Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Julho / 2019 às 23:00

AgrotóxicoS: O Brasil está, literalmente, se envenenando

Aprovações para uso de agrotóxicos no país atingem um número preocupante. Do mês de janeiro deste ano até o momento já são 290 liberações de substâncias venenosas. Só neste mês de julho foram 51. Conforme os especialistas, nunca houve um ritmo tão frenético de aprovação de agrotóxicos como agora.  .

No Brasil, em seis meses, 239 venenos tiveram a comercialização autorizada, contra 229 da União Europeia em oito anos. Entre as substâncias novas liberadas está o sulfoxaflor, princípio ativo que controla insetos que atacam frutas e grãos e estaria relacionado à redução de abelhas polinizadoras, segundo estudos em andamento no exterior.

Nos primeiros meses deste ano cerca de 500 milhões dessas abelhas teriam morrido no Brasil, vitimas dos venenos nas lavouras, segundo reportagem da Agência Pública e do Repórter Brasil, com base em relatos de apicultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ler Matéria Completa
Espaço do Leitor
publicado em 23 de Julho / 2019 às 22:30

Leitor cobra ação do Ministério Público com relação ao concurso da Guarda Civil de Petrolina

Geraldo José.

Gostaria que através desse conceituado veículo de comunicação, cobrasse uma resposta das autoridades competentes, Prefeitura Municipal de Petrolina, Ministério Público e a banca organizadora do certame (IDIB), como vai ficar a questão referente à anulação do concurso, pois, é claro e evidente que houve fraude, prejudicando assim, todos os inscritos que realizaram a prova com boa fé.

Alegar que prenderam oito ou mais criminosos não anula o fato de que mais fraudadores puderam realizar a prova sem maiores problemas. Resumindo, é impossível aferir a "contaminação" e seus efeitos. O fato é que alguém vai se beneficiar em detrimento de outros milhares, como eu, que vem estudando desde o início do ano. 

Confiamos muito no posicionamento do MP/PE e da PMP na decisão de anular e remarcar o mais breve possível novas provas, para o bem de todos os inscritos e lisura do certame.

Atenciosamente,

Mateus Almeida

publicado em 23 de Julho / 2019 às 22:00

Pesquisadores publicam livro que busca trazer um olhar regional para a educação

Educar a partir de uma perspectiva local e regional. Essa é a ideia principal que o livro "Contextualizar a Educação, dar Sentido aos Saberes" propõe ao leitor. A obra busca valorizar a cultura e outros aspectos sociais regionais que podem contribuir na construção de uma educação contextualizada, fator relevante quando se busca a excelência nas políticas pedagógicas propostas para a sala de aula.

Partindo do estudo analítico do local em que a educação  está inserida, o livro pretende contribuir com os educadores do ensino básico do Semiárido Brasileiro (SAB) para construir uma metodologia especifica para cada localidade em que o aluno vive. A obra organizada pelos professores e pedagogos Edmerson dos Santos Reis e Edilane Teles é composta por quatro capítulos que contam com artigos e colaborações de pesquisadores da área da educação. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Julho / 2019 às 21:43

Barragem de rejeitos causa temor em região próxima ao Rio São Francisco, no semiárido baiano

A construção de uma barragem de rejeitos entre os municípios de Pindaí e Caetité, no sudoeste da Bahia, tem preocupado moradores da região que se sentem ameaçados e questionam sobre o local e o método escolhidos, e o Ministério Público, que já vem atuando para mudar a localização do empreendimento. 

Com previsão para ser construída em 2020 e entrar em operação em 2023, a barragem tem capacidade total de 180 milhões de metros cúbicos e funcionará, tal como proposta, a cerca de 12 km da barragem de Ceraíma, fonte de água potável que abastece a região, e a 150 km do São Francisco.

O projeto denominado Pedra de Ferro custará à Bahia Mineração (Bamin) R$10 bilhões e terá capacidade de produção de até 20 milhões de toneladas de ferro ao ano, em 30 anos de operação, o que “transformaria a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do país”. Mas, afinal, qual o preço dessa barragem para sociedade e o meio ambiente?

Ler Matéria Completa
Ascom CHBSF
publicado em 23 de Julho / 2019 às 21:43

VEREADOR, PT E COMUNITÁRIO LAMENTAM MORTE DE JOVEM ASSASSINADO HOJE (23) EM JUAZEIRO-BA

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE JUAZEIRO/BAHIA  

O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro, através do seu presidente, vem lamentar a forma abrupta com que foi vitimado companheiro Jailson da Cunha Barbosa. E nesse momento, de profundo pesar, prestar solidariedade aos familiares e amigos de Jailson, que desde 2011, era filiado ao PT de Juazeiro/BA.

Jailson da Honda, carinhosamente conhecido pela sua profissão de vendedor, era casado com a Sra. Antônia e pai de três filhos. E por muitos anos que esteve presente na luta comunitária e na vida partidária, sempre manteve uma postura de respeito, carinho e amizade com as pessoas.

Esse jovem de semblante tranquilo e sorriso tímido, era um conceituado comunitário, que não media esforços para cobrar as melhorias para o bairro Alto do Cruzeiro, onde residia.

Sabemos que não é uma tarefa fácil compreender os propósitos de Deus, ainda mais quando a tristeza bate a nossa porta. Mas, esperamos que a dor que ora se apresenta, vá se dissipando e que somente as boas lembranças invadam os corações, a ponto de confortar, familiares e amigos do companheiro Jailson.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 23 de Julho / 2019 às 21:30

Juazeiro: UNEB realizará Colóquio Brasil Itália nos dias 31 de julho e 21 a 23 de agosto

O evento, que abordará o tema Educação Contextualizada e o Diálogo Intercultural na Implementação de Novas Estratégias de Internacionalização da Extensão no PPGESA DCHIII/UNEB, tem como público estudantes, professores, pesquisadores e discentes dos programas de pós – graduação das Instituições de Ensino Superior situadas nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, no Brasil, e de Padova e Rovigo, na Itália.

A discussão acadêmica se insere no contexto sociocultural da globalização, processo em constante evolução e de integração entre as diversas sociedades e nações que compreende a totalidade mundial e estabelece aproximações socioespaciais e abrangendo desde questões políticas entre estados-nação, bem como às novas configurações das interações sociais em escala global. 

Ler Matéria Completa
Ascom Uneb
publicado em 23 de Julho / 2019 às 21:00

Federação baiana destaca ciclismo regional durante campeonato da categoria em Juazeiro

O presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Orlando Schmidt, não poupou elogios ao desempenho regional durante a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI, realizada no último final de semana em Juazeiro – BA.

Em avaliação, feita na manhã desta terça-feira (23), o dirigente baiano parabenizou os atletas juazeirenses Patricson Emanuel Rego Braz e Ana Augusta, que venceram as provas de Ciclismo Contra o Relógio, nos gêneros masculino e feminino, além do também juazeirense, José Rômulo Freitas Júnior que conquistou o título de campeão baiano de 2019 da categoria.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 23 de Julho / 2019 às 20:30

12ª edição do programa ‘Saúde na Estrada’ chega a Juazeiro com apoio da Prefeitura

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) vai participar, mais uma vez, do programa ‘Saúde na Estrada’, promovido pela rede de postos Ipiranga, em todo o país. A ação será realizada nesta quarta-feira (24), das 8h às 17h no Posto Frei Damião (Rodovia Lomanto Júnior, Km 6, BR 407) com o objetivo de levar serviços e informações sobre saúde aos caminhoneiros.  

Em parceria com a SESAU, o programa irá ofertar serviços como: teste de glicemia, aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), distribuição de preservativos, informações educativas sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), AIDS/HIV e hepatites virais, além de vacinação para tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral, em adultos e atendimento médico e odontológico.

Ler Matéria Completa
Priscila Guedes/SESAU
publicado em 23 de Julho / 2019 às 20:00

Hospital Dom Malan de Petrolina já se prepara para a Semana da Amamentação

Com o tema em inglês Empower Parents – Enable Breastfeeding, a Semana Mundial da Amamentação 2019 já se aproxima e tem como objetivo discutir como "A PROTEÇÃO SOCIAL PARENTAL EQUITATIVA EM TODAS AS SUAS FORMAS PODE AJUDAR AS MULHERES A AMAMENTAREM DE FORMA MAIS EXITOSA". O Hospital Dom Malan de Petrolina comemora o evento todos os anos e também está com sua programação pronta. Os eventos começarão dia 01 de agosto e seguem até o dia 07.

"A Organização Pan-Americana de Saúde [Opas] descreve a amamentação como um dos atos mais generosos que podem ser feitos e o HDM, como Hospital Amigo da Criança, que segue os Dez Passos para a Amamentação, nunca fica de fora dessa", ressalta a coordenadora médica do Banco de Apoio e Incentivo a Amamentação, Flávia Guimarães.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 23 de Julho / 2019 às 19:30

João Gilberto será tema de especial na TVE

Roda de conversa e muita música dão o tom de ‘João Gilberto Infinito’, especial produzido pela TVE Bahia, que vai ao ar nesta sexta-feira (26), às 22h. O programa terá a participação de músicos, artistas, poetas e admiradores, mergulhando na memória e relembrando a obra do artista, considerado o pai da bossa nova, e que faleceu no início do mês de julho.

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, João Gilberto foi um artista inovador e um dos representantes da Bossa Nova fora do Brasil. Na sua cidade natal, ganhou um violão do pai e começou a ouvir os mais variados tipos de música. Aos 16 anos, foi morar e estudar em Salvador, mas, chegando na capital, abandonou os estudos para se dedicar à música.

Ler Matéria Completa
Ascom TVE
publicado em 23 de Julho / 2019 às 19:00

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação de mais um trecho na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

A Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (22), os serviços de pavimentação em mais um trecho da obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Nessa etapa da obra os serviços beneficiam parte da Av. Miguel Silva Souza (trecho entre o portão de serviços do Condomínio Terra dos Sonhos até as proximidades da Chácara Bougainville).

A equipe técnica da Secretaria de obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), responsável pela fiscalização da obra, explica que cerca de 950m da Av. Miguel Silva Souza serão beneficiados dentro da intervenção. Nessa etapa da obra aproximadamente 500m recebem os serviços. “Hoje estamos executando a demolição do pavimento asfáltico antigo e a escavação do subleito, é o inicio dos serviços de terraplanagem”, destaca o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 23 de Julho / 2019 às 18:43

Mais duas ruas do bairro Alagadiço recebem pavimentação asfáltica

Após a conclusão da pavimentação asfáltica de oito vias no bairro Alagadiço, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e da Companhia de Segurança, Transito e Transporte (CSTT) iniciou nesta terça-feira (23), as obras em mais duas vias públicas do bairro: A Rua do Coliseu e a Rua Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, popularmente conhecida como Rua Perpétua.

Acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães e equipe de governo o prefeito Paulo Bomfim vistoriou as ruas do bairro já pavimentadas e acompanhou os trabalhos na Rua do Coliseu. Sempre bem recebido pela população, Paulo Bomfim ouviu os moradores e comerciantes do bairro, momento em que recebeu muitos elogios pela qualidade das obras que estão sendo realizadas no bairro.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 23 de Julho / 2019 às 18:30

Avenida Paulo VI já está funcionando com nova sinalização

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que a Avenida Paulo VI já foi completamente sinalizada e já está funcionando em sentido único do cruzamento da Rua XV e Novembro até o cruzamento da Rua Alfredo Nunes de Oliveira. Com exceção desse trecho, a Avenida Paulo VI permanece mão dupla.

Na manhã desta terça-feira (23) a equipe de Educação para o Trânsito esteve na via para orientar os condutores. Os fiscais de trânsito ficarão durante esta semana para ordenar, orientar sobre o novo fluxo e adaptação às mudanças.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 23 de Julho / 2019 às 18:00

Após descumprirem notificação da prefeitura, lojistas e ambulantes têm mercadorias apreendidas em Petrolina

Mercadorias que estavam sendo expostas irregularmente em calçadas por lojistas e trabalhadores informais foram apreendidas pela equipe de Disciplinamento Urbano da Prefeitura de Petrolina. Foram confiscados desde bancos que impediam o fluxo de pedestres na via de passeio público até  cavaletes de publicidade e produtos como eletrodomésticos.

De acordo com Cícero Dirceu, diretor de Disciplinamento Urbano, a ocupação de calçadas é um dos grandes entraves para o ordenamento urbano de Petrolina. "São áreas públicas que servem, exclusivamente, para o trânsito de pedestres. Quando ocupadas irregularmente não só dificultam a passagem de pedestres, principalmente das pessoas com deficiência, como também pode colocar vidas em risco. Nossa missão é tentar organizar a cidade, tornando-a acessível para todos", declara. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 23 de Julho / 2019 às 17:43

Morre o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos

Morreu nesta terça-feira (23/7) o jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares. Ele tinha 78 anos e foi vítima de um infarto. O jornalista fazia tratamento contra um câncer.  Conhecido como China, Juarez começou a carreira como narrador em rádio para, mais tarde, atuar na televisão. Teve passagem pela TV Globo, Bandeirantes, SBT e RedeTV. 

É dele a icônica frase: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Em 1988 ingressou na política como vereador na cidade de São Paulo. Mais tarde, assumiu cargo de secretário de esportes e depois de secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho. Torcedor assumido do Corinthians, Juarez nasceu em São José dos Campos (SP) em 1941. Nas redes sociais, jornalistas e times esportivos lamentaram a morte do jornalista. O time do coração de Juarez lamentou a morte do jornalista e lembrou que ele era torcedor do time. 

Correio Braziliense
publicado em 23 de Julho / 2019 às 17:40

PF detém quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro

Policiais federais detiveram hoje (23), no estado de São Paulo, quatro suspeitos de acessar, sem autorização, o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os detidos também são suspeitos de terem interceptado e divulgado parte das comunicações do ministro. Em nota, a Polícia Federal se limitou a informar que os quatro suspeitos, detidos nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto, integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

A operação foi batizada de Spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é. Ainda de acordo com a PF, as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Procurado, o ministro Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria da PF informou que, por ora, não fornecerá detalhes a fim de não atrapalhar as investigações.

Agencia Brasil
publicado em 23 de Julho / 2019 às 17:36

IPA entrega reservatório de água para 100 famílias em Petrolina

O Governo de Pernambuco, através do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou no domingo (21), um reservatório de água para os moradores do assentamento José Almeida, em Petrolina, no Sertão do Estado. De acordo com o presidente Odacy Amorim, a água será transportada do Rio São Francisco, e vai facilitar a vida dos moradores do Assentamento e das comunidades vizinhas. "Continuaremos praticando a boa política, priorizando os anseios da população, sobretudo dos mais carentes", ressaltou Odacy.

O presidente do IPA também implementou ações em vias importantes que vão oferecer mais qualidade de vida aos agricultores da região. "Fizemos 20 km de estradas, dentre elas 5 km ligando o Assentamento ao Projeto N4, o que permitirá melhores condições no escoamento da produção", concluiu.  O Assentamento José Almeida possui 300 hectares distribuídos para as 100 famílias que residem no local, tendo as suas casas construídas no governo da ex-presidente Dilma.

Ascom IPA
publicado em 23 de Julho / 2019 às 17:00

Transporte por aplicativo: Ammpla alerta sobre prazo para cadastramento de empresas em Petrolina

As empresas e os motoristas interessados em atuar com transporte de passageiros por aplicativo, em Petrolina, devem ficar atentos aos prazos para cadastramento na cidade. Isso porque, o período para regularização da atividade encerra no próximo dia 9 de agosto para todas as Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTT). O processo de cadastramento é coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e atende todos os requisitos estabelecidos pelo Decreto N.º 073/2018, de 20 de setembro de 2018, que regulamentou a atividade.  

O diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ lembra que este cadastro é necessário para que todas as operadoras e os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento deste serviço em Petrolina. “A Ammpla já promoveu reunião com as empresas deste tipo de transporte e tem alertado, constantemente, sobre a necessidade e importância do cadastramento. Nosso compromisso é buscar um serviço seguro, acima de tudo, dentro da lei”, disse.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 23 de Julho / 2019 às 16:33

Operação CIBUS fiscaliza postos de gasolina do Sertão de Pernambuco

Mais um trabalho de combate à sonegação nos postos de gasolina do sertão de Pernambuco teve início hoje (terça-feira, 23 de julho). A Operação CIBUS, que envolve o trabalho coletivo da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon e Instituto de Pesos e Medidas - Ipem-PE, tem foco em 30 postos de combustíveis. Ao todo, a Operação conta com a participação de 36 Agentes Públicos, entre eles 12 policiais militares, como apoio.

Até o final desta semana, no encerramento dos trabalhos do grupo, a ANP realizará testes para verificação da qualidade dos combustíveis, caso sejam constatadas comercializações fora das especificações da agência reguladora, serão deflagradas interdições dos postos revendedores. Os fiscais do IPEM estarão voltados para a verificação dos controles volumétricos das bombas de abastecimento e o Procon no combate aos preços abusivos e na fiscalização das práticas estabelecidas pela legislação do Código de Defesa do Consumidor.    

Ler Matéria Completa
Ascom Sefaz PE
publicado em 23 de Julho / 2019 às 16:00

Prefeitura de Monte Santo oferece vagas para médicos

A Prefeitura de Monte Santo, a quase 350 Km de Salvador, está com três vagas abertas para médicos que desejam atuar no Programa de Saúde da Família (PSF). De acordo com a secretaria de Saúde do município, o salário inicial é de R$ 12 mil e a carga horária de 40h semanais. O profissional deverá atuar na promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais comuns e na manutenção da saúde dos moradores locais. Os interessados deverão encaminhar currículo para o smsmontesanto@gmail.com. A seleção será feita com base na análise curricular e entrevista do candidato.

Ascom Monte Santo
publicado em 23 de Julho / 2019 às 15:36

Programação do Movimenta Vale segue em sua segunda semana na FTC

O Programa Movimenta Vale chegou à segunda semana de palestras, workshops e minicursos gratuitos nas unidades da FTC em Petrolina e Juazeiro. O evento reúne profissionais qualificados abordando temas importantes para o público externo. Na última quinta-feira (18) e sábado (20), foram ministrados nas duas unidades os temas: “Técnicas de Atendimento ao Cliente” e “Vida em Tempos de Internet”. Foram momentos reflexivos e de interação com o público. 

A pedagoga e secretária acadêmica da FTC na região do Vale do São Francisco, Fabiana Andrade, palestrou sobre “Técnicas de Atendimento ao Cliente”, trazendo reflexões sobre a forma correta de tratar o cliente, diferença entre cliente e consumidor, os tipos de clientes, evolução histórica do atendimento etc. Os participantes realizaram atividades práticas, interagindo, tirando suas dúvidas e dando opiniões.

Ler Matéria Completa
ASCOM/FTC
publicado em 23 de Julho / 2019 às 15:00

Rede FTC investe em Pré-Clínica de odontologia para realizar atendimento especializado

Apostando em inovação, a Rede FTC vem investindo na modernização dos laboratórios com aquisição de equipamentos e tecnologias avançadas. Nas unidades de Petrolina e Juazeiro, foram concebidos 14 laboratórios que devem se tornar um espaço de referência e excelência na região do Vale do São Francisco. Dentre estes, a Pré-Clínica de Odontologia, no Campus FTC Juazeiro, que tem como principal objetivo trabalhar o aspecto social do atendimento ao paciente, além de formar futuros dentistas aptos ao mercado de trabalho. 

Os alunos de Odontologia da FTC Juazeiro recebem uma noção completa sobre saúde, já que é essencial que o dentista tenha uma visão integrada do estado do paciente, a partir de conhecimentos específicos. A Pré-Clínica visa o aprendizado e desempenho do discente que, diariamente, é avaliado sob o ponto de vista técnico, teórico e nas suas relações interpessoais. 

Ler Matéria Completa
Ascom/FTC
publicado em 23 de Julho / 2019 às 14:36

Campo Formoso: Prefeitura entrega novos kits e fardamentos aos Agentes de Combate às Endemias

Foram entregues nesta segunda-feira (22) 32 fardamentos e 18 kits novos para os Agentes de Endemias de Campo Formoso. Cada kit é composto de bolsa, picadeira, bacia, martelo, bandeira, lanterna, lápis, caneta, fita métrica, flanela, espelho, pipetas, pesca-larvas, prancheta, entre outros ítens. Com o novo material os agentes estão expandindo suas atividades tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

A entrega do novo uniforme é um compromisso da atual gestão com a categoria, garantindo assim dignidade e condições de trabalho a esses servidores, que diariamente fazem um trabalho educativo e preventivo no combate às endemias, principalmente a dengue e seu transmissor Aedes aegypti.

Ascom Campo Formoso
publicado em 23 de Julho / 2019 às 14:00

Prefeitura de Juazeiro envia equipe para avaliar acesso à residência de moradora sem obstrução ao passeio público

Fiscais de obras da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) estiveram nesta segunda-feira (22) na residência da senhora Sueide Marta de Sousa, no bairro Santo Antônio, para avaliar situação do acesso a casa sem obstrução do passeio público.

A equipe de fiscalização da Semaurb havia identificado construção irregular na calçada e, com a presença do arquiteto da Semaurb Leonardo Farias, foi até o local para projetar um novo acesso sem que haja obstrução do passeio público. De acordo com o arquiteto “essa visita foi para conhecer a residência, saber como foi projetado o acesso e estudar o ambiente para que possa ser elaborado um projeto que atenda às necessidades dos moradores”, explicou Farias.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SEMAURB
publicado em 23 de Julho / 2019 às 13:30

Sobradinho : Prefeito Luiz Vicente Berti visita a Creche Paulo Pacheco

Com objetivo de conhecer melhor as demandas do sistema de ensino municipal, o Prefeito Luiz Vicente Berti vem realizando visitas em várias unidades escolares, e nesta sexta-feira (19) foi a vez da Creche Municipal Paulo Pacheco.

Recepcionado calorosamente pela comunidade escolar, o gestor municipal, acompanhado pela Secretária de Educação Dulcilene Kestering, gestores, coordenadores, professores e colaboradores de outras unidades de ensino, verificou a infraestrutura da unidade, o mobiliário e também inspecionou as melhorias realizadas na creche. Na oportunidade, Luiz Vicente conversou com alunos, professores e demais servidores da creche, ouvindo suas demandas e anseios. 

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.