Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Julho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Julho / 2018 às 08:34

Pré-candidato Zé Ronaldo (DEM) reuniu lideranças regionais em Juazeiro

Um evento bastante concorrido, nesta sexta-feira (20) no Grande Hotel de Juazeiro, marcou a visita do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, do DEM, à região Norte do estado. No encontro, que reuniu lideranças políticas da região, o tom foi de expectativa num crescimento da campanha rumo ao Palácio de Ondina e de críticas à forma como a Bahia vem sendo governada.

O pré-candidato José Ronaldo, em seu pronunciamento, disse que a Bahia não tem "um índice sequer de crescimento" e criticou a gestão do PT baiano em áreas como a saúde e segurança. “Muita gente me pergunta porque quero ser governador da Bahia e eu digo, quero ser governador para resgatar o orgulho de ser baiano. Todos os indicadores da Bahia, em 12 anos desse governo, todos pioraram, nenhum indicador melhorou. Quando ando pela Bahia e vejo o povo com medo da violência , me dá vontade de querer ser governador”, discursou.

O encontro, que contou com a participação dos deputados Adolfo Viana, Luciano Araújo, Elmar Nascimento, Aleluia e Jutahy Magalhães (DEM), este último pré-candidato ao senado e do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, contou ainda com a presença de vereadores de Juazeiro e região, além de lideranças como Dagmar Nogueira, de Casa Nova; Pedro Oliveira, de Curaçá; Mundoca, de Pilão Arcado; Ednaldo Barros, de Sento-Sé; Rivadávio Espínola, Joseph Bandeira e Jorge Koury, de Juazeiro, dentre outras representações regionais.

A comitiva do pré-candidato a governador José Ronaldo permanece na região neste sábado e na agenda consta visita a Canudos pela manhã e à tarde visita à festa dos Colonos, em Juazeiro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Julho / 2018 às 08:00

Petrolina: Café com arte fará homenagem a ex-promotora do meio ambiente, Ana Rúbia de Carvalho

Café com Arte acontece neste sábado (21) em homenagem à Ex-Promotora do Meio Ambiente de Petrolina, Ana Rúbia de Carvalho. Na oportunidade será lançada a programação da 14ª Festa do Tamarindo em caboclo, município de Afrânio-PE, que acontecerá entre os dias 31/08 a 02/09/2018. O juiz sanfoneiro Ednaldo Fonseca fará uma apresentação. A gastronomia do povoado do Caboclo terá destaque no evento.

Diretor Tenda-Cosme Cavalcanti
publicado em 21 de Julho / 2018 às 07:00

Sobradinho: Seca no Rio São Francisco deve continuar nos próximos meses

A porção alta da Bacia do Rio São Francisco, na Região Sudeste, enfrenta sua pior crise, segundo relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O reservatório da Usina Uidrelétrica de Três Marias, em Minas Gerais, encontra-se com aproximadamente 45,4% do volume útil armazenado, e os cenários simulados sugerem que as vazões fiquem abaixo da média histórica para os próximos meses, mesmo que as chuvas atinjam a média esperada.

“Mesmo chovendo acima da média, [o volume de] a água que entrará no reservatório será menor que [o da] a média histórica. Significa que, independentemente, da chuva nos próximos três, quatro meses, a situação do São Francisco continuará crítica”, afirma o coordenador-geral de Operações e Modelagens do Cemaden, o meteorologista Marcelo Seluchi.

Ler Matéria Completa
Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil
publicado em 21 de Julho / 2018 às 06:00

Sobradinho: "Forró do Vaqueiro" deste ano pode bater recorde de público

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, Sobradinho irá se transformar na "capital do vaqueiro", com a realização da 16ª edição do "Forró dos Vaqueiro". A coordenação do evento estima que um público, ainda maior do que o dos anos anteriores, participe da festa que acontece no Pátio de Eventos da cidade e conta com uma grande estrutura de palcos, luz e sonorização, além do espaço de alimentação, onde serão montados bares e restaurantes.

A realização do "Forró do Vaqueiro" é da Prefeitura de Sobradinho, que mobiliza todas as secretarias municipais para garantir o sucesso da mais tradicional festa da cidade. " Podemos garantir que este ano, realizaremos a melhor festa de todas, porque a cada edição o "Forró do Vaqueiro" se supera. Montamos uma grade de programação com grandes artistas, contemplando também a prata da casa, os talentos regionais que dão brilho a festa. Os artistas de maior destaque neste momento, como Devinho Novaes e Xand Avião, estarão em Sobradinho, onde uma legião de fãs está na maior expectativa. Este grande evento faz parte da cultura de Sobradinho, que se rende em homenagens ao nosso vaqueiro nordestino, bravos guerreiros do sertão", ressaltou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Julho / 2018 às 23:00

Programa de Rádio Mensageiro Rural comemora 32 anos no ar

O programa de Rádio Mensageiro Rural completa, hoje (20 de julho), 32 anos no ar. Apresentado pelo professor do curso de Agronomia do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, engenheiro agrônomo, extensionista rural e radialista, José Humberto Felix de Souza, o programa é produzido com apoio da universidade.

O Mensageiro Rural foi criado em 1986, pelos agrônomos e extensionistas rurais, José Humberto Felix de Souza e Erinaldo Bezerra da Silva, a iniciativa esteve vinculada à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) da Bahia, transformada em Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e hoje Bahiater, até 1997.  

Atualmente o programa tem como objetivos estabelecer diálogo com as comunidades rurais e transmitir informações técnicas para os agricultores, que enviam dúvidas e sugestões por meio de cartas, e-mail’s e WhatsApp. Exibido aos domingos, das 6h às 8h, o programa pode ser também escutado e visualizado no site da rádio, via Webnet.

Ler Matéria Completa
Por José Humberto Félix de Souza Radialista e Prof. da UNEB
publicado em 20 de Julho / 2018 às 22:29

7ª edição do encontro de grupos Tricotando acontece na próxima terça (24), em Juazeiro

Discutir a manutenção de grupos artísticos é o foco do projeto Tricotando, que chega a sua sétima edição em 2018. Esse ano, a programação acontece na próxima terça-feira (24), no Centro de Cultura João Gilberto. As atividades começam às 19h, contando com apresentações dos grupos e um bate-papo entre artistas.

Trazendo como eixo de discussão a frase "Um dia de leão por século de cordeiro", essa edição do encontro de grupos busca refletir sobre a falta de estabilidade dos projetos culturais que dependem de editais. "Percebemos que os grupos estão em uma boa fase, com projetos financiados por editais. Mas, é uma fase? Isso nos faz refletir sobre uma questão, o que vai acontecer com a manutenção dos coletivos após o projeto? Precisamos traçar estratégias para aproveitar ao máximo essa chuva de alegrias como semeadora para os próximos anos. Queremos nos reunir para pensar juntos", argumenta Adriano Alves, coordenador do projeto.

Ler Matéria Completa
Adriano Alves-Jornalismo
publicado em 20 de Julho / 2018 às 22:00

Sesc inicia inscrição e venda de ingressos para o Aldeia do Velho Chico

Com programação definida do Aldeia do Velho Chico - Festival de Artes do Vale do São Francisco, o Sesc Petrolina está com inscrições abertas para as oficinas artísticas, que vão ocorrer de 2 a 10 de agosto. A partir do próximo dia 23, será iniciada a venda dos ingressos para o show de Alice Caymmi.

A cantora carioca, que acaba de lançar “Eu te avisei”, em parceria com Pablo Vittar, vem apresentar seu show no Teatro Dona Amélia. A partir desta segunda-feira (23/07), 100 ingressos serão colocados à venda, no valor de R$ 30, para o público que quiser assistir à apresentação dela, no dia 02/08, às 21h.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Julho / 2018 às 21:32

SEDUR realiza atividade educativa para crianças do Alto da Aliança

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), através da Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli (responsável pela execução do Projeto Técnico Socioambiental) realizou nesta quinta-feira (19), no bairro Alto da Aliança, uma oficina musical com crianças. O objetivo é dar continuidade às ações de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana,

A ação aconteceu na sede do Instituto Professora Cristina e teve como foco principal ensinar as crianças a confeccionar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. “Nosso objetivo junto às crianças nesse momento de hoje é trabalhar a questão da preservação do meio ambiente através do descarte consciente do lixo, de forma lúdica. A partir do momento que você ensina a criança a reaproveitar o lixo dando a ele uma utilização o aprendizado é mais eficaz e assim conseguimos passar nossa mensagem”, destacou a diretora social da SEDUR Graciele Gomes.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 20 de Julho / 2018 às 21:00

História de superação de Cristina começa há 11 anos e conta com a participação do IMIP

Há 11 anos, Cristina dos Santos Silva paria o seu primeiro filho prematuro de apenas 5 meses no IMIP Recife. Segundo a assistente administrativa, natural de Petrolina, nesse tempo começou a sua luta pela sobrevivência e superação, que hoje conta com 3 desfechos de vitória, graças a assistência prestada pelo IMIP, inclusive o Dom Malan, onde pariu seus dois outros filhos.

"Desenvolvi a hipertensão na primeira gestação. Estava em Maragogi quando senti as dores e tive que correr para Recife porque os médicos de Maceió estavam em greve. Então tive o meu primogênito no IMIP. O segundo já pari no Dom Malan. Foi também prematuro, mas de 8 meses. Com uns 20 dias ele teve alta e fomos para casa", revela.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Julho / 2018 às 20:30

Prorrogadas inscrições para editais que somam R$ 58 milhões em assistência à agroecologia

Foi prorrogado para 30 de julho o prazo para a apresentação de propostas para os Editais de Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), voltadas para Mulheres e Agroecologia. A consulta está disponível na internet.

Disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), os editais, que contam com um aporte total de R$ 58 milhões, vão beneficiar 12.420 famílias. O objetivo é ampliar a prestação do serviço de Ater na Bahia, contribuir para um maior desenvolvimento produtivo da agricultura familiar e fomentar a transição agroecológica nos territórios. 
 
Podem participar das chamadas públicas as entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, com experiência na prestação de serviços de Ater, previamente credenciadas junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS).

O edital Ater Agroecologia vai atuar na transição agroecológica, potencializando iniciativas que já estão sendo realizadas no estado. A ação vai atender 7.020 famílias de municípios que integram 17 territórios de identidade da Bahia.

Já o edital Ater Mulheres visa possibilitar a autonomia econômica das mulheres rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, potencializando as capacidades de ampliação de renda e valorizando o trabalho realizado por elas, consolidando os processos de promoção da agroecologia. O edital irá contemplar 5.400 mulheres de municípios de 11 territórios de identidade.

 

Ascom SDR
publicado em 20 de Julho / 2018 às 20:00

Prefeitura divulga dados que apontam médio risco de infestação por Aedes aegypti em Petrolina

O quarto Levantamento Rápido de Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano foi realizado em Petrolina na primeira semana de julho. Através da coleta de amostras e vistorias feitas entre os dias 3 e 7 do mês, os Agentes de Combate às Endemias realizaram a pesquisa em todos os bairros da cidade.

Após a consolidação dos dados, a Secretaria de Saúde divulga um sinal de alerta: Petrolina apresenta índice de 1,8 %, que coloca a cidade em situação de médio risco de infestação para os agravos causados pelo Aedes aegypti. O LIRAa, realizado a cada dois meses, serve como instrumento de monitoramento para os locais com maiores infestações dos ovos e larvas do mosquito.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Julho / 2018 às 19:56

Técnico do Náutico pede cautela e não confirma time que pega Juazeirense

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, pregou cautela para o duelo com a Juazeirense pela Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar das diferentes situações na tabela – o Timbu é o segundo colocado, enquanto o Cancão de Fogo é o oitavo –, o treinador destacou alguns pontos que podem igualar o confronto entre as duas equipes, marcado para sábado (21), pela 15ª rodada.

A escalação do Náutico para o jogo contra a Juazeirense, sábado (21), na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Série C, está definida na mente do técnico Márcio Goiano. Mas não para a Imprensa. O comandante adotou o mistério e não divulgou a equipe, mas deu a entender que pode fazer uma mudança no setor ofensivo, promovendo a volta de Lelê entre os titulares.

“Lelê é jogador que vinha bem na movimentação e na articulação das jogadas. Um atacante que faz com que nossa equipe jogue”, afirmou o treinador. Se o atleta for escalado, alguém do ataque precisará sair. Mas quem? Goiano destacou as opções.

“Temos Ortigoza, um jogador importante e que conseguiu um título com o Náutico. Robinho poderia fazer novamente a função de centroavante, como foi contra o Atlético/AC. Tem Lelê, Dudu...a definição é desses quatro. Três vão jogar e um ficará fora”, detalhou.

O restante do time será o mesmo que empatou com o Salgueiro na rodada anterior. O Náutico jogará com Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu (Lelê), Ortigoza e Robinho.

Folha Pernambuco
publicado em 20 de Julho / 2018 às 19:40

Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza amanhã (21) dia D da campanha de vacinação de cães e gatos

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda população que neste sábado ( 21), das 8 às 17 horas, acontecerá o dia "D" da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos. Caninos e felinos, a partir de três meses de idade, mesmo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio, devem ser vacinadas.

Para realizar a vacinação é necessária a apresentação da carteirinha do animal, mas se o dono não possuir o documento, um novo será fornecido no ato da vacinação. A vacina será disponibilizada no Clube Santana, Colégio CES,  Celem, na Igreja São Francisco, na Associação de Moradores da Quadra S-09, no PAM,  Posto de Saúde da Portelinha, Posto Maria Ribeiro, Assentamento Vale da Conquista.

" Conclamamos os donos de animais para imunizaram seus cães e gatos. É uma prova de estima com os animais e também de proteção a saúde da família e de toda comunidade. Um ato cidadão, sobretudo! Participe desta campanha, proteja e vacine seus animais contra a raiva, " convocou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS
publicado em 20 de Julho / 2018 às 19:30

SAC Digital oferece serviços diversos aos cidadãos baianos

Em funcionamento desde o dia 5 de julho, o SAC Digital é uma plataforma multicanal interativa que reúne serviços públicos em um só ambiente online. O objetivo da ferramenta é aproximar o cidadão da gestão pública, relacionando serviços e gerando a personificação dos dados já existentes nas bases dos órgãos públicos.

Disponível através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br e também para download, por meio de celulares com sistema Android, o SAC Digital cria uma plataforma de interatividade e relaciona serviços, conforme explicou a assessora de Governança de Soluções da Prodeb, Kátia Argolo. "O cidadão pode procurar resolver uma pendência, e o Sac Digital identifica que ele possui um filho pequeno e, automaticamente, o alerta sobre a realização de uma determinada campanha de vacinação e até a possibilidade de um agendamento em um local mais próximo de onde foi acessada plataforma".

Ler Matéria Completa
Fotos: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 20 de Julho / 2018 às 19:07

CLÁUDIO HENRIQUE, FILHO DO RADIALISTA WALTERMÁRIO PIMENTEL, SE DESTACA NAS ARTES PLÁSTICAS

O artista plástico petrolinense Cláudio Henrique em breve deve ganhar o mundo. Com pinturas em tatoo e dimensão 3D, Cláudio ganhou a simpatia e apoio de outro grande artista juazeirense Rui de Carvalho, cuja fama extrapola as fronteiras e galerias internacionais.

Cláudio que reside na vizinha cidade pernambucana é filho do radialista juazeirense Waltermário Pimentel que também tem estimulado e apoiado a carreira do jovem artista.

Cláudio Henrique em breve estará representando o município pernambucano em sua jornada pelo país.

Da Redação Fotos do arquivo pessoal
publicado em 20 de Julho / 2018 às 19:00

Hospital Regional de Juazeiro adere a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço

A direção do Hospital Regional de Juazeiro informa que a partir do dia 23, a equipe do ambulatório da unidade, das 7 às 13 horas, realizará o agendamento de consulta para pacientes que apresentam nódulos na cervical, na tireoide, ferida da boca que não cicatriza, rouquidão persistente há mais de 15 dias e dentre outros sintomas.

Já no dia 27, os pacientes serão avaliados pela especialista Cibelle Coelho, que investigará a suspeita de câncer de cabeça e pescoço. A ação é em comemoração ao Julho Verde, Campanha Nacional de prevenção do câncer de cabeça e pescoço. No dia 27, também terá demanda espontânea para aqueles pacientes que não agendaram previamente.

Ascom do HRJ
publicado em 20 de Julho / 2018 às 18:25

JOSEPH BANDEIRA: CANDIDATO A ESTADUAL, FEDERAL, SENADOR OU VICE-GOVERNADOR?

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, do Solidariedade, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (20) oportunidade em que falou sobre as eleições deste ano e a indecisão sobre a que cargo concorrer no pleito de outubro.

“Tenho no momento uma certeza, vou acompanhar José Ronaldo que se reúne com o povo de Juazeiro nesta sexta, em Jutahy para o senado, mas ainda temos até 05 de agosto para definir para qual cargo concorreremos nas eleições deste ano”.

Bandeira foi convidado a integrar a chapa do ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), que disputará o governo do Estado no mês de outubro. Segundo informações, haverá uma reunião entre os líderes do PRTB na Bahia com o presidente do Solidariedade, Luciano Araújo. A ideia é bater o martelo até a próxima semana.

Amigos de longa data, João Henrique e Joseph Bandeira se encontraram há aproximadamente 10 dias na Festa do Vaqueiro de Curaçá. O ex-prefeito de Juazeiro também tem uma relação de amizade forte com o pai de João Henrique, o ex-governador João Durval.

Fala-se que o Solidariedade também teria interesse em ver Joseph concorrer para o Senado. “A minha vontade era disputar uma cadeira na Câmara Federal, mas as pessoas que a gente tem ouvido revelam que eu deveria concorrer para Assembleia Legislativas, mas até agosto decido” concluiu.

Da Redação
publicado em 20 de Julho / 2018 às 18:00

Residencial Dr. Humberto recebe ações culturais dentro do programa ‘Cuidar da Gente’

Ontem quinta-feira (19) foi diferente para os moradores do Residencial Dr. Humberto em Juazeiro. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes levou àquela comunidade ações culturais, dentro do programa Cuidar da Gente. O Secretário Sérgio Fernandes participou do evento.

A equipe da SECULTE preparou para os moradores do Residencial Dr. Humberto um momento de música e história. “A pedido do secretário Sérgio, apresentamos o projeto Juazeiro do Seu Jeito, contando um pouquinho de sua história. Mas também levamos os grupos P1 Rappers e 3 da Matina, que fizeram a turma mais jovem cantar e dançar muito hip hop. Essa ideia do Cuidar da Gente é muito interessante, porque nos ajuda a estar mais próximo da comunidade”, afirma o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.

Para a dona de casa Suely Dias, momentos como esse deveriam acontecer com maior frequência. “Isso é muito bom, porque a gente sente que as pessoas estão nos enxergando, enxergando nossos jovens. Agradecemos por ver que nossos meninos têm oportunidade de ver jovens que conseguem vencer na vida através da música”, disse.

Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 20 de Julho / 2018 às 17:31

Alimentos produzidos pela agricultura familiar vão fazer parte da merenda escolar em Petrolina

A merenda dos mais de 50 mil estudantes da Rede municipal de Petrolina será reforçada com produtos adquiridos da agricultura familiar. Os produtores assinaram nesta quarta-feira (18), em reunião da Secretaria de Educação (Sedu), o contrato para a compra dos alimentos.

Todas as unidades do programa de primeira infância Nova Semente, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as Escolas de ensino fundamental de series inicial e final e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber frutas, verduras, hortaliças, mel e temperos. O investimento soma mais de R$2.1 milhões e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Weligton Junior
publicado em 20 de Julho / 2018 às 17:04

UPAE/IMIP de Petrolina é 100% informatizada

São muitos os quesitos que fazem da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) uma referência em assistência à saúde no interior de Pernambuco, entre eles está o fato do serviço já ter nascido 100% informatizado.

Isso significa que a Unidade está a um passo de ser 100% digital. “Nós vamos buscar a certificação digital. Estamos analisando a viabilidade econômica e financeira para executar a mudança, pois essa é uma das nossas metas”, esclarece a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Julho / 2018 às 16:36

Comando de Policiamento da Região Norte inicia o projeto "Roda de Leitura Infantil"

Na manhã desta sexta-feira (20) o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) iniciou as atividades do projeto "Roda de Leitura Infantil: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem", a partir de uma cartilha distribuída pelo Comando Geral da Políca Militar da Bahia (PMBA), tendo como seu titular o coronel Anselmo Brandão. A Roda inaugural ocorreu na Fundação Creche Professora Cristina, no bairro Alto da Aliança com a participação de mais de trinta (30) crianças, que estudam na entidade.

Na ocasião o coronel Anselmo Bispo salientou a necessidade de desmistificar o estereótipo de "bicho papão" que alguns familiares atribuem ao policial militar, no momento que prometem chamar a polícia para cada travessura infantil, "a Polícia Militar existe para servir e proteger a sociedade, uma não vive sem a outra, e apresentar e explicar a vivência policial para esses pequenos é mais uma forma de estreitar esses laços" destacou o coronel.

Ler Matéria Completa
Ascom-PMBruna Gracielle
publicado em 20 de Julho / 2018 às 16:22

Segurança pública é desafio para governantes eleitos em outubro, Bahia é um dos estados mais violentos

Um dos principais desafios dos governantes a serem eleitos em outubro deste ano será melhorar a qualidade de vida da população brasileira. Temas como saúde, educação, emprego e segurança estão presentes em pesquisas sobre as preocupações dos brasileiros e os setores que precisam avançar no país.

O Atlas da Violência, estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, tem colocado Jaraguá do Sul (SC), como um dos municípios mais seguros do país. Os dados divulgados neste ano revelam que, em 2016, a cidade teve 5,1 homicídios por grupo de 100 mil habitantes.

Ler Matéria Completa
Foto: Agencia Brasil
publicado em 20 de Julho / 2018 às 16:05

Distrito de Maniçoba recebe serviços de mutirão de limpeza, poda de árvores e iluminação pública

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP), concentrou as ações no distrito de Maniçoba, que recebeu vários funcionários para a realização de mutirão de limpeza com varrição, capinação, recolhimento de lixo e entulho, pintura de meio-fio e poda das árvores. Na área de iluminação pública, a comunidade recebeu a substituição de lâmpadas, reatores, bases e fotocélulas.

O trabalho das equipes foi reconhecido pelo morador do distrito, o senhor José dos Santos. “Agradeço o empenho da equipe e da SESP por realizar os serviços aqui. Com certeza o distrito limpo e iluminado irá trazer muitos benefícios para a localidade, como a valorização do local, a garantia de saúde para a família e também a elevação da autoestima de todos”, destacou José.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 20 de Julho / 2018 às 15:46

PR convence Tiririca a disputar reeleição na Câmara

O PR convenceu o deputado Tiririca a disputar a reeleição, de acordo com a Coluna do Estadão. Em dezembro de 2017, ele anunciou que sairia da vida pública.

Em 2014, Tiririca foi o terceiro mais votado do País. O 1,016 milhão de votos obtidos por ele ajudaram o PR a eleger seis parlamentares em São Paulo. Sem Tiririca, a legenda prevê que conseguiria emplacar apenas três deputados federais no Estado.

No único discurso que fez em sete anos de mandato, Tiririca justificou sua decisão de não disputar mais cargos públicos. “Eu saio totalmente com vergonha do que eu vi nestes aqui. Estou decepcionado com a política brasileira.”

BN
publicado em 20 de Julho / 2018 às 15:30

Prefeitura realiza atividades educativas no combate à poluição  sonora em estabelecimentos comerciais de Juazeiro 

Ontem quinta-feira (19), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciou o trabalho de ação educativa nos bares e estabelecimentos da cidade de Juazeiro, no combate à poluição sonora na cidade. As atividades informativas foram divididas em quatro etapas, sendo duas na sede e duas nos distritos do município, tendo inicio na área central da cidade. 

Neste primeiro momento, 27 estabelecimentos foram orientados pela equipe de fiscalização com entrega de material educativo composto de um ofício onde o secretário Agenor Souza apresenta a finalidade da ação educativa, uma tabela do anexo da Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa do município contento os decibéis e horários permitidos e um folder orientando sobre como regularizar a licença ambiental sonora que é emitida pela SEMAURB. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/  PMJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.