Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
19,6%
Atualizado em: 29/06/2015
publicidade
Policial
29 de Junho / 2015 às 17:15 | Nenhum Comentário

No Distrito de Pilar, na Rua Umbuzeiro, Município de Jaguarari, neste sábado (27), às 16h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Genilson Barbosa dos Santos, 39 anos, deficiente visual, por portar dois revólveres calibre 32 com oito cartuchos intactos e quatro deflagrados, além de realizar disparos com a arma, em frente a sua residência.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

Asscom
Espaço do Leitor
29 de Junho / 2015 às 17:00 | 3 Comentários

Neste domingo (28), o Blog Geraldo José postou o desabafo de uma moradora de Juazeiro, que preferiu não se identificar, sobre a demora na entrega dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. A secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) enviou a nossa redação, nesta segunda-feira (29), uma nota eclarecendo o assunto. Confira! 

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS informa aos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida, que os nomes estão passando pela analise da Caixa Econômica Federal, e só após esta avaliação é que a Caixa enviará para a Prefeitura a lista dos comtemplados para o próximo residencial.

A coordenação de Habitação da SEDIS explica que os inscritos passam por uma seleção prévia da secretaria, que avalia todos os critérios estabelecidos, e em seguida são encaminhados para a Caixa Econômica Federal que faz uma nova pesquisa para saber se a pessoa está apta para ser contemplada. A secretaria informa também que a obra do residencial do bairro Itaberaba está em fase de conclusão.

A Prefeitura de Juazeiro já entregou 4 mil unidades do Programa MCMV (Residenciais: São Francisco, Praia do Rodeadouro, Morada do Salitre e Bisa da Serra), e estão em construção mais 5 mil novas moradias, e o próximo residencial a ser entregue a população é o do bairro Itaberaba.

Política
29 de Junho / 2015 às 16:31 | 4 Comentários

Na última sexta-feira (26) o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhou a comitiva do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi em uma visita ao Vale do São Francisco. Durante reunião em Petrolina, o chefe da pasta anunciou a liberação de recursos para a instalação de flutuantes no rio, medida emergencial para combater a crise hídrica.

Segundo o ministro, a Bahia será contemplada com 4,74 milhões de reais. Deste montante, 1,8 milhão será destinado para os serviços de engenharia e instalação de bombas no perímetro de Curaçá. O projeto Maniçoba também receberá 1,8 milhão. Já o perímetro de Pedra Branca terá um investimento de 962,6 mil.

A previsão de conclusão das obras nas três áreas citadas é de aproximadamente 90 dias e a expectativa é que com a instalação de moto-bombas, a economia da região continue aquecida, gerando emprego e renda para a população.

De acordo com Zó, o anúncio da liberação da verba foi um passo importante e uma vitória para o Vale do São Francisco.  "A fruticultura irrigada é fonte de economia e geração de empregos em toda a região. Todos nós ganhamos com as obras. Agradecemos o compromisso do ministro e da nossa presidente Dilma", afirmou.  

Vale lembrar que Zó sempre esteve à frente das discussões na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promovendo debates e audiências públicas com os produtores, autoridades políticas e representantes de órgãos competentes.

Ascom/Deputado Estadual Zó
Variadas
29 de Junho / 2015 às 16:17 | Nenhum Comentário

A Direção do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, e a comunidade acadêmica consternadas com o falecimento prematuro no médico Pedro Paulo Alcântara, que ocorreu no último dia 26, expressa suas condolências à família enlutada.

Filho do ex-deputado Pedro Alcântara e da ex-vice-prefeita de Juazeiro, Maria Gorete, Pedro Paulo Alcântara tinha 30 anos de idade.

Jairton Fraga Araújo
Diretor do DTCS/Campus III
UNEB – Juazeiro

Ascom DTCS
Informativos
29 de Junho / 2015 às 16:00 | 1 Comentário

 

Os servidores do Poder Judiciário da União (Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça Militar e Justiça do Trabalho) encontram-se em greve em todo o país reivindicando a fixação de data-base para a categoria e a recomposição de perdas salariais ocorridas nos últimos anos. Para não haver prejuízo à população, serão atendidos apenas os casos de urgência em que há risco de perecimento de direitos.

A categoria, formada por servidores públicos dedicados, com alto grau de excelência e submetidos a um rigoroso concurso público de seleção, amarga NOVE ANOS de perdas salariais decorrentes da inflação acumulada desde o ano de 2006, quando foi aprovado o Plano de Cargos e Salários então vigente. As perdas acumuladas com a inflação oficial do período (IPCA), descontado o reajuste de 15,8% concedido pela Lei nº 12.774/2012, resulta num saldo da ordem de 49,62% (quarenta e nove virgula sessenta e dois por cento)[1]. A título de comparação, o salário mínimo do mesmo período teve uma variação positiva de mais de 125% (cento e vinte e cinco por cento).

Para corrigir essa defasagem tramita desde o ano de 2009 no Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê a recomposição salarial para a categoria. Tal recomposição foi aprovada no início deste ano pela Câmara dos Deputados e chegou ao Senado Federal onde recebeu o número PLC 28/2015 e encontra-se pronto para a última votação antes de ser enviado para a sanção da Presidente da República. É importante ressaltar que a tal recomposição salarial prevê o escalonamento em parcelas ao logo de três anos, o que fatalmente imporá novas perdas salariais para a categoria, uma vez que a previsão de inflação anual para os próximos anos gira em torno de 10% (dez por cento) ao ano.

Após uma forte interferência do Poder Executivo, a votação no plenário do Senado Federal foi adiada do dia 10/06 para o dia 30/06, fato que desencadeou a deflagração de greve por tempo indeterminado em todo o país.

A postura do governo federal, em última análise, provoca deterioração do Poder Judiciário da União, uma vez que os profissionais mais bem qualificados estão migrando para carreiras nos poderes Executivo e Legislativo com melhores remunerações. Vale lembrar que atualmente o Poder Judiciário da União protagoniza julgamentos que mudarão a história do nosso país, como os dos escândalos do “Mensalão” e da “Operação Lava-Jato”, mas também está presente no dia-a-dia da população brasileira atuando com excelência em questões que afetam diretamente a população mais carente como nas relativas à demora ou negativa de atendimento médico ou fornecimento de medicamentos, questões previdenciárias e questões trabalhistas, além de dar exemplo ao mundo de como organizar eleições de forma transparente, segura e rápida.

A greve tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a real possibilidade de sucateamento do Poder Judiciário da União, o que poderá trazer graves consequências para a população mais pobre e até para a democracia do nosso país.

Para reflexão fica a pergunta:

Quem irá se beneficiar com o sucateamento do Poder Judiciário da União?

Servidores do Poder Judiciário da União em Petrolina/PE e Juazeiro/BA

Variadas
29 de Junho / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Depois de quatro dias intensos de São João do Vale, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas recebeu no último sábado (27/06) o Forró da Espora, encerrando os festejos juninos no local. Voltado especialmente para festejar a cultura sertaneja, o Forró da Espora atrai vaqueiros, seus familiares e diversos admiradores da música regional para dançar muito forró, xote e baião.

Quatro atrações contratadas pela Prefeitura Municipal de Petrolina garantiram a animação da noite. Os primeiros a subirem no palco foi o cantor Jackson da Sanfona com a Banda Paixão Nordestina, seguidos da Banda Chamego Safado.

A atração seguinte foi aguardada com muita ansiedade pelos presentes: Alcymar Monteiro, chamado de Rei do Forró na atualidade. Considerado como um dos grandes intérpretes da música nordestina, Alcymar Monteiro declamou canções que fazem parte da vida cotidiana do sertanejo, expressam seus romances, sua fé e seus sentimentos.

E se tratando de uma festa da cultura dos vaqueiros, não poderia faltar nas atrações o sanfoneiro Sérgio do Forró, pra colocar todo mundo pra forrozear no mais autêntico ritmo nordestino.

Foi nesse clima de animação que a festa terminou. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que acompanhou de perto a última noite de atrações juninas no Pátio este ano, destacou que o Forró da Espora retrata a alegria do povo sertanejo que, mesmo com as adversidades da rotina diária, sabe celebrar a vida com muita energia e fé.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Informativos
29 de Junho / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

Foi publicado, na última quinta-feira (25), o Edital nº 50/2015, referente ao processo seletivo para o curso de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Educação Intercultural no Pensamento Decolonial, oferecido pelo campus Floresta do IF Sertão-PE. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas para portadores de diplomas de graduação, sendo 40 destinadas aos profissionais de educação pertencentes aos povos indígenas e comunidades quilombolas do Estado de Pernambuco e 10 para os demais candidatos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 6 de julho a 4 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Controle Acadêmico do campus Floresta, mediante a entrega da documentação necessária. Também serão aceitas inscrições através dos Correios, desde que todos os documentos sejam postados até o último dia de inscrição.

De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado por uma comissão multidisciplinar, composta por servidores do IF Sertão-PE e representantes do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), da Comissão de Professores Indígenas de Pernambuco (Copipe) e do Núcleo de Educação da Comissão de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco. A seleção será feita com base na análise da documentação apresentada e/ou na avaliação curricular dos candidatos, conforme cada categoria. O resultado final será divulgado até 31 de agosto.

Metodologia – Com projeto pedagógico inovador, o curso terá duração de 15 meses e será realizado em duas etapas: uma presencial, realizada no câmpus Floresta do IF Sertão-PE, e outra na comunidade, que acontecerá no próprio espaço de atuação e vivência dos estudantes (ou seja, nos territórios indígenas e comunidades quilombolas). O art. 20 do edital, em seu parágrafo único, ressalta que “serão respeitadas as experiências pedagógicas vivenciadas nas escolas indígenas e quilombolas pelos/as estudantes/as, que são professores/as com perfil de liderança em suas aldeias e comunidades”. Além disso, os alunos participantes do curso com frequência de 75% da carga horária, em cada módulo da etapa presencial, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 250, para custeio das despesas com transporte, alimentação e estadia na cidade de Floresta-PE. Para mais informações sobre o processo seletivo e o funcionamento do curso, acesse o edital aqui e confira o cronograma abaixo.

Cronograma

  • 6 de julho a 4 de agosto – Período de inscrições (presenciais ou via Correios)
  • 31 de agosto – Divulgação do resultado final
  • 7 a 11 de setembro – Matrículas (para os candidatos selecionados)
  • 17 e 18 de setembro – Início das aulas
Ascom IF-Sertão
Policial
29 de Junho / 2015 às 14:30 | Nenhum Comentário

O período de festas juninas é também marcado pela incidência de acidentes de trânsito e ocorrências de furtos e roubos de veículos. Para fiscalizar condutores, coibir acidentes e ações criminosas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, deflagrou entre os dias 19 a 27 de junho a operação São João, com atuação em pontos estratégicos da cidade e em vias importantes de ligação com o município.

As equipes da PRF atuaram na fiscalização de infrações de trânsito, inspeção de documentos e equipamentos obrigatórios, realização de testes de alcoolemia, assistência aos envolvidos em acidentes, detenções por crimes diversos e outros procedimentos. Para o inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima, a operação chegou ao final com um saldo positivo, em relação aos números de 2014. “Atuamos ostensivamente no combate as infrações e isso teve um retorno positivo, uma vez que não registramos nenhum acidente com vítimas fatais, quando no ano passado identificamos 3 pessoas vitimadas”, avalia Lima.

Traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado, a PRF registrou um aumento no número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, sendo 5 em 2014 e  39 em 2015, deste total, uma pessoa foi detida. A operação fiscalizou 1563 veículos e 1791 pessoas. Foram realizados 598 testes de bafômetro, recolhimento de 35 CNHs e 51 Certificados de Registro e Licenciamento Anual foram recolhidos, para que as irregularidades encontradas fossem sanadas em um prazo de 5 dias. A operação registrou ainda 23 acidentes, sendo dois com históricos de lesões graves.        

Asscom
Variadas
29 de Junho / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Com objetivo de potencializar as ações contra exploração sexual em crianças e adolescentes no município com a participação mais ativa da sociedade, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania e a secretaria Executiva de Turismo, promove campanha contra exploração sexual em crianças e adolescentes “Petrolina Educa e Protege”. 

Equipes da Secretaria de Cidadania, e agentes do Poder Judiciário atuaram durante os dias da realização do festejo no Pátio de eventos Ana das Carrancas , panfletando e instruindo garçons, donos de bares e barracas e ainda o público que compareceu no evento. A campanha vai prosseguir em outros eventos que acontecerão na cidade. 

Os artistas abraçaram a ideia e fizeram  questão de mostrar que esse é um assunto importante e que precisa ter o apoio de toda sociedade. César Menotti e Fabiano, Wesley Safadão e a Banda Garota Safada e a Banda Aviões do forró posaram com a camisa da Campanha, enfatizando a necessidade de todos os poderes e a sociedade estar engajados na luta contra os abusos para que haja o enfrentamento. 

Entre outro os objetivos da Campanha está a promoção de ações para o enfrentamento da exploração sexual contra crianças e adolescentes, que tem como foco a sensibilização de todo petrolinense, fomentando a proposição concreta e o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social de garantia dos direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, empresas brasileiras, ONGs,setores públicos e privados estão sendo mobilizadas para abraçar a causa em todo território Nacional. 

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
29 de Junho / 2015 às 13:30 | Nenhum Comentário

O perfil do turista, que participou dos festejos juninos em Petrolina, já está sendo traçado pela gestão municipal. Durante os dias de festa, a Secretaria Executiva de Turismo atuou na coleta de dados, através de aplicação de formulários, para identificar, entre os foliões, que passaram pelo Pátio de eventos Ana das Carrancas, quem são, de onde vem e como se comportam os visitantes que chegaram ao município pernambucano, para aproveitar as festas  organizadas pela Prefeitura da cidade.

Além do trabalho de pesquisa, a Secretaria de Turismo também instalou no espaço da festa o Centro Móvel de Informações Turísticas. Posicionado em um local de fácil acesso, o equipamento funcionou como posto de informações  e onde foram distribuídos mapas e panfletos informativos sobre pontos turísticos da região. A equipe da Secretaria de Turismo realizou ainda trabalho de mobilização em prol da campanha  Petrolina Educa & Protege, em parceria com a Secretaria da Cidadania, para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires, através da tabulação e avaliação dos dados, será possível ter um diagnóstico preciso do perfil dos turistas que participaram do São João do Vale. “O São João do Vale é um dos eventos mais importantes para o nosso calendário turístico e nosso trabalho, seguindo as orientações do prefeito, Julio Lossio, é prestar assistência aos visitantes e também traçar o perfil deste público para que possamos oferecer os melhores serviços para quem chega de fora”, avalia Pires, que ressalta ainda que os resultados das pesquisas serão divulgados posteriormente, em ampla escala, para conhecimento da mídia e da sociedade.

Thirza Santos Ascom PMJ
Variadas
29 de Junho / 2015 às 13:22 | 1 Comentário

Carlos Augusto, irmão do empresário da construção civil Carlos Alberto, conhecido Chicletão, manteve contato com o blog há poucos instantes indignado com a publicação de uma informação nas redes sociais que não condiz com a verdade.

“A minha indignação Geraldo é que as pessoas não investigam para ver se o caso é verídico e postam nas redes sociais, inclusive, com a foto da gente, provocando tremendo transtorno na vida da gente. Minha esposa já me ligou chorando, parentes meus me ligaram chorando e por sorte consegui avisar a meus pais antes que eles tivessem conhecimento pela mídia. Quero alertar essas pessoas que isso é crime e pode levar um familiar a óbito por uma desinformação. Isso não é informação” protestou Carlos Augusto.

Ele tomou conhecimento que publicaram uma foto sua como se ele cometido suicídio. Na verdade, foi um outro Carlos Augusto, cunhado de um outro empresário da construção civil.

Em contato com a redação do Blog, Carlos Augusto, que está vivíssimo da silva, pediu que a gente fizesse esse esclarecimento. “Sei que o blog de vocês tem muita audiência e ficarei grato por este esclarecimento”.

Política
29 de Junho / 2015 às 13:00 | 6 Comentários

A 15ª Vara do Trabalho de Brasília decidiu que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) deverá realizar novo concurso público para substituir terceirizados. A companhia terá dois anos para regularizar totalmente a situação.

O procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, responsável pela ação, comprovou que há funcionários temporários exercendo as mesmas funções de concursados aprovados no cadastro reserva do concurso aberto em 2008. Como a seleção já perdeu a validade, os candidatos não poderão ser convocados.

De acordo com a decisão, a Codevasf terá que elaborar, em até seis meses, um documento interno sobre as terceirizações, além de alterar o plano de cargos e salários, deixando claras as funções que devem ser exclusivamente preenchidas por concursados.

Fonte: Correio Web
Política
29 de Junho / 2015 às 12:30 | Nenhum Comentário

Com uma liberação 900m3 de água por segundo, a baixa vazão do Rio São Francisco está deixando algumas cidades do entorno do sertão pernambucano com dificuldades na recepção de água. Este “rodízio” já era previsível pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), isso devido à escassez de chuvas que assolam toda região Nordeste. A cidade de Lagoa está sofrendo com a redução do abastecimento que começou nesta quarta-feira, os bairros: Centro, Vasco, DER, Chafariz, Morada Nova, Cristo Rei, COHAB e Nova Lagoa Grande serão abastecidos durante dois dias e nos outros dois terão os serviços suspensos.

A prefeitura já entrou em contato com a COMPESA e solicitou da mesma a colocação de flutuantes, este tem a finalidade de captar água há vários metros de distância do ponto de distribuição (Rio São Francisco) assim facilita a vida da população tanto domésticos quanto empresários que utilizam água em suas produções industriais.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura em entrevista a TV Grande Rio - “A prefeitura já conversou com COMPESA e o processo para colocação do flutuante já está em licitação pela COMPESA, esperamos que até o fim do ano esteja tudo solucionado, claro repito o prazo até dezembro é o que falamos, mas esperamos que a companhia de água resolva o mais breve possível esse problema no abastecimento da nossa cidade, para evitar transtornos ainda maiores”, concluiu Gleidson Castro. A prefeitura faz o alerta “Economize água. Evite o desperdício lavando calçadas e carros com mangueiras, aguar jardim em excesso e torneiras com gotejamentos. Uma mangueira aberta por 30 minutos pode desperdiçar até 550 litros de água". 

Ascom Lagoa Grande
Variadas
29 de Junho / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

Artistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já se preparam para representar o município na 16º edição Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) 2015. O evento será realizado de 02 a 12 de julho, em Recife. A fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina. As peças já estão encaixotadas e no dia 30 de junho, os artesãos de Petrolina viajam para o Recife. O artesão Gabriel Pereira Filho está nos últimos preparativos para a feira. “A expectativa para mim é boa. Apesar que o Brasil está passando uma crise, mas o artesanato é um trabalho que as pessoas gostam e eu sempre que eu vou, eu vendo as minhas peças”, ressalta.

Sairão de Petrolina arte de todos os tipos para serem expostas da Fenearte. Da sanfoneira até a réplica da bodega do interior. “Eu tento passar o que eu vivi na minha infância na caatinga e que predomina até hoje ainda. Vai ser o terceiro ano que participo e é um palco grande para os artistas principalmente de Petrolina que sempre tem bons artesãos”, ressalta o artesão Cícero Rodrigues.

A feira abre a possibilidade de bons negócios na fenearte. “A gente leva um trabalho sempre diferenciado e as pessoas têm gostado bastante e pode estar em crise como for, mas a arte ainda encanta”, garante Rodrigues. Entre tantas produções dos artesãos de Petrolina, uma peça diferente vai ser exposta é uma carranca alada, produzida pelo artesão Fredson Adjar Lima. “Eu sonhei e vim aqui para não esquecer a ideia e concretizei. A expectativa é das melhores para uma feira que é uma das maiores da América Latina e tem tudo para vender bem e levar nosso artesanato para o mundo todo”.

G1 Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Espaço do Leitor
29 de Junho / 2015 às 11:30 | 2 Comentários

4 de julho,independance day nos EUA

14 de julho "Allons enfants de la Patrie"
15 de julho Juazeiro,eu te amo,mas não abuse.

Apesar de muitos travos e entraves,crescimento desordenado, política "chinfrim"
perda inconteste de suas tradições, história,cultura e uma certa "vanguarda", Juazeiro resiste em profusão dos seus próprios caminhos de se perder, crescendo sozinha, sem sua Bahia ter se quer um dia lhe dedicado uma réstia de amor.

Vítima da infame ditadura militar de 64 que veio consolidar o seu esvaziamento, sem porto, sem ferrovia,sem mais a suntuosa estação que uma ponte veio transpassar-lhe, ferindo de morte sua auto-estima no coração.Ergueram uma "banca" muro de Berlim para dividir seu povo e fizeram "pontilhões" fétidos para ninguém se misturar. Ainda bem que o bairro Santo Antonio hoje é o centro da cidade,com hospitais e grande universidade.

Deram o governo "biônico" de Pernambuco a sua vizinha para ela disparar e gabar-se na ostentação dos seus anéis "nibelungos" onde "quintas colunas" se deleitam em comparações pejorativas.

Mesmo assim,hoje vejo Juazeiro melhor,avançando muito em muitos segmentos. Onde o tempo se perdeu é hora da gente reinventá-lo. Embora muitos ocultos e agourentos torçam pelo pior,só percebendo suas aflições cotidianas, Juazeiro tem ainda uma alma soberana, demasiada,humana em certas pessoas.

E eu? Eu sei bem que o que verdadeiramente sou, Juazeiro não me sabe? Não escuta minhas canções desesperadas. Devo-lhe um sucesso qualquer que, pelo menos se espalhe uma vez pelo país, ai talvez assim, terei um pouco do resto do seu amor, oferecido tão facilmente para usuários, clientes passageiros.

Receberei nativo o título histórico de artista cidadão,entrarei na constelação de suas estrelas. Mesmo assim eu canto liricamente sua tragédia.
Se dessem uma chance para Juazeiro, o cenário era outro. O que é Juazeiro? Quem é Juazeiro além dos seus mais de 220 mil moradores?

Somos uma saudade futurista de 137 anos e diante de tantos artifícios e falsas impressões de modernidade - exigimos respeito!

Não sou saudosista e sim saudosíssimo.

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)

Espaço do Leitor
29 de Junho / 2015 às 11:00 | 3 Comentários

Foi realizado na última sexta-feira, dia 26 de junho, no salão social da igreja de Santa Helena, bairro Alto do Cruzeiro, o arraiá do grupo de Hipertensos e Diabéticos (acompanhados pela equipe de saúde), com palestra, brincadeiras, comidas típicas e uma animada quadrilha improvisada. O grupo se reúne mensalmente com objetivo se manter informado e buscar informações que possam ajudar na qualidade de vida da comunidade. (Informações de Giovanni Batista - Agente Comunitário de Saúde)

Variadas
29 de Junho / 2015 às 10:30 | 2 Comentários

Em contato com o blog pelo whatsapp alguns motociclistas de Juazeiro, entre eles, alguns mototaxistas cobravam da administração municipal a poda de árvores ao longo da Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio, que interliga o centro a diversos bairros periféricos da cidade.

Eles argumentam que há anos as árvores estão com galhos tão intensos e tão baixos que se o motociclista passar com a viseira aberta pode ficar cego no choque com os citados galhos como comprovam as fotos.

Ano passado, a SESP – Secretaria de Serviços Públicos iniciou a poda na referida artéria, mas logo em seguida parou e nunca mais voltou ao local informaram os denunciantes. A situação mais crítica fica exatamente em frente ao Hospital da Mulher, onde o fluxo de veículo é grande durante toda a semana.

Variadas
29 de Junho / 2015 às 10:00 | 7 Comentários

Zeca Camargo causou uma grande revolta nas redes sociais na noite deste domingo, 28, por criticar a "comoção nacional" em torno da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O apresentador fez uma crônica para o Jornal das Dez, da GloboNews, e falou sobre o fato das pessoas que não faziam ideia de quem era o artista terem partido para um "abraço coletivo".

"Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção", contou Zeca.

Zeca ainda relembrou os grandes funerais públicos, que existem, segundo ele, para "expulgar nossas dores, como se tivessem uma capacidade purificadora". "É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?", questionou.

O jornalista fez, então, um paralelo com a onda dos livros de colorir, que se tornaram um grande sucesso no país. "A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento", disse.

Por fim, Zeca -- que é contratato da TV Globo e está prestes a estrear o programa É de Casanos sábados de manhã -- criticou a "insana cobertura" da mídia. "A morte de Cristiano Araújo e a quase insana cobertura de sua despedida vestiu a carapuça de um contorno de linhas pretas num papel branco, só esperando a tinta das emoções das pessoas para ganhar cor e, quem sabe, significado. Como robôs coloristas preenchemos aqueles desenhos na ilusão de que estamos criando alguma coisa. Assim como ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar comovidos pela perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim. Talvez o cantor tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura. E, nesse cenário, qualquer um pode, nem que seja por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo? [...] Temos tudo para adorarmos ídolos de verdade, e chorar de verdade seja pela presença dele no palco ou na saudade da perda. Mas, agora, olhando em volta, não vemos nada disso", completa o jornalista em seu texto.

Veja AQUI o texto completo.

Nas redes sociais, Zeca foi bombardeado por críticas e a dupla Henrique & Juliano não poupou críticas e detonou o jornalista na rede social, veja abaixo:

Atenção para a localização... Primeiramente, peço desculpas por "minhas" palavras pois elas não terão um tom ameno. 
Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que "CULTURA" está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. 
Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras.

Espaço do Leitor
29 de Junho / 2015 às 09:24 | 2 Comentários

Olá,

Caro amigo estou aqui com problemas, na Avenida Maria da Gloria de Jesus, bairro Nossa Senhora da Penha. Há mais de 15 dias que estamos sofrendo com o saneamento Básico todo estourado, ou seja, esgoto para tudo quanto é de lado. O esgoto está invadindo três ruas e ligamos várias vezes para o SAAE e eles dizem que vem, mas até hoje se encontra assim, e quando tornamos a ligar ela diz que não tem nem uma solicitação nesse endereço sendo que já tenho até protocolo de atendimento que é (318750) atendente Raimara. Está um caos.

Pedro Vinicius

Esporte
29 de Junho / 2015 às 09:08 | Nenhum Comentário

O lateral juazeirense Rodrigo Ramos está de bem com a vida. Depois de conquistar o vice campeonato mundial com a seleção brasileira sub-20 na Nova Zelândia, o jogador estreou ontem pelo time profissional do Coritiba como titular e se deu muito bem.

Destacado pelo seu poder ofensivo que lembra bem o seu conterrâneo famoso Daniel Alves, Rodrigo deu um cruzamento perfeito na cabeça de Raphael Lucas que marcou o único gol da partida que deu a vitória ao coxa em cima do Cruzeiro. Além da assistência, Rodrigo saiu aclamado pela imprensa como um dos melhores jogadores em campo, sendo elogiado até pelo técnico Ney Franco: "Obrigado senhor por essa Vitória, e pela a minha estreia pelo o Profissional" disse o atleta nas redes sociais.

Antes do jogo começar, Rodrigo divulgou que assinou um novo contrato com o time do Paraná, estendendo assim seu vínculo com a equipe.

Bruno Lopes
Política
29 de Junho / 2015 às 09:00 | 7 Comentários

O Assessor Municipal de Obras Estruturantes de Juazeiro, Flávio Luiz acompanhou de perto a comitiva do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Petrolina, sexta-feira (26) quando foi liberado recurso para os perímetros irrigados de Juazeiro e Petrolina. Bem atento aos desdobramentos durante o evento, Flávio Luiz se mostrou satisfeito com a atenção que o Governo Federal vem dando ao Vale do São Francisco. Ele tem acompanhado de perto todos os atos onde o município vem sendo beneficiado a exemplo de pavimentações, melhorias na educação e saúde, beneficiamento ao homem do campo com implantação de poços artesianos e melhorias das estradas vicinais, dentre outros. Ele estava acompanhado do deputado estadual Zó (PCdoB) e do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Juazeiro foi beneficiada em R$ 3,6 milhões.

Com informações e foto Jornal Ação Popular
Espaço do Leitor
29 de Junho / 2015 às 08:30 | 9 Comentários

Antes de tudo. Quero externar aqui o meu pesar pelo falecimento do jovem médico Pedro Paulo Alcântara. Que Deus conforte toda a família.

Agora aproveitando esse momento, quero propor a Prefeitura de Juazeiro que faça uma homenagem ao Doutor Pedro Paulo pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade, nomeando uma das avenidas da cidade com o seu nome. Aproveitando também para reparar o equívoco que é a cidade ter duas avenidas com o mesmo nome (Av. Irmã Dulce e Av. Irmã Dulce 2) ora, tal fato causa confusão em muita gente, principalmente os que estão visitando Juazeiro, que acabam errando de endereço pelo fato das avenidas serem relativamente próximas e com a mesma nomenclatura.

Nada mais sensato e justo do que renomear a Av. Irmã Dulce 2 (não só no trecho asfaltado, mas também, no trecho que corta a Giusepe Muccini, chegando ao condomínio Jardim Vitória) como Av. Dr Pedro Paulo Alcântara, resolvendo assim problemas de endereçamento postal e ainda prestando uma belíssima homenagem ao nosso conterrâneo.

O que vocês acham?

Jonas Dias

Política
29 de Junho / 2015 às 08:09 | 1 Comentário

Guido Mantega foi mais uma vez hostilizado em público. Após ser agredido verbalmente duas vezes em São Paulo – no hospital Albert Einstein, quando foi visitar a mulher, e na saída do restaurante Aguzzo, em Pinheiros –, desta vez o ex-ministro da Fazenda foi atacado enquanto almoçava no restaurante Trio, na Vila Olímpia. Um vídeo gravado pelo celular circula na internet mostrando Mantega sendo xingado por um cliente do restaurante de “ladrão”, “palhaço” e “sem-vergonha”. Pelas imagens, não dá para ouvir se ele revidou. O material será usado para as autoridades identificarem e punirem os responsáveis pelos xingamentos. Recentemente, o apresentador Jô Soares também foi agredido em São Paulo, ao ter a calçada de sua casa pichada com ameaças de morte, após entrevistar a presidente Dilma Rousseff.

Dá o play e assista ao vídeo dos xingamentos.

Revista Época
Política
29 de Junho / 2015 às 08:00 | 9 Comentários

Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros de uma sociedade organizada. Foi exatamente o que o Blog registrou na última sexta-feira (26) no auditório da APLB Sindicato quando o governo Isaac Carvalho apresentou a minuta do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) para o servidor da Prefeitura de Juazeiro.

Durante o evento foi possível registrar a boa convivência entre o prefeito Isaac Carvalho, a Secretária Municipal de Administração Maeve Melo e o vereador da oposição José Carlos Medeiros (PV).

Na verdade Medeiros já foi o líder do prefeito Isaac no primeiro mandato e hoje, embora ferrenho opositor, fez questão de participar da apresentação da minuta do PCCR, segundo o parlamentar, por entender a importância do plano para o servidor juazeirense.

Da mesma forma, a presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro), Telma Marineide, esteve presente no encontro e posou com a minuta ao lado de Maeve e do prefeito Isaac Carvalho.

Política
29 de Junho / 2015 às 07:28 | Nenhum Comentário

O governador Rui Costa e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assinam ordem de serviço, às 10h desta segunda-feira (29), em Feira de Santana, para dar início às obras do BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, naquele município. O BRT é um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será realizada no bairro Sítio Novo.

Secom Bahia
Policial
29 de Junho / 2015 às 07:07 | Nenhum Comentário

Antônio Barbosa de Souza, de 44 anos, conhecido por “Pescocinho” foi assassinado dia passado (28), no povoado de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas relataram que dois desconhecidos numa motocicleta efetuaram vários disparos de fogo contra a vítima, que estava em sua residência, e fugiram logo depois.

Quando a polícia chegou ao local, o homem já estava sem vida. Guarnições do 5º BPM ainda percorreram as imediações do povoado para tentar capturar os assassinos, mas ninguém foi localizado. A vítima, ainda segundo a polícia, não tinha antecedentes criminais.  A equipe recolheu no local oito capsulas de pistola 380, utilizada no crime, e entregou à Delegacia de Polícia Civil (DPC). Este foi o 57º homicídio registrado na cidade. foto/divulgação: 5º BPM)

CONDUTOR DE VEÍCULO EM FUGA DA PM BATE EM ÁRVORE NO CENTRO DE JUAZEIRO

Após receber informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que havia um indivíduo de posse de uma arma de fogo ameaçando as pessoas no Alto da maravilha, o PETO da 75ª, a serviço da operação CVLI deparou-se com o suspeito em frente à pizzaria Romeu e Julieta, no bairro de Piranga, que ao avistar a viatura da PM fugiu pela BR-235, em direção ao centro da cidade.

Houve disparos de arma de fogo para forçar a parada do veiculo e após perseguição o condutor do veículo gol, marron, bateu em uma árvore da Praça Antonílio da França Cardoso, em frente ao antigo prédio da Prefeitura de Juazeiro, sendo conduzido inicialmente para atendimento na UPA e depois para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Variadas
29 de Junho / 2015 às 07:00 | 1 Comentário

A comunidade do João Paulo II está convidando a sociedade a participar do ARRAIÁ da Saúde que vai acontecer nesta segunda-feira, dia 29, às 08h30min, em frente a unidade de saúde do João Paulo II, com diversas atividades de promoção e prevenção à saúde, entre eles: AFERIÇÃO DE PRESSÃO, TESTE DE GLICEMIA, MUTIRÃO DE PREVENTOS, ATIVIDADE FÍSICA, ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL, CORTES DE CABELOS EM GERAL E MUITO MAIS!

PATROCINADORES: SUPERMERCADOS: Popular, Ideal e Armarinho PAJEÚ, Perfil Cabelos e Estúdio Edson Leite, ACADEMIAS: Podium e Entre em Forma, Point do Tical, Associação de Moradores do Bairro João Paulo II, Abdon Sonorização, ICOFORT, Farmácias FTB, Dólar do Tomate e o vereador Caffé.

Política
29 de Junho / 2015 às 06:30 | Nenhum Comentário

O governador Rui Costa entrega, às 14h desta segunda-feira (29), na cidade de Paulo Afonso, 200 unidades habitacionais do Residencial Celidone de Deus, localizado no bairro Tancredo Neves. O empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 800 pessoas. Na ocasião, o governador também vai inaugurar a ampliação do Complexo Penal do município, que possibilitará a inclusão de mais 228 novas vagas ao sistema.

Antes das duas inaugurações, às 13h, Rui visita o Colégio Estadual Wilson Pereira, também localizado no bairro de Tancredo Neves. Após as duas inaugurações, às 15h30, o governador irá ao Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), localizado na Rua Wilson Pereira, bairro BTN2.

Secom Bahia
Política
29 de Junho / 2015 às 06:00 | 3 Comentários

A madrugada de quarta para quinta-feira (25) foi marcada por destruição contra o patrimônio público e medo aos moradores da Avenida Raul de Souza, na entrada da cidade. O alvo preferido dos marginais foram os bancos de concreto armado, fixados ao longo da via. Pelo menos oito assentos foram totalmente destruídos e lançados contra os canteiros. Testemunhas que viram a destruição, garantem que eram pelo menos quatro elementos que pareciam estar sob efeito de alucinógenos no momento do vandalismo. Tudo teria acontecido durante a madrugada, e nenhuma força de segurança teria sido vista na área, de acordo com informações de testemunhas, que procuraram a prefeitura para denunciar a covardia. A prefeitura está tomando as providencias cabíveis para identificar e punir os criminosos. No local está sendo construída uma praça de lazer, com jardinagem, pista de cooper e espaços recreativos.

Ascom Prefeitura de Sento-Sé
Espaço do Leitor
28 de Junho / 2015 às 23:00 | 9 Comentários

Depois de um agradável giro de uma semana por Belém do Pará, não somente me deliciando com a contemplação de um impressionante volume de água doce – coisa que está ficando rara por nossas bandas -, bem como extasiado com a visão incomensurável de tanto verde, mesclado com a chuva e o calor acima de 33 graus, faço uma rápida transição para o frio intenso da bela “Cidade das Flores”, a tradicional Maracás-BA, próxima a Jequié, com temperatura variando entre 13 e 20 graus. Assim, em curto espaço de tempo convivi com os ritmos do Carimbó paraense e o forró do S. João nordestino.

Naturalmente que, nesse tempo festivo, seria natural um ligeiro afastamento dos noticiários que agitam a vida nacional. Contudo, ao chegar tomei conhecimento de que o tema “VOLUME MORTO” passou a ter nova valorização e ênfase em todos os jornais. Como a expectativa era de mais chuvas em São Paulo e assim o abastecimento e o consumo de água estariam voltando à normalidade nesse grande Estado da Federação, procurei entender melhor o que estava acontecendo. As imagens que nos apresentam dos reservatórios nessa condição, revelam a tristeza de uma barragem que esgotou o seu manancial de água de boa qualidade, que atendam às necessidades básicas de consumo da população. O pouco de água que resta no fundo do seu leito passa a ser uma reserva técnica poluída e imprópria para o uso senão com um alto processo de purificação e tratamento.

Não é que, surpreendentemente, a retórica da oposição ao governo Dilma foi assumida pelo Papa do petismo nacional, Lula, “O Criador”, que, nesta semana, distribuiu diatribes para todo lado não somente contra a Presidente Dilma, “A Criatura”, mas, sobretudo, contra o PT e os petistas em geral!!! Vejam os leitores de sã consciência, se é possível alguém conceber que essas frases tenham sido ditas pelo mentor intelectual de toda essa situação que aí está: “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto [...] Companheira, você lembra qual foi a última notícia boa que demos ao país? Ela não lembrava. [...] Aquele gabinete (presidencial) é uma desgraça [...] O Governo parece um governo de mudos [...] Os petistas hoje só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito [...] Os caras só entram para pedir alguma coisa”. (Jornal O Globo e Folha). Indignado com os insucessos do governo e do PT, ele foi contundente nas acusações e esqueceu de uma regra básica de que roupa suja se lava em casa. Sou levado a admitir, contudo, que ele acertou inteiramente na sua confissão ou “mea-culpa”, ao fazer a analogia da barragem seca com o substrato político-partidário que aí está. Sem qualquer ironia, as suas frases curtas e emblemáticas passam a ideia de um texto elaborado para um provável epitáfio!

As duras declarações feitas pelo ex-presidente, perante padres, bispo e líderes de entidades religiosas, no auditório do seu Instituto Lula, em São Paulo, só não tiveram até agora o impacto esperado, porque ele ainda carrega sobre os ombros o “Manto do Mito”, e consegue preservar a fidelidade de uma parte crente do eleitorado, que começa, ainda que lentamente, a enxergar um discurso que se deteriorou ao longo do tempo e perdeu a consistência durante a trajetória desgastante no poder, do qual querem se apoderar para sempre!

A reconhecida habilidade do ex-presidente, capaz de atrair para o seu credo as mais esdrúxulas alianças políticas, parece sucumbir diante do seu auto reconhecimento de que todo o conjunto político que comanda não passa, atualmente, de um “Volume Morto”. O fato mais evidente é que não existe um Projeto Global voltado para os interesses do Brasil, mas sim para atender aos anseios pessoais de um seleto contingente de “companheiros”, conforme as próprias palavras do Lula: “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto". Só não disse qual projeto!

Era de se esperar que num encontro como esse realizado no Instituto Lula, a discussão dos temas nacionais fosse uma prioridade fundamental, objetivando extrair daqueles líderes ideias que pudessem ser úteis na reformulação de um projeto de governo, tentando redirecionar a política e a economia do País. O que se evidenciou, porém, foi a volta do discurso personalista pleno de ataques ao próprio governo que patrocina e uma visível disposição de desgastar a imagem já muito rejeitada da “Criatura” Dilma, a fim de que o seu “Criador” retorne como o salvador da pátria em 2018, e na condição daquele ditado: “por cima da carne seca”, que eu acrescentaria seca e morta! Que triste sina... Brasil!

Autor:   Adm.  Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – de Belém-PA. 

Espaço do Leitor
28 de Junho / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

Em e-mail ao Blog a leitora Maria da Conceição faz apelo em favor de uma prima que reside em Petrolina. Confira:

Oi Geraldo José,

Tenho uma prima que está passando por uma situação muito difícil, pois encontra-se com seu esposo com uma doença que não tem cura e está internado no Hospital Regional de Juazeiro-BA há vinte dias.

Ele é portador de doenças de chagas, insuficiência cardíaca, cardiopatia chagásica há dez anos, mas a dois anos sua situação piorou e desde então não passa mais de um mês em casa só internado com a barriga cheia de água devido a insuficiência cardíaca.

Tem cinco filhos pequenos, mora em Petrolina e necessita da ajuda de médicos, pois ela mora no bloco Anápolis-modulo 41 Apartamento 02, residencial Monsenhor Bernardino.

Peço a sua ajuda para que publique no blog.

Maria da Conceição

Imagem ilustrativa da Internet
Policial
28 de Junho / 2015 às 21:00 | 1 Comentário

O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa afirmou, em depoimento de delação premiada, que pagou R$ 1 milhão para o Tribunal de Contas da União (TCU) liberar a licitação da usina nuclear Angra 3. O relator do caso foi o ministro Raimundo Carrero. Após as pretensões de Pessoa serem atendidas no tribunal, a Eletronuclear contratou um consórcio integrado pela UTC para fazer a montagem da usina atômica. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a empresa de Pessoa participou do negócio em consórcio com a Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, também investigadas na Operação Lava Jato sob suspeita de pagar propina em contratos da Petrobras. O custo total da obra, na qual atua também um outro consórcio, é de R$ 3,2 bilhões. Pessoa afirmou ainda que desde 2012 obteve informações privilegiadas do tribunal de contas no julgamento de contratos da UTC com a Petrobras. Essas informações, segundo o delator, eram repassadas pelo advogado Tiago Cedraz, filho do ministro da corte de contas Aroldo Cedraz, em troca de pagamento de R$ 50 mil por mês. Cedraz é o presidente do TCU; Carrero, seu vice.

Política Livre
Variadas
28 de Junho / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

A Empresa Brasileira de Serviços Hspitalares (Ebserh) torna pública a realização de Processo Seletivo Público Simplificado para contratação temporária de 46 médicos visando à manutenção de serviços assistenciais no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU/Univasf), em Petrolina (PE).

As vagas ofertadas estão distribuídas entre as especialidades: Anestesiologia (7); Cirurgia Geral (4); Cirurgia Vascular (4); Clínica Médica (10); Medicina Intensiva (1); Neurocirurgia (5) e Ortopedia e Traumatologia (15). O salário é de R$ 6.894,44 para uma carga horária de 24 horas semanais, e os contratados também farão jus a adicional noturno, a auxílio alimentação e a um percentual de insalubridade sobre o salário básico.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 30 de junho de 2015, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ebserh.gov.br (Seção Concursos e Seleções), mediante o preenchimento da ficha de inscrição, anexação de currículo e documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados.

A seleção será realizada por meio de análise curricular de títulos e experiência profissional pela Comissão de Seleção da Equipe de Governança do HU/Univasf até o dia 05 de julho de 2015. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 06 e o resultado final no dia 10. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação a partir do dia 13 de julho. Informações detalhadas sobre requisitos básicos para investidura nos cargos; avaliação e documentação comprobatória de títulos e experiência profissional; convocação e admissão estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo. Acesse, em arquivo anexo, nesta página.

Edital

Fonte: Ascom HU-Univasf
Variadas
28 de Junho / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

Em comemoração ao Dia do Escritor (25 de julho), os Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) reservaram uma programação especial que tem a literatura como homenageada. As atividades contemplam saraus de poesia, sessões de cinema, shows, espetáculos, exposições, peças e musicais que tem o mundo das letras como temática. No Espaço Cultural Alagados, localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, nos dias 01, 08, 15,22 e 29, às 10h e 15h, o Vídeo Criança, da rede Reprotai, promove sessões de cinema com a temática Criança e Literatura. A entrada é franca. Nos dias 07, 14, 21 e 28, às 18h, o Corredor da Poesia traz cordelistas e poetas locais que recitam seus trabalhos num ambiente descontraído e agregador. A entrada será a doação de uma revista em quadrinhos.

Em Feira de Santana, no dia 11 de julho, às 17h e 20h, o Centro de Cultura Amélio Amorim recebe o espetáculo Há Dois Mil Anos. A peça é uma versão do clássico da literatura mundial de Chico Xavier que narra a trajetória do senador romano Públio Lêntulus e de sua esposa Lívia, que simbolizavam a força do Império construído pela Roma antiga. Ao encontrarem Jesus, numa viagem feita à Palestina para a cura da filha doente, vêem toda a sua vida ser transformada num turbilhão de fatos que até hoje são exemplo de superação e renúncia. A entrada custa R$ 30 e R$20.  O espetáculo também passa por Santo Amaro, onde fica em cartas no dia 12, às 21h no Teatro Dona Canô. A entrada custa R$40 e R$ 20.

No Centro de Cultura de Guanambi, nos dias 10, 11 e 12, às 20h, o Espetáculo Em Briga de marido e muié ninguém mete a cuié, baseado na comédia O Divórcio na roça, de Esechias de Araújo Lima, trabalha temas polêmicos na sociedade, tais com, a falta de diálogo nos relacionamentos, pedofilia, cultura afro-brasileira e a politicagem. O texto é uma adaptação de Jó Oliveira, que dirige o espetáculo e atua como protagonista no papel do divorciado.  As entradas custam R$20 e R$10.

Além de literatura, outras linguagens compõem a programação de julho dos Espaços Culturais da SecultBA. No dia 10, às 15h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador, o projeto Sextas Instrumentais realiza seu primeiro concerto da turnê que vai até dezembro, passando por cinco centros de cultura da cidade. O projeto tem caráter artístico e didático, e caracteriza-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas. A entrada é gratuita.  Também no Solar Boa Vista, no dia 18 de julho, às 11h, tem Concerto Didático com o Grupo Canela Fina.  A banda que surgiu em 2010, quando o grupo de amigos da Escola de Música da UFBA e educadoras musicais se reuniu para desenvolver atividades de musicalização infantil, realiza uma apresentação gratuita para crianças de todas as idades. No Centro de Cultura Olivia Barradas em Valença, tem oficinas de Dança Afro, Hip Hop, Capoeira, Balé Clássico, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Pintura, Maquiagem Artística, Grafite, Percussão, Escultura, Circo e Teatro. As inscrições estão abertas e são realizadas presencialmente no espaço.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações sobre os espaços, acesse http://espacosculturaisbahia.org  e o site da SecultBA: www.cultura.ba.gov.br.

Política
28 de Junho / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

Se tem uma pessoa satisfeita com o início do programa de regularização fundiária de Petrolina, se chama o vereador Alvorlande Cruz, do PRTB. Essa foi a sua principal bandeira durante seu primeiro mandato e que o fez inclusive fazer um desafio na época ao prefeito Julio Lóssio, PMDB, quando o vereador fazia oposição ao gestor. Júlio cumpriu o desafio e Alvorlande hoje que integra a bancada de Lóssio, participou do ato de entrega da primeira escritura do programa ocorrido quinta-feira, 25, no bairro Terras do Sul, zona norte de Petrolina, sertão do estado.

“Fiz essa cobrança ao prefeito e muitos quiseram cassar o prefeito por ter me desafiado em dizer que faria a regularização dos bairros de Petrolina. É um momento de muita felicidade para a população do Terras do Sul e ainda mais pra mim que cobrei que virasse realidade”, discursou Alvorlande Cruz.

A primeira moradora a receber o documento por meio do programa foi Maria Aparecida Gutierres, uma das primeiras a chegar à comunidade. Alvorlande não escondia a alegria de ver o prefeito entregar a primeira escritura entre as quase 1500 que serão destinadas ao Terras do Sul através da secretaria municipal de Cidades.

Ascom Vereador Alvorlande Cruz

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage