Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 12:30

PRE investigará indícios de desvio de recursos de fundos envolvendo candidaturas de mulheres na Bahia em 2018

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento das candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida. O requerimento foi formulado pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, em sessão no TRE nesta segunda-feira (18), e foi deferido pelo presidente do tribunal.

Segundo o procurador, a intenção é cruzar os dados com outras informações, relacionadas ao desempenho das candidatas nas eleições e as respectivas prestações de contas. Com isso, a PRE pretende verificar se o valor repassado foi efetivamente utilizado na campanha eleitoral ou se há indícios de apropriação ou de desvio da sua finalidade.

Ler Matéria Completa
Ascom MPF-BA
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 12:02

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (20) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (20).

As equipes de mutirão de limpeza estão nos bairro Angari e Nossa Senhora da Penha; as equipes de varrição atendem hoje Angari, Santo Antônio, Tancredo Neves, Alagadiço, ruas da feira livre, 01, 07, 08 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Dom José Rodrigues, Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Novo Encontro, Maria Gorete, Pedro Raimundo, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.


Em relação à iluminação pública, os bairros que serão atendidos: Jardim Vitória, Alto da Aliança, Dom Thomaz, Country Clube, Santo Antônio, Pedro Raimundo, Piranga, e no interior, distrito de Juremal. Já o setor de manutenção e máquinas está realizando a manutenção na calçada e limpeza do Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha); limpeza no canal do Mulungu (próximo ao Juá Garden Shopping) e serviço de manutenção nas placas do canal Vila Jacaré. 

Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Ascom/SESP
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 11:30

Nelson Leal recebe jogadores do Esporte Clube Bahia, campeões brasileiros de 1988

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, recebeu nesta terça (19.02) a visita de ex-jogadores do Bahia, Bicampeão Brasileiro de 1988, exatamente há 30 anos da conquista, no dia 19 de fevereiro de 1989, quando empatou sem gols com o Internacional no Beira Rio. Para marcar o feito, Nelson Leal entregou ao presidente da Associação dos Campeões Brasileiros de 1988 (ACB 88), João Marcelo, o Diploma de Mérito Esportivo da ALBA, assim como ao Esporte Clube Bahia, na pessoa do ex-presidente do clube Fernando Schmidt, representando o atual presidente, Guilherme Bellintani.

Apesar de ser rubro-negro, Leal considera importante a conquista de 1988 para o esporte baiano. "Realmente é um grande feito a conquista do título de 1988. Primeiro porque é de um clube da Bahia; segundo, porque é do Nordeste, que luta com muito menos recursos do que os clube do Sudeste/Sul. A campanha do Esporte Clube Bahia, sob o comando do técnico Evaristo de Macêdo, é realmente admirável", elogiou o chefe do Legislativo baiano.

Ler Matéria Completa
Ascom Alba
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 11:05

HRJ convoca para processo seletivo, veja abaixo

O Hospital Regional de Juazeiro convoca, através de edita, para processo seletivo de Técnico de Enfermagem e enfermeiro. Clica nos links AQUI e AQUI

Ascom
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 10:52

Após indicação de Fernando Bezerra para líder, por Bolsonaro, Gabriel Menezes dispara: " indigesta e amarga contradição"

Após o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser líder do governo no Senado Federal, o vereador de Petrolina Gabriel Menezes emitiu uma nota em sua rede social. Veja abaixo naíntegra:

Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 10:32

SESP informa falta de energia no prédio administrativo

Devido à queda de um poste próximo a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), o prédio do administrativo se encontra sem energia elétrica. Com isso, o número de atendimento (74) 3612 5411 está temporariamente indisponível. A secretaria já abriu o chamado com a empresa Coelba para realização do conserto no poste.

As reclamações podem ser realizadas presencialmente na SESP, no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 10:00

JUAZEIRO: MÃES RECLAMAM SUSPENSÃO DE ÔNIBUS ESCOLAS E SEDUC ESCLARECE

Diversas mães em contato com o Blog GJ reclamam que os seus filhos deixaram de ir à escola no primeiro dia de aula nesta terça-feira, dia 19, porque a Secretaria de Educação teria retirado o ônibus que atendia as crianças da Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão. Veja:

“Vergonha! Alunos da única escola de tempo integral do município, ficam sem ir pra escola porque simplesmente tiraram o ônibus, motivo, o ônibus é terceirizado e não passou na vistoria. Se a empresa não tem ônibus de dez anos para cá a obrigação da secretaria de educação é exigir que a prefeitura contrate outra empresa, ou então, botar os ônibus escolares que o governo federal forneceu para rodar, porque muitos estão parados, e um monte de sucata de empresas terceirizadas rodando com os alunos. Sou mãe de um casal de gêmeos que estuda na escola desde o primeiro ano, passei foi duas noites na fila pra conseguir matricular eles lá e agora que vão para o quarto ano me acontece isso. Estou pedindo aqui em nome de todas as mães e dos alunos que dependem desse transporte que quem puder nos ajude nos oriente o que devemos fazer em relação a isso. Porque as nossas crianças não podem ficar sem ir para escola por conta disso” expressou Adriana Oliveira.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 09:47

PROFESSORA ADRIANA SOELY LANÇA LIVRO EM PETROLINA

Aconteceu na noite desta terça-feira (19/02), o lançamento do livro "Serviço Social e suas Nuances", organizado pela professora Mestra em Ecologia Humana, Adriana Soely. O livro contém nove artigos de professores e alunos do Programa de Pós-graduação Lato Sensu da Faculdade de Educação Superior de Pernambuco - Facesp.

A cerimônia de lançamento aconteceu na área de convivência da Facesp e foi conduzida por uma mesa redonda onde discutiu-se acerca da importância da produção científica e sobre os diversos temas abordados no livro, incluindo os direitos dos idosos, a importância do SUS como política de saúde e as novas formações familiares.

publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 09:30

Projeto 'Amigos do SAMU' continua orientando alunos da rede municipal sobre prejuízo de trotes em Petrolina

O projeto "Amigos do SAMU", iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Petrolina, teve sua primeira edição em 2019 na terça-feira (19). A Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria, recebeu as atividades do projeto educativo, que visa levar orientações sobre o perigo dos trotes ao serviço do SAMU, além de noções de primeiros socorros às crianças.

Na unidade de ensino, a equipe do órgão fez demonstrações sobre o trabalho de rotina do SAMU, como deve ser a agilidade do serviço e como as chamadas falsas podem, inclusive, impedir de salvar uma vida. Para auxiliar no trabalho educativo, o SAMU veste algumas crianças de socorrista, mostra como é uma ambulância por dentro e faz simulações de situações como engasgos, desmaios e convulsões.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 09:29

Escola Eccos suspende atividades e lamenta com pesar morte de professora

Em nota encaminhada ao Blog, a direção da Escola Ecos, onde trabalhava a professora Élida Souza, barbaramente assassinada, na manhã desta quarta-quarta-feira (20), lamentou o ocorrido e suspendeu as atividades na instituição de ensino durante esta semana.

De acordo com a nota a escola anuncia que "está muito difícil, mas precisamos ser fortes por ela, pois ela era apaixonado por sua profissão, pelo que fazia", anotaram.

Na nota a direção informa que "2 homens em uma moto, efetuaram disparos e balearam ela fatalmente."

"Infelizmente a nossa parceira não resistiu e faleceu no local, o seu companheiro e sua filhinha estão bem, somente com o choque e a dor", concluiu em nota.

Leia mais

Professora é assassinada em Juazeiro, suspeita inicial é de latrocínio.

Confira a nota da Escola Eccos:

"Srs. Pais,

É com muito pesar e dor no coração que decretamos luto por essa semana devido a o homicídio contra uma professora aqui da escola. A mesma estava saindo de sua casa com seu companheiro e sua filhinha, estava manobrando o carro dentro da garagem quando foi abordados por 2 homens em uma moto, efetuaram disparos e balearam ela fatalmente.
 
Infelizmente a nossa parceira não resistiu e faleceu no local, o seu companheiro e sua filhinha estão bem, somente com o choque e a dor.

Estaremos avisando a todos que só retornamos as nossas atividades na próxima segunda-feira, pedindo com muita força a Deus para continuarmos, pois Élida era parceira-funcionária há mais de 10 anos aqui na escola.

Está muito difícil mas precisamos ser fortes por ela, que era apaixonado por sua profissão, pelo que fazia.

Obrigada pela compreensão de todos e até segunda-feira.

Atenciosamente,

A direção."

Da redação
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 09:00

Ações da Secretaria da Saúde foram realizadas com êxito durante carnaval

A Secretaria Municipal da Saúde esteve presente durante os dias de carnaval no último final de semana (15 a 17) em Juazeiro. O trabalho desenvolvido pela secretaria teve como finalidade os cuidados na parte alimentícia, com inspeção durante todas as noites pela Vigilância Sanitária, distribuição de preservativos pela equipe do Centro de Infecções em IST, DST/AIDS (CIDHA) além de toda assistência especializada reforçada para atendimento e nos dois pólos a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Na área de cuidados para prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) foram disponibilizados três pontos de distribuições de preservativos e lubrificantes. Durante os três dias de folia foram distribuídos 43.488 preservativos e 7.300 lubrificantes. Com o intuito de massificar a importância do uso da camisinha a SESAU distribuiu mais de 600 bandanas personalizadas. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU 
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 08:30

Prefeitos recebem orientação sobre a terceirização na saúde 

Apresentar diretrizes para que os municípios aperfeiçoem a gestão da saúde foi o objetivo do UPB Debate, realizado na sede da União dos Municípios da Bahia nesta terça-feira (19/2). A capacitação, com o tema "Terceirização e Contratação dos Serviços de Saúde", reuniu gestores, representantes dos órgãos de controle, do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA) e a assessoria jurídica da UPB para orientar os aspectos relativos à contratação de organizações sociais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cooperativas.

"O município, lá na ponta, sente a necessidade deste auxílio. Tivemos mais de 300 inscritos, o que demonstra a importância em tratar esse tema, esclarecer dúvidas e buscar soluções no fortalecimento do municipalismo", ressaltou na abertura do debate o superintendente da UPB, Leonardo Minho, que agradeceu a presença dos gestores e os parabenizou pelo interesse na capacitação.

Ler Matéria Completa
Ascom UPB
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 08:17

PROFESSORA É ASSASSINADA EM JUAZEIRO. ESCOLA SUSPENDE ATIVIDADES

Informações que chegaram desde cedo à redação do Blog GJ dão conta do assassinato da professora Élida Souza, nas imediações do CSU – Centro Social Urbano, entre os bairros Alto do Alencar e Castelo Branco, em Juazeiro (BA).

Ela trabalhava em um estabelecimento de ensino particular e foi morta por vários disparos de arma de fogo por dois elementos que estavam em uma motocicleta. No momento do ocorrido, a professora estava acompanhada do marido e da filha.

Professora Élida (reprodução whatsapp)

Lázaro, do Grupo Metanóia, marido da vítima, foi atingido de raspão e a filha, nada sofreu. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Em conversa com alguns colegas onde Élida trabalhava a suspeita inicial é que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), mas a reportagem ainda não conseguiu falar com a autoridade policial.

O fato ganhou grande repercussão nas redes sociais e provocou grande comoção em toda cidade.

Leia mais

Escola Eccos suspende atividades e lamenta com pesar morte de professora.

Confira a nota da escola:

As condolências de toda equipe do Blog à família enlutada.

Da redação Fotos whatsapp
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 08:00

Lama mata os peixes do Paraopeba e os pesquisadores ainda não se arriscam dizer que os rejeitos vão chegar ao Rio São Francisco

Em um dos locais mais simbólicos da tragédia de Brumadinho - onde o pontilhão da ferrovia sobre o Córrego do Feijão foi rompido ao meio pela força da onda de lama de rejeitos da Vale e o que restou é uma terra arrasada que mais lembra um cenário de guerra -, os passarinhos ainda cantam. Ali já não existem mais peixes. Nas bordas tampouco se sentem os insetos. Mas quatro, cinco, meia dúzia de espécies de aves - encarapitadas na mata que testemunhou o desastre - ainda cantarolam como se a natureza não tivesse sido alterada.

O cenário foi observado pela reportagem neste e em outros pontos ao longo do curso do Rio Paraopeba de quinta-feira a domingo. Pode ser apenas uma questão de tempo, porém, para que tudo ali silencie. Foi assim há cerca de três anos na Bacia do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana. A morte do rio é a consequência imediata do desastre ambiental. Algum tempo depois, outros bichos vão desaparecendo ou migrando para outras regiões.

Ler Matéria Completa
Estadão
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 07:30

Governo Federal descarta concursos públicos no país em 2019

Responsável por dar a canetada para autorizar concursos públicos, o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, afirma que não há novos certames previstos neste ano. “A ideia é fazer um trabalho antes de autorizar qualquer concurso de melhoria e eficiência operacional”, afirma.

Uma  das prioridades da pasta é continuar reduzindo os custos na Esplanada. A intenção é publicar uma medida que reduza em cerca de 21 mil o número de cargos, comissões e funções gratificadas em todos os ministérios nos primeiros 100 dias, o que pode gerar uma economia de R$ 209 milhões por ano.

Ler Matéria Completa
Estadão
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 07:00

Deputado Roberto Carlos assume a vice-liderança do Governo na ALBA

O deputado Roberto Carlos assume a vice-liderança do Governo, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, atendendo ao convite do governador Rui Costa e do deputado Rosemberg Pinto, líder da maioria, que reconheceram o empenho do parlamentar para o desenvolvimento de importantes projetos que garantem mais qualidade de vida para os baianos.

Segundo o deputado Roberto Carlos, assumir a vice-liderança do Governo é uma grande honra, uma vez que ele já colabora com o governador Rui Costa e ver, neste convite, a possibilidade de trabalhar, ainda mais, pelo estado e continuar garantindo importantes obras como o metrô, construção de hospitais, reforma de estradas e muito mais.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 06:30

HDM/IMIP de Petrolina alerta sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas na gestação e amamentação

Neste Dia Nacional de Enfrentamento às Drogas e ao Alcoolismo (20.02), o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina ressalta os riscos do consumo de álcool e outras drogas durante a gestação e a amamentação. De acordo com o médico especialista em medicina fetal do HDM, Marcelo Marques, a ingestão de álcool na gravidez, mesmo que em pequena quantidade, eleva o risco de parto prematuro, sendo esta a maior causa de mortalidade infantil no Brasil. "Como consequência o bebê também pode nascer com baixo peso", afirma o médico. 

Ao contrário do que muitos dizem não existe um consenso sobre a quantidade segura que pode ser ingerida. "O ideal mesmo é que as mulheres se tornem abstêmias nesse período, ou até mesmo um pouco antes de tentar engravidar", aconselha o profissional. A ingestão de álcool em grande quantidade pode, inclusive, resultar na síndrome do alcoolismo fetal (SAF) que é um conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência desse comportamento da mãe. 

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 06:00

Caravana da Saúde atenderá na UBS do Angari nesta quarta-feira (20) em Juazeiro

O programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames vai atender nesta quarta-feira (20), os moradores do bairro Angari. Entre as especialidades médicas estão: cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais.

O ônibus do projeto Estação Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), parceiro das caravanas desde o início, leva toda semana serviço de atualização do Bolsa Família na própria Unidade de Saúde. De 2016 até o momento mais de 30 mil pessoas já foram atendidas pelo programa Caravana da Saúde e demandas como cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em inúmeras unidades de saúde de Juazeiro.  

Débora Sousa/ SESAU
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DEPOIS DO CARNAVAL TEM ATRAÇÃO NO ADAUTÃO

Na noite desta quarta-feira (20), vista a camisa do bloco “CANCÃO DE FOGO” e vá vibrar, pular, gritar, torcer para uma vitória do nosso representante frente ao FLUMINENSE de Feira de Santana.

Nós vínhamos dizendo, analisando a situação da JUAZEIRENSE que hoje ocupa a última posição na tabela de classificação, com somente dois pontos ganhos em quatro jogos realizados. Faltam ainda mais cinco partidas.

 Nesta quarta, aqui contra o FLU de Feira, depois joga com o VITÓRIA, também no Adauto Moraes, dia 24, domingo, em seguida mais uma partida aqui com o JACOBINA, depois sai para jogar com o CONQUISTA e para fechar seus compromissos, recebe o BAHIA de FEIRA, que hoje tem os mesmos onze pontos ganhos do BAHIA e do VITÓRIA.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 22:49

Prefeito Paulo Bonfim participa da sessão de abertura e agradece parceria dos vereadores com o Povo de Juazeiro

O Prefeito Paulo Bonfim na mensagem do executivo relatou a audiência com o governador realizada nesta quarta-feira (19/02), “buscando mais desenvolvimento”, a entrega de mais de 160 obras e a existência de mais de cem obras em andamento no município e registrou que “temos muito o que comemorar”, citando o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): “Recebemos esta cidade com índice de 2,7 e hoje a gente comemora 5,4. Uma evolução de cem por cento na educação. Estamos construindo uma creche no Residencial Dr. Humberto. No residencial São Francisco estamos construindo uma escola, no Residencial Itaberaba I, II e III, já entreguei o Minha Escola Minha Vida, em Carnaíba do Sertão estamos construindo uma escola de tempo integral rural” e encerrou falando do “melhor e maior equipamento de educação”: A Escola do Saber em Piranga, bairro de Juazeiro.

Além da educação falou das obras de revitalização da margem do São Francisco na área urbana de Juazeiro e o centro gastronômico que está sendo construído: “Temos muito o que comemorar e eu não poderia deixar de estar presente hoje aqui para agradecer a esta Casa pela parceria, não com a minha gestão, mas sim com o Povo de Juazeiro. Tudo de bom que tem acontecido em Juazeiro tem a participação efetiva da Câmara de Vereadores”.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 22:45

Projeto da Facape, voltado para formação de idosos, abre inscrições

Desde esta segunda-feira (18) estão abertas as inscrições para alunos e monitores da FATI - Faculdade Aberta da Terceira Idade, projeto desenvolvido pela Facape em parceria com a  Universidade de Pernambuco - UPE. O prazo segue até o dia 08 de março e durante o período os novos alunos, acima de 50 anos, devem realizar inscrição na Coordenação de Extensão e Cultura da FACAPE, das 08h às 12h, ou nas dependências da Pós-graduação da UPE, das 14h às 17h.

Estudantes da Facape e UPE, que tenham interesse em participar do projeto como monitores, têm o mesmo prazo para realizar as inscrições, que devem ser feitas no mesmo local. As horas dedicadas ao FATI são convertidas em carga horária de ACC. O projeto tem como proposta a formação educacional, em diversas áreas, de pessoas da terceira idade como forma de incentivo à participação ativa na sociedade. Sob a coordenação da professora Dr.  Thereza Christina, a FATI já impactou a vida de muitas pessoas, sendo uma troca de conhecimento entre os alunos de terceira idade e os monitores, que são estudantes da Facape e da UPE.

Ler Matéria Completa
Ascom Facape
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 22:30

Carnaval solidário: Baile Municipal vai arrecadar fraldas geriátricas para doações em Petrolina

Os carnavalescos de Petrolina já podem preparar suas fantasias e ir atrás do ingresso para o 21º Baile Municipal & Concurso de Fantasias. Já estão disponíveis, desde a segunda-feira (18), a venda de mesas e troca do passaporte para o evento que abre o Carnaval de Petrolina 2019. As entradas devem ser retiradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), localizada no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. 

Os ingressos individuais serão trocados por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 16 unidades. Já as mesas custam R$ 200 para quatro pessoas. Tudo que for arrecadado será doado a instituições que desenvolvam trabalhos sociais na cidade. O baile que entra na sua 21ª edição irá contar com atração olindense, como Patusco e a centenária Philarmônica 21 de Setembro com os convidados, Alan Cleber; Deijande Dieh; Jair Alencar e Elias Barbosa. A festa carnavalesca volta a ser realizada no Clube Sociedade 21 de Setembro, no dia 23 de fevereiro.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Foto: Jonas Santos
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 22:00

UPAE e HDM prestam homenagem ao centenário do fundador do IMIP, Fernando Figueira

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan são geridos pelo IMIP em Petrolina, e neste centenário do fundador do Instituto não poderiam deixar de prestar sua homenagem ao Prof. Fernando Figueira. O homem que contribuiu para melhorar e humanizar a saúde em Pernambuco nasceu em 04 de fevereiro e este mês é todo dedicado a ele.

Diversas atividades estão sendo realizadas pelo IMIP sede e uma missa marcou o início das comemorações, inclusive muito justas pela expressiva contribuição que Fernando Figueira deu à Saúde Pública de Pernambuco e do Brasil. Muitas políticas públicas de saúde adotadas até hoje pelo Ministério da Saúde foram propostas pelo médico e ex-secretário estadual de Saúde de Pernambuco que faleceu em abril de 2003.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 21:42

Bolsonaro indica Fernando Bezerra Coelho para ser líder do governo

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser líder do governo no Senado Federal. O comunicado foi enviado à Casa no final da tarde desta terça-feira (19). 

Bezerra Coelho ocupou a mesma função entre agosto e dezembro do ano passado, durante os últimos meses do governo de Michel Temer. A indicação sinaliza uma aproximação do governo com o MDB, que tem 13 senadores e é a maior bancada do senado.

Bezerra Coelho também foi ministro da Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff (PT). A indicação tinha o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ambos do DEM. 

Agencia Brasil
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 21:30

Ouvidoria Municipal divulga novo número de whatsapp para atendimento em Petrolina

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de whatsapp para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site www.petrolina.pe.gov.br, a Ouvidoria presta atendimento através do whatsapp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 99190-7475.

O horário de funcionamento é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira e através do aplicativo, o cidadão pode também enviar foto, vídeo e a localização do problema constatado. De acordo com a ouvidora geral do município, Elania Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado, e a partir de agora, os atendimentos serão direcionados pelo novo número.

Ler Matéria Completa
Ascom Magnolia Costa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.