Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 21:00

Obras da Policlínica Regional de Senhor Bonfim avançam e inauguração está prevista para maio de 2019

As obras para construção da futura Policlínica Regional de Senhor do Bonfim seguem em ritmo intenso de trabalho. O equipamento público faz parte do programa Bonfim em Desenvolvimento e tem um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões para edificação e compra de modernos equipamentos.

Mais de trinta profissionais (em sua maioria mão de obra local) estão trabalhando na construção. "Agradeço a Deus por essa porta aberta. Eu sou muito grato por essa oportunidade e pelo bem que essa obra vai fazer ao nosso povo", disse o eletricista Eduardo José - contratado para trabalhar no setor de instalações elétricas.

Ler Matéria Completa
Ascom Gov Bahia
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 20:30

Prefeitura leva educação de trânsito para pacientes do HDM em Petrolina

Agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) reservaram a manhã desta segunda-feira (22) para uma atividade especial: levar alegria e educação de trânsito aos pacientes do Hospital Dom Malan (HDM/Imip).

Durante boa parte da manhã, equipes da Ammpla percorreram algumas alas da unidade hospitalar levando orientações, dicas e palavras de incentivo sobre a importância da vida e os cuidados no trânsito. Além dos agentes de trânsito, a ação também contou com a participação do 'Palhaço Pirulito´ e de outros personagens que levaram alegria às alas pediátricas do hospital.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Magnólia Costa - Ammpla
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 20:00

7ª AUDIÊNCIA POPULAR PRÓ PE 630 EM SANTA FILOMENA

A Comissão Permanente Todos pela PE 630, realizará no próximo mês, 14 de novembro, a sétima audiência popular. A reunião será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Filomena.

Ascom CPT
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 19:30

Campanha ‘Cirandar’ é realizada para crianças no bairro Mandacaru, em Petrolina

O evento foi aberto à comunidade e contou com brincadeiras, doação de brinquedos e apresentação teatral do grupo ‘Risos no Palco’. A terceira edição da campanha ‘Cirandar’ foi realizada no domingo (21), em uma escola municipal no bairro Mandacaru, em Petrolina. O evento foi aberto à comunidade e contou com brincadeiras, doação de brinquedos e apresentação teatral do grupo ‘Risos no Palco’.

O nome ‘Cirandar’ vem de ‘ciranda’, dança típica do estado de Pernambuco que representa, a união entre as pessoas. Esse é um dos objetivos da campanha, que também busca estimular a arte, a cultura, o entretenimento e o lazer entre as crianças carentes. O grupo de teatro ‘Risos no Palco’ surgiu em 2014, em Petrolina, com o objetivo de facilitar o acesso da população a apresentações artísticas e atividades culturais. O grupo já realizou apresentações em Petrolina e Santa Cruz, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.

Ascom
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 19:00

IV Festival do Doce de Leite atrai grande público e comercializa 95% dos produtos

Foi realizado entre os dias 20 e 22 de Outubro no distrito de Juremal em Juazeiro, o IV Festival do Doce de Leite, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL). O evento teve como objetivo, divulgar os produtos fabricados a partir do leite, proporcionando aos produtores da zona rural, oportunidades de capacitação, negociação e divulgação de suas iguarias.

A produtora do distrito Maria Nazaré Nascimento, falou sobre a importância do evento. “O festival tem proporcionado a divulgação e o aumento das vendas dos nossos produtos. O evento veio engrandecer o trabalho das doceiras e da nossa região, pois a cada ano a demanda só aumenta contribuindo para geração de renda do município”, destacou. 

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 18:45

Marina Silva declara voto a Haddad: 'Oposição democrática'

A candidata da Rede, Marina Silva, declarou nesta segunda-feira, 22, "voto crítico" no candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro, do PSL. 
 
"Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, 'destroem sempre que surgem', 'banalizando o mal', propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, 'pelo menos' e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad", disse Marina em nota.

Marina ficou em oitavo lugar no primeiro turno, com 1% dos votos.

Com informações do Estadão Conteúdo
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 18:30

Olimpíadas Estudantis: pais e alunos podem acompanhar disputas da última etapa a partir desta segunda em Petrolina

A maior e mais tradicional competição estudantil de Petrolina entra na última fase a partir desta segunda-feira (22). Alunos das redes pública e particular de ensino do município darão continuidade às 'Olimpíadas Estudantis' nas modalidades coletivas. Nesta etapa, devem participar cerca de 3500 alunos com idade entre 10 e 12 anos e de 17 a 19 anos nas modalidades: futsal; futebol de 7; handebol; basquete; e vôlei, nas equipes femininas e masculinas. 

As disputas de futsal; vôlei e handebol devem ocorrer até o dia 9 de novembro, no Ginásio Osvaldo de Carvalho; também até o dia 9 serão realizados os jogos de futebol de 7 society, no Parque Josepha Coelho. Já os de basquete acontecerão nas quadras do Sesc e SESI. Ao longo do ano, cerca de 6 mil alunos participaram da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de 2018. A competição é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 18:06

SECRETARIA DE SAÚDE INSTAURA SINDICÂNCIA PARA APURAR IRREGULARIDADES NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO (BA)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, instaurou uma sindicância para apurar supostas condutas irregulares que teriam ocorrido no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição da última sexta-feira, dia 19.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município, uma comissão formada por dois advogados e um agente de administração da Secretária de Saúde, vai investigar o desaparecimento de duas Declarações de Nascido Vivo (DNV). Os fatos teriam ocorrido nos dias 26 de maio e 9 de agosto deste ano. A comissão tem 30 dias para concluir o trabalho. O prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias.

VEJA A PORTARIA DA SESAU

Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 18:00

Decisão do STJ favorável a Isaac não tira vaga de Leur na Câmara, diz advogado

A decisão liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) não tira a vaga de Leur Lomanto Jr. (DEM) na Câmara Federal. Em conversa com o BNews, na tarde desta segunda-feira (22), o advogado eleitoral, Ademir Ismerim explica que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa julgar o deferimento de candidatura do comunista.

Na tarde de hoje, o STJ suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que causava sua inelegibilidade. No entanto, outro recurso no TSE está em processo de julgamento e somente este pode garantir a diplomação do ex-prefeito. Até então, a cadeira no Congresso é do demista. Segundo Ismerim, a defesa de Isaac vai juntar a liminar ao recurso que já tramita no TSE. “Após isso, o TSE vai decidir se valida ou não a candidatura dele [Isaac]”.

Isaac obteve 100.549 mil votos na eleição do último domingo (7), mas sua candidatura está sub-judice. Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos. 

Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões. Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Mas decidiu recorrer das decisões. Leur afirmou que vai aguardar a decisão final da Justiça Eleitoral.

Fonte: Bocão News
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 17:46

Tribunais eleitorais divulgam carta e defendem segurança das urnas eletrônicas e sistema de votação

A Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 27 Tribunais Regionais Eleitorais divulgaram carta hoje (22) em que defendem a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de votação O documento foi divulgado após reunião hoje (22) entre a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e representante dos tribunais regionais.  

Desde o primeiro turno, apoiadores ligados ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) disseminam conteúdos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral. O próprio presidenciável defendeu publicamente o voto impresso, declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. No dia da votação do primeiro turno, vídeos circularam apontando supostas fraudes nas urnas.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 17:33

Roberto Carlos ameaça deixar à presidência da Desportiva Juazeirense

O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), cogita deixar o comando da agremiação. O parlamentar-cartola fez uma reunião de avaliação da temporada 2018 com membros da diretoria no último sábado (20) e manifestou o desejo de se afastar. O clube disputou a Série C e acabou rebaixado em agosto.

“Tive uma reunião no sábado com os conselheiros e fizemos uma avaliação da Juazeirense na Série C, pois por conta da campanha política não deu tempo fazer essa reunião antes. Fizemos a reunião e ficou decidido que vamos fazer uma reestruturação na diretoria. E também externei o desejo de não continuar à frente da Juazeirense. O meu mandato encerra em fevereiro e sugeri antecipar a eleição”, disse Roberto Carlos em entrevista ao Bahia Notícias.

Roberto Carlos ainda garantiu que buscará apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, bem como da Federação Bahiana de Futebol (FBF), para tentar viabilizar financeiramente o clube para a próxima temporada.

Ler Matéria Completa
Fonte: Bahia Noticias Glauber Guerra
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 17:04

Feira Nossa: prefeitura leva música e serviços ao bairro São Gonçalo

Clientes e comerciantes da feira livre do bairro São Gonçalo, em Petrolina, tiveram uma manhã diferente neste domingo (21): o projeto da prefeitura ‘Feira Nossa’ chegou até a comunidade levando serviços diversos e muita música à população.  Ao som de canções como ‘Maria Maria’ e sucessos de Luiz Gonzaga, a ‘Camerata 21 de Setembro’ animou os presentes com a música instrumental.

Ao todo, cerca de 150 pessoas receberam atendimentos como aferição da pressão arterial e orientações sobre postura e alimentação. Além dos serviços de saúde, a população pode contar com ações de ordenamento e educação de trânsito; atividades de combate ao trabalho infantil e a presença da Guarda Civil.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 17:00

STJ ACATA RECURSO E ABRE CAMINHO PARA TSE VALIDAR VITÓRIA DE ISAAC NAS URNAS

Os 100.549 eleitores de Isaac Carvalho, distribuídos por 290 municípios, comemoram a noticia do deferimento do pedido de efeito suspensivo no processo que causava sua inelegibilidade.  

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme publicação do site da Corte do início da tarde desta segunda-feira (22), com decisão do Ministro e Relator, Joel Ilan Paciornik traz a seguinte conclusão: "Deferido o pedido de Isaac Cavalcante de Carvalho de tutela provisória com publicação prevista para 24/10/2018".

A Assessoria Jurídica de Isaac Carvalho esclarece que, a partir da decisão proferida, o registro de candidatura no TSE não encontra mais obstáculo para o seu deferimento. 

"Sempre acreditei que a verdade iria prevalecer através da Justiça, porque não cometi nenhum dano ao erário. Foi uma batalha árdua, mas vencemos. Eu sou muito grato a quem vê em mim um legítimo representante dos seus anseios e vou lutar todos os dias para honrar cada voto que recebi", concluiu Isaac.

Ascom Isaac Carvalho Foto de arquivo do Blog
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 16:36

Chuva de medalhas para o judô de Juazeiro

 

Os judocas de Juazeiro continuam firmes e são a nova sensação do Judô na Bahia. Todos os atletas do Clube de Juazeiro se superaram a cada combate realizado, derrubando tudo e a todos e foram conquistando o lugar mais alto do pódio.

O Clube terminou a competição em Primeiro lugar na Categoria Iniciantes com 5 Medalhas de Ouro e ultrapassou o melhor resultado do ano, com um total de 20 Medalhas. Veja como ficou o quadro:

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 16:25

Decisão judicial gera expectativas positivas no processo de Isaac Carvalho

De acordo com publicação que já circula nas redes sociais, encaminhada, inclusive pela assessoria de Isaac Carvalho, um pedido de tutela provisória foi deferido no STJ, mas ainda não teria sido publicado, conforme consulta na site da instituição.

A decisão poderia favorecer o ex-prefeito Isaac Carvalho numa possível decisão sobre sua inegebilidade, ainda não manifestada no site oficial do TSE. O blog está buscando mais informações sobre o teor da decisão e que impactos teria no âmbito do tribunal regional eleitoral.

Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 16:00

POLICIAIS DO 6º BATALHÃO ATENDEM OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO E ATUAM DE ACORDO CRIME DE LEI SECA PREVISTO NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Por volta das 23h50 do dia 21, domingo, na entrada do Distrito de Igara, na BA 220, em frente ao posto de combustível, aconteceu um atropelamento. Uma moto XRE 300cc, de cor vinho, conduzida por um homem, atropelou um jovem de 22 anos. A vítima sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi atendida pelo SAMU e conduzida para a UPA em Senhor do Bonfim. No momento em que a viatura atendia a ocorrência, no mesmo endereço citado acima, o veículo Sandero, de cor branca, chocou-se no fundo da viatura causando danos na Viatura, além de danos ao seu próprio veículo.

No mesmo momento, o graduado comandante da guarnição abordou o veículo e constatou que o condutor do veículo estava com sintomas aparentes de embriaguez e logo deu voz de prisão. Depois do atendimento do SAMU, o graduado, já com apoio da CETO, fez o deslocamento até a PRF para teste do bafômetro. Na PRF o condutor da motocicleta soprou o bafômetro e constatou 0.87 mg/L, já o motorista da Sandero recusou o teste. Ambos foram deslocados para a Delegacia de Polícia e foram autuados em flagrante delito pelos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista foi autuado pelos Art. 306 e 309; o condutor da motocicleta pelos Art. 303, 306 e 309.

Ascom/6º BPM Imagem Ilustrativa da Internet
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 15:36

Dez mutirões de saúde marcam final de semana nas áreas urbana e rural de Petrolina

O final de semana foi marcado por dez mutirões de saúde, em Petrolina. Promovidos pela prefeitura, através da plataforma ‘Petrolina Cuida’, foram ofertados exames e consultas especializadas para pacientes que estavam em fila de espera. Os mutirões aconteceram em Nova Descoberta, zona rural, e nas clínicas e hospitais particulares, na área urbana: APAMI, Instituto de Olhos; Clinap; Neurocárdio; Memorial; Pró Coração; Clínica urológica de Petrolina; CDI e HGU.  No total, foram realizadas 350 consultas e 260 exames.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 15:04

Alto da Aliança goleia e passa para a segunda fase do Interbairros

A seleção do bairro Alto da Aliança escreveu mais uma página da história do Campeonato Interbairros de Juazeiro ao aplicar uma das maiores goleadas da competição no domingo (21), diante do time do bairro Alagadiço por 8 x 0, no campo da Liga 1º de Maio.

A cronologia dos gols ficou distribuída nos dois tempos da partida. Na primeira etapa o Aliança marcou quatro gols através de Rodrigo, Cleiton (duas vezes), e Thomas. No mesmo ritmo, mais quatro gols foram marcados na etapa final: Alemão, Faguinha, Rodrigo novamente e Parteson visitaram as redes adversárias definindo o incomum escore de 8 x 0. Com seis pontos em dois jogos, o vice-campeão de 2017 já garantiu presença na segunda fase do Interbairros 2018 pelo grupo A.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 14:32

Bêbado dá calote em bar e é preso por embriaguez ao volante e desacato

Na noite de domingo (21), na cidade de Juazeiro, policiais militares da 75ª CIPM prenderam um motorista embriagado após sair de um bar sem pagar a conta, ser flagrado conduzindo o veículo completamente bêbado e ainda ameaçar os policiais militares. O veículo ainda foi apreendido em razão do sistema de som ser incompatível com o automóvel.

A ação ocorreu durante rondas no bairro Castelo Branco, onde policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) foram acionados pelo proprietário de um bar após um casal ter consumido bebida alcoólica no estabelecimento comercial e fugido sem pagar a conta.

Ler Matéria Completa
Ascom 75ª CIPM
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 14:30

Antonio Francisco, o poeta da paz a caminho dos 70 anos

O poeta Antonio Francisco completou ontem 21, os 69 anos de nascimento. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, ainda confecciona placas. 

Aos 46 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades. 

Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem. Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. 

"Como pode a natureza Num Clima tão quente e seco Numa terra indefesa Com tanta adversidade Criar Tamanha beleza. Não temos coragem de cortar uma árvore bela pra fazer uma cadeira somente pra sentar nela. Achamos melhor ficarmos sentados na sombra dela"!

Os versos são de Antonio Francisco e o diretor da editora Queima Bucha, Gustavo Luz comenta que o poeta Antonio Francisco é um caso raro!

Antonio é simples, sempre de bom humor com a vida. Nos dias atuais, onde a ganancia humana não tem limite é uma Riqueza saber da existência de Antonio Francisco. "Seu coração é de uma pureza rara, de uma bondade tão grande que é um pregador da Paz".

O sonho de Antonio Francisco é sempre de Paz. 

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Reprodução TV Globo
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 14:16

Mulher é presa em flagrante com cocaína dentro de mochila e CNH falsa durante fiscalização na Br 116, Bahia

 

Uma mulher de 29 anos foi presa após ser flagrada com cocaína dentro de uma mochila e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em um ônibus no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo onde a suspeita estava foi parado no KM 830 da BR-116, para uma fiscalização de rotina, no domingo (21).

Conforme o órgão, a mulher informou que adquiriu o documento falso em São Paulo (SP) e que estava transportando o entorpecente da capital paulista para Arapiraca (AL), onde receberia dinheiro após a entrega. Segundo a PRF, a mulher levava quatro quilos de cocaína

Presa em flagrante, a passageira responderá por tráfico de drogas com pena prevista de até 15 anos de prisão. A PRF encaminhou informou que encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA).
 

publicado em 22 de Outubro / 2018 às 13:25

Estudantes de Direito promovem projeto inovador na região 

Direito, Psicologia e Ficção. O que essas três áreas têm em comum? Muito mais do que se pode imaginar. E foi justamente isso que despertou o olhar crítico de alguns estudantes de Direito da Facape, em Petrolina-PE. A vontade de ampliar o conhecimento e incitar a capacidade crítica acerca de temas importantes do cotidiano, inspiraram a criação do Projeto DPF, uma iniciativa inovadora na comunidade acadêmica do Vale do São Francisco.

A ideia inicial surgiu de um trabalho de classe e, agora concretizada, está se tornando um verdadeiro sucesso entre os estudantes e professores. Com vagas esgotadas em menos de dois dias, o projeto consiste na junção dos assuntos vistos em sala de aula com filmes, séries, música, literatura, poesia e muito mais, visando despertar o debate, além de desenvolver a oratória e a criatividade dos participantes a cada encontro.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 13:00

Secretaria de Saúde de Andorinha está realizando cadastro para pacientes que necessitam realizar cirurgia de catarata

A Secretaria de Saúde de Andorinha está realizando cadastro de pacientes do município que precisam fazer cirurgia de catarata. Os interessados devem levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência (legíveis). Depois de realizar o cadastro, o paciente diagnosticada com a patologia ocular de catarata deverá aguardar o contato do setor responsável. O cadastramento será feito de segunda a sexta-feira, na Central de Marcação de Exames, localizado na Rua Princesa Isabel, no horário de 08h às 14h. As cirurgias devem acontecer no mês de dezembro em Senhor Bonfim, e serão realizadas pela clínica Oftalmodiagnóstico. O tempo da cirurgia de catarata varia de pessoa a pessoa, mas em geral dura em média 20 minutos. 

Como é realizada

A técnica atual é a cirurgia combinada com laser e facoemulsificação. O laser faz as incisões e ruptura da catarata e a facoemulsificação faz a remoção da catarata. São feitas incisões menores de 3,5mm com um laser nos olhos. É inserida através dessa ruptura uma espécie de cânula no globo ocular, ligada a um equipamento ultra-sônico que aspira dilui a catarata. Em seguida, é implantada uma lente intraocular através da incisão. Esta lente varia de pessoa a pessoa, pois além do grau existem lentes monofocais e multifocais. Quem decidirá qual a melhor lente será o médico juntamente com o paciente. Em todo o procedimento o paciente fica deitado e é utilizado um microscópio para a visualização da cirurgia.

Após a cirurgia de catarata, o olho operado terá um curativo que pode ser feito com gaze, tampão de acrílico ou óculos escuros, dependendo da técnica utilizada. Serão receitados colírios por um período. Por ser feito com uma técnica segura, a cirurgia de catarata pode ser realizada centros especializados, não necessitando de internação. O paciente tem alta logo após o procedimento, podendo voltar para sua casa. Tanto o procedimento, sua técnica e as lentes intraoculares são de amplo conhecimento dos oftalmologistas aptos a realizar a cirurgia de catarata.

Ascom Andorinha
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 12:30

Blogueiro de Jaguarari-BA, vítima de acidente automobilístico pede ajuda para voltar a andar

O Blogueiro João Carvalho, de 23 anos, administrador e repórter policial do Blog "Portal Jaguarari" sofreu um acidente automobilístico em 16 de outubro de 2017, quando o veículo em que conduzia colidiu em uma carreta tipo Bi trem carregada com gesso, na BR 407, no município de Jaguarari-BA, em virtude do impacto teve muitas fraturas, entre elas a incorreção do quadril e fêmur. Ficou internado por 3 meses e 15 dias, a princípio foi para a UTI, passou por cirurgias, enfrentou paradas cardíacas e pulmonares, e a respiração era possível por um procedimento chamado traqueostomia. Todo o processo foi longo e desafiante. Em fevereiro retornou para casa, aonde iniciou a fisioterapia, e tendo como principal objetivo preparar-se para a cirurgia. A Cirurgia artroplastia de quadril, é um procedimento que irá corrigir o quadril e será implantada uma prótese no fêmur.  

Um ano após o fato, o blogueiro devido as sequelas não consegue andar, e desde que saiu do Hospital Universitário em Petrolina-PE, permanece em casa, na maior parte do tempo acamado, em virtude das condições financeiras não serem favoráveis e devido ao alto custo da cirurgia e posteriormente reabilitação os valores ultrapassam a casa dos R$ 30.000,00, com isso amigos do blogueiro resolveram realizar uma campanha denominada "#TodosComJoao", no que consiste em uma Vaquinha Online, ou na realização de depósito em conta. 

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 12:04

Semana inicia com preços baixos nos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro 

A semana inicia nesta segunda-feira, 22 de outubro, com diversos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro apresentando preços baixos. Na área de hortifruti o consumidor vai encontrar a manga Tommy por R$15,00 a caixa com 26kg; já a banana da prata está sendo vendida por R$ 5,00 o cento e o quilo do tomate sai por R$ 1,54.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro. 

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/AMA
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.