Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... PROSSEGUE COM MUITA EMOÇÃO O CAMPEONATO DA LDJ

Até agora, já foram disputados sete jogos pelo certame oficial da LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ, dos vinte e três que completam o campeonato. Como sabemos, as partidas são efetuadas às terças, quintas e sábados.

Até a última rodada (14/09) já foram disputados sete jogos e assim, os clubes estão “brigando” para chegar às fases semifinais e final. No sábado passado, o XV DE NOVEMBRO venceu o VENEZA por 1x0 e assumiu a liderança do GRUPO “B”, pelo mesmo placar, o AMÉRICA de Sobradinho passou pelo REAL SOCIEDADE.     Nesta terça-feira (17), pelo GRUPO “A”, tem JUAZEIRO X BARRO VERMELHO.
Raio-X do campeonato.

Ao todo, já foram marcados 23 gols nas sete partidas disputadas, elevando a média de gols a cada jogo, uma das melhores dos últimos anos do tradicional campeonato amador do município. Jeferson Pelé, do América, é o artilheiro com três gols. Entre as equipes que já atuaram, a defesa menos vasada é a do Barro Vermelho, atual campeão, que não sofreu gols. Com quatro gols cada, América, Juazeirense e Colonial possuem os melhores ataques.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 22:30

Obra de pavimentação da Rua Durval Barbosa da Cunha está 80% concluída

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), segue com a pavimentação em paralelepípedos graníticos da Rua Durval Barbosa da Cunha, popularmente conhecida como Rua 7, localizada no bairro Jardim Flórida. A obra realizada com recurso próprio do município já pavimentou cerca de 80% da extensão prevista para ser beneficiada.

A intervenção segue os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e beneficia aproximadamente 270 m da extensão da via (trecho entre a Av. São João e a Av. Ayrton Senna). “Brevemente, a Prefeitura de Juazeiro entregará mais uma obra à população. É uma determinação expressa do prefeito Paulo Bomfim, seguirmos buscando mais recursos e firmando parcerias para que outras ruas também possam ser pavimentadas”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 22:00

Juazeiro sediará evento com representantes de projetos da ONU de sete países

Comitiva formada por 80 pessoas visitará comunidades rurais atendidas pelo FIDA no Estado. Evento segue até a próxima quinta-feira (19)

Juazeiro será sede de um evento que reunirá representantes de agências ligadas a ONU e organizações que trabalham com o desenvolvimento da agricultura familiar na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. O 1º Encontro de Líderes Rurais e Gestores de Projetos FIDA no Mercosul Ampliado, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, reunirá, além de autoridades locais, gestores dos projetos e programas financiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) nestes países e no Brasil. Ao todo, 80 pessoas participarão de painéis e debates sobre agricultura familiar e farão visitas a comunidades rurais atendidas pelo projeto Pró-Semiárido  na Bahia, que é uma ação executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Fida.

São representantes de dezoito entidades de vários países. Do Brasil, estão confirmadas o FIDA Brasil, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA Brasil), Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais – CONTAG, Articulação Nacional do Semiárido Brasileiro – ASA, Fundação Arthur Bernardes, Universidade Federal de Viçosa, e os projetos apoiados pelo FIDA na Bahia (Pró-Semiárido), Piauí (Viva o Semiárido), Sergipe (Dom Távora), Paraíba (Procase), Ceará (Paulo Freire), e o Projeto Dom Helder Câmara 2, nos estados de Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 21:30

Agricultura familiar marca presença em encontro internacional Brasil-Alemanha

A agricultura familiar da Bahia está presente na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os dois países, que teve início neste domingo (15) e segue até esta terça-feira (17), no Centro de Convenções, em Natal, Rio Grande do Norte. 

No estande do Governo do Estado da Bahia, produtos como os chocolates da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), de Ibicaraí, doces e cerveja de umbu da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc),  Banana da Terra Chips, da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), e o mel da Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), de Ibotirama, mostram a potencialidade do rural baiano. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 21:00

Para fortalecer cuidados com Primeira Infância, Prefeitura promove capacitação em Petrolina

Os vínculos familiares são importantes para a formação de qualquer indivíduo, sobretudo durante a chamada Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Para discutir estratégias de fortalecimento das famílias, a Prefeitura de Petrolina irá promover, nesta terça-feira (17), uma capacitação com o tema "Fortalecimento das competências familiares para a primeira infância"  no auditório central da Facape,  a partir das 7h30.

A formação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Criança Feliz, é voltada para profissionais do município das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de órgãos que trabalham com o público da primeira infância. O evento compõe as ações que fazem parte do Selo Unicef e contará com palestras, mesa redonda e discussões de eixos temáticos.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 20:00

PROJETO SOCIAL DO SERTÃO DO PIAUÍ CONSTRÓI MONUMENTO A SANFONA E GANHA DIA MUNICIPAL DO SANFONEIRO

Dom Inocêncio, município que fica a 615 km de Teresina, no sertão do Piauí, tem uma característica marcante. A cada 35 habitantes, pelo menos 1 é sanfoneiro, parece que está no sangue. Tanto talento, até então desconhecido, agora ganha visibilidade, com a criação do Monumento Sanfona e do Dia Municipal da Sanfona, que será comemorado, todos os anos, em 20 de setembro.

O idealizador do projeto é Sandro Dias de Sousa, o Sandrinho do Acordeon, o sanfoneiro que está mudando a realidade da região. Ele coordena a Associação Cultural Acordes do Campestre, que ensina, gratuitamente, mais de 200 crianças a tocarem instrumentos musicais em Dom Inocêncio e a vizinha cidade de São Raimundo Nonato. 

Ler Matéria Completa
Jordana Cury-Cidade Verde
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 20:00

GRUPOS DE COMUNICAÇÃO POPULAR DO VALE DO SÃO FRANCISCO SÃO PROTAGONISTAS DE WEB SÉRIE LANÇADA EM JUAZEIRO

O lançamento da Web série “Comunicação Popular e o Exercício da Cidadania no Vale do São Francisco” pautou no Arco da Ponte em Juazeiro a história e trabalho desenvolvido por grupos e instituições que promovem comunicação popular na região. O evento aconteceu na ultima sexta-feira (13) e reuniu moradores de Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e região. O projeto audiovisual desenvolvido pelos estudantes do 7° período do curso de Comunicação Social: Jornalismo em multimeios, da Universidade do estado da Bahia (UNEB), dialoga por meio de produções áudio visuais que serão disponibilizadas na web o desenvolvimento da cidadania por meio da comunicação popular. 

Ao todo são seis episódios que abordam de que forma a comunicação é desenvolvida pelos grupos registrados: Carrapicho Virtual, no salitre; Rádio Curaçá FM, na cidade de Curaçá; Rádio Poste do Bairro Quidé e Rádio Escola do Colégio Prof. Pedro Raimundo Moreira Rêgo, em Juazeiro e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) que desenvolvem um trabalho na zona rural da região.  Em cada um dos vídeos, com duração de 5 minutos, é possível perceber o engajamento dos personagens que produzem comunicação como uma forma de resistência e representação. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 19:28

VEREADORES REJEITAM PARECERES DO TCM E APROVAM CONTAS DO EX-PREFEITO DE JUAZEIRO ISAAC CARVALHO DE 2015 E 2016

Por maioria absoluta, 17 votos favoráveis e um 01 contrário do vereador Allan Jones, foram aprovadas integralmente as contas do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Cavalcante exercícios de 2015 e 2016.

Os vereadores não acataram os pareceres do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios que opinaram pela rejeição das contas do ex-prefeito em ambos exercícios.

Votaram favoravelmente: Gleidson Medrado, Aníbal Araújo, Professor Nilson, Anderson Alves, Anastácio José, Amadeus, Charles Leal, Florêncio Galdino, Gean Gomes, Hélio, Inaldo Loiola, Reinaldo de Sabino, José Ildo, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Roninho e Alex Tanuri.

VEJA A VOTAÇÃO DA CÂMARA AQUI

Da redação
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 19:00

Sobradinho: Prefeitura convoca servidores municipais efetivos para recadastramento

Com o objetivo de atender a obrigatoriedade exigida pelo Governo Federal, de atualizar as informações do banco de dados dos servidores municipais efetivos, a Prefeitura de Sobradinho inicia amanhã, (17), o recadastramento da categoria. O recadastramento vai até do dia 30 de outubro e pode ser feito na sede da prefeitura das 8h às 13h, sendo que os atendimentos serão efetuados por secretaria, obedecendo o seguinte cronograma:

Segundas-feiras serão atendidos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) e Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (SETUC). Terças feiras, serão atendidos os servidores da Secretaria de Administração e Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS); Nas quartas serão atendidos servidores da Secretaria de Saúde (SMS); Quintas-feiras, serão atendidos os servidores da Secretaria de Educação (SME), e nas sextas, servidores das demais secretarias.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 18:30

Auxiliares de Limpeza Pública participam de capacitação oferecida pela EGESP

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP realizou, neste sábado (14), mais uma formação para os servidores públicos municipais. Dessa vez, a primeira turma do curso ‘Saúde Mental no Ambiente de Trabalho’ teve como foco os auxiliares de limpeza pública.

“Seguimos a orientação do nosso prefeito Paulo Bomfim e do secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, que pedem sempre o cuidado com a formação dos servidores. E esse cuidado passa não apenas pela qualificação técnica, mas também por um preparo emocional para lidar com os desafios do ambiente de trabalho”, explicou a psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), Karíntia Abrantes, que foi a facilitadora do curso.

Ler Matéria Completa
Eneida Trindade/SEGESP
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 17:50

SEMAURB embarga aterro de riacho fluvial realizada por moradores em Juazeiro

Durante o fim de semana (14), a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro realizou rondas pelo município e encontrou, no bairro Itaberaba, uma ‘obra’ realizada por moradores no riacho fluvial que corta o bairro. Os moradores aterraram parte das margens e colocaram duas manilhas e, após concretarem cobriram com aterro criando uma espécie de passarela.  

A ação considerada irregular pode levar risco aos moradores que estão na parte baixa do bairro, pois as duas manilhas não são suficientes para o escoamento da água e, em caso de chuva, as casas poderiam ser inundadas. A passagem de acordo com alguns transeuntes foi para facilitar o acesso sem precisar entrar nas vias regulamentadas para o trânsito de pedestres e veículos já existentes no bairro.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SEMAURB
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 17:36

ExpoRajada é incluída no calendário oficial de Pernambuco

A Feira e Exposiçao de Caprinos e Ovinos do distrito de Rajada (ExpoRajada), em Petrolina, no Sertão do São Francisco, foi incluída no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado. A iniciativa partiu de um projeto de lei do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), que agora virou lei sancionada pelo governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP). De acordo com o texto, o evento ocorrerá anualmente, nas semanas do dia 22 de abril.

“A semana começa com uma ótima notícia, que é a sanção da lei que inclui a ExpoRajada no calendário oficial do estado. Trata-se de um evento muito importante, onde a Prefeitura de Petrolina tem garantido o fomento à caprinocultura regional, estimulando assim os negócios desse setor e mantendo a qualidade da carne e dos produtos derivados”, destacou Antonio Coelho.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 17:04

"Social em Movimento" atende a comunidade de Pontal no distrito de Itamotinga

O programa ‘Social em Movimento’, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), esteve na última sexta-feira (13) na comunidade de Pontal, distrito de Itamotinga, com diversos serviços da Assistência Social. Foram 75 atendimentos realizados pela equipe que atua com Cadastro Único no município.

Os moradores tiveram acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. A agricultora, Maria de Lourdes, compareceu a ação e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom a vida da equipe na comunidade porque é muito mais fácil ser atendido aqui perto de casa. Muitas vezes não temos como nos deslocar até a cidade e isso facilita muito. Espero que venham mais vezes e que tragam cada vez mais serviços para nós”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 16:36

POLICIAIS DA 4ª CIA/6ºBPM ENCONTRAM MOTO ABANDONADA

Por volta da 20h30 de sábado, 14, a Guarnição/RP da 4ª Cia/Cansanção, comandada, foi informada por populares, que em uma vicinal, próximo ao Bairro Casas Populares, havia uma motocicleta abandonada, ao chegar ao local a guarnição constatou a veracidade do fato, sendo uma motocicleta, marca Honda, modelo NXR 160 Bros, cor branca. O veículo foi conduzido para a sede da Cia, para a adoção das medidas cabíveis.

Ascom/6º BPM
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 16:13

Prefeito Paulo Bomfim reivindicou mais investimentos para a infraestrutura de Juazeiro na Sedur/BA

Cumprindo mais uma agenda administrativa em Salvador em busca de novos investimentos para Juazeiro, na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Paulo Bomfim participou de reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano/Sedur-BA deputado Sérgio Brito, e com o presidente da Conder Sérgio Oliveira. Levando na pauta algumas reivindicações para continuação de obras em andamento e novos investimento na infraestrutura do município, o gestor ressaltou a importância de poder contar com a parceria do Governo do Estado.

“Bem como aconteceu em relação a alguns outros grandes projetos estruturantes já realizados no município, tenho sempre buscado manter fortalecida essa importante parceria com o Estado, alinhando nossas iniciativas e mantido nossos projetos no radar de prioridades do governador Rui Costa. São intervenções que visam melhorar ainda mais a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 16:13

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: VALE DO SÃO FRANCISCO SEDIA MAIOR EVENTO DE ROBÓTICA DO SUL DO BRASIL

Aconteceu neste sábado (14) a Etapa Nordeste 2019 do Robotics Experience, maior evento de robótica do sul do país. No total, 28 equipes representaram variadas escolas do Vale do São Francisco e cidades circunvizinhas como Araripina, Candeias e Jacobina. Durante todo o sábado a comunidade pôde assistir à competições e projetos expostos no ensejo.

Liderados por um técnico, os grupos precisaram cumprir 5 desafios com seus robôs, de acordo com o tema proposto: "tecnologia a favor do esporte". Em cada prova as máquinas tinham que simular um esporte diferente, como futebol, ginástica rítmica e golfe. Três equipes realizaram todas as etapas: Colégio Colibri, de Candeias-BA, Colégio GEO, de Juazeiro-BA e Colégio Nova Geração, localizado em Araripina-PE. Ambas garantiram a vitória e vão poder se apresentar na edição nacional do evento que acontecerá em Blumenau-SC, no próximo ano.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 16:03

Bolsonaro recebe alta nesta segunda, mas Mourão permanecerá no comando

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta segunda-feira (16/9), e retornará a Brasília . No entanto, por recomendação médica, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, permanecerá sob o comando do Executivo federal até quarta-feira (18/9). O retorno de Bolsonaro à capital federal decorre de uma melhora significativa do quadro clínico.

O boletim médico divulgado, na manhã desta segunda, pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele permanece internado desde a noite de 7 de setembro, limitou-se a informar que Bolsonaro receberá alta após a realização de uma sessão de fisioterapia. Comunica, ainda, que ele continuará a recuperação em domicílio, no Palácio da Alvorada, “devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física”. 

Correio Braziliense
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 15:43

Disputa por terras ameaça mil famílias no sertão da Bahia

Um vento frio cortante corre no povoado de Ladeira Grande, zona rural de Casa Nova (BA), em uma manhã do início de agosto. Homens vestem os seus raros agasalhos, mulheres enrolam lenços na cabeça e famílias inteiras sobem na carroceria de um caminhão. Juntos, os camponeses vão ao cemitério do povoado, onde rezam uma novena para uma vizinha que havia morrido sete dias antes. É assim desde o tempo dos seus pais, avós e bisavós dos moradores locais, que há gerações ocupam a mesma porção da terra arenosa e formam comunidades de fundo e fecho de pasto.

Este sentimento de comunidade, contudo, corre o risco de se dissolver frente à possibilidade de despejo de cerca de mil famílias que vivem na zona rural do município baiano, a cerca de 570 km de Salvador. A valorização das terras da região, com a chegada de usinas eólicas e a perspectiva de novos empreendimentos, provocou uma disputa pela posse de uma área que pode chegar a 600 mil hectares, o equivalente a cerca de seis vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

Ler Matéria Completa
Bahia Notícias *João Pedro Pitombo 
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 15:36

Sucesso na crise e aumento da produtividade foram temas de palestra em Petrolina

Fomentar o aumento da produtividade das empresas é possível e melhora a eficiência e desenvolvimento de lideranças. Essa abordagem foi apresentada em palestra pelo consultor Marcos Kawagoe, na última sexta-feira (13), durante o Diálogo Industrial, na sede do Senai Petrolina-PE. 

Com o tema “Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos", a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco - FIEPE e a Confederação Nacional da Indústria – CNI, reuniram um público de empresários, lideranças e colaboradores de diversos segmentos industriais.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 15:03

Hospital Regional de Juazeiro convoca para processo seletivo de Técnico de Enfermagem dia 18

Hospital Regional de Juazeiro convoca para processo seletivo de Técnico de Enfermagem dia 18/09/2019 às 13h30.
1. Adson Dias da Silva
2. Amanda Caroline Marcolino Silva
3. Ana Maria Pereira da Silva
4. Ana Paula Santos de Queiroz
5. Antonia Mercia Silva Cerqueira
6. Bruna da Silva Menezes
7. Carla Bianca de Souza Oliveira
8. Carla Thaís Bonfim de Souza
9. Claidiane Pereira dos Santos
10.Clecia freires da Silva
11.Cristiane Ferreira da Silva
12.Deivison Cardoso Oliveira
13.Delma Gonçalves Ribeiro
14.Edvandro Lima Martins Paixão
15.Emanuela Morais
16.Everaldo Santos da Silva
17.Geisa de Oliveira Rodrigues
18.Ingrid Gabriele de Miranda Figueiredo
19.Ivonete Alburquerque Santos
20. Jaciara de Jesus Borges
21. Jailza Pereira da Silva
22. Jeronço Nunes Coelho Junior
23. Jose Henrique Souza dos Santos
24. Juliana Pereira dos Santos Silva
25.Karina Kelly da Silva
26.Laurivanda Rodrigues
27.Leidiane da Conceição
28.Macilia Xavier Ramos de Araujo
29.Maiara Oliveira Santos
30.Marcos Ferreira Rodrigues
31.Maria Daniela da Silva Barbosa
32.Mateus de Souza Mota
33.Mônica Cabral dos Santos
34.Rafaela Carvalho Cruz
35.Renata Isabel Souza Andrade
36.Ruan Marques de Souza
37.Sergio Gomes de Oliveira
38.Thayná de Santana Santos Souza
 

Ascom HRJ Andrea Sued
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 14:33

Energia Nuclear e Eólica: Senador anuncia diálogo para investir o que representa quase três Sobradinhos ou metade da produção do sistema Paulo Afonso

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), apontou, durante a 11ª edição do Fórum Nordeste 2019, realizada nesta segunda-feira (16), no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife, o início de um diálogo do Governo Federal com o Estado para planejar um grande projeto de geração de energia. Segundo o senador, ele trará toda a equipe do Ministério de Minas e Energia no próximo dia 30 de setembro, para uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB).

"Nós vamos ter a oportunidade de desenvolver um projeto de quase 3 gigawatts. Para se ter uma ideia do que é isso, representa quase três Sobradinhos (referência barragem de Sobradinho Bahia) ou metade da produção do sistema Paulo Afonso e vai gerar cerca de 15 mil empregos. Pernambuco precisa se preparar porque as placas solares mais de 80% serão instaladas em território pernambucano. E nós precisamos nos organizar para aqui produzir as placas, todos os equipamentos, componentes e insumos e será, portanto, uma grande oportunidade", apontou.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 14:04

TJ-SP afasta prefeito de Barrinha por suspeita de desviar R$ 39 mil em mudas de plantas

O prefeito de Barrinha (SP), Mituo Takahasi, o Katiá (PPS), foi afastado do cargo e está proibido de frequentar prédios públicos por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerando que ele responde a três processos por supostos crimes cometidos enquanto chefe do Executivo.

A advogada Cláudia Seixas, que representa Katiá, informou que ele cumprirá a decisão, mas recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão do desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, da 13ª Câmara de Direito Criminal, foi assinada na última sexta-feira (13). O magistrado é relator da ação em que Katiá é acusado pelo Ministério Público de desviar R$ 39,7 mil em plantas da Prefeitura.

Ler Matéria Completa
G1
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 13:36

Daniel Alves ainda vê São Paulo na disputa pelo Brasileirão: "Não entreguem o título ao Flamengo"

Após o empate em 1 a 1 entre São Paulo e CSA, no Morumbi, Daniel Alves deu uma longa entrevista na zona mista. Entre outros assuntos, o camisa 10 do Tricolor falou sobre as chances de título do São Paulo.

– Se você olha para trás, o Flamengo quando foi eliminado na Copa do Brasil estava todo mundo falando que nem Jesus resolvia. Agora o Flamengo é campeão do turno e já acha... Entrega o título para o Flamengo não, tem muita coisa para acontecer ainda. A gente que é do futebol sabe que ainda vão suceder muitas coisas. Estamos trabalhando para melhorar – disse Daniel Alves.

Ler Matéria Completa
Globo Esporte
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 13:04

Mutirão da prefeitura garante mais de 2 mil atendimentos de saúde e cidadania no Alto do Cocar

A população do bairro Alto do Cocar teve uma manhã diferenciada neste sábado (14). É que a Prefeitura de Petrolina disponibilizou uma grande oferta de serviços nas áreas da saúde e social com os programas 'Construindo o Novo Tempo na Saúde' e a 'Caravana da Cidadania. O mutirão, que aconteceu na Escola Municipal Julia Elisa Coelho, garantiu mais de 2 mil atendimentos.

O 20º 'Construindo o Novo Tempo na Saúde' levou consultas médicas e odontológicas; aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT); emissão do cartão do SUS; atualização de vacinas; orientações nutricionais; orientações sobre a prevenção ao suicídio com a equipe do CAPS e doação de órgãos com a OPO, além de ventosaterapia e auriculoterapia.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 12:39

Irã reage e nega envolvimento em ataques contra petrolífera saudita

O Irã rejeitou as acusações dos Estados Unidos de que estaria por trás dos ataques com drones a instalações petrolíferas na Arábia Saudita, que podem levar a uma redução de metade da produção diária de petróleo saudita. Apoiados pelo Irã e há cinco anos em confronto com a coalizão militar da Arábia Saudita, os rebeldes houthis xiitas do Iêmen assumiram a autoria dos ataques contra instalações da gigante estatal Aramco no sábado (14). Mas o governo americano argumenta que os ataques vieram do Irã e que mísseis de longo alcance podem ter sido usados.

No sábado, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, acusou o Irã de envolvimento com o episódio. Segundo ele, não há qualquer prova de que "o ataque sem precedentes contra o fornecedor mundial de energia" tenha origem no Iêmen. Mesmo assim, Washington não descarta a possibilidade de um encontro entre o presidente Donald Trump e o líder iraniano, Hassan Rowhani.

Ler Matéria Completa
Folha Press
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.