Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 23:00

Artigo - Uma palavra de reflexão para todos insatisfeitos com a política atual

Falar mal do Governo parece ser a única forma de se fazer oposição.

E que tal inaugurarmos um novo jeito que vá além disso, o qual seja propositivo e de Debates com a Sociedade para, juntos, construirmos um Projeto de Cidade que emane verdadeiramente do Povo e não de uma Elite Política que a este impõe a sua visão? Creio que seja sim possível construirmos algo juntos.

Assim, vamos ouvir ao Povo, juntos conheceremos aos seus anseios e, a partir disso, elaboraremos uma proposta a qual seja de fato do interesse popular e não meramente produto do marketing político que vise apenas agradar ao eleitor fazendo propostas, sem ter certeza se serão possíveis e necessárias.

Governar é bem mais do que dizer que "não vai roubar e nem deixar roubar." Requer conhecimento da realidade do Município nos seus aspectos econômico, social e estrutural que resulte em um planejamento realista e possível.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 22:30

Balneário das Pedrinhas recebe serviço de manutenção na iluminação pública

O Balneário das Pedrinhas, ponto de lazer e turismo localizado na zona rural de Petrolina, ganhou um reforço na iluminação pública. No último fim de semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) esteve no local para promover uma revisão no sistema, além de limpeza de luminárias e troca de lâmpadas.

Com o auxílio de um caminhão guindaste, os eletricistas da SEINFRA limparam 40 luminárias nas quais a sujeira prejudicava a propagação da luz. Além disso, trocaram 11 lâmpadas antigas por outras com 400 watts de potência, melhorando a eficiência do sistema de iluminação pública. De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a ação foi simples, porém muito importante para os frequentadores do Balneário das Pedrinhas.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 22:00

Projeto Dancidade vai ser apresentado em Juazeiro

O Programa Usina Cultural vai levar o projeto ‘Dancidade - Circulação do Coletivo Trippé’ para apresentações em três bairros da cidade nos dias 23, 29 e 31 de janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. 

Dia 23, às 15h, o projeto será apresentado na Casa Lar Maria de Nazaré no Bairro Palmares. Dia 29, às 18h, a apresentação acontece no Naenda, Bairro Quidé. E dia 31, às 18h, a apresentação será feita no Centro de Esporte e Arte Unificada, no Bairro Tabuleiro. 

“Esse é um dos projetos de dança do Usina Cultural que tem o objetivo de proporcionar experiências de dança em comunidades de vulnerabilidade. É dança e teatro circulando pela cidade e esperamos a população para prestigiar esses eventos”, convida o Gerente de Cultura, Ramon Raniere.

Ramáiana Leal/SECULTE 
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:45

Presidente em exercício, Mourão, classificou o discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial como “excelente”

“Maravilhosas as palavras do presidente. De acordo com tudo o que estamos pensando e buscando para inovar no nosso país e que a gente tenha um rumo melhor e chegue aos nossos objetivos. A gente tem que lembrar que os nossos objetivos é que todo brasileiro tenha escola, acesso à saúde, ande na rua com segurança e tenha emprego e renda”, afirmou.

Sobre a preservação do meio ambiente citada no discurso, Mourão lembrou que o Brasil está no Acordo de Paris. “Às vezes alguns ruídos acontecem, mas a gente não pode fugir dessa questão ambiental, a questão do clima. O presidente tem plena consciência disso aí e deixou claro no discurso dele”, disse Mourão. O presidente em exercício participou hoje da transmissão de comando do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, para o tenente-coronel Antonio Cesar Esteves Mariotti, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

Agencia Brasil
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:30

Psicóloga do HDM/IMIP pontua cuidados com a saúde mental da mulher e da criança

Neste "Janeiro Branco", o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina traz como foco a saúde mental de crianças, grávidas e puérperas. Para isso, a psicóloga Ralliny Soares pontua os principais pontos ligados a este público. 

"O período de gestação e puerpério é uma fase de grande incidência de transtornos psíquicos, sendo este um momento importante de acolhimento e promoção de cuidado em sua saúde mental. Dessa forma, visa-se prevenir adoecimentos futuros ligados a ansiedade e depressão pós-parto", inicia.

De acordo com a literatura, estudos mostram que as alterações psicológicas, nestes casos, dependem muito de fatores familiares, conjugais, sociais, culturais e da personalidade da gestante. Mas, a rede de apoio à sua volta é determinante para a promoção da sua saúde emocional.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:00

CBHSF entrega essa semana obra que garantirá água para tribo indígena em Itacuruba

"Um projeto que dignifica a vida..." é assim que a cacique da Tribo Pankará, Lucélia Cabral, definiu a obra do Sistema de Abastecimento de Água concluída na comunidade indígena, localizada na Aldeia Serrote dos Campos em Itacuruba, interior de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (24), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), responsável por financiar integralmente a obra que está garantindo o abastecimento de água potável para o povo Pankará em Itacuruba-PE, vai entregar aos 418 índios o Sistema de Abastecimento de Água (SAA). A solenidade de entrega acontecerá às 9 horas, na Aldeia Serrote dos Campos, Estrada do Coité, S/N, zona rural de Itacuruba – PE.

Ler Matéria Completa
Ascom CHBSF Juciana Cavalcante
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:45

Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na Suíça: " Um discurso sem vida. Um Desastre"

"Desastre". Foi assim que jornalistas estrangeiros definiram o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (22). Foi o primeiro pronunciamento oficial de Bolsonaro fora do Brasil desde a posse, em 1º de janeiro.

O discurso, que tinha previsão de 45 minutos – e depois chegou a ser reduzido para 30 –, durou apenas sete minutos. Outros oito foram destinados a perguntas feitas pelo presidente do Fórum, Klaus Schwab, e respondidas de maneira evasiva por Bolsonaro.

A editora do jornal francês Le Monde se pronunciou nas redes sociais. Segundo Sylvie Kauffmann, "Bolsonaro foi incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab".

O editor-chefe da revista estadunidense American Quartely, Brian Winter, relatou no Twitter que recebeu um e-mail de um participante de Davos, que classificou o discurso de Bolsonaro como "desastroso": "Por que ele veio mesmo?".

A jornalista Heather Long, do jornal estadunidense Washington Post, usou a mesma rede social para criticar a argumentação do presidente brasileiro: "Isso é uma enrolação". Long acrescentou que Bolsonaro "tinha o mundo todo lhe assistindo, e sua melhor frase foi quando chamou as pessoas para passarem férias no Brasil".

A imprensa internacional esperava que o presidente brasileiro detalhasse, em seu discurso, planos econômicos que o governo adotaria nos próximos quatro anos.

Para o editor de economia do jornal inglês The Telegraph, Ben Marlow, os oito minutos do presidente brasileiro no palco de Davos foram de "um discurso sem vida". Marlow diz que não imagina Bolsonaro "sendo convocado novamente tão cedo".

Após o discurso de abertura, o presidente brasileiro participou de encontros com investidores na cidade suíça.

Brasil de Fato
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:30

Sentravasf: Leitora acusa dificuldades para desbloquear o cartão estudantil

Leitora acusa dificuldades para desbloquear o cartão estudantil. Ela pede providências e aponta insatisfação com o Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf)

Confira:

Boa tarde Geraldo José 

Estou muito insatisfeita com o serviço do Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf), pois hoje fui desbloquear o meu cartão estudantil e me informaram que eu teria que ir no Expresso cidadão, pois como eu estudo em Petrolina quem fica responsável por mim são eles, agora é que eu só posso colocar créditos para Petrolina, mas eu moro no Dom José Rodrigues que só passa ônibus de Petrolina as 6h da manhã e outro a noite e para eu voltar pra casa? Vou ter que pagar um valor absurdo de R$ 3,70 todos os dias? Por favor queria que publicasse para acionar os órgãos responsáveis por isso e também a outros estudantes que estão passando pela mesma situação, pois isso é uma falta de respeito.

Attenciosamente,

Maíra Ribeiro de Menezes 

Espaço Leitor Foto: Arquivo
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:15

Em solenidade prestigiada, Odacy Amorim assumiu a presidência do IPA

Sertanejo de Petrolina, com história de vida ligada à agricultura familiar e com o desejo de construir melhorias para o segmento, o ex deputado estadual Odacy Amorim tomou posse, hoje (22), como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em prestigiada solenidade no Auditório Ruy Carlos do Rego Barros, na sede do órgão, no Recife, com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, representantes de entidades de classe e sociedade civil, entre outros.

Em discurso para o auditório lotado, Odacy falou de sua história de vida ligada ao campo e ressaltou a importância do IPA para a agricultura pernambucana, com mais de 80 anos de tradição prestando serviços ligados diretamente à Extensão Rural, fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar; à Pesquisa, que ao longo dos anos vem apresentando trabalhos e estudos que mudaram a realidade encontrada em campo, com variedades de hortaliças e frutas mais resistentes às pragas, por exemplo, assim como melhoramento genético de animais, sem falar nas ações relativas à infraestrutura hídrica desenvolvida pelo órgão.

Ler Matéria Completa
Ascom IPA Foto: Douglas Fagner 
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:00

Versão preliminar do novo plano de saneamento de Petrolina está disponível no site da prefeitura

A Prefeitura de Petrolina disponibilizou para consulta popular a versão preliminar da proposta do novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O documento pode ser consultado através de um banner localizado no topo da página inicial do site www.petrolina.pe.gov.br. A ideia é que o cidadão possa conhecer o material que vai servir de base para a revisão das diretrizes dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. 

Após a leitura da proposta do novo PMSB, o cidadão pode enviar dúvidas, comentários e sugestões para o e-mail geral@ppsec.com.br. As dúvidas vão ser respondidas até a primeira quinzena de fevereiro ou durante uma audiência pública que será realizada para discutir o novo PMSB. O evento está marcado para a próxima ter-feira (29), às 9h, na sede da Fundação Nilo Coelho, que fica no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 19:30

Prefeitura de Petrolina define a instituição que será responsável pelo novo concurso

A gestão municipal de Petrolina fará contratação de novos profissionais e a Facape será a instituição responsável pela organização do processo seletivo, que proverá vagas para o quadro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A definição da Autarquia como banca organizadora do certame foi discutida durante reunião entre o presidente da comissão de concursos da Autarquia, Moacyr Moraes de Oliveira Filho; o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Facape, Jocélio Passos; o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Petrolina, Jorge Assunção; o assessor especial, Ricardo Alves e o assessor Jurídico, Eduardo Mendes.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 19:00

Mais Médicos: profissionais têm novas datas para selecionar municípios

Brasileiros formados no exterior e estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos têm novas datas para selecionar os municípios que ainda têm vagas abertas. O primeiro grupo tem os dias 7 e 8 de fevereiro para escolher a localidade no site do programa. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez de estrangeiros terem acesso ao sistema para optar pelas vagas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração no cronograma se deu por conta do período de carnaval, que seria durante o acolhimento dos médicos. Com a mudança, a validação dos médicos brasileiros que estão com a documentação correta está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. No dia 12 de fevereiro, será divulgado o resultado dos médicos estrangeiros, que terão a mesma oportunidade, conforme o novo cronograma.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 18:30

Assistência: prefeitura vai oferecer mais de 2 mil novos atendimentos mensais em Petrolina

A semana começou com orientações e apresentações para os cerca de 20 digitadores/entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família convocados pela seletiva da Prefeitura de Petrolina. Nesta segunda-feira (21), os selecionados puderam conhecer as atribuições da função e, principalmente, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) no município.

Os novos contratados ainda passarão por uma capacitação oferecida pelo  Ministério da Cidadania. A expectativa é que a partir de março, a Prefeitura de Petrolina passe a disponibilizar aproximadamente 2 mil novos atendimentos, por mês com a chegada dos profissionais.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 18:00

Saneamento: Ministério Público agenda reunião entre Compesa e Prefeitura de Petrolina

Está marcada para quarta-feira (23) a reunião entre o município de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mediada pelos Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF). 

A iniciativa tem como intuito solucionar o impasse entre os dois órgãos para iniciar as obras de saneamento das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro.

A expectativa é de que os órgãos possam construir um entendimento para dar início à realização do serviço que, segundo estudos, poderá elevar em 20% a cobertura de esgotamento sanitário de Petrolina.

Ascom MPE
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 17:45

Arábia Saudita descredencia 33 unidades de carne de frango do Brasil

A Arábia Saudita, maior importadora de carne de frango do Brasil, desabilitou 33 frigoríficos da lista dos exportadores brasileiros para o país. Dos 58 frigoríficos habilitados pelo Ministério da Agricultura para exportar para o país, restaram apenas 25 na lista dos árabes. Em 33 deles, a Arábia Saudita exige alguns acertos para que voltem a exportar. Segundo o presidente da ABPA (Associação Brasileira da Indústria de Proteína), Francisco Turra, das 58 unidades liberadas apenas 30 efetivamente estavam exportando para o país árabe. O impacto maior, portanto, será sobre cinco unidades, segundo Turra.

Entre as unidades descredenciadas pelos árabes estão frigoríficos da BRF e da JBS, empresas bastante atuantes no setor. A ABPA não informou as possíveis perdas de volume exportado nessa restrição árabe, mas circularam dentro do Ministério da Agricultura avaliações de queda de até 30%. A Arábia Saudita importou 486,4 mil toneladas de carne de frango do Brasil no ano passado, 12% do volume exportado pelo país. A China veio em segundo lugar, com a compra de 438 mil toneladas e participação de 11% nas exportações brasileiras.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 17:36

Mourão: tempo de contribuição de militares pode ser maior com reforma

O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou ontem (20) que o tempo de serviços prestados pelos militares na ativa deve aumentar a partir da reforma da Previdência. Questionado se o período de contribuição passaria de 30 anos para 35 anos, Mourão afirmou: “Em tese, é isso aí, com uma tabela para quem já está no serviço, um tempo de transição”.

Mourão conversou com a imprensa na entrada da Vice-Presidência, onde despacha normalmente e permanece, mesmo ocupando a Presidência da República em exercício. Ele substitui o presidente Jair Bolsonaro que viajou para Suíça onde participa do Fórum Mundial Econômico, em Davos.

Pela manhã, Mourão concedeu entrevista à Rádio Gaúcha, em que foi questionado sobre possíveis mudanças na Previdência dos militares. Ele respondeu, sob ponto de vista pessoal, que considera que o período de contribuição dos militares deverá, sim, aumentar com a reforma da Previdência.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 17:08

Bloco Eu você João faz lançamento para o Carnaval de Juazeiro 2019

A noite do domingo (20/02) na Orla 2 de Juazeiro foi de encontros e boa música. O projeto lítero-musical EU, Você, João, organizado pelo artista Rogério Leal, realizou o lançamento do Bloco, que leva o mesmo nome do projeto, e ocupará as ruas da segunda noite do carnaval de Juazeiro, que acontece entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

As pessoas que estiveram presentes no Vaporzinho eram só encantamento por ser um projeto simples, que atinge a um público que tem um gosto musical variado desde clássicos da música popular brasileira, samba aos afoxés. O professor de Educação Física, Ricardo Filho, foi com a sua família prestigiar o evento pela primeira vez e saiu com uma boa impressão. "É uma alternativa cultural para a cidade, que não tem tantas opções aos domingos. Bons músicos, poetas, intelectuais e gente do povo aqui juntos para curtir esse som de qualidade. Acho que falta o poder público investir mais, pois parece ser uma manifestação espontânea dos artistas", declarou o educador. Ele garante que no dia 16 de Fevereiro estará junto com todos no Bloquinho Eu Você João. "Vou levar minha gurizada toda fantasiada para brincar o carnaval no bloco".

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 16:45

Semáforo da SOTE será religado nesta quarta-feira (23) e terá mudanças

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro para redobrarem a atenção no semáforo do cruzamento da SOTE, na Avenida Adolfo Viana, pois a partir desta quarta-feira (23) haverá mudanças.

O supervisor de Engenharia de Tráfego e Estatísticas da CSTT Abner Vasconcelos, explica as alterações. “Esse trecho da via já está totalmente sinalizado e, se o condutor prestar atenção na sinalização não haverá erro. A partir de agora, todas as conversões à esquerda estarão proibidas neste cruzamento”.

Abner alerta ainda para outra modificação, desta vez, na sinalização eletrônica. “Modificamos a velocidade máxima permitida neste trecho. Antes era de 40 km/h e agora será de 50 km/h”, ressalta.

O diretor operacional Marcos Cardoso destaca que fiscais de trânsito e a equipe de Educação para o Trânsito estarão nesta quarta-feira no local para orientar os condutores. 

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 16:39

Caravana da Saúde estará na Vila Jacaré nesta quarta-feira em Juazeiro

O programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames vai atender nesta quarta-feira (23), os moradores do bairro Vila Jacaré. Entre as especialidades médicas estão: cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, além da realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Parceiro das caravanas desde o inicio, a Estação Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) toda semana realiza a atualização do Bolsa Família na própria Unidade de Saúde. De 2016 até o momento mais de 30 mil pessoas já foram atendidas pelo programa Caravana da Saúde e demandas como cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em inúmeras unidades de saúde de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 16:15

Governo federal cria secretaria para desburocratizar a vida do cidadão

Localizado no Palácio do Planalto, funciona um órgão do governo federal que se propõe a implementar medidas que pretendem garantir mais agilidade aos serviços públicos para o cidadão. É a Secretaria Especial de Modernização do Estado, sob comando de Márcia Amorim. Segundo ela, o objetivo do órgão, que integra a estrutura da Secretaria-Geral da Presidência da República, é simplificar a vida das pessoas que necessitam de suporte do governo federal.

Márcia Amorim disse à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que o esforço da secretaria será dar mais agilidade e utilidade aos órgãos públicos para o cidadão. Ela ressaltou que uma das principais determinações do presidente Jair Bolsonaro, que reiterou hoje (22) em Davos (Suíça), é adotar medidas para desburocratizar uma série de ações no país.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 16:08

Clube Judô Juazeiro inicia temporada de competições

Com encontro marcado para o dia 15 de Fevereiro, o Clube Judô Juazeiro já está pronto para esse grande desafio de nível nacional. Equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Rio Grande do Sul e todo Nordeste já estão confirmadas, então  teremos uma competição que pretende  proporcionar ótimos combates.

Pensando na grande dificuldade, os meninos do Clube Judô Juazeiro tem feito treinos intensos nessas férias, com treinos diversificados em ambientes diferentes eles têm derramado muito suor pois pretendem fazer bonito. Sem pausa nesse fim de ano nos treinos, a perspectiva é de grandes resultados nessa competição.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 15:45

Aulões Show gratuitos serão realizados na Faculdade UNINASSAU

A Faculdade UNINASSAU Petrolina está com uma programação especial, entre os dias 28 e 31 de janeiro, com Aulões Show gratuitos para as áreas de Biomedicina, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. As atividades são abertas à comunidade, bem como aos futuros alunos dos cursos e vão acontecer às 19h.

A diretora da Instituição, Profª Anna Cristina, destaca que "a nossa intenção é apresentar as diferentes profissões e sanar aquelas últimas dúvidas antes de ingressar na universidade". "É importante conhecer previamente a área que está se escolhendo", alertou a gestora.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 15:30

Jacobina: Mulher fica ferida após ser agredida no rosto com peso de academia durante briga com companheiro

Uma mulher de 29 anos ficou ferida após ser agredida com um peso de academia, durante uma briga com o companheiro, ocorrida na segunda-feira (21), dentro de casa, na cidade de Jacobina, região norte da Bahia. A PM informou que o caso ocorreu na Rua São Domingos, no bairro Caixa D'Água. Aline Tinel, 29 anos, e o marido, Antônio Marcos de Oliveira, 49 anos, discutiam, quando o homem jogou um peso de academia contra a mulher, que foi atingida no rosto.

Após a agressão, Aline conseguiu sair de casa e pediu socorro a vizinhos. Ela foi levada pelos para o Hospital Municipal Teixeira Sobrinho, também na cidade. O suspeito conseguiu fugir do local. Antônio só foi localizado após dar entrada no mesmo hospital, após se ferir em um acdiente de trânsito. A moto que o suspeito pilotava se envolveu em uma batida com um caminhão. Ainda de acordo com a PM, o casal foi transferido na segunda-feira para uma unidade hospitalar em Salvador. Entretanto, não soube informar para qual unidade, nem o estado de saúde dos dois.

G1 Bahia
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 15:15

Acidente na BR-428, envolvendo dois carros, deixa uma mulher morta

Uma mulher de 57 anos morreu após o carro onde ela estava se envolver em um acidente no km 106 da BR-428, próximo a Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu segunda-feira (21), quando um veículo bateu em uma vaca. A vítima, Leonor Viena Guimarães, vinha em outro carro com o marido, que não conseguiu desviar e bateu no primeiro carro.

Segundo a PRF, Leonor estava sem o cinto de segurança e morreu no local da batida. No carro da frente, o que bateu na vaca, ia uma família com cinco pessoas. Apenas o condutor teve ferimentos graves, ele quebrou um braço e uma perna, a esposa teve apenas escoriações e o três filhos no banco de trás saíram ilesas. Já no carro de trás, o carro que ia a vítima fatal, o condutor não teve ferimentos graves.

Foto PRF
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 15:07

Petrolina Cuida: novo Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurado nesta quinta-feira

Mais um grande salto para a saúde bucal de Petrolina: além dos recursos no valor de R$ 306 mil anunciados pela prefeitura na última semana, o município irá inaugurar, através da plataforma Petrolina Cuida, um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO Tipo 3).

O espaço será inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho na próxima quinta-feira (24), às 08h30. Serão sete novos consultórios odontológicos e duas novas especialidades nunca ofertadas na saúde bucal municipal: Ortodontia Preventiva para crianças até 10 anos e especialista em Disfunção temporomandibular (DTM).  Haverá ainda o serviço de prótese.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.