Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 27 de Fevereiro / 2019 às 07:24

Deputado Roberto Carlos leva reivindicações de Juazeiro ao secretário de Saúde

Depois de ouvir as reivindicações do vereador de Juazeiro, Charles Leal, referentes aos problemas da saúde no município, o deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, a secretária de Saúde Municipal, Fabíola Ribeiro, o deputado Zó, a vereadora Neguinha e o presidente do Conselho de Saúde de Juazeiro, o pastor Robson Vieira, na tarde desta terça-feira (26).

Na oportunidade, o parlamentar defendeu mecanismos para melhorar os serviços no Hospital Regional. “Além disso, a Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco, Pernambuco-Bahia (Rede PEBA) que atende mais de 50 cidades vizinhas tem superlotado os hospitais credenciados, devido a grande abrangência, sacrificando o município”, pontuou o deputado Roberto Carlos.

O prefeito Paulo Bomfim, que apresentou outros pleitos referentes à saúde, pediu interferência do Estado na maternidade da cidade que vem enfrentado grandes dificuldades.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 27 de Fevereiro / 2019 às 06:00

VEREADORES RETIRAM NOMES E BLOCO DA OPOSIÇÃO É DESFEITO NA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Allan Jones (PTC) foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (26) oportunidade em que anunciou a composição do Bloco Parlamentar intitulado “Novo Tempo Para Juazeiro” e constituído pelo vereador Prof. Nilson (Líder), Allan Jones (Vice-Líder) Membros: Aníbal Araújo, Bené Marques, Domingão da Aliança e Josafá Mota.

Ainda no programa Allan Jones demonstrou receio de que na sessão ordinária desta terça-feira o bloco não perdurasse o que acabou acontecendo. Na sessão legislativa de ontem Allan Jones fez uso da tribuna e enalteceu a palavra “dada e honrada por Bené Marques e Domingão da Aliança que permaneceram no bloco, mesmo sendo desfeito porque não tem mais número (cinco) para continuar em evidência” pontuou Allan.

Retiraram os nomes Professor Nilson, Aníbal Araújo e Josafá Mota, com isso o bloco foi desfeito. “Vou continuar pontuando as demandas e soluções com criticidade em busca de dias melhores para o Município. Sei que querem me calar, mas não conseguirão porque o meu compromisso é com Juazeiro” continuou o parlamentar do PTC.

ELEIÇÕES 2020

Ao longo do programa Allan Jones recebeu diversas manifestações de apoio e assumiu a possibilidade de disputar as eleições em 2020. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio e assumo que se ocorrer a possibilidade de disputar o pleito estarei colocando meu nome, mas sou de grupo e pretendo acompanhar as discussões que giram em torno de outros nomes para saber como vai decidir o nosso grupo político” frisou Allan Jones.

Da redação
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 21:00

Petrolina: Oposição impetra ação no MP para investigar denúncia de favorecimento político no Programa Nova Semente

Bancada de situação fica dividida entre defender o vereador Elias Jardim e blindar o prefeito Miguel Coelho após vazamento de áudio

Dos 16 vereadores de situação, apenas três demonstraram solidariedade ao colega Elias Jardim, durante seus pronunciamentos na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim, após o vazamento de um áudio nas redes sociais, onde o aliado do prefeito, confirma que as indicações no Programa Nova Semente de professoras e gestoras são feitas pelos vereadores de Petrolina. Solidários os vereadores Gaturiano Cigano, Ruy Wanderley e Rodrigo Araújo defenderam o colega da base governista. Já os outros vereadores da situação tiraram o foco das discussões e enalteceram a versão do Programa adotada pela atual gestão. Elias foi a única ausência registrada na reunião desta manhã, a justificativa do líder do seu grupo, é que ele já tinha compromissos familiares agendados.

No áudio, o vereador Elias protagonizou um escândalo admitindo que os vereadores da base do governo é que indicam os profissionais para o programa e chegou a confirmar o desligamento de uma funcionária porque ela não era agradecida a ele pelo cargo que tinha "não caiu de paraquedas, ela precisa entender que deve ser agradecida, e não me dá nem um bom dia, nunca veio em meio gabinete agradecer", disse num trecho da mensagem de voz.  Ele disse ainda, que ela estava saindo porque nunca o respeitou e que deve satisfação a ele. "A questão é política, não vou sustentar ninguém de graça", frisou e completou o vereador: "Eu tô [sic] trocando para colocar pessoas de confiança. A gente não vai ficar com esse tipo de gente. Eu não tenho nada com esse povo não, por isso é que está saindo".

Ler Matéria Completa
Ascom Oposição Petrolina
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 19:41

Rui anuncia nomes do segundo escalão do governo estadual

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (26), durante o #PapoCorreria, os nomes de 20 auxiliares que vão compor e dirigir órgãos estaduais nesta segunda gestão. Alguns permanecem nos cargos, como Diogo Medrado (Bahiatursa), Wilson Dias (CAR), Randerson Leal (Ibametro) e Flavio Gonçalves (Irdeb). 

Segue a lista dos escolhidos pelo governador:

Agerba – Carlos Henrique

Bahiagás – Luiz Gavazza

Bahiatursa - Diogo Medrado

CAR – Wilson Dias

CBPM – Antonio Carlos Tramm 

CDA – Renata Rossi

Conder – Sérgio Silva 

Desenbahia – Francisco Miranda 

Detran – Rodrigo Lima Pimentel (interino)

Fundac – Regina Affonso 

Ibametro – Randerson Leal 

Inema – Márcia Telles 

Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Cybele Amado

Irdeb – Flavio Gonçalves

Junta Comercial – Andrea Mendonça

Prodeb – Samuel Araújo

SAC – Demir Barbosa 

SIT – Saulo Pontes

Sudesb – Vicente Neto 

Urbis – Emerson Leal

Secom Bahia Foto: Paula Fróes/GOVBA
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 18:04

Deputado Alex Lima assume interinamente Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia

Como presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado estadual Alex Lima (PSB) participou ontem à noite (25.02) da posse da nova diretoria e dos representantes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/BA, na Casa do Comércio. Carlos de Souza Andrade é o presidente do Conselho, enquanto o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Jorge Khoury, continua como superintendente, acompanhado de Franklin Santana Santos, na Diretoria Técnica; e de José Cabral Ferreira, na Diretoria Administrativo-Financeira.

Primeiro vice-presidente da ALBA, Lima assumiu interinamente no último sábado a Presidência em substituição ao presidente Nelson Leal, que se afastou temporariamente do cargo em razão de viagem ao exterior. "Vamos  cumprir as orientações do presidente Nelson Leal e tocar os assuntos que já estão em pauta na Casa, como as reuniões das Comissões, do Colégio de Líderes e da Mesa Diretora. Disse ao presidente que ele pode ficar tranquilo: serei mais um José de Alencar e nunca um Michel Temer", brincou o presidente em exercício da ALBA.

Ler Matéria Completa
ALBA - Ascom/Gabinete da Presidência
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 16:00

ANIVERSÁRIO DE SOBRADINHO É LEMBRADO POR JURANDY OLIVEIRA

Com população estimada em 22,8 mil habitantes, Sobradinho completou domingo, dia 24, mais um ano de emancipação política e recebeu moção de aplausos do deputado Jurandy Oliveira (PP). Ele lembra que a emancipação do município aconteceu por meio da Lei 4.843/89. “No que se refere à nomenclatura Sobradinho”, explicou o parlamentar, “diz-se que o topônimo se originou em função de um pequeno sobrado localizado próximo à Cachoeira do Sobrado ou Cachoeira do Sobradinho, utilizado para operação do sistema de eclusagem”.

 O município é conhecido como “terra da barragem”, em virtude da existência da Usina Hidrelétrica de Sobradinho. Para ele, “é incontestável que a emancipação política de Sobradinho representa um momento de grande importância no cenário baiano, razão pela qual é um privilégio parabenizar os sobradinhenses nesse momento de alegria”.

Divulgação/Agência-ALBA
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 15:26

Zó denuncia situação de escola em Remanso e defende vereador

A reportagem que a TV Bahia mostrou sobre as péssimas condições de ensino para os alunos, em uma escola de Remanso, foi repercutida na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Zó (PCdoB). O parlamentar lembrou que, infelizmente, não é algo anormal no Brasil ainda ter escolas degradadas, alunos sem transporte escolar ou merenda, e professores com péssimo salário.

"Esse problema de Remanso foi denunciado pelo vereador Didi (PCdoB). Vamos apurar outras situações graves. O mais absurdo é que ele está sendo perseguido por querer o melhor para nossas crianças. Querem criar uma comissão na Câmara e cassar o seu mandato", denunciou Zó. Para o deputado, é um absurdo inaceitável, pois as denúncias estão comprovadas. "A secretária, em vez de corrigir os problemas, vai à Câmara e pede para cassar Didi. É um crime ver crianças andando seis quilômetros ou irem de carroça para escola. Não tem merenda e nem água nos banheiros", enfatizou o deputado.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 12:46

Juazeiro: Câmara vai sabatinar novo Comandante da Guarda Municipal

Atendendo determinação da Lei Orgânica de Juazeiro a Câmara de Vereadores se reúne nesta terça-feira (26/02) para sabatinar Israel Marcos dos Santos, indicado ao Comando da Guarda Municipal.

Israel Marcos dos Santos Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Montenegro é guarda municipal concursado desde 2002. Atualmente é coordenador do grupamento de Ronda Motorizada Municipal (GRM), desempenha as funções de chefe operacional, membro da comissão sindicante da corregedoria da Guarda Municipal e Membro do O.I.G.M (Observatório de Inteligência da Guarda Municipal).  Atuou como conselheiro titular do COMAD, (Conselho Municipal Antidrogas) e coordenou a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, “é importante essa sabatina, pois proporciona aos vereadores conhecer de perto o responsável pela Guarda Municipal, que a cada dia assume mais responsabilidade sobre a segurança dos munícipes e do patrimônio público”.

Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 26 de Fevereiro / 2019 às 10:30

TUM SUGERE FORTALECIMENTO DA ATIVIDADE PESQUEIRA

A implantação de projeto de criação de peixe em tanques-redes nos distritos de Pau a Pique, Bem Bom e Barra da Cruz, no município de Casa Nova, na região Norte da Bahia, foi solicitada pelo deputado Tum (PSC) ao governador Rui Costa, e ao presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, por meio de indicação apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

De acordo com o parlamentar, a atividade pesqueira ou a criação de peixes como forma de gerar emprego e renda é uma das vocações dos municípios às margens do Lago de Sobradinho. “Queremos incentivar e fortalecer essa atividade com a expectativa de atender às famílias dos pescadores e dos aquicultores locais”, explicou. 

Ler Matéria Completa
Divulgação/Agência-ALBA
publicado em 25 de Fevereiro / 2019 às 15:15

Prefeito Paulo Bomfim autoriza reajuste salarial e outros benefícios para a Guarda Municipal, fiscais, engenheiros e arquitetos

Servidores da Guarda Municipal, fiscais de Postura, de Obras e de Saneamento, como também engenheiros e arquitetos efetivos, começam a semana com uma ótima notícia. O prefeito Paulo Bomfim assinou nesta segunda-feira (25), no Paço Municipal, o Projeto de Lei que autoriza reajuste de 3,75% no salário base dessas categorias, além de outros benefícios.

Paulo Bomfim ressaltou a importância da valorização dos servidores. “Essa é uma das prioridades da nossa gestão porque entendemos ser algo que traz muitos benefícios para todos os juazeirenses. Ganham as categorias, que passam a ter ainda mais ânimo e compromisso em suas atividades e também ganha a população, que recebe um serviço eficiente e qualificado”. 

Além do reajuste salarial, o prefeito ainda anunciou outros benefícios, como o auxílio fardamento para a Guarda e, em breve, a nova sede da corporação.  Já os engenheiros e arquitetos ganham nova tabela e os fiscais passam a receber gratificação de risco. 

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 25 de Fevereiro / 2019 às 13:00

Familiares se emocionam durante homenagem de Lídice a Moa do Katendê

Ao som de atabaques, berimbaus e de um  Afoxé, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) homenageou, sábado (23), o mestre de capoeira e produtor cultural Moa do Katendê. Ela entregou a familiares do artista, que foi brutalmente assassinado em outubro do ano passado, a Comenda Câmara Cascudo, que reconhece a importância de personagens para o fomento da cultura. O evento, que ocorreu no Colégio Fernando Civita, na comunidade de Dique Pequeno, em Salvador, contou com a presença de filhos e sobrinhos de Moa, capoeiristas, músicos e estudantes. Também participaram das homenagens, as secretárias de Estado Arany Santana (Cultura) e Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial), além dos vereadores Silvio Humberto e Marta Rodrigues, bem como integrantes de movimentos culturais da cidade. 

"Ninguém pode proibir os grupos capoeira de se apresentarem, não se pode ir contra o candomblé ou qualquer manifestação afro-religiosa, pois essas questões não dependem de governos e de presidente da República, pois suas manifestações estão asseguradas na Constituição Federal. E hoje aqui estamos fazendo uma homenagem que significa o início a uma série de manifestações de repúdio à violência na política, de reafirmação da nossa cultura afro-brasileira e de que a nossa luta continua", afirmou Lídice.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Lídice da Mata
publicado em 25 de Fevereiro / 2019 às 10:00

GABRIEL BRAGA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PDT DE REMANSO

A nova liderança política da cidade de Remanso/BA acabou de assumir a presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde irá exercer o mandato à frente da legenda municipal. A indicação aconteceu no último dia 19, durante reunião realizada com o Deputado Estadual Roberto Carlos e o Presidente do PDT de Juazeiro, Dr. Ricardo Penalva.

"É com grande alegria que estou recebendo essa incumbência de comandar o PDT na cidade de Remanso, através do apoio do Deputado Roberto Carlos e do Dr Ricardo Penalva. Nossa missão será buscar o fortalecimento da sigla, trabalhando de maneira diferenciada em prol da população remansense", disse Gabriel.

Ler Matéria Completa
Ascom PDT/Remanso
publicado em 24 de Fevereiro / 2019 às 22:54

Moradores denunciam lixão irregular e fumaça tóxica proveniente desse lixo em área residencial, em Juazeiro

Entulho e lixo de todas espécie toma conta de área próxima à Av. Miguel Souza Silva e fumaça tóxica invade residencias

Moradores do Condomínio Villa Bella e comunidades próximas, em Juazeiro, já não sabem mais a quem apelar para minimizar um problema que vem afetando moradores e colocando em risco às pessoas, principalmente crianças e idosos, que são mais suscetíveis a problemas respiratórios: um lixão irregular e a queima feita por pessoas inescrupulosas.

De acordo com a denúncia de moradores do setor, uma área vizinha ao Condomínio Villa Bella, próxima da Av. Miguel Souza Silva, vem sendo usada para descarte de lixo, de toda natureza, provocando o aparecimento de insetos, ratos, baratas e outros transmissores de doenças.

De acordo com os moradores afetados, o problema não é só a questão do acúmulo, mas principalmente a queima do lixo, que espalha uma fumaça tóxica na área e nas residências, causando problemas respiratórios nas pessoas: “Isso acontece constantemente, quando a gente percebe a casa está completamente tomada por um odor insuportável, uma fumaça que invade as residências e traz problemas respiratórios para as pessoas”, denunciou um morador.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Fevereiro / 2019 às 15:35

Deputado Tum acompanha assinatura de convênios entre o Governo do Estado e pequenos agricultores do sertão

Nesta sexta-feira, 22, o deputado estadual Tum (PSC) participou de um encontro, em Juazeiro, que selou a destinação de cerca de 6 milhões de reais em convênios para cidades dos territórios do São Francisco e doPiemonte Norte do Itapicuru. Entre as iniciativas, estão a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM, em torno de R$ 240 mil), o investimento no processamento do leite de cabra, no município de Uauá (R$ 1,4 milhão), e a criação do Empório da Agricultura Familiar, em Juazeiro (4,6 milhões). 

O encontro contou com a participação do deputado federal e futuro secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, dos prefeitos de Canudos, Genário Rabello, de Juazeiro, Paulo Bomfim, de Senhor do Bomfim, Carlos Brasileiro, além do Presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), WIlson José Vasconcelos Dias, do assessor especial do Governo do Estado, Isaac Carvalho, e outras autoridades. 

Ler Matéria Completa
Genesis Comunicação e Marketing
publicado em 23 de Fevereiro / 2019 às 08:23

Em Jacobina, Rui se reúne com gestores da rede estadual de ensino

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Jacobina, recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), o segundo encontro entre o governador Rui Costa e diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. O objetivo é fazer, pessoalmente, a escuta das demandas colocadas por esses gestores e qualificar a educação na Bahia, tanto do ponto de vista administrativo quanto pedagógico. "Visamos, com isso, aproximar, realmente, a comunidade escolar da Secretaria da Educação e conhecer de perto as carências e urgências das escolas para que a gente tenha um ano letivo produtivo e possa colher os resultados do nosso planejamento", destacou o governador.

Segunda de uma série de 27 reuniões já programadas, a roda de conversa em Jacobina contou com a presença do titular da Secretaria de Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues, e de gestores da comunidade escolar do Núcleo Territorial de Educação (NTE) 16, que abarca, ainda, os municípios de Caém, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova. O primeiro encontro foi realizado na quinta-feira (22), no Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Norte/Agreste (Cetep), no município de Alagoinhas. 

Secom Bahia Fotos: Carol Garcia/GOVBA
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 09:00

Projeto de Zó reforça combate à dengue e pragas

A atenção do deputado estadual Zó (PCdoB) com a saúde dos baianos o fez apresentar, na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 23.070/2019. A proposição autorizar o Estado a entrar em estabelecimentos privados para fazer o combate a focos do mosquito Aedes Aegypit (responsável por transmitir dengue, zica, chikungunya e febre amarela) e outras pragas que possam prejudicar a população.

"Nosso projeto garante que qualquer imóvel, situado na zona urbana ou rural da Bahia, estará submetido à fiscalização da Vigilância em Saúde. O proprietário ou o responsável fica sujeito às penalidades previstas em leis. Há regras para o cumprimento das medidas, dando um prazo para que 
o local seja aberto para a visita dos agentes de combate às endemias", destaca o parlamentar.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 22 de Fevereiro / 2019 às 08:00

Roberto Carlos propõe isenção da taxa de 2ª via de documentos roubados para desempregados ou trabalhadores que ganham até um salário mínimo

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei nº 22.982/2018 de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que prevê a isenção do pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados para cidadãos desempregados ou que ganham até um salário mínimo, no Estado.

Segundo o parlamentar, este projeto visa minimizar os transtornos a pessoas menos favorecidas. “A maioria das pessoas não têm condições de pagar pelas taxas cobradas para a emissão de documentos, por isso, entendemos que essa parcela da população deve ser beneficiada com essa gratuidade”, disse Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 15:07

Valmir critica reforma da previdência de Bolsonaro e dispara: "Governo sem credibilidade"

As críticas não foram poupadas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) sobre o projeto de reforma da previdência apresentado ao Congresso Nacional pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (20). Assunção considerou a peça "uma piada de mal gosto". O parlamentar alerta que a proposta não passará e defende que o povo vá para as ruas defender seus direitos. "O que existe aí é um governo sem credibilidade e um presidente que mente a todo o momento. Essa nova proposta de reforma da previdência, por exemplo, é uma afronta ao trabalhador e, principalmente, à trabalhadora. Bolsonaro conseguiu piorar a proposta de Michel Temer [MDB], quando propõe, por exemplo, um período de transição de 12 anos e não mais 17 anos". 

Valmir dispara contra a medida e diz que "se não reagirmos, o povo brasileiro vai morrer trabalhando. E os que conseguirem se aposentar, não terão garantia de receber a aposentadoria integral". Outro ponto preocupante detalhado pelo deputado é a completa falta de proposta para o combate à sonegação. "Quem de fato deve à previdência não recebe sequer um alerta. Já o trabalhador é onerado e explorado de forma impressionante. Não há dúvida de que o objetivo de Bolsonaro e de Guedes é desidratar o regime público, solidário e universal para inflar a previdência individual e privada, através de sistemas de capitalização. Não menos importante, o governo ainda privilegia militares e juízes, estes últimos cujos salários são exorbitantes". Munido de dados esmiuçados pelo PT, Valmir também disse que o rombo nos cofres do INSS pode chegar a R$ 85,81 bilhões se somar as renúncias previdenciárias e a apropriação indébita. 

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 10:40

Zó defende motoristas do transporte complementar

A defesa dos profissionais que trabalham no  transporte complementar, em Casa Nova,  Santana do Sobrado e Sobradinho, foi feita pelo deputado estadual Zó (PCdoB), na Assembleia Legislativa. O parlamentar relatou vários problemas enfrentados pela categoria. Em Sobradinho, a Argeba está, inexplicavelmente, multando e prendendo os veículos. "Não podemos aceitar essa situação. Por isso, vou tratar o assunto com a Agência para encontrarmos uma solução", afirmou. 

PROIBIÇÃO EM PETROLINA 

Zó relatou ainda que os motoristas que fazem linha entre Casa Nova/ Santana do Sobrado e Juazeiro foram impedidos de entrar em Petrolina (Pernambuco). "Isso prejudica milhares de pessoas. Esse é o principal meio de transporte para se deslocar entre essas cidades. Não entrar em Petrolina - para ir de Casa Nova ou Santana do Sobrado a Juazeiro - representa mais 30 quilômetros, mais meia hora e mais R$ 5,00 no bolso da população", explicou.

Para o deputado, melhorar a mobilidade urbana é facilitar a locomoção das pessoas. "Garantindo vários meios de transporte,  com qualidade e preço justo, reduzindo o tempo de deslocamento e assegurando qualidade de vida ao nosso povo. Por isso, vou articular uma reunião com as autoridades dos municípios envolvidos", afirmou.

 

Ascom Dep. Zó
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 09:20

PAIS DE ALUNOS INTERDITAM BA-210 PROTESTANDO CONTRA A SUSPENSÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR, SEDUC ENVIA NOTA

Insatisfeitos com a posição da Secretaria Municipal de Educação e Juventude que suspendeu o transporte escolar em algumas comunidades da área urbana de Juazeiro pais e mães de alunos resolveram realizar manifesto na manhã desta quinta-feira (21) desta feita interditando a BA-210 sentido Juazeiro/Sobradinho, em frente ao contorno do Residencial Dr. Humberto Pereira. O manifesto só foi encerrado com a presença de policiais militares que explicaram que eles não podiam interditar a pista, impedindo o livre trânsito das pessoas e veículos.

Esta semana por meio de nota a Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC informou que a política de transporte escolar prevê o atendimento para os alunos da zona rural do município. A SEDUC informou também que está realizando um reordenamento na Rede para que os alunos da sede do município, que moram nos Residenciais Minha Casa, Minha Vida, estudem em unidades mais próximas das suas residências. Com o Programa Minha Escola, Minha Vida, que já entregou duas unidades escolares (uma escola e uma creche) no Residencial Juazeiro I, e está construindo mais uma creche, no São Francisco de Assis e uma escola, no Dr. Humberto, a SEDUC irá garantir que os alunos estudem próximo às suas casas e não precisem mais de transporte escolar.

NOTA SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) informa que a lista dos alunos da Rede Estadual, moradores do Residencial Dr. Humberto foi enviada nesta quarta-feira (20), no final do expediente, pela diretoria do Núcleo Regional 10, antiga Direc, o que impossibilitou a programação do transporte escolar.

A SEDUC informa ainda que na tarde desta quinta-feira (21), atendendo ao convênio de cooperação financeira com o Estado, o transporte estará disponível para os alunos dos Colégios Estaduais Antonílio da França Cardoso e Misael Aguilar, moradores do referido residencial.

Da redação
publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 09:00

Deputado Roberto Carlos e o prefeito Celso da Sucam garantem conquistas de grandes relevâncias para o saneamento de Biritinga

O deputado Roberto Carlos (PDT) e o prefeito de Biritinga, Celso da Sucam (PDT), estiveram na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, com o diretor de saneamento do órgão, dr. Antônio Eduardo de Matos, e garantiram importantes obras para o município, bem como a construção de um novo sistema de abastecimento de água, no valor de R$1,2 milhão, que vai atender as comunidades de Roça do Mato, Tapera, Santa Cruz, Pelo Sinal, Baixa Funda I e II e Barro Branco. O processo de licitação já foi iniciado e a prefeitura vai participar com a contrapartida. Esta obra vai atender mais de 3 mil pessoas, substituindo o sistema de abastecimento precário que, atualmente, não contempla 30% das localidades.

Foi liberado, ainda, pela Cerb a visita técnica de engenheiros para realizarem o levantamento do projeto de instalação do poço artesiano em Baixa da Jibóia, que vai atender as comunidades de Gameleira, Olhos d'Água e Serra Branca. O prefeito Celso e o deputado Roberto Carlos garantiram, ainda, a ampliação do poço que atende as localidades de Umbuzeiro, Bebedouro, Cajá e Bomboril, além de um reservatório de 20 mil litros na comunidade Campo da Ema.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 18:45

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta quarta-feira (20) a proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ele chegou por volta das 9h30 ao prédio do Congresso Nacional.

O texto elaborado pelo governo propõe idade mínima para aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos), além de um período de transição. Inicialmente, a proposta será submetida à análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, e depois será discutida e votada em uma comissão especial da Casa, antes de seguir para o plenário.

No plenário, a aprovação do texto depende de dois dois turnos de votação com, no mínimo, três quintos dos deputados (308 votos) de votos favoráveis.Em seguida, a proposta vai para o Senado cuja tramitação também envolve discussão e votações em comissões para depois, ir a plenário.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 14:00

Com Fernando líder, Coelhos devem manter comando da Codevasf em Petrolina. Alguém duvida?

Liderança do Governo Bolsonaro no senado fortalece ainda mais o grupo Coelho em Pernambuco

A escolha do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) como líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, anunciada no final da tarde de ontem (19), não foi nenhuma novidade para quem milita nos meios políticos em Brasília e um coro de “eu já sabia” deve ter ecoado nos corredores da Câmara e Senado, já que o senador petrolinense tinha dois padrinhos fortes: O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o Presidente do Senado Davi Acolumbre, os dois do DEM, partido onde Fernando Filho, filho do senador Bezerra, é filiado.

A nomeação e o prestígio demonstrado por Fernando Bezerra, ao tempo que abrem boas perspectivas para Petrolina, no que diz respeito à conquistas e verbas, deixam de “orelha em pé” os bolsonaristas petrolineneses, dentre eles o vereador Gabriel Menezes, um interlocutor do PSL local para demandas, que incluíam a possibilidade de possíveis nomeações para cargos federais na região.

Ontem mesmo, após o anúncio, o vereador Gabriel Menezes já se manifestou em nota publicada nas redes sociais lamentando a nomeação: “Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação”, escreveu.

Gabriel finalizou a nota lamentando a decisão de Bolsonaro e fazendo uma mea-culpa na decisão de eleger o novo presidente: “Eis que chego ao fim do mesmo dia, com a indigesta e amarga contradição, renitentemente, me dizendo: Esqueça a nova política! Ela não existe”, finalizou.

A indicação de Fernando, pelo desenho político estabelecido, praticamente sepulta a ideia, por exemplo, de mudança de comando na 3ª Superintendência da Codevasf, que deve continuar sob o comando do MDB de Bezerra, do DEM de Fernando Filho e Antônio Coelho, além do prefeito Miguel Coelho. Alguém duvida?

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 10:52

Após indicação de Fernando Bezerra para líder, por Bolsonaro, Gabriel Menezes dispara: " indigesta e amarga contradição"

Após o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser líder do governo no Senado Federal, o vereador de Petrolina Gabriel Menezes emitiu uma nota em sua rede social. Veja abaixo na íntegra:

Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 07:00

Deputado Roberto Carlos assume a vice-liderança do Governo na ALBA

O deputado Roberto Carlos assume a vice-liderança do Governo, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, atendendo ao convite do governador Rui Costa e do deputado Rosemberg Pinto, líder da maioria, que reconheceram o empenho do parlamentar para o desenvolvimento de importantes projetos que garantem mais qualidade de vida para os baianos.

Segundo o deputado Roberto Carlos, assumir a vice-liderança do Governo é uma grande honra, uma vez que ele já colabora com o governador Rui Costa e ver, neste convite, a possibilidade de trabalhar, ainda mais, pelo estado e continuar garantindo importantes obras como o metrô, construção de hospitais, reforma de estradas e muito mais.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.