Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 20 de Março / 2017 às 09:00

EX-PREFEITO ISAAC CARVALHO ASSUME ASSESSORIA COM STATUS DE SECRETARIA NA GESTÃO PAULO BOMFIM

Uma fonte bastante confiável do Paço Municipal acaba de informar ao Blog Geraldo José que o ex-prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho vai mesmo assumir uma vaga no primeiro escalão da administração Paulo Bomfim.

A fonte revelou ainda que a posse de Isaac ocorrerá na manhã desta segunda-feira (20). Ao entrar em contato com o governo municipal, este confirmou à nossa reportagem que logo mais às 11 horas, Isaac Cavalcante assumirá a Assessoria de Planejamento e Parcerias Estratégicas, durante solenidade no Paço Municipal.

Segundo ainda esta fonte, Isaac teria recusado a missão, mas dada a insistência do prefeito Paulo Bomfim acatou a sugestão para contribuir com o novo governo.

Pelo fato de estar dando expediente no Paço, mesmo sem função, Isaac foi acusado de não querer largar o poder e comandar a gestão no que seria “o terceiro mandato”. (Da redação Foto de arquivo do Blog)

NOTA DA PREFEITURA

Prefeito Paulo Bomfim convida Isaac Carvalho para assumir a Assessoria de Planejamento Estratégico

Ascom/PMJ

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a equipe de governo, o Prefeito Paulo Bomfim convidou o ex-gestor do município, Isaac Carvalho, para assumir a Assessoria de Planejamento Estratégico.

Após declinar de convites para funções públicas fora de Juazeiro, Isaac Carvalho resolveu aceitar a convocação de Paulo Bomfim e tomará posse no novo cargo logo mais às 11h, em solenidade que acontecerá no Paço Municipal.

Isaac vai ainda representar Juazeiro, a pedido do Prefeito Paulo Bomfim, no Consórcio de Municípios do Vale do São Francisco. 

publicado em 20 de Março / 2017 às 08:26

Prazo para recadastramento de filiados ao PSB se encerra nesta segunda-feira

O prazo para recadastramento nacional dos filiados ao Partido Socialista Brasileiro, aprovado em resolução pela Executiva Nacional do PSB, se encerra nesta segunda-feira (20).  O recadastramento é feito através da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária, uma nova ferramenta de filiação, gestão de dados e comunicação do partido com seus filiados, que vai garantir mais interação entre a base e a legenda. Todos os militantes deverão fazer o processo.

O recadastramento tem como objetivo principal atualizar dados dos membros da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária. Filiados que não se recadastrarem até a data indicada terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento não for feito neste prazo adicional, a filiação poderá ser cancelada.

Para realizar o processo, o filiado deve acessar o link http://plataforma.psb40.org.br/recadastramento, que está inserido no site nacional do PSB, e preencher as informações solicitadas. A aprovação do filiado é feita pela direção municipal ou estadual da legenda. 

"A plataforma vai estimular a interação entre a base partidária e a legenda, pois o filiado vai poder compartilhar suas opiniões sobre pautas políticas importantes para a sociedade brasileira. Com o recadastramento, a direção do partido também poderá obter dados mais precisos que poderão guiar projetos e metas da legenda. Trata-se de uma ferramenta inovadora e pioneira no Brasil", destaca o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. 

Durante os dois meses do prazo de recadastramento, o PSB de Pernambuco realizou atividades e comunicados, orientando as comissões provisórias e diretórios municipais sobre o procedimento. 

Ascom PSB PE
publicado em 20 de Março / 2017 às 08:00

Feirantes da agricultura familiar de Petrolina recebem capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos

Utilizar técnicas simples e segura de manipular os alimentos. Esta foi a temática da palestra realizada sexta-feira (17), na sede do IPA, aos empreendedores da Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, também contou com as parcerias do Instituto de Pesquisas Agronômicas; Vigilância Sanitária; Agência do Empreendedor (AGE) e SENAI.

A palestra ministrada pela consultora do SENAI, Bárbara Alves de Oliveira, foi bastante elogiada pelos participantes que não perderam a oportunidade de tirar suas dúvidas. "Essa capacitação é importante para nós que trabalhamos com alimentos. Agora é colocar em prática o que aprendemos aqui no nosso dia a dia", destacou a empreendedora Maria José.

O secretário executivo de Indústria e Comércio, Alvares Palhares de Miranda, agradeceu a presenças de todos e ressaltou a importância de apoiar os agricultores familiares, "É imprescindível a orientação e o acompanhamento através de profissionais capacitados que só vem enriquecer a todos eles, principalmente, num mercado cada vez mais competitivo e exigente", explicou Álvaro.

A Feira

A Feira da Agricultura Familiar foi inaugurada no último dia 10 de março e funciona todas às sextas-feiras, de 07h às 12h, no estacionamento do IPA. Ao todo, são 24 agricultores oferecendo desde produtos convencionais da agropecuária local, além de uma variedade de artesanato, bolos, doces, atividades culturais e experiências desenvolvidas pelos camponeses no campo da agroecologia. E tudo isso, só foi possível graças à parceria entre o Incra, os movimentos sociais e sindicais do campo, Governo do Estado e prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Março / 2017 às 07:25

Marcelino Galo condena derrubada de casas em Vitória da Conquista: "vergonhosa"

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), condenou, de forma veemente, a derrubada de pelo menos 100 barracos, localizados na Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, pela prefeitura, na madrugada do sábado (18).

De acordo com relato de moradores do bairro Zabelê, prepostos do poder público municipal chegaram ao local com máquinas por volta das 4h30 sem estabelecer qualquer tipo de diálogo. O terreno ocupado por eles há oito meses, na Serra do Piripiri, pertenceria ao município. Galo considerou a medida "vergonhosa" e que a ação confirma que a atual gestão, liderada pelo prefeito Herzem Gusmão (PMDB), não tem sensibilidade social, nem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento inclusivo do município.

"Nesses quase 100 dias eles só tem perseguido os mais pobres, prejudicado trabalhadores do campo e da cidade. As queixas são constantes. Se fosse numa área nobre, ocupada por ricos, certamente não chegariam de madrugada, não teriam a mesma atitude. É um governo desastroso, que persegue quem mais precisa, e que envergonha, portanto, Vitória da Conquista", afirmou o parlamentar, ao considerar que "a prefeitura tem responsabilidade sobre o que acontecer com as 100 famílias desabrigadas".

Ascom Dep. Marcelino Galo
publicado em 20 de Março / 2017 às 07:00

ESPAÇO DO LEITOR: USUÁRIA FAZ APELO PARA PODER MORAR NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a eleitora Samila Alves faz apelo dramático ao Poder Público Municipal e à Caixa Econômica Federal no sentido de viabilizarem a condição de residir na casa em que foi contemplada no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba.

Confira o apelo Samila Alves AQUI

publicado em 20 de Março / 2017 às 06:28

PGE-BA abre seleção de estágio de nível superior para alunos de pós- graduação em Direito

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia publicou na última semana o edital de abertura da seleção para estágio de nível superior de pós-graduação em Direito no órgão. As inscrições acontecem no período de 03 a 07 de abril de 2017 e serão realizadas através do site do Instituto Euvaldo Lodi www.ielestagio.org.br. Para concorrer, o candidato deve possuir graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em Direito.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 34 para Salvador, 05 para Feira de Santana, 04 para Vitória da Conquista, 03 para Juazeiro, 02 para Itabuna, 01 para Barreiras e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições seja compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Processo Civil e Português, além de redação, a ser realizada no dia 23 de abril de 2017 em locais a serem previamente divulgados. Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 02 anos, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 04h a eventos de capacitação. De acordo com a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE-BA, Alzemeri Martins Ribeiro de Brito, "o objetivo do Programa de Estágio de Pós Graduação em Direito da Procuradoria é contribuir para que jovens bacharéis em direito, que estejam cursando uma pós-graduação em direito, possam ser introduzidos no universo da Advocacia Pública, seja para nela atuarem futuramente, seja para com ela interagirem estando em outras carreiras".

ASCOM/PGE-BA
publicado em 20 de Março / 2017 às 06:00

Técnicos da Prefeitura de Petrolina visitam agricultores cadastrados no PAA

Os agricultores familiares de Petrolina que se cadastraram para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tiveram uma novidade este ano: a visita de técnicos da Prefeitura que estão em campo para verificar as informações apresentadas durante as inscrições. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o objetivo das visitas é promover uma aproximação com os produtores e também observar se os candidatos atendem aos requisitos exigidos para participar do PAA.

"Queremos manter uma aproximação com os possíveis fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos. Além disso, o programa tem uma série de exigências que nós precisamos acompanhar de perto para verificar se tais exigências estão sendo cumpridas", explicou a gestora da pasta. Todos os produtos adquiridos, através deste programa, serão doados a entidades socioassistenciais cadastradas e voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Podem participar da chamada pública do PAA agricultores familiares que estejam inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Petrolina é a cidade pernambucana que recebe o maior montante de recursos nesta modalidade do PAA. Nesta edição, foram inscritos 360 agricultores dos quais 302 serão selecionados. A Prefeitura espera que o programa movimente um recurso de R$ 1.509,286,16. Os nomes dos agricultores selecionados serão divulgados na próxima sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Santa Cecília nº 35, Vila Mocó.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Março / 2017 às 23:00

ARTIGO - REFORMA POLÍTICA OU LAVAGEM GERAL?

O que mais se tem ouvido nos últimos tempos, após a divulgação das muitas e muitas delações, é uma frase repetitiva e meio “decoreba” dos acusados ou por seus advogados, que procuram justificar, de forma quase nunca convincente, a legalidade dos milhões recebidos por políticos ou seus Partidos (todos eles, não escapa um...!): “todas as doações foram legais e declaradas à Justiça”! Ora, esses denunciados que me perdoem, mas estão brincando com a capacidade de discernimento das pessoas em geral, ou menosprezando a competência jurídica dos Procuradores e Juízes que estão investigando esse mar de lama, e permanentemente limpando o lamaçal que aí está!

Esses senhores do alto escalão político tradicionalmente aproveitam a campanha eleitoral para investirem no fortalecimento do próprio patrimônio pessoal, utilizando apenas uma bagatela dos recursos para os gastos de campanha, onde os simpatizantes ou integrantes do grupo, às vezes, gastam mais do que o próprio candidato. Os valores que cada partido lança na prestação de contas ao Tribunal, ainda que dentro dos limites fixados pela lei, não é indicador que legitima a origem honesta do dinheiro doado, uma vez que ele saiu ou sairá dos projetos superfaturados, cujos excedentes ao custo normal da obra, contabilizados no Caixa 1 ou 2, não importa os registros internos, geralmente são financiados pelos cofres públicos decorrentes dos exorbitantes impostos pagos pelo próprio cidadão.

Dentre tantos depoimentos até aqui, e que corroboram com este entendimento, nenhum deixou a mais pura evidência desse tipo de ilegalidade contábil do que o importante testemunho do segundo sucessor na hierarquia dos Fundadores da CONSTRUTORA ODEBRECHT, o Sr. Emílio Odebrecht, ao declarar: “Sim, os pagamentos não contabilizados são o modelo reinante no Brasil. [...] E que veio até recentemente. O impedimento houve em 2014, 2015. Mas, até então, sempre existiu. Desde a época do meu pai (Norberto), da minha época e da época de Marcelo”.

Assim, conquanto possa representar um argumento jurídico de defesa, as alegações de que “são doações legais e declaradas à justiça” já se transformaram numa cantilena atualmente pouco eficaz e repetitiva, mesmo porque os milhões envolvidos e as técnicas utilizadas para se beneficiarem no mundo da propina já se universalizaram como regra entre todos os 35 Partidos registrados no país. Até o principal partido nacional envolvido em tudo isso desde que começou a Lava-Jato, foi defenestrado da liderança que ocupava, visto que os demais coligados ou não, que já eram graduados no crime, especializaram-se em Pós e Doutorado nas mesmas práticas, e estão igualmente perdendo a credibilidade junto ao eleitorado.

É triste a conclusão de que os próprios agentes políticos que mais se utilizam das vantagens de uma democracia sadia, até mesmo porque dela dependem para o normal exercício nos cargos para os quais foram eleitos pelo voto popular, sejam eles os personagens ativos em todo esse deplorável processo de enfraquecimento do próprio sistema político vigente no país e promovem a fragilização das instituições.

O pedido de abertura de inquérito apresentado na última semana pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, contendo 83 nomes de proa da República do Brasil, e que atinge as principais lideranças dos Poderes Executivo e Legislativo, muitos com o tal Foro Privilegiado, é bem sintomático da intensa gravidade que afeta essa nossa democracia!

Ainda que tanto se fale na urgência de uma reforma política, é inquestionável e fundamental que se faça a pergunta: Será que a REFORMA é a necessidade de mudar as leis vigentes ou uma LAVAGEM GERAL no caráter dos políticos e dirigentes deste país? Os prezados leitores preferem a REFORMA POLÍTICA ou a LAVAGEM GERAL? Ou ainda, desiludidos e descrentes de tudo isso que se apresenta, preferem que eles levem uma boa “surra” nas urnas e desapareçam de nossa frente para sempre? Vejam que há perguntas e respostas para todos os gostos...!  

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 19 de Março / 2017 às 22:00

Odebrecht diz ter acertado repasse de R$ 50 milhões a Aécio Neves

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leve seu sobrenome, afirmou em depoimento de delação premiada que discutiu um repasse de R$ 50 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O acordo teria sido firmado junto à construtora Andrade Gutierrez, após ambas as empresas vencerem um leilão para construir a hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, em dezembro de 2007. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A Odebrecht teria se comprometido a pagar R$ 30 milhões, enquanto o restante ficaria a cargo da Andrade Gutierrez, segundo depoimentos delatores. Eles não esclareceram, no entanto, se o rapasse foi efetivado, nem classificam o ato como pagamento de propina.

No ano em que ocorreu o leilão da usina Santo Antônio, no rio Madeira, em 2007, Aécio estava no seu segundo mandato como governador de Minas Gerais e comandava um das empresas que integravam o consórcio que ganhou a disputa, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A empresa de energia continua a ser controlada pelo governo de MG. Segundo o jornal, o tucano também mantinha influência sobre o principal investidor da usina, a empresa Furnas.

Procurado, Aécio disse que é "absolutamente falsa" a acusação. "A licitação da obra da usina de Santo Antônio foi realizada pelo governo federal, sem qualquer influência do governo de Minas", diz nota.

Fonte: NMB Foto Agência Senado
publicado em 19 de Março / 2017 às 21:00

Agnaldo Meira participa de Audiência Pública sobre reforma da previdência em Casa Nova-BA

Na última sexta-feira (17), o vereador Agnaldo Meira (PC do B)marcou presença em Audiência Pública, realizada pela Câmara de Vereadores da cidade de Casa Nova, que discutiu os efeitos da reforma previdenciária para os trabalhadores. O parlamentar tem se posicionado contrário a PEC 287/ 2016, proposta pelo Governo Temer.

Na plenária, Meira destacou que o sistema previdenciário atual é viável e afirmou que só em 2015, a Previdência Social teve receita líquida de 11 bilhões de reais, segundo estudos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita  Federal. "Lutar para garantir a idade mínima da aposentadoria rural da mulher aos 55 anos e do homem aos 60 anos é o compromisso com os trabalhadores", disse.

A Audiência Pública foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova, proposta na Câmara Municipal, pelo vereador Vanderlim(PC do B). A discussão também contou com a participação de entidades sociais, a exemplo do STRJ, STRC, FETAG-BA, CONTAG, CTB , além da população da cidade de Casa Nova. 

Ascom Vereador Agnaldo Meira
publicado em 19 de Março / 2017 às 20:22

Temer: força tarefa é criada para investigar frigorífigos alvos da Carne Fraca

Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou hoje (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou celeridade nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

“Quero fazer um comunicado de que decidimos acelerar o processo de auditoria nos estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal. Na verdade, são 21 unidades, no total, três dessas unidades foram suspensas e todas as 21 serão colocada sob regime especial de fiscalização a ser conduzida por força tarefa do Ministério da Agricultura”, anunciou Temer.

Para o presidente, as empresas flagradas no esquema de “maquiagem” de carne estragada é um “mínimo” diante do total de plantas frigoríficas do país.  “É importante sublinhar que dos 11 mil funcionário do Ministério da Agricultura, apenas 33 estão sendo investigados e das 4.837 unidades sujeitas a inspeção federal, delas, apenas 21 estão supostamente envolvidas em irregularidades. Fazemos essa comunicação para que os senhores, acompanhando o que estamos fazendo a partir de ontem, possam lançar esse comunicado aos seus países, governantes para tranquiliza-los no tocante ao noticiário que se deu nesses últimos dias”, disse aos representantes de países importadores de carne brasileira.

Temer considerou o assunto como urgente e, para atestar a confiança no produto brasileira, o presidente convidou os diplomatas para uma churrascaria.  “Queremos convidar a todos para, quando saímos daqui, quem puder aceitar, vamos todos a uma churrascaria para comer a carne brasileira”, disse o presidente.

Agência Brasil
publicado em 19 de Março / 2017 às 20:00

Dono da Gol cita propina a Cunha e envolve ex-ministro Henrique Alves

O empresário Henrique Constantino, acionista da Gol Linhas Aéreas, confirmou a procuradores da Lava Jato ter feito pagamentos para o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao corretor Lúcio Funaro, ambos presos, em troca de apoio na liberação de valores do fundo de investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ainda segundo Constantino, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) teria participado da reunião em que os pagamentos foram definidos.

As informações foram dadas pelo empresário no âmbito da negociação de um acordo de colaboração com os investigadores de Curitiba e Brasília. Constantino procurou as autoridades após aparecer nas operações Sépsis e Cui Bono? e ser citado no pedido de prisão de Eduardo Cunha. Como a Gol Linhas Aéreas assinou um acordo de leniência e assumiu os crimes praticados pela empresa, agora o empresário pretende se livrar na pessoa física de problemas na Justiça. Na leniência, a Gol se comprometeu a pagar R$ 5,5 milhões para reparação pública, R$ 5,5 milhões como multa e mais R$ 1 milhão pela condenação.

O jornal O Estado de S. Paulo confirmou com fontes com acesso à negociação que Constantino afirmou que os pagamentos efetuados às empresas do corretor Lúcio Bolonha Funaro e diretamente às firmas da família de Cunha tinham como objetivo facilitar a liberação de valores do FGTS.

A versão coincide com a do ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fabio Cleto. Em delação, Cleto assumiu ter recebido propina para liberar um aporte de R$ 300 milhões do FI-FGTS para a ViaRondon, empresa da família Constantino. A Lava Jato mapeou ao menos dois pagamentos de R$ 246 mil de duas empresas de Constantino - Viação Piracicabana e Princesa do Norte - para a Viscaya Holding, de Lúcio Funaro, em agosto de 2012. No mesmo ano, a Caixa liberou os R$ 300 milhões para a ViaRondon.

No caso dos pagamentos diretos a Cunha, o Ministério Público Federal afirmou no pedido de prisão do deputado cassado que foram identificados pela Receita Federal pagamentos que somam cerca R$ 3 milhões, entre julho e setembro de 2012 e em maio de 2015, para as empresas Jesus.com e GDAV.

"Praticamente todos os depósitos identificáveis na Jesus.com e na GDAV indicam uma só origem: o grupo econômico Constantino, que comanda a empresa Gol Linhas Aéreas e diversas empresas de ônibus", apontaram os procuradores no pedido de prisão. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)

publicado em 19 de Março / 2017 às 19:17

Lula: Somos pai, mãe, irmão, tio e sobrinho da Transposição

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, durante uma emocionante visita a Monteiro, no interior da Paraíba, neste domingo (19), que os brasileiros não desanimem. A cidade de cerca de 30 mil habitantes é uma das beneficiadas pela Transposição do Rio Francisco. A visita do ex-presidente e da comitiva mudou o cenário da cidade do sertão nordestino. As estradas, hotéis e pousadas da região ficaram completamente lotadas.

Durante a fala para um público estimado em 100 mil pessoas, Lula disse ter orgulho de ter iniciado o projeto do “Velho Chico”. “Tenho muito orgulho de ter tido a coragem de iniciar esse projeto. Se eles têm vergonha, nós não temos. Dilma e eu, nós temos orgulho de dizer: somos pai, mãe, irmão, primo, tio e sobrinho da Transposição das águas do São Francisco”, afirmou.

Apesar do sucesso das obras da Transposição, Lula reforçou que o problema da seca no Nordeste ainda não está resolvido. “O fato da água estar aqui não significa que o problema está resolvido, porque está cheio de gente morrendo de seca na beira do São Francisco e do açude. Agora é preciso levar para a adutora, tratar a água e levar para a torneira. Esse projeto tem compromisso com 290 comunidades para que a água possa chegar para ele plantar o mínimo necessário”.

Ler Matéria Completa
Agência PT de Notícias
publicado em 19 de Março / 2017 às 19:00

VEREADOR PAULO VALGUEIRO SE SOLIDARIZA COM OS SERVIDORES DE PETROLINA

Quinta-feira, 17, o SINDSEMP realizou assembleia geral com os servidores para definir os rumos da campanha salarial de 2017, ocasião em que os servidores votaram pela Greve Geral, com início na terça-feira, 21 de março, como forma de reivindicar uma reavaliação do Executivo Municipal que manteve a proposta de reajuste salarial em que não contemplou todas as categorias.

"Como servidor público municipal efetivo, venho me solidarizar com o movimento, ao qual estarei aderindo na terça-feira, 21 de março, fortalecendo a luta do Sindicato e de todos nós servidores, por melhores salários e condições mais dignas de trabalho para todas as categorias de servidores" declalrou o vereador Paulo Valgueiro em nota encaminhada aoBlog Geraldo José.

"Esperamos que o Executivo Municipal mantenha abertas as discussões e reavalie a sua posição de conceder reajuste apenas para algumas categorias e comprometa-se com a implementação de medidas para melhorar as condições de trabalho em todos os segmentos" concluiu o parlamentar.

publicado em 19 de Março / 2017 às 18:15

Juazeirense continua sem vencer em casa e vai brigar para não cair

A Juazeirense eliminou todas as chances matemáticas de classificação ao empatar em casa com o Vitória da Conquista neste domingo (19) e a luta agora é contra o rebaixamento.A Juazeirense buscou o gol durante todo o jogo, mas faltou criatividade nas conclusões, frustrando pouco mais de 80 torcedores que compareceram ao Estádio Adauto Moraes. Com o empate a Juazeirense, que ainda não venceu em casa, somou 6 pontos e continua muito próximo da perigosa zona de rebaixamento.

Ao final do jogo o presidente Roberto Carlos atribuiu o fraco desempenho do time na temporada à falta de sorte: “O futebol é assim, você contrata bem e às vezes não dá certo. Contratamos seis meias e não deu certo, alguns se contundiram, outros não renderam o esperado. Futebol é assim , fazer o que?”, ponderou.

A Juazeirense tem mais 2 jogos, contra o Galícia e o Bahia de Feira,  para tentar fugir da degola.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Bahia 3 x 0 Galicia

Vitoria 1 x 0 Jacuipense

Bahia de Feira 1 X 0 Flamengo de Guanambí

publicado em 19 de Março / 2017 às 18:00

Caso ACM Neto adote o inconstitucional projeto escola sem partido Justiça será acionada em defesa da democracia, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

O vereador Hilton Coelho (PSOL) opina que o ambiente escolar deve garantir a liberdade de pensamento e o acesso a todos os saberes respeitando a diversidade cultural do nosso país. "Votei contra o projeto de indicação que institui na rede municipal o 'Escola Sem Partido', aprovado pela Câmara na sessão ordinária de quarta-feira (15). A oposição votou contra, ou seja, não houve unanimidade. Ele atenta contra a democracia e caso o prefeito ACM Neto o adote tomaremos todas as medidas necessárias para impedir sua execução, inclusive judicializando a questão. É um projeto autoritário, ligado a defensores de ditaduras e torturas. Ele censura os professores e robotiza os estudantes", critica com veemência o parlamentar.

"O artigo 206 da Constituição Federal garante a pluralidade de ideias no ambiente de ensino. Querem acabar, na prática, com um projeto pedagógico que faz da escola um espaço para todas as diversidades de pensamento. Não sabem conviver com a democracia. Durante a ditadura militar brasileira, as escolas se tornaram um dos alvos privilegiados da caça às bruxas desse regime autoritário. Os professores eram denunciados por prática de 'doutrinação marxista' e muitos foram presos. Será que é isso que deseja o vereador Aleluia (DEM), o deputado federal Bolsonaro (PSC-RJ), Feliciano (PSC-SP) e gente deste perfil autoritário?", questiona o vereador do PSOL.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Março / 2017 às 17:00

Secretário de Meio Ambiente representa a Prefeitura de Sento-Sé em evento do Irpaa

Sexta-feira (17), em Juazeiro-BA o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Izamar Reis participou do encontro promovido pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – Irpaa, para debater sobre a biodiversidade da região e inclusão da agricultura familiar nas merendas das escolas municipais.O curso internacional de formação e assistência técnica teve como objetivo formar autoridades locais do território do Sertão do São Francisco e apresentação do projeto G. LO.B. Governança Local Para a Biodiversidade.

A capacitação foi ministrada pelo professor da Universidade de Veneza Mario Volpe e o economista Renzo Turatto (ambos italianos). Representando o governo do estado o coordenador de Políticas de Biodiversidade e Florestas da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente, Pablo Rebelo. Também participaram da habilitação prefeitos, secretários e representadores dos municípios do território do Vale do São Francisco.

O Secretário de Meio Ambiente Izamar Reis, falou que percebeu uma preocupação dos setores com as políticas públicas em dar certo "o projeto visa fortalecer a cooperação Brasil/Itália para o desenvolvimento local e nós percebemos a inquietação dos órgãos competentes que lidam com a causa da agricultura familiar e meio ambiente em aproximar os setores responsáveis, por essa questão se faz necessário o diálogo ", afirmou Reis.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
publicado em 19 de Março / 2017 às 16:00

Eleições PT: Bira Corôa declara apoio a Bispo e Muda PT define presidenciáveis na RMS

Em Candeias, nesta sexta-feira (17), a chapa estadual Muda PT debateu estratégias para o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido e alinhou os nomes dos candidatos a presidente do PT em Camaçari (Bispo), Mata de São João (Rodrigo), Dias D’ávila (Pity), São Sebastião do Passé (Sintia) e Candeias (Vivaldo – candidato a vice-presidente).

De acordo com o deputado estadual Bira Corôa, que representou na reunião, a corrente petista DS, o foco do coletivo é pela reestruturação do partido, a partir da transparência política e financeira e maior interlocução com as bases, da sociedade civil e organizada. “Por isso o Muda PT estadual apóia nomes que possam oxigenar a legenda, como em Camaçari, com a escolha de Bispo da Cultura, petista histórico que tem um legado de luta na cidade e reverbera muito bem o clamor da sociedade por mudança, comprometimento com as causas sociais e poder de diálogo”, arrematou Bira. Também presente na reunião e representando a corrente petista (EDP), o deputado federal, Nelson Pelegrino, fez questão de ressaltar a relevância do Muda PT como uma frente consistente em enfrentamento a política do governo golpista de Michel Temer e companhia elitista.

Vale ressaltar a presença na atividade, dos(as) candidatos (as), a presidente do PT nas cidades de Camaçari (Bispo da Cultura) ), Mata de São João (Rodrigo), Dias D’ávila (Pity), São Sebastião do Passé (Sintia) e Candeias (Vivaldo – candidato a vice-presidente). A noite ainda contou com muitos militantes, junto com os vereadores, de Mata de São João, Thiago de Zezo; de Dias D’ávila, Marcelinho; de Márcia (CUT/Nacional); além de membros da Executiva Municipal; todos na defesa de Waldenor Pereira, como candidato a presidente do PT estadual, “para mudar a cara do maior partido de esquerda do Brasil e da América Latina”.

Além de Bira e Pelegrino, a força do Muda PT estadual pode ser vista pelos importantes quadros que o compõem, como dos deputados federais, Jorge Solla, Robinson Almeida, Waldenor Pereira e Afonso Florence; dos deputados estaduais, Joseildo Ramos, Maria Del Carmen, Marcelino Gallo, Zé Raimundo e Gika; da prefeita, Moema Gramacho, dos ex-deputados federais, Luiz Alberto e Amauri Teixeixa, dentre outros nomes de peso da política baiana.

Ascom Dep. Bira Corôa
publicado em 19 de Março / 2017 às 15:00

Prefeito Paulo Bonfim acompanha obras do PAC

O prefeito Paulo Bonfim, acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Aderson Alves, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama e do Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, visitou sexta-feira (17) as obras de pavimentação da Intervenção da Poligonal Urbana, na Vila Tiradentes e no corredor de ônibus.

Com mais de 40 anos de existência, a Vila Tiradentes, antes conhecida como Vila Militar, foi construída na década de 70 para atender parte dos trabalhadores da CHESF, responsáveis pela construção da Barragem de Sobradinho. Finalizada a obra as moradias foram cedidas para a Polícia Militar. Hoje reconhecida como bairro, um total de 11 ruas da Vila Tiradentes está sendo beneficiado com pavimentação asfáltica.

José Wilson Cruz mora na Vila Tiradentes há 25 anos, para ele a chegada da pavimentação é um grande alívio. “Minha esposa sofre com crises de asma, e a poeira por falta de pavimentação era um grande agravante. Perdi as contas das crises por causa de tanta poeira, é uma obra que pra nossa família representa saúde e dias melhores”, pontuou o morador.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 19 de Março / 2017 às 14:00

Lomanto Jr. comemora promulgação de lei de sua autoria que, proíbe uso de capacete em estabelecimentos

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), comemorou a promulgação da lei de sua autoria, que proíbe o ingresso ou a permanência de pessoas utilizando capacetes ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos públicos e privados do estado da Bahia. O objetivo da lei é ajudar no combate aos crimes, principalmente os assaltos, já que em inúmeras ocorrências, o capacete faz papel de máscara que esconde o rosto do assaltante. O projeto de lei aprovado na primeira sessão deliberativa, ocorrida na Assembleia Legislativa, este ano, no mês de fevereiro foi promulgado ontem pelo presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD).

"A promulgação desse projeto de lei foi um passo muito importante para inibir crimes, em que infelizmente o capacete tem sido usado, como forma de esconder o rosto. Nos dias atuais são muitos os relatos de assaltos praticados por motociclistas usando a proteção. Esse é um problema que traz muita preocupação e a necessidade de iniciativas de fiscalização e controle. Essa lei poderá ajudar na coibição dos crimes e proteção aos cidadãos. Através desse mandato espero contribuir cada vez mais com propostas de melhoria para a segurança dos baianos", destacou.

Os efeitos da lei vão se estender aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Além disso, nos postos de combustíveis, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento.  Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.

Ascom Dep. Lomanto Jr
publicado em 19 de Março / 2017 às 13:00

Gilberto Pacheco explica formato da 33ª edição da Meia Maratona Tiradentes

Até o dia 13 de abril estarão abertas as inscrições para a 33ª edição da Meia Maratona Tiradentes será realizada no dia 23 de abril. O Superintendente de Esportes da Prefeitura de Juazeiro Gilberto Pacheco participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) sexta-feira (17) e anunciou que as inscrições podem ser feitas através do endereço www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

“Para se inscrever presencialmente, é necessário levar cópia de CPF, RG e comprovante de residência, ter acima de 18 anos de idade e pagar a taxa de R$50” explicou o Superintendente. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A Meia Maratona já é um evento oficial do calendário esportivo do município e, de acordo com o Superintendente de Esportes e Lazer, Gilberto Pacheco, tem o objetivo de promover a prática esportiva na região. "Nossa meta este ano é alcançar até mil inscritos. A largada será na Orla de Juazeiro, às 07h30, e a chegada no mesmo local. Faremos a prova dentro da via urbana, percorrendo diversos bairros, pelo segundo ano consecutivo", informou Gilberto.

Dentro da Meia Maratona ainda acontece a primeira etapa do Circuito Juazeirense de Corrida de Rua com percurso 5km. Para participar, o atleta também pode se inscrever no endereço: www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e na sede da Superintendência, mas a idade mínima é de 14 anos. Este ano o investimento será de aproximadamente R$ 80 mil em premiações e todo o evento terá medição oficial do percurso, controle de dopagem, realização de exames antidoping, fiscalização da prova pela Federação Baiana de Atletismo e chips eletrônicos para os atletas.

Da redação Fotos: Geraldo José
publicado em 19 de Março / 2017 às 12:00

Temer discute crise no setor da carne com ministro e produtores

O presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência neste domingo (19) para discutir a repercussão da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão discutir estratégias para enfrentar a crise aberta pela investigação, que revelou esquemas fraudulentos para venda de produtos.

De acordo com o G1, devem participar da reunião os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins. O Palácio do Planalto informou que o objetivo é elaborar ações para trazer “maior segurança” aos consumidores nos mercados interno e externo.

O presidente já tem outro encontro sobre o tema agendado para a segunda-feira (20). Temer se reunirá com com embaixadores de países importadores da carne brasileira.

Fonte: G1
publicado em 19 de Março / 2017 às 11:45

Programação esportiva marca a primeira noite do Festival Consócio Honda em Juazeiro

Atletas durante a Corrida Norturna no Festival Consócio Honda

Centenas de pessoas de Juazeiro e cidades vizinhas participaram da Corrida Noturna neste sábado (19) durante a programação do Festival Consócio Honda, uma organização do Instituto Base3 de Economia Criativa, Prefeitura Municipal de Juazeiro e Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte com patrocínio exclusivo do Consórcio Honda.

A corrida foi dividida em  percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada na área do evento. Ruas e avenidas de Juazeiro foram tomadas pelo espírito competitivo dos atletas. Para o experiente corredor da cidade de Petrolina, Paulo Coimbra, a organização da corrida foi excelente. “Preparam uma grande estrutura para receber os atletas. Foi excelente! Foi mais um grande evento para o Vale do São Francisco. Estarei presente nas próximas corridas”, frisou o participante.

A moradora de Juazeiro, Fabíola Coimbra, que participou pela primeira vez de uma corrida noturna disse que se sentiu entusiasmada para continuar praticando o hábito de correr. “O Festival Consócio Honda está de parabéns. Gostei muito de ter participado da corrida. Fiquei impressionada com o percurso que consegui realizar com meu esposo mesmo sem nunca ter participado de uma corrida. Quero participar mais vezes dessas competições”, afirmou.

Atletas durante a Corrida Norturna no Festival Consócio Honda

Após a chegada dos atletas, o público pode apreciar muitas manobras radicais com o Show de Motos Acrobáticas com o Força e Ação. Durante o show, o público também recebeu dicas de seguranças no trânsito para o uso de motocicletas. O Festival Honda continua hoje com muitas atividades. Às 18h30 tem mais um Show de Motos Acrobáticas com o Força e Ação e às 20h show com a cantora baiana Alinne Rosa.

Da redação Blog Geraldo- Alinne Torres
publicado em 19 de Março / 2017 às 11:00

15 MIL PESSOAS PRESTIGIAM SHOW DE MICHEL TELÓ NO FESTIVAL HONDA CONSÓRCIO EM JUAZEIRO

Cerca de quinze mil pessoas passaram pela Arena Honda instalada na Orla Nova em Juazeiro para acompanhar neste sábado (18) o show de Michel Teló e uma série de atividades culturais, esportivas e musical como parte do Festival Honda Consórcio, que será encerrado neste domingo (19) com programação para todas as idades. O evento realizado pelo Instituto Base3 de Economia Criativa tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e com o patrocínio exclusivo do Consórcio Honda.

Para Zenildo Oliveira, diretor-presidente da Pau Brasil, parceira da Honda, o evento superou todas as expectativas. “Primeiro nós queremos agradecer ao público que atendeu o nosso chamamento e está participando ativamente de todas nossas atividades. É um evento que foi formatado para atender a todas as classes, todas as faixas etárias e com serviços de excelência. Por esta razão, a Honda que tem grande valor de mercado e ficou um ano sem uma concessionária atuante, em breve voltará a liderar a comercialização no Vale do São Francisco”.

Osvaldo Martins, diretor da Pau Brasil, disse bastante entusiasmado ao Blog Geraldo José que em breve a empresa estará em vários municípios do vale sanfranciscano, tanto no sertão de Pernambuco quanto no Norte da Bahia. “A pessoa que adquire um produto Honda além de ficar muito satisfeita sabe que tem poder de revenda. Seu produto não desvaloriza tanto dada a qualidade do produto. Hoje (sábado) nós inauguramos também a loja na cidade de Remanso, um posto de revenda em Pilão Arcado. Nós já estamos em Casa Nova, Juazeiro, Petrolina e em breve em Santa Maria da Boa Vista”.

O representante nacional da Honda que está em Juazeiro para acompanhar o festival disse da sua alegria de ver o povo participando da programação. “A repercussão na cidade tem sido grande tudo em função do trabalho que a concessionária fez de divulgação. Nosso principal objetivo é fazer esse tipo de evento nos principais mercados onde a Honda tem concessionária. Em Juazeiro o público acolheu nosso convite e nós estamos muito satisfeitos”.

Quem também esteve presente na festa foi o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) acompanhado do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes e do Superintendente de Cultura e Turismo Maurício Dias (Mauriçola). “Este festival demonstra o quanto o povo de Juazeiro valoriza as atividades culturais e esportivas. O espaço do festival esteve lotado o tempo todo, além do fato de que a chegada de uma grande empresa como a Paul Brasil, concessionária da Honda, também contribui com a nossa economia gerando emprego e renda”.

O evento está sendo realizado na Orla Nova em um espaço total de 5000 m². No local foi montada uma quadra esportiva onde estão sendo desenvolvidas diversas atrações, como torneio de Handbeach, futebol de areia e zumba, uma área exclusiva de games, com jogos eletrônicos para adultos e crianças a partir de 12 anos, além de um espaço kids com brinquedos infláveis para garantir a diversão dos pequenos. Contempla uma área voltada para as mulheres com serviços de massagem e oficina de maquiagem.

O projeto também conta também com um ambiente inusitado: uma pista de dança ao ar livre que será embalada diariamente por uma vasta seleção de videoclipes e DJ Paul, além de um palco montado para receber o show neste domingo (19) da cantora Alinne Rosa que se apresentará no encerramento do evento, às 20h.

VEJA AS DEMAIS FOTOS AQUI

publicado em 19 de Março / 2017 às 10:00

JUAZEIRENSE ENFRENTA O VITÓRIA DA CONQUISTA HOJE (19), NO ADAUTO MORAES

A Sociedade Desportiva Juazeirense enfrenta o Vitória da Conquista, neste domingo (19), às 16h, no Adauto Moraes pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A grande novidade pode ser a presença do goleiro Tigre, que esteve em tratamento de uma lesão muscular. O goleiro ainda passará por uma avaliação para saber se terá condições de jogo. “É um líder, um goleiro que estava no departamento médico e começou a fazer um trabalho específico. Goleiro tem que treinar todo dia, ele vinha de duas semanas inativo e será avaliado. A vontade dele de jogar é muito grande”, destacou o preparador físico Raílson Sobral.

Com a liberação de Tigre, o único atleta que segue em tratamento é o atacante Robert, também com um incomodo muscular. Jogadores como Waguinho e Nem, que voltaram a treinar com o grupo, reagiram bem a sequência de atividades e estão à disposição para este domingo. Suspensos pelo terceiro amarelo, Capone e Patrik desfalcam o Cancão contra o Bode. A Juazeirense ocupa a nona posição com cinco pontos e obrigatoriamente tem que vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Da redação com informações da Juazeirense
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.