Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 07:00

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM E MULHER POR TRÁFICO DE ENTORPENCENTES EM BARES NA ORLA DE JUAZEIRO-BA

Por volta das 22h20min da sexta-feira, dia 19, equipes da Policia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), durante Operação Legionários do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), receberam denúncia anônima de que um homem vestindo camisa branca e short azul, de nome Thenner estaria traficando drogas em dois bares na Orla de Juazeiro-BA, juntamente com uma garçonete.

As guarnições seguiram até o local indicado e localizaram um homem com as mesmas características do suspeito. Ao realizar abordagem foram encontradas com o indivíduo de nome Thenner Diego Dias de Souza, 06 (seis) "petecas" de um pó branco tipo cocaína e a quantia de R$ 50,00 (Cinquenta reais) em dinheiro. Em um outro bar também na mesma ocorrência, uma mulher identificada como Katiucia Gama de Oliveira garçonete do bar, foi revistada por uma policial militar feminina. Com ela foram encontradas 10 (dez) "petecas" do mesmo pó branco tipo cocaína além da quantia de R$ 136,00 (cento e trinta e seis reais) em dinheiro.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 06:30

Ato pela democracia reúne 100 mil pessoas em Salvador

A mobilização nacional em defesa da democracia, com atos espalhados por todo o país, reuniu, sábado (20/10), cerca de 100 mil pessoas em Salvador. Uma caminhada do Campo Grande até o farol da Barra, em um trajeto de cerca de 3km, levou para as ruas da capital baiana críticas a Jair Bolsonaro (PSL), considerado um inimigo da democracia, e manifestações de apoio a Fernando Haddad (PT).

O ato em Salvador também prestou uma homenagem ao mestre de capoeira e ativista cultural Moa do Katendê, morto na capital por um eleitor de Bolsonaro, depois que revelou o voto no PT, durante as eleições em primeiro turno. Moa, que também já foi homenageado por Roger Waters e Caetano Veloso, se tornou um símbolo de resistência ao cenário de ódio no Brasil.

Ler Matéria Completa
Ascom PCdoB Foto: Fernando Udo
publicado em 22 de Outubro / 2018 às 06:00

Levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente traça panorama nacional sobre gestão do lixo

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibilizou os dados sobre a gestão de resíduos sólidos no Brasil referentes ao ano de 2017. A pesquisa apontou que pouco mais da metade dos municípios (54,8%) possuem Plano Integrado de Resíduos Sólidos. O levantamento é realizado anualmente desde 2015 e visa traçar um panorama nacional sobre a existência de planos de resíduos sólidos nos estados e municípios, a destinação final dos resíduos sólidos urbanos coletados e iniciativas em logística reversa.
 
A presença do plano tende a ser maior em municípios mais populosos, variando de 49% nos municípios de 5 mil a 10 mil habitantes para 83%, nos com mais de 500 mil habitantes. Entre as regiões, os percentuais mais elevados são os municípios do Sul (78,9%), Centro-Oeste (58,5%) e Sudeste (56,6%). Abaixo da média nacional, estão as Regiões Norte (54,2%) e Nordeste (36,3%).

Ler Matéria Completa
Ascom/MMA
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 23:00

ARTIGO – ELEIÇÕES 2018: AS ESTRELAS CADENTES

Todo processo eleitoral enseja a oportunidade de o eleitor expressar o seu sentimento pessoal ou do segmento social ao qual está integrado, ocasião em que manifesta o grau de aprovação, ou não, quanto ao desempenho dos seus representantes tanto no Executivo como no Legislativo, ou mesmo projeta a sua revolta ou descontentamento quando os valores básicos da formação da família ou os laços culturais foram ou estão sendo ameaçados.

O cidadão e eleitor pode até não responder através do voto na velocidade que muitos desejam, mas, sempre chegará o momento em que a voz das urnas ecoará em brados retumbantes, às vezes provocando graves surpresas naqueles que mais deveriam estar preparados para captar essa mensagem: os políticos! 

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 22:51

Após fala sobre fechar STF, Rosa diz que juiz não deve se deixar abalar

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, disse neste domingo (21) que um magistrado que honra o seu papel não se deixa abalar por manifestações que possam ser compreendidas como inadequadas. A declaração foi uma resposta a vídeo replicado nas redes sociais que mostra o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), dizendo que para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal) "basta um soldado e um cabo".

"As instituições estão funcionando normalmente e juiz algum no Brasil que honra a sua toga se deixa abalar por qualquer manifestação que pode eventualmente ser compreendida como inadequada", disse a ministra, em entrevista à imprensa. A magistrada disse que teve conhecimento da declaração por sua assessoria de imprensa e que foi informada de que ela foi desautorizada posteriormente pelo presidenciável do PSL. 

Com informações da Folhapress
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 22:00

Mascote 'Digital' chama atenção para o desligamento do sinal analógico em Petrolina

O shopping de Petrolina ficou movimentado neste final de semana com a presença do mascote da Seja Digital. O 'Digital' circulou pelos corredores e tirou muitas fotos com o público, e fez a alegria de todo mundo. Tudo para chamar a atenção para o desligamento do sinal analógico, que está previsto para o dia 5 de dezembro.

Já foram entregues mais trinta mil aqui em Petrolina. E se você já recebeu o kit, agora deve solicitar a instalação através da Seja Digital. “A gente tem ouvido muito que várias pessoas não tem condições físicas ou financeiras de fazer a instalação do kit. Então a gente está abrindo um sistema para fazer o agendamento dessa instalação. Estamos abrindo um call center no número (87) 98878-0021.

A partir de segunda-feira e durante toda a semana, de segunda a sexta, você pode ligar em horário comercial e solicitar essa instalação. Nós teremos uma equipe de instaladores que vai estar disponíveis e vai até a casa das pessoas totalmente de graça”, explicou o coordenador regional da Seja Digital, Tarcísio Silva

Foto: Reprodução TV Grande Rio
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 21:00

Voto branco x voto nulo: saiba a diferença e para 'onde vão'

Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório, o eleitor, de acordo com a legislação vigente, é livre para escolher o seu candidato ou não escolher candidato algum. Ou seja: o cidadão é obrigado a comparecer ao local de votação, ou a justificar sua ausência, mas pode optar por votar em branco ou anular o seu voto.

Mas qual é a diferença entre o voto em branco e o voto nulo?

Voto em branco

De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Antes do aparecimento da urna eletrônica, para votar em branco bastava não assinalar a cédula de votação, deixando-a em branco. Hoje em dia, para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”.

Voto nulo

O TSE considera como voto nulo aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto. Para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 20:00

Caravana da Cidadania': prefeitura leva serviços socioassistenciais à zona leste de Petrolina

O projeto 'Caravana da Cidadania' chegou até a zona leste de Petrolina. Ontem, sábado (20), as localidades da área de abrangência do CRAS do bairro Dom Avelar foram atendidas pelos serviços do projeto inovador que está sendo desenvolvido, mensalmente, pela Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em sua 7ª edição, a Caravana promoveu 1.040 atendimentos.

Quem passou pela Escola Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, teve a oportunidade de cuidar da saúde; elevar a autoestima através dos serviços de beleza; pode ficar bem informado e aprender mais sobre seus direitos. A Caravana está levando diversos serviços da gestão municipal e de instituições privadas para dentro das comunidades.

O leiturista e morador do bairro Dom Avelar, José Carlos da Silva, conta que ficou sabendo da ação através de um aplicativo de mensagem. "Eu recebi uma mensagem da minha irmã com as informações da Caravana, mas também escutei no rádio, aí vim com meu sobrinho para tirar o CPF dele e aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre o Minha Casa Minha Vida e vou passar pelo médico, aproveitar essa oportunidade", disse.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Foto: Alexandre Justino
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 19:00

Cartões do Enem serão liberados nesta segunda-feira (22)

Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) de mais de 5 milhões de inscritos serão liberados nesta segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o documento que pode ser obtido na página do participante será possível verificar o local onde cada candidato fará as provas.

A recomendação da pasta é que cada estudante conheça o melhor trajeto para chegar ao lugar sem imprevistos. Além do local, o cartão também indica número de inscrição, data e horários das provas, detalhes sobre atendimentos e recursos de acessibilidade – se foi solicitado –, e o idioma estrangeiro escolhido.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 18:00

Prefeitura intensifica prevenção ao Aedes aegypti com força-tarefa na zona rural de Petrolina

O distrito de Rajada recebeu uma grande força- tarefa da Prefeitura de Petrolina para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e Zika. Com a participação de cerca de 20 agentes de endemias, a população da localidade recebeu orientações educativas na unidade de saúde e também abriu as portas para os agentes, que fizeram tratamento focal nos criadouros de larvas encontrados, e, nas áreas com presença do mosquito, realizaram o bloqueio de transmissão.

De acordo com a gerente de Endemias, Rânmilla Castro, a atividade foi pensada após a confirmação de um surto de dengue em algumas cidades da Bahia, que fazem divisa com Petrolina. "Depois da confirmação, inclusive, de um óbito em Casa Nova, decidimos realizar essa força tarefa na localidade. Escolhemos Rajada também por apresentar a maior incidência do vetor no último Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa)", informa.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Fotos: Alexandre Justino
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 17:00

Documento confirma oferta de disparo ilegal de mensagens na eleição

Troca de e-mail e envio de orçamento comprovam a oferta do serviço de disparo em massa de mensagens por meio do WhatsApp. É o que diz a Folha de S. Paulo, neste sábado (20), diante de documentos a que teve acesso. Um das agências digitais envolvidas, a Croc Services, formalizou proposta de R$ 8,7 milhões à campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

A empresa, ainda conforme o jornal, usaria base de dados própria. A legislação eleitoral proíbe a compra de base de terceiros - muitas vezes feita a empresas de cobrança ou a funcionários de empresas telefônicas. Só é permitindo o uso das listas de apoiadores do próprio político - números cedidos de forma voluntária. A opção de contrato conseguida pela Folha cita opções diversas de disparos de mensagens por WhatsApp, com pagamento a ser feito até três dias antes da ação.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 16:00

Especialistas orientam produtores sobre cultivo de manga e banana em Juazeiro

Há mais de 20 anos o produtor rural Alex Tenório cultiva manga no projeto de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro. A fruta produzida em uma área de 16 hectares irrigados já está presente na Europa, Oriente Médio, África e América do Norte. Mas não foi fácil chegar tão longe assim. E, a meta do empresário é ir mais longe. Alex quer aumentar a produtividade e reduzir os custos na empresa. Por isso investe em tecnologia e principalmente em conhecimento.   Ele é um dos participantes dos Encontros com o especialista, promovido pelo Sebrae na cidade.

A cultura da manga foi abordada  pelo especialista Eduardo Ferraz.  Nesse primeiro encontro os produtores rurais que aderiram ao projeto Crescer no Campo Fruticultura no Vale do São Francisco, receberam orientações sobre manejo em cultivos irrigados de manga no Vale do São Francisco para altas produtividades. Para o engenheiro agrônomo o produtor precisa abrir a visão para novos conceitos e técnicas de manejo da fruta para ampliar a produção e atingir novos mercados.

Ler Matéria Completa
Sebrae Lucilene Santos
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 15:00

Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo

Uma pesquisa publicada na revista Nature e que contou com a colaboração do Ministério da Saúde revela que uma em cada dez mortes em decorrência de câncer de mama no Brasil – cerca de 12% – poderiam ter sido evitadas com a prática de atividade física regular. De acordo com a pasta, os números mostram que, em 2015, 2.075 mortes poderiam ter sido evitadas se as pacientes realizassem pelo menos uma caminhada de 30 minutos ao dia cinco vezes por semana.

Segundo o ministério, um dos fatores que causam o câncer de mama é o excesso de estrogênio no organismo, que pode levar à formação de mutações e carcinogênese estimulando a produção de radicais. A pasta destacou que a atividade física, por sua vez, diminui o estradiol e aumenta a globulina de ligação a hormonas sexuais, provocando uma redução de circulantes inflamatórios e aumentando as substâncias anti-inflamatórias.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 14:00

Petrolina: CTA realiza testes rápidos gratuitos para as Infecções Sexualmente Transmissíveis

Com o intuito de celebrar o Dia Nacional de Combate à Sífilis, comemorado no terceiro sábado de outubro, a Prefeitura de Petrolina realizou, na sexta-feira (19), centenas de testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, com foco na sífilis.

No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), foram feitos mais de 250 testes rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV. Destes, três deram positivos para sífilis e 1 para hepatite B. As quatro pessoas que tiveram doenças confirmadas foram encaminhadas ao Serviço de Assistência Especializada (SAE) para receber orientações e iniciar os tratamentos necessários.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 13:00

Após furto de equipamentos, prefeitura de Petrolina trabalha para recuperar estação de esgotos em Nova Descoberta

A Prefeitura de Petrolina está buscando solução para recuperar uma estação de esgotos que teve seus equipamentos furtados em Nova Descoberta, zona rural do município. Equipes da prefeitura estiveram no local e identificaram o furto de alguns aparelhos, além de danos ao equipamento causando prejuízos à população e ao meio ambiente.

Essa semana as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)  identificaram que o sistema de esgotamento sanitário parou de funcionar e que o esgoto estaria sendo despejado de forma irregular no meio ambiente.

Segundo o diretor de Saneamento, Igor Falcão, as providências para reparar o sistema de tratamento já estão sendo realizadas. "A estação da comunidade de Nova Descoberta faz parte do plano de saneamento do município, a Secretaria de Infraestrutura entende que este problema pode causar danos ambientais, e está tomando as devidas providências para que a situação seja resolvida o mais breve possível", diz Falcão.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 12:33

Movimentos em apoio a Bolsonaro realizam atos em Juazeiro e Petrolina, neste final de semana

Movimentos de apoio a Bolsonaro, na região do São Francisco, receberam neste sábado, em Juazeiro e Petrolina, parlamentares e integrantes do Movimento Brasil Livre, que fizeram palestra e participaram de coletiva onde reforçaram o apoio ao candidato do PSL.

Entre os convidados para o evento estavam o vereador de São Paulo, Fernando Holiday; Kim Cataguiri, Presidente do MBL Brasil e deputado Federal eleito e Artur Mamãefalei, Youtuber e deputado federal eleito, todos do DEM de São Paulo.

Neste domingo mais um ato em apoio a Bolsonaro movimenta a região, desta vez uma carreata entre Juazeiro e Petrolina, com a presença do Senador Magno Malta, um dos mais entusiastas defensores do candidato Bolsonaro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 12:30

Ato pró Haddad (PT) reúne movimentos e partidários em Juazeiro e Petrolina

Partidários, movimentos sociais e simpatizantes do candidato Fernando Haddad (PT) se reuniram ontem em Juazeiro (Ba) e Petrolina (Pe) num ato de apoio ao petista, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais.

O ato “Semiárido pela Democracia” foi convocado pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (CONTAG) e movimentos populares ligados a Via Campesina e, segundo os organizadores, teria reunido cerca de 30 mil pessoas.

O movimento, que começou com shows musicais, em Petrolina, foi encerrado em Juazeiro, no início da noite deste domingo (20).

Da redação Blog Geraldo José/Foto Chico Egídio
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 12:00

Bahia e Vitória ainda com dúvidas para a Copa Nordeste de Futebol 2019

A Copa do Nordeste de 2019 ganha um novo modelo. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. Cada time vai fazer oito partidas na primeira fase.

No evento, vale destacar também as vozes dissonantes. O Bahia ainda está em dúvida sobre sua participação no regional do próximo ano, o Vitória espera que a competição tenha no futuro duas divisões.

O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

A segunda fase e as semifinais serão dsputadas em jogo único. Na grande decisão, muda a configuração: partidas de ida e volta. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

publicado em 21 de Outubro / 2018 às 11:00

Celulares migram para horário de verão na data errada; saiba reverter

Usuários de Android e iOS (iPhone) relataram no Twitter que os seus celulares mudaram de hora sozinhos na madrugada deste domingo (21). Assim que deu 0h de 21 de outubro, os smartphones adiantaram uma hora, dando a impressão de que o horário de verão tinha entrado em vigor. Com o impasse sobre a data de entrada do horário de verão, esta é a segunda vez que o erro ocorre.

Na última segunda-feira (15), o mesmo erro afetou aparelhos de usuários da operadora TIM. Agora, a falha, aparentemente, atinge clientes da Vivo, TIM e Claro, segundo o 'TechTudo'. Para não errar a hora dos compromissos, é possível ajustar o relógio do celular. Veja como:

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 09:59

MOTOTAXISTA ACUSADO DE ASSASSINATO DE EX-COMPANHEIRA É ENCONTRADO ENFORCADO NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO

A redação do Blog Geraldo José foi informada que na manhã deste domingo, dia 21, foi encontrado no Distrito de Carnaíba do Sertão, o corpo do mototaxista Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, acusado de ser o autor do assassinato de Quele Sabrina Chaves Santos, sexta-feira, dia 19, com diversas facadas no interior da sua casa no Residencial São Francisco.

O corpo de Cleiton foi encontrado enforcado, entre os galhos de duas árvores. A moto estaria ao lado das árvores juntamente com os seus pertences. A polícia acredita que ele teria consumado o suicídio ainda na sexta-feira, após o assassinato da ex-companheira, dada o estado de gigantismo do corpo. O corpo está sendo transferido para o Instituto Médico Legal onde será realizada a necropsia.

Da Redação
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 09:00

Ministério do Meio Ambiente lança rede de trilhas de longo percurso

O Brasil ganhou nova iniciativa de incentivo ao turismo e à conservação da biodiversidade, a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade, RedeTrilhas. A portaria interministerial que institui a Rede foi assinada nasexta-feira (19) pelos ministros Edson Duarte (Meio Ambiente) e Vinicius Lummertz (Turismo) e pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Carneiro. A assinatura ocorreu na abertura da 19ª Adventure Sports Fair, em São Paulo.

O objetivo da Rede Trilhas é interligar unidades de conservação, paisagens e ecossistemas naturais. A medida também tem o intuito de reconhecer e proteger rotas pedestres de interesse natural, histórico e cultural, além de sensibilizar a sociedade para a importância do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

Ler Matéria Completa
Ascom MMA
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 08:00

DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS NA SEDE E ZONA RURAL DE JUAZEIRO-BA

SEDE

Informações oficiais que chegaram à nossa redação dão conta de que na noite deste sábado (20), mais um homicídio foi registrado no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro (BA). Ainda segundo estas informações, um homem conhecido Henfil, popularmente como Bega da capoeira foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e foi a óbito. O fato aconteceu na rua 8 do bairro Alto da Aliança, por volta de 21h15. Ainda não se sabe o que teria motivado, nem a autoria do sinistro.

ZONA RURAL

No início da madrugada deste domingo (21), mais um crime violento letal e intencional registrado na zona rural de Juazeiro (BA). Segundo informações, um homem conhecido Wagner Machado foi morto dentro de um veículo Saveiro de cor branca por disparos de arma de fogo no povoado de Jatobá, Distrito de Maniçoba. Ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do sinistro.

Da Redação
publicado em 21 de Outubro / 2018 às 07:00

Comunidade Mãe Imaculada homenageia a Mãe de Jesus

Com o objetivo de homenagear a Virgem Maria, a Comunidade Mãe Imaculada (CMI) realizará a segunda edição do evento “Entardecer com a Imaculada”, neste domingo (21) a partir das 18hs, na praça da Catedral, em Juazeiro. Evangelizar por meio da espiritualidade mariana é uma das premissas da CMI, que desenvolve suas atividades cristãs na região há treze anos.

O fundador da CMI, Marcos Cardoso, explica que ao se deixar levar pelo Espírito Santo de Deus, contemplamos os passos de Maria que se coloca como missionária do Cristo. “A mãe de Jesus é um modelo exemplar da fé cristã. Sua vida e entrega a Deus nos ensina a seguir com passos firmes e corajosos na direção do Divino Salvador, fazendo tudo como Ele nos disser”, elucida Cardoso.

Manifestar publicamente a fé católica é também uma proposta do encontro que terá em sua programação apresentações artísticas como poesia, teatro, dança, declamação de cordel, além de louvor e a oração do Santo Terço. Durante o evento, os fiéis terão a oportunidade de adquirir artigos religiosos e saborear petiscos que serão vendidos pela Comunidade para custear seus projetos de evangelização. Todos os cristãos estão convidados a participar da homenagem à primeira missionária do Cristo Salvador.

Ascom CMI
publicado em 20 de Outubro / 2018 às 23:30

DEM denuncia Rui à Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos para Haddad

O diretório do Democratas na Bahia vai entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o governador Rui Costa por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos para o candidato Fernando Haddad (PT). A medida foi tomada após começar a circular no WhatsApp um áudio em que Rui sugeriria a prefeitos garantir transporte aos eleitores, para evitar abstenções, como forma de beneficiar Haddad. Neste sábado (20), a equipe de comunicação do governador negou que ele tenha violado a lei eleitoral e disse que a mensagem foi adulterada. O áudio ainda foi classificado como fake news. 

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirmou o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia. Para Aleluia, a justificativa de que o áudio foi adulterado é “desculpa”. “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção'? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido 'adulterado'. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral".

Noticias da Bahia
publicado em 20 de Outubro / 2018 às 23:00

Artigo: Onde houver ódio, que eu leve o amor

A única certeza que se tem na vida é a morte, o restante são incertezas e 'previsões imprevisíveis'. A astrologia, pseudociência que garante prover informações sobre, entre outros, assuntos relacionados à vida do ser humano, também se confunde, para não dizer erra, e feio, em muitas de suas teorias, portanto, o improvável será sempre improvável.

Muitas coisas acontecem na vida das pessoas de forma involuntária, mas existem situações que é possível que o indivíduo antecipe seus resultados. Porque meter a mão na cumbuca, (expor-se ao perigo; envolver-se com o que não deve), sabendo que a probabilidade de dar errado é infinitamente maior do que dar certo? Para se evitar ser uma 'Maria vai com as outras', ou seja, ser uma pessoa que prefere não ter seus próprios posicionamentos e opiniões, que se deixa convencer com facilidade, é necessário que se trabalhe a razão, buscando informações sobre o que realmente deseja.

Ler Matéria Completa
Espaço do Leitor
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.