Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Julho / 2019 às 11:30

Prefeitura realiza ‘Festival Eu Sou Juazeiro’ em comemoração ao mês de aniversário do município

A programação dos 141 anos de Juazeiro continua até o final de julho e na próxima segunda-feira (22), a Prefeitura através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), realiza o ‘Festival Eu Sou Juazeiro’, com apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, que participam do Programa Novo Mais Educação. O evento acontece na Praça São Tiago Maior, às 8h30 da manhã.

Mais de 160 estudantes das escolas municipais 25 de Julho, Celso Cavalcanti, Mandacaru, Edualdina Damásio, Antonila da França, Terezinha Ferreira, Haydée Fonseca e Paulo VI, prepararam o espetáculo musical ‘Eu Sou Juazeiro’, que vai retratar a história da cidade, através da sua arte, cultura, personalidades da música, teatro, poesia e do esporte, além de homenagear mestres de capoeira da região.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 19 de Julho / 2019 às 11:00

Primeiro Curso de Arte Sacra em Argila do Vale do São Francisco

O curso acontecerá na Casa do Artesão  em  Juazeiro - BA nos dias 20 e 21/07, amanhã e domingo, com duração de 20h -  vagas limitadas. Além da teoria: anatomia, expressões, vestimentas e adereços, o participante praticará o conhecimento construindo a escultura de São Francisco em arte barroca.

O facilitador é o professor Wandecok Cavalcanti (1965), um dos principais Santeiros do Brasil. Suas peças, em estilo barroco, por excelência, integram movimentos e gestos que expressam a teatralidade do estilo e realçam a sutileza dos detalhes. Sua forma simplificada de modelar evidencia beleza e fidelidade ao estilo barroco na feitura de suas esculturas sacras, que constam do acervo de importantes museus no Brasil. Um dos mais siginificativos é o Memorial da América Latina em São Paulo-SP.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Julho / 2019 às 10:48

Homem é assassinado a tiros dentro de carro após parar em semáforo em Petrolina, PE

Um homem de 38 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Palhinhas, na Zona Central de Petrolina , no Sertão de Pernambuco. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto pararam ao lado do veículo de Cláudio José Inácio Miranda de Amaral e o atingiram com vários tiros. O crime aconteceu, por volta 7h, no semáforo no cruzamento entre as avenidas da Integração e Honorato Viana.

A vítima trabalhava como técnico em segurança do trabalho em uma empresa da cidade. A área foi interditada pela polícia e o trânsito ficou complicado no local. Esse foi o terceiro homicídio registrado em Petrolina em menos de doze horas.

Fonte: G1 Petrolina Foto Whatsapp
publicado em 19 de Julho / 2019 às 10:30

Petrolina lança sistema online para facilitar acesso aos serviços da Vigilância Sanitária

A população que utiliza os serviços da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina não precisa mais sair de casa. É que a prefeitura implantou um novo sistema que permite o acesso online aos serviços ofertados pelo órgão. O objetivo é dar maior comodidade ao usuário, bem como facilitar o acesso rápido a informações e emissão de documentos.

De acordo com a diretora interina da AMVS, Islanne Soares, além de facilitar o acesso ao usuário, a nova ferramenta vem para agilizar os processos de trabalho realizados pela Agência. “Implantamos recentemente o sistema e já recebemos diversos elogios. As pessoas já estão conseguindo resolver suas demandas online, sem precisar comparecer à sede da Vigilância. Nossa intenção é chegar cada vez mais perto da população”, destacou.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Julho / 2019 às 10:00

Mercado do Produtor de Juazeiro: conflitos e uma bomba armada que pode explodir a qualquer momento

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras. O entreposto é um canal de escoamento da produção agrícola. O Mercado do Produtor de Juazeiro costuma receber em torno de 200 a 300 caminhões por dia.

Esta semana a população de Juazeiro e Região do Vale do São Francisco assiste uma "guerra onde a qualquer momento a bomba vai explodir", entre os trabalhadores, carregadores de carrinhos e carrinheiros. Este Blog Geraldo José registrou a manifestação dos Carrinheiros e Carregadores do Mercado do Produtor de Juazeiro sob a liderança do Sintraf - Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais do Município.

"Até ameaça de morte já teve e tem ali. É uma mistura entre péssima administração e gente, políticos de todos os lados mandando demais. O lucro é o resultado final e por isto a falta de infra estrutura e respeito pelos que trabalham realmente ali fazendo movimentar a economia", disse um dos trabalhadores a redação deste Blog Geraldo José.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 19 de Julho / 2019 às 09:30

SESP leva serviços ao distrito de Maniçoba dentro do Programa Cuidar da Gente

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou diversos serviços no distrito de Maniçoba na quinta-feira (18), dentro do Programa Cuidar da Gente. O secretário da Sesp, Celso Leal, acompanhou o trabalho das equipes que levaram as ações do ‘Meu Bairro Melhor’ com mutirão de limpeza: capinação, varrição, recolhimento de entulho e lixo, pintura de meio fio, poda das árvores, patrolamento de estradas e melhorias na iluminação.

A aposentada Cássia Rejane da Silva, comemorou a chegada dos serviços. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por trazer esses serviços para a zona rural de Juazeiro. O programa é muito bacana, porque temos a oportunidade de receber vários serviços da prefeitura”, falou Cássia. O agricultor Augusto José dos Santos disse que ter certeza que a limpeza ficará muito boa. “Agradecemos à Prefeitura por ter trazido o programa para nosso distrito, e aproveito para pedir aos moradores que façam a sua parte, colaborando para não jogar lixo nas esquinas e nas praças”, frisou Augusto.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 19 de Julho / 2019 às 09:22

Mairiense desaparece no município de Petrolina

João Gomes de Jesus, de 41 anos, que mora no povoado de Manguinhas, município de Mairi-BA, desapareceu no município de Petrolina, no interior do estado do Pernambuco. 

De acordo com informações da família, João estava trabalhando no referido município e desapareceu por volta da madrugada desta quinta-feira, 18 de julho de 2019.

Quem souber informações do paradeiro de João, conhecido como João de Gidásio, poderá ligar para o contato: (74) 9 9951-6836.

publicado em 19 de Julho / 2019 às 09:02

Juazeirense treinou forte no Adauto para duelo decisivo contra o Brusque-SC

Com todo o elenco a disposição, o técnico Maurílio Silva comandou um treino forte na tarde de ontem (18) no gramado do Adauto Moraes. O treinador experimentou algumas variações táticas e de formação na equipe. O Cancão encara o Brusque, no próximo domingo, às 16h, no interior catarinense. Em jogo, uma vaga na Série C do Brasileiro em 2020. Como venceu o jogo de ida por 1x0, o Cancão joga por qualquer empate para avançar às semifinais da Série D e sacramentar o acesso. 

Para a partida, Maurílio conta com o retorno do meia Clebson, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A delegação já viajou nesta madrugada para Santa Catarina. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Julho / 2019 às 08:30

Prefeitura de Juazeiro realiza Marcha para Jesus neste sábado (20)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realiza a ‘Marcha para Jesus’ no próximo sábado (20). O evento, que faz parte dos eventos de aniversário da cidade, tem concentração às 15h, na Lagoa de Calu e às 16h um trio elétrico passa pelo circuito do carnaval com as bandas A Rede, Adonai, Viola Santa e convidados. O cantor internacional David Quilan faz apresentação às 21h no palco da Orla II.

De acordo com o gestor da SECULTE, a Marcha para Jesus reúne várias denominações de igrejas evangélicas do município em um grande encontro, onde o objetivo é louvar a Jesus. “Esse já é um evento que faz parte do nosso calendário. Nós lotamos as ruas e avenidas da cidade com o propósito de paz. Teremos bandas e artistas regionais, assim como uma grande atração internacional, que é o David Quilan”, afirma Sérgio Fernandes. A coordenação do evento espera um público de aproximadamente 20 mil pessoas formada por crianças, jovens e adultos.

Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 19 de Julho / 2019 às 08:00

Espaço do Leitor: Juazeiro, terra de ninguém!

O leitor Lucas Emanuel encaminhou e-mail ao Blog Gj Notícias indignado com a presença de animais vadios em diversos pontos da cidade. Veja: “Na tarde desta quinta-feira (18) nas imediações do atacadão, vi a incompetência do poder público municipal em fiscalizar as vias. Animais vadios perambulando pela BR-407, fato esse já comum na cidade! em toda parte vemos animais rondando nas rodovias. Até quando isso irá acontecer? Precisa ocorrer um acidente para que a prefeitura tome as medidas cabíveis?”

Da redação
publicado em 19 de Julho / 2019 às 07:55

Médicos do Hospital Regional suspendem greve em Juazeiro

Em nota enviada ao Blog GJ Notícias a representação regional do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia informa que a  empresa gestora do trabalho médico no Hospital Regional de Juazeiro pagou os salários de junho dos médicos CLT e está providenciando os pagamentos dos PJ. Assim, os médicos suspenderam a greve deflagrada para começar nesta sexta-feira, 19 de julho.

A partir de agora, voltam ao “estado de greve”, acompanhando o desenrolar da situação. Os profissionais lutam por melhores condições de trabalho, além da regularização das datas de pagamento dos salários.

Da redação
publicado em 19 de Julho / 2019 às 07:30

Petrolina: Reviravolta no caso Domingos de Cristália

Convivendo com a cassação de seu mandato no Legislativo de Petrolina, Domingos de Cristália, desde o princípio  que sofreu uma AIME (ação de impugnação de mandato eletivo) por parte do MPE e do comunitário Julio Cesar Monteiro, que o acusaram de abuso de poder econômico e abuso de poder político, tenta mostrar sua inocência e assegura que não vai desistir de provar que existe uma ‘patota do mau’ perseguindo  ele, imbuído em derrubar seu mandato conquistado pelo voto legítimo dos eleitores de Petrolina.

Uma nova testemunha trouxe, nesta quinta (19), novidades para o caso que tomou repercussão no último dia (09), quando o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), decidiu pelo afastamento do vereador da Câmara de Petrolina, e ele decidiu recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para provar que sempre esteve ao lado do povo de Petrolina e respeitou a legislação eleitoral brasileira.  

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom da Bancada de Oposição Petrolina
publicado em 19 de Julho / 2019 às 07:21

Coronel Anselmo Brandão pode ser candidato em 2020; Comandante da PM-BA afasta tema

Cada vez mais presente em eventos de projetos sociais e palestras pela Bahia, Coronel Anselmo Brandão pode ser um novo player político para as eleições municipais de 2020. O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia na gestão do governador Rui Costa (PT), entretanto, ainda não fala abertamente sobre o assunto. Perguntado sobre a possibilidade de ser candidato no próximo ano, o comandante não descartou completamente a possibilidade, mas negou tratar sobre o assunto no momento. 

“Meu cargo não permite que eu trate de política e atualmente cumpro a missão que o governador me deu como comandante”, disse Anselmo Brandão durante posse de Mário Dantas na Associação Comercial da Bahia (ACB). Natural de Juazeiro, Brandão pode despontar como candidato na região. O destino político e o partido, no entanto, ainda não estão publicamente sacramentados, apesar da força política do PM animar grupos aliados do governador.

Fonte: Bahia Notícias
publicado em 19 de Julho / 2019 às 07:00

Casa Nova: Governo Federal reconhece emergência e carros pipas continuam

Com 50 carros pipa administrados pelo Exército e mais 10 custeados pela Prefeitura, o município de Casa Nova recebeu ontem (18/07), cópia do Dário Oficial da União, edição 136/2019, de 17/07/2019, com a Portaria 1721, datada de 16/07/2019 com o reconhecimento de “situação de emergência na área descrita no Formulário de Informações do Desastre – FIDE”, atendendo Decreto 540 de 09 de Maio de 2019.

O reconhecimento da situação de emergência capacita o Município de Casa Nova a continuar recebendo recursos para o abastecimento por carros pipa nas localidades que sofrem com estiagem e a receber recursos oriundos do Governo Federal e destinados a diminuir os danos causados pela seca.

Em Casa Nova os únicos recursos disponibilizados em função da seca são os destinados ao pagamento dos carros pipa. A informação foi prestada pelo coordenador adjunto de prevenção e preparação da Defesa Civil da Bahia, Vitor Alexandre Gantois.

Portaria Decreto Emergência 2019 Casa Nova

Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 19 de Julho / 2019 às 06:30

Juazeiro é representado em encontro do COEGEMAS em Salvador

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, está em Salvador participando do 10º Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social realizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social da Bahia (COEGEMAS). O encontro acontece simultaneamente à reunião rdinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e segue até esta sexta (19).

O evento traz como tema ‘A Assistência Social como política estratégica e essencial para o enfrentamento as desproteções sociais’, tendo como objetivo contribuir com a qualificação do Sistema Único da Assistência Social promovendo um espaço de amplo debate através da troca de informações e experiências entre os gestores conforme a Política Nacional de Assistência Social.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 19 de Julho / 2019 às 06:00

MORADORA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO ACUSA PERSEGUIÇÃO POR PARTE DA SEMAURB

A leitora Sueydy Marta, moradora da rua Napoleão Laureano, bairro Santo Antônio escreveu ao Blog GJ Notícias onde faz o relato da perseguição que vem sofrendo por parte da fiscalização da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) mesmo explicando a necessidade da edificação de uma escada de acesso à sua residência, por conta de problemas de saúde. Veja o relato na íntegra:

-Geraldo te mandei uma matéria que gostaria que você publicasse encarecidamente, pois estou prejudicada em muitos sentidos. Trata-se de um abuso da Semaurb, na verdade dos fiscais e um em especial. E te peço que fale no seu blog, pois estou me sentindo humilhada, adoeci três dias, não sou hipertensa, mas minha pressão subiu que até hoje não normalizou.

Eu moro em uma rua parada, não tem muito movimento de pessoas, a minha casa é da década de 70, essas casas aqui são mais altas, não sei o motivo por que era criança na época, então no dia 21 de Junho estiveram aqui dois fiscais mandando eu comparecer na Semaurb para resolver a questão da escada.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 18 de Julho / 2019 às 23:14

Clima na imprensa, na diretoria e na torcida do Brusque é de - Já ganhou! 

A cidade de Brusque deve parar para assistir ao jogo da equipe local contra a Juazeirense, no próximo domingo (21) e o clima na imprensa local, na diretoria do clube e nos torcedores é de "já ganhou". Numa resenha esportiva da TV Bruscão, esta semana, com transmissão pelo Facebook, o presidente do clube, Danilo Rezini e comentaristas esportivos locais deram como favas contadas a vitória do Brusque, sem nenhuma citação ou comentário relevante sobre o fato de que do outro lado tem um adversário a ser batido.

Para os comentaristas esportivos da Resenha, que leva o nome do clube, a Juazeirense vai a Brusque apenas cumprir tabela, atribuindo a derrota do Brusque em Juazeiro apenas ao calor e as condições do gramado, sem levar em conta o respeito ao adversário que chegou com méritos à disputa das quartas-de-final.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Imagem Facebook TV Bruscão
publicado em 18 de Julho / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... APENAS UM PASSO PARA A SÉRIE “C”

A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, vem encarando deslocamentos de sua equipe para vários locais do país. Este ano, o time já atuou contra times de Goiás, Minas Gerais, Sergipe, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e, no próximo domingo (21), vai para Santa Catarina enfrentar o BRUSQUE, time que vencemos aqui, dia 15, pelo placar de 1x0 e agora, temos que buscar lá outra vitória ou mesmo um empate, assim, passaremos por esse “mata-mata” e estaremos na Série “C” do Brasileirão em 2020.

Na verdade, é uma maratona muito grande que vive o “CANCÃO DE FOGO”. O grupo liderado pelo seu presidente Roberto Carlos, vem mostrando muita personalidade, muita concentração, focado nesse importante compromisso.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 18 de Julho / 2019 às 22:30

Univasf: Reitoria promove nesta sexta feira (19) reunião com a comunidade acadêmica do Campus Senhor do Bonfim sobre o contingenciamento orçamentário

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza, nesta sexta-feira (19), um encontro no Campus Senhor do Bonfim, a partir das 19h, no auditório da Universidade. A ação dá continuidade às reuniões nos campi fora da região sede para apresentar as medidas administrativas adotadas em virtude da política de contingenciamento orçamentário do Ministério da Educação (MEC). Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da reunião.

O encontro tem como objetivo possibilitar um momento de diálogo com a comunidade acadêmica sobre as ações que estão em execução na Univasf para garantir o funcionamento das atividades letivas da graduação e da pós-graduação até o final de 2019 e representa uma oportunidade para esclarecer possíveis questionamentos e dúvidas sobre o assunto. A reunião da Reitoria com a comunidade integra uma agenda que tem mobilizado diversos setores da instituição.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 18 de Julho / 2019 às 22:00

Curso de Gestão e Desenvolvimento de Equipes da UPAE/IMIP de Petrolina conta com palestra sobre "O Poder da Ação"

Os participantes do Curso de Gestão e Desenvolvimento de Equipes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) tiveram uma surpresa: a participação da consultora e Master Coach, Jena Agra. O evento foi realizado dia 17. A profissional fez uma palestra baseada no livro best-seller de Paulo Vieira sobre "O Poder da Ação", que tem como objetivo desenvolver uma mentalidade objetiva de pôr em prática os processos necessários para atingir metas pessoais, profissionais e empresariais.

"O Poder da Ação tem como base o desenvolvimento de ferramentas e técnicas voltadas exclusivamente para a organização e alcance dos resultados desejados, através de uma atitude focada, autoconhecimento e rompimento com os insucessos", explicou na ocasião. A receptividade foi a melhor possível. A farmacêutica Denise Loura, por exemplo, agradeceu pela oportunidade dada pela UPAE. "Tem sido excelente", comentou no encerramento ontem. A satisfação foi geral e todos saíram com a energia renovada.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 18 de Julho / 2019 às 21:40

MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE DECISÃO DO STF QUE SUSPENDE INVESTIGAÇÕES

O Ministério Público do Estado da Bahia vem a público externar a sua preocupação com os efeitos negativos que a decisão liminar proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, pode ocasionar ao trabalho da Instituição nas esferas criminal e de combate à improbidade administrativa em todo o país. O ministro determinou a suspensão de todos os inquéritos e procedimentos de investigação criminal (PICs), em trâmite no território nacional, instaurados pelos Ministérios Públicos Federal e estaduais sem autorização judicial sobre os dados compartilhados pelos órgãos de fiscalização e controle (COAF, Fisco e BACEN), que vão além da identificação dos titulares das operações bancárias e dos montantes globais.

A decisão do ministro impacta todas as investigações iniciadas pelo Ministério Público com dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e, caso os demais ministros sigam o entendimento do presidente do STF e decidam que o compartilhamento de dados entre as instituições de fiscalização e controle é inconstitucional, todos os processos que utilizaram tais dados poderão ser anulados.

Ler Matéria Completa
Cecom/MP
publicado em 18 de Julho / 2019 às 21:30

Após Caravana da Justiça Social, moradores de Juazeiro recebem documentos

Cumprindo agenda em Juazeiro, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, esteve na entrega de documentos emitidos durante a Caravana da Justiça Social no município. O secretário foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Arlindo Aragão. Na quarta-feira (17), o gestor esteve em Casa Nova e Sobradinho também para conferir a entrega dos documentos. Em maio, a Caravana da Justiça Social foi realizada nos três municípios e atendeu mais de 5 mil pessoas. 

A entrega em Juazeiro aconteceu na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, mesmo local onde foi realizada a Caravana. Para o secretário Carlos Martins, a documentação básica, garantida gratuitamente pela ação da SJDHDS, é o primeiro passo para o acesso à cidadania. "Nosso o objetivo vai muito além da simples entrega de um documento. Nós queremos garantir acesso a direitos, a programas e ações sociais que são uma obrigação do Estado com a população. Em um momento tão delicado, a Bahia garantir isso para a população é de extrema importância", disse Martins.

Ler Matéria Completa
Foto: Michele Brito - Ascom SJDHDS
publicado em 18 de Julho / 2019 às 21:20

Condutor inabilitado é detido com motocicleta furtada em Garanhuns

Veículo havia sido furtado em 2008 no estado de Alagoas 

Um homem de 37 anos que conduzia uma motocicleta furtada foi detido, na quarta-feira (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem os documentos do veículo.
Durante a abordagem no quilômetro 92 da rodovia, os policiais realizaram uma verificação na motocicleta e encontraram diversos sinais de adulteração. Após consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado em 2008, no estado de Alagoas.

O homem informou que havia adquirido o veículo por R$1 mil a um morador do município alagoano de Pindoba. Ele disse ainda que o vendedor garantiu que a moto estava apenas com o licenciamento atrasado e não possuía o Certificado de Registro de Veículo (CRV). O motociclista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso. O homem deverá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ascom PRF PE
publicado em 18 de Julho / 2019 às 21:00

Casa Nova: Dia de Campo sobre degradação nas áreas dos Parques Eólicos

Administrado pelo Prefeito Wilker Torres, o município de Casa Nova, no norte da Bahia, tem quase 10 mil quilômetros quadrados, de terras onde se cria o maior rebanho de caprinos e ovinos do Brasil; que produziu 20 mil toneladas de uva em 2017 e onde se localiza a única vinícola em escala industrial da Bahia e está entre os maiores produtores de goiaba, melancia, melão, cebola e manga do Nordeste.

Vento e sol, são as permanentes riquezas em Casa Nova. É o vento que agora se torna o maior produto do município: Investimentos que chegam a quase um bilhão de reais na instalação de parques eólicos, Casa Nova se prepara para fornecer milhares de megawatts para o Brasil, tornando-se uma referência nacional na geração de energia limpa.

“Há, desde dez anos atrás, uma permanente euforia com a instalação dos parques eólicos” – explana o Prefeito Wilker Torres (PSB) – “Porém de nossa parte, desde antes das eleições, há a preocupação com o meio ambiente. A energia produzida é limpa, renovável, mas a área ocupada no território de Casa Nova para implantação destes parques sofre alterações de todos os tipos”.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN Foto: Gil Castro
publicado em 18 de Julho / 2019 às 20:43

Caso Beatriz: Polícia Civil cumpre mandado de busca na casa do suspeito de apagar imagens da escola onde menina foi morta

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca na casa de Allinson Henrique de Carvalho Cunha, em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Ele é suspeito de apagar imagens das câmeras de monitoramento da escola em que Beatriz Angélica Mota, de sete anos, foi assassinada a facadas em dezembro de 2015.

Os pais de Beatriz, Lucinha Mota, Sandro Romilton, além de amigos do casal, saíram do Fórum de Petrolina e foram até próximo à casa de Allinson. A informação recebida por eles era de que o suspeito estava escondido em casa.

De acordo com a Polícia Civil, um mandado de busca foi cumprido, mas após uma procura minuciosa, nada foi encontrado. Allinson Henrique está foragido desde dezembro de 2018, quando o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do ex-prestador de serviço. Ele foi indiciado por falso testemunho e fraude processual. 

Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a polícia pelos telefones (81)9 8650-1229, (81) 9 8256-4545, (81)9 8170- 2525 ou (81) 3719-4545. Não é necessário se identificar.

G1 Petrolina Foto: Ney Vital
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.