Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Abril de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Abril / 2018 às 12:33

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (19) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (19).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Rua 05 – Alto do Cruzeiro, Ruas 01 e 02 – Jardim das Acácias e Bairro Vila Tiradentes; as equipes de varrição atendem hoje Área Central, Alagadiço, Cajueiro,Residencial Juazeiro I, Piranga, Alto da Maravilha, Área do Terminal Urbano, Santo Antônio, Dom José Rodrigues, Parque Lagoa de Calu, Avenidas Adolfo Viana e Flaviano Guimarães.

Em relação à iluminação pública, os bairros atendidos serão Angari, Dom José Rodrigues, Monte Castelo, Maria Gorete, Alagadiço, Vila Nova Fé, Castelo Branco, Tabuleiro, Alto do Cruzeiro, Novo Encontro, Vila Tiradentes, Jardim Primavera, Maringá, Cajueiro e Residencial Dr. Humberto Martins. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.
 

Ascom Sesp
publicado em 19 de Abril / 2018 às 12:18

Petrolina: agricultor de 96 anos é assassinado no Povoado do Capim

O Povoado do Capim, zona rural de Petrolina, amanheceu esta quinta-feira (19), de luto com o assassinato do agricultor Antônio Francisco do Nascimento. Ele tinha 96 anos e era muito popular e conhecido como ‘Nascimento do Capim’. A polícia investiga o assassinato. Ele foi encontrado já sem vida e tinha um corte no pescoço. A Polícia Civil não descarta a  hipóteses de prática de latrocínio (roubo seguido de morte).

Redação blog
publicado em 19 de Abril / 2018 às 12:00

Atuação da Central de Penas e Medidas  Alternativas na Bahia tem destaque nacional

Instrumento de humanização do sistema penal do estado, a Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap), tem levado a Bahia a se destacar, nacionalmente, pelo número de unidades de atendimento - são 17 em todo o estado, ficando atrás apenas de São Paulo -, na estruturação do quadro de técnicos e pelo alinhamento mais aproximado com a metodologia e parâmetros recomendados pelo Ministério da Justiça.

"A gente dá suporte técnico e multidisciplinar para o sistema de justiça, que trabalha na aplicação de penas e medidas alternativas, reconhecendo a necessidade de se ter outros saberes para a execução penal nesse campo. O nosso trabalho é pautado metodologicamente no instrumental da assistência social, da Psicologia e do Direito, fornecendo um suporte para os cumpridores de medidas e penas alternativas que nos são encaminhados", explica a coordenadora da Ceapa, Andréa Mércia Batista.

Ler Matéria Completa
Ascom Governo da Bahia
publicado em 19 de Abril / 2018 às 11:25

"SEM DIÁLOGO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NÃO HÁ SERVIÇO BOM QUE SE MANTENHA" ALERTA O SINDILIMP JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog a coordenação regional do Sindlimp informa que não está muito saudável a relação com a gestão municipal. Confira:

Os trabalhadores em limpeza e terceirizados da cidade de Juazeiro, representados pelo Sindilimp Regional Juazeiro, não tem mais a necessidade de demonstrar para senhor qualquer, que eles foram, ainda são e sempre serão parceiros da sociedade em geral, principalmente no que diz respeito a função que exercem, no trato daquilo que quase ninguém sonha um dia em manusear laboralmente para seu sustento, o descarte, resto, o lixo e seus aglomerados, portanto, essa categoria merece continuamente o devido reconhecimento e respeito de todos que compõem a estrutura social de uma localidade, em especial daqueles que tem a responsabilidade de gerir esse local social (cidade), a gestão dela.

Para que esse reconhecimento e respeito se efetivem verdadeiramente, impactando direta e beneficamente no cotidiano laboral desses trabalhadores e por conseguinte na vida social dos mesmos, a partir do suprimento de suas necessidades básicas particularidades e familiar, é necessário que a relação no campo contratante e contratado (empregador e empregado) estejam com o mínimo de sintonia, a respeito dos direitos e deveres de cada um, trazendo uma harmonia nessa relação que será refletida para a sociedade, público alvo desse serviço prestado, pois, quando entre estes que tem o contato direto com a população através do labor, nesse caso, o trabalhador, está minimamente satisfeito, o serviço será bem feito e satisfatório para quem está sendo realizado, a cidade como um todo.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Abril / 2018 às 11:00

Entre Rios recebe XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia

O município de Entre Rios, localizado no território Litoral Norte e Agreste Baiano, será palco de um momento de integração entre representações da sociedade civil e da gestão pública de todo o estado para debater a relação entre a cultura e democracia. Acontece no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de abril, o XIII Encontro do Fórum de Cultura da Bahia. O evento é aberto e contará com debates, apresentações culturais e oficinas. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) está entre os parceiros do evento, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).

A mesa de abertura, no sábado, às 9h, na Câmara Municipal de Entre Rios, reunirá diversas esferas do poder público, além de representantes dos Pontos de Cultura, dos fóruns, centros, das matrizes africanas, das instituições de ensino, entre outros. A mediação ficará a cargo de Helder Bonfim, do Fórum de Cultura da Bahia. Representando a SecultBA, o Diretor de Territorialização da Cultura, Wdileston Souza.

Ler Matéria Completa
Ascom Governo Bahia
publicado em 19 de Abril / 2018 às 10:35

PREFEITO PAULO BOMFIM ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E COMEÇA REFORMA DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO

Mais de 400 mil reais com recursos próprios da municipalidade serão investidos na reforma e ampliação do Camelódromo 2 de julho cuja Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira (19) pelo prefeito Paulo Bomfim e o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA, Mitonho Vargas. O ato realizado em frente ao entreposto comercial contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), de vereadores, secretários, comerciantes e populares.

“Quero agradecer a Câmara de Vereadores que tem apoiado nossos projetos para o desenvolvimento de Juazeiro e nesse aspecto o Camelódromo sofrerá reforma e ampliação com a troca do letreiro e pintura da fachada, substituição das pedras portuguesas por piso intertravado, construção de uma praça de alimentação coberta para maior conforto dos clientes e comerciantes, novos boxes entre outras ações” pontuou o prefeito Paulo Bomfim.

O Deputado Estadual Roberto Carlos disse que foi um dos responsáveis pela criação do Camelódromo 2 de Julho. “Nós realizamos diversas manifestações nas ruas para que Juazeiro construísse um espaço que pudesse abrigar os trabalhadores do mercado informal. Desde que foi inaugurado nunca passou por uma reforma e o prefeito Paulo Bomfim sensível decidiu concretizar este sonho dos comerciantes adequando o espaço à nova realidade com ampla reforma”.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA, Mitonho Vargas, disse que a partir da criação da autarquia passou a elaborar diversos projetos e planos que promoverão reforma e ampliação de feiras e mercados de Juazeiro. “Nós já fizemos algumas mudanças no Mercado do produtor, são pequenas, mas significativas.  A reforma da feira do João Paulo II que está crescendo positivamente e elaboramos o projeto de reforma do Camelódromo 2 de julho, cuja obra começa hoje mesmo com a participação de 30 trabalhadores da empresa que ganhou a licitação” explicou Mitonho.

Presente à solenidade, o vereador Charles Leal parabenizou o governo Paulo Bomfim e aproveitou que amanhã é a data comemorativa do Dia do Camelô, para apresentar ao prefeito Paulo Bomfim e ao diretor da AMA, o pedido de reforma também do Mercado Popular da cidade.

Da Redação Fotos Geraldo José
publicado em 19 de Abril / 2018 às 10:30

Prefeitura cria estratégia para melhorar cobertura de imunizações

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diariamente nas salas de vacina de Petrolina estão ganhando conhecimento para fortalecer as ações. É que a prefeitura realizou na terça-feira (17) um encontro com os responsáveis pela vacinação no município onde foram discutidos temas importantes acerca destes procedimentos na cidade.

A reunião promovida pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do Programa Municipal de Imunização (PMI) teve o objetivo de integrar o programa aos enfermeiros e técnicos. Na oportunidade, foram repassadas informações sobre distribuição e período de conservação dos imunos, além de orientações sobre as solicitações das vacinas feitos ao PMI  para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.


"Foi um momento muito construtivo, pois conseguimos ouvir as demandas das salas de vacina, integrar os dois setores para melhorar cada vez mais a oferta. Como lidamos com itens extremamente perecíveis, precisamos otimizar o serviço,  desde a distribuição do PMI até chegar ao enfermeiro responsável pela aplicação na sala de vacina.  Por isso é importante afinarmos a comunicação", destacou a Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ângela Maria.

Ascom PMP Karem Moraes
publicado em 19 de Abril / 2018 às 10:00

Sebrae realiza Seminário de Inovação Automotiva em Petrolina

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias, tendências e inovações para o segmento automotivo, o Sebrae realiza, no dia 26 de abril, das 18h às 22h, no auditório da Unidade no Centro de Convenções de Petrolina, o Seminário de Inovação Automotiva do Sertão do São Francisco. Voltado para os empresários e empreendedores do setor de autopeças, reparação e manutenção de veículos automotores, o Seminário abordará os temas: Sistemas Automotivos Diesel- Linha Pesada ( Eletricidade Aplicada Diesel Injeção Eletrônica – Sistema Cammon Rail); e a Eletrificação dos Veículos – Uma nova era para a manutenção automotiva (Sistema Start Top, Sistema 48 volts, Veículos Híbridos, Veículos Elétricos).

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados em participar podem se inscrever por meio da loja do Sebrae na internet: loja.sebrae.com.br. O investimento é de R$ 50. Mais informações pelos telefones: 0800 570 800 / (87) 2101 -8900. O Seminário de Inovação Automotiva do Sertão do São Francisco conta com o apoio do Senai, Sest/Senat, Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Pernambuco (Sindirepa-PE), CDL Petrolina, Sindilojas e Prefeitura Municipal de Petrolina.

Ascom Fabiano Barros
publicado em 19 de Abril / 2018 às 09:53

SEDES funcionará em horário reduzido nesta sexta-feira (20)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que passará por dedetização nesta sexta-feira (20) e funcionará apenas das 8h às 14h. O funcionamento volta ao normal na segunda-feira (23) com atendimento até às 18h.

Ascom/Juazeiro
publicado em 19 de Abril / 2018 às 09:31

Juazeiro: Secretaria de Saúde realizará na próxima sexta (20) ação voltada à Semana da Voz

A Secretaria Municipal de Saúde oferece nesta sexta-feira (20), através da Policlínica de Juazeiro, atendimento com Otorrinolaringologista, em alusão à Semana Nacional da Voz. A ação será voltada apenas para pessoas que sofrem com problemas da garganta e da voz como rouquidão, dores, pigarro e dificuldade para engolir.

A ação acontece na Policlínica, localizada à Rua Oscar Ribeiro, a partir das 14h.  O atendimento será em livre demanda, sem restrição de idade, não havendo necessidade de marcação de consulta ou de ficha para ser atendido.

Fabiana Diniz/SESAU
publicado em 19 de Abril / 2018 às 09:00

Produtores de projetos de irrigação da Codevasf estão entre beneficiados por medida provisória

Agricultores de projetos públicos de irrigação mantidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no vale do São Francisco estão entre os beneficiários da Medida Provisória (MP) 824, que alterou a Lei 12.787/2013 – conhecida como Lei da Irrigação. A MP foi editada pelo presidente Michel Temer no mês de março e tem por objetivo permitir que produtores de projetos públicos de irrigação usem suas áreas nos projetos como garantia em operações de crédito realizadas com instituições financeiras oficiais.

Até março, a Lei 12.787 estabelecia que o poder público poderia retomar o imóvel do agricultor em caso de descumprimento de obrigações. Entre essas obrigações está a de pagar a tarifa dos serviços de irrigação e as parcelas relacionadas aos custos de implantação das infraestruturas de irrigação de uso comum e de apoio à produção.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf
publicado em 19 de Abril / 2018 às 08:33

PGR abre investigação sobre vídeo de Gleisi para TV Al-Jazira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira, de acordo com a Coluna do Estadão. Na gravação, ela diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou. A petista termina convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula.  A instauração da Notícia de Fato é o primeiro passo antes de a PGR instaurar um inquérito. A determinação partiu da titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho. No plenário do Senado, a presidente do PT reiterou sua fala à TV Al-Jazira e classificou as críticas como xenofobia.

Fonte: Bahia Notícias
publicado em 19 de Abril / 2018 às 08:27

Escolas municipais de Sobradinho vivenciam do "Dia Nacional do Livro Infantil"

Em comemoração ao "Dia Nacional do Livro Infantil" a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16, 17 e 18 de abril o projeto de incentivo a leitura intitulado: "Leitura ao Pé do Ouvido", onde os alunos tiveram acesso a vários tipos de textos, desde contos de fadas, poesias, receitas, gibis, casos de assombração, músicas, lendas, entre outros.

A secretaria de Educação mobilizou todas as escolas municipais que desenvolveram atividades, também em sala de aula, para comemorar este dia. A culminância aconteceu nesta quarta-feira (18), dia do nascimento de Monteiro Lobato. As atividades aconteceram na Praça Gerado Silva, das 8 da manhã às 17 horas. Na programação, houve apresentações culturais, música, poesia, contação de histórias, varal da leitura, exposição de gêneros literários.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 19 de Abril / 2018 às 08:22

EM CARTA ABERTA À POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PROFESSOR AGNALDO JOSÉ ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Vejam a correspondência enviada ao Blog e ao povo de Juazeiro:

Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Agnaldo José de Souza, professor da Rede Pública Municipal desta cidade Juazeiro-BA. Filho do saudoso SEU DEDÉ (in memorian) e Rita Inêz de Souza e, sobretudo, um Juazeirense como vocês.

Resolvi escrever para colocar o meu nome ao cargo de Pré-Candidato a Deputado Estadual.

Inicialmente, preciso dizer que assim como muitos dos senhores e das senhoras, também estou decepcionado com a política que só favorece os ricos.Fui surpreendido pela forma como alguns partidos me procuraram para ser mais um há aglomerar números ou quantitativos de filiados. 

O convite decorreu de vários convites, de pessoas das mais diferentes áreas de atuação e a minha primeira reação foi negar.

Sou ideologista de ESQUERDA. Há mais de 10 anos eu era simpatizante do PSOL, mas hoje sou filiado por concordar com o Estatuto Partidário e os ideais do partido.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Abril / 2018 às 08:18

Casa Nova: Prefeito recebe a direção UNIFAN e definem data da inauguração

O Prefeito Wilker Torres recebeu na tarde desta quarta-feira (18/04), a Direção da UNIFAN – Universidade Alfredo Nasser, que está ultimando os preparativos para a inauguração de sua unidade na cidade de Casa Nova.

“As obras estão na etapa de finalização. Os equipamentos, materiais e mobiliário sendo alocados. Estamos arrematando detalhes para a inauguração que, de comum acordo com o prefeito, será no dia 27 de abril” – explica o Professor Alcides Ribeiro Filho, Diretor Geral da UNIFAN – “Nossa preocupação é oferecer o melhor para nossos alunos, desde as instalações até o corpo docente. A nossa unidade de Casa Nova foi pensada e executada para oferecer professores e um corpo acadêmico da melhor qualidade e mais moderno, aos nossos alunos”.

Para o Professor Alcides, o prefeito Wilker Torres está de parabéns: “Nos convenceu a vir e tem acompanhado as obras “in loco”, ofereceu condições para a viabilidade da parceria objetivando também oferecer bolsas aos jovens de Casa Nova possibilitando alternativa de formação, profissionalização, capacitação e ensino de alto nível para inserção no mercado de trabalho com possibilidade de renda maior. A UNIFAN Casa Nova, podemos dizer, que é uma conquista dele. E é ele é quem está dando aos jovens de Casa Nova uma alternativa de formação, profissionalização, capacitação e ensino de alto nível para inserção no mercado do trabalho”.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 19 de Abril / 2018 às 08:00

Prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado encerra em 11 de maio

Encerra no dia 11 de maio o prazo para os contribuintes juazeirenses aderirem ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e garantirem incentivos para quitar suas dívidas com a Receita Municipal. A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), garante vantagens para o contribuinte regularizar sua dívida, seja em cota única ou parcelada, com até 100% de desconto em juros e multas, dependendo da forma de pagamento.

Podem participar do programa pessoas físicas e jurídicas, com dívidas decorrentes de débitos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, ocorridos até 31 de outubro de 2017. Entre os tributos incluídos no programa estão IPTU e ISS, por exemplo, que podem ser quitados com desconto de 100% em juros, multas e honorários advocatícios no pagamento à vista e com descontos variados, no caso de parcelamento em até 60 vezes. Pessoas jurídicas da área de saúde e educação poderão quitar o seu débito com ISS em até 180 parcelas.

Ler Matéria Completa
Eneida Trindade/SEFAZ
publicado em 19 de Abril / 2018 às 07:30

Senador Fernando Bezerra e Bancada do Nordeste questionam governo sobre Transposição e Ferrovia Transnordestina

Vice-líder do governo no Senado e ex-ministro da Integração Nacional (MI), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) participou, nesta quarta-feira (18), de reunião da bancada de senadores do Nordeste com o novo ministro daquela Pasta, Antônio de Pádua Andrade. Os senadores questionaram o atual dirigente do MI sobre o andamento da Transposição do Rio São Francisco e a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina.

"Estes são dois projetos fundamentais para o desenvolvimento econômico do Nordeste", destaca Fernando Bezerra, responsável pela execução de 22,1% das obras da Transposição no período em que foi ministro da Integração (2011-2013). Durante a audiência – conduzida pelo presidente em exercício do Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) – os senadores também indagaram Antônio de Pádua sobre os projetos de abastecimento de água na Região Nordeste.

Ler Matéria Completa
Ascom Senador FBC
publicado em 19 de Abril / 2018 às 07:00

Deputados irão pressionar Paulo Câmara para cumprir promessa de campanha feita aos sertanejos

Os deputados estaduais abraçaram o movimento em defesa da pavimentação da rodovia PE-630, que interliga as cidades de Petrolina e Trindade, no Sertão de Pernambuco, para cobrar do Governo Paulo Câmara (PSB) o cumprimento da promessa feita em palanque durante as eleições de 2014. Na eleição passada, Paulo Câmara prometeu aos sertanejos pavimentar a rodovia, no entanto, passados quase quatro anos a proposta não saiu do papel.

Os deputados Lucas Ramos (PSB), Tereza Leitão (PT), Odacy Amorim (PT) e Socorro Pimentel (PTB), assinaram um ofício para tentar marcar uma audiência com o governador, para cobrar a pavimentação da estrada de terra, que tem dificultado a vida dos agricultores e motoristas do Vale do São Francisco. A partir deste documento, os parlamentares passaram a integrar a frente que defende a pavimentação da rodovia estadual.

Robério Sá
publicado em 19 de Abril / 2018 às 06:25

Prefeito de Juazeiro se reúne com Conselhos do Instituto de Previdência e atende pleitos

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com a direção do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) e representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal com o objetivo de esclarecer dúvidas e apontar caminhos para o futuro da entidade previdenciária. Os secretários de Governo Clériston Andrade, e Gestão de Pessoas Angelita Carvalho, além do procurador geral Eduardo Fernandes, participaram do encontro. Após o debate da pauta, o prefeito apresentou o projeto da nova sede do IPJ que será edificada, com uma arquitetura moderna e adequada aos novos modelos de edificações, com acessibilidade e vista para o Rio São Francisco.

Para Gilmar Nery presidente do Conselho Deliberativo, a reunião foi muito produtiva. “Passamos algumas orientações para o município, com melhorias para o IPJ que, diga-se de passagem, é um instituto superavitário. Mas há uma preocupação para o futuro da saúde financeira. Aqui foram esclarecidos ponto a ponto. Estamos saindo satisfeitos. Ouvimos do prefeito e de toda a sua equipe que são reivindicações justas, como o concurso público, que o prefeito nos garantiu que será realizado no segundo semestre. E outro ponto relevante é a respeito da estrutura da sede própria, que também será edificada e terá conforto para atender servidores ativos e inativos do município. O papel dos conselhos é este, fiscalizar e sugerir ao prefeito, que está nos atendendo. Esperamos que isso seja resolvido num espaço de tempo curto, para que todos saiam ganhando com estes pleitos”, declarou Nery.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Juazeiro
publicado em 19 de Abril / 2018 às 06:00

Prefeito Miguel Coelho anuncia programação do São João de Petrolina nesta quinta-feira (19)

O Parque Josepha Coelho será o palco do lançamento do São João de Petrolina 2018. O anúncio de toda a programação de maio e junho será realizado pelo prefeito Miguel Coelho com detalhamento sobre as atrações do São João dos Bairros e no Pátio Ana das Carrancas, além das datas dos concursos, Jecana e Missa do Vaqueiro.

Durante o evento, ainda serão divulgadas as expectativas para movimentação econômica, geração de empregos e atração de turistas. O lançamento do São João de Petrolina ocorrerá na próxima quinta-feira (19), às 19hs,  na Arena 3 do Parque Josepha Coelho, com acesso aberto ao público.

Ascom PMP Junior Vilela
publicado em 18 de Abril / 2018 às 23:05

Cancão fica no empate com o Salgueiro no Adauto Moraes

A Juazeirense fez o que pode para vencer o Salgueiro e largar na frente por uma vaga na Copa do Nordeste 2019. O Cancão criou inúmeras oportunidades, teve um gol mal anulado, dois pênaltis não marcados e ficou no empate em 1x1 com o time pernambucano. Agora, o Cancão precisa de um triunfo por qualquer placar, quarta que vem, no estádio Córnelio Barros, sertão pernambucano, para entrar na fase de grupos da competição regional no ano que vem. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo no Adauto começou em um ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, os visitantes aproveitaram a desatenção da defesa do Cancão para abrir o placar com William Lira. No minuto seguinte, um novo susto. Tigre salvou o time com uma defesa a queima roupa. Depois disso, o Salgueiro não ameaçou mais na primeira etapa. Só deu Cancão. E a reação não demorou. Aos cinco minutos, Juninho Tardelli cobrou falta e Jussimar aproveitou a sobra de bola na área para empatar o jogo.

O restante do primeiro tempo foi de pressão total da Juazeirense. Raylan até marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O baixinho ainda sofreu duas faltas na área que foram ignoradas pela arbitragem. O Cancão voltou do intervalo no mesmo ritmo. Waguinho arriscou e Mondragon defendeu em dois tempos. Bruno Matos, Carlinhos, Tardelli e Raylan também tiveram oportunidades. Sassá entrou para colocar ainda mais fogo na partida. Era o Cancão encurralando o Salgueiro em busca da virada.

Ler Matéria Completa
Com informações e foto do site da Juazeirense
publicado em 18 de Abril / 2018 às 23:00

Impactos da Operação Lava Jato nas operações de fusões e aquisições

Por Gustavo Pires Ribeiro

Desde que foi deflagrada a primeira fase da denominada Operação Lava Jato, em março de 2014, temos presenciado relevantes mudanças no cenário empresarial nacional, sobretudo envolvendo os conglomerados econômicos que foram objeto de investigação por parte da Polícia Federal e do Ministério Público e que sofreram punições das autoridades competentes.

Tais empresas, muitas delas no âmbito de acordos de leniência, sofreram punições bilionárias e até o momento estão impedidas de ou sofrendo severas restrições para participar de certames licitatórios e/ou ter acesso ao financiamento de suas atividades por parte de agentes privados e públicos, sendo o principal deles o BNDES. A situação é agravada em diversos casos de empresas que operavam alavancadas e agora tiveram a sua capacidade de geração de caixa seriamente prejudicada, e consequentemente, a capacidade de honrarem os seus compromissos.

Este cenário causa importantes impactos nas operações de fusões e aquisições no país. O primeiro e mais óbvio deles é a necessidade de parte dos citados conglomerados se desfazer de determinados ativos, tanto para levantar recursos que lhes possibilitem arcar com as pesadas multas pecuniárias que lhes foram impostas, como para reorganizar suas atividades considerando que não serão mais captados os benefícios decorrentes de práticas ilícitas que eram adotadas com frequência nas relações com os agentes públicos ou usando recursos oriundos destes.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Abril / 2018 às 22:32

Base Nacional Curricular é tema de formações pedagógicas na Rede municipal de Petrolina

Com o objetivo de promover uma discussão sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu) iniciou uma série de encontros sobre o tema. A primeira reunião com a equipe técnica e pedagógica aconteceu nesta semana.

Após o primeiro moemnto, a Secretaria vai realizar mais encontros formativos entre professores, coordenadores pedagógicos e nas escolas da rede municipal com os pais e mães dos alunos. De acordo com Joelma Conceição, diretora de Ensino da Sedu, os encontros vão culminar em uma grande formação para 300 pessoas no próximo 14 de maio com a presença da mestre em Educação, Cleusa Repulho, que vai ministrar uma palestra sobre o tema.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 18 de Abril / 2018 às 22:00

Abelhas da Caatinga são temas de pesquisas de estagiárias e pesquisadora/colaboradora do Laboratório de Entomologia do Cemafauna

O Laboratório de Entomologia do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) tem em seu acervo uma rica representação de insetos da fauna da Caatinga, inclusive, com descoberta importante como o caso da borboleta Melanis caatingensis (Callaghan & Nobre, 2014) encontrada por analistas ambientais da instituição nas matas do município de Brejo Santo (CE) em 2014.

Sua coleção científica tem sido majorada, constantemente, graças às pesquisas de estagiárias que são orientadas por analistas e a pesquisadora-colaboradora do Centro a Profa. Dra. Aline Andrade. Contando mais de 540 indivíduos distribuídos entre 48 espécies e 14 gêneros, o acervo tem sido tema de artigos que são apresentados em diversos congressos Nacionais e Internacionais.

Ler Matéria Completa
Ascom Cemafauna Foto - Jaquelyne Costa
publicado em 18 de Abril / 2018 às 21:30

Jovens do curso de empreendedorismo vão receber certificado no gabinete do prefeito em Juazeiro

Nesta quinta-feira (19), às 10h, o prefeito Paulo Bomfim vai entregar os certificados dos jovens de Juazeiro que participaram da etapa presencial do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem - uma parceria da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Durante uma semana, os jovens com idades entre 18 e 29 anos, aprenderam a criar seu próprio negócio com aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda, fluxo de caixa e divulgação ministradas pelo instrutor do projeto e administrador de empresas Guilherme Guedes, de Porto Alegre (RS). O curso aconteceu no IFBA, no bairro Dom José Rodrigues.

Ler Matéria Completa
Emanuelle Lustosa/SEDUC
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.