Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 23:00

ARTIGO – “XIII...! NÓS ‘FOI’ PRESO, MESMO!”

No jargão popular existe duplicidade de entendimento quanto à legitimidade da prática do crime; uns, mais prudentes e cautelosos, dizem que “o crime não compensa”, enquanto outros, atrevidos e gananciosos, afirmam que “o crime compensa”. Diante dessa última concepção, são capazes de tudo na busca do lucro fácil, utilizando das mais astutas artimanhas e estratégias, e julgando-se acima das leis e dos valores vigentes. É triste a constatação de que esse tipo de marginalidade hoje infesta os espaços que deveriam estar ocupados por autoridades íntegras e incumbidas exatamente de punir os criminosos. Ao contrário, num conluio sem precedentes, assaltam a nós cidadãos, descaradamente, roubando nossas consciências e metendo com gosto a mão em nossos bolsos.

A sociedade brasileira foi surpreendida dias atrás com um vasto e melancólico noticiário, no qual o áudio gravado de um diálogo jocoso, debochado e presunçoso entre um empresário e seu executivo, extravasava um amplo desejo de anarquizar com as autoridades constituídas, induzindo, inclusive, que gostaria de um encontro com o então Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para dizer-lhe “que na escola que ‘tu’ estudou, eu fui professor”! Com a aparência de empresários vitoriosos e inteligentes – até mesmo na esperteza para a prática de inúmeros crimes empresariais –, com trânsito no mundo dos negócios, inclusive na área internacional, seria de se esperar um linguajar menos rude e não tão pobre no uso da língua portuguesa! Refiro-me à dupla composta pelos irmãos Joesley e Wesley, e mais o executivo do seu grupo, Ricardo Saud, cujo trio, de alta periculosidade, hoje está preso.

Desafio a quem possa recordar ter visto algo semelhante em nossa história, de alguém ter praticado tantos crimes em série, de grande impacto econômico contra Bancos e empresas do Estado, corrompendo governos e agentes públicos em troca de vantagens expressivas e facilidades que conduzissem ao enriquecimento ilícito, e por uma decisão estratégica se oferece para denunciar os cúmplices envolvidos, desde que não fosse preso, e isso tenha sido aceito e articulado por Procuradores do Ministério Público! Era um privilégio que agredia as consciências honestas deste país, finalmente reconsiderado pela Justiça!

A verdade é que, como estava, não podia ficar. Era indigno para a sociedade ter de testemunhar, diariamente, as imagens de dois empresários corruptores ativos, a circularem sorridentes e debochados, responsáveis que eram pela sangria de bilhões de reais dos recursos públicos, favorecidos pela conivência criminosa de bandidos travestidos de autoridades, deputados e senadores, e alguns governantes, receptores de muitos milhões em propinas de toda ordem.

Não defendo, apenas, a prisão desses empresários como se fosse a solução final, mas, também, de todos aqueles por eles denunciados, e após o levantamento das provas necessárias pelo Ministério Público. Obviamente que a justiça tem de ser aplicada, independentemente do cargo que os delatados exerçam ou exerceram na República, ou qual o Partido Político envolvido, porque, somente assim, através desse processo depurativo que aí está em andamento, poderemos alimentar um mínimo de esperança de que esse país ainda seja passado à limpo, e não viva, permanentemente, com a pecha de que não tem jeito!

Pouco mais de três meses faltam para se adentrar ao ano eleitoral de 2018, quando os principais cargos do Poder Executivo – Governadores e Presidente da República -, e o Poder Legislativo (Deputados e Senadores), terão os seus eleitos pelo voto popular. Naturalmente que os marqueteiros de plantão já estão articulando as melhores táticas para contornarem na mídia e nos palanques, o caráter enlameado de seus contratantes. Os candidatos novos no pleito, talvez ainda imunes aos efeitos do lamaçal, certamente não encontrarão o espaço desejado.

Deplorável é ver que a reforma política em discussão está articulada no sentido de assegurar a autoproteção e o retorno ao Congresso dos mesmos de sempre. São raposas cuidando do galinheiro! Para mim só vejo uma saída, e ela passa por nós cidadãos comuns que, enganadamente, colocamos essa corja lá em cima, nos lugares mais altos para nos representar.

Oxalá a Justiça brasileira julgue os processos a tempo de nos livrar dos ladrões de carteirinha da política nacional, bem como dos salvadores da pátria e mártires de plantão, impedindo-os de saírem candidatos a qualquer cargo!

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 24 de Setembro / 2017 às 22:00

Escolas municipais incentivam alunos à leitura com ‘Piquenique Literário’ em Juazeiro

Os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participaram sexta-feira (22), da 3ª Edição do Piquenique Literário, com as turmas dos Programas de Correção de Fluxo, ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, que tem como objetivo incentivar a leitura, criando ambientes fora da sala de aula, saindo da rotina pedagógica.

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves participou do piquenique da escola Ludgero de Souza, realizado ao ar livre, na Lagoa de Calú, que se transformou em uma biblioteca itinerante. “A Rede Municipal de Ensino realiza mais uma atividade diferenciada para os alunos, incentivando cada vez mais a leitura, e proporcionando um momento único de aprendizagem. Essa parceria com o Instituto Ayrton Senna já é sucesso, desde 2010 estamos unindo esforços e temos alcançado resultados positivos na aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou Lucinete.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 21:00

IV Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco discutirá a escassez hídrica

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizará nos dias 5 e 6 de outubro, em Salvador (BA), o IV Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco. O evento tem o objetivo de promover a integração entre os comitês afluentes e terá como tema “Escassez Hídrica na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco”.

Em 2017, a novidade será a participação dos comitês dos estados que receberão águas da transposição. O evento vai reunir representantes de 23 comitês afluentes, seis comitês de bacias receptoras de águas da transposição do rio São Francisco, totalizando 29 comitês participantes, além de especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA).

Ler Matéria Completa
Ascom CBHSF
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 20:00

Primavera em Juazeiro - BA

Quando rebenta o ipê 
Sou eu
Descortinando a primavera Rosa
Pra você 
Quem nem sequer me olha 
Deixando  o cravo 
De todo o meu querer 
Sangrar 
Sem ser pelo menos  
Um mero obus 
Você não vê 
Nem os verdes figos no chão 
E o azulão na imensidão azul
Você pode ser" linda de morrer"
Me Cega de paixão 
Mas não chega aos pés do ipê 
Rosa que eu te dou de coração 

(Maurício Dias)

Foto: Samuel Moraes
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 19:00

Ação pede expansão da Rede de Atenção Psicossocial antes de fechamento de hospitais na Bahia

Uma ação civil pública ajuizada ontem, dia 21, pelos Ministérios Públicos estadual e Federal e pela Defensoria Pública da União, pede que a Justiça evite, antes da expansão da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), o fechamento de três hospitais psiquiátricos na Bahia: o Juliano Moreira e Mário Leal, em Salvador, e o Lopes Rodrigues, em Feira de Santana. Segundo a ação, o Estado projeta fechar as unidades sem elaborar e apresentar um plano de gestão, com cronograma definido, do processo de desinstitucionalização (quando os hospitais deixam de ser principal referência de atendimento psiquiátrico) e de altas hospitalares dos pacientes, como também um planejamento de ampliação da Raps para garantir o acesso ao serviço essencial de tratamento.

Os promotores de Justiça Carlos Martheo Guanaes, Fábio Velloso e José Luiz da Fonseca, o procurador da República Leandro Bastos Nunes e o defensor público da União Átila Ribeiro Dias pedem que a Justiça determine, em caráter liminar, a suspensão de “todos os atos voltados ao descredenciamento” dos três hospitais; a continuidade do repasse pela União das verbas destinadas à manutenção das unidades; a garantia de funcionamento pelo Estado dos serviços, com atendimento de emergência, leitos e internações previstas em lei, além da apresentação de plano de gestão da Raps em um prazo de 60 dias.

Ler Matéria Completa
Cecom/MP-BA
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 18:00

Homicídio no bairro Argemiro em Juazeiro

Na manhã deste domingo (24) foi registrado o quinto homicídio do mês setembro em Juazeiro e ocorreu nas imediações do bairro Argemiro. Segundo informações de populares dois homens se desentenderam nas imediações do campo de futebol da comunidade sendo que um deles armado com uma peixeira (arma branca) desferiu vários golpes, perfurando a região do intestino, da vítima identificada como Jean Araújo dos Santos, 23 anos, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local. A delegacia de homicídios iniciou o procedimento de investigação. Jean morava no Residencial Mairi, recentemente inaugurado. A Polícia Civil acaba de informar ao Blog que o autor do crime foi identificado como Edivanildo dos Santos Silva.

publicado em 24 de Setembro / 2017 às 17:00

Janot pode ter usado extrato falso em denúncia contra Temer, diz coluna

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot pode ter utilizado um falso extrato bancário para embasar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O ex-advogado da empreiteira Odebrecht, Rodrigo Duran, diz ter provas de que a empresa enviou documentos forjados ao Ministério Público Federal (MPF). As informações são da coluna Radar, do site da revista Veja, deste sábado (23).

O documento cuja autenticidade foi questionada é um extrato de uma conta no Meinl Bank, em Antígua. O papel tem datas em português num documento em inglês e apresenta movimentação de conta depois da data de encerramento. De acordo com a revista, o extrato foi feito no dia 14 de outubro de 2016. Neste dia, o sistema do banco estava bloqueado por autoridades suíças, o que inviabilizaria a consulta.

O saldo da conta também apresentaria inconsistência. Um extrato indica cerca de 1,3 milhões de dólares. Em outro, da mesma conta e data, o montante está negativo em 178 mil dólares. Na denúncia, Janot teria usado extratos do mesmo banco, com o mesmo tipo de incoerência para acusar Temer e os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves.

publicado em 24 de Setembro / 2017 às 16:28

SAMU divulga número de telefone emergencial

A Secretaria de Sáude de Juazeiro informa que devido a um problema na operadora de telefonia, o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível. A população pode acionar o serviço por meio do número (74) 99198-0828, enquanto a linha não é restabelecida.

Ascom Sesau Juazeiro
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 16:00

Guarda Municipal prende em flagrante motorista acusado de atropelar uma pessoa em Petrolina

Acidente ocorreu na Avenida 7 de Setembro. Condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Por volta das 6h20 deste sábado (23), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) foi acionada depois que uma pessoa foi atropelada na Avenida 7 de Setembro.O condutor de um HB 20, de cor branca, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. De acordo com informações de testemunhas, o veículo foi visto seguindo em direção ao supermercado Makro. Imediatamente a ROMU iniciou diligência para localizar o autor do crime de trânsito. Identificado como Hemesson Miroro de Oliveira, ele foi encontrado dormindo dentro do veículo que estava parado no estacionamento de um condomínio. O carro apresentava marcas de sangue, avarias recentes e ainda foram encontradas garrafas de bebida no interior do veículo. 

Como a Guarda Municipal não dispõe de etilômetro, equipamento popularmente conhecido como bafômetro e o local do atropelamento se trata de uma rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Após a chegada da PRF, o teste de alcoolemia foi realizado é constatado que o condutor havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Em seguida, a ROMU e a PRF conduziram Hemesson até a delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto para que ele fosse apresentado a autoridade policial para a tomada das providênciasnecessárias diante do caso.

Ascom PMP Fotos: Guarda Civil Municipal de Petrolina / Divulgação
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 15:24

JUAZEIRENSE EDSON AMARO VENCE MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU (PR)

Juazeiro no lugar mais alto do pódio! O juazeirense Edson Amaro conquistou na manhã deste domingo o primeiro lugar da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Edson já havia conquistado também a Maratona de São Paulo. A Itaipu Binacional recebeu, neste domingo, 24, a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participaram da prova três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia. Além da prova individual de 42,195 km, houve a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades foi no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região. Edson Amaro venceu a prova com o tempo de 02 horas 20 minutos e 59 segundos. O segundo colocado Sérgio Celestino da Silva teve o tempo de 02 horas 21 minutos e 58 segundos.

Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 15:00

Após reflexão, Temer decide não fazer pronunciamento sobre denúncia

O presidente Michel Temer decidiu não fazer um pronunciamento para se defender da segunda denúncia impetrada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A decisão foi tomada após muita reflexão feita em conjunto com o marqueteiro Elsinho Mouco, o advogado Antônio Mariz, o porta-voz Alexandre Parole e o chefe da Secom, Márcio de Freitas. 
 
Segundo o colunista Lauro Jardim, no entanto, a definição não foi consensual, pois havia no grupo quem defendesse uma manifestação pública de Temer. Um deles seria Elsinho, que teria inclusive preparado um discurso repleto de ironias para desmerecer Janot. Vale lembrar que, após a primeira denúncia feita pelo ex-procurador, o presidente foi à televisão para se defender.

Fonte: NMB
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 13:35

Aurivalter Cordeiro, superintendente da Codevasf recebe título de Cidadão de Petrolina

A Casa de Vereadores Plínio Amorim realizou sessão solene na última sexta-feira 22 e entregou o título de Cidadão Petrolinense a Aurivalter Cordeiro,  atual superintendente da 3º regional da Codevasf em Petrolina. Aurivalter nasceu em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco agora é cidadão petrolinense com um vasto serviço prestado a região do Vale doSão Francisco e ao Nordeste.

Aurivalter já exerceu a função de Secretário de Obras durante gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, hoje senador. Também trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, foi coordenador geral de obras de Suape e diretor de obras hídricas no Ministério da Integração Nacional, no período de 2011 a 2013.  O vereador Ronaldo Cancão disse durante a entrega do título que Aurivalter é um exemplo moral e ética de trabalho e a câmara faz “um reconhecimento” ao trabalho prestado. Vários políticos prestigiaram a entrega do título entre eles o Deputado Federal Guilherme Coelho.

Redação blog Foto: Divulgação
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 13:00

Galo sugere união e resistência de povos tradicionais contra governo Temer

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo, sugeriu, durante o segundo dia do 1° Acampamento dos Povos Indígenas do Sul da Bahia, que acontece até domingo (24) em Ilhéus, que os povos indígenas, a população quilombola, trabalhadores do campo, pescadores e marisqueiras, acampados e assentados da reforma agrária se unam, em ações coordenadas de resistência, contra o desmonte estrutural de políticas publicas, de Direitos e conquistas sociais e trabalhistas históricas promovido por Michel Temer com o apoio de partidos como DEM, PMDB e PSDB.

Na avaliação do parlamentar, as medidas adotadas pelo Palácio do Planalto em conjunto com o Congresso Nacional visam atender os interesses "mais espúrios da bancada ruralista, um dos braços do golpe parlamentar de 2016". Galo considera que a violência contra os povos e comunidades tradicionais foi agravada desde o ano passado. Ele acrescenta, por exemplo, que medidas que restringem drasticamente os direitos dos povos indígenas no Brasil à terra vai elevar o conflito agrário.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Marcelino Galo
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 12:00

Constesf tem contas de 2016 aprovadas pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) aprovou as contas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), correspondente ao exercício financeiro de 2016, de responsabilidade do Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, à época presidente do Constesf. O processo teve como relator, o Conselheiro Raimundo Moreira, que deu o voto favorável à aprovação, considerando algumas recomendações e ressalva, já resolvidas pela administração do Consórcio.

De acordo com a secretária executiva do Constesf, Thamires Gomes, o parecer do TCM, ao aprovar as contas, mostra o quanto a gestão vem priorizando a seriedade e honestidade na execução dos projetos. "O nosso objetivo é desenvolver o Território através de projetos que beneficiam todos os municípios. Estamos desempenhando esse papel de maneira responsável, prova disso é termos sempre as nossas contas aprovadas", disse.

Atualmente presidido pelo Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o Constesf é constituído pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Ascom Constesf
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 11:00

Governador institui Comitê Gestor Estadual de Prevenção aos Acidentes de Trânsito

Foi publicado neste sábado (23), no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que institui o Comitê Gestor Estadual de Prevenção aos Acidentes de Trânsito envolvendo Veículos Automotores de duas ou três rodas. O decreto nº 17.952, assinado pelo governador Rui Costa, visa à implementação de ações e estratégias de intervenção para a redução da morbimortalidade por esse tipo de acidentes.

O Comitê, coordenado pelo secretário da Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, contará como membros os secretários da Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Comunicação Social, além do diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e dos presidentes do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde e da União dos Municípios da Bahia. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 10:00

Fernando Bezerra Coelho vai a Dormentes para despedida do prefeito Geomarco Coelho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho estiveram neste sábado pela manhã na cidade de Dormentes, para acompanhar o funeral do prefeito Geomarco Coelho. Ele faleceu na última quinta-feira, no Recife, após complicações durante uma cirurgia cardíaca, aos 51 anos.

"Hoje o nosso sertão está de luto. Dormentes terá que se reinventar nesse momento de dor e sofrimento. Mas acho que devemos celebrar a vida de conquistas e trabalho que ele teve em favor do povo de Dormentes", afirmou Miguel Coelho. Bastante emocionado, o senador Fernando Bezerra lembrou os mais de 30 anos de vida pública ao lado de Geomarco. Ele lembrou que em 1986, ao ser candidato a deputado federal pelo PMDB, contou com o apoio de Geomarco. "Foi assim que construímos nossa caminhada, sempre lado a lado, com muita luta, trabalho e dedicação. Geomarco foi um grande e querido amigo, um verdadeiro irmão para mim. Um excelente pai de família e um prefeito exemplar", afirmou.  

Assessoria de Imprensa - Senador Fernando Bezerra Coelho
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 09:29

NEGÃO DO EDSON CHEGA AOS 60 E COMEMORA COM AMIGOS

Amigos que há muito não se encontravam estiveram reunidos neste sábado (23) para celebrar o aniversário do professor José Raimundo dos Santos, popular Negão do Edson, que como diz Otoniel Moraes “foi difícil chegar aos 40, difícil chegar aos 50 e aos 60 então?”. Brincadeira do amigo pondo em dúvida a verdadeira idade do “pérola negra”.

A festa organizada pela irmã Raquel colocou verdadeiramente um sorriso no rosto do “sessentão” que com o samba no pé recebeu a todos com muita alegria. Na verdade, alegria foi a tônica do evento que começou à tarde, invadiu a noite e ficou com gostinho de quero mais. A animação foi também dos amigos Neto, Paulo César Andrade, Mauriçola, Juninho, entre outros convidados.

Parabéns, vida longa Negão!

Veja o vìdeo:

Fotos e vídeo Manoel Cavalcante
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 09:00

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões

Oconcurso 1.971 da Mega-Sena acumulou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio para o próximo concurso, a ser realizado na quarta-feira (27), será de R$ 40 milhões. Os números sorteados neste sábado (23) em Guararema (SP) foram: 04, 10, 41, 44, 52, 54. Pela quina, 39 apostadores ganharam R$ 67.779,73 ; já a quadra rendeu R$ R$ 943,83 às 4.001 apostas ganhadoras.

QUINA

O concurso 4.489 da Quina também acumulou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio para o próximo concurso deverá ser de R$ 1,3 milhão. Os números sorteados neste sábado (23) foram: 13, 23, 26, 42, 79. Confira o rateio:

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 08:31

México sofre novo terremoto neste domingo, o terceiro em 5 dias

Um sismo de magnitude 5,9 atingiu o litoral oeste do México neste domingo (24). A informação é do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. Segundo o Serviço Sismológico Nacional do país, o terremoto ocorreu a 99 quilômetros do município de Tonala, no estado de Chiapas. 
 
Este foi o terceiro terremoto sofrido pelo México em cinco dias. Na última terça-feira (19), um sismo de categoria 7,1 causou a morte de mais de 300 pessoas na capital do país. No sábado (23), a região central e sul passou pelo problema após terremoto de magnitude 6,4 graus na escala Richter - a cidade atingida foi Ixtepec, no estado de Oaxaca.

Fonte: NMB
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 08:00

POLICIAIS DO DISTRITO DE SANTANA DO SOBRADO EM CASA NOVA ACHAM BOLSA COM DINHEIRO E DEVOLVEM À VERDADEIRA DONA

Por volta das 14hs da sexta-feira, dia 22 de setembro, a GU de RP de serviço no Distrito de Santana do Sobrado - Casa Nova/BA, composta pelos Cabo Roberto, Sd Paula e Sd Andrade, quando em ronda nas imediações da BR-235, avistaram uma bolsa no chão e ao procederem a revista, verificaram que no seu interior estavam os seguintes itens: celular, cartões, documentos em nome de Maria das Graças Diniz da Silva e a quantia de R$ 189,00.

Verificaram também que o telefone móvel estava desbloqueado e, então de meios próprios, utilizando os aparelhos celulares particulares, realizaram algumas chamadas para os números agendados no referido aparelho de celular, sendo então localizada a proprietária da bolsa e entregue todos os pertences.

A senhora Maria afirmou ser natural de Cabrobó/PE e estava no Distrito de Santana do Sobrado a passeio visitando familiares. Vale ressaltar que a mesma já tinha dado por falta a referida perda e que ficou muito feliz e agradecida pela ação dos policiais militares, ressaltando a certeza de sempre poder confiar nas ações da PMBA.

Com informações da 25ª CIPM
publicado em 24 de Setembro / 2017 às 07:00

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DA ALIANÇA REBATE RESPOSTA DA SEDUR SOBRE A RUA MARQUÊS DE BARBACENA

A Associação de Moradores do Alto da Aliança vem através do Blog reafirmar que em momento algum só questionou a SEDUR ou a VENÂNCIO sobre a Travessa entre as ruas Marquês de Barbacena com a rua Padre José Carlos onde passam os caminhões com cargas com botijões de gás como disse a SEDUR, e sim toda a citada (Marquês de Barbacena) trecho que começa na BA 210 até a rua Felipe Camarão (antiga rua 06) no citado bairro, e se a SEDUR diz que o problema é dos caminhões da empresa de gás a culpa é também da Prefeitura que liberou o Alvará de funcionamento para a empresa.

Juranildo Araújo (Ticôu) Presidente

publicado em 23 de Setembro / 2017 às 23:00

A GRATIDÃO DO PÚBLICO

O Velho Guerreiro, Chacrinha, marcou um "golaço" em sua brilhante carreira ao deixar registrado que "Quem não se comunica, se trumbica"; Sílvio Santos, com seus oitenta e tantos anos, hoje famoso e conhecido comunicador, disse em recente entrevista que "Sempre que me chamam para falar sobre comunicação não sei bem o que dizer. Não sei, porque não estudei comunicação, não saberia conceituar comunicação. O que sei é que comunico. A minha vida é comunicar, e a comunicação é a minha vida". O saudoso escritor Ariano Suassuna, afirmava em suas aulas espetáculos que o importante da comunicação é que as partes se entendam, não interessando o lado culto da língua.

O radialista compõe esse seleto grupo de profissionais queridos pelo público, vivendo quase que diariamente da arte de se comunicar. Daí o reconhecimento, o carinho e o aplauso dos ouvintes, bem como dos órgãos governamentais que elegeram os dias 21 de setembro, lembrando a data da criação da lei que definia o salário para estes talentosos e valentes profissionais e o dia 7 de novembro em homenagem ao nascimento do músico, compositor e, também, radialista Ary Barroso.

Pela importância que essa categoria representa na formação e na cultura de um povo, acredito que não apenas dois dias seriam justos para lembrarmos o Dia do Radialista, mas tantas quantas vezes o público assim desejasse, afinal "não há no mundo exagero mais belo que a gratidão".

Meu reconhecimento sincero a todos radialistas...

Carlos Moura Gomes – set/2017 Gravatá/PE

publicado em 23 de Setembro / 2017 às 22:00

Encontro de Surdos na Univasf” acontecerá terça-feira (26) em Petrolina

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, na próxima terça-feira (26), o “IV Encontro de Estudantes Surdos na Univasf”. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da biblioteca do Campus da Petrolina. O evento é gratuito e terá como tema "Porque surdos também falam". 

A acessibilidade para surdos ainda é um desafio. Segundo o Censo do IBGE, cerca de milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Cerca de 3 milhões tem deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). Cerca de um milhão são jovens até 19 anos.

No Brasil, os surdos só começaram a ter acesso à educação durante o Império, no governo de Dom Pedro II, que criou a primeira escola de educação de meninos surdos, em 26 de setembro de 1857, na antiga capital do País, o Rio de Janeiro.

Univasf
publicado em 23 de Setembro / 2017 às 21:00

Juazeirense ganha destaque ao criar plataforma de financiamento coletivo que ajuda a concretizar sonhos

A  baiana Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante, uma das mais famosas plataformas de crowdfunding (financiamento coletivo) do Brasil, diz que que o sistema é uma forma eficaz de fazer com que as pessoas realizem seus sonhos. A Kickante é um site no qual as pessoas cadastram projetos que precisam de financiamento e divulgam para que outras pessoas se interessem pelo projeto e doem dinheiro para ele sair do papel.

“Percebi que todos têm um sonho, seja ele empreender, gravar um CD, produzir uma HQ, entre outras coisas, mas muitas vezes as pessoas não os realizam por falta de uma série de fatores, como capital, planejamento e conhecimento. Foi com essa experiência que tive a ideia de lançar a Kickante, uma ferramenta que pode ajudar muita gente a, enfim, se encontrar com seu sonho”, diz Candice.

Nascida em Juazeiro, norte da Bahia, Candice agora mora em Amsterdam, capital da Holanda. Ela conta que viveu até os 14 anos em Juazeiro, depois foi para a capital baiana, onde se formou em administração com ênfase em Comércio Exterior, na Universidade Salvador (Unifacs). “Depois de formada fui para França, Estados Unidos e hoje moro na capital da Holanda, Amsterdam. Mas a Bahia sempre será minha casa. Minha família ainda está toda aí e amo voltar”, fala Candice,

Mulheres Legal
publicado em 23 de Setembro / 2017 às 20:00

Semana Nacional de Trânsito: CSTT leva palestras para escolas de Itamotinga

A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou seu quarto dia de atividade quinta-feira (21), cumprindo mais uma parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. Com a participação do grupo teatral “Trupe Eduke”, a equipe visitou três escolas de Itamotinga, distrito de Juazeiro.

Pela manhã, estiveram no Colégio Municipal Prof.ª Iracy Nunes da Silva (Sede) e à tarde nas Escolas Municipais Santo Antônio (Projeto NH3) e Eliseu Santos (Projeto CAJ). Os alunos do 4º ao 9º tiveram palestra sobre os itens obrigatórios utilizados para um trânsito seguro e a importância da travessia correta na faixa de pedestre. Em seguida, assistiram ao espetáculo ‘Trânsito Maluco’, que abordou temas como: uso do capacete, uso do cinto, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.