Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 30 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 12:00

Quarto encontro de juazeirenses em Salvador acontece no próximo dia 17

No próximo dia 17, a partir das 12:30h, no espaço Grande Sertão, sob a liderança do músico João Sereno acontecerá o IV Encontro de Juazeirenses e Amigos em Salvador reunindo inúmeros artistas, entre eles, Sibelle Fonseca, Flávio Baião, Raimundinho do Acordeom, Paulo César, a dupla Neto e Mundinho. O evento a cada ano tem ganhado proporção e reunindo um número cada vez maior de artistas da terra e também da capital.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 11:30

Justiça Eleitoral nega pedido de impugnação da candidatura de Brasileiro

A juíza eleitoral Ana Lúcia Ferreira de Souza, titular da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim, negou os pedidos de impugnação da candidatura de Carlos Brasileiro, protocolados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Um Novo Caminho". O parecer foi divulgado na tarde deste domingo, 28.

A decisão foi baseada por liminar concedida em 2012, quando a Justiça já havia cancelado o processo e a Câmara de Vereadores do município, que  julgara as contas de Brasileiro no exercício do ano de 2001, deu o caso por encerrado por inúmeras falhas no processo.

Com isso, o que todos os bonfinenses já sabiam fica agora ratificado pela Justiça Eleitoral: Brasileiro continua elegível e encabeça a chapa da Coligação Unidos Por Bonfim, junto com o candidato a vice, Zé Antônio.

"Não tinha dúvida alguma sobre esse resultado porque tenho a consciência tranquila. Sempre servi Senhor do Bonfim prezando pela ética e pela honestidade. E independentemente dos ataques ou das escusas armações dos adversários, vamos continuar com a nossa campanha do jeito que começamos, limpa, cheia de alegria e paz, de mãos dadas com todas as pessoas de bem nessa grande missão de reconstruir a nossa cidade para que ela volte a ser de todos", frisou Brasileiro.   

Ascom-Carlos Brasileiro
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 11:00

Luiz Vicente Berti (PSD) realiza maior comício da Terra da Barragem

Acompanhados por uma multidão, jamais vista, desde o comitê até o palanque do maior comício que Sobradinho já viu. Foi assim que Luiz Vicente Berti (PSD), Paulo Lima (PSB) e os candidatos a vereadores da coligação "Juntos Somos Mais Fortes" chegaram, na noite de sábado (27), a grande manifestação popular de apoio a reeleição do atual gestor. Um tapete verde formado por milhares de pessoas tomou conta do local para gritar apoio à continuação de uma gestão aprovada pela população.

O comício marcou a confiança dos sobradinheses na gestão de Luiz Vicente e Paulo Lima. Durante o evento, os candidatos receberam palavras de incentivo e reconhecimento.  "Estou aqui hoje apoiando Luiz Vicente porque ele é um jovem bastante competente, já fez muito por nossa cidade. Voto em Luiz Vicente porque acredito na força jovem dele", afirmou Dasdores Fontes, professora aposentada. 

Crianças, jovens e idosos, famílias inteiras com bandeiras demonstrando que querem Luiz Vicente como prefeito de novo. O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sobradinho, Antônio Carlos de Jesus, declarou apoio e gratidão ao candidato Luiz Vicente. "Luiz Vicente já fez muito por nós, acampados. Já fez escola para a gente, já fez postos de saúde, mandou máquinas para limpar e por isso nós estamos aqui apoiando e agradecendo Luiz Vicente por ele fazer parte da família do MST". 

O candidato a vice-prefeito, Paulo Lima, salientou que a união é o que vai fazer com sejam eleitos no próximo dois de outubro. "Hoje ficou claro que unidos somos mais fortes para cuidar do povo de Sobradinho e unidos somos mais fortes para ganharmos essa eleição", frisou. 

Luiz Vicente, ovacionado pela multidão, afirmou que essa é a prova de que Sobradinho sabe o que é melhor para seu crescimento. "Estou na política desde 1992 e nós  nunca vimos um comício desse aqui em Sobradinho. Isso é fruto de uma luta minha e de Paulo Lima, fruto de uma caminhada de transformação. É uma caminhada para melhorar a vida  das crianças, dos jovens, dos adultos e da melhor idade. Vamos em frente, Sobradinho tá crescendo e vai se tornar cada vez mais forte", declarou. O comício realizado pela coligação comprovou que Sobradinho já decidiu que Luiz Vicente e Paulo Lima continuarão trabalhando pelo desenvolvimento do município.

Ascom Juntos Somos Mais Fortes
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:30

Eleições 2016: Candidato a prefeito Charles Leão visita Mandacaru II e comunidades em Maniçoba

Nesse último sábado (27), o candidato a prefeito de Juazeiro, região norte da Bahia, Charles Leão (PPS) e sua vice Suzana Ramos (PSDB), da coligação “Juazeiro no Coração”, visitaram o distrito de Mandacaru II e também as comunidades de Vila São Francisco, Lagoa Verde e Saco do Meio, localizados no Distrito de Maniçoba, para ouvir as demandas e falar da necessidade de renovação e de um novo momento político na cidade de Juazeiro.

Charles e Suzana conversaram com moradores e receberam apoios de diversos moradores das localidades visitadas, bem como ouviram uma série de demandas, na área de saúde, emprego e segurança.

“O interior precisa de atenção. Precisamos possibilitar uma maior interação entre a sede e o campo, gerar emprego e renda, dá atenção para o pequeno agricultor. É preciso investimentos na saúde e educação de qualidade para quem vive no interior, e isso durante toda a gestão enão apenas em período eleitoral”, afirmou Leão.

À noite, Charles Leão, Suzana participaram de dois momentos políticos juntos com correligionários da ‘Coligação Juazeiro no Coração’. Ás 19h, a dupla participou de reunião no Clube Social de Maniçoba, organizada pelo Professor Nilson (PSDB), candidato a vereador; e às 21h, seguiram para o Itaberaba para prestigiar o Comício do Vereador Bené Marques (PSDB), candidato a reeleição para a Câmara Municipal.

Ascom coligação “Juazeiro no Coração”
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:09

ARTIGO - REFLEXÕES SOBRE DILMA HOJE NO SENADO

Hoje a Presidente Dilma vai ao Senado para se defender do processo de impeachment. Será acompanhada por diversas personalidades do mundo político e artístico. Não irá sozinha, irá com aqueles que sempre defenderam a democracia, que sempre acreditaram no Brasil melhor, que sempre lutam por uma sociedade igualitária, justa. Irá com os seus verdadeiros amigas e amigos, que não abandonam o barco quando o vento muda de direção.

Após este longo processo, que começou com uma vingança pessoal de um presidente da Câmara de Deputados que tem dinheiro escondido em contas da Suíça (estranhamente ainda não foi julgado pela Câmara de Deputados não obstante as provas contra ele) o que podemos concluir:

1 – O julgamento não é jurídico e sim político. Até agora não se provou que a Presidenta cometeu crime de responsabilidade. Lamentamos, inclusive, que uma ampla maioria não saiba nem mesmo o que é crime de responsabilidade (porque nunca leram a Constituição Federal). É preocupante quando a maior autoridade do Brasil é julgada sem fundamento jurídico. Isto mostra a fragilidade da elite política em cumprir a Constituição. As pedaladas fiscais não é crime de responsabilidade e envergonha a elite jurídica e política do Brasil aos olhos do mundo, que não se cansam de denunciar este golpe parlamentar.

2 – Os covardes não se preocupam com o julgamento da história. Assim como os que implantaram a ditadura militar não se preocuparam como entrariam para a história. O que importa para estes homens é o momento hoje. Nunca se preocuparam com o Brasil e nunca vão se preocupar, porque no seu DNA político corre o sangue da desonra, o sangue da crença de um Brasil de privilégios para poucos, o sangue da idéia de que o povo é imbecil, é ignorante, é manipulável, de que o poder é deles, que lhe foi tirado em 2012 pelo voto popular. Estes covardes não acreditam na democracia, nas regras e princípios do jogo democrático. Mudam ao sabor das conveniências.

3 – Precisamos aprender mais sobre o que é o sistema democrático. O que vemos neste longo processo é um ódio sem precedente, marcado por acusações que irradiam de corações rancorosos às redes sociais, que inviabiliza o diálogo fraterno e democrático, onde o debate se dá a partir de argumentos fundamentados em idéias, princípios e fatos. O debate democrático é substituído por idéias emocionais. O debate precisa se conduzido por fundamentos e a discussão do impeachment deveria ser feito a partir do que é isto? O que a Constituição Federal fala sobre isto? Como se aplica o impeachment? Infelizmente o debate do momento foi marcado por ódios e ao invés de fortalecer a democracia, acredito que o impeachment, se acontecer hoje, irá enfraquecê-la, isto porque não se dará respeitando a Constituição Federal.

4 – Dilma acreditou que as Instituições brasileiras eram fortes e iriam respeitar o jogo da democracia representativa, onde o crivo da aprovação ou negação de um governo é o voto na urna. Ledo engano. O voto popular não tem valor para esta elite política antidemocrática. Não tem porque o Estado não foi construído no Brasil para servir aos interesses do povo e sim como instrumento de favorecimento de um grupo que sempre o usou para beneficio próprio, para garantir sua boa vida sem trabalhar, para promover a corrupção como forma de vida, para favorecer os seus interesses privados. Se o impeachment acontecer, os defensores do Brasil soberano e democrático terão um tarefa ainda mais árdua – lutar novamente para promover a cultura da democracia no Brasil e isto exige educação permanente, uma educação cidadã.

No final de hoje, segunda feira, dia 29 de agosto de 2016, Dilma entrará na história, independente do resultado sobre o impeachment, como uma mulher vitoriosa, porque seus algozes não provaram nada contra ela. Entrará na história como uma mulher guerreira, de coração valente. Seus julgadores, na sua grande maioria, carregaram nas suas biografias o rotulo de golpista, fascista, oportunistas. Terminaram suas vidas com o apelido de que não estavam a altura da responsabilidade que o povo lhe atribuiu na urna.

Antonio Marcos E. dos Santos – Cristão protestante e professor.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:02

Fiscalização eletrônica entrará em funcionamento em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que a partir do dia 5 de setembro a fiscalização eletrônica instalada na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana será ativada. Os equipamentos foram instalados com o objetivo de coibir o avanço de semáforo e de velocidade acima do permitido no perímetro urbano, além de evitar acidentes.

Já foram implantadas as sinalizações verticais informando a existência da fiscalização eletrônica, bem como a velocidade permitida de 40km/h. Os equipamentos estão programados para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de semáforo e velocidade acima do permitido.

Os equipamentos vão funcionar 24 horas por dia, sendo o avanço de semáforo com horário de 06h às 22h. Dúvidas e reclamações a população pode entrar em contato com a CSTT pelos telefones (74)  3611 8402/ 3611 8836.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:01

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA SEGUNDA (29)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

8H - visita ao Bairro Malhada da Areia. (Início Fundação Lar Feliz)

18H - Caminhada Quidé

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

Nesta segunda-feira (29), às 18 horas, promove caminhada no bairro Dom José Rodrigues.

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Caminhada nos bairros Piranga I e Argemiro, a partir das 18 horas (Concentração ao lado da Codevasf).

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

O candidato Paulo Bomfim participa de adesivaço 65, a partir das 17 horas, na Rua da 28 de setembro e na descida da ponte (próximo à rua Tiradentes).

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:30

Juazeiro joga bem, mas perde mais uma no Baianão Série B

Depois de enfrentar 21 horas de uma viagem e sem treinamentos durante a semana, o técnico Chico Heldder havia passado ao grupo o poder da superação para vencer a partida e que o time precisava atacar e se impor mesmo jogando fora de casa, no Estádio Tomatão, contra o líder do campeonato na tarde do último sábado (27) no jogo valido pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Série B edição 2016.

O tom da partida foi realmente muito forte com o Juazeiro massacrando o Portela de Teixeira de Freitas desde os primeiros minutos de jogo. O time do Juazeiro não foi a Teixeira de Freitas para disputar um jogo, mas atrás de fazer um resultado positivo; jogava demais, bem postado mostrando um futebol alegre, vistoso e aguerrido.

Com toques rápidos, um time muito bem acertado, invertia bolas, tocava e chegava constantemente com perigo na área do Portela. De tanto insistir, o gol do Juazeiro chegou aos 18 minutos, em jogada na qual Ebinho pressiona a zaga e sobra para Mazinho que em velocidade, ganha da zaga e chuta cruzado no canto direito do goleiro Portelense fazendo 1x0 aos 18 minutos do primeiro tempo. Na metade do segundo tempo, o time do Juazeiro começa a sentir os efeitos da longa viagem e o técnico do Portela Paulo Sales tirou o meia Narciso e colocou o atacante Caio Cara de Buldogue. O time teixeirense foi pra cima e aos 27 minutos do 2º tempo em um bate e rebate dentro da área do Juazeiro o volante Marcelo empatou o jogo em 1 a 1. 

A torcida empurrava o time pra cima do Juazeiro, e aos 44 minutos da etapa final um o lateral direito Fieta cruzou na cabeça do atacante Caio Cara de Buldogue que sem marcação meteu a cabeça na bola e estufou a rede do goleiro Júnior. Gol que deu a vitória ao time de Teixeira de Freitas.

Ascom Juazeiro Social Clube
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:14

COM AS AUSÊNCIAS DE CHARLES LEÃO E PAULO BOMFIM, MÁRCIO FEITOSA E JOSEPH BANDEIRA DEBATEM NO TOP DE LINHA

Assim foi o Debate promovido pelo Curso Top de Linha na noite do último sábado (27): Os candidatos Paulo Bonfim e Charles Leão não tiveram coragem de ir debater as propostas de governo com Dr. Márcio Feitosa, restando a ele debater apenas com o candidato Joseph Bandeira. Respondendo a uma das perguntas feita pelo público presente Dr. Márcio Feitosa afirmou que na saúde fará muito melhor do que o ex-prefeito Joseph fez na sua gestão: "Na nossa gestão, a partir de 2017, faremos muito melhor, porque faremos tudo pautado na organização, contratando médicos especialistas, não deixaremos faltar medicamentos e, acima de tudo, uma administração pautada na honestidade e respeito às pessoas", respondeu Dr. Márcio Feitosa.

Ascom Márcio Feitosa

JOSEPH BANDEIRA PARTICIPA DE DEBATE PROMOVIDO POR CENTRO DE ESTUDOS 

O candidato à prefeito Joseph Bandeira (Solidariedade) participou na última semana, de um debate promovido pelo Centro de Estudos Top de Linha. O evento teve o objetivo de discutir o cenário político de Juazeiro e contou ainda com a presença do candidato Marcio Feitosa (PRP). Paulo Bonfim (PCdoB) e Charles Leão (PPS) também foram convidados, mas não compareceram. 

O debate foi dividido em dois blocos. No primeiro, o candidato respondeu perguntas formuladas por alunos do centro de estudos, previamente selecionadas pela organização do evento. Já na segunda etapa, Joseph Bandeira respondeu questões feitas pelo público geral. A estudante Thaís Rodrigues, a atriz Ana Cecília e o artista José Custódio, foram alguns dos participantes que dirigiram perguntas relacionadas a educação, a segurança pública, a cultura, a infraestrutura, entre outros temas.

Durante o evento, o candidato ainda apresentou as suas propostas. “O povo precisa de pessoas honestas na administração do município e é impreterível que o político tenha “mãos limpas” para utilizar o dinheiro da população de forma correta, para que dessa maneira possamos gerar uma educação de qualidade, renda, cultura e saúde”, salientou o candidato.

Ascom Coligação “A Cara de Juazeiro”

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:00

Sobradinho é um dos municípios que possuem as gestões mais eficientes do Brasil

Uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha, publicada sábado (27), revelou que o município de Sobradinho está entre as cidades que possuem as gestões mais eficientes do país. O Ranking de Eficiência de Municípios (REM-F) calculou dados de 5.281 municípios, ou seja, 95% das cidades brasileiras, levando em consideração a saúde, educação, saneamento e finanças, com o objetivo de julgar quais municípios realizaram mais serviços básicos com a menor quantidade de recursos financeiros.

A gestão municipal foi o fator determinante para o resultado da pesquisa que concluiu que Sobradinho é um município eficiente, ficando acima da média nacional. À frente de cidades como Juazeiro e Petrolina, Sobradinho registrou altos índices, superando as cidades vizinhas em todos os aspectos. Em saneamento, por exemplo, Sobradinho registrou uma marca de 0,853, enquanto Petrolina registrou 0,808. Na educação, Sobradinho registrou 0,592 e Petrolina 0,462. Mesmo Juazeiro alcançando a marca de cidade eficiente, Sobradinho ainda superou-a em saúde, saneamento e educação. 

O candidato a prefeito e atual gestor de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, comemorou o resultado da pesquisa. "Essa notícia só vem comprovar o que estamos dizendo na nossa campanha e que o povo de Sobradinho já sabe: essa gestão mudou a realidade de Sobradinho para bem melhor. Está comprovado que melhoramos a qualidade de vida de nossa população e é por isso que este trabalho não pode parar", disse. 

Confira outros dados da pesquisa através dos links: http://www1.folha.uol.com.br/remf/

http://temas.folha.uol.com.br/remf/ranking-de-eficiencia-dos-

municipios-folha/ranking-inedito-revela-que-so-24-das-cidades-sao-eficientes.shtml

Ascom Juntos Somos Mais Fortes
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 08:26

Juazeiro sedia seminário de educação empreendedora para universidades

Estudantes, professores e gestores de universidades públicas e privadas com interesse em trabalhar o empreendedorismo na sala de aula podem participar do Seminário de Educação Empreendedora, que será realizado gratuitamente na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 18h30, no auditório da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. O objetivo do evento é apresentar as soluções do Sebrae para fomentar o empreendedorismo no ensino superior e mostrar como as instituições de educação podem ampliar a formação dos universitários ao unir o conteúdo curricular a práticas empreendedoras.

Na região, os municípios de Juazeiro e Sobradinho já apresentam experiências positivas com a implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na educação básica, onde professores foram capacitados para atuar com a disciplina de empreendedorismo com estudantes do ensino fundamental. A meta do Sebrae é intensificar esse trabalho, focando também no ensino superior. "A universidade vai contribuir por meio de práticas que consolidem o aprendizado, preparando o estudante para um cenário profissional mais amplo, que possibilite ao futuro profissional ser também um empreendedor, seja com foco na carreira ou na criação do próprio negócio", explica a técnica do Sebrae Juazeiro, Audeni Souza.

A programação conta com a palestra "Empreendedorismo em dois tempos", que vai abordar formas de atuação frente à vida e ao mercado de trabalho, com a adoção de atitudes empreendedoras. No seminário, também será realizada a palestra e lançamento do Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional desenvolvida pelo Sebrae, que incentiva universitários a testar suas habilidades em gerir negócios, por meio de atividades virtuais e presenciais nas áreas de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo. Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações na sede do Sebrae Juazeiro, localizada na Rua Coronel João Evangelista, nº 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-0827.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 08:00

Candidatura de Pedro Oliveira e Murilo é "deferida" pela justiça eleitoral

O juiz eleitoral Adriano Espíndola Sandes, da 85ª Zonal Eleitoral, deferiu sexta-feira (26), o pedido de registro, requerido pela coligação "A Vez do Povo", das candidaturas de Pedro Oliveira (PSC) e Murilo Bomfim (PRB), para disputarem, respectivamente, os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Curaçá.

Na sentença o juiz informou que não houve nenhuma impugnação ou notícia de inelegibilidade, nem mesmo do Ministério Público, que também teve vistas dos autos. O pedido atendeu todos os requisitos preconizados pela legislação pertinente, preencheu todas as condições de elegibilidade e transcorreu todo o prazo legal para contestação.

Pedro e Murilo foram os primeiros candidatos à prefeitura de Curaçá a terem o registro deferido pelo TSE. Os dois estão em plena campanha e irão inaugurar, ainda hoje, comitê no distrito de Riacho Seco.

Ascom – PSC Curaçá/BA
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 07:25

Lançamento da campanha eleitoral de Agnaldo Meira foi marcada por um grande número de eleitores

Uma multidão participou na noite do ultimo sábado (27) do lançamento da campanha eleitoral 2016 do vereador e candidato a reeleição, Agnaldo Meira (PC do B). O evento aconteceu no espaço Paraguassu, no bairro Piranga, em Juazeiro e contou com a participação de comunitários da sede, dos distritos de Massaroca, Juremal, Carnaiba. Abóbora, Pinhões, Junco, Itamotinga, Manissoba e Mandacarú.

De acordo com a organização , cerca de mil pessoas participaram do lançamento da campanha do vereador. Agnaldo foi recepcionado de forma calorosa por todos os participantes que realizaram uma homenagem ao candidato a reeleição. Representações politicas importantes também estiveram presentes e reafirmaram o trabalho e empenho do vereador Agnaldo Meira.

O deputado Estadual Zó (PC do B) esteve presente no lançamento e falou sobre o compromisso assumido com Juazeiro e destacou “Não podia deixar de passar aqui para dar o nosso abraço em alguém que tem o tamanho do compromisso que nós temos por essa cidade. Saí da câmara de vereadores para assumir uma cadeira na assembleia legislativa, para defender os trabalhadores e aqui ficou Agnaldo Meira no meu lugar com esse compromisso”, disse.

O Candidato a prefeito Paulo Bomfim (PC do B) também participou do evento e destacou a importância de votar em quem tem compromisso com o povo.“ Falar de Agnaldo Meira é muito fácil. Tem uma frase que o representa: nada resiste ao trabalho e você é um trabalhador nato. É um homem que dorme e acorda trabalhando e posso dizer com toda tranquilidade que você me representa”, afirmou.

Emocionado, Agnaldo Meira agradeceu a presença de todas as pessoas presentes e destacou a importância de discutir o futuro de Juazeiro. “ Estamos vivendo um momento onde temos que lutar para não perdemos o que já conquistamos e batalharmos para termos outras conquistas”, destacou Meira. O vereador apresentou suas principais propostas de governo e falou sobre as conquistas realizadas no atual mandato.

HISTÓRICO: Agnaldo Meira realizou durante sua gestão como secretário e vereador inúmeras ações em beneficio do Município. Com o prefeito Isaac Carvalho, atuou como secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural e meio ambiente, contribuindo com a execução de licenças que ajudaram a dar uma nova roupagem a Juazeiro.

Eleito vereador em 2012, participou de projetos de infraestrutura, inaugurando obras e realizando ações para a melhoria de vida de milhares de famílias na sede e no interior. O candidato participou ativamente junto com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de importantes vitórias dos assalariados da hortifruticultura e canavieiros urbanos e rurais, com o fortalecimento do crédito agrícola. Em parceria com o Governo Federal possibilitou a entrega de inúmeras casas através do Programa Nacional de Habitação Urbana e Rural.

PROPOSTAS: Dentre as principais propostas do Vereador Agnaldo Meira está a luta pelo fortalecimento de projetos de intervenção urbana e da cadeia produtiva de caprinovinocultura, qualificação do transporte coletivo, luta pela geração de empregos, aceleração dos projetos luz e água para todos e a redução do valor da água da adutora Caraíba.

Ascom Agnaldo Meira
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 07:00

Em campanha na Travessa Benjamin Constant, Medeiros esclarece aos comerciantes autoria da realização da obra do calçadão

O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) candidato à reeleição, esteve na última semana em campanha pelo calçadão que está sendo construindo na Rua Benjamin Constant, centro da cidade. Na oportunidade, o vereador entregou à população cópia do acordo judicial que atesta que a realização da obra não é da prefeitura, mas sim de uma empresa privada.

Segundo Medeiros, ‘o atual prefeito de Juazeiro anda divulgado em suas entrevistas e propagandas, que os serviços de reforma e ampliação do Camelódromo e Terminal de ônibus e a construção dos calçadões das travessas, Benjamin Constant e Josino Ribeiro, são obras da sua gestão e que os recursos são do município, mas isso é uma grande mentira. É maquiagem em época de campanha’, afirma.

No panfleto que foi entregue aos comerciários e comerciantes, Medeiros explicou que a exemplo do que aconteceu com parte da antiga área do colégio Edson Ribeiro, que foi desafetada pela prefeitura de Juazeiro e através de projeto de Lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi e repassada para iniciativa privada, na pessoa do empresário Assunção de Castro, dentro de um acordo para que o empresário construísse o calçadão da Rua Conselheiro Saraiva e a Praça no entorno do paço municipal, o mesmo está ocorrendo com a área que envolve o Terminal de ônibus, Camelódromo e Travessas.

“Foi aprovado um projeto de Lei na Câmara, possibilitando um acordo judicial entre as partes, garantido, dessa forma, os recursos privados da empresa Casal Investimentos imobiliários, de propriedade do empresário Assunção de Castro, para a reforma e ampliação destes equipamentos públicos. Graças a um trabalho do nosso mandato, será investido pelo empresário quase R$ 3.000.000,000 (três milhões de reais), e em troca ele receberá a propriedade de 4.217m² (quatro mil duzentos e dezessete metros quadrados) dos 12.223m² (doze mil duzentos e vinte e três metros quadrados), da Praça Pedro Pereira Primo, que compreende área do Terminal e Camelódromo. Nossa postura é de oposição responsável, a favor da nossa cidade”, explica Medeiros.

O vereador desaprova a ação do prefeito que, agora, em período eleitoral, ‘tenta enganar a população juazeirense, dizendo que a obra e os recursos são da sua administração, para tentar direcionar votos para o seu candidato’. “Essa é uma ação desrespeitosa. Não podemos aceitar essa mentira. Vamos continuar trabalhando com a verdade!”, finaliza.

Ascom Vereador Medeiros
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 06:27

ESPAÇO DO LEITOR: SOS PIRANGA II.

Caro Geraldo José, 

No inicio da semana foi noticiado em seu blog que no dia 22 de agosto o intinerário dos onibus ia mudar devido a uma obra que iniciaria no bairro PIRANGA II.  Como de costume, nada foi iniciado. 

Não tem obra nenhuma acontecendo no bairro nem nos bairros próximos. A ordem foi assinada, mas as obras nao iniciaram. A unica "obra"  que foi feita foi a retirada do matagal próximo ao bairro, mesmo assim, apenas um dia de "obra",  pois foi isso que eles fizeram conforme imagem acima. Comecaram a limpar mas nao terminaram. É complicado conviver com falsas promessas. Nós não queremos obras só no papel, queremos ver acontecer. 

Te agradeço pelo espaço e fica ai indignação dos moradores do PIRANGA II.

Morador indignado da Piranga II

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 06:00

UTILIDADE PÚBLICA: SERVIÇO DE AMPLIAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM PETROLINA

Atenção moradores dos bairros Cohab IV, Cohab V, Jatobá ll, Novo Horizonte, Idalino Bezerra, Vila Geovana, Rio Jordão, Henrique Leite, Cosme e Damião, Residencial Novo Tempo, Residencial Novo Tempo lI, São José, Maria Auxiliadora, Centro e Orla, Loteamento Vale Dourado, Pedra linda, Dom Avelar e Padre Cicero.

A Prefeitura de Petrolina Juntamente com a Ecovale e as Cooperativas Coomarca e Renascer estarão ampliando o atendimento da coleta seletiva na cidade. O serviço chegará em mais 16 bairros e dois residenciais na cidade. Desde a sexta-feira, 26,  estão sendo distribuídos nos bairros beneficiados material impresso como folders e calendários informativos esclarecendo os dias e horários do serviço aos moradores. Os respectivos bairros passarão a receber o serviço na próxima quinta-feira, 01.

Vale ressaltar que a principal dificuldade das associações de reciclagem é o material reciclável que chega misturado no mesmo saco de lixo orgânico, que suja as esteiras e dificulta o trabalho dos recicladores.

Para a segregação correta é necessário colocar em um saco de lixo todo o material reciclável seco, como papel, vidro, plástico, isopor e metal.  Em um outro saco de lixo deve ser depositado apenas os materiais molhados, como resto de comida e papel higiênico. A Secretaria de Infraestrutura orienta pra que os moradores se atentem ao dia que o caminhão da coleta seletiva passa por suas casas, para que o lixo reciclável seja colocado na lixeira apenas nesses dias.

Veja o roteiro de atendimento:

Ler Matéria Completa
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 23:26

Coligação diz que Charles Leão agrediu Doutora Dulce

A Coligação Pra Juazeiro Mudar Mais, do candidato Paulo Bomfim, está preparando a defesa da ação impetrada pelo delegado Charles Leão contra a candidata a vice, Doutora Dulce Ribeiro. Charles Leão acusa Doutora Dulce de ter cometido crime de fraude na convenção em que foi escolhida vice da chapa de Paulo Bomfim. Na defesa, a Coligação Pra Mudar Mais afirma que "Doutora Dulce é uma cidadã respeitável, mãe e avó, uma médica de relevantes serviços prestados à Juazeiro, que não pode ser agredida  dessa forma violenta e desrespeitosa.

A Coligação afirma ainda que a atitude de Charles Leão não surpreende, porque ele está envolvido em várias denúncias de violência, responde a vários processos por crime de tortura e de violência contra a mulher.

Ascom Coligação Prá Juazeiro Mudar Mais
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 23:00

ARTIGO – FIM DO ENCANTAMENTO... E VOLTA À REALIDADE!

Passado o período apoteótico das Olimpíadas 2016, somente merece aplauso à cidade do Rio de Janeiro e aos organizadores do evento, pela competência com que honraram o país, e resgataram um novo conceito de respeito perante o mundo que nos olhava desconfiado diante da corrupção que campeia e da violência que se alastra no país. As palavras dos atletas e turistas foram de ufanismo e evidente nostalgia por ter de deixar o Brasil ao final da festa Olímpica. A todos quantos assistiram pela televisão às apresentações da abertura e encerramento, as reações eram de emoção pela criatividade dos shows artísticos e de fogos, e pela exaltação da mais fina música brasileira, além da utilização privilegiada dos nossos artistas em todas as etapas dos festejos.

Superada a fase da exuberância e do encantamento, contudo, volta o país a conviver com a triste realidade nacional de convulsão e instabilidade política. Estamos às portas de uma decisão de grande impacto, com o possível impeachment da Presidente da República, o qual, conquanto seja o anseio de grande parte da população, se concretizado, não trará a paz política pretendida ao país, bem como a volta ao desejado ritmo de trabalho, produção e crescimento. Não se recupera a desacreditada economia de um país da noite para o dia, em que empresas comerciais e industriais estão fechando as suas portas, mais de 11,5 milhões de trabalhadores estão desempregados e há visível fuga dos investidores pela falta de confiança nas instituições nacionais.

Se fosse verdadeiro e legítimo que em todo debate político entre as diversas correntes partidárias, estivesse implícito que as divergências fossem apenas por ideologias políticas ou diferenças sobre temas comuns que envolvem os interesses da população, naturalmente que um eventual pacto convergente seria alcançado ao final dessas demandas, por mais acirradas que fossem. Todavia, o que se percebe entre os litigantes que gastam horas e mais horas em inócuos e improdutivos debates, em geral, é uma batalha na defesa de ocultos interesses pessoais ou corporativos, dignos da reprovação de toda a população. Neste caso a peleja é longa...

O eleitor sofrido e amargurado, somente lembrado nos períodos próximos às eleições, precisa conscientizar-se do seu valor e importância num processo de mudança e aperfeiçoamento das práticas democráticas. Impõe-se que, individualmente ou em estudos de grupos, seja realizada uma análise do perfil dos candidatos que se apresentam, de maneira que nas suas propostas pessoais para o futuro desempenho político predomine um sentimento de transformação para o bem de toda a sociedade, com ênfase, sobretudo, no respeito e na valorização das instituições públicas.

Numa sessão conjunta do Congresso Nacional, nesta semana, fiquei indignado em vê que Medidas Provisórias foram submetidas à apreciação em sessão conjunta e, às 02:00h da madrugada, em meio à chamada para votação, alguns parlamentares pediam a palavra para divagar sobre assuntos de suas bases políticas, falando da Festa do Carimbó no Pará e para lembrar o aniversário de lideranças políticas dos seus Estados, coisas sem importância e sem nenhuma relação com a urgência e importância das matérias em votação. Onde está a prioridade no trato dos problemas nacionais? Ou seja, o que se pode ver e entender, é a presença da infeliz da politicagem antes, durante e depois, em atitudes que não tem relação alguma com o dever desses cidadãos naquela Casa. Por isso, imaginem os senhores que, se a gente assistindo pela TV é indigesto, quanto mais ao vivo e a cores, o quanto deve causar náuseas!

O que surpreende nos debates atuais no Congresso Nacional é a mudança de posição do PT e demais aliados, agora na oposição, que se colocam contra algumas Medidas encaminhadas pela Dilma Rousseff, as quais antes defendiam com paixão...! A atitude está tão gritante que um Deputado sugeriu que o PT fizesse uma “Terapia de Grupo” face a tão abrupta alteração na postura política. Aliás, dá gosto ver como os parlamentares petistas se sentem confortáveis no novo discurso como Oposição, transparecendo que a luta para que a Presidente volte, não passa de retórica.

Apesar desse clima político inquietante, a nação brasileira alimenta a esperança de que o futuro possa sinalizar mudanças positivas na mentalidade dos que pretendem ser representantes do povo, já a partir das próximas eleições. E, aproveitando, é oportuno lembrar: tudo isso depende de nós eleitores!

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 28 de Agosto / 2016 às 22:01

Lula se reúne com Dilma para discutir depoimento no impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da noite deste domingo (28) ao Palácio da Alvorada para uma reunião com a presidente afastada Dilma Rousseff. No encontro, os dois devem discutir os detalhes finais do discurso que a petista fará nesta segunda (29) em sua defesa no julgamento do impeachment no Senado, seguido de um interrogatório. Lula chegou à residência oficial acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão. Também estiveram no palácio a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, que chegou mais cedo.

A sessão desta segunda faz parte da fase final do processo, na qual a presidente poderá usar a palavra por 30 minutos – período que poderá ser prorrogado – e, em seguida, responder a perguntas dos senadores, da acusação e da defesa. Ainda na noite deste domingo, senadores que apoiam Dilma se reuniram para acertar as perguntas que farão na sessão.

Durante o encontro com Lula no Alvorada, a presidente afastada recebeu ligação do grupo, que desejou boa sorte à petista. A ligação, que durou cerca de 10 minutos, partiu de da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil. Pelo telefone, a presidente disse que estava "segura".

Também presente no encontro dos apoiadores, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que, na conversa telefônica, a presidente se mostrou "disposta" responder o interrogatório até a madrugada de terça, se necessário. Também informou ao grupo que seu discurso inicial deve durar entre 30 e 35 minutos, segundo Randolfe.

Uma das presentes, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) informou que ainda tentará convencer os opositores de Dilma a altenar a participação com os apoiadores, para balancear de maneira mais uniforme o interrogatório. Na sessão, a primeira a questionar Dilma será a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra da Agricultura.

A decisão final, pela condenação ou absolvição da petista, deve ocorrer entre terça e quarta-feira (31), após debate entre acusação e defesa e novas manifestações dos senadores. São necessários 54 votos entre os 81 senadores para o afastamento definitivo da petista.

G1
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 22:00

Casa Nova: Fredão de Benedito recebe mais adesões

A campanha do candidato a vereador por Casa Nova, Fredão de Benedito (SD), está a todo vapor e recebendo cada dia mais adesões. Nesta última semana, quem aderiu ao projeto foi o diretor da Rádio Casa Nova FM, Antoniel Martins.

“O apoio de Antoniel e de sua família é muito importante para nossa caminhada. Um grande amigo que vai colaborar muito com nossa campanha na sede do município pelo seu respaldo e credibilidade. Obrigado pelo apoio e estamos de braços abertos para cada novo amigo que queira caminhar ao meu lado”, comentou Fredão de Benedito.

Fredão de Benedito é candidato pela prima vez e seu partido integra a coligação majoritária que apoia à reeleição do prefeito Wilson Cota (PMDB).

Ascom Fredão
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 21:00

Programação especial festeja aniversário de espaços culturais da Secult

Entre o final de agosto e durante o mês de setembro, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) celebra o aniversário de três de seus espaços culturais. O Cine Teatro Lauro de Freitas, Casa da Música e Teatro Dona Canô preparam uma programação especial a fim de valorizar a produção cultural dos seus territórios. São diversas as atrações que marcam presença nos palcos dos espaços, com classificação livre e entradas gratuitas.

Na segunda-feira (29), às 18h, o Cine Teatro Lauro de Freitas celebra seus 33 anos de história. Na programação, os alunos dos projetos “Lauro + Dança” e “O Corpo em Movimento” apresentam o resultado de suas aulas de dança. O grupo Orooni também marca presença com sua performance percussiva e, na sequência, o espetáculo teatral “A Gazeta do Palhaço” apresenta uma divertida e desafiadora aventura. O momento final será marcado pela inauguração do Mural Aberto 3ª Bienal da Bahia, assinado pela artista plástica Hilda Salomão.

Cercada pela Lagoa do Abaeté há 23 anos, a Casa da Música prepara para o público um mês totalmente dedicado à comemoração de seu aniversário. Entre as atividades, estão a exposição “A Casa dos meus Sonhos”, de 3 a 30 de setembro, das 9h às 17h; exibição dos filmes ‘Meu amor’ e ‘Anunnaki’, nos dias 9, 23 e 30 de setembro, às 18h; um luau, ação dentro do projeto ‘Viva Abaeté’, no dia 16, às 16h; e Sabadeira Musicada, dia 24, às 14h, com a realização da oficina ‘Muita Música’, com o professor Fábio Shiva.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secult Foto: Tiago Lima
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 20:45

Julgamento de Dilma Rousseff continua na segunda-feira com depoimento da presidente afastada

Com o fim dos depoimentos das oito testemunhas apresentadas pela acusação e pela defesa, os senadores completaram, neste sábado (27), a primeira fase da sessão de julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Na segunda-feira (29), às 9h, deve ter início um dos momentos mais importantes do julgamento: o comparecimento de Dilma ao Senado para falar pessoalmente aos senadores. Essa será a primeira vez que a presidente afastada se manifestará no processo de impeachment. Até agora, a defesa tem sido conduzida por seu advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Dilma terá 30 minutos — prorrogáveis a critério do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski — para apresentar seus argumentos aos senadores, que poderão questioná-la por cinco minutos cada um. A presidente afastada, entretanto, pode, a seu critério, responder ou não as perguntas. Para acompanhá-la neste momento, além de Cardozo, Dilma convidou ex-ministros, assessores e aliados do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seus convidados serão acomodados numa das duas galerias laterais do Plenário.

Ler Matéria Completa
Agência Senado
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 20:00

FERNANDO IDALINO RECEBE AÇÕES DO COMPESA NO MEU BAIRRO

As ações do Projeto Compesa no meu Bairro seguem até o dia 31 no Fernando Idalino, em Petrolina. O atendimento acontece na Associação de Moradores do bairro, localizada na Rua 10, nº 10, de segunda a sexta, das 9 h às 12 h e das 13 h às 16h30.

Além de poder negociar dívidas com descontos especiais de até 70%, os usuários do bairro e de comunidades circunvizinhas como Henrique Leite, Vila Vitória, Novo Horizonte e Carneiros também poderão se inscrever na tarifa social, solicitar religação, conserto de vazamento de água, entre outros.

As negociações ainda podem ser feitas na loja virtual da Companhia, através do site www.compesa.com.br, nas lojas de atendimento localizadas no Expresso Cidadão, no River Shopping, e na Rua da Simpatia, 70, Centro de Petrolina,  ou através do telefone 0800 081 01 95.

Ascom Compesa
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 19:00

Voluntárias promovem evento em benefício de crianças com câncer e de creches

Crianças que estão fazendo tratamento de câncer no Hospital Martagão Gesteira, e outras de 15 creches de Salvador, participaram da campanha ‘Um dia pode mudar tudo’, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) neste sábado (27). Em dois grupos de 500 crianças, elas assistiram espetáculos do Tio Paulinho, no Teatro Jorge Amado - um grupo pela manhã e outro pela tarde. Outras crianças foram ao McDonald’s, onde fizeram um lanche acompanhadas da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, do animador Tio Paulinho e de personagens de desenhos infantis, como ‘Pepa Pig’.

Os lanches foram patrocinados por empresários com renda revertida para as instituições apoiadas pela rede McDonald’s. Rosina Bahia, presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, afirma que a parceria com as Voluntárias tem sido muito importante para a unidade, onde são atendidas diariamente cerca de 500 crianças. “As Voluntárias têm promovido campanhas como o show de Ivete, que arrecadou fundos, e isso é um incremento muito grande para o nosso hospital, com arrecadação de recursos e melhorias das instalações e equipamentos”.

Para o presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Roberto Sá Menezes, a ação mostra o engajamento do Estado, através das Voluntárias Sociais e da primeira-dama. “Isso incentiva o trabalho voluntário e as contribuições. É uma demonstração para a sociedade de que todos podem se mobilizar para apoiar hospitais e instituições assistenciais. São cerca de 800 crianças por ano fazendo tratamento de câncer em Salvador”.

Relações públicas das VSBA, Gustavo Urpia informa que as Voluntárias Sociais já realizam um trabalho voltado para creches carentes de Salvador e para o Martagão, e surgiu a oportunidade de alguns empresários ajudarem comprando os tickets para o McDonald’s. “A gente tem feito algumas ações, conseguimos a doação de um show, recentemente, que rendeu R$ 100 mil para o Martagão Gesteira. No ano passado, o show de Ivete Sangalo arrecadou R$ 3 milhões e vamos reformar todo o hospital. Vamos atrás dos recursos que faltam para fazer essa reforma”.

Secom Bahia Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 18:00

Anisio Viana é recebido pela comunidade da Cohab Velha, em Casa Nova

Em visita porta a porta à comunidade da Cohab Velha, sede de Casa Nova , o candidato a prefeito Anisio Viana foi recebido com bastante alegria pelos moradores.  “Muito feliz com as portas e os corações abertos à mudança que estamos construindo. As pessoas estão felizes e disponíveis para nosso projeto”, pontuou o Anisio.

Visitando cada casa, Anisio recebeu o carinho das pessoas e ouviu às demandas da população. “O que prometemos às pessoas é a possibilidade de voltar a sorrir com um governo planejado, transparente, sério e descente, que cuide bem do dinheiro do povo e que trabalhe os quatro anos de gestão, para todo mundo, não privilegiando poucos”, comentou.

Em cada atividade da campanha, fica mais clara a sintonia que Anisio tem com seu pai, Gilson Viana. “Fico muito feliz por visitar as casas e encontrar o retrato de meu pai nas paredes. Olho para o passado com a certeza que tenho o compromisso de mudar o futuro dessa terra. Chegou a hora de defender Casa Nova”.

Ascom Coligação ''É Hora de Defender Casa Nova"
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.