Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 21 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Março / 2019 às 17:46

Daniel Alves com nova lesão no joelho é cortado da Seleção Brasileira

Com apenas 30 minutos em campo, o lateral direito Daniel Alves saiu lesionado nesse domingo (17), em partida do PSG. Com isso, ele deve ficará de fora dos amistoso pela Seleção Brasileira. O brasileiro se contundiu sozinho, após pisar em falso e a previsão é que ele fique até um mês fora dos gramados. Esse é o segundo corte da lista. Já que Vinícius Junior, do Real Madrid, já tinha sido retirado por lesão no tornozelo direito. Fagner, lateral direito do Corinthians foi o convocado para a vaga de Dani.

Essa foi a primeira convocação de Daniel após a última lesão no joelho esquerdo, que o tirou da Copa do Mundo. Lateral de origem, o brasileiro também vinha tendo boas atuações no meio campo e ia oferecer ao técnico Tite uma versatilidade interessante para a Seleção. Aos 35 anos, fica a dúvida se Daniel Alves ainda terá oportunidades na amarelinha, pois essa foi a última lista antes da Copa América, que será disputada no Brasil, que será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. No próximo sábado (23), a Seleção Brasileira enfrentará o Panamá em Portugal e depois segue para a República Tcheca, encarar as donas da casa, na terça-feira (26).

O lance
publicado em 18 de Março / 2019 às 17:30

Em Brasília, Carlos Bolsonaro 'despacha' pedidos do pai e recebe críticas de seguidores

Uma postagem do vereador Carlos Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (18) em uma reunião com deputados em Brasília gerou centenas de críticas de seguidores nas suas redes sociais.  Os internautas questionaram o que o parlamentar fazia na capital federal em horário de expediente na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro, está em Brasília e, segundo ele postou no Twitter, desenvolve "linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro". Além disso, Carlos diz que na passagem pela capital federal também conversa com deputados.

"Em Brasília. Dentre muito o que conversar com amigos Deputados Federais e desenvolvendo linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro", informou o vereador.  Poucas horas depois da postagem centenas de internautas dispararam contra Carlos. "Como assim atendendo uma solicitação do Presidente da República? Presidente tem uma equipe e um vice-presidente para representá-lo na ausência. Não estou entendendo esse governo. O cara agora é príncipe?", questionou Leonardo Mello. 

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense Foto: Twitter
publicado em 18 de Março / 2019 às 17:15

Lula pediu para Dilma beneficiar empresas, diz Palocci

No depoimento à Justiça em que reafirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negociou com um lobista pagamentos a seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, para a aprovação de uma Medida Provisória (MP), o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda/Casa Civil/Governos Lula e Dilma) citou ter presenciado pedidos de Lula a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em favor de empresas.

De acordo com Palocci, por "diversas vezes" Lula fez "inúmeros pedidos" à Dilma em relação a interesses de empresas e de parceiros dele (Lula). Na versão dada pelo ex-ministro, Dilma "nem sempre" tinha conhecimento de que os pedidos de Lula envolviam o pagamento de propina. Por meio de sua assessoria de imprensa, a petista afirmou que Palocci, que assinou um acordo de colaboração com a Polícia Federal, continua a mentir.

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense
publicado em 18 de Março / 2019 às 17:04

Ex The Voice, juazeirense Mari Ribeiro lança clipe de nova música e já alcança mais de 15 mil visualizações

Mari Ribeiro lançou na última sexta-feira, 15, o seu mais novo sucesso: "Dois Sem Futuros". E junto com ele, a cantora divulgou o clipe que mostra a história da canção. Em pouco mais de dois dias, o hit alcançou mais de 15 mil visualizações no youtube.

"Dois Sem Futuros" é uma mais uma linda canção composta pela Vale Hit, comandada pelos grandes talentos: Léo Lima, Elisson Castro, Keu Dantas, Wagner Vazin e interpretada pela talentosa ex-The Voice.

Confira abaixo o resultado:

Ler Matéria Completa
Portal Zap
publicado em 18 de Março / 2019 às 16:33

Prefeitura avança em licitação para transporte coletivo em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina deu mais um passo no processo que irá reestruturar o sistema de transporte coletivo da cidade. Na sexta-feira (15) uma comissão especial recebeu as propostas das empresas interessadas na concessão para prestação do serviço na área urbana do município. De acordo com o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), José Carlos Alves, o principal objetivo é aperfeiçoar o sistema de transporte coletivo e garantir um serviço de qualidade aos usuários.

"Trata-se de um processo histórico que trará um impacto muito positivo na rotina de milhares de petrolinenses. O que a gestão está buscando é, acima de tudo, a dignidade para as pessoas que fazem uso do transporte coletivo, para isso, todos os itens serão avaliados da melhor forma possível para que, a partir daí, a prefeitura tenha condição de cobrar um serviço de excelência", disse.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Março / 2019 às 16:00

Mulher embriagada causa confusão em Senhor do Bonfim

Por volta das 21h45, do dia 16, sábado, a guarnição da 1ª CIA foi solicitada para ir até a AV. Salvador, onde havia se instalado uma enorme confusão. Chegando ao local estava uma senhora, em visível estado de embriaguez alcoólica, e com a mesma, estava seu filho menor, de 6 anos de idade. Seu marido informou à guarnição que sua esposa tinha quebrado o retrovisor de seu carro e a mesma quando bebe fica descontrolada, logo a guarnição acionou o conselho tutelar que conduziu a autora juntamente com a criança para sua residência, porém, durante o deslocamento, a senhora, agrediu a equipe do Conselho Tutelar, conselheira e o seu motorista. Todos foram conduzidos ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim – BA.

Ascom 6 BPM
publicado em 18 de Março / 2019 às 15:36

Alcoólicos Anônimos de petrolina realizada evento aberto ao público neste final de semana

Em comemoração ao aniversário da fundação do grupo Nova Vida de Alcoólicos Anônimos (A.A.) de Petrolina (PE), será realizado um evento neste sábado (23) e domingo (24). A programação conta com reuniões abertas ao público e acontecerá na Escola Estadual Gercino Coelho, localizada na Vila Mocó. O Grupo Nova vida foi o primeiro a ser fundado na cidade e comemora 37 anos.

No primeiro dia, às 20h, será realizada uma reunião de informação ao público. Na ocasião, estarão membros da irmandade, que irão relatar suas experiências relacionadas à doença do alcoolismo, representante de Al-Anon, uma associação de parentes e amigos de alcoólicos, e convidados especialistas que irão explicar a doença e suas consequências.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 18 de Março / 2019 às 14:36

Guarda Civil prende homem por repassar cédulas falsas em Petrolina

Através de denúncia pela Central de Telefone 153, a Guarda Civil de Petrolina deteve um homem suspeito de repassar cédulas falsas no comércio da cidade. O fato ocorreu por volta das 10h deste domingo (17).

As informações recebidas pela Guarda Civil dão conta que um homem de camisa azul e short jeans estaria aplicando o golpe nas imediações da Avenida Francisco Coelho Amorim, bairro José e Maria.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Março / 2019 às 14:00

Após 'brincar' com ataque a escola, jovem é detido com armas falsas e faca em Belo Horizonte

A onda de mensagens com ameças a escolas que começou após o massacre em Suzano, em São Paulo, continua em Minas Gerais. Desta vez, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos que postou uma mensagem em uma rede social contra uma escola da zona sul de Belo Horizonte. A corporação vai dar mais detalhes do caso em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Na última sexta-feira, ele publicou no Twitter uma foto em que aparecia cobrindo o rosto com uma camisa branca enquanto segurava um revólver e uma faca.

O acusado escreveu na postagem, em referência à escola estadual que fica no Bairro Santo Antônio. A imagem se espalhou pelas redes sociais e assustou alunos, pais e até professores, que passaram o fim de semana temendo que algo ocorresse hoje na escola, segundo informações obtidas pela reportagem. Eles só teriam se tranquilizado no domingo, quando souberam que o rapaz havia sido detido. 

Ler Matéria Completa
Estado de Minas
publicado em 18 de Março / 2019 às 13:30

Delegada escuta os suspeitos de simular uma convocação de ataque em escolas públicas de Juazeiro e Petrolina

A Polícia Civil continuará durante à tarde desta segunda-feira (18) ouvindo os suspeitos de simular uma convocação de ataque a duas escolas, sendo uma em Juazeiro e outra em Petrolina. As mensagens divulgadas através das redes sociais apontavam que os alvos dos supostos ataques seriam em Juazeiro o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado no bairro João XXIII, e a Escola Humberto Soares, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.

Durante entrevista na Rádio Jornal, a delegada Lígia Nunes, declarou que todas as providencias já foram tomadas e os suspeitos ouvidos. "As providências de polícia judiciária já estão sendo adotadas. Vou participar de reunião com os pais dos alunos, para esclarecer algumas situações e tranquiliza-los”, revelou a delegada.

A polícia não divulgou até o momento o nome dos suspeitos. Hoje pela manhã este Blog Geraldo José divulgou que uma viatura da Polícia Militar estava na porta do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro (BA). Em Petrolina também houve reforço policial na Escola Humberto Soares, localizado na Cohab Massangano. O objetivo foi  garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários dadas as ameaças de uma pessoa ontem (17) nas redes sociais. A conversa era de um possível ataque em uma escola de Petrolina e outra de Juazeiro que circulou nas redes sociais.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 18 de Março / 2019 às 13:26

Guedes pergunta por que Olavo dispara contra 'revolução' da direita

O ministro Paulo Guedes (Economia) usou o jantar em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (17) em Washington, para questionar diretamente o escritor Olavo de Carvalho sobre as críticas recentes que ele tem feito ao governo. Incomodado com as falas de Carvalho que, um dia antes, afirmou que, se continuar assim, a administração de Bolsonaro não dura seis meses, Guedes questionou: "Por que o líder dispara contra a revolução que inspirou?"

Guedes ficara incomodado com a crítica do escritor ao governo, expressa a jornalistas após sessão que exibiu um filme sobre sua vida e obra, no sábado (16), no Trump International Hotel. O evento foi organizado pelo ex-estrategista do presidente Donald Trump, Steve Bannon. No jantar neste domingo, com pensadores, financistas e jornalistas conservadores na casa do embaixador brasileiro Sérgio Amaral, Guedes então chamou Carvalho de "líder da revolução liberal no Brasil". Mas, segundo um dos presentes, a declaração foi feita em um contexto de reprimenda.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 18 de Março / 2019 às 13:00

75ª CIPM PRENDE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Neste domingo (17), a Guarnição PETO/75CIPM foi acionada via CICOM, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, no Residencial Juazeiro I. No local, havia um carro de cor branca de marca Wolksvagem, modelo Fox, de cor branca, frente a um Bar de nome Altas horas. Próximo ao veículo estavam dois elementos que se apresentaram como proprietário do veículo e  na busca no interior do veículo foram encontrados: uma Pistola 380, marca TAURUS, n° KGS 96207; 02 carregadores 380; 23 (vinte e três) cartuchos intactos.

Um elementos disse ser proprietário da arma e que havia adquirido em uma feira em via pública; onde foi dada a voz de prisão. Posteriormente foi comprovado que a referida arma pertencia a um PM de Pernambuco. Tal fato foi informado as autoridades competentes para as medidas cabíveis. Autor e testemunha juntamente com o veículo, apresentados na DP para registro e complementação de diligências.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 18 de Março / 2019 às 12:30

Zé de Abreu: 'Desde que me proclamei presidente, todo mundo pede foto'

Apoiador histórico do PT, o ator José de Abreu, 72 anos, que se autoproclamou presidente do Brasil no Twitter, deu uma entrevista ao colunista Leo Dias neste domingo (17). Nela, ele fala sobre a repercussão que isso causou dentro e fora das redes sociais. O ator chegou a ser recebido por uma multidão de fãs ao desembarcar no aeroporto do Rio de Janeiro, em 8 de março.

"Fiquei muito assustado porque é uma repercussão imensa, né? E não para. Em todo lugar que eu vou as pessoas dizem 'presidente, posso tirar uma foto?'. Porque aqui no Rio ninguém tira uma foto com ator. Só turista pede. Mas com o presidente está todo mundo tirando foto. Fiquei até assustado!", disse Zé de Abreu.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 18 de Março / 2019 às 12:00

CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVÍDUO E APREENDE ARMA DE FOGO EM CAPIM GROSSO/BA

Sexta-feira, dia 15, policiais militares da CIPE Caatinga quando patrulhavam na Avenida Padre Osmar, Bairro Jardim Formosa, abordaram o caminhão de marca VW, modelo 8.140, cor branca, placa JOH 9771, e ao realizar a busca, foram encontrados os seguintes materiais: uma pistola marca Taurus, modelo 57 S AMF, calibre 7.65 mm, n.° de série M33451 com 10 (dez) munições do mesmo calibre, intactas; 01 (um) aparelho celular de marca Samsung, modelo J5 Prime. Ao indagar o condutor natural de Riachão do Jacuípe, este admitiu ser o possuidor da mencionada arma de fogo. Diante disso, o imputado, a arma, o veículo e o aparelho de celular foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso.

Ascom PM BA
publicado em 18 de Março / 2019 às 11:29

CE: famílias são retiradas de casa por risco de rompimento de barragem

Na noite de sábado (16), os moradores do entorno da barragem Granjeiro, em Ubajara, no Ceará, foram retiradas de casa em prevenção para o risco de rompimento da represa, alertado pela Defesa Civil no dia 11 de março. Por conta das fortes chuvas na região, uma parede do reservatório cedeu, gerando uma cratera e o risco de rompimento total. O trabalho foi conduzido com a ajuda de agentes voluntários e do Corpo de Bombeiros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Rene Vasconcelos, afirmou que o risco de rompimento é mínimo. "Queremos trabalhar com 0% de risco e, para isso acontecer, todos os cidadãos devem obedecer à ordem da Defesa Civil e da Agência Nacional das Águas", ressaltou o prefeito, referindo-se à ordem de evacuação.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 18 de Março / 2019 às 11:00

Novo tempo na saúde: Prefeitura oferta mais de 700 atendimentos em Cristália, zona rural de Petrolina

A comunidade de Cristália, na zona rural de Petrolina, recebeu, sábado (16), a 15ª edição do exitoso programa 'Construindo o Novo Tempo na Saúde', promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. O evento, que aconteceu na Escola Municipal João Rodrigues de Macedo realizou cerca de 750 atendimentos.

Foram ofertadas consultas com clínicos; odontólogos; realização de preventivos; orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor; testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis; atualização de cartão de vacina; aferição de pressão arterial; busca ativa para hanseníase e tuberculose; avaliação e orientação nutricional; auriculoterapia e ventosaterapia.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 18 de Março / 2019 às 10:36

VEREADORES DE PETROLINA VÃO A BRUMADINHO AVERIGUAR RISCO DE POLUIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Uma comissão de vereadores de Petrolina foi designada pelo presidente da Câmara Municipal, Osório Siqueira, para ir até a cidade de Brumadinho-MG para colher informações sobre a possibilidade de poluição das águas do Rio São Francisco, após o desastre ocorrido com o rompimento da barragem de rejeito que atingiu o Rio Paraopeba poluindo a água.

A comissão é formada pelos vereadores Ronaldo Souza e Cristina Costa. Os vereadores seguiram viagem nesta segunda-feira (18).

Ascom
publicado em 18 de Março / 2019 às 10:02

Petrolina aguarda com expectativa decisão do Tribunal, que define sua situação: Classificado ou rebaixado

A situação do Petrolina, após derrota para o Salgueiro, neste domingo (17), não permitiu choro, nem alegria, ao final da última rodada do Campeonato pelo Campeonato Pernambucano de Futebol.

A derrota por 2 x 1 para o Carcará deixou o time na zona de rebaixamento, junto com o América, mas dependendo de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o Flamengo com a perda de 13 pontos em virtude da escalação irregular de um jogador. O time de Arcoverde, prevalecendo a decisão, seria rebaixado e o Petrolina sai da situação de eliminado para enfrentar o Sport na próxima fase da competição.

Sem poder comemorar a classificação para a próxima fase o torcedor petrolinense fica de olho no tapetão, já que o Flamengo de Arcoverde entrou com recurso tentando anular a punição no TJD. O julgamento do recurso do Flamengo deve acontecer muito em breve, já que a rodada da fase semifinal estaria programada para esta semana e o adversário do Sport sairá dessa decisão.

Da redação Blog Geraldo José/Foto AG CH
publicado em 18 de Março / 2019 às 09:42

MORADORES DO SALITRE EM JUAZEIRO (BA) VOLTAM A INTERDITAR ESTRADA NO POVOADO DE PASSAGEM DO SARGENTO

 

Desde as 06 horas da manhã desta segunda-feira (18) os moradores do povoado de Passagem do Sargento, na região do Salitre, interditaram a estrada que liga a comunidade ao Parque de Energia Eolítica Delfino. Eles exigem da empresa a recuperação da estrada, que segundo os manifestantes, encontra-se intransitável por conta dos veículos de carga pesada que se dirigem à referida empresa.

Manifestos já foram realizados em 2017, também ano passado e voltam a acontecer nesta segunda, porque a estrada “está intransitável” revelou Ismael Carlos em contato com o Blog GJ Notícias. Dirigentes da empresa já se comprometeram em conversar com os manifestantes ainda nesta segunda-feira.

Ainda segundo Ismael, cerca de quinze caminhões estão parados na estrada, neste momento.

Da redação
publicado em 18 de Março / 2019 às 09:30

Protesto contra Bolsonaro reúne 50 pessoas em frente à Casa Branca

Poucas horas antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, cerca de 50 pessoas fizeram um protesto contra o brasileiro em frente à Casa Branca, em Washington. A maior parte dos manifestantes era de americanos, como o ativista Sean Blackmon, 31. Segundo ele, a reunião de dois líderes políticos à direta, como Bolsonaro e Donald Trump, "vai significar apenas coisas ruins para as pessoas oprimidas de seus países".

"O sexismo, racismo e homofobia que vêm de Trump é a mesma coisa que vem de Bolsonaro, que ataca o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e outros movimentos progressistas no Brasil". Para Blackmon, que liderou um protesto em Washington logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, há um ano, a capital americana é o centro do mundo e é por isso que manifestações como essas são importantes para chamar atenção para essas causas. "Eles [Trump e Bolsonaro] querem consolidar poder diante dos mais fracos".

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 18 de Março / 2019 às 09:11

PSL DEFINE NOVO PRESIDENTE DA LEGENDA EM JUAZEIRO (BA)

O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, deu posse, na manhã do último sábado (16), a novos presidentes municipais do partido. Os dirigentes foram escolhidos dentre aqueles que caminharam desde o começo com a deputada federal Professora Dayane Pimentel e o presidente da República Jair Bolsonaro. “A intenção de nosso partido é apostar nessas pessoas e chamá-las para a política partidária para que possam ajudar os membros eleitos em 2018 na missão de resgatar o Brasil” revelou José Neto.

Confiram os novos presidentes:

1) Prado - Péricles Perciano 
2) Senhor do Bonfim - Valney Souza 
3) Juazeiro - José Neto 
4) Eunápolis - Bruno de Trigo
5) Muritiba - João de Fraguinha
6) Nazaré das Farinhas - Zé Mota
7) Guanambi - Bruno Marchesini
8) Itajuípe - Fábio Mendes
9) Canavieiras - Sandro Grancheux 
10) Catu - Geovane de Souza

Da redação
publicado em 18 de Março / 2019 às 09:00

MORADOR DENUNCIA QUE RUAS DE ITAMOTINGA EM JUAZEIRO (BA) ESTÃO INTRANSITÁVEIS. SEDUR RESPONDE

Gilberto da Cruz Silva, popularmente conhecido como Betinho, voltou a manter contato com o Blog GJ Notícias para informar que os moradores do distrito de Itamotinga estão indignados por conta das dificuldades que estão enfrentando para trafegar nas ruas, pois depois das fortes chuvas que caíram na comunidade surgiram enormes crateras. Eles pedem que as autoridades adotem as providências urgentes no sentido de resolver o problema. Eles ainda esclarecem que as últimas ruas pavimentadas no distrito foi há exatos 15 anos.

NOTA SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que, em parceria com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), vem realizando a recuperação da pavimentação em diversas localidades da zona rural do município. Atualmente, a equipe da secretaria está no distrito de Maniçoba e, em breve, seguirá para Itamotinga.

Da redação
publicado em 18 de Março / 2019 às 08:30

Mutirão Parlamentar para revitalizar o Velho Chico

Através de Indicação, o deputado Euclides Fernandes (PDT) sugere que os deputados federais e senadores das bancadas dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais se unam suprapartidariamente em defesa da revitalização do rio São Francisco que há longo tempo vem sofrendo com as agressões dos que provocam desmatamento em suas margens desde a nascente na Serra da Canastra/MG até sua foz no município de Piaçabuçu, no estado de Alagoas.

Sugere o deputado que os parlamentares federais determinem partes de suas cotas das Emendas Impositivas exclusivamente para aplicação nos programas e projetos que visem revitalização do rio São Francisco e que acompanhem a aplicação dos recursos o que tornará obrigatória a realização das obras necessárias. A retirada indiscriminada da mata ciliar já está a ameaçar sua nascente na Serra da Canastra, com graves consequências em todo o seu curso. Já existem trechos, particularmente no Estado de Pernambuco onde a profundidade não ultrapassa 50 centímetros, dificultando a navegação e reduzindo drasticamente a quantidade de peixes.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Euclides Fernandes
publicado em 18 de Março / 2019 às 08:00

Câmara de Juazeiro oficializa composição das Comissões Permanentes Biênio 2019/2020

O ato nº 01 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro, datado de 11 de março de 2019, oficializou na última semana a constituição das Comissões Permanentes que funcionarão no biênio 2019/2020.

São estas as Comissões e seus Componentes:

Comissão de Justiça e Redação:

Gleidson Rosa Medrado - Presidente

Reinaldo José Dos Santos - Vice-Presidente

Allan Jones De Carvalho Oliveira Costa - Membro

Anderson Alves Da Cruz - Membro

Charles Almeida Leal - Membro

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização:

Fábio Luiz De Oliveira Silva - Presidente

Domingos Alves Viana - Vice-Presidente

Gleidson Rosa Medrado - Membro

Hélio Gonçalves Coelho Filho - Membro

Florêncio Galdino De Oliveira Filho - Membro

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo:

Hélio Gonçalves Coelho Filho - Presidente

Nilson Alves Barbosa-Vice-Presidente

José Inaldo Do Nascimento - Membro

Amadeus Dos Santos Silva - Membro

Florêncio Galdino De Oliveira Filho – Membro

Comissão de Saúde e Meio Ambiente:

Valdeci Alves Da Cruz - Presidente

Anastácio José De Assis - Vice-Presidente

Allan Jones De Carvalho Oliveira Costa - Membro

Joseilson Marcelino Da Silva-Membro

Reinaldo José Dos Santos - Membro

Comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação:

Jean Charles Gomes Dos Santos - Presidente

Fábio Luiz De Oliveira Silva-Vice-Presidente

Benedito Marques Magalhães - Membro

Amadeus Dos Santos Silva- Membro

Aníbal Pereira De Araújo - Membro

Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor:

Anderson Alves Da Cruz - Presidente

Benedito Marques Magalhães- Vice-Presidente

Anastácio José De Assis - Membro

Allan Jones De Carvalho Oliveira Costa - Membro

Domingos Alves Viana - Membro

Comissão Rural e Agropecuária:

Reinaldo José Dos Santos - Presidente

Fábio Luiz De Oliveira Silva-Vice-Presidente

Ronaldo Alves Campina - Membro

Hélio Gonçalves Coelho Filho - Membro

Josafá Alves Da Mota – Membro

 

Comissão de Juventude, Direitos da Mulher e das Minorias:

Joseilson Marcelino Da Silva - Presidente

Anderson Alves Da Cruz - Vice-Presidente

Josafá Alves Da Mota - Membro

Valdeci Alves Da Cruz - Membro

Benedito Marques Magalhães – Membro

Comissão de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos

Anastácio José De Assis – Presidente

Jean Charles Gomes Dos Santos – Vice-Presidente

Aníbal Pereira De Araújo – Membro

Charles De Almeida Leal – Membro

Domingos Alves Viana - Membro

Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 18 de Março / 2019 às 07:30

Salários ficam comprometidos sem reforma da Previdência, diz governo

A União terá dificuldades em pagar os salários do funcionalismo a partir de 2020, caso a reforma da Previdência não seja aprovada. Sem as mudanças nas regras para aposentadoria, os gastos com saúde, educação e segurança ficarão comprometidos antes de 2023. As conclusões constam de relatório divulgado na sexta (15) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. 

Segundo a secretaria, a não aprovação da reforma põe em risco a solvência do Estado. Isso porque o crescimento da dívida pública, prevista para encerrar 2019 entre 78,3% e 80,4% do PIB (Produto Interno Bruto), vai disparar para 83,9% em 2020 e 102,3% em 2023, na falta de mudanças na Previdência. De acordo com a nota técnica, o rombo da Previdência acumulado em 12 meses saltou de 1,3% do PIB em novembro de 2009 para 2,9% do PIB em novembro de 2018.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.