Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 08:00

CONHEÇA MAIS TRÊS CANDIDATOS AO CONCURSO DE REI MOMO, RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2020

Participando pela primeira vez do Concurso para Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro 2020 Enilton Souza da Silva Junior, Maria Alice de Brito Santos e Tatiane de Oliveira da Silva estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (21) acompanhados de Josenaldo Cícero, superintendente de eventos da Seculte.

Estimulados por familiares e amigos os três alegaram que estão dispostos e otimistas quanto ao concurso que ocorrerá na próxima sexta-feira (24), às 18h, na praça de alimentação do Juá Garden Shopping. Os concorrentes irão desfilar em estrutura montada no local perante o corpo de jurados e do público presente até que sejam conhecidos os vencedores.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 07:30

Agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro participam de oficina sobre saúde mental

Com o tema ‘Precisamos falar sobre a saúde mental’, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Juazeiro participaram nesta terça-feira (21), de palestra e oficina oferecidas pelas equipes da Educação Permanente, Núcleo de Educação e Prevenção a Saúde (NEPS) e Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP).

As atividades do ‘Janeiro Branco’ têm como principal finalidade falar sobre a importância da saúde mental, do cuidado consigo mesmo, da busca por ajuda quando necessário e a importância da união, seja no ambiente de trabalho, em casa ou no convívio em sociedade. Para Joana Madalena, ACS no posto de saúde do Dom José Rodrigues “a atividade foi maravilhosa e espero que tenha mais encontros com este nível, pois auxilia muito em nosso trabalho”, pontuou.  

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 07:00

VEREADOR JARQUES CANTURIL CONTINUA PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE SOBRADINHO (BA)

Em seu terceiro mandato de vereador Jarques Canturil (PP) em 2020 pretende alçar voos mais altos e, para tanto, continua trabalhando para consolidar o seu nome dentro do grupo do prefeito Luiz Vicente para concorrer à prefeitura de Sobradinho (BA).

Na tarde desta terça-feira (21) Canturil concedeu entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) oportunidade em que reafirmou a condição de pré-candidato a prefeito neste ano na terra da barragem.  Ex-presidente da Câmara Municipal e atual vice-presidente do Poder Legislativo, Jarques Canturil esclarece que o seu nome faz parte de uma lista do grupo do atual prefeito Luiz Vicente cuja avaliação popular deve confirmar o nome do candidato até o fim das convenções partidárias em agosto.

Ler Matéria Completa
Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 06:30

Esquentas animam a contagem regressiva para o Carnaval de Juazeiro 2020

No período que antecede o Carnaval de Juazeiro, realizado este ano entre 07 e 09 de fevereiro, a cidade recebe eventos para animar o folião que já vai se preparando para os dias de festa. De 24 de janeiro a 06 de fevereiro os chamados ‘esquentas’ vão movimentar vários pontos da cidade desde shows na Orla II aos sábados, ao concurso da escolha do Rei Momo, Puxada de Amigos e a festa gospel ‘Tô na Paz’.

Os organizadores dos eventos apostam não só na animação garantida dos juazeirenses, mas também na dos turistas que chegam não só de municípios vizinhos como de outros Estados. A expectativa dos donos de hotéis e pousadas da cidade é de que a ocupação para o período de carnaval chegue a 90% do total de leitos.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto / Seculte
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 06:11

Confirmando previsão, chove desde a madrugada em Juazeiro (BA)

Confirmando a previsão divulgada pelo Instituto Climatempo chove desde a madrugada em Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e vários municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco.

Há registros de precipitações pluviométricas intensas em toda a cidade que dada a falta de estrutura sofre com alagamentos nos bairros Itaberaba, saída do Mercado do Produtor; Vila Jacaré e Alagadiço, além da rua Oscar Ribeiro e parte da Orla I.

De acordo com a meteorologia, choveu mais de 15mm até agora e a previsão é de 20mm nesta quinta-feira (23) e 10mm na sexta-feira, dia 24.

Da redação Fotos Geraldo José
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 06:00

10 ANOS: O BLOG CELEBRA DÉCADA DE EXISTÊNCIA COM MAIS AVANÇOS NA FORMA DE COMUNICAR

Completando 10 anos de atuação no Vale do São Francisco, o Blog Geraldo José inova mais uma vez e aposta numa integração de conteúdos para deixar o leitor cada vez mais próximo da notícia. É com esse objetivo que, a partir de fevereiro, vamos ampliar nossas formas de comunicar, integrando várias plataformas e ferramentas para se transformar numa rede de notícias, a RedeGN, sem abrir mão do compromisso que sempre nos norteou, de ser ético, transparente e focado na notícia como ela é.

A proposta é manter a mesma pegada do Blog Geraldo José, mas aumentando a interação com o leitor, otimizando espaços para que essa parceria seja fortalecida, através dos comentários, redes sociais e aplicativos. A RedeGN fortalece, a partir desta nova etapa, os conteúdos em vídeo, podcast, entrevistas, eleições 2020, dentre outras ferramentas que vão dar ao veículo a estrutura em conteúdo de rede de notícias.

Nossa equipe técnica está trabalhando e em breves dias vamos celebrar mais uma etapa de conquistas e avanços na comunicação do Blog. Como sempre, sua colaboração será fundamental no desenvolvimento dessa nova etapa e estamos abertos a opiniões e sugestões, porque, afinal, até aqui construímos juntos esse canal de informação.

Equipe RedeGN

publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 23:00

EU PENSO ASSIM...“CANCÃO” RECEBE “ESQUADRÃO” NO ADAUTÃO

A Juazeirense equipe que representa a nossa cidade no campeonato baiano da primeira divisão, começa essa importante competição enfrentando o tradicional clube do futebol baiano e de repercussão em todo Brasil, ex campeão brasileiro,o ESPORTE CLUBE BAHIA.

Isso é bom, porque vale como um importante teste para a JUAZEIRENSE que vem preparando sua equipe para os compromissos deste ano. Claro que não é fácil, mas o otimismo e o bom ânimo dos seus jogadores e de sua diretoria fazem crescer a esperança de uma boa estreia no campeonato baiano deste ano.

O torcedor está esperançoso e na certa vai prestigiar o time levando toda sua força para o estádio nos seus jogos aqui. Já nesta quarta feira (22) à noite, enfrenta o famoso BAHIA, depois recebe o DOCEMEL, a JACUIPENSE e VITÓRIA DA CONQUISTA.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 22:30

Nema da Univasf disponibiliza “Guia de Propágulos e Plântulas da Caatinga” para download gratuito

Identificar plantas nas fases iniciais de desenvolvimento é um desafio mesmo para especialistas na área ambiental. Com o objetivo de facilitar a identificação de espécies representativas da Caatinga, o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) produziu o “Guia de Propágulos e Plântulas da Caatinga”. A obra foi desenvolvida a partir do trabalho executado no Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e está disponível para download no site do Nema.

De autoria dos pesquisadores Nazareth Guedes Urquiza, Jullyanna Nair de Carvalho, Christiane Erondina Corrêa, Leonardo Bergantini Pimentel, Daniel Salgado Pifano e Renato Garcia Rodrigues, o catálogo começou a ser produzido em 2016. Envolvendo diversos profissionais, o processo iniciou ainda em campo com a coleta dos propágulos (frutos e sementes das espécies escolhidas) que seriam expostos ao procedimento de aceleração da germinação para acompanhamento das plântulas no viveiro e observação em laboratório.

Ler Matéria Completa
Ascom Karem Lima
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 22:00

Lei Maria da Penha: Cartilha do MPPE ajuda a identificar violência contra mulher

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou a cartilha com orientações sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. O objetivo central da ação é garantir que seja de conhecimento público as principais informações acerca de casos de violação de direitos da mulher. Desta forma, o documento reúne orientações práticas sobre a temática que vão desde a identificação dos tipos de violência sofridas pela mulher até contatos que podem ser acionados em casos de emergência.

Chantagem, xingamentos, isolamento dos amigos e da família, ou até mesmo empurrão. São formas de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha, mas muitas vezes não identificadas por quem sofre com elas. Fazer com que a própria mulher se perceba vítima é um dos desafios no enfrentamento a este tipo de crime.

Ler Matéria Completa
Ascom MPPE
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 21:30

Caravana da Saúde desta quarta-feira (22) atenderá o bairro João XXIII

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU), realiza nesta quarta-feira (22) a 199ª edição do programa de governo Caravana da Saúde na UBS do bairro João XXIII. Há quatro anos a Caravana vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames em diversas áreas da saúde, nos postos de saúde da sede e do interior do município. 

Os moradores do bairro receberão serviços de saúde através de atendimento médico com clínico geral, realização de exames de eletrocardiograma e laboratoriais, além de testes rápidos, vacinação, aplicação de flúor e escovação supervisionada.  Desde a criação do programa em 2016, a Caravana já realizou mais de 40 mil atendimentos e as demandas de cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em diversas unidades de saúde de Juazeiro.

Débora Sousa/SESAU
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 21:00

Dia Nacional do Fusca foi celebrado com exposição de carros antigos na Orla 2 de Juazeiro

O evento aconteceu ontem (20) , quando o Clube do Fusca "Fusketeiros do Vale" realizou a exposição em alusão ao “Dia Nacional do Fusca”. A programação contou com a exposição de mais de 20 carros antigos, dentre eles, fuscas e outros modelos que encheram os olhos de inúmeras pessoas que foram prestigiar o evento. “O fusca vai além de uma paixão nacional e sim uma paixão mundial. Hoje, estamos estamos celebrando esta data e queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Juazeiro através da SEMAURB e CSTT que de forma hábil colaboraram e deram atenção especial para a realização do evento. Agradecemos também às pessoas que foram visitar a exposição e aos expositores dos carros antigos que mais uma vez estiveram presentes” comentou Vivian Silva, Presidente do Clube do Fusca.

Ascom
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 20:30

Com obras avançadas, prefeitura investe quase R$ 850 mil em reforma do Bodódromo

Referência na gastronomia do Vale do São Francisco, o Bodódromo é um dos equipamentos mais procurados pelos turistas que visitam Petrolina e querem provar da culinária regional. Reconhecendo a importância do equipamento, a Prefeitura de Petrolina realiza uma reforma no local. A primeira etapa chegou a quase 50% de evolução da obra e o recurso total previsto é superior a R$ 840 mil.

Nesta fase, a requalificação do equipamento consiste na troca de piso, ampliação do estacionamento, arborização e sinalização. As calçadas estão sendo finalizadas, para dar início à pavimentação do estacionamento. A obra deve ser concluída em até 6 meses. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destaca que a atual gestão trabalha no projeto da segunda etapa da requalificação do Bodódromo. "A previsão é construir um pórtico de entrada e instalar praças de artesanato, com um investimento superior a R$ 1 milhão", adianta o secretário.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 20:00

Prefeitura levará mais uma vez para avenida projetos da Assistência Social

O carnaval antecipado de Juazeiro, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, terá mais uma vez a presença de diversas ações do Social. O projeto Recicla Juazeiro, ações de combate à violência contra a mulher com o bloco ‘Respeita as Mina’ e o combate ao trabalho infantil e exploração sexual contra crianças e adolescentes com o Observatório Social, farão parte das temáticas das atividades desenvolvidas no período carnavalesco pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Com o objetivo de identificar possíveis formas de vulnerabilidade social desenvolvendo atividades voltadas à proteção de crianças e adolescentes, funcionará mais uma vez durante o carnaval, o Observatório Social. O projeto desenvolvido na própria secretaria busca chamar a atenção da sociedade para os riscos e maus tratos que podem acontecer como trabalho infantil e negligência durante a folia momesca. Com equipes multidisciplinares compostas por educadores sociais, psicólogos e assistentes sociais, serão desenvolvidas atividades como colocação de pulseiras de identificação em crianças encontradas no circuito da folia, roda de conversas, acolhimento e escuta, jogos recreativos, oficina de máscaras carnavalescas, entre outras.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 19:30

Feira Agroecológica de Sento-Sé garante diversidade de produtos saudáveis

A oportunidade de adquirir uma diversidade de alimentos saudáveis oriundos da agricultura familiar é uma realidade no município de Sento Sé, que realiza uma Feira Agroecológica há quase um ano. A iniciativa é da Rede Mulher, que buscou apoio junto ao Irpaa e ao poder público municipal, e, a cada 15 dias, comercializa os produtos trazidos de diversas comunidades rurais.

O município de Sento Sé até o momento não possui Feira Livre, o que estimulou a realização desta Feira Agroecológica, uma forma de escoar a produção existente na área rural, possibilitando uma alternativa de renda para as famílias envolvidas e o consumo de alimentos saudáveis por parte da população.

Ler Matéria Completa
Ascom Irpaa
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 19:00

Queijaria é o primeiro empreendimento de Casa Nova certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal

A Casa do Queijo de Cabra da Nia foi o primeiro empreendimento de Casa Nova a ser certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), implantado recentemente, no município. A cerimônia de certificação aconteceu no último sábado (18), no Sítio Terra Seca, onde está localizada a queijaria, e contou com a participação de diversas lideranças locais, de equipe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Semiárido, e de organizações como o Serviço de Assistência Socioambiental Campo e Cidade (Sajuc) e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa).

A produtora da queijaria, Regiane Reis, contou um pouco da sua história de luta nesse processo e afirmou que a certificação é a realização de um sonho, que se concretizou depois de anos de esforços dela e de sua família e que só foi possível graças às parcerias. No evento, foi anunciado que há mais dois empreendimentos que receberão o SIM, em Casa Nova, um deles é a Casa do Mel, na comunidade de Ladeira Grande.

Ler Matéria Completa
Ascom Elka Macêdo
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 18:28

SEGESP divulga o 25° edital de convocação do processo seletivo da SESAU/SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (21) a 25° convocação do edital Nº 001/2019 do processo seletivo das Secretarias de Saúde e Administração.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação na sede da SEGESP, localizada na Rua 15 de Julho, Nº 32, 2° andar, Centro, no dia 23 de janeiro, das 8h às 14h. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

25ª Convocação SESAU SEAD 2019

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 18:00

UNEB oferta 963 vagas e 420 sobrevagas pelo SISU para ingresso no semestre 2020.1

As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), estão abertas até dia 26 de janeiro, no site oficial do Sisu. Para o primeiro semestre letivo de 2020, a UNEB vai ofertar 963 vagas e 420 sobrevagas, distribuídas em 84 opções de cursos da modalidade graduação presencial.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A UNEB reservará de 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 17:30

Hospital Universitário realizou mais de 78 mil atendimentos em 2019

O Hospital Universitário é a maior unidade de saúde da região do Vale do São Francisco. Essa informação é comprovada através dos dados contidos no balanço do ano de 2019, apresentado pelo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) do hospital. Somando os atendimentos ambulatoriais e os de urgência e emergência, foram 78.468 mil.

Ano passado, o hospital realizou 5.498 cirurgias, uma média de 458 por mês. Quase 60% dos procedimentos foram de ortopedia e traumatologia (3.077); em seguida, destacam-se os procedimentos vasculares (875) e cirurgias gerais (813). Ainda de acordo com o relatório, os ambulatórios do HU e da Policlínica ofereceram 31.939 consultas, em 27 especialidades médicas diferentes. O número de consultas cardiológicas foi o mais expressivo (5.453), seguido por ortopedia e traumatologia (5.367) e cirurgia geral (3.691).

Ler Matéria Completa
Ascom HU
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 17:13

Homem é assassinado na Avenida Transnordestina, em Petrolina

Mais um crime aumenta os números da violência em Petrolina. Segundo informações de leitores um homem foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (21) próximo a um posto de gasolina na Avenida Transnordestina, em Petrolina. A Polícia Militar esteve no local.

Ainda de acordo com pessoas que estavam no local "a vítima estaria na garupa de um mototáxi quando criminosos obrigaram o piloto a parar e atiraram. A Polícia vai continuar a investigar em busca da motivação do crime.

Foto: Redes Sociais
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 17:00

73ª CIPM: Policiais Militares prendem mais um homem por tráfico no Centro de Juazeiro

Após denúncia anônima, Policiais Militares da 73ª CIPM prenderam, no último domingo (19), um indívíduo, em uma motocicleta Honda/CG Fan 125, com cocaína num bar do centro da cidade. No local denunciado o suspeito tentou fuga sem sucesso e foi abordado pelos agentes que encontraram com ele 02 petecas de cocaína e um valor de R$ 357,00 em espécie. Na abordagem o acusado confessou possuir mais uma quantidade da droga em sua residência, aonde foi conduzido pelos policiais e autorizou a busca no imóvel no qual foram encontradas 04 petecas e 01 saco contendo cocaína, 01 balança de precisão, 02 relógios de pulso, 01 pote de soda cáustica em pó, fermento em pó, tesouras e a quantia, em espécie, de R$ 1.302,00. O acusado e os materiais apreendidos foram conduzidos até à Delegacia de Polícia para as práticas legais.

Ascom 73ª CIPM
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 16:43

Polícia recupera duas carretas roubadas em um depósito no Terras do Sul em Petrolina

Duas carretas e uma carroceria foram encontradas na segunda-feira (20) em um depósito no bairro Terras do Sul em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp), os veículos foram reconhecidos pelos proprietários como roubados. E a carroceria teria origem duvidosa.

Segundo o 2º Biesp, ao avistar as viaturas, os indivíduos fugiram do local. No depósito, estava uma carreta-trator de cor branca e uma carreta carregada com quase 30 mil litros de combustível, além de uma carroceria carregada com madeira. Todo o material foi levado para a delegacia e a ocorrência foi registrada para serem tomadas as medidas legais para a investigação.

G1 Petrolina Foto: Divulgação/ 2º Biesp
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 16:30

Encontro Inter-religioso da Bahia vai debater se Religião e Política podem caminhar juntas

Festas religiosas, como a do Bonfim, são consideradas termômetros para a popularidade de candidatos a certames políticos, como ocorre na capital baiana. A influência da religião na política também é percebida, se analisada a quantidade de partidos com vínculos a entidades religiosas. Mas até que ponto a religião e a política podem andar juntas? O tema polêmico e controverso será debatido pela psicóloga e juíza aposentada Mônica Aguiar durante o 1º Encontro Inter-Religioso da Bahia, intitulado Religiões na Luz (RELUZ), promovido nos dias 25 e 26.01, na Cidade da Luz, e que irá reunir lideranças de diferentes entidades religiosas. Interessados podem se inscrever na sede da Cidade da Luz, mediante o pagamento da taxa simbólica de R$ 20. Mais informações: (71) 3363-5538. O evento terá início a partir das 14 horas, no sábado, e das 08h30, no domingo. 

Ascom Foto: Divulgação/TRE-BA
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 16:00

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Univasf realiza seleção de estágio com duas vagas

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início ontem (20) ao período de inscrições para seleção de estagiários. Há duas vagas disponíveis para estudantes dos cursos de Engenharia da Computação ou Ciências da Computação e Administração. A seleção também visa à formação de cadastro reserva nas áreas de Engenharia de Produção e Psicologia. As inscrições serão realizadas até 3 de fevereiro.

Os interessados devem estar cursando entre o 2º e o 5º período em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são feitas pelo Sistema de Processos Seletivos da Univasf (PS). No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: histórico escolar atualizado; declaração de matrícula, grade de horário do semestre no qual se encontra matriculado e currículo.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 15:40

Dono de carro gol ano 1985 toca fogo no veículo e corpo de bombeiros evita mais uma tragédia

Informações que chegam a redação dão conta de que o Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA) atendeu mais um chamado para apagar incêndio. Desta vez um carro. De acordo com informações por volta do meio dia na Rua das Flores VII, Bairro Malhada da Areia, Juazeiro, Bahia, um carro de marca gol ano 1985 foi incendiado pelo próprio dono. As razões não foram divulgadas.

publicado em 21 de Janeiro / 2020 às 15:30

'O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza e não existe solução fácil', diz Paulo Guedes em Davos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), durante sua participação em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que "o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza". A declaração do ministro foi dada quando ele comentava sobre a relação entre indústria e meio ambiente.

“O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Eles [pessoas pobres] têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram suas florestas, que já lutaram suas minorias étnicas, essas coisas... É um problema muito complexo, não há uma solução simples”, declarou Guedes.

Ler Matéria Completa
G1 Foto: Agencia Brasil
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.