Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 08:30

Polarização da campanha impõe desafio a Ciro, Alckmin e Marina

A duas semanas da votação em primeiro turno, a campanha presidencial segue uma tendência que representa um desafio às candidaturas que podem despontar como uma terceira via à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A análise das pesquisas mostra que, se quiserem se cacifar como uma terceira via, os candidatos situados no bloco intermediário das intenções de voto - Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) - terão 14 dias para reverter o movimento atual que está sendo impulsionado pela coesão do eleitorado antipetista em torno de Bolsonaro e do lulista/petista em torno de Haddad. 

Este cenário tem moldado as estratégias das campanhas que ainda lutam para chegar ao segundo turno da eleição. O foco da campanha de Ciro será insistir em apresentá-lo como um nome de terceira via, capaz de quebrar aquilo que o próprio candidato tem chamado de "polarização odienta". Os marqueteiros de Alckmin não indicam que vão alterar a estratégia agressiva em busca do voto útil. Produziram comerciais que apelam para o medo de uma polarização PSL-PT e pregam que os demais postulantes do campo da centro-direita "não são competitivos".

Ler Matéria Completa
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 08:00

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO E MACONHA, DURANTE OPERAÇÃO DO CPRN EM JACOBINA-BA

Por volta das 00h30mi deste domingo, dia 23, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA quando abordaram o nacional Rosiclaudio Silvestre Pedreira, popular "Foguinho" em frente à sua residência.

O suspeito levava em suas vestes 02 (duas) trouxinhas de uma erva seca tipo maconha e a quantia re R$ 10,00 (dez reais) em dinheiro. Rosiclaudio disse que no interior da residência teria mais droga e autorizou a entrada do policiamento em sua casa. Ao realizar busca domiciliar os policiais encontraram na cozinha, dentro de uma geladeira desativada 06 (seis) trouxinhas e 03 (três) sacos maiores contendo erva seca tipo maconha, pesando aproximadamente 125g (cento e vinte e cinco gramas).

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 07:30

Celulares irregulares já estão sendo notificados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inicia neste domingo (23) a notificação de portadores de aparelhos de telefone celular irregulares em 10 estados. São considerados irregulares os aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel. Segundo a agência, a medida atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. 
 
Nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares, vai começar a receber a partir de hoje mensagens alertando sobre o problema. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018.

Os aparelhos irregulares receberão a partir de hoje a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em XX dias. Acessewww.anatel.gov.br/celularlegal ou ligue *XXXX”

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 07:00

Deputado Roberto Carlos recepciona Ciro Gomes, em Salvador, e recebe o apoio de centenas de lideranças políticas

Na tarde do último sábado (22), o deputado Roberto Carlos (PDT) recepcionou o candidato a Presidente da República, Ciro Gomes, em Salvador. Na oportunidade, eles receberam o apoio de centenas de lideranças políticas da capital, que fizeram questão de demonstrar o apoio às candidaturas.

O deputado agradeceu o carinho dos soteropolitanos que aderiram, em massa, a campanha dos pedetistas. “Tenho certeza de que a população reconhece o trabalho que temos realizado. Com Ciro Gomes, o candidato mais bem preparado para dirigir o Brasil, vamos dar um salto no desenvolvimento do país, sobretudo, do nosso estado”, disse Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 06:30

Confiante na vitória de Haddad, Rui exalta união do povo nordestino

“O povo nordestino está cansado desse clima de ódio no País. Somos um povo pacífico e trabalhador, e por isso estamos unidos para garantir a eleição de Haddad. Queremos um presidente que traga paz, que garanta emprego e dignidade para o povo do Nordeste”. A frase é do governador Rui Costa, candidato à reeleição na Bahia, após encontro com o presidenciável em Juazeiro, neste domingo (23). 

“O Nordeste é Haddad, estamos juntos em nome de Lula. Temos a convicção que vamos superar essa crise e fazer o Brasil feliz de novo”, acrescentou Rui ao lado de Haddad e dos governadores Wellington Dias (Piauí) e Paulo Câmara (Pernambuco), também candidatos à reeleição. Às margens do Rio São Francisco, após caminhada entre Juazeiro e Petrolina, os quatro posaram para a foto que simboliza esse momento de união. “O Velho Chico é testemunha desse momento histórico para o País. A energia do nosso povo no ato de hoje nos dá ainda mais força para trabalhar, nos enche de confiança na vitória do 13”, concluiu o governador baiano.

Ascom Rui Costa Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação
publicado em 24 de Setembro / 2018 às 06:00

Edylene Ferreira, de Serrinha, responde as críticas do vereador Florêncio na Câmara e repercutidas no Blog

Acusada pelo vereador Florêncio Galdino(PDT) de oportunismo, dentre outras críticas contundentes, em discurso na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Juazeiro na segunda-feira (17), repercutido neste Blog, a vereadora de Serrinha, Presidente da União dos Vereadores da Bahia e candidata a deputada estadual Edylene Ferreira (PV), solicitou um espaço para resposta, enviando vídeo, formato utilizado quando da denúncia do vereador, em que rebate as acusações de Florêncio e tece críticas à atuação parlamentar do vereador.

A vereadora, que é Presidente da União dos Vereadores da Bahia, solicita no vídeo um espaço para resposta na tribuna do próprio legislativo municipal de Juazeiro.

Confira o vídeo resposta de Edylene Ferreira.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 23:00

Artigo – PRESIDENCIÁVEIS: “NEM O RUIM, NEM O PIOR LÁ!”

Não tenho dúvidas de que cada leitor, assim como eu, tem sempre ao seu lado algum familiar ou amigo que tem manifestado, de forma exaustiva, a sua disposição de comparecer às urnas somente para cumprir o estabelecido pela lei do voto, com o fim de atender os limites da obrigatoriedade. Como não cabe à lei, porém, impor ao eleitor como o voto deve ser dado, ele exerce o seu direito intrínseco à liberdade de votar em branco ou anular o voto. Outros deixam de comparecer e optam por “justificar” a ausência, e esse posicionamento considero uma omissão reprovável pelo não cumprimento do dever cívico, em razão do que perde o cidadão o direito a qualquer protesto ou manifestação posterior. Respeito a cidadania e individualidade inerente a cada eleitor, mas tenho, por princípio, posição contrária a essa atitude, embora veja nela a expressão do desencanto que atormenta o nosso povo!

A determinação de não votar em nenhum candidato foi claramente manifestada por 13% dos pesquisados, conforme última pesquisa divulgada pelo Datafolha. Dentre os pesquisados uma senhora do Mato Grosso do Sul acrescentou à sua resposta frases bastante contundentes: “Há várias eleições a gente escolhe entre o ruim e o pior, e por isso o Brasil está onde está. Agora resolvi dar um basta. Pelo menos da minha parte não vou colocar nem o ruim, nem o pior lá”. O mais grave de tudo é ver que nenhum político tem a sensibilidade para fazer uma reflexão diante desse fato, de forma a inserir algum tipo de mudança mais convincente no perfil dos seus discursos. Indiferentes, fazem de conta que não é com eles que os eleitores se manifestam, muitas vezes asperamente. E fazer de conta, é bem a praia deles!

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 22:00

JUAZEIRO: LEITOR FAZ RELATO SOBRE TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO

Caro Geraldo,

A respeito do problema postado aqui em seu Blog pela Senhora Luciene Nunes de Lima Santos abordando as dificuldades dela com relação a aceitação, pelos médicos de Salvador, dos exames complementares (RX Mamografias, Ultrassonografias, etc, etc feitos aqui em Juazeiro e pelas dificuldades com as respectivas marcações de consultas com os mesmos médicos na capital baiana eu diria o seguinte:

O que ela relata é verdadeiro, mas com relação aos exames já foi muito pior, visto que a maioria dos médicos, especialmente os do Cican, já estão aceitando os exames feitos aqui em Juazeiro e no caso das Mamografias, feitos especialmente pela Multimagem e pelo Instituto Ivete Sangado.

Vale citar que as mamografias feitas pelo Instituto Ivete Sangalo são muito elogiadas pelas médicas do Cican pela sua alta qualidade de imagem.

Esta recusa por parte dos médicos de Salvador em aceitar como válidos os exames feitos aqui em Juazeiro, gera uma série de problemas e perda de tempo para o paciente, o que pode gerar em última análise uma situação de vida ou morte, sem falar na duplicidade de exames de alto custo, o que aumenta ainda mais a sangria na nossa já anêmica Saúde.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 21:02

FHC diz que carta é destinada a eleitores, não a candidatos e partidos

Depois da repercussão gerada pela carta divulgada nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para esclarecer que o texto foi direcionado “aos eleitores e eleitoras, não aos candidatos ou aos partidos.” O tucano afirmou que há meses defende a criação do que chama de centro popular e progressista. “Parece que na conjuntura água mole não racha pedra dura. O que não muda minhas convicções”, escreveu FHC. Na carta, Fernando Henrique defende que os candidatos considerados de centro se juntem para evitar uma vitória de Jair Bolsonaro (PSL) ou de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial. Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto. “Ainda há tempo para deter a marcha da insensatez.

Ler Matéria Completa
Estadão - Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil (22/04/2016)
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 20:36

BR 407: Grave acidente deixa três mortos, vítimas moravam em Jaguarari

No início da tarde deste domingo (23), um grave acidente envolvendo um veículo, placa de Jaguarari, na altura do Km 90 da BR 407,  sentido Jaguarari a Juazeiro, resultou na morte de três dos seus ocupantes e um sobrevivente. Em contato com a Policia Rodoviária Federal, a redação do Blog apurou que o motorista perdeu o controle da direção e capotou várias vezes. Houve morte imediata no local de Moisés Pereira Lima, 47 anos; Diego Conceição Gonçalves, 32 anos e Jonas Gabriel Gonçalves Lima, 19 anos. Os três mortos residiam em Jaguarari, Bahia. Segundo a PRF, um dos ocupantes sobreviveu, Eric Carvalho e foi transferido para um hospital em Petrolina. A cidade de Jaguarari parou consternada com a noticia do acidente. Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal de Senhor do Bonfim.

Redação Blog informações PRF
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 20:00

Bodocó em festa para receber a Onda Verde de Julio Lossio

Em clima de festa e comemoração, o povo de Bodocó foi às ruas receber seu futuro governador, Julio Lossio, na noite desse sábado (22). Com uma grande carreata e comício, a Onda Verde invadiu a cidade, demonstrando o crescimento da campanha do ex-prefeito de Petrolina rumo ao segundo turno. O postulante esteve ao lado do seu vice, Luciano Bezerra, e de lideranças políticas locais.

"Estou muito feliz de estar em Bodocó, porque lembro da minha infância. Com respeito aos outros candidatos, mas sei que eles não conhecem esse povo; eu conheço e tenho o sonho de ver Bodocó como vi um dia. Para isso, vamos unir as pessoas de Bodocó, concluir essa ponte, incentivar a educação. Quando eu for governador, vai acabar todo esse sofrimento", ressaltou Lossio.

Ler Matéria Completa
Ascom Julio Lossio Foto: Raquel Elblaus
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 19:01

Eleições 2018: Desde sábado, cadeia pra candidato só com flagrante delito

Desde ontem, sábado (22), os candidatos com registro protocolado na justiça eleitoral estão livres da possibilidade de prisão, salvo flagrante delito, conforme estabelece o parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral, Lei 4.377/1965. 

A lei proíbe a prisão nos 15 dias que antecedem o primeiro turno da eleição, mas também anota que, caso ocorra qualquer detenção nesse período, o preso deverá ser conduzido imediatamente à presença do juiz competente que, se verificar qualquer ilegalidade na detenção, “a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator”.

O objetivo da medida é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral ao prevenir que prisões sejam utilizadas como manobra para prejudicar um candidato, através de constrangimento político ou afastando-o de sua campanha.

Caso ocorra segundo turno no dia 28 de outubro, o candidato que concorrer não poderá ser preso ou detido a partir do dia 13 de outubro. Novamente, a única exceção é para prisões em flagrante delito.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do TSE
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 19:00

Ações de desenvolvimento rural na Bahia são apresentadas na Itália

Ações estratégicas que têm impulsionado o desenvolvimento rural na Bahia foram apresentadas, neste sábado (22), durante o Encontro Alianças Produtivas para a Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Territorial no Brasil, realizado no Terra Madre, evento internacional dedicado à cultura alimentar, que reúne representantes de 160 países, em Turim, na Itália.  A iniciativa é da Slow Food, organização internacional que luta por um mundo onde todos possam ter acesso e apreciar um alimento de qualidade, para quem cultiva e para o planeta. 

Representando o Estado da Bahia, Wilson Dias, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou da mesa debatedora e apresentou as iniciativas do Projeto Bahia Produtiva que têm contribuído para mudar o perfil da agricultura familiar baiana.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 18:00

ODACY IRÁ PRIORIZAR POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO À ÁGUA E DE DESENVOLVIMENTO PARA 0 SERTÃO

O deputado estadual Odacy Amorim, candidato a deputado federal pelo PT-PE, foi o entrevistado da sexta, 21, feriado do aniversário de Petrolina, da série de entrevistas do Programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM, com os postulantes da região à Câmara dos Deputados. O candidato respondeu perguntas da produção do programa, dos ouvintes e internautas. 

Falando sobre por que resolveu enfrentar o desafio de ter um mandato de deputado federal, o primeiro do PT no sertão, caso eleito, Odacy frisou que precisa avançar com o trabalho já realizado como deputado estadual. Ele frisa que em Brasília, continuará propondo pautas que visem oferecer oportunidades para todos, especialmente para o povo do interior e o sertanejo, em especial. 

"Vamos defender o povo brasileiro, atender a sociedade e defender que os direitos sejam respeitados. Como filho da caatinga, de professora e de agricultor, a gente chegou à vida pública para fazer a diferença na vida do povo. Quero ser o deputado federal da irrigação, mas uma irrigação com inclusão, para evitar o que aconteceu com o projeto Pontal", contou. 

Ler Matéria Completa
Ascom Odacy Amorim
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 17:00

Em Juazeiro, Rui e Haddad reforçam compromisso de revitalizar o São Francisco

"Vamos dar uma vitória maiúscula a Fernando Haddad, que já assumiu o compromisso de fazer a revitalização e salvar o nosso Velho Chico." As palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, foram ditas às margens do Rio São Francisco, sobre a ponte que liga Juazeiro ao município pernambucano de Petrolina. Um encontro histórico marcou o início deste domingo (23), a 14 dias da votação. "Política se faz com amor e união", completou Rui, ressaltando a presença dos candidatos a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e Piauí, Wellington Dias (PT), e a senador, Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Humberto Costa (PT).

"Os baianos foram generosos em ceder a água do São Francisco para a transposição, mas nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Não vamos deixar esse rio morrer jamais, e por isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões do rio que estão assoreadas e temos que recuperar a mata, porque sem a recuperação da mata e sem tirar a areia e o lixo que estão no rio, esse rio corre risco. Temos que compreender a importância dele, pois esse rio é o coração do país". Com essa declaração, Haddad firma o compromisso anunciado às margens do Velho Chico.

Ler Matéria Completa
Ascom Rui Costa Fotos: Carlos Casaes
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 16:37

Bolsonaro recebe Paulo Guedes e posta foto no Twitter

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou há pouco uma foto no Twitter, tirada durante visita do economista Paulo Guedes ao hospital Albert Einstein. A visita ocorre após vir a público a polêmica proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 
 
A foto postada por Bolsonaro veio acompanhada da legenda: "Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!".

Fonte: NMB
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 16:08

LUCAS RAMOS MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM LAGOA GRANDE E TERRA NOVA

O município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, recebeu neste sábado (22) um dos maiores atos políticos do ano. O deputado estadual Lucas Ramos deu mais uma prova do amplo apoio que possui na cidade durante a caminhada na feira livre seguida por carreata no centro da cidade. O socialista esteve acompanhado pelo vice-governador e candidato a deputado federal Raul Henry (MDB), do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, de vereadores e lideranças que apoiam o projeto de reeleição do parlamentar. 

Lucas falou do trabalho feito em menos de quatro anos na Assembleia Legislativa buscando melhorar a qualidade de vida em Lagoa Grande. "Eu tenho plena convicção de que tudo o que nós lutamos estava em sintonia com aquilo que o povo esperava de nós, por isso podemos andar pela cidade pedindo o voto de cabeça erguida, olhando no olho da população para apresentar o projeto que é o melhor para todos", enfatizou. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 15:01

Mais uma UBS é  entregue  pelo  Prefeito Paulo Bomfim dentro  do programa Toda Sexta Tem Obra em Juazeiro 

Cumprindo mais uma agenda do programa Toda Sexta Tem Obra o Prefeito Paulo Bomfim entregou na noite desta sexta-feira (21),  a 11°  Unidade Básica de Saúde  de sua gestão. A comunidade contemplada foi a de Carnaíba do Sertão com uma unidade reformada e ampliada. 

Ao longo de 21 meses o Prefeito Paulo Bomfim já entregou 116 obras e, destas, 11 são Unidades Básicas de Saúde sendo seis unidades construídas e cinco unidades reformadas. “Estamos investindo na saúde pública porque entendemos que o primeiro contato da população  com o serviço  de saúde  é  na UBS. Hoje a comunidade de Carnaíba do Sertão recebe uma unidade reformada,  ampliada, ambiente climatizado, mais aconchegante e  confortável para que os pacientes possam ter o seu atendimento digno em um  ambiente propício. Vamos continuar  investindo na  qualificação dos profissionais para que  a cada dia a nossa população receba um  melhor  atendimento”, explicou  Paulo Bomfim. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 14:03

CAMPEONATO JUAZEIRENSE: Derrota deixa o Colonial em situação delicada para se classificar para a segunda fase

Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Juazeirense, o Real Sociedade goleou o Colonial por 4 x 1 e diminuiu para dois pontos a diferença entre as equipes na zona de classificação do grupo B. Na partida realizada nesta sexta-feira (21) no Adauto Moraes, o atacante Lucas Maringá foi festejado ao marcar três gols na primeira vitória do Real. O último gol foi de autoria de Niel Baiano cobrando pênalti. O atacante Rato marcou o gol de honra do Colonial.

O triunfo eleva o Real para a quarta posição no grupo B com três pontos, atrás do Barro Vermelho, que soma quatro pontos, Juazeiro cinco e Olaria seis pontos ganhos. O Juá Esporte segura a lanterna com nove pontos negativos.

Ler Matéria Completa
Ascom-PMJ
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 13:09

Lossio recebe sinalização de apoio de Túlio Gadelha e Felipe Oriá, do Movimento Acredito

No mesmo dia em que a Rede tentou a expulsão de Julio Lossio, o candidato a governador recebeu a sinalização de apoio dos postulantes a deputado federal Túlio Gadelha (PDT) e Felipe Oriá (PPS), esse do Movimento Acredito; e do candidato a estadual André Arraes (PRTB). Os três participaram da Live Papo 18 com Julio e seu vice, Luciano Bezerra (Rede), em Petrolina, no aniversário de 123 anos da cidade.

Julio tem recebido muitos apoios de candidatos fora do seu partido e que não votam e Marina Silva para presidente, como foi o caso do Coronel Meira (PRP), que disputa vaga na Câmara Federal depois de ter sido rifado da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Túlio, por exemplo, é um dos coordenadores da campanha de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto.

Ler Matéria Completa
Ascom Fotos: Raquel Elblaus
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 12:00

ENGIE chega aos 20 anos com investimentos em energia renovável na Bahia

Em setembro, a ENGIE Brasil chega aos 20 anos de atividade na posição de maior geradora privada de energia do país e se expande para os segmentos de transmissão de energia e serviços. A Energia renovável tem sido a grande aposta da empresa como estratégia global de crescimento.“Nestas duas décadas superamos dificuldades, construímos oportunidades e nos antecipamos, sempre com responsabilidade, disciplina financeira, criatividade comercial e inteligência de mercado”, afirma o diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini. 

E é na Bahia que ela tem concentrado os maiores investimentos neste segmento de geração por meio da construção de dois grandes complexos eólicos, Campo Largo e Umburanas, em implantação nos Municípios de Sento Sé e Umburanas.Com as obras mais avançadas, o Complexo Eólico Campo Largo jácomeçou a operar parte de seusa erogeradores. Trinta e três aerogeradores já estão sincronizados e produzindo energia comercialmente, que está sendo distribuída pelo Sistema Interligado Nacional. No mês de agosto mais duas centrais adicionaram 22 aerogeradores ao sistema, estando em operação em testes. Até o momento, 70% dos 121 aerogeradores previstos no projeto foram montados, fase que deve ser concluída em novembro de 2018.

Ler Matéria Completa
Ascom ENGIE Brasil 
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 10:54

Fernando Haddad e Manuela D’ávila são recebidos pelo governador Rui Costa e prefeito Paulo Bomfim em Juazeiro (BA)

O candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa, está em Juazeiro neste domingo (23) e recebeu logo cedo o postulante à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, e a vice, Manuela D’ávila (PCdoB), no aeroporto de Petrolina, em Pernambuco.

A comitiva da coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”, formada pelos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) se juntou ao grupo da comitiva petista e seguiu em grande caminhada pelas ruas centrais da cidade de Juazeiro.

O ponto de encontro em terras baianas, aconteceu no Vaporzinho, na Orla da cidade. Em seguida, a caminhada teve como destino a cidade de Petrolina (PE) onde acontecem os discursos dos majoritários da Bahia e Pernambuco.

O Governador Rui Costa e o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim recepcionaram o presidenciável Fernando Haddad ainda no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE).

Da Redação
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 10:00

Emprego formal cresce em agosto e gera 110.431 novas vagas no Brasil

O emprego apresentou novamente crescimento no Brasil. O mês de agosto fechou com +110.431 novas vagas no mercado formal, um acréscimo de +0,29% em relação ao mês anterior. Esse desempenho foi resultado de 1.353.422 admissões e de 1.242.991 desligamentos. Com isso, o estoque de empregos no país também aumentou e chegou a 38.436.882 vínculos.

A informação está no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (21), que mostra também a movimentação do emprego formal este ano. O saldo de janeiro a agosto teve um acréscimo de +568.551 vagas, um crescimento de +1,50%. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de +356.852 postos, uma variação de +0,94%.

Ler Matéria Completa
Ascom MT
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 09:00

Barragem do município de Ponto Novo é reativada

Após um ano e sete meses praticamente sem funcionamento, a barragem de Ponto Novo, município situado no norte baiano, foi reativada quinta-feira (20), em um ato público que contou com a participação de agricultores familiares. Com a reativação da barragem eles irão retomar e ampliar a produção e a comercialização de frutas e verduras cultivadas na área do Distrito de Irrigação. 

O gerente do Distrito de Irrigação de Ponto Novo, Eleilson Gama, mencionou as parcerias que ajudaram a concretizar a obra e disse que é uma satisfação ver as águas da barragem voltando a irrigar os lotes das famílias e, assim, contribuir com a qualidade de vida dos produtores e produtoras que há muito tempo esperavam voltar a produzir e garantir o seu sustento. 

Ler Matéria Completa
Agência Chocalho
publicado em 23 de Setembro / 2018 às 08:00

75ª CIPM CONTINUA COM O PROJETO “Transito, Logo Existo”

Sexta-feira, dia 21, Policiais Militares da 75ª CIPM em parceria com o CONSEG, Sindicato dos Diretores Lojistas, Escolas Municipais, Distritos de Irrigação de Maniçoba e demais Distritos, além de entidades religiosas de variadas denominações, realizou mais uma palestra sobre o Projeto: “Transito, Logo Existo”, no distrito de Maniçoba.

A escolha da Maniçoba se deve pelo favorecimento geográfico, já que oportuniza a que pessoas dos distritos do Mandacaru 1, 2; Itamotinga, Campos; Lagoa do Boi; Riacho da Massaroca e NH3. O projeto é promovido pela 75ª CIPM e tem o propósito de levar as comunidades ribeirinhas de Juazeiro, noções de direção defensiva e regras de trânsito para usuários da via através de palestras em algumas escolas durante um período de duas semanas, levando informação e cidadania.

Ler Matéria Completa
Ascom 75ª CIPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.