Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Junho / 2018 às 21:30

São João de Pernambuco tem impacto positivo na ocupação hoteleira

 Já consagrado como um dos períodos de maior chegada de turistas no Estado e um dos festejos mais importante do calendário, o São João movimenta Pernambuco para receber da melhor forma os milhares de visitantes que vão aproveitar as festas juninas nos municípios.

Para o período, o Estado prevê uma taxa de ocupação hoteleira de 94,3% nos principais polos juninos nos próximos cinco dias, de 22 a 26 de junho. A permanência média dos turistas também será positiva. Em média, eles passarão três dias no Estado. Os dados fazem parte da pesquisa de expectativa de turistas, realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empetur.

Ler Matéria Completa
Ascom Seculte PE
publicado em 20 de Junho / 2018 às 21:00

Juazeiro é representado em sessão especial da ALBA em homenagem aos 7 anos da SPM

Uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia em Salvador comemorou os 7 anos da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM). O município de Juazeiro esteve representado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). 

A secretaria estadual voltada para a mulher, criada por meio de lei, é fruto de uma ampla mobilização dos movimentos sociais e de mulheres, do campo e da cidade. Sua principal função é articular ações e políticas públicas que contribuam para a equidade de gênero. 

“A SPM tem sido um suporte maior dentro do governo do estado na promoção, empoderamento e crescimento das mulheres, além de colaborar para a condução das políticas no município. A atuação da secretaria é fundamental no combate e enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou a diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima, presente à sessão.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 20 de Junho / 2018 às 20:39

Na Rússia, brasileiro pede que menino repita frases ofensivas: 'Eu sou um filho da p*'

Mais um vídeo ofensivo feito por um brasileiro na Rússia vem movimentando as redes sociais. O autor das imagens apagou a publicação original, mas isso não impediu que internautas salvassem seu conteúdo e compartilhassem na web, visando criticar a atitude.

Assim como Diego Valença Jatobá, Eduardo Nunes, Luciano Gil Mendes Coelho e Felipe Wilson, o jovem Lucas Marcelo Andrade também está gerando revolta. Diferentemente dos compatriotas, porém, Lucas gravou um vídeo em q pede para um menino repetir frases de cunho ofensivo e inapropriado. O adolescente não fala português, mas obedece as sugestões do brasileiro e repete: "Eu sou um filho da p*", "Eu sou viado" e "Eu dou para o Neymar".

Em seu perfil do Twitter, o autor do vídeo, que o apagou depois de ter começado a repercutir negativamente, reclamou que outras pessoas salvaram as imagens para publicá-las nas redes sociais, sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento.

Ler Matéria Completa
Fonte: Extra
publicado em 20 de Junho / 2018 às 20:34

Cemafauna abre hoje (20) inscrições para Curso de Escrita Científica

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abre a partir de hoje, 20 de junho, as inscrições para o Curso de Escrita Científica a ser ministrado pela Professora Associada ao curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina-PE, Aline Candida Andrade. O curso acontecerá de 8h às 12h nos dias 02, 09, 16 e 23 de julho desse ano no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina.

Com uma carga horária total de 20 horas, o curso propõe aos 15 participantes uma introdução à redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas de alto impacto, um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades. Percebe-se que a técnica ainda não é dominada amplamente, em especial pelos pesquisadores de graduação e principiantes de pós-graduação.

Ler Matéria Completa
Jaquelyne Costa /Ascom Cemafauna
publicado em 20 de Junho / 2018 às 20:00

SECULTE realiza ações culturais no Residencial Mairí nesta quinta (21)

Dentro do Programa ‘Cuidar da Gente’, da Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes leva ao Residencial Mairí ações culturais nesta quinta-feira (21), às 19h. Haverá apresentação de Hip Hop com o grupo 3 da Matina, oficina de composição, Bossa Nova e apresentação do vídeo ‘Juazeiro do Seu Jeito’.

O programa Cuidar da Gente foi lançado pelo prefeito Paulo Bomfim com o objetivo de ampliar ainda mais o atendimento às pessoas. “A intenção do prefeito é levar serviços públicos integrados para os residenciais. Essa é a nossa oportunidade de levar mais cultura e faremos isso com muita alegria. Esperamos contar com a presença da comunidade”, disse o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes.

Ler Matéria Completa
Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 20 de Junho / 2018 às 19:27

Sebrae Bahia tem horário de funcionamento alterado devido a Copa e São João

Os festejos juninos e a Copa do Mundo vão alterar o horário de funcionamento do Sebrae Bahia. No dia 22 de junho, sexta-feira antes do São João, o expediente estará suspenso em todas as agências de atendimento do estado. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 25, com atendimento ao público de 9h às 17h.

Já durante os jogos do Brasil, o expediente será das 13h às 18h, para os dias que as partidas começarem às 9h; de 14h às 18h, quando começarem às 11h; e de 8h às 13h, quando o início for às 15h.

Ascom Sebrae
publicado em 20 de Junho / 2018 às 19:00

Lançamento da Fenagri 2018 em Salvador amplia programação do evento em julho

A 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) foi lançada nesta quarta-feira (20) em Salvador (BA) durante audiência na Assembleia Legislativa da Bahia. O presidente da Alba Ângelo Coronel, o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária Eduardo Sales, o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro Tiano Félix, Voldi Alves da coordenação da Fenagri, representantes de secretarias estaduais e de entidades financeiras e do setor agropecuário participaram da audiência.

Na ocasião, foi anunciado que durante o evento, que vai acontecer de 11 a 14 de julho, em Juazeiro, a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) fará uma sessão itinerante. O deputado Zó agradeceu a participação dos parlamentares na Comissão de Agricultura e saudou a comitiva liderada pelo prefeito Paulo Bomfim, lembrando aos visitantes e potenciais expositores a importância deste que é considerado o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina.

De acordo com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, a Fenagri deve gerar cerca de R$ 5 milhões em negócios, atraindo um público de 40 mil pessoas, durante os quatro dias. “E isso é só uma demonstração do potencial da Fenagri. Nosso objetivo é fomentar mais oportunidades aos nossos agricultores, produtores e criadores, propiciando intercâmbio de tecnologias e troca de conhecimentos entre as pessoas que nos visitarem”, disse.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação e Marketing
publicado em 20 de Junho / 2018 às 18:30

Censo coleta pela primeira vez dados sobre a localização de escolas

Pela primeira vez, o Censo Escolar vai coletar também dados sobre a localização geográfica das escolas, por meio de um aplicativo. Isso permitirá, de acordo com o diretor de Estatísticas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Carlos Eduardo Moreno, que as escolas sejam localizadas em um mapa, facilitando, por exemplo, a execução de políticas públicas.

“É um insumo muito útil para municípios e estados que vão poder visualizar o posicionamento das escolas no território, podendo planejar o trajeto do ônibus escolar, calcular distâncias”, disse Moreno. Outra aplicação, segundo ele, é que no caso de uma catástrofe natural, haverá a informação de que escolas estão próximas.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 20 de Junho / 2018 às 18:09

Pré-candidato à Presidência pelo Psol, Guilherme Boulos, visitará Petrolina em Julho

O pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, visitará Petrolina no próximo mês de julho. A data será ainda confirmada pelo diretório do partido que pretende reunir lideranças de Juazeiro, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Ouricuri e Bodocó, e outras regiões onde o partido está organizado para disputar as eleições em 2018.

Guilherme Boulos tem dado entrevistas e confirmado que o centro do programa que o PSOL vai apresentar em 2018 é redução das desigualdades, passando por uma profunda reforma fiscal, combate aos privilégios e garantia de direitos.

Em Pernambuco o  PSOL disputará a campanha com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao Governo do Estado é a advogada e historiadora Danielle Portela, já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima - as duas já concorrem a cargos públicos, Albanise foi candidata à Casa Alta em 2014 e Eugênia disputou uma vaga na Câmara dos Vereadores de Olinda em 2016. 

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto Divulgação
publicado em 20 de Junho / 2018 às 17:34

CSTT recolhe motocicletas estacionadas de forma irregular

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) recolheu seis motocicletas por estacionamento irregular na área central da cidade nesta segunda-feira (18). As motos estavam estacionadas nas Ruas Eduardo Brito e Osvaldo Cruz e na Travessa Antônio Luiz Ferreira.

O diretor operacional Marcos Cardoso, explica que os condutores foram autuados no artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “De acordo com este artigo, estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa de pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgio, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização gramados ou jardim público é considerado infração grave, passível de multa e a medida administrativa é a remoção do veículo”, alertou Cardoso.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 20 de Junho / 2018 às 17:32

Prefeitura de Juazeiro divulga décima convocação do Processo Seletivo da SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (19/06) a décima convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 002/2017, da Secretaria de Administração (SEAD).

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), localizada na Superintendência de Valorização do Servidor, na Orla II, no dia e horário definido no edital. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

Confira aqui Sead: 

Ascom PMJ
publicado em 20 de Junho / 2018 às 17:16

Prefeito visita obra da unidade escolar que será a primeira de Tempo Integral em Carnaíba

O Prefeito Paulo Bomfim, dentro da programação do projeto Educação, Presente! visitou nesta terça-feira (19), as obras da Escola Pedro Dias, que será transformada em Tempo Integral no Distrito de Carnaíba, em Juazeiro.

Acompanhado da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, do vereador Bertinho da Carnaíba e da secretária da Sedes Cida Gama, o prefeito conversou com a equipe de engenharia sobre o andamento da obra. “A Escola Pedro Dias será a primeira de Tempo Integral nessa gestão, que vamos inaugurar dentro do nosso Plano de Governo. O ex-prefeito Isaac Carvalho inaugurou a de Tempo Integral em Itamotinga e nós vamos entregar uma unidade em todos os Distritos de Juazeiro, para beneficiar centenas de alunos da zona rural”, afirmou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 20 de Junho / 2018 às 16:44

Trecho da BA 210 em Juazeiro recebe serviços de restauração e manutenção

Quem passou hoje pela BA-210, trecho a partir do contorno do Mercado do Produtor em direção a Curaçá, pôde observar o andamento dos serviços de conservação e manutenção da rodovia. A intervenção realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra) está beneficiando Juazeiro, graças à gestão do Prefeito Paulo Bonfim e dos deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó) e Roberto Carlos junto ao governo do Estado.

Segundo informações da Seinfra a intervenção integra o conjunto de ações da primeira parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II) que vai alcançar cerca de dois milhões de habitantes em mais de 50 cidades baianas.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 20 de Junho / 2018 às 16:30

Deputado Zó avalia positivamente o lançamento da 27º Fenagri na Assembleia Legislativa em Salvador

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia realizou o lançamento da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – FENAGRI 2018 –, nesta quarta-feira (20), em Salvador. Através do deputado estadual Zó, essa é a primeira vez que a casa legislativa promove o lançamento do evento, que contou com o apoio do presidente da comissão, deputado Eduardo Salles e demais membros.

De acordo com Zó, o debate foi produtivo para Juazeiro e todo o vale do São Francisco. Na oportunidade, foi apresentada toda a programação da 27ª FENAGRI 2018, quem tem como tema nesta edição: 'Cultivando Sabores e Valores do Vale'. "A sessão foi incrível. Hoje fizemos o lançamento pela primeira vez na assembleia da maior feira do ramo na América Latina e a grande potência econômica através da Fruticultura irrigada, a Fenagri-2018. Orgulho da Bahia!" pontuou, Zó.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 20 de Junho / 2018 às 16:16

Moradores do bairro Itaberaba recebem atendimentos da Caravana da Saúde

A 124ª Caravana da Saúde foi levada nesta quarta-feira (20) aos moradores do bairro Itaberaba e contabilizou 249 atendimentos. Com finalidade de oferecer atendimento especializado para quem já possui guia para consulta ou realização de exames, a caravana é um programa de governo criado em 2016 e que, deste então, tem beneficiado as comunidades da sede e interior de Juazeiro. O programa já registra mais de 30 mil atendimentos e tem reduzido as demandas reprimidas em consultas e realizações de exames.

O morador José Furtado de Oliveira aproveitou a oportunidade para fazer um check-up e parabenizou a ação. “A Caravana da Saúde é um programa muito bom, pois traz para nossa comunidade diversos atendimentos. Parabenizo aqui o prefeito e toda a equipe responsável por manter um programa que ajuda na assistência à saúde da população”, pontuou.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 20 de Junho / 2018 às 15:44

Prefeitura de Petrolina notifica Compesa para recuperar pavimentação de vias do município  

A Prefeitura de Petrolina notificou a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) por não realizar a recuperação da pavimentação de vias que receberam intervenções da companhia. Na Avenida dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas, um prazo de 10 dias foi dado para que a manutenção do asfalto fosse refeita já que o serviço não possuia a qualidade mínima exigida. Situação semelhante ocorreu na Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca, onde a recomposição do pavimento precisava ser feita depois de uma obra de saneamento.

A notificação para o conserto do pavimento das duas localidades foi entregue à Compesa na semana passada. A ação é resultado de um trabalho de fiscalização da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), a partir da vistoria e acompanhamento das obras de saneamento da cidade. 

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 20 de Junho / 2018 às 15:30

Equipe da CSTT participa de seminário sobre Mobilidade Urbana em Recife

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado e os gerentes de Engenharia de Tráfego Abner Vasconcelos e de Transporte Francisco Lima, participaram, nesta terça-feira (19) em Recife, do Seminário Regional de Mobilidade Urbana nos Municípios, realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) e Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

Além de discutir sobre mobilidade urbana, o evento contou com a participação de empresas especializadas em gestão de tráfego que apresentaram uma exposição técnica. “Foi um seminário enriquecedor. Além do conhecimento que adquirimos, tivemos a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em gestão de tráfego, como os semáforos inteligentes. Fizemos alguns orçamentos e vamos estudar a possibilidade de implantação em Juazeiro”, destacou Damião Medrado.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 20 de Junho / 2018 às 15:00

Bahia registra 199 casos de A H1N1 com 26 mortes; Juazeiro registra 1 óbito

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que até o dia 16 de junho deste ano foram notificados 1.297 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 103 óbitos. Dentre esses casos, 261 foram confirmados para Influenza, sendo 199 pelo subtipo A H1N1, com 26 deles evoluindo para óbito.

No mesmo período do ano passado foram 353 casos e 33 óbitos de SRAG. Dentre eles, 25 foram confirmados para Influenza, sendo Influenza A H1N1 (02 casos) sem registro de óbitos.

Ler Matéria Completa
Ascom Sesab
publicado em 20 de Junho / 2018 às 14:58

Prefeitura envia nota e explica ações para impedir que população em situação de pobreza viva nas ruas

Este Blog publicou na noite desta terça-feira, 19, a reclamação de leitora Edileide dos Santos, moradora do bairro Parque Centenário. Ela participou via whatsapp do Programa de Rádio Geraldo José, transmitido na Trans Rio Fm e Rádio Juazeiro Am e fez um questionamento ao governo municipal, dirigido à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidades (SEDES) em relação ao acúmulo de moradores de rua às margens da Avenida Eliseu Santos, em frente ao Rapport Hotel, no bairro Lomanto Junior (Veja aqui)

Em nota a Prefeitura de Juazeiro informou sobre as providências que são tomadas.

Confiram

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que equipes fazem abordagem social onde é feita a identificação e o cadastro das pessoas em situação de rua. As pessoas citadas pela moradora já foram visitadas pelas equipes da SEDES, mas algumas infelizmente rejeitam o atendimento das equipes e os encaminhamentos aos serviços de atenção à saúde sendo, inclusive, resistentes no sentido de voltarem para o convívio com a família.

O município tem atuado rotineiramente com ações voltadas à população em situação de rua e mantém o Centro Pop Dom José Rodrigues de Souza, - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, que funciona com uma equipe multidisciplinar composta entre outros, por educador social, psicólogo e assistente social chegando a atender 40 pessoas por dia.

Ascom PMJ
publicado em 20 de Junho / 2018 às 14:44

Sebrae Juazeiro e Fundação Banco do Brasil realizam encontro com Varejistas de Carnes Caprina e Ovina

Com o tema Inovação, Tecnologia, Qualificação e Expansão do Consumo de Carnes Ovinas e Caprinas no Vale do São Francisco, o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil realizam nesta quinta-feira (21), um encontro com varejistas de Carnes Caprina e Ovina. Entre os palestrantes está o Chef de Cozinha, Isaias Valim, de São Paulo, Especialista em Cortes de Carnes Ovinas e Caprinas.

O evento que tem entrada gratuita é direcionado a comerciantes de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Casa Nova e Remanso e será realizado no Grande Hotel de Juazeiro, às 08h30 desta quinta-feira. Segundo o analista do Sebrae, Robério Araújo, o encontro será realizado em formato de Talk show e marcará o início dos trabalhos do Ciclo III do Bioma Caatinga, um projeto voltado para assistência técnica e gerenciamento de produtores rurais e comerciantes de carnes caprina e ovina.

Ler Matéria Completa
Ascom Josenaldo Rodrigues
publicado em 20 de Junho / 2018 às 14:09

CSTT convida representantes de condomínios e hipermercados para discutir projeto de circulação

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) convida os representantes de condomínios e hipermercados de Juazeiro para uma reunião nesta quinta-feira (21), às 9h da manhã, na sede da Companhia. A pauta será sobre o Projeto de Circulação.

O diretor operacional da CSTT Marcos Cardoso, explica a razão da reunião. “Temos recebido muitas solicitações de condomínios e empresas comerciais com estacionamento público para autuações de irregularidades e ocorrências de trânsito (acidentes / B.O). Contudo, a CSTT fica impossibilitada de atuar, tendo em vista que para que isso ocorra, estas áreas deverão ter um Projeto de Circulação aprovado por este órgão”, explica.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 20 de Junho / 2018 às 13:31

RONDESP NORTE APREENDE COCAÍNA NO BAIRRO ARGEMIRO EM JUAZEIRO-BA.

Por volta das 15h45min do dia 19.05, equipes da RONDESP Norte realizavam ronda na Avenida Girassol no bairro Argemiro em Juazeiro-BA, quando avistaram um homem em atitude suspeita o qual seguia pela avenida e tentou empreender fuga quando avistou as viaturas. Ele foi detido pela equipe que o abordou e realizou busca pessoal. Com o suspeito os policiais encontraram 05 (cinco) "petecas" de um pó branco tipo COCAÍNA e a quantia de R$ 5,00 (cinco reais) em dinheiro. O acusado alegou ser usuário, contudo não informou detalhes sobre a procedência do entorpecente apreendido.

O acusado foi apresentado juntamente com o material apreendido na delegacia de policia civil de Juazeiro-BA.

Ascom
publicado em 20 de Junho / 2018 às 13:08

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta quarta-feira (20)

Quem pretende fazer as compras nesta quarta-feira (20) no Mercado do Produtor, em Juazeiro vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 0,90; o quilo do abacate essa semana está com preço menor custando R$ 2,80; a caixa do morango sai por R$20; o quilo do coco verde é vendido por R$ 0,40; o quilo da maçã nacional custa R$ 4,17 e o quilo da melancia R$ 0,40.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro, os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal. O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h e aos sábados até às 17h). 

Daniela Duarte/AMA
publicado em 20 de Junho / 2018 às 12:48

75ª CIPM - Recupera Veículo com Restrição de Roubo em Juazeiro

Ontem dia 19, Policiais da RP/75ª CIPM estavam fazendo rondas no bairro João XXIII, quando constataram que um veículo tinha restrição de roubo. O condutor não tinha documentos do veículo, e foram conduzidos à Depol para serem tomadas as devidas providências.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 20 de Junho / 2018 às 12:46

Deputado José Carlos Araújo comemora andamento das obras no Lote 5 da BR-235

O Deputado Federal José Carlos Araújo trabalhou para destravar mais uma importante obra reivindicada pelo povo de Juazeiro e região: a BR-235. O Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-Bahia), Amauri Sousa Lima, relembra os problemas ocorridos no Lote 5 da via, e a atuação fundamental do Deputado José Carlos Araújo para destravar a obra.

"Um trabalho de muita profundidade, muito importante, do nosso Deputado Federal José Carlos Araújo, é o lote 5 da BR-235, onde nós tivemos problemas administrativos. O Tribunal de Contas da União, em uma auditoria feita, fez alguns questionamentos, e esses questionamentos já foram devidamente solucionados pelo DNIT. Embora tenha demandado um certo tempo. E isso aí houve um certo desgaste. Mas felizmente hoje nós estamos recomeçando os 4 km restantes do lote 5, para concluir totalmente esses 75 km de Pinhões até Juazeiro", destaca Amauri Sousa Lima.

Ler Matéria Completa
Ascom Deputado José Carlos Araújo
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.