Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Fevereiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 16:30

Agricultores ligados ao MST ocupam sede do Incra

Cerca de 200 famílias de agricultores ligados ao MST, ocuparam a sede do Incra-Petrolina. Eles reivindicam ações do Governo Federal com relação ao Projeto de Irrigação do Pontal.

Confiram a nota da assessoria do Incra:

"O Incra do Médio São Francisco, em Petrolina/PE, comunica que, na manha desta terça-feira (20) a sede foi ocupada pelo Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que por este motivo o atendimento ao público está suspenso. Entretanto o movimento social aguarda o retorno do Superintendente, Bruno Medrado, em viagem a serviço fora do município, para apresentar a pauta de reivindicação. A previsão é que aconteça uma reunião no final da tarde de hoje para decidir sobre a desocupação do prédio".

Redação blog
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 16:12

Encontro de Agricultores Familiares da Terceira Idade acontece em Juazeiro

A valorização dos saberes populares e orientações sobre a saúde do idoso integraram o Encontro de Agricultores Familiares da Terceira Idade, realizado no último sábado (17), na comunidade de Mandacaru, distrito de Juazeiro-BA. O evento promovido pela Escola Nacional de Formação (ENFOC) da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), reuniu mais de 50 idosos no distrito.

A formação foi animada por diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), que participaram os cursos da ENFOC, José Alves Duarte (Didi da Massaroca) e Regina Lúcia Vieira (Lucinha). Os dirigentes sindicais discutiram os principais pontos do Estatuto do Idoso, questões voltadas para saúde e prevenção na terceira idade e promoveram um momento de lazer, com a realização de atividades laborais, utilizando a metodologia participativa. "Estamos levando esses encontros aos idosos, como uma forma de valorizar a melhor idade e orientá-los quanto a prevenção de doenças", destacou Didi.

Ainda durante o evento lúdico, foram realizadas místicas que buscaram resgatar as memórias e os saberes dos idosos da comunidade. "A nossa ideia foi levar as pessoas a refletirem sobre como eram as dificuldades do homem do campo no passado e quais as principais mudanças atualmente, destacando a luta do movimento sindical, pelo acesso a políticas públicas que mudaram a realidade de vida dessas comunidades", pontuou Regina Lúcia.

O Encontro da Terceira Idade da ENFOC foi realizado nas comunidades de Juremal, Massaroca, Abóbora e Angico e contou com as parcerias do STRJ e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura da Bahia (FETAG-BA). "A juventude precisa conhecer as nossas vivências, memórias, dificuldades e esse evento proporcionou o resgate e a valorização dos saberes da terceira idade", destacou Josefa Rita da Silva, secretária da Terceira Idade da Contag.  

Também estiveram presentes o vereador Agnaldo Meira (PC do B), o assessor da FETAG-BA, Iran Wilker e o presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Bertulino Alves. "Temos que batalhar muito para não perdermos o que já conquistamos. O idoso precisa, de fato, ser valorizado. Precisamos garantir o acesso à saúde, aos benefícios previdenciários, o direito a educação, a valorização histórica da sua cultura", finalizou o vereador Agnaldo Meira.

 

Ascom
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 16:03

Dirigentes de Bahia e Vitória na mesma canoa furada: um nega o óbvio e outro fala em fim do campeonato. 


A confusão generalizada no Barradão, no domingo (18), continua rendendo notícias e manchetes na imprensa nacional e até fora do País, colocando o futebol baiano em situação constrangedora, dentro e fora dos gramados. As declarações após o incidente, em algumas situações, beiraram o ridículo e faltou o óbvio: um pedido de desculpas ao torcedor.

Os dirigentes do Vitória caíram na tentação de tentar negar que ouve ordem superior para forçar um cartão amarelo que encerraria a partida, quando todas as evidencias, inclusive a leitura labial do treinador Mancini e a postura do elenco após esse comunicado, são bastante esclarecedoras. Por fim o presidente Ricardo David declarou que a decisão de provocar a expulsão e encerrar a partida foi do jovem jogador Bruno Bispo, um dos mais jovens da equipe. Não faltaram críticas na imprensa nacional a essa declaração.

O presidente do Bahia, Bellintani, teve tudo para sair bem no episódio quando cobrou providencias e punições, inclusive para seu time, em nome do futebol, mas falou mais do que devia e caiu no ridículo de propor o encerramento do campeonato. “Tem que interpretar esse jogo, o que acontece com um clube que abandona a partida no meio deliberadamente. Depois que analisar isso, ver se o campeonato continua ou não”, disse.

A declaração de Bellintani causou espanto, pela sua convicção de que o Bahia decide se a competição continua, ou não, num campeonato que reúne, além dos dois times brigões, mais oito clubes que investem e trabalham para que o futebol baiano seja um exemplo dentro de campo.

Muito mal na competição e único beneficiado com a atitude mal calculada dos dirigentes do Vitória, já que saiu da quinta colocação para a segunda, sem méritos em campo e ultrapassando na tabela clubes que mereceram por competência, o presidente do Bahia perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, nesse quesito.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 16:02

Petrolina lança feira de tecnologia automotiva; é a 1ª vez que evento ocorre fora de Recife

Será lançada no próximo dia 1º de março em Petrolina – PE, a Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco – AutoVale. O evento começa às 19h no auditório do Sest Senat e vai reunir empresários do segmento, parceiros e diversas autoridades, entre elas, o prefeito do município, Miguel Coelho.

Realizada pela empresa AutoNor Empreendimentos em parceria com o Sebrae, Sest Senat e a prefeitura do município, a AutoVale chega à Petrolina trazendo a mesma proposta da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – AutoNor, que acontece há 19 anos no Recife – PE.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:46

Governo abre 2,7 mil novas vagas para o Partiu Estágio

O Governo do Estado abre, nesta quarta-feira (21), 2.702 novas vagas para o Partiu Estágio. O edital do programa, que entra no segundo ano e já contratou 5 mil jovens no serviço público estadual, está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração (Saeb). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, por meio do site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br). 

O anúncio das vagas foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça (20), durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelo Facebook (facebook.com/ruicostaoficial). "O programa é aberto a estudantes de qualquer universidade, seja pública ou privada. São diversas áreas, de engenharia à saúde. Com o Partiu Estágio, nós unificamos a forma de seleção no Estado, com uma inscrição centralizada e dando prioridade a quem mais precisa. Com transparência absoluta, os jovens são selecionados a partir de critérios técnicos", afirmou Rui. 

Podem se inscrever todos os universitários residentes na Bahia e regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. É necessário ainda que o universitário tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Os candidatos devem estar atentos às modificações no processo de inscrição. Inicialmente, é preciso acessar o site do programa, criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail. O sistema enviará para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

De posse dos dados e de volta ao site de inscrição, o candidato deverá preencher os dados cadastrais e, posteriormente, escolher o curso e o órgão em que pretende estagiar, além de especificar o turno. Ele deve ficar atento ainda a um detalhe: apenas poderá escolher o curso e o órgão para estágio no município que estuda ou reside.

O candidato terá que identificar o curso no rol de vagas oferecidas pelos diversos órgãos da Administração Pública Estadual. Após essa identificação, o candidato poderá escolher até três opções de estágio. Na finalização do processo de inscrição, o candidato receberá, no e-mail cadastrado, o comprovante de inscrição.
 

Ascom Gov Bahia
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:36

Sempetq inicia capacitações em Petrolina para beneficiários do Chapéu de Palha 

As inscrições para o cadastramento de trabalhadoras e trabalhadores rurais no programa do Governo de Pernambuco Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada começaram nesta segunda-feira (19). No município de Petrolina, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação também inicia hoje o ciclo de capacitações de orientação profissional. Há turmas até a próxima sexta-feira (23) conforme calendário abaixo.

A participação nos cursos de capacitação do beneficiado ou de alguém do seu núcleo familiar é um dos requisitos do programa. No entanto, o trabalhador que já tiver sido capacitado poderá apresentar o certificado e ser dispensado de fazer nova capacitação.

Os beneficiários recebem uma bolsa pagas em parcelas complementares ao Bolsa Família. Para receber o valor, é necessário ser trabalhador(a) rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista, no último contrato, com comprovação em carteira de trabalho e possuir o termo de rescisão contratual. Outras informações pelo telefone 0800.282.515 ou site www.seplag.pe.gov.br.

Ascom
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:24

Polícia encontra dois corpos carbonizados em Petrolina; carro tinha placa de Juazeiro

Duas pessoas foram encontradas totalmente carbonizadas, na manhã desta terça-feira (20), dentro de um carro em uma estrada de terra próxima ao Loteamento Topazzio, na saída de Petrolina, sertão de pernambuco. Moradores do local acionaram a polícia.

A suspeita é que as duas pessoas carbonizadas não foram mortas no local onde os corpos foram encontrados. Segundo a polícia, os autores do crime atearam fogo no veículo usando uma substância inflamável, que pode ter sido gasolina. O carro tinha placa de Juazeiro, Bahia.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Petrolina. Por enquanto, não há identificação das vítimas e nem dos autores.

g1 Foto: P
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:18

Estação de Tratamento do SAAE é arrombada no Distrito de Juremal

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito de Juremal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (19). Foram levados ferramentas, baldes e derramaram todo o material usado para o tratamento da água.

Segundo o diretor de divisão do interior Marcondes Barros, o fato não afetou o abastecimento de água na comunidade. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência para que a Polícia inicie a investigação.

Ascom/SAAE
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:16

Deputados apontam que Bahia supera Rio de Janeiro e São Paulo em número de assassinatos nos últimos três anos

É inquestionável o aumento no número de homicídios, na Bahia, nos últimos dez anose essa tendência continua sendo mostrada nos últimos levantamentos feitos por institutos de segurança e pelo balanço feito pela Bancada de Oposição a partir dos dados disponibilizados pela própria pasta. 

Essa análise é claramente reverberada pelo grupo, que destaca a fragilidade da segurança pública do estado, com a ascendência das ocorrências, não apenas na Região Metropolitana de Salvador, mas também nos pequenos e médios municípios de todas as regiões do estado. Segundo o Mapa da Violência entre janeiro de 2015 a agosto de 2017, a Bahia superou os estados do Rio de Janeiro e São Paulo na quantidade de assassinatos. Nesse período de três anos a Bahia teve 17.650 homicídios, contra 12.294 em São Paulo e 15.685 no Rio.

"A violência aumentou em todo o país, mas na Bahia houve um crescimento maior e que embora o governo estadual propague o combate nós não vemos isso se concretizar na prática. Os policiais continuam reclamando sobre a falta de estrutura e baixos salários e a população está cada vez mais insegura, com assaltos na zona rural e urbana, explosões de caixas eletrônicos e assassinatos. O tráfico de drogas invadiu as pequenas, médias e grandes cidades do estado e as respostas do estado ainda são mínimas. Consequentemente, trabalhadores, cidadãos baianos estão cada vez mais a mercê da marginalidade. Uma tristeza sem tamanho", lamentou o líder da Bancada, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB).
 

Ascom
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 15:00

Controle interno é tema de seminário promovido pela UPB

Com apoio da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado da Bahia, o evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro

Estruturação e fortalecimento das controladorias internas municipais é o principal tema do Seminário de Controle Interno, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 8h às 17h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). A entidade é parceira da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado da Bahia na realização do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da UPB (www.upb.org.br) até dia 19.

O evento tem como público-alvo prefeitos (as), controladores internos, secretários de administração e finanças e procuradores municipais. O Seminário destina-se ao fortalecimento das controladorias internas dos municípios e dividirá a programação em dois dias.

Ler Matéria Completa
Ascom UPB
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 14:23

2ª sessão do 'First Friday' abordará a participação de animais silvestres na febre maculosa

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), situado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em seu projeto científico-cultural 'First Friday', convida a comunidade local e acadêmica para sua segunda sessão de 2018 às 16h no dia 02 de março, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga. O tema proposto é "Participação de Animais Selvagens na Febre Maculosa Brasileira" a ser ministrado pelo professor permanente dos Cursos de Pós-graduação em Ciência Animal; e em Ciências Veterinárias no Semiárido (Univasf) e Professor colaborador do Curso de Pós-graduação em Ciência Animal Tropical (UFRPE),  Maurício Claudio Horta.

A Febre Maculosa é conhecida no Brasil e no mundo há mais de um século. Trata-se de uma enfermidade causada pela bactéria Rickettsia spp. e transmitida aos seres humanos por carrapatos, pulgas, piolhos e ácaros vetores. Ocorre em todas as regiões do Brasil e em algumas regiões apresenta altos índices de letalidade. No estado de São Paulo,por exemplo, entre os anos 1998 e 2013, foram notificados 521 casos da doença e em 2016 foram confirmadas três mortes por febre maculosa até setembro. A participação de alguns animais selvagens como capivaras e gambás assume grande importância na manutenção do agente na natureza.

Ler Matéria Completa
Ascom Cemafauna
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 14:00

Petrolina: Vara da Infância e Juventude firma parceria para o programa "Ampliando Medidas, ampliando horizontes"

Nesta segunda (19), o Juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude assinou termo de parceria com representantes de entidades da rede cultural e esportiva da cidade. A finalidade é fornecer vagas para jovens atendidos pela unidade judiciária para que possam ter qualificação profissional ou participação em atividades esportivas e culturais.

Participaram do encontro os representantes da Escolinha Millenium de Futebol e Escolinha de Futebol SINDSEMP, da Escolinha de Balé do CEMAM e da Associação das Mulheres Rendeiras. O programa avalia o interesse e perfil de crianças e adolescentes para adequabilidade ao Programa, inserindo nas atividades mais compatíveis.

Ler Matéria Completa
Eduardo Gomes - Contribuidor ASCOM/TJPE
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 13:30

Deputado Targino Machado diz que intervenção militar mais parece ato orquestrado por autoridades políticas falidas

O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) desta segunda-feira (19), discursou sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro e a violência na Bahia. O parlamentar, que nos últimos meses tem demonstrado reiteradas vezes sua indignação com o descaso do governador Rui Costa com a segurança pública da Bahia e apontado baixos investimentos na área, cobrou medidas que precisam ser adotadas pelo governador para que "não se fale em intervenção militar para nosso Estado."

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Targino Machado
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 13:02

Programação de serviços do SAAE atenderá Avenida Girassol nesta terça-feira (20)

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que o Bairro Codevasf, incluindo a Avenida Girassol está na programação desta terça-feira (20). Diariamente, as equipes atendem mais de 60 solicitações para desobstrução de esgoto, entretanto nas residências em que as caixas estão encobertas nas calçadas com piso de cerâmica precisa da autorização do proprietário.

Obedecendo ao cronograma de atuação as equipes têm um prazo para a conclusão do serviço sem, no entanto, ultrapassar 72 horas da solicitação. O SAAE trabalha todos os dias com oito equipes nos caminhões hidrojateadores fazendo a manutenção das redes coletoras de esgoto e limpeza dos Poços de Visita (PVs). As solicitações podem ser feitas pessoalmente, no setor comercial ou pelo telefone 3614-9800

Ascom/SAAE
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 12:30

Pernambuco: Processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais está aberto até 02 de março

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), divulga o edital para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE) na modalidade subsequente. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.410 vagas em 21 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e se encerram no dia 02 de março pelo site www.educacao.pe.gov.br.

As vagas ofertadas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, entre outros, distribuídos em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão. O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 05 a 07 de março conforme agendamento no ato da inscrição. O resultado definitivo sai no dia 14 de março, e as aulas começam no dia 19 do mesmo mês.

ETE- Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no Estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 41 unidades. Tudo isso para que a unidade federativa continue evoluindo na qualidade da educação pública.

Inscrição e edital: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Ascom Pernambuco
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 12:00

A 10° EDIÇÃO DO TROFÉU GONZAGAO ESTE ANO VAI HOMENAGEAR TRIO MOSSORÓ, ELBA RAMALHO E TRIO NORDESTINO

Este ano, a 10º edição 2018, o Troféu Gonzagão vai homenagear Trio Mossoró, Trio Nordestino e Elba Ramalho. O evento sempre ocorre no mês de maio, antes da abertura do Maior São João do Mundo.  A primeira edição do Troféu Gonzagão ocorreu em 26 de maio de 2009. Desde lá a premiação ecoa nacionalmente, inclusive com o reconhecimento público de personalidades paraibanas destacadas no cenário brasileiro, como o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto.

Fo idealizado por dois apaixonados pela cultura nordestina, sobretudo pelo forró, Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso. “Este Troféu, certamente, marcou um novo tempo na música campinense e nordestina, homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, criador deste gênero musical difundido no mundo inteiro. Uma verdadeira tribuna do povo nordestino”, diz Rilávia.

A festa se tornou um dos maiores eventos do Brasil., realizada em Campina Grande, reconhecida como a maior consagração do artista nordestino, promovendo ainda encontros históricos entre os ícones da da cultura e valorizando a pujante produção musical comandada pelos novos talentos. 

Redação Blog
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 11:27

Projeto Mobilize-se entrega mais duas cadeiras de rodas em Juazeiro

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) fez a entrega de mais uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho adquiridas através do Projeto ‘Mobilize-se’. O projeto idealizado pelo Conselho tem o objetivo de beneficiar pessoas com deficiência e é custeado através da venda de garrafas pets, latinhas e roupas doadas.

O senhor Aluízio Silva Cardoso foi um dos beneficiados com a reforma de uma cadeira de rodas. “O projeto tem sido muito importante para várias pessoas com deficiência como foi pra mim. Sinto-me grato por ter recebido essa cadeira totalmente reformada e espero que o projeto receba cada vez mais doações e continue ajudando as pessoas que mais precisam”, destacou.  

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 11:00

SINDSEMP REALIZA MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DIA 21 DE FEVEREIRO

Após reunião com Executivo Municipal, agendada para esta terça-feira, dia 20, o Sindicado dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), realiza mais uma Assembleia Geral Extraordinária onde será apresentada a proposta do prefeito para a campanha salarial 2018. “Esperamos por todos os servidores municipais para, juntos, decidirmos os passos da nossa campanha salarial” argumentou Walber Lins presidente da entidade sindical.

publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 10:25

Comissão organizadora discute XXVII Fenagri

Com o objetivo de discutir a realização da XXVII edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontece de 11 a 14 de julho, na área externa no Juá Garden Shopping, em Juazeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, se reuniu na sede da ADEAP com a comissão organizadora do evento que tem como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’.

Durante o encontro foram destacadas as oportunidades internas em termos de novas culturas e o que pode ser ofertado. “Temos que focar além do mercado de exportação, toda cadeia do agronegócio, em especial o produtor rural. Nós temos um grande potencial no município, como os projetos de irrigação, bem como o Mercado do Produtor, que possui um volume de negócio equiparado ao volume de exportação do país, algo que precisa ser melhor abordado”, observou um dos coordenadores da Feira, Voldi Silva Alves.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ASCOM ADEAP
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 10:18

MORADORA REIVINDICA LIMPEZA PARA O BAIRRO COUNTRY CLUB

Em e-mail ao Blog moradora do Country Club reivindica limpeza na comunidade cujos esgotos estão tomados pelo lixo. Veja: "Geraldo, nós moradores do bairro Country Club pedimos encarecidamente que seja feito o serviço de limpeza nas ruas, pois, as mesmas estão abandonadas. Essa que estou lhe enviando as fotos fica próxima a Francesco Pizzaria. Se realmente chover, imagine o caos que vai ficar? Essa rua é baixa e vira uma verdadeira lagoa".

Vívia Lane

publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 10:13

SAMU divulga número de telefone emergencial 

A Secretaria de Sáude de Juazeiro informa que devido a um problema na operadora de telefonia, o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível. A população pode acionar o serviço por meio do número (74) 9 9198 0828, enquanto a linha não é restabelecida.

Ascom/Sesau
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 10:02

Mercado do Produtor de Juazeiro registra queda nos preços do abacate e do tomate nesta terça (20)

Quem pretende  fazer as compras no Mercado  do Produtor de Juazeiro vai encontrar os preços de frutas, legumes, verduras e cereais mais  acessíveis nesta terça-feira (20) no Mercado Produtor de Juazeiro (BA), quinto maior entreposto do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios.

O quilo do nabo custa R$4,00; o abacate teve uma queda de preço em relação ao mês passado e o quilo está cotado por R$2,40; o quilo do abacaxi sai por R$ 2,15 A cotação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Juazeiro (http://www5.juazeiro.ba.gov.br/) no setor de negócios. 

Daniela Duarte/AMA 
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 09:55

IDENTIFICADA A VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM CARNAÍBA DO SERTÃO

Já foi identificada mais uma vítima de homicídio em Juazeiro. Segundo informações da Polícia Romão dos Santos Pires, 31 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (19) no Distrito de Carnaíba do Sertão, a golpes de faca por um homem conhecido apenas por "Frank" que residia na Rua de Baixo. O DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou o processo de investigação para descobrir a motivação do crime. Este é o sexto homicídio do mês de fevereiro em Juazeiro.

Da redação
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 09:27

Prefeito Paulo Bomfim prestigia abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Na tarde desta segunda-feira (19) foram abertos os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Juazeiro cuja solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, do ex-prefeito Isaac Carvalho, do ex-presidente da Casa Aprígio Duarte Damião Medrado, entre outros secretários municipais, vereadores licenciados e populares.

Na sua fala de boas vindas o presidente da Casa Alex Tanuri (PSL) fez um convite à sociedade para prestigiar as sessões da Câmara no sentido de tornar forte o Poder Legislativo. “Esta casa, através dos 21 vereadores, está à disposição do Poder Executivo, ressaltando a importância da independência dos poderes sempre visando o interesse coletivo” frisou Alex.

O presidente ainda defendeu a necessidade de Juazeiro ter um, representante na Câmara federal.

O prefeito Paulo Bonfim apresentou um balanço do que foi feito durante o ano de 2017 e o que se propõe a realizar neste ano de 2018m, bem, como endossou a campanha em favor de um deputado federal representando Juazeiro no Congresso Nacional.

VEJA A INTEGRA DA SESSÃO AQUI

Da redação
publicado em 20 de Fevereiro / 2018 às 09:00

Marina chega ao Recife quinta para filiar Julio Lóssio

A presidenciável da Rede, Marina Silva, desembarca na capital pernambucana na próxima quinta-feira (22), onde participa de ato de filiação de Júlio Lóssio ao seu partido. O ex-prefeito de Petrolina ingressa na Rede para concorrer a governador de Pernambuco. A previsão original, como a coluna registrara, era de que o ato de filiação ocorresse no Sertão do São Francisco, mas fez-se uma opção mais recente por deixar a visita de Marina àquela região para quando a campanha eleitoral já estiver em andamento. 

Lóssio teve o primeiro encontro com Marina em Brasília. Naquela ocasião, deixaram pré-agendado um ato dos dois no qual debateriam problemas do semiárido e contemplariam a discussão contra a privatização da Chesf. Mas a proposta, agora, é que o ex-prefeito comece a trazer suas ações do "Pernambuco Pode Mais" para a Região Metropolitana. 

A partir da filiação, Lóssio deve passar a intensificar agenda na RMR, Mata e Agreste. A Rede está organizada em 50 municípios, realça o membro das direções estadual e nacional da Rede, Roberto Leandro, assegurando que Lóssio é o pré-candidato da sigla ao Governo do Estado. 

Redação blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.