Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
16,9%
Atualizado em: 27/07/2015
publicidade
Variadas
29 de Julho / 2015 às 06:30 | 1 Comentário

A obra que vai garantir um moderno espaço para o tratamento do câncer no interior do sertão nordestino já está 70% concluída de acordo com os construtores responsáveis. O Hospital Dom Tomás está sendo erguido no bairro Gercino Coelho em Petrolina e vai ampliar significativamente o atendimento que já está disponível na região há 17 anos.

O HDT é resultado do sonho da equipe da Associação Petrolinense de Amparo á Maternidade e à Infância (APAMI), que subsidia o tratamento gratuito a pacientes com câncer de 53 municípios da região do médio São Francisco. A construção é realizada através de doações e a instituição seguirá dentro da filantropia como Unidade de Alta Complexidade.

A previsão é que a primeira etapa da obra que será inaugurada até o final de 2015 terá em funcionamento as enfermarias de adulto, pediatria e cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva. As demais alas serão inauguradas gradativamente.

"Estamos trabalhando muito para oferecer em breve um atendimento ainda melhor para nossos pacientes. Estamos sempre em busca de aprimorar o trabalho e oportunizar a todas as pessoas o acesso de qualidade ao atendimento médico oncológico, pois entendemos que é um direito de cada cidadão ser bem cuidado e assistido com o que há de melhor na medicina", afirmou o Diretor Médico do Centro de Oncologia Gray Portela.

Ascom/Petrolina
Esporte
29 de Julho / 2015 às 06:00 | Nenhum Comentário

Juazeiro poderá ter um representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Com um tempo de 2h16m17s, o atleta juazeirense Edson Amaro conquistou o terceiro lugar na Maratona do Rio e ainda foi o melhor brasileiro colocado na competição. O esportista agora está mais próximo de participar das Olimpíadas, um presente para os juazeirenses.

Edson Amaro participou do programa Geraldo José desta terça-feira (28) e relembrou os minutos da prova de domingo. “Estava esperando fazer uma boa prova. Sai confiante. A prova teve um grau técnico muito grande por ter o mesmo percurso das Olimpíadas. Eu fiz uma excelente marca 2h16m17s se a convocação saísse hoje para a Olimpíada eu estaria dentro”, conta Edson Amaro.

Para estar entre os brasileiros que irão participar das Olimpíadas, Edson Amaro precisa se manter dentro do índice de classificação no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo.

“Estou muito próximo para ir para as Olímpiadas. Quero terminar o ano bem e quero focar em uma prova fora para me manter dentro índice”, frisou o atleta.

E já planejando um lugar nas Olimpíadas, Edson iniciou os treinos para participar da Maratona Maurício de Nassau, que acontecerá em Recife-Pe no dia 27 de setembro.

“Desembarquei ontem a tarde e já voltei aos treinos para a Maratona Maurício de Nassau. Essa prova vai ser muito importante para mim. Se eu ganhar vai ser muito bom para mim. Estou focado em baixar o índice e estar entre os brasileiros nos Jogos Olímpicos”, ressaltou Edson Amaro.

Durante a entrevista, Edson Amaro retratou a sua trajetória familiar em Juazeiro e se diz feliz em conquistar suas vitórias perto do povo juazeirense. “Nasci em uma família humilde. Eu fui criado por minha avó e meus tios no bairro Malhada da Areia. Minha tia e minha avó sempre me ensinaram a saber se comportar em todos os momentos. Eu sou uma pessoa que sou dono do meu comando. Muitos amigos meus já se foram porque entraram em um caminho errado. Muitas pessoas boas fazem parte da minha vida como o professor Marciano, Adailton, José Carlos Santana, entre outros. Eu fico muito feliz de permanecer em Juazeiro. Não pedi para sair daqui da minha cidade. Aqui estou perto da minha família. As pessoas daqui me ajudam muito e isso é importante”, frisou Edson Amaro.

Edson Amaro é atleta da Associação Petrolinense de Atletismo - APA e já conquistou diversas medalhas pelo Brasil a fora, como o bicampeonato na Maratona Maurício de Nassau, o seu próximo desafio.

Da redação Alinne Torres/ Fotos: Geraldo José
Esporte
28 de Julho / 2015 às 23:00 | 1 Comentário

O Município de Juazeiro teve um bom desempenho na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude que aconteceram neste final de semana de 24 a 26 de julho na cidade de Salvador com as modalidades coletivas, e em Simões Filho com as modalidades Individuais com os seguintes resultados:

TOTAL DE MEDALHAS: 27 – 10 DE OURO, 7 DE PRATA, 10 DE BRONZE

Escola José de Amorim: (Lagoa do Salitre), atleta Diego Silva medalha de prata no lançamento de DARDO, Categoria - MIRIM MASCULINO.

Atleta Kelly Glenda medalha de bronze no lançamento de DARDO – MIRIM FEMININO

Atleta Tamires dos Santos medalha de prata no lançamento de DISCO-MIRIM FEMININO

Atleta Geiza Eliane medalha de prata no salto em altura – MIRIM FEM.

Atleta Heloisa Andrade 2 medalhas de ouro no lançamento de DARDO e DISCO – MIRIM FEMININO

Colégio Paulo VI: atleta Ana Clara medalha de bronze nos 250 metros –MIRIM FEMININO

Atleta Maria Elvira medalha de prata no lançamento de Disco – INFANTIL FEMININO

Atleta Marilia Marcial medalha de ouro no salto em distância – INFANTIL FEMININO

Atleta JUDO Mario Vinicios medalha de bronze – INFANTIL MASCULINO

Atleta JUDO Pedro Henrique medalha de bronze – MIRIM MASCULINO

Atleta JUDO João Henrique medalha de bronze – INFANTIL MASCULINO

Colégio Helena Celestino: atleta de JUDO Bruno Murilo medalha de bronze – INFANTIL MASCULINO

Escola Iracy Nunes: (Itamotinga) atleta Antony Gonçalves medalha de bronze lançamento de DARDO – MIRIM MASCULINO

Atleta Lurdes Daniele medalha de bronze arremesso de peso – INFANTIL FEMININO

Atleta Mateus Marques medalha de prata no arremesso de peso – MIRIM MASCULINO

Colégio Modelo: atleta Ariane medalha de ouro lançamento de Disco – INFANTIL FEMININO

Atleta Taylane medalha de prata nos 800 metros – INFANTIL FEMININO

Atleta Ana Cristina medalha de ouro no lançamento de DARDO – INFANTIL FEMININO

Atleta Gabriel Rodrigues medalha de bronze no lançamento de DISCO – INFANTIL MASCULINO

Atleta Elizabete medalha de bronze nos 3000 metros e medalha de ouro no salto em altura – INFANTIL FEMININO

Colégio Antonílio da França Cardoso: atleta Matheus Lucas medalha de prata no salto em Distância – INFANTIL MASCULINO

Colégio Pedro Raimundo Rego: atleta José Arthur medalha de bronze nos 1000 metros – MIRIM MASCULINO

Colégio da Policia – C P M: atleta Jamily do XADREZ medalha de ouro – MIRIM FEMININO

Colégio Rui Barbosa: atleta Luiz Eduardo do XADREZ medalha de ouro – INFANTIL MASCULINO

Colégio Objetivo: atleta Lais do Tênis de Mesa medalha de ouro – MIRIM FEMININO

Atleta Julia do Tênis de Mesa medalha de ouro –INFANTIL FEMININO

NAS MODALIDADES COLETIVAS :

Colégio Santo Antônio de Itamotinga: 2°Lugar no Voleibol Masculino – CATEGORIA MIRIM

Colégio Argemiro José: 3° Lugar no Handebol Feminino – CATEGORIA MIRIM

Escola Rural de Massaroca – ERUM: 2°Lugar no Handebol Masculino – CATEGORIA MIRIM

Escola José Amorim da Lagoa do Salitre: 2° Lugar no Basquete Masculino – CATEGORIA MIRIM

AGRADECIMENTOS.

O chefe da Delegação: Prof. Joacir Oliveira, fez agradecimentos aos professores, Humberto Cardoso – Pastorzinho – Marilda, Adriana, Tania, Maxwel, Adriana Soely, Agnaldo, Professora Normeide, Tony Martins, Paulo Alexandre, Mazinho, Kesia, Geraldo, Tom, Ramon, Daniel, Paulo Afonso, Aritano Akan, Marjary, e Professor Uelson. Jeferson, Bruno, Geraldo Celio, Sergio, Jadson, Professora Iracelma e Vânia Carapia.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro acreditando no esporte como instrumento essencial de transformação positiva da sociedade. Parabéns a Todos. Nossos estudantes fizeram o “FEITO, BEM FEITO”

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

Política
28 de Julho / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio do Campo das Princesas, para prestigiar a sanção da Lei do Passe Livre Estudantil.

"O governador Paulo Câmara está cumprindo uma promessa de campanha, mostrando que a educação continua sendo prioridade. É uma conquista muito importante para os alunos, uma das maiores bandeiras do movimento estudantil. É mais um incentivo à educação no nosso estado", afirmou o deputado.

De acordo com o Governo do Estado, 260 mil alunos de 399 escolas da rede pública estadual da Região Metropolitana do Recife, além dos 1,5 mil cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), serão beneficiados. Os estudantes da rede estadual que já possuem o VEM Estudantil não perderão o benefício e continuarão a ter direito à meia passagem.

Ascom Dep. Lucas Ramos
Política
28 de Julho / 2015 às 22:00 | 4 Comentários

O secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, acompanhado da Gerente de Atenção Básica, Tatiane Malta, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (28), representantes da comunidade de Lagoa do Salitre, Sabiá e Rodeadouro. Os comunitários cobraram a reforma da Unidade Básica de Saúde do Salitre e informaram a ausência de alguns materiais odontológicos e de medicação. 

Dalmir Pedra disse entender as demandas e ressaltou que a gestão tem feito um reconhecimento dos problemas estruturais em todas as unidades da sede e interior e assegurou a reforma da UBS do Salitre. "Nosso objetivo é justamente escutar da comunidade que problemas as incomodam para juntos conquistarmos uma saúde mais digna e humanizada. Já temos recursos assegurados para a reforma e vamos trabalhar para que isso seja feito o mais breve possível", comunicou. 

O secretário informou também que a Secretaria dará inicio aos mutirões de exames e que todas as regiões serão atendidas. Para a comunitária de Lagoa do Salitre, região de Junco, Erenice Aleluia, o momento foi muito importante.  "Tivemos a oportunidade de expor nossas demandas e acredito que em breve teremos nosso posto reformado e os problemas pontuais resolvidos".  

"É um momento importante para nós, por dialogarmos com o secretário de saúde e destacarmos os problemas da comunidade, além de propormos melhorias para a saúde. Estamos aqui como parceiros do bem comum da saúde pública do nosso município", finalizou Jucileide Felix, representante da comunidade do Rodeadouro.

Ascom/Juazeiro
Informativos
28 de Julho / 2015 às 21:30 | Nenhum Comentário

A prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, oferece aos usuários de ônibus a “Linha Corujão”. A opção garante ônibus de meia noite às 5hs da madrugada, durante toda a semana. 

Os estudantes e trabalhadores são os maiores beneficiados e aprovam também os descontos do cartão do Bilhete Integrado (BIP). Os Estudantes pagam apenas R$ 1,40. Já usuários do cartão do BIP pagam R$ 2,70. De segunda a sábado o valor da tarifa é R$ 2,80. 

Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro a determinação do prefeito Julio Lossio é contribuir com a melhoria da mobilidade urbana. Uma das ações foi garantir desconto no BIP- Bilhete Integrado de Petrolina permitindo aos estudantes o pagamento de R$ 1,40 e a opção para os trabalhadores da madrugada terem a garantia da mobilidade na hora de ir e voltar para o emprego.

O fiscal de Transporte da EPTTC, Clodoaldo Barbosa, garante a eficácia do transporte coletivo no horário da madrugada.  “No mês de junho com as festas juninas o número de usuários ultrapassou mais de duas mil pessoas. Estamos sempre na busca para garantir transporte e mobilidade melhor para a população”, finalizou Clodoaldo.

Ascom/Petrolina
Variadas
28 de Julho / 2015 às 21:00 | 1 Comentário

Com o apoio da secretaria de Cultura e Juventude do Município (SECJU), o projeto Salada Cultural – Intervenção Urbana levou à Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira) em Juazeiro muita arte e alegria, nesta segunda-feira, dia 27, juntando artistas, admiradores e curiosos. A Salada Cultural teve início às 17 horas e se estendeu até a noite com a participação de vários artistas que fizeram questão de levar sua arte à praça para mobilizar a cidade.

No bom conceito artístico: "todo o artista deve ir onde o povo está", o anfitrião do projeto, o produtor, ator e músico, Noel Ferrari, interagiu o tempo todo com os visitantes da praça, brincou, cantou e envolveu a todos, inclusive os amigos que dividiram com ele o espaço da praça, como o artista plástico Kekê de Bela e sua exposição em homenagem ao cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo.

Kekê trouxe à praça a sua exposição "Barcarola", composta de 13 pinturas, mostrando várias faces e fases de Geraldo Azevedo. Segundo o artista, essa exposição começa pela Praça da Bandeira, através da Salada Cultural. "Eu sou um cara que gosta de correr atrás das coisas, por isso estou aqui, participando e mostrando o meu trabalho", destacou Kekê, satisfeito com o projeto.

A Salada Cultural trouxe também à Praça da Bandeira muita música, teatro, poesia, exposições, criatividade e muito talento. Apresentaram-se na praça, além do Noel Ferrari com o seu toque circense, os artistas Silas França, também acompanhado da acordeonista alemã Gina Meus; a cantora Jussara Matos; Yonara Santos e Ivana Ferraz, com a peça"As Ciganas"; RUA 16 - Grupo de Rap; Iago Guimarães (Projeto Indie, Anti-verbo) e ainda Peu Bandeira (Banda Soda Solta); poesia com Elder Ferrari,Demis Santana, eNil Vitorino e a participação do C. L. A. E. (Círculo Literário Analítico Experimental) representado pelo poeta e escritor João Gilberto.

Para o secretário de Cultura de Juazeiro, Donizete Menezes, uma ótima oportunidade para o município, tanto para os artistas quanto para a população, para os passantes e visitantes da Praça da Bandeira. "Apoiamos e prestigiamos essa iniciativa como qualquer outra que espalhe cultura pela cidade. Tive, mais uma vez, o prazer de assistir o imenso talento de nossos artistas. Excelente iniciativa", concluiu. 

Ascom/Juazeiro
Política
28 de Julho / 2015 às 20:28 | 6 Comentários

Aconteceu no último domingo, 26/07, a eleição para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Bairro Alto da Aliança. A chapa 1 encabeçada por Sérgio dos Colchões e Jhone do Lava Jato venceu a chapa 2 liderada por Sônia Gomes e Fuca de Seu Dedé. O resultado final foi o seguinte:

CHAPA 1 - 249 VOTOS

CHAPA 2 - 179 VOTOS

VOTOS EM BRANCO 4

VOTOS NULOS 4.

Uma diferença de 70 votos em prol da chapa vitoriosa. Ao final do processo de apuração, Sérgio e Sônia agradeceram à federação realizadora da eleição e a todos associados, parabenizando-os pela forma democrática em que o pleito foi realizado. “Agora vamos trabalhar e buscar tirar os projetos do papel” declarou Sérgio.

Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 20:00 | 2 Comentários

Caro Amigo Geraldo, será que para os nossos administradores,o PEDESTRE não existe? Não se tem em nossa cidade, calçadas ou vias para pedestres, adequadas,padronizadas, devidamente construidas para o cidadão caminhar, se locomover com o conforto e segurança,em praticamente lugar algum.

O que temos em profusão são simulacros de calçadas, estreitas,desniveladas,construídas ao Deus dará, sem padrão,sem critério algum,com paralelepípedos,com pisos cerâmicos escorregadios,irregulares,mal feitos,pedras enormes sobre as mesmas,esburacadas e como se ainda fosse pouco ainda temos estacionados sobre elas, carros,motos,pontos de mototaxistas,entulhos,bagulhos,materiais de construção,bares.mesas,cadeiras,oficinas,pessoas sentadas lixo,etc,etc,etc,interferindo drasticamente no sagrado direito de ir e vir do cidadão.

Jamais vi em outra cidade,tanto acinte,tanta afronta,tanto descaso,tão pouco caso,tanto desrespeito ao pedestre como aqui em Juazeiro,chega-se às raias do Surrealismo Fantástico.

Da pra imaginar o  sacrifício e toda sorte de riscos para os Idosos,  para as Mães com Carrinhos de Bebes,para os portadores de necessidades especiais como os Bengalantes,Muletantes,Cadeirantes e deficiente visuais ? O sacrifício que é se locomover sobre estas  nossas vias para pedestres, que mais parecem pistas ou trilhas  para a pratica de esportes radicais do que um espaço seguro,reservado especialmente para o cidadão que  caminha a pé, porque não dispõe de um meio de transporte?

Onde esta o nosso poder Publico,Câmara de Vereadores e Prefeitura que não vê isto ? Cadê a Fiscalização de Trânsito,de Postura,etc,etc,etc.Servem pra que ?

Afinal,Juazeiro é uma Aldeia ou uma das principais cidades da Bahia ?

Pelo que se verifica em toda a cidade,nenhuma das administrações que passaram por Juazeiro,da mais remota até agora,se preocupou com o Pedestre,que a todo momento,precisa andar pelo leito carroçável das vias publicas,disputando espaços com carros,motos ,carroças e bicicletas,correndo riscos de toda sorte incluindo o de morte.

A situação das calçadas em nossa cidade é critica,inadmissível,tão séria quanto as muriçocas.

Estas fotos dão uma pálida  idéia sobre o martírio e o heroísmo que é ser pedestre aqui em Juazeiro,são uma  ínfima amostra daquilo que temos e o que ocorre pela cidade toda e  em todos os bairros.

ATÉ QUANDO? AFINAL,NOSSAS CALÇADAS,SÃO VIAS EXCLUSIVAS PARA OS PEDESTRES OU,COMO TEM SE MOSTRADO,UMA TERRA DE NINGUEM ?

Vale lembrar aos Senhores Politicos que o PEDESTRE  também é ELEITOR !

Joaquim Mendes (Um pedestre indignado com esta situação)

Política
28 de Julho / 2015 às 19:25 | Nenhum Comentário

O prefeito Isaac Carvalho, a secretária Estadual de Política para Mulheres, Olívia Santana, e a coordenadora geral de Ações de Prevenção, da Presidência da República, Terezinha Abigail participaram nesta terça-feira (28), da 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, a primeira a ser realizada no Estado este ano, no Centro de Cultura João Gilberto. O evento reuniu autoridades e centenas de mulheres de várias instituições, da sociedade civil organizada e da comunidade em geral, onde discutiram, levantaram propostas e definiram estratégias, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam à efetivação das políticas públicas para as mulheres no município.

“Temos conseguido avanços importantes para as mulheres do nosso município, como por exemplo, os avanços na Educação, o Programa Qualifica Juazeiro, através das escolas de Beleza e de Confecções que têm capacitado as mulheres para o mercado de trabalho, o CIAM que possui uma equipe de excelência no atendimento às mulheres vítimas de violência, entre outras ações. Sabemos que precisamos avançar ainda mais e posso afirmar que o nosso Governo vai continuar trabalhando para o fortalecimento das politicas para as mulheres”, garantiu o prefeito Isaac Carvalho. A secretária Olivia Santana aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Isaac pela contribuição que tem dado ao desenvolvimento de Juazeiro. “Gostaria de fazer um pedido especial ao prefeito Isaac, para que não encerre esse mandato que tem resultado em grandes conquistas para Juazeiro sem criar uma secretaria especifica para as mulheres. Juazeiro precisa e merece isso, pois é um município referência na região Norte da Bahia. Coloco-me à disposição para contribuir no que for preciso”, evidenciou Olívia.

A vereadora Poliane Amorim também aproveitou a oportunidade e na solenidade de abertura entregou um ofício à secretária Olívia Santana, solicitando ao Governo do Estado dois veículos, mobiliário e um Centro de Formação Digital para o CIAM - O Centro Integrado de Apoio a Mulher de Juazeiro. “É uma satisfação organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular. As conferências são fundamentais não somente para as mulheres, mas também para a população em geral porque possibilita uma reflexão sobre políticas públicas. O evento foi bastante positivo”, avaliou a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, Lindsai Amaral.

A representante do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM, Maria José, também elogiou o evento. “Após a aprovação das propostas elegemos as delegadas que vão representar Juazeiro nas etapas Estadual e Federal. Essa Conferência teve um resultado bastante positivo”, disse a secretária do CMDDM.

Estavam presentes na Conferência o deputado Estadual Crisostomo Lima, o vice prefeito Francisco Oliveira, o vice-presidente da Câmara, Tiano Félix, o secretário de Educação, Cleriston Andrade, a equipe do CIAM e da Gerência de Diversidade, representantes da Uneb, do Conselho em Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM, da Pastoral da Mulher, das Comunidades de Terreiro, a Marcha das Mulheres Negras, Macha Mundial das Mulheres, Associação das Mulheres de Maniçoba, da Secretaria de Educação, Associação das Mulheres do Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre e da Associação em Defesa à Liberdade de Gênero – ADELG.

Emanuelle Lustosa/SEDIS
Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 19:00 | 2 Comentários

No último sábado (25), a nossa redação postou uma denúncia do leitor Sidinei Honorato referente ao atraso da publicação do gabarito da prova do processo de seleção para o cargo de Conselheiro Tutelar, em Juazeiro. Nesta terça-feira (28), o Blog recebeu uma nota do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joel Ramos, esclarecendo o assunto. Confira na íntegra!

A Comissão Eleitoral do Processo Eleitoral para Escolha Unificada do Conselho Tutelar de Juazeiro, criada pela Resolução Nº 07/2015, vem a público manifestar-se sobre nota pública de um candidato:

1 - A Prova do Conselho Tutelar foi realizada no dia 19.07.2015 pela entidade AMPS, que é sediada em Salvador - Bahia, depois de um processo de cotação de preços realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, onde foi considerado preço e capacidade técnica da entidade para executar o serivço. 

2 - A aplicação da prova transcorreu de forma transparente, séria e objetiva, sendo fiscalizada de perto pelo Ministério Público de Juazeiro, através de sua representante responsável pela area da Infancia e da Adolescência.

3 - Na resolução que estabeleceu o processo eleitoral, baixada pelo CMDCA, estabelecemos até 15 (quinze) dias, após a prova, para divulgação de resultados, portanto, entendemos que estamos no prazo legal para divulgação de resultados.

4 - Como é de praxe em todo o processo de seleção e firmado na Resolução do CMDCA local, os candidatos tem o direito legal de apresentar contestações da prova ou do Gabarito e mesmo do resultado da prova, dentro dos prazos legais. Até o presente momento nenhum candidato entrou com recurso na Comissão Eleitoral. Informamos que não nos furtamos de garantir a lisura, a transparência, o respeito ao direito de qualquer candidato e que iremos sempre nos norteia pelo que está estabelecido no documento legal que respalda a eleição para o Conselho Tutelar de Juazeiro.

5 - Dentro dos prazos, estaremos divulgando o gabarito e o resultado da prova. Reafirmamos que nos norteamos sempre pelo estabelecido na lei e não permitiremos qualquer distorção de fatos envolvendo o CMDCA, que se norteia pela autonomia política e administrativa. 

Joel Miranda Ramos

Presidente CMDCA

Política
28 de Julho / 2015 às 18:30 | 9 Comentários
 
Em matéria enviada ao blog, o ex vereador Sales, primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores na terra da barragem, afirmou categoricamente que o prefeito Luiz Vicente Berti não será candidato a reeleição no pleito de 2016, para embasar sua afirmação, Sales enviou ao blog uma consulta feita pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha,  protocolada no TSE no dia 17 de Abril de 2015 que teve decisão plenária conforme Acórdão em 12/05/2015 - CTA Nº 21715 Ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, a decisão foi publicada em 11/06/2015 no Diário de justiça eletrônico, nº 109, página 8.
 
Ano 2015, Número 109 Brasília, quinta-feira, 11 de junho de 2015 Página 8
 
Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001, de 24.8.2001.
 
Relatora: Ministra Maria Thereza de Assis Moura
Consulente: Eduardo Cunha
 
Ementa:
CONSULTA. TERCEIRO MANDATO. PREFEITO. MATÉRIA JÁ APRECIADA PELO TRIBUNAL
SUPERIOR ELEITORAL. PREJUDICIALIDADE. NÃO CONHECIMENTO.
 
1. O TSE já definiu que a assunção à chefia do Poder Executivo, por qualquer fração de tempo ou circunstância, configura exercício de mandato eletivo e o titular só poderá se reeleger por um único período subsequente (Cta nº 1.538, rel. Min. RICARDO LEWANDOWSKI, DJE de 5.5.2009).
 
2. Considera-se prejudicada a consulta cujo objeto já foi apreciado pela Corte. Precedente.
 
3. Consulta não conhecida.
Acordam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, em não conhecer da consulta, nos termos do voto da relatora.
 
Brasília, 12 de maio de 2015.
 
Presidência do Ministro Dias Toffoli. Presentes as Ministras Rosa Weber, Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio, os Ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha e Henrique Neves da Silva, e o Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão.
 
Fica claro que a assunção à chefia do Poder Executivo, por qualquer fração de tempo ou circunstância, configura exercício de mandato eletivo e o titular só poderá se reeleger por um único período subsequente, e como o prefeito Luiz Vicente assumiu a prefeitura através de liminar da justiça eleitoral e foi empossado pela Câmara Municipal em 2009 na ocasião, e foi eleito prefeito em 2012 o mesmo poderá até registrar sua candidatura, como fez seu pai em 2008 o ex prefeito Luiz Berti, mas não será deferida pelo TSE. Sales acredita que o prefeito Luiz Vicente fará exatamente como fez seu pai em 2008, vai registrar sua candidatura, fazer campanha como se o próprio fosse candidato, e antes de findar o prazo da Justiça Eleitoral, substituir o candidato, assim a cidade terá outro candidato, ms a foto da urna será a do prefeito Luiz Vicente. Vale lembrar que em 2012 o terceiro mandato foi justamente o motivo que indeferiu a candidatura do então prefeito Genilson Silva, que assumiu a prefeitura por 07 dias em 2005.
Policial
28 de Julho / 2015 às 18:00 | 4 Comentários
 
A Hemoba de Juazeiro, recebeu na última sexta-feira (24.07),  alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar para doar sangue. Além de  reforçar o estoque, a ação humanitária contribui para despertar  nos envolvidos uma reflexão sobre a importância da doação voluntária, espontânea e habitual de sangue, e estimula outros órgãos do serviço público e a população para o agir solidário.
 
As campanhas internas em parceria com diferentes grupos e instituições  são fundamentais para o abastecimento estratégico do   estoque de sangue, principalmente quando diminui o número de doações.
 
Para ser um doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.
 
Além da doação de sangue, a Hemoba também recebe a inscrição de doadores voluntários para compor o cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea para transplantes do REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
Informações e fotos Captação da UCT/Hemoba
Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 17:45 | 1 Comentário

Na semana passada o estudante Thiago Santos enviou ao Blog a sua reclamação sobre a falta de pintura em duas faixas de pedestres situadas em frente ao Cemitério Municipal de Juazeiro. O estudante retornou o contato com a nossa redação e agradeceu ao Blog e à Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) pela revitalização da sinalização nesse trecho da cidade.

Política
28 de Julho / 2015 às 17:30 | 2 Comentários

O programa 'Digaí, Governador' desta semana traz um detalhamento da agenda do governador Rui Costa, que entrega equipamentos para os consórcios municipais, por meio do Derba. Rui também tem uma reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e depois vai a Brasília, encontrar com a presidente Dilma e com outros governadores do País. "E nós estaremos lá, representando a Bahia nesse importante evento", afirma.

O governador destaca os esportes. Ele avalia que "a Bahia brilhou nos jogos Pan-Americanos" e informa que o estado vai receber, em agosto, pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Lutas Associadas, mais conhecidas como lutas olímpicas ou wrestling, entre 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô. Os bons resultados no Pan são reflexo também dos investimentos estaduais nos atletas, afirma o governador que traz ainda notícias da recuperação do Centro Histórico.

Rui afirma que diversos equipamentos serão entregues nesta terça-feira (28), por meio de parceria com os consórcios municipais. "São máquinas do Derba, para não só dar manutenção nas estradas estaduais como também fazer obras de pavimentação dentro das cidades". Nesta quinta (30), ele recebe o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para discutir a situação de alguns municípios baianos, principalmente aqueles que estão com indicadores altos de dengue e de zika, para fazer o trabalho preventivo.

Secom Bahia
Variadas
28 de Julho / 2015 às 17:15 | 12 Comentários

O Blog Geraldo José, na manhã desta terça-feira (28), postou uma denúncia enviada pelo leitor Anderson Levy, morador do bairro Jardim São Paulo, que tratava sobre a instalação de duas placas de outdoors nas dependências do Colégio Estadual Lomanto Junior, situado em Juazeiro. A nossa redação recebeu uma nota do Núcleo Regional de Educação – NRE 10 esclarecendo o assunto. No comunicado, o Núcleo ressalta que já notificou o colégio e solicitou a retirada imediata das peças publicitárias, visto a impossibilidade de qualquer tipo de propaganda em espaço escolar. Confira a nota a seguir!

Sobre a matéria intitulada “Juazeirense quer explicações sobre propaganda em espaço público escolar”, o Núcleo Regional de Educação – NRE 10 esclarece que já notificou a direção do Colégio Estadual Lomanto Junior sobre a impossibilidade de existência de qualquer tipo de propaganda no espaço escolar, devendo ser procedida a imediata retirada das peças citadas.

Informamos, ainda, que o NRE 10 não autorizou a utilização do espaço para nenhum tipo de divulgação publicitária, nem realiza a gestão dos recursos recebidos pelas unidades escolares, dotadas de autonomia financeira.

Em tempo, reiteramos a disponibilidade do Núcleo Regional de Educação – NRE 10 para diálogo com meios de comunicação, oferta de informações ou esclarecimentos necessários.

Comunicação NRE 10

Variadas
28 de Julho / 2015 às 16:59 | Nenhum Comentário

O Pátio da Feira Livre do distrito de Santana do Sobrado ficou lotado nesse último final de semana. Moradores da localidade e visitantes celebraram a Festa profana em homenagem a Padroeira do maior distrito de Casa Nova.

Segundo a organização do evento, mais de 12 mil pessoas passaram pelo circuito e curtiram Del Feliz, Ney Alves, Zeca de Zefa, Brasas do Forró e bandas locais. "Foi uma excelente festa. Tudo muito bem organizado, boas atrações, segurança nota 10, não houve violência.  Quero parabenizar a prefeitura" comenta Aline Bispo, moradora da cidade de Juazeiro, Bahia, que visitava o distrito. 
 
Para o comerciante Flávio Canário, a festa foi uma oportunidade de ajudar no orçamento. "A qualidade da organização da festa, a grande estrutura e as bandas de renome nacional colaboraram para o sucesso de público e, claro, para os ambulantes que venderam sua mercadoria. (...) O dinheiro que ganhamos aqui vai ajudar nas despesas de casa este mês", relata. 
 
 O ponto alto da festa foi à apresentação da banda do Rei da Cacimbinha no domingo, 26. Com os hits "Pop 100" e a "Muriçoca, uma multidão prestigiou o cantor John Falcão, de 26 anos, que é sucesso nacional." Foi uma boa escolha. A prefeitura prestigiou Santana com uma atração nacional e de boa qualidade. Em minha opinião foi a melhor festa realizada aqui", pontua Maria Célia, moradora da localidade. 
 
De acordo com a crítica nacional, a banda 'faz um sucesso estrondoso. (...) É a atual sensação, onde lota casas de shows com multidões que cantam e dançam seus hits. Nas rádios, suas duas músicas são as mais pedidas pelo público, que também executam sem cessar pelas ruas das cidades.'

Ascom/Casa Nova
Informativos
28 de Julho / 2015 às 16:45 | Nenhum Comentário

A prefeitura de Petrolina lamenta a tragédia acontecida na tarde do último sábado 25 de julho de 2015, na cidade de Brockton nos Estados Unidos, envolvendo o Petrolinense Jonnas Carvalho de 21 anos de idade, ao tempo que disponibiliza todo e qualquer serviço que a família venha a precisar.   

A pedido do Prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, a Secretária municipal de Cidadania, Célia Regina Carvalho, esteve na residência dos familiares de Jonnas Carvalho, onde constatou que o Consulado Brasileiro nos Estados Unidos prestará apoio a família nos tramites de liberação do corpo e emissão de certidão de óbito.

Ainda assim, a prefeitura reitera que está à disposição da família para qualquer outro serviço que a família venha a necessitar. Jonnas foi aluno de escola pública em Petrolina, completando o ensino médio na Escola de Referencia em ensino médio Clementino Coelho (EREMCC), mais tarde o jovem foi aprovado no curso de Psicologia da Univasf em 2014.          

Considerado como uma tragédia, pelas autoridades americanas, as investigações foram feitas no local. Por opção da família o corpo do jovem deverá ser cremado nos Estados Unidos.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Ascom/Petrolina
Esporte
28 de Julho / 2015 às 16:30 | Nenhum Comentário

Em uma disputada partida no último domingo, 26, no campo do Distrito de Carnaíba, o Carnaíba empatou com Maniçoba e está na final do Campeonato Interdistrital de Juazeiro. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Superintendência de Esportes. O Campeonato Interdistrital teve início em abril deste ano e está em sua 25ª edição, sendo o maior evento esportivo da zona rural do município de Juazeiro. Cerca de 320 atletas participaram da competição.

Cerca de 500 pessoas puderam ver, aos sete minutos do 1º tempo, o gol do camisa 11 do Carnaíba, Éder. A torcida foi à loucura, mas continuou esperando mais gols por toda a partida, que foi disputada passe a passe. Só no 2º tempo os gols voltaram a aparecer. 

Aos oito minutos do segundo tempo o Maniçoba marcou com Gabriel e um minuto depois Andrey do Carnaíba fez o segundo gol do time. Mas aos 20” Gabriel fez outro gol para o Maniçoba, empatando o jogo. Final do placar 2x2, colocando a seleção de Carnaíba na final do Interdistrital, disputando com o vencedor do jogo Massaroca x Junco, que acontece no próximo final de semana.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC
Variadas
28 de Julho / 2015 às 16:00 | 1 Comentário

Dias 01 e 02 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a estreia do espetáculo teatral “Ou dá ou desce!” que tem na direção Hertz Félix e no elenco: Flávio Ângelo, Jorge Vieira e o próprio Hertz Félix, além dos atores convidados Elder Ferrari e Antônio Ivo.

“OU DÁ OU DESCE!” é uma hilariante comédia de costume que conta a história de uma família nada convencional. Uma família de valores invertidos. Uma cigana caloteira, juntamente com seu marido, um travesti, ameaçados de despejo pelo proprietário de um apartamento do 13°andar de um prédio localizado numa cidade do norte da Bahia, arquiteta um sórdido plano envolvendo sua única filha, portadora de necessidades especiais, em situação de caráter de exploração sexual.

Na sua página pessoal no facebook Hertz Félix fez um convite especial à sociedade juazeirense: “Visto que a sociedade é um espaço privilegiado para as diferentes manifestações da expressividade do ser humano, na busca da construção de novos conhecimentos para seu desenvolvimento e redução das injustiças, FAZEMOS TEATRO POR ISSO E MUITO MAIS!!! Além disso, se constitui como um espaço excepcional de permanente interação dos indivíduos com o mundo e com os outros, porém não tem dado respostas suficientes e adequadas aos desafios impostos pelo acelerado ritmo do universo atual. Venda se divertir neste final de semana (sábado e domingo) no Teatro João Gilberto com a comédia “OU DÁ OU DESCE!” Somos santos de casa, sim! Não fazemos milagres, mas fazemos você dar boas gargalhadas!”.

Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 15:45 | 5 Comentários

Na manhã desta terça-feira (28), a nossa redação postou uma matéria onde o leitor Ricardo Murilo, morador do João Paulo II, fazia sugestões para melhorar a circulação de pedestres no Calçadão Conselheiro Saraiva, centro de Juazeiro. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) enviou nota ao Blog comentando o assunto. Confira!

A gerência de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) agradece a sugestão do leitor Murilo Ricardo do bairro João Paulo II, porém explica que não é necessária a sinalização sugerida. No caso da placa "sentido proibido" como se trata de um calçadão o tráfego de veículos já não é permitido. No caso da rampa, a mesma não é específica para deficientes físicos, por isso não está sinalizada, tratando-se apenas de uma rampa de acesso ao calçadão.

O local está delimitado com a faixa amarela por todo o meio fio em que demonstra que o estacionamento é proibido e que o calçadão está no nível elevado comparado a via, não tornando possível a passagem de veículos para o calçadão, o que aconteceria somente sob a falta de atenção do condutor.

Informativos
28 de Julho / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulga o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de 46 profissionais que atuarão no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), em Petrolina.

Foram oferecidas no processo seletivo 46 vagas para médicos em sete especialidades: Anestesiologia (7); Cirurgia Geral (4); Cirurgia Vascular (4); Clínica Médica (10); medicina Intensiva (1); Neurocirurgia (5) e Ortopedia e Traumatologia (15).

A contratação tem como objetivo atender a necessidade de atendimento de saúde pelo prazo determinado de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Os profissionais contratados iniciarão suas atividades no hospital a partir do dia primeiro de agosto, com uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.

Ascom/ HU-Univasf
Informativos
28 de Julho / 2015 às 15:00 | 1 Comentário

Criado em 27 de julho de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura, o dia do agricultor faz uma homenagem aos produtores rurais, considerados um dos principais responsáveis pelo crescimento econômico de nosso país. Em nossa região os frutos desse trabalho garantem o desenvolvimento do vale do São Francisco, gerando emprego e renda para a maioria da população ribeirinha.

Como reconhecimento da importância dos agricultores para nossa economia, o superintendente regional da CODEVASF em Juazeiro, Alaôr Grangeon de Siqueira, encaminhou aos distritos administrativos dos perímetros irrigados de Mandacaru, Maniçoba, Curaçá, Tourão, Pedra Branca, Rodelas, Glória e a Associação dos Usuários do Perímetro Irrigado do Salitre (ASUPIS) correspondência parabenizando todos os agricultores familiares que integram esses perímetros irrigados.

Segundo Alaôr Grangeon, “eles são verdadeiros heróis, pois conseguem, com seu trabalho, neste sol quente do nosso sertão, diante da escasses de água e de todos os problemas que afetam a atividade, retirar da terra os frutos que vão gerar divisas para o desenvolvimento de nossa região”.

Alaôr observa que “nós precisamos continuar apoiando esses trabalhadores que, de sol a sol, geram riquezas; seja através de apoios técnico, financeiro e de infraestrutura, seja através de melhoria das condições de trabalho de todos eles”.

O gerente executivo do Distrito de Irrigação do perímetro irrigado de Maniçoba, Valter Matias de Alencar, que no seu dia a dia tem contato com os produtores, afirma que “é importante que os produtores tenham fé em seu trabalho, e condições de realizar essa atividade tão importante para eles e para todas as comunidades”.

O agricultor Edilson Conceição da Silva, de 47 anos, confessa que “me sinto muito orgulhoso quando eu vendo o que eu produzi para alimentar muitas pessoas, e além de conseguir meu sustento, ainda ajudo muita gente também”. Ele conta que já passou por muitas dificuldades no campo, mas “com o tempo e com muito trabalho, eu consegui me firmar e hoje me sinto uma pessoa realizada, tanto eu como minha família”. Edilson e a esposa têm três filhos, de 7, 11 e 15 anos, e estão no lote agrícola do perímetro irrigado de Maniçoba há sete anos. Para o futuro Edilson espera terminar a implantação da cultura de manga e maracujá para continuar com seu trabalho de maneira mais assegurada, graças às culturas perenes.

Ele lembra que quando começou com agricultura, “só via mato e caatinga, e hoje, com nosso trabalho, eu vejo muitos pais trazendo seus filhos de volta para o campo para trabalharem com o que é deles também”.

Benedito Lima Nunes, de 51 anos, é outro produtor do perímetro de Maniçoba que acredita em seu trabalho, e junto com dois dos seis filhos, já começou a preparar a terra para plantar melancia consorciada com os pequenos pés de manga. Ele lembra que, como a maioria dos produtores vizinhos, começou sua atividade no lote plantando culturas de ciclo curto, como melão, melancia e feijão, mas hoje, estabilizado economicamente, já está passando para as culturas de ciclo longo, como coco e manga.

“No início foi tudo difícil”, lembra Benedito, que afirma “mas com o trabalho, a insistência, e ajuda do distrito de irrigação e da Codevasf, conseguimos botar esse negócio para frente, e hoje, graças a Deus, estamos bem”.

No ano passado os 34 perímetros irrigados assistidos pela Codevasf totalizaram R$ 1,67 bilhão em Valor Bruto de Produção (VBP). Desse total, segundo dados da Área de Irrigação da Companhia, 40% são oriundos da agricultura familiar. A produção total foi estimada em 2,62 milhões de toneladas de produtos agrícolas, principalmente frutas. A geração de empregos chegou a 76.692 empregos diretos e 115.038 empregos indiretos.

A companhia continua investindo na revitalização e melhoramento das atuais estruturas físicas dos perímetros. Segundo dados da área de irrigação, os investimentos totalizam até agora R$ 500 milhões empenhados em ações de modernização, sendo que mais de R$ 250 milhões já foram utilizados.

Ascom/Codevasf 6° SP
Policial
28 de Julho / 2015 às 14:45 | Nenhum Comentário

Um jovem, de 22 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (27) no bairro São Joaquim, em Petrolina.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava andando pelo bairro quando foi atingida. Ninguém conseguiu identificar os autores do assassinato. Apenas que chegaram em uma motocicleta atirando. Os disparos atingiram as costas do jovem, que morreu no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Não se sabe o que teria motivado o crime.

Da redação
Policial
28 de Julho / 2015 às 14:25 | Nenhum Comentário

O Capitão PM Mascarenhas, comandante da 54ª CIPM de Campo Formoso informou ao Blog que nesta segunda-feira, dia 27, foi realizada solenidade de formatura de 721 Proerdianos em Campo Formoso. O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares da cidade. “A PMBA, fortalecendo a corrente do bem, vem buscando combater a proliferação do tráfico e uso de drogas em duas frentes: Uma já conhecida de todos - a repressão. A outra frente é a prevenção. Nesta, o PROERD é ponto fundamental, por esclarecer de maneira lúdica, franca e educativa, como dizer NÃO as drogas. Sentimo-nos muito mais próximos da sociedade e fazendo parte de um processo de construção de uma sociedade mais justa e perfeita. Afinal,  todo dia é dia de PROERD” destacou o comandante.

Política
28 de Julho / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

No último sábado (25) as pessoas que sofrem com cataratas em Petrolina tiveram uma manhã inteira voltada para agendamentos da cirurgia e encaminhamentos de todos os exames pré-operatórios necessários.

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretária de Saúde e Seu prestador, realizou 300 atendimentos, destes 167 agendamentos de exames pré-operatórios e 133 cirurgias de cataratas marcadas já para a próxima semana. A estimativa da equipe de saúde é acabar com todas as demandas reprimidas para cirurgias de cataratas no município.

O ambulante, Francisco Carlos, conta que já estava com todos os seus exames pré-operatórios realizados e sua cirurgia foi marcada para  o próximo dia 10. "Preciso estar enxergando perfeitamente para realizar as contas da minha banca de bombons, agora, fico muito feliz ao saber que já estou com tudo certinho e preparado", explicou o aposentado.

A diretora de Regulação da Secretaria de Saúde, Mara Gonçalves, fez um balanço das atividades no dia e trouxe a satisfação dos profissionais ao ver tantas pessoas encaminhadas para suas necessidades de cirurgias. "Ver a felicidade de cada pessoa ao sair com sua guia marcada é gratificante, atendemos a 300 pessoas apenas nessa manhã e para todas conseguimos dar um retorno desejado", finalizou.

Maria Artêmia, aposentada, procurou a equipe da SMS no local do mutirão e já saiu com guias marcadas  para todos os exames necessários para a cirurgia. "É tanta felicidade que não cabe no peito. Poder ver bem as pessoas e enxergar com mais brilho as coisas é um sonho. Fico muito feliz por essa iniciativa de Prefeitura de Petrolina", finalizou a senhora.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 13:30 | Nenhum Comentário

Geraldo,

Fica muito indignado ao ouvir coisas que realmente são irreais. Porém, já que está tudo lindo e maravilhoso gostaria de saber por que nem o SAAE e nem a INFRAESTRUTURA resolvem o problema da Rua do Coliseu, centro de Juazeiro. São esgotos a céu aberto, fedor insuportável e dejetos fecais ao ar livre no centro da cidade.

Minha mãe tem problemas de saúde e paga todas as suas contas em dia, porém tem que suportar 24 horas por dia o fedor insuportável gerado pela falta de inteligência de dois órgãos incompetentes que vivem num jogo de empurra infindável.

O SAAE vem aqui, tira a água do meio da rua e não resolve nada. Alem de deixar prejuízos aos moradores.

Em frente à casa de minha mãe como fica. Isso na rua do coliseu N. 436. Ao lado do antigo posto Raul Lins. Hoje Posto Cidade (só não sei o numero) acho que 3.

Por favor, nos ajude, fazendo que minha denúncia seja ouvida

Crislei Santos

Variadas
28 de Julho / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

Mais de 30 alunos do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) participaram da Campus Party Recife. O evento, que está na sua 4ª edição, começou no dia 23 e terminou no último domingo (26) no Centro de Convenções de Pernambuco.

A Campus Party é um conceituado evento de internet voltado para as áreas de inovação, criatividade, ciência, entretenimento digital e empreendedorismo. Os conteúdos também são direcionados para ajudar e capacitar empreendedores da área.

Estudantes e professores da autarquia participaram das oficinas, palestras e minicursos durante os quatro dias da Campus Party. A faculdade disponibilizou um ônibus para que todos tivessem a oportunidade de ir ao evento. Geovanilde Delgado, uma das docentes que acompanhou a turma, destacou a importância da participação dos alunos.

“Conhecemos novas experiências e ideias que irão contribuir não só com o curso de Ciência da Computação, mas irão enriquecer o nosso próprio conhecimento e as experiências dos nossos estudantes”, disse.

Ascom Facape
Variadas
28 de Julho / 2015 às 12:30 | 1 Comentário

No último final de semana, 24 a 26 de julho, nas cidades de Salvador e Simões Filho, na Bahia, houve os Jogos Escolares da Juventude e Juazeiro estava no pódio com atletas alunos de escolas públicas municipais, trazendo um total de 18 medalhas para casa. Isso só foi possível com o auxílio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes.

Foram três medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze conquistadas por alunos das escolas José de Amorim, Paulo VI, Iracy Nunes, Rural de Massaroca e Santo Antônio. A atleta Marília Maciel, do Colégio Municipal Paulo VI, ficou com o ouro no salto à distância. “Para mim foi uma experiência nova e eu fiquei muito feliz. Eu não imaginava, fiquei muito surpresa. Eu treino duas vezes por semana, com o professor Ramon, na quadra do Paulo VI e agradeço a ele e a minha família pelo incentivo. Eu enxergo o apoio da SEDUC também, pois se não tivesse um lugar apropriado, a gente não teria conseguido treinar e se preparar para isso. Agora é me preparar para disputar em Fortaleza”, disse Marília.

Para o gestor da pasta, unir Educação e Esporte foi uma decisão para uma parceria de bons frutos. “Na gestão Isaac Carvalho as escolas foram dotadas de equipamentos para a prática de diversos esportes. Hoje temos Judô, Atletismo, Karatê, Handebol, Basquete e varias outras modalidades nas unidades escolares. Além disso, 21 quadras poliesportivas cobertas já foram inauguradas. Temos incentivado os alunos e dado condições para que eles evoluam na prática esportiva. Agora é só continuar a colher os louros”, conclui Clériston Andrade.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC
Variadas
28 de Julho / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano que atende as comunidades de Manga e Panela na região do Salitre, beneficiando 80 famílias e dois mil animais. Outra intervenção da autarquia na localidade foi a recuperação do acesso à ponte localizada no Junco e que liga a outras localidades. “O Salitre vive outro momento hoje porque possui água tratada e água para os animais”, relatou o supervisor da área do interior, Ismael Carlos.

Para os moradores, como José Antonio Oliveira, um dos mais antigos da comunidade de Manga, a instalação do equipamento foi uma vitória. “Agora estamos aliviados, temos água em nossas casas, teremos como matar a sede dos animais. Estamos muito felizes e agradecidos ao SAAE e ao prefeito Isaac”, disse José Antonio.

Para uma região antes abastecida por carro pipa, onde a água era limitada, a instalação de uma bomba é motivo de comemoração. “A colocação dessa bomba é só alegria para as nossas vidas, porque água é vida e precisamos sempre dela. Estou muito feliz e agradecido ao SAAE por melhorar a vida do homem do campo”, destacou Maércio José dos Santos, também morador de Manga.

Por Luzete Nobre/ SAAE
Variadas
28 de Julho / 2015 às 11:56 | 3 Comentários

O blog participou na manhã desta terça-feira, 28, de um café da manhã promovido pelo Juá Garden Shopping. A oportunidade foi para que todos pudessem visitar as instalações do complexo de entretenimento. Acompanhados pelo Gerente de Marketing, Marcelo Portela, pelo sócio local, Carlos Alberto e representando o prefeito Isaac Carvalho, o secretario Carlos Neiva, a imprensa viu de perto como está ficando o empreendimento. 

Serão 23 mil metros quadrados com quatro lojas âncoras, três megalojas, 137 lojas satélites, além quatro salas de cinema, praça de alimentação equipada, quatro escadas rolantes e mais de 1.100 vagas de estacionamento.

Com inauguração prevista para o segunda quinzena de novembro de 2015, o Juá Garden Shopping segue em ritmo acelerado de obras. O cronograma está totalmente em dia e estima-se que aproximadamente 60% dos trabalhos já foram concluídos. Em razão da pontualidade e compromisso do Juá Garden Shopping em cumprir os prazos previamente estipulados, os espaços comercias serão entregues ao lojistas “âncoras” ainda este mês e, em setembro, será a vez das lojas “satélites” receberem suas lojas.

Vista de um dos estacionamentos do Juá

Marcas do varejo nacional já tem presença garantida no mall, entre elas Renner, C& A, Burguer King, MacDonald´s, Riachuelo, Magic Games, Ri Happy e Cinemark. Veja fotos abaixo da nossa visita ao novo shopping de Juazeiro:

Vista da praça de Alimentação no primeiro andar

Cinema do Shopping. As arquibancadas mostrada na foto, é uma das salas. Serão quatro no total

Policial
28 de Julho / 2015 às 11:30 | Nenhum Comentário

Nesta segunda-feira, 27 de julho de 2015, foram retomadas as instruções de tiro policial com policiais militares pertencentes ao 5º BPM. As referidas instruções estão ocorrendo no estande de Tiro do 72º BIMtz do Exercito Brasileiro, em decorrência de uma parceria firmada entre os comandos das duas unidades militares. Anteriormente, elas haviam sido interrompidas por questões administrativas.

As instruções estão sendo ministradas pelos próprios oficiais e graduados do 5º BPM e abrangem os três tipos de armas utilizadas rotineiramente pelos policiais: pistola e submetralhadora .40 mm e fuzil 7.62 mm. Essa capacitação faz parte de um conjunto de medidas que visam a atualização profissional do efetivo da unidade e tem o objeto de melhorar a qualidade do serviço prestado pela unidade a população sanfranciscana. Ainda estão previstas para o mês de AGOSTO próximo instruções de abordagem à pessoas, veículos e edificações.
Assessoria de Imprensa do 5º BPM/PMPE
Policial
28 de Julho / 2015 às 11:00 | Nenhum Comentário

Dez pessoas foram presas nos estados de Pernambuco e Bahia. Quadrilha se passava por empresa de Capanema na internet

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 27, no auditório da Delegacia-Geral, em Belém, os homens presos nos Estados de Pernambuco e da Bahia, acusados de integrar uma organização criminosa interestadual responsável por enganar, pelo menos, 100 vítimas em todo país, por meio de anúncios falsos de vendas de carros pela internet. A estimativa é de que o golpe tenha rendido mais de R$ 1 milhão ao grupo criminoso. Pelo menos, 100 contas bancárias diferentes foram utilizadas pela organização criminosa, em todo país, para receber dinheiro depositado pelas vítimas como valor de entrada da compra de carros que não existiam. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva a jornalistas concedida pela delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, e delegados Bruno Brasil e Augusto Damasceno, de Capanema (PA), e Fernando Rocha, do Núcleo de Inteligência Policial da PC, que apresentaram detalhes da operação "Estrela", iniciada em novembro do ano passado, em Capanema.

Leia mais

Espaço do Leitor
28 de Julho / 2015 às 10:28 | 7 Comentários

Geraldo,

Passando pelas imediações do Colégio Estadual Lomanto Junior o fato que mais me chamou a atenção foi exatamente uma série de propagandas comerciais nos muros laterais do referido colégio e duas placas de outdoors instaladas dentro da instituição educacional.

Gostaria de saber, portanto, da superintendência do (Núcleo Regional de Educação 10), se é permitido esse tipo de coisa? E para onde está saindo o dinheiro dessas propagandas afixadas nas paredes laterais do colégio e também dos outdoors na área interna da referida instituição educacional?

Anderson Levy - bairro Jardim São Paulo

PS: Como instituição pública, o Núcleo Regional de Educação, deve no mínimo explicar a aplicação de tais recursos.

Policial
28 de Julho / 2015 às 10:00 | 1 Comentário

A Câmara de Vereadores de Juazeiro sediou, na tarde desta segunda-feira (27), mais uma Parada da CIPE- Caatinga (Companhia Independente de Policiamento Especializado). O encontro ocorre a cada três meses e discute temas administrativos operacionais com todo o efetivo da Unidade.

A reunião foi presidida pelo comandante da Unidade, Major PM Wildon, que apresentou um balanço das ações realizadas pela Companhia desde que assumiu o posto há quatro meses. “As ações desenvolvidas nessa região tem sido positivas, temos conquistado vitórias, mas a preocupação principal é com a qualidade e a integridade dos policiais. Está próximo o aniversário de quinze anos e há a necessidade de se criar um museu para contar a história da atuação da CIPE nessa região”.

Foi demonstrado, ao longo da reunião, um ranking do desempenho das atividades desenvolvidas pela Companhia, o qual demonstra que o maior índice é de prisões em flagrante, armas apreendidas e apreensão de drogas, com atenção para 04 erradicações de maconha no período.

Laiza Campos - Ascom CMJ Fotos: Joselito Tavares

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage