Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 10:14

EXTRAVASAMENTO DA REDE DE ESGOTOS PROVOCA TRANSTORNOS E PREJUÍZOS NA RUA 10 DO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO (BA)

Moradores e comerciantes da Rua 10, bairro Itaberaba, às margens da BR-235, começaram a semana muito mal acumulando problemas de saúde e prejuízos por conta do extravasamento da rede de esgotos da comunidade.

O problema já havia sido relatado pelo vereador Bené Marques (PSDB) na manhã desta segunda-feira (19) no RJ Notícias da Rádio Juazeiro, mas em seguida a Senhora Jacionilda Raimunda de Jesus, popularmente conhecida por Alcione contatou e pediu a presença da nossa reportagem para fazer um apelo às autoridades.

“Eu gostaria que a Prefeitura tomasse as providências porque eu já procurei a Secretaria de Obras, inclusive, Anderson e Celso Leal já estiveram aqui se comprometeram que iam retirar esta boca de lobo e até hoje nada. Você está vendo aqui a rede obstruída e os dejetos fecais invadindo a rua, as casas e provocando problemas de saúde e prejuízos aos comerciantes. Minha casa está toda comprometida devido as infiltrações por toda sua área” explicou.

Ler Matéria Completa
Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 09:30

Paraguai troca comando da polícia após morte de brasileiro em cela

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou neste domingo (18) pelo Twitter que o comando da Polícia Nacional do Paraguai será trocado. Deixam seus cargos o comandante da polícia, Bartolomé Báez, e o subcomandante, Luis Pablo Cantero. O anúncio foi feito um dia após o traficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, ser acusado de matar uma jovem de 18 anos dentro de sua cela em Assunção, capital do Paraguai.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, a decisão de substituir o comando da polícia foi tomada após reunião do presidente com seus assessores e o Conselho de Segurança Interna. Assumirão os postos Gregorio Walter Vázquez Alderete, diretor do Instituto Superior de Educação Policial, e Eladio Sanabria Morán. O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, declarou ainda no domingo ter ordenado que fossem retirados do presídio todos os utensílios de cozinha de metal. Eles serão substituídos por versões de plástico, segundo informações do jornal La Nación.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 09:04

Juazeirense já tem técnico para temporada 2019

A Desportiva Juazeirense já começa a traçar novos caminhos para 2019. E para começar a diretoria já anunciou seu novo técnico, Aroldo Moreira, ex-treinador do sub-20 do Bahia, que fará sua terceira passagem pela equipe de Juazeiro.

Segundo Roberto Carlos, presidente do clube, o nome de Aroldo foi uma escolha importante para o planejamento da equipe do ano que vem, já que o Cancão trabalhará com jogadores mais jovens, e o novo treinador tem larga experiência nesse quesito.

O Cancão terá um ano de 2019 bem movimentado. Irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Brasil, seletiva da Copa do Nordeste e a Série D.

Fonte e Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 09:00

Prefeitura lança canal de comunicação para denúncias de invasão de áreas públicas em Petrolina

População pode denunciar invasões e construções irregulares em áreas do município através do WhatsApp.

Como forma de intensificar o combate à invasão e ocupação irregular de áreas públicas no município, a Prefeitura de Petrolina disponibiliza para a população um canal de comunicação exclusivo para denúncias. A partir desta segunda-feira (19) será possível enviar através do WhatsApp fotos, vídeos, textos e até a localização de supostas construções irregulares localizadas em áreas do município.

As denúncias podem ser enviadas 24h por dia. Para isso, basta o cidadão adicionar o número (87) 98809-2422 na sua lista de contatos e mandar uma mensagem através do WhatsApp. O conteúdo será encaminhado para a Gerência de Fiscalização e Posturas que enviará uma equipe até o local indicado para constatar qualquer irregularidade e, se necessário, tomar as medidas cabíveis. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 08:30

Alex Lima propõe audiência pública para debater qualidade dos serviços prestados pela Coelba

Após diversas queixas sobre cobranças indevidas e má qualidade do fornecimento de energia, o deputado estadual Alex Lima (PSB) solicitou audiência pública para debater sobre os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "As reclamações sobre os serviços da Coelba chegaram a um nível preocupante. A audiência pública servirá para levar ao conhecimento da população e das autoridades competentes as condições que levam à ineficiência do serviço, assim como propor, por meio de iniciativas de natureza legislativa, mecanismos de controle da atuação da Companhia e instrumentos capazes de tornar o serviço público de fornecimento de energia elétrica compatíveis com o nível de sua importância", justificou o deputado. 

Ainda de acordo com o deputado, o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que os fornecedores de serviços públicos, sejam empresas, concessionárias ou permissionárias, devem obrigatoriamente prestar serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. "Se não está atendendo a população é preciso debater e encontrar soluções para isso. Nosso papel, enquanto legisladores, é fiscalizar e propor alternativas", disse.

Ascom Dep. Alex Lima
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 08:00

SINSERP CONVIDA ASSOCIADOS PARA DEFINIR JUNTA GOVERNATIVA

Em e-mail ao Blog o Presidente do Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, Cícero Sales; no uso de suas atribuições legais, convoca todos os filiados efetivos e concursados para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada neste dia 20 de novembro (terça-feira) , no Auditório da APLB-Sindicato, localizado à Rua Cícero Feitosa, nº 166, Alagadiço.

Os trabalhos serão iniciados às 08 h, em primeira convocação, ou na falta de quórum necessário,  às 08:30 em segunda convocação, com qualquer número dos presentes; para deliberar a seguinte ordem do dia:

1-    Definição de Junta Governativa e Eleição do Sindicato;
2-    Prestação de contas;
3-    O que houver.

Servidor, a sua participação é muito importante!

Ascom Sinserp
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 07:30

Autor de 20 homicídios no Baixo Sul da Bahia é localizado pela PM

Marcos Bonfim dos Santos, conhecido entre os criminosos pelo apelido de 'Marcos Capeta', autor de 20 assassinatos, no Baixo Sul da Bahia, foi localizado pela Polícia Militar, na sexta-feira (16). Foragido da Justiça, ele vivia se escondendo em localidades com extensas áreas de zona rural. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) Rural da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) promoviam ações de rotina, na localidade do Jequiriçá, em Valença, quando quatro homens foram avistados em duas motocicletas.  

As equipes se aproximaram e, durante cerco, houve confronto. Marcos Capeta acabou ferido, socorrido para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu. Os outros três criminosos conseguiram escapar. No local, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois pacotes de maconha e uma motocicleta modelo Titan 150. O caso foi registrado, na Delegacia Territorial de Valença.

Ascom SSP/BA Fotos: Divulgação SSP
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 07:00

Quinteto de trombones animará 'Dia do Doador' em Petrolina

Música e muita solidariedade: nesta segunda-feira (19), o Hemope Petrolina receberá o Quinteto de Trombones CarrancaBones para animar, antecipadamente, o 'Dia do Doador', comemorado no dia 25 de novembro. A partir das 9h, os doadores que comparecem ao local poderão curtir uma manhã diferente, com atividades recreativas e música instrumental.

O centro atende por dia 70 pessoas e abastece hospitais de Petrolina e cidades vizinhas como: Afrânio; Lagoa Grande; Dormentes, Santa Maria da Boa Vista; Orocó e Cabrobó. O Hemope funciona das 7h30 às 11h30, de segunda à sexta-feira, na Rua Pacífico da Luz, s/n, Centro. A iniciativa é de realização do Hemope Petrolina, com apoio do 'Quinteto de Trombones CarrancaBones', parceira da Prefeitura de Petrolina.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 06:30

'Tem nossa confiança', diz Bolsonaro sobre ministra que beneficiou JBS

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (18), que a futura ministra da Agricultura de seu governo, Tereza Cristina (DEM-MS), "neste momento goza de toda a sua confiança". Ela concedeu incentivos fiscais ao grupo JBS na mesma época em que manteve uma "parceria pecuária" com a empresa e quando ainda era secretária do agronegócio do então governador André Puccinelli (MDB-MS), preso em julho Polícia Federal sob acusação de corrupção.

"Eu também sou réu no Supremo [Tribunal Federal], e daí? Tenho que renunciar ao meu mandato? Ela já foi julgada? Eu desconheço. Apenas um processo foi apresentado?", declarou Bolsonaro. "Assim como eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara, e não colou nenhum." "Afinal de contas sou um ser humano, posso errar, e se qualquer ministro tiver uma acusação grave e comprovada a gente toma uma providência. Nesse momento ela goza de toda a confiança nossa", ele disse ao visitar a competição mundial de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam, no Parque Olímpico da Barra (zona oeste do Rio).

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 19 de Novembro / 2018 às 06:00

JUAZEIRO: DUAS ESTAÇÕES!

Em e-mail ao Blog o músico juazeirense Maurício Dias (Mauriçola), que atualmente exerce a função de Superintendente de Cultura e Turismo da administração municipal, quando expressa a sua alegria com o projeto que vai mudar a cara da antiga e abandonada Estação da Leste em Piranga. 

Intitulado de "Estação do Saber" o projeto reformará o prédio da antiga estação de Piranga que abrigará escola municipal, espaços para atividades culturais, auditório, sala de audiovisual e áreas temáticas.

O equipamento oferecerá uma perspectiva de educação integral, valorizando a história da cidade e sua cultura. Ele servirá aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino e será aberto aos visitantes.

Nas redes sociais o prefeito Paulo Bomfim também expressou alegria: "Eu tô muito feliz, mas tão feliz que nem vou segurar a notícia! Licitação feita, contrato assinado, eu já posso dizer: vem aí a Estação do Saber!".

Veja também a mensagem na íntegra do Superintendente de Cultura Maurício Dias (Mauriçola).

MENSAGEM AQUI

Da Redação
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 23:00

ARTIGO – QUE TAL UMA NOVA CARTILHA?

Assistir de camarote ao processo de escolha dos nomes para composição de uma equipe de governo, vibrando com os acertos ou criticando os erros que inevitavelmente acontecem, é uma posição confortável e cômoda para qualquer expectador ou para os analistas políticos sempre disponíveis para uma avaliação crítica dos acontecimentos. Obviamente que, diante do desmoronamento dos valores morais mais intrínsecos, neste Brasil dos últimos tempos, a caça aos homens e mulheres de bem vem se constituindo numa das tarefas mais difíceis e espinhosas para qualquer governante. Pessoas de competência não faltam, mas muitas, escorregadias, fogem pelo crivo rigoroso da peneira por não resistirem ao exame mais elementar que seja. Outras, depois de escolhidas, tornam-se o alvo da oposição e também do jornalismo investigativo, e nem sempre escapam ilesas das sequelas de fatos até então ocultos! Na atual equipe, por exemplo, o primeiro selecionado – Onyx Lorenzoni – já terá de se explicar... Aliás, por tudo que temos lido a respeito, podemos dizer que publicado seu nome já está, mas, o jornalismo investigativo vai atormentar suas noites insones. Sem falar do fogo amigo que já começou a receber por não atender nem uma ligação telefônica dos próprios aliados. Imaginem de um simples mortal!

O novo governo terá de ser coerente com o seu discurso de mudanças das práticas vigentes, embasado em que obteve a aprovação de 57,7 milhões de brasileiros, e assim não poderá se eximir de suas graves responsabilidades já a partir da escolha dos nomes para a sua equipe. Embora seja natural o rigor crítico dos opositores, quase sempre extrapolando no descontrole das paixões radicais, não tenho dúvidas de que, em razão de terem confiado no advento de um novo tempo, aqueles que acreditaram na bandeira da mudança que se erguia no país é que deverão assumir a postura do protesto legítimo visando a correção de algum eventual desvio de rota.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 22:00

Tite avisa que mudará time para jogo contra Camarões

O técnico Tite aprovou o desempenho do Brasil diante do Uruguai na vitória por 1x0, na sexta-feira (16), em Londres, apesar da atuação sem brilho no amistoso. O comandante destacou a manutenção da posse de bola e ressaltou a dificuldade em controlar o adversário, que teve bons momentos na partida, mas acabou sendo derrotado.

"No primeiro tempo, o Uruguai dificultou. Mas fomos colocando volume e, tirando duas saídas de bola erradas nossas, a equipe teve consistência, mesmo bastante modificada. Foi um jogo de intensidade alta, mas valeu a nossa de posse de bola, a nossa triangulação, a nossa infiltração, o nosso volume e a nossa jogada no chão", comentou.

Ler Matéria Completa
Correio da Bahia
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 21:00

Mais de 1,2 mil pessoas aguardam leito na Bahia; espera dura meses

Era quinta-feira, 9 de agosto, quando Joelton Paulo dos Santos, 36,  procurou um hospital público em Ilhéus, Sul do estado, com dores nas articulações, febre alta e sangramento na gengiva. Entrou para a fila da Central Estadual de Regulação (CER) 11 dias depois, mas precisou esperar mais de 2 meses para conseguir o tratamento adequado.

O caso de Joelton é triste, mas está longe de ser uma situação isolada. Até a última terça-feira (13), 1.259 pacientes aguardavam na “fila da agonia” por um leito, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A instituição não informou o tempo médio de espera por uma vaga.

Ler Matéria Completa
Correio da Bahia
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 20:00

DNIT vai construir passarelas de pedestres em Caruaru e Garanhuns

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro (E), vai ao agreste de Pernambuco, nesta semana, para decidir com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a localização exata de duas passarelas de pedestres, a serem construídas na BR 104, em Caruaru, e na BR 424, em Garanhuns.  A decisão foi tomada (quarta, 14) em audiência ao deputado federal eleito Fernando Rodolfo (PHS-PE) (C), que lhe solicitou as obras. 

“O DNIT opera um programa especifico para eliminar pontos críticos nas rodovias federais, de modo a dar maior segurança aos seus usuários. As passarelas de pedestres nas BRs preservam vidas”, declarou Casimiro. Informou a Rodolfo que ainda este mês serão iniciados os projetos das duas passarelas e, assim que forem concluídos, o DNIT abrirá a licitação para a construção. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 19:00

Deputado pede regulamentação da profissão de influenciador digital no Brasil

Um projeto de lei para regulamentação da profissão de influenciador digital, apresentado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), conhecido como Dudu da Fonte, foi proposto na Câmara dos Deputados em Brasília. O PL 10937/2018, apensado ao PL 4289/2016, que fala a respeito da “profissão de vlogueiro e blogueiro”, “dispõe sobre a regulamentação do ofício de Influenciador Digital Profissional.” Pelo projeto, seria considerado como influenciador quem “cria e publica conteúdo na internet, em redes sociais, blogs e sites, na forma de vídeos, imagens ou textos, capaz de influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus seguidores”. Ainda seria vedada a “divulgação de conteúdo visando a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física ou mental, ou de qualquer outra natureza.”

Como deveres do influenciador digital, constam o respeito aos direitos autorais e intelectuais, respeito à intimidade, privacidade e honra e também respeito aos direitos “das crianças dos adolescentes, das mulheres, dos idosos, dos negros e das minorias.” Na justificação do PL, consta: “É uma nova profissão dos tempos modernos e mostrou-se necessário também regulamentar, dentro do possível, o conteúdo veiculado por esses trabalhadores, que possuem amplo alcance e impacto na formação de opinião de parcelas expressivas da população, em especial os mais jovens.” Eduardo da Fonte foi reeleito nas eleições realizadas no último mês de outubro, sendo o 9º mais votado em seu Estado com 113.640 votos.

Ascom Dep. Dudu da Fonte
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 18:00

Comunidade do João de Deus se une à prefeitura em mutirão de limpeza na Praça da Juventude

Cerca de 30 moradores do João de Deus, zona oeste da cidade, acordaram cedinho neste sábado (17) para uma missão especial. Eles se uniram a 10 trabalhadores da Prefeitura de Petrolina e realizaram um grande mutirão de limpeza na Praça da Juventude.

Dentre os serviços realizados estão pintura de meio-fio, capina, raspagem, varrição, poda de árvores, roçagem e lavagem da quadra e dos banheiros. Além disso, membros da 1ª Igreja Batista Ágape se comprometeram em realizar melhorias na instalação elétrica do anfiteatro.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 17:00

Temer proíbe críticas ao governo Bolsonaro, diz coluna

De acordo com a Coluna do Estadão, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República orientou às comunicações dos ministérios a se absterem de quaisquer críticas ao futuro governo de Jair Bolsonaro nos canais oficiais. Afirma que não cabe à atual gestão falar sobre um governo eleito pelo povo.

Estadão
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 16:00

75ª CIPM Forma 920 alunos no PROERD, Sede e Interior de Juazeiro

Foi realizado na quarta-feira, dia 14, no Distrito Irrigado de Maniçoba, o fechamento do ciclo PROERD do semestre 2018.2, com a formatura dos alunos daquela comunidade. O Distrito foi agraciado de forma inédita com o Projeto de Resistência às Drogas e Violência, que neste semestre foi aplicado em 04 escolas na área urbana de Juazeiro e 02 escolas na zona rural. Ao longo do cerimonial, foram prestadas diversas homenagens aos alunos uniformizados, gestores, professores e amigos que tornaram possível mais essa conquista. Em especial, foi prestada homenagem ao Distrito de Maniçoba, na pessoa do Sr. Valter, por ser um entusiasta, apoiando e fornecendo a logística necessária ao projeto. Salienta-se que o PROERD segue as diretrizes de Policiamento Comunitário preconizadas pelo Comandante Geral da PM, Sr Cel PM Anselmo Brandão, CMT do CPRN, Sr CEL PM Anselmo Bispo e alinhamento do CMT da 75 CIPM, Sr MAJ PM Roberto.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 15:00

Codevasf apresenta projetos a parlamentares e assessores em painel na Câmara dos Deputados

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu na última semana – na Câmara dos Deputados, em Brasília – o painel "Revitalizações e desafios da Codevasf". O objetivo do encontro foi apresentar a parlamentares e convidados resultados alcançados pela empresa nas áreas de revitalização de bacias hidrográficas, agricultura irrigada e segurança hídrica, além de características de projetos em desenvolvimento. O evento integrou a programação da mostra "Codevasf no Desenvolvimento Regional".

Realizaram apresentações no painel o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Fábio Miranda; o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado; e o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Marco Aurélio Diniz.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 14:00

Homologada licitação para construir Praça da Feira em Andorinha

A SJS Construções e Reforma LTDA foi a vencedora da licitação para construir a Praça da Feira na cidade de Andorinha. A empresa foi proclamada vencedora da licitação (do tipo tomada de preços) orçada em R$ 664.214,96 - via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

A obra é um antigo sonho da população andorinhense e promessa de campanha do prefeito Renato Brandão. "Quero agradecer muito o governador Rui Costa e o deputado Euclides Fernandes que não mediram esforços para que o projeto virasse realidade. Com certeza vai embelezar e muito a nossa cidade", destaca o perfeito Renato Brandão. O empreendimento, que será construído em três etapas, está orçado em aproximadamente R$ 1.7 milhão.

Ascom Andorinha
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 13:00

Globo é proibida de noticiar inquérito do assassinato de Marielle Franco

A TV Globo e a GloboNews foram proibidas de noticiar quaisquer informações a respeito do inquérito policial que investiga os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março. O veto foi feito pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A emissora vai recorrer.

Na sentença, o juiz diz que “o vazamento do conteúdo dos autos é deveras prejudicial, pois expõe dados pessoais das testemunhas, assim como prejudica o bom andamento das investigações, obstaculizando e retardando a elucidação dos crimes hediondos em análise”.

Ler Matéria Completa
Correio da Bahia
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 12:28

PREFEITURA DE JUAZEIRO DESMENTE OPOSIÇÃO SOBRE PROJETOS DE LEI

A oposição de Juazeiro está criando e difundindo mentiras para enganar a população e os servidores municipais. Aliás, algo que se esperava de quem já tem a marca da derrota: eles perderam em Juazeiro todas as últimas quatro eleições presidenciais, nas quatro para governador e nas três últimas para prefeito e deputado.

Mente vazia, oficina de fake news. Conheça a verdade sobre os projetos de lei:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS PROJETOS ENVIADOS PELO GOVERNO À CÂMARA DE VEREADORES

1 – O MUNICÍPIO ESTÁ CRIANDO ALGUMA NOVA TAXA PARA DESCONTAR DOS SERVIDORES?

NÃO, DE MANEIRA ALGUMA. A taxa de administração de 2% sobre a receita líquida do instituto JÁ EXISTE desde que ele foi criado.

A alíquota descontada do servidor não será alterada em nada, ele não terá nenhum desconto adicional em seus vencimentos. NADA ESTÁ MUDANDO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.

É da receita do instituto que se destina um valor para custear suas despesas: salários dos seus servidores, combustível dos veículos do IPJ, material de expediente, etc. O projeto de lei altera apenas uma questão orçamentária da previdência.

2 – AFINAL, O QUE O PROJETO DE LEI PROPÕE?

Ler Matéria Completa
Foto Geraldo José
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 12:00

Supremo prepara compra de carros blindados para ministros

O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para licitar a compra de carros blindados para o transporte dos ministros da Corte. Depois de o tema da violência ganhar destaque na campanha eleitoral, o órgão, sob orientação da área de segurança, decidiu adquirir 14 veículos blindados para uso dos 11 ministros, segundo apurou o Estadão/Broadcast. O contrato deverá ter teto de R$ 3,206 milhões - vence a proposta de menor valor na concorrência, que será feita por pregão eletrônico.

O edital, que deve ser lançado na próxima semana, prevê a compra de carros sedã de grande porte, sem especificar marca - os R$ 3,2 milhões são uma estimativa baseada em preços do mercado.

Ler Matéria Completa
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 11:00

SOCIEDADE JUAZEIRENSE REAGE À PAUTA BOMBA DO EXECUTIVO ENCAMINHADA À CÂMARA MUNICIPAL. VEJA OS VÍDEOS

Depois que foi noticiado no Blog (Veja aqui) o assunto ganhou repercussão em nível estadual e por certo, a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (19) será tensa e intensa.

O Prefeito Paulo Bomfim encaminhou ao Poder Legislativo três Projetos que versam sobre a terceirização de alguns serviços municipais que serão absorvidos por organizações sociais, contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento e o projeto que remodela a Lei que criou a Taxa de Administração do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Juazeiro em 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados, relativamente ao exercício anterior.

Diversos grupos têm se mobilizado nas redes sociais para ir ao enfrentamento ideológico, a fim de lotar a Câmara Municipal de Vereadores, e lutar para impedir o loteamento das obrigações municipais.

O advogado Wank Medrado que já com concorreu ao Paço Municipal e Assembleia Legislativa da Bahia gravou um vídeo condenando a postura da gestão municipal:

O comunitário David Lima de Souza, fundador da Federação das Associações de Juazeiro, também gravou vídeo e convida a sociedade a participar da sessão amanhã.

O Movimento Brasil Livre de Juazeiro também está convocando a sociedade juazeirense a comparecer à Câmara Municipal de Vereadores.

Da Redação
publicado em 18 de Novembro / 2018 às 10:41

Aos 73 anos, morre Inácio Gonçalves, pai da apresentadora do Nossa Voz, Neya Gonçalves

Faleceu na noite deste sábado (17) Inácio Gonçalves Santana, pai da apresentadora do Programa Nossa Voz e gerente de comunicação das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Neya Gonçalves. Ele estava internado no Hospital da Unimed e foi vítima de insuficiência renal e respiratória.

O corpo será velado no SAF de Juazeiro até as 10h30 desde domingo (18) de onde seguirá para o povoado de Poço de Fora, interior de Curaçá e será enterrado no cemitério local. Inácio Gonçalves Santana faleceu aos 73 anos e deixa a esposa, Josefina Gonçalves Santana e filhos. A família desde já agradece a solidariedade de todos.

Nota  de  Pesar

A vereadora Cristina Costa(PT),  lamenta o falecimento  do Senhor Inácio Gonçalves  Santana, de 73 anos, ocorrido neste sábado (17).  Seu Inácio  era pai da radialista Neya Gonçalves,  apresentadora do Programa Nossa Voz e gerente de comunicação das rádios do Sistema Grande Rio. Ele estava internado no Hospital da Unimed e foi vítima de insuficiência renal e respiratória. O corpo será sepultado neste domingo(18), no povoado de Poço de Fora, interior de Curaçá-BA. Nossa solidariedade a esposa Dona Josefina, aos familiares e amigos, e nosso  abraço  carinhoso Dona a Neya.

Assessoria de Imprensa - Vereadora Cristina Costa-PT

Fonte: Karine Paixão Nossa Voz
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.