Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Julho / 2019 às 13:00

FUNDAÇÃO NILO COELHO PRESENTE NA ZONA RURAL DE PETROLINA

Na segunda quinzena do mês de Junho a Fundação Nilo Coelho contando com a parceria do SENAR-PE, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, e da Associação dos Produtores Rurais de Icozeiro, realizaram importantes Cursos de formação profissional nas Comunidades de Baixa do Tatú e Icozeiro na Zona Rural de Petrolina.

Na localidade de Baixa do Tatú foi realizado o Curso de Artesanato – Confecção de bonecas de pano, com carga horária de 24 horas durante 3 dias e contou com 10 alunas. Já em Icozeiro, 12 alunas participaram do Curso de Corte e Costura, onde foi possível aprender o corte e costura de peças de vestuário, numa carga horária de 40 horas.


Parcerias assim têm levado a inúmeras pessoas, o aprendizado e a formação profissional, cujos resultados são satisfatórios para os participantes, que ao concluir esses cursos sentem-se acima de tudo valorizados. É importante ressaltar que essas ações da Fundação Nilo Coelho e seus parceiros, são sempre sem quaisquer tipos de taxas de participação.

Informativo da FNC
publicado em 22 de Julho / 2019 às 12:35

A semana começa com preço do coco verde mais em conta no Mercado do Produtor de Juazeiro

O coco verde é rico em fibras, vitaminas dos complexos B e C, minerais e oligoelementos, como o potássio e o fósforo, além de ser considerada uma das frutas mais saudáveis do mundo. Nesta segunda-feira, 22 de Julho, o consumidor pode comprar a fruta no Mercado do Produtor de Juazeiro por R$0,30 o quilo e o cento está custando R$ 60,00.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro pelo link: https://www6.juazeiro.ba.gov.br/negocios/ 

Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Julho / 2019 às 12:00

Campanha do Agasalho: prefeitura entrega roupas e cobertores para aliviar frio de quem vive nas ruas de Petrolina

Mais doações da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Petrolina, chegaram às mãos daqueles que precisam. Em ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), a noite da quinta-feira (18) foi marcada pela entrega de roupas e cobertores a pessoas em situação de rua  em diversos pontos da cidade, além da Casa de Passagem Bom Samaritano.

A Campanha do Agasalho está arrecadando doações até o próximo dia 31 de julho. As arrecadações estão sendo entregues às entidades parceiras como Casa de Passagem Santo Expedito, Casa Laura, Centro Pop, Casa Anjo da Guarda, CRELPS, ÁGAPE e  a ONG parceira Comunidade Boa Nova.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Julho / 2019 às 11:32

Secretária de Saúde se reúne com professores veterinários e ONG para discutir saúde animal em Juazeiro

A secretária da saúde Fabíola Ribeiro, se reuniu na última sexta-feira (19) com professores universitários dos cursos de medicina veterinária das Universidades Federais do Vale do São Francisco (Univasf) e do Paraná (UFPR), além da diretora da Fundação Proteger, organização não governamental (ONG) de proteção aos animais, para discutir possíveis soluções para a questão de sanidade animal no município.

“Esse encontro foi uma oportunidade de debatermos políticas públicas para a causa animal. A SESAU, junto a esses órgãos, vai agir e fazer uma construção de várias mãos para estabelecer uma política pública que tenha sustentabilidade para causa animal em nosso município”, explanou a secretária.

Os professores sobre projetos de pesquisas e extensão que devem ser implantados no município ainda nesta gestão. O professor da Univasf Alexandre Redson Soares da Silva, que possui estudos sobre Leishmaniose Visceral Canina e Saúde Pública, explica como o encontro beneficiará a população de Juazeiro. “Vamos ajudar o município com projetos de extensão e já temos um em vigência. Acredito que essa parceria entre a UFPR, o município de Juazeiro e a Univasf vai ser oportuna e boa tanto para a sociedade quanto para os animais e o meio ambiente, uma vez que vamos tratar de uma saúde única”, disse Alexandre.

Ler Matéria Completa
Priscila Guedes/ SESAU
publicado em 22 de Julho / 2019 às 11:00

Moradores do interior de Curaçá pedem restauração de açude centenário

O açude da Fazenda Boa Esperança, região de Patamuté, interior de Curaçá-BA,  foi construído em meados do século XVIII por iniciativa do fundador da comunidade, o senhor Paulo da Cunha, um pecuarista e senhor de escravos que na época, exercia influencias junto ao governo imperial. Essas informações e tantos outros relatos acerca dessa obra secular, estão vivos na memória de antigos moradores da região como de dona Maria Eneide da Cunha, a "Dona Nenzinha", descendente direta do homem que idealizou a obra.

Dona Elvira da Cunha, que hoje reside em São Paulo e que também é descendente do fundador da comunidade, lembra que seus avós sempre lhe contaram histórias relacionadas ao açude construído com mão de obra dos escravos. Ela diz que  durante meses e utilizando materiais e equipamentos rústicos, muitos negros escravizados eram mal tratados especialmente quando transportavam a pé, as pedras e outros materiais para edificar reservatório, muitas vezes indo até a região de Senhor do Bonfim, numa viagem dura penosa que durava dias.

Ler Matéria Completa
Por Raimundo Fábio
publicado em 22 de Julho / 2019 às 10:30

Artigo - Quando se perde o senso de humanidade, nada adianta dizer-se cristão

Roberto Malvezzi (Gogó)

Uma das perplexidades de nosso Brasil atual é a quantidade de pessoas que se dizem cristãs com práticas absolutamente avessas ao que significa ser cristão. Afinal, a síntese última da pertença ao Reino de Deus - ou não - é o que a pessoa faz para quem mais tem necessidades ao longo da vida. O capítulo 25 de São Mateus resume muito bem o que Jesus estabelece para seus seguidores: tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, andava nu e me vestistes, etc.

Oras, se eu devo um copo de água a quem tem sede, como vou ser contra uma política pública que abastece milhões de pessoas com água? Como posso ser contra uma política pública que coloca alimentos na mesa de milhões de pessoas? Se devo cuidar dos doentes, como vou ser contra uma política pública de saúde que cuida de milhões de pessoas que não tem como pagar um médico particular?

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Julho / 2019 às 10:04

Marcha para Jesus reúne centenas de pessoas em Juazeiro

Um grande público prestigiou no último sábado (20) a Marcha para Jesus 2019.  O evento que mais uma vez contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade e é realizado por uma comissão de pastores e igrejas cristãs evangélicas da cidade. 

Às 18h a Avenida Adolfo Viana já estava tomada por um público animado, formado em sua maioria por jovens cristãos que dançavam ao som de A Rede, a exemplo da estudante Kedma Vitoria de 21 anos. “Isso aqui é muito bom e sempre participo, é um evento aberto para todas as pessoas, principalmente para nós evangélicos. Aproveito para parabenizar o prefeito pelo apoio ao evento, pois nossa Juazeiro precisa de orações para que ela possa se desenvolver cada dia mais”, disse.

A marcha para Jesus reúne evangélicos de diversas denominações do município com o objetivo de louvar a Jesus e contou com atrações e encontros de ritmos  gospel  como Adonai, A Rede e convidados e do cantor gospel internacional David Quilan. O trio elétrico saiu da Lagoa do Calu com destino à Orla II da cidade.

Ler Matéria Completa
Por Maiara Santos/ ASCOM 
publicado em 22 de Julho / 2019 às 09:37

PRÉ-CANDIDATO KALBER FERNANDES VISITA REGIÃO DO SALITRE

O pré-candidato a Prefeito de Juazeiro, Kalber Fernandes atendeu chamado de amigos do Salitre e aceitou o convite para visitar região do no sábado, 19, a fim verificar in loco as necessidades daquela região (Distrito do Junco).

Ao longo de todo dia, Kalber Fernandes, conversou com os agricultores e moradores, ficando bastante triste com o abandono da região do Distrito do Salitre, eis que verificou o difícil acesso àquelas comunidades e propriedades, haja vista o matagal invadindo avenidas, estradas de terra batida em péssimo estado do perímetro de irrigação, ruas sem calçamentos e ausência de saneamento básico.

Senão bastasse, o assentamento do sem terra não tem apoio dos órgãos públicos, resultando num verdadeiro abandono. Lamentável! “Necessário, urgentemente, a intervenção de políticas públicas naquelas localidades” frisou o pré-candidato.

Ascom Kalber Fernandes
publicado em 22 de Julho / 2019 às 09:32

Presidente da Juazeirense Roberto Carlos enaltece campanha do Cancão e mira acesso em 2020

Presente no estádio Augusto Bauer na tarde deste domingo, em Brusque, o presidente do Cancão, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vem por meio deste comunicado agradecer a todos que estiveram ao lado do clube durante a campanha na Série D. Para disputar a competição em 2020, o Cancão precisa ganhar a Copa Estado, que apesar de não estar confirmada, está encaminhada para começar em setembro - a Juazeirense vai buscar apoio para participar da competição. 

Foi uma jornada difícil e que infelizmente se encerrou hoje, não da forma que queríamos, levando o acesso para Juazeiro. Mas voltamos pra casa de cabeça erguida, sabendo que fizemos tudo, superando muitas dificuldades, em busca desse objetivo. E é exatamente esse querer que faz com que a Juazeirense, em apenas 11 anos de existência, já  seja reconhecida no futebol como uma força do futebol Baiano, tendo sido a primeira equipe do interior do estado a ter alcançado um acesso nacional, em 2017.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Julho / 2019 às 09:00

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SOBRADINHO (BA) RECEBE APOIO DO DEPUTADO TUM

 

Quinta feira, dia 18, o pastor Ronaldo Bitencourt recebeu o apoio do deputado estadual, Tum, do PSC, à sua pré-candidatura a prefeito de Sobradinho (BA). Tum foi eleito no último pleito com a segunda maior votação para deputado estadual na cidade e nesse encontro firmou o compromisso numa pré-candidatura própria e independente para consolidar a demanda de desenvolvimento e geração de emprego e renda na Terra da Barragem.

Na oportunidade, disponibilizou a legenda do Partido PSC, como também todo o apoio necessário em nível estadual para a caminhada rumo ao desenvolvimento socioeconômico de Sobradinho. “Nossa gratidão a Tum e a todos os amigos e apoiadores que tornaram possível essa vitoriosa aliança” expressou o Pastor Ronaldo Bitencourt.

Ascom Pastor Ronaldo
publicado em 22 de Julho / 2019 às 08:30

Coren-BA conquista a contratação de 21 profissionais de Enfermagem para hospital de Jacobina

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia(Coren-BA), através da Procuradoria Jurídica, conquistou a contratação de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho do município de Jacobina. A conquista deu-se após ação do Departamento de Fiscalização (DEFIS), através da enfermeira fiscal Gléica Sodré de Oliveira, que identificou o hospital atuando com déficit de profissionais de Enfermagem.

Em audiência judicial ocorrida nesta sexta-feira (19/07), na Subseção Judiciária de Campo Formoso, o procurador geral do Coren-BA, advogado Saulo Novaes e a advogada Carolina Lima, fecharam acordo para que o referido município contrate, até o dia 30 de novembro de 2019, o quantitativo de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para atuação técnica no Hospital Municipal de Jacobina.

Ler Matéria Completa
Ascom Coren BA
publicado em 22 de Julho / 2019 às 08:00

COMUNITÁRIO RECLAMA DO ABANDONO DAS PRAÇAS NO JOÃO PAULO II E PARQUE RESIDENCIAL

O comunitário Maurício Pajeú enviou e-mail e fotos ao Blog GJ Notícias mostrando a realidade das praças nos bairros João Paulo II e Parque Residencial. Confira: “Geraldo essa é a realidade da praça do bairro Parque Residencial e conjunto bairro João Paulo II também aqui em Juazeiro-Bahia. Já foi apresentado e questionado à prefeitura e ao secretário, mas nem um deles tomou conhecimento, nem se preocupou com a situação em que se encontram as praças dos referidos bairros. Ruas sem pavimentação é assim que nosso gestor administra sem compromisso e sem competência com nosso bairro e comunidades adjacentes. Aproveitando, relatamos que algumas lideranças locais agrupadas ao governo municipal não se preocupam, nem enxergam os problemas e a veracidade da situação existente no nosso bairro. fico indignado com tudo isso”.

Da redação
publicado em 22 de Julho / 2019 às 07:30

Em Garanhuns, Paulo Câmara entrega equipamentos na área de tecnologia à UPE

Apoiar a inovação e a geração de tecnologia no Agreste Meridional. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara inaugurou, neste sábado (20/07), o Laboratório de Práticas em Engenharia de Software (Laps) e o Laboratório de Pesquisa de Software e Computação Aplicada, ambos no Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE). O chefe do Executivo estadual aproveitou para percorrer a cidade, visitando ações governamentais que oferecem serviços à população em áreas como saúde, cidadania e segurança durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns.

"Ciência, tecnologia e inovação se fazem com pesquisas dentro da graduação, já incentivando o olhar para o futuro nesse mundo da economia do conhecimento. A UPE está contribuindo para o desenvolvimento do Agreste Meridional com esses novos laboratórios, e outros virão, porque o intuito é que a pesquisa e a ciência estejam muito presentes na formação dos nossos alunos", afirmou o governador.

Ler Matéria Completa
Ascom SEI
publicado em 22 de Julho / 2019 às 07:00

Prefeitura de Petrolina recupera áreas públicas que foram invadidas no João de Deus

A equipe de Disciplinamento Urbano da Prefeitura de Petrolina fez uma ação de reintegração de posse na última sexta-feira (19), no bairro João de Deus. Dois terrenos de propriedade do município, haviam sido invadidos e foram recuperados. Um dos terrenos já havia sido cercado com pedaços de madeira e arame farpado, já no outro estava sendo construído um muro nos limites do terreno. Durante a ação, a cerca foi retirada e o muro demolido.  A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Qualquer cidadão que quiser colaborar com o trabalho de fiscalização da prefeitura, pode fazer uma denúncia através da Ouvidoria Municipal. A denúncia pode ser feita pelo telefone 156 ou presencialmente na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã. Também é possível formalizar a denúncia pelo WhatsApp da Ouvidoria (87) 99190-7475 ou ainda através do site www.petrolina.pe.gov.br.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Julho / 2019 às 06:30

Aeroporto de Conquista gera demanda de empresários para investimentos na região

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, que será inaugurado pelo governador Rui Costa na próxima terça-feira (23), é uma demanda dos empresários para que novos empreendimentos de médio e grande porte sejam implantados na região. A informação é do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães. “Tem empresários que chegaram aqui e colocaram isso como pré-requisito para implantação de uma fábrica, que ela estivesse no máximo a uma hora de um aeroporto, porque os dirigentes precisam se movimentar”.

Guimarães afirma que todo investimento em infraestrutura é importante e ajuda no desenvolvimento da região de Vitória da Conquista. “Conquista, em particular, a terceira maior cidade do estado, tem recebido uma série de investimentos ao longo dos últimos anos. A própria Desenbahia indica que muitos empreendedores da região têm solicitado financiamento para indústrias de pequeno e médio porte. Aquela é a nossa maior cidade próxima de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, portanto, é uma cidade com uma perspectiva de interação interestadual muito grande”. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA
publicado em 22 de Julho / 2019 às 06:00

Joelma Cota mostra força e busca ser o nome da oposição em Casa Nova

A festa do interior já é tradição no município de Casa Nova, no norte do estado da Bahia, mas o que chamou atenção de muitos, principalmente do meio político foi a força política liderada por Joelma Cota, ex - primeira dama do município. Joelma tem se colocado como pré candidata à prefeita de Casa Nova e as adesões tem começado a aparecer, o grande número de pessoas que compareceram ao evento realizado por ela foi de deixar a situação de orelha em pé, já que a oposição ao atual governo tem trabalhado por uma única candidatura em 2020.

Cota com sua humildade e de pessoa simples, tem cada vez mais fortalecido o seu grupo político e andado pelo município ouvindo os reclames e buscado apresentar projetos. No último domingo (14) a pré-candidata chegou ao pátio de eventos ao lado do esposo e ex prefeito, Wilson Cota, além de seus amigos e familiares para prestigiar a festa popular que já é tradição da cidade.

Ascom
publicado em 21 de Julho / 2019 às 23:00

Artigo – DA LAVA-JATO AO HAMBÚRGUER

Nada mais claro e evidente de que a estratégia engendrada e bem articulada pelos envolvidos nas investigações dos crimes de corrupção, ou mesmo pelos já condenados, conseguiu o sucesso desejado que era a interrupção e amordaçamento da Operação Lava-Jato. É perceptível de que o cenário mudou abruptamente, invertendo-se os papéis dos agentes nos processos em andamento ou já julgados. Os Procuradores e Juízes de ontem transformaram-se hoje em quase réus e alvos de todo tipo de condenação, enquanto os bandidos que afundaram esse país na lama da irresponsabilidade e da indecência agora surgem como vítimas injustiçadas, para as quais todos os direitos de reparação estão sendo reivindicados. Diga-se de passagem, que essa Operação devolveu alta soma de recursos roubados dos nossos bolsos, mas, uma soma ainda maior deve existir e está pelos quintais e porões dos Ali Babás e seus comparsas. Ninguém tem dúvidas!

A Nação passou a acreditar que no final do túnel tinha uma luz acesa, a sinalizar que, finalmente, os criminosos do colarinho branco seriam extirpados do mundo político, e que a gestão pública estaria ressurgindo como exemplo de decência e integridade. Ledo engano. A Lava-Jato está agora de mãos atadas e com as suas ações paralisadas já há alguns meses, e os seus principais agentes sendo convidados por Deputados e Senadores a se explicarem (e o pior é que estão indo mesmo), porque as suas ações eram conversadas entre si, seja pessoalmente ou por telefone. Ora, é inquestionável de que o sucesso dessa operação resultou de um trabalho coordenado de equipe, da qual participavam Policiais Federais, Procuradores e Juízes. Como entender que não haja comunicação num trabalho de equipe, principalmente quando entre os investigados estão nomes de relevo da República?

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Julho / 2019 às 22:00

Presidente Bolsonaro visita Sobradinho (BA), dia 1º de agosto

 (Foto: Usina fotovoltaica de Sobradinho / Foto: reprodução)

Informações do site da Rádio Sobradinho Gospel confirmam que o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na cidade de Sobradinho, norte da Bahia, no próximo dia 1º de agosto. Ele vai inaugurar, no Lago de Sobradinho, a usina flutuante com placas fotovoltaicas.

O projeto

Começando o ano com uma realidade bem diferente da de 2018, o reservatório de Sobradinho, no Norte da Bahia, deixa a região em uma situação mais confortável. Hoje, o nível é de 40% de sua capacidade total de armazenamento, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Essa mudança no cenário não é a única novidade que é possível notar em um dos maiores lagos artificiais do mundo: é na sua superfície que está instalada a Planta Solar Fotovoltaica criada a partir do Projeto de Pesquisa & Desenvolvimento para implantação do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp).

Ler Matéria Completa
Fonte: Rádio Sobradinho Gospel
publicado em 21 de Julho / 2019 às 21:00

EPS lança candidatura da ex-secretária estadual Lucinha para presidência do PT da Bahia

Militantes da tendência do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), lançaram na noite desta sexta-feira (19) a candidatura da ex-secretária estadual, Vera Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, para a presidência do partido na Bahia. Lucinha atuou na direção nacional do MST, foi titular de Política para Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Após o anúncio, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), representante da EPS no Congresso Nacional se pronunciou e defendeu a petista. "Lucinha representa as lutas das mulheres por liberdade e pelo fim da violência, a população negra e pobre diante do estado de exceção, representa a luta de LGBT's por um mundo onde possamos ser todos vistos como iguais, e a juventude por educação e trabalho. Ela é a síntese de projeto que vem para romper a cerca que impede os marginalizados de avançar. E está apta para liderar esse projeto de renovação do PT com vínculos com os movimentos sociais", destaca Valmir.

O deputado petista ainda informa que com Lucinha, a Chapa Optei marchará para construir um PT democrático, socialista, de massas e afiado para a luta política que o partido deve enfrentar. Para o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, o nome para comandar os trabalhadores não poderia ser outro na atual conjuntura. Utilizando trecho de documento da EPS, Costa diz que 2019 será um ano decisivo nas lutas do povo brasileiro e que, "apesar da atual conjuntura complexa, onde uma fração social ultraconservadora e ultraliberal logrou êxito ao formar maioria eleitoral nas urnas, ainda não conseguiu unidade social e política". Segundo ele, a direita tradicional pouco faz, "a não ser atuar como linha auxiliar desse novo campo político da extrema direita, ajudando aprovar medidas, ainda que torça o nariz para suas expressões mais radicais".

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 21 de Julho / 2019 às 20:00

Pela primeira vez, prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina passarão, pela primeira vez, por um grande censo previdenciário que permitirá a atualização cadastral destas categorias. O processo inclui também os servidores ativos da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

O censo que é obrigatório deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev entre os dias 29 de julho e 13 de setembro de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. Contudo, para realizar o procedimento, os servidores deverão agendar o serviço até o dia 30 de agosto través do link: http://censo.sisprevweb.com.br/petrolina.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Julho / 2019 às 19:00

Filho de PM é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-namorada de 15 anos

Após decisão de júri popular na sexta-feira (19), Adriel Montenegro dos Santos, de 23 anos, foi condenado a 16 anos e 7 meses de prisão pela morte da ex-namorada, Andreza Victória Paixão, de 15 anos. O crime ocorreu no mês de abril de 2017. O júri aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Adriel está preso desde setembro de 2017. Após a condenação ele retornou ao Complexo Penitenciário da Mata Escura para cumprir a pena.

A pena de Adriel, conforme o Jornal Correio, ainda pode aumentar em um ano, devido a outra acusação, de porte ilegal de arma, que ainda não foi julgada. Ao jornal, um dos advogados de defesa de Adriel, o criminalista Raul Affonso Nogueira Chaves Filho confirmou a condenação do cliente, mas não deu outras informações sobre o caso. 

BN
publicado em 21 de Julho / 2019 às 18:05

Time da Juazeirense é goleado pelo Brusque e está eliminado da Série D

Dessa vez não deu. Com a vantagem do empate para conseguir o acesso à Série C, o Cancão não se encontrou em campo na tarde deste domingo (21) e acabou goleado por 4x0 pelo Brusque, no estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. 

Um jogo, de fato, para esquecer. O Cancão entrou diferente, com Toni Galego e Balotelli nos lugares de Jeam e Nino, respectivamente. Assim, a proposta de jogo estava clara: apostar no contra-ataque. Algo que não deu certo. Como já era de se esperar, o Brusque começou em cima e teve de cara uma chance com Fio. O Cancão devolveu o susto com ainda mais intensidade. Após uma raspada de cabeça de Toni, o zagueiro Yason bateu cabeça e a bola sobrou para Balotelli, que cara a cara com o goleiro, chutou pra fora.

Um gol que sem dúvidas fez muita falta. A partida seguia com o Brusque rondando a área do Cancão, mas sem criar outras chances de gol. Até o árbitro Marcelo de Lima Henrique enxergou mão na bola de Iran num lance dentro da área e anotou pênalti. Junior Pirambu foi pra bola e abriu o placar. E aos 38, o camisa nove catarinense novamente apareceu. Dessa vez após um cruzamento de Airton para testar de cabeça no canto e vencer mais uma vez o goleirão Gleisbon: 2x0.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 21 de Julho / 2019 às 18:00

Prefeitura de Petrolina oferece curso de revisão de Português aplicado ao ENEM

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação informa que está ofertando 40 vagas para os interessados em revisar o conteúdo de Português para as provas do ENEM. Os interessados devem procurar o Núcleo Municipal de Estudo de Línguas (NUMEL), localizado na Escola do Servidor Dom Idílio, situada a Rua Castro Alves, s/n, centro. As inscrições podem ser feitas segunda e terça-feira (23), das 14h às 18h. É preciso apresentar foto 3x4 e carteira de identidade. O telefone de contato do NUMEL é o 3862-1399.

Ascom Prefeitura de Petrolina Imagem da internet
publicado em 21 de Julho / 2019 às 17:00

Anatel sugere que consumidor deixe lista de Não-Perturbe do Procon e é notificada por órgão

Recomendações do site: Não Me Perturbe, criado pelas operadoras de telefonia por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) incomodaram o Procon de São Paulo, que notificou a agência pedindo alterações. Na área de perguntas e respostas do site, que permite aos consumidores bloquearem chamadas de telemarketing relacionadas à telefonia, TV por assinatura e internet, respostas indicavam que consumidores não precisavam se inscrever na lista do Procon para se proteger das ligações do telemarketing.

Para a pergunta "Me cadastrei no website, preciso me cadastrar também no PROCON?", o site afirmava: Não é necessário. O bloqueio solicitado pelo website é considerado pelas Prestadoras para a restrição de chamadas. Caso o bloqueio seja realizado também no PROCON, o bloqueio será total, ou seja, para todas as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, ainda que tenha sido realizado de forma parcial neste website."

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 21 de Julho / 2019 às 16:00

Alunos das escolas municipais se preparam para o Festival ‘Eu Sou Juazeiro’

Os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro, do Programa Novo Mais Educação, participaram dos ensaios finais para a apresentação do ‘Festival Eu Sou Juazeiro’, que acontece nesta segunda-feira (22), às 8h30 na Praça São Tiago Maior, dentro da programação dos 141 anos da cidade.

Mais de 160 estudantes estão envolvidos na exposição e no espetáculo musical ‘Eu Sou Juazeiro’, que vai retratar a história da cidade, através da sua arte, cultura, personalidades da música, teatro, poesia e do esporte, além de homenagear mestres de capoeira da região. “Estou adorando os ensaios e é muito bom ter a oportunidade de contar a história da nossa cidade. Aprendemos muita coisa durante as pesquisas e preparamos um lindo espetáculo para o público que vai prestigiar”, disse a aluna Paula Santos.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.