Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 16:30

Tragédia: poeta e advogado mata o tio em Tabira (PE) após desentendimento

Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). Segundo informações que chegam à redação do blog, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais, 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro, de 42, após um desentendimento.

O crime aconteceu na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.

Ler Matéria Completa
Blog Nill Junior
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 16:00

PRTB quer Fernando Collor no comando do Senado

O PRTB, partido do vice-presidente, Hamilton Mourão, faz campanha pela candidatura de Fernando Collor (PROS-AL) à presidência do Senado. De acordo com a coluna do Estadão, ao menos cinco senadores relataram ter recebido telefonemas do brigadeiro Átila Maia, filiado à legenda, pedindo votos para o senador alagoano, em nome de Mourão. Procurado, o vice repudiou a ação e disse que Átila “não pertence à sua equipe”.

Foi essa movimentação que motivou o bilhete de Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante evento no Ministério Público Federal. Fotógrafos registraram a pergunta: “Collor é candidato?”. Mourão diz não fazer “militância”. Já o presidente do PRTB, Levy Fidelix, não retornou às ligações e Átila Maia não foi localizado.

BN
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 15:30

Prefeitura lança o I Festival Gastronômico de Juazeiro

Carne de Sol Metida à Besta, Costela ao Bafo de Carlinhos Brown, Harmonia do Salmão, Telha Manuca, Pizza Carlinhos Brown. Esses eram os nomes dos pratos que foram degustados na noite desta quinta-feira (18), no Juá Garden Shopping, durante lançamento do I Festival Gastronômico de Juazeiro. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, para imprensa e convidados e entra na programação do Carnaval de Juazeiro 2019.

O objetivo do festival é consolidar a gastronomia juazeirense como um produto turístico do município, selecionar e divulgar receitas culinárias regionais; além de fomentar o turismo e impulsionar a economia local. Para participar do festival, o cliente precisa ir até os locais inscritos, provar os pratos e responder a um pequeno questionário.

Ele também vai receber um cartão fidelidade e após cinco carimbos dos restaurantes, vai depositar em uma urna na SECULTE. Este preenchimento dará o direito de participar do sorteio de um passeio no vapor do vinho com acompanhante e com tudo pago. O festival pretende envolver e divulgar um grande número de restaurantes, bares e lanchonetes da cidade.

Ler Matéria Completa
Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 15:00

Vale do São Francisco terá a 3ª edição de evento multicultural

Em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, a AIESEC no Vale do São Francisco realiza no próximo sábado (26), no Vaporzinho, na Orla de Juazeiro - BA, o "Global Village" (Aldeia Global - em tradução livre), um evento aberto ao público e gratuito que contará com intercambistas da Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Itália.

O evento tem como objetivo promover o contato cultural das pessoas da região com nativos de outros países, que estão na região realizando projetos sociais em ONGs locais. A programação contará com dança, música, exposição de objetos e comidas típicas, e acontecerá das 15h às 21h. 

Ler Matéria Completa
ASCOM AIESEC
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 14:40

Ex-namorada do acusado de matar Alice registrou queixa na delegacia contra ele em 2018, após sofrer agressões, diz delegada

Repecurte nacionalmente o assassinato da jovem de 18 anos encontrada morta nas proximidades da Uneb. O acusado Nielton Soares foi preso em flagrante, suspeito de cometer o crime. De acordo com a delegada Licelma Bonfim, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Juazeiro, o suspeito, identificado como Nielton Gonçalves Soares, já havia tido um caso com Alice Nilza Rodrigues e queria ter um relacionamento sério com ela. A vítima, entretanto, não correspondia à vontade do suspeito e, por isso, ele teria a matado.

Segundo a polícia, o corpo de Alice foi localizado em uma região conhecida como Morrão. Após a descoberta do corpo, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa iniciou as investigações e identificou o suspeito. Nielton foi preso no bairro Castelo Branco. O suspeito foi interrogado, mas negou o crime. Peças de roupa sujas de sangue e o celular da vítima, entretanto, foram encontrados na casa do suspeito. Os objetos serão períciados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem já havia ameaçado divulgar imagens íntimas da vítima nas redes sociais, caso ela não aceitasse ficar com ele. A delegada Licelma Bonfim informou ainda que uma ex-namorada do suspeito registrou queixa na delegacia contra ele em 2018, após sofrer agressões.

G1 Bahia Foto: Facebook
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 14:30

Após ampliação do serviço, prefeitura recebe recursos para saúde bucal de Petrolina

O ano de 2019 chegou com novidades na área da saúde bucal de Petrolina. É que depois da implantação de novas equipes, a prefeitura anuncia a chegada de recursos do Governo Federal, no valor de R$ 305 mil, para a aquisição de equipamentos odontológicos. A conquista é resultado de iniciativas da Prefeitura de Petrolina, que em apenas dois anos conseguiu colocar mais 12 equipes de dentistas e técnicos, melhorando o acesso da população aos serviços. A título de comparação, entre 2009 e 2016, Petrolina teve apenas sete equipes de saúde bucal implantadas.

O recebimento de mais recursos para o atendimento odontológico logo no início de 2019 vem confirmar o salto da saúde bucal em dois anos, com a ampliação dos serviços em mais de 100% e a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é a unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas unidades básicas de saúde.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 14:05

Orla Nossa: prefeitura inicia recuperação da margem do Rio São Francisco em Petrolina

Um programa desenvolvido pela prefeitura está transformando a margem do Rio São Francisco, em Petrolina. Além de melhorar a qualidade da água, as ações desenvolvidas através do 'Orla Nossa' também vão permitir a recuperação de 12 hectares da mata ciliar a qual vai receber  6.365 plantas nativas da Caatinga.

Nesta primeira fase, será feita a limpeza e o controle das algarobas, plantas que não pertencem ao bioma local, também haverá a preparação do terreno para instalação do sistema de irrigação. Em seguida, serão plantadas espécies arbóreas e arbustivas, como ingazeira, marizeiro, jatobá, juazeiro, tamboril, caraibeira, mulungu, umburana de cheiro, entre outras espécies.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 13:30

Restaurante Universitário (RU) da Univasf seleciona estudantes de Nutrição para vagas de estágio

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para preenchimento de duas vagas de estágio, destinadas a estudantes do curso de Nutrição, regulamente matriculados a partir do 5º período, de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES).  Os estagiários irão atuar no RU do Campus Ciências Agrárias (CCA) e do Campus Juazeiro (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de janeiro.

As inscrições devem ser efetuadas através do e-mail ru@univasf.edu.br. Os interessados devem enviar o histórico escolar de graduação atualizado, emitido pela instituição de ensino, e o currículo atualizado, em formato PDF. É preciso que o candidato tenha disponibilidade para estagiar no turno da manhã no CCA ou à tarde no Campus Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 13:00

Rio São Francisco ganhará filme sobre patrimônio cultural e memória

As riquezas culturais, históricas e naturais do Rio São Francisco serão inventariadas e imortalizadas através da arte. Isso porque um grupo de alunos e professores do programa de pós-graduação em Antropologia Social, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), iniciou um trabalho de levantamento desses aspectos do Velho Chico através do olhar dos moradores das cidades alagoanas de Piranhas e Penedo, banhadas pelo chamado rio da integração nacional. 

O resultado final será a realização de um filme. É o que informa o professor da Ufal e coordenador da pesquisa sobre patrimônio cultural e memória do São Francisco, Rafael Rodrigues, do campus Santana do Ipanema.  “No momento estamos fechando as atividades na cidade de Piranhas. Inicialmente, identificamos alguns moradores que têm suas histórias de vida ligadas ao rio São Francisco, a exemplo de comerciantes, ribeirinhos e pescadores que hoje vivem do aluguel de pequenas embarcações para o turismo na região”, explica Rafael.

Ler Matéria Completa
Ascom CHBSF Delane Barros *Fotos: UFAL
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 12:30

Maioria dos municípios da região Nordeste conseguiu reduzir suas despesas em 2017. Petrolina se destaca na região

Dos 24 municípios do Nordeste analisados pelo Anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), 15 conseguiram reduzir suas despesas municipais em 2017, quando comparado a 2016. O destaque da região foi Arapiraca (AL), que registrou despesa de R$ 520,7 milhões em 2017, valor 15,8% menor do que o do ano anterior.

Ainda no ranking das principais quedas de despesa está a capital Aracaju (SE), que reduziu em 9,5%; o município de Mossoró (RN), com queda de 8,6%; São Luís (MA), que teve retração de 6,2%; e Petrolina (PE), com redução de 5,7% no período analisado. Na outra ponta da tabela, os municípios que mais aumentaram suas despesas foram Juazeiro do Norte (CE), com alta de 8,9% em 2017 se comparado a 2016; Parnaíba (PI), que teve aumento de 5,9%; e as capitais João Pessoa (PB) Fortaleza (CE), com altas de 4,8% e 3,4%, respectivamente, no período analisado.

Além de analisar as despesas dos municípios, a publicação também traz informações sobre as receitas. Juazeiro do Norte (CE) foi a cidade da região Nordeste que mais aumentou sua receita em 2017: foram R$ 615,3 milhões, valor 21,1% maior do que os R$ 508,3 milhões de 2016. As pernambucanas Recife, Paulista Jaboatão dos Guararapes também aumentaram suas receitas em 2,6%, 2,3% e 1,9% no período analisado.

Ler Matéria Completa
Fonte: Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 12:08

Equipe técnica da Rede Globo já está em Juazeiro avaliando condições para transmissão de Juazeirense e Vasco


Equipe técnica da Rede Globo de Televisão está em Juazeiro, desde ontem, avaliando as condições técnicas para transmissão, em rede nacional, do jogo entre a Juazeirense e o Vasco, pela Copa do Brasil.

Os técnicos avaliaram locais para posicionamento de câmeras e no início da noite avaliaram a questão de iluminação, um fato importante para o padrão de qualidade da transmissão da emissora.

Após a inspeção os técnicos avaliaram como muito baixa a qualidade de iluminação do Estádio Adauto Moraes, com diferença de lumes em diversas partes do campo e sugeriram ao Deputado Roberto Carlos, providencias junto à administração do estádio e a prefeitura de Juazeiro para minimizar o problema e garantir uma qualidade mínima que possibilite a transmissão.

Na manhã desta sexta-feira o deputado Roberto Carlos, o prefeito Paulo Bonfim e técnicos da Rede Globo se reuniram para avaliar as possíveis soluções para o impasse.

Juazeirense e Vasco jogam no dia 6 de fevereiro, em jogo oficial, válido pela Copa do Brasil, com trasmissão aberta para todo o país.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 12:05

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta sexta-feira (18)

Quem pretende fazer as compras nesta sexta-feira (18) no Mercado do Produtor em Juazeiro, vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 1,00; o quilo da beterraba custa R$ 2,00; j o molho da alface está custando R$8,00; o jiló está custando R$2,50 o quilo.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 11:45

MEC apoiará militarização de escolas municipais, O ministro da Educação disse que a experiência tem sido bem sucedida

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que a sua pasta apoiará prefeituras interessadas em militarizar a administração de escolas municipais, que ficariam a cargo de PMs ou do Exército.

À reportagem, Vélez disse que a experiência tem sido bem-sucedida em Goiás, onde cerca de 50 escolas estaduais são administradas pela PM, que implantou uma disciplina parecida à de quartéis e uniformes militares.

"Em comunidades que pedem apoio administrativo da Polícia Militar, o corpo docente continua o mesmo, a administração acadêmica continua a mesma, e o feedback nas comunidades é positivo. As pessoas, as crianças gostam disso, se sentem confortáveis", afirmou o ministro.

Ler Matéria Completa
Folha PE
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 11:30

 As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na internet

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na internet, na Página do Participante  e no aplicativo oficial do Enem. Mais de 4,1 milhões de estudantes podem acessar o resultado individual em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

Para acessar os resultados individuais, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição. Caso o participante não se lembre da senha, basta clicar no campo Esqueci minha senha. O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará no dia 18 de março o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também será divulgada no dia 18 de março.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Agencia Brasil
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 11:00

Após ampliação do serviço, prefeitura recebe recursos para saúde bucal de Petrolina

O ano de 2019 chegou com novidades na área da saúde bucal de Petrolina. É que depois da implantação de novas equipes, a prefeitura anuncia a chegada de recursos do Governo Federal, no valor de R$ 305 mil, para a aquisição de equipamentos odontológicos. A conquista é resultado de iniciativas da Prefeitura de Petrolina, que em apenas dois anos conseguiu colocar mais 12 equipes de dentistas e técnicos, melhorando o acesso da população aos serviços. A título de comparação, entre 2009 e 2016, Petrolina teve apenas sete equipes de saúde bucal implantadas.

O recebimento de mais recursos para o atendimento odontológico logo no início de 2019 vem confirmar o salto da saúde bucal em dois anos, com a ampliação dos serviços em mais de 100% e a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é a unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas unidades básicas de saúde.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 10:42

SESP enviou nota esclarecendo poda de árvore na Rua Floriano Peixoto

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro comunica  que vai colocar na programação da Secretaria a realização da poda de árvore da Rua Floriano Peixoto, Centro. A SESP lembra ainda que disponibiliza o número de atendimento pelo telefone 3612 5411 para qualquer solicitação ou dúvida referente à Secretaria.

Ascom SESP
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 10:30

Para ter uma arma em casa, o gasto mínimo é de R$ 3,7 mil

O cidadão que decidir adquirir um revólver ou pistola após a entrada em vigor das novas regras para a posse de armas desembolsará, no mínimo, cerca de R$ 3,7 mil para regularizar sua situação, cumprindo a todos os pré-requisitos exigidos por lei. O valor inclui a aquisição do armamento escolhido e a obtenção dos documentos necessários. A Agência Brasil consultou a empresa brasileira Taurus sobre a sugestão de preço médio para a venda de armas de calibres permitidos (.38 / .380 / .22 / .36), mas como não obteve respostas até a publicação desta reportagem, consultou a sites de diferentes lojas que oferecem seus produtos na internet.

O revólver mais barato encontrado, um .38 de cinco tiros, custa a partir de R$ 3,1 mil. As mesmas lojas oferecem revólveres .22 a partir de R$ 4 mil. A pistola de mesmo calibre custa a partir de R$ 6 mil. Um revólver .36 pode ser adquirido por R$ 4 mil e a pistola .380 a partir de R$ 5 mil. Conforme explicou, por telefone, o vendedor de um dos estabelecimentos, os preços são para a venda online, podendo variar na loja física.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:57

JOVEM É ASSASSINADO E MULHER FERIDA EM CASO REGISTRADO NO BAIRRO CASTELO BRANCO EM JUAZEIRO (BA)

Informações policiais confirmaram mais um homicídio na madrugada desta sexta-feira, dia 18, em Juazeiro (BA). Segundo as informações oficiais por volta de 01:30h, na Quadra B, do bairro Castelo Branco, o jovem Antônio Carlos Balbino Ribeiro foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na referida comunidade. Ele estava na companhia de Jamille Ribeiro de Carvalho, que reside no Parque Massangano, em Petrolina.

Segundo a ocorrência, a viatura 7416 foi informada de disparos de arma de fogo no endereço citado. No local deparou-se com as vítimas sendo a pessoa de António Carlos com lesões graves na região da cabeça sendo atendido por prepostos do SAMU que o conduziram para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE, onde veio a óbito. A segunda vítima com um ferimento na perna foi conduzida para UPA em Juazeiro.

Segundo populares dois elementos em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo evadindo-se em seguida. A polícia iniciou diligências para prender os autores, mas ainda sem sucesso. A Delegacia de Homicídios iniciou o processo de investigação. Este o quinto homicídio deste mês de janeiro de 2019.

publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:36

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ELUCIDA FEMINICÍDIO E PRENDE AUTOR EM FLAGRANTE NO MESMO DIA DO CRIME

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 15:30 horas, após o levantamento feito no local do crime de homicídio em que foi vitimada ALICE NILZA RODRIGUES DOS SANTOS, uma equipe de investigadores do DH, Coordenadoria, DTE e 1ª DT de Juazeiro foi até a residência da vítima, onde colheu informações relacionadas à esta que aliadas a outros dados que já se tinha colhido, foi chegado ao nome do suspeito do crime, identificado como NIELTON GONÇALVES SOARES, pessoa com quem a vítima teria uma relação amorosa esporádica.

Após uma série de buscas, os policiais localizaram o então suspeito na feirinha do bairro Castelo Branco e o conduziram para a Delegacia de Polícia. Ao ser interrogado, NIELTON negou a autoria delitiva, todavia, várias diligências foram efetuadas no sentido de se buscar as provas materiais e estas foram localizadas, todas colocando NIELTON na cena do crime. As provas, dentre as quais as vestes do autor sujas de sangue encontradas nos pertences dele, o aparelho celular da vítima que estava de posse de NIELTON e fora reconhecido pelos familiares como sendo de fato de propriedade de ALICE, foram apreendidas e serão submetidas à perícia.

O autor não se conformava com o fato de ALICE ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar ALICE, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. ALICE não aceitava, sendo esta a razão apontada como MOTIVAÇÃO do bárbaro crime. NIELTON foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia. 

A investigação foi comandada pelo Delegado Fabio Cândido da DH de Juazeiro.

Vale ressaltar que este é o terceiro homicídio dos quatro registrados neste mês de janeiro que rápida resolução pela Delegacia de Homicídio da 17 Coorpin, em Juazeiro (BA)

Fonte: Delegacia de Homicídios de Juazeiro
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:32

Juazeirense contrata mais três jogadores para temporada 2019

A Desportiva Juazeirense segue se reforçando para a temporada 2019. O clube anunciou oficialmente ontem, mais três jogadores que virão para fortalecer o elenco do treinador Aroldo Moreira. 

Alex Travessos, que já atuou pela Juazeirense em 2016, e que estava defendendo o Treze/PB, foi oficializado e já treina com a equipe. Outro atleta que chega é o zagueiro Diego Bispo, de 30 anos e que estava atuando no Central e teve passagens por Náutico e Santa Cruz. Para compor o meio de campo, a Juazeirense apresentou o jogador Rogerinho, de 27 anos que estava jogando no Cruzeiro/RS.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 09:00

GOVERNO DE CURAÇÁ SE REÚNE COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA 2

Na última quarta-feira, 16/01, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Urbanismo e Setor de Convênios, realizou uma reunião com 33 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida 2, para tratar sobre a conclusão das obras.

Durante a reunião a equipe técnica do setor de convênios apresentou relatório fotográfico com o estado atual de cada unidade domiciliar, bem como planilha orçamentária para conclusão das obras. Na oportunidade, também realizaram a eleição da nova CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) e substituição da empresa construtora.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Curaçá
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 08:30

Inédito no país, livro de inglês voltado ao agronegócio será lançado em Petrolina

O inglês tem sido a linguagem global dominante por um século, mas quando uma situação exige o domínio de vocabulários técnicos o brasileiro tem um baixo desempenho. Considera a Unesco que posicionou o Brasil na 46ª posição em um ranking que leva em conta 54 países com fluência na língua. Em Petrolina (PE), um projeto da escola de inglês AECUS quer trazer para o dia a dia dos produtores rurais do Vale do São Francisco mais de 800 termos específicos que existem no mundo dos negócios agrícolas.

O projeto 'Agribusiness English Course' consiste em três volumes de um livro didático que será lançado às 19h30 da próxima quarta-feira (23), no auditório do Petrolina Palace Hotel. A coletânea é uma iniciativa inédita no país. Até agora não havia material com vocabulário técnico voltado para o agronegócio que atendesse a demanda de produtores, engenheiros, pesquisadores agrônomos, dentre outros.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação e Marketing
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 08:00

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA DO 6º BPM FRUSTRAM FURTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI

Por volta de 17h45 da última quarta-feira (16), a guarnição da 3ª CIA/Jaguarari recebeu uma solicitação informando que no Povoado de Varzinha, zona rural daquele município, um homem teria furtado um caprino da criação de um morador daquela localidade. Imediatamente os policiais deslocaram até a localidade, onde o suspeito, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se adentrando o matagal, abandonando seu veículo, um Fiat Uno de cor branca. No interior do automóvel foi encontrada 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, além de 01 (uma) cabra já abatida. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia e a vítima foi orientada a registra Boletim de Ocorrência.

Ascom 6º BPM
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 07:50

Lenda do sertanejo, cantor Marciano morre aos 67 anos

O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 67 anos. Ele foi vítima de um infarto e não resistiu. A informação foi confirmada pela ex-assessora e amiga da família Mayla Tauany. Ele morreu dormindo em casa, em São Caetano, por volta das 2h da manhã. Aparentemente, o cantor não demonstrava nenhum problema grave de saúde.

Chamado de "O Inimitável", ele ficou famoso por dar voz a canções como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor", "Paredes Azuis", "Menina Escuta Meu Conselho". Desde os 16 anos ele fez parceria com João Mineiro e já na década de 1970 começou a se destacar no cenário sertanejo. Em entrevista ao UOL, em 2016, Marciano relembrou o início da carreira. "Tudo era muito difícil para gente. Até o nosso sertanejo começar a se consolidar, no fim dos anos 1970, início dos 1980, só o circo nos dava espaço. É um tributo nosso a eles. O circo é nossa raiz", lembrou Marciano.

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. "Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história. Por enquanto está dando certo", disse Marciano em 2016, em entrevista ao "The Noite". Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.

Fonte: Uol
publicado em 18 de Janeiro / 2019 às 07:30

Espaço do Leitor: Sinalização com problema na rua Floriano Peixoto em Juazeiro (BA).

Amigo Geraldo, venho comunicar que a sinalização da rua Floriano Peixoto está sendo prejudicada com presença de árvores perto da esquina.

No local, atualmente, estão ocorrendo diversos acidentes. As placas foram instaladas, porém não estão sendo observadas pelos motoristas devido as árvores na esquina.

Solicito que mudem a sinalização para evitar acidentes e instalem lombadas.

Murilo Martins

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.