Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 13 de Março / 2019 às 21:48

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JUAZEIRO (BA)

Informações que chegaram ao Blog GJ dão conta de que mais um homicídio foi registrado em Juazeiro (BA) na noite desta quarta-feira (13) no bairro Nova Esperança.

Segundo estas informações, a vítima ainda não identificada, foi morta por disparos de arma de fogo na rua Bela Vista. Ainda segundo os informantes, os tiros acabaram por desfigurar o rosto da vítima.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal que procederá a necropsia e a polícia ainda não tem os elementos que possam esclarecer a autoria e nem a motivação do crime.

Da redação
publicado em 13 de Março / 2019 às 18:30

Mais 50 policiais militares iniciam curso de técnicas de respiração

Em continuidade a mais uma etapa do Programa Arte de Viver para Militares, a Polícia Militar, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), iniciou na terça-feira(12), no Jardim Apipema, o curso de respiração para 50 policiais militares de unidades administrativas e operacionais da capital baiana, que segue até sexta-feira (15).

Na abertura das atividades, o coordenador do curso, Marcel Queiróz, e a equipe de voluntários desenvolveram dinâmicas de relaxamento para aproximar os participantes, já que as relações interpessoais são fundamentais nesse processo. Em seguida, os policiais iniciaram as técnicas corporais com movimentos respiratórios, que, segundo os instrutores, ajudam no combate da ansiedade, insônia, da síndrome do pânico, além de auxiliar no tratamento de diversas patologias.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/ PMBA
publicado em 13 de Março / 2019 às 17:15

2ª CIA e 6º BPM EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLICIAIS CIVIS DE ANDORINHA RECUPERARAM MOTOCICLETA ROUBADA

Por volta de 10h de ontem (12), a Guarnição da 2ª CIA, teve a informação do local onde o autor do furto da moto XR 250, cor preta e sem placa estava. De imediato, a GU deslocou até o local informado e lá encontrou um individuo que confessou o crime e informou onde estava a referida moto. A Guarnição deslocou até a cidade de Senhor do Bonfim, na Avenida de Juazeiro, bairro Rodoviário onde encontrou o objeto do crime. Diante do fato, o autor juntamente com a moto e a vítima foram encaminhados para Delegacia de Polícia em Senhor do Bonfim. 

Ascom
publicado em 13 de Março / 2019 às 15:45

Filho de Bolsonaro namorou filha de acusado de matar Marielle, diz delegado

O delegado Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro e um dos responsáveis pelas investigações da execução de Marielle Franco, confirmou ontem terça-feira (12) que a filha do policial militar reformado Ronie Lessa — preso sob acusação de ser um dos autores do homicídio — namorou um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Durante entrevista coletiva, o delegado disse que, apesar de Ronie morar no mesmo condomínio em que o presidente tem uma casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não há nenhuma relação direta entre o crime e a família Bolsonaro. "Não detectamos isso. Isso, para nós, não está na motivação. Não é importante para este momento", afirmou.

No entanto, ao ser questionado por um jornalista sobre o suposto namoro da filha de Ronie com "um dos filhos mais novos" de Bolsonaro, Lages confirmou, mas enfatizou que, até o momento, ele não tem relação alguma com o crime. "Isso [o namoro] tem. Mas isso, para nós hoje, não importou na motivação delitiva. Isso vai ser enfrentado no momento oportuno. Não é importante para esse momento", acrescentou o delegado, sem dizer, contudo, qual dos filhos do presidente teria namorado a filha do suspeito.

Além de Ronie, que tem uma casa no mesmo condomínio do presidente, a polícia também prendeu  o ex-Policial Militar Elcio Vieira de Queiroz, que foi expulso da corporação. Logo após a prisão, começou a circular nas redes uma foto de Queiroz ao lado de Bolsonaro em 4 de outubro do ano passado, três dias antes do primeiro turno das eleições.

O presidente se manifestou sobre o caso, dizendo esperar que "a apuração tenha chegado, de fato, a estes que foram os executores e saber quem mandou matar". Porém, emendou com um comentário sobre a facada que recebeu em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG): "Também estou interessado em saber quem mandou me matar". 

Uma operação conjunta do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu, na madrugada desta terça-feira (12/3), dois suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018. Ronie Lessa, policial militar reformado, e Elcio Vieira de Queiroz, expulso da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio de Fernanda Chaves - que também estava no veículo atacado.

Questionado sobre o envolvimento de sua família com ex-policiais — parentes de milicianos foram lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio —, o parlamentar afirmou que não há qualquer tipo de relação com criminosos.

" Eu não tenho nenhum envolvimento com a milícia. Qual envolvimento vão falar? Foto de Jair Bolsonaro? Ele tira 1 milhão de fotos por ano com todo mundo. Será que se eu tirar uma foto com um policial, eu vou ser responsável por tudo que ele fizer? Igual a questão da medalha. Flávio deu a medalha em 2004. O cara é suspeito de alguma coisa agora e querem associar com o Flávio. Para mim, isso aí é…Tem uma parte da imprensa, nem sempre grande imprensa, mas às vezes a imprensa alternativa que se presta a esse trabalho sujo, muito financiada pelos últimos governos que cai no descrédito ao tentar  fazer esse tipo de relação. É um desespero para tentar dizer que Bolsonaro tem culpa no cartório. Quem era Marielle? Estou falando com todo o respeito. Ninguém conhecia quem era Marielle Franco antes de ela ter sido assassinada. Depois, todo mundo começou a conhecer porque foi dada uma grande notoriedade. Agora, pelo amor de Deus, tentar fazer essa relação é mais do que absurda, é repugnante", disse Eduardo Bolsonaro.

 

Correio Braziliense Foto: Polícia Civl RJ
publicado em 13 de Março / 2019 às 15:30

Merendeira e heróis anônimos no massacre de Suzano salvam alunos durante tiroteio

A merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos, contou que ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante ataque que matou alunos e um funcionário da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Dois adolescentes atiraram em alunos e funcionários e depois se mataram na manhã de hoje. Até o momento são 10 mortes.

A merendeira disse que os funcionários fizeram barricada com geladeira e freezer. Mesa foi usada como escudo.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os 'pipoco' e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão", conta chorando. "Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico".

Silmara ainda diz que os atiradores pareciam andar por todo lado. "Parecia que procuravam alguém. Iam para lá e para cá atirando muito. Nós não vimos nada. A gente abaixou e ficou escutando o movimento. Isso durou te 10 a 15 minutos mais ou menos", diz.

A merendeira diz que quando já tinha cerca de 50 alunos na cozinha foi preciso trancar a porta. "Porque eles estavam próximos e a cozinha é rodeada de janela. A gente deitou no chão e nós não vimos nada com medo que atirassem. Mas graças a Deus nada aconteceu com quem não estava lá. Eu arrastei a geladeira e o freezer para fazer uma barricada e ficamos atrás. A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse alguma coisa ele ia pegar muita gente", conta.

G1 Suzano Foto: Reprodução TV JH
publicado em 13 de Março / 2019 às 14:15

Atiradores usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano; 10 pessoas foram assassinadas

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois jovens autores dos tiros na Escola Estadual Professor Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque. Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área. Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil Foto: Reprodução
publicado em 13 de Março / 2019 às 13:24

Identificados os atiradores que agiram esta manhã em Suzano (SP)

A polícia divulgou agora a pouco os nomes dos dois atiradores que agiram nesta manhã de quarta-feira (13), por volta das 9h30, numa escola em Suzano-SP deixando um saldo de 8 pessoas mortas e pelo menos 20 feridos, alguns em estado grave. Entre os mortos estão alunos do ensino médio e funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil. Os atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de apenas 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, este último faria aniversário no sábado. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Março / 2019 às 11:43

10 mortos durante atentado em escola de Suzano (SP), diz polícia

Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas e feriram ao menos 17 dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP). Eles cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Seis dos mortos eram estudantes, dois outros eram funcionários da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

A capitã Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.

Relato de estudante

O estudante Rosni Marcelo Grotliwed, de 15 anos, disse que o ataque ocorreu durante o intervalo e que um dos criminosos tinha uma arma e outro, uma faca. “A gente estava na merenda e comendo normal e escutamos 'três pipocos' nisso tentamos correr para pular o muro do CEL. Os caras vieram atrás de nós e começou a matar muita gente. Mas o pente dele descarregou e foi na hora que a gente correu."
Segundo ele, um dos garotos passou com faca ao seu lado, mas ele conseguiu desviar. "Fui para a diretoria e tinha muita gente morta no chão. Eles gritavam, mas eu não entendi o que era." "Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro. Fugi com um amigo para minha casa e voltei para buscar um amigo.”

Atendimento a vítimas

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso. O governador João Doria chegou à escola em um helicóptero, acompanhado do secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, do secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e do comandante da PM, o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local. Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Fonte: G1
publicado em 13 de Março / 2019 às 10:27

URGENTE: Nove mortos em escola em São Paulo

Ainda não há informações sobre o que motivou os disparos

Cinco crianças e um funcionário foram mortos na manhã de hoje na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), após duas pessoas encapuzadas, aparentemente adolescentes, entrarem atirando no local, segundo informações da Polícia Militar. Os dois atiradores cometeram suicídio, após efetuarem vários tiros. Ainda segundo a PM, uma pessoa que havia sido socorrida morreu no hospital. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Polícia Militar informou ainda que há sete pessoas internadas em hospitais da região. Os adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria, que fica a 300 metros da unidade de ensino. Outros feridos foram levados para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, também em Suzano. Ainda não há informações sobre seus estados de saúde: "Dois encapuzados entraram na escola Raul Brasil, aparentemente dois adolescentes, eles se mataram. Efetuaram diversos disparos. [Há] cinco crianças em óbito e um funcionário", afirmou Cibele Marsolla, capitão da PM. Segundo Marsolla, a PM havia recebido um chamado nas proximidades da escola relacionado a disparo de arma de fogo. "Estávamos com uma viatura da Força Tática quando os policiais ouviram os gritos na escola. Quando chegaram lá viram as crianças baleadas e os criminosos mortos. Não podemos falar se há relação. As duas ocorrências foram muito próximas em um horário muito parecido", afirmou. Ela contou ainda que os policiais que ao ouvirem os tiros vindo da escola se dirigiram imediatamente a unidade de ensino. Dois helicópteros Águia e três unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados para o local. Os bombeiros também enviaram seis unidades de resgate.

O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a sua agenda prevista para a tarde de hoje e foi para o local acompanhar os trabalhos de resgate e atendimento aos feridos. Ele está acompanhado do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos. No Twitter, ele disse ter recebido a "triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas".

UOL
publicado em 12 de Março / 2019 às 22:32

Corpos de pai e filha assassinados em piçarrão serão sepultados nesta quarta-feira (13)

Edenilson, de 23 anos e a filha de 3 meses foram atingidos e vieram a óbito no interior de Sento-Sé

A polícia ainda não deu informações oficiais sobre autoria e possíveis motivações para um duplo assassinato ocorrido no início da noite de segunda-feira (11), no Distrito de Piçarrão, em Sento-Sé, quando um homem de 23 anos, Edenilson Monteiro da Silva e sua filha, de apenas 3 meses de idade, foram atingidos por disparos de arma de fogo. A Polícia Civil, como o Blog Geraldo José já havia informado, confirmou que dois homens numa moto se aproximaram do rapaz, que estava na porta de casa, com a filha no colo, efetuando os disparos que atingiram mortalmente os dois.

Socorrida para o Hospital de Sobradinho, a criança, que recebeu um tiro no abdômen, veio a óbito antes de receber cuidados médicos. Edenilson, o pai, morreu no local do atentado. De acordo com informações colhidas pelo Blog, os corpos, após os procedimentos legais, chegaram a Piçarrão no início da noite desta terça-feira, onde estão sendo velados, e o sepultamento será nesta quarta (13) naquela localidade.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 12 de Março / 2019 às 20:45

PM Ronnie Lessa, preso acusado de matar Marielle já foi homenageado na Assembleia Legislativa

O policial militar reformado Ronnie Lessa, apontado como o autor dos 13 tiros que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e que foi preso nesta terça-feira (12), já recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em 1998 e perdeu uma perna em um atentado à bomba há dez anos.

Lessa, de 48 anos, foi preso nesta terça na Operação Lume. Além dele, a força-tarefa prendeu o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, apontado como motorista do carro que perseguiu a vereadora. Queiroz foi expulso da PM em 2015. O atentado que matou Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes completa um ano nesta quinta-feira (12).

Ler Matéria Completa
Jornal Nacional TV Globo
publicado em 12 de Março / 2019 às 18:00

Suspeitos do assassinato de Marielle negam envolvimento no caso

Os advogados de Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, negaram hoje (12) o envolvimento de seus clientes no caso. Logo após a prisão, Lessa e Viana receberam a visita dos advogados, na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ambos os suspeitos estão na delegacia, mas se recusaram a prestar depoimento, de acordo com informações divulgadas por policiais no início desta tarde. “O Elcio não estava nem nesse dia. Eu tenho certeza de que não tem foto dele no carro e muito menos gravação dele nesse dia lá. E tenho certeza de que a vítima que sobreviveu não vai reconhecer o meu cliente”, disse Luís Carlos Azenha, advogado do ex-policial militar.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 12 de Março / 2019 às 17:15

Rondesp prende dois homens acusados de roubar caminhão

Na madrugada desta terça-feira (12), equipes da Policia, através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda na área urbana de Juazeiro-BA quando receberam informação através do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) dando conta do furto de um caminhão marca VW, modelo 24-250, cor azul, ocorrido nas proximidades de um posto de combustível no bairro João XXIII.

Segundos os policiais, o veículo teria seguido sentido distrito industrial da cidade. As equipes realizaram diligências nas imediações de um posto de combustível localizado na BR 407, onde avistaram o veículo. Ao realizar abordagem, o condutor confessou a pratica do furto bem como atribuiu a outro parceiro a função de comparsa na ação criminosa. As guarnições seguiram até a residência do acusado no bairro Novo Encontro aonde ele foi localizado e preso.

Ler Matéria Completa
Ascom Rondesp
publicado em 12 de Março / 2019 às 06:39

Ex-PM e militar reformado suspeitos de matar Marielle são presos no Rio

O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, e o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, foram presos, na manhã desta terça-feira (12), suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A ação foi deflagrada por policiais da Divisão de Homicídios e por promotores do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro, de acordo com informações do portal G1.

O PM reformado é apontado pelas investigações como o homem que teria atirado em Marielle, enquanto Élcio teria dirigido o carro, na noite do dia 14 de março de 2018, no Centro da capital fluminense. Ao longo do dia, estão previstas buscas em 34 endereços de outros suspeitos.

G1
publicado em 11 de Março / 2019 às 22:22

Urgente: mais um crime bárbaro choca o Vale do São Francisco. Uma das vítimas tem três meses de idade

Após informações de mais um crime violento na região, desta vez envolvendo uma criança de apenas 3 meses de idade, o Blog GJ entrou em contato com parentes das vítimas, no distrito de Piçarrão, em Sento-Sé, que confirmaram a notícia e a morte de duas pessoas, fulminadas sem chance de defesa no início da noite desta segunda-feira (11).

De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma motocicleta surpreenderam um rapaz, de prenome Rubinho, que estava com a filha no colo e feriram mortalmente os dois, pai e filha. O homem faleceu no local e a criança ainda foi socorrida para Sobradinho, mas veio a óbito antes de chegar ao hospital.

Os criminosos fugiram do local, após os disparos e ainda não existem informações sobre destino e motivo do crime bárbaro. A polícia já está no local colhendo as primeiras informações e efetuando procedimentos necessários a esse tipo de crime. O Blog aguarda dados oficiais das polícias e a qualquer momento publica informações mais detalhadas.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 11 de Março / 2019 às 19:00

Guarda Civil prende homem que desrespeitou medida protetiva em Petrolina

Poucas horas após a comemoração do Dia Internacional da Mulher, um homem foi preso pela Guarda Civil de Petrolina acusado de ameaçar a segurança da ex-companheira.  O caso foi registrado neste final de semana na Rua Rio Paraguai, no Bairro José e Maria.  

Joaquim José da Silva, de 53 anos, não aceitava o fim do relacionamento e tentou entrar na casa da vítima à força. Através da Central de Operações, pelo telefone 153, a Guarda foi acionada para intervir na situação.

Duas viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) conduziram Joaquim para à Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. Ele foi apresentado à autoridade de plantão, para tomada das medidas legais cabíveis diante do descumprimento da medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha. 

Ascom PMP
publicado em 11 de Março / 2019 às 14:00

RONDA DISTRITAL LIVRA MÃE DE AGRESSÕES E AMEAÇAS FEITAS PELO FILHO NO DISTRITO DE IGARA

Às 19 hs do dia 8, sexta-feira, a Guarnição/RP da Ronda Distrital, após informação do Cicom, se deslocou à Fazenda Gameleira, em Senhor do Bonfim, a fim de atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um filho ameaçava de morte e, por pouco, não agrediu fisicamente sua mãe, visto que a mesma fugiu a fim de não ser agredida. O acusado foi localizado em um dos quartos da casa, as partes foram conduzidas à Depol, onde foram tomadas as medidas que o caso requer.

POLICIAIS DO 6º BATALHÃO EVITAM ROUBO A TRANSEUNTE 

Por volta de 1h05, do dia 09, sábado, a Guarnição/RP do Setor 2, recebeu determinação do CICOM para deslocar à Rua Eng.º Buriti, a fim de atender ocorrência de ameaça. Chegando ao local, a guarnição constatou que se tratava de uma tentativa de roubo. Um indivíduo tentou roubar outro, utilizando um pedaço de madeira. As partes foram apresentadas na Depol, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. 

Ler Matéria Completa
Ascom 6 BPM
publicado em 11 de Março / 2019 às 13:29

Caso Élida: repercute prisão dos acusados de mandar matar a professora, suspeito de ter atirado na professora segue foragido

Conforme este Blog Geraldo José informou a professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, que foi morta a tiros em Juazeiro, no último mês de fevereiro, vítima de execução, segundo o departamento de polícia e o principal suspeito de ser o mandante do crime é o pai da mulher que teve uma relação com o companheiro de Élida.

Nesta segunda-feira (11), a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, informou que o crime foi cometido porque a suspeita, identificada como Edvânia Pereira de Morais, não aceitava o fim do relacionamento com Lázaro Pinheiro. Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com a família, a caminho do trabalho. O companheiro da vítima e a filha do casal, de 2 anos, presenciaram o crime. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo.

Apesar de ser suspeita de envolvimento no caso, Edvânia ainda não possui mandado de prisão. Entretanto, o pai dela foi preso no domingo (10), após ser apontado como mandante do crime. Um homem suspeito ter dirigido a moto que transportou o atirador também está preso. Os dois cumprem prisão temporária e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.

De acordo com a delegada Lígia Nunes, o motociclista confessou ter guiado a moto usada no dia da execução e acusou o nome do mandante. Já o suspeito de ter atirado na professora segue foragido.

A delegada detalhou que Edvânia Pereira e Lázaro terminaram o relacionamento em outubro de 2018, mas a mulher não se conformava com o término. Segundo a Polícia Civil, por não aceitar o fim do relacionamento, Edvânia tinha comportamento agressivo e até chegou a desligar a energia da casa do ex-namorado, além de ameaçar a vítima de morte, conforme relataram testemunhas à polícia. Não há detalhes da data em que ocorreram esses episódios.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 10 de Março / 2019 às 19:34

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO QUE VITIMOU A PROFESSORA ÉLIDA, APÓS AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR

Em boletim oficial divulgado agora a pouco a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, confirmou que o crime que vitimou a professora Élida Márcia, no dia 20 do mês passado, em Juazeiro, foi elucidado e as prisões preventivas contra dois dos acusados já foram cumpridas.

Confira a nota da delegacia de Homicídios:  

"HISTÓRICO:  No dia 20/02/2019, quando saía de sua residência para o trabalho juntamente com seu companheiro e sua filha de 02 anos de idade, a professora ÉLIDA MÁRCIA DE OLIVEIRA NASCIMENTO SOUZA foi surpreendida por dois indivíduos que desferiram contra ela cerca de 05 disparos de arma de fogo, ceifando sua vida. De posse da informação, a Polícia Civil deu início às investigações, obtendo informações naquele mesmo dia que a professora vitimada era parte de um triângulo amoroso que tinha nas outras vértices o seu companheiro LÁZARO CESAR PINHEIRO SANTANA e a ex-namorada deste, EDVÂNIA PEREIRA DE MORAIS.

Esta não se conformava com o término de seu relacionamento com LÁZARO e tinha comportamento agressivo, chegando a desligar a energia da casa do ex-namorado e ameaçar a vítima de morte, como indicam testemunhas. Obtivemos que EDVANIA e seu pai poderiam ser os mandantes do bárbaro crime.  Equipes da Delegacia de Homicídios e Coordenadoria Regional diligenciaram e obtiveram acesso às filmagens de câmeras dispostas pelas ruas que serviram como rota e por onde passaram os criminosos, onde se podia ver a placa da motocicleta. Após melhorada a imagem conseguida, foram obtidos os caracteres: PIS 6902, placa então divulgada para as Polícias locais com o objetivo de otimizar sua localização. Por meio da placa, a DH passou a investigar os nomes a ela relacionados, sendo  eles os executores do crime encomendado.

Nesta data, em abordagem de rotina da Polícia Militar, sendo a equipe PETO DA 75ª CIPM, foi localizada a citada motocicleta de posse de RAILTON LIMA DA SILVA e ELTON GOMES DE SOUZA, num bar do Ceasa de Juazeiro, tendo a diligente guarnição apresentado os indivíduos e veículo no plantão de Juazeiro. Quando entrevistados, ELTON reconheceu RAILTON pelas imagens das câmeras apresentadas. Por sua vez, o conduzido RAILTON LIMA DA SILVA confirmou ter guiado a motocicleta apreendida para a pessoa de MAICON NEVES DOS SANTOS no dia 20/02/2019, quando pararam em frente à casa da professora ÉLIDA MÁRCIA e então MAICON desceu da moto, abriu a porta do carro onde estava a vítima e efetuou os disparos fatais contra esta.

RAILTON confirmou ainda a versão já perseguida pela Delegacia de Homicídios, indicando como mandante do crime e o reconhecendo por foto e presencialmente EDIVAN CONSTANTINO DE MORAIS, genitor de EDVÂNIA PEREIRA DE MORAIS, que via a vítima como um obstáculo de ter para si o companheiro de ÉLIDA, LÁZARO CESAR. O pai de EDVANIA e mandante do Homicídio, EDIVAN CONSTANTINO, já respondeu pela prática de Homicídio em Juazeiro e tinha sido visto dias antes do crime cometido, armado com arma de fogo, buscando a filha EDVÂNIA no local de trabalho desta.

Concluídas as diligências, foi representada pela PRISÃO CAUTELAR pelo Titular da Delegacia de Homicídios de todos que concorreram para a prática delituosa ora considerada, tendo sido dado cumprimento aos MANDADOS DE PRISÃO contra EDIVAN CONSTANTINO DE MORAIS, um dos mandantes do crime e RAILTON LIMA DA SILVA, um dos executores do crime, os quais foram submetidos a exame de lesões corporais e serão submetidos à Audiência de Custódia.

Delegacia de Homicídios de Juazeiro"

Boletim Delegacia de Homicídios - Juazeiro-Ba
publicado em 10 de Março / 2019 às 13:22

Suspeitos da morte da Professora Élida estariam identificados, mas Polícia Civil ainda não emitiu nota oficial

Após informações que passaram a circular nas redes sociais, dando conta de que elementos suspeitos de ter assassinado a professora Élida Souza, mês passado, em Juazeiro-BA, o Blog GJ manteve contato com fontes da Polícia Civil, em Juazeiro, que confirmaram a prisão de suspeitos de terem atuado na execução do crime.

De acordo com a fonte um dos suspeitos de ter agido na execução já está preso e um segundo, que já estaria identificado, se encontra foragido. A fonte informou ao Blog GJ que um suspeito de ter sido o mandante foi conduzido à delegacia para ser interrogado. A Polícia Civil age com cautela, por enquanto, mas segundo a fonte, já estaria encaminhando pedido de prisão preventiva dos acusados para um juiz plantonista.

A Polícia Civil aguarda a decisão do Juiz plantonista sobre os pedidos de prisão dos acusados para emitir nota oficial confirmando os nomes dos suspeitos e o que teria motivado o crime. Por enquanto as informações ainda são desencontradas em respeito a uma possível confissão dos acusados e o Blog GJ vai aguardar uma confirmação oficial da Polícia Civil para detalhar  os fatos.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 08 de Março / 2019 às 17:30

GUARNIÇÃO DO SEXTO BATALHÃO AJUDA MULHER QUE TEVE ESTABELECIMENTO COMERCIAL DANIFICADO

Por volta das 13h20, de ontem (07) a Guarnição do Setor II, fora solicitada pelo CICOM para averiguação de danos e ameaça, na Rua Jardim Aeroporto, Senhor do Bonfim.

Chegando ao local, foi constatado que um indivíduo havia danificado a porta do estabelecimento (bar) de uma senhora. Proprietária e infrator foram conduzidos ao Complexo Policia para medidas cabíveis, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ascom 6 BPM
publicado em 08 de Março / 2019 às 16:46

75ª CIPM Convida Toda Sociedade para Lançamento da 2ª Etapa do Projeto Reacione pelo Esporte

O Comandante da 75ª CIPM Major PM Roberto convida a todos os representantes de associação de bairros, comunitários e pessoas em geral, para que compareçam hoje, dia 08, às 19h, na Q B, do Residencial - 1, Itaberaba, para o lançamento da 2ª Etapa do Projeto Reacione pelo Esporte, que incluirá além de Capoeira demonstração de Judô,  com realização de inscrições. 

O Reacione pelo Esporte é  uma oportunidade criada pelo CONSEG-Leste e 75ªCIPM, em parceria com o Embodeiro e Avança Judô, direcionado a crianças adolescentes e jovens de 10 a 25 anos, para a prática dos desportos de Capoeira e Judô. A expectativa é de mobilização de 100 crianças e jovens, que frequentando Unidades Escolares, possam preencher o tempo ocioso com a prática de uma arte marcial; associado ao desenvolvimento da disciplina, noções de cidadania e respeito.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 07 de Março / 2019 às 18:30

Homem é preso em flagrante após roubar motocicleta e arma de militar em Petrolina

Um homem foi preso em flagrante por roubo na quarta-feira (06) em Petrolina. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2ºBIEsp) foi apreendido com Paulo Pereira da Silva, um revólver calibre 38 com cinco munições, 10 gramas de material análogo à pasta base de cocaína e 14 gramas de material análogo à cocaína. Além de uma folha de cheque no valor de R$5.157,69.

Segundo o 2ºBIEsp, Paulo Pereira estava armado e acompanhado de Jeferson. Eles tomaram de assalto uma motocicleta e uma pistola .380 que pertencia a um sargento da Polícia Militar. Após buscas, os dois foram avistados na entrada do bairro João de Deus. Ao chegar próximo ao IF Sertão PE, eles entraram em uma rua de terra e trocaram tiros com a guarnição. Paulo foi capturado, mas Jeferson conseguiu fugir dos policiais.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Petrolina Foto: Biespe
publicado em 07 de Março / 2019 às 18:05

MP apura denúncia de estupro de mulheres que se candidataram a vagas de emprego anunciadas na internet em Salvador

Cinco mulheres e uma adolescente foram estupradas após caírem em um golpe de falso emprego, em Salvador. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As idades das vítimas não e o bairro onde os crimes ocorreram não foram reveladas.

De acordo com o MP, o órgão teve conhecimento do caso na última sexta-feira (1º), após uma visita técnica ao Hospital da Mulher, unidade pública de saúde localizada no Largo de Roma, na capital baiana. Conforme detalhou o Ministério Público, as vítimas procuraram emprego por meio de anúncio publicado no site OLX e ao chegarem ao local indicado foram estupradas.

Por meio de nota, o site o OLX disse que repudia esse tipo de ação, mas que, a partir da denúncia, já baniu os usuários da plataforma. Informou ainda que está disponível para colaborar com as informações.

Ler Matéria Completa
Foto: Ascom Governo Bahia
publicado em 07 de Março / 2019 às 11:00

Apesar da campanha Não é Não, homens são presos no carnaval de Salvador

Apesar de toda a campanha contra a importunação sexual no carnaval, com a ampliação da campanha Não é Não, ainda houves casos registrados nos postos especializados da Polícia Civil nos circuitos Postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes, localizados nos circuitos Dodô e Osmar, registraram cinco casos relacionados à importunação sexual, entre a quinta e segunda-feira de Carnaval, em Salvador.

Um dos flagrantes um homem importunou uma mulher, tentando sentar no colo, puxar a mão, tocar o rosto e acariciar a vítima. Ele agrediu um policial que tentou interromper os abusos. O acusado foi contido e autuado em flagrante. Além do crime de importunação sexual, ele vai responder pela agressão ao investigador.

Os cinco homens autuados por importunação sexual foram encaminhados para a audiência de custódia. Em vigor desde setembro de 2018, a Lei de importunação sexual criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão.

Redação Blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.