Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Policial
24 de Outubro / 2014 às 15:30 | 3 Comentários

Em depoimento da delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que intermediou em 2010 o pagamento de R$ 20 milhões para o caixa 2 da campanha de Eduardo Campos (PSB), na época candidato à reeleição ao governo de Pernambuco. Nos autos da Operação Lava Jato, consta que Costa denunciou o ex-ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT) como operador da transação. Bezerra foi eleito senador pelo PSB de Pernambuco e foi ex-braço direito de Campos. Costa relatou ao Ministério Público Federal (MPF), antes, que Bezerra pediu a ele o dinheiro para ser usado na campanha de Campos, morto tragicamente em um acidente de avião. Também foram apontados pelo ex-diretor pelo menos 32 deputados e senadores do PSDB, PT, PMDB e PP com esquemas de propina nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O doleiro Alberto Youssef, preso desde 17 de março, também faz delação premiada e já citou 28 parlamentares. Na época, o ex-ministro Bezerra era secretário de Desenvolvimento do governo do Estado e presidente do Porto de Suape (entre 2007 e 2010), onde foi construída a refinaria. O ex-ministro, em resposta, afirmou que as declarações buscam “manchar a memória” de Eduardo Campos.

BN
Policial
24 de Outubro / 2014 às 15:00 | Nenhum Comentário

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 14 anos com droga, nesta quinta feira (23), às 21h50, na Rua Campo Formoso, centro de Senhor do Bonfim.

Em abordagem, a guarnição encontrou dois cigarros de maconha com o menor. Na presença de sua mãe, que foi procurada para acompanhar o caso, o adolescente desacatou a guarnição e afirmou que os policiais estavam mentindo.

O adolescente, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Asscom
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

A gestora da Saúde do município, Lucia Giesta, reservou a manhã desta quinta-feira (23) para visitar e acompanhar algumas obras que estão em andamento, junto às equipes do Núcleo de Obras e da rede de Atenção Básica. Lucia visitou os canteiros de obras da UPA 24h, AME Jardim Amazonas e as reformas das unidades de saúde do C1, C3 e Cosme e Damião.

Durante a visita, a equipe checou o andamento das obras e algumas adequações para melhor estruturação dos prédios, a exemplo da unidade do Cosme e Damião. “A unidade de saúde do Cosme e Damião iniciou sua reforma recentemente, mas já vemos avanços e bons resultados. Juntamente com os profissionais do Núcleo de Obras estamos estudando o espaço do prédio para que possamos ampliar área de recepção e estruturar o escovódromo que não tínhamos nesta unidade”, destacou Lucia.

A comunidade do projeto Senador Nilo Coelho – C3 será a próxima localidade beneficiada. Na próxima semana, dia 07, a Unidade Básica de Saúde será entregue após a reforma. “No dia 07, que é uma sexta-feira, toda a equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Julio Lossio, estará no C3 para entregar mais um equipamento público de saúde reformado e adequado às necessidades dos usuários”, afirmou a gestora. A solenidade de entrega será às 19h.

Ao todo, são 16 obras em andamento – seis unidades básicas em reforma, sete construções de AME, duas Academias da Saúde e a UPA 24h.  

Asscom
Política
24 de Outubro / 2014 às 14:00 | 6 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento e Habitação (SEDUH), Jorge Barboza, entregou à população de Juazeiro mais uma obra de pavimentação asfáltica concluída na cidade. Com festa e muita alegria dos moradores, foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (23), a Avenida Irmã Dulce I, do bairro Alto da Aliança. Com 1.000 metros de extensão, a obra está incluída na Intervenção Urbana e vai melhorar a infraestrutura da cidade.

Segundo o secretário da SEDUH, Jorge Barboza, este é um momento muito importante para a gestão municipal e para os moradores do bairro Alto da Aliança que há muito tempo ansiavam pela pavimentação desta avenida. "Hoje temos o prazer de entregar uma via totalmente recuperada à comunidade com um asfalto de qualidade, construção de sarjeta, calçadas, queda d’água, meio fio, redutores de velocidade e faixa de pedestres. É uma conquista para nosso governo e principalmente para a população", afirmou.

O Prefeito Isaac Carvalho ressaltou que os serviços de pavimentação asfáltica têm sido obras importantes para sanar o déficit de infraestrutura do município, citando o exemplo da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé, recém inaugurada.  “Inaugurar esta avenida é um marco na pavimentação da nossa cidade, assim como a recuperação da BR 235, a Travessia Urbana que já teve a licitação aberta e as obras de infraestrutura nos quatro cantos da cidade, a exemplo da Avenida Irmã Dulce II na Malhada da Areia, Avenida Cristalina no bairro Antonio Conselheiro, Avenida Girassol no Argemiro, pavimentação a Giuseppe Muccini e a Travessa da Codevasf, com serviços de drenagem em Piranga”.

Isaac lembrou ainda que serão pavimentadas 200 ruas e que já está acontecendo a Requalificação Comercial do Centro da cidade. “Além de tudo isso, a nossa gestão também tem investido em educação e recentemente conseguimos a aprovação do curso de Medicina. Tudo isso para melhorar a vida da população e fazer de Juazeiro uma cidade feliz, boa para viver e trabalhar”, finalizou o gestor municipal.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 14:00 | 1 Comentário

Na noite desta quinta-feira (24), os músicos de Uauá se reuniram no salão nobre da Câmara de Vereadores com objetivo de reativar a associação, AMU (Associação dos Músicos de Uauá), há três anos registrada, mas sem atuação. 

O compositor e sindicalista, Francisco-Prolepses, com a documentação em mãos, convocou os músicos no intuito de informá-los da importância de estar unidos em associação e formar nova diretoria.

A reunião contou com a participação do administrador de empresas, Adão Gomes, que falou sobre os trâmites legais e a função de cada diretor, do Assessor Especial de Cultura, Pedro Peixinho, que falou um pouco do histórico da musicalidade na cidade e da importância de uma associação para a defesa dos direitos da categoria, assim como para obter apoio nos projetos desenvolvidos e do músico e sindicalista, Antônio Marcos, que parabenizou pela iniciativa e empenho de todos, enaltecendo o potencial dos artistas da terra, que tem seu reconhecimento na região e no país.

Em seguida, foi aberta para plenária que, de forma unânime, decidiram pela ativação da associação e se propuseram a participar. Ficando constituída a nova diretoria com os seguintes nomes:

1.Presidente: Sidiones de Sena França

vice-presidente:  Thiago Ferreira Alves

3.1º secretário:  José Primo

4.2º secretário: Herbete Almeida

5.1º Tesoureiro: Roberto Dantas

6.2€ Tesoureiro: Josinei Santos de Souza  

7.Diretor cultural: Geovane Conceição Barbosa

8.Diretor de Articulação: Francisco T. dos Santos

9.Conselho Fiscal, Presidente: Henrique da Silva

10.Secretário do conselho fiscal: Osmilton Ribeiro

11.Relator do Conselho: Francisco Denys Rodrigues

12.Suplente: Leisto Teles Lima

13.2. Suplente: Carlito João Dantas

14.3.Suplente: Junior da Silva Santos

Variadas
24 de Outubro / 2014 às 13:30 | Nenhum Comentário

Na manhã desta quinta-feira (23.10), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), formou mais um residente na área de pediatria. A médica, Sandra Gomes Medeiros, apresentou seu trabalho de conclusão de curso em uma reunião anátomo-clínica e mostrou um caso clinico de uma criança de com Linfoma, um tipo de câncer que pode provocar aumento no volume do abdômen.

Segundo Sandra Medeiros, os dois anos de residência no HDM contribuiu significantemente para sua formação e prática profissional. “Decidi realizar minha residência aqui por que já tinha boas referências a respeito do trabalho desenvolvido pela instituição. Tive a comprovação nesse período de atuação, foi uma experiência única, temos um corpo de preceptores bastante preparados e a qualidade do ensino foi fundamental para minha capacitação profissional”, relata.

Na ocasião, a oncologista pediátrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), de Recife (PE), Michelle Viana Taveira, que ajudou a residente na realização da pesquisa, também fez alguns esclarecimentos a respeito do caso e elogiou a apresentação. “Mandei um caso que tivemos lá no IMIP de Recife para ajudar na pesquisa da residente e vim prestigiar o trabalho dela. A apresentação foi ótima, ela fez tudo muito bem feito e teve embasamento teórico pra isso. Esse é realmente o principal objetivo, que o pediatra pense a respeito do problema e possa chegar a uma conclusão que venha viabilizar o diagnóstico do paciente”, explica a oncologista. 

A diretora de ensino e pesquisa do HDM, Angélica Guimarães, comemora esta conquista da Unidade de Saúde. "Hoje foi um dia especial para todos nós que fazemos parte do HDM, pois concretizamos uns dos nossos objetivos que é ofertar à população profissionais formados dentro da realidade do SUS, com excelente embasamento teórico, postura ética e atendimento humanizado", disse. 

Asscom
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Considerando a alta movimentação nos colégios eleitorais no próximo domingo (26) dia de votação em segundo turno, a Prefeitura de Petrolina por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já elaborou o cronograma de atendimento a esses locais com a limpeza urbana. O serviço será realizado na manhã dessa segunda-feira (27).

Serão distribuídos pelos maiores colégios eleitorais da cidade, ao todo 19, cerca de 200 homens que realizarão o trabalho de catação e varrição de santinhos deixados nas ruas. Assim como no primeiro turno, a previsão é que as equipes permaneçam nos locais (Areia Branca, Vila Eduardo, José e Maria, Cohab VI, João De Deus além do Centro e Avenida da Integração) até a terça-feira (28) quando devem concluir todo o trabalho.

Mesmo com o decreto da Prefeitura de ponto facultativo nessa segunda-feira, devido ao dia do servidor comemorado na terça (28), adiantando o feriado, os serviços de limpeza e coleta domiciliar do lixo em toda a cidade acontecerão normalmente, obedecendo a escala rotineira.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina Foto G1
Policial
24 de Outubro / 2014 às 12:30 | 1 Comentário

Nesta quinta-feira, dia 23, a PRF em atividade rotineira na BR-407 km 95,0 em Petrolina-PE abordou o veículo HONDA/NXR150 BROS de cor Laranja, placa NUY-8034 conduzido por Edson Alves Filho de 49 anos.

Após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que a marcação do número do Chassi havia sido modificada constando queixa de Furto/Roubo nos sistemas SERPRO/RENAVAM

Edson Alves Filho foi conduzido à Polícia Judiciária e enquadrado por Receptação Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996).

Eleições
24 de Outubro / 2014 às 12:03 | 2 Comentários

Crédito : Reprodução

Em matéria desta quinta-feira (23), no jornal O Globo, o advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiro Basto, disse desconhecer a suposta declaração de seu cliente estampada na capa da revista Veja, de que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobrás. O advogado desmente a Veja e diz : "eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso ". Ele ainda disse que conversou com toda a sua equipe e ninguém teria conhecimento de declarações desse teor: " Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo.

Em recentes declarações sobre o vazamento de outro depoimento, Antônio Figueiredo Basto, já tinha alertado sobre o que ele chamou de “influência estranha” e “interesse eleitoral” no processo da Operação Lava Jato que trata dos supostos desvios de recursos e pagamento de propina a políticos e partidos envolvendo a Petrobrás. A reação de Basto, veterano criminalista estabelecido em Curitiba (PR), veio após a suspeita levantada no depoimento de Leonardo Meirelles, “testa de ferro” do doleiro Alberto Youssef nas fábricas de medicamentos Labogen, que acusou o ex-presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), morto em março deste ano, de fazer parte do esquema de desvio de recursos na estatal..

Na oportunidade, Basto considerou “É um fato gravíssimo e vou tomar medidas junto ao Ministério Público Federal para investigar o que está acontecendo nesse processo.” “Eu tenho convicção que tem influência estranha nesse processo, de terceiro, que tem interesse eleitoral em usar essa instrução”, disse o criminalista.

Com informações de o Globo e Estadão
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 12:00 | 1 Comentário

Fundado em 25 de outubro de 1995, o River Shopping chega à marca dos 19 anos. Para comemorar a data, o superintendente Welton Carvalho e equipe participam de um evento para funcionários e colaboradores. 

Com uma localização estratégica, unindo os principais bairros de Petrolina e a apenas dois quilômetros da cidade-irmã, Juazeiro (BA), o River Shopping recebe 24 mil visitantes por dia. Atento ao seu público, o centro de compras está sempre de olho no mercado para trazer marcas nacionais e internacionais e operações modernas para a população do Vale do São Francisco. Ao longo de sua trajetória, o centro de compras passou por diversas expansões e hoje ocupa uma área construída de mais de 36.000m². Atualmente é composto por mais de 130 operações comerciais entre lojas satélites, lojas-âncora, megalojas, quiosques, Praça de Alimentação e complexo de lazer e entretenimento, incluindo o cinema com quatro salas, sendo uma em 3D.Para o conforto dos visitantes, o Shopping oferece estacionamento para 1.500 vagas.

“É uma data importante. São quase duas décadas de investimentos, firmando parcerias para aprimorar o atendimento ao cliente, oferecer marcas de sucesso e compor um mix diversificado, que atenda o que eles procuram”, diz o superintendente, Welton Carvalho.

Variadas
24 de Outubro / 2014 às 11:30 | Nenhum Comentário

Sempre atento à atualização dos seus profissionais e com a finalidade de estabelecer uma equipe com capacidade de resolução de problemas e habilidades técnicas, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), o Hospital Dom Malan, Em Petrolina e o Hospital Regional de Juazeiro enviaram representantes para o IV Congresso IMIP de Saúde Integral que ocorreu na última semana em Recife (PE). A coordenadora de enfermagem da UPAE, Grazziela Franklin, ressalta que o evento discutiu temas atuais na saúde, sob a ótica multiprofissional. “A experiência foi de imensurável importância para todos os profissionais e estudantes, que desejam atualizar seus conhecimentos pela tríade do ensino, pesquisa e extensão”, disse.

Do HDM participaram a diretora de atenção à Saúde, Tatiana Cerqueira, e a coordenadora de enfermagem, Pricylla Macedo. “O saldo foi positivo. O Congresso do IMIP permite uma atualização muito importante para o profissional das diversas áreas da saúde” pontuou a médica. “Foi bastante gratificante ir ao Congresso, pois o foco principal foi sobre a Segurança de Paciente, fiquei muito feliz por participar como presidente de mesa, onde o tema abordado foi: “Boas práticas na inserção e manutenção do cateter" Foi um trabalho bastante rico para adquirir novos conhecimentos”, ressaltou Pricylla Macedo.

Já os profissionais do Hospital Regional de Juazeiro, além de participarem do congresso, tiveram três trabalhos científicos aprovados. Os trabalhos desenvolvidos no HRJ são da área temática de métodos complementares de diagnostico e tratamento  com os temas: Estratégias para implantação do protocolo de cuidados paliativos na Clínica Médica do Hospital Regional de Juazeiro, Intoxicação exógena por Paraquat e Cuidado multiprofissional na terapia intensiva ao paciente com necrólise. Segundo o Diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antonio Bandeira, a participação dos trabalhos no congresso demonstra que o HRJ contribui de forma relevante para o avanço nas diversas especialidades da saúde. “Foi um grande momento para os participantes compartilharem experiências e adquirirem novos conhecimentos. Assim como mostra o compromisso dos profissionais do HRJ com a apropriação de conhecimento e tecnologias que auxiliem na melhoria do serviço desenvolvido na nossa unidade”, ressaltou.

Anne Santana Ascom HRJ
Política
24 de Outubro / 2014 às 11:00 | 10 Comentários

A prefeitura de Sento-Sé publicou no último dia 10, na pagina do diário oficial dos municípios, através do aviso de licitação na modalidade tomada de preço n° 0016/2014, tipo menor preço, a abertura de processos licitatórios para a execução da pavimentação asfáltica em TSD, de ruas e avenidas da cidade de Sento-Sé.

O projeto contempla o asfaltamento de toda área do centro comercial a partir da Avenida Deputado Jayro Sento-Sé, começando na rotatória na entrada da cidade até a praça Dr. Juvêncio Alves; todas as ruas do entorno da praça central, arrematando nas Ruas Eunapio Peltier de Queiroz, JJ Fernandes da Cunha, Theódulo Albuquerque, Laurentino Ferreira Campos, Demostenes Nunes Sento-Sé, Tenente Nelson Carvalho da Rocha, Osvaldo Lopes Ribeiro, Tenente Mario Alves, Sete de Setembro, Usina e Dr. Carlos Sampaio; e mais pavimentação completa ao longo das ruas Desembargador Osvaldo Sento-Sé até o canal do Tombador; rua João Nunes de Azevedo; rua Francisco de Souza Reis, rua do Mercado municipal até o parque de vaquejada; avenida Demostenes Valverde; travessa do contorno do Tombador até o bar da Nice; travessa da Cesta do Povo; travessa do Balbino, travessa do Sindicato rural e todos os becos anexos às ruas asfaltadas.

A sessão de abertura das propostas acontecerá na próxima segunda feira, dia 27/10, às 10 hs, na prefeitura municipal. O inicio das obras está previsto para dezembro. O investimento será de R$ 1.000.000,00. O prefeito Ednaldo Barros assegurou que o certame licitatório está sendo realizado com total lisura e rigor, para que a empresa vencedora venha executar a obra com brevidade e a qualidade que o povo deseja.

Ascom Sento-sé
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 10:29 | Nenhum Comentário

O ex-prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, e a vice-prefeita do Município, Maria Menezes Ferreira Viana, foram acusados pelo Ministério Público estadual por atos de improbidade administrativa e também denunciados, respectivamente, por crimes de responsabilidade e prevaricação. Assinadas pelos promotores de Justiça Dinalmari Messias e João Alves Neto, a ação civil pública e a denúncia foram ajuizadas dia 22. Os promotores pedem que a Justiça conceda liminar determinando a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis e o bloqueio de aplicações financeiras dos acionados até o valor da lesão ao erário público, atualmente em R$ 17.530,92, e a condenação dos réus com ressarcimento integral do dano, inclusive com aplicação de multa, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.

Conforme investigação do MP, foi constatado que José Robério autorizou requerimento à Receita Federal de parcelamento de débito da Prefeitura com o INSS, como também pagamentos a empresas liquidados em dezembro de 2012, mesmo após ter sido afastado do cargo de prefeito por decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia proferida no dia 4 de dezembro daquele ano e da qual ele já tinha sido oficialmente comunicado. Segundo os promotores, José Robério também teria enriquecido ilicitamente ao receber o valor de R$ 7.443,35. De forma proporcional ao salário de prefeito de R$ 9.234,72 no mês de dezembro, o montante indevido corresponde aos 25 dias que ele permaneceu ilegalmente no cargo. Corrigido, o valor chega atualmente a R$ 17.530,92. José Robério é acusado de improbidade por ferir os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade e denunciado por apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas em benefício próprio e também por deixar de cumprir decisão judicial sem a devida justificativa.

Já Maria Viana, que continua no cargo de vice-prefeita, é acusada de ter colaborado com José Robério por não ter, em contrariedade ao previsto em lei, ocupado o cargo de prefeito de Eunápolis, após a Justiça ter determinado o afastamento dele. Segundo os promotores, a vice-prefeita foi omissa ao não assumir a prefeitura, o que caracteriza ato de improbidade administrativa e crime de prevaricação previsto no artigo 319 do Código Penal. 

Cecom/MP Imagem da Internet
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 10:00 | 2 Comentários

Nesta quinta-feira, dia 23, Naldinho do Quidé articulou uma importante reunião na sala de Marcos Cardoso, Gerente de Trânsito da Prefeitura Municipal de Juazeiro, junto aos moradores do bairro Quidé, a exemplo de Dona Antônia, Crispiniana, Dona Sueli e Domingos, que outrora fizeram manifestação em via publica, solicitando lombadas e uma melhor sinalização da nossa Avenida Nossa Senhora de Nazaré, que logo após de um bom dialogo, entre Prefeitura e comunidade, os mesmos saíram para avenida citada, para discutir, onde seriam colocadas as lombadas. Segundo Cardoso as placas de sinalização já serão colocadas nesta sexta-feira dia 24, e as sete lombadas, até a próxima semana.

Variadas
24 de Outubro / 2014 às 09:30 | Nenhum Comentário

Nesta sexta-feira (24), os hits que marcaram época no axé e no forró vão tomar conta do Depósitto. A edição especial do Mamãe Não Me Acha contará com shows temáticos de Alan Cleber e Forró Tio Chico, que irão resgatar diversos clássicos dos anos 80 e 90.

Alan Cleber, que apresentará o show Axé Magia, está bastante inspirado com a festa: "A gente vai trazer o axé autêntico de Sarajane, Luiz Caldas, Gerônimo e da própria Ivete Sangalo, que é a única hoje que sustenta o gênero musical. Hoje aquele axé de raiz faz muita falta, os artistas vieram se perdendo. Tem ainda a Timbalada, que considero mais uma banda percussiva. A Claudia Leitte, por exemplo, não tem identidade. É muito americanizada. Então venham curtir esse show lindo que é a cara da nossa Bahia", convida.
 
João Vitor, vocalista do Forró Tio Chico, também vai seguir o embalo da saudade: "Além dos clássicos de Luiz Gonzaga, hits da Limão com Mel, Mastruz com Leite e Fala Mansa, nosso show vai trazer roupagens em forró de músicas de outros gêneros, como do Legião Urbana", revela. Os convites femininos estão disponíveis no Passaporte da Folia, em Juazeiro. A festa começa às 23 horas. 
Eleições
24 de Outubro / 2014 às 09:03 | 9 Comentários

Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%. O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

Agência Estado
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 08:30 | 1 Comentário

Auxiliares de serviços gerais e da copa do Centro de Especialidades Médicas (Policlínica) e Odontológicas (CEO), LACEN, CERPRIS e CAPS de Juazeiro participaram nesta quarta (22) e quinta-feira (23) da quarta edição do curso de Atualização de Limpeza e Desinfecção de áreas hospitalares, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde. O evento aconteceu no auditório da SESAU. Através de palestras, exibição de vídeos e rodas de conversas, os profissionais conheceram um pouco mais sobre as prioridades do SUS para manter o ambiente dentro dos padrões de limpeza, higiene e desinfecção das superfícies, regulamentadas pelo Ministério da Saúde.

Durante o curso, foram apresentadas as principais formas de transmissão das infecções hospitalares, importância do uso do equipamento de proteção (EPI) e máscaras para evitar a transmissão de doenças através de fungos, bactérias ou vírus, como também, a contaminação de alimentos por vetores. “Locais sujos também podem ser atrativos de insetos e roedores, causando doenças. É importante solicitar periodicamente a desinfecção local, como também lavar as mãos e esterilizar os materiais. Os fungos podem causar micoses ou alergias. Os materiais sujos, espirro e tosse de pessoas gripadas, podem causar infecções”, lembra a enfermeira Silvane Braga.

A enfermeira completa dizendo que o aperfeiçoamento dos serviços de saúde e a valorização dos profissionais são essenciais para adquirir um ambiente adequado tanto para a equipe como para os pacientes. “Um ambiente limpo é considerado um diferencial, pois pode ajudar a reduzir a mortalidade e infecções. A prefeitura continuará conscientizando seus funcionários para a importância da higiene e prevenção de doenças. O objetivo é conquistar mais qualidade de vida e saúde”, completou Silvane Braga.

Para a  auxiliar de limpeza do CERPRIS, Noeme Maria dos Santos, o curso foi muito bom e atendeu suas expectativas. “É necessário estar atualizado. A área da saúde é delicada e precisa de atenção redobrada. Aprendi bastante. Estou com muita vontade de colocar em prática”, disse. “O treinamento ajuda quem não sabe e quem sabe aprende um pouco mais”, afirmou a auxiliar de limpeza, Dalva da Costa Lima. “Há 30 anos trabalho na área e sei como é importante usar luvas, máscaras e os equipamentos de proteção. Também é importante manter a unidade limpa e com os materiais esterilizados para um atendimento de qualidade”, destacou. A atividade foi promovida pela equipe do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria da Saúde.

Por Vânia Castro/SESAU
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 08:00 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de homenagear as crianças neste mês de outubro, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, hoje (24), a exibição do filme “O Jardim Secreto”. A sessão é gratuita, aberta à comunidade e em especial ao público infantil, e acontecerá na Sala do Núcleo Temático 1, Campus Petrolina Sede, às 16h. Esta ação faz parte do Projeto “Cine Infância”, promovido pelo Núcleo de Estudos e Práticas sobre Infâncias e Educação Infantil (Nupie) do Colegiado de Psicologia e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). 

O filme é um drama de 1993, dirigido por Agnieszka Holland, que conta a história de três crianças que vivem em uma mansão com uma rigorosa e fria governanta. Juntas, elas desafiam as regras da casa e passam a explorar a propriedade até que descobrem um jardim abandonado. O velho jardim será transformado em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegrias. 

Mayra Coelho Ascom Univasf
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 07:29 | 5 Comentários

O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, foi um dos agraciados com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, durante solenidade alusiva aos 127 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, nesta terça feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

 Constituindo-se na mais alta condecoração daquela Corporação, a qual tem como Comandante Geral o Coronel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, a medalha foi concedida pelo Governador do Estado João Soares Lyra Neto  a autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas pelos serviços prestados em prol da causa pública. Foram condecorados policiais militares de vários Estados da Federação, sendo que, da Bahia, foram cinco Oficiais, incluindo o Tenente Coronel Anselmo Bispo.

Eleições
24 de Outubro / 2014 às 07:00 | 2 Comentários

O Vice-prefeito de Juazeiro, Francisco de Oliveira (PT) e o presidente do diretório municipal do PSDB Antônio José da Silva Salles, debateram sobre a corrida presidencial na tarde desta quinta-feira (23), no Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica FM. Os dois líderes políticos da cidade saíram em defesa dos seus candidatos, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que se enfrentam nas urnas no próximo domingo, dia 26 de outubro.

O primeiro a ser entrevistado foi o vice-prefeito irmão Francisco, que defendeu o projeto político e a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Nesses últimos dias vamos concentrar nossos esforços para manter as pessoas informadas sobre nosso projeto para o País. Projeto esse que melhorou a vida de milhões de brasileiros. Sei como sofria o homem do campo quando não tinha políticas públicas voltadas para nossa comunidade. Não vamos retroceder, vamos dar mais quatro anos para a presidente Dilma”, defendeu, irmão Francisco.

Contrário ao modelo político atual, o presidente do PSDB contra-argumentou, e defendeu a mudança e a eleição do candidato Aécio Neves. “Nós temos um candidato testado e aprovado. Ele foi governador de Minas por dois mandatos, fez sucessor, já foi presidente da Câmara dos Deputados, é atualmente senador, só falta ser presidente da República. Saiu com 92% de aprovação. Já mostrou que tem capacidade”, disse, Salles, que criticou a forma de fazer campanha dos petistas.

“Existe um grupo fazendo terrorismo, dizendo que o Aécio vai acabar com os projetos sociais, com o bolsa-família. Não é verdade. O bolsa-família já existia, era o vale-alimentação, vale gás e o bolsa-escola, o PT que colocou esse nome. As casas populares já existiam e eram maiores e melhores, chamava-se Cohab, eram financiadas pelos bancos. Não houve nada de invenção dele”, criticou, o PSDBista.

Já o petista aposta na memória da população para eleger sua candidata. “O povo brasileiro é inteligente, tem memória e está mais atento do que nunca. O povo está fazendo uma reflexão que esse é o projeto para continuar mudando a vida das pessoas”, aposta, Francisco.

APURAÇÂO

Neste domingo (26), a população vai às urnas para escolher quem comandará o país pelos próximos quatro anos. Na disputa, a presidente Dilma Rousseff enfrentará o senador Aécio Neves. Em Juazeiro, o Blog Geraldo José estará na Apuração da Eleição mais uma vez. A partir das 17h, nossos leitores podem acompanhar em tempo real as apurações das eleições 2014. O Blog inovou na apresentação dos resultados e vai facilitar o acesso aos números no país, no estado e nas cidades de interesse do leitor.

A parceria com o TSE vai permitir a agilidade na informação e será uma ferramenta valiosa para os eleitores, assessorias parlamentares e outros veículos de informação. A Página da apuração já está disponível para visita e poderá ser acessada com um clique no banner eleições, no topo da página de notícias. Vale a pena conferir.

www.geraldojose.com.br/eleicoes

Da redação
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 06:30 | Nenhum Comentário

Pequenos serrotes, facas, chuços (objeto artesanal pontiagudo) e tesouras, num total de 15 objetos cortantes, foram encontrados durante inspeção realizada ontem, 22, pelo Ministério Público estadual na carceragem da Delegacia Territorial de Polícia do município de Xique-Xique. Também foram apreendidos nas celas dos presos três aparelhos celulares, R$ 200 em espécie, quatro pendrives, e dois carregadores e onze baterias de celulares. A unidade foi inspecionada após denúncia anônima registrada na Promotoria de Justiça de Xique-Xique. Participaram da ação os promotores de Justiça Marco Aurélio Amado e Rodolfo Ribeiro de La Fuente, juntamente com o delegado titular da 14ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), Alex de Souza Roza, e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido, sob o comando do capitão Juliano de Jesus Silva.

Cecom/MP
Variadas
24 de Outubro / 2014 às 06:00 | 1 Comentário

Será aberta nesta sexta-feira (24), às 20h, no Cais do Porto, Orla de Juazeiro, a exposição em Homenagem a Banda Capital Inicial, do artista plástico Cleuton Cezar Ferreira Santos, conhecido como Kekê de Bela. Serão expostos 15 telas, que permanecerão no local até o domingo (26).  No dia 01 de novembro, a exposição segue para o Chevrolet Hall, em Recife, onde a banda homenageada se apresentará.

“Há dois anos estive com Dinho e falei que iria fazer uma exposição. É um sonho realizado. Estarei com ele em Recife. Uma inspiração e uma vontade, sem patrocínio de ninguém”, disse, Kekê, que não tem ideia de quantos artistas já homenageou. A exposição do artista, que nasceu em Curaçá-BA e está radicado em Juazeiro, segue ainda para Brasília.

Policial
24 de Outubro / 2014 às 05:54 | 2 Comentários

Grave acidente na noite desta quinta-feira (23), envolvendo três caminhões na BR-407, próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão, em direção a Senhor do Bonfim, antes da Ponte do Tourão, deixou duas pessoas mortas e um enorme congestionamento de ônibus e caminhões.

Por volta das 23h, um caminhão vermelho placa Itabuna-Bahia, carregado de frutas seguia sentido Senhor do Bonfim quando estourou um pneu e foi para o acostamento. Um segundo caminhão amarelo, também carregado de frutas, placa de Alagoinhas-BA, também parou no acostamento e aguardava a passagem de outro caminhão para seguir viagem! Até que um terceiro caminhão, Scania cinza, placa Petrolina, bateu no fundo do caminhão amarelo.  O caminha cinza vinha com quatro pessoas. O motorista e um passageiro tiveram ferimentos e foram conduzidos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para unidades hospitalares em Juazeiro. Um casal, que os acompanhava, morreu no local.

Os outros dois motoristas que se envolveram no acidente não sofreram nenhum ferimento, e informaram que a Scania estava em alta velocidade. A Polícia Técnica esteve no local do acidente tentando identificar o casal, encontrou muita dificuldade foi por causa do impacto da batida. A cabine da Scania ficou totalmente destruída.

No local, muitas frutas foram espalhadas na estrada, e centenas de caminhões e ônibus ficaram parados em razão do longo congestionamento. A polícia militar e técnicos do IML estiveram no local do acidente durante toda madrugada. A estrada só foi liberada por volta das 4 da manhã. O relato é da jornalista e repórter do Blog Itamara Costa que seguia viagem para Salvador na noite desta quinta-feira.

Foto: Enooc Evangelista
Espaço do Leitor
23 de Outubro / 2014 às 23:00 | 4 Comentários

RIBEIRO, Redovagno Gomes. Pilão Arcado – Bahia – outubro de 2014.

Numa viagem a um dos momentos mais tristes e insaciáveis da historia brasileira, ocorrido na segunda parte do segundo semestre de 2007, dava-se uma luta impressionante e oposta ao Governo brasileiro na tentativa de barrar as obras de Transposição do Rio São Francisco. A decisão de não comer mais nada até que o Governo à época, o então Presidente Lula recuasse do projeto das obras da Transposição do Rio São Francisco, Dom Luiz Flávio Cappio, surpreendeu todo o mundo ao decidiu por a sua vida em risco, em defesa das águas do rio mais importante do Brasil. O São Francisco.

Dom Luiz Flávio Cappio, emocionou a todos nós com aquela sua decisão que durou cerca de 24 dias, e, foi encerrada ao lhes darem entrada em um hospital à beira da morte. Enquanto isso, o Governo do Presidente Lua insistia em não ceder às pressões do debilitado sacerdote baiano. Revejam e sintam o clima de paixão do Bispo de Barra, Bahia, ao anunciar o fim daqueles, sei lá, se de intragraveis dias, ou, de belíssimos dias.  Tudo aquilo  em defesa do Rio, que agora, é ele quem enfrente, não por vontade própria, mas forçado pela agressão humana a mais ardente greve de sede, que deve ter um fim ainda mais chocante que o de Dom Cappio. A morte.   

"Depois desses 24 dias encerro meu jejum, mas não a minha luta que é também de vocês, que é nossa. Precisamos ampliar o debate, espalhar a informação verdadeira, fazer crescer a nossa mobilização. Até derrotarmos este projeto de morte e conquistarmos o verdadeiro desenvolvimento para o semiárido e o São Francisco. É por vocês, que lutaram comigo e trilham o mesmo caminho que encerro meu jejum. Sei que conto com vocês e vocês contam comigo para continuarmos nossa batalha para que todos tenham vida e tenham vida em abundância. (Trecho da Carta de Dom Luiz Flávio Cappio – Folha de São Paulo, 20.12.2007.

Naquele ano, se por um lado, a imensa maioria se solidarizava com Dom Luiz Flávio Cappio, setores o tinham como intransigente, ao por a sua própria vida em risco, se opondo a um projeto que o governo o tem como a maior obra de todos os tempos. Até setores mais conservadores da Igreja achavam à época, um exagero por parte do Bispo, entendendo que a ação não tinha apego e fundamento bíblico.

 A atitude de Dom Luiz Cappio tem sido a principal força que se opõe à estratégia governamental de manipulação da opinião pública e sem essa disposição moral o assunto há muito já teria sido absorvido pelo pensamento único que o poder impõe, como vem fazendo em relação a outras questões. A repercussão do gesto de Dom Luiz é prova de que a firmeza moral, a honestidade e a solidariedade ainda contam, apesar da falta de ética dominante no país e, principalmente, nas esferas dos poderes da república. O governo e a grande imprensa ignoram ou diminuem a importância da atitude de Dom Luiz, até porque não se podem expor a uma discussão aberta quanto ao caráter ético-político da decisão de transpor o São Francisco, devido ao risco de que as verdadeiras motivações se tornem mais claras.

Aqueles que estão comprometidos com os interesses antipopulares querem que a atitude do bispo apareça como arcaica, intransigente e patética, para assim desmerecê-lo junto à opinião pública. Trata-se de uma tática tipicamente totalitária que por si mesma já denuncia a máscara popularesca atrás da qual se esconde um governo profundamente comprometido com os grupos que detêm o poder econômico. A coragem cristã de Dom Luiz, longe de ser fora de época, representa um autêntico compromisso com as causas populares, hoje totalmente abandonadas por todos os partidos políticos. Ela mostra a grandeza do indivíduo frente a uma sociedade que os poderes constituídos desejam que se torne cada vez mais degradada, para assim facilitar o trabalho de dominação. (A afirmação é de Franklin Leopoldo e Silva, professor de filosofia da USP, em entrevista, concedida por e-mail, à IHU On-Line em 20 de janeiro de 2008).

Vamos então a partir de um curto voo e sempre com base nas mais diversas matérias televisivas e de jornais impressos, contar a atual situação do Rio São Francisco. Recentemente foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação de massa que o Rio São Francisco acabara de secar a sua principal nascente.

O biólogo Humberto Mello, do Aquário do Rio São Francisco, localizado no Zoológico de Belo Horizonte, considera como um aviso o fato de a nascente do rio, na Serra da Canastra, ter secado. “As ações preventivas não devem partir apenas dos governos, mas de toda a sociedade. Há vários trechos do São Francisco em que é urgente a recomposição da mata ciliar. É importante que ribeirinhos preservem a vegetação, para evitar o assoreamento do curso fluvial”, explicou, acrescentando que os ciclos da vida dos rios podem exigir até uma década para que a vazão se recupere. (em.com.br – 26.09.14).

Longe de atribuir ao governo tudo aquilo que ocorre atualmente com o Rio São Francisco; mas é preciso que se diga que a faraônica obra de transposição das suas águas não vieram no tempo exato e precedida de um projeto de revitalização que deveria ter ocorrido há umas quatro décadas atrás. Digo isso com base numa comparação bem simples. Inicio dizendo que tudo se acaba, ainda mais se dali só retiramos e não reponhamos o suficiente para seu reabastecimento.

Falando-se do Rio São Francisco, dele infelizmente só querem a água, não dando ao seu firmamento seu necessário abastecimento. Que nada mais seria senão um cuidado especial com as suas matas auxiliares, um projeto de revitalização efetivo e capaz de impedir o despejo de lixos e erosões, além de estender todas as ações pertinentes a todos os outros rios que banham o nosso querido Brasil. Infelizmente os cuidados necessários para com o Velho Chico estão em segundo plano. Assim que isso forem repensandos de outra forma, será, pois, tarde demais.

Possam acreditar, as noticias não deixam dúvidas. A agonia já estará transformada em, o maior velório de todos os tempos, iniciada desde 1501, ano do seu descobrimento. Quer seja, a morte do Rio São Francisco causada pela sede. Será uma tragédia. Talvez aqui esteja a explicação para o novo fim do mundo, que segundo pergaminhos será acabado por um enorme fogo. Nestas circunstâncias, por especialistas que sejam os médicos que salvaram a vida de Dom Luiz Flávio Cappio, não reverterão o coma do Velho Chico.

Por este ângulo só se tem uma dúvida. Quem vai chorar pelo Rio São Francisco? Talvez ninguém. Morreras se esticando de sede e calor sozinho e sem amigos, pois aqueles que ele ajudou a crescer serão para ele o que representa para nós hoje, as ossadas dos dinossauros que habitaram a terra a milhões de anos. Parece um enredo teatral de um desesperado homem, mas creio não ser. Trata pois, de um filme real. A sede enfrentada pelo Rio São Francisco é preocupante e já afeta os pulmões de toda a fauna e de todos homes e mulheres brasileiras.

Se algo não for feito, a tragédia anunciada pelo Bispo Dom Luiz Flávio Cappio será concretizada. Não basta se preocupar, é urgente a necessidade de uma tomada de decisão nos moldes mais avançados possíveis, para caminhar na tentativa da salvação não só do rio, mas de toda uma futura geração. O momento atual é precioso para estas discussões, porém tão pouco se debate sobre o tema. Falo com relação ao momento eleitoral, ausente de até um programa de governo de ambos os lados, que tenha olhares fixos para tal fim; digo, recomeço de anunciado fim de toda a nação brasileira.

Política
23 de Outubro / 2014 às 22:30 | 8 Comentários

O ato de apoio à Presidente e candidata à reeleição, Dilma Housseff (PT), em Petrolina, promovido pela Articulação Semiarido Brasileiro (ASA), ao tempo que teve repercussão muito positiva entre aliados, recebeu críticas dos adversários e pode ser alvo de ações do PSDB.

De acordo com informações disponíveis no Portal da Transparência da presidência da República, a ASA, “recebeu R$ 587,3 milhões do governo federal nos últimos quatro anos. Só em 2014, os repasses feitos à ASA chegaram a R$ 172,8 milhões.”

Segundo a matéria “o dinheiro diz respeito a convênios firmados com a entidade pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A ASA executa programas de construção de cisternas e irrigação no semiárido da região Nordeste do país e do norte de Minas Gerais”, informou.

Advogados do PSDB estudavam a possibilidade de entrar com uma ação por conta da atuação da ASA em Petrolina. Mas há quem enxergue uma polêmica jurídica no horizonte:

“A lei proíbe a doação de entidades de classe e sindicatos para campanha. Mas, neste caso, acho que existem interpretações para os dois lados — pondera Michael Mohallem, professor de Direito da FGV Rio. — Um lado vai dizer que foi despesa de campanha, porque o transporte foi a serviço da campanha. O outro lado vai dizer que não, porque o apoio financeiro foi para pessoas que foram apenas assistir ao comício. Mas, se ficar comprovado que eram cabos eleitorais, é algo claramente proibido pela lei.”.

Com informações de OGLOBO
Política
23 de Outubro / 2014 às 22:30 | 8 Comentários

Em cumprimento à lei complementar n° 141, de 13/01/2012, foi realizada nesta quarta-feira (22), a audiência pública para apresentação de receitas, despesas e ações da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, referente ao período do 1° e 2° quadrimestre de 2014. O evento promovido pelo Fundo Municipal de Saúde objetivou apresentar e discutir com maior clareza e transparência, as receitas, ações e aplicação dos recursos na saúde, em consonância com a programação anual e a lei de diretrizes orçamentárias. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde Edson Souza Rocha, a governança local vem produzindo esforços na elaboração de projetos preventivos e prioritários em saúde como: vigilância epidemiológica; combate e erradicação da doença de chagas, com investimentos em melhoria habitacional; saneamento e melhorias sanitárias; entre outros.

A secretaria da saúde Urany Barros destacou a importância de discutir abertamente com a comunidade, os quantitativos financeiros recebidos e aplicados, nas ações de fomento e prevenção da saúde pública, bem como no controle e combate de doenças pré-existentes. A audiência foi aberta a toda a comunidade e contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes da Secretaria de Saúde, representantes do Poder Legislativo, através dos vereadores Uemisson Almeida (Eminho) (PHS), Rudival Caetano Damasceno Silva (PHS) e Juliano Afonso dos Santos Carvalho (PT), Vigilância Sanitária e representantes da sociedade civil organizada.

Durante o encontro foi apresentado um slide com o demonstrativo das receitas acumuladas no período de janeiro a setembro/2014, que totalizaram pouco mais de 2,5 milhões de reais, incluído ações estruturantes de qualificação de UBS. Os dados mostram claramente recuo nos repasses federais para investimentos em prevenção e cura, a exemplo da assistência farmacêutica básica (medicamentos), saúde bucal, atenção básica, agentes comunitários de saúde, vigilância em saúde, saúde da família, acesso e qualidade, media e alta complexidade, entre outros. Os recursos próprios do município somaram 40% dos investimentos em saúde no município.

Ascom Sento-sé
Variadas
23 de Outubro / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Estudantes, membros de prefeituras, sindicatos, Incra, profissionais da área de Direito e integrantes de cartórios já podem se inscrever no 1º Fórum de Direito Agrário da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório principal da instituição.

As inscrições devem ser feitas no site www.facape.br (no link ‘Eventos Acadêmicos’) ou diretamente através do endereço http://sistemas.facape.br:8080/eventosacademicos/. O valor de R$ 10 pode ser pago na tesouraria da Facape até o primeiro dia do evento. Todos os participantes receberão certificado de oito horas.

Na programação, haverá palestras e debates sobre o geocadastro de imóveis rurais, reestruturação dos órgãos agrários, conceitos de imóvel rural e suas especificações, e georreferenciamento. O fórum é uma iniciativa do Colegiado de Direito da Facape e do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (Sindpfa).

Política
23 de Outubro / 2014 às 21:30 | 31 Comentários

Revista Veja divulgou, na noite desta quinta-feira (23), a capa de sua próxima edição, que afirma que a presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento sobre os desvios de dinheiro realizados na Petrobras. A informação foi alegada pelo doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção, em depoimento dado, segundo a revista, à Polícia Federal e ao Ministério Público na terça-feira. Youssef é apontado pela Polícia Federal como operador de um esquema de lavagem de dinheiro em diversos casos de corrupção, entre eles o da Petrobras. Ele está preso no Paraná desde que foi deflagrada a Operação Lava Jato, quando fez acordo de delação premiada com a Justiça.

Matéria da Veja é estratégia pró-Aécio, diz PT

Em entrevista ao Terra nesta noite, o presidente do PT de São Paulo, Emidio de Souza, rechaçou a revista Veja e afirmou que a publicação é estratégia para impulsionar a campanha de Aécio Neves (PSDB), já que o País está a poucos dias do 2º turno da eleição presidencial - Dilma e Aécio estão na disputa. Emidio falou durante ato de eleitores e militantes do PT na capital paulista. “É um desserviço ao bom jornalismo e à democracia, uma revista querer, a 48h de uma eleição, trazer uma matéria deste naipe. É um desserviço, uma falta de imparcialidade, ou melhor, é uma parcialidade total na disputa eleitoral. Eu acho que a Veja perde um pouco mais do pouco que lhe resta de credibilidade”, disse o dirigente.

Sobre o conteúdo da reportagem, Emídio afirmou que o depoimento do doleiro Youssef não possui credibilidade. “Você vai acreditar em um cara que fala que o Lula e a Dilma sabiam? Que credibilidade tem esse elemento? Quando ele tratou disso com o Lula e a Dilma? Nunca. Nunca tratou de nada disso”. “Isso é matéria tipicamente destinada a produzir efeitos eleitorais, mais nada. A campanha do PSDB tem tido muito ódio, e nós não vamos responder com isso. Não vamos responder com esse ódio, não vamos entrar neste jogo. Eles estão perdendo a guerra. Campanha de ódio, quem espalha, perde”, finalizou.

Com informações do Portal Terra
Política
23 de Outubro / 2014 às 21:01 | 4 Comentários

Nesta terça-feira (22), o deputado Roberto Carlos (PDT) participou de uma entrevista para o programa Sem Fronteiras, do apresentador Ramos Filho. Já na quarta-feira (23), o parlamentar foi entrevistado por Guanair Atanásio, da Rádio Cidade, em Juazeiro. Na oportunidade, o deputado anunciou as novas conquistas para a região do Vale do São Francisco como a instalação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Massaroca, em Juazeiro, que já está funcionando, além da implantação de antenas nos distritos de Maniçoba, em Juazeiro, e no distrito de Piçarrão, em Sento Sé, que estão em fase de implantação. Esta conquista foi fruto do empenho do deputado Roberto Carlos, frente a Secretária de Ciência e Tecnologia da Bahia, Andréa Mendonça – PDT.

Durante as entrevistas, o parlamentar aproveitou, ainda, para parabenizar os movimentos sociais do semiárido do nordeste, na última terça-feira (21), em Juazeiro e em Petrolina, que reuniram mais de 30 mil pessoas. “As pessoas queriam dizer para o Brasil, através da manifestação, o quanto são gratos ao ex-presidente Lula e presidente Dilma pelas políticas sociais implantadas no pais”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, houve uma mudança para melhor na vida dos cidadãos brasileiros, nos últimos anos. “Ninguém pode negar que nesses 12 anos, em que o PT está à frente do país, houve um avanço significativo na área social, econômica e educacional. Foram 370 escolas técnicas,32 na Bahia, sendo uma em Juazeiro. Foram construídas 18 novas universidades federais, cinco neste Estado, inclusive em Juazeiro. Mais de 240 mil casas, através do Programa Habitacional, sendo mais de 8 mil em Juazeiro. Além da ampliação dos Programas de Luz e Água, o Prouni, Pronatec, Pronaf 'Ciência Sem Fronteira’', Bolsa Família, 'Mais Médico' e muito mais”, afirmou o deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Política
23 de Outubro / 2014 às 20:30 | 4 Comentários

Nesta terça-feira (21) foi publicada matéria em blog da região informando que o Movimento O Vale Acordou teria saído da "hibernação", promovido nova manifestação em Petrolina e Juazeiro e, desta vez, para apoiar um dos candidatos à presidência da República. A publicação é MENTIROSA. Na época em que atuava as suas ações eram divulgadas por esta fanpage.

O Movimento teve como sua última ação um manifesto durante os desfiles de 7 de setembro de 2013. Desde então, devido à evasão dos seus membros, CESSOU POR COMPLETO SUAS AÇÕES por tempo indeterminado.

Desde que parou de atuar jamais promoveu e promoverá qualquer nova ação sem consensualizar por meio de assembleia com os membros que articularam e participaram de seus últimos atos em 2013. Assim como também não participará de qualquer ação de cunho político-partidário.

Reitera-se que o "O Vale Acordou" nunca teve lideranças definidas e todas as suas ações sempre foram decididas por meio de votação. Desta forma, desde sua formação, ficou consignado em assembleia o caráter APARTIDÁRIO do Movimento.

Por fim, o Movimento O Vale Acordou continua com suas ações cessadas e qualquer mudança deste quadro, inclusive para a participação em qualquer evento, será articulada entre os membros – que deverão provocar o retorno às ações – e informada pelo seu canal oficial de comunicação: esta fanpage.

https://www.facebook.com/OValeAcordou

Política
23 de Outubro / 2014 às 20:00 | 5 Comentários

JORGE KHOURY HEDAE - FILHO HONRADO DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog o presidente do PTC (Partido Trabalhistas Cristão), Jailson Barbosa, saiu em defesa do ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro; atual Secretário da Educação em Salvador, Jorge Khoury Hedaye, que ontem (22) foi acusado pelo vereador da capital, Duda Sanches do PSD, de inoperante. Confira o e-mail do líder do PTC:

EX-PREFEITO, EX-DEPUTADO FEDERAL COM 05 MANDATOS, EX-SECRETARIO POR TRÊS VEZES, PRESIDENTE DA UPB E TANTOS OUTROS CARGOS...!

Meus amigos juazeirenses... Este vereador está com inveja do nosso filho Ilustre e honrado em todo o Brasil, um cidadão que tem 38 anos na política brasileira e não somente na Bahia.

Vereador o nosso filho querido de Juazeiro é um grande representante de nosso município em todo o Brasil. Nunca teve seu nome envolvido em nenhuma maracutaia que venha desabonar sua conduta pessoal, nem de seu município, o nome da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso País e muito menos o seu nome depois de tantas experiências em várias secretarias, cargos executivos e legislativos.

Isso não é para qualquer vereador que tenta desqualificar o trabalho que vem sendo realizado pelo atual secretário. Vejo em Salvador, todos os soteropolitanos falarem bem da administração do honrado juazeirense Jorge Khoury e do Prefeito ACM Neto.

Obrigado Jorge Khoury em ter você como filho de Juazeiro e ser um baiano honrado e capaz de enfrentar qualquer desafio. Nunca teve seu nome envolvido em nenhum ato ilícito que venha fragilizar sua conduta pessoal e moral. Não é para qualquer político essa historia que você vem deixando de exemplo, inclusive, para o vereador.

Tentar desqualificar e manchar o nome de um cidadão de bem, que sempre quer o melhor para todos nos deixa muito tristes. Vejo poucas pessoas com a capacidade que JK tem ao logo da sua vida, seja quando exerceu o mandato de Deputado Federal ou como secretário de Estado e agora secretário de educação da nossa capital. Dr. Jorge Khoury sempre permaneceu desde seu início na vida pública no mesmo grupo político. Temos orgulho de ainda ter pessoas do bem como Jorge Khoury. Juazeiro a Bahia e o Brasil sentem-se valorizados com o seu trabalho ao longo do tempo.

Atenciosamente,

Jailson Barbosa - Presidente do PTC

Política
23 de Outubro / 2014 às 19:25 | Nenhum Comentário

Foi divulgada a lista dos aprovados para seleção de estágio da Prefeitura Municipal de Petrolina, cujas provas foram realizadas no último dia 24 de agosto. 148 estudantes de diversas áreas foram convocados, segundo a coordenadora da Central, Julia Mirtes, os demais selecionados passam a fazer parte de um cadastro de reserva, os mesmos serão convocados, assim que surgir novas demandas das secretarias. "os aprovados estão na fase de avaliação de documentação, tudo de acordo com os critérios do edital. Aqueles que foram aprovados e ainda não foram contactados devem esperar o contato da Central de Estágios, pois assim que a demanda aparecer novas convocações serão feitas", expôs. Julia Mirtes orienta ainda que aos aprovados no processo seletivo que, "se houver necessidade atualizem os contatos na Central, para evitar possíveis transtornos", concluiu.

A lista aprovados podem ser acessada no link:

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/pdf/2014/CONVOCADOS_do_processo_seletivo.pdf

Ascom PMP
Variadas
23 de Outubro / 2014 às 19:00 | Nenhum Comentário

O Lions Clube de Juazeiro e Fundação Promenor estão promovendo um Projeto Social de caráter educativo e preventivo para atender crianças e adolescentes. Com o objetivo de Construir um trabalho baseado na participação da família, focalizando as relações afetivas, de respeito e autoridade que garantam a aprendizagem e conscientização cidadã, através de atividades lúdicas e didáticas, junto a crianças e adolescentes de 8 aos 14 anos incompleto da zona periférica a Escola Promenor. A  apresentação do projeto em questão acontecerá no próximo sábado, dia 25 de outubro, ás 15h no auditório da Promenor, com a participação dos pais e convidados.

Informações: Lions Clube de Juazeiro
Política
23 de Outubro / 2014 às 18:30 | 1 Comentário

Em virtude do dia do servidor público, a  Prefeitura de Petrolina realizará o pagamento do funcionalismo público nesta sexta-feira (24), a remuneração que geralmente ocorre no último dia útil de cada mês, será antecipado.  De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, o município prestigia o servidor, com o salário e o ponto facultativo na segunda-feira (27), seguindo os parâmetros legais. "Estamos atendendo uma solicitação do Sindsemp e prestigiando o servidor público de Petrolina com a antecipação do salário e o ponto facultativo", declarou.

Por prudência, o pagamento ocorrerá antes do previsto por lei, ainda dentro do mês trabalhado, como resultado de um esforço empreendido pelo Governo Municipal que fez uma reprogramação financeira durante esta semana. A gestão municipal prioriza a remuneração em dia dos seus servidores, pois, entende ser importante o cumprimento dos compromissos dos mesmos.

Ascom PMP
Eleições
23 de Outubro / 2014 às 18:00 | 5 Comentários

O governador eleito do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) anunciará os nomes dos secretários do primeiro escalão do governo no mês de novembro. O novo governador participou na tarde desta quinta-feira (23), por telefone, do Programa Geraldo José (Rádio Transamérica FM). “Ainda não defini, só serão anunciados os nomes entre o dia 01 a 10 de dezembro. Até domingo temos como prioridade a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Quero ter portas abertas na Presidência da República, alguém que possa nos ajudar a fazer uma Bahia cada vez melhor. Devo fazer modificações na estrutura administrativa do Estado. Combinei com o governador Wagner e será enviado um Projeto de Lei, ainda no mês de novembro, para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)”, anunciou, Rui.

Rui Costa informou ainda que até a próxima terça-feira (28) serão divulgados os nomes da equipe de transição, e não descartou a possibilidade de um Juazeirense participar da equipe do governo estadual. “Em novembro irei conversar com todas as lideranças partidárias que nos acompanharam, ouvir as opiniões, e então farei o anúncio do secretariado do primeiro escalão. Evidente que Juazeiro tem grandes quadros políticos, e podem sim compor um quadro no governo do estado. Não vou antecipar nomes por que estou focado no momento eleitoral”, disse. 

O governador também aproveitou para agradecer a votação que o elegeu em primeiro turno e comentou sobre as pesquisas eleitorais para o segundo turno. “Primeiro gostaria de agradecer a todos da região norte pela gratidão, carinho e voto de confiança. Podem ter certeza que vou transformar essa gratidão em muito trabalho para melhor a vida dos baianos e ajudar a levar mais oportunidade e desenvolvimento à região norte do Estado. Se fosse depender das pesquisas, hoje não estaria como governador eleito no primeiro turno, portanto a gente não pode se entusiasmar e acomodar. Temos que trabalhar firme e garantir a eleição da Dilma que será muito importante pra Bahia”, finalizou. 

Da redação, Itamara Costa

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage