Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Junho / 2019 às 10:34

Presidentes da Caixa e do Senado cumprem agenda em Petrolina

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, desembarcam em Petrolina nesta quarta-feira (19) para uma agenda de dois dias. O principal compromisso será o anúncio da abertura de uma nova Superintendência da Caixa na cidade sertaneja. Os gestores ainda terão reunião administrativa com o prefeito Miguel Coelho e terão a oportunidade de conhecer o São João de Petrolina. 

Agenda dos presidentes da Caixa e Senado em Petrolina:

Quarta (19)

16h30 - desembarque em Petrolina

17h - visita ao Museu do Sertão

17h30 - visita à igreja catedral 

18h - reunião administrativa com o prefeito 

22h - acompanham a programação do São João

Quinta (20)

9h - solenidade de anúncio da nova Superintendência da Caixa, em Petrolina

10h30 às 14h - visita fazendas de produção de frutas e vinícolas 

17h - retorno para Brasília

Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho
publicado em 18 de Junho / 2019 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: A BARCA NO MEIO DO CAMINHO A ILUMINAR NA INSENSATEZ.

Uma barca no meio do caminho pode ser uma luz a iluminar esse cipoal de incompetência e irresponsabilidade com a verba pública. No ano de 1979 houve uma grande enchente em Juazeiro e o povo foi conclamado a encher sacos de areia e colocá-los no antigo cais, tão carinhosamente construído pelo o saudoso ‘’Apriginho’’ como era conhecido, o intendente.

Hoje os "intelectuais’’ que momentaneamente governam, desafiam o próprio poder da natureza, sendo que se vier a ocorrer uma enchente da magnitude da ocorrida no ano de 1979 nosso dinheiro tão suado desce literalmente pelo o ralo, pensem nisso. Se a sociedade pensar como eu penso essa obra do parque fluvial será repensada. Observe nas fotos no gradeado que foi feito depois substituindo o caís se estou certo!

David Lima de Sousa - Comunitário

publicado em 18 de Junho / 2019 às 10:00

SESP inicia a semana realizando diversos serviços de limpeza e manutenção em Juazeiro

A limpeza e manutenção urbana são muito importantes para a preservação de uma cidade, seja no aspecto estético ou na saúde pública. São ações que influem diretamente na promoção da qualidade de vida da população. Mantendo o compromisso de promover esses serviços e trabalhar para melhorar cada vez mais a vida da população, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria e Serviços Públicos (SESP) iniciou a semana realizando diversos serviços voltados para a limpeza e manutenção da cidade.

O titular da SESP, Celso Leal, observa que diariamente é montado um cronograma para que os serviços de varrição de ruas e calçadas, capina, poda e coleta, além de manutenção da iluminação pública e patrolamento de estradas sejam ofertados a população de Juazeiro tanto na sede como no interior.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SESP
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:30

Câmara de Juazeiro acelera votações para o recesso

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, que deve entrar em recesso a partir do dia 19 de junho, acelerou o processo de votação de projetos que estão em tramitação na Casa para deixar a pauta sem acúmulos. Na sessão plenária desta segunda-feira, 17/06, foram apreciados, discutidos e votados sete projetos de lei e três projetos de resolução.

Entre os projetos votados e aprovados, dois (Projeto de Lei 3.500/2019 e 3.509/2019), tratam do chorinho, uma manifestação cultural característica de Juazeiro, instituindo o “Dia Municipal do Chorinho”, a ser comemorado em 23 de abril e o tornando patrimônio imaterial do Município de Juazeiro. As propostas foram dos vereadores Professor Nilson (Nilson Alves Barbosa – PSDB) e Allan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC).

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:19

Em Salvador, representantes de Sobradinho discutem regularização fundiária na Coordenação de Desenvolvimento Agrário

O Secretário de Agricultura de Meio Ambiente Leneíldo Monteiro e o Chefe de Gabinete Luiz Nery estiveram em Salvador na última quarta feira (12), participando de uma reunião na Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA, que teve como pauta a liberação dos títulos de terra, tendo em vista as medições realizadas entre 2015 e 2016 e a regularização dos títulos aos proprietários dos projetos Tatauí e outras localidades.

Os representantes da gestão municipal, buscaram informações sobre o andamento dos processos dos 207 títulos de terra de Sobradinho, que já estão encaminhados, e disponibilizaram apoio para agilizar a regularização.

A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promove, através da política de regularização fundiária, o ordenamento agrário do Estado, identificando a destinação das terras públicas visando atender o interesse público, além da articulação de políticas públicas para os assentamentos rurais contribuindo para o desenvolvimento rural com inclusão socioeconômica.

Ascom PMS
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:06

SESAU aguarda apoio financeiro para reforma ampla no Hospital Materno Infantil de Juazeiro

Nesta segunda-feira (17) o Blog GJ Notícias postou matéria do Ministério Público que ajuizou Ação Civil pedindo que a Justiça determine, de forma liminar, ao Município de Juazeiro a realização de imediatas reformas, adaptações e aquisição de equipamentos exigidos pela Vigilância Sanitária para sanar as irregularidades identificadas no Hospital Materno-Infantil municipal. Segundo a ação, movida pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, a unidade hospitalar ainda não possui alvará sanitário (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguiinte nota:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que vem buscando junto ao governo do estado investimentos para que uma reforma mais ampla seja realizada no Hospital Materno Infantil com solicitação já feita e a SESAU aguarda retorno. Sabendo da importância da unidade hospitalar a gestão municipal vem investindo para que os serviços continuem acontecendo, o Hospital Materno Infantil atende 53 municípios pertencentes à Rede PEBA, no entanto todas as contas com a unidade são custeadas pela Prefeitura de Juazeiro. O repasse que o município recebe é pouco mais de R$ 400 mil, mas os custos com a unidade hospitalar ultrapassam os R$ 2 milhões. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro a conta nunca fecha. "São investimentos realizados na unidade que se atendesse somente ao município de Juazeiro, poderia oferecer uma unidade hospital mais qualificada e com melhor estrutura. No entanto, o município vem arcando sozinho com os mais de 430 partos realizados mensalmente no hospital, sem contar com os demais procedimentos de consultas, internações, medicações realizados no setor infantil que também recebe crianças dos 53 municípios pertencentes a Bahia e Pernambuco. Precisamos de ajuda para continuar os serviços no Hospital Materno Infantil, Juazeiro não está suportando mais arcar tudo sozinho" descreveu.

Ascom Sesau
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:00

POLÍCIA CIVIL DE PETROLINA DEFLAGRA OPERAÇÃO OKIA

A Secretaria De Defesa Social, através da Polícia Civil De Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta terça-feira, 18/06, a 48ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  "OKIA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2 e à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, decorrente de investigação realizada pela 214ª Circunscrição Policial, vinculada à 26ª DESEC - Petrolina-PE e pela 12ª DPRN, sob a presidência dos Delegados Daniel Moreira, Gregório Ribeiro e Dark Blacker.

A investigação iniciou em julho de 2018, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

1) TRÁFICO DE DROGAS;

2) ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS;

3) VENDA ILEGAL DE ARMA DE FOGO;

Ler Matéria Completa
Fonte: Chefia de Polícia
publicado em 18 de Junho / 2019 às 08:30

Prefeitura entregará 130 aparelhos auditivos para pacientes em Petrolina

Mais uma boa notícia para a população de Petrolina que está na lista de espera para um receber um aparelho auditivo. A prefeitura entregará, nesta terça-feira (18), 130 equipamentos, beneficiando mais de 60 pacientes assistidos pelo Centro Auditivo. A perda da audição traz sérias consequências psicossociais para o indivíduo. Isso porque, a deficiência auditiva quando não tratada faz com que a pessoa se afaste do seu convívio social por sentir vergonha da limitação. Por isso, o uso do aparelho auditivo é fundamental. No período de 2017 a 2019 já foram entregues 638 equipamentos.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou que, além de entregar o aparelho, o município também presta toda assistência.  "A adaptação ao aparelho auditivo não acontece do dia para noite, pois como o cérebro perdeu o estímulo sonoro, ele precisa de um tempo para adaptar-se novamente. Para ajudá-lo nessa missão, ofertamos aos nossos pacientes toda o acompanhamento. Ele passa por algumas consultas para que o aparelho seja regulado e para que possa receber as orientações adequadas sobre os cuidados que precisam ser tomados", explicou.

Ascom PMP Cleilma Souza
publicado em 18 de Junho / 2019 às 08:16

Platini é preso por suspeita de corrupção envolvendo a Copa de 2022

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini foi preso na manhã desta terça-feira (horário europeu), em Nanterre, subúrbio de Paris, para depor por suspeitas de corrupção envolvendo a Copa de 2022. O ex-jogador francês, de 63 anos, é um dos investigados em operação que averigua possíveis irregularidades na escolha do Catar como sede do próximo Mundial. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site "MediaPart". Essa detenção deve dificultar os planos do francês, atualmente suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa, de voltar ao futebol. Platini era declaradamente candidato à sucessão de Joseph Blatter como presidente da Fifa antes de os casos de corrupção estourarem em 2015.

Além de Platini, a operação desta terça também mantém sob custódia a ex-conselheira do ex-presidente Nicolas Sarkozy, Sophie Dion, por “suspeita de atos ativos e passivos de suborno”. Claude Gueant, antigo secretário geral do governo, também foi convocado a depor em condição de “suspeito livre” pelo Escritório Central de Luta contra a Corrupção e Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF).

Ler Matéria Completa
Fonte: Globo Esporte
publicado em 18 de Junho / 2019 às 08:00

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que visa a criação da Semana Anti Bullying

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre aobrigatoriedade da criação da “Semana Anti Bullying” nas instituições de ensino público e privado da Bahia. De acordo com o parlamentar, existe um crescente número da prática de bullying (termo usado que se refere a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar).

Segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas, crianças que sofrem bullying são frequentemente marginalizadas, mais propensas a sofrerem de solidão e que de fato, a violência nas escolas coloca corpos, mentes e vidas em risco. A prática do bullying causa ferimentos físicos e pode levar à depressão, ansiedade e suicídio.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 18 de Junho / 2019 às 07:30

Oportunidades de negócios aumentam no período de São João

O mês de junho é marcado por festas, comidas típicas, danças, trajes juninos e, também, grandes chances de iniciar o seu próprio negócio. O fluxo de vendas no comércio aumenta e as cidades, que vivenciam a cultura junina, recebem muitos turistas, proporcionando maior desenvolvimento econômico e dando vez ao empreendedorismo.

Em Petrolina, durante os festejos são gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, segundo dados do governo local. O administrador e professor de Empreendedorismo na UNINASSAU Petrolina, Marcos Araújo, destaca que "o desemprego é um dos motivos que tem levado a população empreender cada vez mais. É importante que o novo empreendedor esteja preparado, planeje bem e crie mecanismos para atender as necessidades do cliente", citou.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Junho / 2019 às 07:00

CSTT deu início a ‘Operação São João’ neste fim de semana

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou a ‘Operação São João’ neste final de semana para coibir o transporte irregular de passageiros e a circulação de veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação, realizada na Avenida Santos Dumont (próximo à subida da Ponte Presidente Dutra), foi uma operação conjunta entre Fiscais de Trânsito e Transporte e Guardas Municipais. Um veículo foi apreendido por transporte clandestino de passageiro.

“As blitzes iniciaram nesta sexta-feira (14) e seguem até o próximo dia 23 de junho, sempre das 21h às 2h da manhã. O objetivo da CSTT é que os juazeirenses curtam o São João com segurança, com transporte regularizado e tanto o veículo quanto o condutor dentro das normas vigentes”, declarou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 18 de Junho / 2019 às 06:30

FIQUE ATENTO AOS RISCOS DE QUEIMADURAS DURANTE FESTEJOS JUNINOS

Fogos de artifício, balões e fogueira são elementos que não podem faltar nos festejos juninos. Mas todas essas brincadeiras são um risco para as crianças. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Queimadura (SBQ), as queimaduras fazem cerca de um milhão de vítimas por ano no Brasil. Em Pernambuco, por causa das festas de São João, o mês de junho tem o segundo maior número de vítimas durante todo o ano.

Para quem tem filhos pequenos, o cuidado com os fogos e fogueiras deve ser redobrado, alerta o pediatra do IMIP Ruben Maggi. "As crianças não devem nunca manipular fogos de artifício", recomenda. Em caso de queimadura, o pediatra recomenda levar a criança a um posto de saúde mais próximo. O adulto não deve tentar tratar, nem usar em queimaduras creme dental, margarina ou borra de café.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 18 de Junho / 2019 às 06:00

Clube Judô Juazeiro tem o melhor início de temporada de todos os tempos

Desde 2014 quando os atletas de Judô da cidade começaram a participar de competições de alto rendimento que não se via um momento tão favorável e, com resultados tão satisfatórios. Alguns dos jovens atletas sob o comando do Técnico Allan Moura tem se classificado para as mais importantes competições estaduais e Nacionais.

O Clube Judô Juazeiro começou o ano sendo campeão da Copa Bahia Open (competição nacional interclubes), classificando cinco atletas para o Campeonato Brasileiro Regional e agora mais três atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional enfrentando atletas de nível internacional e até mesmo atletas da seleção brasileira da categoria.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Junho / 2019 às 05:44

Gustavo Montezano é escolhido para substituir Joaquim Levy na presidência do BNDES

O ministro Paulo Guedes escolheu o engenheiro e economista Gustavo Henrique Moreira Montezano para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) em substituição a Joaquim Levy, que pediu demissão neste domingo. Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia. Na presidência do BNDES terá como prioridades privatizações, desinvestimentos, Infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira de estados e municípios.

De acordo com integrantes do governo, o substituto de Joaquim Levy também deverá ter como objetivos devolver à União parte dos recursos emprestados ao BNDES, além de buscar investimentos no exterior e abrir o que o presidente Jair Bolsonaro chama de "caixa preta" do banco - empréstimos feitos a países como Venezuela e Cuba para investimento em infraestrutura.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Foto: Divulgação/Ministério da Economia
publicado em 17 de Junho / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM...DEVERIA SER MELHOR, MAS...

O placar mínimo, 1x0, em certas circunstâncias torna-se importante, decisivo. Se a JUAZEIRENSE precisasse só deste 1x0 nesse mata-mata, teria “matado”, no sentido de resultado, o PATROCINENSE e já estaria na fase de oitavas de final do “Brasileirão”, não haveria necessidade do segundo jogo, lá em Minas Gerais, um novo encontro com o PATROCINENSE. Mas o regulamento não diz isso, temos que ir lá, no próximo domingo, 23, às 16h, jogar no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Claro que temos a vantagem do empate, o que não deixa de ser um ponto positivo para a esperada classificação. Vale lembrar, que vencemos em casa, apenas 1x0, com o gol de pênalti, lá, teremos que enfrentar algumas dificuldades, por ter que jogar fora de casa contra um time que tem também o objetivo de vencer o jogo, com dois gols de diferença para se classificar.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 17 de Junho / 2019 às 22:33

Marcelino Galo recebe título de cidadão santamarense

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo, recebeu, na última sexta-feira (14), o título de cidadão santamarense, durante cerimônia realizada no município, que também homenageou outras personalidades como a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana. O título foi entregue pela vereadora Giovanna Costa.

Para Marcelino Galo, ser cidadão santamarense é fazer parte da luta do povo do município. "Não tive a sorte de nascer em Santo amaro, mas hoje tive a honra de ser agraciado com esta homenagem, proposta pela nossa companheira Giovanna, a quem externo minha gratidão. Santo Amaro é uma cidade que respira cultura e história, inclusive fez parte das lutas que precederam a Independência do Brasil, com aprovação, em 14 de junho de 1822, pela Câmara de Vereadores, de uma proposta para implantação de um centro único de poder executivo no Brasil. Agora, como cidadão santamarense, me sinto ainda mais no dever de lutar por essa cidade".

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Marcelino Galo
publicado em 17 de Junho / 2019 às 22:00

APAE de Juazeiro comemora 31 anos com programação bastante diversificada

Um animado Arraiá com direito a quadrilha junina, coroação do rei e da rainha do milho e sorteio de um balaio cheio de surpresas deliciosas, marcam nesta terça-feira (18), a partir das 9h, o encerramento das comemorações dos 31 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Juazeiro – BA.

A festa, que começou no último dia 4 na sede da instituição com uma feira da pechincha, vem movimentando os 300 alunos, familiares, professores e funcionários com uma programação bastante diversificada. Entre as atrações mais concorridas, destaque para o bazar, oficinas e a quermesse de Santo Antônio.

Ler Matéria Completa
CLAS Comunicação & Marketing
publicado em 17 de Junho / 2019 às 21:30

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe nova sinalização horizontal

Com objetivo de organizar o trânsito interno do Mercado do Produtor de Juazeiro, toda a sinalização horizontal do entreposto foi reformulada levando maior segurança aos motoristas de caminhões, carros, carrinheiros e os pedestres que circulam diariamente pelo entreposto. Este ano, a direção já implantou a sinalização de trânsito do local de forma vertical e horizontal, foram adquiridas 37 placas verticais e feito o serviço de pintura de todas as vias com demarcação viária.

O Mercado possui um trânsito intenso, já que circulam diariamente de 150 a 250 veículos de carga e 400 carros de passeio. O mercado tem um público médio de 5 a 10 mil pessoas circulando no local por dia  com um grande potencial de volume. O Mercado do Produtor de Juazeiro está no ranking da CONAB como 4º maior entreposto em comercialização de hortigranjeiros do país.

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/AMA
publicado em 17 de Junho / 2019 às 21:00

HDM e UPAE são destaque no Congresso de Experiências Exitosas do IMIP

O Congresso de Experiências Exitosas do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) encerrou na última sexta-feira (14) e o saldo do evento foi muito positivo, inclusive para a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e o Hospital Dom Malan que apresentaram juntos 10 trabalhos.

A UPAE aprovou trabalhos nas áreas de farmácia, gestão, terapia ocupacional e serviço social. Já o HDM: ações desenvolvidas no setor de alto risco do hospital; Grupo de Apoio às Mães de Prematuros; enfermagem e amamentação; práticas educativas da fisioterapia; e educação em saúde na emergência obstétrica.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 17 de Junho / 2019 às 20:30

IF Sertão-PE abre inscrições para vagas por transferência, reingresso, professor da rede pública de ensino e portador de diploma

Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas através dos critérios de transferência, reingresso de outra instituição de ensino superior, professor da rede pública de ensino e portador de diploma no IF Sertão-PE. As 84 vagas ofertadas são para ingresso no segundo semestre deste ano, nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Floresta, Serra Talhada e Salgueiro. Todos os documentos necessários devem ser anexados eletronicamente no endereço spvo.ifsertao-pe.edu.br/. 

No campus Petrolina, estão disponíveis vagas para os cursos de Tecnologia em Alimentos e Licenciaturas em Química, Física, Computação e Música; no campus Petrolina Zona Rural, as vagas são para Agronomia; no campus Salgueiro, Licenciatura em Física, Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos; co campus Ouricuri, Licenciatura em Química; no campus Serra Talhada, Licenciatura em Física e, no campus Floresta, Gestão de Tecnologia da Informação e Licenciatura em Química. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 4 de julho. 

Ler Matéria Completa
IF Sertão PE
publicado em 17 de Junho / 2019 às 20:00

Jornalista publica livro sobre atingidos pela Barragem de Sobradinho-BA 

O jornalista João Pedro Ramalho Martins irá publicar seu primeiro livro, intitulado "Vazio das Águas: vidas submersas, memórias em resistência". O livro-reportagem conta a história de uma comunidade do interior do município de Sento-Sé-BA, formada por pessoas atingidas pela Barragem de Sobradinho-BA, construída pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) entre os anos de 1973 e 1979. A obra é publicada pela editora Letramento e está disponível em pré-venda desde a semana passada, através do link: https://bit.ly/vaziodasaguas.

João Pedro é natural de Juazeiro-BA e morador de Sobradinho. No livro, a comunidade de Sento-Sé foi renomeada como "Vazio das Águas", com o objetivo de preservar a identidade dos moradores e também de indicar as maiores ausências sentidas no local - o serviço de água encanada, conquistado apenas há quatro anos, e a proximidade com o rio São Francisco. A partir das histórias de vida dessas pessoas, desde a época anterior à hidrelétrica até os dias atuais, a obra aborda os efeitos do empreendimento sobre a economia, a vida em sociedade e a produção agrícola.

Ler Matéria Completa
Ascom João Pedro Ramalho
publicado em 17 de Junho / 2019 às 19:33

Prefeitura de Juazeiro realiza mutirão de limpeza em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria e Serviços Públicos (SESP) continua investindo na realização dos mutirões de limpeza, para garantir a manutenção e limpeza em toda a cidade. Em pouco mais de 10 dias de trabalho aproximadamente 200 toneladas de lixo foram recolhidas em cerca de 10 bairros.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Leal, a Secretaria vem realizando ininterruptamente os serviços de capina, varrição e pintura nas ruas, contornos, áreas publicas e praças de Juazeiro, além de terrenos. “O nosso trabalho é constante, realizamos diariamente os serviços de limpeza e manutenção nas áreas públicas do município, além de trabalharmos na manutenção da iluminação, poda de árvores, recuperação de equipamentos e pavimentação”, explica o secretário.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SESP
publicado em 17 de Junho / 2019 às 19:00

Detran e PM lançam Operação São João 2019 com foco no combate à combinação de bebida e direção

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançaram a operação São João 2019, na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados.

A operação do período junino faz parte da campanha "Paz no Trânsito" e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festas.

Ler Matéria Completa
Ascom Detran Fotos: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 17 de Junho / 2019 às 18:46

Ação civil do Ministério Público solicita reforma imediata em maternidade de Juazeiro

Ação civil pública ajuizada na sexta-feira, dia 14, pelo Ministério Público estadual pede que a Justiça determine, de forma liminar, ao Município de Juazeiro a realização de imediatas reformas, adaptações e aquisição de equipamentos exigidos pela Vigilância Sanitária para sanar as irregularidades identificadas no Hospital Materno-Infantil municipal. Segundo a ação, movida pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, a unidade hospitalar ainda não possui alvará sanitário.

No documento, a promotora explica que, embora medidas tenham sido adotadas para melhorar as condições do hospital, a unidade possui setores “que continuam apresentando problemas sérios e estruturais, notadamente a Lavanderia e o Centro de Material de Esterilização (CME)”. Conforme a ação, a Vigilância Sanitária emitiu parecer favorável à interdição dos dois setores, devido aos riscos de infecção. 

Ler Matéria Completa
Cecom/MP
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.