos órgãos públicos do Estado.

Para se ter uma idéia, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE), Fernando Ribamar, do ano passado para cá, o Ministério Público combateu por 111 vezes esse tipo de ação nas prefeituras pernambucanas e recentemente foi eleito o mais transparente dos MP´s do país.

Ler Matéria Completa
Ascom Sindsemp/PE
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 21:30

Prefeitura de Jaguarari manifesta sua indignação com o descaso encontrado na Casa de Apoio em Salvador

A Prefeitura de Jaguarari vem a publico externar sua indignação pela situação de abandono em que a casa de apoio que recebe os pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicilio – TFD localizada na cidade de Salvador foi encontrada. O local que após sua inauguração foi considerada pela imprensa baiana como uma das mais confortáveis e seguras casas de acolhimento do estado, hoje encontra-se em total abandono. Somente agora após o regresso ao comando do executivo municipal pode-se ter uma dimensão da falta de cuidado com a casa de apoio gerida pela administração anterior do vice-prefeito.

No relatório feito pela atual equipe gestora da casa de apoio enviado a administração municipal fica evidente a falta de zelo com a estrutura e principalmente ao paciente que se deslocava a capital para tratamento e consultas medicas e tinham o local como sua segunda casa.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Jaguarari
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.