Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Empresários, comerciantes e funcionários de lojas estão tendo a oportunidade de conhecer de perto as propostas do candidato a deputado estadual, Miguel Coelho (PSB). Esta semana, o socialista percorreu vários pontos comerciais, recebendo o apoio e o carinho de cada um que o escutava.

Acompanhado de Fernando Filho, deputado federal e candidato à reeleição, Miguel visitou as empresas Rumo Agrícola, Eletro Ar e Sidsom Equipadora. Antes das visitas, o jovem candidato conversou com os trabalhadores da Fazenda Mascarelli, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina.

Miguel ainda concedeu uma entrevista à emissora de rádio ‘Transamérica’, em Juazeiro, e encerrou a agenda da quarta-feira (27) com uma grande caminhada no bairro Rio Corrente, na zona oeste da cidade. Nesta quinta-feira (28), o socialista esteve na Região Metropolitana do Recife (RMR) para encontros com representantes de associações rurais, jovens e profissionais autônomos. 

Ascom Miguel Coelho
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Crianças e familiares assistidos pela Fundação Lar Feliz, localizada no bairro Malhada da Areia em Juazeiro, viverão um domingo diferente no dia 14 de setembro, com a realização do segundo dia “D” da Ação Solidária. Das 9h da manhã ao meio dia, o público (crianças de 5 a 10 anos e os pais) terá acesso a diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, beleza, cidadania e lazer.

A parte lúdica da festa ficará por conta das oficinas para construção de brinquedos, teatro de fantoches e contação de histórias para as crianças.  Os pequenos receberão ainda orientações sobre higiene bucal com os dentistas voluntários no escovódromo e participarão de atividades recreativas. Além desses serviços que serão disponibilizados na manhã do Dia “D” da Ação Solidária, a organização do evento também já garantiu para os assistidos – com o apoio da Secretaria de Saúde de Juazeiro – apresentação de peça teatral informativa sobre a dengue e distribuição de preservativos.

Para os jovens adolescentes atendidos pela Fundação e os pais, os organizadores prepararam outra programação composta por palestras sobre o uso do álcool e drogas, saúde bucal, sexualidade e preparação para o mercado de trabalho, além de cursos rápidos de artesanato, aula de dança, aula de teatro, corte de cabelo e outros.

Neste dia de mobilização, a direção da Fundação Lar Feliz lembra que será realizado o sorteio da rifa de cinco eletroportáteis (liquidificador, sanduicheira, ventilador, ferro de passar e espremedor de frutas) em prol da instituição. Quem puder e quiser participar dessa linda festa da cidadania como voluntário, bem como conhecer ou ajudar o Lar Feliz pode entrar em contato com os organizadores através dos telefones (87) 88212649 ou (74) 88087053. 

Variadas
29 de Agosto / 2014 às 13:30 | 4 Comentários

No último dia 22, a primeira UPA/24 horas do Vale do São Francisco completou 2 anos de funcionamento com mais de 145 mil atendimentos na área de urgência e emergência a adultos e crianças. Desde a sua abertura, a unidade vem atendendo a comunidade com uma estrutura moderna e de qualidade, além de uma equipe capacitada. Nesta quinta-feira, 27, o secretário da saúde, Cássio Garcia, reuniu-se com a equipe da UPA para agradecer os bons serviços e anunciar a construção da segunda UPA. “Todas as pesquisas apontam o nível de satisfação dos usuários que está acima de 80%, além de considerar a unidade referência na região. Isso comprova que os atendimentos tem tido resultado positivo perante a comunidade. A atenção aos pacientes é prioridade da gestão e está sendo bem desempenhado por todos os trabalhadores. Ainda temos entraves financeiros e problemas pontuais no sistema de saúde, mas diante do esforço de cada um a resposta mostra que uma nova UPA vai garantir também um melhor acesso aos serviços de saúde”, garantiu.

Mensalmente, oito mil e quinhentos usuários são assistidos na unidade, informa a Diretora da UPA, Ianni de Almeida. “Muitas pessoas usam os serviços. O fluxo de atendimentos vem aumentando e nenhum paciente deixa de ser atendido. A assistência continuará sendo rápida e resolutiva, para que Juazeiro continue mudando a situação difícil da saúde enfrentada anos atrás pelos pacientes”, comentou. Para o médico - clínico geral, Alvino Alves, todo serviço de urgência é válido para a população. “A unidade possui padrão essencial para a comunidade ser atendida. Temos também uma relação amistosa com a equipe e gestão”, disse.

Na opinião da nutricionista Viviane Santos Brito, a UPA é exemplo de funcionamento. “Aqui servimos 200 refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche) para os funcionários, pacientes, acompanhantes e equipe do SAMU. A alimentação é saudável e balanceada, bem aceita pela população, através de um serviço de qualidade, priorizando sempre a saúde dos usuários e trabalhadores. Além da UPA funcionar num prédio estruturado com equipamentos modernos”, ressaltou. A unidade está aberta 24 horas, com uma equipe multiprofissional formada por 140 profissionais, sendo eles, 4 médicos por plantão, dois emergencistas e dois pediatras, além de enfermeiros, nutricionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, técnicos e demais profissionais de saúde.

Por Vânia Castro/SESAU
Política
29 de Agosto / 2014 às 13:00 | 1 Comentário

Na semana em que todo o país realiza ações direcionadas às pessoas com deficiência; alunos, pais e educadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, se reuniram para discutir vários aspectos sobre o tema. O encontro foi organizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Representantes das unidades de ensino de todo o município participaram do evento, além dos alunos da Escola estadual Antônio de Amorim Coelho e membros da sociedade civil.

A psicóloga Mércia dos Santos, primeira pessoa com deficiência formada na Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), proferiu a palestra ‘Construindo uma história de igualdade e oportunidades para todos’. Integrantes das secretarias e educadores falaram sobre os principais desafios e avanços das pessoas com deficiência.

A iniciativa faz parte do programa ‘Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas de Lagoa Grande’. O projeto faz o monitoramento do acesso e da permanência dessas pessoas nas unidades de ensino. Ainda este mês, o grupo do BPC realizará discussões acerca da perspectiva das pessoas com deficiência em relação ao mercado de trabalho na cidade. 

Ascom Lagoa Grande
Política
29 de Agosto / 2014 às 12:30 | 2 Comentários

Pedro Alcântara, voltando às ruas, buscando desta feita um mandato como Deputado Federal pelo PR, não se restringe ao que ele denomina de “monólogo” de campanha, quando só candidato fala e o possível eleitor tem de se resignar a ouvir calado. Depois da audiência com o Presidente da FIEB – Federação das Industrias da Bahia, Carlos Gilberto Cavalcanti, Alcântara deu continuidade nesta quinta-feira aos “encontros com personalidades” para expor, ouvir e discutir propostas e linhas de ação no exercício do mandato de deputado federal. O escolhido, foi o deputado por onze legislaturas seguidas Osvaldo Coelho.

“O São Francisco é o norte de minha ação parlamentar” – diz Alcântara – “Enquanto deputado estadual, em todos os mandatos, defendi sua revitalização, defendi os ribeirinhos, lutei pelo fortalecimento das agências regionais que cuidam do rio. Ninguém melhor que Osvaldo Coelho, uma figura equivalente a José Theodomiro de Araújo, mesmo com idéias diferentes, para se discutir o rio”. Com Osvaldo, Alcântara discutiu as políticas de irrigação, o papel da CODEVASF, a implantação das Universidades voltadas para o ensino contextualizado, o desenvolvimento do Vale do São Francisco e a necessidade da preservação e revitalização.

Além da discussão sobre os temas regionais e, principalmente ao tema mais caro que lhe é mais caro, a educação; Osvaldo Coelho lembrou da sua emenda à Constituição alterando a forma de se eleger o Presidente da República: “Em todas as federações o presidente é eleito pelos estados. É assim é na Argentina, nos Estados Unidos, na Alemanha, no Japão. Isso dá ao eleito um comprometimento com as regiões”. Osvaldo defende a votação por colégio eleitoral, dando a cada estado o número de votos igual ao número de representantes no Congresso: “Isso se chama equilíbrio federativo” – diz.

“Apresentei uma emenda nesse sentido à Constituição e perdi por 17 votos. Se tivesse sido aprovada o Brasil seria diferente. Como é hoje?  São Paulo, Minas, se juntou com o Rio de Janeiro fez o Presidente da República.  Nós outros somos nada”. Para ele esta seria a fórmula para exigir comprometimento do Presidente com os estados menos desenvolvidos e acelerar o processo de resgate da dívida social que a Nação tem com o Nordeste.  “Saio deste encontro com novas idéias, minhas convicções fortalecidas e muito mais disposto a defender o Rio São Francisco” – disse Alcântara ao término do encontro com Osvaldo Coelho – “Além dessas lições de história, de cidadania e amor ao ribeirinho, levo comigo valiosas informações sobre a Câmara, sobre a estrutura da Federação, a forma de agir, como e com quem negociar para viabilizar propostas”.

Ascom Pedro Alcântara
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 12:00 | 6 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Bruno Reis busca a reeleição com apoio em Juazeiro

O deputado estadual da Bahia, Bruno Reis (PMDB) foi eleito, em 2010, com mais de 55 mil votos para o seu primeiro mandato eletivo. No seu primeiro ano de atuação parlamentar, Bruno chamou atenção pela forma oposicionista ao governo do estado, sendo eleito duas vezes pela imprensa baiana como deputado destaque da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Bruno participou da rodada de entrevistas do Blog Geraldo José, na tarde desta quinta-feira (28). Em 2014, ele pleiteia a reeleição com apoio da população de Juazeiro.

“Morei em Juazeiro até os cinco anos de idade, tenho família e muitos amigos aqui. Comecei minha vida política no movimento estudantil, integrei por mais de dez anos a assessoria do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, e tive a oportunidade de conviver com grandes lideranças políticas, adquirir experiência e conhecimento para fazer a boa política. Me destaquei pela forma firme e combativa ao atual governo, chamando atenção para os problemas da Bahia, e para os compromissos de campanha assumidos pelo governador que não vinham sendo cumpridos, como a falta de investimentos em infraestrutura no estado”, disparou, o parlamentar.

Apoios em Juazeiro

Durante a entrevista, o candidato ressaltou que pretende fortalecer os laços em Juazeiro, e busca o apoio de lideranças para obter êxito nas eleições deste ano. Em 2010, contou com apoios de familiares e amigos da cidade.

“Evitei fazer política em Juazeiro na primeira eleição, aqui tinha outros candidatos aliados. Agora de forma natural, fortalecemos as relações com diversas lideranças políticas da cidade, como família Tanuri, liderada pelo vereador Alex Tanuri (PSDB), vereador Amilton Ferreira (DEM), e tantos outros líderes que tem ouvido nosso projeto. Entendo que há esse espaço, e quanto mais forte Juazeiro estiver na Alba, melhor será representada. Peço a população de Juazeiro que leve em consideração o histórico e vida pública desses candidatos, e quem é o candidato que pode melhor representar os municípios”.

Oposição

O candidato também ressaltou sua articulação política nos municípios que representa e disparou contra o atual governo do estado. “Venho atuando politicamente sempre atento as necessidades dos municípios que tenho a honra de representar, e  mesmo na oposição, consegui com articulação política,  levar obras, projetos e recursos para diversos municípios, e agora me coloco a disposição para renovar o mandato para nossa luta não parar. O governo Wagner ao longo desses oito anos esqueceu Juazeiro e o Vale do São Francisco. Não há uma grande obra realizada pelo atual governo, o sonho desta terra é o anel viário para resolver o problema de mobilidade. O Projeto Salitre parou na primeira etapa, os pequenos produtores estão sendo tratados como marginais pelo atual governo, sem ter condições de comercializar sua produção. Sou um político que tenho lado, faço parte de um grupo e  quero colocar a disposição de Juazeiro tudo que aprendi na minha caminhada política em 17 anos de vida pública”, finalizou.  

 

Palavra do candidato

 

Já foram entrevistados:

Pedro Alcântara (PR) – 28/08

José Carlos Aleluia (DEM) - 29/08

Eleições
29 de Agosto / 2014 às 11:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A coligação “Com a força do povo”, que apoia Dilma Rousseff à reeleição, terá que suspender três inserções veiculadas durante a propaganda eleitoral gratuita na televisão.

As liminares foram concedidas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira, que identificaram irregularidades nos programas e pediram para cessar imediatamente a veiculação, até julgamento final das representações. As inserções dos dias 22 são de 15 segundos e a do dia 21 é de 30 segundos.

Nas três ações apresentadas ao TSE, a coligação do candidato Aécio Neves, “Muda Brasil”, alega que houve irregularidade na propaganda veiculada que tem “o objetivo de confundir o eleitor quanto à sua natureza eleitoral”.

A coligação Muda Brasil aponta que houve utilização de recursos de computação gráfica, de efeito especial de som através de trilha sonora, utilização de imagens externas, além da inserção do nome da candidata a Presidente da República "DILMA"  em tamanho dez vezes maior que o do candidato a vice "Michel Temer".

Fonte: TSE
Esporte
29 de Agosto / 2014 às 11:15 | Nenhum Comentário

Na manhã desta sexta-feira (29), professores, autoridades, desportistas, pais e diversos alunos estiveram presentes na abertura oficial da edição 2014 dos Jogos Escolares da Rede Pública - JERP, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. A etapa regional de Juazeiro conta com representantes de municípios sob a jurisdição da 15ª Diretoria Reginal de Educação - DIREC 15), entre eles Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Sobradinho.

Janete Beanes, coordenadora de educação física e esporte escolar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, veio de Salvador e está totalmente envolvida com o JERP: "É a primeira vez que venho a Juazeiro pelo projeto mas fico extremamente feliz em ver tamanha consolidação. Tanto o esporte quanto as ciências, as artes e a cultura são grandes estruturantes do currículo do aluno, levam dinâmica à rotina da escola, sem falar da troca de experiências para os estudantes, que fazem novos amigos, podem se socializar e se integrar mais. É um encontro magnífico", frisa. 

 
Além da apresentação das comitivas dos municípios participantes, a abertura da etapa juazeirense do JERP também contou com a performance do grupo de dança do Colégio Estadual Jutahy Magalhães, que agitou os estudantes presentes com muita música, poesia e dança. "A gente vem de longe mas vale a pena, porque é uma opção de lazer. Tem colegas que nem conheciam Juazeiro", conta Vinícius Silva, estudante de Pilão Arcado.
 
O professor Adailson Barbosa, diretor da DIREC 15, elencou as expectativas em relação à etapa regional de Juazeiro: "Eu já joguei bola aqui com Petros e hoje ele é um dos craques do Corinthians. Tenho certeza que daqui sairão grandes talentos. O esporte é uma maneira de revelar e de conscientizar. Por isso, sei que estamos contribuindo para a formação de cidadãos dignos", pontua. 
 
Os Jogos Escolares da Rede Pública seguem até o domingo (31). Entre as modalidades, estão futsal, vôlei, basquete, handebol, disputados no próprio Ginásio de Esportes, e xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação, cujas competições acontecem no SESI. Ao todo, o JERP conta com a participação de mais de 800 atletas, das 33 diretrizes de educação da Bahia. Existente desde 2008, o projeto fomenta o esporte e, por conseguinte, proporciona um impacto positivo sobre a educação dos alunos.

Asscom/JERP2014
Policial
29 de Agosto / 2014 às 10:36 | Nenhum Comentário

Imagem ilustrativa

Bandidos fortemente armados assaltaram durante a madrugada de hoje (29) o caixa eletrônico do Banco do Brasil que está instalado nas dependências da empresa Mineração Caraíba. Segundo informações, a Polícia Civil realiza perícia no local. As informações são de que ninguém se feriu durante o ato.

Em breve o blog trará mais informações.

Ascom/Mineração Caraíba
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 10:30 | 13 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Com muito respeito aos oponentes os candidatos da região a deputado federal Amadeus - PSL, Israel Pinto - PTC, Joseph Bandeira - PSB, Márcio Feitosa - PSOL, Pedro Alcântara - PR, Elmar Nascimento - DEM e João Honorato - PP, debatem neste momento na Rádio Juazeiro, no primeiro evento organizado por um veículo de comunicação no pleito deste ano.

Focados em temas como educação, saúde e infraestrutura, somente no terceiro bloco os debatedores esquentaram as discussões dirigindo críticas aos governantes nas três esferas: Federal, Estadual e Municipal.

Honorato argumentou que está acostumado a enfrentar deputado cimento, deputado tijolo e defendeu a eleição de parlamentares que tenham compromisso com a região.

O jovem Israel Pinto propôs a dessalinização de lençóis freáticos como forma de enfrentar a seca na região, como ocorre em países onde a condição climática é semelhante ao semiárido.

Amadeus dos Santos sugeriu a aposentadoria ao candidato Pedro Alcântara, indicando o seu filho presidente do legislativo municipal como seu sucessor, como forma de abrir caminho para a juventude.  

Joseph Bandeira fez citação à decisão do TRE que deferiu a sua candidatura nesta quinta-feira (28), justificando que foi elogiado pelo juiz Relator, fato que pesou pela decisão unânime do colegiado.

Pedro Alcântara saiu em defesa da gestão Isaac Carvalho declarando que nunca se fez tanto pela saúde de Juazeiro como na gestão atual, que deixa como grande legado uma Maternidade Municipal, condenando o mito que se criou a um gestor anterior em relação ao tema.

Márcio Feitosa condenou o programa federal Mais Médicos, inclusive, por não respeitar os direitos trabalhistas dos médicos cubanos que atuam em todo país.

Elmar Nascimento não se envolveu em nenhuma discussão mais acirrada, aproveitando para colocar que como profundo conhecedor dos problemas da região, tendo em vista que é representante de Campo Formoso, espera fazer muito pelo norte da Bahia, na Câmara Federal. 

Variadas
29 de Agosto / 2014 às 10:00 | Nenhum Comentário

Professores das áreas de Ciências Contábeis, Administração e Comércio Exterior têm até o dia 2 de setembro para se inscreverem na seleção de professores temporários da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O prazo terminaria nesta quinta-feira (28), mas foi prorrogado pela autarquia.

Os interessados devem se inscrever no site da Facape (www.facape.br), no link ‘Concursos’, Edital 13/2014. Com a prorrogação, a prova de conhecimento e desempenho didático agora será realizada no dia 5 de setembro. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 10 do mesmo mês.

Ascom Facape
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 09:24 | 4 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Com a presença de todos os candidatos a deputado federal convidados: Amadeus - PSL, Israel Pinto - PTC, Joseph Bandeira - PSB, Márcio Feitosa - PSOL, Pedro Alcântara - PR, estes de Juazeiro, e mais Elmar Nascimento - DEM, que é de Campo Formoso e João Honorato - PP, que é de Casa Nova, começou por volta das 08 e 40h, o primeiro debate com os postulantes naturais da região norte da Bahia.

Na sua primeira fala o ex-prefeito e candidato Joseph Bandeira, demonstrando muita magia, teceu críticas ao seu ex-partido (PT), a quem considerou de “partido da traição” relembrando o fato de ter sido impedido de disputar as eleições de 2012. O debate está sendo acompanhado por vários assessores nas diversas dependências da Rádio Juazeiro, promotora do evento.

Eleições
29 de Agosto / 2014 às 09:00 | 2 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Segundo a enciclopédia Wikipédia “Democracia” é uma forma de governo em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política, ou seja, é a convivência dos diferentes de forma harmoniosa e civilizada. Foi exatamente o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), quando os candidatos Aleluia (Federal) do Democratas, Bruno Reis (Estadual) do PMDB, e Crisóstomo Lima (Estadual) do PCdoB se encontraram nos estúdios da Transamérica FM para participação no programa Geraldo José.

Além dos cumprimentos respeitosos e civilizados, os candidatos zoaram uns com os outros defendendo a eleição dos seus candidatos ao governo da Bahia, alegando que após o processo eleitoral um cooptaria o outro para integrar a bancada de sustentação ao governo estadual. Resta esperar para ver se esta convivência perdurará após a voz das urnas. 

Eleições
29 de Agosto / 2014 às 08:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Além de intensificar as ações de combate e repressão ao tráfico de drogas, aprofundando o trabalho do atual governo de reaparelhamento e modernização das polícias civil e militar, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, pretende dar uma prioridade especial à ampliação da base de atendimento médico e psicológico, com novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) nas suas diversas modalidades. “Isto significará colocar à disposição dos pacientes mais leitos em hospitais públicos, implantar novas unidades de acolhimento e desenvolver ações transversais, conjuntas e integradas entre os órgãos governamentais (municipais, estaduais e federais) e com a participação da sociedade civil, pois somente assim poderemos ser eficientes na redução dos sociais, psíquicos e físicos consequentes do uso de drogas, sobretudo o crack”, afirma o candidato.

E acrescenta: “Com a base estruturada pelo governador Jaques Wagner pretendo dotar a Bahia de condições necessárias para assimilar a demanda não só de pacientes com transtornos mentais, mas também a originada pelo aumento do uso de drogas”. Em oito anos, o governo conseguiu posicionar a Bahia 43% acima da média nacional, em relação ao número de CAPS por habitante. “De 88 unidades em 2006, saltamos para 200 em 2013, instaladas em 162 municípios”, registrou o candidato, observando que o crescimento do consumo da droga exige que a rede de atendimento em Saúde seja capaz de tratar os dependentes, dando-lhes perspectivas para resgate da dignidade, reinserção à família e a sociedade, com condições de autonomia e qualidade de vida.

O Caps é um serviço do SUS, que oferece atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A criação do serviço foi um avanço na proposta antimanicomial do país, capaz de oferecer atendimento e cuidados intermediários, entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, com ênfase numa abordagem compreensiva e com suporte educacional, social, de reabilitação psicossocial e reinserção profissional. “Este é um serviço imprescindível, pois dá dignidade de vida às pessoas que necessitam de atenção especial e de seus familiares, daí nossa preocupação em ampliar ao máximo sua base de atendimento”, afirmou Rui.

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 08:00 | 4 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O presidente do Partido Democratas da Bahia e candidato a deputado federal , José Carlos Aleluia foi o convidado para a série de entrevistas do Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (28). Com cinco mandatos de deputado federal, Aleluia foi diretor da Coelba, diretor e presidente da Chesf (entre 1987 e 1989) e secretário municipal de Transporte de Salvador. Ele falou da sua relação com Juazeiro, dos apoios recebidos de lideranças da região norte da Bahia, e teceu duras críticas ao atual governo estadual e federal.

“Quando fui presidente da Chesf aumentei meu grau de intimidade com a região. Trouxe projetos importantes, como o Projeto Pedra Branca em Curaçá, mas infelizmente, graças ao desastre que é o governo do Estado da Bahia, a BA-210 está intransitável e toda a produção em Curaçá, que deveria ir para o marcado de Juazeiro, está sendo levado para Pernambuco, e a Bahia nada ganha com o trabalho dos agricultores. Conheço muito bem o Vale do Salitre, fiz muita eletrificação no Alto Salitre, em Laje dos Negros. Foi o maior projeto de eletrificação do último governo de Paulo Souto”, lembrou, o candidato.

Ações e Bandeiras

O candidato defende como bandeira a Agricultura irrigada, o desenvolvimento urbano, criação de um pólo comercial e de serviços e agregação de valor aos produtos agrícolas. “Juazeiro precisa de um plano de desenvolvimento urbano (PDDU). Tem que mudar o seu traçado e sua historia de crescimento. O que está acontecendo em Juazeiro é que continua se desenvolvendo em torno de um núcleo antigo sem fazer um sistema viário, que possa criar espaços para a implantação do desenvolvimento urbano. Precisa investir nesse setor, na criação de possibilidades para a tração de investimentos comerciais e de serviços. Precisa fortalecer a agricultura e precisa ter retorno, fazer a comercialização. Nesses oito anos o governo da Bahia transformou o Mercado do Produtor de Juazeiro em uma favela. Nosso grupo defende uma nova CEASA, um grande centro de comércio e de desenvolvimento para Juazeiro”, pontuou.

Apoios

Aleluia é presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, encabeçada pelo candidato Paulo Souto (DEM) ao governo do estado. Ele reuniu em Juazeiro lideranças políticas em prol do fortalecimento de sua campanha, e ressaltou a importância de Jorge Khoury nessa arquitetura política.

“Tenho muito orgulho de vir à Juazeiro indicado por Jorge Khoury, maior liderança política de Juazeiro. Ele arquitetou essa união. Temos muitas historias de trabalhos juntos, nossa história e nossa aliança é política. Venho como representante de Juazeiro, representado por um grupo político sério. Há muito tempo represento cidades da região, como Curaçá, Casa Nova, Campo Formoso, Paulo Afonso. Sou ligado há região e tenho compromisso com Juazeiro. Creio que fiz muito mais por Juazeiro do que alguns que dizem ter nascido aqui e que nunca fizeram nada. O importante é ter serviço prestado e ter a possibilidade de prestar mais serviços”, ressaltou, acompanhado do deputado estadual Bruno Reis (PMDB), dos vereadores Amilton Ferreira (DEM) e Alex Tanuri (PSDB),  do ex-prefeito de Juazeiro José Carlos Tanuri, e do advogado Márcio Jandir (candidato a prefeito de Juazeiro em 2012 pelo PV).

Palavra do candidato

Já foi entrevistado:

Pedro Alcântara (PR) – 28/08 

Eleições
29 de Agosto / 2014 às 07:33 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Já é intensa a movimentação na Orla de Juazeiro, em frente à Rádio Juazeiro, onde acontece na manhã desta sexta-feira (29) o primeiro debate com os candidatos naturais do município. Segundo o radialista Ramos Filho, que vai conduzir o debate, foram convidados sete candidatos à Câmara Federal de Juazeiro e do Norte da Bahia.

Em reunião com assessores e candidatos foram apresentadas as regras e confirmadas as presenças de: Amadeus - PSL, Israel Pinto - PTC, Joseph Bandeira - PSB, Márcio Feitosa - PSOL, Pedro Alcântara - PR, estes de Juazeiro, e mais Elmar Nascimento - DEM, que é de Campo Formoso e João Honorato - PP, que é de Casa Nova.

O debate terá apoio jurídico da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juazeiro, que designou o acompanhamento por parte do jurista Hugo Regis. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito vão auxiliar na segurança dos presentes e ordenamento do trânsito no entorno da Rádio Juazeiro.

Nos dias 20 e 27 de setembro serão realizados debates na RJ, com candidatos a deputado estadual que possuem domicilio eleitoral em Juazeiro e municípios vizinhos. Estes debates vão proporcionar aos eleitores um maior conhecimento das propostas dos candidatos da nossa região.

Espaço do Leitor
29 de Agosto / 2014 às 07:00 | 5 Comentários

Geraldo,

Mais uma vez em nome do bairro Dom Tomaz (Antigo Sol Levante), venho pedir que as autoridades atendam nossos apelos que é a iluminação pública, pois estamos vivendo em meio à escuridão e estamos tendo frequentemente assaltos e tentativas de estupro. Meu povo que pais é esse que temos que ficar implorando por um direito nosso de cidadão? Que descaso é este? Vamos acordar povo pra vida.

Obrigada,

Sidmara Araújo

Eleições
29 de Agosto / 2014 às 06:37 | 3 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista – JSPDT – declarou apoio ao deputado Roberto Carlos. Segundo o presidente da juventude pedetista, Aldo Queiroz, Roberto Carlos é o nome que melhor representa a juventude, no parlamento baiano, sendo um dos poucos que defende a bandeira da educação.

“As preposições do deputado na Assembleia Legislativa da Bahia comprovam o trabalho voltado para os jovens. Um exemplo é o Projeto de Lei que torna obrigatório aos clubes de futebol do Estado, sejam profissionais ou amadores, assegurarem que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em uma instituição de ensino”, disse Aldo Queiroz.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Política
29 de Agosto / 2014 às 06:00 | 1 Comentário

A Estação Cidadania – unidade móvel da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) – participará neste domingo (31) da "XIII Ação em Prol da Cidadania", no Jardim Primavera, das 09 às 16 horas. O evento é realizado pelas escolas municipais do bairro, a Caxangá e a Mandacarú, além da EMEI Primavera, em parceria com a empresa Agrovale.  

A equipe da Estação Cidadania – formada por assistentes sociais e técnicos da SEDIS –, realizará orientações, recadastramento do Bolsa Família e geração do NIS para os programas sociais do Governo Federal. Equipada com computadores, cadeiras, bebedouro e ar condicionado, a unidade móvel faz parte do Centro Integrando de Desenvolvimento Social (CIDS) e tem o objetivo de atender à população das comunidades mais distantes que encontram dificuldades para se deslocarem até a área central da sede.

Já foram atendidos mais de cem usuários mediante visitas aos distritos de Maniçoba e Pinhões.

Ascom PMJ
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 01:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os candidatos saíram do debate d Band Bahia nesta quinta-feira (29) avaliando como “boa” e “gratificante” suas respectivas presenças na discussão. Primeiro a ser entrevistado, Marcos Mendes (PSOL) já havia agradecido o espaço por ser “democrático” e compensador para ele, que não conta com muito tempo na televisão em comparação aos seus adversários. Ao concluir, teceu opinião sobre os outros candidatos. “Queremos que o dinheiro público seja para o público [...] os outros candidatos prometem várias ideias, mas não vão cumprir porque já fizeram acordos antecipados”, disse. Paulo Souto (DEM) declarou ser positivo o debate pois “expõe os candidatos”, e pelo confronto. “Algumas críticas são naturais, o debate significa um novo momento da campanha”, disse o postulante mais popular nas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de qualificar como boa a discussão, pois possibilitou “conhecer os candidatos”, Rui Costa (PT) ainda agradeceu a presença de membros da sua chapa, João Leão (vice) e Otto Alencar (candidato ao Senado), e anunciou o seu comício em Valença marcado para esta sexta-feira. “O eleitor viu quem pensa em uma Bahia moderna, e não quem fica preso no passado e só crítica. O eleitor viu quem está mais capacitado para governar o estado”, alfinetou Rui. Rogério da Luz (PRTB) considerou também o debate de extrema importância, pois o tempo de todos são iguais, assim como suas exposições, e “aconselhou” o público a não votar em quem já teve oportunidade de mudar a Bahia e não o fez, querendo atingir as candidaturas de Rui Costa e Paulo Souto. “Queremos ter essa chance de fazer e ser cobrado também”, disse. A última a ser entrevistada pela equipe da Band, Lídice da Mata (PSB) considera importante o debate para que os eleitores compreendam as questões mais importantes. “Quero ser governadora da Bahia. Fazer aqui no estado uma nova política de Segurança Pública”, comentou a postulante. 

BN
Esporte
28 de Agosto / 2014 às 23:00 | Nenhum Comentário

Para onde você olhar, para onde for, qualquer direção é caminho certo para se apreciar o esporte, aqui em Juazeiro. Na sede e no interior, os campeonatos, os torneios se multiplicam causando agitação ao torcedor.

Por exemplo, citamos alguns eventos esportivos do último final de semana. Com muita animação e produzindo bons públicos, temos o tradicional Campeonato de Futebol da Liga do Médio e Baixo Salitre. Também no interior, temos outro antigo certame que atrai torcedores das cercanias. É a bem organizada competição de futebol de Carnaíba.

Aqui na sede, são desenvolvidas muitas competições. Nos bairros, temos a tradicional Liga 1º de Maio (bairro Santo Antônio). O sempre animado futebol de Piranga. As concorridas manhãs das competições promovidas pelo SINSERP, que tem a decisão do 1º turno do seu campeonato, com o jogo UNIVASF X GB ENGENHARIA. Tem também bola rolando para a animada torcida do bairro Tancredo Neves e a animação continua no distante bairro D. Tomás onde também se pratica um bom futebol.

E a COPA SERTÃO de Futsal, disputada no Ginásio de Esporte Aloisyo Vianna, todas terças, quintas e sábados, é uma verdadeira fábrica de craques.

Pois é. É esporte para todos lados e cantos. Para fechar parcialmente esse “cardápio” esportivo, ainda temos que saborear neste sábado, mais uma grande rodada do Campeonato INTERBAIRROS, promovendo um bom futebol e a aproximação das comunidades. Teve também a sensacional final do CAMPEONATO “CINQUENTÃO” promovido pelo Clube de Campo e Cabos e Soldados, com o time do TOKINHA vencendo a equipe da casa por 2x0 com gols do Sebastião. Houve solenidade de entrega de troféus e medalhas e homenagem a personalidade da imprensa esportiva da cidade.

Esporte é isso, SAÚDE, LAZER E AMIZADE.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze
Variadas
28 de Agosto / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

Com a meta de revitalizar e dar novos cuidados ao Parque Municipal Josepha Coelho, essa semana o Prefeito Julio Lossio passou a responsabilidade ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Ricardo Rocha. Com isso, na última terça-feira (26) uma reunião entre os atuais representantes e o secretário aconteceu para avaliar a atual situação.

Participaram do encontro o Secretário da Cidade Marcelo Cavalcanti, os executivos da Segurança Cidadã Jenivaldo dos Santos e Esportes, Brito Júnior; além do Diretor Presidente da Agência Municipal Gleidson Castro. Eles apresentaram como o trabalho de manutenção, efetivo de segurança e irrigação vem sendo desempenhado.

Ontem (27) o Secretário esteve no local onde fez o levantamento e registro das necessidades imediatas de melhoria. Todo fará composição de relatório que será elaborado para a efetiva entrega do parque à Seinfram. “De posse do relatório que será elaborado, temos um diagnóstico e propomos as mudanças mais urgentes para dar a qualidade e comodidade que os usuários desse espaço necessitam para realizar com tranquilidade suas atividades, seja para a prática de esportes, seja para o lazer”, afirmou Ricardo.

Juciana Cavalcante Ascom Prefeitura de Petrolina
Política
28 de Agosto / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) reitera que não tem jurisdição para promover manutenção de estradas, a exemplo da denominada PE-633, conhecida como Estada da Banana, em Petrolina/PE. A Companhia discorda das declarações do secretário de Infraestrutura de Pernambuco, João Bosco Almeida, que esta semana divulgou em veículos de imprensa de Petrolina que a recuperação da referida estrada seria de responsabilidade da Codevasf.

Em resposta dada ao Ministério Público de Pernambuco em abril deste ano, após provocação da Promotoria de Justiça em Petrolina, referente à responsabilidade do conserto da PE-633 (Estrada da Banana), a Codevasf reiterou que:

"De acordo com o art 4º da Lei nº 6.088/74, atualizada pelo artigo 2º Lei 12.196/2010, a empresa tem por finalidade o aproveitamento para fins agrícolas, agropecuários, dos recursos de água e solo dos vales dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, diretamente ou por intermédio de entidade públicas e privadas, promovendo o desenvolvimento integrado de áreas prioritárias e a implantação de distritos agroindustriais e agropecuários para esse feito; coordenar ou executar, diretamente ou mediante contratação, obras de infraestrutura, particularmente de captação de água para fins de irrigação, de construção de canais primários ou secundários e também obras de saneamento básico, eletrificação e transportes, conforme Plano Diretor em Articulação com os órgãos federais competentes".

Na mesma resposta, a Codevasf encaminhou cópia de oficio da Prefeitura de Petrolina afirmando que a Estrada da Banana é de responsabilidade do governo estadual e que o Estado por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens- DER – não queria assumir a obra, mesmo já tendo executado em 2009, uma grande reforma na via com recursos da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico no valor de R$ 2 milhões. O mapa de execução da obra inclusive está postado no site www.pe.gov.br/governo/mapa-do--trabalho/petrolina.

Se houve essa obra em 2009, porque então agora o governo estadual não poderia promover a manutenção da mesma quando a Estrada voltou a apresentar problemas, se a estrada foi batizada e já estaria sob sua jurisdição? O mesmo DER, em novembro de 2011, celebrou contrato com uma construtora para execução de serviços de conservação das rodovias do estado e a PE-633 é uma dessas vias.

O número do processo é 0090/10, contrato 071/2010. A empresa contratada é a Delta Construções S.A, tendo como serviços a executar, a conservação das rodovias: PE-550, PE-555. PE-604, PE-635, PE- 625, PE-574, PE-624, PE- 626, PE-628, PE-633, PE-634, PE-638, PE-647 e PE-655. A execução para essas obras teve orçamento de R$ 5.117, 378, 52 a ser executados em 730 dias conforme o contrato. Portanto, a Codevasf mais uma vez rebate afirmações de uma ação que, juridicamente não é sua e sim, como comprovado e já apresentado, do Governo de Pernambuco por meio do DER.

Ascom Codevasf 3 SR
Eleições
28 de Agosto / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A presidenta Dilma Rousseff estará em Salvador nesta sexta-feira, (29) e, além de participar de eventos, vai ser homenageada por vários grupos ligados à cultura afro, em reconhecimento à sanção da lei 12.391, que determina a inscrição dos nomes dos principais líderes da Revolta dos Búzios no Livro de aço dos Heróis Nacionais. Everaldo Anunciação, presidente do Diretório Estadual do PT e coordenador da campanha de Dilma na Bahia, informou que a homenagem vai acontecer às 16hs, na Casa do Olodum, que completou 35 anos no dia 25 de abril, no Pelourinho, e, logo depois, ainda no Centro Histórico, a presidenta fará uma visita à tradicional Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Antes, às 14hs, está prevista uma visita ao Cimatec - Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, unidade do Senai-Fieb, que fica na Av. Orlando Gomes, em Piatã. O projeto de lei sancionado por Dilma Rousseff é de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), em reconhecimento à figura de João de Deus do Nascimento, Lucas Dantas de Amorim Torres, Manuel Faustino Santos Lira e Luís Gonzaga das Virgens e Veiga, que, como lembrou Everaldo, “são símbolos do movimento que reviu os ideais de liberdade e igualdade no País”. A Revolta dos Búzios (também denominada de Revolta dos Malês ou dos Alfaiates) ocorreu em 1798 e teve como grande diferencial em relação à outros movimentos similares o fato de ter sido uma articulação de grupos mais pobres da população baiana para defender propostas que realmente os representassem.

Ascom PT/ BA Foto: Wilson Dias-Agência Brasil

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage