Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - AMAZÔNIA: ÁRVORES OU SUBSOLO?

No convívio regular com as pessoas, é muito comum se encontrar alguém que fala de maneira desregrada ou, como se costuma dizer, usa de “descontrole verbal” ou que “tem a língua solta”. Isso porque fala o que quer e depois usa de subterfúgios para se explicar de algumas asneiras pronunciadas, nem sempre acolhidas pelos circundantes.

Essa preliminar foi inspirada na reflexão de um leitor, que ao ouvir o Presidente da República discursando ou dando entrevistas e pronunciando alguns exageros verbais, inaceitáveis e incompatíveis à relevância do cargo que exerce, torceu a cara inconformado, e me disse: “Pôôô, se ele parasse de falar e trabalhasse, apenas, até seria um presidente melhor! ”. Compreendi o desabafo e concordei com o seu sentimento de revolta, no tempo em que me questionei se não há na equipe alguém que, mesmo tendo que respeitar a hierarquia do cargo, possa orientá-lo a uma mudança de tom e atitude, no sentido de falar menos e o indispensável? É mais do que oportuno que alguém no governo faça uma releitura do provérbio português, que recomenda que “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”! Pelo jeito, na equipe esse alguém não existe...

Será que nenhum Ministro ou Assessor direto vai cair na realidade, de que uma oposição falida e responsável pela tragédia moral e econômica a que o país foi submetido nos últimos anos, de repente, está de cangote em pé, esbravejando em alto e bom som, justamente porque essas bobagens no palavreado oficial vêm oferecendo o subsídio de que precisava para emergir do ostracismo político em que se encontrava? Será que não conhecem as palavras prudência e decência para o cargo que ocupam?

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 22:00

LUCAS RAMOS AVALIA COMO POSITIVA PASSAGEM DO TODOS POR PERNAMBUCO PELO SERTÃO

A última parada do seminário Todos por Pernambuco foi em Salgueiro, na sexta, para receber as demandas da população de oito municípios que compõem o Sertão Central. O governador Paulo Câmara e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participaram da plenária na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Urbano Gomes de Sá e apresentaram um balanço das ações realizadas na região, além de receberam sugestões e propostas que vão nortear as atividades da gestão pública nos próximos anos. 

"Desde a primeira edição, em 2007, o Todos por Pernambuco tem se mostrado uma importante ferramenta para que o poder público possa cumprir com maior eficiência o seu papel de servir", relembrou Lucas Ramos. A iniciativa foi criada pelo ex-governador Eduardo Campos e tem se repetido a cada quatro anos nas 12 regiões administrativas de Pernambuco. "Ouvindo as pessoas de perto, os gestores pode construir um plano plurianual que melhora atenda às demandas locais", ressaltou o parlamentar. Na ocasião, foi inaugurada a nova quadra coberta da unidade escolar.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Lucas Ramos
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 21:00

MEC libera R$ 60 milhões para internet nas escolas rurais; Nordeste tem maior parte

O ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, anunciou na última sexta-feira (23) a liberação de R$ 60 milhões para o programa Inovação Educação Conectada que leva internet banda larga para escolas da zona rural do país. A expectativa é que até o final do ano, cerca de três milhões de estudantes sejam beneficiados com o programa.

Os recursos serão repassados para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por realizar as conexões de internet. De acordo com o MEC, os recursos representam a segunda parcela do programa. A primeira, ainda em 2017, foi no mesmo valor. No total, serão seis repasses, um por ano, até 2023.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 20:00

Pela primeira vez, estudantes do interior de Petrolina apresentam projetos em feira integrada de Ciências

Estudantes das localidades de Poço da Cruz, Nova Descoberta, Pedrinhas e Serrote do Urubu, na zona rural de Petrolina, participaram sexta-feira (23), da 1ª edição da Feira de Ciência Integrada: Articulando Saberes. O evento, sediado na Escola Municipal Manoel Nunes, em Poço da Cruz, contou com a presença de mais de 400 alunos, educadores e pessoas da comunidade.

Através da integração e da troca de experiências, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar para os colegas de outras comunidades os conhecimentos que estão adquiridos em sala de aula nas áreas de Ciências e Matemática. A mostra de ciências idealizada pela professora Geisiele de Souza Teotonio, contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Núcleo Municipal de Estudos das Ciências (Numec) e do SESC.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 19:00

Novo tempo na saúde: Prefeitura de Petrolina oferta mais de 400 atendimentos no Sítio Bom Jardim

O final de semana foi marcado por diversos serviços de saúde na comunidade do Sítio Bom Jardim, interior de Petrolina. Através da 19ª edição do programa 'Construindo o Novo Tempo na Saúde', promovido pela prefeitura, foram ofertados mais de 400 atendimentos.

A população teve acesso a consultas com clínicos; serviço de vacinação; ventosaterapia; auriculoterapia; avaliação antropométrica; dentistas; aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT). Além disso, os participantes também receberam orientações nutricionais; trânsito seguro e de primeiros socorros (SAMU).

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 18:00

Prefeitura adota medida emergencial para controlar infestação de pombos em escola de Petrolina

Uma grande quantidade de pássaros da espécie Columba livia doméstica, os conhecidos pombos, passou a ocupar os telhados da Escola Municipal de Tempo Integral Monsenhor Bernardino, no bairro Vila Eulália. Mesmo sem nenhum estímulo para atraí-los, os animais se concentravam no espaço chamando à atenção não somente dos alunos, mas também da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que passou a se preocupar com os perigos à saúde humana por conta de um fungo presente nas fezes e através de uma espécie de piolho existente nos animais.

Preocupada com o bem estar dos alunos e da equipe escolar, a Secretaria, após análise feita no prédio da unidade de ensino, optou por contratar uma empresa especializada na prestação de serviços de retirada de pombos, sem prejudicar os animais. Neste sábado (24), profissionais estiveram no prédio executando o trabalho de dedetização em todo o espaço. Durante o final de semana, o local será devidamente lavado e os resquícios do produto utilizado na escola serão removidos. Além disso, durante o mês de setembro, será feito o embarreiramento no telhado para evitar que os pássaros retornem ao local.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 17:00

Alunos de Petrolina revelam talentos durante Semana da Pessoa com Deficiência 2019

A Prefeitura de Petrolina está promovendo uma série de atividades em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência 2019.  Uma dessas ações inclusivas foi o Show de Talentos apresentado por alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (23), no Parque Municipal Josepha Coelho. Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos com deficiência matriculados nas unidades de ensino regular do município.

O evento contou com apresentações de canto, dança, teatro, jogral, performances, show de fantoches, entre outros. Com muita desenvoltura e simpatia, os estudantes com diferentes tipos de deficiência mostraram para o público formado por pais, familiares, educadores e profissionais que atuam na área, que o preconceito pode ser vencido quando existem oportunidades e a garantia de direitos.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 16:00

DIREITO DE RESPOSTA: ASSESSORIA JURÍDICA DA PRIME HALL DIZ QUE O ESTABELECIMENTO ESTAVA FECHADO AO PÚBLICO QUANDO HOMICÍDIO OCORREU

Em mensagem ao Blog GJ Notícias empresário diz que sempre primou pela segurança do seu estabelecimento e que CONTESTA a FALSA INFORMAÇÃO de que haveria ocorrido um homicídio dentro da sua casa de shows ou que houve ainda falha na sua segurança. O proprietário da mencionada Casa de shows diz que “em respeito ao meu público as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas quanto a falsa informação de que houve um homicídio em seu interior, pelo contrário, soube por terceiros que populares vieram buscar ajuda de uma viatura que estava parada em frente ao local e que, conforme tomou conhecimento o boletim de ocorrência que registrou o homicídio registra como local do fato a Lagoa de Calú nas proximidades da BR 407, pois como não é segredo para ninguém a Lagoa é alvo de críticas por não  dispor de segurança adequada aos seus frequentadores, ou seja o homicídio ocorreu nas proximidades da Casa de Shows".

Diz ainda "o pior disso tudo é que  no momento do homicídio o seu estabelecimento encontrava-se FECHADO aliado ao fato de que seus  frequentadores têm conhecimento de  que o local dispõe de segurança ostensiva: com revista e DETECTORES DE METAIS, para TODOS os seus usuários. Estão querendo  denegrir a imagem do meu estabelecimento pela falta de segurança de uma cidade, como cidadão trabalhador e que cumpre com todas as minhas obrigações clamo por mais segurança em toda a cidade".

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 15:30

HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO

Em mensagem ao Blog GJ Notícias o Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do CPRN - Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte - presta homenagem ao Dia do Soldado comemorado neste domingo, 25 de agosto. Veja:

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 15:00

Investimentos em Sento-Sé confirmam potencial da Bahia na geração de energia limpa, afirma Deputado Tum

Investimentos de R$ 490 milhões devem gerar cerca de 250 empregos diretos e 1 mil indiretos na implantação de três parques de energia eólica no município de Sento Sé,  norte da Bahia. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), após a assinatura de protocolos de intenções, na última semana, por parte da empresa Brennand. Para o deputado estadual Tum (PSC), autor de dois projetos de lei que asseguram incentivos à geração de energia de fontes alternativas, o anúncio confirma o potencial da Bahia nesse setor.

Dado de abril de 2019 aponta a Bahia como líder no País em geração de energia eólica, com 147 parques e capacidade para abastecer 11 milhões de residências. De acordo com o parlamentar, a construção das usinas de Umburana de Cheiro, Serra do Fogo e Serra do Vento deve ser iniciada em breve, já que, "estimativa da SDE prevê que os parques devem começar a operar no primeiro semestre de 2021". A energia gerada desses equipamentos será vendida no mercado livre.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Tum
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 14:00

ESPAÇO DO LEITOR: Vazamento em cruzamento no Padre Cícero em Petrolina, incomoda transeuntes, veja relato na íntegra:

"No cruzamento da rua da Jandaia com a rua dos Canários, no bairro Padre Cicero, em Petrolina-PE, o acesso encontra-se comprometido por um vazamento existente em um poço de visita da rede coletora de esgoto do bairro. O referido vazamento já tomou por completo uma das vias e segue de um lado desestabilizando o restante do acesso, dificultando a passagem de veículos e pedestre, bem como, avança contra o passeio e a fundação das edificações no seu entorno, sendo um risco a vida para os moradores locais. Além disso, o extravasamento de esgoto a céu aberto libera um odor fétido e favorece a ocorrência de doenças de veiculação hídrica.

Inúmeras são as reclamações e denúncias realizadas junto a Prefeitura Municipal que não se mobiliza para a resolução do problema. A secretaria de infraestrutura já tem ciência, bem como, a Ouvidoria (Protocolo 100.214.149.244), contudo não há êxito na resolução do exposto. Sendo assim, a população do bairro, esquecida pela gestão municipal, clama por atenção para que medidas sejam tomadas com a maior brevidade possível, de forma a sanar este problema".

Atenciosamente,

Marcelo Silva Peixoto

Ler Matéria Completa
Marcelo Silva Peixoto
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 13:00

JUAZEIRO PRESENTE EM MANIFESTAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL NA DEFESA DE BOLSONARO E DO MINISTRO SÉRGIO MORO

Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fizeram um ato na manhã deste domingo (25) em Brasília. O grupo defendeu o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e alguns cartazes pediam o veto ao projeto de lei sobre abuso de autoridade. Os manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representava o ministro Moro – vestido com roupas do "super-homem". 

Três carros de som davam apoio ao ato. Com faixas nas cores verde e amarela, o grupo exibia frases que pediam o "fim da corrupção". Outro cartaz, em francês, dizia "Não somos uma colônia francesa" – em referência às questões que envolvem queimadas na Amazônia.

O juazeirense David Lima de Souza, Coordenador Estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral e Ética na Política participou da manifestação no Distrito Federal e além do apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Justiça Sérgio Moro, também defendeu a CPI Lava Toga. O objetivo da comissão é investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país.

Da redação
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 12:47

Morre Fernanda Young aos 49 anos

Neste domingo (25), morreu a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, em São Paulo. Segundo informações do site 'G1', Fernanda sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca, falecendo em seguida.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista. Fernanda Young estava desenvolvendo novos projetos para a Globo e deixou quatro filhos.

Fonte: G1
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 12:00

Prefeito de Senhor do Bonfim entra na campanha e Lucinha do MST amplia força na disputa do PT

A disputa pela presidência estadual do PT segue em todo a Bahia, mirando a eleição em setembro. E com esse olhar, a caravana da candidata Vera Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, desembarcou nesta sexta-feira (23) em Senhor do Bonfim, no nordeste do estado, para receber o apoio do prefeito Carlos Brasileiro (PT). Bonfim é uma das grandes cidades governadas pelo partido e o apoio de Brasileiro amplia as alianças da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) e da chapa Optei. "Esse apoio é fundamental para a nossa campanha de renovação do PT e me sinto orgulhosa de ter Carlos Brasileiro do nosso lado. Isso mostra a força que podemos aglutinar para uma disputa justa e para manter o PT como ferramenta dos movimentos sociais, do povo trabalhador e para lutar pela liberdade de Lula e contra o fascista do Bolsonaro", diz a ex-secretária estadual Lucinha.

Ela esteve com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e com a candidata à presidência da sigla em Senhor do Bonfim, Cristiane Maia, que busca a reeleição. "Tanto Lucinha quanto Cristiane são duas mulheres que sabem articular, que sabem das ansiedades e conhecem as demandas do povo. Elas sabem como podemos ampliar os debates e termos mais estratégias nesse novo período. Estão na linha de frente da luta pela liberdade do ex-presidente Lula e contra esse nefasto governo de Bolsonaro, que destrói as políticas sociais, agrárias, o meio ambiente, incita o ódio e não tem estratégia alguma de governo. É um presidente fake news", brada Valmir ao lado de candidatos a presidentes e lideranças do PT de todo o Território Itapicuru. O movimento a favor de Lucinha do MST recebeu mais de 300 militantes do partido em Senhor do Bonfim e região na sexta.

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 11:12

CASA DE SHOWS PRIME HALL É INTERDITADA PELA SEMAURB EM JUAZEIRO (BA)

O Blog GJ confirmou na manhã deste domingo (25) a informação que circulas nas redes sociais dando conta de que a casa de shows Prime Hall foi interditada neste sábado (24) poucas horas depois de um tiroteio que resultou no óbito de Joseilton dos Santos Conceição, 19 anos, e em ferimentos de mais cinco outras pessoas. A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano contou com a participação de funcionários da prefeitura, Guardas Civis Municipais e Policiais Militares. No dia primeiro de junho deste ano um segurança do local foi morto a tiros por homens em uma motocicleta (Veja aqui).

O titular da Semaurb Jadson Barros comentou a ação da sua pasta: "Ontem, realizamos um alinhamento com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Governo Municipal com Semaurb e Procuradoria, que gerou a interdição da casa de show PRIME HALL. Questão de segurança. Procedemos a interdição com base no Art. 464, I da LC 018/2016, onde o fiscal relata que o estabelecimento oferece risco a segurança pública ou individual dos usuários tendo em vista os acontecimentos ocorridos no local que culminaram no óbito de um indivíduo. O proprietário foi cientificado e assinou o termo de Interdição" explicou Jadson.

Da redação
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 11:00

Avenida da Integração é reinaugurada com nome de Geraldo Coelho

Uma justa homenagem ao político que ficou conhecido como "Trator do Sertão". Neste sábado (24), o prefeito Miguel Coelho, num ato simbólico, reinaugurou a Avenida da Integração, que agora passa a se chamar também Deputado Geraldo Coelho. A homenagem foi realizada durante as cerimônias por um ano de falecimento do político sertanejo, que ocorreram na Fundação Nilo Coelho. 

A lei de autoria dos vereadores José Batista da Gama, Ronaldo Silva e Ronaldo Souza foi sancionada pelo prefeito como forma de deixar marcado o nome de Geraldo Coelho no coração de Petrolina. Localizado na área central da cidade e com 6 km de extensão, o corredor foi construído pelo político homenageado, quando prefeito, em 1975. "É uma maneira de fazer os petrolinenses terem sempre a dimensão de tudo que Geraldo construiu em nossa cidade", explicou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 10:00

Ministério usa foto velha da Bahia para divulgar ação na Amazônia; Bolsonaro compartilha

O ministério da Defesa misturou uma foto antiga com imagens novas feitas neste sábado (24) ao divulgar pelo Twitter ações de combate a focos de incêndio na região da Amazônia, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. As mensagens foram compartilhadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na primeira postagem, por volta das 16h, o ministério publicou uma foto de uma aeronave soltando água em cima de uma região com fogo, o que dava a entender ser relacionada com a ação atual.

“Nosso papel é atuar em prol da nação. Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na #Amazônia”, escreveu a Defesa no post. A mesma imagem, no entanto, aparece também vinculada a uma notícia de novembro de 2015, sobre o trabalho realizado para conter chamas na Chapada Diamantina, na Bahia

BN
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 09:00

Prefeitura de Juazeiro anuncia Campeonato Interbairros para início no dia 28 de setembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, anunciou que a 17ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol será iniciada no dia 28 de setembro. A rodada inaugural terá a participação do bairro Alto da Aliança, atual campeão. A coordenadora geral do Interbairros, Laécia Souza, fez a apresentação do regulamento do torneio e, na oportunidade, também divulgou o cronograma com os prazos para inscrição das equipes, jogadores e comissão técnica. “Reiteramos o compromisso do prefeito Paulo Bomfim em fomentar a prática esportiva no município. O maior desafio nesta temporada é superar o número de inscritos do ano passado, quando 30 bairros confirmaram participação”, ressaltou.

Disputada desde 2001, quando a seleção do bairro Alto do Cruzeiro ficou com o título, a competição ganhou maior visibilidade a partir de 2009 durante a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Atualmente o evento faz parte do calendário esportivo do município e recebe todo apoio e estrutura da gestão Paulo Bomfim. 

Ascom Seculte
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 08:00

Prefeitura anuncia assistência técnica a 22 assentamentos de Petrolina

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado de Pernambuco (FETAEPE) em Petrolina, Florisvaldo Araújo e Carlos Holanda, respectivamente, estiveram reunidos nesta sexta-feira (23) para definir, junto ao secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, os assentamentos que começarão a receber a assistência técnica para melhorar a produção agrícola familiar. O apoio será possível graças ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre o governo municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária que possibilitará assistência técnica aos assentamentos ligados ao instituto. A partir desta segunda-feira (26), equipes da Secretaria de Governo e Agricultura irão a campo para identificar in loco as principais demandas.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 07:00

Cooperativa e associações rurais de Sobradinho são contempladas com investimentos do Estado

Dirigentes da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso) e de várias associações rurais de Sobradinho, juntamente com produtores locais, comemoram a aquisição de importantes investimentos que vão impulsionar a produção agrícola no muincípio.

A garantia dos investimentos será viabilizada por meio da Cooperparaíso que finalizou seu plano de negócio, elaborado pelo Sebrae, o qual contempla os projetos de estruturação, apoio tecnológico, capital de giro e custeio para a operacionalização da indústria de polpa de fruta da cooperativa. Agora aprovado, o plano de negócio segue para ser conveniado junto ao Governo do Estado.

Ler Matéria Completa
Ascom/Cooperparaíso
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 23:00

Artigo: Boa parte do tempo gasto nas redes sociais poderia ser usado com a leitura de livros

O que você mais faz no seu tempo livre? Talvez, nessa reflexão, você pense que grande parte das horas vagas do seu dia é preenchido ao assistir televisão, ler notícias ou, infelizmente, perdido no trânsito da sua cidade. Mas a verdade é que a resposta correta pode não ser nenhuma das anteriores. Pesquisas recentes apontam que as redes sociais podem estar recebendo mais atenção das pessoas do que deveriam.

Sabe aqueles cinco minutinhos entre uma reunião e outra? Ou quando você chega do trabalho e corre para as redes sociais só para desestressar? Isso pode se tornar um iceberg de distrações. Somando todos esses pequenos minutos, o brasileiro passa em média 3 horas e 34 minutos do dia em seus perfis do Facebook, Instagram, vendo vídeos no YouTube, tornando-se o segundo país que mais gasta tempo nas redes sociais (só perdemos para as Filipinas). O dado da Globalwebindex deste ano apresenta que estamos abusando (e muito) dessas plataformas diariamente.

Ler Matéria Completa
Eduardo Vilela
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 22:14

Com arbitragem polêmica e técnico e dois jogadores expulsos, Garapa empata em Petrolândia

Precisando da vitória no Campeonato Pernambucano de Futsal o time petrolinense foi para cima do adversário e ainda no primeiro tempo abriu 2 a 0 no placar. Os gols foram marcados por Carlos Recife e Neidson. Na segunda etapa o jogo mudou de figura. A arbitragem da partida virou protagonista e expulsou o técnico Ricardinho e dois jogadores do Garapa, o goleiro Guto e Jorginho e com isso, o Petrolândia chegou ao empate. Após a partida o treinador do time de Petrolina lamentou a péssima atuação dos árbitros: "Foi ridículo. As expulsões injustas, marcou várias faltas sem ser, gol nosso anulado. Nunca vi algo assim na minha vida de futsal" disse ele. A partida terminou em 2 a 2 e agora o Garapa se concentra para o próximo confronto, que será na quinta-feira, 29, contra a Facesf no Ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina.

Ascom
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 22:00

 Campus Petrolina Zona Rural comemora 31 anos

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE celebrou mais um ano de fundação no próximo dia 25 de agosto. Para festejar os 31 anos, foi preparada uma programação especial, com a participação de servidores e estudantes. O início das comemorações aconteceu na quarta-feira (21), com a abertura do torneio de futsal, às 14h, no Ginásio Poliesportivo. Na sexta (23), após solenidade, o campus foi homenageado através da exposição “Olhares”, que reúne fotografias de diversas paisagens locais. A celebração foi encerrada com apresentação musical e a final do torneio de Futsal. 

Para a diretora geral do campus, Jane Perez, é sempre importante celebrar essa data, pelo significado que a instituição tem para a região. "Através da Escola Agrotécnica, Cefet Petrolina e hoje campus Petrolina Zona Rural, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de mudar de vida através da educação. Por isso, é com muito orgulho que convidamos todos a prestigiar esse momento", afirmou.

Ler Matéria Completa
Ascom If Sertão
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 21:00

DETRAN-PE participa do Programa Governo Presente em Petrolina e Lagoa Grande

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violências às Drogas realizou, em parceria com as Prefeituras de Petrolina e Lagoa Grande, o Programa Governo Presente, oferecendo a população serviços gratuitos. Em Petrolina, o evento aconteceu na Escola Estadual Antônio Padilha (Av. Francisco Coelho Amorim, S/N), no bairro José e Maria, e na EREM professora Maria Wilza Barros de Miranda (Rua Natália Joana Alves), em João de Deus. Na sexta (23), em Lagoa Grande, aconteceu na Escola Estadual Santa Maria (Rua dos Estudantes nº 188), no centro da cidade.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, participou da ação com a Diretoria de Operações, Atendimento e Fiscalização de Trânsito, levando o Detran Itinerante, caminhão que disponibiliza serviços, é climatizado e conta com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, onde atenderam mais de 400 pessoas com serviços de emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.

Ascom Detran PE
publicado em 24 de Agosto / 2019 às 20:00

Sobradinho: CRAS promove encontro com gestantes e reforça a importância do aleitamento materno

Com o objetivo de incentivar e informar sobre a importância do aleitamento, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, realizou um encontro com as gestantes na sede do CRAS na promoção da campanha do Agosto Dourado.

Além da entrega de enxoval, do programa municipal que dá suporte as gestantes, no encontro foram abordados assuntos como os desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, o papel da mãe, cuidados com a criança pequena, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, e principalmente a importância da amamentação.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.