Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 06:30

Setembro também é o mês de conscientização sobre o câncer de intestino

Setembro é um mês de várias cores, de acordo com o calendário da saúde. O amarelo representa a prevenção ao suicídio, e o verde faz referência à campanha nacional de doação de órgãos, assim como promove um alerta sobre o câncer de intestino – o segundo que mais mata no mundo. 

Sobre este último, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) traz algumas informações. “No Brasil, o câncer de cólon e reto [intestino] é menos frequente apenas que os tumores de próstata e mama, mas ainda é pouco conhecido pela população. Por isso a necessidade de esclarecimento”, ressalta a coloproctologista, Bruna Spíndola. 

Ler Matéria Completa
Ascom UPAE
publicado em 20 de Setembro / 2018 às 06:00

JUAZEIRO: PACIENTE QUE LUTA CONTRA CÂNCER DE MAMA RECLAMA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Deficiente visual, diabética e realizando tratamento contra um câncer de mama em Salvador a juazeirense Luciene Nunes de Lima Santos, moradora da rua Harmonia e Amor, bairro Jardim das Acácias, procurou a nossa reportagem para desabafar a sua insatisfação contra a Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente contra a Casa Abrigo na capital baiana que recebe os pacientes do TFD – Tratamento Fora de Domicílio.

“Dia 26 de março fiz a última consulta em Salvador e a médica botou o retorno agora para setembro, mas eu teria que realizar o exame em junho no Aristides Maltez, cheguei na Secretaria de Saúde e eles não liberaram a passagem e disseram que eu tinha que fazer o exame aqui. Fiz, não sei nem se a médica vai aceitar, vou perder o retorno porque colocaram uma moça lá para marcar as consultas e ela alega que não está conseguindo e dizem que só tem vaga em outubro” explicou a denunciante.

“Desta forma parece que vai ficar para o ano que vem, será que exame ainda vai servir? Se a médica botou agora para setembro é porque o exame só tem três meses de validade. Já fiz duas cirurgias, tenho diabetes, sou deficiente visual e a Secretaria de Saúde fica nesse descaso” pontuou mais uma vez Luciene Lima.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 23:00

Artigo - Boa sorte sem desculpas

Desejar boa sorte, sempre, é um ato positivo dos que geralmente querem o bem de outrem; é uma expressão que caracteriza também humildade e compaixão. Antes de agir por impulso ou por emoção vale a dica dos segundos de respiração e o de contar até dez. Pensar nas consequências é a melhor forma na tomada de decisões. O 'boa sorte' será infinitamente melhor e mais coerente do que um pedido humilde de desculpas.

A disputa de poder na política é salutar do ponto de vista da concorrência, quando são apresentados os programas e planos de governos que venham contribuir para o desenvolvimento de um determinado território, a partir de benefícios que contemplem as populações de aglomerações urbanas. A disputa de poder é um enfrentamento para decisão de quem, dentre os concorrentes, passará a deter o controle de um certo poder. As pessoas, mas precisamente as que possuem o direito do voto, geralmente têm um lado e não opinião.  Os que priorizam o lado se preocupam apenas com a quantidade de votos, enquanto os de opiniões trocam ideias, discutem e justificam suas posturas através do debate munido de informação e coerência.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 22:30

Mais da metade do eleitorado brasileiro, as mulheres têm nas mãos a capacidade de mudar os rumos das eleições de 2018

Mais da metade do eleitorado brasileiro, as mulheres têm nas mãos a capacidade de mudar os rumos das eleições de 2018 e, cada vez mais, assumem essa posição de destaque. Em um cenário em que 52,2% dos votos partem delas, a rejeição ou a união feminina em direção a uma candidatura pode fazer muita diferença nos resultados do pleito, avaliam especialistas consultadas pelo Correio. 

A opinião dos 77,3 milhões de mulheres aptas a votar terá um papel fundamental no desenrolar de uma situação totalmente indefinida nas urnas brasileiras.

Essa mobilização leva a outro fato inédito: nunca houve tanta diferença entre votos femininos e masculinos em um candidato. Pelos dados mais recentes do Datafolha, divulgados, a intenção de votos do líder dos levantamentos, Jair Bolsonaro (PSL), chegou a 26%. No universo feminino, ele chega a 18% dos votos. Entre os homens, o percentual é de 35%.

Correio Braziliense
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 22:00

Carlos Neiva estreia série de lives no Facebook com grande interação do público

O candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB) estreou ontem (18) a série #NeivaAoVivo, quadro de bate-papo com o público pelo Facebook. Todas as terças e quintas, a partir das 18h30, o candidato usará esse espaço para falar de suas propostas e responder aos questionamentos da população. "Está sendo uma experiência nova e muito bacana poder interagir por aqui com vocês!", afirmou Neiva durante a transmissão.

Muitos eleitores aproveitaram para mandar um recado de apoio à candidatura do ex-secretário de desenvolvimento econômico de Juazeiro. "Receba meu abraço e saiba que minha torcida e meu voto é seu!", escreveu uma eleitora. "Na época que fui funcionário municipal realmente você foi o melhor secretário", comentou outro eleitor.

Ler Matéria Completa
Ascom Carlos Neiva
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 21:46

Ruas do centro de Petrolina serão interditadas para comemorações do aniversário da cidade

Devido às comemorações pelos 123 anos de Petrolina, algumas ruas e avenidas da área central serão interditadas para garantir a segurança do petrolinense. As mudanças no trânsito começam nesta quinta-feira (20), a partir das 14h,  quando parte da Avenida Cardoso de Sá será interditada para os shows que acontecerão na orla da cidade. A interdição segue das proximidade do Restaurante Bêra d'água até à rotatória próxima à All Time Conveniência.

Já na sexta-feira (21), quando acontece o tradicional desfile cívico alegórico, o ponto de interdição será a partir das 12h na Avenida Guararapes no trecho entre a rotatória do Viaduto dos Barranqueiros até as proximidades do Monumento da Integração. Também ficarão interditadas as ruas São José e Júlio de Melo, (próximo ao Monumento dos Pracinhas) onde ficarão concentrados os grupos que vão participar da solenidade.

Por esta razão, a Autarquia Municipal de Mobilida (Ammpla) orienta que os condutores utilizem as vias paralelas até o final da programação. Cerca de 26 agentes da Ammpla vão organizar o trânsito para garantir a segurança durante os eventos.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 21:46

Rede notifica Julio Lossio por infidelidade partidária

O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, foi notificado pela executiva nacional da rede Sustentabilidade e precisará se explicar sobre a abertura de seu palanque para apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem como sobre suas declarações e participações em eventos públicos com materiais de campanha em apoio ao capitão da reserva, o que configuraria infidelidade partidária. 

Apesar do seu partido ter candidatura própria à presidência, a de Marina Silva, Lossio tem se aproximado de apoiadores de Bolsonaro, inclusive num almoço que participou, nesta quarta (19), acompanhado do Coronel Meira (PSL), Gilson Machado (PSL) e do seu candidato a vice, Luciano Bezerra, em restaurante do Derby. No evento, um banner com a foto de Lossio junto a Bolsonaro, marcava a aliança controversa. Segundo a nota divulgada pela legenda, o "candidato poderá ser expulso da Rede e ter o seu registro de candidatura cancelado na Justiça Eleitoral".

Confira a nota, na íntegra: 

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 21:30

Campo Formoso é destaque em agência de notícias internacional como exemplo de boas práticas de gestão

Campo Formoso foi destaque em matéria da Agência de Notícias BBC News Brasil, filial da internacional BBC de Londres. O motivo? Exemplo de boas práticas de gestão com a implantação do Vetor Disciplinar na Escola Maria do Carmo de Araújo Maia. Essa ação é resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura, caminho para melhorar os resultados de suas unidades de ensino básico.

“O projeto foi implantado após análise e detecção de inúmeros problemas sociais como violência no ambiente escolar, comercialização e consumo de drogas, além do baixo desempenho escolar. A viabilidade se deu por conta do empenho da prefeita Rose Menezes e do então Major Mascarenhas que não mediram forças para conseguir a implantação da escola com Sistema CPM.  

Ler Matéria Completa
Ascom Campo Formoso
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 21:00

PRF realiza Operação Semana Nacional do Trânsito em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira (19), a Operação Semana Nacional do Trânsito 2018, nas rodovias federais de Pernambuco. O principal objetivo da ação, que segue até o dia 25 de setembro, é conscientizar motoristas e passageiros sobre o papel de cada um na promoção da segurança viária e na redução da violência no trânsito. A operação contará com o apoio de policiais da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as atividades previstas para esse período, estão o reforço na fiscalização de infrações graves, como a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, a falta do cinto de segurança e o uso irregular de motocicletas, além de ações integradas de educação para o trânsito. As blitzes educativas ocorrem em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Operação Lei Seca (OLS), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Universidade de Pernambuco (UPE) e outros órgãos de trânsito.

Ler Matéria Completa
PRF
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 21:00

Parceria entre Prefeitura de Sobradinho e Agrovale vai beneficiar produtores com doação de forrageira

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assinou um termo de compromisso com a empresa Agrovale que prevê a doação de 80 mil toneladas do alimento forrageiro para o município até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019.

Para fazer parte do programa os pequenos produtores e associações da categoria devem se cadastrar junto a Seama, para que a equipe possa fazer um cronograma de entrega das doações. Cada produtor será contemplado mensalmente com 5 fardos de 400 quilos cada. 

A palhada, um sub produto da cana-de-açúcar, serve como alimento animal volumoso para o rebanho. O diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, destacou a importância da parceria e adiantou que a proposta também está aberta à participação de outras prefeituras da região.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 20:29

Hospital de Amor inaugura casa de apoio a pacientes em tratamento de câncer infantojuvenil

A distância dos grandes centros urbanos pode dificultar ou até mesmo impedir que famílias prossigam com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Sempre à frente da luta para transformar essa realidade, o Instituto Ronald McDonald e o Hospital de Amor inauguraram na última terça-feira, 18 de setembro, uma das maiores casas de apoio do Brasil, em Barretos, interior de São Paulo.

A casa de apoio, intitulada "Lar de Amor", está ligada ao Hospital de Amor Barretos, que recebe mais de 14 mil novos casos da doença por ano. Em 2017, foram realizados 880.620 atendimentos, sendo 171.454 pacientes vindos de 2.107 cidades de todos os estados do país. Na unidade infantojuvenil foram registrados mais de 27 mil atendimentos. Por dia, são realizados cerca de 150 atendimentos a crianças e adolescentes. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 20:14

Em palco itinerante Juazeiro recebe apresentação da banda Toco Y Me Voy

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes a banda Toco Y Me Voy se apresenta gratuitamente ao público sanfranciscano no próximo sábado (22), às 21h no Vaporzinho, em Juazeiro. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Segundo informações do Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, a apresentação será em um palco itinerante. “Eles estão rodando a Bahia com uma carretinha acoplada a uma van que se transforma em um palco. As apresentações são feitas em espaços públicos e de forma gratuita. Fomos procurados pelo pessoal do Bosque Coletivo, que está fazendo essa articulação e nos posicionamos de forma positiva para que o público juazeirense ganhasse esse presente”, explica Naldinho.

Ler Matéria Completa
Ascom/ SECULTE
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 20:00

Fake News: Eleições limpas passam pelas nossas mãos é uma das ações do Programa Ouvidoria Viva

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, promoveu ontem terça-feira (18/9), a segunda edição do projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”. O evento tratou  sobre o tema “Fake News”. O debate tem como público-alvo os estudantes dos cursos de Comunicação, que lidam com a produção e transmissão de notícias, e de Direito, que podem se interessar pelos aspectos legais relacionados ao tema. A abertura do evento foi feita pelo Juiz Ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Filho.

O projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos” é uma das ações do Programa Ouvidoria Viva e tem o objetivo de informar e estimular os eleitores a ajudarem no combate às notícias falsas veiculadas nas redes sociais. O programa, iniciado no último mês de maio por meio de postagens nas redes sociais oficiais do Regional baiano, é fruto da parceria entre a Ouvidoria e a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) e também conta com o apoio da Seção de Atenção ao Cliente (Seacli) do TRE baiano.

Ler Matéria Completa
Ascom TRE-BA
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 19:30

Avaliação do PMAQ eleva classificações das equipes de Saúde da Família em Juazeiro

A partir de uma avaliação realizada em agosto de 2017 com divulgação do resultado através do Diário Oficial da União na portaria Nº2. 777 de 04 de setembro de 2018, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) avaliou 57 equipes de Saúde da Família, 44 equipes de Saúde Bucal e quatro equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em Juazeiro. 

Com um descritivo conjugado entre autoavaliação e uma avaliação externa, esta realizada por uma instituição de nível superior, apresentou os seguintes indicadores para as equipes de Juazeiro: classificados como ‘ótimo e muito bom’ 22 equipes, como ‘bom’ foram classificadas 18 e como ‘regular’ apenas oito equipes. Esta mesma avaliação foi realizada em 2015 e os dados apresentados no ano foram: como ‘ótimo e muito bom’ duas equipes, como ‘bom’ foram classificadas 25 equipes e como ‘regular’ 25 equipes. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU 
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 19:00

Eleições 2018: OEA acompanhará realização do pleito na Bahia

Integrantes da Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA), acompanharão, pela primeira vez, a realização da eleição no Brasil. De acordo com ofício-circular, encaminhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os locais de votação do estado deverão, ao longo do dia do pleito (7 de outubro), receber a visita de equipe da missão.

De acordo com o ofício-circular, não haverá divulgação prévia dos locais a serem visitados, devendo as equipes da MOE trabalhar de forma independente, sem acompanhamento de qualquer servidor da Justiça Eleitoral.

Ler Matéria Completa
Ascom TRE
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 18:30

A VIII Expocuraçá será realizada em Curaçá

O Governo Municipal de Curaçá, através da Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações no Interior realizará de 21 a 23 de Setembro de 2018, a VIII ExpoCuraçá – Feira de Caprinos e Ovinos com o tema: Fortalecimento da Agricultura Familiar

A programação contará com Exposição de Animais, Premiações, Artesanato, Apresentações Culturais, Exposição de Produtos Agrícolas e Concurso Leiteiro.

Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 18:06

RONDESP NORTE PRENDE ENTEADO E MADRASTA AMBOS ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO-BA

Por volta das 17h do dia 16, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) receberam denúncia de que um homem a bordo de um veículo Astra de cor branca estaria traficando drogas no bairro João Paulo II em Juazeiro. Guarnições empreenderam diligência e se depararam com um veículo com as mesmas características e ao ordenar ordem de parada este empreendeu fuga sendo interceptado em frente à casa do suspeito.

Ao realizar abordagem, o suspeito tentou dispensar 04 (quatro) trouxinhas de uma erva seca tipo MACONHA, 18 (dezoito) pedras de uma substância sólida amarelada tipo CRACK envoltas em papel alumínio, 03 (três) petecas de um pó branco tipo COCAÍNA, outra pedra maior de CRACK e a quantia de 647,50 (seiscentos e quarenta e sete reais e cinquenta centavos) em dinheiro, contudo o material foi apreendido.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 17:46

CSTT oferece curso de Direção Defensiva gratuito para população

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) está realizando a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Como parte da programação, a CSTT, em parceria com a Honda Motos Pau Brasil, irá oferecer um curso de Direção Defensiva. O curso será realizado nesta quinta-feira (20), das 8h às 12h no auditório da Honda Motos em Juazeiro, e das 16h às 18h a parte prática no Parque Lagoa de Calu.

O curso é gratuito e disponibilizará 40 vagas. As vagas são destinadas para servidores da Prefeitura de Juazeiro e para a população em geral. A única exigência é que o inscrito (a) tenha habilitação na categoria "A". A inscrição deverá ser realizada na recepção da CSTT (Rua Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro), até quarta-feira (19) às 18h.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 17:31

Inscrições para aplicação de outubro do TOEFL-ITP na Univasf estão abertas

Estão abertas as inscrições para a aplicação de outubro do exame de proficiência em língua inglesa TOEFL-ITP (Test of English as a Foreign Language). O exame é destinado a servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e visa diagnosticar o nível de conhecimento do idioma. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 12h de 6 de outubro. Há 50 vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever pelo site do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Podem se candidatar, estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados nos cursos presenciais e a distância da Univasf e servidores da instituição.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 17:16

75ª CIPM Cumpre Mandado Contra Acusado de Receptação

A equipe PETO/75ªCIPM no  Residencial Juazeiro l/Itaberaba - Juazeiro, durante a Operação Busca Continuada, após abordagem e consulta ao SINESP, com emprego de ferramenta tecnológica, apresentou na DEPOL um suspeito, contra quem havia um mandado de prisão por Receptação, proveniente do município de São Paulo, BO – 18-06324.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 17:16

Petrolina: Produção agrícola é tema de exposição fotográfica feita por alunos da Rede municipal

O trabalho fotográfico de alunos de quatro escolas da Rede municipal de Petrolina será revelado para a sociedade em uma exposição, a partir do próximo dia 20 de setembro, no River Shopping.  A mostra é o resultado do projeto 'Retratos da Terra', mais uma parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), com patrocínio da empresa Bayer.

Os 19 estudantes, recrutados das escolas Paulo Freire, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Jacob Ferreira e Professora Anete Rolim, participaram de uma formação técnica em fotografia no mês de maio e saíram a campo para registrar imagens de fazendas e mostrar a produção agrícola na região.  A fotógrafa Karina Bacci, curadora da exposição, foi a responsável por ministrar as aulas de fotografia e artes para os participantes.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 17:00

Agência Nacional define tarifas da operação do Projeto de Integração do São Francisco

A Resolução nº 67/2018 da Agência Nacional de Águas (ANA) publicada hoje no diário Oficial da União define as tarifas para a prestação do serviço de adução (transporte) de água bruta do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) para 2018.  O valor definido para a cobrança da Operadora Federal, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), foi de R$ 0,801/m³ para a tarifa de consumo e R$ 0,244 para a tarifa de disponibilidade.

A tarifa de consumo é cobrada proporcionalmente ao volume de água efetivamente retirado pelas operadoras estaduais nos pontos de entrega. O valor visa a cobrir os custos variáveis do empreendimento, como a energia elétrica utilizada para o bombeamento e a taxa de administração do PISF. Já tarifa de disponibilidade de água se refere à cobrança da CODEVASF junto às operadoras estaduais para cobrir a parcela fixa dos custos decorrentes da operação do PISF, como operação e manutenção da infraestrutura, cobrança pelo uso de recursos hídricos e gastos fixos com energia elétrica, que serão cobrados independente do bombeamento de água. Para chegar a ambas as tarifas, a ANA levou em consideração o resultado da Audiência Pública nº 002/2016.

Ler Matéria Completa
Ana
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 16:38

ACOMPANHE AGORA ENTREVISTA AO VIVO COM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

Para esta quarta-feira já confirmaram participação os candidatos Roberto Carlos (Estadual – PDT), Valdemar Borges (Federal – MDB) e Carlos Neiva (Estadual -  PSB).

Cada candidato terá 20 minutos para expor suas ideias, projetos e responder a questionamentos da equipe de Jornalistas do Blog, comandada por Geraldo José, e dos internautas, através dos canais de transmissão. Através do e-mail blog@geraldojose.com.br estaremos atendendo questionamentos que cheguem até às 15h do dia da entrevista.

O Blog vai disponibilizar na sua página principal um canal de acesso às entrevistas e perguntas, que podem ser encaminhadas durante a transmissão, através das redes sociais utilizadas para transmissão das sabatinas. As entrevistas desta quinta-feira (19) tem início previsto para às 18h com transmissão ao vivo pelo Facebook , Instagran e repercussão nas páginas do Blog.

publicado em 19 de Setembro / 2018 às 16:00

Santa Maria Boa Vista: Prefeitura inicia operação Tapa Buraco

Com objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a operação Tapa Buraco.

De acordo com o prefeito Humberto Mendes, a meta é reparar todas as ruas danificadas na cidade. "Estamos buscando, dia a dia, melhorar a vida dos nossos munícipes e a mobilidade é um compromisso nosso. Não vamos medir esforços para concluirmos ações de melhoria para nosso povo".

Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2018 às 15:46

Doações Orgãos: Ato Público mobiliza centenas de pessoas no setembro verde

Um Ato Público, realizado na semana passada , na praça do Bambuzinho, área central de Petrolina, mobilizou centenas de pessoas em prol da doação de órgãos e tecidos. O evento, que faz parte da programação do "Setembro Verde", foi realizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan (OPO) e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).

"Fizemos uma abordagem social com a distribuição de folders, cartilhas e os laços verdes; trocamos informações com muitas pessoas que passaram pelo local; contamos com a apresentação musical da banda SPP, formada por profissionais da saúde, sendo alguns do Dom Malan; e contamos com a colaboração da equipe multiprofissional do HDM. Foi um momento muito importante e acho que alcançamos o objetivo de levar o tema ao conhecimento público", acredita a enfermeira gerente da OPO, Évora Leal.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.