Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Julho / 2019 às 23:00

João Gilberto, o mestre avoado

*Marival Guedes

Escrevi este texto há cerca de dois meses para o programa Multicultura da rádio Educadora onde fui premiado ao responder uma questão sobre a Bossa Nova. Dentre os brindes, o livroChega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova (Ruy Castro).

O livro contribuiu para eu entender melhor João Gilberto, incluindo seus atrasos e "desligamentos". Desde criança é avoado: esquecia livros, cadernos, canetas e até as sandálias.

Um dia a mãe lhe deu um par de sapatos e o advertiu para ter cuidado. Na rua foi convidado a jogar bola e enterrou os sapatos com medo de perdê-los. No final do jogo não lembrou o local e voltou pra casa descalço.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Julho / 2019 às 22:30

HDM de Petrolina participa de mais uma reunião com os maiores centros de assistência, ensino e pesquisa do país

A equipe médica do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina discutiu, neste mês de julho, o tema "Acretismo Placentário" com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mais 10 centros de assistência, ensino e pesquisa do país. O debate aconteceu por videoconferência, durante a reunião médico-científica do Grupo de Interesses Especiais (SIGs) da Rede Universitária de Telemedicina – da qual o HDM faz parte. 

As discussões são sempre muito enriquecedoras e deixam os profissionais atualizados sobre as novidades e avanços da medicina no país. O Dom Malan sempre acompanha essas mudanças e todos os seus protocolos estão de acordo ao que é desenvolvido nos grandes centros. O Acretismo Placentário, por exemplo, é uma complicação obstétrica grave. É uma condição em que a formação da placenta ultrapassa os limites esperados dentro do útero, fixando-se profundamente na parede uterina. Nos casos mais graves, acomete a parede abdominal e, assim, chega a outros órgãos adjacentes, como bexiga e intestinos, trazendo riscos para a saúde da mãe e do bebê.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 22 de Julho / 2019 às 22:00

Workshop sobre manejo de caprinos e ovinos é realizado no distrito Pinhões

Produtores, estudantes e técnicos da pecuária participaram no último sábado (20), no Colégio Raimundo Clementino no distrito de Pinhões, do workshop sobre ‘Manejo de Caprinos e Ovinos’ e integra a programação de todas as feiras distritais. O evento que antecede a XII Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC). 

Para o produtor Flávio Luiz da comunidade de Lagoa do Boi, as palestras foram de fundamental importância para o público presente. “Foi um prazer participar dessa dinâmica sobre vacinação animal e como aplicar o medicamento correto. São informações de grande importância que vou empregar em minha propriedade. Além disso, recebemos orientações sobre a alimentação adequada para cada categoria animal e a importância da mineralização (sal mineral) dos nossos rebanhos. Todos os envolvidos estão de parabéns”, declarou.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
publicado em 22 de Julho / 2019 às 21:30

Em resposta a leitor do João Paulo II, SESP inicia manutenção das praças de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos informa ao comunitário Maurício Pajeú que já deu início à manutenção das praças de Juazeiro. Os serviços estão sendo executados nas Praças Monsenhor Nestor (Alagadiço) e Alfredo da Silva (Country Clube). As praças dos bairros João Paulo II e Parque Residencial já estão na programação da SESP.

A Secretaria lembra ainda que este ano, o bairro João Paulo II recebeu o programa Cuidar da Gente, e na praça principal foram realizados diversos serviços a exemplo de mutirão de limpeza, poda de árvores e melhorias na iluminação. A SESP lembra que quaisquer reclamações ou solicitações podem ser feita através do número de telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ascom PMJ
publicado em 22 de Julho / 2019 às 21:00

Projeto beneficia mães da Casa de Apoio do Hospital Dom Malan de Petrolina

Em alusão ao Dia da Caridade (19 de julho), o Hospital Dom Malan de Petrolina lembra um importante projeto desenvolvido pela jornalista e mãe, Lara Cavalcanti. Todos os meses ela vai à unidade materno-infantil e leva para as mães da Casa de Apoio roupinhas de criança, peças de enxoval, livros e, principalmente muito amor. Lara, inclusive, é a responsável por criar o Cantinho da Leitura no espaço de convivência das puérperas.

Atualmente, ela está lutando pela reforma dos banheiros da Casa de Apoio, em parceria com a sua mãe, Carolina Cavalcanti, que é arquiteta. "Já fizemos o planejamento, a escolha dos materiais, agora falta só acertar alguns detalhes com a direção e a obra física em si", garante. Essa parceria de Lara com o Hospital Dom Malan nasceu em 2018, e surgiu através de um processo de empatia com as mães de prematuros. "Sou mãe de uma criança prematura e sei bem como é essa luta. Já tinha vontade de realizar um trabalho voluntário e social, então, essa oportunidade veio bem a calhar", ressalta.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
publicado em 22 de Julho / 2019 às 20:30

Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Uma operação realizada entre os dias 11 a 20 de julho erradicou 230 mil pés de maconha, em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de Lábaro - Erradicação, a inciativa destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE). As roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam a “Cannabis Sativa”.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 22 de Julho / 2019 às 20:00

Atletas de Juazeiro conquistam três títulos estaduais e fazem história no ciclismo baiano

O  ciclismo juazeirense ficou marcado no final de semana com a conquista de três títulos por atletas filiados à Federação Baiana de Ciclismo, nas duas etapas do calendário estadual realizadas sábado (20) e domingo (21) em Juazeiro.

Os juazeirenses Patricson Emanuel Rego Braz e Ana Augusta, triatleta independente, venceram as provas de Ciclismo Contra o Relógio, nos gêneros masculino e feminino, e levantaram o título estadual. A final também teve dose dupla na categoria Ciclismo de Estrada – ou Ciclismo de Resistência, disputada no percurso Agrovale-Pinhões-Agrovale de 130km. Entre as mulheres, Ana Augusta repetiu a proeza e chegou em primeiro lugar, tornando-se campeã baiana da modalidade.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto/Ascom PMJ
publicado em 22 de Julho / 2019 às 19:30

Diretor da AMA visita instalações da feira do bairro João Paulo II

No último domingo (21), o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Agnaldo Meira, visitou as instalações da feira livre do bairro João Paulo II. A visita teve como objetivo ouvir as demandas dos feirantes e avaliar a estrutura do local. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim tem dado uma atenção especial às feiras e mercados e, por isso, foi criado um modelo de autarquia para gerenciar esses locais. Nosso objetivo é ouvir as demandas dos permissionários e dar melhores condições de trabalho, além de buscar atrair mais clientes. Nossa gestão é feita com muito diálogo em conjunto com os feirantes, permissionários e comerciantes”, ressaltou Agnaldo

Trabalhando há oito anos com venda de tempero verde na feira, Maria Angelina da Silva aprovou a visita. “Agradecemos a reforma que foi feita na feira do João Paulo II e também a visita do diretor para que observe o que ainda precisa ser melhorado. A feira tem grande importância no comércio do bairro e temos um movimento intenso aos domingos”, disse a feirante.

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Julho / 2019 às 19:15

Joseildo defende posição de Rui. "Baiano que se respeita não se curva para projeto de ditador"

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (22) e rebateu as declarações do deputado federal Paulo Azi (DEM). Rui anunciou através das redes sociais que não irá mais comparecer ao evento de inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, que vai acontecer nesta terça (23), com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Para Joseildo, o governador toma a atitude correta diante da falta de compostura republicana do presidente.

"Somos baianos, independente da filiação partidária, e acredito que o deputado do DEM mais uma vez está do lado errado porque baiano que se respeita não se curva para projeto de ditador. Não dá pra o presidente insultar o povo nordestino em um dia e no outro inaugurar um equipamento conquistado pelo PT sem a presença do povo, apenas em um convescote com aliados", criticou.

Ascom Dep. Joseildo Ramos
publicado em 22 de Julho / 2019 às 19:00

Leitor cobra restauração da ponte do bairro João XXIII

Leitor do Blog que pede para não ser identificado reivindica dos órgãos competentes providências no sentido de recuperar a ponte (Foto), onde todos os dias passam crianças, alunos e pais". De acordo com o leitor a ponte serve de caminho "para a creche municipal do bairro João XXIII, e para o Colégio Modelo. Ela está destruída e já são mais de três meses. É um absurdo maior ainda é que motociclistas passam por ela". O leitor também cobra um "corte no matagal que se espalhou por toda localidade". "Essa EMEI também está desde o único do ano sem capina. Essa capina foi agendada para o mês de  maio e estamos no fim de Julho e nada. Os brinquedos estão no meio do mato. Um absurdo", finalizou o Leitor.

Espaço do Leitor
publicado em 22 de Julho / 2019 às 18:45

"Quem falta à festa é o convidado, não o anfitrião", diz Professora Dayane sobre Rui Costa

"Rui Costa está com receio de ser vaiado pelo público de Bolsonaro. Todos temos nossos apoiadores e opositores: isso é política. Acontece que, dessa forma, ele se desmente: quem falta à festa é o convidado e não o anfitrião. Prova-se, então, que a festa é do povo e que a União cumpriu seu papel", disse, na tarde desta segunda-feira (22), a deputada federal Professora Dayane Pimentel, após o governador da Bahia Rui Costa anunciar que não irá à inauguração do Aeroporto.

A parlamentar salientou que a ausência do governador envergonha a população baiana: "Lamento a ausência dele, pois isso me envergonha enquanto baiana: temos um governador receoso. Rui Costa precisa entender que os apoiadores de Bolsonaro estarão muito ocupados aplaudindo o presidente. A presença de Rui Costa seria um ato inexpressivo por ele mesmo e não pela presença de nossa militância".

Ascom Dep. Dayane Pimentel
publicado em 22 de Julho / 2019 às 18:30

Deputado Roberto Carlos repudiou a fala do Presidente Jair Bolsonaro

Foi com muita consternação que o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, recebeu a lamentável fala do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que se referiu aos governadores do nordeste com a expressão 'Paraíbas', demonstrando preconceito com a nossa gente, que com sua mão de obra, construiu o Brasil. “Ele se mostrou despreparado e incauto com a nossa importância cultural e econômica para o país”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Julho / 2019 às 18:16

Vitória da Conquista: Alex Lima parabeniza Rui Costa por decisão de não ir à inauguração

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alex Lima (PSB) parabenizou o governador Rui Costa (PT) pela decisão de não comparecer à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, ressaltando que um palanque eleitoral foi armado pelo Governo Federal. "Apesar de não contar com nenhum recurso do atual Governo , Rui Costa fez a cortesia de convidar o Governo Federal para a inauguração do aeroporto, mas, imediatamente, a oposição tratou de armar o palanque eleitoral e quis 'fazer cortesia com o chapéu alheio'. O governador, sabiamente, optou por não participar de um evento excludente", disse o deputado.

Além das disputas partidárias, o socialista elencou três pontos motivadores que justificaram a desistência do governador. "Na falta de argumentos e generosidade com o Nordeste, o Governo Federal se comporta de forma pequena e rasteira. Em nenhum momento tiveram a delicadeza de confirmar, formalmente, a presença no evento; também não permitiram a presença do povo no local e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu convidados dele, como se fosse uma festa privada para uma plateia político-partidária. Isso não é democracia e o aeroporto de Vitória da Conquista pertence, exclusivamente, ao povo", afirmou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Alex Lima
publicado em 22 de Julho / 2019 às 18:00

AGENTE DE ENDEMIAS INDIGNADA COM A FALTA DE ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO (BA)

A Agente de Endemias da Prefeitura de Juazeiro Carina Amorim Bastos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias onde desabafa indignada com o setor de saúde da sua cidade. Confira: “Geraldo gostaria que você publicasse minha indignação, meu nome é Carina de Amorim Bastos, sou agente de endemias do município de Juazeiro, e ontem dia 21/07 precisei de atendimento médico. Fui para a UPA de Juazeiro atrás de atendimento, após aguardar 1h e 30 minutos, fui chamada para triagem e lá informada pelo enfermeiro que não seria atendida porque a unidade estava lotada e que segundo o presidente da UPA, só seria atendido quem se encaixasse na classificação vermelha ou amarelo, sendo assim mim orientou a procurar o Hospital Regional. Ao chegar no hospital passei pela triagem e mim mandaram voltar pra UPA, dizendo que o meu caso tinha que ser atendido lá. Já cansada e muito revoltada, passei em uma farmácia e comprei uma medicação por conta própria. Aí eu me pergunto onde vamos parar se a saúde pública é um direito do cidadão e no momento que mais precisamos nos é negado? Hoje fiz uma denúncia na ouvidora da saúde e venho aqui deixar a minha revolta e perguntar as autoridades: Por que brincar tanto com a saúde dos outros? Por que fazer a população de palhaça jogando para lá e para cá? Quatro anos passam voando e a revolta do cidadão que se valoriza dura mais que isso. O motivo de procurar a UPA, foi por estar sentindo fortes dores de ouvido” relatou.

publicado em 22 de Julho / 2019 às 17:43

Prefeito Paulo Bomfim garante melhorias para os carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Paulo Bonfim recebeu o Sintrafe, que representa os carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro. Mostrando que a sua gestão está sempre aberta ao diálogo, após ouvir e fazer ponderações sobre a pauta de reivindicações do Sindicato, apresentada pelo presidente Edílson Santana, o gestor municipal – acompanhado pelo diretor da AMA Agnaldo Meira, e pelo secretário de Governo Clériston Andrade, atendeu a todas as propostas colocadas na mesa.

“A nossa gestão trabalha para melhorar a vida das pessoas, principalmente das que estão em situação de vulnerabilidade social. Já realizamos diversas ações visando atender às condições de trabalho de quem tira o sustento da família no entreposto e vamos continuar nesse caminho. É através de muita luta, planejamento e diálogo permanente com a população que vamos superando as dificuldades e tornando Juazeiro uma cidade cada vez melhor para se viver”, explanou o prefeito Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 22 de Julho / 2019 às 17:30

Mourão não descarta ser candidato a presidente da República em 2022

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) não tem descartado a hipótese de ser candidato a presidente da República em 2022. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a interlocutores próximos, Mourão ressalvou, entretanto, que só cogitará essa hipótese se Jair Bolsonaro (PSL) não estiver no páreo. Em recente entrevista à agência Reuters, Mourão afirmou não vê “problema nenhum” se Bolsonaro escolher um outro vice para montar uma chapa para tentar a reeleição em 2022.

BN
publicado em 22 de Julho / 2019 às 17:13

Moradoras do distrito de Pinhões são agraciadas com o projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’

Moradoras do distrito de Pinhões, distante 72 km da sede de Juazeiro, participaram nos dias 19 e 20 de Julho das capacitações do projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’. A tecnóloga em alimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Ataildes Pinheiro, ministrou os cursos sobre o beneficiamento do bode e da palma - Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), uma novidade do projeto.

“Esse foi um momento de integração entre governo municipal e comunidade local, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da zona rural. O curso é uma estratégia de geração de renda, já que as tecnologias aplicadas durante o treinamento possibilitam a elaboração de novos produtos com recursos disponíveis em suas comunidades, a exemplo da palma”, explicou Ataildes.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ASCOM ADEAP
publicado em 22 de Julho / 2019 às 17:04

Apenas 67 municípios aderiram a sistema contra desigualdade racial

Criado para organizar e articular políticas e serviços do poder público federal para vencer as desigualdades raciais no Brasil, o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) conta com a adesão de apenas 67 municípios e 18 estados, além do Distrito Federal, de acordo com balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Por meio da adesão ao Sinapir, os entes federados têm a preferência no repasse de recursos financeiros federais, o que é feito por meio de edital. O objetivo é criar ou fortalecer órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial e garantir à população negra a equivalência de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 22 de Julho / 2019 às 16:30

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

O presidente Jair Bolsonaro disse no final de semana que não vai propor o fim da multa de 40% sobre o salto do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de empregados demitidos sem justa causa. “Em nenhum momento vocês vão me ouvir falando de acabar com multa de 40% FGTS”, disse a jornalistas, em entrevista em frente ao Palácio do Alvorada.

Ele ponderou, no entanto, que a multa virou regra, uma vez que é difícil ocorrer, segundo ele, demissões sem justa causa. “Dificilmente, você dá demissão por justa causa. Mesmo dando, o cara entra com ação contra você. Dificilmente se ganha ação nesse sentido. Os patrões pagam [a multa]”, disse.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 22 de Julho / 2019 às 16:13

Curaça: Governo Municipal reinaugura o Centro de Fisioterapia

Na manhã desta segunda-feira, 22/07, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde reinauguraram o Centro de Fisioterapia que fica localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde no Centro de Curaçá. Foi realizado reforma em todo o espaço que agora possui novos equipamentos e salas ampliadas para atendimento.

Os pacientes interessados devem realizar agendamento na recepção do próprio Centro, que atualmente é composto por três fisioterapeutas. Para o prefeito Pedro Oliveira, essa importante ação é parte de um planejamento que visa garantir a todos os Curaçaenses uma saúde de qualidade."Desde do começo do nosso governo priorizamos os serviços de saúde e para isso também temos melhorado as estruturas dos espaços", pontuou.

ASCOM PMC
publicado em 22 de Julho / 2019 às 16:00

Ancine libera R$ 530 mil para filme de diretor de documentário sobre Olavo de Carvalho

Criticada por Jair Bolsonaro (PSL) sob alegação de que deve ter um filtro ideológico, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou o documentário “Nem Tudo se Desfaz”, do diretor Josias Teófilo, a captar R$ 530,1 mil. “Como vinte centavos iniciaram uma revolução conservadora”, diz o pôster do filme, em referência às manifestações de 2013. Apoiada pela atual gestão do governo federal, a obra em questão, segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, já foi divulgada nas redes sociais do filho mais novo do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Outra proximidade do filme com a família Bolsonaro é que Teófilo é o mesmo diretor de um documentário sobre Olavo de Carvalho, ideólogo do clã. Em entrevista à coluna, o cineasta afirma que o novo filme não é “sobre Bolsonaro, nem pró-Bolsonaro”. “Apesar de achar que as pessoas de direita vão gostar porque não vem com essas palhaçadas de dizer que foi golpe parlamentar, ignorando milhões de pessoas que foram às ruas [protestar]”, acrescenta.

BN
publicado em 22 de Julho / 2019 às 15:40

'Não vou a inauguração do aeroporto, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia", diz Rui Costa

 

Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que não participará da inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça (23). Na opinião de Rui, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão. 

Em momento de tensão com o eleitorado do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro decidiu dobrar o número de convidados da inauguração do aeroporto, sem aumentar proporcionalmente o número de convidados de Rui. Além disso, o governo federal escalou rivais do governador para discursar no evento como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 22 de Julho / 2019 às 15:30

Mais de 2 mil adolescentes são apreendidos no 1º semestre

Tráfico de drogas é o crime mais cometido por adolescentes apreendidos na Bahia, no primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho deste ano, 2.401 adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Salvador, e também para outras unidades da Polícia Civil na RMS e no interior, após cometerem atos infracionais, como são nomeadas as ações ilícitas quando cometidas por quem é menor de 18 anos. Destes, 300 acabaram encaminhados para centros de correção ou cumprem medidas em regime de liberdade assistida. 

Segundo a titular em exercício da DAI, delegada Laís de Miranda Accioly, adolescentes de 16 e 17 anos são os mais reincidentes. "Eles geralmente são apreendidos por tráfico de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal e roubo a coletivo", contou. Ela ressalta também que, na maioria dos casos, os menores são flagrados com armas e drogas. "Nas ocorrências sempre recebemos esses materiais apreendidos junto com os jovens. Nos crimes de roubo a coletivo tem sido recorrente encontrá-los armados ou com simulacro", continuou.

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 22 de Julho / 2019 às 15:13

Prefeito Paulo Bomfim participa da 39° edição da Festa do Colono de Maniçoba

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou no último sábado (20), da 39° edição da Festa dos Colonos do Distrito de Maniçoba. Acompanhado do Assessor do Governador Rui Costa, o ex-prefeito Isaac Carvalho, além de vereadores, secretários e equipe de governo. A Festa do Colono já é uma tradição em Juazeiro, atraindo pessoas da sede do município, bem como se cidades vizinhas como Curaçá e Abaré (BA), Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista (PE).

Para o prefeito é uma satisfação participar da festa e ele chegou cedo para a alvorada, quando tomou o tradicional caldinho, viu o desfile das escolas, a Missa do Colono e ainda aproveitou do famoso churrasco. “É um evento já consolidado como tradicional em nossa cidade. É uma grande confraternização de produtores e produtoras rurais, empresários e comunidade para celebrar a boa colheita. Mais um ano em que estamos aqui, junto a esse povo que produz para exportação e que também coloca esta produção em nossas mesas”, declarou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Raphael Leal /Ascom PMJ
publicado em 22 de Julho / 2019 às 15:00

Educação de Curaçá recebe mais de meio milhão de reais para finalizar as obras da Escola Tereza Cristina (12 salas)

O município de Curaçá recebeu mais de meio milhão destinados a Escola municipal Tereza Cristina de 12 salas que vai ser entregue brevemente aos alunos e alunas da rede municipal. Com o recurso, o prefeito Pedro Oliveira continuará a fazer as transformações com compromisso e responsabilidade na área de educação, pois nos 3 anos de sua gestão, já foram realizadas muitas ações de melhorias estruturais e desenvolvimento no sistema educacional, o que tem mudado e transformado positivamente a educação municipal.

Segundo o Secretário Daniel Torres, já estão planejados para os próximos 45 dias, além da Escola Tereza Cristina, ainda serão entregues mais 02 nas localidades de Rompedor e Núcleo das Agrovilas. E nessa mesma sequência das realizações das ações educacionais, até a segunda quinzena de agosto o prefeito Pedro Oliveira, estará dando a ordem de serviço para a construção da quadra e adequação da escola de Poço de Fora, dentro dos padrões do município e da Nova Escolas das Agrovilas.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.