Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 17 de Junho / 2019 às 12:00

Poucas ocorrências são registradas nos primeiros dias do São João de Petrolina

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou o balanço das duas primeiras noites do São João de Petrolina, que começou nesta sexta-feira (14), no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Cerca de cem mil pessoas curtiram a festa durante os dois primeiros dias de evento, que foi marcado pelo clima de alegria e segurança.

De acordo com a PM, na noite de abertura apenas dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados, um inquérito policial foi instaurado para investigar o uso de moedas falsas e 38 pessoas foram detidas no Posto de Comando, a maioria se envolveu em brigas, seis delas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, as demais foram liberadas ao final do evento. No sábado (15), houve foi instaurado um inquérito sobre um furto de celular e quarenta e uma pessoas ficaram detidas no Posto de Comando, apenas uma foi encaminhada à delegacia.

O esquema de segurança do São João de Petrolina envolver mais de 500 profissionais por noite, envolvendo agentes da Guarda Municipal, Polícias Civil, Rodoviária e Militar, além dos profissionais de uma empresa de segurança privada. A meta é manter por mais um ano, uma festa sem incidentes graves.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 17 de Junho / 2019 às 11:44

Em Petrolina, ministro da Educação e Miguel Coelho anunciam R$ 5,7 milhões para construção de escola e climatização de salas de aula

Em primeira agenda oficial no Nordeste, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, junto com o prefeito Miguel Coelho, um pacote de investimentos para o Sertão. Na passagem por Petrolina, nesta segunda-feira (17), só para a "Terra da Fruticultura" foram garantidos R$ 5,7 milhões, que serão destinados para a construção de uma escola municipal e a instalação de sistemas de ar-condicionado em salas de aula.

A nova unidade escolar será erguida no bairro Quati, que até hoje não contava com nenhuma sala de aula municipal. Os demais recursos serão utilizados no programa de climatização de pelo menos vinte escolas de Petrolina e compra de outros equipamentos para o ensino.

Bastante à vontade no município sertanejo, o ministro disse estar impressionado com o desenvolvimento de Petrolina. Weintraub revelou que trinta anos atrás visitou a cidade e, hoje, encontrou uma realidade muito melhor. "Passei aqui de ônibus numa viagem indo de São Paulo para o Ceará. Mudou muito, é outro mundo. Essa é prova de que a gente pode mudar, que podemos enfrentar as dificuldades", elogiou o ministro, que no final do discurso chegou até a tocar numa gaita a música "Baião", de Luiz Gonzaga.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos
publicado em 17 de Junho / 2019 às 11:30

Segunda-feira de folga na programação e limpeza geral no São João de Petrolina 

A preparação para as noites de São João em Petrolina começa bem cedo. Todos os dias, enquanto a maioria ainda dorme, a equipe de serviços públicos da Prefeitura de Petrolina trabalha para manter tudo limpo para um novo dia de evento.

Ao todo, cerca de 60 pessoas trabalham na limpeza diariamente. São 6 carros-pipas, 90 litros de sabão e 10 de álcool perfumado, além de caminhão compactador de recolhimento de lixo; caminhão guindaste e bobcat que serve para mover materiais e outros equipamentos. Tudo isso, para que o público receba todos os dias uma festa com alto padrão. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/com informações Pref Petrolina
publicado em 17 de Junho / 2019 às 11:00

VEREADORA DENUNCIA AÇÃO DE VÂNDALOS QUE DESTRUÍRAM PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA PISTA DE ACESSO AO MANDACARU EM JUAZEIRO (BA)

Em novembro de 2018, a vereadora Valdeci Alves, popularmente conhecida como Neguinha da Santa Casa (MDB) encaminhou indicação ao Prefeito Paulo Bomfim solicitando a sinalização da estrada que dá acesso à sede do Distrito Mandacaru.

A sinalização na pista foi efetuada pouco tempo depois e no final de semana, alguns vândalos ainda não identificados, destruíram grande parte das placas instaladas às margens da pista em total desrespeito aos moradores e condutores de veículos da comunidade.

A vereadora faz um alerta aos motoristas e pede providências em relação a identificar e punir os infratores.

Veja o vídeo gravado pelo produtor Clodoado:

Da redação
publicado em 17 de Junho / 2019 às 10:55

FAMÍLIAS OCUPAM CASAS DO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA EM JUAZEIRO (BA)

Cerca de 150 famílias ocuparam neste domingo (16) as casas que ainda não foram entregues do Residencial Dr. Humberto Pereira que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. Segundo os manifestantes que espalharam vídeos nas redes sociais a polícia já esteve no local, mas eles só vão deixar os imóveis após decisão judicial. Fiscais da prefeitura também estiveram no local e apenas observaram a manifestação.

A Prefeitura de Juazeiro alega que “estas casas ainda estão sob responsabilidade do Banco do Brasil, contratante da obra. A empresa não concluiu as residências, deixando-as com falhas de execução e sem rede de água. A Prefeitura de Juazeiro desde o início deixou claro que só faria o sorteio das casas quando elas fossem entregues em perfeitas condições. Todas as medidas cabíveis devem partir do Banco do Brasil”.

Veja um dos vídeos publicados nas redes sociais:

Da redação
publicado em 17 de Junho / 2019 às 10:30

Em show memorável, Elba e Geraldo Azevedo agregam tradição e cultura ao São João de Petrolina

Dois grandes ícones da música popular brasileira cantaram juntos neste domingo (16), em um show memorável no São João de Petrolina dando provas que a festa veio para atender a todos os gostos musicais. No palco do Pátio Ana das Carrancas, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo estrelaram um show emocionante com um repertório que atendeu a diferentes estilos e gerações.

Mas, antes da apresentação dos representantes da cultura nordestina, os primeiros forrozeiros que chegaram ao pátio, foram recepcionados pelo forró convidativo do cantor Elisson Castro. O representante da região petrolinense foi quem animou o público para a segunda atração da noite: o cantor Maciel Melo que deu sequência à festa com um repertório marcado por muito forró.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos e Alexandre Justino
publicado em 17 de Junho / 2019 às 10:15

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Neste domingo (16) mais um homicídio (CVLI - Crime Violento Letal e Intencional) foi registrado na zona rural de Juazeiro (BA). Segundo informações de populares, o crime ocorreu no interior de um estabelecimento comercial na localidade de Pontal, Distrito de Itamotinga.

A vítima que era proprietária de uma empresa de Material de Construção, foi alvo de vários disparos de arma de fogo e os ferimentos evoluíram a óbito no local.

Após os procedimentos necessários pelo Departamento de Polícia Técnica o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O Departamento de Homicídios da 17 Coorpin assumiu as investigações. Este é o quarto homicídio do mês de junho em Juazeiro.

Da redação
publicado em 17 de Junho / 2019 às 10:00

MORADORA DENUNCIA A FALTA DE ÁGUA NO DISTRITO DE JUREMAL

Em contato com o Blog GJ Notícias na manhã desta segunda-feira (17) a leitora Nadja Natasha reclama da falta de água na sede do distrito de Juremal há vários dias. Veja a mensagem da leitora:

“Geraldo José sou de Juremal e estamos com um problema sério, a falta de água! Será que o senhor poderia nos dar uma força já que seu blog é sucesso e tem grande repercussão? Juremal sofre com falta de água, o SAAE faz serviço sem conhecimento da comunidade, na surdina mesmo, onde foi feito o desligamento da adutora de Caraíba (Pilar), sendo transferida para o canal da Agrovale e a comunidade foi pega de surpresa. Foi avisado que não teria mais água no dia 14, mas a mesma já não chegou às torneiras das casas no dia 13, deixando assim todos em situação de emergência. A prefeitura disponibilizou um carro pipa que de nada adiantou porque o mesmo passa distribuindo água em pequenas quantidades e apenas uma rua por vez deixando sempre na precariedade o restante, sem esquecer que só passou uma única vez por cada rua e já estamos há cinco dias sem água com baldes nas portas na esperança da passagem novamente do carro pipa. Isso é uma humilhação perante todas os impostos que pagamos. Alô seu prefeito, cadê nossos direitos? Pagamos caro por uma água de qualidade e agora vem essa mudança sem nosso conhecimento e principalmente sem nosso consentimento. As contas continuam chegando sem termos água nas torneiras” destacou a moradora da rua 02.

Da redação
publicado em 17 de Junho / 2019 às 09:24

Daniel Alves sobre encerrar carreira no Juazeiro Social Clube: - Isso aí é chão para mim, hein. Mas nunca digo nunca!

O ex-dirigente esportivo e agora jornalista, Carlos Humberto, roubou a cena na coletiva da Seleção Brasileira de futebol, realizada em Salvador e foi o último a perguntar ao jogador Daniel Alves, seu conterrâneo de Juazeiro. A pergunta que deixou Daniel numa saia justa: Voltaria a jogar pelo Juazeiro Social Clube no final da carreira? Daniel Alves foi bem político na resposta: “Isso aí é chão para mim, hein. Mas nunca digo nunca. Você nunca sabe com o que se depara na vida ", respondeu.

A presença de Carlos Humberto na coletiva mereceu destaque em diversos veículos da imprensa nacional, por uma coincidência: Carlos era dirigente do Juazeiro à época que Daniel foi negociado com Bahia e foi ele que encaminhou todo processo de liberação do atleta para o esquadrão de aço da capital.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 09:00

Morador denuncia esgoto estourado no Jardim São Paulo. SAAE promete resolver problema ainda hoje 

Em denúncia encaminhada ao Blog GJ Notícias, o leitor Anderson Levy, denunciou o que considera um “descaso do poder público”, em Juazeiro, no que diz respeito ao bairro Jardim São Paulo. De acordo com o denunciante há mais de 20 dias os moradores da rua 1º de Maio, naquele bairro, sofrem com um transbordamento de um PV.

Confira a reclamação: “Geraldo queria ver com você se tem a possibilidade de publicar no blog esse descaso por parte do poder público juntamente com autarquia municipal (SAAE) no que diz respeito a um transbordamento de um PV (posto de visita) na Rua 1º de maio, bairro Jardim são Paulo, Juazeiro.  Sublinhando que há mais de vinte dias que os moradores são obrigados a conviver com essa água fétida, juntamente com os detritos e dejetos fecais da referida rua. Vale salientar que foram feitas diversas solicitações ao serviço de água e saneamento ambiental (SAAE) e até o momento nenhuma providência foi tomada para resolver o problema”, escreveu.

NOTA DO SAAE

Apesar de não ter nenhum registro para limpeza de esgoto no Bairro Jardim São Paulo o Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro colocou na programação desta segunda-feira (17) a reclamação do leitor Anderson Levy. O SAAE atende diariamente uma média de 50 solicitações, sendo a maioria para desobstrução dos Poços de Visitas (PVs).

O SAAE informa ainda que todo pedido gera um numero de protocolo e fica registrado no sistema do órgão para o devido acompanhamento do serviço. O referido bairro foi contemplado recentemente com o esgotamento sanitário e pavimentação de todas as ruas. O SAAE pede as moradores que colaborem evitando jogar resto de comida e gordura na pia para melhor funcionamento da rede coletora.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 08:30

Miguel Coelho inaugura primeiro mercado público de alimentos orgânicos do Nordeste

Quem aprecia a gastronomia mais saudável, tem a partir de agora um espaço amplo, especializado em alimentos orgânicos. Neste domingo (16), o prefeito Miguel Coelho inaugurou o primeiro mercado público de produtos sem componentes químicos sintéticos do Nordeste. O equipamento foi instalado no bairro da Areia Branca, próximo à feira livre, e recebeu investimento de R$ 314 mil da Prefeitura de Petrolina e CODEVASF.

O novo mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, tais como verduras, frutas, legumes e doces. A área é totalmente coberta, com banheiros, iluminação, sala administrativa e equipamentos acessíveis para pessoas com deficiência como rampas e sanitários adaptados.

Na cerimônia de entrega do mercado aos produtores, o prefeito destacou aspectos econômicos e de qualidade de vida que o equipamento traz à população. "Temos uma atenção maior por essa questão desde a época de deputado, quando fizemos um projeto para regulamentar os produtos e feiras orgânicas. Apenas Curitiba tinha um mercado público de orgânicos desse porte e essa é uma conquista que gera emprego e renda, além de uma alimentação mais saudável para todos petrolinenses", detalhou o gestor.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 17 de Junho / 2019 às 08:00

Setor do agronegócio faz duras críticas às condições da ADAB e cobra posição do governo estadual

Debate na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, na semana que passou, discutiu as condições de funcionamento da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Fiscais da ADAB e Representantes de entidades do setor, como a Associação dos Fiscais Agropecuários da Bahia (AFA-BA); a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb); a Federação Nacional dos Servidores de Fiscalização Agropecuária (Unafa); a Superintendência Federal de Agricultura (SFA), entre outras, alertaram os deputados e pediram providencias no sentido de fortalecer o órgão.

Dentre os problemas elencados pelas instituições presentes ao encontro estariam o sucateamento da entidade, as indicações para cargos de confiança sem a devida capacitação técnica, fato que enfraquece a qualidade fiscalizatória e deixa o estado na iminência de ser atingido pela Peste Suína, Mosca da Carambola e Monilíase do Cacaueiro, dentre outras.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 07:30

Juazeiro: Leitor pede providências para retiradas de sucatas das ruas da cidade

Em email encaminhado à redação do Blog GJ Notícias, um leitor encaminhou solicitação de providencias à Semaurb, no sentido de verificar o abandono de veículos e sucatas em ruas da cidade de Juazeiro. De acordo com o leitor, esses veículos estão sendo usados para várias finalidades, algumas ilícitas, informou.

Confira: "Bom dia Geraldo ! Quero chamar atenção da Secretaria reponsável pelo Ordenamento urbano, creio que seja a SEMAURB. As vias e algumas ruas da cidade e avenidas estão servindo de estacionamento de carros sucateados servindo de ABRIGO prá moradores de rua, esconderijo de drogas e criadouro do  mosquito da dengue.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Junho / 2019 às 07:00

Farmácia Itinerante de Pernambuco atende hoje em Dormentes

Nesta segunda-feira (17), a Farmácia Itinerante de Pernambuco desembarcou mais uma vez em Dormentes, disponibilizando remédios de alta complexidade para os pacientes do município. O atendimento será realizado a partir das 10h na sede da Farmácia Básica Municipal, localizada ao lado da Secretaria de Saúde, no centro. 

Esta é a segunda vez que o programa é realizado em Dormentes. No mês passado a prefeita, Josimara Cavalcanti, iniciou a parceria inédita entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Pernambuco, onde uma vez por mês, a Farmácia Itinerante estará distribuindo os medicamentos na cidade. "É uma oportunidade maravilhosa para quem está em tratamento, primeiro porque os remédios geralmente são caros e com a Farmácia Itinerante sempre aqui, o paciente não precisa mais sair de Dormentes para pegar a medicação", explica Josimara. 

Ler Matéria Completa
Ascom PE
publicado em 17 de Junho / 2019 às 06:30

Sete cidades baianas vão receber R$ 77 milhões em investimentos, entre elas Juazeiro

Sete municípios baianos vão receber R$ 77 milhões em investimentos e 238 novos postos de trabalho, com a ampliação, implantação e modernização de unidades industriais. O volume de recursos é fruto de protocolos de intenções assinados com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quinta-feira (13), e vai beneficiar Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Cabaceiras do Paraguaçu, Belo Campo, Lauro de Freitas e Entre Rios.  

"Esses novos protocolos são de extrema importância para a população baiana, pois atestam nosso esforço em interiorizar os investimentos e a industrialização no estado. Quem já investe na Bahia tem ampliado ou modernizado suas plantas fabris e, quem ainda não investe, tem nos procurado. Aí a economia e o povo baiano ganham, com a geração de emprego e de renda", afirmou João Leão, vice-governador e secretário da SDE.

Ler Matéria Completa
Ascom/SDE
publicado em 16 de Junho / 2019 às 23:00

Artigo – “FAÇA O QUE EU DIGO, MAS...”

A vida reserva as mais diferentes e, às vezes, inimagináveis surpresas para as pessoas. Diante dessas possibilidades, muitas coisas seriam evitadas e palavras não seriam ditas, uma vez que poderiam negar a legitimidade de certas convicções, e exibir a fragilidade de certos conceitos ideológicos. Notadamente no campo político, via de regra, essas alternâncias são frequentes e obedecem ao ciclo da maré das conveniências e interesses. Por exemplo, esse enfoque nos remete à reflexão de que existe algo contraditório no discurso atual do PT, se comparado ao discurso original do seu inspirador e fundador. Hoje insistem com grande ênfase de que o atual governo, pela origem militar do Presidente e a participação na equipe de inúmeros militares, põe o país em risco de volta à ditadura. E a todo momento se reportam ao período militar.

Ocorre que, já faz algum tempo, tem circulado um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nunca contestado, no qual existem diversas entrevistas a televisões, onde rasga declarações elogiosas ao desenvolvimento econômico durante os governos militares, dando realce ao General Médici que na visão do líder petista seria eleito pelo povo se se submetesse a uma eleição, tal a aprovação que desfrutava! Vejamos algumas frases ditas pelo líder, fundador do PT:

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Junho / 2019 às 22:00

Secretário da Habitação de São Paulo é eleito presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Habitação

Nesta sexta-feira, 14 de junho, em votação realizada no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, foi eleito presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). No total, 19 estados comparecem à reunião, que marca a retomada das atividades da entidade, uma vez que os cargos estavam vagos desde a posse dos novos governadores. Ao longo dos últimos anos, os encontros do Fórum se tornaram o principal evento do segmento público de Habitação do Brasil.

Para o secretário de estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, o Fórum objetiva o fortalecimento do papel dos estados na política nacional de Habitação. "Esperamos que a composição da nova diretoria alie a força técnica e política para a interlocução com o Governo Federal em temas de extrema importância, como o futuro do Programa Minha Casa Minha Vida, e assegure a participação dos Estados na elaboração das políticas habitacionais de interesse social", disse. Amary aproveitou para agradecer o apoio dos representantes estaduais presentes e ressaltou que a ação conjunta trará muito mais força do que trabalho de cada Estado brasileiro em separado. "Eu acredito muito na busca do consenso, do equilíbrio, da conversa e que a gente, junto, consiga trazer mais habitação, mais recurso e mais facilidades para nossa produção e nosso trabalho, cada qual no seu Estado", destacou.

Ler Matéria Completa
Ascom CDHU
publicado em 16 de Junho / 2019 às 21:00

34º Arraiá do Conselheiro quebra recorde de público e leva milhares de pessoas à Praça de eventos de Canudos

A 34ª Festa de Santo Antônio de Canudos foi mais uma vez um sucesso. Milhares de pessoas lotaram a Praça de Eventos do município para conferir os shows de grandes atrações do forró e de outros ritmos marcantes no Brasil. 

Foram quatro dias de festa que começou com a tradicional Cavalgada de Canudos, no dia 8, com homenagens aos vaqueiros, símbolos da cultura nordestina, que foram presenteados com os shows da Banda Brasas do Forró, Banda Paixão di Vaqueiro e atrações regionais. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Municipal de Canudos
publicado em 16 de Junho / 2019 às 20:00

Estados e municípios se mobilizam por reforma tributária do Congresso

As chances de aprovação de uma reforma tributária neste ano aumentaram diante do protagonismo assumido pelo Congresso Nacional, que tirou das mãos do governo a condução de propostas como a Previdência e a unificação de tributos.

Essa é a avaliação feita por secretários de Fazenda de estados e municípios, que já se articulam para negociar com deputados e senadores alterações na proposta tributária que tramita atualmente no Congresso, tendo entre seus objetivos fortalecer o poder de governadores e prefeitos na gestão da arrecadação.

No final de maio, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e que tem como base os trabalhos do Centro de Cidadania Fiscal (CCif), comandado pelo economista Bernard Appy.

Ler Matéria Completa
Folhapress
publicado em 16 de Junho / 2019 às 19:00

Diálogo entre Moro e Deltan sugere infração na tratativa com Odebrecht

Mensagens trocadas pelo ministro Sergio Moro com o procurador Deltan Dallagnol em 2016, quando o Ministério Público Federal negociava a delação da Odebrecht, sugerem que eles ignoraram limites estabelecidos pela legislação para proteção de pessoas e empresas interessadas em colaborar com a Justiça.

De acordo com as mensagens, publicadas nesta semana pelo site The Intercept Brasil, o procurador que chefia a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba repassou ao então juiz federal informações sigilosas fornecidas pelos delatores da empresa ao Ministério Público e recebeu conselhos sobre a melhor forma de encaminhá-las.

Na época, Dallagnol tinha firmado com os representantes da Odebrecht um termo de confidencialidade que o obrigava a manter as informações sob sigilo até que um acordo fosse assinado e homologado pela Justiça, segundo advogados que participaram das negociações.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 16 de Junho / 2019 às 18:03

II Congresso de Artes, Ensino e Pesquisa (II Conartes) da Univasf está com inscrições abertas para minicursos e oficinas

Com o tema “Transformar para Resistir”, o Colegiado de Artes Visuais (Cartes), da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) realiza o II Congresso de Artes, Ensino e Pesquisa (Conartes) e o III Encontro do Observatório da Formação de Professores no Âmbito do Ensino de Artes. A programação acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), entre os dias 3 e 6 de julho, e está com inscrições abertas para minicursos e oficinas. O Congresso é voltado para estudantes, professores e profissionais da arte. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho.

Para efetivar a inscrição é necessário enviar um e-mail para o endereço eletrônico congressoconartes@gmail.com, informando o nome completo, instituição vinculada, o minicurso que deseja participar e o comprovante de pagamento. A taxa de inscrição varia entre R$ 50,00 e R$ 100,00, a depender da graduação do congressista. As vagas para participar dos minicursos são limitadas, entre 15 e 20 vagas, a depender do espaço disponível.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 16 de Junho / 2019 às 17:00

Petrolina é destaque em telejornal nacional em primeiro dia de festa junina

O São João de Petrolina se consolida a cada ano como o maior festejo junino do país. Na sexta-feira (14), a festa foi destaque nacional na primeira das 9 noites do 'Melhor São João do Brasil'. Com a juazeirense Ivete Sangalo no palco, a Capital do Sertão mostrou no Jornal da Globo  o motivo de ter se tornando roteiro preferido das festas de São João.

Além do Jornal da Globo, a programação ainda será transmitida para todo Nordeste também pela Rede Globo nos dias 16 e 23. O evento da Prefeitura de Petrolina vem sendo amplamente  divulgado através da articulação da Coordenadoria de Imprensa em todo país.

Somente nesta primeira noite, cerca de 60 mil pessoas compareceram ao Pátio Ana das Carrancas e não arredaram o pé durante as mais de 9 horas de programação. Com um elenco de peso, o público dançou agarradinho ao som do forró de Gervilson Duarte, Wallas Arrais e Mano Walter, como também pulou e cantou com os sucessos Ivete Sangalo e Luan Santana. Ao todo, mais de 40 atrações devem encantar a plateia até o dia 23.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 16 de Junho / 2019 às 16:12

Sobradinho: Secretaria de Saúde entrega material de trabalho e socializa informações com a equipe do Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

A Secretaria de Saúde de Sobradinho realizou a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fardamentos, para o corpo de funcionárias de serviços gerais do Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres. No ato de entrega a Enfermeira, Mestra em Ciências da Saúde e Especialista em Urgência., Ralessandra Moreira ministrou uma palestra sobre Higienização e Ética Hospitalar, integrando o Programa de Educação Permanente, que tem como finalidade transformar e qualificar as práticas de saúde, a organização e humanização das ações e dos serviços, os processos formativos e as práticas pedagógicas na formação e desenvolvimento dos trabalhadores da Saúde do município.

"Na prática hospitalar, a Educação Permanente é indispensável à formação dos trabalhadores, que necessitam ter conhecimentos renovados em sua prática. Essa foi à terceira vez, em 2019, que realizamos esse tipo de capacitação junto a equipe Auxiliar de Serviços Gerais. Durante a palestra destacamos a importância da higienização hospitalar, como fator importante na prevenção da infecção hospitalar, o manejo correto dos saneantes hospitalares, a ética e respeito como pilar no atendimento ao paciente", concluiu Ralessandra Moreira.

Ascom PMS
publicado em 16 de Junho / 2019 às 16:00

Bolsonaro anuncia que Brasil foi aceito como aliado extra-Otan

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (15) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que o Brasil foi aceito pelos Estados Unidos (EUA) como um aliado extra-Otan, a Organização do Tratado do Atântico Norte. De acordo com Bolsonaro, com a “aliança” o país terá mais assistência no campo militar e também no mercado de defesa. “Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos, ao sermos aceitos pelo presidente Donald Trump como aliado extra-Otan”, disse Bolsonaro ao discursar em um evento militar na cidade gaúcha. “Possibilidade que permite nos equiparmos melhor e interagir mais com o mercado de defesa”, acrescentou.

O presidente participou da Festa Nacional da Artilharia (Fenart), no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, que marca o aniversário do marechal Emílio Luiz Mallet. Em seu discurso, ele voltou a defender o armamento da população. “Nossa vida tem valor, mas tem algo muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplo na América Latina. Não queremos repeti-lo. Confiando no povo, confiando nas Forças Armadas, esse mal cada vez mais se afasta de nós”, disse. Bolsonaro afirmou ainda que é preciso mais que o Parlamento para implementar as medidas políticas. “Precisamos, mais que um Parlamento, do povo ao nosso lado para que possamos impor uma política que reflita paz e alegria para todos nós”.

Agência Brasil
publicado em 16 de Junho / 2019 às 15:17

Prefeitura de Pilão Arcado contesta matéria publicada com destaque em jornal baiano

Matéria publicada pelo Jornal Atarde, neste domingo (16), com denúncias de transporte irregular de estudantes no interior de Pilão Arcado, repercutiu muito no estado e principalmente no município, levando a gestão municipal a se manifestar sobre o assunto.

De acordo com o jornal, “Todos os dias, estudantes da zona rural do município de Pilão Arcado, localizado no Norte baiano a 832 km de Salvador, são transportados em caminhonetes abertas, mal conservadas e sem nenhuma segurança. Condições que se assemelham às do “pau de arara”, transporte clandestino comumente usado em regiões mais pobres do Nordeste”, diz trecho da matéria.

Em contato com o Blog GJ Notícias, a secretária de Educação de Pilão Arcado, Rosimeire Rocha, rebateu algumas informações contidas na matéria e explicou as dificuldades enfrentadas pelos municípios do porte de Pilão Arcado para manter a qualidade na educação: “É de conhecimento de todos que o município de Pilão Arcado é um município que possui pouca arrecadação em tributos, sempre dependendo da União para arcar com suas responsabilidades. Estamos à frente da gestão há pouco mais de 2 anos e como todo governo iniciante, precisávamos alinhar as equipes, oferecer treinamentos e organizar nosso cronograma de ações. Após equipe montada, encontramos realmente situações em todo o município (este bem extenso territorialmente) que não atendem às determinações do MEC/FNDE e a própria Constituição, como por vocês foi citado. Porém não é uma realidade apenas local, isso é um problema da maioria dos municípios do interior da Bahia, já que estes não possuíam recursos até então para mudarem essa realidade”, explicou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.