Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 10:05

‘Se por acaso ele errou, me arrependo como pai, mas ele terá que pagar’ declara Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro concedeu entrevista à agência de notícias Bloomberg nesta quarta-feira (23), em Davos, na Suíça, e foi questionado sobre os escândalos envolvendo Flávio Bolsonaro, seu filho mais velho. Ao responder, o presidente deixou claro que já considera a hipótese de que o deputado estadual e senador eleito tenha errado no âmbito do caso Coaf.

“Se por acaso ele errou, e isso for provado, eu me arrependo como pai, mas ele terá que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar”, disse Bolsonaro, no segundo dia do Fórum Econômico Mundial. A Bloomberg escreveu ainda que a investigação sobre Flávio Bolsonaro pode “minar a agenda anticorrupção do presidente do Brasil”.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 10:00

LIVRO DE INGLÊS VOLTADO AO AGRONEGÓCIO SERÁ LANÇADO HOJE (23) EM PETROLINA

O professor Júlio Bernardino foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM) nesta terça-feira, dia 22. Fundador da escola de inglês AECUS, em Petrolina, Professor Júlio explicou que o projeto 'Agribusiness English Course' consiste em três volumes de um livro didático que será lançado às 19h30 de hoje (23), no auditório do Petrolina Palace Hotel.

“A coletânea é inédita no país. Até agora não havia material com vocabulário técnico voltado para o agronegócio que atendesse a demanda de produtores, engenheiros, pesquisadores agrônomos, dentre outros. Estamos trazendo para o dia a dia dos produtores rurais do Vale do São Francisco mais de 800 termos específicos que existem no mundo dos negócios agrícolas” pontuou o autor do projeto.

Ler Matéria Completa
Dredação com informações da Clas Comunicação e Marketing
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 09:57

Setranvasf EMITE NOTA ESCLARECENDO SOBRE CARTÃO ESTUDANTIL

Em resposta à nota publicada no blog (VEJA AQUI), O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf esclarece que o benefício tem por objetivo o cumprimento da lei 1923/07, de 12/03/2007, que estabelece que os estudantes devem estar regularmente matriculados para terem direito à redução em 50% do valor normal da tarifa. O recadastramento é feito sempre no período de janeiro a março, uma vez que o ano letivo se encerra em 31 de dezembro. Desde o ano passado, para simplificar o processo, a atualização pode ser feita de forma online. 

O processo é simples: basta acessar o site do MobiPetrolina no Portal do Aluno e validar os documentos (declaração escolar, identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência). Os usuários que tiveram mudanças em alguma documentação devem comparecer à loja BIP, no Centro de Convenções, ou no Expresso Cidadão, que fica no River Shopping, portando os documentos atualizados. Os alunos que sofreram com greves em suas instituições e que, portanto, tiveram seu processo de matrícula postergado, devem apresentar a documentação de matrícula também nesses lugares. O processo é gratuito e vai até o mês de março. O Setranvasf lembra que quem não se recadastrar corre o risco de ter seu BIP bloqueado após o término de seus créditos. E não será possível adquirir novos créditos sem a regularização no sistema. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (87) 3862-1911 e (87) 3864-1574, além do email recadastramento@mobipetrolina.com.br

Um dos objetivos do recadastramento é evitar fraudes no sistema. Hoje Petrolina está entre as melhores cidades do país em termos de tecnologia nos coletivos. O Setranvasf conseguiu reduzir em 10% as irregularidades nas gratuidades graças ao controle por biometria facial, que foi implantada em 2016.  Além disso, o sistema conta com bilhetagem eletrônica, recarga feita via aplicativo de celular, vídeo-monitoramento e controle total da frota por GPS. O usuário tem à disposição um aplicativo com recurso de geolocalização, que permite que ele possa programar melhor os horários de suas viagens e saber exatamente que ônibus transitam por onde ele está. Com o monitoramento da frota, o sistema hoje cumpre mais de 96% da viagens programadas com 80% de pontualidade.

Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 09:45

URGENTE: Mototaxistas de Juazeiro protestam na Ponte Presidente Dutra

A manhã desta quarta-feira, 23, está sendo marcada pelo protesto dos mototaxistas de Juazeiro. A categoria reivindica seus direitos e lamenta a falta de fiscalização no município: "O que está acontecendo é uma falta de respeito com o mototaxista. Já reivindicamos diversas vezes com os orgãos responsáveis e nunca tivemos resposta" disse um dos líderes do manifesto Uedson Silva Santos.

De acordo com as informações colhidas no protesto por nossa equipe, a maior revolta se dá pela falta de apoio do poder público: "A gente solicita nossos direitos, mas parece que aqui só temos deveres". Segundo o líder do protesto, há informação de que exista mais mototaxistas clandestinos do que legalizado.

O protesto da categoria ainda ocorre na Ponte Presidente Dutra, mas o grupo não tem intenção de paralisar a ponte. A PRF já se encontra no local.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 09:30

Parteiras tradicionais resistem e lutam por reconhecimento profissional

Pelas mãos de Maria José Galdino da Silva, de 61 anos, mais de 2 mil crianças nasceram. Conhecida como Zezé Parteira, ela se dedica ao ofício há 43 anos na comunidade de Taquara de Cima, em Caruaru (PE). Cada criança de quem fez o parto tem o nome anotado em um caderno que a acompanha por quatro décadas. Nascida em Gravatá (PE), Zezé aprendeu a ser parteira com mãe, a paraibana Maria do Carmo da Conceição, que também era rezadeira. E é essa transmissão de conhecimento, de geração a geração, que marca o ofício das parteiras tradicionais. 

Tudo o que a parteira aprendeu foi acompanhando o trabalho da sua mãe na adolescência, ainda que cercada de tabus. "Depois que eu comecei a fazer parto que  soube que se nascia pela vagina. Nossa mãe nunca passava isso, porque ficava com vergonha”, lembra. Ela fez seu primeiro parto aos 18 anos e conta que nunca cobrou por nenhum deles. Em troca, às vezes recebia ovos, leite ou mesmo galinhas. Depois, se tornou agente de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), onde atua há mais de 20 anos. 

Ler Matéria Completa
Brasil de Fato Rute Pina
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 09:09

Espaço do Leitor: Juazeiro, para os amigos tudo, para os inimigos o rigor da lei.

Tenho observado nos últimos três finais de semana algumas festas na orla nova de Juazeiro, festas essas com a área do referido local isolada, toda estrutura de bares, e dois ou três paredões, carros potentes no aspecto de seus sistemas de sonorização.

Pois bem, enquanto os amigos do rei fazem festa com decibéis que não precisamos dizer da irregularidade, com as bênçãos da secretaria de ordem pública, e na cara da polícia militar, pois o evento acontece na porta da RONDESP, e a 200m do CPRN, o empresário filho de Juazeiro Rodrigo Rodrigues, entre tantos outros que já tentarem fazer eventos que congregam a família, com voz e violão, e de forma ordenada são perseguidos em sua cidade.

Até quando seremos uma terra de descumprimento da lei, com as bênçãos dos que deveriam resguardá-la?

Quem está se beneficiando financeiramente com tais eventos?, que uma vez proibido para uns, é abençoado para outros.

Até quando viveremos nós, filhos de Juazeiro, pessoas que aqui fincaram suas vidas e contribuem também tanto quanto seus filhos do ventre, até quando viveremos apavorados com a ação de quem devia preservar nosso cotidiano?

Levanta Juazeiro, levanta povo, reajam, tenham coragem de fazer a diferença, a cidade é de cada um de nós cidadãos que fazem com honestidade esse torrão.

E para os nossos algozes institucionalizados, a hora da vitória do povo honesto de Juazeiro está chegando.

Sim eu creio.

Júnior Mota

publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 09:00

Homem morre após desmoronamento de pedreira na cidade de Campo Formoso

Um homem de Campo Formoso, funcionário de uma pedreira da cidade, foi vítima de um desmoronamento nesta terça-feira (22) e faleceu no local. Segundo informações, o homem foi identificado como Gilson Lima, tinha 58 anos e residia no bairro Alto do Cruzeiro, onde também está localizada a pedreira.

Uma pedra rolou sobre o mesmo que veio a ficar soterrado. Com a ajuda de familiares e vizinhos e com a chegada do SAMU e Corpo de Bombeiros, foi possível socorrer a vítima ainda com vida, porém, segundo o médico que estava de plantão no Hospital São Francisco, a vítima do acidente sofreu politraumatismo, além de outras escoriações graves, durante sua transferência para um Hospital no Vale do São Francisco o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte: Campo Formoso Notícias
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 08:45

Morre ator Caio Junqueira uma semana após acidente de carro

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, aos 42 anos, após ser vítima de um acidente de carro no Aterro do Flamengo , Zona Sul do Rio, na semana passada. O intérprete do policial Neto do filme "Tropa de elite" (2007) foi levado para o Hospital Miguel Couto. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou o falecimento.

Na quarta-feira passada, dia 16, Caio, de 42 anos, dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo, em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou. Com duas fraturas expostas, seria operado hoje, mas os médicos decidiram esperar um pouco.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 08:30

Campanha pedirá para as crianças usarem durante o carnajuá pulseiras identificando-os com nome, endereço e fone

O Coordenador do Carnaval de Juazeiro 2019, Samuel Morais reuniu-se com o Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro, José Carlos Rodrigues do Nascimento, para iniciar as tratativas sobre o funcionamento da Vara na festa momesca. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, também estava presente. O Carnajuá acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro e é realizado pela Prefeitura Municipal. Durante a reunião foram discutidos assuntos como espaços onde a Vara da Infância e Juventude irá funcionar no percurso da folia, assim como uso das pulseiras de identificação para as crianças durante a festa.

Ler Matéria Completa
Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 08:00

Univasf oferta 1.610 vagas para 30 cursos de graduação presenciais no Sisu 2019

Os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem se inscrever, desta terça-feira (22) até as 23h59 desta sexta-feira (25), no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. A Univasf oferece pelo Sisu deste ano 1.610 vagas para 30 cursos em sete campi, situados nos municípios de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Para se candidatar a uma destas vagas pelo Sisu é necessário ter feito o Enem 2018 e não ter tirado nota zero na prova de Redação do exame.

Conforme determina o Edital N° 1/2019, que regulamenta o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2019 da Univasf, podem se inscrever para os cursos da Univasf candidatos que já concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para a entrega dos documentos exigidos para a matrícula. Nesta primeira edição do Sisu 2019, serão preenchidas todas as vagas ofertadas pela Univasf para os dois semestres letivos do ano.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 07:30

Farmácia da UPAE/IMIP de Petrolina consolida-se como modelo para alunos da Univasf

Não é de hoje que a UPAE/IMIP de Petrolina recebe a visita de alunos de variados cursos de saúde da região. Por ser uma unidade pública que dispõe de urgência e emergência, acoplada a um serviço de atendimento especializado, o serviço tem muito a oferecer em termos de assistência à saúde, atraindo a atenção de profissionais e acadêmicos.

O setor de farmácia da Unidade, por exemplo, já se consolidou como modelo de excelência em gerenciamento. "Aqui o nosso foco é gestão mesmo, que vai desde a compra correta dos produtos à dispensação. Graças a esse trabalho, por exemplo, nós já conseguimos diminuir a perda por validade dos produtos", pontua o coordenador farmacêutico, Augusto Callou.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 07:00

Codevasf: Indicação para superintendências, por enquanto, só nos bastidores. Quem é quem?

Coelhos e Nascimentos continuam comandando as superintendências regionais da Codevasf em Juazeiro e Petrolina

Enquanto o governo Bolsonaro “toma pé das coisas”, como se diz no jargão popular, e cria expectativas em torno das nomeações de segundo e terceiro escalão, em órgãos federais de atuação muito forte no Nordeste e principalmente no Vale do São Francisco, como é o caso da Codevasf, as especulações vão aumentando face a importância que a companhia tem para políticos regionais. Na 3ª Superintendência, em Petrolina, a indicação ainda é do senador Fernando Bezerra (MDB) e do Filho, Fernando Filho (DEM). Na 6ª Superintendência, em Juazeiro, a indicação continua sob o comando do Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM).

Em Petrolina o vereador Gabriel Menezes, do PSL de Bolsonaro, segundo o Blog colheu, vem tentando somar forças com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, pernambucano, para tirar dos Coelhos a indicação do órgão. O Superintendente Aurivalter Cordeiro se mantém no cargo e há quem aposte que continua.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 06:30

Aprova Juazeiro convoca selecionados para efetuar matrícula 2019

A Secretaria de Educação e Juventude convoca os selecionados no Programa Aprova Juazeiro - que tem o objetivo de viabilizar o acesso de alunos da Rede Pública aos cursos pré-vestibulares e pré-ENEM, para realizar as matrículas entre os dias 22 e 25 de janeiro, das 8h às 21h no Cursinho BioS, localizado na Rua José Petitinga, 5A, Bairro Santo Antônio. No ato da matrícula o aluno deve apresentar cópia do RG e CPF. Caso seja menor de 18 anos, o aluno deve estar acompanhado dos pais ou responsável, que também precisam apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. 

A Secretaria de Educação e Juventude, disponibilizou 120 vagas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Nos dois casos é imprescindível que tenham estudado ou estudem em escolas da Rede Pública de Juazeiro. Foram selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio), que tiveram a maior pontuação, além de 80 candidatos que estão no cadastro reserva. Para mais informações, entrar em contato pelo número (74) 3611-1139.

Ascom/PMJ
publicado em 23 de Janeiro / 2019 às 06:00

CSTT instala novo semáforo na Avenida Adolfo Viana

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que a partir desta quarta-feira (23) um novo semáforo estará em funcionamento na Avenida Adolfo Viana. O novo equipamento foi instalado no cruzamento com a Rua Canadá (Maria Gorete) e a Avenida Mestre Lula (Alagadiço).

O supervisor de Engenharia de Tráfego Abner de Oliveira informa que este novo equipamento visa fluidez e mobilidade. “Esse semáforo irá permitir que os condutores possam atravessar da Zona Leste (Avenida Luiz Inácio Lula da Silva) para a Zona Oeste (Travessa da Maravilha) e vice-versa”, destaca. Abner também ressalta que assim como o semáforo do cruzamento da SOTE, neste novo equipamento também serão proibidas as conversões à esquerda.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 23:00

Artigo - Uma palavra de reflexão para todos insatisfeitos com a política atual

Falar mal do Governo parece ser a única forma de se fazer oposição.

E que tal inaugurarmos um novo jeito que vá além disso, o qual seja propositivo e de Debates com a Sociedade para, juntos, construirmos um Projeto de Cidade que emane verdadeiramente do Povo e não de uma Elite Política que a este impõe a sua visão? Creio que seja sim possível construirmos algo juntos.

Assim, vamos ouvir ao Povo, juntos conheceremos aos seus anseios e, a partir disso, elaboraremos uma proposta a qual seja de fato do interesse popular e não meramente produto do marketing político que vise apenas agradar ao eleitor fazendo propostas, sem ter certeza se serão possíveis e necessárias.

Governar é bem mais do que dizer que "não vai roubar e nem deixar roubar." Requer conhecimento da realidade do Município nos seus aspectos econômico, social e estrutural que resulte em um planejamento realista e possível.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 22:30

Balneário das Pedrinhas recebe serviço de manutenção na iluminação pública

O Balneário das Pedrinhas, ponto de lazer e turismo localizado na zona rural de Petrolina, ganhou um reforço na iluminação pública. No último fim de semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) esteve no local para promover uma revisão no sistema, além de limpeza de luminárias e troca de lâmpadas.

Com o auxílio de um caminhão guindaste, os eletricistas da SEINFRA limparam 40 luminárias nas quais a sujeira prejudicava a propagação da luz. Além disso, trocaram 11 lâmpadas antigas por outras com 400 watts de potência, melhorando a eficiência do sistema de iluminação pública. De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a ação foi simples, porém muito importante para os frequentadores do Balneário das Pedrinhas.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 22:00

Projeto Dancidade vai ser apresentado em Juazeiro

O Programa Usina Cultural vai levar o projeto ‘Dancidade - Circulação do Coletivo Trippé’ para apresentações em três bairros da cidade nos dias 23, 29 e 31 de janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. 

Dia 23, às 15h, o projeto será apresentado na Casa Lar Maria de Nazaré no Bairro Palmares. Dia 29, às 18h, a apresentação acontece no Naenda, Bairro Quidé. E dia 31, às 18h, a apresentação será feita no Centro de Esporte e Arte Unificada, no Bairro Tabuleiro. 

“Esse é um dos projetos de dança do Usina Cultural que tem o objetivo de proporcionar experiências de dança em comunidades de vulnerabilidade. É dança e teatro circulando pela cidade e esperamos a população para prestigiar esses eventos”, convida o Gerente de Cultura, Ramon Raniere.

Ramáiana Leal/SECULTE 
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:45

Presidente em exercício, Mourão, classificou o discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial como “excelente”

“Maravilhosas as palavras do presidente. De acordo com tudo o que estamos pensando e buscando para inovar no nosso país e que a gente tenha um rumo melhor e chegue aos nossos objetivos. A gente tem que lembrar que os nossos objetivos é que todo brasileiro tenha escola, acesso à saúde, ande na rua com segurança e tenha emprego e renda”, afirmou.

Sobre a preservação do meio ambiente citada no discurso, Mourão lembrou que o Brasil está no Acordo de Paris. “Às vezes alguns ruídos acontecem, mas a gente não pode fugir dessa questão ambiental, a questão do clima. O presidente tem plena consciência disso aí e deixou claro no discurso dele”, disse Mourão. O presidente em exercício participou hoje da transmissão de comando do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, para o tenente-coronel Antonio Cesar Esteves Mariotti, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

Agencia Brasil
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:30

Psicóloga do HDM/IMIP pontua cuidados com a saúde mental da mulher e da criança

Neste "Janeiro Branco", o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina traz como foco a saúde mental de crianças, grávidas e puérperas. Para isso, a psicóloga Ralliny Soares pontua os principais pontos ligados a este público. 

"O período de gestação e puerpério é uma fase de grande incidência de transtornos psíquicos, sendo este um momento importante de acolhimento e promoção de cuidado em sua saúde mental. Dessa forma, visa-se prevenir adoecimentos futuros ligados a ansiedade e depressão pós-parto", inicia.

De acordo com a literatura, estudos mostram que as alterações psicológicas, nestes casos, dependem muito de fatores familiares, conjugais, sociais, culturais e da personalidade da gestante. Mas, a rede de apoio à sua volta é determinante para a promoção da sua saúde emocional.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 21:00

CBHSF entrega essa semana obra que garantirá água para tribo indígena em Itacuruba

"Um projeto que dignifica a vida..." é assim que a cacique da Tribo Pankará, Lucélia Cabral, definiu a obra do Sistema de Abastecimento de Água concluída na comunidade indígena, localizada na Aldeia Serrote dos Campos em Itacuruba, interior de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (24), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), responsável por financiar integralmente a obra que está garantindo o abastecimento de água potável para o povo Pankará em Itacuruba-PE, vai entregar aos 418 índios o Sistema de Abastecimento de Água (SAA). A solenidade de entrega acontecerá às 9 horas, na Aldeia Serrote dos Campos, Estrada do Coité, S/N, zona rural de Itacuruba – PE.

Ler Matéria Completa
Ascom CHBSF Juciana Cavalcante
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:45

Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na Suíça: " Um discurso sem vida. Um Desastre"

"Desastre". Foi assim que jornalistas estrangeiros definiram o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (22). Foi o primeiro pronunciamento oficial de Bolsonaro fora do Brasil desde a posse, em 1º de janeiro.

O discurso, que tinha previsão de 45 minutos – e depois chegou a ser reduzido para 30 –, durou apenas sete minutos. Outros oito foram destinados a perguntas feitas pelo presidente do Fórum, Klaus Schwab, e respondidas de maneira evasiva por Bolsonaro. A editora do jornal francês Le Monde se pronunciou nas redes sociais. Segundo Sylvie Kauffmann, "Bolsonaro foi incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab".

Ler Matéria Completa
Brasil de Fato
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:30

Sentravasf: Leitora acusa dificuldades para desbloquear o cartão estudantil

Leitora acusa dificuldades para desbloquear o cartão estudantil. Ela pede providências e aponta insatisfação com o Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf)

Confira:

Boa tarde Geraldo José 

Estou muito insatisfeita com o serviço do Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf), pois hoje fui desbloquear o meu cartão estudantil e me informaram que eu teria que ir no Expresso cidadão, pois como eu estudo em Petrolina quem fica responsável por mim são eles, agora é que eu só posso colocar créditos para Petrolina, mas eu moro no Dom José Rodrigues que só passa ônibus de Petrolina as 6h da manhã e outro a noite e para eu voltar pra casa? Vou ter que pagar um valor absurdo de R$ 3,70 todos os dias? Por favor queria que publicasse para acionar os órgãos responsáveis por isso e também a outros estudantes que estão passando pela mesma situação, pois isso é uma falta de respeito.

Attenciosamente,

Maíra Ribeiro de Menezes 

Espaço Leitor Foto: Arquivo
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:15

Em solenidade prestigiada, Odacy Amorim assumiu a presidência do IPA

Sertanejo de Petrolina, com história de vida ligada à agricultura familiar e com o desejo de construir melhorias para o segmento, o ex deputado estadual Odacy Amorim tomou posse, hoje (22), como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em prestigiada solenidade no Auditório Ruy Carlos do Rego Barros, na sede do órgão, no Recife, com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, representantes de entidades de classe e sociedade civil, entre outros.

Em discurso para o auditório lotado, Odacy falou de sua história de vida ligada ao campo e ressaltou a importância do IPA para a agricultura pernambucana, com mais de 80 anos de tradição prestando serviços ligados diretamente à Extensão Rural, fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar; à Pesquisa, que ao longo dos anos vem apresentando trabalhos e estudos que mudaram a realidade encontrada em campo, com variedades de hortaliças e frutas mais resistentes às pragas, por exemplo, assim como melhoramento genético de animais, sem falar nas ações relativas à infraestrutura hídrica desenvolvida pelo órgão.

Ler Matéria Completa
Ascom IPA Foto: Douglas Fagner 
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 20:00

Versão preliminar do novo plano de saneamento de Petrolina está disponível no site da prefeitura

A Prefeitura de Petrolina disponibilizou para consulta popular a versão preliminar da proposta do novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O documento pode ser consultado através de um banner localizado no topo da página inicial do site www.petrolina.pe.gov.br. A ideia é que o cidadão possa conhecer o material que vai servir de base para a revisão das diretrizes dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. 

Após a leitura da proposta do novo PMSB, o cidadão pode enviar dúvidas, comentários e sugestões para o e-mail geral@ppsec.com.br. As dúvidas vão ser respondidas até a primeira quinzena de fevereiro ou durante uma audiência pública que será realizada para discutir o novo PMSB. O evento está marcado para a próxima ter-feira (29), às 9h, na sede da Fundação Nilo Coelho, que fica no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 22 de Janeiro / 2019 às 19:30

Prefeitura de Petrolina define a instituição que será responsável pelo novo concurso

A gestão municipal de Petrolina fará contratação de novos profissionais e a Facape será a instituição responsável pela organização do processo seletivo, que proverá vagas para o quadro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A definição da Autarquia como banca organizadora do certame foi discutida durante reunião entre o presidente da comissão de concursos da Autarquia, Moacyr Moraes de Oliveira Filho; o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Facape, Jocélio Passos; o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Petrolina, Jorge Assunção; o assessor especial, Ricardo Alves e o assessor Jurídico, Eduardo Mendes.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.