Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 11:32

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (21) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (21).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham na Avenida das Nações (Dom Thomaz); as equipes de varrição atendem hoje Santo Antônio, Alto da Maravilha, Alagadiço, área central, Residenciais São Francisco e Praia do Rodeadouro.

As equipes de parques e jardins realizam poda e coleta na Praça Santigo Maior (Centro); na Praça Aprígio Duarte (Centro); no Batalhão da Polícia Militar na área da CIPE – Caatinga e na Praça principal no bairro Coreia. Quanto à iluminação atende aos bairros: Piranga I e II, Coreia, Penha, Novo Encontro, Alto da Aliança, Jardim Universitário, Centenário, Palmares, Argemiro, Monte Serrat, Country Clube, João Paulo II, Padre Vicente e no interior, distrito de Junco/Salitre.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 11:00

LEITORA DENUNCIA CRIME AMBIENTAL NA ORLA DE JUAZEIRO (BA)

Uma leitora do Blog GJ Notícias encaminhou fotos lamentando a sujeira na orla da cidade após os eventos realizados no final de semana com liberação da Prefeitura Municipal.

“A Prefeitura que concede os alvarás para realização desses eventos deveria ser a primeira a fiscalizar para evitar crime ambiental contra o Rio São Francisco. Uma placa colocada pela própria prefeitura diz que o espaço territorial é especialmente protegido e cita a lei 1.708/2003 que determina: É CRIME DESMATAR, OCUPAR E JOGAR LIXO NESTE LOCAL” resta cumprir a lei.

publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 10:18

FILAS MARCAM PERÍODO DE MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL EM JUAZEIRO

Embora a Secretaria da Educação do Estado da Bahia destaque em nota enviada ao Blog GJ Notícias que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino pais de alunos estão desde a madrugada desta segunda-feira, dia 20, em fila na porta do Colégio Estadual Lomanto Junior, em Juazeiro (BA).

Na manhã desta terça-feira (21) eles mantiveram contato com este noticioso pedindo a presença da nossa reportagem dada a dificuldade para assegurar a matrícula dos filhos. João Paulo do bairro Alto do Alencar argumentou que o sistema online está travado e por isso, recorreu ao colégio para tentar assegurar a vaga para o filho.

A reportagem tentou um contato com a direção do estabelecimento de ensino, mas foi informada por um fiscal de postura que o diretor não podia atender porque estava matriculando o primeiro ano. “A direção do colégio já encaminhou e-mail à Secretaria de Educação da Bahia e aguarda resposta para ver se disponibiliza mais 70 vagas para o 6° ano. O problema é que em razão da municipalização de algumas escolas estaduais os pais e alunos estão recorrendo ao Lomanto Junior que não tem capacidade abrigar a todos os pretendentes” explicou.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 10:00

Justiça Eleitoral de Pernambuco agradece a Josimara Cavalcanti por apoio durante recadastramento biométrico em Dormentes

Dormentes superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE) durante o recadastramento biométrico. De acordo com o TRE o apoio da Prefeitura Municipal contribuiu para os mais de 80% de eleitores cadastrados.

Através de ofício encaminhado a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, a Justiça Eleitoral agradeceu a parceria da gestão. "Com os cordiais cumprimentos, levo ao conhecimento de Vossa Excelência o exitoso resultado do processo de recadastramento do eleitorado do município de Dormentes/PE, cujo percentual de atendimento superou os 80% previstos pelo TRE/PE. Consciente da relevante colaboração do Poder Executivo local no sucesso da empreitada promovida por esta Justiça Especializada, registro a louvável iniciativa de V. Exa. em buscar atender às necessidade da Justiça Eleitoral – in casu representada pelo Cartório da 1079 Zona - de recursos humanos e materiais para a revisão biométrica desse município", diz o documento assinado pelo juiz federal, Rodrigo Almeida Leal.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Dormentes
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 09:30

ANP pode certificar usina Coaf como emissora de crédito de carbono em PE

Usina pernambucana, gerida por uma cooperativa de fornecedores de cana (Coaf), é uma das primeiras unidades sucroenergéticas do estado, já em processo de certificação no RenovaBio para a emissão de CBios 

De olho no mercado financeiro de créditos de descarbonização (CBios) a partir da produção de etanol, que já podem ser comercializados na B3 (bolsa), usinas de Pernambuco começam a buscar sua certificação no Programa Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP). O órgão é responsável pela validação das unidades brasileiras capazes de emitirem os CBios na condição de emissoras primárias, que poderão ser negociados junto às distribuidoras de combustíveis. Uma das usinas é a Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf), localizada em Timbaúba/PE. A unidade é gerida por produtores independentes de cana deste a safra 2015/2016.

A Coaf é a terceira usina do estado neste processo de certificação. A etapa inicial passa por consulta pública, que consiste na análise da ANP sobre a consistência da unidade quanto à produção fabril e agrícola associada aos critérios do Renovabio. A consulta pública da Coaf começa nesta terça-feira (21) e segue até dia 20 do próximo mês. O processo passa ainda por mais etapas até o final. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 09:00

REI MOMO, RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2020 SERÃO ELEITOS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (24)

Sexta-feira (24), às 18h, na praça de alimentação do Juá Garden Shopping, acontecerá o concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro deste ano. Os concorrentes irão desfilar em estrutura montada no local perante o corpo de jurados e do público presente até que sejam conhecidos os vencedores.

Josenaldo Cícero, superintendente de eventos da Seculte, popular Naldinho do Quidé e sua equipe estão ultimando os preparativos para o grande evento sexta. “Atendendo o edital divulgado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, foram inscritos seis candidatos ao posto de Rei Momo e doze candidatas a Rainha e Princesas. Dentre os inscritos, foram selecionados três postulantes ao posto de Rei Momo e sete ao posto de Rainha e Princesas. Desejamos um bom desfile aos concorrentes e que os escolhidos estejam à altura da expectativa do folião juazeirense” explicou Naldinho.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 08:30

SEDUR reforça a pavimentação do bairro Jardim São Paulo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), entregou à comunidade do bairro Jardim São Paulo 10 ruas pavimentadas com drenagem, saneamento, avaliação e substituição de solo, sendo elas – Ruas Cardeal Arco Verde, São Francisco, Tancredo Neves, 7 de Setembro, 1º de Maio, São Cristóvão, Tiradentes, da Praça, Boa Vista e Avenida Jardim São Paulo.

Foram oito ruas com pavimentação em paralelepípedo granítico e a Rua da Praça e Av. Jardim São Paulo com pavimentação asfáltica. E nos últimos dias, a empresa retornou ao bairro para reforçar os locais onde a pavimentação foi danificada. Os serviços estão concentrados na Rua São Francisco.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SEDUR
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 08:00

SESI-PE apoia jovem petrolinense a realizar sonho de ser paratleta

O maior sonho de Lucas Freire, 19 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do SESI Petrolina, diagnosticado com paralisia cerebral, é ser um campeão paralímpico. Apaixonado por esportes, ele sempre foi praticante de várias atividades físicas, porém nenhuma que o contemplasse. A partir de um convite do professor de Educação Física da Associação Petrolinense de Atletismo (APA de Petrolina) para praticar atletismo, Lucas já treina visando a participação na competição “Paralímpico Norte Nordeste”, uma seletiva para o campeonato brasileiro da modalidade, nos próximos dias 13 e 14 de março, no Recife.

Dono de um entusiasmo surpreendente e esbanjando dedicação e compromisso, Lucas iniciou neste mês os treinos no atletismo, em uma modalidade conhecida como Petra, na qual se utiliza de uma espécie de bicicleta, um triciclo sem pedais, que possui um suporte para o tronco, assento e guidão com três rodas. Para dirigir a Petra, é necessário usar os próprios pés visando impulsionar a caminhada ou a corrida. 

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 07:30

MPPE atua para que cidades pernambucanas adotem ações para melhoria da segurança pública

Com o objetivo de trazer mais segurança ao cidadão pernambucano, o projeto Cidade Pacífica, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está articulando expansão de sua atuação junto aos municípios pernambucanos. A ação visa garantir a ampliação do combate à violência e a promoção da segurança pública. Hoje,  o Cidade Pacífica conta com a participação de 15 municípios, a expectativa é chegar ao final de 2020 com 44 cidades participantes.

Com o projeto, os governos municipais são incentivados a realizar ações e tomar atitudes que melhorem a sensação de segurança dos cidadãos. "O papel do município é vital na promoção da segurança pública. Na esfera estadual, contamos com o Pacto pela Vida, que tem foco maior na repressão, com as ações das polícias, cabendo aos municípios a colaboração nesse processo por meio de adoção de medidas preventivas. O MPPE entendeu essa importância dos gestores municipais no processo de construção da cultura de paz e tem conversado com prefeitos para propor atitudes simples e de baixo custo, mas que podem modificar a vida da população. Essa é a base do projeto Cidade Pacífica", disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Ler Matéria Completa
Ascom MPPE
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 07:00

UNEB realiza salvamento de urna funerária com ossos humanos no povoado Passagem Velha em Senhor do Bonfim

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realizou o salvamento de uma urna funerária com ossos humanos no povoado Passagem Velha, área rural de Senhor do Bonfim-BA. A escavação durou dois dias, sábado (18) e domingo (19), e foi coordenada pela arqueóloga e professora do DEDC VII da UNEB, Cristiana Cerqueira. O salvamento teve caráter emergencial, pois havia o risco de vandalização da urna, pois muitas pessoas já tinham conhecimento da existência deste artefato. 

A urna funerária de tradição ceramista tupi-guarani coberta com dois opérculos (tampa) e vasilhame, encontrados no povoado, estão no Laboratório de Arqueologia e Paleontologia (LAP) do DEDC VII da UNEB onde passarão por análises. "Será feito peneiramento dos sedimentos, pois qualquer evidência de sementes, restos de ossos e fragmentos de carvão, são indicativos da ocupação do grupo indígena, da vegetação predominante na época, e do por que só foram encontrados três fragmentos de ossos bem erodidos". Os carvões encontrados serão encaminhados para o Laboratório Beta Analytic, na Califórnia, Flórida-EUA para datação por carbono 14 para obter a idade exata dos achados.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 06:47

Motoristas de aplicativo de Petrolina relatam insegurança após ataque a profissional

Os motoristas de aplicativo de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão inseguros após ataque a um profissional da área na cidade de Juazeiro, BA, na quarta-feira (15). A categoria se uniu para lutar por mais segurança e apoio a classe. O motorista Tadeu Camacho diz que fica tenso todos os dias ao sair de casa para trabalhar. “Se a gente for pensar em medo, ninguém sai de casa, porque tem que ganhar seu dinheiro para sustentar a família”, afirma.

Para Wellington Batista, trabalhar na área tem sido uma luta diária contra a insegurança. “É difícil trabalhar desse jeito, a gente não sabe quem a gente pega, a gente vai de norte a sul na cidade, não temos segurança”, reclama. Na quarta-feira (15), um motorista de aplicativo de Petrolina levou várias facadas no bairro Kidé, em Juazeiro, durante uma corrida para levar três passageiros a cidade baiana. Joel Victor da Silva, sofreu ferimentos graves nas mãos e no olho direito. O veículo roubado foi encontrado incendiado no bairro Palmares. Um dos suspeitos foi preso na madrugada da quinta-feira (16).

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Petrolina Foto: Reprodução TV Grande Rio
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 06:30

UPAE e HDM lembram importância do Janeiro Roxo

Janeiro também é o mês de combate à hanseníase, e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina junto com o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP, estão engajados nessa luta.

A doença ainda é bastante prevalente e apesar das estratégias globais de combate à hanseníase os números ainda são alarmantes. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, em 2019 foram registrados 2.325 casos novos de hanseníase no estado, e no ano anterior 2.263.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 06:00

Tabelionato 2º Ofício de Notas de Juazeiro oferece serviço de comunicação de venda de veículos

Procedimento é essencial para livrar o proprietário de cobranças indevidas e deve ser efetuado em até 30 dias

O começo do ano vem atrelado à ideia de férias e muitas pessoas aproveitam o merecido descanso. No entanto, se você vendeu seu veículo recentemente ou pretende vende-lo, aproveite esse tempo para regularizar a situação dele junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no prazo de até 30 dias, com a chamada Comunicação de Compra e Venda. 

Com o intuito de facilitar esse tipo de transação, proporcionando mais agilidade ao comprador e ao vendedor, desde 2013, o Tabelionato 2º Ofício de Notas de Juazeiro oferece o serviço de Comunicação de Compra e Venda de Veículo. Esse procedimento tem como objetivo informar ao Detran a transferência de propriedade do veículo, isentando o vendedor de qualquer responsabilidade civil ou criminal relacionada a futuras ocorrências, como infrações de trânsito e acidentes. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 23:00

Artigo - Farmacêutico, um profissional primordial para a saúde

Desde 2007, celebra-se em 20 de janeiro o Dia do Farmacêutico. A data marca também a fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF). A profissão é muito antiga, no Brasil, o primeiro registro de atividade foi a partir da chegada dos portugueses no período de colonização, por meio dos boticários. E a partir do século XIX, teve início o ensino da profissão no país.

Esse profissional da saúde entende os medicamentos, desde seu desenvolvimento até a dispensação para o cliente final. Segundo dados divulgados pelo portal Infomoney em 2018, o farmacêutico é considerado o terceiro especialista mais contratado no Brasil. São profissionais de fácil colocação no mercado por atuarem em segmentos bem diversificados como distribuidoras, hospitais, clínicas, laboratórios, pesquisas, indústrias, educação, entre outros.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 22:30

Baile das Voluntárias Sociais da Bahia vai beneficiar instituição de apoio a pacientes com paralisia cerebral

O Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC) é a instituição escolhida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para ser beneficiada com a renda da segunda edição do Baile Bahia Real Masqué. All inclusive, o baile está marcado para o dia 13 de fevereiro, no Palácio da Aclamação, em Salvador, com shows de Ivete Sangalo, Jau e Luiz Caldas. O ingresso custa R$ 800 e já está à venda no Pida do Salvador Shopping, na Salvador Tickets (Shopping da Bahia) e na sede das VSBA, na Rua Baronesa de Sauípe, no Campo Grande. O valor arrecadado vai ser usado na construção de novas salas de atendimento. 

“Ano passado, a gente fez esse baile para construção da Casa de Apoio à Mulher com Câncer, que será entregue em breve. Neste ano, a primeira-dama Aline Peixoto, por conhecer e gostar tanto do trabalho com crianças e do trabalho do NACPC, escolheu esse núcleo. A nossa expectativa é arrecadar R$ 1 milhão. Quero convidar a sociedade baiana para este evento, que abre o Carnaval da Bahia. É um baile de máscaras, que foi considerado o grande baile do Carnaval de Salvador no ano passado. Será uma festa com muito glamour, muita alegria e solidariedade”, afirma o portal-voz das VSBA, Gustavo Urpia. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 22:00

Secretaria da Saúde aplica cal nas margens do canal do Jardim Flórida para combater Aedes aegypti e muriçoca

A equipe do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde no combate a reprodução das larvas do Aedes aegypti, realizou no sábado (18), a aplicação de cal nas margens do canal do bairro Jardim Flórida. A ação tem por objetivo impedir a reprodução dos mosquitos Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum). Foram utilizados cerca 200 kg de cal.

Quando a cal entra em contato com a água eleva a temperatura da mesma e cria um ambiente alcalino, eliminando todas as larvas existentes naquele local e impedindo a reprodução. O trabalho realizado pelo núcleo de combate às endemias acontece após a limpeza dos canais, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 21:30

Leitor Denúncia a falta de segurança no bairro Country Club

Leitor Denúncia a falta de segurança no bairro Country Club. Confira email enviado ao Blog.

Conforme contato telefônico, estou lhe enviando esse e-mail com uma denúncia. Sou Igor Leite e resido no bairro Country Club há aproximadamente sete anos. Infelizmente, apesar de muitos considerarem um bairro nobre, ele é bastante abandonado pelo poder público e segurança pública.

No tocante à segurança pública, estamos passando por um momento muito delicado, pois, desde a saída de um dos batalhões da PM e a instalação de um núcleo de apoio a moradores de rua no nosso bairro, a insegurança tomou conta dos moradores. Não vemos com muita frequência rondas policiais... Além disso, essa quantidade absurda de desocupados (muitos deles sob efeito de álcool e/ou entorpecentes) perambulando em nossas ruas e nos abordando sob o pretexto de pedir "ajuda para comprar comida" tem feito que nós moradores fiquemos reféns de situações de risco ou enclausurados em nossas casas.

Ler Matéria Completa
Espaço do Leitor
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 21:00

Concurso da Corte Real do Carnaval de Juazeiro 2020 acontece nesta sexta-feira (24)

Será escolhida na próxima sexta-feira (24), às 18h, na praça de alimentação do Juá Garden Shopping, a Corte Real do Carnaval de Juazeiro 2020. Os candidatos a Rei Momo, Rainha e Princesas irão desfilar em estrutura montada no local.

O superintendente de eventos da Seculte, Naldinho do Quidé, e sua equipe, cuidam dos últimos detalhes. “Ano passado tivemos a presença de grande público e esperamos que este ano seja ainda maior. Desejamos um bom desfile aos concorrentes e que os escolhidos estejam à altura da expectativa do folião juazeirense”, finaliza.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto / Seculte
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 20:30

Pernambuco: Paulo Câmara reforça segurança pública com 506 novos policiais militares

Com o objetivo de fortalecer as ações do Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara comandou, nesta segunda-feira (20.01), mais uma formatura de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os 506 novos profissionais começam a atuar já na próxima semana, e ainda neste primeiro semestre serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado. Durante a solenidade, o governador destacou que, apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, todos os setores de segurança têm conseguido alcançar suas metas e diminuir a violência em Pernambuco.

"São 25 meses de redução no número de homicídios e 28 meses de redução consecutiva no número de roubos e furtos. Agora, com o acréscimo desses novos praças, vamos ter condições de avançar ainda mais. Vamos continuar trabalhando por um Pernambuco cada vez mais seguro, onde as pessoas sintam orgulho de morar", disse Paulo Câmara, aproveitando  para dar boas-vindas aos novos praças. "É importante os senhores saberem a responsabilidade de honrar a farda que vestem. Façam o trabalho que vocês foram treinados para fazer. Vocês estão prontos para salvar vidas, para trazer cidadania e para garantir a paz no nosso Estado", finalizou.

Ler Matéria Completa
Ascom SEI
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 20:00

Agricultores de Petrolina recebem a partir desta semana primeira parcela do Garantia-Safra 2019

A Prefeitura de Petrolina informa aos 2.036 agricultores familiares do município cadastrados no programa Garantia-Safra que, a partir desta segunda-feira (20), receberão a primeira parcela de um total de cinco do seguro referente ao período 2018/2019, conforme divulgado em portaria do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

O agricultor que tiver cartão com numeração terminando em 1 pode se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondentes bancários para receber o benefício, que é dividido em cinco parcelas no valor de R$ 170. O Garantia-Safra é um programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 19:30

 SESAU informa sobre vacina antirrábica em Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa aos donos de animais de estimação residentes na área central e/ou bairros de Juazeiro que toda sexta-feira, a sede do Núcleo de Combate às Endemias, localizada na Avenida Carmela Dutra, nº 700, bairro Angari, estará aplicando a vacinação antirrábica no horário das 8h às 12h.

A SESAU alerta ainda para o transporte com o animal, lembrando que os cães necessitam de coleira e focinheira, os gatos devem ser transportados em gateiras ou sacos de linho. Essas medidas são para garantir a segurança do animal e também das pessoas que venham ou não a ter contato com o animal durante a vacinação e o translado até o Centro de Saúde III.  

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 19:23

Justiça condena João de Deus a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais

A Juíza Rosângela Rodrigues Santos condenou João de Deus, de 78 anos, nesta segunda-feira (20) a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres. Esta sentença acolheu denúncia do Ministério Público de Goiás enviada em março do ano passado. A defesa pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás. Ele sempre negou as acusações.

João de Deus está preso desde 16 de dezembro de 2018. O advogado de defesa, Anderson Van Gualberto, disse que ainda não foi notificado sobre esta terceira condenação, mas que assim que tiver acesso ao conteúdo da sentença, entrará com recurso nas instâncias cabíveis. A defesa acrescenta que o entendimento da juíza é diferente do que o Superior Tribunal de Justiça já decidiu em casos similares.

Ler Matéria Completa
G1 de Goiás
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 19:00

Prefeitura entrega mais um sistema de abastecimento de água dentro do Toda Sexta tem Obra

Dentro do Programa Toda Sexta Tem Obra, a Prefeitura de Juazeiro em parceria com o governo do Estado entregou na sexta-feira (17) o sexto sistema de abastecimento de água do Programa Água Doce, que já beneficia cerca de 15 famílias e um rebanho de mais de três mil animais  das comunidades de Veneza e São Pedro, Distrito de Carnaíba do Sertão.

O sistema, executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e administrada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) fornece água tratada através de um dessalinizador para o consumo humano, água bruta para os animais e pequenas plantações de forrageiras e ainda para a criação de peixes no tanque de rejeito.

Ler Matéria Completa
Antonio Pedro – Ascom/SAAE
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 18:30

Bahia lidera crescimento do número de passageiros em voos nacionais

A Bahia foi o estado com o maior crescimento no número de passageiros em voos nacionais. De acordo com a Vinci Airports, a Bahia cresceu 37%, número duas vezes superior à média do Brasil (16%). O volume de assentos comercializados para os destinos turísticos baianos são resultado da política adotada pelo Governo do Estado com três importantes ações: o investimento em infraestrutura no interior e na capital; a promoção do destino Bahia; e a redução do ICMS de querosene da aviação, que resultou em mais de 200 novas frequências de voos domésticos. 

"Investir na recuperação de estradas, na construção e reforma de aeroportos regionais e na execução de obras de mobilidade é investir em turismo. Reforçar a segurança pública com novos policiais, novas viaturas e um moderno sistema de reconhecimento facial é investir em turismo. Construir novos centros culturais no interior e requalificar o Centro Antigo de Salvador é investir em turismo. Essas são ações concretas que trazem resultados muito positivos", afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Janeiro / 2020 às 18:00

Juazeirense se prepara para estreia no Baianão 2020 contra o Bahia

O Cancão de Fogo está nos últimos preparativos para a estreia no Campeonato Baiano 2020. O time de Juazeiro irá enfrentar o Bahia, no Estádio Adauto Moraes nesta quarta-feira, dia 22. O técnico Vladimir de Jesus terá mais dois treinos no início desta semana, que devem definir o time titular que enfrentará o esquadrão de aço. A Juazeirense já deverá contar com Kanu, a principal contratação do time para a temporada. Além do zagueiro, Júnior Gaúcho também deve começar a partida como titular. Com estas duas peças, Vladimir deverá ir a campo com Roger Kath, Alex Travassos, Kanu, Jr. Gaúcho e Wendell ou Leo Feitosa; Waguinho, Jhonata, Clebson, Elcarlos, Jeam e Nino ou Gugu. Os ingressos para este confronto já estão à venda na bilheteria do estádio em horário comercial no valor de R$ 20,00.

Redação Blog Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.