Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 30 de Maio de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 29 de Maio / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...NA LUTA DO TIGRE COM A PANTERA, NÃO HOUVE VENCEDOR

No empate da JUAZEIRENSE com o SOUZA (PB), no sábado passado, vimos uma curiosidade muito interessante. Em campo duas feras. Um TIGRE e uma PANTERA, com posições idênticas dentro de campo, só não podendo se encontrar. Como assim? É que o goleiro da JUAZEIRENSE é o TIGRE e o goleiro do SOUZA era o PANTERA, aí, deu 0x0.

O “CANCÃO DE FOGO”, dentro de casa, deixou fugir a oportunidade de ser líder isolado, com seis pontos ganhos se tivesse vencido o jogo de sábado, embora com quatro pontos, está na frente em seu grupo.

O nosso time não foi tão bem, principalmente do meio de campo pra frente e já está contratando um meio campista e um atacante de ofício.

Ainda faltam quatro jogos nessa fase do Campeonato Brasileiro da Série “D”. No próximo domingo, tem mais um difícil compromisso jogando fora dos seus domínios, contra o CENTRAL de CARUARÚ-PE. Como ganhamos a primeira fora de casa, na Paraíba, porque não colocar fé em outro bom resultado? Vamos confiar.

O que me deixou constrangido e decepcionado foi o público presente ao jogo de sábado, contra o SOUZA. Somente 322 torcedores pagaram ingressos para ver aquele jogo. Sem sol, sem jogão na TV e o ingresso somente R$10,00. Claro, que o público deveria ser bem maior.

O que está acontecendo, não quero discutir agora. Vou deixar para o próximo jogo aqui no “ADAUTÃO”, quem poderá dar a resposta, positiva é o torcedor, comparecendo ao estádio para incentivar nosso time.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

publicado em 29 de Maio / 2017 às 22:28

Palestra discute cenário econômico e aponta crescimento no consumo

Discutir questões atuais do cenário econômico e tendências de consumo foi a proposta da palestra realizada na última sexta-feira, 25, em um restaurante num Shopping, em Juazeiro. O evento promovido pelo Sebrae, em parceria com o Shopping Center, reuniu empresários e potenciais investidores com o objetivo de mostrar um panorama da economia nacional e local, além de apontar segmentos viáveis de investimentos na rede de empreendimentos, inaugurada há um ano na cidade baiana.

O técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, debateu as antigas e recentes medidas que desencadearam o atual cenário, a influência da instabilidade política, além das perspectivas para o futuro. Ele apontou também uma projeção animadora sobre a taxa de desemprego, que deve começar a cair a partir do segundo semestre do ano.

O palestrante ressaltou ainda que os negócios geridos em Shopping Center foram menos afetados no país e que alguns estabelecimentos nesses espaços conseguiram se manter estáveis e até aumentar as vendas. "Percebe-se um cenário de aumento do número de vendas, puxados em especial por lojas satélites com um expressivo crescimento de 28% na comparação interanual de 2016 com 2015. Então é a parcela do mercado que merece atenção dos investidores, mas que requer também inovação dos empresários para ampliar o público de consumo e crescer ainda mais no segundo semestre e no próximo ano".

Atento às oportunidades e as movimentações desse setor, o empresário Gleidson da Silva Barros, que atua há oito anos na região, na área de fotografia e filmagem, participou do evento junto com a esposa, que está analisando a possibilidade de abrir um negócio no shopping de Juazeiro. "A palestra foi muito realista, mostrou de fato a situação do mercado, que tenta superar uma crise financeira, e apontou setores da economia que vem conseguindo se recuperar por meio do empreendedorismo e competitividade e já conquistam a confiança do consumidor. Eu e minha esposa estamos nos sentido mais confiantes agora".

Ascom/Sebrae
publicado em 29 de Maio / 2017 às 22:00

Maniçoba e Pinhões são os destaques da primeira fase do Campeonato Interdistrital

A primeira fase do Campeonato Interdistrital encerrou neste domingo, 28, com jogos nos Distritos de Mandacaru, Itamotinga, Massaroca e Juremal e os times de Maniçoba e Pinhões se destacaram como invictos e líderes em seus respectivos grupos, com importantes vitórias, mesmo jogando fora de seus domínios. O Interdistrital é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A rodada final da primeira fase não foi boa para os times da casa. Nos quatro jogos disputados, os visitantes não tomaram conhecimento do fator campo e bateram seus anfitriões sem pedir licença. Em Itamotinga o time local, com um gol do zagueiro Vanvan, foi vencido pelo Maniçoba por 1 a 0; enquanto Pinhões, de virada, venceu Massaroca na casa do adversário, por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Marcílio e Jefferson. “Abóbora e Junco também comandaram o campo em Juremal e Mandacaru, com goleadas inesperadas. Com gols de André e Allaf, Abóbora fez 3 a 0 no Juremal. Junco venceu sua primeira partida em grande estilo, goleando Mandacaru por 4 a 2, com gols de Pavão, Bertinho, Clésio e Clebinho”, conta o titular da SECULTE, Sérgio Fernandes.

A primeira rodada da segunda fase começa no próximo domingo, 04 de junho. Confira a programação.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 29 de Maio / 2017 às 21:30

Aulão do Grupo Arte Ginga resgata as raízes da Capoeira em Sento-Sé

Neste domingo (28), aconteceu um Aulão de Capoeira, sobre o regimento do mestre Paulinho Oliveira de Sento Sé e do mestre Lula de Juazeiro, na Praça Central de Sento-Sé. A oficina contou com a presença dos grupos de capoeira do interior de Aldeia – Sento-Sé e das cidades de Juazeiro e Salvador/BA. Várias Crianças, Jovens e Adultos de diversas idades participaram e prestigiaram a oficina. O Grupo de Capoeira Arte Ginga, foi fundado há mais de 23 anos pelo mestre Bartola (In memoriam). É uma entidade cultural e estudantil, sem fins lucrativos, que visa promover a arte e a cultura através da dança, música e luta. O objetivo dos membros é difundir o projeto nas escolas e eventos culturais da sede e do interior do município.

Depois de 06 anos desativado, o Grupo Arte Ginga, é comandado hoje por Paulo Oliveira de Sento-Sé e o mestre Barreias de Juazeiro. Oliveira, falou com o Repórter Tony Lopes que esteve presente na cobertura desse evento cultural. "O movimento do nosso grupo Arte Ginga será expandido também para os interior do município de Sento-Sé. Crianças a partir dos 03 anos já podem participar, além dos jovens, adultos e até da terceira idade." A Capoeira é uma mistura de dança, luta e música. Auxilia no desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor em crianças. Em adultos proporciona uma atividade física prazerosa, onde junto com a musicalidade e a prática de uma defesa pessoal, auxiliam na aderência por parte do praticante.

Com informações e fotos do Sento-Sé Notícias
publicado em 29 de Maio / 2017 às 21:00

Secretário de Meio Ambiente representa Juazeiro em Consulta Pública na cidade de Jacobina

Na última sexta-feira (26), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano Agenor Souza, esteve representando o município de Juazeiro na segunda consulta pública do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre que aconteceu em Caatinga do Moura Distrito de Jacobina-BA. 

O encontro teve como objetivo a elaboração dos Planos de Bacias Hidrográficos, uma vez que são planos diretores de natureza estratégica e operacional e têm por finalidade fundamentar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos. Com isso,  compatibiliza os aspectos quantitativos e qualitativos do uso das águas de modo a assegurar as metas e usos neles previstos, na área da bacia ou região hidrográfica considerada. 

Agenor Souza esclareceu que a proposta de enquadramento visa estabelecer os níveis de qualidade a serem mantidos ou alcançados em compatibilidade com o uso mais exigente a que as águas serão destinadas. “A elaboração desse instrumento é considerado um elemento fundamental de sua metodologia e participação social uma vez que a relação de integração entre a comunidade e as equipes de trabalho são estratégias adotadas para operacionalizar a elaboração do Plano e das Propostas de Enquadramento”. 

A proposta de enquadramento também visa reduzir os níveis de poluição por meio de ações preventivas permanentes. Durante o encontro também foram discutidos potencialidades, problemas e soluções para os recursos hídricos da bacia e no processo de gestão de águas. Toda a reunião foi acompanhada por moradores da comunidade do Salitre.

Ascom/Juazeiro
publicado em 29 de Maio / 2017 às 20:29

Bahia: Operação Ronda Maria da Penha faz mais de 4,6 mil atendimentos e visitas

Criada no dia 8 de março de 2015, a Operação Ronda Maria da Penha já realizou cerca de 4.660 atendimentos e visitas, além de atender mais de 1.100 mulheres. Em pouco mais de dois anos, a ação está na capital e em mais sete municípios baianos, levando também atividades de prevenção. 

E é para alinhar essas estratégias e trocar experiências que as comandantes da unidade, vinculada à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), e policiais militares envolvidos no combate à violência contra à mulher estão reunidos no Primeiro Encontro da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP). 

O evento, que acontece em Salvador, começou nesta segunda-feira (29) e promove atividades também durante esta terça (30). Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, que falou durante a abertura, no Quartel dos Aflitos, a experiência tem disso de sucesso na capital e no interior. 

"Esse encontro é também para coroar essa proposta de trabalho que lançamos em 2015 e sentimos a necessidade de sua expansão, diante da grande demanda. Esse é um momento de ajuste, mas também para avaliarmos a produtividade e os bons frutos que a Ronda Maria da Penha tem apresentado, trazendo muito benefícios para sociedade, especialmente por tratar de temas como a violência doméstica, o feminicídio. E onde já temos a Ronda hoje, temos resultados bastante significativos e animadores". disse Brandão.

Além do número de atendimentos, os policiais militares envolvidos na Operação Ronda Maria da Penha levam ações de prevenção da violência contra a mulher para escolas, universidades, órgãos públicos, empresas privadas, e outros espaços, com palestras e atividades educativas. Somente com essas ações, mais de 7,7 mil baianos já foram alcançados. De acordo com a comandante da Ronda, major Denice Santiago, durante esses dois anos, muita coisa mudou com o avanço da ORMP. 

Ler Matéria Completa
Secom
publicado em 29 de Maio / 2017 às 20:00

Trezena de Santo Antônio acontecerá de 01 a 13 de junho em Juazeiro

Com o tema "50 anos de missão a serviço da vida" e o lema: "Cultivar e guardar a criação" (GN 2,15) será realizada entre os dias 01 a 13 de junho a Trezena de Santo Antônio. A Trezena é realizada há 50 anos, desde que foi inaugurada a Paróquia Santo Antônio. Durante o festejo acontecerá missa todos os dias, benção, alvorada, quermesse, procissão e uma vasta programação na Igreja Matriz que tem o mesmo nome do Santo homenageado, localizada no bairro Santo Antônio. Diversos padres e bispos presidirão as missas.

Santo Antônio é um santo franciscano, conhecido popularmente, por ser o santo casamenteiro. No dia 13, data que se comemora o dia do Padroeiro, haverá uma alvorada às 5h nas ruas do bairro Santo Antônio, às 18 horas acontecerá à procissão, saindo da Comunidade São Francisco, no Country Club até a Igreja Santo Antônio e encerrando com a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto Breis.

"A nossa expectativa com relação à Festa de Santo Antônio, esse ano, é que tenha uma grande participação como todos os anos, mas esse ano, sobretudo, que aumente essa participação", disse o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Isael de Brito, que participa pela primeira vez da Trezena como Pároco da Paróquia Santo Antônio. 

Pascom Paróquia Santo Antônio
publicado em 29 de Maio / 2017 às 19:25

JUAZEIRO REGISTRA O DÉCIMO QUINTO ASSASSINATO DO MÊS DE MAIO NO CENTRO DA CIDADE

No início da noite desta segunda-feira (29), por volta das 18 horas, no centro da cidade foi registrado o décimo quinto homicídio deste mês em Juazeiro. Segundo populares que correram para observar o ocorrido a pessoa conhecida popularmente como “Neguinho da Guerra” foi assassinado na rua Ramiro Ribeiro, em pleno centro da cidade. Os autores do crime fugiram em seguida. A polícia ainda não sabe a motivação do assassinato. Neguinho morava na rua do mercadinho Bahia.

publicado em 29 de Maio / 2017 às 19:00

Feira de Saúde celebra Maio da Diversidade no CIAM

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade em parceria com a Secretaria de Saúde promoverá, dentro da programação do Maio da Diversidade, uma feira de saúde nesta terça-feira (30) no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM). A feira trará serviços de aferição de pressão e glicemia, coleta de citologia (preventivo), orientações e distribuição de preservativos. O evento acontece das 8h às 12h.

Ascom/Juazeiro
publicado em 29 de Maio / 2017 às 18:29

Casa Nova em alta: ACM Neto, Elmar Nascimento, Bruno Reis e Dagmar querem Tum no DEM

A manhã de desta segunda-feira foi de satisfação para Tum (Wallison Torres). Em Salvador, acompanhando Dagmar Nogueira (DEM), em busca de soluções para os débitos que o SAAE e a prefeitura de Casa Nova herdaram da administração anterior, Tum  foi convidado pelo Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM) para uma conversa com o Prefeito ACM Neto.

Recebido pelo prefeito e pelo vice, Bruno Reis a grata satisfação de Tum foi o convite que lhe foi feito, reforçado por Elmar e Dagmar, que o queriam no DEM. Palavras do prefeito: “A Bahia precisa de jovens capazes de mudar a política. Já disse que se for chamado pelas ruas, atendo, mas para isso vou precisar de lideranças como você ao meu lado” – disse, convidando-o a integrar o DEM.

Tum, filiado ao PSB e assessor parlamentar do Deputado Federal Bebeto Galvão; reconhecidamente o articulador principal da candidatura e vitória do irmão, Wilker Torres em Casa Nova, diz “estou lisonjeado, mas a definição partidária passa por conversas com o prefeito, que é o líder em Casa Nova, passa por nossos amigos que nos apoiam em Casa Nova e na região e também pelo Deputado Bebeto. Não posso assumir nenhum compromisso partidário agora”.

“Há uma enorme indefinição na política da Bahia e temos de pensar em todas as alianças possíveis, porque o que nos interessa de perto é a melhoria das condições de vida da população, principalmente no interior. Neto tem compromisso de desenvolvimento, é jovem, pensa como eu, na hora de realizar e agir, é o melhor prefeito do Brasil e eu disse a ele que teria satisfação em caminhar com ele, mas tenho compromissos políticos. Vou conversar e pensar. O certo é que em 2018 estarei na disputa em favor de Casa Nova e da Bahia” – disse Tum, declaradamente pré-candidato a deputado estadual.

Ascom Tum
publicado em 29 de Maio / 2017 às 18:08

Estudantes de Sento-Sé protestam contra descaso com a BA-210


Equipe do Profissão Reporter cobriu o protesto em Sento Sé 

Estudantes de Sento Sé realizaram uma grande manifestação pública na manhã desta segunda-feira (29), num protesto contra as péssimas condições da BA-210, que liga o município a Juazeiro-BA.Centenas de alunos dos colégios Jayro e Custódio, com a adesão de moradores do município, cobraram em caminhada pelas ruas da cidade uma solução para a BA, que pelas péssimas condições que se encontra a anos deixa o município praticamente isolado do restante do estado.

Os estudantes usaram cartazes, faixas e gritavam palavras de ordem para manifestar a indignação com o descaso.Uma equipe do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, esteve presente na manifestação e deve repercutir o protesto em rede nacional.

Para Tony Lopes, morador do município e um dos presentes no protesto, “A equipe do Profissão Repórter cobriu o movimento da BA-210 e o povo compareceu em massa, mas é preciso nos mantermos vigilantes e numa cobrança constante, para que o governo do estado enxergue esse problema e atenda esse a apelo da comunidade”, enfatizou.

Da redação Foto Facebook
publicado em 29 de Maio / 2017 às 18:00

Ministro da Justiça diz que estudará mudanças na direção da Polícia Federal

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que vai estudar a possibilidade de mudanças na Polícia Federal, um dos principais braços da Operação Lava Jato. Detalhes da situação da instituição, por outro lado, só serão comentados depois que assumir oficialmente o cargo. As informações são da colunista Andréia Sadi, do G1. "Tudo vai ser estudado e refletido. Vou ouvir o presidente [Michel] Temer, o secretário-executivo e fazer a minha própria avaliação antes de tomar qualquer decisão. Exatamente como fiz na Transparência, mas na Justiça é mais complexa", declarou. Torquato Jardim assumiu o Ministério da Justiça no lugar de Osmar Serraglio, que ocupou sua vaga no Ministério da Transparência. Ainda não foi informada data oficial para posse do ministro. 

BN
publicado em 29 de Maio / 2017 às 17:30

Forró romântico e batidas dançantes: Conheça a banda Forró Marcas do Passado de Senhor do Bonfim

A Banda de Forró MARCAS DO PASSADO nasceu em Senhor do Bonfim - BA, por iniciativa do empresário Roberto Santana, no dia 20 de Dezembro de 2016. O Nome da banda foi uma homenagem ao estilo que o grupo vem apresentando no mercado que é o Forró das Antigas: músicas que fizeram a história do forró e grandes clássicos que realmente são "Marcas do Passado", pois nos fazem relembrar os bons tempos que até hoje se fazem tão presentes em nossa memória.

Em Fevereiro de 2017 A Banda gravou o seu 1º CD ao vivo Vol. 01 "Baú das Antigas" com vários clássicos do forró e a partir daí a Banda Forró Marcas do Passado começou a se tornar mais conhecida pelo público. As influências da banda destacam-se em músicas românticas mescladas com uma batida dançante e solos de sanfona, sendo estas, algumas de suas características que mais agradam aos fãs. 

Atualmente a Banda Forró Marcas do Passado está em fase final de gravação do seu 2º CD Ao Vivo "Baú das Antigas Vol.2" e é composta por 3 vocalistas: Adriano Valois, Sabrina Rosa e Vanessa Oliveira.

Assessoria de imprensa Banda Forró Marcas do Passado
publicado em 29 de Maio / 2017 às 17:00

Dois homens são presos por ameaça a ex-companheiras

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 25 anos por ameaçar de morte a ex-companheira de 32, nesta sexta-feira (26), às 22h30, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim. O acusado, que possuía medida protetiva em seu desfavor, foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

O outro caso aconteceu no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste domingo (28), às 19 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 39 anos por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira de 41.

O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Ascom/6º BPM
publicado em 29 de Maio / 2017 às 16:15

Espaço do Leitor: Moradora reclama de escuridão na Rua 34 do bairro COHAB 6 em Petrolina

Olá Geraldo José!

Essa é a situação que se encontra a Rua 34 no bairro COHAB 6 em Petrolina. Desde 2013 que solicitamos a antiga gestão a colocação de um braço e uma luminária. A gestão mudou, já solicitamos ao atual governo e nada. Quando ligamos para o setor de iluminação o que ouvimos é que ainda não foi feito licitação para braço, se fosse só uma luz colocava. Perguntamos para onde está indo a taxa de iluminação pública que é paga todo mês? O que ouvi da atendente da Prefeitura de Petrolina foi que tem uma cidade inteira pra fazer manutenção.  Interessante que a cidade está toda iluminada e a rua onde moramos está assim, as escuras, chegamos todos os dias do trabalho apreensivas com medo de sermos roubadas, estupradas ou até mortas na porta de casa, isso tudo por que não foi feita uma licitação. 

Espero da Prefeitura de Petrolina não uma resposta que já ouvi, espero uma ação imediata. Chega desse descaso.   

Aqui já deixo o endereço completo e o barramento dos postes: Rua 34, bairro Cohab 6 ( em frente ao Loteamento  Rafael) Barramentos:  V 146333 e V 146334.

Att,Thamires Ribeiro.

publicado em 29 de Maio / 2017 às 16:00

Criminosos usam maçarico para arrombar cofre de banco em Petrolina

A agência do banco Santander, localizada na Avenida Souza Filho, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de criminosos, neste domingo (28). Os bandidos arrombaram o cofre da agência com maçaricos. Ainda não foi informado quantas pessoas participaram da ação, nem o valor levado pelos assaltantes.

A polícia foi acionada após receber uma ligação pelo número 190, sobre uma movimentação estranha dentro da agência. O Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati), esteve no local e durante a varredura encontrou a porta de acesso restrito a funcionários aberta. A polícia localizou diversos documentos espalhados, além de cheques, fardamentos de uma empresa de segurança e colete balístico.

“As informações preliminares dão conta de que eles entraram pela porta de acesso aos cadeirantes. Antes, eles desligaram toda a energia do banco e após entrarem, danificaram alguns equipamentos que estavam mantendo a energia, como no-break. A partir dai usaram uma extensão, ligando na rede de energia externa e arromabaram o cofre do banco. O valor subtraido ainda está sendo levantando pela instituição financeira”, destacou o delegado Marceone Ferreira.

O delegado informou ainda que três armas que estavam dentro do banco, pertencentes a empresa de segurança, também foram levadas pelos bandidos.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina
publicado em 29 de Maio / 2017 às 15:30

ESPAÇO DO LEITOR: TRINCA PERIGOSA - PILANTRAS, PICARETAS E PIRATAS.

O titulo tem tudo a ver com tudo isso que estamos quase acostumados a assistir todos os dias: sobram pilantragens, aumentam os picaretas, se renovam as piratarias, e assim vamos sendo atirados para um poço sem fim, e fazendo uma conta sobre esses que aí estão, e tirando uns noves fora, não sobra um sequer... Desculpem a verdade! O resultado tem sido sempre ZERO ao menos nas minhas contas...

Vamos a um breve significado das palavras abaixo a fim de que entendamos a capacidade destruidora dessa trinca. Vejamos a seguir:

PILANTRA – “Pilantra significa desonesto ou vigarista. O termo é utilizado popularmente para designar uma pessoa com comportamento enganador, dada a praticar ações que colocam em causa a sua própria honestidade”. Exemplo: “O pilantra se aproveitou da inocência da idosa fazendo com que ela lhe entregasse todo o dinheiro que tinha guardado”.

Ler Matéria Completa
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog. 
publicado em 29 de Maio / 2017 às 15:00

Prefeitura passa a realizar mutirão de poda de árvores em praças de Petrolina aos domingos

Enquanto a maioria da população de Petrolina aproveitou o domingo para repor as energias para encarar a semana, as equipes de manutenção de praças e jardins da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) foram às ruas do centro da cidade. A ideia era realizar serviços de poda nas árvores localizadas na avenida Souza Filho. A escolha da data foi estratégica já que circulação de pessoas e veículos é bem menor, o que resulta na diminuição de possíveis transtornos causados à população caso o trabalho fosse realizado durante a semana.

Ao todo, cerca de 10 homens participaram da ação que contou com o apoio de dois caminhões caçamba e um caminhão munck, responsável por conduzir os trabalhadores até a copa das árvores. A partir de agora, as equipes passam a trabalhar também aos domingos a fim de realizarem a poda de árvores em locais estratégicos de Petrolina, sempre causando o menor impacto possível à rotina das pessoas.

Ascom/PETROLINA
publicado em 29 de Maio / 2017 às 14:30

CDL PETROLINA E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL REALIZAM SORTEIO DA CAMPANHA DIA DAS MÃES EM AFRÂNIO

A CDL Petrolina (Núcleo Afrânio) e a Associação Comercial de Afrânio (ACA) realizaram no sábado (27), o sorteio da Promoção Mãe, o melhor presente - Campanha de Recuperação de Crédito e Dia das Mães, com a entrega de vários prêmios das lojas participantes.

O evento foi realizado no Pátio de Eventos do município de Afrânio e teve início por volta das 11h. Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio da Promoção Mãe, O Melhor Presente - Campanha  de Recuperação de Crédito e Dia das Mães, com a entrega de Kits Dia de Beleza; secador de cabelo; Smartphones;  micro-ondas, batedeira, ventilador e um vale compras no valor de R$ 1.000,00. O ganhador do vale-compra deverá usá-lo somente na loja participante da campanha indicada no cupom sorteado.  

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 29 de Maio / 2017 às 14:00

São João dos Bairros: Fim de semana tranquilo também no polo da Avenida dos Tropeiros em Petrolina

Assim como ocorreu na semana passada no bairro José e Maria, o segundo fim de semana do São João dos Bairros de Petrolina foi marcado pela tranquilidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não registrou ocorrências relevantes durante os dois dias de festa no polo localizado na Avenida dos Tropeiros, na zona norte da cidade.

Nos registros da Guarda Civil Municipal (GCM) apenas uma ocorrência que merece destaque. É que o efetivo da GCM encontrou um ponto onde foram realizadas algumas ligações clandestinas na rede de energia elétrica por ambulantes que trabalhavam no entorno do pátio de eventos montado na avenida. A Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas foi acionada e, ainda no sábado (27), eliminou a irregularidade, afastando assim qualquer risco de curto circuito na rede elétrica.

AREIA BRANCA

Agora, as atenções estão voltadas para o próximo fim de semana do São João dos Bairros, que será realizado no bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina. Mais um forte esquema de segurança será montado contando com a atuação das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. Uma ambulância do SAMU também vai estar à disposição da população durante os festejos nos dias 02 e 03 de junho. Nestas datas, Trio Granah, Raimundinho do Acordeon, Fabiana Santiago, Joypson e Banda, Felipão e Forró Moral, Gueber Pereira e André Mendes comandam a festa.

Ascom/PETROLINA
publicado em 29 de Maio / 2017 às 13:30

Eliane Boa Morte lança seu livro na UNEB Juazeiro

No dia 9 de junho, o Departamento de Ciências Humanas, campus III/Juazeiro receberá a mestre Eliane Boa Morte para o lançamento de seu livro, "História e cultura da África nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Os Adinkra".

Militante do movimento negro e coordenadora Pedagógica na Secretaria de Educação de Salvador/BA, Eliane é graduada em pedagogia com habilitação em orientação escolar pela UFBA, tem especialização em Alfabetização e Direitos Humanos e em Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileiras.

O livro é fruto de seu Mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A autora busca identificar e elencar conteúdos étnico-raciais que dialoguem com o cotidiano escolar, tendo como lastro o debate sobre garantia dos Direitos de Aprendizagem ao longo dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O evento de lançamento vai acontecer às 17:30h no DCH III e é aberto a toda comunidade interna e externa. 

Ascom
publicado em 29 de Maio / 2017 às 13:00

Membros do 9º GBM em Juazeiro finalizam Curso de Operações de Incêndio

Integrantes do Nono Grupamento de Bombeiros de Juazeiro finalizam Curso de Operações de Incêndio (COI) com louvor. O tenente BM Thiago Henrique e o Sargento BM J. Gomes, concluíram o curso respectivamente em terceiro e sexto lugar na classificação geral, sendo agora os responsáveis para implantar essa nova doutrina na região de Juazeiro.  O curso inicialmente teve 21 inscritos, dos quais 16 iniciaram, mas somente 11 concluíram, em virtude do alto grau de dificuldades nas instruções, que exige dos participantes esforço físico e grande espírito de superação.

Com carga horária de 180 horas, o curso tem como objetivo aprimorar as técnicas e táticas de combate a incêndio em ambiente confinado, os bombeiros militares são capacitados para entrarem em ambientes incendiados e realizarem o resgate de vítimas e minimizar os danos com a maior eficiência possível. A nova doutrina de combate a incêndio em ambiente confinado foi desenvolvida na França e trazida ao Brasil por dois oficiais do CBM-Goiás, que por sua vez estão multiplicando o conhecimento no Brasil.

 O coordenador do curso e responsável pela implantação do primeiro COI no CBMBA, foi o Tenente-coronel BM Nelzito Coelho (juazeirense) que juntamente com o Coronel BM Francisco Luiz Telles, Comandante Geral, conseguiram viabilizar as condições necessárias para a realização dessa conquista para o CBMBA.

Ascom 9º GBM – Sargento BM Enio Costa
publicado em 29 de Maio / 2017 às 12:30

Tríduo de Pentecostes será realizado em Petrolina

O Tríduo tem como significado a chegada do Espírito Santo que o Senhor nos prometeu.

O Pentecostes é a festa na qual a Igreja se manifesta e, inflamada pelo ardor do Espírito Santo é enviada em missão até os confins da terra. E é por isto, que a Comunidade Católica Shalom, Missão Petrolina, convida a sociedade a participar, a partir das 19h30, do dia 30, até o dia 01/06, da Celebração do Tríduo de Pentecostes. É o que afirma um dos coordenadores do evento, e consagrado da comunidade de Aliança, Alessandro Marinho. "O evento busca, neste ano de 2017, conduzido pelo sopro do Espírito Santo  renovar a nossa experiência com Ele". Aos que se quiserem participar do tríduo a programação é a seguinte: no primeiro dia com o tema: "O Espírito nos recria", os participantes renovarão a experiência com o Espírito. No segundo dia dando continuidade a esta obra de recriação, eles mergulharão na "Obra Nova" que o Espírito quer e já realiza em suas vidas. Por fim, no terceiro dia, será abordada a importância de cultivar a "Vida no Espírito" e os frutos desta decisão. O evento acontecerá em no Centro de Evangelização que está localizado à Av. Tancredo Neves, S/N, em frente a Caixa D'água da Compesa.

publicado em 29 de Maio / 2017 às 12:00

Comunidade do bairro Pedra Linda, em Petrolina, recebe mutirão de saúde

A comunidade do bairro Pedra Linda foi beneficiada, sábado (27), pela segunda edição do Projeto 'Construindo um novo tempo na Saúde'. Foi uma manhã voltada para a prevenção e promoção a saúde, com diversos serviços oferecidos, entre eles: consultas clínicas, reumatologista, cirurgião geral e ginecologista; coleta de preventivo ginecológico; Nutricionista e Educador Físico; Fisioterapeuta; Psicólogo, entre outros.

O Projeto tem o objetivo de levar os serviços da Secretaria de Saúde de Petrolina para os bairros com maiores áreas descobertas, reforçando o trabalho feito pelos profissionais das Unidades. "Mais uma vez comprovamos que estamos no caminho certo. A população compareceu, mostrando confiança na nova gestão. Vale ressaltar que, essa é uma forma de desafogar o serviço que é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde", destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

O prefeito Miguel Coelho, que esteve presente juntamente com o senador Fernando Bezerra e o ministro, Fernando Filho, ressaltou a importância do programa. "É um mutirão importante porque leva os serviços de saúde para próximo da população com maior demanda, como o Pedra Linda. Nossa ideia é ampliar e intensificar esse trabalho, diminuindo a demanda existente e facilitando a vida das pessoas que precisam de assistência", frisou.

De acordo com o gerente do Núcleo de Educação em Saúde, Samuel Gonçalves, o projeto seve para intensificar a importância da educação e prevenção de doenças. "Encerramos o segundo e já estamos pensando no próximo. Esse evento acontece mensalmente, em bairros diferentes. Além dos serviços de saúde que são oferecidos, trabalhamos a questão da educação e prevenção de doenças. Precisamos cada vez mais conscientizar as pessoas para os cuidados em relação a alimentação, atividade física, dentre outros", esclareceu.

Clêilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina
publicado em 29 de Maio / 2017 às 11:25

Ex-vereador diz em rede social que o prefeito de Curaçá ‘é sem palavra’

Eleito prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC), gerou grande expectativa exatamente por ser jovem e prometer muito trabalho e empenho para transformar em progresso a cidade ribeirinha da cultura. Passados mais de cem dias de governo, a decepção e e as desculpas de sempre passam a fazer parte do repertório do governo municipal, cópia fiel dos seus antecessores. Em um grupo de whatsapp o exvereador Adelson Félix fez forte desbafo sobre um fato registrado no distrito de Poço de Fora, sua terra natal:

“Já mais aceitei que na praça de eventos se realizasse festas grátis para turista e demais pessoas, tem que pagar sim, isso na sexta e sábado, isso com o acesso livre para os vaqueiros e esposas cadastrados, no domingo na praça da rodoviária acesso aberto grátis pra todos, sobre a festa do interior, no caso de Poço de Fora o cidadão colocar uma barraca com muitos custos pra ter uma só noite de festa, isso é uma piada. Rompimento com a gestão? Tudo Isso é muito desastroso, eu não participei em nenhum momento dessa gestão e não aceito blá blá blá,…. ela não se sustentará porque não cumpre e nem assume os compromissos firmados juntos aos companheiros, a população, as pessoas de bem, vestimos a camisa sim, mas às decepções eu já colocava na mídia no dia 2 de Janeiro do corrente ano, vamos a luta, sou de palavra é de lutas, não vou me esconder da minha história que me credencia para continuar lutando com força e transparência para o bem de Curaçá” expressou Adelson Félix.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.