Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 19 de Janeiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 21:30

RONDESP NORTE APREENDE MENOR COM MACONHA EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira, dia 18, por volta das 18h10min, uma equipe da RONDESP NORTE recebeu a informação que na Lagoa do Calú estava ocorrendo tráfico de drogas. A guarnição deslocou para o local e procedeu com abordagens aos suspeitos e encontrou no chão uma caixa de celular contendo uma porção de erva seca tipo MACONHA. Questionaram aos presentes a quem pertencia a referida droga e informaram que era do menor de iniciais J. P. C. F. e o mesmo confirmou  o fato. O adolescente em conflito com a lei foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA.

Fonte: Rondesp Norte
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 21:00

Julio Lóssio se coloca como terceira via na polarização aberta entre o governador Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho

Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio participou do primeiro encontro realizado pela Rede, ontem, para discutir sua filiação partidária e se apresentar como pré-candidato ao governo do estado. Ele será o primeiro postulante da legenda ao Palácio das Princesas e defenderá o palanque presidencial da ex-ministra Marina Silva. Após se licenciar do MDB, partido que recebeu em seus quadros o senador Fernando Bezerra Coelho, seu principal adversário político, Lóssio defendeu a apresentação de uma agenda pós-Eduardo Campos que seja capaz de discutir o futuro e as mudanças necessárias para o estado.

Lóssio se colocou como terceira via na polarização aberta entre o governador Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho. “Eu tenho até uma relação boa com o governador, ele é uma pessoa do bem, diferente de alguns adversários dele, mas penso que esse ciclo do PSB está se esgotando. Por outro lado, esse grupo de oposição que se uniu agora governou Pernambuco muitas vezes, esteve no poder e todos comiam na cartilha de Eduardo, o único que não fez isso fui eu. Então, penso que a gente pode olhar para frente e não ficar discutindo se o projeto de Eduardo acabou ou não. FBC agora quer ser filho de Eduardo, veja que coisa” provocou.

Ler Matéria Completa
Diário Pernambuco
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 20:23

Petrolina: Primo de Ivete Sangalo, Ex-Vice-prefeito Domingos Sávio, deve concorrer a mandato político em outubro

Já que a política nacional dá sinais de uma forte renovação nas bancadas, grupos de empresários, industriais, produtores agrícolas e líderes da sociedade civil organizada, vem costurando a candidatura do ex-vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, até então no PSDB, para a disputa de 2018. Ele, que também é primo legítimo da cantora Ivete Sangalo, já foi sondado por alguns partidos para nova filiação. Caso confirme a sua pré-candidatura, dependendo do partido escolhido, tem chances reais de se eleger.

Ascom Domingos Sávio
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 20:22

Prefeitura divulga listas com resultado preliminar do Processo Seletivo

A Secretaria de Gestão de Pessoas informa que foi divulgada as listas com os nomes do candidatos classificados no Processo Seletivo Nº 002/2017 da SEAD e Nº 003/2017 da CSTT. A relação com o Resultado Preliminar está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro.

Seguindo o último Cronograma divulgado no dia 16/01, os candidatos devem ficar atentos às datas de: Recursos - 22 e 23 de Janeiro de 2018 e Resultado Final - 31 de Janeiro de 2018.

O edital do processo seletivo oferece ao todo 367 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.  Mais informações através do telefone (74) 3612-5674.

Confira as listas:

Resultado Processo Seletivo CSTT

Resultado Processo Seletivo SEAD

 

Ascom/PMJ
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 20:00

Terapeutas Ocupacionais da UPAE e HDM falam sobre a importância da oferta da especialidade nos serviços de saúde

Neste Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional (19), as profissionais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e do Hospital Dom Malan, Daniela Monteiro e Heloísa Oliveira, respectivamente, falam sobre a importância da oferta da especialidade nos serviços de saúde.

São estes os profissionais que cuidam da prevenção e do tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro -Ascom-Hospital Dom Malan/IMIP -
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 19:40

Rio São Francisco: Temer assina projeto que estabelece privatização da Eletrobras

Palácio do Planalto divulgou nesta sexta-feira (19) projeto de lei com regras para a privatização da Eletrobras. O texto será enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional na próxima segunda (22). O governo conta com a privatização para engordar o caixa do Tesouro Nacional em 2018. A previsão é a arrecadação de R$ 12,2 bilhões com a privatização.

Pelo texto, a privatização se dará por meio do aumento do capital social da empresa, que oferecerá novas ações na bolsa e, com isso, a participação dos atuais acionistas será diluída. De acordo com a proposta, o aumento de capital social poderá ser acompanhado de oferta pública secundária de ações da União. Isso significa que o governo pode vender suas ações na empresa e o dinheiro arrecadado vai para os cofres públicos - e não para o caixa da empresa.

Empresas controladas pelo governo, direta ou indiretamente, também poderão vender sua ações na Eletrobras. Hoje a União tem 51% das ações ordinárias (com direito a voto) e fatia de 40,99% no capital total da Eletrobras. Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu braço de investimentos, o BNDESPar, têm, juntos, 18,72% do capital total da empresa.

O projeto também propõe a alteração do estatuto social da Eletrobras para impedir que qualquer acionista tenha mais de 10% das ações com direito de voto. Segundo o governo, esse limite evita “a concentração de mercado e a tomada hostil de controle por outra companhia”.

O projeto estipula ainda a criação de um programa de revitalização dos recursos hídricos da bacia do Rio São Francisco.

Paralelamente à discussão do projeto a ser enviado pelo governo, a União tenta reverter na Justiça uma decisão liminar (decisão provisória) que suspendeu o artigo da medida provisória 814, que permite a privatização da Eletrobras. A decisão suspendeu parte da MP que faz mudanças em leis relacionadas ao setor elétrico. Com isso, a parte da MP que retirava a Eletrobras e suas subsidiárias do Programa Nacional de Desestatização (PND) ficou suspensa. A volta ao programa era uma condição necessária para que o governo pudesse levar adiante o plano de privatizar a estatal.

De acordo com o governo, a iniciativa de enviar o projeto de lei na próxima segunda "pretende dar total transparência às propostas", para promover e antecipar os debates em torno da privatização da empresa.

G1 Brasilia
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 19:30

Motorista do acidente em Copacabana não contou ter epilepsia ao tirar carteira

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou na manhã desta sexta-feira, 19, que Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, que dirigia o carro que atropelou 17 pessoas na noite da quinta-feira, 18, negou ter qualquer doença neurológica, inclusive epilepsia, durante seu exame de validação médica para obter sua Carteira Nacional de Habilitação. A autarquia também afirmou que Anaquim estava com sua CNH suspensa desde 2014, mas não cumpriu a exigência de devolução do documento para realização de curso de reciclagem.

Pessoas com epilepsia podem ter Carteira Nacional de Habilitação,  segundo o Detran. Mas, para ter a CNH validada, esses motoristas precisam passar por uma avaliação neurológica. Quando considerados aptos para dirigir, o exame médico terá validade menor, segundo avaliação médica. "Neste caso, o Detran esclarece que cumpriu com todo o trâmite do Código Brasileiro de Trânsito. O Detran-RJ, assim como toda a sociedade carioca, se solidariza com as vítimas deste acidente", informou o órgão, por nota.

Ler Matéria Completa
Estadão
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 19:11

Juazeirense embarcou no início desta tarde com time escalado para o confronto com o Vitória 

Salatiel é uma das armas da juazeirense contra o Vitória


A Juazeirense embarcou no inicio desta tarde para Salvador, com 20 atletas relacionados para a primeira partida da temporada, contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano.

O Cancão de Fogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Vaguinho, Junior Gaucho, Danilo e Jussimar; Salatiel e Jildemar.

O trio de arbitragem para o Jogo Vitória e Juazeirense, previsto para às 18h30 do domingo (21), no Barradão, também já está definido:  Diego Pombo apita o jogo, assessorado por Alessandro Rocha e Marcos Welb, nas bandeiras.

Atlântico e Vitória da Conquista fazem a preliminar no Manoel Barradas. A rodada tem ainda Bahia de Feira x Bahia, no Joia da princesa; Jacobina e Jequié, no Estádio José Rocha, em jacobina, jogos previstos para às 16h.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto: Agencia CH
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 19:00

Eleitor de Juazeiro e Petrolina já pode se inscrever como Mesário Voluntário das Eleições 2018 

O programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

O projeto é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea. Os interessados podem ser universitários ou não, devendo ser qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos de idade e estar em dia com a Justiça Eleitoral. Eles podem se inscrever no cartório eleitoral do seu município ou no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/mesarios-voluntarios. A convocação é feita pelo juiz eleitoral, através do cartório eleitoral.

Ler Matéria Completa
Redação blog
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 18:24

Ibametro intensifica a fiscalização de Postos de Combustíveis em Juazeiro

A Agência Regional do Ibametro em Juazeiro intensificou a fiscalização de Postos de Combustíveis no município. Nesta primeira quinzena, foram vistoriados 15 estabelecimentos, sendo verificados aproximadamente 140 instrumentos medidores de combustível. Empresas irregulares foram notificadas.

O trabalho foi realizado pelo gestor da Regional, Paulo Vargas e o Especialista em fiscalização Edelcy Barros. "Importante esclarecer que essas fiscalizações são periodicamente realizadas pelo Instituto, em todo o Estado, e o objetivo principal é proteger o consumidor que não deve ser lesado com irregularidades e fraudes", explicou Vargas.

O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, alerta aos consumidores para ficarem atentos à marca do Inmetro, afixada nas bombas de combustível. Isso indica que o foi instrumento verificado. "Caso desconfie de alguma irregularidade, o cidadão tem todo o direito de denunciar à nossa regional para fazermos uma vistoria no posto". Denúncias pelo telefone 0800-071-1888. Ligação gratuita.

Ascom Ibametro
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 18:00

Pavimentação da 2ª etapa da Rua Imperatriz leva mais mobilidade urbana para o Argemiro

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, representando o prefeito Paulo Bonfim, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (19) a pavimentação asfáltica da 2ª etapa da Rua Imperatriz, localizada no bairro Argemiro, em mais uma agenda do programa ‘Toda Sexta tem Obra’.

Diferente de muitas prefeituras que não estão conseguindo nem manter o salário do funcionalismo em dia, Juazeiro vem driblando a crise mantendo o volume de obras que faz com que o município continue no rumo do desenvolvimento. Além disso, segue com as inaugurações de obras toda sexta-feira, através do programa de governo, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada pelo atual gestor Paulo Bonfim.

A rua que inicia no bairro Pe. Vicente (Codevasf) e se estende até o bairro Argemiro, tem uma extensão total de aproximadamente 530m. A extensão localizada no bairro Pe. Vicente - cerca de 230m, já tinha sido beneficiada com pavimentação na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Nessa 2ª etapa, os 300 m restantes da via, hoje foram inaugurados com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial, meio fio, linha d’água, calçadas e o saneamento básico.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 17:36

Para fechar o Carnaval de Juazeiro, Duplo Swing promete agitar a avenida

Confirmada para encerrrar com chave de ouro o Carnaval de Juazeiro 2018, a banda Duplo Swing já está nos preparativos para agitar os foliões no domingo de folia. A banda que é composta por ex-integrantes da banda Novo Destak e que posteriormente formaram o grupo com Thiago Carvalho, é comandada por Dan Jamaica, que em 2017 foi eleito revelação do Carnaval.

Duplo Swing está em um novo momento, com a pegada que você já conhece, promete repertório super atualizado e quem acompanhar o trio terá muitas surpresas e certeza de muita diversão.

A banda sairá na avenida no dia 28, a partir das 22 horas. 

Ascom
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 17:05

Suspeito de fraude no Enem confessa que usou celular durante prova na BA para copiar texto de redação

Um rapaz de 27 anos, suspeito de plagiar a sinopse de um livro na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, confessou à Polícia Federal, em depoimento, que copiou na própria prova um texto que achou na internet através do celular. A informação é da Polícia Federal que, após anunciar o cumprimento de buscas e apreensão na casa do suspeito, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19), em Salvador, para dar mais detalhes do caso.

Na casa do suspeito, localizada no bairro Macaúbas, na capital baiana, além do celular, a polícia encontrou o rascunho da prova de redação, onde também constava o trecho do livro. O nome do rapaz não foi divulgado, mas a polícia detalhou que ele trabalha como vendedor e já é estudante de Engenharia Civil de uma faculdade particular de Salvador.

De acordo com a PF, o rapaz disse, em depoimento, que agiu sozinho e que conseguiu burlar a entrada dele na sala de prova com o celular escondido na cintura. O suspeito fez as provas no Pavilhão VI da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro da Federação, em Salvador.

Ler Matéria Completa
Foto: Divulgação Polícia Federal
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 16:36

Vigilância Sanitária de Petrolina interdita panificadora no bairro Areia Branca

Devido às condições higiênicas precárias, mais uma panificadora foi interditada em Petrolina. O estabelecimento, localizado na Avenida São Francisco- no bairro Areia Branca, foi fechado parcialmente, nesta quinta-feira (18), após fiscalização da equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS).

De acordo com o diretor interino da Vigilância, Marcelo Gama, o estabelecimento não apresentou condições de funcionamento, colocando em risco a segurança alimentar da população. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 16:18

TRIBUNAL Regional Eleitoral/Juazeiro vai abrir neste sábado (20)

O Tribunal Regional Eleitoral/Juazeiro vai abrir neste sábado (20), no período das 8hs às 14hs. Para o atendimento serão distribuídas 600 senhas no local. O TRE está localizado no bairro joão 23, rua dos Bandeirantes s/n.

Para o atendimento é necessário título de eleitor, comprovante de residência e documento com foto (CNH, Carteira de Trabalho, Identidade). O técnico biométrico, Felipe Nascimento avisa que os documentos devem ser os originais.

Em Juazeiro já realizaram o recadastramento biométrico cerca de 70 mil eleitores. Os maiores colégios eleitorais do interior do estado são Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro. Em todas elas, os eleitores precisam buscar os postos de atendimento e realizar o recadastramento biométrico. O prazo termina no próximo dia 31 de janeiro.

 

Redação Blog
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 16:08

Seleção de Uauá Sub-20 está pronta para a disputa da I Copa Velho Chico de Futebol

A Seleção de Uauá Sub-20 está pronta para a estreia na I Copa Velho Chico de Futebol, neste sábado (20), em casa, no estádio Francisco Borges Peixinho (Franciscão), contra a equipe de Curaçá. A partida válida pelo grupo A está marcada para às 15h, com entrada gratuita.

Com o total apoio da Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, a equipe comandada pelo professor José Ramos realizou uma preparação intensa e espera aproveitar o apoio da sua torcida para começar bem a competição. “A gente vem treinando desde o início de janeiro, cerca de 15 dias de preparação, e estamos bem. Realizamos três amistosos com equipes acima da idade, bem mais experientes, que disputam campeonatos, e tivemos um bom aproveitamento. Então, em nossa avaliação, os testes foram bem produtivos. E para o jogo de sábado a expectativa é muito boa. Um duelo muito importante, dentro de casa, e precisamos vencer para começar bem a competição. Então vamos ter o apoio da nossa torcida e esperamos fazer um grande jogo”, destacou o treinador.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:54

Reforma Agrária: Tulio Gadelha soube que perdeu o cargo por telefone

Túlio Gadêlha, ex-presidente do Iterpe, soube que perdeu o cargo por telefone. O namorado da apresentadora Fátima Bernardes estava no Sertão ainda postando no Instagram ações do seu trabalho quando saiu a publicação no Diario Oficial.

Aliás, o fato de estar aparecendo demais, foi o motivo "real" do secretário de Agricultura Wellington Batista e do deputado Wolney Queiroz terem resolvido pela sua demissão. Já estava fazendo campanha antecipada. Em tempo, o novo presidente do Instituto, André Montenegro não deve optar por um evento de posse, como aconteceu com  Tulio Gadêlha.

Diário de Pernambuco
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:45

Clínicas particulares só receberão vacinas contra febre amarela no final de Fevereiro

Segundo o presidente da ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacina), Geraldo Barbosa, no mês de janeiro não haverá reposição de estoque da vacina de febre amarela nas clínicas de vacinação particulares. A previsão é que – caso o Carnaval não atrapalhe – novas doses sejam recebidas no final de fevereiro. As vacinas são produzidas fora do país e, por isso, o abastecimento pode sofrer com restrição na capacidade de distribuição.

O laboratório responsável pelo abastecimento, o Sanofi Pasteur, entendendo a excepcionalidade da atual situação do país, solicitou a aprovação em caráter excepcional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a importação de um novo lote da vacina com embalagem internacional (dizeres em idioma Inglês, Francês e Espanhol), que acabou de ser concedida. A vacina, que já teve distribuiçãode mais de 400 milhões de doses ao redor do mundo, é chamada de Stamaril e está registrada em mais de 100 países.


Em posicionamento enviado à ABCVAC, a Sanofi informou que tanto a empresa, quanto a ANVISA estão empreendendo todos os esforços para acelerar a importação e disponibilizar esta vacina o mais rapidamente possível, seguindo todas as normas e regras aplicáveis para o processo de importação e disponibilização das doses no mercado privado. A Sanofi já iniciou o processo de importação e o lote estará disponível para comercialização no mercado em aproximadamente 30 dias.

Ainda segundo Barbosa, o número de doses não deve resolver completamente o problema de desabastecimento, mas será um número expressivo que irá ajudar o Programa Nacional de Imunização. "Essas vacinas serão distribuídas de forma a atender a todos os estados", diz. Ainda segundo o presidente da associação, atualmente, não tem estoque em praticamente nenhuma clínica do Brasil.

SOBRE A ABCVAC

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLINICAS DE VACINAS – ABCVAC tem como intuito representar o interesse setorial das Clínicas de Vacinas, na defesa das boas práticas de mercado e da melhoria contínua na promoção da saúde através da Vacinação, em todo território nacional, interagindo com os diferentes órgãos governamentais, empresariais e afins.

Ascom
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:35

Tragédia em Copacabana: das nove vítimas ainda internadas, há três crianças da mesma família

Das 17 pessoas feridas no acidente ocorrido nesta quinta-feira 18, quando um carro invadiu o calçadão da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nove permanecem internadas. Entre elas estão um pai e seus três filhos, de 2, 7 e 10 anos. O estado mais grave é de um australiano, de 68 anos. No atropelamento, uma bebê morreu. Maria Louise de Azevedo Araújo tinha apenas 8 meses.

O australiano teve traumatismo craniano, fratura de ombro e respira por aparelhos. Seu quadro é considerado gravíssimo, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira.

Antonio Almeida de Anaquim, de 41 anos, motorista que invadiu o calçadão de Copacabana, omitiu ao Detran-RJ ter qualquer doença neurológica, incluindo epilepsia, durante o último exame de validação médica. A informação foi divulgada pelo departamento, em nota, nesta sexta-feira.

De acordo com o Detran, Antonio teve o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aberto em maio de 2014. Ele, porém, não cumpriu a exigência de devolver o documento para realizar um curso de reciclagem. 

O Detran informou, ainda, que já instaurou o processo de cassação da CNH de Antonio. A nota frisa que o departamento "cumpriu com todo o trâmite do Código Brasileiro de Trânsito". E diz, ainda, que "o Detran-RJ, assim como toda a sociedade carioca, se solidariza com as vítimas deste acidente".

O Globo
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:31

Sefaz-PE apreende 100 toneladas de arroz no Sertão

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu mais de 100 toneladas de arroz, além de 150 fardos de bebidas alcoólicas e 200 caixas de café, durante a Operação Tuaregues, realizada nos dias 17 e 18 de janeiro nos municípios Ipubi e Araripina, Sertão do Araripe. A ação resultou em um crédito tributário de aproximadamente R$ 84 mil em favor do Governo de Pernambuco.

Além das bebidas alcoólicas e arroz, foram apreendidas mercadorias como feijão, açúcar, fumo, café, entre outras.  Todos os produtos encontrados estavam desacompanhados de nota fiscal. Durante a operação foram feitas seis contagens de estoque, que resultaram em seis autos de apreensão. O valor estimado das mercadorias soma cerca de R$ 220 mil.

Ascom
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:12

Deputado incentiva projeto da criação do Parque Arqueológico na Velha Pilão Arcado com Univasf

Visando valorizar a cultura e a história de Pilão Arcado, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou da reunião, na quarta-feira (17), sobre o projeto para a criação do Parque Arqueológico da Velha Pilão Arcado, através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com Zó, a criação do parque é importante para o município e o estado da Bahia, pois não só possui valor cultural e histórico, mas traz também valor ecológico e paisagístico. "Estamos juntos com a Univasf proporcionando a valorização de um patrimônio de usufruto didático e recreativo do público visitante".

No encontro, foi acordado com a equipe da Univasf composta por: Julianeli Tolentino - Reitor, Télio Leite - Vice-Reitor, Sérgio Motta - Assessor de Infraestrutura e Leonardo Cavalcanti - Assessor de Projetos Institucionais realizar uma audiência com os poderes Executivo, Legislativo e principalmente a sociedade em geral.

"Um projeto incrível que visa considerar aspectos históricos e arquitetônicos de Pilão Arcado, que contribuem na preservação do ambiente natural e cultural da região. Além disso, promove o desenvolvimento da região na economia e no turismo", declarou Zó.

Vale destacar a luta constante e ativa dos vereadores de Pilão Arcado Antônio Medeiros e Paulo José, e o ex-vereador Sérgio Mariano.

 

Ascom/Petrolina
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 15:06

Acompanhe a cotação das verduras e frutas comercializadas na maior Central de Abastecimento do Norte/Nordeste

O preço da batatinha nesta  sexta-feira,  19 de Janeiro está por R$2,80 o quilo; a cenoura está custando R$ 1,87 o quilo; já a acerola, o consumidor vai encontrar por R$1,90 o quilo e o melão amarelo continua com preço baixo custando R$1,00 o quilo.

A cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro está disponível no site da prefeitura (http://www5.juazeiro.ba.gov.br/). Os preços são resultado de uma pesquisa diária no comércio atacadista do entreposto municipal.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 14:58

Rondesp prende homem portando crack na Lagoa de Calú

Uma equipe da Rondesp recebeu a informação através do DISK DENÚNCIA RONDESP NORTE que na Lagoa do Calú, um homem estaria praticando tráfico de entorpecentes ilícitos e ao chegar no local  avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas. O mesmo encontrava-se nas proximidades da quadra poliesportiva.

Os Policiais procederam com a abordagem e encontraram de posse do nacional Éric Souza, 42 (quarenta e duas) pedras pequenas de uma sustância tipo CRACK e uma quantia em dinheiro de R$ 4,00 ( quatro reais). O envolvido foi encaminhado juntamente com o material apreendido para delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro-BA para a adoção das medidas cabíveis. A Ocorrência resultou na apreensão dos seguintes materiais: 42 (quarenta e duas) pedras pequenas de uma sustância tipo CRACK e R$ 4,00 (quatro reais) em espécie.
 

Ascom Rondesp
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 14:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (19) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (19).

A equipe de mutirão de limpeza está na Orla II e Rua Imperatriz – bairro Argemiro; as equipes de varrição atendem hoje Piranga, Dom José Rodrigues, Morada do Rio e Avenida Flaviano Guimarães.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão Avenida Nova Juazeiro, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Maringá, Centro e Codevasf. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 19 de Janeiro / 2018 às 14:35

Trânsito continua lento na Ponte Presidente Dutra no sentido Juazeiro Petrolina

O trânsito continua muito lento na Ponte Presidente Dutra, sentido Juazeiro/Petrolina, em virtude de um acidente envolvendo três veículos, na manhã desta sexta-feira (19), como já noticiado pelo Blog Geraldo José.

Agora a pouco, por volta das 14h20, o Blog voltou ao local do acidente e pode constatar que dois dos veículos envolvidos, de menor porte, já haviam sido removidos, mas a operação para retirada do caminhão ainda não foi concluída, o que deixa o transito ainda muito lento, provocando engrarrafamentos ao longo da ponte e nas ruas centrais de Juazeiro.

Equipes de limpeza e da Polícia Rodoviária Federal também se encontram no local do acidente, que provocou apenas prejuizos materias e caos no transito nas duas cidades.

Durante o período da manhã o congestionamento causou grandes transtornos em Juazeiro e Petrolina, além da Ponte Presidente Dutra.

Redação Blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.