Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 08:03

Escola de Formação de Educadores de Juazeiro completa seis anos de criação

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves participou nesta segunda-feira (14) das comemorações dos seis anos de implantação e atuação da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro / PARLIM – EFEJ, que já beneficiou milhares de educadores com a formação continuada, da Rede Municipal de Ensino do município, do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB e do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM.

Lembrando das pessoas envolvidas no processo de criação e implantação da EFEJ, a secretária agradeceu e parabenizou todas as equipes pelo trabalho de excelência desenvolvido na formação dos educadores. “Em 2011 o ex-prefeito Isaac Carvalho teve a sábia decisão de construir a EFEJ, um espaço estruturado e equipado. O prefeito Paulo Bomfim, deu continuidade a este trabalho colocando a educação como prioridade e ampliando o atendimento aos educadores dos municípios do Sertão do São Francisco e à comunidade em geral, oportunizando a todos a participação em cursos e oficinas”, ressaltou Lucinete.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 08:00

JUAZEIRO: Inscrições para o Programa Transformar continuam abertas

As inscrições para seleção pública do programa “Transformar” continuam abertas até a próxima sexta-feira (18). O programa lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em maio deste ano irá beneficiar pessoas com deficiência através da reforma de sua casa, com adequações de acessibilidade nos imóveis e será financiado com recursos próprios municipais.

As inscrições estão sendo feitas nas sedes dos cinco CRAS, respectivamente, nos bairros Malhada da Areia, Quidé, João Paulo II, Itaberaba e Tabuleiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 07:34

Prefeitura, Sindilojas e Senac promovem ciclo de palestras e oficinas em Juazeiro

Uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Sindilojas e o Senac promove nos dias 23 e 24 de agosto, um ciclo de palestras e oficinas em gestão e informática. As ações integram o Projeto de Qualificação Profissional da ADEAP e têm o objetivo de contribuir com a qualificação dos empreendedores do município de Juazeiro.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 22/08, em horário comercial, na sede da ADEAP (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro) ou no SINDLOJAS (Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 106, Centro), mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade, além da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

As palestras e oficinas serão destinadas a 25 alunos por turma e serão realizadas na Escola de Formação de Educadores de Juazeiro (EFEJ), situada na Rua Agostinho José, bairro São Geraldo, Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ASCOM ADEAP
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 07:25

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Senhor do Bonfim

Josenilton Tomaz, de 31 anos, foi preso  na cidade de Senhor do Bonfim, sob suspeita de estuprar a enteada de 12 anos. Ele foi detido por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), no município de Mirangaba (a 350 km de Salvador).

Segundo a delegada Magda Roberta Soares, titular da Delegacia Territorial (DT/Pindobaçu), a adolescente era violentada pelo padrasto desde os 11 anos, além de sofrer ameaças de morte caso denunciasse o crime. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Ao desconfiar da investigação, Josenilton fugiu para o município de Mirangaba, onde foi localizado e preso pelos policiais. Ele está custodiado na DT/Pindobaçu, será transferido para o complexo de Senhor do Bonfim e permanecerá à disposição da Justiça.

Ascom PM
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 07:02

Tecnologia social da Codevasf é certificada pela Fundação Banco do Brasil

A expansão da "Metodologia Mandacaru" de conversão de sistemas de irrigação, projeto de autoria de técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), foi classificada para receber o Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil 2017. A tecnologia social desenvolvida por técnicos da empresaé uma das 173 consideradas aptas a receber a certificação neste ano, de um total de 735 iniciativas inscritas. O objetivo da premiação é levantar projetos sustentáveis que possam ser reaplicados em diversas comunidades.

A próxima etapa do Prêmio, que está em sua nona edição, será nesta terça-feira (15), com a divulgação dos projetos finalistas. Já as propostas vencedoras serão anunciadas na cerimônia de premiação, em novembro. Neste ano, a Fundação BB irá premiar com R$ 50 mil cada uma das seis iniciativas vencedoras nas categorias nacionais, além da entrega de um troféu e a produção de um vídeo retratando as iniciativas das 21 instituições finalistas nacionais e das três finalistas internacionais.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf Foto Divulgação
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 06:24

Rui atende professores e anuncia concurso com 3,4 mil vagas

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), nesta segunda-feira (14), na Governadoria, o governador Rui Costa anunciou detalhes sobre concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O Governo do Estado também aumentou para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino. Ainda como resultado da reunião com a APLB, o governador autorizou a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário.

“A reunião foi muito positiva. Conversamos sobre os pleitos, as demandas dos professores, e saímos com boas notícias. O concurso, que terá um total de 3.460 vagas, será publicado em, no máximo, 60 dias. Além disso, anunciamos a incorporação para 1.078 professores da ampliação da jornada de trabalho, de 20h para 40h semanais. E, cumprindo um compromisso meu, também aumentaremos a remuneração de diretores de escola. Marquei uma nova reunião com a APLB para a segunda quinzena de setembro, quando conversaremos sobre o restante da pauta, com as promoções dos reajustes que vamos praticar ainda este ano, em função dos cálculos que estamos fazendo pra dar garantias que possamos fazer melhoria salarial associada à segurança, tanto dos aposentados, quanto dos professores da ativa”, afirmou Rui Costa. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 06:20

Petrolina festeja dia da Padroeira. Comércio será fechado e à tarde acontece Procissão

Petrolina presta homenagens nesta terça-feira (15), a padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Com o feriado municipal, o comércio e as repartições públicas estarão fechados. De acordo com a prefeitura, os órgãos públicos municipais não vão abrir. Serão mantidos apenas os serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coleta de lixo domiciliar e segurança.

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), diz que os estabelecimentos da área central da cidade estarão fechados. O Shopping vai funcionar em horário especial. As lojas abrem das 12h às 20h. Já a praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h. As agências bancárias não abrem. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

A procissão da Matriz para a Catedral terá início às 17h, percorrendo os principais pontos da cidade. A procissão será encerrada na praça da Igreja Catedral. Logo após, Dom Manoel celebrará a missa, encerrando os festejos em homenagem à padroeira.

Redação blog
publicado em 15 de Agosto / 2017 às 06:00

Petrolina terá interdição de avenidas e ruas para garantir segurança dos fiéis que participam da Procissão da Padroeira

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) interdita nesta terça-feira 15, dia da Procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira de Petrolina, o tráfego a partir das 15h. Serão interditadas a Avenida Guararapes, Avenida Cardoso de Sá, Avenida  Joaquim Nabuco, Rua Pacifico da Luz, além das adjacências da Igreja Matriz) e Rua Aristarco Lopes.

O objetivo é garantir segurança aos participantes da procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Os agentes de trânsito da Ammpla estarão em plantão para disciplinar e fiscalizar os cruzamentos interditados, como também nas ruas no entorno da região central do evento. 

Da redação
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 23:24

Definido adversário da Juazeirense na semifinal do Brasileirão


Foi encerrada agora a pouco, em Ponta Grossa, no Paraná, a última partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e o Operário (PR) se junta a Globo (RN), Atlético (AC) e Juazeirense (BA) na semifinal da competição. Os quatro clubes já garantiram vaga na Série C ano que vem.

Com a vitória do Operário sobre o Maranhão, por 2 a 1, a Juazeirense é o time com menor pontuação, 19, e enfrenta o que mais pontuou até o momento, o Globo (RN), que chegou aos 27 pontos. Operário (PR) e Atlético (AC), com 24, vão fazer a outra semifinal.

A primeira partida do mata-mata contra o Globo será no Adauto Moraes, mas a CBF ainda não definiu dia e horário da partida. A definição depende de acordo com o canal Interativo, que deve transmitir as partidas decisivas.

Para garantir a classificação nesta última fase, o Globo perdeu por 1 x 0 para o URT, no jogo de Minas Gerais, devolveu o placar jogando em casa e se classificou na cobrança de penalidades. A Juazeirense, por sua vez, ganhou do América no Adautão, por 3 x 0 e empatou no jogo de volta, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 x 1.

Juazeirense e Globo são os times mais jovens da competição: a Juazeirense tem nove anos de fundada e o Globo apenas quatro anos no futebol profissional. 

Da Redação Blog Geraldo José/ Foto: Carlos Humberto/Agencia CH
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 23:00

EU PENSO ASSIM...ESTOU NA SÉRIE “C”, PAPAI!

Domingo, 13, DIA DOS PAIS, a JUAZEIRENSE foi até a capital potiguar, NATAL, jogar a segunda partida contra o AMÉRICA, jogo esse, decisivo para chegar à Série “C”. No primeiro encontro, aqui no Adauto Moraes, o “MECÃO”, do Rio Grande do Norte, clube centenário que já esteve na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, foi goleado por 3x0 e no segundo jogo, lá na ARENA DAS DUNAS, domingo, arrancamos, com muito heroísmo, um histórico empate, 1x1, que agregado ao jogo inicial, vencemos por 4x1. Por isso, já estamos na Série “C”, e já classificados, ainda temos mais um adversário pela frente que é o GLOBO, também do estado do Rio Grande do Norte, da cidade de CEARÁ MIRIM, região metropolitana de Natal, jogo esse de ida e volta que vai servir para definir posições entre os quatro primeiros colocados que irão para a SÉRIE “C” do Brasileiro em 2018, é a fase semifinal.

Essa ascensão, coloca a JUAZEIRENSE como a 3ª maior força do futebol da Bahia no ranking nacional. Com essa gloriosa subida, será necessário que a diretoria do “CANCÃO DE FOGO” terá, necessariamente, que se fortalecer mais ainda, com toda consistência e planejamento, pois disputaremos a SÉRIE “C” do Brasileiro, competição muito mais forte do que a anterior, onde participam clubes com história bem abalizada na tradição do futebol brasileiro. A atual diretoria da JUAZEIRENSE tem ciência disso e já de cedo, vai começar a fazer o seu planejamento técnico-financeiro para enfrentar outra grande barreira que é a Série “C” do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

Ler Matéria Completa
por Herbert Mouze
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 22:28

Juazeiro: Ipiranga oferece exames médicos gratuitos para caminhoneiros

Além de oferecer combustíveis, produtos de conveniência e serviços automotivos em um só lugar, a rede de postos Ipiranga Rodo Rede realiza, desde 2008, uma importante ação de saúde gratuita, que já beneficiou mais de 400 mil pessoas: o Programa Saúde na Estrada.

A rede iniciou a 10ª edição do projeto no dia 29 de maio e, ao longo deste ano, percorrerá as cinco regiões do país, passando por 18 estados e 78 cidades brasileiras. A estimativa deste ano é beneficiar cerca de 30 mil caminhoneiros, que poderão realizar nos postos Rodo Rede - como são chamados os postos diferenciados de rodovia da Ipiranga - exames de saúde gratuitos, como testes de glicemia, pressão arterial, acuidade visual e vacinas.

O grande destaque desta temporada do Saúde na Estrada é a disponibilidade do teste da balança de bioimpedância, no qual o caminhoneiro pode fazer uma análise completa da avaliação de peso corporal. Além do IMC, exame que possibilita detectar dados, como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 22:08

Empate na primeira partida deixa em aberto a decisão do Interdistrital 2017

Não foi o resultado esperado pela maioria dos estimados dois mil torcedores que compareceram ao Curral Novo neste domingo 13, para assistir a primeira partida entre Junco, o time da casa, contra Maniçoba, o visitante invicto e abusado, na partida inicio para a decisão do Campeonato Interdistrital 2017.

Nos dois tempos em que as equipes se alternaram no comando das ações ofensivas, o empate em 1 a 1 terminou por justificar a igualdade. No confronto entre o melhor ataque contra a melhor defesa, não houve vencedores, embora o pontinho conquistado fora de casa, teoricamente beneficia o time visitante.

Desfalcado do artilheiro Ueslei Pavão, autor de sete gols, o Junco viu seu poder ofensivo cair vertiginosamente e precisou da experiência do veterano Zé de Cida para não sair perdedor diante da torcida.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 21:30

Petrolina é bicampeã do OAB Soccer Sertão

Muitos gols marcaram a II edição do OAB Soccer Sertão, campeonato de futebol society promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e OAB-PE, através da Comissão de Esporte, com apoio da Subseccional Petrolina. Oito equipes, das cidades de Petrolina, Salgueiro e Pesqueira, participaram do torneio que aconteceu no último sábado, 12, no Clube da Afinco - em homenagem ao dia do advogado, comemorado na sexta-feira, 11.

Após seletivas, o jogo decisivo para o título ficou entre os times Honorários Futebol Clube, de Petrolina, e Carcará Advogados, de Salgueiro, reeditando a final de 2016. A partida  foi bastante disputada, decidida  no último minuto com um gol em favor do time petrolinense feito pelo atleta-advogado, Charles Alves. O placar final foi 2 X 1.

“Ano passado também conseguimos chegar à final e fomos campeões e neste ano montamos, mais uma vez, um time unido, coeso. Sabíamos que seria um campeonato disputado, com uma boa rivalidade, mas mantivemos o foco e saímos ganhadores, não tem sensação melhor”, destacou Deivson Alves, jogador do Honorários e representante local da CAAPE.


O presidente local da OAB, advogado Alexandre Torres, destacou a importância do campeonato. “Ficamos felizes em realizar o OAB Soccer em nossa cidade. Fiquei impressionado como o nível do jogo e com a animação da torcida. Parabenizo os campeões e todas as equipes que participaram”, ressaltou. 

Os campeões devem disputar a etapa regional do OAB Soccer no mês de outubro em Recife com times de todo o Estado.

Ascom OAB Petrolina
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 21:00

Gincana Interescolar e Encontro de Jovens do Campo encerram a Semana da Juventude em Juazeiro

A Escola Municipal Dinorah Albernaz foi a campeã da Gincana Interescolar, realizada no último sábado (12), na Praça da Juventude, uma das atividades que encerrou a Semana da Juventude, em Juazeiro. 

Centenas de alunos das escolas municipais Dinorah Albernaz, Mandacaru (vice-campeã), Celso Cavalcanti, Argemiro José e Guiomar Lustosa, apresentaram inúmeras tarefas nos turnos matutino e vespertino, entregues com antecedência pela equipe da organização da Gincana. Na primeira tarefa do dia, os alunos apresentaram o grito de guerra de cada equipe, seguindo da Vitrine Viva, onde cada escola retratou temas como a educação, o dia a dia no campo e as tradições locais. Na tarefa do Quadro Vivo, as escolas fizeram evoluções com a música de Milton Nascimento, Coração de Estudante. As equipes cumpriram a tarefa do teatro, evidenciando as lendas do rio São Francisco, a exemplo do Nego d'água, o vapor fantasma e a descoberta da imagem de Nossa Senhora das Grotas pelos índios.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 20:30

Inscrições para II Festival Wellington Monteclaro seguem até 30 de Agosto

As inscrições para o II Festival de Teatro Wellington Monteclaro estão abertas e seguem até o dia 30 de agosto, podendo ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelos Correios. Os interessados devem adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do edital publicado no Diário Oficial Eletrônico. O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e homenageia o artista Juazeirense Wellington Monteclaro. A inscrição é gratuita.

Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável; um DVD com a gravação de cenas e ensaios com ou sem edição de vídeo; três cópias do texto (ou plano de desenvolvimento dramatúrgico) impressos e digitados (fonte Arial e tamanho 12); quatro fotos de apresentação teatral gravadas em CD e com alta resolução; um currículo do diretor; um currículo da companhia; cópia do RG e CPF do responsável pela inscrição; release ou sinopse do espetáculo ou folder contendo informações; dois cartazes; mapas de luz, som e palco legíveis; declaração informando a natureza do espetáculo, autorização do uso da imagem, nome ou som de terceiros, que deverá ser preenchida e assinada individualmente por todo o grupo.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 20:16

Líder norte-coreano prepara seu exército para o ataque, 'se necessário'

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou que seu exército ficasse a postos a partir da madrugada desta terça (hora local). Segundo informações da agência estatal da Coreia do Norte, Kim teria recebido a informação de seus militares de que os Estados Unidos fariam um teste de mísseis no território de Guam, que pertence ao país norte-americano e foi ameaçado por Kim na última semana.

Fonte: NMB
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 20:00

Zó parabeniza Juazeirense pela ascensão a Série C do Campeonato Brasileiro

O deputado estadual Zó (PCdoB), parabeniza, nesta segunda-feira o Juazeirense pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. De acordo com o parlamentar, com apenas 11 anos de vida o Juazeirense marca sua história no futebol baiano como primeiro time do interior a entrar na Série C. “Espero que essa conquista seja a primeira de muitas” comemorou.

“O time apresentou técnica e determinação enfrentando o América de Natal, na Arena das Dunas. O Cancão de Fogo, como é conhecido, merecidamente está na série C em 2018. Todos estão de parabéns, inclusive a torcida”, afirmou Zó.

Ascom Dep. Zó
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 19:45

Juazeirense desembarca às 3h da manhã no aeroporto de Petrolina


A festa que começou em Natal deve prosseguir nesta terça em Juazeiro

A equipe da Juazeirense ainda está fazendo conexões, antes da chegada triunfal ao aeroporto de Petrolina, mas em Juazeiro já começaram os preparativos para uma festa calorosa, que começou em Natal e deve ter desdobramentos no solo baiano.

O desembarque da equipe, em Petrolina, deve acontecer por volta das 3 da manhã, num horário bastante inconveniente para a festa, que deve acontecer de fato na reapresentação dos jogadores, às 17h desta terça-feira, no Adauto Moraes. Os jogadores devem desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade, comemorando a conquista histórica.

O Diretor de futebol da Juazeirense, Sérgio Fernandes, que se encontra em deslocamento para Juazeiro, falou a pouco com o Blog Geraldo José e confirmou a previsão de chegada da equipe à região. “A previsão inicial era de chegada mais cedo, mas em função de mudanças nos voos a chegada está prevista para as 3 da manhã, em Petrolina,”, informou.

A festa no grupo começou ontem após a partida na Arena das Dunas, quando o América se rendeu à força tática do canção de Fogo, que venceu o confronto por 4x1 no  placar dos dois jogos.

Os juazeirenses estão convidados a participar da recepção aos guerreiros que colocaram nossa cidade no seleto grupo das 60 melhores equipes do futebol brasileiro.

Vídeo /Juazeirense
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 19:30

Imprensa nacional destaca acesso da Juazeirense para a Série C

A imprensa nacional esportiva destacou o acesso do Juazeirense para a série C. Ao empatar em 1x1 com o América-RN, na Arena das Dunas, a Juazeirense entrou para a história como o primeiro clube do interior da Bahia a conseguir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D foi disputada pela primeira vez em 2009 e, desde então, nunca um time baiano disputou a terceira divisão nacional. A Bahia, por sinal, é o único estado do Nordeste que ainda não teve representante no formato da Série C com 20 clubes. 

Jornais e programa de rádio de todo o Brasil tem destacado que o Juazeirense é um clube novo, fundado em 2006. Em duas temporadas (2015 e 2016), foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e chegou ao acesso em sua terceira participação na Série D. Antes tinha sido 32.º colocado, em 2013, e 12.º em 2016.

Além do acesso à Série C, o time baiano avançou para a semifinal da atual Série D. Globo-RN e Atlético-AC também já se classificaram para a terceira divisão nacional. Resta uma vaga, que será definida após o confronto entre Operário-PR e Maranhão, nesta segunda-feira (14),  às 21 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Quem se classificar garante também o acesso à Série C de 2018.

O adversário do Juazeirense nas semifinais só será conhecido após a conclusão das quartas de final porque os confrontos serão definidos pela classificação geral.

Blog Geraldo José/Foto Carlos Humberto
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 19:00

Secretaria de Saúde de Juazeiro contrata médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que 12 médicos estão sendo contratados emergencialmente para completar as equipes que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município. Os contratos temporários têm a programação inicial de 90 dias. Na manhã desta segunda-feira (14), oito profissionais foram contratados e, até o fim desta semana, todos os postos estarão cobertos.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde, Álvaro Pacheco, o contrato emergencial é necessário, visto que todos os médicos aprovados pelo Processo Seletivo, que foi realizado há menos de um ano, foram convocados, mas muitas vagas não foram preenchidas. “Esse é um serviço essencial e a população não pode ficar desassistida. Em breve, lançaremos o edital de um novo processo seletivo, para o preenchimento efetivo dessas vagas”, destaca.

Os médicos contratados irão atender nas unidades do Alagadiço, Novo Encontro, Tabuleiro, CSU, Vila Jacaré, Parque Residencial, Santo Antônio, Residencial São Francisco (população atendida na UBS do Dom José Rodrigues), Residencial Brisas da Serra, Residencial Juazeiro I e II, Palmares e CAJ. 

Ascom Prefeitura de Juazeiro
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 18:25

Mudança no comando nacional da Codevasf provoca especulações quanto ao destino da instituição em Juazeiro e Petrolina

Conforme o blog Geraldo José noticiou hoje que a divisão do espólio de cargos que foram retirados de deputados que votaram pelo afastamento de Temer estava criando problemas para o Planalto. Há casos em que mais de um partido reivindica a nomeação para o mesmo posto. (Veja reportagem aqui).

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a nomeação de Antônio Avelino Rocha para o cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. Avelino Rocha entra no lugar de Kenia Régia Anasenko Marcelino, exonerada e que era indicada do senador Antonio Carlos Valadares (SE), do PSB, partido que já desembarcou do governo, embora ainda detenha o Ministério de Minas e Energia.

Ler Matéria Completa
Diário Oficial
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 18:05

Juazeiro e Petrolina discutem mudanças climáticas e desertificação no semiárido brasileiro

O XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e o V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD), teve início nesta segunda-feira 14. A programação vai até o dia 18 de agosto. O Congresso e Simpósio acontecem entre Juazeiro e Petrolina com o tema “A Agrometeorologia na Solução de Problema Multiescala”. O objetivo do evento é promover um fórum de análise, discussão e compartilhamento de informações científicas sobre os resultados e avanços da pesquisa, ensino e extensão.

O pesquisador da Embrapa e um dos organizadores do congresso Iedo Sá participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e informou que o evento terá mais de 700 congressistas inscritos, de todos os estados brasileiros, além de diferentes países, como Argentina, Austrália e Estados Unidos.

A programação tem início com uma palestra internacional sobre a Agrometeorologia na Solução de Problemas Multiescala – desafios diante das variabilidades climáticas e dos avanços tecnológicos –, com o pesquisador da Universidade da Flórida Clyde Fraisse. Já o encerramento conta com uma visita técnica a instituições de pesquisa, a exemplo da Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, e empresas agrícolas, como fazendas de produção de frutas e vinícolas da região.

Outras  informações podem ser acessadas no site www.cbagro2017.com.br.
 

Blog Geraldo José
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 17:30

Colunista acusa Fernando Bezerra Coelho de ser uma cobra de 3 cabeças, uma em Lula, outra em Temer e Dilma

Uma crônica intitulada do “Profeta Adalbertovscky/blog Magno Martins acusa que  “em Pernambuco o senador Fernando Bezerra Coelho é uma cobra de três cabeças. Uma cabeça é de Lula, outra de Dilma e mais uma de Temer. Citado pelo procurador Rodrigo Janot, o projeto majoritário de FBC tornou-se inviável e ele lançou o plano F1 para o filho Fernando ser candidato a governador. Mas o ministro também aceita o sacrifício de ser candidato a vice em qualquer chapa.  

O artigo também argumenta que os “líderes do grupo remanescente do ex-governador Eduardo Campos costumam dizer que FBC já ganhou um prêmio de oito anos com mandato de senador e imunidade parlamentar.  Uma fonte graduado do PSB contou que FBC está mapeado nos arraiais socialistas e os radares acompanham seus passos, Petrolina, Recife, Brasília et Orbi”. 

O espaço fica a disposição do senador FBC para explicar as acusações. A crônica do Profeta Adalbertovsky está publicada no Menu Opinião.     
 

Blog Magno Martins/Crônica do Profeta Adalbertovsky
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 16:45

SEDUC de Juazeiro divulga 8º edital de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro divulgou na semana passada, no Diário Oficial do município, o 8º Edital de Convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo, realizado no ano passado, mediante avaliação curricular de títulos dos candidatos e experiência profissional dos mesmos.
 
Neste edital foram convocados os candidatos aprovados nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Portaria, Digitador, Secretário Escolar, Auxiliar de Atendimento Educacional Especializado, Auxiliar de Creche, Professores de Ciência, Educação Infantil, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História e Motorista de Viatura Leve.
 
Os candidatos devem entregar os documentos solicitados no edital, nesta terça-feira, 15 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, 139, no Centro da cidade.
 
Acesse Aqui o edital.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 14 de Agosto / 2017 às 16:06

Prefeitura de Juazeiro esclarece determinação de ação civil do Ministério Público relativo ao Posto de Saúde do Bairro João XXIII

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro enviou nota esclarecendo a determinação que levou o Ministério a ingressar com uma ação civil pública contra o Município. (Confira matéria aqui)

Veja a nota: “A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que recebeu um ofício do Ministério Público no dia 26 de abril de 2017, onde foram solicitadas adequações na Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII. Durante este período, as demandas relativas aos equipamentos e à infraestrutura do Posto de Saúde foram solucionadas, faltando apenas realizar as adaptações relativas à acessibilidade”. O município também informa que ainda não recebeu intimação sobre a ação civil pública em questão".

Ascom/Juazeiro
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.