Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 27 de Junho / 2019 às 15:33

Juazeiro: MPF denuncia envolvidos em fraude milionária contra o INSS, Ação penal é decorrente da Operação Ameaça Fantasma

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia, à Justiça Federal, em Juazeiro contra dez envolvidos em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que causaram prejuízo aos cofres públicos de quase R$ 1,4 milhão. A ação penal, ajuizada pelo procurador da República Filipe Albernaz Pires, que atua em Petrolina/Juazeiro, é decorrente da Operação Ameaça Fantasma, deflagrada pela Polícia Federal em 2016, no município de Juazeiro (BA).

As investigações apontaram que duas servidoras do INSS, lotadas na agência de Juazeiro, cooptaram diversos particulares para a obtenção indevida de pensão por morte de segurados especiais, entre 2012 e 2013. Além das servidoras, o MPF também denunciou oito pessoas cooptadas para a realização das fraudes.

De acordo com a denúncia, a prática consistia na inserção de dados falsos no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), com cadastro de segurados e beneficiários fictícios ou inclusão de informações falsas em cadastros verdadeiros.

Após o cadastro no CNIS, as acusadas utilizavam matrícula e senha de outros servidores, de forma não autorizada, ou mesmo falsificavam assinaturas, para inserir os dados no sistema do INSS e liberar a concessão dos benefícios indevidos. Além disso, também cadastravam os particulares cooptados como representantes legais dos beneficiários fictícios, para possibilitar o saque das parcelas dos benefícios.

O MPF destaca ainda que as servidoras cadastraram beneficiários menores de 16 anos – situação em que não incide prescrição e o pagamento é feito de forma retroativa – e registraram o óbito como ocorrido mais de cinco anos antes da data de concessão do benefício, com o propósito de garantir valores elevados das parcelas retroativas.

Em agências bancárias, os particulares sacavam as quantias em espécie (de modo a dificultar a identificação) e repassavam para as servidoras os valores em troca de “gratificação”. Após o pagamento, as servidoras excluíam as pessoas cadastradas como representantes legais e cadastravam outras com dados falsos.

O MPF requer que a Justiça Federal decrete a perda dos cargos públicos das acusadas pelas fraudes. Também requer que seja decretada a perda de bens e valores obtidos com a prática criminosa, pelo menos no valor do prejuízo aos cofres públicos, bem como o ressarcimento do dano, a ser revertido ao INSS, no valor de R$ 1.396.172,23.

Processo nº 0000259-42.2019.4.01.3305 - Subseção Judiciária de Juazeiro

MP Polo Petrolina e Juazeiro Foto: Ney Vital
publicado em 26 de Junho / 2019 às 21:55

Polícia Federal prende casal transportando drogas na Bahia

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (26/6), em flagrante por tráfico de entorpecentes, um casal de brasileiros que tentava embarcar em voo com destino à Espanha transportando cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A droga, cujo peso bruto chegou a 9,6 kg, estava escondida na estrutura das quatro malas que eles levavam consigo.

Os dois irão responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cujas penas vão de 5 a 15 anos de reclusão e multa. Essa é a segunda apreensão da Polícia Federal no aeroporto de Salvador só este mês. Uma mulher já havia sido presa no último dia 15, também tentando embarcar com destino à Europa, na posse de 6,6 kg de cocaína.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
publicado em 26 de Junho / 2019 às 00:24

Estadão: Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha

De acordo com matéria publicada pelo estadão, um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido ontem, terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa. 

O presidente Jair Bolsonaro através das redes sociais, disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial-Militar”. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José com informações do Estadão
publicado em 25 de Junho / 2019 às 16:00

Feriado do São João termina sem registro de homicídios na Bahia

O São João na Bahia, que este ano teve a festa iniciada ainda no dia 20 em alguns municípios, terminou sem registro de morte violenta. No período de 20 a 24 de junho também não houve tentativa de homicídio. A maior parte das ocorrências, como geralmente acontece em grandes eventos, refere-se a furtos, que este ano totalizaram 260 casos.

Trinta e nove pessoas foram presas em flagrante, quatro casos a mais do que o mesmo período do 2018. Outras 217 foram conduzidas para averiguação (165 pela Polícia Militar e 52 pela Polícia Civil), resultando na instauração de 29 inquéritos e 102 registros de termos circunstanciados.

Ler Matéria Completa
Ascom Fotos: Divulgação SSP/BA
publicado em 25 de Junho / 2019 às 13:03

Pernambuco: PRF registra oito mortes e 45 feridos em 78 acidentes, durante a Operação São João 2019

Durante a Operação São João, realizada entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 78 acidentes nas rodovias federais do estado, que resultaram em 45 feridos e oito mortos. Em 2018, a operação teve dois dias a menos e contabilizou 54 acidentes, 32 feridos e duas mortes.

De acordo com a PRF, o acidente mais grave ocorreu na noite do domingo (23), no quilômetro 54 da BR-316, no município de Trindade, no Sertão do estado, envolvendo uma motocicleta e um veículo não identificado. A moto foi atingida na parte de trás e as duas pessoas na motocicleta morreram no local.

Ao todo, foram fiscalizados 5.097 veículos e 5.348 pessoas. Das 2.829 autuações emitidas por irregularidades, 135 foram pelo não uso do cinto de segurança, 122 por ultrapassagens em local proibido, 58 por falta de capacete e 20 pela ausência de cadeirinha. A PRF também registrou 1.057 imagens por excesso de velocidade.

Ler Matéria Completa
Foto: PRF
publicado em 25 de Junho / 2019 às 08:25

Muitos feridos e revolta em Senhor do Bonfim após ação policial que impediu a tradicional guerra de espadas

Continua repercutindo muito em Senhor do Bonfim e no estado a ação policial que tentou suspender a tradicional guerra de espadas que acontece a décadas no município. O confronto entre espadeiros e a polícia, no dia 23, resultou em quase 40 pessoas feridas, segundo relatos. Em entrevista ao Blog do Cleber Vieira, George Nascimento, o representante da Associação Cultural de Espadeiros de Senhor do Bonfim (Acesb), negou que o grupo que se concentrava na praça principal da cidade estivesse soltando busca-pés: “O pessoal se reuniu para manifestar e estava soltando morteiros e bombas. Ninguém soltou espadas, foi quando os policiais chegaram e começaram os confrontos. Fizemos um levantamento nos postos de saúde e tivemos duas pessoas atendidas com ferimentos leves, 27 com ferimentos de bala de borracha, e sete por efeitos do gás lacrimogênio. A quantidade de feridos foi maior que na guerra de espadas”, explicou.

De acordo com George alguns casos mereceram destaque, como o de uma mulher que foi transferida para Recife com risco de perder a visão, em virtude de um tiro com bala de borracha. De acordo com o estatuto do desarmamento soltar espadas é proibido e a polícia alega que estava apenas cumprindo determinação da justiça, a pedido do ministério público, que proíbe a atividade desde 2017.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/foto TV Bahia
publicado em 25 de Junho / 2019 às 06:00

MUSEU REGIONAL DO SÃO FRANCISCO É ARROMBADO EM JUAZEIRO (BA)

Após receber informações de alguns leitores a redação do Blog GJ Notícias conversou com a diretora Rosy Costa que confirmou a notícia de que o Museu Regional do São Francisco em Juazeiro (BA) foi arrombado na madrugada desta segunda-feira, 24, sendo que alguns pertences foram levados pelos arrombadores.

Ainda segundo Rosy o acervo do museu foi preservado, mas levaram alguns equipamentos do espaço.  “Forçaram tanto a porta que lascou na lateral. Eu digo que pela abertura foi menino. Agora estando lá dentro podem abrir portas para que adultos façam a festa. Levaram um ventilador grande, e bagunçaram a recepção. Devia ser atrás de dinheiro. Arrombaram a biblioteca e levaram todo o material de limpeza e uma caixa cheia de ferramentas. As lanchonetes que ficam no fundo do museu também foram assaltadas, semana passada. E pela largura da abertura que entraram está claro que são meninos. Abriram com pé de cabra e forçaram com uma carranca que decora a sala lateral. Deixaram janela do fundo e portas abertas. O pessoal sugere que coloquemos câmeras. Eu te pergunto, para quê? Apreendem estes meninos hoje e soltam amanhã. O certo é ter um vigia armado, que mesmo que fique se protegendo dentro do museu, como os dos bancos, impediria que fizessem o que fizeram. Chamei a polícia para testemunhar a situação em que o museu se encontra e fui na Delegacia fazer o Boletim de Ocorrência” explicou a diretora do Museu.

Da redação
publicado em 24 de Junho / 2019 às 22:00

6º BPM mantém a paz no São João de Senhor do Bonfim

O penúltimo dia de festas em Senhor do Bonfim e Jaguarari, mais uma vez, aconteceu no clima de tranquilidade! Com apoio da 54ª CIPM e Policiamento da Cidade de Juazeiro, bem como policiais do 6º BPM em todos os espações onde houve apresentações, populares puderam sentir a sensação de segurança promovida pelo Sexto Batalhão de Polícia Militar. 

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
publicado em 24 de Junho / 2019 às 20:00

POLICIAIS DA 1ª CIA/6º BPM COM AJUDA DE POPULARES INTERCEPTAM AUTOR DE ROUBO

Por volta de 7h45 deste domingo, dia 23, a guarnição atendendo a chamado do CICOM, se deslocou até o Alto da maravilha na cidade de Senhir do Bonfim, onde populares imobilizaram um indivíduo que havia acabado de roubar uma carteira e agredir com socos a vítima, um senhor de 77 anos. A guarnição conduziu autor e vítima para a Depol onde foi lavrado Flagrante. 

POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO E ROUBO

Por volta das 2h30 em rondas ostensivas no Alto da Maravilha, a Guarnição da CETO avistou dois elementos em uma motocicleta, que ao avistarem a viatura, saíram em alta velocidade. Após várias ruas percorridas, com acompanhamento tático, a Guarnição conseguiu interceptá-los.

Foi realizada uma abordagem minuciosa e feita a averiguação do veículo no MOP, onde constatou tratar-se de uma motocicleta com restrição de roubo. Acusados e moto recuperada foram apresentados na Depol onde foi lavrado Flagrante.

Ler Matéria Completa
Ascom 6 BPM Imagem Ilustrativa
publicado em 24 de Junho / 2019 às 08:00

Homem tem carro clonado e ajuda polícia a localizar o clone em Caruaru

Proprietário do veículo original estava recebendo autuações indevidas

Um motorista de um carro clonado foi detido neste sábado (22), pelas polícias Rodoviária Federal e Militar, em Caruaru, no Agreste. O flagrante foi realizado a partir da queixa do proprietário do veículo original, que mora em São Paulo e estava recebendo autuações indevidas de Pernambuco.

A partir das informações recebidas, equipes da PRF e da PM realizaram diversas fiscalizações em Caruaru, até localizar o suspeito conduzindo o veículo clonado.  Após a identificação veicular, foi constatado que o carro havia sido roubado em dezembro de 2010, no município de Maceió, em Alagoas. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru, que irá investigar o caso.

Ascom PRF PE
publicado em 23 de Junho / 2019 às 15:43

Em apreensão recorde, oito toneladas de maconha são apreendidas em São Caetano

Apreensão é a maior já realizada em Pernambuco; droga estava escondida em fundos falsos de veículos de carga

Dois caminhões carregados com 8 toneladas de maconha foram apreendidos, no sábado (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Essa é a maior apreensão de maconha já realizada em Pernambuco. Dois homens, com 45 anos cada, foram presos na ação, que integra a Operação São João 2019.

Policiais abordaram os caminhões que trafegavam juntos na rodovia e solicitaram que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano, para checar a documentação. Durante o percurso, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento e despertaram a atenção dos policiais. As equipes conseguiram alcançar o motorista, mas o passageiro conseguiu fugir.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 22 de Junho / 2019 às 12:42

Homem é detido com carro roubado e documento adulterado em Caruaru

Veículo havia sido roubado por quatro homens armados

Um homem que conduzia um carro com registro de roubo foi detido na noite de sexta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentava indícios de adulteração. A abordagem aconteceu no quilômetro 50 da rodovia, durante uma ação de combate ao crime do Núcleo de Operações Especiais da PRF. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que o carro havia sido roubado no dia nove de fevereiro, em Caruaru.

Na ocasião, quatro homens armados abordaram o dono do automóvel, que estava lavando o carro em frente à residência dele. O proprietário foi levado junto com o veículo e liberado em uma estrada de terra do município. O homem que estava dirigindo o carro roubado foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais. Ele deverá responder por receptação e uso de documento falso.

Ascom PRF PE
publicado em 21 de Junho / 2019 às 22:30

São João 2019 da Polícia Militar da Bahia na Corrente do Bem! tem jingle com Flávio José

O cantor Flávio José emprestou sua voz para a Polícia Militar e cantou o jingle de São João 2019 que traz uma mensagem da PM e a comunidade na Corrente do Bem.

O nosso jingle com foco na Operação São João 2019

Ficha técnica: 

Música: São João 2019 da Polícia Militar da Bahia na Corrente do Bem! 

Letra: Tenente Coronel PM David Oliveira Lanzillotti

Interpretação: Flávio José

Produção e Direção Musical: Soldado PM Pereira (CPRL) e Flávio José 

Ler Matéria Completa
Ascom PM Bahia
publicado em 21 de Junho / 2019 às 18:01

Polícia Civil de Pernambuco alerta sobre novo golpe na compra de veículos

No golpe um estelionatário visualiza um anúncio de determinado veículo, criando e divulgando outro anúncio com as mesmas características, porém com um preço inferior. Quando a vítima entra em contato com o estelionatário este entra em contato com o anunciante verdadeiro e passa a intermediar uma negociação, combinando, inclusive, o encontro entre o anunciante e o comprador para analisar o veículo. 

No entanto, o estelionatário comunica a cada um que não falem de valores, Informando para o comprador que o veículo está com um valor inferior em decorrência de uma dívida (ou algum outro negócio) entre ele e o vendedor. Para o vendedor, informa que conseguiu um valor melhor (ou que possui algum outro negócio com o comprador). 

Na maioria das vezes, pede para, um ou outro, dizer que é seu parente. Por fim, o estelionatário passa uma conta para o comprador realizar um transferência, Informando que em seguida o vendedor entregará o recibo e o veículo. Que para o comprador, o estelionatário afirma que irá transferir o valor quando receber do comprador. As vezes, o estelionatário apresenta um TED Ou DOC falso, quando na verdade é um comprovante de depósito inexistente. Que, devido o contato pessoal com o vendedor e com o veículo, o comprador acaba caindo no golpe.

O golpe é praticado por agentes de outros estados, geralmente sul e sudeste, e, apesar das identificações e medidas cabíveis adotadas pela polícia judiciária, é imprescindível que todos tenham conhecimento dessa prática e evitem cair no golpe. 

Medidas que podem ser tomadas na hora de negociar um veículo: 

1 - Procure identificar se existe anúncios com as mesmas características do veículo interessado  na mesma região. 

2 - Verifique se, em anúncios parecidos, há fotos idênticas em ambos. Se encontrar, verifique se trata do mesmo anunciante.

3 - Fique atento a fotos de veículos em paisagens diferentes ou desconhecidas da região anunciada. 

4 - Por fim, se houver algum intermediário, não faça qualquer pagamento  à este, apenas ao proprietário do veículo e em contas de agências da sua região.

Caso identifique possível golpe, procure a polícia com os dados passados pelo estelionatário (telefone, conta, etc).

Ajude a Policia Civil com Informações sobre criminosos.
Whatsapp Disk Denúncia 214 DP  (87) 98803-4513

Ascom PCPE
publicado em 21 de Junho / 2019 às 18:00

Policial militar é encontrado morto em Euclides da Cunha, na Bahia

Um policial militar de 46 anos foi encontrado morto, vítima de disparo de arma de fogo, na cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 315 km de Salvador, nesta sexta-feira (21). Conforme informações da Polícia Civil, o corpo de Erisvaldo dos Santos Pereira foi achado por policiais com várias marcas de tiros, na Rua Antonio Silva Dantas, no rodoanel viário da cidade, que dá acesso à rodovia estadual BA-220. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Segundo a Polícia Militar, Erisvaldo era lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar, em Euclides da Cunha, e estava há 22 anos na corporação. O homem, que não estava trabalhando no momento do crime, foi visto pela última vez em uma festa na região. A vítima deixa esposa e dois filhos. O corpo de Erisvaldo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. O sepultamento será realizado na cidade de Paulo Afonso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Bahia Foto: Arquivo Pessoal
publicado em 21 de Junho / 2019 às 16:04

POLICIAIS DA 3ªCIA/6ºBPM SALVAM A VIDA DE UM HOMEM NA BARRAGEM DE JAGUARARI

Por volta das 22h40 de quinta-feira, 19, na Barragem de Jaguarari, um homem foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar dentro de uma lagoa sem condições de movimento falando palavras sem sentido. O mesmo não portava documentos. Um senhor que conhecia o local, adentrou no referido lago e conseguiu resgatar a vítima. O Samu foi acionado onde prestou os primeiros socorros e depois conduziram a vítima para o Hospital de Jaguarari.

Ascom
publicado em 21 de Junho / 2019 às 14:13

Caso Élida: Suspeita de planejar morte da professora Élida Márcia entra para o 'Baralho do Crime' na Bahia

A mulher suspeita de ser a mandante da morte da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi inserida no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o "Oito de Paus". A suspeita foi identificada como Edvania Pereira de Morais, conhecida como Vaninha. A vítima foi morta na frente da filha, que tinha dois anos, e do marido.

O Baralho do Crime é uma ferramenta da SSP, criada em 2011, para localizar os criminosos mais procurados do estado. A nova atualização foi divulgada pelo órgão na quinta-feira (21). A suspeita teve a prisão preventiva decretada em abril deste e é procurada pela polícia. O pai dela, Edvan Constantino de Morais, que também é suspeito de planejar o crime, e Railton Mendes da Silva, que dirigia a motocicleta usada no assassinato, foram denunciados pelo Ministério Público (MP-BA), também em abril. Os dois homens estão presos.

Além de Edvânia, a polícia procura também pelo homem suspeito de atirar na professora. Identificado como Maicon Neves dos Santos, ele também entrou para o Baralho do Crime como o "Sete de Espadas".

G1 Bahia
publicado em 20 de Junho / 2019 às 16:45

Morre em acidente automobilístico, Thiago Calixto, filho de Calixto Contador.

De acordo com informações colhidas a pouco pelo Blog GJ Notícias, um acidente automobilístico resultou no falecimento de Thiago Calixto, filho dos contadores Calixto e Pedrina, de juazeiro-Ba. As primeiras informações colhidas pelo Blog dão conta que Thiago se deslocava para o Piauí, para o enterro do sogro, quando o carro em que viajava colidiu com um animal na pista provocando o acidente.

Nas páginas de Thiago, nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram o ocorrido e deixaram mensagem de solidariedade e conforto para os familiares para os amigos. Bete dos Comerciarios expressou: “Oh meu Deus que tristeza e o filho de Calixto e Pedrina? Sem acreditar meus sentimentos a todos familiares e Deus coloque ele em um bom lugar. Vá em paz com a luz divina”, escreveu.

Vanessa Morais, também se manifestou: “Nessa vida você é o que você espalha e não o que você junta!!! Descanse em paz meu compadre!!! Minha família e eu levaremos para sempre conosco sua alegria de viver, sua simplicidade e a sua amizade! Que o Nosso Deus de Bondade reserve um bom lugar para ti! ”, solidarizou-se.

Thyalla Carvalho escreveu: “É amigo vc se foi assim tão de repente, tão novo, cheio de vida e com tantos planos aqui na terra, porém Deus tinha outro plano para vc na vida eterna e te chamou para perto dele. Sentirei saudades e lembrarei de todas as nossas resenhas, das doses de pitu que compartilhamos, das resenhas e estudos na faculdade. Vai em paz amigo. Eterno Thiago do Gado!”, anotou.

O velório acontecerá a partir das 22h no centro comunitário do bairro Tancredo Neves. O sepultamento está previsto para às 10h da manhã desta sexta (21), no cemitério central de Juazeiro.

Aos pais e familiares de Thiago nossa solidariedade.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto Facebook
publicado em 19 de Junho / 2019 às 16:30

Operação São João reforça fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco

BRs 232, 104, 407 e 428 devem ter aumento no tráfego; motorista deve adotar cuidados ao dirigir sob chuva

A fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco será intensificada a partir desta quarta-feira (19), com a Operação São João 2019 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As ações seguem até a segunda-feira (24), com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança viária em todo o estado.

Em virtude das festividades juninas, a movimentação de veículos tende a aumentar nas BRs 232, 104, 407 e 428, que levam a Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão. Esses municípios concentram os principais polos juninos do estado e atraem turistas de todo o país. A estimativa é de que cerca de 45 mil veículos trafeguem pela BR 232, um aumento de 50% em relação aos dias normais.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 18 de Junho / 2019 às 17:30

GUARNIÇÕES DO 6º BPM EM ABORDAGENS RECUPERAM VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO E CRIME DE RECEPTAÇÃO

Por volta de 17h45, da segunda-feira dia 17, a ROCAM ao realizar Rondas Ostensivas no bairro Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim, avistou uma motocicleta sem placa de identificação e ao realizar a abordagem foi verificado pelo chassi, que a mesma possui restrição de roubo/furto. Diante do fato, o condutor da motocicleta foi apresentado no Complexo Policial para tomadas de medidas cabíveis.

Ainda na segunda-feira, por volta das 18h, a guarnição da 5ª CIA/Filadélfia, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Centro avistou um individuo pilotando uma motocicleta em atitude suspeita e ao realizar a busca veicular foi identificado alterações no lacre e chassi, o indivíduo portava uma porção de maconha em seu bolso. Diante do fato, foi conduzido para o Complexo Policial, sendo registrado pela autoridade competente o crime de Receptação.

Ler Matéria Completa
Ascom 6 BPM
publicado em 18 de Junho / 2019 às 16:00

Petrolina: Presos durante a operação 'Okia' tinham envolvimento com tráfico de drogas sintéticas, diz polícia

A Polícia Civil prendeu sete pessoas na manhã desta terça-feira (18) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As prisões foram realizadas durante a operação ‘Okia’, que visa o combate aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e venda ilegal de arma de fogo. Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, onde foram encontradas drogas e armas.

Durante a operação, a polícia apreendeu 385 comprimidos de ecstasy , 1347 micropontos de LSD, cerca de meio quilo de cocaína e aproximadamente 2kg de maconha, além de três armas e um pequeno laboratório utilizado para transformar a maconha em haxixe.

Os delegados envolvidos na operação informaram que um dos alvos de busca, onde parte da droga foi encontrada, foi um apartamento localizada na orla de Petrolina. O morador do imóvel não foi preso, pois estava viajando. “Em média, os usuários e traficantes [de drogas sintéticas] são pessoas de médio e alto padrão de poder econômico”, afirmou o delegado Gregório Ribeiro.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina Foto: Emerson Rocha
publicado em 18 de Junho / 2019 às 09:00

POLÍCIA CIVIL DE PETROLINA DEFLAGRA OPERAÇÃO OKIA

A Secretaria De Defesa Social, através da Polícia Civil De Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta terça-feira, 18/06, a 48ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  "OKIA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2 e à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, decorrente de investigação realizada pela 214ª Circunscrição Policial, vinculada à 26ª DESEC - Petrolina-PE e pela 12ª DPRN, sob a presidência dos Delegados Daniel Moreira, Gregório Ribeiro e Dark Blacker.

A investigação iniciou em julho de 2018, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

1) TRÁFICO DE DROGAS;

2) ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS;

3) VENDA ILEGAL DE ARMA DE FOGO;

Ler Matéria Completa
Fonte: Chefia de Polícia
publicado em 17 de Junho / 2019 às 15:30

Falso educador físico é preso com drogas e anabolizantes em academia de Senhor do Bonfim

Um jovem de 23 anos, que se passava por professor de educação física, foi preso no último sábado (15), com drogas e anabolizantes dentro de uma academia na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil o acusado foi encontrado após uma denúncia anônima por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).

Segundo a polícia o acusado foi flagrado com maconha e cocaína embaladas para venda, uma arma de fogo de fabricação caseira, material para acondicionar drogas, além de anabolizantes, seringas e mais de R$ 1 mil. O material apreendido faz parte da Operação São João II e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deverá ser periciado. O órgão informou que o suspeito foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e exercício ilegal de profissão.

G1
publicado em 17 de Junho / 2019 às 10:15

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Neste domingo (16) mais um homicídio (CVLI - Crime Violento Letal e Intencional) foi registrado na zona rural de Juazeiro (BA). Segundo informações de populares, o crime ocorreu no interior de um estabelecimento comercial na localidade de Pontal, Distrito de Itamotinga.

A vítima que era proprietária de uma empresa de Material de Construção, foi alvo de vários disparos de arma de fogo e os ferimentos evoluíram a óbito no local.

Após os procedimentos necessários pelo Departamento de Polícia Técnica o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O Departamento de Homicídios da 17 Coorpin assumiu as investigações. Este é o quarto homicídio do mês de junho em Juazeiro.

Da redação
publicado em 12 de Junho / 2019 às 19:38

Homem é detido ao clonar o próprio veículo em Sertânia-PE

Picape possuía débitos de licenciamento e IPVA de mais de R$13 mil

Um homem, de 38 anos, que conduzia uma picape clonada foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (12), na BR 110, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O motorista havia vendido um veículo idêntico ao dele para o irmão e clonado as placas, para evitar o pagamento de impostos e licenciamento.

Durante uma fiscalização no quilômetro 96 da rodovia, os policiais realizaram a abordagem a uma picape ocupada apenas pelo motorista. Além das placas clonadas, o veículo possuía débitos de Licenciamento e de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de mais de R$13 mil.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.