Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 07:30

Codevasf e Exército entregam obra de contenção de processos erosivos em área do Médio São Francisco baiano

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Exército Brasileiro realizaram, nesta semana, cerimônia de conclusão de serviços de contenção de processos erosivos em trecho de 2,8 quilômetros às margens do rio São Francisco, na localidade de Porto Novo – distrito de Itacoatiara, no município baiano de Barra. O evento contou com a presença do superintendente regional da Codevasf, Harley Nascimento, e do Coronel Eduardo Bastos, Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) do Exército Brasileiro.

"O objetivo era retirar as erosões e deixar [a área] de uma maneira que seja possível, nesses próximos 10, 20, 30 anos, suportar as próximas intempéries diante da subida e da descida da água. Além da revegetação, a obra tecnicamente consistiu na realização de taludamento dos barrancos, que vinham caindo e não tinham inclinação ou tinham até mesmo inclinação negativa", explica Luiz Geraldo Bastos, técnico da Codevasf em Bom Jesus da Lapa e fiscal da obra. "Conseguimos amenizar bastante a erosão causada pelo próprio rio, pelas chuvas ou por moradores ou agropecuaristas que acabam retirando a mata ciliar", acrescenta.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf Foto Divulgação
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 07:00

Consumidores têm até esta sexta (22) para renegociar dívidas em feirão da  Prefeitura de Petrolina

Começar 2021 com o nome limpo é a meta de muitos petrolinenses e a oportunidade é agora. O 1º Feirão de Renegociação de Dívidas promovido pela prefeitura está recebendo centenas de consumidores interessados em recuperar o crédito no mercado. A ação que começou na quarta-feira (20) continua até esta sexta-feira (22), das 9h às 18h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

As instituições parceiras estão oferecendo grandes descontos para todo tipo de dívida, como cartão de crédito e empréstimo consignado. Estão participando: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Sicoob, Celpe e a Agência Municipal do Empreendedor (AGE). A CDL e o Sindilojas estão participando fazendo consultas ao SPC e Serasa. O Feirão está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon).

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 06:30

MBL pede impeachment de Toffoli ao Senado

O MBL (Movimento Brasil Livre) protocolou nesta quinta-feira (21), no Senado, um pedido de impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. O grupo alega abuso de autoridade por parte de Toffoli por ele ter exigido, em outubro, que o Banco Central enviasse cópias dos relatórios produzidos pelo antigo Coaf (rebatizado UIF) nos últimos três anos -com dados sigilosos de 600 mil pessoas. Ele revogou a decisão na segunda (18).

"Extrai-se o evidente abuso de poder por parte do Representado, que serviu-se de suas funções constitucionais como ministro do Supremo Tribunal Federal para sobrepor o ordenamento jurídico, direitos e garantias individuais, emitindo decisão confusa e desconexa de acordo com sua própria conveniência", afirma o MBL.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 22 de Novembro / 2019 às 06:00

Prefeito Paulo Bomfim entrega seis viaturas para CSTT

Nesta quinta-feira (21) o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, entregou seis viaturas para a CSTT. Com esses novos veículos, a partir de hoje a Companhia terá uma frota de 17 veículos, 24 motocicletas e 01 ônibus.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a satisfação de poder dar melhores condições de trabalho aos setores de trânsito, transporte e a Guarda Municipal. “Desde o início da minha gestão venho investindo nessas categorias que tão bem servem a nossa cidade. Além de aumentar o efetivo, já entregamos 12 novas motocicletas e nove viaturas para dar mais conforto e mobilidade para nossos servidores. Também entregamos esse ano o quartel da Guarda Municipal, um pleito muito antigo da categoria”, destacou o prefeito.      

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... SENTI O CHEIRINHO DO MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Com 999 gols, na FONTE NOVA, ele falou à nossa reportagem.

Na terça-feira, 19/12/2019, o MILÉSIMO GOL DO REI PELÉ completava cinquenta anos. Foi no MARACANÃ (RJ) que o camisa 10 do SANTOS FUTEBOL CLUBE, contra o VASCO DA GAMA, de pênalti, marcava para sempre na história do futebol, GOL MIL da sua brilhante carreira.

Na histórica comemoração, toda imprensa e outros, invadiram o gramado para saudar o ETERNO REI PELÉ, e ele, com o coração cheio de emoção teve a brilhante oportunidade de saudar e defender toda a criança brasileira. Era a noite de uma quarta-feira que marca para sempre na história do futebol brasileiro e em nossa memória.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 22:30

Povoado de Caboclo, em Afrânio, é tema de estudo escolar

Os alunos dos anos finais, 8º anos, a direção e professores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora  convidam a comunidade de Petrolina para a culminância de um projeto desenvolvido por um grupo de professoras  do Ensino Fundamental sobre  a identidade e a memória das comunidades. A culminância acontece neste dia 22, em dois horários, às 8h e às 14h, onde os alunos vão expor o resultado da pesquisa em uma exposição sobre o tema Identidade e Memória Afetiva do Povoado do Caboclo, escolhido para o trabalho de pesquisa. 

Na pesquisa, além dos estudos em sala de aula, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o povoado do Caboclo, a 120 KM de Petrolina. Eles vivenciaram o lugar e as pessoas da comunidade, visitando os locais de destaque como  o Museu Pai Chico, Igreja Senhor do Bonfim de 1817, o Mirante, Fábricas de petas, sequilhos e doces, casarios e os tamarindeiros (árvore) centenários. Os alunos vivenciaram ainda as atividades culturais desenvolvidas pela comunidade, como a apresentação da Banda de Pífano, de danças culturais e de relatos orais com narração da história da comunidade por moradores do local. 

Ler Matéria Completa
Por Soraide Cavalcanti
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 22:00

Prefeitura orienta sobre 13º de beneficiários do Bolsa Família em Petrolina

Quem está inscrito no programa 'Bolsa Família' terá direito à 13ª parcela do benefício, que será paga pelo Governo Federal junto com a parcela regular de dezembro, no mesmo valor que o beneficiário já recebe. Em Petrolina, cerca de 30 mil famílias recebem atualmente o benefício e por isso, a prefeitura está alertando sobre o pagamento neste fim de ano. 

A diretora de Atenção Social de Petrolina , Gláucia Andrade, explica que, para receber esse Abono Natalino do Bolsa Família, que deverá ser pago pelo Governo federal o beneficiário não pode estar com o benefício 'bloqueado ou suspenso'. “Os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o pagamento dessa 13ª parcela, é que as famílias sejam beneficiárias do programa e que o benefício esteja liberado em dezembro de 2019”, explica.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:46

Nota oficial da assessoria afirma que Gugu está vivo

Uma nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do apresentador Gugu Liberato no início da noite de hoje afirma que o apresentador está vivo, internado na Unidade de Terapia Intensiva, em observação. 

Segue a íntegra da nota:

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:44

PSL DE JUAZEIRO USA DIREITO DE RESPOSTA E SAI EM DEFESA DA DEPUTADA DAYANE PIMENTEL

Nesta quarta-feira (20) o Blog postou matéria falando da saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e da reação de alguns seguidores do presidente na Bahia em relação à deputada federal Dayane Pimentel que preside a legenda na Bahia (Veja aqui). Usando do direito de resposta, a direção do PSL em Juazeiro encaminhou a seguinte nota:

O PSL de Juazeiro-BA informa que José Neto Presidente e Aílton Rodrigues Vice-Presidente, entre outros pioneiros na causa BOLSONARO aqui na cidade e região,  precisamente no final do ano de 2016, começamos a agitar as águas que se transformaram num tsunami, superamos todas as dificuldades, barreiras, obstáculos e conquistamos a Presidência da República para Jair Bolsonaro. Também foram eleitos 54 deputados federais, vários deputados estaduais, senadores e governadores.

No início não foi nada fácil, entramos nessa com a cara e acima de tudo coragem, DAYANE PIMENTEL foi a primeira mulher no Brasil a sair em defesa do BOLSONARO quando o mesmo era rotulado de misógino, machista, homofóbico, racista etc. Ela é uma GUERREIRA e ele sabe disso, pois enfrentou inicialmente sozinha com apoio do marido Alberto Pimentel, num estado comandado pelo PT até hoje, e que tem 75% de aprovação popular, por aí vocês tiram a dificuldade que ela e nós enfrentamos na Bahia.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:30

Prefeitura e governo da Bahia realizam a entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária/ADEAP e o governo do Estado da Bahia, realizará nesta sexta-feira (22), no auditório da APLB Sindicato, a entrega de 1.326 certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR aos agricultores familiares de Juazeiro.

A ação é uma parceria do governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Meio Ambiente/SEMA, da Prefeitura de Juazeiro através da ADEAP e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro. Vale destacar que as propriedades que estão recebendo os certificados do cadastro ambiental rural, irão compor a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, além do combate ao desmatamento. 

Ascom/PMJ
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:17

Projeção de salário mínimo de 2020 cai para R$ 1.030

 

Com a perspectiva do governo para uma inflação mais baixa, o valor do salário mínimo em 2020 deve ser reajustado dos atuais R$ 998 para cerca de R$ 1.030. Em agosto, a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) anunciou que o piso salarial poderia subir para R$ 1.039 no próximo ano. O valor, porém, tende a ser revisado diante de um cenário mais suave para os preços no país.

Guedes defende que o salário mínimo seja corrigido apenas pela inflação, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), encerrando o ciclo de reajustes com ganhos reais ao trabalhador. Uma alta mais modesta no piso salarial pode provocar um alívio nas contas públicas de aproximadamente R$ 5,2 bilhões no Orçamento de 2020.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 21:00

Qualifica Mais realiza mais uma oficina no CIAM em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou nesta quinta-feira (21) mais uma oficina de capacitação profissional dentro do Qualifica Mais. Estão sendo beneficiadas 25 mulheres atendidas através do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

A oficina de Customização de Jeans tem a duração de 8 horas e foi uma das mais procuradas do programa. A dona de casa Cristiana Souza foi uma das inscritas. "Estou achando ótima a oficina. É uma oportunidade de criar novas ideias e colocá-las em prática, seja para nossas próprias roupas, seja para venda", disse.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 20:30

Bairro São Geraldo recebe Cuidar da Gente com atividades do Social em Movimento

O Cuidar da Gente desta semana está atendendo ao bairro São Geraldo com serviços de diversas secretarias municipais. Nesta quarta-feira (20), foi a vez do 'Social em Movimento' da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

A população teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 20:00

Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina promove curso de Brigada de Incêndio com técnicas de Primeiros Socorros

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina está promovendo o curso de Brigada de Incêndio, com técnicas de Primeiros Socorros - edição 2019. Estão participando colaboradores de todos os setores do hospital, com o intuito de garantir que haja sempre um brigadista de plantão, especialmente nos setores mais críticos como:  UTI Obstétrica, UTI pediátrica, UCI Neonatal, Berçário Externo e Bloco Cirúrgico.

O curso, que está sendo ministrado por uma equipe capacitada de bombeiros, teve início no dia 18 e prossegue até o dia 29 deste mês, com turmas nos três turnos, para abordar o maior número de profissionais possível. “A nossa intenção é fazer uma cobertura além do previsto pela legislação. Para isto estamos oferecendo uma vasta programação para alcançar essa meta e esperamos formar mais de 200 brigadistas”, destaca a técnica em Segurança do Trabalho, Carine Freitas.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 19:49

Notícia da morte de Gugu Liberato se espalha pela internet. Família nega

Notícias desencontradas sobre o estado de saúde de Gugu Liberato, 60 anos, tomaram conta dos principais veículos do Brasil na tarde de hoje. Ele sofreu uma queda de uma altura de aproximadamente quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Band News. No entanto, depois do jornalista Reinaldo Azevedo ter divulgado a notícia, ele negou a informação. Já o apresentador Amaury Jr. publicou em seu blog que a situação de Gugu é irreversível.

Segundo o site IG, o apresentador estava ontem enfeitando a casa de Natal quando caiu e bateu com a cabeça em uma quina. Ele foi levado ao hospital e internado em estado grave. Agora à tarde surgiram informações de que ele teve morte cerebral. A notícia ainda não foi confirmada pela família ou pela emissora onde ele trabalha.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 19:30

‘Toda Sexta tem Obra’ entrega obras de pavimentação neste dia 22

Em mais uma agenda do Programa ‘Toda Sexta Tem Obra’ a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia de Segurança, Transito e Transporte (CSTT) inaugura nessa sexta-feira (22), às 08h, a pavimentação asfaltica de mais 3 importantes e estratégicas ruas de Juazeiro: Rua 7 de Setembro, Rua Antonio Pedro e Rua Oscar Ribeiro, todas localizadas na área central da cidade.

Juntas as 3 ruas somam aproximadamente 1,5 Km de extensão, que foi beneficiada com pavimentação asfaltica e sinalização horizontal e vertical, proporcionando melhorias na mobilidade urbana, trafego de veículos e acessibilidade das milhares de pessoas que passam diariamente pelas vias. A intervenção custeada com recurso próprio do município faz parte das ações do programa de governo Pavimenta Mais que tem como objetivo diminuir o Deficit de pavimentação no município, bem como promover a manutenção das pavimentações já existentes.

Ascom/PMJ
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 19:04

Após cobrança de Antonio Coelho, Governo do Estado volta atrás e mantém benefício para produtores rurais

O decreto do Governo do Estado que retirava o benefício de isenção de ICMS para produtores rurais foi alterado. Após cobrança do vice-líder da bancada de oposição, deputado Antonio Coelho (DEM), a governadora em exercício Luciana Santos (PCdoB) atendeu ao pleito. Nesta quinta-feira (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado um novo decreto, derrubando a iniciativa anterior e mantendo o benefício para a categoria.

Em março, o governador Paulo Câmara assinou um decreto em que limitava a concessão do benefício para produtores rurais que consumissem até 300 quilowatts/hora por mês na conta de energia. Essa medida entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 18:30

Prefeitura faz parceria e leva serviços de saúde à população de Nova Descoberta

A Prefeitura de Petrolina participará, neste sábado (23), de um evento no distrito de Nova Descoberta com foco na promoção à saúde do homem e da mulher rural. Na ocasião, a população terá acesso a exames preventivos e consultas médicas. Também serão realizados exames de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero (papanicolau) e do câncer de próstata (PSA).

Terá, ainda, teste rápido para diagnóstico da hepatite, HIV e sífilis, vacinação, aferição de pressão arterial, além de atendimento com especialistas em urologia, clínico geral e odontologia.  A programação contempla, ainda, palestras com foco na educação em saúde, além da distribuição de kits de higiene pessoal. No momento do atendimento será necessário apresentar RG e CPF.

Ler Matéria Completa
Ascom Secretaria de Saúde de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 18:00

Passe livre: Prefeitura de Petrolina orienta sobre novos cartões de pessoas com deficiência

Com a chegada da nova empresa de ônibus que irá atuar no transporte público de Petrolina, a prefeitura faz um alerta às pessoas com deficiência que utilizam o Passe Livre: elas deverão mudar o atual cartão eletrônico BIP pelo 'SIM Petrolina'.  

Os novos cartões estarão disponíveis para entrega, de forma gratuita, na Secretaria Executiva de Acessibilidade, que fica na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC) a partir da próxima segunda-feira (25) das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Para organizar o fluxo e otimizar o atendimento, a Secretaria montou um cronograma que atenderá às pessoas com deficiência em ordem alfabética. A entrega do novo cartão será feita mediante a apresentação de um documento oficial com foto. 

Confira o cronograma:

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:30

Polícia Federal: Operação Senes investiga grupo criminoso responsável por fraudes previdenciárias

A Polícia Federal, deflagrou ontem (20/11) a operação Senes, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília-DF.

Foram cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, 3 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba. Participam da Operação 50 policiais federais dos estados do Piauí, Ceará, e do Distrito Federal, com apoio de servidores da CGINT e IBAMA.

O inquérito que originou a Operação Senes foi instaurado no ano de 2018, diante de prisão em flagrante de integrante do bando, e desde então tramita entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Parnaíba.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/ com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 17:00

Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada, será tema de workshop na Uneb

Conforme nota do Nucleo de Assessoria e Comunicação da Uneb, o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, promove no primeiro semestre do ano que vem, a nona edição do  IX Workshop Nacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro.  Nesta edição, o evento discute o tema "Semiáridos, Pós-Verdade e Resistência: Lugares e Convívios da Educação Contextualizada".

A discussão do tema será realizada em mesas temáticas, sessões coordenadas, conferência, seminário e grupos de trabalhos, permitindo a todos/as a reflexão e aprofundamento do atual momento em que vivemos, a contemporaneidade, onde as redes sociais, as fake news e as pós-verdades terminam criando realidades e mundos como "verdades", que influenciam todos os setores da vida social, política, econômica, cultural e mesmo as relações pessoais. Assim, no nosso caso, a Educação e os contextos culturais diversos e singulares, como os Territórios Semiáridos passam a ser também influenciados por esse conjunto de "verdades" construídas. O evento está previstop para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril.

publicado em 21 de Novembro / 2019 às 16:30

Polícia Federal identifica fraudes na aplicação de verbas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde

A Polícia Federal deflagrou ontem (20/11), em conjunto com a Controladoria-Geral da União – CGU e com o Ministério Público Federal – MPF, a Operação Recidiva 4, com objetivo de combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios paraibanos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo.

A operação contou com a participação de 75 policiais federais, além de auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e empresas, bem como 5 mandados de prisão e 1 mandado de afastamento de função pública. As medidas acontecem nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal em Patos-PB.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/Com informações da PF
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 16:18

Superintendência da Caixa será inaugurada em Petrolina nesta sexta (22)

Voltada para atender mais de 50 municípios do Sertão, a nova Superintendência regional da Caixa Econômica será inaugurada nesta sexta (22), em Petrolina. O ato terá a presença do presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, além do prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. A cerimônia está marcada para iniciar às 16h, na nova sede, localizada na Rua Dr. José Maria, 111 - Centro.

A Superintendência Regional da Caixa era um pleito antigo dos moradores de Petrolina e cidades vizinhas. Com uma sede na região, diversas operações que antes só poderiam ser realizadas em Caruaru ou no Recife, ficam perto da realidade dos sertanejos. "O presidente Pedro Guimarães teve a sensibilidade de atender nosso pleito, entendendo o protagonismo econômico que nossa cidade tem na região. Isso significa menos burocracia, mais crédito fácil, acesso maior à direção do banco, fazendo gerar novas oportunidades para o Sertão", resume o prefeito Miguel Coelho sobre a importância da superintendência.

Além da inauguração da sede, será anunciada em Petrolina uma edição do programa Caixa Mais Brasil. A iniciativa promove uma série de ações para crédito mais fácil e com juros menores, acesso a linhas para habitação entre outros serviços.

Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:58

Gugu Liberato é hospitalizado após acidente doméstico

O apresentador Gugu Liberato sofreu ontem um acidente doméstico em sua residência de Orlando, nos Estados Unidos, e precisou ser hospitalizado. A informação foi confirmada por meio de um comunicado da assessoria do apresentador ao colunista do Uol Flávio Ricco.

De acordo com o informe, Gugu está internado e deve seguir em observação pelos próximos dois dias. Informações sobre as circunstâncias e gravidade do acidente não foram divulgadas até o momento.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Novembro / 2019 às 15:46

Juazeiro celebra Dia da Consciência Negra

Dentro da agenda do 'Novembro Negro', a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade/Sedes e em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial/Compir, com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte e de diversas entidades representativas, realizou na tarde desta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, mais uma Marcha do Povo Negro.  

A marcha saiu da Praça Dedé Caxias percorrendo as principais ruas do Centro da cidade, levando um momento de reflexão e conscientização com abordagem do tema ‘Juazeiro pelo fim do genocídio da juventude negra’. Ao longo do percurso, apresentações de capoeira e grupos artísticos chamaram a atenção de quem passava pelo local. A vendedora Maria Alice, que saía do trabalho, aproveitou para acompanhar o cortejo. “É importante apoiarmos momentos como este, que trazem para a discussão o tema da igualdade racial. Achei o movimento muito bonito e fiz questão de também participar”, disse.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/Sedes
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.