Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 17 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 01 de Novembro / 2019 às 08:43

ASSESSORIA CONTESTA INELEGIBILIDADE E DIZ QUE JOSEPH BANDEIRA CONTINUA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO

Na manhã desta sexta-feira (01) o Blog GJ Notícias divulgou decisão da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por unanimidade, negando embargos de declaração ao ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Wallace Faria Bandeira. Na matéria, a publicação informava que o ex-gestor estaria inelegível em razão da suspensão dos direitos políticos.

Em contato com a nossa redação a assessoria de Joseph Bandeira contestou a informação: “Esse processo não torna Joseph inelegível, é um processo por improbidade administrativa que só gera efeitos após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos, diferente da ação penal que ao ser analisada pela segunda instância já consuma a inelegibilidade” explicou Carlos Humberto de Góes Santiago, popularmente conhecido como Lelego, após consulta ao jurídico do ex-prefeito.

“Joseph continua pré-candidatíssimo” confirmou Carlos Humberto Santiago.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 01 de Novembro / 2019 às 08:30

PASTOR TEOBALDO REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Pastor Teobaldo Pedro reafirma a sua condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro em 2020. Confira: “É mentira que desisti. Sou Pré-candidato e sigo firme. Sobre as eleições de 2020: Confio em Deus! Eu orei e eu também jejuei muito antes de entrar nesta empreitada. Estou amadurecendo e aprendendo a identificar padrões, nesta caminhada. Alguns comportamentos entristecem, alguns outros surpreendem e existem outros que decepcionam. Mas, tudo isso faz parte do velho modo de se fazer a Política em nossa Cidade de Juazeiro” pontuou Teobaldo.

Em outro momento o Pastor critica a barganha para o processo eleitoral: “Infelizmente é um mero balcão de negócios por interesses pessoais ou de Grupos. Não mudam nisso! Entretanto, eu de fato me preocupo com a Cidade e com as Pessoas que a compõe. Não minto quando falo sobre isso! A minha História e trajetória real de vida me respaldam nisso. Por conta de tais negociatas é que o Povo sempre sobra e sofre com má administração e desatenção nos serviços”.

Ler Matéria Completa
publicado em 01 de Novembro / 2019 às 06:16

JUSTIÇA MANTÉM INELEGIBILIDADE DE ISAAC CARVALHO E JOSEPH BANDEIRA

Recentes decisões foram mantidas pelo Poder Judiciário e com isso dois ex-prefeitos de Juazeiro (BA) estariam de fora das eleições municipais em 2020. São eles: Joseph Bandeira e Isaac Carvalho.

No mês de agosto, mais precisamente no dia 13, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por unanimidade, negou embargos de declaração e manteve o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Wallace Faria Bandeira inelegível em razão da suspensão dos direitos políticos. Segundo a Lei da Ficha Limpa, após condenação em segunda instância o sentenciado fica inabilitado para concorrer a cargos eletivos.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 31 de Outubro / 2019 às 15:30

Estudantes de Petrolina que moram na Bolívia solicitam auxílio do Consulado para voltar ao Brasil

Duas estudantes de Petrolina, que estudam medicina e moram em Cochabamba, na Bolívia, buscaram ajuda do Consulado do Brasil para voltarem ao país. Elas alegam que as aulas da universidade foram suspensas e estão impedidas de sair de casa desde que as eleições do país foram realizadas.

“Infelizmente está passando por conflito desde o dia das eleições, no dia 20 de outubro. Estamos presas em casa, não podemos sair para a rua, não estamos podendo fazer feira de mercado, não estamos tendo aula porque está muito perigoso para sair para a rua. Entramos em contato com o Consulado Brasileiro para ver o que poderia ser feito por quem está vivendo aqui, mas infelizmente a resposta que tivemos é que no momento eles não podem fazer nada”, lamentou a estudante Ápia Ferraz.

Ler Matéria Completa
G1 Petrolina Foto: Ilustrativa
publicado em 31 de Outubro / 2019 às 15:13

Deputado Eduardo Bolsonaro: reação à “radicalização” da esquerda pode ser por AI-5, o retorno da ditadura militar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, evocou publicamente, pela segunda vez em uma semana, uma possível volta da ditadura militar no Brasil. Em entrevista ao programa da jornalista Leda Nagle, publicada nesta quinta-feira (31), Eduardo defendeu que se houver “radicalização da esquerda” semelhante às manifestações do Chile, “a resposta pode ser via um novo AI-5”.

“Alguma resposta vai ter que ser dada. Porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra em que você está vendo o seu inimigo do outro lado e você tem que aniquilá-lo como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui no país. Espero que não chegue a esse ponto, né, mas a gente de que estar atento”, sustentou.

Ler Matéria Completa
Exame
publicado em 31 de Outubro / 2019 às 02:10

Miguel se reúne com lideranças do MDB e confirma ato de filiação em Petrolina

Em agenda na capital federal, o prefeito Miguel Coelho reuniu-se, nesta quarta (30), com o senador Jarbas Vasconcelos e o presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi. Após conversas com os dois líderes, o gestor sertanejo confirmou o ato de sua filiação ao MDB em Petrolina. A solenidade ocorrerá em novembro junto com a filiação de outras lideranças políticas petrolinenses.

Miguel, que foi acompanhado nas agendas pelo senador Fernando Bezerra, convidou Jarbas e Baleia Rossi para o ato em Petrolina. Segundo o prefeito, a ideia é realizar um evento de impacto para sinalizar um novo momento do MDB em Pernambuco. "O senador Jarbas e o deputado Baleia Rossi demonstraram compromisso em fortalecer e renovar o partido em Pernambuco. A partir desse ato em Petrolina, queremos construir junto com as lideranças do MDB um projeto para retomar o desenvolvimento de nosso Estado, pensando desde nossa região sertaneja até o litoral", destacou o prefeito.

Em Brasília, Miguel também teve agendas no Governo Federal. O prefeito reuniu-se com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias.

Junior Vilela Assessor de Miguel Coelho
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 22:53

CPMI das Fake News: Angelo Coronel cobra cumprimento dos prazos regimentais ao presidente do senado

O senador baiano Angelo Coronel, presidente da CPMI das Fake News, solicitou nesta quarta-feira (30) ao presidente do senado, Davi Alcolumbre, que os prazos regimentais para a investigações na comissão parlamentar sejam respeitados, dando aos senadores e deputados que compõem a comissão a possibilidade de dar uma resposta á sociedade.

De acordo com Coronel muitos depoimentos importantes estão agendados, a exemplo da deputada federal Joice Hasselmann e o blogueiro Allan dos Santos, do site terça-livre. Nesta quarta-feira a comissão ouviu o deputado federal Alexandre Frota, que deixou o PSL após confronto com os filhos do presidente.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 19:33

Política Baixo Nível: Eduardo Bolsonaro X Frota: 'O senhor era menos promíscuo fazendo pornô', 'mas você gosta de ver'

O clima esquentou na tarde desta quarta-feira na sessão da CPMI das Fake News no Congresso entre os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). O filho do presidente acusou Frota, que depõem como convidado, de “trair” Jair Bolsonaro ao romper com ele e passar a atuar como parlamentar de oposição. Já o tucano disse que é "escárnio" a tentativa de Eduardo de se tornar embaixador, estratégia que não deu certo.

Ao pedir a palavra como líder de governo, cargo que ocupou após ter frustrada a tentativa de ser embaixador nos Estados Unidos, Eduardo disse que a CPMI ouvir Alexandre Frota em investigações contra divulgação de notícias falsas era um “escárnio”, e partiu para o ataque: “Você é só mais um traíra que apunhalou o presidente pelas costas”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 18:16

Deputado Roberto Carlos fala sobre a importância de aprovar o Projeto de Lei de sua autoria que cria o Hospital do Homem

O deputado Roberto Carlos (PDT), durante a entrevista concedida ao apresentador Mauro Cardim, na Rádio Cultura, em Salvador, ressaltou a importância do Novembro Azul, mês de conscientização mundial para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, alertando a população masculina sobre a importância de cuidar da saúde.

Na oportunidade, o parlamentar citou sobre a necessidade dos seus pares aprovarem o projeto de Lei de sua autoria que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar o Hospital do Homem em Salvador, um centro de referência especializado em saúde do homem, desenvolvendo uma política estadual de saúde masculina, facilitando e ampliando o acesso da população desse gênero aos serviços de saúde.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 13:00

Gonzaga Patriota relata trajetória de Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional

A trajetória de Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, maior grupo de educação do Nordeste, foi relatada no discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) na tarde desta terça-feira (29), em Brasília. O parlamentar denominou Janguiê como um dos maiores empreendedores da área de educação no Brasil.

"Eu conheci recentemente um grande educador que nasceu lá na Paraíba, o Janguiê Diniz. Fui olhar a vida dele, porque hoje ele é um empreendedor máximo da educação, não apenas no Nordeste, no Norte e até no Centro Oeste. Ele engraxava sapato, enquanto eu matuto vivia na roça limpando mato. Chegou onde chegou em razão da educação, chegou a ser juiz de direito e hoje é um dos maiores empreendedores de educação com grandes universidades do grupo Ser Educacional", destacou Patriota.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 08:00

Plano Mais Brasil deve chegar ao Senado nesta quarta-feira, diz líder do governo

O governo deve enviar ao Senado nesta quarta-feira (30) um conjunto de medidas para elevar o controle fiscal, flexibilizar o Orçamento e avançar na partilha de recursos federais com estados e municípios. Segundo o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), esse conjunto de medidas está sendo chamado de Plano Mais Brasil. “É um novo marco legal para o pacto federativo, uma nova ordem fiscal”, resumiu.

Segundo o senador, o Plano inclui medidas para desvincular, desindexar e desobrigar os gastos, eliminando as amarras do Orçamento, e cria o Conselho Fiscal da República, com a participação de representantes dos três poderes. Também reúne medidas para ampliar os repasses de recursos da União e dar mais autonomia, inclusive, diminuindo a participação do governo federal na recuperação fiscal de estados e municípios.

Ler Matéria Completa
Ascom Senador FBC
publicado em 30 de Outubro / 2019 às 07:00

Saúde de Petrolina: Vereadores da Oposição listam problemas e Situação admite

Na sessão ordinária desta terça (29), a pauta foi Saúde na Casa Plínio Amorim. De um lado a Bancada Governista defendeu que a saúde de Petrolina nunca esteve funcionando tão bem, do outro os vereadores da Bancada de Oposição teceram inúmeras críticas, listando os vários episódios, inclusive relatados por munícipes que a saúde está de mal a pior.

Durante os embates entre os vereadores, o líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro apresentou dados do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE PE) que mostram a aprovação das contas do prefeito Miguel Coelho de 2017 com ressalvas por não ter cumprido o percentual de investimento mínimo de 15% na área da saúde. Esse percentual de 15% é o mínimo constitucionalmente exigido para todos os municípios da federação brasileira.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina
publicado em 29 de Outubro / 2019 às 22:23

Resgate: Barca ancorada às margens do Rio São Francisco, em Juazeiro, deve voltar a navegar

- Peso de embarcação na Orla de Juazeiro dificulta  operação de resgate -

Uma embarcação ancorada há tempos às margens do Rio São Francisco, em Juazeiro-Ba, nas proximidades da confluência entre a Adolfo Viana e a orla da cidade, finalmente deve voltar ao rio e o destino, em que pese informações de que iria para Petrolina, ainda não foi confirmado. Ancorada nas proximidades de uma das rampas na Orla, a barca vinha sendo motivo de reclamações e notificações, por parte da Prefeitura Municipal de Juazeiro, em função do seu estado de abandono e posicionamento numa área central da cidade.

A informação de que a barcaça iria se transformar num restaurante na margem pernambucana, em Petrolina, gerou algumas opiniões nas redes sociais. “Agora vai sim... está mais perto de finalizar a obra do que nunca. Será um lindo e belo restaurante na margem do Rio São Francisco, em Petrolina, recebendo nossos turistas...com o apoio do prefeito Miguel Coelho. Prefeito de visão”, escreveu uma internauta. Houve quem contestasse: “Enfim, o elefante branco desencalhou! agradeça ao prefeito de Petrolina por livrar o povo de Juazeiro desse monte de ferro inútil!”.

Da redação GJ Notícias/Foto redes sociais
publicado em 29 de Outubro / 2019 às 21:40

Eleições 2020: Surge mais um nome para prefeito no tabuleiro político em Juazeiro

Já são quase vinte os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro e, pelo andar da carruagem, esse número deve aumentar ainda mais nos próximos dias com o surgimento de novos pretendentes ao cargo. Informações colhidas pelo Blog GJ Notícias dão conta de que um novo pretendente deve se apresentar ao eleitor, colocando seu nome como pré-candidato a prefeito do município. Trata-se do pastor e empresário Raffani Stefani Fonseca, de 29 anos, casado e pai de dois filhos.

Raffani se apresenta ainda como agricultor, técnico em transações imobiliárias, cursa gestão pública e atua como árbitro de direito, Juiz de paz e comendador federal. De acordo com uma fonte consultada pelo Blog, o pré-candidato ainda não tem um partido definido e deverá comunicar sua decisão de se colocar como uma opção de voto nas eleições de 2020 em encontro previsto para esta quinta-feira (31), no Rapport Hotel.

Da redação GJ Notícias
publicado em 29 de Outubro / 2019 às 13:30

Pré-candidatos ensaiam unidade em festa dos servidores em Casa Nova

A eleição para prefeito em Casa Nova, ano que vem, promete ser bem movimentada, dada a impetuosidade que os principais candidatos de oposição vem demonstrando no seu dia a dia. Na festa de comemoração dos servidores públicos de Casa Nova, nesta segunda-feira (28), os principais opositores do prefeito Wilker Torres estiveram presentes, demonstrando em alguns momentos, como indica a foto que circula nas redes sociais, a possibilidade de união nas eleições de 2020.

Joelma Cota, João Honorato, Galdino e Anísio Viana, todos pré-candidatissimos, aparecem com sorriso conciliador na foto em questão. Há quem duvide da unidade já que boa parte deles aposta no próprio nome para cabeça de chapa. Há quem aposte que vinga, se as pesquisas indicarem que divididos não são páreos para enfrentar Wilker Torres, prefeito e candidato à reeleição. Só o tempo dirá, sentenciam os que precisam ver pra crer.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 29 de Outubro / 2019 às 13:00

Política: Bolsonaro pede desculpas ao STF e diz que vídeo com leão e hienas foi um 'erro'

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (29), que foi um "erro" publicar em uma rede social um vídeo que o compara a um leão sendo perseguido por hienas. "Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido", afirmou ao jornal "O Estado de S. Paulo", durante viagem à Arábia Saudita.

No vídeo, o leão, identificado como Bolsonaro, é acuado por hienas com símbolos que representam instituições vistas como rivais. Por exemplo: partidos políticos (PT, PSDB, PDT, PSL), o Supremo Tribunal Federal (STF), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e veículos de imprensa.

Ler Matéria Completa
G1 Foto: Twiter
publicado em 29 de Outubro / 2019 às 06:00

PT DE JUAZEIRO PODE TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM JUAZEIRO NO PRÓXIMO ANO

Aliado do PCdoB desde a eleição de Isaac Carvalho em 2008 o PT – Partido dos Trabalhadores deve buscar voo independente, ou seja, candidatura própria no pleito do próximo ano em Juazeiro (BA). A informação chegou ao conhecimento do Blog GJ Notícias pelo ex-presidente atual membro da direção Estadual e Direção Municipal do PT, Paulo Henrique, durante entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (28).

“Trata-se de uma recomendação do Partido em nível nacional para municípios com mais de 100 mil eleitores e Juazeiro deve seguir essa tendência, inclusive, dois companheiros já manifestaram desejo de concorrer ao pleito do próximo ano em nossa cidade Ana Angélica que fez trabalho espetacular na Superintendência da Codevasf e Gaspar Junior, que além de Engenheiro Agrônomo faz trabalho exemplar na assessoria do deputado estadual Paulo Rangel” explicou Paulo Henrique.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 22:18

Casa Nova: Câmara se reúne nesta terça (29) e oposição deve tentar adesão de mais 2 vereadores para instalar a CPI do terreno

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Casa Nova, até que tentou, na sessão da semana passada, colher um número assinaturas suficientes (cinco) para instalar uma CPI no legislativo casanovense com o objetivo de apurar uma suposta irregularidade na venda de um terreno público, pela prefeitura, no centro da cidade, conforme denúncias feitas pelo ex-vereador João Honorato e o Advogado Paciel Coelho.

Em denúncias públicas os dois acusam a gestão de vender o terreno por valor muito abaixo do praticado no mercado, favorecendo pessoas que teriam ligações muito próximas com gestor e aliados. Na sessão passada apenas os vereadores Alex de Santana, Ademir Cota e Nicinha assinaram o documento que avalia necessária uma investigação dessa denúncia.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 17:30

Com representante em Petrolina, ONG Liberdade lança o "Ranking dos Prefeitos de Pernambuco": Entenda como funciona

A ONG Liberdade PE, organização Pernambucana que defende valores liberais, lançou essa semana o Ranking dos Prefeitos de Pernambuco que por meio de dados públicos formaliza um ranking das gestões municipais do estado. Em Petrolina a organização tem como associado e representante o pesquisador Alan da Silveira que destaca a importância de iniciativas assim para o debate público: "Construímos um ranking que une dados públicos dos principais organismos de controle e compilamos em um só lugar. Esses dados falam sobre eficiência em diversos setores da administração." Alan destaca que todos os dados são confiáveis pois são levantamentos de órgãos de controle nacionais: "Bom, a nossa organização levantou dados de órgãos nacionais como o DATASUS, TCE-PE, CAPAG e outros."

O projeto "Ranking dos Prefeitos de Pernambuco" levanta dados de 6 áreas e as destaca no seu site ( https://www.rankingprefeitospe.ong.br/) são eles: Transparência, finanças, Empregos, saúde, educação e segurança. Com base nesses dados é criado um ranking de "Melhores" e "piores". Ainda seguindo a sua missão de aprimorar e trazer transparência para o debate político, o site tem uma área destinada a apontar os gestores municipais que estão sendo investigados por supostas irregularidades. "Queremos melhorar o debate político, trazer transparência e afastar aqueles que buscam fazer da vida pública um local antiético" afirma Alan da Silveira.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 13:30

Agnaldo Meira comemora plenária do Mandato 2017-2020

O vereador licenciado Agnaldo Meira realizou ontem domingo (27), plenária do mandato 2017-2020, na Associação de Moradores da Vila Tiradentes. O encontro reuniu lideranças e apoiadores do parlamentar, que discutiram as principais ações do mandato, reivindicações e desafios futuros.

Durante o debate, Meira apresentou as principais ações do mandato parlamentar e ouviu sugestões e propostas dos convidados. Dona Eva Sena esteve presente a Plenária e reiterou, durante o discurso na mesa, as principais bandeiras de lutas do parlamentar como sindicalista e vereador. " Tivemos muitas lutas no Jardim Primavera e lá, conhecemos Agnaldo Meira trabalhando de madrugada, com o pessoal da Agrovale. Tenho certeza que esse jovem vai fazer muito pela minha comunidade e pelo município de Juazeiro", declarou Sena.

Ler Matéria Completa
Fotos: Joselito Tavares
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 11:30

Eleições 2020: Junior Foguetão é pré-candidato a prefeito de Sobradinho

Dando o pontapé inicial na pré-campanha para a prefeitura de Sobradinho, o líder social Junior Foguetão, como é popularmente conhecido na cidade, fez uma série de participações nos programas de rádio da região afirmando a sua intenção de concorrer em 2020. Filiado ao Podemos, Foguetão, fez duras criticas a gestão atual e se colocou como o único nome da 'verdadeira oposição'.

Demonstrando apoio da sociedade civil organizada e de lideranças políticas, o pré-candidato aproveitou a oportunidade que teve para afirmar que o momento atual é de reconectar a população com a política. "Estou iniciando essa trilha, vou bater de porta em porta, passando a mensagem que chegou a hora da união em torno da boa política, em favor da população e do nosso desenvolvimento", pontuou.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 09:00

CORONEL ANSELMO BISPO CADA DIA MAIS PRÓXIMO DE CONCORRER À PREFEITURA DE JUAZEIRO EM 2020

O Coronel da Polícia Militar, Anselmo Bispo, Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte – ainda não assumiu publicamente a condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro em 2020, mas a sua postura nos últimos meses aponta que ele está a cada dia mais próximo de concorrer ao Paço Municipal no próximo ano. Como já informado pelo Blog GJ Notícias em junho deste ano a sua condição de militar lhe permite escolher um partido no prazo final das convenções partidárias, a cerca três meses da eleição.

O artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, determina que militares das Forças Armadas, dos Estados e do Distrito Federal, enquanto em serviço ativo, não podem estar filiado a partidos políticos, mas o TSE entende que o pedido de registro de candidatura, apresentado pelo partido ou coligação, devidamente autorizado pelo candidato e após a prévia escolha em convenção, supre a exigência da filiação partidária, abrindo caminho para que o militar da ativa possa concorrer a cargo eletivo, mesmo sem filiação anterior, de um ano, exigida para as demais categorias de postulantes.

Neste domingo, dia 27, o Coronel Anselmo Bispo recebeu em sua residência várias lideranças políticas e comunitárias para um café da manhã cujo cardápio foi exatamente as eleições municipais de 2020. Confira o vídeo:

Da redação
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 08:45

Bolsonaro revela que conversava com Queiroz sobre demissões de gabinete

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que conversava com Fabricio Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio, sobre assuntos como demissão "até estourar o problema", e que funcionários do Rio de Janeiro foram exonerados porque, com a campanha eleitoral do ano passado, ele ficava fora do estado "de segunda a sábado". "Mas é mudança normal, isso aí não tem nada para espantar", disse o presidente na manhã desta segunda (28), na saída de seu hotel em Abu Dhabi, onde esteve desde sábado.

Como publicou a Folha neste domingo, áudios indicam que o presidente comunicou a Queiroz a intenção de demitir uma funcionária do gabinete de seu filho vereador Carlos Bolsonaro (PSC). O objetivo seria desvinculá-la da família. Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro são alvos do Ministério Público do Rio.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 07:00

CAFÉ DA MANHÃ NO JOÃO PAULO II CONCENTRA PRÉ-CANDIDATOS DE JUAZEIRO (BA)

A eleição é só ano que vem, mas em Juazeiro a política já está em evidência com a movimentação de alguns pré-candidatos. Neste domingo, dia 27, um café da manhã organizado na residência do comunitário Maurício Pajeú, bairro João Paulo II contou com as presenças do ex-prefeito e ex-deputado Federal Joseph Bandeira, dos vereadores Allan Jones e dos ex-vereadores Leonardo Bandeira e Suzana Ramos.

Após a refeição matinal e rápida conversa sobre o processo eleitoral de 2020, as lideranças políticas resolveram percorrer a feira livre do bairro e foram muito bem recebidas pelos feirantes e clientes. O artista Junior Mota, também presente no café da manhã expressou entusiasmado “a recepção do povo no João Paulo II nos deu enorme energia e motivação para 2020”. 

“Esta é a união esperada por todos e juntos, unidos, venceremos em 2020.  Liderança nova, sangue novo, Juazeiro merece o melhor” declarou Maurício Pajeú organizador da programação no João Paulo II.

Da redação
publicado em 28 de Outubro / 2019 às 06:30

Declaração de Dayane recomendando saída do presidente Bolsonaro do PSL repercute em Juazeiro

Vários leitores do Blog GJ Notícias encaminharam à nossa redação declaração da Deputada Federal Dayane Pimentel publicada no Bahia Notícias recomendando ao presidente Jair Bolsonaro deixar o PSL. Confira: Presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel deu mais uma declaração em que demonstra o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro e que está ao lado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Perguntada se Bolsonaro permanece no PSL, Dayane respondeu que, se o chefe do Palácio do Planalto "não se sente satisfeito no partido", "talvez o melhor caminho para ele realmente fosse mudar de partido".

"Embora nós, os seus correligionários, entendemos que é importante a figura dele para nosso partido, que ele componha essa história junto conosco. O PSL foi o único partido que abriu as portas para o nosso presidente Bolsonaro e ser grato é uma qualidade que na política lhe eleva muito. Eu não poderia ser ingrata a minha legenda, eu não poderia ser ingrata ao presidente Luciano Bivar, eu não poderia ser ingrata aos meus colegas deputados que vivem comigo as suas insatisfações. Tudo isso aconteceu a cerca de relações interpessoais, acabou explodindo e o que deveria ser de cunho pessoal se tornou uma explosão de cunho político", declarou, em entrevista ao site Acorda Cidade.

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do Bahia Notícias
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.