Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 18 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 19:04

75ªCIPM – REALIZA PARADA GERAL COM EFETIVO DA OPM

Na manhã de ontem, 13.11.18, às 08h, o Maj QOPM Wildon Teixeira dos Reis, à convite do Maj QOPM Roberto, proferiu palestra para o efetivo da 75ªCIPM, acerca das diversas Operações, Realizações e Conquistas da CIPE-CAATINGA, durante os mais de três anos e nove meses em que esteve à frente como Comandante da Unidade.

O Maj QOPM Roberto concluída a palestra, afirmou ao Maj Wildon que para ele a sua "Coragem antecedeu a Sorte enquanto Comandante da CIPE-CAATINGA". Não a coragem cega, autodestrutiva e irresponsável, mas antes a coragem de quem avalia o melhor cenário e assim escolhe a melhor estratégia, se mune das melhores possibilidades e toma a mais acertada decisão.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 18:36

UPAE/IMIP de Petrolina realiza treinamento em Parada Cardiorrespiratória

O Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (NEP/UPAE) está realizando, nesta terça e quarta (13 e 14), um treinamento em Parada Cardiorrespiratória (PCR) para os técnicos de enfermagem do serviço.

A iniciativa faz parte da política de reciclagem e atualização da UPAE e tem como objetivo atingir o maior número possível de profissionais. “Realizamos uma etapa no final do mês de outubro para médicos e enfermeiros e agora estamos trabalhando o grupo de técnicos, de modo que todos os nossos profissionais possam estar aptos a lidar com uma situação de emergência”, relata a enfermeira gerente do NEP, Andreska Souza.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 18:04

Escolas Municipais realizam Desfile Cívico em Itamotinga

Dentro do projeto ‘Minha Terra, Minha Gente’, as Escolas Municipais de Pontal e São Sebastião realizaram no último sábado (10), o desfile cívico, com o tema ‘Nordeste, Sim Sinhô’, no distrito de Itamotinga em Juazeiro. Com o objetivo de envolver a comunidade através da exposição de trabalhos produzidos pelos alunos dentro do projeto durante todo o ano letivo, o desfile contou com a participação de mais de 400 pessoas e trouxe elementos culturais e artísticos da comunidade, de Juazeiro e do Nordeste. 

As fanfarras das escolas Iracy Nunes e Agostinho Muniz puxaram o desfile, organizado em 12 pelotões, que contou a história do Povoado de Pontal, através das etnias, sustentabilidade, meios de transportes, personalidades marcantes do município, como Ivete Sangalo e João Gilberto, lendas, tradições, pontos turísticos, além de prestigiarem os políticos que investiram no desenvolvimento da região. Evidenciaram também os avanços da Educação Municipal nos últimos anos, a evolução industrial do Vale do São Francisco e desfile dos vaqueiros, no último pelotão. 

Ler Matéria Completa
Ascom SEDUC
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 17:36

Projeto de extensão Gymnações está com inscrições abertas para turmas 2019

O projeto de extensão Gymnações, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para seleção de novos participantes para ingresso em 2019. O projeto oferta aulas de ginástica para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o final de fevereiro de 2019.

Para se inscrever, os responsáveis pelas crianças devem preencher a ficha de inscrição diretamente na secretaria do Colegiado de Educação Física, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 14h às 17h, com Larissa. Não é necessário entregar documentos no ato da inscrição. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio, que está previsto para ocorrer na segunda semana de março de 2019, em data e local a serem divulgados posteriormente.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: É BOM POR AS BARBAS DE MOLHO!

Desde aquele sexto dia da criação, segundo Gênesis, 2 - 26;31, quando Deus criou o homem, à sua imagem, conforme à sua semelhança; homem e mulher os criou; dando-lhes plenos poderes de dominação sobre tudo o que se move sobre a terra, e embaixo das águas, o Senhor viu que tudo o que havia feito era bom e, resolveu descansar no sétimo dia.

A partir de então, o restante da história todos nós sabemos. A desobediência do homem, personificada no pecado de Adão, fechou-nos as portas dos céus, mas não, os canais de comunicação entre o Criador e suas criaturas; fazendo com que passássemos da condição de hospedes do paraíso, para a condição de inquilinos, sempre devedores do aluguel, tendo que ganhar o pão de cada dia com o suor do próprio rosto, afim de pagá-lo.

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 16:41

Projeto que dá transparência a multas de trânsito é aprovado

A Comissão de Justiça aprovou, nesta terça (13), uma proposta para dar transparência à arrecadação de multas de trânsito. O Projeto de Lei nº 2024/2018, de autoria da deputada Priscila Krause (DEM), obriga os órgãos estaduais a publicarem na internet a quantidade de sanções aplicadas por município, o valor arrecadado e as despesas realizadas com esses recursos.

Conforme registra a parlamentar na justificativa da matéria, essa divulgação foi estabelecida a partir de mudança feita em 2016 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O texto foi aprovado pelo colegiado com voto favorável do relator, deputado Aluísio Lessa (PSB). Ele apresentou, porém, uma emenda modificativa estabelecendo que a divulgação seja feita semestralmente, e não mensalmente, como propunha Priscila Krause.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 16:04

Projeto Faculdade na Comunidade acontecerá no 5º BPM

Na próxima terça-feira (20) a UNINASSAU Petrolina promoverá mais uma edição do projeto Faculdade na Comunidade. Desta vez, vai acontecer 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (5º BPM), em Petrolina. A ação acontece das 7h às 12h para militares e familiares, além da comunidade dos bairros vizinhos.  

O evento inicia com uma caminhada, às 7h, até o trevo. Entre 8h e 12h serão ofertados serviços como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, orientação postural, nutricional, consultoria empresarial, atendimento odontológico, atividade física, recreação e outras.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 15:30

Bahia situa-se entre os cinco estados que mais aplicam recursos na saúde

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) contesta as informações levantadas em recente publicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), quanto à distribuição de recursos de saúde no Estado da Bahia.

No quesito "despesas totais em saúde", o Governo da Bahia posicionou-se no ano de 2017, como o quarto colocado em total de recursos aplicados na saúde em todo o país, com mais de R$5,3 bilhões aplicados diretamente pelo governo estadual. Já em investimentos na saúde, a Bahia destacou-se como o terceiro estado que mais investiu em saúde no mesmo ano (R$277 mi), atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais (fonte SIOPS). www.siops.datasus.gov.br

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 15:04

III Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial é realizado em Juazeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) realizou na tarde desta terça-feira (13), no auditório da UNEB, o III Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro. O evento fez parte da programação do Novembro Negro realizada pelo município e contou com a apresentação do grupo de Balé do Colégio Codefas.

Para a presidente do COMPIR, a professora Márcia Guena, o fórum é um momento importante para o fortalecimento das Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. "Acho que este pode ser o fórum mais efetivo, porque podemos ter um plano que vai nortear as ações da prefeitura, independente de quem esteja à frente. Vamos discutir um plano para a cidade, um plano de igualdade racial para que seja encaminhado à Câmara. E um plano aprovado pela Câmara garante que se tenha uma lei que possibilite a implementação dessas políticas públicas", afirmou.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 14:44

Ação Educativa CODEFAS

Com o intuito de discutir a importância da arborização no Semiárido urbano, foi realizada nesta terça feira, 13, no Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS,  uma palestra com educador ambiental Maurício Vidal, como parte do projeto Conviverde na poligonal, uma iniciativa da prefeitura Municipal de Juazeiro para levar às escolas o debate sobre a convivência no semiárido também na área urbana. Durante a  atividade foi feita uma análise da arborização na cidade e no bairro, onde evidenciou-se a predominância de espécies exóticas .

Após a palestra os alunos plantaram árvores endêmicas da caatinga, como Barriguda, Caraibeiras e Aroeira, todas doadas para escola pelo projeto. A ação contou com a participação de alunos de diferentes turmas do ensino médio, professores e do gestor da escola, Professor Charles Jean que disse que "A escola já tinha o intuito de constituir seu bosque de espécies da caatinga como espaço de construção do conhecimento e consolidação de pertencimento numa abordagem educacional contextualizada com o semiárido, e o projeto veio de encontro a esse anseio, estamos muito felizes."

Ler Matéria Completa
Com informações de Charles Jean
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 14:04

Novembro Azul: prefeitura leva serviços de saúde para pessoas em situação de rua em Petrolina

As pessoas em situação de rua tiveram uma tarde diferenciada nesta terça-feira (13), em Petrolina. Cerca de 50 pessoas foram atendidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, através das equipes do Consultório na Rua e do Programa Municipal de Tuberculose, dentro da programação da campanha ‘Novembro Azul’.

Durante a ação, que aconteceu em frente ao Restaurante Popular, foi feita a coleta de material para casos suspeitos de tuberculose; solicitações de exames laboratoriais e raios-X; aferição de pressão arterial; entrega de preservativos, além de informações sobre prevenção do câncer de próstata e saúde integral do homem.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 13:36

Bolsonaro se reúne com governadores eleitos nesta quarta; João Leão representa Rui Costa

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir com os governadores eleitos e reeleitos nesta quarta-feira (14), em Brasília. Como o governador Rui Costa (PT) está em viagem fora do país (veja aqui), o vice João Leão (PP) irá representá-lo na ocasião.

Diferente do PT, que disputou a eleição contra Bolsonaro, o PP se manteve neutro no segundo turno da eleição presidencial. No passado, de 2005 a 2016, o capitão integrou o Partido Progressista. No encontro que será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Leão pretende levar uma "pauta de reivindicações", entre elas, a ponte Salvador-Itaparica. "O projeto já está pronto, mas não é justo que o governo federal não bote um centavo", afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 13:06

Cuba cancela parceria com Brasil no Mais Médicos; Bolsonaro é o motivo

O governo de Cuba anunciou, nesta quarta-feira (14), o fim de sua participação do programa Mais Médicos no Brasil. Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde do país caribenho, a decisão é atribuída a questionamentos feitos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), à qualificação dos médicos cubanos e à exigência de revalidação de diplomas no Brasil.

Pelas regras do Mais Médicos, profissionais sem diploma revalidado só podem atuar nas unidades básicas de saúde vinculadas ao programa "nos primeiros três anos", como "intercambistas". A renovação por igual período só pode ser feita caso esses profissionais tenham o diploma revalidado e o aval de gestores nos municípios. No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a ausência de revalidação do diploma era constitucional.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 12:53

Constatação: Veículos apreendidos em Juazeiro, agora vão para Senhor do Bonfim ou Petrolina

De acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José, e confirmada por despachantes que atuam no setor automotivo, inclusive com fotos, veículos apreendidos em Juazeiro, por qualquer tipo de irregularidade, terão que correr contra o tempo para retirar seu veículo do pátio da 8ª Ciretran, sem o ônus de arcar com despesa extras para retirá-lo em Senhor do Bonfim, local para onde estão sendo transferidos, após vencido o prazo burocrático para essa transferência.

De acordo com as informações, desde a semana passada caminhões estão recolhendo motos do pátio do Ciretran e levando para Senhor do Bonfim. ”A informação que nos passaram é que os veículos apreendidos só ficarão aqui por alguns dias, sendo então levados para Sr. do Bonfim, o que vai certamente gerar custos de guincho e armazenamento para o dono da moto ou outro veículo, fora as dificuldades e o custo de deslocamento do proprietário para outra cidade”, informou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 12:30

Atletas de Juazeiro participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Mais de 20 atletas, estudantes das redes pública e privada de ensino de Juazeiro estão fazendo parte da delegação da Bahia, que vai disputar de 12 a 25 de novembro, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN). A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (12) e contou com o desfile de representantes de todas as delegações, no ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano. Segundo a coordenação é a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional e também é a maior edição da competição: são mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas.

Juazeiro será representado por 23 alunos-atletas e 13 professores técnicos. As escolas da Rede Municipal de Ensino Graciosa Xavier, Dinorah Albernaz, Paulo VI, Edualdina Damásio, Anália Barbosa e Iracy Nunes marcaram presença na competição de 12 atletas no maior evento de esporte estudantil do país.   

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 12:00

UPAE/IMIP de Petrolina acompanha ponto facultativo decretado pelo governador nesta sexta-feira (16)

A Unidade de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que, nesta sexta-feira (16.11), seguirá o ponto facultativo decretado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Desse modo, os serviços de Ambulatório (consultas), Bioimagem (exames) e Bloco Cirúrgico serão suspensos a partir da quinta-feira (feriado de Proclamação da República), retornando normalmente na segunda (19.11). Já a urgência e emergência clínica e odontológica da UPA 24h funcionará normalmente neste período. Os pacientes da UPAE estão sendo informados por telefone da reorganização das agendas.

Ascom UPAE
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 11:36

NOVO GOVERNO: Lorenzoni anuncia a criação do Ministério da Cidadania

O futuro ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o Ministério do Desenvolvimento Social e o de Direitos Humanos serão fundidos e vão passar a se chamar Ministério da Cidadania. A nova pasta vai aglutinar áreas d desenvolvimento social, direitos humanos e política antidrogas. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Lorenzoni disse ainda que o Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo será analisado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. “O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos”, disse o ministro. A proposta do novo governo transfere a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, hoje ligada ao Ministério da Justiça, para o novo ministério. A pasta ficaria com a responsabilidade de coordenar programas sociais como o Bolsa Família.

Estadão
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 11:04

Prodecon cobra repasse de desconto no preço de combustíveis em Petrolina

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) está acompanhando de perto se o desconto concedido pelas distribuidoras de combustíveis está sendo repassado aos consumidores de Petrolina. Durante workshop realizado pelo Sindcombustiveis de Pernambuco na última semana, o diretor presidente do Prodecon, Dhiego Serra, falou aos empresários do ramo e questionou aos mesmos sobre os repasses ao consumidor final.

De acordo com Serra, o encontro foi proveitoso e o consumidor petrolinense já pode verificar uma redução de preços nas bombas dos postos da cidade. “Não é papel do Prodecon regular os preços dos combustíveis, essa é uma competência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o que cabe aos órgãos fiscalizadores é acompanhar se este desconto está sendo repassado aos consumidores como estamos fazendo. Aqui em Petrolina, houve bom senso dos empresários que já estão repassando o desconto aos consumidores”, disse.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: DEMOKRATIA

A essa altura tem gente que diz:

_ Graças a Deus, finalmente, terminaram as eleições!

Eu, digo justamente o contrário:

_ Não sei porquê, mas elas não deveriam ter terminado!

Porque não é todo dia que o brasileiro tem oportunidade de discutir Democracia. Não é todo dia que nós temos o costume salutar, de penetrarmos na vida daqueles que nos representam, dissecando-as, virando-as pelo avesso, exteriorizando os seus defeitos e as suas virtudes; até o dia do acerto de contas entre o povo e aqueles que se oferecem para nos representar. O dia da votação.

Dentre nós, alguns lograram serem eleitos, outros não. Para aqueles que foram eleitos, resta nos representar a todos - os que neles votaram e os que neles não votaram. Isto porque eles foram eleitos para representarem as comunidades onde eles receberam votos, ou seja: uma ou mais cidades que os ajudaram nesse mister, e não apenas os eleitores que neles votaram; tenham eles tido um único voto naquela localidade ou tenham sido nela o mais votado. Não importa!

Ler Matéria Completa
Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 10:07

Geddel vira réu em quatro ações por fraudes na Caixa; MPF pede devolução de R$ 3 bilhões

O ex-ministro Geddel Vieira Lima virou réu em mais quatro ações penais por fraudes na Caixa Econômica Federal. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, os processos são no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga concessão de crédito da Caixa em troca de propina, por meio do FI-FGTS.

As denúncias pelos crimes de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro foram aceitas pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal do Distrito Federal. Ainda de acordo com a publicação, além do ex-ministro, atualmente preso na penitenciária da Papuda, outras 17 pessoas viraram rés nas ações.



Entre eles, estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, também preso, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro e o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto. Autor das denúncias, o Ministério Público Federal pediu que os réus paguem de multa e façam ressarcimento de recursos que ultrapassam R$ 3 bilhões.

O juiz ainda concedeu aos acusados dez dias para que apresentem resposta. Além disso, ele pede que a Polícia Federal apresente, em 15 dias, relatório dos bens apreendidos ao longo da investigação. 

Ascom
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 10:05

XV de Novembro é o primeiro finalista do Campeonato Juazeirense 2018

Depois de um primeiro tempo em que jogadores e treinador apresentaram um verdadeiro catálogo de descontrole emocional, o XV de Novembro se reinventou e venceu o Colonial por 3 x 1 no Adauto Moraes, se credenciando como primeiro finalista do Campeonato Juazeirense de Futebol deste ano. Juninho Carapiá de pênalti, Naitan e Neguinho foram os autores dos gols, descontando Joãozinho para o time do Projeto Maniçoba.

O adversário do Tremendão na final, programada para o dia 23 de novembro, será o vencedor de Olaria e Barro Vermelho, que se enfrentam nesta quarta-feira (14) no mesmo local e horário.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 09:30

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado (10), para identificar a existência de ligações clandestinas e furtos de água. Nos primeiros 30 quilômetros vistoriados, foram encontradas seis ligações clandestinas de água na zona rural, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves, as fraudes estavam desviando 16 litros de água, por segundo, para irrigação de propriedades particulares. 

O volume recuperado nos primeiros dois dias da fiscalização é suficiente para abastecer 2.300 famílias com água 24 horas. Não houve registro de flagrante até o momento, mas se isso acontecer, os infratores  receberão multas e podem ser detidos pela Polícia Militar, que está apoiando a operação. O furto de água em adutoras têm sido um grande problema para a Compesa e, principalmente, para a população que tem o abastecimento comprometido. "A atitude de alguns penaliza todo o coletivo, iniciativas lamentáveis, que tiram da população o direito de receber água com regularidade", explica Alexsandro Chaves, informando que o Sistema Adutor do Sertão tem  ao todo 220 quilômetros de extensão e sua captação é feita no Rio São Francisco, no município de Cabrobó. Porém, é no trecho de 45 quilômetros que as sondagens apontam como o foco do desvio de água no sistema.

Ler Matéria Completa
Ascom Compesa
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 09:00

Deputado eleito Tum participa de evento da CODEVASF em Brasília

Atendendo convite de Elmo Nascimento, Superintendente da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o deputado eleito Tum (Wallison Torres – PSC) participou na manhã desta terça-feira (13/11), da abertura da mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional”, que se realiza no Auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados.

“O objetivo da mostra é dar visibilidade à CODEVASF e sua importância para o desenvolvimento regional” – explica Tum, que se diz honrado por ter sido convidado como representante da região – “A CODEVASF está apresentando aos parlamentares, empresas parceiras e público em geral o resultado dos investimentos da empresa na sua área de atuação e os desafios para o futuro, por meio de exposições e apresentações técnicas. Sou testemunha da importância da continuidade  desse trabalho e da necessidade de apoio dos parlamentares por meio de emendas”.

Ascom Tum
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 08:30

Deputado Roberto Carlos prestigia esporte amador em Sento-Sé

O deputado Roberto Carlos (PDT), incentivador do esporte na Bahia, participou da final do campeonato da Copa do Rei, em Piçarrão, distrito de Sento-Sé. O evento foi organizado pelo vereador Robinho (PDT) e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de vereadores, Juliano Afonso (PT), Dênis (PDT), secretários, desportistas e muitos torcedores.

Segundo o parlamentar eventos como esses são de fundamental importância para incentivar o esporte. “Quero agradecer a todos e dizer que, como desportista, vou intensificar o trabalho em prol do esporte. É fundamental criar ações que impulsionem o setor esportivo, beneficiando de várias formas a nossa sociedade. Faço, não apenas, por ser amante do esporte, mas por compreender o importante papel socializador que a prática esportiva possui”, disse o deputado Roberto Carlos.

O time que representou o distrito de Piçarrão foi o grande campeão após empatar de 0 x 0 e garantir a vitória nos pênaltis. Figueirense, que representou o distrito do Peri foi o vice-campeão.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 14 de Novembro / 2018 às 08:00

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo - Cadastro Reserva

No período de 14 a 16 de novembro de 2018, estará aberto Processo Seletivo (cadastro reserva) para o seguinte cargo: Auxiliar Técnico (Manutenção).

As inscrições serão realizadas através do envio de currículo para o e-mail: hrj.selecao@gmail.com. O Processo Seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório.

Andrea Sued Ascom HRJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.