Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 09:43

SAAE leva atividades sociais e ambientais para a comunidade de Junco dentro do programa ‘Cuidar da Gente’

O distrito do Junco foi a primeira comunidade do Vale do Salitre a receber o Programa Cuidar da Gente com todos os serviços ofertados pelas secretarias envolvidas.  Na última quinta-feira (12) o SAAE em Ação levou para os moradores e estudantes da Escola Manoel de Souza Amorim atividades sociais e de educação ambiental com palestras, oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável e uma minigincana sobre coleta seletiva.

Todos os alunos da unidade escolar, coordenados pelos professores e articuladores do Programa Novo Mais Educação participaram das atividades animadas pelo Palhaço Pouquinho. O estudante Andrei Soares, do 4º ano, venceu a competição coletando 125 quilos de material reciclável do total de 751 quilos coletados na gincana. A mãe do aluno Linque Augusto, Rosângela  Santos, não conteve a emoção e correu para abraçar o filho assim que o resultado foi divulgado. “Fiquei muito feliz em ver todos os estudantes participando e mais ainda quando o nome dele saiu entre os vencedores. Essas ações são muito boas para conscientizar, principalmente os jovens, sobre a preservação do meio ambiente”, disse a moradora.

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro  - Ascom/SAAE
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 09:33

Atendimento de emergência no Hospital Unimed, em Juazeiro, não sofrerá nenhum tipo de paralisação, esclarece plano

Após matéria publicada neste final de semana pelo Blog GJ Notícias, com forte repercussão na região, retratando o desconforto de usuários do Hospital Unimed, em Juazeiro, diante das informações que a unidade limitaria o horário de atendimento de emergência, o Blog recebeu comunicado do Hospital, esta manhã (16), informando que o atendimento de emergência não sofreu qualquer tipo de modificação e seguirá nos padrões de atendimento de sempre. “A UNIMED VALE DO SAO FRANCISCO esclarece que o funcionamento do Hospital Unimed Juazeiro continua normal. Esclarecemos que não houve a suspensão do pronto-atendimento adulto no período noturno”, anotaram.

De acordo com a nota da Unimed, a notícia do fechamento não procede. A notícia da limitação do horário de atendimento da emergência do hospital, é importante esclarecer, partiu da própria unidade, após comunicado em redes sociais, repercutindo imediatamente na região, inclusive na Câmara de Vereadores de Juazeiro, que mobilizou sua comissão de saúde para tratar do assunto, reverberado em pronunciamentos no legislativo.

Nos últimos dias o Blog recebeu muitas reclamações de usuários e publicou essa insatisfação, na matéria hoje contestada pela unidade de saúde. Em contato com nossa redação, o setor de comunicação da UNIMED tranquilizou os seus usuários informando que “o atendimento na unidade hospitalar de Juazeiro não sofrerá nenhum tipo de contingenciamento e continuará funcionando normalmente, sem nenhum tipo de prejuízo para os usuários”, esclareceu.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 09:17

FILHA DENUNCIA DESCASO EM MORTE DA SUA MÃE NO HRJ, DIRETORIA RESPONDE ACUSAÇÃO

A informação da morte de Joana da Conceição Santos, de 77 anos, no hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) neste domingo, dia 15 de setembro, viralizou nas redes sociais depois que a filha, Fátima Santos, publicou as imagens em seu perfil no Facebook.

O vídeo mostra Fátima desesperada, denunciando a falta de médico na unidade hospitalar. “Indignação, essa é a palavra que tenho agora, minha mãe acaba de falecer por negligência médica no hospital REGIONAL DE JUAZEIRO. Infelizmente, não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe, só encontro essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria, sendo massageada já praticamente morta, não tinha um médico, alguém tem que se responsabilizar por essa morte. Sei que ela não voltará, mas quero providências para que mais famílias não chorem a morte de seus ente-queridos” publicou Fátima Santos no seu perfil do Facebook.

Confira a nota Direção do Hospital Regional de Juazeiro:

O Hospital Regional de Juazeiro informa que a paciente Senhora Joana da Conceição Santos, 77 anos, era portadora de múltiplas patologias, internada no HRJ em 02/09, vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar, sendo realizado todos os procedimentos médicos necessários à estabilização do quadro.

No dia 15/09 apresentou uma piora súbita. Foram feitas manobras de ressuscitação conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito.

Direção do Hospital Regional de Juazeiro
 

Da redação
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 09:05

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

A Caixa Econômica Federal registrou 12 milhões de transações no primeiro sábado com agências bancárias abertas para o pagamento do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, foram creditados R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões de trabalhadores.

Por meio do Twitter, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o banco está preparado para atender os trabalhadores interessados em fazer a retirada dos valores disponíveis. “A cada duas semanas, vamos liberar mais de R$ 5 bilhões. A Caixa está preparada para atender a população com tranquilidade nos mais de 55 mil pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil”, disse.

De acordo com a Agência Brasil, com os pagamentos do FGTS liberados na sexta-feira (13), o banco atingiu o maior número de transações da história no Internet Banking. Até ontem, foram mais de 33 milhões de movimentações, aumento de 97% comparado com o dia 14 de agosto.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 08:35

Sobradinho : XII Conferência Municipal da Assistência Social conta com grande participação popular

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal, a XII Conferência Municipal de Assistência Social , que teve como tema " Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social."

O evento tem como objetivo avaliar as políticas de assistência social aplicadas no município, e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social –SUAS, analisando, propondo e deliberando as ações de cada ente federado. Também na conferência foram eleitos os delegados que participarão da XII Conferência Estadual de Assistência Social.

O Prefeito Luiz Vicente Berti foi representado na cerimônia de abertura pelo chefe de Gabinete Luiz Nery Cunha Junior , que falou sobre os avanços da gestão municipal na área da assistência social.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 08:05

Nas redes sociais, Rui defende "Lula Livre" e fala sobre entrevista à revista Veja

O governador Rui Costa usou as redes sociais, na manhã deste domingo (15), para se posicionar sobre a entrevista que concedeu à revista Veja, publicada neste fim de semana. No texto, intitulado "LULA LIVRE, SIM. Qual é mesmo a dúvida?", o governador baiano relata que tem sido atacado por gente que sequer leu a entrevista. "Quero manifestar minha indignação quanto à manipulação das minhas declarações", afirmou Rui.

O governador também lembrou da última visita que fez ao presidente Lula, em Curitiba. "Se alguns não defendem o Lula Livre, não tem problema. O mais importante é salvar nosso País do desmonte", disse o ex-presidente na oportunidade, de acordo com a publicação de Rui no Facebook.

Leia o texto na íntegra:

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 07:34

Fernando Coelho Filho oficializa parceria e anuncia investimentos para Ferreiros

O deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM) oficializou, neste sábado (14), uma parceria com o prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB). Em solenidade que marcou a inauguração do Posto de Saúde da Família Diórgenes Felix de Paiva, o parlamentar destacou o papel do gestor municipal na atração de recursos para a cidade. Fernando Filho esteve acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e da deputada estadual Simone Santana (PSB), além de secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

“Nos últimos anos, tive a oportunidade de me aproximar mais da região da Zona da Mata, através do prefeito de Orobó, Chaparral, e de ajudar a população. Agora em Ferreiros, com Bruno Japhet, chego muito à vontade, pois está longe da eleição de deputado. Vou poder mostrar o meu trabalho para que lá na frente a população possa julgar. Não estou chegando para poder pegar alguma coisa e ir embora depois, até porque não é do nosso perfil. Estamos a trabalhar, já conseguimos no mês passado a liberação de recursos em Brasília para a área da saúde, e agora em outubro teremos mais novidades para beneficiar a população de Ferreiros. Tenho certeza de que essa é a primeira inauguração de muitas que estaremos fazendo, ajudando a gestão e o povo de Ferreiros”, destacou Fernando Filho.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 07:09

Lançamento do programa Idoso Rural é marcado por prestação de serviços e diversão na zona rural de Petrolina

Um dia diferente com música, diversão, garantia de direitos e cidadania. Foi assim o sábado (14) de lançamento do Programa Idoso Rural, da Prefeitura de Petrolina, em Nova Descoberta. Idealizado pela vice-prefeita, Luska Portela, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público. 

Durante  o lançamento do programa, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro único e atualização do Benefício de Prestação Continuada; orientações jurídicas, além de serviços de saúde, corte de cabelo gratuito em parceria com o SENAC e exposição de espécies da flora da Caatinga feita pelo 72º BI.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 06:00

Gercino Coelho recebe Camerata 21 de setembro hoje

Marcando as festividades do aniversário de Petrolina, a Camerata 21 de Setembro tem agenda marcada para apresentações em bairros da cidade. A primeira apresentação será hoje (16) às 19h no bairro Gercino Coelho. Na próxima segunda-feira (23) será a vez do bairro Henrique Leite.

O Projeto Concertos Itinerantes leva músicos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para shows gratuitos em diversas comunidades do município e integram as atividades comemorativas do aniversário da cidade.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 23:00

ARTIGO  -  FILHO... CALA-TE!

Mais parece uma repentina praga a espalhar maldades pelo país, ou os nefastos efeitos de um tsunami a arrastar frases impensadas e revestidas de imprudência, as palavras jogadas ao léu mais uma vez pela loquacidade do Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro. É triste ter de voltar a falar dos filhos do Bolsonaro, que mais atrapalham do que ajudam o seu governo, e incomoda a qualquer cristão deste país ter de ouvir tantas baboseiras. 

Num momento em que a Nação convive com as divergências dentro do mais puro debate político, e em que as reformas desejadas tramitam no Poder Legislativo de acordo com as regras democráticas e constitucionais, é intolerável que o filho do Presidente utilize as redes sociais para pregar princípios totalitários, com frases tão insanas quanto infelizes. Disse ele: "Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes". Perguntem a ele se sabe o que disse. Com certeza vai reesponder “que não disse nada, não sei de nada”, o que lembra alguém em passado recente...

Agora, como em outras oportunidades, sempre que “esses pitbulls” esquecem que o Presidente eleito foi o pai e não eles, e falam pelos cotovelos, a nação novamente ouve palavras moderadas e sensatas do Gen. Hamilton Mourão, Vice-Presidente da República. Indagado provocativamente pelos repórteres “se a democracia é importante e se deveria ser mantida no país”, respondeu com muita segurança: “Fundamental [democracia], são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe".  E acrescentou: "Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça [Congresso Nacional]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência".


A impropriedade das declarações do vereador, também provocou indignação aos Presidentes da Câmara e do Senado, que afirmaram, respectivamente, que a fala do vereador “gera instabilidade e não cabe num país democrático” (Rodrigo Maia-DEM-RJ), e “as declarações merecem desprezo, já que a democracia está fortalecida" (Davi Alcolumbre-DEM-AP). Partindo de dois aliados importantes reações tão fortes, ganha corpo a ideia de que esse filho merece ser “ralhado”, para não dizer rifado severamente pelo pai...

Quando o Presidente pensou em encaminhar a indicação do próprio filho Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal, para Embaixador nos EUA, considerei  a atitude imprópria e temerária, além de revestida do risco de enfrentar uma decisão contrária do Senado Federal, o que seria um grande desprestígio. Agora, contudo, diante do imbróglio mais uma vez criado pelo filho Carlos, mudo o meu pensamento. Acho que o governo deve arranjar uma Embaixada, também, para ele – quem sabe na França! -, talvez outra para o Senador Flávio Bolsonaro, e assim com os três filhos morando no exterior, o Brasil e o Governo do pai possam ficar em paz! Quem sabe se esse Artigo não chega ao pai e ele aceita a sugestão!

Estamos diante de um momento importante da vida política nacional, com um governo escolhido pelo povo, democraticamente, com intenções de acertar e corrigir um monte de desvios de toda ordem, mas sujeito a cometer erros, também. Em meio a esse contexto de boas intenções e falhas, salta aos olhos a postura de mágoa da grande mídia nacional, que se viu ofendida pela interrupção das grandes benesses oficiais de alguns anos em troca do apoio na publicidade. A partir daí, iniciou-se um processo de maldosa e desleal desconstrução do atual governo, com ataques nem sempre justificáveis.

Quanto às reformas hoje combatidas com tanta veemência convém lembrar que foram bandeiras da oposição no passado, mas não tiveram a coragem de encaminhá-las, pelo desconforto que provocariam.

Acho justo lembrar que Cristo nos deixou belos exemplos, e quando acalmou os ventos e o mar tempestuoso, repreendeu-os, dizendo: “Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Marcos 4:39). Talvez seja a hora do Bolsonaro, pai, também fazer uma admoestação: FILHO... CALA-TE! Será capaz?

Autor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – Salvador-BA.

publicado em 15 de Setembro / 2019 às 22:00

Flamengo vira primeiro turno na frente. Bahia empatou em casa e manteve a sétima colocação


Campeão simbólico do primeiro turno, com 42 pontos, após vitória contra o Santos, por 1 x 0, no Maracanã, com gol de placa de Gabigol, o Flamengo manteve a liderança no Campeonato Brasileiro, seguido pelo Palmeiras, que foi a 39 após vencer o Cruzeiro, no Alians Parque.
Com a derrota o Santos terminou o primeiro turno na terceira colocação, com 37 pontos.

Internacional, Corinthians e São Paulo integram o grupo que iria à libertadores se o campeonato terminasse hoje.

Em jogo bastante truncado, na Fonte Nova, o Bahia empatou com o Fortaleza e perdeu a chance de avançar pelo menos duas casas na tabela de classificação. Com 31 pontos o Bahia ocupa hoje a 7ª colocação no campeonato.  

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 21:00

três mortos e dois baleados em confronto em Salvador

Um saldo de três pessoas mortas e duas baleadas marcaram o sábado (14) em Salvador, no bairro da Sete Portas.

O fato aconteceu num local conhecido como "Pela Porco" e as vítimas foram: Luan Lima dos Santos, de 26 anos, Aline Jamile Silva de Carvalho, de 32 e Leonardo Amorim dos Anjos, de 25.

Duas outras pessoas foram baleadas, mas o quadro de saúde e local para onde teriam sido encaminhadas não foram revelados.

Informações preliminares apontam que Luan Lima, que tem passagens por associação criminosa, assaltos e resitência a prisão, seria o alvo dos autores do crime. 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 20:00

Mega tem prêmio acumulado de R$ 120 milhões. Sorteio será na quarta (18)


Com prêmio acumulado pela 12ª vez, nessa sequência, a Mega-Sena deve pagar algo em torno de R$ 120 milhões no Concurso 2.189.

O concurso 2.188, realizado na noite deste sábado (14) em São Paulo, apontou as dezenas 02 - 17 - 21 - 28 - 51 – 60 e não teve acertadores para o prêmio principal.

A quina teve 154 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 47.474,72. Já a quadra teve 13.387 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 780,19.

A estimativa de prêmio do próximo concurso é de R$ 120 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal e sorteio será realizado na quarta-feira (18) em São Paulo.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 19:00

Utilização dos agrotóxicos é tema em pauta na Câmara dos Deputados, nesta segunda (16)


O Plenário da Câmara dos Deputados promove comissão geral nesta segunda-feira (16) sobre a utilização de agrotóxicos. A iniciativa do debate é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Ele defende uma discussão transparente e menos ideológica sobre o tema. “Queremos tirar um pouco de alguns mitos e também mostrar as verdades que existem”, disse Rodrigo Maia, no fim de agosto, ao propor o debate.

O uso de agrotóxicos tem sido debatido em seminários e audiências públicas das comissões permanentes da Câmara. A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural também criou uma subcomissão para tratar desse tema. 

O grupo deve analisar o crescimento do número de registros de agrotóxicos no último ano e avaliar o potencial impacto dessas substâncias na saúde pública, no meio ambiente, e nos interesses comerciais do Brasil no mercado externo.

Da redação Blog Geraldo José/com informações e foto da Agencia Câmara
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 18:01

Time da Juazeirense hiberna, por enquanto, aguardando temporada 2020


Sem nenhuma atividade em pauta, até o momento, e sem nenhuma aparente mobilização da diretoria, o time da Juazeirense segue hibernando enquanto aguarda a chega da temporada 2020.

A estimativa é que o campeonato Baiano aconteça entre os meses de janeiro e abril, com a presença de 10 clubes em turno único e quatro deles chegando às semifinais, que seria disputada em jogos de ida e volta. No turno único o último colocado seria rebaixado e os três primeiros colocados, entre os quatro semifinalistas, garantiriam vaga na Copa do Brasil. 

O campeão baiano garante vaga automaticamente na Copa do Nordeste e a segunda vaga será destinada ao melhor clube ranqueado pela CBF, no caso Bahia ou Vitória. Para a Juazeirense, terceira equipe melhor ranqueada no estado, deve sobrar a seletiva para a Copa do Nordeste, que garante, em jogo de ida e volta, contra terceiro ranquado de outro estado, uma vaga definitiva na competição.

Pelo menos até o momento a direção do Cancão de Fogo não se manifestou sobre os investimentos e objetivos do time para a temporada que se aproxima. 

Nesta última temporada o time não foi bem no baiano, ficando fora das semifinais, mais reforçou equipe para o Brasileiro da Série D e por pouco não retornou à série C, principal objetivo da temporada. O algoz do Cancão, nas oitavas de final, foi justamente o Brusque, de Santa Catarina, que subiu para a Série C e terminou como campeão da competição nacional da Série D. 

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 17:00

Lei que altera regras eleitorais e propõe aumento do fundo partidário, deve ser discutida nesta terça, no senado

O projeto de lei que altera regras eleitorais deve voltar à pauta do Plenário no Senado Federal nesta terça-feira, dia 17.

O texto, que tramita em regime de urgência e deve ser discutido em turno único, prevê exceções ao limite de gastos de campanhas; estabelece itens nos quais podem ser usados recursos do Fundo Partidário; define critérios para análise de inelegibilidade; e autoriza o retorno da propaganda partidária semestral.

Um dos pontos mais polêmicos é a brecha para que seja aumentado o montante do chamado Fundo Eleitoral, que financia as campanhas políticas. 

Para valer já nas eleições municipais de 2020, as alterações precisam ser publicadas até o começo deste mês de outubro.

 

Da redação Blog Geraldo José com informações e foto da Agencia Senado
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 16:01

Declarações do governador do Rio irritam cúpula Bolsonarista e PSL pode ir para oposição, no estado


A entrevista do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), à jornalista Andréa Sadi, da “Globonews”, esta semana, pode provocar baixas na relação dele com o grupo de Bolsonaro.

De acordo com fontes muito próximas, algumas das declarações do governador, incluindo a de que pode ser candidato à presidência nas próximas eleições e que se elegeu por sua história e “não pelo apoio de Bolsonaro”, deixaram o filho do presidente e senador, Flávio Bolsonaro, irritado a ponto de comunicar aos deputados estaduais da legenda, no Rio, que devem deixar a base de apoio de Witzel e passar para a oposição.

A postura do governador foi considerada "uma grave traição", vazaram fontes muito próximas ao clã bolsonarista.

Da redação Blog Geraldo José/ Com informações do Extra-RJ
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 15:09

Em julho, atividade turística em Pernambuco cresceu 4,1%

O turismo tem sido uma das atividades mais expressivas no Brasil, apesar do panorama persistente de crise econômica. Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última quinta-feira (12), aponta o aumento da receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis no mês das férias: a média de crescimento da atividade turística nacional foi de 4,4%. Os dados foram revelados na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que compara o mês de julho deste ano com o mesmo período em 2018. Pernambuco ocupa a sexta posição do ranking dos Estados que sentiram aumento deste índice. Foram 4.1%.

"Os dados divulgados pelo IBGE sobre a atividade turística no Brasil mostram o crescimento significativo de Pernambuco. Fomos o quinto Estado no ranking nacional. Isso comprova que estamos no caminho certo, mantendo a preocupação de proporcionar ao visitante equipamentos de qualidade, boas condições para apreciar a nossa cultura e o nosso patrimônio. A atividade turística tem um grande potencial de geração de emprego e renda para o nosso povo e o Governo de Pernambuco está consciente da força do segmento", destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 14:04

MEC repassa verba para alfabetização, mas depois diz para escolas não usarem

Em tempos de restrições orçamentárias, o Ministério da Educação enviou a municípios de todo o país uma aguardada verba de R$ 149,6 milhões para ações de alfabetização. Dias depois, porém, as escolas tiveram uma surpresa: a pasta pediu que elas não usassem o dinheiro.

O valor era destinado ao programa Mais Alfabetização, criado no governo Michel Temer (MDB) para apoiar ações nas escolas para ensinar as crianças a ler e escrever.

A verba poderia ser usada para o pagamento de auxílio transporte e alimentação para assistentes de alfabetização e para bancar outras despesas de serviços e materiais de consumo.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 13:04

Trabalho do CVV Petrolina é realizado durante todo o ano

O vice coordenador Centro de Valorização da Vida (CVV), Adalmi Nunes, atendeu ao pedido do vereador e líder da bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, esteve na Casa Plínio Amorim, na última quinta (12), num momento especial para apresentar aos colegas parlamentares e a sociedade petrolinense o trabalho da instituição que cuida de pessoas que apresentam instabilidades emocionais.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, através do 188, e-mail, chat 24 horas todos os dias ou pelo site www.cvv.org.br. A valorização da vida, é o maior objetivo das pessoas envolvidas nesse trabalho que requer dedicação das pessoas envolvidas no projeto. Adalmi ressalta que todo dia é dia de dar apoio emocional, não apenas no mês de Setembro, quando é lembrada a campanha Setembro Amarelo. “Foram muitos que ajudaram a construir a história do CVV em Petrolina e por isso fizemos questão de estarmos aqui na tribuna para partilharmos o trabalho desenvolvido pelos voluntários do CVV de todo o país e em especial do posto de Petrolina”.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 12:34

Cantor Roberto Leal morreu neste domingo, em São Paulo


Faleceu nesta madrugada (15), em São Paulo, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal. Roberto Leal ficou bastante conhecido no país pelos sucessos "Arrebita" e "Bate o pé".

O cantor estava internado no Hospital Samaritano, onde fazia tratamento de um câncer, descoberto a cerca de dois anos.

A morte, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital Samaritano, ocorreu devido a um melanoma maligno (tumor) que evoluiu, atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. 

A última internação ocorreu na última terça-feira, dia 10, após reação alérgica a um medicamento.

O sepultamento está previsto para amanhã à tarde no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 12:04

Em defesa do Centro de Formação Paulo Freire, MST inicia Acampamento da Resistência em Caruaru

Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de setembro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciará o Acampamento da Resistência em defesa do Centro de Formação Paulo Freire, em Caruaru.

A mobilização é mais uma resposta à ordem de despejo dada pela Justiça Federal ao centro de formação, localizado no Assentamento Normandia. O pedido de reintegração de posse foi feito pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (Incra) em 2008, mas só foi julgado em 2017, quando o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deu ganho de causa ao instituto. No último dia 5, o cumprimento urgente do despejo foi determinado pelo juiz da 24ª Vara Federal.

Ler Matéria Completa
Ascom MST
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 12:02

Veículo capotou espetacularmente, neste sábado, em Petrolina

No início da noite deste sábado (14) próximo ao centro da cidade de Petrolina (PE), na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, um veículo capotou espetacularmente interrompendo o trânsito e atraindo a atenção de muitos curiosos.

De acordo com as informações o piloto do veículo, que não teve nome revelado, não se feriu. Segundo a Polícia de Trânsito do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp), que esteve no local, o motorista do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Da redação Blog Geraldo José/Imagens Redes Sociais
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 11:49

Choque entre moto e um carro deixa um morto na estrada da Tapera, em Petrolina


O choque entre uma moto e um carro, ontem (14), na Estrada da Tapera, em Petrolina, resultou na morte do condutor da motocicleta.

As imagens indicam que o choque foi violento, dado o estado de destruição em que ficou a motocicleta.

De acordo com as informações, o homem que pilotava a moto e não teve a identidade revelada, faleceu no local do acidente, por volta das 19h, antes da chegada do Samu.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros a vítima residia numa comunidade próxima e o condutor do veículo já não se encontrava no local quando a guarnição chegou.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para providências legais.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 15 de Setembro / 2019 às 11:03

Com CPMF vetada, deputados propõem desonerar folha de pagamento

Enquanto o Ministério da Economia busca uma forma de desonerar a folha de pagamento sem o uso de uma nova CPMF, deputados federais apresentaram sugestões para incluir o tema na reforma tributária que tramita na Câmara e reduzir ou acabar com a contribuição patronal para o INSS.

Os deputados Felipe Rigoni (PSB-ES) e Ted Conti (PSB-ES), por exemplo, propõem que a parcela inicial dos rendimentos do trabalho correspondente a um salário mínimo seja desonerada. No caso de um trabalhador que recebe dois mínimos, metade seria desonerada, e outra, tributada pelo regime normal.

Haveria ainda redução das contribuições para o INSS, ao longo de dez anos. Ao final do prazo, a contribuição dos empregados seria reduzida para 3%, a dos empregadores, para 6%, e a dos contribuintes individuais, para 9%.

Ler Matéria Completa
Folha Press
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.