Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 16 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 14:43

Prefeitura de Juazeiro apresenta Feira Cidadã, que vai oferecer serviços de saúde e cidadania a servidores da SESAU

A secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, se reuniu na tarde desta terça-feira, 15, com servidores da pasta para anunciar que o município receberá entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro a Feira Cidadã, que acontecerá na Orla 2, das 8h às 17h. O evento realizado pela Secretaria de Saúde do Estado/SESAB, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia/VSBA e Prefeitura de Juazeiro/PMJ, começou no início do ano e já realizou cerca de 200 mil atendimentos em 2019, em todas as regiões do Estado. De acordo com a secretária, a Feira foi idealizada pela primeira-dama da Bahia e presidente da VSBA, Aline Peixoto, e tem a meta de atender quinze mil pessoas nesta edição.

Nos três primeiros dias, os pacientes passarão por uma triagem. Na área de procedimentos médicos, serão ofertadas consultas com especialistas (clínico geral, ginecologista e cardiologista), além de exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, ultrassonografia – mama, abdômen total, tireóide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles, que só será realizada com a apresentação da guia médica, com no máximo de 01 ano a contar da data emitida –, exames preventivos para mulheres entre 14 e 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde; realização de eletrocardiogramas e raios-X do tórax. A população terá a possibilidade ainda de aferir a pressão arterial, atualizar o cartão de vacina (tétano, febre amarela e hepatite), fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional.

Ler Matéria Completa
Priscila Guedes/SESAU
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 14:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quarta-feira (16) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quarta-feira (16).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham na praça principal e ruas (Tabuleiro) e bairros Expedito Nascimento e São Geraldo; as equipes de varrição atendem hoje Área Central, Angari, Alagadiço, Alto da Maravilha, Piranga, Pedro Raimundo, Parque Residencial, João Paulo II, Santo Antônio, Castelo Branco, Cajueiro e São Geraldo.

As equipes de parques e jardins realizam podas e coletas na Rua 01 (Alto da Maravilha) e no ginásio de esporte (Novo Encontro). Quanto à iluminação atende aos bairros Jardim das Acácias, Alto da Aliança, Dom José Rodrigues, Malhada da Areia e Dom Thomaz.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 14:13

Bombeiros confirmam segunda morte em desabamento de Fortaleza

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a segunda vítima fatal do desabamento de um prédio de sete andares que caiu na manhã dessa terça-feira (15).

O corpo de uma mulher, de aproximadamente 70 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (16) em um lugar de difícil acesso. Por esse motivo, os bombeiros afirmam que ainda não foi possível retirá-lo e nem confirmar sua identidade.

Redação Blog Foto: redes sociais
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 14:04

Juazeiro: Moradores do Morada do Rio Cajueiro, cobram ação da prefeitura contra descarte irregular de lixo


Moradores do bairro Morada do Rio, com destaque para residentes na Quadra A, em nota enviada ao Blog GJ Notícias, estão pedindo providências urgentes ao poder público municipal, no sentido de coibir o descarte irregular de lixo em áreas do bairro.

De acordo com moradores o descarte irregular de lixo, em terrenos particulares, a falta de serviços de varrição, capina, dentre outros serviços, causam transtornos e o surgimento de ratos e baratas, transmissores de doenças, o que preocupa moradores.

Com a falta de uma ação coleta regular, pelo menos a doze anos, moradores da Quadra A do Loteamento Morada do Rio Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia, convivem com um problema de saúde pública. O descarte irregular de lixo em áreas de propriedade privada e pública vem trazendo transtornos para os moradores daquela região.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 14:00

“Já temos provas da participação de pessoas ligadas à Aspra que praticaram vandalismo”, afirma Maurício Barbosa

Todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), na capital e no interior da Bahia, foram interditadas na manhã desta quarta-feira (16). A ação, comandada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) com apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), é resultado de uma decisão judicial que suspende por tempo indeterminado todas as atividades da entidade que lidera um movimento na Polícia Militar. Uma coletiva de imprensa realizada na sede do MPBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quarta-feira (16) esclareceu a operação

Além da interdição dos prédios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro. Também foi determinado o bloqueio das contas da entidade; e 17 militares e sete civis foram conduzidos à Corregedoria da PM e para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Desde a tentativa de decretação do movimento de greve, nós acompanhamos e emitimos relatórios diários para o MPBA. Isso serve também para investigações e ações no âmbito da Justiça Militar que vem apurando crimes militares e pessoas que fazem incitação a motim. Já temos sim provas da participação de pessoas ligadas à Aspra que praticaram vandalismo”, declarou o secretário da SSP, Maurício Barbosa.

Além da apuração sobre o desvio de função da entidade, há outras investigações em curso. Em uma delas, a Polícia Civil busca provas sobre o desvio de recursos da Aspra para contas bancárias de membros da administração da associação. 

Como dissemos no final da semana passada, o MPBA está agindo de forma integrada com a SSP, Poder Judiciário e, diante dos últimos acontecimentos, estamos promovendo ações articuladas, entrando com pedidos judiciais, todos eles deferidos. O fruto disso foi o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensões, onde nós também conseguimos a decisão de interdição de todas as sedes da associação. Todas as ações visam inibir o desvio de finalidade da associação”, explicou o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), Geder Gomes.

A partir desta quarta (16), qualquer atividade ligada a Aspra será considerada ilegal. Também participaram da coletiva de imprensa o promotor de Justiça e secretário geral do MPBA, Paulo Gomes, além do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.

Repórter: Lina Magalí / Fotos: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 13:36

V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) está com inscrições abertas

“Os desastres não são fenômenos naturais". Este é o tema principal do V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai), organizado pelo Programa Escola Verde, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Pela primeira vez, o Cobeai acontecerá fora da Univasf e será realizado este ano na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju (SE), no Campus São Cristóvão, de 6 a 8 de dezembro. O evento é direcionado a professores, estudantes, pesquisadores e ambientalistas.

As inscrições podem ser realizadas no site  do V Cobeai até 15 de novembro e presencialmente na data e local do evento. O valor da taxa de inscrição varia entre R$40,00 e R$200,00 a depender da categoria em que o participante se encaixa e da data da realização da inscrição. A submissão de trabalhos, que pode ser feita até 30 de outubro, também deverá ser realizada através do site, após a inscrição e pagamento da taxa. São 12 Grupos de Trabalho que tratam sobre a temática socioambiental, de educação e de educação ambiental. Caso aceito, o trabalho será publicado nos Anais do Evento e poderá ser apresentado em forma de banner ou apresentação oral.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 13:04

Sobradinho: Secretaria de Educação abre inscrições para Curso de Libras dirigido a comunidade

A partir dessa quarta-feira (16), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação (SME), abre as inscrições para a nova turma do curso de Libras, na sede do órgão municipal. 

As inscrições terminam na quinta (17) e os interessados devem levar cópia do documento de identificação (RG), uma foto ¾ e uma xerox do comprovante de residência.

O curso será ministrado pelas instrutoras Izamar Nogueira e Laudicélia Torres, terá duração de cerca três meses e será totalmente gratuito. Nessa edição são 45 vagas que podem ser preenchidas por qualquer pessoa interessada, sem restrições de idade ou escolaridade.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 12:36

Com o sucesso de Scamonis na XII Bienal do Livro de PE, escritora Marcela Franca conta os dias para o lançamento em Petrolina

A estreia como escritora de fato e título já aconteceu e foi na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco no último dia 13. Junto à sua família, amigos de Recife e o público presente, Marcela viveu a emoção de ver sua obra ganhando asas. Agora a escritora se prepara para lançar Scamonis – O outro lado de mim em Petrolina.

“ O evento em Recife foi maravilhoso. Foi indescritível a sensação de poder partilhar com muitas pessoas queridas o meu livro.  Quando o peguei pela primeira vez veio uma retrospectiva desses três anos e dois meses da trajetória que fiz para ter o Scamonis – O outro lado de mim na mão. A receptividade foi muito boa. Em Petrolina não será apenas um lançamento, mas sim uma comemoração de ter alcançado o objetivo que tanto queria” – celebra Marcela Franca.

Em Scamonis – O outro lado de mim, a autora conta a história de Ana Maia, uma jovem bailarina apaixonada pela vida marinha e que vive em um paraíso chamado Ilha Azul. Dividindo seu tempo entre a dança e o cuidar das espécies das tartarugas nativas da ilha, ela viverá uma aventura que mudará completamente a sua vida e a dos habitantes do pacífico lugar. Romance, suspense, descobertas e reviravoltas compõem o enredo dessa história mágica e vibrante que os leitores não podem deixar de conferir.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 12:00

Bahia: Presidente da Assembleia e secretário de Meio-Ambiente visitam hoje praias do Litoral Norte

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Alex Lima, acompanhado do secretário estadual de Meio-Ambiente, João Carlos Oliveira, e de deputados da Comissão de Meio Ambiente da ALBA, presidida pelo deputado José de Arimateia, visitam amanhã (16.10) as praias do Litoral Norte para acompanhar os trabalhos de limpeza das manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde o final de setembro.

A comitiva estará atendendo aos veículos de comunicação na Praia de Baixio, no município de Esplanada, às 10h.

O óleo atingiu as praias de Guarajuba, Itacimirim e Arembepe, em Camaçari; Praia do Forte, em Mata de São João; Subaúma e Porto do Sauípe, em Entre Rios; Baixio e Mamucabo, em Esplanada; Barra da Siribinha, Barra do Itariri , Sítio do Conde e Poças, no Conde; e Mangue Seco e Coqueiro, em Jandaíra.

"Vamos ver de perto a situação, que pode afetar negativamente o turismo na região, principalmente nesta véspera de veraneio intenso no Litoral Norte. Muitos empresários de pousadas e proprietários de imóveis que fizeram locação para o Verão, estão preocupados. Toneladas de óleo já foram retiradas da areia das praias, mas a situação ainda é muito preocupante, porque o dano ambiental é grande", adverte do presidente em exercício da ALBA.

O presidente Alex Lima também quer ouvir técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Marinha do Brasil e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que trabalham para minimizar os estragos.

Da redação GJ Notícias/ assessoria ALBA
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 11:43

Fotos sugerem Prisco baleado em atentado; deputado se feriu com estilhaços de vidro

Um suposto atentado ao deputado estadual Soldado Prisco (PSC) deixou dois policiais feridos na virada da noite desta terça-feira (15) para quarta (16). As redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas divulgaram que Prisco teria sido baleado, mas o parlamentar foi ferido por estilhaços de vidro.

Segundo apurou o Bahia Notícias, os dois policiais estavam saindo de carro da Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), em Nazaré e tiveram o carro alvejado de tiros.

Fonte ligada à associação diz que os militares no carro alvejado são os que sempre acompanham Prisco, por isso eles suspeitam que tenha sido um atentado contra ele.

A Secretaria da Segurança Pública investiga a veracidade da ocorrência. O veículo passa por perícia e as pessoas presentes no caso serão ouvidas.

Bahia Notícias / Foto: Reprodução
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 11:36

Confira o preço da manga comercializada no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quarta-feira (16)

A manga é uma fruta com diversos benefícios a saúde, ela ajuda a controlar a pressão, pois possui fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias. Além disso, ela combate a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão.

O consumidor pode encontrar nesta quarta-feira (16), a caixa de 18kg da manga por R$125,00 e o quilo por R$6,94. As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro.

A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro.

Lene Radina/ ASCOM PMJ
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 11:35

Secretário da SSP-BA diz que operação contra Aspra e Prisco terá ainda mais desdobramento

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, durante coletiva nesta quarta-feira (16), na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), disse que terão outros desdobramentos da operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a SSP-BA, deflagrada nesta quarta contra a Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado (Aspra).

Não só as questões de âmbito penal como de âmbito extrapenal estão em andamento e ainda teremos ouros desdobramentos”, disse.

A força-tarefa foi cumprida em 20 municípios em todas as sedes e escritórios da Aspra. Segundo Barbosa, a auditoria militar concordou com a justiça comum para autorizar a emissão dos mandados cumpridos na manhã desta quarta.

Bahia Notícias / Foto: Alberto Maraux
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 11:04

Garapa volta à quadra nesta quinta pelo Campeonato Pernambucano de Futsal

O Garapa Futsal entra em quadra nesta quinta-feira, 17, na abertura da segunda fase do campeonato Pernambucano da categoria. Depois de sair líder do seu grupo na fase inicial, agora o time de Petrolina se concentra em mais uma chave da competição.

O time do técnico Ricardinho enfrenta novamente a Facesp na primeira rodada: "Passaram os melhores de cada grupo, todos os jogos a partir de agora vão ser ainda mais difíceis, mas estamos preparados e prontos para todos os desafios" disse o treinador que ganhou dois reforços de peso para a sequência da temporada.

A diretoria do time azul e vermelho anunciou no início desta semana a contratação do ala Neto Show e de Hiltinho: "São atletas que têm bastante experiência e que com certeza vão nos ajudar muito nas competições que vamos participar" afirmou Ricardinho.

O jogo entre Garapa e Facesp pelo Pernambucano acontecerá no Ginásio do Sesc em Petrolina às 20h30.

Serviço:

Garapa x Facesp
Campeonato Pernambucano
Data: 17/10/2019
Horário: 20h30
Local: Sesc Petrolina
Entrada Gratuita
 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 10:04

Prefeitura inicia pavimentação em quatro comunidades da área de Sequeiro

O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta terça-feira (15), a ordem de serviço para pavimentar ruas nas comunidades de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia. As obras irão beneficiar mais de 1400 moradores desses povoados situados na área de Sequeiro de Petrolina.

Ao todo, serão 12 ruas contempladas, três por comunidade. Para realizar as obras, será investido cerca de R$ 1 milhão, recurso proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Guilherme Coelho. As obras começam neste mês e devem ser inauguradas até o Natal. 

Moradores das quatro comunidades participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço no gabinete do prefeito. A obra era aguardada há mais de dez anos pelas famílias do Caroá, Bom Jardim, Baixa Alegre e Simpatia. "Desde a época de Fernando e Guilherme que não se fazia pavimentação nessas áreas. O investimento é prova de que a Prefeitura tem priorizado todos os cantos da cidade, seja nos bairros, na região ribeirinha, irrigados ou Sequeiro", reforçou o prefeito para os moradores durante a solenidade.

Ascom/Petrolina
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 09:00

Nepotismo: TCM pune Derisvaldo, prefeito de Jeremoabo-Ba


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (15/10), julgou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, em razão de supostas irregularidades relacionadas para o favorecimento de seu sobrinho, Matheus Fernandes dos Santos, em contrato para fornecimento de peças e acessórios para os ônibus escolares, no exercício de 2018. O relator, conselheiro Francisco Netto, multou o gestor em R$ 4 mil pelas irregularidades.

O conselheiro constatou que a contratação da empresa Matheus Fernandes dos Santos – Peças e Acessórios foi realizada em gestão anterior à do denunciado, e que não há na legislação vedação à participação, em igualdade de condições, de parentes de agentes públicos em processo licitatório regular, não sendo a Súmula Vinculante STF nº 13, aplicável a esses casos.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/Com informações do TCM
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 08:30

Em pronunciamento na Câmara, Gonzaga Patriota rende homenagem póstuma a Hilário, comerciante de Petrolina

Em pronunciamento na Câmara federal, nesta terça-feira (15), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) Lamentou com pesar, em discurso na tribuna, o falecimento do senhor Hilário Monteiro dos Santos, 80 anos, que faleceu no último sábado, 12 de outubro, em Petrolina.  “Pai impecável e exemplar de seis filhos (Ildenice, Irenice, Isnaldo, Ivaldo, Ildeci e Idário, construiu sua vida com muito trabalho”, disse me trecho do pronunciamento.

Gonzaga lembrou a trajetória de Hilário até chegar a Petrolina: “ Hilário saiu da Prata, na Paraíba, para ganhar a vida em São Paulo, nos anos 60, assim como muitos nordestinos que não tinham medo do trabalho. Em 1969 retornou ao Nordeste e se implantou em Petrolina, aonde começou a trabalhar em uma churrascaria, situada na Praça da Algaroba. Essa churrascaria era ponto de apoio dos caminhonei-ros e ônibus que cruzavam o Sertão nordestino, infelizmente o negócio não deu certo. No primeiro mo-mento, ele se desesperou, mas como nunca perdia o ânimo e nem a esperança montou um pequeno negócio e tornou-se feirante, quando a feira era na Avenida Souza Júnior. Com isso, viu Petrolina se transformar ao longo dos anos e contribuiu como comerciante para o desenvolvimento da cidade que fez parte da sua vida” discursou.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 08:21

Sede da Aspra em Juazeiro e em toda a Bahia é interditada

A sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) em Juazeiro e em toda a Bahia, foram interditadas nesta manhã de quarta-feira (16) por decisão da Justiça.

A decisão judicial, cumprida em Juazeiro por membros da Policia Civil e uma viatura da Cipe Caatinga, após designação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cumpriram mandado de busca e apreensão. 

Além de Juazeiro, cidades como Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista e Salvador também foram alvo.

O mandado prevê, além da interdição das sedes, a apreensão de documentos, computadores e dinheiro, já que as contas da entidade também foram bloqueadas.

Na Associação de Nazaré a Operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), encontrou R$ 5 mil, em espécie, e um carro alugado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A operação de busca e apreensão, de acordo com o MP-BA, tem como base a tese de que a entidade tem realizado assembleias e incitado movimento paredista que é proibido para as classes policiais, de acordo com o artigo 142 da Constituição Federal.

Por sua vez, o líder do movimento paredista, Deputado Soldado Prisco, está internado em um Hospital em Salvador, por problemas cardiacos, segundo as informações, após o carro em que estava ter soferido um atentado. Dois policiais que esdtavam com ele no carro teriam se ferido com estilhaços.

Da redação GJ Notícias
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 08:00

Denúncia protocolada na Polícia Federal, nesta terça (15), acusa gestão em Remanso de desvio em verba da educação

- Arivaldo Ribeiro,Marcos Palmeira, João dos Santos e Humberto Almeida denunciam gestão, em Remanso -


O advogado e militante político, Marcos Palmeira, acompanhado dos vereadores Humberto Almeida, Arivaldo Ribeiro e João dos Santos, todos do PCdoB de Remanso-Ba, em visita ao Blog GJ Notícias, nesta terça-feira (15), informaram que entraram com queixa crime na Polícia Federal contra o prefeito de Remanso, José Filho, denunciando uma possível “folha fantasma” na prestação de contas da gestão, referente ao abono salarial dos professores daquele município, no final do ano passado.

No documento protocolado na Polícia Federal, os denunciantes acusam a gestão, em Remanso, de ter inserido na prestação de contas de 2018, no Tribunal de Contas dos Municípios, folhas de pagamentos referente a abono salarial para os professores, da ordem de quase R$ 1,5 milhão, que não teriam sido repassadas aos professores.

"O maior absurdo é que as referidas folhas, são fantasmas, visto que nenhum dos servidores (professores) perceberam os referidos pagamentos, no mês de dezembro de 2018 e nem nos meses subsequentes”, afirmam no documento protocolado na Policia Federal.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 07:30

Especialista avaliam cumprimento de pena a partir da segunda instância. Julgamento começa hoje no STF

Nesta quinta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal deverá iniciar o julgamento de três Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), que questionam o cumprimento de pena a partir da condenação em segunda instância judicial. A possível modificação no entendimento do Supremo poderá resultar na soltura de milhares de condenados pelo país, entre os quais está o ex-presidente Lula, além de gerar efeitos nas delações premiadas.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ, existem 190 mil detentos provisórios que podem ser libertados nos 26 estados e no Distrito Federal.

De acordo com o advogado, vice-presidente da Comissão de Direito e Processo Penal da OAB/SP e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rogério Cury, a execução provisória em segunda instância é inconstitucional, uma vez que a Constituição e o próprio Código de Processo Penal não admitem este tipo de previsão. "O cumprimento de pena antecipada só tem guarida legal em casos de hipóteses de prisão preventiva ou trânsito em julgado", diz o jurista.

Ler Matéria Completa
M2 Assessoria de Comunicação
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 07:03

CASO BEATRIZ: SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL DIZ QUE REFORÇOU A EQUIPE PARA INVESTIGAR O ASSASSINATO EM PETROLINA

Na quinta-feira 10 quando completou 3 anos e dez meses do brutal assassinato da menina Beatriz Angelica Ferreira Mota, de sete anos, que morreu ao ser atingida por 42 golpes de faca durante uma festa de formatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, este Blog Geraldo José postou reportagem com o título: CASO BEATRIZ 3 ANOS E 10 MESES: DOR, ANGÚSTIA E ESPERANÇA UNEM MÃES DE FILHOS ASSASSINADOS EM PETROLINA E JUAZEIRO. (Veja aqui),

A Superintendência da Policia Civil de Pernambuco respondeu ao teor da reportagem.

Confiram na integra nota Polícia Civil:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que continua empenhada na elucidação do caso. O Chefe de Polícia Civil, através da Portaria no 235,  de 09/09/2019-GAB, não só manteve a Delegada Polyanna Neri na presidência do Inquérito Policial, com dedicação exclusiva, como, atendendo ao pedido da própria Delegada, instituiu uma Força Tarefa composta de mais 03 Delegados de Polícia e suas respectivas equipes, todos com experiência na investigação de homicídios;  além disso, reforçou a equipe da referida Autoridade Policial,  com Policiais Civis indicados pela própria Delegada. Quanto à investigação, que corre em segredo de justiça, a Delegada e a Força Tarefa se pronunciarão apenas na conclusão dos trabalhos.

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 06:33

Caravana da Saúde desta quarta (16) atenderá moradores do bairro Vila Jacaré

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/ SESAU, realiza nesta quarta-feira (16), a 187° edição do programa Caravana da Saúde, que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames em diversas áreas da saúde, nos postos de saúde da sede e do interior do município. 

Esta edição contemplará os moradores do bairro Vila Jacaré, que receberão serviços de saúde com atendimentos médicos especializados nas áreas de cardiologia, endocrinologia, dermatologia, odontologia, psicologia, realização de exames de eletrocardiograma e laboratoriais, assim como serviços de vacinação e testes rápidos. Desde a criação do programa em 2016, a Caravana já realizou quase 40 mil atendimentos e as demandas de cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em diversas unidades de saúde de Juazeiro. 
 

Cássio Viana/ estagiário SESAU
publicado em 16 de Outubro / 2019 às 06:00

Alex Tanuri recebe visita do presidente estadual do MDB e não descarta possibilidade de deixar o PSL


O Presidente do MDB – Movimento Democrático Brasileiro na Bahia, Alex Freitas, esteve visitando a Câmara de vereadores de Juazeiro, nesta terça-feira (15), oportunidade em que foi recebido pelo presidente do legislativo, Alex Tanuri (PSL).
Durante o encontro, que contou com as presenças da vereadora Neguinha da Santa Casa e Osanah Setúval, presidente do MDB em Juazeiro,  dentre outros, foram abordadas questões ligadas a realidade política na Bahia e no Brasil, e o esforço de reerguer o MDB no estado.

Não faltou convite para que o presidente do legislativo Juazeirense mudasse de legenda, deixando o PSL para integrar os quadros do MDB: “A gente sempre quer um vereador atuante, forte e capaz de construir a unidade entre seus pares. O MDB é um partido com história, se consolidou como o maior partido do Brasil e tem todo interesse na filiação de Tanuri", confirmou Alex Freitas.

Lisonjeado pelo convite Alex Tanyri saiu pela tangente, mas deixou aberta uma possibilidade de abrir novas conversas: "Honrado com o convite, uma iniciativa de nosso amigo e companheiro Osanah Setúval e da vereadora Neguinha da Santa Casa. Tenho a possibilidade de ir para um novo partido até março, abril de 2020. Então nessa época é que tomo a decisão qual partido vou me filiar", expressou, deixando aberta uma possibilidade.

Da redação GJ Notícias
publicado em 15 de Outubro / 2019 às 23:00

ARTIGO: Não cortem nosso futuro

Por Pedro Gorki, presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES

Desde que o governo Bolsonaro assumiu, a  educação vem sentindo todos os dias as dificuldades impostas pelos cortes nos recursos destinados à área, pelas políticas de ingerência do governo nas escolas e universidades; pela tentativa de castrar e censurar professores e alunos, promovendo um ambiente nada saudável nas escolas, de caça ideológica aos que sabem que a terra não é plana e que acreditam na ciência como forma de desenvolver o país.

Neste 15 de outubro, em que comemoramos o Dia do Professor, agradecemos aos nossos mestres por resistirem conosco ao caos e ao obscurantismo que esse governo tenta nos infligir. Já demos mostra de nosso inconformismo e resistência, realizando inúmeras jornadas de luta e manifestações nas ruas de todo o país, sempre com o apoio dos nossos professores. Eles sabem que o futuro do Brasil depende do caminho que a educação seguirá.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 15 de Outubro / 2019 às 22:53

Acusado de atear fogo em escola é preso em Petrolina

Fogo na Escola Otacílio Nunes teria sido colocado pelo acusado, afirma polícia

Na tarde desta terça-feira (15), policiais Civis da 214a Delegacia de Polícia, sob o comando dos Delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, prendetam em flagrante delito um homem, acusado pelo crime de Dano e furto, ambos na forma qualificada. 

O imputado, segundo a polícia, teria na madrugada de ontem, entrado no Colégio Estadual Otacílio Nunes, no bairro Areia Branca, ateado fogo nas dependências do colégio causando grande prejuízo no local, como noticiado pelo Blog.

De acordo com a polícia, após causar o incêndio no local, o mesmo ainda furtou um bebedouro do estabelecimento, que teria sido vendido, horas depois, pra pagar dívidas que ele tinha com traficantes. 

O acusado já responde pelo crime de furto à um estabelecimento comercial em Petrolina e foi conduzido à delegacia de plantão, para posterior apresentação na Audiência de Custódia onde ficará à disposição da justiça.

SDS - POLÍCIA CIVIL- DINTER II - 26ª DESEC- 214ª CIRCUNSCRIÇÃO
publicado em 15 de Outubro / 2019 às 22:33

Serra Talhada recebe o 14º Encontro Nordestino de Xaxado

O Xaxado vai tomar conta do Sertão do Pajeú. De 6 e 10 de novembro acontece a 14ª edição do Encontro Nordestino de Xaxado, em Serra Talhada. O evento vai ocorrer na Estação do Forró, escolas da rede pública de ensino e nos distritos da Zona Rural. O acesso ao público é gratuito.

O Encontro Nordestino de Xaxado, promovido pela Fundação de Cultura Cabras de Lampião de Serra Talhada, é um dos mais importantes eventos do interior e reúne apresentação de grupos de várias regiões e Estados. O Encontro inclui, além das apresentações do ritmo, outras linguagens, entre elas, oficina de dança, feira de artesanatos, mostra de comedoria sertaneja, shows musicais e passeio turístico e ecológico ao Sitio Passagem das Pedras (onde o cangaceiro Lampião nasceu) e à Fazenda Pedreira (local onde morava o primeiro inimigo de Lampião, o Zé Saturnino).

Ler Matéria Completa
Ascom
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.