Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Abril de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Abril / 2018 às 10:00

Equipe da AMA intensifica limpeza diária no Mercado do Produtor de Juazeiro

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA tem intensificado a limpeza no Mercado do Produtor em Juazeiro. A ação é realizada diariamente de segunda a sábado (manhã e tarde) e em média cerca de 19 toneladas de lixo são retiradas por dia, além da varrição e coleta realizada pelos funcionários. E para auxiliar a execução dos serviços a AMA disponibiliza um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto.

O permissionário João Almeida, falou que a equipe da AMA tem procurado manter o mercado limpo, mas infelizmente os próprios usuários do entreposto não colaboram. “Temos consciência que a gestão tem feito sua parte com a limpeza diária, mas tem gente ainda que suja o local. É preciso ter mais consciência e um local com qualidade para receber nossos clientes”, disse o feirante que trabalha há 20 anos no entreposto.


“Os mutirões de limpeza também têm sido realizados e isso é muito importante porque temos um ambiente organizado que contribui para que possamos receber mais pessoas. Agradecemos à direção da AMA pela limpeza realizada no local e pedimos também a todos para manter o espaço conservado”, disse a permissionária do entreposto, Jacira Lima Silva.

Para ajudar o trabalho da Prefeitura, a direção da AMA pede o apoio dos permissionários em fazer a destinação correta do lixo e de forma colaborativa para evitar transtornos. “Pedimos também aos permissionários que nos ajudem e colaborem com o nosso trabalho fazendo a limpeza e conservação do seu ponto de venda, além da remoção e destinação correta do lixo gerado, não jogando nenhum tipo de detrito fora do mercado, pois isso pode causar o aparecimento de insetos”, explicou o diretor executivo da Autarquia Municipal, Mitonho Vargas.

Luzete Nobre/AMA
publicado em 26 de Abril / 2018 às 09:48

Rio São Francisco se encorpa e mostra pujança momentânea. Confira as imagens

As chuvas que caíram ao longo da calha do Rio São Francisco, de Minas à Bahia, já permitem uma segurança hídrica para os próximos meses e o nível da barragem de Sobradinho chegou ao patamar de  40% da sua capacidade de armazenamento, nos últimos dias.

Diante disso, durante reunião de avaliação da Operação dos Reservatórios do Rio São Francisco, ocorrida no último dia 23, sob a coordenação da Agencia Nacional das Águas – ANA, deferiu atendimento a uma solicitação para aumentar a vazão mínima na barragem de Sobradinho para cotas que chegam a 1.280 m3 na barragem de Sobradinho no dia de hoje.

Com o aumento na defluência o cenário mudou ao longo do Rio, que se encorpou e mudou o cenário visto nos últimos  meses,de fragilidade e seca.

A defluência hoje em Sobradinho é de 1.280 m3 e a previsão é de que começe a diminuir já apartir de amanhã para 780 m3.

Imagens colhidas nesta manhã e espalhadas nas redes sociais por ribeirinhos, na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro-Ba mostram a pujança momentanea do Velho Chico.

Da Redação Blog Geraldo José/Fotos Rodolfo
publicado em 26 de Abril / 2018 às 09:27

Deputado Roberto Carlos recebe o gabinete da liderança do PDT e PCdoB

O deputado Roberto Carlos (PDT) recebeu, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel, na manhã desta terça-feira (24), o espaço destinado ao bloco parlamentar formado pelos partidos PDT e PCdoB, que está localizado no 3º andar do edifício Jutahy Magalhães, o prédio anexo.

O parlamentar, que é o Líder do Bloco, disse que as novas instalações proporcionarão um ambiente mais adequado e confortável para o atendimento das lideranças políticas dos partidos. “A união dos dois partidos, nesta casa, já era esperada, devido a sintonia ideológica, além de comporem a base governista”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 26 de Abril / 2018 às 09:00

Prefeitura e Sindicato dos Servidores discutem preparativos para festa do trabalhador

A superintendente de Valorização do Servidor da Secretaria de Gestão de Pessoas Iracelma Ribeiro, recebeu na quarta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP) Cícero Sales, e o seu vice Gilberto Bonfim. A reunião teve como objetivo ajustar os preparativos para as comemorações do Dia do Trabalhador e contou com a participação do diretor da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) Anderson Mota.

O evento, organizado pelo Sindicato com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, acontece no dia 1º de maio, no Clube de Campo do Sinserp das 9h às 13h. “Para nós é muito importante contar com a parceria da gestão municipal, que sempre está aberta a nos receber e nos apóia nesse momento de reflexão que é o Dia do Trabalhador. Uma data para pensar em tudo o que já conquistamos, mas também no que ainda precisamos buscar”, avalia o Cícero Sales.

Ler Matéria Completa
Eneida Trindade/SEGESP
publicado em 26 de Abril / 2018 às 08:30

Prazo para tirar título de eleitor termina em 9 de maio

O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro. A data também será o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio será o prazo final para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiverem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018. Os prazos constam da Resolução 23.555/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ascom TSE
publicado em 26 de Abril / 2018 às 08:00

Secretária discute em Salvador mais investimentos para a Assistência Social de Juazeiro

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, se reuniu na terça-feira (24) com o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social César Lisboa. O encontro aconteceu no gabinete do secretário em Salvador. Em pauta, a pactuação de novos programas e investimentos no âmbito social para Juazeiro.

A secretária Cida Gama considerou o encontro bastante positivo. “Com a contribuição do deputado Eduardo Salles conseguimos viabilizar esse encontro e discutir com o secretário importantes investimentos para nossa cidade na área da Assistência Social como a casa de acolhimento para pessoas em situação de rua. Algo que vindo, vai contribuir muito com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela SEDES através do Centro Pop que já temos. Saímos da reunião com o sentimento que iremos conquistar muito mais avanços para o município”, declarou a secretária.

Durante o encontro ainda foram discutidos, o recebimento de recursos estaduais e a contribuição do estado para a implantação de outras unidades de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em Juazeiro.

Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 26 de Abril / 2018 às 07:51

Palocci fecha acordo de delação premiada com a Polícia Federal

O ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016, assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As informações são do jornal 'O Globo' desta quinta-feira (26). 
 
A corporação já teria fixado os benefícios a que o ex-ministro teria direito com a colaboração, que ainda precisa ser homologada pela Justiça. O acordo com a PF acorre após o petista tentar, sem sucesso, fechar colaboração com os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Fontes consultadas pelo jornal afirmam que as declarações do ex-ministro poderiam causar abertura de novos inquéritos e provocar novas prisões. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff seriam dois dos nomes citados pelo petista.

Palocci foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: NMB
publicado em 26 de Abril / 2018 às 07:30

Venda da Eletrobrás e da Chesf é tema de audiência no Recife

Nesta quinta-feira, 26, acontece no Recife um debate sobre o Projeto de Lei 9463/18, do Governo Federal, que trata da Privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, incluindo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado, no Auditório Sérgio Guerra, às 14h30. A reunião foi solicitada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE), que será o coordenador dos trabalhos na ALEPE. Segundo o parlamentar, um dos objetivos da audiência é discutir as consequências e os impactos da privatização do sistema elétrico brasileiro, em particular, da CHESF.

"Trouxemos esse debate para Pernambuco, para os nordestinos, de modo que todos possam entender o que está acontecendo. Querem entregar o nosso patrimônio à iniciativa privada a preço de banana. Querem vender o nosso Rio São Francisco", disse o deputado que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Ler Matéria Completa
Ascom Alepe PE
publicado em 26 de Abril / 2018 às 07:00

Eleições 2018: Depois de dois mandatos na ALBA, Adolfo Viana almeja voos mais altos

Deputado do PSDB ocupa brechas eleitorais da legenda e disputa vaga de federal

O deputado Adolfo Viana – PSDB, um dos representantes da região norte do estado na Assembleia Legislativa, quer voos mais altos na eleição que se aproxima e já anunciou que vai tentar uma cadeira na Câmara Federal no próximo pleito.

Natural de Casa Nova, onde tem sua principal base eleitoral, Viana achou uma brecha no espaço político do PSDB após o deputado federal Jutahy Júnior, um aliado de várias eleições, anunciar sua candidatura para o Senado Federal. A possibilidade do deputado João Gualberto disputar vaga na chapa para o governo do estado, aumenta o espaço de atuação eleitoral de Adolfo.

A tradição política de Adolfo Viana vem das bases familiares, seu avô, de quem copiou o nome, foi prefeito de Casa Nova e seu pai, Antonio Honorato, foi deputado estadual por vários mandatos, chegando a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia.

Sua primeira tentativa eleitoral para a Assembleia Legislativa foi em 2006, pelo antigo PFL, mas não logrou êxito.  Na eleição seguinte, em 2010, foi o mais votado do PSDB e chegou à ALBA como o mais jovem deputado eleito. Em 2014 renovou o mandato com 60.890 votos e agora quer um upgrade na carreira política buscando uma vaga na Câmara dos Deputados.

Na última eleição em Casa Nova testou, sem êxito, a força eleitoral da sua família, ficando muito distante do que almejava. Nas eleições para deputado estadual sempre foi majoritário em Casa Nova. Em 2010 teve 9.753 e em 2014, embora tenha diminuído a votação, com 7.128, continuou majoritário.

Filiado desde 2007 ao PSDB, o candidato tem militância destacada entre os tucanos, o que pode lhe render espaços interessantes nos redutos eleitorais da legenda. O que pode dificultar a pavimentação da sua caminhada para o Congresso Nacional é a margem de votos, muito maior, que precisa para garantir uma das vagas do partido na Bahia.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Abril / 2018 às 06:24

Novo lote de vacina pentavalente estará disponível nesta quinta-feira, 26

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que recebeu do Governo do Estado, nesta quarta-feira (25), um novo lote de vacina pentavalente, que estará disponível a partir desta quinta-feira (26). Em virtude da pouca quantidade repassada, a vacinação estará centralizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Dom Tomaz. A Sesau lembra que para receber a vacina é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à UBS portando cartão do SUS e o cartão de vacina da criança. 

Ascom/PMJ
publicado em 26 de Abril / 2018 às 06:00

Deputado Sidelvan reforça importância de UTI neonatal em Juazeiro

Após tomar conhecimento sobre o ajuizamento de queixas de 10 mães para obrigar a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, a prestar assistência para bebês que ficaram com sequelas após complicações no parto, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PSC) voltou a reforçar a importância da implantação de UTI neonatal nas maternidades do estado.

Nóbrega é autor do projeto de indicação nº 22.536/2018, que pede ao Governo do Estado a instalação dos leitos nos hospitais públicos estaduais. "Sem esses leitos é impossível garantir o direito a saúde e a sobrevida de crianças prematuras, sendo que é o gestor estadual que estabelece essa quantidade", afirmou.

Juazeiro é um dos municípios que não possui UTI neonatal. Segundo pesquisa recente divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Bahia é o estado onde mais faltam esse tipo de leito. Ainda de acordo com o parlamentar, a carência a chance de sobrevida de crianças, já que os espaços são apropriados para acolher bebês prematuros ou com sequelas decorrentes de complicações no parto.

A iniciativa está sendo avaliada pelo relator, deputado estadual Sandro Regis (DEM). Se receber parecer favorável, o entendimento será apreciado pela Mesa Diretora e encaminhado para a Governadoria.

Ascom Dep. Sildevan Nóbrega Foto: Luiz Augusto
publicado em 25 de Abril / 2018 às 23:00

ARTIGO - AL-JAZEERA, HOFFMANN E O GOLPE

Haveria a mesma reação se, ao invés da Al-Jazeera, a senadora Gleisi Hoffmann tivesse se dirigido à BBC, ao The Washington Post, ao Le Fígaro, ou qualquer outro veículo do dito “ocidente civilizado”? Estarão os críticos da senadora associando o canal de televisão mais importante do mundo árabe à prática do terrorismo? Se a resposta for afirmativa, teremos um flagrante caso de xenofobia ou, no mínimo, um surto de burrinite aguda.

É evidente que a questão toda passa pelo depoimento que a petista gravou para o canal árabe, escancarando o golpe aos quatro cantos do mundo, algo que, aliás, ela fez muito bem.

Teria ela dito alguma inverdade? Por acaso, é mentira que o Brasil sofreu um golpe de Estado? Que tivemos uma Presidente da República deposta simplesmente por não haver cedido às pressões de um Congresso corrupto e “descolado” da vida do povo? Que temos um ex-Presidente da República preso, sem prova de crime algum, apenas para que ele não participe do processo eleitoral? Por acaso é mentira que a rede Globo de televisão e a Casa Branca, como em outros tempos, são as maiores fiadoras desse pacto nefando que está em curso?

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Abril / 2018 às 22:46

Campanhas arrecadam doações para desabrigados em Bodocó

Orgãos públicos e empresas privadas estão organizando várias campanhas no Sertão de Pernambuco para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. O objetivo é beneficiar mais de 800 pessoas que ficaram desalojas em Bodocó, no Sertão de Pernambuco.

As fortes chuvas na região desde a madrugada da sexta-feira (13) encheram riachos e açudes que invadiram inúmeras casas. Essas famílias estão sendo encaminhadas para creches e escolas da cidade. Estão sendo arrecadados alimentos, água mineral, roupas, sapatos e brinquedos.

Confira os pontos de arrecadação:

Ler Matéria Completa
G1
publicado em 25 de Abril / 2018 às 22:30

Museu de Petrolina ganha vitrine em homenagem a Romeu e Julieta do Sertão

O Museu do Sertão de Petrolina, ganhou mais uma vitrine que conta a história de personalidades do município. Fotos, título e utensílios pessoais de Martiniano Ribeiro de Souza, o vaqueiro Laninho, e Virgínia Alves de Souza, compõem a sessão do casal conhecido como Romeu e Julieta do Sertão.

Na história de Laninho e Virgínia, não teve veneno, nem briga entre famílias, como na história de Shakespeare. O apelido dado, pelo também já falecido comunicador Carlos Augusto Amariz, se deu por ambos terem morrido de causa natural no mesmo dia, com diferença de horas apenas.

Ler Matéria Completa
Ascom-PMP  Foto Sérgio Sá / Seculte 
publicado em 25 de Abril / 2018 às 22:00

Exposição Agropecuária de Remanso acontecerá em junho

A 15ª Exposição Agropecuária de Remanso acontecerá entre os dias 28 a 30 de junho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Remanso Adriano Paes Landim, “esse ano será de retomada da exposição, pois é um evento economicamente importante para a região”. 

 “Três fatores são decisivos para isso: O clima tem favorecido pois as pastagens e as lavouras estão propícias já que as chuvas foram em abundancias; os bancos parceiros estão com linhas de créditos com juros mais adaptados a nossa realidade e grande oportunidade de recomposição do rebanho regional, que houve prejuízos significativos nos últimos anos com a seca”, comentou Landim na tarde de ontem terça-feira (24). “Somado a isso, temos a capacidade do nosso produtor, de continuar acreditando na força do campo”, completou o presidente.

Ler Matéria Completa
Ascom Sinrure
publicado em 25 de Abril / 2018 às 21:30

Seminários debatem o mito da posse e propriedade com comunidades tradicionais de fundo de pasto

Quais são as diferenças entre posse e propriedade? Quais são os direitos que posseiros e posseiras têm? Esses questionamentos são frequentes entre pessoas que vivem em regime de posse, como é o caso das comunidades de fundo de pasto, que ocupam tradicionalmente territórios no sertão da Bahia. Para tirar dúvidas sobre o assunto e fortalecer a luta pela permanência na terra desses povos, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro, o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop) e a Articulação Regional de Fundo de Pasto realizaram seminários municipais sobre direitos a terra e ao território.

Os Seminários, que aconteceram nas sedes dos municípios de Pilão Arcado, em março, Campo Alegre de Lourdes e Remanso, neste mês de abril, contaram com cerca de 40 trabalhadores/as rurais em cada encontro. O assessor jurídico da CPT, João Régis, conduziu as discussões. "A posse se caracteriza por uma relação direta entre uma pessoa ou um grupo de pessoas com a terra, independentemente do documento ou de qualquer outra coisa uma pessoa ou o grupo está ligado à terra. A propriedade é uma relação que é mediada, que tem entre a pessoa e a terra um papel, que é reconhecido no Cartório de Registro de Imóveis", explica Régis.

Ler Matéria Completa
CPT Juazeiro com informações de Anselmo Ferreira
publicado em 25 de Abril / 2018 às 21:11

Pré-Copa do Nordeste: Juazeirense perde por 2 x 1 e está fora da Copa do Nordeste em 2019

Salgueiro vence e Juazeirense está fora do nosdestão em 2019

A Juazeirense repetiu a falha do primeiro jogo e o Salgueiro abriu o placar a 1 minuto do início da partida, com Willian Lira carimbando a rede do Canção. Em Juazeiro o gol do Salgueiro foi marcado exatamente a um minuto do apito inicial. A partir daí a Juazeirense se recuperou do susto, teve domínio territorial do jogo em boa parte do primeiro tempo, mas, como nas partidas anteriores, não teve competência para empatar a partida.

O Primeiro tempo terminou com o placar de 1 x0 para o Salgueiro. No segundo tempo o Salgueiro ampliou o placar complicando ainda mais a situação da Juazeirense. Aos 28 minutos da fase final Tony Galego diminuiu, mas a Juazeirense não teve forças para chegar ao empate e levar a decisão para as penalidades. 

O placar de 2 x 1 para o Salgueiro colocou o Carcará na Copa do Nordeste e deixou o cancão fora da competição em 2019.Com a derrota para o salgueiro a Juazeirense deixou de arrecadar a pouco mais de R$500 mil reais de cota da CBF, organizadora do certame. O Próximo compromisso da Juazeirense será em Juazeiro, no Sábado, às 19h, contra o Remo-PA, pela Série C do Campeonato Basileiro. O treinador Ailton Silva, recém contratado. que acompanhou da arquibancada o jogo em Salgueiro, deve comandar a equipe neste confronto.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Abril / 2018 às 21:00

Petrolina: Programa de limpeza chega à feira do bairro José e Maria

A Prefeitura de Petrolina vem dando continuidade às ações do "Programa Feira Limpa". Na manhã desta quarta-feira (25), foi a vez da feira do bairro José e Maria receber o mutirão de limpeza.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras, com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBES), o serviço conta com lavagem e higienização do local onde são comercializados os produtos. Para o trabalho foram mobilizados cerca de 08 agentes de limpeza.

O diretor de Feiras, Tony César, adiantou que o próximo local a receber o mutirão será a feira do bairro João de Deus, no dia 23 de maio.  "Estamos seguindo com o cronograma do "Programa Feira Limpa", que visa melhorar as feiras livres no município, oferecendo mais conforto, segurança e higiene para os feirantes e consumidores", disse Tony César.

Ascom PMP
publicado em 25 de Abril / 2018 às 20:28

Juazeiro: Secretaria de Saúde desenvolve ação educativa com mototaxistas para prevenção de acidentes de trabalho

A Secretaria de Saúde através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza nesta quinta-feira (26) a partir da 8h uma ação educativa em alusão ao Abril Verde e ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado no dia 28 de abril.

Dentro da programação, serão visitados os principais pontos de mototáxis da cidade com o objetivo de promover orientações acerca da prevenção de acidentes de trabalho. Será uma ação educativa com distribuição de adesivos a serem fixados nos capacetes dos profissionais, além da colocação de faixas para chamar a atenção da população para a importância da prevenção.

Por Fabiana Diniz/SESAU
publicado em 25 de Abril / 2018 às 20:00

Município entrega primeira casa adaptada através do programa ‘Transformar’

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama entregou na manhã desta quarta-feira (25) a primeira casa reformada através do programa ‘Transformar’. A residência localizada no bairro Palmares recebeu adaptações voltadas para as deficiências dos pequenos Talita e Joel que ao lado dos pais acompanharam a entrega com a felicidade de quem ganha um brinquedo novo.

Os pais de Joel e Talite, Seu João Pereira e Dona Graciele Bezerra surpresos com as mudanças feitas na casa, não escondiam a alegria e a satisfação pelo novo lar.  “É a realização de um sonho ter nossa casa adaptada e só tenho a agradecer ao prefeito e a toda equipe. Agora nossa vida vai mudar muito, vai ser melhor para as crianças e nos trará mais conforto. Estou realizada e feliz”, declarou Graciele.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 25 de Abril / 2018 às 20:00

Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença serão atrações no São João de Caruaru 2018

Este Blog apurou com exclusividade que os cantores Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença serão confirmados no São João de Caruaru 2018. A programação oficial será divulgada amanhã quinta-feira (26). Ano passado a tradicional disputa entre Campina Grande e Caruaru, da cidade que faz o "Maior e Melhor São João", ganhou um aspecto, infelizmente, indigesto, pois o que se viu foi uma saraivada de críticas as duas administrações por contratarem em 2017, cantores e bandas sem repertório condizentes com a cultura dos festejos juninos.

O fato dos contratos em sua grande maioria ser de cantores sertanejos e bandas eletrônicas, provocou o coro dos sanfoneiros que lançaram a campanha "Devolvam o nosso São João", encabeçada pelos músicos Joquinha Gonzaga e Chambinho do Acordeon, Targino Gondim, Flávio Leandro que denunciam uma descaracterização do São João nas programações dos festejos públicos, o cantor e compositor Alcymar Monteiro defende uma maior valorização do forró.

Ler Matéria Completa
Redação blog
publicado em 25 de Abril / 2018 às 19:53

MORADORA DO ARGEMIRO, DONA DE ANIMAL COM CALAZAR FAZ APELO AO GOVERNO MUNICIPAL

Rita de Oliveira, moradora da Avenida Girassol, número 116, bairro do Argemiro, entrou em contato com o Blog para reivindicar da administração municipal providências no sentido de resolver um problema que ameaça à saúde dela e dos seus familiares.

Rita está com um cãozinho em casa com Leishmaniose, caso confirmado depois de alguns exames aqui, mas a equipe do Centro de Zoonose de Juazeiro disse que só pode recolher o animal depois da confirmação do exame que foi encaminhado para o laboratório na capital (Salvador).

Com muito temor, tendo em vista que o animal está com Leishmaniose (Calazar) ela pede insistentemente que a gestão adote uma providência antes que alguém da família ou vizinho venha a contrair a doença.

VEJA O VÍDEO:

Da Redação
publicado em 25 de Abril / 2018 às 19:40

José Carlos Araújo destaca a importância da adutora no município de Campo Alegre de Lourdes

A conquista da construção da adutora em Campo Alegre de Lourdes foi uma reivindicação antiga e necessária para a população. Apesar dos esforços feitos no passado, a conquista só foi efetivada graças às emendas destinadas pelo Deputado José Carlos Araújo.
 
O parlamentar se orgulha do apoio que teve da bancada federal por ter ajudado a concretizar o sonho da população de Campo Alegre de Lourdes, afinal, muitos levantaram a bandeira em palanques, entretanto, não foram adiante.
 
“Fico feliz por dispor o meu mandato à população de Campo Alegre de Lourdes trazendo água às famílias a partir da instalação desta adutora. Valeu a pena batalhar e ver o sonho antigo do município sendo concretizado efetivamente”, destacou o Deputado José Carlos Araújo.

Ascom Dep. José Carlos Araújo
publicado em 25 de Abril / 2018 às 19:30

APÓS SEIS ANOS DE SECA SEVERA NO NORDESTE, A BARRAGEM DE SOBRADINHO DEVE ATINGIR 40% DO VOLUME DE ÁGUA

Chuvas chegaram mais cedo em 2018 e encheram reservatórios. No Rio Grande do Norte, dos 47 grandes reservatórios, só três continuam secos. Os primeiros meses de 2018 foram de alívio em grande parte do Nordeste. Depois de seis anos de seca severa, a chuva encheu os reservatórios e mudou a paisagem. Só terra seca. Nos últimos anos foi esse o cenário na barragem do Jazigo, em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. O ano 2018 trouxe chuva e uma imagem de esperança.

Dos 129 reservatórios de Pernambuco, 74 chegaram ao nível suficiente para contribuir com o abastecimento das cidades. A barragem, por exemplo, a de Duas Unas, que fica em Jaboatão dos Guararapes, município na região metropolitana do Recife. Até a metade do mês de março, ela estava com pouco mais de 50% da capacidade. Mas choveu forte no fim de semana e, ontem terça-feira (24), a barragem amanheceu transbordando.

Ler Matéria Completa
Jornal Nacional TV Globo
publicado em 25 de Abril / 2018 às 19:16

Ibametro verifica hidrômetro após denúncia de consumidor

Ontem terça, dia 24, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi checar denúncia de um consumidor, do bairro de São Caetano, na Capital baiana, que alegou possível irregularidade no hidrômetro de sua residência.

Fiscais do órgão acompanharam a Embasa na retirada do instrumento para aferição. Após análise metrológica, será emitido laudo sobre a situação do equipamento visando corrigir eventual erro na medição da vazão da água. "Caso desconfie de irregularidade no hidrômetro do seu imóvel, seja residencial ou comercial, solicite checagem  à nossa Ouvidoria pelo tel 0800-0711888", ressalta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Vale ressaltar que pode haver problema no instrumento de medição, até mesmo medindo a menos para a Embasa, ao invés de lesar o consumidor. Por esse motivo, é importante que haja manutenção periódica do aparelho.

Ascom - Ibametro
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.