Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:33

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE JUAZEIRO/BAHIA PELA MORTE DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

O Diretório do Partido dos Trabalhadores, em Juazeiro, através do seu presidente, vem lamentar profundamente a morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, por tudo que ele representou e representa para o povo baiano. O ex-governador era nesse cenário conturbado e de descredito, uma voz austera e um político de qualidade singular e retidão inquestionável. O ex-governador Waldir Pires foi e será sempre uma reserva moral na vida pública, um exemplo de ser humano que aos 91 anos não perdeu a fé e nem a capacidade de contribuir com sua experiência por uma Bahia e um Brasil melhor. Juazeiro/Bahia, 22 de junho de 2018.

João Leopoldo

Presidente PT/Juazeiro/BA

publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:30

ESPAÇO DO LEITOR: MUTISSOCA OU ENXAME DE ABELHAS?

Venho mais uma vez por meio desse grande meio de comunicação do blog Geraldo José falar sobre as muriçocas, desta vez na rodoviária de Juazeiro. Além disso, a escuridão contribui ainda mais para o volume das mesmas. Isso é uma vergonha para a cidade, a rodoviária cheia de pessoas que não param de si bater tentando matar as mesmas. Agora eu pergunto: cadê o fechamento dos canais, porque creio que devido aquele canal que fica de frente deve ser um dos motivos de tantas muriçocas. Gente isso é feio para uma cidade que nem Juazeiro lembro-me que essa foi uma promessa de campanha fechar os canais o que começou no Alto da Aliança com todo vapor já está parando há mais de 8 meses. Essa não é Juazeiro que eu quero para meu futuro. Muita propaganda e pouca ação desse jeito tá feio para quem o governo vai apoiar, ninguém vai votar.

Gilliard Silva Souza

publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:28

Isaac Carvalho lamenta perda do ex-governador Valdir Pires

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Walldir Pires. 

"A Bahia e o Brasil perderam nesta sexta-feira um homem de grandes virtudes. Estadista, político honrado, honesto e com visão futurista do Brasil. Seu legado foi o grande compromisso com a liberdade e a democracia e serve de inspiração para a nova geração de políticos brasileiros.

Aos familiares e a todos os baianos, meus sentimentos. Descanse em paz, Dr. Waldir". Encerrou Isaac. 

Ascom/Isaac Carvalho
publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:00

Bahia: Salário de servidores estaduais será pago no próximo dia 29

O pagamento do funcionalismo público da Bahia será realizado no dia 29 de junho, conforme estabelece o calendário de programação anual divulgado no início do ano pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb). A possibilidade de antecipar o pagamento do funcionalismo este mês não foi recomendada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) após consulta realizada pelo governador Rui Costa ao órgão. Por trata-se de um ano eleitoral, a antecipação poderia configurar um ato irregular pela justiça eleitoral. 

Com isso, os vencimentos dos servidores do Estado serão pagos integralmente no dia 29 de junho, respeitando-se o calendário e o pagamento dentro do mês corrente ao trabalhado, como vem sendo feito todos os meses. Apesar da crise do País e da queda de arrecadação na Bahia, os proventos do funcionalismo continuam sendo pagos pontualmente no último dia útil do mês, obedecendo a política de Recursos Humanos do Estado e em respeito aos trabalhadores.

Secom Bahia Imagem Ilustrativa da Internet
publicado em 22 de Junho / 2018 às 12:36

Juninho Pernambucano solta o verbo contra narração de Galvão Bueno

A seleção brasileira sofreu para vencer a Costa Rica nesta sexta-feira (22). A vitória só veio aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de Coutinho. Neymar ampliou o placar um pouco depois, aos 51 minutos.

Juninho Pernambucano, que acompanhou a partida pela transmissão da TV Globo, detonou Galvão Bueno após a partida. O ex-jogador e ex-comentarista da emissora disse, no Twitter, que o narrador passou o jogo criticando o camisa 10 do Brasil e, depois do segundo gol, quis reverter a situação.

“O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil”, escreveu o ex-meia.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 22 de Junho / 2018 às 12:28

Secretaria da Saúde realizará ações nos Residenciais de Juazeiro

Dentro do programa ‘Cuidar da Gente’, lançado pela Prefeitura de Juazeiro, a Secretaria da Saúde estará levando a partir de segunda-feira (25), para o Residencial Praia do Rodeadouro os serviços de triagem, aferição de pressão arterial, teste rápido e busca ativa para Hanseníase e Tuberculose,  além de atendimento odontológico e vacinação. Os atendimentos acontecerão na unidade de extensão da Associação de Moradores local, no horário das 08h às 13h.

O programa Cuidar da Gente foi criado para melhorar e facilitar ainda mais a vida da população de Juazeiro, com o objetivo de ampliar o atendimento e levar diversas ações de saúde, educação, serviços públicos e cultura para a comunidade dos Residenciais Minha Casa Minha Vida.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/Sesau
publicado em 22 de Junho / 2018 às 12:15

EM NOTA, PREFEITO DE JUAZEIRO LAMENTA MORTE DE WALDIR PIRES

A Assessoria do Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim enviou nota onde o Chefe do Executivo Municipal lamenta a morte do ex-governador Waldir Pires. Confira:

O prefeito Paulo Bomfim lamenta o falecimento do ex-governador Waldir Pires. Homem reto, político impoluto, deixa um legado de ética e moral, além de respeito à coisa pública. Juazeiro se solidariza com os seus familiares, a Bahia e o Brasil.

Ascom PMJ

publicado em 22 de Junho / 2018 às 12:00

Alunos do Instituto Federal do Maranhão visitam Feira de Orgânicos do Vale em Juazeiro

Cerca de 40 alunos do Instituto Federal do Maranhão – Campus Zé Doca, visitaram nesta quinta-feira (21) em Juazeiro, a Feira de Orgânicos do Vale, que acontece semanalmente na Orla II do município. Recepcionados pela engenheira agrônoma da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) Cristiane Lima da Silva, os alunos conheceram o processo que envolve o setor de orgânicos, que engloba desde a plantação dos cultivares até a comercialização dos produtos.

De acordo com Cristiane, a feira de orgânicos tem oportunizado à população, produtos saudáveis a preço acessível e uma melhor qualidade de vida. “O objetivo do projeto é oportunizar aos produtores orgânicos da região, um local especifico para comercializar seus produtos periodicamente, assim como estimular outros agricultores a praticarem a agricultura orgânica. É um prazer receber os estudantes do instituto hoje aqui e poder compartilhar com eles o sucesso do projeto”, frisou a agrônoma.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 22 de Junho / 2018 às 11:47

Governador decreta luto de cinco dias pela morte de Waldir Pires

O governador Rui Costa decretou, nesta sexta-feira (22), cinco dias de luto oficial pelo falecimento do ex-governador Waldir Pires. "A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada", lamentou o governador. 

Rui acrescentou ainda que ele "dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um  Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos".

Secom Bahia

.x.x.

Muito triste a notícia nesta manhã da morte, aos 91 anos, do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, o companheiro Waldir Pires. Inegável a trajetória política dele e reconhecimento nacional pela contribuição histórica que deu à democracia, ao progresso do nosso estado, além da sua dedicação às causas nobres, sociais e humanas. 

Luiza Maia - secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia

.x.x.

Recebemos, Fátima e eu, com muita tristeza a notícia do falecimento do grande democrata Waldir Pires. 

Deputado Federal, Ministro de Estado, Governador da Bahia, Vereador de Salvador, a trajetória de Waldir sempre foi pautada pelos valores éticos e democráticos que dignificam a política. 

O Dr. Waldir que resistiu ao golpe de 1964 é o mesmo que exerceu com muita dignidade e altivez todos as funções públicas de sua vida e nos inspira a seguir sempre do lado certo da história.

Em um momento como o atual, em que nossa democracia é fortemente atacada, a presença de Waldir fará ainda mais falta. Mas seguiremos sempre orientados pelo seu exemplo, lucidez e valores inalterados.

Desejamos força à família e ao povo baiano. 

Jaques Wagner

Secom Bahia Foto de arquivo do Blog
publicado em 22 de Junho / 2018 às 11:25

Fé, tradição e cultura: Missa do Vaqueiro acontece no próximo domingo em Petrolina

Evento tradicional da cultura nordestina, a 'Missa do Vaqueiro' acontece no próximo domingo (24) incrementando o calendário junino de Petrolina.  Este ano, a festa religiosa chega a sua 77º edição.

Na programação, que vai acontecer a partir das 9h, com uma cavalgada saindo do Estádio Paulo Coelho em direção à Porta do Rio, além da celebração religiosa, presidida pelo padre José Guimarães, o público terá ainda a apresentação de Elenildo do Acordeon. De acordo com a coordenação, estão sendo esperados mais de mil vaqueiros.

Segundo o secretário executivo de Cultura, a missa faz  parte do calendário cultural e religioso do município. "Muito mais que uma celebração religiosa, a Missa do Vaqueiro é um momento para que a figura mais importante da nossa região possa ser homenageada, ao mesmo tempo que agradece por suas lutas e glórias. É por isso, que o festejo religioso é preparada com tanto carinho e dedicação pelo Prefeitura de Petrolina", afirma o gestor.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2018 às 11:13

POLÍTICOS BAIANOS LAMENTAM FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

Alex Lima lamenta morte de Waldir Pires 

O deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou o falecimento do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos. "Perdemos um grande homem público, que sempre lutou pela democracia e muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora, fica apenas a saudade e as lembranças de uma trajetória admirável. Sem dúvidas, uma grande perda para todos nós", disse o parlamentar.

Internando no Hospital da Bahia com quadro de pneumonia, Waldir Pires morreu na manhã desta sexta-feira (22), após uma parada cardiorrespiratória.

.x.x.

Aleluia lamenta morte de Waldir Pires: "Grande homem público"

O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, lamentou a morte do ex-governador Waldir Pires. 

"A Bahia perde um grande homem público. Trabalhamos juntos quando presidi a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, da qual ele era membro. Uma aula de harmonia entre lados distintos da política", relembrou.

Waldir Pires faleceu nesta sexta-feira (22/06), aos 91 anos.

Da Redação
publicado em 22 de Junho / 2018 às 11:13

Alívio! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar e encaminha classificação

Alívio! Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0 e está próximo da classificação para as oitavas de final da Copa da Rússia. O segundo desafio do Brasil no Mundial da Rússia foi realizado no estádio de São Petersburgo e o Brasil venceu com gols de Phillipe Coutinho e Neymar, garantindo a liderança parcial do Grupo E da Copa do Mundo.

Brasil pressionou adversário no jogo inteiro, mas esbarrou na defesa da Costa Rica e na boa atuação de Navas. Apenas aos 46 minutos do segundo tempo, Coutinho abriu o placar. Com mais confiança, o Brasil começou a tocar a bola e marcou o segundo aos 52 minutos do segundo tempo.

Brasil ainda não garante a classificação para as oitavas de final, mas encaminha vaga. Costa Rica está eliminada do mundial.

De uniforme todo azul, a Seleção Brasileira entrou em campo em busca da primeira vitória no Mundial. Com maior posse de bola, o Brasil tomou a iniciativa da partida. Apesar do domínio territorial, a forte marcação do adversário segurou o ímpeto brasileiro nos primeiros minutos. Philippe Coutinho foi o primeiro a arriscar de longa distância, mas a bola passou por cima. A Costa Rica tentou responder no contra-ataque com Celso Borges, que finalizou pra fora. Aos 25, Gabriel Jesus chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado. O Brasil pressionou antes do intervalo, assustou com Coutinho e Willian, mas pecou nas finalizações.

Apostando nas triangulações, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo em cima da Costa Rica. A pressão foi total nos primeiros cinco minutos. Durante a blitz, Gabriel Jesus cabeceou no travessão. No rebote, Paulinho tocou para Coutinho finalizar, mas a zaga afastou o perigo. Aos 10 minutos, Neymar pegou cruzamento de primeira e obrigou grande defesa de Navas. Aos 12, foi a vez do goleiro evitar o gol de Coutinho. Aos 26 minutos, Neymar bateu colocado e tirou tinta da trave. Com maior volume de jogo, o Brasil lutou até o final e foi premiado nos acréscimos com os gols de Coutinho e Neymar já nos acréscimos.

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino) e Philippe Coutinho; Neymar, Willian (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Fernandinho). Técnico: Tite

Fonte e Foto: CBF
publicado em 22 de Junho / 2018 às 11:01

São João de Petrolina quebra recorde de público e leva mais de 100 mil pessoas ao Pátio Ana das Carrancas

Uma noite memorável para consagrar Petrolina como o Melhor e Mais forte São João do Brasil. Com mais de 100 mil pessoas, o Pátio Ana das Carrancas atingiu sua capacidade máxima e registrou um recorde de público na sétima noite de festa nesta quinta-feira (21), que contou com uma das atrações mais esperadas do circuito: Wesley Safadão.

Quem fez o esquenta para a noite de festa foi o Trio Granah, que estava previsto para ser a última apresentação, seguido pela Super Banda. O ritmo dançante colocou quem chegava ao Pátio no clima da folia.  Dorgival Dantas subiu ao palco logo após, e encantou, em clima de romance, com os sucessos 'Destá', 'Coração' e 'Amor Covarde'. Depois foi a vez de Geraldinho Lins, tocando autênticos forrós pé -de- serra, animar a multidão que já aguardava a maior atração da noite.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Alexandre Justino e Jonas Santos
publicado em 22 de Junho / 2018 às 10:23

Deputado Roberto Carlos participa de evento cultural no bairro Promorar, em Senhor do Bonfim

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou do forró no bairro Promorar, na cidade Senhor do Bonfim. O evento, que promove a cultura junina, teve como grande incentivador o vereador Eliseu 'dos Temperos'.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância de eventos como esse. “A cultura do São João, mantém viva as tradições nordestina por isso, é importante incentivar evento como este, que fortalece essa tradição”, disse o deputado Roberto Carlos.

Estiveram presentes, também, o secretário de Agricultura do município, Fábio Cedraz, que representou o prefeito Carlos Brasileiro, lideranças políticas da cidade e a população em geral.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Junho / 2018 às 10:00

ASSESSOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVASF FAZ VISITA DE CORTESIA AO BLOG GERALDO JOSÉ

Na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, o Blog Geraldo José recebeu a visita do jornalista Allan Richards, representante da assessoria de comunicação do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf. O encontro faz parte do projeto institucional do HU que tem por objetivo estabelecer um contato mais próximo com a imprensa regional a fim de potencializar o diálogo com a comunidade através das informações divulgadas e captadas pelos meios de comunicação. 

Recebido pela equipe do blog, o assessor pôde apresentar o projeto comunicacional e as linhas de trabalho desenvolvidas pelo hospital universitário. Atualmente, o HU-Univasf é o maior equipamento público de saúde da região e atende cerca de 53 municípios integrantes da Interestadual de Saúde de Pernambuco e Bahia - REDE PEBA. Nesse contexto, mesmo batendo sucessivos recordes de atendimento e de cirurgias realizadas, o hospital tem enfrentado sérios desafios como superlotação e extrapolação da capacidade internação, conforme tem sido periodicamente divulgado pelo Blog do Geraldo. 

“Canais de comunicação como o Blog são essenciais para exercício da transparência pública. A população que acessa este veículo é usuária de nossos serviços, por isso, é indispensável essa parceria entre o HU e a imprensa”, comentou o jornalista.

Por fim, a equipe do Blog fez sua avaliação sobre o trabalho da assessoria e teceu recomendações para melhoria do atendimento às demandas da imprensa e melhor acolhimento das solicitações de informação por parte dos pacientes.

Ney Vital texto e foto da Redação do Blog
publicado em 22 de Junho / 2018 às 09:30

Família substituta é convocada para Residencial Mairi

Família convocada:

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que mais uma família está sendo convocada para substituir um contemplado anterior do Residencial Mairi por motivo de desistência. 

A família convocada estava na lista de espera e deve se dirigir à Caixa para assinatura do contrato já disponível na agência Velho Chico, na Avenida Adolfo Viana.

Os sorteados do residencial Mairi são especificamente famílias que viviam na área da poligonal, composta por 12 bairros localizadas na área onde foi feita a intervenção urbana. Para serem contempladas no Residencial Mairi, as famílias, além de possuírem cadastros precisavam estar em condição de vulnerabilidade, com habitação de risco, casa cedida, de taipa, às margens do canal ou alugada.

Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 22 de Junho / 2018 às 09:00

São João de Petrolina tem diversidade gastronômica com comidas nordestina e oriental

Do milho ao sushi. O 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil', em Petrolina, tem garantido uma diversidade gastronômica aos turistas e petrolinenses que encontram um vasto cardápio da culinária nordestina e até oriental no pátio Ana das Carrancas. Os comerciantes estão animados e prometem oferecer aos seus clientes as melhores condições e atrativos nas várias barracas distribuídas ao longo do pátio. 

De acordo com a empresária do segmento da Culinária Oriental, Vanessa Kikuti, a diversidade gastronômica é muito importante e agrada a todos os públicos. “Quem vem para o pátio de eventos tem essa variedade que vai desde as comidas típicas da culinária junina até o nosso Sushi. Pois, temos um grande público que opta por uma alimentação mais leve e saudável”, disse Vanessa. 

A variedade, também está presente nas proximidades da cidade cenográfica onde é possível encontrar: maçã do amor, churrasquinho, churros, pipoca, entre outros.  A ‘Vila São Francisco', fica aberta das 20h30 às 2h e possui mercearia; budega; lambe-lambe; igrejinha; prefeitura e também tendas com brincadeiras como roleta da sorte, jogo de argolas e escalada que completam o encanto e a diversão no pátio de eventos.

Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2018 às 08:29

O MAL DO BRASILEIRO É A MANIA DE RELATIVIZAR TUDO (Erry Justo)

Agora aqui o papo é sério, reto e duro. Existem coisas que por mais que tenham até uma lógica direta não explicam e nem tão pouco justificam certas atitudes protagonizadas por maus seres humanos.

Durante três séculos, arrancamos as negras e os negros de suas raízes, famílias e histórias para jogá-los brutalmente em porões fétidos, imundos e indecentes de navios cargueiros que cruzavam o Atlântico para desembarcar aqueles "selvagens" (discurso dos portugueses colonizadores) nos portos de Santos, Salvador e Rio de Janeiro, para serem finalmente vendidos como quaisquer outras mercadorias. Os homens eram valorizados pela força física e as mulheres, pelos encantos sexuais. Infelizmente, o racismo é marca estrutural a definir a sociedade brasileira. É essa mentalidade que impulsiona cretinos fundamentais a ofender negros fazendo imitações de macacos em estádios de futebol, bananas atiradas em campo, enfim, estamos regredindo como espécie humana. Historicamente, relegamos as mulheres ao ambiente doméstico, insistindo estupidamente na imagem da ''bela, recatada e do lar''. Machismo e misoginia, marcas também de identidade desse Brasil-Nação, concedem espécie de carta branca para que boçais do patriarcado continuem afirmando que "lugar de mulher não é no estádio", atormentando e assediando torcedoras nas arquibancadas e avançando violentamente sobre as jornalistas que apenas pretendem fazer seu trabalho, como se elas fossem propriedades deles.  Afirmo isso porque o futebol é a caixa de ressonância dos demônios e ódios alimentados cotidianamente pela nossa sociedade. Rapazes devotos de toda a ordem de preconceitos da elite brasileira ao atraso invadiram a Rússia e resolveram destampar pelas ruas de Moscou e de outras cidades as maldades fétidas de sua caixa particular de Pandora.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Junho / 2018 às 08:24

Corpo de Bombeiros alerta que crianças não devem ser incentivadas a brincar com fogos de artifícios sozinhas e que soltar balão é crime

Do período que antecede as festas juninas até o final das de São Pedro é tradição, para a maioria dos baianos, fazer o uso de fogos de artifícios. Pensando nos cuidados para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) resolveu deixar algumas dicas de segurança.

O coordenador de fiscalização do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do CBM, capitão Leandro Costa, destacou instruções relacionadas aos cuidados com as crianças em contato com fogos de artifício. “A garotada não deve ser incentivada a brincar com os materiais sozinha e os responsáveis devem sempre supervisionar. Os fogos devem ser de baixo poder ofensivo, adequados à idade”, alertou.

Ler Matéria Completa
Ascom-Corpo Bombeiro
publicado em 22 de Junho / 2018 às 08:00

São João das Comunidades em Juazeiro anima distrito de Juremal neste final de semana

Neste final de semana, 22 e 23 de junho às 19h, tem mais São João das Comunidades, dessa vez no Polo de Juremal. As atrações que vão animar o arrasta pé nos dois dias são Augusto Barroso, Valmir do Acordeon, Ton Bahia, Trio Granah e Mateus do Acordeon.

O São João das Comunidades é um evento da Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. “O Prefeito Paulo Bomfim dá continuidade a esse evento, porque é uma forma de levar lazer e entretenimento às comunidades e investir na cultura tradicional da região”, afirma o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

O São João das Comunidades conta com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, SEMAURB, SAMU, CSTT, SESP e Corpo de Bombeiros. “Nós faremos a festa no Polo de Juremal neste final de semana, mas aguardamos os juazeirenses de toda aquela comunidade circunvizinha, para fazermos um bonito arraiá", disse o Superintendente de Eventos, Naldinho da Silva. 

Programação

Sexta dia 22 - Augusto Barroso e Valmir do Acordeon

Sábado dia 23 - Ton Bahia, Trio Granah e Mateus do Acordeon

Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 22 de Junho / 2018 às 07:30

PRF amplia fiscalização na Operação São João

A fiscalização de trânsito e as ações de combate ao crime serão ampliadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de quinta-feira (21), na Operação São João 2018 em Pernambuco. As atividades tiveram início no começo do mês na região Agreste e serão intensificadas nos próximos dias, em virtude das festividades juninas que ocorrem em todo o estado. 

Nesta época, ocorre um aumento na movimentação de veículos principalmente nas BRs 232, 104, 407 e 428, que dão acesso aos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão. Em virtude da grande procura pelo São João de Pernambuco, a PRF contará este ano com o reforço de policiais do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.  

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 22 de Junho / 2018 às 07:00

RENOMADO ADVOGADO CRIMINALISTA DA BAHIA VISITA JUAZEIRO E PARTICIPA DO PROGRAMA GERALDO JOSÉ

Dr. Gamil Föppel, Geraldo José e Walker Fonseca.

O advogado Gamil Föppel, um dos maiores especialistas em Direito Criminal do Brasil, esteve em Juazeiro (BA) nesta quinta-feira (21) ocasião em que manteve contato com colegas da região Norte do Estado, a exemplo do Dr. Artur do Nascimento Filho, Wank Medrado, Walker Fonseca e Dr. Wagner da AJUPM. Ao participar do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) Dr. Gamil Föppel explicou que “veio conhecer a realidade dos advogados da região”.

Ele explicou, inicialmente, que embora tenha o seu nome defendido pelo Movimento Renova OAB, ainda não definiu se vai concorrer à presidência da Ordem dos Advogados da Bahia, decisão esta que ocorrerá no momento certo. “Eu não preciso de cargo para poder defender a causa da classe. Jamais gostaria de me perpetuar na OAB por 18 anos no cargo. Ninguém faz da OAB a sua vida, tanto é que temos uma vida fora da OAB. Ainda é precoce nós abraçarmos a candidatura e participarmos do processo eleitoral”, esclareceu.

Ouça a íntegra da entrevista:

Da Redação
publicado em 22 de Junho / 2018 às 06:30

Livro que narra os 150 anos da Igreja São João Batista do Araripe será lançado em Exu, Pernambuco

A história de fé da Igreja de São João do Araripe, no município de Exú, no Sertão pernambucano, é contada pela primeira vez no livro “Igreja de São João Batista do Araripe, Exu-Pernambuco – Sesquicentenário (1868/2018)”, de Thereza Oldam de Alencar. 

A obra, que será lançada na própria igreja no dia 23 de junho, véspera de São João, ao final da nona noite do novenário, remonta a trajetória do Barão de Exú, bisavô da autora, que construiu a igreja como pagamento de uma promessa ao santo, e relembra as tradições e festejos até os dias atuais. Aos 87 anos, Thereza escreveu o livro à mão, durante quatro anos de pesquisas e entrevistas.

“Fui juntando peças e ouvindo a voz da tradição. Entrevistei octogenários que guardavam importantes informações e fui vendo se formar, diante de mim, uma linda história de amor e fé. Foram quatro anos de pesquisa e peleja, andando, trabalhando e trabalhando. E, também, me baseei em o que minha mãe – nora do Coronel João Carlos, criado pelo Barão – escreveu”, conta Thereza.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 22 de Junho / 2018 às 06:00

CIRURGIÃO DENTISTA EXPLICA PROCEDIMENTOS COM RECURSOS DA ODONTOLOGIA ROBÓTICA

O Cirurgião Dentista Breno Mota foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (21) para falar sobre o fato de que Juazeiro é a primeira cidade do interior do Brasil a realizar tratamento dentário à base da odontologia robótica pela utilização de equipamentos e tecnologias ultra modernos que oferecem procedimentos mais humanizados, rápidos e confortáveis ao paciente, e que somente são encontrados atualmente nos grandes centros (capitais).

Natural de Senhor do Bonfim e radicado em Juazeiro há muito tempo, Breno explicou que esta região é um vale de potencialidades razão pela qual resolveu investir aqui criando o Instituto Breno Mota que funciona na rua Antônio Pedro, centro da cidade, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação.

“Diferente do que muita gente pensa a revolução tecnológica na odontologia ao invés de encarecer os procedimentos, fez foi barateá-los para nós profissionais e consequentemente para nossa clientela. Com esses recursos é possível realizar procedimentos de prototipagem da face, através de um planejamento virtual, onde o paciente é avaliado tanto no aspecto intra-bucal, como um todo, haja vista que para se realizar uma reabilitação é preciso fazer uma completa avaliação facial, comportamental e funcional” explicou Breno Mota.

Ler Matéria Completa
Da Redação
publicado em 21 de Junho / 2018 às 23:00

2018: QUARENTA ANOS DE LANÇAMENTO DA MÚSICA “PETROLINA-JUAZEIRO”

Um leitor assíduo do Blog resolveu prestar esta linda homenagem aos 40 anos da música “Juazeiro e Petrolina” do artista petrolinense Jorge de Altinho, que completou 66 anos de idade, no último dia 03.

O autor da homenagem que não quer se identificar, apesar da insistência deste radialista, fez também há tempos uma proposta junto à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, de homenagear a JORGE DE ALTINHO e ao TRIO NORDESTINO, pela relevante contribuição à Juazeiro através da referida música, porém esta proposição ainda não foi atendida até hoje e o Blog a reitera por entender a visibilidade que a canção deu e continua dando à nossa cidade e a có-irmã pernambucana.           

Show do Trio Nordestino na fazenda de Luiz Gonzaga em Exu - PE. A apresentação fez parte da comemoração dos 100 anos do rei do Baião!                   

2018: QUARENTA ANOS DE LANÇAMENTO DA MÚSICA “PETROLINA-JUAZEIRO”

Prezado Geraldo José e leitores/seguidores do Blog,

Neste ano, completam-se quarenta anos da gravação, pelo Trio Nordestino, de “PETROLINA-JUAZEIRO”, música de autoria de JORGE DE ALTINHO, que completou 66 anos de idade, no último dia 03.

É preciso, justo e meritório, mesmo tardiamente, reconhecer e homenagear o grande artista JORGE DE ALTINHO que tanto contribuiu nesses últimos quarenta anos para que JUAZEIRO seja mais cantada, mais encantada, mais conhecida, mais visitada, mais querida... Esta homenagem de JORGE à JUAZEIRO inspirou, e ainda inspira, emociona, orgulha, a todos, especialmente artistas e poetas.

Será também um orgulho para os juazeirenses, que JORGE, que um dia foi de Olinda, de Caruaru, de Altinho, de Petrolina, algum dia seja também DE JUAZEIRO, ao ser merecidamente agraciado com o TÍTULO DE CIDADÃO JUAZEIRENSE ou com a COMENDA BARÃO HOMEM DE MELO, e tal honraria deverá ser também oferecida ao TRIO NORDESTINO.

Ler Matéria Completa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.