Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 22:13

EXCLUSIVO: GOVERNO BOLSONARO GANHA FORÇA PARA INSTALAR USINA NUCLEAR EM ITACURUBA, NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

No próximo dia 30, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Reive Barros, do Ministério de Minas e Energia, e o presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, têm uma reunião com o governador Paulo Câmara. Na pauta principal, o pleito para o Estado sediar, em Itacuruba, uma usina nuclear, conforme estudos já feitos pelo Ministério de Minas e Energia.

Conforme este Blog Geraldo José denunciou com exclusividade no mês de janeiro deste ano, já existem estudos para implantar um centro de energia nuclear no município de Itacuruba, Sertão de Itaparica, município localizado nas margens do Rio São Francisco. 

A igreja católica é uma das principais ativistas contra a usina em Itacuruba. Dezenas de outras instituições e órgãos também já se posicionaram contra o projeto. As entidades estão unidas na Articulação Sertão Antinuclear. 

Semana passada durante entrevista ao Programa de Rádio Frente a Frente, direto de Brasília, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), anunciou que irá procurar o governador Paulo Câmara, nos próximos dias, para convencê-lo a aceitar a instalação de uma usina nuclear no município de Itacuruba, investimento, segundo ele, da ordem de U$ 2,5 bilhões. 

O senador explicou explicou que o Governo Bolsonaro está retomando o projeto de abertura de novas usinas no País e que no caso de Pernambuco a melhor localização ainda continua sendo Itacuruba, conforme estudos anteriores. “Pernambuco não pode ficar de fora, em todo lugar do mundo existe usina nuclear, que gera uma energia limpa, sem nenhum risco”, disse. Sobre a reação negativa da população quando se discutiu o assunto em governos anteriores, o senador afirmou que não há mais preconceito em relação à energia nuclear. 

“O que o sertanejo tem medo é de fome”, advertiu, ao responder pergunta como a população de Itacuruba iria receber a notícia. O líder avaliou que o governador não poder abrir mão de tamanho investimento, que só nas obras de instalação irá gerar cerca de 14 mil empregos diretos.

Diante desta possibilidade da instalação de uma usina nuclear às margens do Rio São Francisco, no município de Itacuruba, no Sertão pernambucano, movimentos sociais estão se mobilizando em defesa da segurança hídrica e ambiental da região.

O professor e doutor Heitor Scalambrini destaca a preocupação com obras da dimensão de uma usina nuclear. "Não existe obra com desastre zero. Falar que um vazamento não pode acontecer não é verdade. Eles falam que o acidente é quase nulo. Não é verdade. Quando acontece acidente nuclear ele perdura por vários anos, a contaminação penetra no lençol freático", explica.

Enquanto a professora e doutora da UFPE e UPE, Vânia Fialho, enfatiza que a região não é um vazio demográfico. " Estamos falando de uma região com grande complexo étnico, com relações de parceria e troca. Ao invés de baixa densidade temos rica rede e presença indígena na região", argumenta. 

Os conflitos e as possíveis ações coletivas para barrar esse projeto foram colocados pelo público. O deputado estadual Doriel Barros (PT), engajado à luta contra usina em Pernambuco, se colocou à disposição do movimento. " Não podemos pagar o preço para ver as consequências de uma usina como essa. Me coloco à disposição para discutir junto com a população e trabalhadores. Me coloco nessa luta com a Igreja e junto a todos que defendem a vida", concluiu o deputado.

A redação do blog Geraldo José enviou solicitação para o Governo Federal esclarecer sobre o Projeto de criação da fonte atômica de energia que foi sinalizada no Plano Nacional de Energia 2050, elaborado pelo Ministério de Minas e Energia (MME). 

Além de Itacuruba, outras oito localidades no Nordeste e Sudeste do país estão sendo estudadas para abrigar usinas. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, a Eletronuclear já concluiu estudos que indicam Itacuruba como a área ideal para a construção do empreendimento que custaria R$ 30 bilhões.

 

Redação Blog Ney Vital Foto: CPT/MST
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 22:00

Oito traficantes presos durante operação de cumprimento de mandado

Oito criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e associação ao tráfico foram capturados na manhã desta sexta-feira (13), durante ação conjunta das 24ª e 26ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin/ Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória), no município de Bom Jesus da Lapa. Os acusados foram encontrados em diferentes locais da cidade durante ação de cumprimento de mandado de prisão.

"São integrantes de várias quadrilhas, mas estavam sendo investigados e acompanhados há quatro meses. A expectativa é que com essas capturas tenhamos uma redução considerável nos CVLIs", ressaltou o titular da 26ª Coorpin, delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto. Ainda segundo o policial, no quintal da residência de Anderson foi encontrada uma pequena plantação de maconha e algumas trouxinhas de cocaína, prontas para serem comercializadas. O grupo foi encaminhado para a sede da 26ª Coorpin, onde encontra-se à disposição da justiça.

Ascom SSP/BA
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 21:30

Prefeitura de Juazeiro vai iniciar a reforma da EMEI Joana Ramos em Itamotinga

Nesta quinta-feira (12), a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, acompanhada do vereador Hélio Coelho e a equipe de engenharia apresentou o projeto da reforma da Escola de Educação Infantil - EMEI Joana Ramos para o gestor Uilquer Menezes, a equipe escolar e o presidente da comunidade de Periquito, localizada no distrito de Itamotinga, em Juazeiro.

“Verificamos a necessidade da reforma do prédio da Joana Ramos. No mesmo dia a equipe fez as medições e em seguida preparou o projeto. Hoje voltamos à comunidade com muita alegria para informar que na próxima segunda-feira (16) vamos iniciar mais esta obra, que vai beneficiar as crianças do Periquito, proporcionando mais conforto e segurança”, comemorou a secretária Lucinete.

Ler Matéria Completa
Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 21:00

Encontro debate os rumos das ações afirmativas no Brasil

"Para onde caminham as Ações Afirmativas no Brasil? Uma reflexão após 18 anos de Durban" é o tema do debate que será realizado no próximo dia 17 de setembro, às 17h, no Centro de Estudos Afro Orientais da UFBA (Rua Gen. Inocêncio Galvão, 42. Dois de Julho). Iniciativa da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) tem o intuito de destacar a importância das ações afirmativas e da luta de resistência às tentativas de desmonte destas políticas no Brasil.

Além disso, lembra a III Conferência Mundial da ONU contra o Racismo, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que aconteceu em Durban, na África do Sul, em 2001. "A conferência foi um marco no adensamento do debate sobre a adoção de políticas de reparação de injustiças históricas provocadas pelo longo processo de colonialismo e escravidão que vitimaram, especialmente, a população negra e indígena brasileiras. No atual contexto político, é fundamental o fortalecimento da consciência sobre a pertinência de políticas de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial", afirma a presidenta nacional da Unegro, Ângela Guimarães.

Ler Matéria Completa
Ascom Unegro
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 20:30

Juazeiro: Coordenação divulga novas datas para a realização do Interbairros 2019

Em reunião com a Assembleia de Representantes de Equipes dos Bairros de Juazeiro, realizada nesta quinta-feira (12) no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a coordenação do 17º Campeonato Interbairros comunicou aos dirigentes mudanças nos prazos para inscrição de bairros, dirigentes e atletas, e a nova data do início da competição.

Confira o novo calendário: Início do Interbairro: 05 de outubro; Prazo limite para inscrição: até 27 de setembro; Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h;Local da inscrição: Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, na praça da Bandeira, 20 (ao lado da Catedral de Juazeiro)

Carlos Humberto/Seculte
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 20:00

Ministério Público recomenda que candidatos ao Conselho Tutelar respeitem as vedações eleitorais

Com a aproximação do processo eleitoral unificado para a escolha dos conselheiros tutelares, que será realizado em outubro, as Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de todo o Estado estão expedindo recomendações para orientar os candidatos sobre iniciativas que são proibidas no processo de campanha eleitoral. Desta vez, foram expedidas recomendações para os candidatos das cidades de Exu, Buíque e Serrita.

É vedada, por exemplo, a propaganda antes do prazo estabelecido nos editais de abertura, por qualquer meio ou veículo de comunicação, inclusive redes sociais e aplicativos de celular (Whatsapp e Telegram).Também não é permitida propaganda vinculada direta ou indiretamente a partido político, que importe em abuso de poder político, econômico ou religioso ou que implique em oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza; feita por meio de impressos ou de objeto que pessoa inexperiente ou rústica possa confundir com moeda; que prejudique a higiene e a estética urbana ou contravenha a posturas municipais ou a outra qualquer restrição de direito.

Ler Matéria Completa
MP-PE
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 19:30

UNEB realiza seminário sobre Direitos Humanos em Paulo Afonso

A UNEB, por meio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, em Paulo Afonso, vai realizar o IV Seminário de Direitos Humanos, entre os dias 18 e 20 de outubro, no auditório da unidade. O evento, organizado pelo colegiado de Direito, tem como objetivo tratar do amplo espectro civilizatório que os Direitos Humanos representam e contestar a crescente desinformação acerca da temática. 

programação reserva palestras e minicursos. Os interessados podem realizar inscrições on-line, através do ig @sdhuneb, ou presencialmente, no departamento. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado com carga-horária de 40h. A iniciativa conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ler Matéria Completa
Ascom Uneb Foto Ozildo Alves
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 19:00

Rede municipal de ensino será representada durante 1ª edição de desafio de robótica em Petrolina

Estudantes da rede municipal de Petrolina terão a oportunidade de mostrar o que estão aprendendo nos laboratórios de Robótica implantados pela atual gestão nas escolas do município. Neste sábado (14), Petrolina sediará a primeira edição do desafio de robótica 'Robotics Experience' no Vale do São Francisco. Esse é um dos maiores eventos educacionais da área no Brasil.

A 1ª etapa regional do 'Robotics Experience' deve reunir estudantes de diversas instituições de ensino das redes públicas e privadas de Petrolina, Juazeiro e região. Cada unidade será representada por equipes compostas por, no máximo, seis alunos com faixa etária entre 10 e 15 anos. Eles irão participar do módulo 'Desafio do Robô'.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 18:52

CSTT implanta videomonitoramento nos principais acessos de Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte(CSTT) iniciou o mês de setembro com uma grande novidade em Juazeiro: a implantação de um “cinturão de segurança”. Três equipamentos de videomonitoramento estão sendo instalados nos principais acessos da cidade.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, além do videomonitoramento que já existe no Centro da cidade, agora o projeto será expandido. “Inicialmente colocamos três equipamentos: na Avenida Giuseppe Muccini (Piranga), na Avenida Irmã Dulce I (Alto da Aliança) e na Rua da Barragem (Tabuleiro). Três pontos estratégicos que irão formar um “cinturão” em volta da cidade. Nossa equipe técnica identificou que entre os acessos a Juazeiro, esses locais são os mais carentes de segurança”, salientou.

Ainda de acordo com Damião o equipamento não terá função de fiscalização de trânsito. “O objetivo deste videomonitoramento é unicamente zelar pela segurança dos nossos munícipes”, destacou Damião.

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 18:39

"Na crise surgem modelos para fazer mais com menos", diz Rui a prefeitos

Na abertura do 7º Encontro dos Prefeitos da Bahia, na tarde desta sexta-feira (13), o governador Rui Costa reforçou a importância da parceria entre Estado e municípios em momentos de crise. O evento é realizado até o próximo domingo (15), no Vila Galé Mares, em Camaçari, reunindo mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. 

"Não está fácil manter serviços públicos com a contenção de investimentos do governo federal, com um país que não cresce. É um esforço extraordinário. Mas temos uma geração de prefeitos que tem feito a diferença, tem se esforçado e apostado em soluções inovadoras, como os consórcios. Estou aqui para reforçar o conceito de que na crise surgem ideias novas e novos modelos para fazer mais com menos. Nós vamos continuar apostando nessa parceria do Estado com os municípios", disse Rui. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 18:30

Corrida do Vinho cresce e se consolida no cenário esportivo do Nordeste


 
Em sua segunda edição, a Corrida do Vinho deixou de ser apenas um evento esportivo do Vale do São Francisco. A corrida, realizada no último domingo (8), contou com a participação de mais de mil atletas, entre amadores e profissionais, vindos de 15 estados. A competição, que teve patrocínio da Caixa Econômica Federal, levou parte do Brasil para a vinícola Rio Sol, no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco.

"Para nós, que lutamos para realizar essa corrida, o orgulho e a sensação de dever cumprido são indescritíveis. Ter o retorno positivo por parte dos atletas nos motiva para a próxima edição", afirma o coordenador da Corrida do Vinho, Natanael Barros, garantindo que em 2020 a prova mais charmosa do Nordeste estará de volta.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 18:18

JUAZEIRO: ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR ATOLA EM AVENIDA DO BAIRRO ITABERABA; VEJA O VÍDEO

Um ônibus que faz o transporte escolar atolou na Avenida São Francisco, bairro Itaberaba, na tarde desta sexta-feira (13) carregado de crianças. Um morador que gravou o vídeo destacou que a avenida está cheia de buracos por conta de uma ação do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental).

“Todos os dias os canos estouram aqui e os moradores têm que improvisar o acesso às suas residências porque o SAAE não conclui a obra. Eles não botam uma sinalização se quer. Esta é a avenida do descaso, avenida da lama, dos esgotos. Por pouco o ônibus não vira carregado de crianças” revelou o popular.

Ao final ele faz um apelo ao prefeito Paulo Bomfim. “O SAAE vem arrumar, na hora que eles saem os canos estouram novamente. Vamos ver prefeito Paulo Bomfim tome uma providência para esta avenida São Francisco. Aqui é a avenida do descaso, avenida dos esgotos”.

VEJA O VÍDEO

Da redação
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 18:00

Petrolina regulamenta serviço de vans e táxis e ganha integração de transporte rural e urbano

 
Além de anunciar a renovação da frota de ônibus, o prefeito Miguel Coelho também está ampliando as melhorias no transporte complementar de Petrolina. Na quinta-feira (12), o gestor assinou três importantes decretos que trazem as regras de circulação para cerca de 300 táxis e quase 200 vans, que até então, atuavam sem a devida regulamentação. 

Os documentos foram assinados durante cerimônia realizada no Sesi Petrolina que contou com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e das associações das categorias. Com a novidade, a Ammpla terá condições de melhor fiscalizar os serviços e assim garantir mais segurança aos usuários.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 17:32

Cantora e jornalista Joyce Guirra apresenta show em Petrolina!

EM TEMPOS DE CAOS, AME!

Amar é revolução!

Levantem bandeiras, publiquem cartazes, escrevam versos, cantem o amor! É o que a jornalista, cantora e compositora se propõe a fazer  em Cotidiano amor, que será apresentado em Petrolina no espaço cultural Cubículo que fica à rua João Alfredo, n° 2031, centro, Petrolina.

Começa às 20 horas, ingressos: 20 reais.

O show traz canções autorais de Joyce e músicas de grandes nomes da MPB em uma apresentação intimista. É um convite as sensações e emoções que só as canções de amor podem despertar. Afinal, amar é urgente e extraordinário. Já dizia o poeta latino americano: amar e mudar as coisas me interessam mais..."

Sobre Joyce

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 17:30

Após sucesso em 2018, Petrolina receberá 2ª edição da Autovale

Já está marcado: em outubro do próximo ano, Petrolina vai sediar a 2ª edição da Feira de Tecnologia Automotiva (Autovale). O lançamento foi anunciado no início desta semana, na abertura da Feira Automotiva do Nordeste (Autonor), realizada no Cais do Sertão, em Recife.

Na ocasião, o idealizador da Feira, Emanuel Miranda, apresentou as novidades para a Autornor e Autovale. Em Petrolina, a feira será realizada no Centro de Convenções, com a expectativa de atrair 10 mil visitantes. “Receber um evento como esse, que traz tudo demais moderno na indústria tecnológica automotiva mostra como nossa cidade é atrativa para o mercado”, disso secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, presente no evento.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 17:00

Palestras de conscientização sobre o ‘Setembro Amarelo’ serão realizadas nos postos de saúde de Juazeiro

A campanha ‘Setembro Amarelo’ terá programação ao longo do mês em Juazeiro e a prefeitura realiza nos postos de saúde do município palestras de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, ministradas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde (SESAU). Psicólogos e assistentes sociais estarão nos postos para sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto além de informar onde procurar ajuda. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil registra mais de 11 mil mortes por suicídio a cada ano, o equivalente a 32 casos por dia. A prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo às pessoas informação, ajuda e atenção adequadas.

Programação:

Ler Matéria Completa
Victória Resende/Estagiária SESAU
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 16:33

Bolsonaro ficará mais quatro dias afastado da Presidência, diz boletim

O presidente Jair Bolsonaro ficará mais quatro dias afastado da Presidência da República por decisão médica. Ele está em recuperação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após a quarta cirurgia decorrente do atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral. A previsão inicial era de que o chefe do Executivo retomaria suas atribuições amanhã.

“A recuperação do senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do poder executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”, informou o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, em comunicado enviado à imprensa.

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense Foto: reprodução
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 16:13

Hospital no Rio de Janeiro confirma 11 mortos após incêndio e diretoria expressa profunda tristeza e se solidariza com as pessoas atingidas

A direção do Hospital Badim confirmou que 11 pacientes morreram no incêndio que atingiu a instituição, na noite de ontem (12). Dos 103 pacientes que estavam no local no momento do fogo, 77 seguem internados em 12 instituições de saúde na cidade. Mais 14 foram levados para suas casas. E 20 funcionários e acompanhantes seguem internados. O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pelo diretor médico do hospital, Fábio Santoro. Segundo ele, todos os protocolos de emergência em casos semelhantes foram respeitados e executados. Ele falou à imprensa e leu um comunicado em nome da instituição.

“Em primeiro lugar, a diretoria do Hospital Badim expressa sua profunda tristeza e se solidariza com as pessoas atingidas. Nós agradecemos a grande rede de solidariedade que se formou desde ontem e vem se fortalecendo. Incluindo vizinhos, profissionais de saúde e familiares. Os nossos colaboradores atuaram ao longo de toda a noite e madrugada, arriscando suas vidas para salvar os nossos pacientes. Todos os recursos humanos e materiais ao nosso alcance foram dedicados a esse resgate, extremamente difícil, que exigiu a remoção dos pacientes em condição de saúde delicada”, disse o diretor.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 16:05

Correios aguarda julgamento do dissídio

Na tarde desta quinta-feira (12), os Correios e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). O ministro Mauricio Godinho Delgado foi designado relator do dissídio coletivo, ajuizado ontem (11) pela estatal. Os Correios vêm atuando na construção de um acordo coletivo de trabalho condizente com a sua situação econômica atual. Hoje, o prejuízo acumulado pela empresa é de aproximadamente R$ 3 bilhões.

Para minimizar os impactos da paralisação, inclusive a perda de clientes para a concorrência, mencionada pelo próprio ministro, os Correios aceitaram a proposta de encaminhamento do TST. A condição da empresa é o encerramento da paralisação parcial, integralmente, em todo Brasil.

Desta forma, os Correios aceitaram a proposta de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, conforme prorrogação ocorrida em 31 de julho, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 15:13

No passado, as superintendências do Incra trabalhavam como se fossem capitanias hereditárias. Isso acabou, diz presidente do Incra

Os novos titulares das regionais do Incra no Pará, com sede em Belém, e no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE) foram empossados na última quarta-feira (11), pelo presidente da autarquia, João Carlos de Jesus Corrêa, na sede da autarquia, em Brasília (DF). Neil Duarte de Souza assume a regional no Pará e Bruno Ferreira Medrado no Médio São Francisco. A cerimônia contou com a participação dos deputados federais Éder Mauro e Neil Duarte de Souza, do Pará, e Augusto Coutinho, de Pernambuco.

Na ocasião, Jesus Corrêa destacou as mudanças que vêm sendo implementadas pela atual direção em relação a gestão sistêmica junto às regionais. “No passado, as superintendências regionais do Incra trabalhavam como se fossem capitanias hereditárias. Isso acabou. Estamos trabalhando dentro de um modelo de gestão onde as superintendências estão sendo orientadas sobre os objetivos e metas a serem alcançados, com parâmetros estabelecidos para a realização das atividades finalísticas e orçamentárias da autarquia”, finaliza.

Ler Matéria Completa
Foto: Incra
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 15:04

Tem estreias nos cinemas da região, vamos ver?

VAI QUE COLA – O COMEÇO

E chega as telonas o segundo filme baseado na série de sucesso do multishow “VAI QUE COLA “ e chega com um grande desafio: superar ou ao menos igualar os 3,3 milhões de espectadores do primeiro filme lançado em 2015. Não tenho a menor dúvida que irá superar....

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô, Jéssica, Ferdinando, Máicol sequer se conheciam. Mas Terezinha decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, onde todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

Imaginem ai a confusão....Preparados para muitas gargalhadas??? 

VEJA MAIS FILMES AQUI

publicado em 13 de Setembro / 2019 às 14:43

ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos visita Juazeiro e Petrolina e participa do Programa de Rádio Geraldo José

O ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, chegou no início da tarde à Petrolina para mais uma etapa do seu giro nacional onde debate os principais desafios do Brasil na conjuntura atual. 

Neste momento a liderança do PSOL está concedendo entrevista ao radialista Geraldo José, na TransRio FM. O programa de Rádio Geraldo José está recebendo participação dos ouvintes. Entre os assuntos tratados um dos temas é o desemprego que assola o País. A agricultura familiar e o agronegócio também estão sendo abordados.Várias lideranças do PSOL de Juazeiro e Petrolina acompanharam Boulos, entre elas, Lúcia Mota, uma das mais votadas na última eleição em Pernambuco. A vereadora Cristina Costa (PT) de Petrolina participou da entrevista. A programação em Juazeiro ainda consta de uma visita aos Quilombolas.

O coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e ex-candidato à presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, declarou durante a entrevista que a sua passagem por Juazeiro e Petrolina é também para conversar com alguns atores políticos sobre a organização de uma frente de resistência ampla aos desmandos do governo Bolsonaro.

Guilherme Boulos em Petrolina participa de uma coletiva a imprensa às 16h30 e de uma roda de conversa com alunos da Universidade de Pernambuco, à partir das 19h. A atividade acontece no Campus da Vila Eduardo, BR 203 Km 02.

Redação Blog
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 14:34

4ª CIA/6º BPM RECUPERA MOTO FURTADA

A guarnição de Cansanção recuperou uma motocicleta Honda CG 125cc FAN KS, que havia sido furtada na tarde do dia 12/09/19, no Povoado de Brito, Zona Rural de Cansanção.  O veículo encontra-se no quartel e será devolvido ao proprietário no primeiro momento do expediente do dia 13/09.

Ascom/6º BPM
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 14:03

Pavimentação asfáltica é entregue à comunidade no bairro Country Clube

Em uma concorrida solenidade marcada pelo descerramento da placa inaugural a Prefeitura de Juazeiro entregou à comunidade do bairro Country Clube, nesta sexta-feira (13), a pavimentação asfáltica da Rua Almirante Barroso. Viabilizada pelo Programa Pavimenta Mais, a conclusão de cerca 650 metros de asfalto foi celebrada junto à comunidade e equipe de governo do município.

“Agora melhorou 100%. Estamos muito felizes com a chegada do asfalto em mais uma rua do bairro”, disse Dona Riseuda Campelo moradora do bairro Country Clube há 41 anos. A vice-prefeita Dulce Ribeiro, também é moradora do bairro e fez questão de acompanhar a solenidade de inauguração. “A comunidade do bairro vinha solicitando melhorias ao prefeito Paulo Bomfim e hoje estamos aqui na Rua Almirante Barroso entregando essa pavimentação, uma intervenção que melhora o dia a dia da população”, ressaltou Dulce Ribeiro. 

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 13 de Setembro / 2019 às 13:30

SecultBA promove oficinas de elaboração de projetos para os Editais Setoriais 2019 nos territórios baianos

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) e suas unidades vinculadas estarão percorrendo os 27 territórios de identidade do estado para apresentar os Editais Setoriais 2019 e realizar oficinas de elaboração de projetos. O intuito é mobilizar e fazer com que artistas, agentes e coletivos culturais, além de cooperativas, fundações e associações que atuam na área cultural consigam participar das chamadas públicas. Ao todo são 19 editais, com investimentos de mais de R$ 15 milhões, e as inscrições ficam abertas até o dia 08 de outubro.

Os Editais Setoriais de Cultura são uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades como Artes Visuais, Circo, Culturas Identitárias, Culturas Populares, Dança, Economia Criativa, Incentivo à leitura, Literatura, Museus, Música, entre outras. A execução é por meio das unidades vinculadas da SecultBA (Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), das superintendências de Promoção Cultural e de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e também do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Ler Matéria Completa
Assessoria de Comunicação - SecultBA
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.