Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 18:00

Passe livre: Prefeitura de Petrolina orienta sobre novos cartões de pessoas com deficiência

Com a chegada da nova empresa de ônibus que irá atuar no transporte público de Petrolina, a prefeitura faz um alerta às pessoas com deficiência que utilizam o Passe Livre: elas deverão mudar o atual cartão eletrônico BIP pelo 'SIM Petrolina'.  

Os novos cartões estarão disponíveis para entrega, de forma gratuita, na Secretaria Executiva de Acessibilidade, que fica na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC) a partir da próxima segunda-feira (25) das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Para organizar o fluxo e otimizar o atendimento, a Secretaria montou um cronograma que atenderá às pessoas com deficiência em ordem alfabética. A entrega do novo cartão será feita mediante a apresentação de um documento oficial com foto. 

Confira o cronograma:

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:30

Polícia Federal: Operação Senes investiga grupo criminoso responsável por fraudes previdenciárias

A Polícia Federal, deflagrou ontem (20/11) a operação Senes, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília-DF.

Foram cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, 3 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba. Participam da Operação 50 policiais federais dos estados do Piauí, Ceará, e do Distrito Federal, com apoio de servidores da CGINT e IBAMA.

O inquérito que originou a Operação Senes foi instaurado no ano de 2018, diante de prisão em flagrante de integrante do bando, e desde então tramita entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Parnaíba.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/ com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:00

Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada, será tema de workshop na Uneb

Conforme nota do Nucleo de Assessoria e Comunicação da Uneb, o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, promove no primeiro semestre do ano que vem, a nona edição do  IX Workshop Nacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro.  Nesta edição, o evento discute o tema "Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada".

A discussão do tema será realizada em mesas temáticas, sessões coordenadas, conferência, seminário e grupos de trabalhos, permitindo a todos/as a reflexão e aprofundamento do atual momento em que vivemos, a contemporaneidade, onde as redes sociais, as fake news e as pós-verdades terminam criando realidades e mundos como "verdades", que influenciam todos os setores da vida social, política, econômica, cultural e mesmo as relações pessoais. Assim, no nosso caso, a Educação e os contextos culturais diversos e singulares, como os Territórios Semiáridos passam a ser também influenciados por esse conjunto de "verdades" construídas.

O evento está previstop para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril.

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 16:30

Polícia Federal identifica fraudes na aplicação de verbas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde

A Polícia Federal deflagrou hoje (20/11), em conjunto com a Controladoria-Geral da União – CGU e com o Ministério Público Federal – MPF, a Operação Recidiva 4, com objetivo de combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios paraibanos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo.

A operação contou com a participação de 75 policiais federais, além de auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e empresas, bem como 5 mandados de prisão e 1 mandado de afastamento de função pública. As medidas acontecem nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal em Patos-PB.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/Com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 16:18

Superintendência da Caixa será inaugurada em Petrolina nesta sexta (22)

Voltada para atender mais de 50 municípios do Sertão, a nova Superintendência regional da Caixa Econômica será inaugurada nesta sexta (22), em Petrolina. O ato terá a presença do presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, além do prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. A cerimônia está marcada para iniciar às 16h, na nova sede, localizada na Rua Dr. José Maria, 111 - Centro.

A Superintendência Regional da Caixa era um pleito antigo dos moradores de Petrolina e cidades vizinhas. Com uma sede na região, diversas operações que antes só poderiam ser realizadas em Caruaru ou no Recife, ficam perto da realidade dos sertanejos. "O presidente Pedro Guimarães teve a sensibilidade de atender nosso pleito, entendendo o protagonismo econômico que nossa cidade tem na região. Isso significa menos burocracia, mais crédito fácil, acesso maior à direção do banco, fazendo gerar novas oportunidades para o Sertão", resume o prefeito Miguel Coelho sobre a importância da superintendência.

Além da inauguração da sede, será anunciada em Petrolina uma edição do programa Caixa Mais Brasil. A iniciativa promove uma série de ações para crédito mais fácil e com juros menores, acesso a linhas para habitação entre outros serviços.

Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:58

Gugu Liberato é hospitalizado após acidente doméstico

O apresentador Gugu Liberato sofreu ontem um acidente doméstico em sua residência de Orlando, nos Estados Unidos, e precisou ser hospitalizado. A informação foi confirmada por meio de um comunicado da assessoria do apresentador ao colunista do Uol Flávio Ricco.

De acordo com o informe, Gugu está internado e deve seguir em observação pelos próximos dois dias. Informações sobre as circunstâncias e gravidade do acidente não foram divulgadas até o momento.


Comunicado

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas.

Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa.”

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:46

Juazeiro celebra Dia da Consciência Negra

Dentro da agenda do 'Novembro Negro', a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade/Sedes e em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial/Compir, com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte e de diversas entidades representativas, realizou na tarde desta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, mais uma Marcha do Povo Negro.  

A marcha saiu da Praça Dedé Caxias percorrendo as principais ruas do Centro da cidade, levando um momento de reflexão e conscientização com abordagem do tema ‘Juazeiro pelo fim do genocídio da juventude negra’. Ao longo do percurso, apresentações de capoeira e grupos artísticos chamaram a atenção de quem passava pelo local. A vendedora Maria Alice, que saía do trabalho, aproveitou para acompanhar o cortejo. “É importante apoiarmos momentos como este, que trazem para a discussão o tema da igualdade racial. Achei o movimento muito bonito e fiz questão de também participar”, disse.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/Sedes
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:30

Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro participou do I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia

A Prefeitura de Juazeiro foi representada, na última terça-feira, 19, pelo secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Jadson Barros, no I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia, que aconteceu no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador. O evento teve como objetivo discutir e fortalecer os diálogos acerca das questões ambientais nos municípios baianos.

Os temas abordados durante esta primeira  edição foram descritos em função do Fortalecimento da Gestão Ambiental nos Municípios diante dos princípios do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e a implementação de uma Política Municipal de Educação Ambiental (PPMEA)comum às cidades, respeitados os contextos locais. 

Durante o encontro foi criado o Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente que tem como finalidade fortalecer as ações, concretizando assim um espaço de diálogo e de trocas de experiências entre os órgãos ambientais dos municípios da Bahia. A partir deste, o objetivo é realizar reuniões com periodicidade para a troca de informações com ações exitosas, ou não, desenvolvidas nos municípios para que assim sejam elaboradas diretrizes com mais perspectivas de educação ambiental e cuidados com o meio ambiente, isto para elaboração de ações a médio e longo prazo.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SEMAURB
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:12

Galvão Bueno é internado e não narra final da Libertadores na Globo

Galvão Bueno, 69, foi internado nesta quinta-feira (21) em uma clínica em Lima, no Peru. O principal narrador da Globo passou mal e foi submetido a um "cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana".

O jornalista está na capital peruana para narrar a final da Libertadores. A Globo informou que ele não poderá trabalhar no jogo, entre Flamengo e River Plate, sábado (23), às 17h. Luis Roberto foi chamado para narrar a partida.

"Ele [Galvão Bueno] foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher, Desirée Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana", diz a nota da emissora.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:00

Petrolina: Prefeitura vai ampliar iluminação pública para melhorar segurança em Rajada

 

Equipes da prefeitura estão intensificando as vistorias para identificar os pontos de iluminação pública que necessitam de melhorias em Rajada, a aproximadamente 70 km de Petrolina. A iniciativa faz parte do programa "Mais Luz" da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Para melhorar os trabalhos, representantes da prefeitura estiveram na localidade nesta terça-feira (19) identificando os locais que necessitam da instalação de novos postes e reposição de lâmpadas, o que promoverá mais segurança no maior distrito do município.

Estiveram presentes o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, o secretário executivo de Governo, Darcílio Almeida, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o diretor de Iluminação Pública, Francisco Chagas, os vereadores Aero Cruz, Zenildo Nunes, Manoel da Acosap e Gilberto Melo, além dos assessores especiais Etinho Gomes e Adalbertinho Pontenegra.

"Seguindo a determinação do prefeito Miguel Coelho, equipes da prefeitura junto a vereadores que fazem sustentação à base, estiveram na noite de ontem em Rajada verificando áreas de iluminação e pontos que ainda não têm luminárias, em ruas, praças, como também na entrada do distrito. Em breve, a comunidade receberá melhorias do maior programa de iluminação pública que Petrolina já viu", destaca o secretário Simão Durando.

Ascom Secretaria de Governo e Agricultura - Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 14:30

Ministro do Turismo nega participação em suposto esquema de candidaturas laranjas

Alvo de investigação de um suposto esquema de desvio de verbas do fundo eleitoral destinado a candidaturas femininas do Partido Social Liberal (PSL) de Minas Gerais na eleição de 2018, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, não só negou a denúncia como acusou o jornal “Folha de S. Paulo” - que trouxe o tema à tona há nove meses - de fazer publicações irresponsáveis.

Em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, ontem, ele respondeu aos questionamentos dos deputados e negou que tenha existido esquema de desvio de recursos públicos. Marcelo Álvaro Antônio afirmou ser alvo de inimigos políticos e se disse vítima de um processo policial injusto e implacável.

É um inquérito de 6.600 páginas, onde houve mais de 80 pessoas ouvidas, busca e apreensão de celulares e HDs do partido. É uma investigação implacável por parte das autoridades policiais de Minas, e estou muito feliz de dizer que não há nada que diretamente aponte qualquer ilícito ou procedimento inadequado da minha parte”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Com informações e foto da Agencia Câmara
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 14:00

Senac Petrolina realiza aulão gratuito para concurso da Ebserh

Os concurseiros que estão se preparando para ingressar no serviço público terão mais uma oportunidade para aprimorar os estudos. Nesta quinta-feira (21), às 19h, o Senac realiza, em Petrolina, gratuitamente, um aulão preparatório para o concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que está com inscrições abertas.

A aula acontecerá no auditório do Senac. No encontro, serão abordados assuntos previstos no edital, como Legislação do SUS, Legislação da Ebserh e conhecimentos específicos para o Técnico em Enfermagem. Os interessados em participar podem se inscrever no Senac, localizado à Rua Projetada, 650, Antigo Aeroporto ou entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (87) 3983.7602/7603/7604. As vagas são limitadas.

Ler Matéria Completa
Ascom Senac
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 13:30

Canudos realiza primeira feira literária a partir de hoje (21)

Com apoio da Prefeitura Municipal de Canudos, começa nesta quinta-feira (21) a primeira edição da Feira Literária de Canudos (Flican). O evento é uma realização da Universidade do Estado da Bahia e com o tema "O sertão vai virar arte" conta com uma programação extensa que segue até domingo (24). O Instituto Popular Memorial de Canudos e no Memorial Antônio Conselheiro e o Mirante do Conselheiro serão palcos de grandes espetáculos, lançamentos de livros, desfile literário, exposições, exibição de filmes e apresentações musicais e teatrais.

De acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo) a programação envolve todo o município, incluindo escolas municipais. "Temos programação para todas as idades, as escolas do município receberão apresentações multiculturais, além dos locais oficiais do evento. A Flican é uma grande oportunidade para canudenses e visitantes conhecerem ainda mais a cultura e história de Canudos e do grande Antônio Conselheiro", afirmou.

Ascom PMC
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 13:00

Caminhada da Paz vai reunir milhares de estudantes nesta sexta-feira (22) em Juazeiro

A Diocese de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e outras instituições, vai reunir na próxima sexta-feira (22) mais de 2 mil estudantes, professores e a população em geral na tradicional Caminhada da Paz, em Juazeiro. A concentração será às 8h, no Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, com encerramento na Orla da cidade. A Caminhada da Paz este ano contará com a participação do Bispo de Juazeiro, Dom Beto, pastores, instituições, comunidade em geral e será animada pelo Ministério de Música com representantes de várias paróquias, trazendo momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da paz.

O evento é o momento de culminância das ações desenvolvidas nas escolas municipais e nos bairros pelo projeto 'Valores Humanos e Cultura de Paz'. Em três meses, o projeto realizou nas escolas da rede municipal de ensino caminhadas nos bairros, exibição de filmes, palestras sobre as três dimensões da Paz, debates, campanhas educativas sobre a Paz no Trânsito, atividades interdisciplinares envolvendo músicas, textos e biografia dos líderes da paz mundial e local, produção de peças teatrais, entre outras ações.

Ler Matéria Completa
Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 12:30

Prefeitura e FEAPAES realizam o 1º Encontro de Capoeira Inclusiva em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Educação e Juventude/SEDUC, da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/SECULTE e a Federação das APAES da Bahia/FEAPAES realizam no próximo sábado (23), o 1º Encontro de Capoeira Inclusiva – Gingas sem Limites, em Juazeiro. O evento acontece às 9h, na Praça São Tiago Maior, no Centro da cidade.

Durante o evento os estudantes irão participar da Oficina de Maculelê, aula de capoeira e da palestra 'Capoeira Inclusiva e seus benefícios para as pessoas com deficiência'. As atividades serão ministradas por professores e mestres de capoeira de Salvador, Mundo Novo, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina.

Ler Matéria Completa
Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 12:00

Festival Gastronômico de Petrolina terá atrações musicais e ‘aulão show’ com chefe de cozinha gratuitos

Uma diversidade de opções de sabores para experimentar em um só lugar. Essa é a proposta do Festival Gastronômico que começa nesta sexta-feira (22), às 17h, na praça 21 de Setembro em Petrolina. O evento vai reunir 10 chefes locais e regionais, que vão servir pratos requintados com preços acessíveis, que variam entre R$ 15 e R$ 25. A programação é gratuita e também inclui shows e “aulão show”, com o chefe Raphael Vasconcellos, que assina o cardápio de 35 restaurantes do país e foi campeão do concurso Master Scotch Chivas Extra 2017 e finalista no ENCHEFS 2016. 

O evento segue até o sábado (22). Na primeira noite, a partir das 20h, Raphael Vasconcellos vai ensinar ao público a cozinhar ‘Paella’ e o festival vai ser animado pelo DJ Aquiles e Dr. Blues. No sábado (23), o prato ensinado será ‘Cabonara de frutos do mar’, e o som vai ficar por conta do Dj Aquiles e Outrio. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 11:30

Petrolina Cresce: prefeitura inicia pavimentação no Jardim Amazonas

Depois da assinatura da ordem de serviço para asfaltar 56 ruas, a Prefeitura de Petrolina iniciou a pavimentação de mais uma via. A primeira rua a receber as máquinas foi a Geraldo Barbosa (Rua 10), no bairro Jardim Amazonas. Ao todo, na comunidade, cinco vias irão sair da poeira e receber a malha asfáltica. A obra faz parte do maior programa de pavimentação e duplicação do município, o 'Petrolina Cresce'. Somente na rua Geraldo Barbosa estão sendo investidos R$ 316.719,70. Ao todo, serão cerca de R$ 12 milhões somente nesta etapa. 

“Nunca na história de Petrolina tivemos tantas obras e principalmente, tantas pessoas sendo beneficiadas com pavimentação. São milhares de pessoas que passam a ter uma melhor qualidade de vida. Além das 56 ruas que o prefeito Miguel Coelho autorizou iniciar, temos ainda mais 12 ruas em licitação e esperamos, com o empenho da nossa força política, pavimentar ainda mais até o final de 2020” anunciou o secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 11:00

Câmara dos Deputados condecora Assembleia de Deus da Bahia com honraria mais alta da casa

O pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB) recebeu na manhã desta quarta-feira (20) a Medalha Mérito Legislativo, a mais importante honraria da Casa. A homenagem foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e contou com a participação de 40 personalidades e instituições do país indicadas por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora.

Para o deputado federal e autor da indicação, Alex Santana (PDT) além do reconhecimento público do Pr. Valdomiro, a honraria buscou aproximar o Legislativo do cidadão. "A CEADEB é uma instituição que não mede esforços para ser um importante instrumento de transformação social, assumindo muitas vezes o papel do poder público. Pr. Valdomiro é um homem íntegro, de caráter excepcional e representa motivo de orgulho para a Bahia pelo trabalho sério e de respeito com o povo", celebrou Alex.

Ler Matéria Completa
Golden Assessoria de Comunicação
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 10:45

Vereador de Campo Formoso é preso em operação que investiga venda de CNHs

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Captiosus, que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação, na cidade Senhor do Bonfim, norte do estado. A Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão mais 11 de prisão.

Foram presos o vereador de Campo Formoso Arlivan Carvalho Gonçalves (PDT), que é dono de autoescola, Rute Maia Batista, mulher de Arlivan, os servidores Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

Outras três proprietárias de autoescolas, identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Ler Matéria Completa
Fonte: Correio da Bahia Foto whatsapp
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 10:30

Deputado Roberto Carlos, acompanhado dos vereadores Denis e Robinho, solicita a ampliação do sistema de energia para o município de Sento-Sé

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, acompanhado dos vereadores do município de Sento-Sé, Denis Almeida e Robinho de Zé de Donana, além da presidente da Associação dos Moradores do Povoado de Tanque, Aline Almeida, estiveram na Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia – Seinfra, com o diretor de Energia, Gilson Amado, para apresentar as principais necessidades do município.

Durante a reunião, foi solicitada a ampliação do 'Programa Luz Para Todos' nas seguintes comunidades: Flores, Santa Cruz, Formoso, Malhadinha, Poço Ferreira, Pau de Colher, Caracol, Morro Vermelho, Tanque, Morrinhos, Caititu, Serra Grande, Poço Caroá, Curral Novo e Espinheiro.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 10:00

SECRETÁRIO ANUNCIA RETOMADA DAS OBRAS DO PAC 2 EM JUAZEIRO (BA)

Durante entrevista ao RJ Notícias da Rádio Juazeiro na manhã desta quinta-feira (21) o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras) Hemerson Guimarães informou a retomada das obras do PAC 2, em Juazeiro (BA).

Segundo Hemerson, a gestão municipal já executou algumas pavimentações do corredor de ônibus que compõem o Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana e integram parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 contemplando 12 bairros de Juazeiro.

“Foram realizadas obras de pavimentação, drenagem, revitalização, urbanização e agora vamos retomar o saneamento do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), drenagem e saneamento do Canal CAIC, dentre outras intervenções” explicou o titular da pasta de obras. Veja no vídeo parte da entrevista:

Da redação
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 09:30

75ª CIPM É RECEPCIONADA PELO COMANDANTE GERAL PARA TRATAR DE MELHORIAS PARA UNIDADE

Segunda-feira, dia 18, o Major PM Roberto, Comandante da 75ª CIPM, juntamente com representantes do CONSEG/Leste, esteve reunido em Salvador com o Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. Na oportunidade, o encontro teve como objetivo a busca por melhorias na 75ª CIPM com a possibilidade de mudança da sede e criação de um novo posto policial na sede atual, entre outras demandas ligadas à Segurança Pública no interior e perímetros irrigados.

A visita também teve como objetivo agradecer as ações que a PM-BA vem realizando na cidade e a excelência da atuação dos Policiais Militares da CIPM, na preservação da vida e combate à criminalidade. Por fim, foi apresentado o Portal consegleste.com.br, além do Projeto Reacione Pelo Esporte, idealizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região Leste de Juazeiro-BA, e que tem como objetivo principal, fornecer aulas de Judô, Capoeira e Atletismo para crianças carentes, tendo como pré-requisito, apenas a criança apresentar comprovante de matrícula no ano letivo escolar.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 09:00

Final da Libertadores - Fla Juazeiro prepara Fan Fest no Juá Garden Shopping para a torcida do Flamengo

Embaixada homenageará torcedor histórico Herbet Mouze 

A final histórica da Conmebol Libertadores 2019, será disputada em partida única na cidade de Lima, no Peru, no próximo sábado (23), em duelo que colocará frente a frente os dois melhores times do continente da atualidade: os poderosos e populares Flamengo e River Plante. De um lado, o time de maior torcida do mundo, que tem encantado e propiciado o resgate da magia do autêntico futebol brasileiro. Do outro, o time mais vencedor da Argentina dos últimos anos e atual campeão da Libertadores.

Essa partida está chamando a atenção do mundo inteiro e com os rubro-negros de todo o território nacional não é diferente. Afinal, já são 38 anos de um sonho pela reconquista da América. Aqueles que não poderão torcer pelo Mais Querido no Estádio Monumental em Lima, contarão com diversos eventos por todo o país. As chamadas Fan Fests oficiais acontecerão no Maracanã, em estádios de diversas capitais e nas Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ler Matéria Completa
Ascom/EFJ
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 08:51

Mega-Sena acumulou e vai a R$ 31 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.209 da Mega-Sena, em sorteio realizado ontem, quarta-feira (20) em São Paulo (SP) e o prêmio para o próximo sorteio deve chegar à casa dos R$ 31 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem: 22 - 25 - 28 - 32 - 33 - 47.

A quina teve 49 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 42.445,66 e 3.746 apostas acertaram a quadra e cada uma levará R$ 793,16. O próximo concurso (2.210) será no sábado (23). 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 08:30

Colégio de Consultoria de Petrolina-AGU emite parecer sobre procedimentos para escolha de reitor e vice-reitor da Univasf

O Colégio de Consultoria de Petrolina, formado por procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) junto às instituições federais neste munícipio, encaminhou à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) parecer jurídico sobre os procedimentos adotados pela universidade para escolha do seu próximo Reitorado (2020-2024). A análise atendeu a uma demanda da instituição de ensino feita à Procuradoria Federal. No documento, o reitor Julianeli Tolentino solicitou esclarecimento acerca dos trâmites administrativos adotados pelo Conselho Universitário (Conuni) nas diferentes etapas do processo eleitoral, ainda em curso, que visa à indicação dos próximos dirigentes da Univasf, a ser submetida ao Ministério da Educação (MEC). A consulta da Univasf à Procuradoria Federal, conforme Julianeli Tolentino, objetivou dirimir eventuais dúvidas acerca da interpretação das normas internas e da legislação à qual as respectivas normas devem estar submetidas e, deste modo, garantir maior segurança jurídica aos atos da administração.

Na consulta à Procuradoria Federal, por meio do oficio 1239/2019 (11.01.02), a Reitoria fez os seguintes questionamentos:

Quem está apto a se candidatar perante o Colégio Eleitoral da UNIVASF e como deve se dar o processo de inscrição? Quem não participou da pesquisa informal pode se candidatar no Colégio Eleitoral? Como deve acontecer o processo de votação no Colégio Eleitoral? Em 2016 o processo da lista foi enviado ao MEC e retornou para novo processo conforme Nota técnica 11/2016/CGLNES/GAB/SESu de 14/11/2016 (conforme Convocação extraordinária de 26.01.2016 Conuni) e ata da Reunião do Conuni de 29.01.2016 disponível no site da Univasf, por quais questões técnicas e legais o procedimento foi refeito? A lista tríplice tem de ser composta pelos candidatos que participaram da consulta informal? Por fim, o atual Vice-Reitor ou outro docente membro do Conuni poderão participar e votar na reunião que elaborará a lista tríplice na condição de candidato a reitor ou vice-reitor?

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.