Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 18 de Fevereiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 18:00

Irecê: Câmara Municipal retoma atividades nesta quinta-feira em novo horário

A Câmara Municipal de Vereadores de Irecê retoma oficialmente aos trabalhos parlamentares nesta quinta-feira (15). A sessão começará em novo horário, definido pelos legisladores ano passado; às 18h30. Segundo o presidente Rogério Amorim (Figueredo), a abertura contará com a presença de representantes do Executivo e a expectativa é que todos os 15 vereadores estejam presentes. Como não haverá discussão de pautas, a sessão deverá ser breve, com discursos de boas-vindas.

Fonte: Irecê Repórter
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 17:47

Deputado Marcell Moraes conscientiza adoção responsável de animais

O deputado estadual Marcell Moares (PV), conhecido pelo trabalho que realiza em prol da causa animal, vem alertando a população sobre a importância da adoção responsável dos animais. Muitas vezes, os adultos acabam cedendo aos pedidos das crianças por um animal de estimação, mas não têm ideia dos cuidados que precisam ser tomados. “Um animal não é um bicho de pelúcia que pode ser deixado de escanteio.

Ele precisa de cuidados, de atenção e de muito amor e carinho. Hoje, a gente vê animais saudáveis que vivem até 20 anos e não podem ser descartados quando ficarem velhos”,&nbs p;alertou Marcell. Antes de adquirir um animal, é importante saber que ele demandará custos com consultas veterinárias, vacinas e alimentação.

“Prefira adotar animais do que comprar em canis, que muitas vezes exploram a fêmea para viver procriando. Também não esqueça de castrar o seu animal. Lembre-se que em uma ninhada poderão nascer pelo menos cinco filhotes. Para onde irão, caso não se encontre tutores para eles?”, questiona Marcell. O deputado também chama atenção para manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. No caso dos cães, os passeios são fundamentais, e devem ser feitos com coleira.

Ascom Dep. Marcell Moraes
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 17:40

Luciano Huck anunciará desistência definitiva de candidatura nesta sexta

O apresentador Luciano Huck manteve sua decisão de não concorrer à Presidência este ano, como já havia dito em artigo publicado na Folha de S.Paulo em novembro. Ele deve fazer o anúncio formal amanhã. A manutenção da desistência foi adiantada pelo site "O Antagonista" na tarde desta quinta (15) e confirmada por sua assessoria. Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo no jogo. 

Antes do Carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que foi duramente criticado em seu partido pelo fato de que uma candidatura Huck iria disputar eleitorado com o nome do presidenciável tucano mais provável, Geraldo Alckmin. Pressionado pela Rede Globo a se definir, já que a emissora teme a já corrente associação entre uma candidatura do apresentador e seu nome, Huck prometera dar uma resposta depois do feriado. Com informações da Folhapress.

publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 17:26

MORADOR DO PARQUE CENTENÁRIO FAZ APELO E SUGESTÃO AO GOVERNO PAULO BOMFIM

Em email ao Blog o leitor Joaquim Ferreira Mendes faz uma série de sugestões ao governo municipal no sentido de sanar alguns problemas no Parque Centenário. Confira:

Geraldo por gentileza mande esta solicitação para Celso Leal do Departamento Obras Públicas para que ele mande passar urgentemente uma Patrol para rebaixar, em pelo menos 20 cm, o leito da Rua Agapanto, no Parque Centenário/Novo Encontro, afim de minimizar os problemas com alagamentos que estão ocorrendo nesta rua na atual estação chuvosa, tudo por conta das recentes obras de pavimentação da rua Novo Juazeiro (a dos 3 postes).

O que ocorre é o seguinte: Quando da pavimentação da rua Novo Juazeiro (rua dos 3 postes) foi passada uma Patrol nesta rua Agapanto, acontece que o serviço foi muito mal feito, o leito da rua ficou ondulado com elevações e rebaixamentos ao longo da mesma.

Ler Matéria Completa
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 17:15

Procurado por tráfico de drogas em Petrolina é detido no Recife

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 31 anos, procurado por tráfico de drogas, na BR 232, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, na quarta-feira(14). O suspeito havia passado o Carnaval na cidade e estava retornando para  Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizavam uma ação de policiamento no quilômetro quatro da rodovia,  quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Ao verificar a documentação do passageiro, foi descoberto um mandado de prisão em aberto, emitido em março de 2017 pela comarca de Petrolina. A equipe também constatou que o homem possuía passagem na polícia por furto e estelionato.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Ele informou que havia cumprido parte da pena, mas o mandado foi confirmado no local.

Ascom PRF
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 16:52

SAAE envia nota e informa que o lixo do Bairro Alto da Aliança será retirado

Cansado de esperar uma resposta por arte do Governo Paulo Bomfim, especialmente dos secretários Anderson Alves (Obras) e Celso Leal (SESP) o presidente da Associação de Moradores do Alto da Aliança Juranildo Lopes (Ticôu) resolveu enviar fotos e espalhar nas redes sociais cobrando a limpeza na entrada da comunidade, bem como a conclusão de algumas obras.

O SAAE enviou uma nota. Confiram:

"O Serviço de Água e Saneamento Ambiental, SAAE/Juazeiro informa que a retirada do referido entulho no Bairro Alto da Aliança foi programado para a tarde dessa quinta feira (15). Lembramos que a coleta no Alto da Aliança é feita toda segunda, quarta e sexta-feira pela manhã, devendo os moradores colocar o lixo na porta nos dias e horários anunciados e não descartar em terrenos baldios provocando situações como essas.

Desde que assumiu a coleta e destino final dos resíduos sólidos que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando mutirões de limpeza em diversos bairros, entretanto é preciso que as lideranças dos bairros entrem em contato com o setor no SAAE, para a devida demanda. 

O contato pode ser feito pelo telefone 3614-9800 ou pessoalmente no setor de resíduos sólidos do SAAE  ou ainda pelo numero 3612-5411 (SESP)".

publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 16:36

Prefeitura vai recuperar canal danificado no Loteamento Recife em Petrolina

As equipes da Prefeitura de Petrolina já trabalham na elaboração de um projeto emergencial de recuperação do trecho do canal do Loteamento Recife e uma parte do pavimento da rua 29 que cederam por causa da chuva. A ação integra um conjunto de ações que estão sendo realizadas no local a fim de diminuir os transtornos para a população.

Nas últimas semanas, enquanto a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) interditou o trânsito de veículos no local, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) realizaram a limpeza, assim como a remoção do entulho que foi parar dentro do canal. A ideia é desobstruir o espaço para não prejudicar o escoamento da água em caso de chuva.

Além disso, a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e  Mobilidade (SEINFRAHM), já acionou a Compesa para a realização de uma operação conjunta de fechamento de esgotos clandestinos que caem no canal, que deveria ser destinado apenas para a drenagem das águas pluviais. Outra ação da SEINFRAHM é a elaboração do projeto emergencial de recuperação da área que está em fase final de estudos e aguarda a disponibilidade de recursos para ser executado.

Ascom/Petrolina
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 16:00

Operação Até Breve convida foliões para o São João da Bahia

O Carnaval acabou e agora começou a contagem regressiva para o São João da Bahia. Com esse lema, a Bahiatursa realizou dia passado (14), no portão de embarque nacional do Aeroporto Internacional de Salvador, a Operação Até Breve. É uma ação de despedida dos turistas que vieram brincar a folia em Salvador. Ao mesmo tempo, convidando-os a retornar, em junho, para as festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem em toda a Bahia.

Duas baianas tipicamente trajadas, distribuindo folhetos e fitinhas do Senhor do Bonfim, um trio de forró e casais dançando músicas do período junino fizeram a alegria dos turistas que deixavam Salvador. Realizada até domingo (18), a ação foi elogiada pela agente de viagens de Porto Alegre Ana Paula Santana, que estava acompanhada do marido, Luís Henrique Rodrigues. Ela disse que veio descansar em Sauipe, mas resolveu matar a curiosidade e ir para a folia.

Confira o vídeo: 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Bahiatursa/Divulgação
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:57

CINEMARK EMITE NOTA ESCLARECENDO CASO DO SERVIDOR DA UNIVASF

Em resposta ao relato do servidor Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, que foi impedido de continuar assistindo filme em uma das salas do Jua Garden Shopping na última terça-feira, 14, por estar com seu cão guia (VEJA MAIS AQUI),  a Cinemark  entrou em contato com nossa redação e emitiu uma nota de esclarecimento, veja abaixo:

"A Cinemark pede desculpas ao cliente pelos transtornos causados e informa que orienta os funcionários de todos os complexos a receberem cães-guia, conforme a legislação vigente. O treinamento dos funcionários já foi reforçado para que casos como o relatado não voltem a acontecer. A Cinemark gostaria de contar com a presença do cliente no cinema, desta vez como convidado".  

publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:46

Bandidos explodem carro-forte na BR 324 em Jacobina

Homens armados explodiram um carro-forte na BR-324, altura do povoado de Guabiraba, distrito de Paraíso, em Jacobina, no norte da Bahia. O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos obrigaram os seguranças a deixarem o veículo e, em seguida, explodiram o carro-forte. A PM não soube informar quantas pessoas participaram da ação. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Após o ataque, artefatos explosivos que não foram detonados ficaram espalhados na pista.

A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Foto: Polícia Militar
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:46

Temer quer criar pasta da Segurança Pública; PF deve sair do Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer discutiu em reunião nesta quarta-feira (14) no Palácio da Alvorada a criação do Ministério de Segurança Pública, que entre outras tarefas, seria responsável pela Polícia Federal. Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, do portal G1, o encontro teve a participação dos ministros e de comandantes das três Forças Armadas. Atualmente, a PF é atribuição do Ministério da Justiça, que pelo projeto pensado pelo governo, será esvaziado. Outras polícias, como a Rodoviária Federal, também serão abrigados no novo ministério. Dos órgãos importantes, o MJ ficará com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Temer quer assinar ainda nesta semana a medida provisória que criará a nova pasta ainda nesta semana. Posteriomente, outro decreto fará a separação das atribuições. Atualmente, o atual ministro da Justiça já foi excluído das discussões principais envolvendo o ministério, como a escolha do diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.

Agência Brasil
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:29

Arealva, distante 45 Km de Bauru se despede do jogador Danilo e comove amigos e familiares

O corpo do jogador Danilo Caçador, 32 anos, após translado efetuado em táxi aéreo providenciado pela diretoria da Juazeirense no final da tarde de ontem (14), foi sepultado em Arealva, distante 45 Km de Bauru-São Paulo. Gerlane Maria, da diretoria da Juazeirense representou a Desportiva Juazeirense nas últimas homenagens que foram realizadas ao jogador. O sepultamento do jogador foi marcado por muita comoção entre familiares e amigos.

A partida entre Juazeirense e Jequié, inicialmente programada para sábado, às 18h30, foi adiada para domingo, às 16h (horário local). A mudança de data foi solicitada pelo Cancão de Fogo e aceita pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). 

A entidade também anunciou que todos os jogos da 6ª rodada do Campeonato Baiano, marcados para o fim de semana, terão um minuto de silêncio em homenagem ao meia Danilo, que sofreu um mal-estar durante um treinamento do Juazeirense na última terça-feira e morreu em seguida, no Hospital Memorial de Petrolina.

Da redação Blog Geraldo José/ Fotos Grupo Terra Branca
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:12

Núcleo de Práticas Inclusivas da Univasf emite nota em solidariedade aos direitos das pessoas com deficiência

Conforme publicado neste Blog, o servidor público, Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, foi tentar aproveitar o feriado de carnaval assitindo filme com a namorada e amigos no Cinemark no Juá Garden Shopping e segundo ele, a gerência o tentou impedir de continuar assistindo na sala com seu cão guia

O Núcleo de Práticas Inclusivas da Univasf emitiu uma nota de repúdio contra o constrangimento sofrido pelo servidor Milton Pereira de Carvalho Filho e pede providências para que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados. Confira a nota na íntegra.

"O Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas REPUDIA veementemente o episódio vivido no dia 13/02 por nosso colega Milton Carvalho nas dependências do Cinemark Jua Garden Shopping. Na ocasião Milton em companhia da Shiva (cão-guia) foi convidado a se retirar do cinema sob a alegação que o mesmo não permitia a entrada e permanência de cachorros nas salas de exibição. Tal ação contraria o artigo 1º da Lei 11.126/2004, como também a Lei 13.146/15 (Lei Brasileira de Inclusão). Lamentamos o ocorrido certos que as providências cabíveis serão tomadas para que Milton e demais pessoas com deficiência tenham seus direitos “efetivamente” respeitados".

Atenciosamente,

Profa. Dra. Karla Daniele de Sá Maciel Luz, Colegiado de Psicologia, Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas – NPSI Gabinete da Reitoria, Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf/PE

Redação blog
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 15:02

A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física

Os dados da violência doméstica contra as mulheres são cada vez mais alarmantes. De acordo com estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2002, a taxa de mulheres que foram agredidas por seus parceiros em algum momento da vida varia entre 10% e 52%, o levantamento foi feito em 10 países.

Já o Relógio da Violência, do Instituto Maria da Penha, aponta que a cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física no Brasil. O pior de tudo é que, na maioria dos casos, as agressões acontecem no próprio âmbito familiar, causadas pelos próprios maridos ou companheiros das vítimas. Em muitas vezes, parentes, familiares e até vizinhos têm ciência dos ocorridos, porém, não fazem nada para combater tal violência, afinal, “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 14:46

HEMOBA DISPONIBILIZA VAGAS PARA QUATRO CARGOS EM CAMAÇARI COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 3.016,68

O Processo Seletivo Simplificado da Hemoba – Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, aberto no dia 2 de fevereiro, disponibiliza vagas em Camaçari para Assistente Social (1), Enfermeiro (1), Farmacêutico Bioquímico (1), Técnico em Enfermagem (2).

A prova objetiva de múltipla escolha será composta de 60 questões, sendo que cada questão conterá (5) cinco alternativas, com uma única resposta correta. 

Para os cargos de Assistente Social, Enfermeiro e Farmacêutico Bioquímico, o salário é de R$ 3.016,68. A graduação de ensino superior é pré-requisito para os referidos cargos, conforme descrito no edital. Já para o cargo de Técnico em Enfermagem é de R$ 1.520,44, sendo pré-requisito o devido comprovante de conclusão de curso médio técnico.

Taxas de inscrição: Nível Médio Técnico-R$ 40,00. Nível Superior-R$ 60,00.

Os editais encontram-se disponíveis no site da empresa responsável pela execução do concurso, o IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – www.ibfc.org.br, onde o candidato também poderá  realizar sua inscrição.

Para efetuá-la, o candidato deverá realizar os seguintes procedimentos: Ler atentamente o Edital e o Formulário Eletrônico de Inscrição;
Preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;
Imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da importância referente à inscrição.

IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 14:30

PETROLINA: Prefeitura reunirá agricultores para orientar sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar

Com o objetivo de orientar os agricultores sobre a compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar desde ano, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, desenvolveu um cronograma de reuniões com agricultores familiares do município. 

O calendário inicia nesta sexta-feira (16), com agricultores do Sítio Coelho em Izacolândia, zona rural do município. A reunião acontecerá na Associação dos Moradores, às 9h e contará com a presença do Secretário da pasta, José Batista da Gama e equipe técnica.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 14:00

Diocese de Juazeiro lança Campanha da Fraternidade 2018 com dados sobre violência no campo e contra a mulher

Conforme o Blog divulgou ontem (Veja aqui) com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 apresentou histórias de pessoas que lutam pela superação da violência durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (14).

Com esta iniciativa, a Diocese de Juazeiro e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidam todos os homens e mulheres de boa vontade para percorrer o caminho da superação da violência crescente em todos os níveis. Violência de morte, de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra de relações de confiança, de degradação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e da adolescência.

"Sabemos que a violência assusta e tem crescido. Só no interior da Bahia foram assassinadas mais de 3.300 pessoas, um número que assusta. Um sistema que gera a exclusão social, que gera a miséria no povo e nos coloca um desafio, um esforço de toda a sociedade para a realização de um mutirão", enfatiza o bispo diocesano Dom Beto Breis.

Ler Matéria Completa
Pascom
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 13:32

UNINASSAU Petrolina realiza aula Inaugural dos cursos de EAD

Neste sábado (17) a Faculdade UNINASSAU Petrolina realizará, às 8h30, Aula Inaugural para os cursos de graduação de Educação a Distância (EAD). O evento é destinado aos alunos e pessoas interessadas em conhecer mais sobre o sistema de ensino EAD.

Durante o encontro a Profª Eliete Maia ministrará palestra sobre "As metodologias e possibilidades para a autonomia do aprendizado no ensino  EAD", os novos alunos vão receber material didático, conhecer as instalações da faculdade e sobre a metodologia de ensino. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 13:00

Codevasf prorroga inscrições para seleção de interessados em lotes do Projeto de Irrigação Pontal (PE)

Os interessados em ocupar lotes familiares ou empresariais do Projeto Público de Irrigação Pontal, localizado em Petrolina (PE), terão mais tempo para realizar inscrições no processo de seleção promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

Agricultores que pretendem produzir nas unidades familiares do projeto agora poderão inscrever-se até o dia 2 de março (a data anterior era 11 de fevereiro). Aqueles que almejam participar da seleção para compra de unidades empresariais, por sua vez, poderão fazer a entrega da documentação e das propostas financeiras em 21 de março (a data anterior era 19 de fevereiro). A Codevasf alterou as datas tendo em vista o elevado número de agricultores e empreendedores interessados no projeto.

A Companhia lançou dois editais para a venda de 336 lotes do Projeto Pontal. O objetivo é implantar empreendimentos agrícolas, agropecuários e agroindustriais em unidades familiares e empresariais. As duas licitações ocorrem na modalidade concorrência, do tipo maior oferta. Os candidatos devem observar as exigências de cada edital e de seus respectivos anexos.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf Fotos Divulgação
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 12:27

Valmir: Protestos contra Temer em diferentes carnavais refletem o descontentamento do povo

Os protestos em diferentes carnavais no Brasil foram tratados pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como um descontentamento do povo com o governo do presidente Michel Temer (MDB). Nesta Quarta-Feira de Cinzas, o parlamentar destacou que o grito 'Fora, Temer' foi o que ele mais ouviu no carnaval de Salvador, por exemplo. "Na Bahia, o MST teve bloco em Prado onde o tema era 'Eleição Sem Lula é Fraude', em Pernambuco, a folia também levou essa temática. Sem contar que nas cidades onde houve festa sempre tinha uma turma com protestos contra as perdas de direitos referendada pelo governo golpista de Temer", destaca Assunção. 

Para o deputado, o destaque do carnaval do Rio de Janeiro foi mesmo a Paraíso do Tuiuti, que fez uma crítica em todas as suas alas ao processo político que passa o Brasil. "Isso mostra o descontentamento do povo com o governo e contra as suas decisões. Teve vampiro, patos, paneleiros e até críticas contra o racismo e reforma trabalhista", completa Valmir. O parlamentar ainda destaca os atos do dia 19 de fevereiro, sindicatos e movimentos sociais convocam manifestação com greve geral. Ele também citou os shows do grupo BaianaSystem no carnaval de Salvador, que por onde passava ouvia-se o grito de 'Fora, Temer', e a atuação da Secretaria Estadual de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi).

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Valmir Assunção
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 12:00

MONTE SANTO: VIII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUQUÉM ACONTECE NESTA SEXTA E SÁBADO

A VIII Feira da Agricultura Familiar de Muquém e região acontecerá nesta sexta e sábado - 16 e 17 de fevereiro, oferecendo os mais variados produtos da agricultura familiar, além de palestras, exposições de caprinos e ovino, artesanato, música e reisado.  

O evento tradicional que já faz parte do calendário de festejos do município de Monte Santo, Bahia, recebe forte apoio do Centro Público de Economia Solidária – CESOL – que abrange os territórios do Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, e os municípios de Monte Santo, Cansanção e Itiúba e da ARESOL - Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda.

Ler Matéria Completa
Comunicação Aresol
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 11:30

Bolsonaro processa Jean Wyllys por calúnia e injúria

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) está sendo processado pelo colega Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pelos crimes de calúnia e injúria. Segundo o advogado do presidenciável, Gustavo Bebianno Rocha, a queixa-crime foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), com base em uma entrevista que Wyllys concedeu ao jornal "O Povo", em agosto do ano passado.

Ainda de acordo com a defesa de Bolsonaro, na oportunidade, Jean Wyllys utilizou termos como "fascista", "racista", "burro", "corrupto", "ignorante", "desqualificado" e "canalha" ao se referir ao pré-candidato à Presidência da República, embora não o tenha citado diretamente. Para Rocha, Wyllys deixou claro que se referia a Bolsonaro por mencionar seu antigo partido, o PP, e por destacar que muitas pessoas o chamam de "mito". "A ação, deliberada e gratuita, revelou uma vontade específica de magoar e ferir o amor-próprio do parlamentar", considerou o advogado.

Conforme informações de O Globo, Bolsonaro já havia tentado retirar a entrevista do ar, mas o pedido foi negado, em janeiro, pela 47ª Vara Cível do Rio. No pedido enviado ao STF, o advogado avalia que a imunidade parlamentar de Jean Wyllys deve ser afastada no caso, já que, no seu entendimento, as declarações não tiveram relação com o seu mandato como deputado. A assessoria de Jean Wyllys informou que o deputado ainda não foi notificado sobre o assunto.

Fonte: NMB
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 11:04

Ônibus colide com uma carreta na BR-020, perto de Formosa, Goiás

Um grave acidente entre um ônibus da Expresso Guanabara e duas carretas, na manhã desta quinta-feira (15), deixou mortos e feridos na BR-020, entre os povoados de JK e Bezerra, após o município de Formosa (GO), a 45km do Distrito Federal. 

Segundo as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não é possível saber o número de vítimas fatais e feridas na colisão frontal. De acordo com a Polícia Militar do DF, há pessoas presas nas ferragens.

Uma imagem postada em alguns perfis no Facebook mostra o ônibus com a lateral destruída e várias pessoas ao redor. Há informações de que há ao menos 50 pessoas no ônibus. Nas redes sociais, há relatos de que o impacto entre os veículos foi tão grande, que o transporte de passageiros teria se partido ao meio.

A região onde a colisão ocorreu é próxima ao Sítio Arqueológico de Bisnau. O trecho é de pista simples, com ultrapassagem permitida somente em um dos sentidos. Ainda não se sabem as circunstâncias do acidente, nem o número de mortos e feridos.

Rádio Planalo-DF
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 11:00

Era só sangue e corpos no corredor, diz brasileira após ataque ao Colégio na Flórida

A única coisa que a estudante brasileira Melissa Camilo, 15, pode fazer ao ouvir os tiros foi correr em direção à parede e ficar em silêncio. "A gente ficou bem quietinho para ele não escutar nada, não saber que tinha gente na nossa sala", afirmou ela, em entrevista à reportagem, por telefone.

Ela é uma das estudantes da escola Marjory Stoneman Douglas e, na quarta-feira (14), estudava numa sala em frente ao local em que começou o ataque, que deixou 17 pessoas mortas. O colégio, que tem 3.000 alunos, fica em Parkland, Flórida, a 70 km ao norte de Miami, numa região que concentra migrantes brasileiros. Muitos filhos de imigrantes estudavam na escola.

Na tarde desta quarta (14), pouco antes do término das aulas, um ex-aluno, Nikolas Cruz, 19, invadiu o local e disparou contra estudantes e professores com um fuzil AR-15. Ainda há feridos internados em hospitais. O consulado do Brasil em Miami informou que nenhum estudante brasileiro está entre as vítimas. Mas muitos estavam no local no momento dos tiros.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 15 de Fevereiro / 2018 às 09:55

Divulgada nova lista de contemplados do Bolsa Família

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através da coordenação do Bolsa Família no município, informa a divulgação de nova lista de beneficiários do programa que passarão a receber o benefício a partir deste mês de fevereiro/2018. As famílias contempladas recebem através dos Correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e junto com o cartão todas as explicações para ativá-lo.

Caso o responsável familiar já possua cartão cidadão e senha, basta dirigir-se a uma casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento. Se o beneficiário tiver cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o número 0800 726 0207, no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento e em seguida sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se à Casa do Bolsa Família localizada na Praça da Misericórdia, no Centro.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.