Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Janeiro / 2020 às 06:30

SineBahia divulga as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (27), em Juazeiro

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (27), em Juazeiro. Os interessados devem comparecer a uma das unidades do órgão. É preciso apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Se houver, o candidato também pode apresentar comprovação de qualificações e/ou experiências na função por contratos e declarações.

O SineBahia informa que as vagas divulgadas são apenas algumas oportunidades disponíveis e estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. O trabalhador pode consultar listas completas e atualizadas na unidade do SineBahia em Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Bahia
publicado em 27 de Janeiro / 2020 às 06:00

MINISTÉRIO PÚBLICO EMITE RECOMENDAÇÃO SOBRE USO DE DRONES NO CARNAVAL DE JUAZEIRO (BA)

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio da Promotora de Justiça Ana Letícia Moraes Sardinha emitiu recomendação aos proprietários e empresários responsáveis por trios elétricos, camarotes, palco de atrações, empresas de radiodifusão de sons e imagens e produção de mídias, que farão parte do Carnaval 2020, se abstenham de utilizar aeronaves, em espaços públicos ou privados, com grande concentração de pessoas, fora das normas estabelecidas, com o fim de produzir imagens aéreas ou qualquer tipo de finalidade, sob pena de responsabilidade penal e, em sendo o caso, civil, na forma prevista na legislação pertinente.

A promotora encaminhou cópias da recomendação para as entidades representantes dos trios elétricos, blocos carnavalescos, e camarotes presentes nos circuitos do Carnaval 2020, bem como para a Prefeitura Municipal de Juazeiro, ANAC, Polícia Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia.

Veja a íntegra da recomendação AQUI

Da redação Foto da Internet
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 23:00

Artigo – A VOLTA FASCINANTE: ELEIÇÕES 2020

Ainda que sejam abundantes os fatos e acontecimentos a oferecerem farto material para alimentar um tema semanal, optei por continuar pensando no novo ano e captar o que seria mais significativo a uma breve reflexão. Daí, surgiu no cenário mental a lembrança de que em outubro próximo o Sistema Democrático terá a oportunidade de ser reafirmado, com a realização das Eleições Municipais em 04 de outubro (1º. Turno) e em 25 do mesmo mês (2º. Turno), em todo o país. Será uma grande oportunidade para o eleitor que sempre clama por mudanças, de fazer prevalecer a sua eventual insatisfação.

Na ocasião, serão eleitos 5.571 Prefeitos, 5.571 Vice-Prefeitos – inclusive o Distrito Federal -, e cerca de 70.000 Vereadores. Parece pouco? Imagine, o caro leitor, o tamanho da estrutura que está por trás de tudo isso, a fim de fazer funcionar a máquina administrativa, tanto na dimensão dos recursos humanos como materiais! Considero muito oportuno o projeto do atual governo, encaminhado ao Congresso Nacional, para sustar a existência de municípios com até 5.000 habitantes que não demonstrem meios de sustentabilidade. Ora, essa falta de condições atinge centenas de outros municípios, até mesmo com população superior a esse número. Não obstante, considerando o interesse eleitoral dos Deputados e Senadores em 2022, não acredito na aprovação dessa medida, mesmo porque eles jamais vão de encontro aos próprios interesses.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 22:30

Astro do basquete, Kobe Bryant, 41, morre em acidente de helicóptero

O americano Kobe Bryant, 41, considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima próxima a Los Angeles. A informação foi revelada pelo site de celebridades TMZ.

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). Além de Bryant, outras oito pessoas estavam na aeronave. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 22:00

Jacó apoia reeleição de Tiano Félix (PT) em Juazeiro

O deputado estadual Jacó (PT) recebeu dia 24, em seu gabinete as visitas do vereador Tiano Félix (PT), de Juazeiro, e da secretária municipal da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP, Elayne Borges. No encontro, eles conversaram sobre as demandas da cidade no norte da Bahia e eleições 2020.

Jacó disse que apoia a recondução do companheiro de 41 anos, encerrando o segundo mandato como vereador. "É um homem de luta, ligado aos movimentos populares, uma referência no PT, e também foi secretário de agricultura daquele município. Para nós, é importante fortalecer mandatos como o dele, que nos representa". O vice-presidente do PT baiano, Gutierres Barbosa, e o dirigente nacional do PT de Todas as Lutas, Ivan Alex, Lima também estiveram presentes, além de Mauro Macedo, liderança na região do PT de Todas as Lutas.

Ascom Deputado Jacó
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 21:00

Governo estuda alternativas contra impacto da alta do diesel

O preço do diesel alcançou um patamar superior ao da época da greve dos caminhoneiros, em maio de 2018, enquanto medidas para limitar os aumentos continuam em estudo pelo governo. Recentemente, começou a ser planejado o corte do imposto de importação de caminhões movidos a GNV (gás natural veicular) e GNL (gás natural liquefeito). É esperada, com isso, a redução da dependência que o transporte rodoviário tem do diesel, um combustível mais caro. 

O tema está em discussão em grupos de trabalho do governo e deverá ser levado ao conselho da Camex (Câmara de Comércio Exterior), do Ministério da Economia. O instrumento analisado é o chamado ex-tarifário, que reduz temporariamente a alíquota do imposto de importação quando não há produção nacional equivalente.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 20:00

Petrolina sedia Desafio Internacional de Judô Veteranos

O centro de treinamento Kodokan, promove o "Desafio Internacional de Judô Veterano", evento que será realizado no sábado, 01 de fevereiro de 2020, a partir das 16h30, no tatame da academia, que fica localizado na Rua São Francisco, número 347, no bairro Atrás da Banca (por trás do Bompreço).

O referido evento consiste em treinamentos simultâneos de judocas veteranos, com idades a partir de 30 anos. Ocorre concomitantemente em várias localidades do Brasil e do mundo e foi inspirado pelo "Dia Nacional de Veteranos", oficializado pela Câmara Municipal de Santo André/SP, com realização a cada ano, em todo primeiro sábado de fevereiro. Essa é a primeira vez que a Kodokan em Petrolina realizará esse evento, que será aberto para todos os clubes de judô de todo o Vale do São Francisco, independente da graduação.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 19:04

Fenômeno registrado no Lago de Sobradinho é típico em grandes áreas de água, informa Agência Fluvial 

Em resposta a um pedido de informações sobre um fenômeno climático ocorrido neste final de semana no Lago de Sobradinho, mais precisamente de uma tromba-d’água, a Agencia Fluvial da Bahia enviou nota à nossa redação com as seguintes informações:

Esse fenômeno está ligado às nuvens de chuva intensa sobre grandes áreas de água (represa, lago ou mar por exemplo).  Não há como prever tal fenômeno, porém é possível saber as condições climáticas que possibilitam que o mesmo aconteça. 

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 19:00

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

A barragem I da Mina Córrego do Feijão, que rompeu há exatamente um ano em Brumadinho, Minas Gerais, era a oitava que mais preocupava a mineradora Vale. De acordo com reportagem publicada pela Agência Brasil, um sistema interno da mineradora guardava uma lista intitulada "top 10", na qual se elencava as dez estruturas consideradas mais críticas.

Nas barragens que constavam na lista todas tinha probabilidade de falha "acima do limite de aceitação”. O sistema interno foi descoberto no curso das investigações e foi classificado de "caixa-preta da Vale" pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Na última terça-feira (21), a instituição denunciou criminalmente 11 empregados da mineradora e cinco da Tüv Süd, empresa alemã que assinou a declaração de estabilidade da barragem de Brumadinho, informa a matéria da Agência Brasil. A lista das "top 10" foi incluída na denúncia. São estruturas que também tinham sido classificados dentro da "zona de atenção", em outro documento que já havia se tornado público.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 18:43

Campeonato Baiano: Ninguém conseguiu 100% de aproveitamento e baianão segue embolado na tabela de classificação

Mais quatro jogos completaram a segunda rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (26) e a tabela ainda não aponta um favorito para a conquista deste ano, já que nenhuma equipe alcançou os 100% de aproveitamento.

O Bahia venceu a primeira, na Arena Fonte Nova e o Vitória empatou com o Fluminense, no Joia da Princesa, resultados que deixam todos os clubes muito próximos.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 18:00

Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina alerta sobre doenças do verão

Os dias mais quentes do ano começam em dezembro e se estendem até meados de março. Neste período, ocorrem as férias escolares, muito associadas com passeios, viagens à praia e ao campo e muita diversão ao ar livre. Entretanto, existem algumas doenças (chamadas de sazonais) mais comuns no verão que podem acabar com toda a diversão. Você sabe quais são elas?

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Dom Malan listou algumas principais para que a população possa ficar ligada e curta o período sem estresse. São elas: Desidratação; Micose; Dengue; Conjuntivite; Otite e Insolação. Muita gente se pergunta por que esses problemas acontecem mais em um período específico do ano. A resposta está diretamente relacionada com o clima, pois essa época de muita chuva e ondas de calor contribui para que o organismo fique mais fragilizado e que fatores de risco estejam mais presentes.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 17:00

CORONAVÍRUS: Segundo hospital será construído em duas semanas em Wuhan

O novo hospital terá capacidade para 1.300 camas, as quais se somarão aos 1.000 leitos previstos para o primeiro hospital para pacientes portadores do vírus que será construído em dez dias, conforme foi anunciado na sexta-feira, acrescenta o jornal estatal. O novo vírus, que causa pneumonia, foi detectado na China no final de 2019 e já provocou a morte a pelo menos 41 pessoas.

No território continental chinês há registro de mais de 800 pessoas infectadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido confirmados casos em Macau, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, França e Austrália. As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto "mais crítico" no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena 13 cidades.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 16:00

COMUNITÁRIO COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS NO VALE DO GRANDE RIO EM PETROLINA-PE

Venho através do Blog Geraldo José externar minha revolta em ver dinheiro público sendo jogado no lamaçal. Para piorar a revolta, todos os dias se propagam nas mídias locais, uma avalanche de anúncio obras, ordens de serviço para todo canto. Todos sabemos que isso é apenas endividamento para prefeitos futuros, até porque são serviços de péssima qualidade, onde todos veem a céu aberto os asfaltos que nem se quer colocaram, já estão na grande maioria, se derretendo igual a sonrisal quando entra na água. Sem contar que apenas existi por parte dessa gestão endividamento do município, ainda fazem o asfalto sem queda de água alagando os bairros de maneira assustadora! Termino pedindo providência ao Ministérios Público Federal, estadual, para não aceitar ordens de serviço sem antes terminar o que está pela metade”.

Leo Vinicius

Veja o vídeo:

publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 15:22

Morre o cantor e compositor Tunai, aos 69 anos

O cantor e compositor Tunai morreu na manhã deste domingo, de causas ainda não confirmadas, em sua casa, no Rio de Janeiro. Segundo o produtor Bruno Felga, responsável pela agenda de shows de Tunai, o músico não tinha nenhum problema de saúde e a morte foi uma surpresa para a família.

O horário e local do velório ainda não forma definidos. Mas deve haver uma cerimônia no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e outra na cidade natal de Tunai, Ponte Nova, Minas Gerais. Irmão de João Bosco, Tunai teve a música como parte de sua vida desde a infância. Sua mãe, Maria Auxiliadora de Freitas Mucci, a dona Lilá, tocava violino num grupo de serestas e mantinha também um coral.

Ler Matéria Completa
Fonte: Extra
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 15:00

Governo de Pernambuco entrega sementes e palma a agricultores do Araripe

O Governo de Pernambuco entregou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), sementes de milho e sorgo e raquetes de palma do Programa Campo Novo a agricultores e agricultoras do Sertão do Araripe. Ao todo, os municípios da região estão recebendo 117,1 toneladas de milho, 32,5 toneladas de sorgo e 500 mil raquetes de palma. Em todo o Sertão do estado estão sendo entregues 445 toneladas de milho, 85 toneladas de sorgo e 2 milhões de raquetes de palma.

A ação, realizada quinta-feira (23) e sexta-feira (24), contemplou os municípios de Santa Filomena, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz. Os demais municípios do Sertão receberão as sementes até o final deste mês. A distribuição de palma para criadores de gado, caprinos e ovinos é a principal novidade do programa este ano, além da distribuição acontecer ainda no mês de janeiro, quando começa a quadra chuvosa na região. "O governador Paulo Câmara tem sido um grande parceiro da agricultura familiar, o que permitiu fazer esse esforço para que essas sementes fossem entregues agora no mês de janeiro", destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Ler Matéria Completa
Ascom SEI-PE
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 14:30

PCdoB emite nota sobre a desfiliação do Prefeito Paulo Bonfim

Lamentamos a saída do Prefeito Paulo Bomfim ao tempo que reafirmamos que o PCdoB continua firme na sua luta por uma sociedade mais justa em Juazeiro, na Bahia, no Brasil e em todo mundo como prega o Socialismo.

Ressaltamos a importância do PCdoB na construção deste projeto que vem administrando a nossa cidade desde 2009 com incontáveis melhorias sociais para nossos cidadãos.

Esse projeto amplo não teria o mesmo sucesso se não fosse tratado como prioridade pelo PCdoB a exemplo da participação do Deputado Daniel Almeida, através de articulações políticas e suas emendas parlamentares, que sempre privilegiou nossa cidade.

Acreditamos que essa experiência exitosa prosseguirá transformando Juazeiro em uma cidade cada vez melhor.

Assinam a nota

A Direção Municipal

Os vereadores, Agnaldo Meira, Anastácio, Hélio, Inaldo e Reinaldo de Sabino

Deputado Zó

Gilson Araújo – Presidente do Diretório Municipal

publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 14:00

Moradora reclama da lama e da escuridão na Rua da Liberdade, Alto do Alencar

Existem bairros em Juazeiro que tem a infraestrutura ruim e com as chuvas dos últimos dias o quadro se agravou deixando comunidades totalmente ilhadas. A leitora Socorro Barbosa, moradora da rua da Liberdade, no bairro Alto do Alencar encaminhou uma mensagem e vídeo relatando os problemas da sua comunidade. Confira: “Boa tarde Geraldo José e equipe. Venho através deste e-mail mais uma vez mostrar em seu blog a verdadeira situação da rua que eu resido para que de alguma maneira possa nos ajudar e alguma autoridade faça o seu trabalho com uma obra nessas ruas. Que o programa “Toda Sexta-feira tem obra”, aconteça no nosso bairro. Quem sabe não seremos surpreendidos. Esse é o vídeo do dia, 22 de janeiro de 2020. Desafio alguma autoridade a postar imagens das ruas onde eles moram. Se desejar passar um dia conosco vou filmar todos os dias até a lagoa nas nossas portas secar, para que vejam o que passamos, mesmo após a chuva cessar.  O mau cheiro já está terrível, odor de urina, risco de doenças etc”.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 13:24

Alerta: INPE prevê trovoadas, chuvas fortes na região. Tromba-d'agua é registrada no lago de Sobradinho. Veja o vídeo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos –CPTEC/INPE, áreas do Nordeste, que inclui as cidades de Juazeiro, Petrolina e região, tem previsão de trovoadas, raios e acúmulos expressivos de chuvas.

Em nota publicada neste domingo o INPE informa que “Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas." Nesta manhã, em Juazeiro, já há registro de trovoadas e o céu carregado de nuvens escuras sinalizam a chegada de chuvas a qualquer momento.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o registro de uma tromba-d’água no Lago de Sobradinho, Bahia. De acordo com o INPE é importante que as defesas civis dos municípios desta região fiquem em alerta.

Confira o Vídeo:

Da redação
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 13:00

Com Maia na presidência, gastos com passagens crescem 30% na Câmara

A Câmara dos Deputados aumentou em 30% os gastos com passagens aéreas em 2019 em comparação com a média dos sete anos anteriores. Com o democrata Rodrigo Maia à frente da Casa, o aumento se deu em meio a um cenário de austeridade pregada na administração pública, com cortes de verba em diversos ministérios, como destaca reportagem da Folha de S. Paulo.

O levantamento feito pelo veículo revela que metade dos deputados da Casa receberam aval positivo para viajar para mais de 70 países em cinco continentes, incluindo capitais turísticas. Foram 105 cidades pelo mundo. O destino mais procurado pelos parlamentares brasileiros foi a cidade americana de Nova York, que contabilizou 65 viagens. A segunda cidade na lista de destinos preferidos dos deputados foi Montevidéu no Uruguai, com 39 viagens, depois aparece Roma, na Itália, com 34 e em seguida e Lisboa, em Portugal, com 30 viagens.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 12:00

Tudo pronto: Prefeitura de Petrolina faz mutirão de limpeza em estádio para partida entre a Fera Sertaneja e o Timbu  

O Estádio Paulo de Souza Coelho recebeu os cuidados da prefeitura que deixou tudo pronto para o jogo entre Petrolina e Náutico pelo Campeonato Pernambucano. As equipes do mutirão do programa "Cidade Mais Limpa" deixaram tudo pronto para a partida que será realizada neste domingo (26), às 16h, no estádio municipal.  

Durante a semana, cerca de 10 homens fizeram a poda, capina, varrição, pintura, retirada de entulho, iluminação, revisão da parte elétrica e limpeza de toda área interna e externa para receber a partida da segunda rodada do Campeonato Pernambucano. "Deixamos tudo pronto para o petrolinense prestigiar a Fera Sertaneja jogando em casa. As equipes de serviços públicos jogaram duro para deixar o Paulo Coelho pronto para a partida. É uma grande honra pra gente poder receber o nosso time jogando em casa e a prefeitura não poderia deixar de fazer bonito para a rodada" afirma o secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 11:00

PIRACEMA: INEMA E IBAMA APREENDEM PESCADOS EM CURAÇÁ

Fiscalizações realizadas na sexta-feira, dia 24, pelas equipes do INEMA e IBAMA no Riacho Barra Grande e Belo Monte em Curaçá, apreenderam diversos pescados. Segundo informações do órgão até o dia 28 de fevereiro, período da Piracema, a pesca está proibida.

Foram apreendidos: 200 kg de peixes, doados posteriormente para a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Curaçá; 17 redes aprendidas, uma arara, e foram emitidas multas e notificações.

Segundo Anselmo Vital, coordenador da Unidade Regional Sertão do São Francisco, as fiscalizações irão continuar no Rio São Francisco. “As denúncias poderão ser feitas pelo fone do INEMA 3611-0198. Será mantido o anonimato do denunciante” explicou.

Da redação
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 10:21

VLADIMIR DE JESUS NÃO É MAIS O TÉCNICO DA JUAZEIRENSE

Vladimir de Jesus não é mais técnico da Sociedade Desportiva Juazeirense. Após novo empate contra o Jacobina neste sábado, dia 25, a diretoria e o treinador chegaram a um acordo que resultou na saída do técnico. Na quarta-feira, dia 22, a Juazeirense estreou no Campeonato Baiano empatando com o Bahia em 1 a 1, jogando no Estádio Adauto Moraes.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador Vladimir de Jesus em sua página pessoal no Instagram: “Foram 44 dias de trabalho, 4 dias de campeonato, 2 jogos, 2 empates e o trabalho foi interrompido” lamentou. O Blog GJ Notícias tentou falar com a diretoria da Juazeirense, mas nenhum dos diretores atendeu a ligação da nossa reportagem.

Nota do clube:

“O presidente Roberto Carlos, em nome de todos que fazem a Desportiva Juazeirense, agradece os serviços prestados pelo treinador Vladimir de Jesus no tempo em que esteve à frente da equipe, e deseja ao correto profissional sucesso em sua caminhada”.

Da redação
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 10:00

DAQUI A POUCO: Petrolina enfrenta o Náutico pelo Campeonato Pernambucano

Após uma estreia para esquecer diante do Santa Cruz, quando perdeu por 3 a 0, o Petrolina joga daqui a pouco, às 16h no Estádio Paulo Coelho, contra o Náutico, buscando sua primeira vitória no Campeonato Pern ambucano. Com uma tabela pesada, pegando logo de cara dois grandes do estado, a Fera Sertaneja aposta em jogadores experientes do grupo para tentar mudar o cenário já nesta segunda rodada.

O goleiro Tigre, que teve passagens de destaque na Juazeirense, falou sobre a importância de jogar bem e conseguir os três pontos na competição estadual: "Tivemos essa estreia fatídica contra o Santa Cruz e agora, graças a Deus, temos esse jogo em casa contra uma equipe grande. Que a gente possa terminar o treinamento da semana com o pensamento que vamos jogar em nosso campo, em nossa casa, que a gente possa conseguir os três pontos. Que a gente não venha perder, para dar uma moral a mais pelo trabalho que a gente vinha fazendo na pré-temporada" disse o goleiro.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 09:00

Petrolina: Paulo Valgueiro critica Governo que não prioriza a Educação

A educação sempre foi tema do vereador Paulo Valgueiro na Casa Plínio Amorim. Durante os três anos de sua vida pública como representante do Legislativo municipal, Valgueiro por diversas vezes pautou o assunto nas sessões ordinárias com vistas às melhorias da educação para crianças e jovens petrolinenses.

Atento as demandas dos estudantes e dos pais de crianças do ensino infantil, Valgueiro desde o primeiro dia de sua legislatura vem apresentado sugestões, requerimentos, indicações, debates e projetos para a área, um dos gargalos de Petrolina, que durante esse período já sofreu alguns golpes que desmoronaram a educação local, como fechamento de unidades do Programa Nova Semente, referência para todo o país, redução de vagas nas creches, suspensão de aulas, diminuição de profissionais, desvalorização salarial de educadores, falta de merenda escolar, de materiais didáticos e até fardamento. Situações registradas pelos pais e responsáveis dos alunos e muitas vezes denunciada na imprensa local.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 26 de Janeiro / 2020 às 08:00

Nota baixa em corrupção faz Moro insistir na prisão em 2ª instância

A nota ruim do Brasil no ranking da corrupção fez o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) retomar um tema que considera fundamental no combate a malfeitos - a prisão em segunda instância, enterrada em novembro pelo Supremo Tribunal Federal. "Combater a corrupção é agenda de País, não só de Governo", postou Moro em sua conta no Twitter. 

Segundo o ministro, 'um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos'. "Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos", alerta. Moro fez referência aos indicadores da Transparência Internacional, segundo os quais o Brasil ficou em 106.º lugar e teve os mesmos 35 pontos de 2018 - a pior desde o início da série histórica -, apesar da Operação Lava Jato e de tantas outras de combate a fraudes e desvios de recursos públicos promovidas pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.