Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Junho / 2018 às 12:00

O Deputado Estadual Marcell Moraes apresenta projeto de lei que dispõe sobre a venda fracionada de medicamentos para os animais da Bahia

O projeto de lei nº (22.717/2018) do deputado Marcell Moraes, visa equipar a dispensação de insumos para os animais da mesma forma que é comercializado os remédios para seres humanos.

Clínicas e Pet Shops de toda a Bahia terão que disponibilizar medicamentos veterinários de forma fracionada aos consumidores que procurarem os estabelecimentos. A proposta do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) que visa equipar a dispensação de insumos para os animais da mesma forma que é comercializado os remédios para seres humanos, segue em análise na Assembleia Legislativa para entrar em vigor.

“A matéria só estende para os animais a prática já adotada no comércio de remédios para seres humano. Da mesma maneira que uma pessoa doente, muitas vezes o animal não necessita fazer uso de todos os comprimidos ou medicamentos que se encontram em uma embalagem, sendo necessário somente a utilização de uma parcela daquele montante, em determinadas circunstâncias”, justificou o parlamentar.

De acordo com a proposição, o fracionamento dos medicamentos deverá ser feito pelo veterinário responsável pelo estabelecimento para evitar intercorrências por erro no manejo dos insumos. Após a aprovação da ALBA, o projeto de lei aguardará a sanção do governador do estado para entrar em vigor.


 

Ascom Deputado
publicado em 20 de Junho / 2018 às 11:30

Oportunidades de negócios na Bahia são apresentadas a embaixadores árabes e africanos

A busca por novas oportunidades comerciais na Bahia trouxe uma comitiva formada por representantes de países árabes e africanos para participar de reunião com o vice-governador do Estado, João Leão, na tarde desta terça-feira (19). O encontrou ocorreu na Governadoria, em Salvador, com a presença de secretários estaduais.

A missão diplomática, composta por 25 embaixadores de diferentes países, teve a oportunidade de discutir formas de ampliar a relação comercial com o estado baiano. Segundo João Leão, a Bahia tem inúmeras áreas que estão aptas a receber investimentos estrangeiros. "Temos investimentos na Bahia que já estão em fase avançada, a exemplo das usinas de açúcar, a Ferrovia Oeste-Leste [Fiol], o Porto Sul, empreendimentos mobiliários na Ilha de Itaparica e vinícolas na região do São Francisco. O Governo da Bahia está de braços abertos para receber investimentos de diversas partes do mundo. As opções são muitas e diversificadas", afirmou Leão. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 20 de Junho / 2018 às 11:00

Prefeitura de Juazeiro promove a VII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária em parcrria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho irá realizar de 29 de junho a 01 de julho, na comunidade de Cacimba do Silva a VII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga.

Este ano, a organização da feira aguarda a participação de 50 expositores, com aproximadamente 400 animais entre caprinos e ovinos e um público estimado em cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento. “O nosso objetivo é proporcionar aos caprinovinocultores da região, especialmente do distrito de Itamotinga, oportunidades de negócios que englobe todo segmento comercial local, melhorando assim, a renda e a qualidade de vida desses trabalhadores”, afirmou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 20 de Junho / 2018 às 10:31

Craque Hulk esteve em Petrolina curtindo o São João

Foto: Divulgação

O jogador Hulk, que atua no futebol chinês e defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, marcou presença no São João de Petrolina na última noite. O craque curtiu de perto Devinho Novaes, Pega Leve, Maiara e Maraisa, Jonas Esticado e Gusttavo Lima, este último o convidou para subir no palco da festa e a galera foi ao delírio.

Hulk, que é paraibano, está no Brasil de férias e aproveitou os dias de folga para visitar nossa cidade.

publicado em 20 de Junho / 2018 às 10:19

Pré-candidato Carlos Neiva avalia com socialistas baianos os rumos da legenda para eleições 2018


O Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Carlos Neiva, participou ontem, em Salvador, de uma plenária com os socialistas, convocada pela direção do PSB, que tem como ponto principal de pauta a participação do partido nas eleições 2018.

Notícias, dadas como certa, de que a Senadora Lídice da Mata já estaria alijada do processo de composição da chapa do governador Rui Costa, perdendo sua vaga para o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, estão mexendo com os ânimos dentro do PSB e a Senadora, em declarações à imprensa baiana nesta terça-feira, enfatizou que continua lutando para garantir a vaga de senador na chapa do governador Rui Costa. Socialistas no estado não admitem que a senadora seja alijada do processo e há quem defenda uma candidatura avulsa do partido, para o senado.

O pré-candidato a deputado estadual Carlos Neiva, que recebeu Lídice em juazeiro, recentemente, para ato de lançamento da sua pré-candidatura, participou do encontro e informou ao Blog que a plenária não foi conclusiva, dividiu opiniões, mas há um indicativo de continuar na luta para garantir a vaga da Senadora Lídice como uma das postulantes ao senado federal na chapa de Rui Costa: “Participei de uma plenária importante, num momento complexo da vida pública, num partido como o PSB, que juntou mais de 400 pessoas, entre prefeitos, vereadores e outras lideranças, para discutir esse tema que é a participação da Senado Lídice da Mata nesse processo. Esse é um momento de diálogo, de unir as forças progressistas da Bahia. Lídice é uma pessoa com história de luta e pode fortalecer muito esse processo”, concluiu.

Em que pese o esforço dos socialistas já há indicativos que apontam que a chapa de Rui Costa já estaria fechada, com Rui Costa e Leão, governador e vice; Wagner e Ângelo Coronel disputando o senado federal.

Outros partidos da base, a exemplo do PCdoB, já manifestaram descontentamento e aguardam ser chamados por Rui para uma consversa definitiva. O governador, por sua vez, garante que a decisão sai antes do São João.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Junho / 2018 às 10:03

CASA NOVA COMEMORA 139 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E 41 ANOS DE CIDADE NOVA

O município de Casa Nova está em festa nesta quarta-feira, dia 20. A cidade comemora 139 anos de Emancipação Política, e 41 anos da Nova Casa Nova. Hoje pela manhã, foi realizada Alvorada pelas principais ruas da cidade com a participação da Fanfarra Municipal de Casa Nova - FAMEC.

Também para marcar a data, a prefeitura municipal realizará, a partir das 20h, na Praça Gilson Viana, o lançamento da 25ª edição da tradicional Festa do Interior. No evento, será promovida a escolha da Rainha da Festa, que reúne candidatas dos distritos de Casa Nova.

Da redação Fotos whatsapp
publicado em 20 de Junho / 2018 às 10:02

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quarta-feira (20) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quarta-feira (20).

As equipes de mutirão de limpeza estão nos Residenciais Juazeiro I e II, Rua do Canal (Coreia), Centro de Cultura João Gilberto, Área do São João (Piranga II) e Jardim São Paulo; as equipes de varrição atendem hoje Residencial Brisa da Serra, Área Central, Santo Antônio, Dom José Rodrigues, Piranga,  Parque Lagoa de Calu, Praças Pedro Pereira Primo, Mônica e Simões Filho, Avenidas Flaviano Guimarães,  Paulo Rios, Edgard Chastinet, Santos Dumont e Adolfo Viana.


Em relação à iluminação pública, os bairros atendidos serão Dom José Rodrigues, Padre Vicente, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Centro, Residencial Dr. Humberto e Loteamento Terras do Barão – Expedito Nascimento. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Ascom/SESP
publicado em 20 de Junho / 2018 às 09:30

MPT reforça apoio à Política Nacional de Redução de Agrotóxicos e rejeição ao Projeto de Lei do Veneno

A cada três dias, pelo menos uma pessoa morre no Brasil vítima de intoxicação por agrotóxicos, que também causam oito intoxicações por dia. A estatística foi destacada pelo subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT) Pedro Serafim em audiência na Câmara dos Deputados, na última semana, onde apresentou os principais motivos que tornam a criação da Política Nacional de Redução de Uso de Agrotóxicos (PnARA) ainda mais urgente.

Para ele, "trata-se de um problema de saúde pública e ambiental, que afeta tanto o campo quanto a cidade", como mostram os dados, que são de sistemas do Ministério da Saúde. De 2007 a 2014, foram registradas 1.186 vítimas fatais e cerca de 25.400 pessoas intoxicadas por defensivos agrícolas, entre elas, mais de duas mil crianças. "A Organização Mundial de Saúde alerta que a subnotificação de casos é de um para 50, ou seja, para cada caso notificado, 50 não chegaram ao conhecimento do sistema de saúde", acrescentou.

Ler Matéria Completa
Ascom MPT
publicado em 20 de Junho / 2018 às 09:00

Juazeiro: Capacitação em Saúde do trabalhador segue até quinta-feira (21)

Teve início na terça-feira (19), uma capacitação para profissionais da área de Atenção Básica do município de Juazeiro, ministrada pela equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). A ação teve como objetivo sensibilizar os profissionais que compõem a equipe de Saúde da Família, sendo priorizada capacitação para todos os profissionais. Os encontros acontecem nos dois turnos e seguem até quinta-feira (21), com um cronograma estabelecido.

Durante o encontro foi feito levantamento de ações em Saúde do Trabalhador realizada na Atenção Básica, a equipe do CEREST também apresentou suas atribuições, houve ainda planejamento de ações em Saúde do Trabalhador na Atenção Básico, além de discussões de casos clínicos.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 20 de Junho / 2018 às 08:00

DETRAN Petrolina terá feriado de São João 2018

Em virtude das comemorações juninas, a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, informa que, por determinação do Governador Paulo Câmara, na próxima sexta (22), considerado ponto facultativo, e sábado (23), véspera de São João, não haverá expediente nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de todo o Estado; na Unidade de Táxi – DUAT; nas lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

Ascom Detran PE
publicado em 20 de Junho / 2018 às 07:30

Cidade cenográfica encanta visitantes com forró pé de serra no Pátio Ana das Carrancas

Batizada de 'Vila São Francisco', a cidade cenográfica do Pátio Ana das Carrancas, tem encantado os visitantes do 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil'. Além da arquitetura que lembra os antigos arraiás petrolinenses, o lugar conta com forró pé de serra todos os dias. A vila fica aberta das 20h30 às 2h diariamente e no espaço há mercearia; budega; lambe-lambe; igrejinha; prefeitura e também tendas com brincadeiras como roleta da sorte, jogo de argolas e escalada, completam o encanto e a diversão da 'Vila São Francisco'. 

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o espaço foi pensado de maneira que toda família possa aproveitar os dias de São João. "Pensamos em um espaço para que as famílias e as pessoas que forem ao Pátio Ana das Carrancas possam aproveitar e se divertir, independente da idade. Além disso, é mais um espaço em que nossas atrações locais têm destaque diário e podem mostrar o trabalho desempenhado com o bom forró tradicional" afirma. 

O São João de Petrolina é uma realização da prefeitura, através da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes. Os shows no Pátio Ana das Carrancas vão até o dia 23 de junho e começam todos os dias às 19h.

Ascom PMP Giomara DamascenoFoto: Jonas Santos 
publicado em 20 de Junho / 2018 às 07:23

Jurista denuncia brasileiros que humilharam mulher na Rússia

O advogado Diego Valença Jatobá, o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Eduardo Nunes e o engenheiro Luciano Gil serão alvo de uma investigação do Ministério de Assuntos Interiores da Rússia. Os três, além de outros torcedores ainda não-identificados, aparecem em vídeo constrangendo uma estrangeira, com canto machista, violento e humilhante. 
 
Jurista e referência na defesa dos direitos da mulher no país que sedia a Copa do Mundo, Alyona Popova fez uma denúncia formal, seguida de petição, pelos atos contra a honra e a dignidade de outra pessoa. Os atos são o primeiro passado para a abertura do inquérito, além de promover a opinião pública sobre o caso.

No vídeo que tornou-se viral e ganhou as redes de televisão do Brail, no último fim de semana, um grupo de brasileiros aborda uma mulher estrangeira, cuja nacionalidade não foi identificada, e a faz repetir palavras chulas em referência ao órgão sexual feminino. Popova pede que as punições contra os brasileiros varie de multa a restrições na Rússia.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 20 de Junho / 2018 às 07:00

LEITOR PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA TERRENO BALDIO

Preocupado com a proliferação de insetos em seu escritório por conta do lixo jogado em um terreno baldio o leitor Antônio Freitas escreveu ao Blog para solicitar a intercessão do Poder Público no sentido de resolver esta situação. “Geraldo sou empresário e possuo um escritório na Rua do Atendimento da Coelba em Juazeiro, rua Campo Sales, bairro Jardim Vitória. Tem um vizinho nosso que possui um terreno que só serve para colocarem lixo. Peço sua ajuda para que divulgue no seu blog as fotos para que o poder público municipal possa tomar uma providência e me coloco à disposição para dirimir eventuais dúvidas” expressou o leitor.

publicado em 20 de Junho / 2018 às 06:30

Superintendente da Codevasf recebe título de cidadão salgueirense

O Superintendente Regional da Codevasf em Pernambuco recebeu no último dia 15 de junho o título de cidadão Salgueirese. O Projeto de Decreto Legislativo número 010/2018 foi proposto pelo vereador Bruno Marreca e acatado pelos demais vereadores do município.

Durante o evento de entrega do título, ocorrido na Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro Casa Epitácio Alencar, os vereadores locais homenagearam Aurivalter e agradeceram os, segundos eles, "relevantes serviços prestados aos cidadãos e o município de Salgueiro – PE"

Para Aurivalter, esse é mais um motivo para trabalhar pelo desenvolvimento de Pernambuco. "Isso demonstra a confiança desses municípios no trabalho da Codevasf e eu, como superintendente, preciso me dedicar dia após dia para que a Companhia faça o que dela se espera, fomentar o desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba", disse.

Ascom Codevasf
publicado em 20 de Junho / 2018 às 06:00

MORADOR E COMUNITÁRIO COBRAM CONCLUSÃO DE REFORMA EM PSF DO BAIRRO PALMARES

O leitor Heriecílio Alencar, morador do bairro Palmares, enviou mensagem e vídeo ao Blog com a fala do presidente da Associação de Moradores Pedro Lopes cobrando a conclusão da obra de reforma do Posto de saúde da comunidade. “Sem falar Geraldo que ando em alguns bairros de Juazeiro e vejo os canteiros de obras nesses bairros e penso: Quando veremos o nosso Palmares com obras municipais? São 14 meses com o posto em reforma” declarou Heriecílio Alencar.

Veja o vídeo:

Da Redação
publicado em 19 de Junho / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM.. JUAZEIRENSE ACENDE FOGUEIRA PARA RECEBER O “ABC” DE NATAL.

Sábado passado, a JUAZEIRENSE foi a Aracajú enfrentar o CONFIANÇA, vice-líder do campeonato e empatamos em 1x1. Um resultado bom, para um jogo fora de casa. Estaríamos na oitava posição, não fosse a vitória da NÁUTICO, segunda-feira (18), à noite, por 1x0 sobre o SANTA CRUZ, e com isso, o NÁUTICO subiu para o 5º lugar, com 13 pontos ganhos. No outro jogo da noite, o REMO, empatando com o líder ATLÉTICO ACREANO, em 2x2, permaneceu da lanterna, com 8 pontos ganhos e o ATLÉTICO continua liderando o certame, agora, com 20 pontos positivos.

A vitória do NÁUTICO sobre o “SANTA” fez a JUAZEIRENSE descer uma casa na tabela de classificação, ficando agora, na 9ª posição com 11 pontos conquistados. Isso não é motivo para desespero, pois mesmo na penúltima posição, estamos apenas 3 pontos distantes do 4º colocado, o SANTA CRUZ, e ainda poderá acontecer muita coisa, inclusive, conseguir uma vitória aqui no ADAUTÃO, sábado, 23, véspera do São João, às 20h, contra o ABC do Rio Grande do Norte, que é o 3º colocado com 14 pontos ganhos. É um jogo muito importante, em casa, para as pretensões do nosso clube, em busca da classificação. É difícil, mas não é impossível.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 19 de Junho / 2018 às 22:30

Com show de animação e vitalidade Prefeitura de Sobradinho realiza São João da Terceira Idade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho realizou na noite de ontem (19) no Paço Municipal o São João da terceira idade, com o tema "Quem Tá Fora Quer Entrar". Muita música, dança, diversão e alegria tomaram conta do arraiá que foi animado pelas apresentações dos grupos da terceira idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila São Joaquim e da Vila São Francisco, que deram um show de vitalidade e entusiasmo.

O aposentado João Ribeiro falou parabenizou a organização do evento e falou da sua alegria em fazer parte da festa. "Está tudo muito bonito, animado e organizado. Agradeço o empenho da gestão municipal por proporcionar mais uma vez, a alegria e a certeza de que a idade não significa que não podemos ser felizes. Pelo contrário, com nossa experiencia de vida, poderemos ser mais felizes ainda. Estou muito contente com toda programação. Música boa, gente bonita e muita animação", afirmou Seu João Ribeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 19 de Junho / 2018 às 22:00

Dicas para alimentos juninos serem consumidos com moderação por pessoas que tem problemas de saúde como diabetes

Amendoim, milho, laranja, pamonha, bolos e mingaus de diversos sabores, além dos licores. Se essas comidas te lembraram as festas juninas, você acertou. Essas são algumas das guloseimas típicas do mês de junho, mas que devem ser consumidas com moderação por pessoas que têm problemas de saúde como diabetes, explica a nutricionista do Centro Estadual de Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba), Lorenna Fracalossi.

Ela ressalta que se deve dar prioridade às comidas in natura, menos processadas como o milho e o amendoim. "Milho cozido ou assado é uma ótima opção para ser consumido no cardápio junino, por ser fonte de energia e fibras que aumenta a saciedade, uma vez que o grão não perde a sua casca no processo de cocção, o que exige uma mastigação adequada".

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Junho / 2018 às 21:30

SEDES realiza mais um Arraiá dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Juazeiro

Centenas de usuários dos CRAS de Juazeiro compareceram ao SINSERP nesta segunda-feira (18) para mais um São João dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Muito forró, dança e brincadeiras fizeram parte da programação da festa realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

O aposentado Antônio Ferreira, de 72 anos era um dos mais animados e vê na festa uma oportunidade de sair de casa e se divertir. “Sempre venho e acho maravilhoso. Idoso normalmente não vai muito em festa, mas para essa faço questão de vir. A gente se diverte e vai embora em paz. Isso é maravilhoso, que venham mais”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 19 de Junho / 2018 às 21:00

Mutirão de limpeza, poda de árvores e melhorias na iluminação chegam ao distrito de Juremal

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP), concentrou as ações no distrito de Juremal, que recebeu vários profissionais para a realização de mutirão de limpeza como varrição, capinação, recolhimento de lixo e entulho, pintura de meio-fio e poda das árvores. Na área de iluminação pública, a comunidade recebeu a substituição de lâmpadas, reatores, bases e relês.   

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, o compromisso do governo municipal é atuar tanto na sede como no interior levando ações de manutenção que melhoram a vida da população. “Estamos trabalhando com objetivo de oferecer ainda mais a qualidade de vida dos moradores porém, manter a localidade sempre limpa deve ser um compromisso de todos, obedecendo ao dia e horário da coleta e não utilizando área pública como depósito de lixo e materiais de construção”, ressaltou.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 19 de Junho / 2018 às 20:55

MORADORA DENUNCIA ACAMPAMENTO DE MORADORES DE RUA NA ÁREA CENTRAL DE JUAZEIRO (BA)

No Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) desta terça-feira (19) a ouvinte Edileide dos Santos, moradora do bairro Parque Centenário, participou via whatsapp e fez um questionamento ao governo municipal, dirigido à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidades (SEDES) em relação ao acúmulo de moradores de rua às margens da Avenida Eliseu Santos, em frente ao Rapport Hotel, no bairro Lomanto Junior.

“Gostaria de saber do setor responsável quais as providências que estão pensando em adotar para esse pessoal que está acampando em frente ao Hotel Rapport, na entrada da cidade? Que imagem os turistas não vão levar da nossa cidade por conta desta situação. Isso vem ocorrendo há meses, já tem colchão, já tem sofá e a prefeitura não tem conhecimento ou não pretende adotar nenhuma medida no sentido de levá-los para um local adequado e dar total assistência” revelou Edileide.

 A denunciante lembrou que situação semelhante está se registrando na parte inferior da Orla II, proximidades do Mirante. “A coisa está ficando feia e a gente não observa nenhuma atitude da prefeitura, isso na área central da cidade” concluiu Edileide.

Da Redação
publicado em 19 de Junho / 2018 às 20:30

AGE intensifica atendimentos aos microempreendedores de Petrolina

Um serviço que vem fazendo a diferença na vida de quem busca crédito e orientação a fim de abrir ou formalizar o próprio negócio: este é o trabalho da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), que durante o mês de junho está intensificando, gratuitamente, as consultorias "in loco" aos microempreendedores.

A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina visa fortalecer a atividade econômica para o crescimento das empresas. A ação também gera novas oportunidades para os empreendedores estejam bem-informados por meio de consultorias que auxiliam no crescimento econômico da sua empresa, podendo gerar emprego e renda para o município.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP
publicado em 19 de Junho / 2018 às 20:16

ESPAÇO DO LEITOR: A PREFEITURA PODE MUDAR AS REGRAS DO EDITAL DO CONCURSO?

Geraldo venho através do seu meio de comunicação fazer um questionamento a tão competente Secretária de Gestão de Pessoas, a Senhora Angelita Carvalho e ao Senhor Prefeito Paulo Bonfim: Meus caros será que isso não é vício de competência? Não é desvio de Finalidade? Pois, o próprio Edital diz que a validade do tal concurso é de apenas dois anos e não tem prorrogação não! Oxe... e podem mudar as regras do Edital após esse tempo passado? Faço a seguinte pergunta: Porque não colocou que poderia prorrogar por igual período? Rapaz esse governo só se enrola ou está querendo enrolar os excedentes que pediram a prorrogação? O Ministério Público que está para fiscalizar isso o que acha desse ato da prefeitura que tudo pode. E mais para quem fez o concurso uns 00000000000000000000000,0,5% de esperança, pois se fosse um prefeito que não tivesse amor por processo seletivo aí sim.

Brasileiro Santos - Leitor Concurseiro

publicado em 19 de Junho / 2018 às 20:00

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Vaga de Agente Operacional e recruta  Portadores Necessidades Especiais

No período de 20 e 22 de junho de 2018, estará aberto Processo Seletivo (cadastro reserva) para agente operacional. As inscrições serão realizadas através do envio de currículo para o e-mail hrj.selecao@gmail.com O Processo Seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório.

Hospital Regional de Juazeiro recruta  Portadores Necessidades Especiais

No período de 19 e 22 de junho de 2018, estará recebendo curriculum na Recepção administrativa.

Andréa Sued Ascom HRJ
publicado em 19 de Junho / 2018 às 19:25

Engenheiro preso pela PF é o terceiro homem em vídeo de assédio na Rússia

Mais um brasileiro que aparece em vídeo assediando uma jovem, aparentemente russa e que não fala português, durante a Copa do Mundo, foi identificado, nesta terça-feira. O engenheiro civil Luciano Gil Mendes Coelho, natural de Picos, no Piauí, que foi secretário de Saúde e também de Educação do Estado do Piauí e ainda trabalhou como engenheiro civil na Prefeitura de Araripina, em Pernambuco. Ele é ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI).

Luciano foi preso em 2015 em ação conjunta da Polícia Federal (PF) com a Controladoria Geral da União (CGU), em operação nomeada "Paradise", que tinha como objetivo desarticular esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Araripina. Segundo a investigação, o grupo desviava dinheiro público, repasse do Ministério da Educação, que deveria ser usado para a construção creches e escolas e quadras esportivas. Segundo a PF, o grupo de aliados do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) fraudava licitações para que as empresas dos parentes e até laranjas do grupo fossem beneficiadas. No quadro societário das empresadas há empregados domésticos e parentes dos envolvidos nos vencedores das obras. O esquema envolvia as empresas vencedoras e as perdedoras que entravam na briga apenas para perder. As perdedoras ofereciam descontos típicos de quem não disputava realmente a concorrência.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.