Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 11:30

Seculte celebra o Dia Nacional da Bossa Nova nesta sexta-feira (24)

O movimento musical consagrado mundialmente pelo juazeirense João Gilberto e pelo carioca Antônio Carlos Jobim é comemorado a cada 25 de Janeiro como Dia Nacional da Bossa Nova. E às margens do Rio São Francisco, na terra natal do criador da Bossa Nova a data será lembrada numa homenagem realizada na próxima sexta-feira (24), das 8h às 12h, no Memorial Casa da Bossa Nova, na praça da Bandeira, ao lado da Catedral de Juazeiro.

O evento que é aberto ao público será voltado em especial para alunos das escolas municipais e estaduais. Maurício Dias, superintendente de Cultura e Turismo do município, explica que o público vai poder participar de “uma palestra musical contando um pouco da história da Bossa Nova e a relação com o violão, além de apresentação de vídeos, documentários e peças do acervo particular de João Gilberto”.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto / Seculte
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 11:00

HDM/IMIP de Petrolina alerta aos pais e responsáveis sobre o aumento do número de acidentes domésticos no período de férias

De acordo com dados do Ministério da Saúde, ao ano, 110 mil crianças são hospitalizadas em razão de acidentes domésticos, sendo o período de férias responsável pelo aumento de 25% no total. Em geral isso acontece porque as crianças tendem a ficar mais agitadas e cheias de energia devido ao maior tempo livre em casa.

Então, para prevenir situações de perigo (como queimaduras, quedas, fraturas, asfixias e afogamentos) durante as férias e garantir a diversão é preciso seguir algumas recomendações. É claro que não dá para evitar todos os incidentes, mas há maneiras e atitudes que ajudam na prevenção dessas eventualidades, como adotar protetores de tomadas para evitar choques elétricos – assim como manter ocultos os fios dos aparelhos eletrodomésticos.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: Bairro Alto do Alencar pede socorro

Olá prezado Geraldo José venho mais uma vez através desse importantíssimo meio de comunicação externar nossa insatisfação, nós moradores do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro.

Estamos passando por enormes transtornos devido a grande falta de infraestrutura em nossas ruas, sem nenhum tipo de calçamento, principalmente em períodos de chuvas (como estamos passando agora), pois não estamos tendo uma simples condição de sair e entrar em nossas próprias casas. Nos sentimos bastante constrangidos e mais ainda quando é apresentado o IPTU de cada ano. Um verdadeiro "tapa na cara" de nós moradores. Pedimos providências urgentes à gestão atual em favor dessa situação.

Jarbas Silva

publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 10:00

Sertanejos celebram mais chuvas na zona rural de Petrolina

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o clima é de celebração entre o povo sertanejo, principalmente de quem mora na zona rural e enfrenta longos períodos de estiagem severa. Desde a madrugada desta quarta-feira (22), os pluviômetros têm marcado índices muito bons para a região, o que viabiliza o enchimento de barreiros e barragens, o melhor preparo da terra para os plantios dos agricultores familiares e, consequentemente, ração natural para as criações de animais.

Em algumas localidades os pluviômetros marcaram índices consideráveis de chuva a exemplo de: Izacolândia (133 mm); Assentamento Nova Vida (180 mm); Capim (110 mm); Salitre (80 mm);  N-11 (65 mm); N-9 (60 mm); Projeto Maria Tereza (130 mm); Km 45 (150 mm); Assentamento Esperança (102 mm); Pau Ferro (110 mm); Barreiro (70 mm); Poço Dantas (120 mm); Angico - região de Rajada (70 mm); Projeto Bebedouro (117 mm); Assentamento Água Viva I (65 mm).

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 09:30

MAIS DUAS CANDIDATAS AO POSTO DE RAINHA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2020

Ansiosas, mas confiantes, Iuly Novais e Rebeca Beatriz candidatas no concurso para escolha da Rainha do Carnaval de Juazeiro 2020 participaram na tarde desta quarta-feira (22) do Programa Geraldo José (Transrio FM) e esbanjaram simpatia. Estreante nesse tipo de concurso, embora já tenha participado de outras modalidades Iuly Novais argumentou que está confiante. “Muito, muito confiante, mas não posso menosprezar as demais concorrentes. Conheço meu potencial e sei que posso representar bem a cidade neste evento” expressou a candidata do Alto do Cruzeiro.

Para Rebeca Beatriz se não vencer o concurso não será o fim do mundo. “Estou otimista, mas também me preparando para um resultado adverso. Acho que o fato de já estar entre as sete finalistas já é uma vitória” pontuou a concorrente do bairro de Piranga. O concurso ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 18h, na praça de alimentação do Juá Garden Shopping.

Da redação
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 09:28

Condomínio Assunção de Maria convoca moradores para Assembleia Ordinária dia 31

Os moradores do Condomínio Assunção de Maria, situado na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro, deverão comparecer a uma Assembleia Geral Ordinária no dia 31 de Janeiro (sexta-feira), às 19h, em 1ª convocação com a maioria dos condôminos, e às 19h30 em 2ª convocação com o número de presentes, na ORLA DO CONDOMÍNIO, situada na parte interna do condomínio Assunção de Maria, na Rua Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord.

Na pauta serão tratados os seguintes assuntos:

  • Apresentação das contas do exercício anterior;
  • Apresentação do Parecer do Conselho sobre as contas;
  • Eleição para os cargos de Sindico, Subsíndico e Membros dos Conselhos, Fiscal e Consultivo.
Informe Publicitário
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 09:00

Assalariados/as rurais do Vale do São Francisco e classe patronal debatem pauta de negociação coletiva 2020 em Juazeiro-BA

O segundo dia de debates da primeira rodada de negociações da Convenção Coletiva do Trabalho aconteceu nesta quarta-feira (22), no Centro de Excelência em Fruticultura em Juazeiro. A discussão realizada anualmente teve início na última terça-feira (21) e reuniu trabalhadores assalariados da hortifruticultura da região e representantes da classe patronal, para discutir e apresentar propostas, para a melhoria das condições de trabalho nas empresas.

As discussões giraram em torno das reivindicações dos assalariados. Após a definição da pauta de negociação em outubro, durante a Campanha Salarial 2020, as propostas estão sendo apresentadas a classe patronal. Entre as principais reivindicações da categoria estão o piso salarial no valor de R$ 1.151,73, plano de saúde, cesta básica, alimentação gratuita no local de trabalho, direito a 45 dias de repouso, em caso de aborto e a manutenção de todas as conquistas da Convenção Coletiva do Trabalho.

Ler Matéria Completa
Ascom vereador Agnaldo Meira
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 08:30

UPAE e HDM alertam sobre os perigos das chuvas

Que a chuva é benção no sertão todo mundo sabe. Mas, além de favorecer os plantios e levar água para quem precisa enchendo as cisternas e barreiros, as chuvas causam transtornos, e é preciso estar atento. Os banhos de chuva, muitas vezes irresistíveis para as crianças, por exemplo, devem ser evitados, principalmente quando estiver relampejando. Durante uma tempestade o raio pode atingir pessoas, animais e até a rede elétrica, provocando uma descarga de alta voltagem sobre ela. 

Isso pode queimar os aparelhos ligados no momento ou mesmo transferir essa carga (dando um choque) em quem estiver usando. "É sim perigoso tomar banho quando está relampejando, assim como é perigoso ficar próximo de telefones, computadores e outros aparelhos elétricos ligados na tomada", garante o supervisor de manutenção da UPAE, Marcílio Ingson.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 08:09

Jogando bem, Juazeirense empata na estreia do Baianão diante do Bahia

A Juazeirense entrou em campo pela primeira vez no Baianão 2020. Diante do Bahia, no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo fez sua estreia e mostrou que vai brigar pelo título da competição. 

Comandado pelo técnico Vladimir de Jesus, a Juazeirense foi a campo com Roger Kath, Alex Travassos, Kanu, Jr Gaúcho e Wendell; Waguinho, Jhonata, Clebson; Elcarlos, Jeam e Nino.  

Mostrando uma boa movimentação e criando muitas chances de gol, inclusive logo no primeiro minuto de jogo, a Juazeirense empatou em 1 a 1, mas o resultado poderia ser a vitória do time de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom juazeirense/ Foto Carlos Humberto
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 08:00

Ações do Janeiro Branco são levadas ao posto de saúde do bairro João XXIII

A equipe de Educação Permanente e o Núcleo de Educação e Prevenção à Saúde (NEPS) da Secretaria Municipal da Saúde realizaram nesta quarta-feira (22), no posto de saúde do bairro João XXIII, uma manhã de acolhimento e palestra com o tema ‘Precisamos falar sobre a saúde mental’. As ações desenvolvidas durante este mês estão direcionados ao Janeiro Branco, mês de cuidados com a saúde mental de usuários e profissionais do SUS em Juazeiro.

A equipe apresentou uma peça teatral retratando a importância do aconchego, conselho, a busca de ajuda com profissionais, bem como de cuidar da saúde da mente tanto quanto a do corpo. Para o aposentado Gutenberg de Carvalho Silva foi novidade o evento na unidade de saúde. “Nunca cheguei ao posto de saúde e vi uma movimentação como esta. Para mim foi uma satisfação participar de um evento como este, a equipe está de parabéns em trabalhar a saúde da mente”, expressou.  

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 07:30

JOQUINHA GONZAGA MINISTRA OFICINA DE SANFONA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO ASA BRANCA

O primeiro Festival Nacional de Música 'Canta Gonzagão’, em Exu, no Sertão de Pernambuco, reúne músicos, compositores e intérpretes de forró, xote e baião e foi iniciado na terça-feira 21 e e prossegue até o sábado 25 de janeiro de 2020, no Parque Aza Branca. Na quarta-feira 22, no período da manhã aconteceu a Oficina de Fotografia. O facilitador Lello Santana é líder em mídias digitais. Fotógrafo, Weber Design, Cerimonialista. Lello Santana é empresário sócio da Lampejo Comunicação e Marketing. 

Joquinha Gonzaga ministrou para as crianças e adolescentes do Projeto Asa Branca,  a oficina de Sanfona. Joquinha Gonzaga é neto de Januário e sobrinho de Luiz Gonzaga. João Januário Maciel, o Joquinha Gonzaga é hoje um dos poucos descendentes vivos da família. Dos nove filhos de Santana e Januário, todos eles, ja "partiram para o Sertão da Eternidade". 

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Sara Gonzaga
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 07:00

Chuvas: Leitor reclama falta de infraestrutura e risco à saúde devido a esgoto de hospital

Confira email do leitor relatando problemas sempre que chove na Rua Toufic Nicola Khoury no bairro Santo Antonio. Ele cita um único bueiro na Rua Toufic Nicola Khoury, para escoar as águas da chuva e aponta que a solução seria uma tubulação a ser despejada no rio e área de abrangência da bacia que se forma.

Leia texto:

"Não importa o volume de chuva, qualquer delas ocasiona a formação de uma bacia devido à falta de escoamento adequado na Rua Toufic Nicola Khoury, no bairro Sto Antônio, região onde fica a UNIVASF, SAAE, HOSPITAL, há somente um bueiro pequeno de aproximadamente 30mm, numa área 4,6 ha de capitação das águas de chuvas devido ao seu declive forma-se uma bacia, ocasionando o alagamento de ruas e casas, delas que estão abandonadas pelo problema, outras com problemas nas suas estruturas, os esgotos estouram e também preocupa pois há um hospital na área da bacia e que traz possibilidades de contaminação com seu esgoto que corre na mesma rede de captação, além de insetos, animais que aparecem (cobras, sapos, ratos, escorpiões, etc), sem contar com todo o lixo trazido nas enxurradas principalmente para o único bueiro que tem que ser desentupido pelos moradores a cada chuva.

Ler Matéria Completa
Espaço do Leitor
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 06:30

Sertanejos festejam primeiras chuvas fortes na região na esperança de ano bom para a agricultura

"Só quem é das plagas sertanejas sabe bem o que representa despedir a estiagem, que na curva da estrada faz seu caminho para o oco do mundo. Açoitada pelos relâmpagos cortando os céus e sob o som estremecedor dos trovões, a seca vai embora por minutos...o homem vai parando em cada biqueira, molhando o corpo e lavando a alma, banhando-se alegre nas águas da chuva mandada por Deus, corre feliz na amplidão do sertão", diz o juiz e escritor paraibano Onaldo Queiroga.

Sertão é terra-mãe, com todas as delicadezas deste relacionamento. Pouca chuva. Sol abrasador. Sertanejos que na fé e com menos água, alimentos  e sonhos vão atravessando o tempo presente. Juazeiro, Petrolina e região na maioria dos dias a cada mês a temperatura registrada é superior aos 35 graus e sensação térmica acima dos 40 graus. No sertão chover é quase um milagre "vindo dos céus."

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 06:00

Sobradinho se prepara para a posse canônica de Padre Íbis Cassius neste Domingo (26)

A paróquia São Francisco de Assis de Sobradinho - Bahia, se prepara para a posse canônica do novo pároco, Padre Íbis Cassius Demetrius de Sales Pereiral, a posse acontecerá nesse domingo (26) às 19:30 enfrente a igreja São Joaquim. A posse canônica de Padre Íbis será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Carlos Alberto e terá a presença de diversos Padres da diocese de Juazeiro, tendo como presença confirmada Padre João Mende ex pároco de Sobradinho e atual pároco da paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito da cidade de Curaçá, Padre José Benedito da Paróquia São José Operário de Casa Nova e o Padre Josemar Mota da Paróquia São João Batista de Uauá.

Posse Canônica

A posse canônica é um acontecimento social que atribui ao pároco todos os deveres de uma determinada paróquia. A posse atende à sequência ditada pelo código de direito canônico e é previsto que o pároco não apenas receba a provisão, mas tome a posse, mostrando a comunidade sua nova face.

Ler Matéria Completa
Pascom de Sobradinho
publicado em 23 de Janeiro / 2020 às 05:37

BAIANÃO É ABERTO COM TRIUNFO DO LEÃO, GOLEADA DO TREMENDÃO E EMPATE DA JUAZEIRENSE COM O BAHIA

Juazeirense e Bahia ficaram no 1 a 1 (Foto: Felipe Santana / EC Bahia)

Foi dada a largada no Baianão 2020. A Série A do maior estadual do Norte/Nordeste começou do jeito que o torcedor gosta, com chuva de gols. Na partida de abertura, o Vitória venceu o Jacobina, no Barradão, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Nickson.

Em seguida, os demais participantes foram a campo e o destaque foi o Bahia de Feira. O Tremendão já começou goleando, o Doce Mel, por 4 a 1, na Arena Cajueiro. Os gols do time feirense foram marcados por Deon, Cazumba, Pedro Pires e Léo Porto. Adnael descontou para o time de Ipiaú.

No Antônio Carneiro, em Alagoinhas, Atlético e Fluminense empataram em 2 a 2. Magno Alves e Russo marcaram para o Carcará. Marcelo Nicácio fez os dois gols do Touro do Sertão. Também por 2 a 2, ECPP Vitória da Conquista e Jacuipense empataram no Lomanto Júnior. Rafinha e Otávio fizeram os gols do Bode. Mauri e Eudair marcaram para o Leão do Sisal.

O quinto e último jogo da rodada também terminou empatado. No Adauto Moraes, Juazeirense e Bahia ficaram no 1 a 1, com gols de Jhonata, para o Cancão de Fogo, e Ramon, de pênalti, para o Esquadrão.

Fonte: FBF
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 23:00

Denúncia contra Glenn não tem amparo legal e deve ser recusada

Não possui qualquer amparo legal e deve ser recusada pelo juiz a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept, por supostamente ter incentivado a invasão de celulares de autoridades brasileiras. Essa é a avaliação da jurista Jacqueline Valles, mestre em Direito Penal e especialista em Criminologia. Jacqueline destaca que o jornalista sequer foi investigado, o que, por si só, inviabilizaria a ação do MPF. “A denúncia deve ser feita em cima de algum ato investigado, seja por meio de inquérito policial ou outra investigação. É preciso ter atos que embasem essa denúncia, que é feita de dois elementos: o crime e indícios de autoria. Nós não temos nenhum desses requisitos e, por isso, o juiz não deve receber essa denúncia, por ela ser totalmente inepta”, afirma a jurista.

Jacqueline entende que, ao receber o material, como jornalista, Glenn Greenwald não pode ser implicado como co-autor do crime de invasão dos celulares do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Ela ressalta, ainda, que o artigo 220 da Constituição Federal ampara a liberdade de expressão e reforça que Glenn recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que não fosse envolvido nessa investigação. “O ministro Gilmar Mendes emitiu uma Medida Cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (número 601) e entendeu que não há relação entre o jornalista e os hackers. Esse é outro motivo que deve fazer a denúncia ser recusada pelo juiz”, completou.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 22:30

CIPA realiza momento de conscientização com funcionários e colaboradores da UPAE/IMIP de Petrolina

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (CIPA/UPAE/IMIP) realizou, nos dias 20 e 21, um momento de conscientização com os funcionários e colaboradores a respeito do autocuidado e saúde mental, com foco na conscientização para o uso correto do intervalo interjornada.

De acordo com a presidente da comissão, Síngryd Lima, a temática foi escolhida democraticamente durante reunião ordinária. "As nossas decisões são coletivas e prezam sempre pelo bem comum. Como esse já é um tema que trabalhamos com frequência na Unidade, resolvemos mudar somente um pouquinho o foco e falar mais sobre algo pontual do serviço", esclarece.

Ler Matéria Completa
Ascom UPAE
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 22:00

Deputado Zó e produtores conseguem retorno da água no Salitre

A ação rápida do deputado estadual Zó (PCdoB) e dos produtores do Salitre, em Juazeiro, garantiu o retorno do fornecimento de água pela Codevasf. Na sexta (17/01), o abastecimento foi suspenso sob a alegação da falta de escritura dos lotes. Nesta terça (21), eles estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e conversaram sobre a regularização fundiária dos produtores com o secretário Josias Gomes e a coordenadora da CDA, dra. Camila Batista. 

"Para normalizar a situação, a empresa exigiu um documento público com prazo definitivo para a regularização fundiária das terras. Solicitamos e o CDA enviou, ao superintendente regional da Codevasf, Elmo Nascimento, uma declaração garantindo a regularização em até 90 dias. Em seguida, ele autorizou a religação da água", celebrou Zó.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 21:30

Prefeitura reforça ações preventivas contra o Aedes aegypti em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está reforçando as orientações sobre a importância da eliminação de depósitos de água encontrados dentro de residências, o que inclui vasos e pratos de planta, ralos, tambores e outros recipientes que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O reforço nas ações é para evitar a reprodução do mosquito, já que o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 apontou índice de 1,0%, ou seja, com médio risco de infestação do Aedes.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, só o conjunto de esforços preventivos entre a população e o Poder Público, por meio dos agentes comunitários de endemias é capaz de reduzir os riscos do surgimento dessas doenças. Ressalta-se que agora o município conta com o reforço de mais 45 agentes de endemias. "A prevenção deve ser mantida, pois, enquanto agirmos de modo preventivo, a tendência é de que esses casos diminuam ano a ano. Depósitos que acumulam água aumentam a exposição de todos os moradores ao risco para a transmissão de dengue, zika ou chikungunya. Até uma casca de ovo pode ser um local propício para proliferação do mosquito", frisa, chamando atenção para o período chuvoso.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 21:00

Mulheres escondem drogas na boca e são flagradas por GCM no centro de Petrolina

Duas mulheres foram flagradas em posse de drogas pela Guarda Civil Municipal de Petrolina. Elas estavam em uma praça, na região central da cidade e, juntas, levavam 14 pedras de crack. As drogas foram encontradas nas bocas das jovens, cada uma com sete.

Uma jovem de 18 anos e a outra de 23, foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (21), durante rondas de rotina da Guarda Civil Municipal.

Ascom PMP Andrea Meireles
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 20:31

Cadastramento para vendedores ambulantes no Carnaval de Juazeiro está sendo realizado na Orla I

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa aos vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval de Juazeiro 2020, que o cadastramento está sendo realizado para atividades remuneradas.

Os interessados devem se dirigir à praça do antigo Vaporzinho, Orla I de Juazeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Lene Radina/Ascom PMJ
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 20:00

Intervenção artística começa a colorir pilares do Parque Fluvial de Juazeiro

Os oito artistas selecionados através de edital para o Concurso de Arte Urbana no Parque Fluvial com o tema ‘Leve Arte para o Parque’, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciaram as intervenções esta semana e os pilares do Parque na Orla II começam a receber as pinturas.

O objetivo é promover a renovação e revitalização da Orla II de Juazeiro através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros. Os projetos serão pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro, levando em consideração o lugar e o contexto histórico onde serão instalados.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SEDUR
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:45

Fux suspende por tempo indeterminado criação de juiz de garantias

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu nesta quarta-feira, 22, suspender por tempo indeterminado a implantação do juiz de garantias, figura prevista na lei anticrime sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O entendimento de Fux derruba a determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que havia prorrogado por seis meses o prazo de adoção da medida e até definido uma regra de transição para os processos em andamento no País.

Fux assumiu o comando do plantão do Supremo no último dia 19, com as férias de Toffoli, e vai seguir responsável pelos casos do tribunal considerados urgentes até a próxima quarta-feira, 29. O STF retoma regularmente suas atividades em fevereiro. A decisão de Fux foi tomada no âmbito de uma ação da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) contra a implantação do juiz de garantias - o processo chegou ao STF na última segunda-feira, 20, quando Toffoli já havia deixado o plantão e passado a função para o colega.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:29

Porco gigante chama à atenção em lagoa na frente da sede da 8ª Ciretran de Juazeiro (BA)

Depois de provocar muita polêmica em Juazeiro (BA) o artista plástico Rafael Pereira, autor da muriçoca gigante instalada em frente à rodoviária cuja caso ganhou repercussão em nível estadual agora aproveitou a chuva e o ressurgimento de uma lagoa em frente ao prédio da 8ª Ciretran para exibir a sua nova obra: Um porco gigante. Rafael aproveitou para montado no porco, exibir a nova obra e posar para os vários curiosos que compareceram ao local.

Da redação
publicado em 22 de Janeiro / 2020 às 19:00

Pesquisa de satisfação em postos SAC do interior aponta 95,7% de avaliações positivas

 

Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 5.170 cidadãos que utilizaram os serviços em postos do interior do estado para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 95,7% afirmaram estarem satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019 em seis postos SAC (Barreiras, Brumado, Ilhéus, Irecê, Feira II e Juazeiro), além do Ponto SAC Jaguaquara. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 1,36%.

A pesquisa de satisfação foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), através do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas.  Foram feitas entrevistas pessoais com a utilização de smartphones para a coleta de dados nos postos. Os usuários responderam a perguntas específicas sobre atendimento de uma forma geral: na abertura do posto, aos portadores de necessidades especiais, na recepção e nas unidades de serviço, além da percepção quanto à infraestrutura do posto.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/ Saeb
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.