Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 23 de Março / 2017 às 15:00

Odacy Amorim participa de reunião da Comissão de Cidadania que debate caso de jovem baleado em Itambé

Titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o deputado estadual por Pernambuco, Odacy Amorim (PT-PE), participou nesta quarta (22), da reunião do colegiado que debateu o episódio envolvendo o jovem, Edvaldo da Silva Alves, 23 anos de idade, que ao protestar por mais segurança em Itambé na última sexta (17), foi baleado por uma bala de borracha, durante confronto com a polícia militar.  

Participaram também da reunião na Alepe, Maria Sebastiana e José Roberto da Silva, respectivamente mãe e irmão do jovem, que está internado em estado grave no Hospital Miguel Arraes, em Paulista (RMR).

Odacy Amorim destacou a importância do trabalho da polícia e lembrou que a bancada de oposição é defensora de uma política de segurança pública que possa dar às condições de trabalho a polícia bem como, uma remuneração justa e atividades decentes em defesa dos cidadãos.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 14:30

SINDSEMP se reúne com vereadores de Petrolina para explicar pontos da Campanha Salarial não atendidos na proposta do Executivo Municipal

Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina e representantes das associações das categorias se reuniram com vereadores na Casa Plínio Amorim, com o objetivo de detalhar os pontos da pauta da Campanha Salarial 2017 não contemplados na proposta do Executivo Municipal.
Todos os vereadores se colocaram a favor das reivindicações do sindicato, afirmando não votarem contra os servidores. A bancada do prefeito Miguel Coelho informou que hoje a noite estaria em reunião com o chefe do Executivo e este assunto faria parte da pauta a ser discutida.

No segundo dia oficial da greve por tempo indeterminado, os servidores municipais se fizeram presentes na Câmara Municipal, aguardando o resultado da reunião e na expectativa de que todas as categorias sejam contempladas com a reposição, o que é um direito do servidor, o qual o SINDSEMP defende veemente.

O SINDSEMP segue o cronograma com a participação dos servidores na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (23), às 8 :00. Salientamos à população Petrolinense que desde o início da greve, os serviços essenciais como Hospital Universitário e SAMU, permanecem resguardados ao cidadão.

Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 14:00

Mutirão de conciliação agiliza desapropriações para obra da BR-235/BA

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado da Bahia realizou, nos dias 20 e 21 de março, o segundo mutirão de desapropriação da BR-235/BA. O evento foi realizado na Justiça Federal de Paulo Afonso e contemplou expropriados dos Lotes 1, 2 e 3 da rodovia. Dos 136 processos, 122 tiveram acordos. Ou seja, aproximadamente 90% dos casos aceitaram a proposta do órgão.

O mutirão teve como objetivo agilizar as liberações das áreas que estão na faixa de domínio da rodovia. Para José Henrique Silva, responsável pelo setor da desapropriação na Superintendência Regional do DNIT no estado da Bahia, todos saem ganhando com a conciliação. "O expropriado tem sua indenização agilizada, a Justiça tem os processos resolvidos sem sobrecarregá-la e o DNIT pode dar continuidade à obra", explica.

Na segunda-feira (20), estavam programados 108 processos. Deste número, 94 expropriados aceitaram o acordo oferecido pelo DNIT, sete não compareceram, seis tiveram pendências com a documentação e apenas um não fez acordo. Já no segundo dia, na terça-feira (21), o mutirão bateu 100% de acordos fechados. Dos 28 casos, todos eles aceitaram as propostas apresentadas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 13:55

Veja como votou seu deputado no Projeto de Terceirização

Como já divulgado aqui no Blog (veja aqui) a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses - seis meses, renováveis por mais três.

O texto principal do projeto foi aprovado por 231 votos a 188 - quórum menor do que os 308 votos mínimos necessários para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) como a da reforma da Previdência. Houve ainda oito abstenções. Neste momento, deputados começaram a votar os destaques ao projeto.

Veja como votaram os deputados do Nordeste:

Maranhão (MA)
Aluisio Mendes     PTN     Sim
Cleber Verde     PRB     Sim
Eliziane Gama     PPS     Não
Hildo Rocha     PMDB     Sim
João Marcelo Souza     PMDB     Sim
José Reinaldo     PSB     Sim
Julião Amin Castro     PDT     Não
Junior Marreca     PEN     Sim
Juscelino Filho     DEM     Sim
Pedro Fernandes     PTB     Sim
Rubens Pereira Júnior     PCdoB     Não
Victor Mendes     PSD     Sim
Waldir Maranhão     PP     Não
Weverton Rocha     PDT     Não
Zé Carlos     PT     Não
Total Maranhão: 15

Ler Matéria Completa
Fonte: Congresso em Foco
publicado em 23 de Março / 2017 às 13:30

JUAZEIRO RECEBE EVENTO VOLTADO PARA FOMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS

A Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) promove, neste sábado (25), em Juazeiro, uma reunião presencial que tem como intuito auxiliar os empresários juniores a ampliarem as vendas dos seus projetos e, consequentemente, manterem negociações cada vez mais eficientes e estratégicas.

Com o tema "Não vendemos apenas projetos, vendemos impacto. Até onde vai a sua meta?", o evento tem uma programação que se estende durante todo o dia e é voltado apenas para o Movimento Empresa Jr (MEJ).  

Diferenciais

As empresas júniores são opções viáveis e de baixo custo - aproximadamente 30% do valor de mercado - para a realização de projetos e consultoria para o mercado, principalmente para micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs). Um dos destaques é a atuação das empresas júniores nas mais diversas áreas, desde engenharias e arquitetura, até administração, comunicação, contabilidade e muito mais.

Sobre a UNIJr-BA

Na Bahia, o Movimento Empresa Júnior é representado pela UNIJr-BA. Atualmente, cerca de mil universitários baianos passam por essa experiência e são impactados pelo propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. O crescimento da iniciativa é notório: são 444 empresas juniores espalhadas pelo país, com a participação de mais de 15 mil universitários. Na Bahia, são 34 empresas juniores filiadas a UNIJr-BA.

Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 13:00

Prefeitura ajuda na implementação de gestão condominial no Residencial Brasil em Petrolina

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina está acompanhando o processo de implementação da gestão condominial do Residencial Brasil, na zona oeste da cidade. A ideia é auxiliar as famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida na organização da parte administrativa dos condomínios que, entre outras questões, estão relacionadas à escolha do síndico e à administração de contas e contabilidade.

Durante o encontro, ficou definido que a gestão do Residencial Brasil será divida em dois condomínios diferentes: o Campo Verde e o Velho Chico. A medida foi necessária por causa da grande quantidade de famílias que residem lá. São 900, totalizando cerca de 4 mil pessoas. Além de moradores e representantes da comunidade, também participou da reunião realizada na última quinta-feira (16), o secretário executivo de Habitação, Ricardo Santos.

Ascom/Petrolina
publicado em 23 de Março / 2017 às 12:29

Deputado Targino Machado critica descaso do governo com seca no Nordeste

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Targino Machado (PPS) criticou o descaso do governo frente à seca que atinge o Nordeste, demonstrando-se indignado com o corte orçamentário do governo Michel Temer, que reduz em 40% a verba destinada ao Exército para abastecimento de água com carros pipa para a região. O Nordeste brasileiro caminha para o sexto ano consecutivo de seca.

"O território baiano, que detém 60% do semiárido nordestino, está submetida a uma seca infame que está dizimando os rebanhos, a economia e os sonhos dos pequenos produtores. Entra seca, sai seca e o sertão só tem uma garantia: que a seca virá. E o governo federal e os órgãos competentes nunca tomam providências, talvez porque seja interessante colocar a nível federal os caminhões do Exército para distribuir água, muitas das vezes, de qualidade ruim. Me preocupa muito o fato do governo insano do presidente Temer cortar orçamento para esta distribuição, este é um corte orçamentário criminoso.", pontuou.

Fonte: Ascom do deputado estadual Targino Machado (PPS)
publicado em 23 de Março / 2017 às 12:00

FIEPE realiza I Fórum de Energias do Sertão no dia 27 de abril em Petrolina - PE

Uma ampla discussão do cenário energético nordestino que vai colocar em pauta o presente e futuro do sertão. É com este propósito que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza no próximo dia 27 de abril, no auditório do Senai, em Petrolina – PE, o I Fórum de Energias do Sertão.

O evento, que traz a este município sertanejo importantes especialistas do setor, a exemplo do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e do diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires, será aberto às 9h pelo presidente da FIEPE, Ricardo Essinger. De acordo com o diretor da Unidade Regional Sertão do São Francisco da FIEPE, Albânio Nascimento, serão debatidos temas como a segurança do setor energético, regulamentações, livres iniciativas de mercado e o crescente potencial de fontes alternativas da região.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação
publicado em 23 de Março / 2017 às 11:25

Ibametro e Detran fecham parceria para intensificar a fiscalização de cronotacógrafos

Contribuir para a redução de acidentes nas estradas baianas a partir da fiscalização mais intensa do cronotacógrafo, equipamento considerado a caixa preta de veículos de grande porte na investigação de ocorrências. Este é o objetivo do termo de cooperação técnica, assinado nesta quarta-feira (22), entre o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), na sede do Detran. A parceria entre os órgãos vai ampliar o controle da circulação dos veículos, preservando vidas humanas. O cronotacógrafo registra velocidade, tempo e distância percorrida pelo automóvel, permitindo descrever o comportamento do motorista. Tais informações são aceitas legalmente como prova em caso de acidentes ou denúncias de má condução do veículo. 

Os proprietários de caminhões, ônibus e vans deverão apresentar ao Detran, a cada dois anos, os certificados expedidos pelo Ibametro. As informações apresentadas serão armazenadas no Registro Nacional de Veículos (Renavam). "Estaremos ao lado do Ibametro para intensificar a fiscalização da velocidade utilizada e do comportamento do condutor. É mais uma ação nossa para salvar vidas, no esforço pela garantia da segurança viária no estado", afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom - Ibametro
publicado em 23 de Março / 2017 às 11:00

Justiça suspende a greve dos servidores municipais de Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) determinou nesta quarta-feira (22) a suspensão da greve dos servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A decisão foi do desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves. Segundo ele, a greve foi deflagrada antes que todas as negociações entre a prefeitura e o sindicato da categoria fossem encerradas.

A decisão obriga todos os servidores a voltarem ao trabalho imediatamente, sob pena de multa diária de R$20 mil aplicada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). O G1 entrou em contato com o diretor do Sindsemp, que informou que ainda não foi notificado sobre a decisão do tribunal.

G1 Petrolina Foto de arquivo
publicado em 23 de Março / 2017 às 10:53

Através de nota, APLB convoca membros da educação da rede pública para assembléia

O diretor da APLB, Gilmar Nery, através de nota enviada ao blog do Geraldo José, confirmou assembléia com todos os membros da educação da rede público ainda esta semana. Veja abaixo:

Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 10:20

Em novo formato, Presidência em Movimento retoma visitas e vem a Juazeiro

Ao completar um ano em atividade, o projeto Presidência em Movimento, implantado pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ganha novo formato a partir da primeira edição de 2017. Nesta quinta-feira (23), a presidente visita Juazeiro, no norte do estado, reafirmando o principal objetivo da iniciativa: buscar a aproximação de magistrados e servidores.

A programação começa com um jantar na quinta e segue durante toda a sexta-feira. às 9h30, no auditório do hotel Rapport, o professor e juiz federal Salomão Viana profere palestra para juízes da região. À tarde, está previsto um workshop com a instituição Arte de Viver e, em seguida, a conversa com a Presidente. Toda a concepção do projeto, que terá edições mensais, é do Cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia.

História – Com visitas aos fóruns em Salvador e nas comarcas do interior do estado, o projeto Presidência em Movimento começou no dia 8 de março de 2016, na passagem do Dia Internacional da Mulher, no Salão de Casamentos do Fórum das Famílias, em Salvador. Foram visitadas as comarcas de Mata de São João, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Itamaraju, Caravelas, Teixeira de Freitas, Serrinha e Paulo Afonso, além de unidades em Salvador

Juazeiro – Esta é a programação do Presidência em Movimento nesta quinta e sexta-feira (23 e 24):

Quinta-feira

20 horas – Boas-vindas à Comitiva da Presidência.

Sexta-feira

9 horas – Credenciamento, no Centro de Convenções

9h30 – Palestra do juiz federal Salomão Viana

12 horas – Almoço

14 horas – Worshop com a instituição Arte de Viver

15 horas – Conversa com a presidente

15h30 – Encerramento

Ascom TJBA
publicado em 23 de Março / 2017 às 10:00

Técnicos da UNEB continuam em greve até esta sexta-feira, 24

Os  técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia, campus III/Juazeiro, saíram ontem (22/03) às ruas como forma de mobilização em prol da defesa de suas pautas, Progressões, Promoções, Reajuste Salarial e contra a Reforma da Presidência.

A UNEB continua de portões fechados até amanhã (24/05), assim como as Universidades Estaduais da Bahia (UEBAS) que também paralisaram as atividades em apoio as reivindicações da categoria dos técnicos.

Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 09:26

NASSAU promove aula demonstrativa de Segurança do Trabalho

Evento, que acontece na unidade Petrolina, é aberto ao público e será nesta quinta-feira (23)

Implantar práticas seguras nos ambientes de trabalho para minimizar os riscos de acidentes, essa é a função do profissional tecnólogo em Segurança do Trabalho. Para quem deseja saber mais sobre a profissão, a Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, promoverá uma aula show aberta ao público. O evento será realizado nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, e conta com a participação de Nielton Araújo, Engenheiro Ambiental e Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.

De acordo com Nielton, haverá demonstração de Equipamentos Proteção Individual (EPI). "Além disso, vamos falar sobre higiene ocupacional, que diz respeito ao conhecimento e controle dos riscos ambientais existentes no trabalho", explicou o Engenheiro. O profissional destacou, ainda, que a área de segurança do trabalho tem crescido no Brasil. "A Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, determina a influência do profissional de segurança nas empresas e a demanda tem crescido.", ressalta.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Março / 2017 às 09:00

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO E DESTRUIÇÃO DA PRAÇA DAS CIÊNCIAS EM JUAZEIRO.

Caro Geraldo,

Estou encaminhando algumas fotos da Praça das Ciências, que fica localizada na avenida Flaviano Guimarães. Esta praça foi inaugurada há uns dez meses e encontra-se nesta situação (fotos). Você passa pelo local e vê o abandono total de uma obra tão esperada pela população, isto é um descaso das pessoas que a utilizam e do governo municipal. Poderia ter nomeado um morador local para ficar na responsabilidade de "guardar" o local e remunerá-lo, claro.

Naelson Martins – Morador do Monte Castelo

publicado em 23 de Março / 2017 às 08:25

Compesa estende comemoração do Dia Mundial da Água até o final do mês

A celebração do Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22), foi estendida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) até o final do mês de março. Foi programada uma série de ações de educação socioambiental para envolver diferentes públicos, na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado, até o dia 31. A necessidade de preservação dos recursos hídricos está sendo abordada em atividades como palestras educativas, oficinas, apresentações teatral, além de visitas à viveiros e às estações de tratamento de água operadas pela companhia. Os estudantes da rede pública de ensino também estão sendo mobilizados para participar do Concurso Cultural Água: juntos vamos preservar Ano 3 , cujas inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril, pelo endereço link

Na manhã desta quinta-feira (23), 50 alunos da rede públicade ensino participarão de uma aula prática com produção de mudas no Viveiro da Compesa, em Bonito, no Agreste. Também serão apresentadas palestra educativas para os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha, no Cabo de Santo Agostinho, da Escola Municipal Maria Emília Dutra, na cidade Timbaúba, na Zona da Mata, e também da Escola Duque de Caxias, na Vila do Quartel, em Garanhuns, na região Agreste. A partir das 14h30, as crianças e adolescentes do bairro de Santo Amaro poderão assistir uma esquete teatral sobre o tema da preservação da água. Em Caruaru, haverá um teatro educativo para os alunos da Escola Espaço Educacional Construtivo, no bairro Maurício de Nassau.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Março / 2017 às 08:00

Programa Caravana da Saúde já ultrapassa os 19 mil atendimentos

A Caravana da Saúde desta quarta-feira (22) foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio. O programa leva atendimento especializado para a comunidade, com objetivo de reduzir as demandas reprimidas do local. Na 59ª edição, 186 atendimentos foram realizados, ultrapassando a marca de 19 mil. Na ocasião, os pacientes puderam fazer exames laboratoriais e eletrocardiogramas, além de consultas nas áreas de clínica geral, odontologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia.

A aposentada Diva Rodrigues (75) foi para ser atendida pelo cardiologista. Ela conta que pretende fazer uma atividade física - a hidroginástica e, por isto, precisa saber se está tudo bem com ela. Para a aposentada, realizar uma consulta com uma especialista perto de casa é muito bom. "Eu estou achando ótimo, porque aqui no posto de saúde estão os especialistas e a população carente se sente mais segura", afirma. O administrador Joelson Siqueira (33), que realizou um eletrocardiograma, também elogia a Caravana. "Sinceramente, eu acho muito bom diante da necessidade que toda a comunidade tem. Um projeto como esse só tem como beneficiar o povo daqui", expressa o usuário.

A vice-prefeita e cardiologista, Dra. Dulce, estava realizando consultas na unidade. Segundo ela, a Caravana da Saúde é um momento em que ela faz dois papéis: ouvir a população e trabalhar prestando um serviço para a comunidade. "O usuário é quem mais sabe o que está acontecendo na saúde de Juazeiro. Nós queremos desse cidadão a satisfação por um serviço prestado de forma digna e competente. Nós temos vários profissionais nos ajudando neste trabalho de melhorar a Saúde do município", destaca. 

Andréa Meireles/ PMJ
publicado em 23 de Março / 2017 às 07:25

SINDICATOS CONVOCAM ASSEMBLEIA PARA SEGUNDA (27) E PODEM DEFLAGRAR ESTADO DE GREVE EM JUAZEIRO

A relação amistosa entre diversos sindicatos e o governo de Paulo Bomfim em Juazeiro pode engrossar a partir da próxima segunda-feira, dia 27. É que os dirigentes sindicais Cícero Sales (Sindicato dos Servidores Municipais) e Sérgio Ricardo (Sindicato dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias) participaram do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quarta-feira (22) quando comentaram sobre assembleia programada para segunda, às 08 horas, quando as diversas categorias decidirão se acatam ou não a contra-proposta governamental em relação a Campanha Salarial 2017.

“Nós apresentamos uma proposta de reajuste em torno de 15%, mesmo porque não tivemos aumento ano passado, e o governo respondeu com 4,79% em março, mais 0,50% em abril e maio, além do retroativo porque a nossa data base é em janeiro. Vamos aguardar a posição da categoria porque é ela quem decide. O que nós queremos é que o governo tenha uma postura igualitária. Como conceber que os professores tiveram 7,64% de reajuste, os médicos pediram 25% e sinalizam com um percentual de 20% e a gente vai receber abaixo da inflação. Acredito que os servidores não vão concordar” pontuou Cícero Sales.

Sérgio Ricardo, representando o Sintase, foi mais incisivo nas colocações. “A escolha da assembleia em plena praça pública, ao lado do Paço Municipal, tem como objetivo mostrar o grau de insatisfação dos trabalhadores. Se Juazeiro não teve acentuados casos de Dengue, Zika, chikungunya e até de microcefalia deve-se muito ao grau de responsabilidade e de compromisso dos trabalhadores de saúde e de endemias, mas não há o reconhecimento por parte da gestão municipal. A decisão de parar não é nossa, nós apenas apresentaremos os números oferecidos pelo governo e a decisão de deflagrar greve caberá aos trabalhadores” explicou o dirigente sindical.

Ainda acompanhavam os diretores do Sinserp e Sintase, representantes da Guarda Municipal e da Assogestran (Associação dos Agentes de Trânsito).

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 23 de Março / 2017 às 07:00

Juazeirense perde pênalti e encerra participação na Copa do Nordeste com derrota para o River do Piauí

Com um time recheado de reservas, a Juazeirense se despediu com derrota da Copa do Nordeste 2017. O Cancão perdeu por 1×0 para o River-PI nesta quarta-feira (22), no Adauto Moraes, e agora se concentra exclusivamente no campeonato Baiano. Domingo é dia de confronto decisivo com o Galícia, outra vez em casa, e a equipe precisa de uma vitória para praticamente se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Contra o River, uma queda de energia no Adauto Moraes atrasou o início da partida em 40 minutos. Problema resolvido, o primeiro tempo foi bem movimentado, com o Cancão mais perto do primeiro gol. Na principal chance, Nem  não aproveitou um pênalti. O camisa 21 até bateu firme no canto esquerdo, mas o goleiro Rodolfo se esticou todo para fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, melhor para o River. Após boa jogada do ataque piauiense, Juninho Paraíba cruzou para Tety abrir o placar e dar números finais a partida, que ainda teve Capone expulso. Com o resultado, o Cancão encerrou sua participação no Nordestão na quarta colocação do grupo C, com três pontos.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense: Bruno, Nem, Michel, Lucas Yan e Avine;  Capone, Júnior Gaúcho e Everlan; Sassá, Rodrigo Rodrigues e Emerson Bahia (Coité). Técnico: Carlos Rabello

River: Leandro, Rossales, Oscar Brizuela, Caique e Wesley (Negueba) ; Osmar (André Luís), Amorim, Humberto e Juninho Paraíba;  Viola e Tety. Técnico Eduardo Húngaro.

Estádio: Adauto Moraes, Juazeiro

Cartão vermelho: Capone

Gols: Tety, aos 13 minutos do 2º/t

Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Ruan Neres Souza de Queiros (RN)

Com informações do site da Juazeirense
publicado em 23 de Março / 2017 às 06:30

Ministério do Meio Ambiente lança programa de formação e capacitação para gestores ambientais na Bacia do Rio São Francisco

O Ministério do Meio Ambiente, por meio das Secretarias de Articulação Institucional e Cidadania (SAIC) e de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental (SRHQ) realiza, neste mês de março, cinco encontros formativos do curso “Estruturação da Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco” em três estados do Nordeste (PE, BA e SE).

A atividade faz parte das ações do MMA no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRSF), também chamado de Plano Novo Chico, lançado pelo governo federal em agosto do ano passado, e ocorre por meio do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC).

Ler Matéria Completa
Foto Divulgação MMA
publicado em 23 de Março / 2017 às 06:00

Revitalização da Orla de Juazeiro já conta com recursos garantidos, afirma o secretário Anderson Alves

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Alves, participou do programa Geraldo José desta quarta-feira (22). Na ocasião, o secretário deu mais informações sobre o andamento de diversas obras em todo o município. Entre os principais projetos que estão sendo realizados, o secretário frisou as obras de revitalização no distrito de Maniçoba, os serviços de pavimentação nas comunidades de Salitre e Abóbora, além das obras de pavimentação nos bairros que estão inclusos nos serviços da Intervenção Urbana.

“A secretaria vem cumprindo com a determinação da gestão. Temos obras em andamento em muitos pontos da cidade. Em alguns locais o SAAE já começou os trabalhos, em outros já foi feita a avaliação. Temos obras nas praça e esse mês estamos trabalhando nas praças do Alto do Cruzeiro e na Praça da Mônica”, disse Anderson Alves.

O secretário também afirmou que as obras de revitalização da Orla da cidade em breve serão iniciadas e que o trabalho será realizado em conjunto com outras pastas do governo. Anderson Alves salientou que os recursos para a obra já estão garatidos e que são provenientes do fundo de Meio Ambiente da Caixa Econômica Federal.

“É um projeto muito minucioso e tem que ser feito com muita tranquilidade para não perdermos a oportunidade de transformarmos nossa Orla. O recurso da obra é um vem do fundo de meio ambiente da Caixa Econômica Federal. Juazeiro foi a única cidade que conseguiu o recurso. Já temos empresa contratada, mas falta assinar o contrato ainda. Estamos em parceria com o SAAE, com a SESP, com a SEMUAP, para que possamos logo iniciarmos essa obra”, pontuou.

Da redação Alinne Torres
publicado em 23 de Março / 2017 às 05:26

Câmara aprova texto principal que permite terceirização irrestrita

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses - seis meses, renováveis por mais três.

O texto principal do projeto foi aprovado por 231 votos a 188 - quórum menor do que os 308 votos mínimos necessários para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) como a da reforma da Previdência. Houve ainda oito abstenções. Neste momento, deputados começaram a votar os destaques ao projeto.

Na votação, a Câmara não pode incluir inovações no texto. Isso porque a proposta, de 1998, já tinha passado uma vez pela Casa, em 2000, e pelo Senado em 2002. Com isso, deputados só puderam escolher se mantinham integral ou parcialmente o texto aprovado pelo Senado ou se retomavam, integral ou parcialmente, a redação da Câmara.

Ler Matéria Completa
Foto Agência Brasil
publicado em 22 de Março / 2017 às 23:00

HOMENAGEM DO RADIALISTA GEO MOREIRA AO RIO SÃO FRANCISCO ¨NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA”

O imenso rio São Francisco com mais de 500 anos vem sendo muito explorado, até pelos imigrantes. Com extensão de 2.700 quilômetros, tem dos que dependem dele, 15 milhões de habitantes.

MÚSICA: GÉO MOREIRA. INTÉRPRETE: KOND (Ao vivo e de improviso, numa homenagem ao Velho Chico).

publicado em 22 de Março / 2017 às 22:30

BAHIA: Governo do Estado promove debate sobre alternativas  para combate ao racismo e à intolerância na mídia

Com o Teatro Vila Velha, em Salvador, lotado, militantes do movimento negro, comunicadores e representantes das religiões de matriz africana e de diversas entidades baianas discutiram, na tarde de terça-feira (21), alternativas para o combate ao racismo e à intolerância na mídia. A atividade, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), marcou o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

"Numa data emblemática da luta racial, procuramos amplificar as vozes da sociedade civil que fazem o combate às opressões, debatendo a representação e as formas de abordagem da imagem do povo negro nos meios midiáticos. Como esfera governamental, somamos nossas ações a esta agenda", afirmou a titular da Sepromi, Fabya Reis. Ela citou políticas afirmativas e serviços mantidos pelo Governo do Estado, como a Rede e o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que monitoram a ocorrência de casos em todas as suas tipificações.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 22 de Março / 2017 às 22:00

Após intervenção da Prefeitura, eclusa da Barragem de Sobradinho volta a atender turistas dia de domingo

Com a ideia de valorizar e incentivar o turismo na região, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, entrou em contato com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que administra o reservatório de Sobradinho, solicitando que a eclusa da Barragem voltasse a funcionar aos domingos, já que desde fevereiro só estava funcionando até os sábados.

De acordo com a secretária Maria Elena, o fluxo de turistas é maior aos fins de semana e muitos estavam indo embora sem conhecer uma das belezas da nossa região: "Um dos passeios mais procurados é o de barco pelo Rio São Francisco. O ponto mais alto deste passeio é quando chega a eclusa da barragem de Sobradinho, por isso, para valorizar a nossa região e em respeito ao turista, solicitei o retorno dessa atividade aos domingos também", explicou.

De acordo com Rogério Rocha, empresário do segmento de turismo, o serviço estava indisponível aos domingos desde fevereiro quando ocorreu um problema nos portões da eclusa do reservatório de Sobradinho. Ele informou ainda que com o retorno do passeio aos fins de semana, o turismo ficará mais aquecido na região. 

Ascom/Petrolina Imagem da Internet
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.