Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 16 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 18:18

ESPAÇO DA LEITORA: O MONOPÓLIO EM JUAZEIRO.

Geraldo e todos leitores desse blog, meu nome é Maria de Fátima Santos, sou funcionária estatutária da Prefeitura de Juazeiro, tenho um consignado no Banco Bradesco em convênio com a prefeitura estou tentando fazer outro, pois meu marido faz tratamento em Recife-PE, mas ao chegar no banco fui avisada de que a prefeitura teria bloqueado o sistema, não permitindo acesso.

Bem, procurei a prefeitura e me disseram que se eu quiser que procurasse a Caixa Econômica. Pergunto não temos o direito de escolha já que a prefeitura possui convenio com os dois bancos? Me sinto melhor no Bradesco por ser menos burocracia e a demora de disponibilidade do dinheiro...

Maria de Fátima Santos

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 18:00

Julio Lossio participa hoje (16) de debate sobre políticas públicas para o governo de Pernambuco

Em seu primeiro dia do período oficial de campanha, o candidato a governador do estado de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), participará nesta quinta-feira (16), às 19h, de um debate na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, promovido por estudantes, será realizado no Auditório Denis Bernardes, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Na ocasião, Lossio apresentará suas ações governamentais e responderá aos questionamentos de alunos e professores dentro do tema central Políticas Públicas em Debate.  De acordo com o candidato, o evento é uma oportunidade para dialogar com a comunidade acadêmica e ouvir suas sugestões. "Essa interação com a juventude é tão importante quanto necessária e servirá para fortalecer ainda mais as nossas propostas", ressaltou.

Ler Matéria Completa
Ascom Julio Lossio
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 17:40

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA ANULA JULGAMENTO QUE ABSOLVEU KÁTIA VARGAS

A 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia realizou o julgamento de análise do recurso de anulação do julgamento que absolveu a médica Kátia Vargas na tarde desta quinta-feira (16). Por 2 votos a 1, o órgão votou pela anulação do Tribunal do Júri realizado em dezembro do ano passado que inocentou a médica Kátia Vargas pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle durante um acidente em 2013, em Salvador.. O Desembargador Mario Alberto Hirs, terceiro julgador votou pela improcedência do apelo feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

Anteriormente, em sessão do órgão realizada no último dia 2 de agosto, o Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, relator do recurso, e o Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, Presidente da câmara e Revisor do processo, votaram pela anulação do juri popular.

A defesa poderá entrar ainda com recurso no próprio TJBA. Apesar de cinco Desembargadores integrarem a 2ª Câmara Criminal, apenas três deles participam do rito de apelação. Desta maneira, as Desembargadoras Nágila Maria Sales Brito e Inez Maria Brito Santos Miranda não participaram do julgamento desta tarde.

Os irmãos Emanuel e Emanuelle eram primos do artista e atual Superitendente de Cultura de Juazeiro, Maurício Dias (Mauriçola). 

Ascom TJ-BA
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 17:30

Rui convida Haddad à Bahia e se diz "ansioso para ir às ruas fazer campanha"

Em coletiva de imprensa durante o registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, confirmando Haddad como vice, o candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), fez um chamamento ao ex-prefeito de São Paulo para vir à Bahia.

"Haddad, eu quero que o mais rápido possível você vá lá para a Bahia, pois na Bahia nós vamos ganhar a eleição, pra presidente da República, pra governador e pra senador, para esse país voltar a crescer e gerar emprego. Chega de depressão, chega de conflito no país. O Brasil precisa voltar a crescer, ser respeitado lá fora. E só tem um jeito de fazer isso que é através da eleição", garantiu.

Ler Matéria Completa
Ascom Rui Costa
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 17:00

III ENCONTRO DE GEOGRAFIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

O Grupo de Pesquisa Sociedade e Natureza do Vale do São Francisco juntamente com o Colegiado de Geografia e PPGFPPI (Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Praticas Interdisciplinares)  da Universidade de Pernambuco – Campus Petrolina realizará o III Encontro de Geografia do Vale do São Francisco no período de 24 a 26 de agosto de 2018.

 O tema geral do evento será “SOCIEDADE/NATUREZA/TRABALHO em tempos de crise” cujo objetivo consiste em ampliar a escala de relações do Grupo de Pesquisa em Sociedade e Natureza do Vale do São Francisco no contexto local, nacional e internacional, principalmente, pela possibilidade de ter presente em Petrolina/PE, localizada na região semiárida.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 16:30

Radialista é assassinado na região do Jacuípe

Um radialista foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (16) em Riachão do Jacuípe, na região da Bacia do Jacuípe. Segundo o Calila Notícias, Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, conhecido por “Marlon de Chapada” e “Marlon Ventania”, atuava como comunicador nas rádios Jacuípe e Gazeta. O fato ocorreu por volta das 2h, no distrito de Chapada, onde Marlon residia.

Momentos antes, uma caminhonete Hilux branca foi vista circulando pelas ruas da localidade. Uma arma supostamente usada no crime [pistola.40] e cápsulas foram encontradas no local. Ainda segundo informações, o comunicador costumava postar críticas a políticos da região. Ele também chegou a se candidatar a vereador, mas não obteve sucesso.

Calila Noticias
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 16:04

Bolsonaro contesta candidatura de Lula no TSE

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), um dos 13 candidatos à Presidência da República, entrou hoje (16) com o sexto pedido de impugnação (questionamento) do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ao cargo, alegando que o ex-presidente inelegível.

No pedido, os advogados Tiago Ayres, Gustavo Bebianno Rocha e André Castro, que representam Bolsonaro e a coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos, detalham o processo que levou à condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP) e afirmam que, em decorrência disso, o ex-presidente é inelegível. “Isso porque restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”, diz o texto.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 16:00

Prefeitura de Sobradinho e PM Bahia assinam termo para implantar unidade escolar no município

Na tarde de ontem (15) o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, assinou o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar e a gestão municipal para a implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA, em uma unidade escolar de Sobradinho.

A reunião aconteceu no Comando Geral da PM, em Salvador, e na oportunidade o gestor de Sobradinho pode conhecer as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais, que juntamente com o projeto pedagógico da educação municipal, serão desenvolvidas na unidade de ensino conveniada.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 15:36

Armando inicia campanha com atividades em Petrolina, Caruaru e no Recife

A onda que vai mudar Pernambuco vem do interior para o litoral. Com o objetivo de marcar o compromisso de sua campanha e do futuro governo com o desenvolvimento de todas as regiões do Estado, Armando Monteiro (PTB) inicia, nesta quinta-feira (16), sua campanha a governador de Pernambuco com atividades no Sertão, Agreste e Região Metropolitana.

O candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar cumpre agenda focada nos eixos centrais da campanha, que são voltados a fazer um governo mais próximo das pessoas e que promova a retomada do crescimento econômico para garantir a geração de emprego e renda para a população.

Ler Matéria Completa
Ascom Armando Monteiro
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 15:04

Força-tarefa define avanços para o saneamento dos bairros Vale Dourado e Gercino Coelho em Petrolina

O saneamento básico de dois bairros da cidade vai receber melhorias importantes. É o que foi definido numa série de encontros realizados entre a Prefeitura de Petrolina, a Compesa e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Já está estabelecido que a companhia será responsável pelo serviço de esgotamento sanitário do bairro Vale Dourado e também deve realizar uma obra de saneamento para atender a região onde se localiza o Terminal Rodoviário, no bairro Gercino Coelho.  

Durante encontro realizado na última segunda-feira (13), a Compesa e a Imobiliária Porto Seguro assinaram um acordo de colaboração em benefício do bairro Vale Dourado. A companhia agora terá a titularidade da estação elevatória e será responsável pela adequação técnica do equipamento, enquanto que a imobiliária fará a doação de um gerador que será instalado no local. Dessa forma, a Compesa assume a responsabilidade sobre o sistema de saneamento do Vale Dourado, o que deve resolver várias questões como a cobrança irregular da taxa de esgoto na localidade. Além disso, os problemas relacionados à saneamento na localidade podem ser demandados para a central de atendimento da Compesa pelo telefone 0800 081 0185.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 14:36

Estudantes ainda desconhecem seus direitos como estagiário

Como política dos RH's estratégicos de milhares de organizações, o estágio se estabeleceu como a principal porta de entrada para jovens profissionais. Se por um lado o estudante têm deveres, também conquistou direitos através da Lei do Estágio 11.788, que completa em 2018 10 anos. Entre seus benefícios estão: 30 dias de Recesso Remunerado - caso o contrato ultrapasse um ano de duração, Auxílio Transporte e seguro de vida, sendo que não há previsão de desconto em folha.

Para os estágios não-obrigatório exige pagamento de bolsa-auxílio que deve ser acordado antes da contratação. Vale destacar que não há valor máximo ou mínimo e que não tem incidência de encargos, como INSS e FGTS. Entretanto, se o montante atingir o teto para tributação do Imposto de Renda o imposto será descontado e repassado à Receita Federal do Brasil.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 14:05

SESP realizará poda de árvores na Praça da Bandeira neste final de semana

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro informa aos moradores e comerciantes da Praça Imaculada da Conceição - conhecida também como Praça da Bandeira, Centro, que será realizada poda das árvores existentes no local. No sábado (18) das 05h às 14h, será no lado referente ao Museu do São Francisco e no domingo (19) das 05h às 14h, no lado referente à Biblioteca Municipal Olavo Balbino. Por esse motivo, a Coelba desligará o fornecimento de energia elétrica nos horários informados. Após a conclusão dos serviços a energia voltará ao normal.

Luzete Nobre/SESP Foto Ilustrativa
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 13:46

SENAI PROMOVE CURSO DE PEDREIRO POLIVALENTE NO CONJUNTO PENAL

Dando continuidade à programação alusiva ao Dia dos Pais, no dia 13 de agosto ocorreu no pavilhão B do Conjunto Penal de Juazeiro a entrega dos certificados de conclusão do curso de Pedreiro Polivalente. O curso foi ofertado aos internos pelo SENAI em parceria com o setor de Serviço Social da unidade, na ocasião receberam o certificado 33 internos. O curso teve a duração de 2 meses e meio e foi dividido em duas etapas: aulas teóricas e práticas. A solenidade de entrega dos certificados foi presidida pelo Diretor Adjunto do CPJ o Capitão PM Gilvan Barbosa da Silva e contou com a presença do Analista Técnico do SENAI o Sr. Tiago André e da Assistente Social do CPJ Jamile Ferraz. Na ocasião, o Capitão Gilvan Barbosa referiu a importância da atividade para efetivar os dispostos na Lei de Execuções Penais. "Esta parceria com o SENAI é fundamental para proporcionar aos internos o acesso à profissionalização, que vai permitir que depois do cumprimento da pena a pessoa saia preparada para o mercado de trabalho". O analista técnico do SENAI falou do compromisso social e salientou a importância da educação para o sucesso pessoal de cada indivíduo. Encerrando o momento a Assistente Social Jamile Ferraz falou da importância da qualificação para a inserção no mercado de trabalho, por ser um fator de proteção que auxiliará na construção de novos rumos na vida possibilitando uma nova história a ser contada. Ainda de acordo com a Assistente Social do Conjunto Penal de Juazeiro nos próximos dias será iniciado o curso de Armador de Ferragens para os internos da unidade.

Ascom CPJ
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 13:39

Candidatura de Dilma é contestada no TRE de Minas Gerais

Logo após o PT de Minas Gerais registrar a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado, nesta quarta (15), um advogado contestou o procedimento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). No documento, ele alega que a Constituição prevê que um presidente da República condenado por crime de responsabilidade pelo Senado deve ficar inabilitado para qualquer cargo público por oito anos.

"Portanto, em 31 de agosto de 2016 o Senado deu um entendimento totalmente diverso do constituinte originário ao votar o fatiamento da pena da Dilma para não deixá-la inelegível. Mas agora cabe ao juízo eleitoral finalmente declarar a inelegibilidade da Dilma", disse o autor da contestação, Mariel Marley Marra.

Ele é o mesmo que, anteriormente, havia protocolado pedido de impeachment do presidente Michel Temer (MDB) e também do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). A ação contra Pimentel chegou tramitar na Assembleia Legislativa mineira, mas foi suspensa.

Com informações da Folhapress
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 13:36

Toda Sexta tem Obra entrega ruas pavimentadas no bairro Argemiro

Em mais uma agenda do Programa Toda Sexta Feira tem Obra a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) entrega nessa sexta-feira (17) às 9h, mais duas vias totalmente pavimentadas e saneadas: a Travessa Alecrim e a Rua Padre Cícero, localizadas no bairro Argemiro. As duas vias foram beneficiadas com pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e sarjeta) e calçadas.

A pavimentação e saneamento das vias são ações do programa de governo ‘Pavimenta Mais’ desenvolvido pela gestão do prefeito Paulo Bomfim para diminuir o déficit de pavimentação acumulado na cidade. Também faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana que contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento de parte do corredor de ônibus da Poligonal, revitalização, urbanização e macrodrenagem do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas. paralelas), revitalização, urbanização e macrodrenagem do Canal CAIC, dentre outras intervenções.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 13:14

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para Processo Seletivo da SEDUC

A Prefeitura Municipal de Juazeiro publicou, nesta quarta-feira (15), o edital N° 002/2018, que prevê a abertura de Processo Seletivo Simplificado para atender às necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEDUC).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: juazeiro.ba.gov.br/si/SEDUC2019  até o dia 26 de agosto. A seleção será feita por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional. Serão disponibilizadas 238 vagas + CR (cadastro reserva) para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Após a inscrição online, o candidato deverá levar o formulário de inscrição impresso e já preenchido, com todos os documentos comprobatórios, em envelope devidamente lacrado, até a Superintendência de Valorização do Servidor, para validar a sua participação no processo seletivo. A Superintendência fica situada na Orla II de Juazeiro, S/Nº (antigo prédio do IFBA), e a entrega dos documentos pode ser feita de 16 a 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações no telefone (74) 3612-5674.

Confira Edital

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 13:00

Paulo Bomfim autoriza início das obras da creche do Residencial São Francisco em Juazeiro

Com a presença dos moradores, lideranças comunitárias e autoridades, o Prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves assinaram ontem quarta-feira (15), a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI (Creche), no Residencial São Francisco, bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro.

O prefeito evidenciou que a construção da creche é mais uma ação do Programa Municipal Minha Escola Minha Vida, e também do programa Cuidar da Gente, voltado para os residenciais, e tem desenvolvido diversas ações e obras para os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Ler Matéria Completa
Ascom PMJ
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 12:44

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta quinta-feira (16)

Quem pretende fazer as compras nesta quinta-feira (16) no Mercado do Produtor em Juazeiro, vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 1,00; o quilo do abacate está custando R$ 3,00; a caixa do morango sai por R$23,00; a goiaba é vendida por R$ 1,38 o quilo; já o quilo da maçã nacional custa R$ 3,00 e o quilo da melancia R$ 0,60.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal.

Confira preços.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 12:30

SEGESP divulga 17ª lista de convocação do processo seletivo da SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), o 17º edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo referente ao edital Nº 002/2017 da Secretaria de Administração (SEAD).

Os candidatos convocados para o cargo de Motorista de viatura leve devem entregar a documentação solicitada no setor de RH da Secretaria de Educação e Juventude, localizada na Rua Antônio Pedro, Nº139, Centro, no dia 20 de agosto, das 08h30 às 12h e das 14h às 18h. Já o candidato convocado para o cargo de Mensageiro deve entregar a documentação na Superintendência de Valorização do Servidor, situada na Orla II, antigo IFBA (Atrás do Centro de Cultura João Gilberto).

Mais informações através do telefone (74) 3612-5674 ou no endereço eletrônico: http://www6.juazeiro.ba.gov.br/servicos.  

Confira lista aqui

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 12:26

Secretário Saúde da Bahia Visita Juazeiro e inspeciona primeiro serviço de radioterapia do norte da Bahia

Até o final do ano, Juazeiro terá o primeiro serviço de radioterapia do norte da Bahia, se tornando referência para pacientes oncológicos em uma região com mais de 540 mil habitantes. Com o investimento de R$ 17 milhões em obras, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está construindo uma nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que funcionará ao lado do Hospital Regional de Juazeiro.

Acompanhado do prefeito do município, Paulo Bomfim, o secretário da saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionou as obras nesta quinta-feira (16), onde verificou que as intervenções estão 60% concluídas. Com sete pavimentos e mais de 4 mil metros quadrados de área construída, a Unacon ofertará diversos serviços, como radioterapia, braquiterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.

Ler Matéria Completa
Ascom Gov Bahia
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 12:10

SEGESP divulga 8ª lista de convocação do processo seletivo da SEDUC

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), o oitavo edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no setor de RH da Secretaria de Educação e Juventude, localizada na Rua Antônio Pedro, Nº139, Centro, no dia 20 de agosto, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Mais informações através do telefone (74) 3612-5674 ou no endereço eletrônico: http://www6.juazeiro.ba.gov.br/servicos.   

Veja Edital.

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 12:04

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (16) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (16).

As equipes de mutirão de limpeza estão no bairro Itaberaba e Rua Padre Cícero com a Travessa Alecrim (Argemiro); as equipes de varrição atendem hoje Maria Gorete, Cajueiro, Antônio Guilhermino, Casa do Menor (Alto do Alencar), Rua 05 (Alto do Cruzeiro), Santo Antônio, Pedro Raimundo, Parque Fluvial (Orla I e II), Área Central, Praças do Boi, Simões Filho, Pedro Pereira e da Mônica, Parque Lagoa de Calu, Avenidas Adolfo Viana, Santos Dumont e Flaviano Guimarães.     

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 11:30

Servidores da SEDES passam por capacitação para atuação com BPC e Passe Livre

Os servidores do setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) participaram, nesta quarta-feira (15), de uma capacitação para atuação com os programas BPC na Escola e Passe Livre, políticas públicas ligadas a pessoas com deficiência.

O objetivo segundo os organizadores é dar suporte aos servidores que atuam com o público do Cadastro Único para programa sociais prioritariamente e para os servidores que ingressaram recentemente através de seleção. A formação já passou pelos 5 CRAS do município, CREAS, Casa do Bolsa Família, Centro POP e Casas de Acolhimento, levando informações sobre preenchimento de questionários de adesão e operacionalização dos programas BPC na Escola e Passe Livre. "O setor de Habitação lida com um público muitos grande dos residenciais do Minha Casa Minha Vida e a ideia dessa capacitação é treinar os técnicos para atenderem cada vez melhor os usuários desses empreendimentos e informar sobre esses benefícios a que têm direito e que muitas vezes não têm conhecimento", afirmou Sandra Timóteo, gerente de Gestão do SUAS e Educação Permanente.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 11:00

Caravana da Saúde desta quarta-feira atendeu moradores da comunidade de Conchas, distrito de Maniçoba

Os moradores da comunidade de Conchas receberam nesta quarta-feira (15), na Unidade Básica de Saúde Paulo César de Souza Nascimento, a 130º edição da Caravana da Saúde. Ao todo, 195 pacientes tiveram atendimento médico especializado e/ou realizaram exames.  Dentre as especialidades estavam ortopedia, cardiologia, ginecologia, odontologia, consultas de pré-natal, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Os moradores  ainda realizaram atualização do Bolsa Família através  do Estação  Cidadania  da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e  Diversidade e a equipe de educação para o trânsito da Companhia  de Segurança Trânsito e Transportes orientou os condutores para o tráfego correto de veículos automotores.  

A agricultora Rosa Maria da Silva participou pela primeira vez da Caravana da Saúde. "Eu vim para uma consulta com a ginecologista. É a primeira vez que participo de um atendimento assim, organizado, com vários médicos e sem contar que estamos em um postinho novo, maior e mais aconchegante", explicou.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 16 de Agosto / 2018 às 10:29

Equipe do ‘Educação, Presente!’ visita obras da reforma e climatização de três escolas no Salitre

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves, acompanhada da equipe do Projeto 'Educação, Presente! A Secretaria na Escola com Você' visitou nesta terça-feira (14), as obras de reforma e climatização das Escolas Municipais João Neves, Américo Tanuri e Oscarlina Tanuri no Salitre, distrito de Junco.

"No primeiro semestre entregamos à população de Lagoa do Salitre, a Escola José de Amorim, e agora estamos reformando mais três unidades para proporcionar conforto e segurança aos nossos alunos e professores com novos espaços, parque infantil e climatização das salas de aula. Vamos reformar também a Escola Manuel Nunes na sede de Junco", ressaltou Lucinete.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.