Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Home )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 

16/04
quarta-feira
Espaço do Leitor às 13:00
Espaço do Leitor: Saúde de Sento-Sé pede socorro.

Caro amigo da imprensa Geraldo José,

A nossa saúde está pedindo socorro, ou seja, está na UTI. Aqui no nosso município não há mais assistência, como é que em um único hospital falta medicamentos, soro fisiológico para emergência. Outro dia estive no hospital que é na minha rua e presenciei a médica de plantão falar "pode fechar as portas" por que sem medicamentos a gente não pode trabalhar. O pouco que chega não dá para nada, os dentistas não tem material o CAPS não tem medicamento de uso contínuo para os pacientes. Não sei o que o prefeito pensa junto com a irmã dele? Claro que eles não usam o sistema de saúde do município, quando adoecem vão para Juazeiro ou mesmo para Salvador onde o prefeito mora. Geraldo, não é certo a nossa população está sofrendo. As escolas do povoado do Piri, município de Sento-Sé, estão fechadas porque lá existe uma epidemia de hepatite. Sabemos que quando existe mudança é para melhorar, mas a mudança dessa secretaria foi para pior. No início de 2013 entrou o cidadão Dr. João Batista na secretaria de Saúde e organizou todo o sistema, nada faltava dos postos ao hospital, ao medicamento controlado a toda assistência, transferência de paciente, exames de laboratório e muito mais. Como o sistema estava funcionando os políticos tiram para ver? Queria que todos de Sento-Sé fossem na casa do vereador e presidente da Câmara Moacyr e cobrasse dele toda assistência de saúde que está nos faltando. Chega de tanto sofrimento a população não aquenta mais.

Geraldo, não é brincadeira se o senhor vir na cidade vai ver quanto descaso com nosso saúde é muita coisa errada.

Aguardo carinhosamente que o senhor divulgue nosso apelo.

João Leopoldo

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

16/04
quarta-feira
Política às 12:30
SEDUC divulga resultado do Processo de Certificação do Coordenador Pedagógico

Nesta terça-feira, 15, através de Edital Nº 013/2014 e PORTARIA/GAB/SEDUC Nº 139/2014, a Secretaria de Educação e Esporte – SEDUC - divulgou resultado final do Processo de Certificação do Coordenador Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

Segundo a Superintendente Pedagógica do Município, Luzanilde Aguiar, o processo de certificação aconteceu pela 2ª vez no município de Juazeiro e garante que só pessoas que tenham capacidade de assumir essa função, possam estar integradas às escolas, desenvolvendo o trabalho. “Com isso, foi criado a lei de certificação do coordenador Lei 2190 e depois foi pensado o processo para atender a essa lei.”, completou Luzanilde.

Para o Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, foi uma satisfação ter realizado o processo de certificação. “Isso mostra o quanto essa gestão é democrática. Nós não estamos apontando nomes, nós estamos dando ás pessoas a oportunidade de mostrarem o potencial que elas têm e assumirem um espaço que é importante dentro da escola, o espaço de articulação, coordenação.”, finalizou o Secretário.

Edital

Portaria

Ramáiana Leal/Seduc
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

16/04
quarta-feira
Policial às 12:24
URGENTE: Bancos de Juazeiro estão fechados; BB atende somente sob triagem

BB atende sob triagem

Divulgamos agora à pouco que a Caixa Econômica e o Bradesco estavam fechados para atendimento ao público. O Santander e o Banco do Brasil estavam aguardando ordens de suas centrais para tomar uma posição depois da greve deflagrada pela PM Bahia ontem em assembléia em Salvador. 

Porém, agora a notícia é confirmada, nenhum banco de Juazeiro está atendendo, com excessão do Banco do Brasil que atende sob triagem dos procedimentos mais urgentes.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

16/04
quarta-feira
Variadas às 12:00
ENCONTRO REÚNE JOVENS DE COMUNIDADES TRADICIONAIS DE CASA NOVA

Cerca de trinta jovens das comunidades de Riacho Grande, Melancia, Salina da Brinca e Jurema, que formam a área de fundo de pasto chamada Areia Grande, em Casa Nova, participaram de um encontro de formação realizado em Juazeiro, no distrito de Carnaíba do Sertão, entre os dias 11, 12 e 13 de abril.  A localidade é vítima de tentativas de grilagem de terras há mais de 30 anos.

Com a temática do papel da juventude do campo nos dias de hoje, resgate da cultura popular e a busca da identidade da juventude rural, foram realizadas diversas atividades, entre elas a produção de veículos de comunicação, a exemplo de programas de rádio e blogs idealizados e produzidos pelos próprios jovens. “É preciso, além de discutir, repassar o que aprendemos aqui com quem não pode vir ou ainda não conhece nossa organização, e das próximas vezes termos ainda mais pessoas para sugerir e promover a mudança”, revela a estudante Laiane Braga, 15, de Riacho Grande.

Já Jeová Almeida, da Jurema, falou das condições de vida da comunidade “Só temos uma escola que contempla apenas a primeira fase do ensino fundamental, não há nenhuma unidade básica de saúde, as crianças e adolescentes não têm nenhuma opção de lazer, cultura, além de não ter sinal de telefonia ou internet”.

Para Marina Rocha, da Comissão Pastoral da Terra, a “intenção do encontro é ouvir os anseios dos adolescentes, fazê-los interagir com as outras localidades, ver como os problemas são os mesmos e a partir da discussão e formação viabilizar meios de mudança feitos por eles e para eles mesmos. Além disso, pretendemos reunir os jovens periodicamente, para um acompanhamento da articulação entre as comunidades e compartilharas experiências e os avanços conquistados.”

Comissão Pastoral da Terra Juazeiro
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 11:30
Ex-presidente da Câmara de Jacobina é punido por excesso de comissionados

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (15/04), julgou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o ex-presidente da Câmara de Jacobina, Clériston Oliveira da Silva, em função de irregularidades na contratação excessiva de consultorias e de servidores comissionados, durante os exercícios de 2011 e 2012. O Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, relator do parecer, aplicou uma multa de R$ 1 mil ao ex-gestor e determinou um prazo de 120 dias para a direção da Câmara de Jacobina sanear as ilicitudes que persistem. Ainda cabe recurso da decisão.

A relatoria comprovou que o então chefe do Legislativo Jacobinense contratou indevidamente consultorias em 2011 - algumas renovadas por termo aditivo para o ano seguinte - pagando a elevada quantia de R$ 424.900,00. Além desta impropriedade, Clériston da Silva autorizou a contratação de diversas pessoas para funções como “tesoureiro”, “segurança”, “ouvidor”, “motorista”, “controle interno”, dentre outros, sem o essencial concurso público, desobedecendo à Constituição Federal.

Os conselheiros do TCM determinaram que o Legislativo de Jacobina limite as consultorias a matérias de singular relevância e excepcionalidade, e que, obedecendo o que prevê a Constituição, só contrate novos servidores, quando necessário, através do imprescindível concurso público.

Fonte: TCM
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 11:00
COMUNITÁRIO AGRADECE TÍTULO DE CIDADANIA JUAZEIRENSE

O comunitário Francisco Nogueira enviou email ao Blog agradecendo à Câmara Municipal pela concessão do título de cidadania juazeirense proposto pelo vereador Bené Marques. Confira:

Eu, Francisco Nogueira (Tico Nogueira) venho através deste conceituado blog agradecer à população e aos vereadores por terem me concedido o título de cidadão juazeirense, especialmente ao vereador Bené marques, por ser o autor da proposição.

E aproveitando a oportunidade quero cobrar da Prefeitura Municipal a busca por melhorias para nossa cidade, pois vejo o descaso e desrespeito  às pessoas que o elegeram, principalmente na comunidade do Itaberaba. São esgotos estourados, calçamento inacabado, e sem contar com a saúde  que está um verdadeiro caos. Assim está a nossa cidade e toda população anseia por melhoria em todo segmentos.

A todos a minha singela gratidão e que Deus possa abençoar a todos nós juazeirenses.

Francisco Nogueira

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Policial às 10:50
Internautas registram tiros e saques na madrugada em Salvador

Internautas flagraram arrastões e quebra-quebra na noite da última terça-feira (15), em Salvador. De acordo com registros feitos pela população, a loja Ricardo Eletro de São Caetano teve muitos materiais roubados. Aparelhos eletrônicos, celulares, televisores entre outros artigos foram levados. No momento final da filmagem é possível ouvir gritos e correria, após tiros. Fato parecido aconteceu no bairro da Liberdade. Tiros foram dispárados e levaram pânico aos moradores que saíram correndo na rua. Veja abaixo:

BN
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Policial às 10:35
GREVE DA PM: Caixa e Bradesco não abrirão em Juazeiro; Santander e BB aguardam ordens

Devido à greve deflagarada ontem dos PM´s depois de reunião em Salvador e que já começa a se espalhar por toda a Bahia, os bancos de Juazeiro já começam a se movimentar e tomar suas providências. 

A Caixa Econômica e o Bradesco não irão abrir suas portas hoje. Já o Santander e Banco do Brasil aguardam nos próximos minutos comunicados de suas centrais definindo se abre ou não. De acordo com um dos funcionários do Santander, o seu banco dificilmente irá abrir para atendimento ao público: "Algumas agências da nossa cidade estão fechando, com isso, ficará inviável ficarmos sozinhos nesse momento. Estamos aguardando ordens, mas deveremos fechar" disse.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 10:30
Irmão do ex-ministro do PSB, FBC, pediu dinheiro a doleiro, diz PF

O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e irmão do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho, foi flagrado pela Polícia Federal, durante a Operação Lava Jato, pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Clementino presidiu a Codevasf por um ano, escolhido por seu irmão, que é homem de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência.

Em uma das mensagens, do dia 30 de janeiro de 2014, Clementino enviou a Youssef dados de uma conta bancária, e disse: "assim sendo fica: Fabio 30, Maria aprx (aproximadamente) 35, joao 60". No dia seguinte, o ex-presidente da Codevasf escreveu em nova mensagem: “por favor, assegure que as entregas serão feitas hoje ainda os 3 endereços fornecidos, sendo JOAO 60, FABIO 30 E MARIA OS 35...".

 
Nota FBC

O ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato a uma vaga no Senado por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), enviou nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (16), sobre as denúncias  envolvendo o ex-presidente da Codevasf, o seu irmão Clementino de Souza Coelho, flagrado pela Polícia Federal, durante a Operação Lava Jato, pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef.

Na nota, encaminhada por sua assessoria, o ex-ministro afirma que “ao contrário do que afirma a reportagem, Clementino Coelho não foi escolhido por Fernando Bezerra para assumir a presidência da Codevasf. Clementino atuava na empresa desde 2003, como diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura. Ao assumir o Ministério da Integração, Fernando formalizou a indicação de um novo nome para responder pelo cargo, atribuição específica da Presidência da República. Com a demora na designação da nova diretoria, o diretor mais antigo na casa passou a responder pela presidência, conforme regula o estatuto da Codevasf. Esta era a condição de Clementino em 24 janeiro de 2011”.

Ainda de acordo com a nota Clementino não exerce mais função no serviço público há dois anos, tendo saído do cargo em 10 de janeiro de 2012. O ex-ministro finaliza afirmando: “confiamos que as explicações sobre o tema sejam prestadas, para que todos os fatos fiquem esclarecidos”.

Com informações do Portal Terra e da Gazzeta do São Francisco
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Variadas às 10:00
SINPAF e DIM finalizam Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015

Ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 15 de abril, a finalização do Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015, entre o Sindicato dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF - Seção Sindical CODEVASF Juazeiro) e o Distrito de Irrigação do Perímetro de Maniçoba (DIM), onde ficou acordado: 1) O reajuste salarial de 7%; 2) O comprometimento do DIM no pagamento do plano de saúde, na seguinte proporção: 70% (para o DIM) e 30% (para o empregado); 3) O DIM concederá nos meses de julho e dezembro um abono no valor de R$ 150,00. Além destes, outros benefícios foram concedidos anteriormente pelo gestor do DIM, Sr. Valter Matias de Alencar, como o pagamento mensal de R$ 50,00 (para os empregados com o nível médio concluído) e 10% do salário (para os empregados com o nível superior concluído). Participaram da negociação João Coimbra Neto, Reginaldo José dos Santos, Daniel do Nascimento Santo, Hércules Silva de Moraes e Edilson Ribeiro da Silva (Representantes do Sinpaf) e Valter Matias de Alencar (gestor do DIM).

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Policial às 09:34
URGENTE: Policiais de Juazeiro estão aquartelados

O blog apurou com o Coronel Nascimento, do Comando de Policiamento Regional Norte, que Policiais Militares de Juazeiro de duas unidades estarão a partir de agora, aquartelados em suas unidades. Outras duas estão ainda nas ruas da cidade. De acordo com informações do coronel, haverá logo mais a partir das 10 horas, uma reunião no Cabos e Soldados para saber os rumos da greve em Juazeiro.

O blog continua acompanhando de perto todas as informações sobre a greve dos policiais militares direto do Cabos e Soldados.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Policial às 09:03
Ainda que não oficial, greve já chegou em Juazeiro

Segundo informações colhidas pela equipe do blog, a greve já chegou em Juazeiro, mesmo que não oficialmente. É que o batalhão está esperando a chegada dos representantes das associações policias de Juazeiro que foram à assembléia realizada ontem (15) em Salvador que deverá acontecer até o meio dia. Após isso, haverá uma reunião das comissões na cidade, definindo o rumo da greve na cidade de Juazeiro, o que é bem provável de acontecer já na parte da tarde. 

Enquanto isso, algumas viaturas foram vistas circulando nas ruas.

 

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Informativos às 08:34
CDL Juazeiro: "Atenção redobrada na segurança de sua loja"

Diante da greve dos Policiais militares na Bahia deflagrada ontem depois de reunião em Salvador, CDL emite nota oficial sobre situação do comércio da cidade.

CLIQUE PARA AUMENTAR

[ 2 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Variadas às 08:30
Bairro Nova Esperança realiza reunião para discutir obra na Avenida Girassol

Em e-mail ao Blog a líder comunitária Edileide dos Santos resolveu convidar toda à população do bairro Nova Esperança para participar de uma reunião que acontecerá nesta quarta-feira, 16/04, às 18h na Avenida Girassol que terá como tema principal a obra realizada pela Prefeitura na citada avenida.

Segundo a comunitária no projeto original “o asfalto iria até a Av. Barão do Rio Branco, e na prática, nos foi informado pelo Secretário que o asfalto chegará apenas até o Riacho do Macarrão (Av. Girassol). Tanto o secretário de obras quanto o Engenheiro foram avisados e diante da nossa insistência, mascaram uma reunião que aconteceria na semana passada, esta foi desmarcada e remarcada para esta quarta. No entanto, nesta terça fomos avisados pela assistente social, que os responsáveis não compareceriam devido a uma viagem do Engenheiro. Diante disso tudo vimos através da imprensa comunicar que a reunião se mantém marcada e acontecerá no dia e horário marcado, com ou sem a presença da administração publica”, explica Poliana Santos.

E acrescenta “o que estamos requerendo não é favor, é apenas os nossos direitos. Nós do Bairro Nova Esperança temos sofrido mais do que o insuportável, e já passou da hora de sermos enxergados pelo Prefeito como seres humanos vivendo de forma sub-humana. Mais uma vez dizemos: a reunião será mantida, lá estaremos com ou sem os responsáveis pela obra, e nela resolveremos o que será feito”, concluiu a comunitária.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 08:00
Entre Aspas: Isaac responde a ouvinte sobre os gastos no Carnaval de Juazeiro

[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 07:30
MP que prorroga dívidas de produtores rurais do Norte e Nordeste é aprovada e segue para a sanção

Foi provada na noite desta terça-feira (15), no plenário do Senado, a Medida Provisória 627/13 que, entre outros temas, trata de novas regras que beneficiam devedores de empréstimos rurais junto aos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO). A MP prorroga o pagamento por 20 anos, com 5 anos de carência e taxa de 3% ao ano. Durante a tramitação no Congresso, o senador Walter Pinheiro (PT/BA), presidente da Comissão Mista que analisou a matéria, defendeu a prorrogação dos pagamentos como um dos caminhos para dar um alívio financeiro aos produtores rurais castigados por problemas climáticos, como a seca. “Essa extensão dos prazos atende a uma área extremamente nervosa – cheia num lugar, seca em outro. Vai permitir um fôlego e permitir que os produtores possam continuar a produzir no campo”, destacou Pinheiro.

Para contar com o benefício, o empresário deve estar localizado em município com situação de emergência ou de calamidade pública a partir de 1º de dezembro de 2011. Poderão pedir a prorrogação aqueles que estavam com as prestações em dia em 2011, e ela incidirá nas parcelas com vencimento de 2012 a 2014. Parâmetros iguais serão aplicados às operações repactuadas por meio de qualquer resolução do Banco Central, mas a taxa anual é de 3,5%. Entretanto, isso será válido para municípios em situação de emergência na Sudene e em partes do Espírito Santo e de Minas Gerais com clima semiárido. Caso o município não tenha situação de emergência, a prorrogação será por dez anos, com três anos de carência e taxa de 3,5% ao ano. Isso será válido para cidades localizadas na área de atuação da Sudene e da Sudam.

A votação da matéria só foi possível graças a um acordo com os líderes partidários, já que a MP traz uma série de assuntos polêmicos. A Medida também muda a forma de tributação dos lucros obtidos por multinacionais brasileiras advindos de suas controladas no exterior.  

Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 07:00
Prefeito Isaac Carvalho fará visita ao início das obras da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida

Nesta quarta-feira (16), às 09 horas, o Prefeito Isaac Carvalho visitará o início de obras da terceira etapa do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que está beneficiando Juazeiro com mais 1.200 moradias populares através de convênio com o Banco do Brasil. As novas unidades habitacionais estão sendo construídas numa área localizada na BA 210, logo após o contorno de acesso ao Sobradinho e a execução do empreendimento é de responsabilidade da empresa “Nossa Casa Engenharia”. Além dessas 1.200 unidades que estão sendo iniciadas, a Prefeitura já entregou 2.500 unidades na primeira etapa (residenciais São Francisco e Praia do Rodeadouro) e está prestes a entregar a segunda etapa com mais três mil casas, sendo 1.500 no Parque Residencial e 1.500 e no Itaberaba.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 06:30
GOVERNO PROPÕE SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 779,79 PARA 2015

O governo federal propôs que o salário mínimo suba dos atuais R$ 724 para R$ 779,79 a partir de janeiro de 2015. A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), divulgada nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta do governo, será de 7,71% no próximo ano. Com o crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos, em relação ao valor estimado anteriormente pelo governo federal, o salário mínimo de 2015 também será mais baixo do que o previsto há alguns anos atrás - quando a expectativa era de que superaria a barreira dos R$ 800 no ano que vem.

A explicação é que, com a manutenção, em 2011, pelo Congresso Nacional da fórmula usada em anos anteriores, a correção do mínimo acontece de acordo com a variação do INPC do ano anterior ao reajuste, acrescido do aumento do PIB de dois anos antes, proporcionando, assim, ganhos reais - acima da inflação - para os assalariados. Em abril de 2012, na proposta da LDO do ano seguinte, o governo previa que o salário mínimo somaria R$ 803,93 no começo de 2015. Em março do ano passado, a estimativa do Executivo para o valor do salário mínimo do próximo ano já havia recuado para R$ 778,17 - subindo agora para R$ 779,79. 

G1
[ 2 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
16/04
quarta-feira
Política às 06:00
Gongogi recebe o deputado Roberto Carlos que presenteia a cidade na comemoração dos 52 anos de emancipação

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou da comemoração dos 52 anos de emancipação política de Gongogi, onde foi recepcionado pelo prefeito Altamirando de Jesus (Sapão), pelos vereadores, secretários do município e da população, que estavam reunidos na praça. A cerimônia oficial contou com o hasteamento de bandeiras, apresentação de fanfarras, missa ecumênica e feira de estudantil, envolvendo as escolas municipais.

Nos pronunciamentos, prefeito e vereadores agradeceram ao deputado Roberto Carlos pelas obras que receberam nestes últimos anos como: reformas de escolas, pavimentação, viaturas para a PM e ambulâncias, reforma no hospital, além da maior obra para a cidade nos últimos tempos: a BA-120 que liga Gongogi a Ubatã e Ibirapitanga entre outras cidades regionais. A BA-120 encontra-se em obras, tendo prazo de conclusão para agosto desse ano.

O deputado Roberto Carlos falou da felicidade de estar mais uma vez presente na festa de aniversário da cidade e de poder contribuir com o desenvolvimento local. "Bem como a equipe do prefeito Sapão, tenho um compromisso com Gongogi. Há seis anos venho nesta festa e sempre trazemos presentes para a cidade. Hoje temos a felicidade de dizer que estamos próximos da conclusão da sonhada estrada BA-120 que liga Gongogi – Ubatã e ainda trazemos conquistas para a educação, entretenimento, com internet gratuita, através de dois centros tecnológicos digitais", concluiu o deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Esporte às 23:00
EU PENSO ASSIM... POR QUE NÃO? (2)

Na semana passada, fiz uma crônica com este título. POR QUE NÃO? Tentei passar para nossa comunidade, as dificuldades comprovadas que enfrentam os nossos dois clubes profissionais. Salvador, nossa capital, só tem dois clubes, já teve mais. A cidade de Salvador, até que poderia manter hoje, mais times, porem, só os dois fazem sucesso. Outras cidades de porte médio ou pequeno em população, têm vivido grandes empecilhos no setor financeiro. Juazeiro é uma cidade, está provado, que não pode bancar bem dois times profissionais. Isso, já vem sendo verificado.

Falei que, com um só Clube, claro, as despesas cairiam, e os recursos, por sua vez, seriam todos canalizados para esse único time. As torcidas seriam unificadas e na certa, o público no “ADAUTÃO” seria bem maior e não teríamos o desprazer de ver apenas “gatos pingados” no nosso estádio, como vem acontecendo.

Falei também, na junção das correntes políticas, ajudando, participando junto com os nossos empresários e patrocinadores, no ideal de construir um grande clube. É sonho? Acredito que não.

Tenho na minha cabeça, uma proposta para envolver as torcidas. Os torcedores têm que ser ouvidos. Nós da Rádio Juazeiro, Diário da Região e Blog do Geraldo, vamos pedir a opinião dos torcedores. A pergunta será mais ou menos assim: VOCÊ É A FAVOR DE QUE NOSSA CIDADE TENHA SOMENTE UM CLUBE NO CAMPEONATO BAIANO? Responda: SIM OU NÃO.

É claro que temos que ouvir a torcida, ela é parte importante do espetáculo. POR QUE NÃO? E por que não, registrar com muita satisfação, mais um grande feito da nossa “PIABINHA DE OURO”, Suelly Aline, que foi ouro em competições recentes em Recife. Parabéns, continue assim.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Política às 22:30
Petrobras - Para Graça Foster, compra de Pasadena "não foi bom negócio"

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, reconheceu nesta terça-feira (15) que a compra pela estatal brasileira da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), foi um bom projeto no início, mas que se transformou em um projeto de baixa possibilidade de retorno. "Hoje, olhando aqueles dados, não foi um bom negócio, não pode ser um bom negócio. Isso é inquestionável do ponto de vista contábil." Segundo ela, o prejuízo para a Petrobras com aquisição da refinaria foi US$ 530 milhões.

A avaliação foi feita em audiência pública que acontece nas comissões de Assuntos Econômicos e na de Fiscalização e Controle do Senado, onde Graça foi convidada para falar sobre as denúncias de irregularidades na estatal, como a compra da refinaria. Para uma comissão lotada de jornalistas, parlamentares da base aliada ao governo e de oposição, Graça Foster esclareceu ainda que o custo total da transação US$ 1,25 bilhões.

A executiva admitiu que em fevereiro de 2006 houve falhas por parte da direção da área internacional da empresa, ao apresentar o projeto ao Conselho de Administração da estatal, que autorizou a compra de 50% da refinaria.

“Em nenhum momento no resumo executivo, na apresentação de PowerPoint feita pela direção da área internacional à época foram citadas duas condições muito importantes: não se falou da Cláusula de Put Option no resumo executivo, nem na apresentação de PowerPoint e também não se falou da Cláusula de Marlim”, admitiu.

Para Graça Foster, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a compra de 50% de uma refinaria e não houve, nesses dois documentos, nenhuma citação à intenção e à obrigatoriedade de compra dos 50% remanescentes. “Esse foi o trabalho feito. Um resumo executivo, sem citação dessas duas cláusulas contratuais completamente importantes. O valor autorizado pelo Conselho de Administração foi US$ 359.285.714,30. Essa foi tão somente a aprovação feita”, ressaltou.

Responsabilizando a área internacional da empresa pela falha, Graça Foster afirmou que, quando uma apresentação de resumo executivo é feita ao Conselho de Administração, o documento deve conter todas as informações necessárias para a devida avaliação do que se pretende fazer. “Além disso, é obrigação de quem leva para a diretoria apontar os pontos fracos e frágeis da operação. Não há operação 100% segura. Não existe isso, imagino, em nenhuma atividade comercial e, certamente, não existe na indústria de petróleo e gás”, destacou.

Desde que vieram à tona as denúncias de que houve superfaturamento na compra da refinaria pela estatal brasileira, esta é a primeira vez que uma autoridade do governo vem oficialmente ao Congresso falar sobre o assunto.

Agência Brasil
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Política às 22:00
Urgente: Governo baiano solicita tropas federais para garantir a segurança da população

Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira (15), na governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria, realizada no Wet’n Wild.

A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira, em reunião entre o secretário, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, foram incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.

“Um documento foi assinado por mim, pelo comandante-geral e por um dos líderes das associações. Ficou decidido que estas propostas seriam assumidas pelo governo. Durante a deliberação da categoria, recebi uma ligação desta liderança, informando que estava tudo acertado para a aprovação do que havia sido acordado. Ainda assim, foi decretada a greve”.

De acordo com Barbosa, entre os itens extras concedidos após a última reunião estavam: o reajuste da gratificação de Condição Especial de Trabalho (CET); a rediscussão do novo código de ética da categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica; e demais propostas apresentadas pela categoria até agora.

Fotos: Carla Ornelas/GOVBA
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Política às 21:30
Juazeiro encerra Campanha da Vacina contra HPV com cobertura acima da meta do Ministério da Saúde

A Campanha contra o Papilomavírus Humano (HPV) foi encerrada com sucesso em Juazeiro no dia 10 de abril. A Secretaria ultrapassou a meta exigida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar 80% de 5,8 mil adolescentes do sexo feminino com idade de 11 a 13 anos existentes no município (público alvo). A Campanha protegeu 87,58%, o que significa mais de cinco mil e cem mil meninas. Quem não se vacinou e está dentro desta faixa etária ainda pode procurar os postos de saúde para se proteger do câncer do colo do útero. A vacina foi introduzida no calendário Básico de Imunização e continua disponível nas unidades.  

Quem se vacinou deve ficar atento às próximas doses

O esquema vacinal é estendido e serão administradas três doses. A segunda dose contra o HPV está prevista para ser aplicada de 01 a 12 de setembro ( 6 meses após a 1º dose) e a terceira acontecerá 5 anos após a 1º dose (60 meses). De acordo com o Boletim Informativo da Bahia, estudos demonstram que a vacina tem um perfil de segurança favorável, porém os eventos adversos pós-vacinação que poderão acontecer são: reações locais de dor, edema e eritema de intensidade moderada, além de manifestações sistêmicas como cefaléia, febre de 38ºC ou mais e Síncope (ou desmaio). Todas as reações adversas devem ser informadas a Equipe de Saúde da Família da unidade mais próxima ao seu bairro e os problemas mais graves deverão ser notificados dentro das primeiras 24 horas de sua ocorrência.

Vânia Castro/Assessoria Saúde
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Política às 21:00
Sesp trabalha para acabar com o lixo e entulho indevidamente depositado nas ruas de Juazeiro

A partir de um conjunto de ações que passa pela coleta do lixo, varrição, capinação, pintura de meio fio e roçagem, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) trabalha diariamente em vários bairros do município conforme planejamento estabelecido, a fim de garantir a preservação da cidade e dar maior impacto e sensação de bem estar à comunidade. Cerca de 140 toneladas de entulho e lixo são recolhidos pelos agentes de limpeza diariamente. Apesar de a limpeza e coleta domiciliar serem realizadas permanentemente em toda a cidade, vários pontos de descarte irregular de lixo foram identificados nas vias e logradouros públicos com grandes quantidades de resíduos, tanto domésticos quanto provenientes de obras e reformas. Todo esse material lançado indevidamente nas ruas e avenidas de Juazeiro, contribuem para a poluição, entupimento de canais, proliferação de insetos e ratos. 

Para reduzir o grande volume de lixo, a Sesp utiliza diversos meios e equipes que poderiam estar realizando outras ações em benefício da própria população. Segundo a Gerência de Limpeza, a comunidade é a responsável pela destinação adequada do entulho que produz. Já quanto ao recolhimento de entulho, a Gerência informa que a Prefeitura também realiza o serviço de remoção mediante uma taxa no valor de R$ 65,45 por carrada de caçamba de 9 toneladas. “Para manter o município sempre bonito, a Prefeitura de Juazeiro realiza diariamente, além da varrição diária, mutirões de limpeza com o apoio de vários agentes”, disse Eduardo Lopes, secretário de Serviços Públicos.

O trabalho de coleta domiciliar e comercial é executado pela empresa terceirizada Vale Norte, com o auxilio de sete caminhões e de 55 coletores contratados pela empresa ART. O serviço é iniciado a partir das 7h. Após a coleta, o caminhão leva o lixo diretamente para o aterro controlado do município. O agente de limpeza Rogério Brotas explica que se houver acúmulo de um dia para o outro, basta armazená-lo bem fechado no próprio quintal. “Com esse hábito simples a população pode contribuir muito para a manutenção da limpeza da cidade”, ressalta.  

Por Elaine Barbosa/Sesp
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
15/04
terça-feira
Variadas às 20:29
ANEEL APROVA REAJUSTE TARIFÁRIO DE 15% DA COELBA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 15, o reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), com efeito médio de 15,35% a ser percebido pelos consumidores. Para os consumidores conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%. Já os consumidores ligados à baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 15%. As novas tarifas vigoram a partir de 22 de abril. De acordo com a Aneel, o principal componente do reajuste foi o gasto com a compra de energia, que aumentou 7,68% em relação ao processo tarifário anterior. A Coelba atende 5,4 milhões de unidades consumidoras no Estado. 

Agência Estado
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 
PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA