Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 18 de Agosto / 2019 às 12:00

Senado diz que indicação de Eduardo Bolsonaro configura nepotismo

A consultoria legislativa do Senado elaborou um parecer afirmando que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos, se formalizada pelo presidente Jair Bolsonaro, configura nepotismo. O parlamentar é o terceiro filho do presidente e está visitando gabinetes de senadores em busca de apoio para a indicação. A nomeação precisa ter aval da maioria do Senado para ser oficializada.

O parecer foi embasado no entendimento da Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que trata sobre nepotismo. A corte já se manifestou de que, para cargos políticos, a súmula não se aplica. No entendimento dos consultores legislativos, porém, embaixadores não são agentes políticos. O parecer foi assinado pelos consultores Renato Monteiro de Rezende e Tarciso Dal Maso após pedido dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 14:26

Após polêmica, Prefeitura de Juazeiro encaminha nota sobre retirada de muriçoca gigante

Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias, a prefeitura de Juazeiro se manifestou sobre o recolhimento da escultura de uma muriçoca gigante colocada em frente à Rodoviária da cidade.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada. A obra do referido autor não tinha licença para exposição, por isso foi recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Com relação ao trabalho de combate às muriçocas em Juazeiro, a Prefeitura informa ainda que é um trabalho que inicia com a limpeza dos canais fluviais, logo em seguida acontece a aplicação de cal para impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, além do trabalho de saneamento desenvolvido pelo SAAE na cidade, onde até o final do ano chegará a 96% da cidade saneada, com isso, os canais deixarão de receber esgoto doméstico e passarão a ser o curso das águas das chuvas.

Ascom/PMJ
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 08:40

Baiano deve assumir presidência da Codevasf nos próximos dias

Fontes consultadas pelo Blog Geraldo José, neste sábado(17), dão como já encaminhada e em processo adiantado a nomeação do engenheiro baiano Maurício Mathias para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - CODEVSF. As tratativas para a nomeação de Maurício Mathias, que seria uma indicação do deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM), teriam começado antes da votação da reforma da previdência e fazem parte de um acordo negociado pelo governo Jair Bolsonaro com o centrão.

Um dos principais articuladores do centrão, o deputado Elmar Nascimento, segundo matéria publicada recentemente pelo GLOBO, teria atuado nos bastidores para garantir um consenso em torno do nome de Maurício Mathias, já que outro baiano, o ex-prefeito de Feira de Santana e candidato derrotado nas últimas eleições para governador da Bahia, José Ronaldo, estaria trabalhando em outras frentes para tentar assumir o posto. Confirmada oficialmente a notícia, Maurício Mathias deve deixar o cargo de diretor que exerce atualmente na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 13:04

“EUA manda mais em Moro que a mulher dele”, diz Lula em entrevista que TVE exibe nesta sexta (16)

Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula deu entrevista ao canal do jornalista Bob Fernandes, no YouTube. O material será exibido nesta sexta-feira (16), às 18h, pela TVE Bahia, e também irá ao ar nas redes sociais da TV.

O petista afirmou a Bob Fernandes que os últimos acontecimentos no Brasil têm relação com a atuação do governo dos EUA. “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”, declarou. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Ler Matéria Completa
Política Livre
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 11:00

Universalização da água no interior é tema de reunião na CERB

Reconhecendo a abrangência total de 92% de cobertura de água potável domiciliar na sede e interior no município de Juazeiro. Onde, os governos federal, estadual e municipal através do SAAE tem avançado nessa realização, implantando a distribuição de água potável em mais de 10.000 residências no interior nos últimos 10 anos.

O vereador Inaldo Loiola, pelo conhecimento do assunto e no intuito de melhorar a qualidade de vida do homem do interior, com água potável, reuniu-se nesta quarta (14), na sede da CERB com o gerente regional Sr. Afrânio Braga e o diretor presidente do SAAE Sr. Joaquim de Medeiros Neto, na presença de técnicos e lideranças comunitárias.

Ler Matéria Completa
Ascom Vereador Inaldo Loiola
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 06:00

“SE A OPOSIÇÃO NÃO SE UNIR EM JUAZEIRO, PERDE DE NOVO EM 2020!” DECLAROU MÁRCIO FEITOSA NA TRANSRIO FM

Afastado da política e da imprensa desde que disputou a prefeitura de Juazeiro, sem êxito, no pleito de 2016 pelo PRP, o médico otorrinolaringologista Márcio Feitosa reapareceu no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (15) quando ofereceu inúmeras dicas de saúde provocando enorme participação popular dos internautas e ouvntes pelo telefone e pelo zap.

Ao final da entrevista, Márcio Feitosa confidenciou que não pretende retornar ao projeto político tão cedo. “Estou agora focado na minha família, meus filhos estão estudando no exterior e por esta razão me afastei do projeto político, mas mesmo à distância tenho acompanhado a política de Juazeiro e asseguro: Se a oposição não se unir, perde de novo!”

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 20:30

Deputado Roberto Carlos comemora a data para início das obras do VLT

Foi com imensa alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, comemorou o anúncio do Governador Rui Costa para o início das obras do Veículo Leve de Transporte – VLT, que serão realizadas em outubro e vai garantir mais um avanço para a mobilidade urbana na capital.

O parlamentar, que sempre esteve empenhado na Casa Legislativa, junto com o Governo do Estado, para garantir mais obras em prol de um transporte moderno para Salvador, ressaltou que o VLT vai ligar Simões Filho, município da região metropolitana, a Salvador, atendendo ao Comércio e integrando com a estação do metrô no Acesso Norte, com um total de 22 quilômetros de extensão.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 17:36

Projeto de Lei 22.156/2017 do deputado Roberto prevê a criação do Hospital do Homem na Bahia

Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei que prevê a criação do Hospital do Homem para servir como um centro de referência especializado em saúde masculina, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.

Para o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 17:04

Joseildo critica "disenteria verbal" de Bolsonaro e rebate ataques ao Nordeste

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) criticou nesta quarta-feira (14) as declarações preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro com o Nordeste e classificou as recorrentes falas de "disenteria verbal". Em discurso na tribuna, o parlamentar rebateu a declaração do presidente de que "precisaria chover honestidade" no Nordeste. "Na verdade precisa é chover honestidade em Itaipu, a partir de negociações aparentemente escusas, de tráfico de influência envolvendo a família do presidente e o suplente de senador, líder do governo, tentando fazer negócio com energia. É preciso chover honestidade. É preciso saber onde está Queiroz", criticou.

O deputado ressaltou ainda a necessidade de uma figura presidencial que, ao contrário do que está sendo apresentado por Bolsonaro, contribua para a união do país, "não para que todos pensem da mesma forma", mas para que haja um horizonte comum de propósitos, respeitando a pluralidade nacional. "Vivemos numa quadra da política onde, a cada dia, quando pensamos que o pior já passou, uma surpresa cada vez mais desagradável advém de um presidente inapto, incapaz e que envergonha a todos", concluiu.

Ascom Dep. Joseildo Ramos
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 15:36

PSDB formaliza convite a deputados federais Alexandre Frota e Tabata Amaral

O PSDB formalizou seu convite de filiação aos deputados federais Alexandre Frota (ex-PSL-SP) e Tabata Amaral (PDT-SP) nesta quarta-feira (14), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Membros do partido estiveram em Brasília para conversar com os parlamentares.

Frota foi expulso do PSL na terça (13), por ter feito reiteradas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a seu governo. Já Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência. Há um processo contra ela em andamento no Conselho de Ética da sigla. 

BN
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 12:00

Gonzaga Patriota registra apoio à Marcha das Margaridas

A Marcha das Margaridas, maior ação de mulheres da América Latina, foi o tema do discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O parlamentar, defensor da agricultura familiar, registrou, na Tribuna da Câmara, seu apoio ao evento e destacou a importância do movimento para democracia.

"A gente acompanha essa Marcha das Margaridas há muitos anos e a importância do evento é magnífica, pois reúne mulheres de todos os municípios brasileiros em uma marcha democrática. Essa marcha abre muitas cabeças aqui dentro do próprio parlamento brasileiro, a gente acabou de votar, alguns favoráveis, outros contrários, a Reforma da Previdência Social. Eu escrevi um livro, ainda no governo de Michel Temer, chamado: "Reforma da Previdência Social NÃO", porque eu via exatamente retirar da Constituição um dispositivo que foi proposta de minha autoria na Assembleia Nacional Constituinte: a aposentadoria de homens e mulheres do campo.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 10:02

Fachin vota a favor de afastamento do baiano Aroldo Cedraz do TCU

O ministro Luiz Edson Fachin votou, nesta terça-feira (13), a favor da abertura de ação penal contra o baiano Aroldo Cedraz, ministro baiano do Tribunal de Contas da União (TCU), e o filho dele Tiago Cedraz, que é advogado. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também votou pelo afastamento do baiano do cargo até o fim do processo, caso a denúncia seja aceita pela Corte. O julgamento foi suspenso e será retomado no dia 27 de agosto.

De acordo com o G1, ainda faltam os votos de quatro ministros: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Cármen Lúcia, presidente da Segunda Turma, que analisa a denúncia.Fachin entende que há elementos suficientes na acusação apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) para que os dois virem réus pelo crime de tráfico de influência.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 09:00

Deputado Roberto Carlos reivindica a construção de um Anfiteatro em Cajazeiras

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou ao governador Rui Costa uma Indicação para a construção de um Anfiteatro no bairro de Cajazeiras, no município de Salvador, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Esta proposição é fruto do pleito apresentado por Randerson Leal, que conhece, de perto, as necessidades do bairro e atenderá uma demanda solicitada por todos os segmentos culturais do bairro de Cajazeiras. “Sabemos que a cultura popular sempre esteve ligada aos espaços públicos, especialmente aas praças públicas. No bairro de Cajazeiras existe essa lacuna, a falta de um espaço adequado onde se possa realizar manifestações artísticas, culturais e religiosas”, disse o deputado Roberto Carlos.

A construção do anfiteatro em Cajazeiras também vai tornar o bairro num local de referência para atividades culturais em datas oficiais comemorativas de escolas públicas e particulares, sendo um importante instrumento de convergência cultural para a região e adjacências. “Com o meu compromisso de representar o povo de Cajazeiras em suas demandas, venho aqui apresentar esta proposição. Creio que assim também compartilha desse mesmo interesse os meus pares. Um motivo mais do que relevante para a pronta aprovação desta Indicação”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 06:30

Charles Leal quer unidade na defesa da manutenção da Receita Federal em Juazeiro. Blog GJ já tinha feito alerta em abril

Com um discurso que mereceu apoio de todos os vereadores presentes à sessão ordinária desta terça-feira, o Vereador Charles Leal (PDT), defendeu a manutenção da Agência da Receita Federal em Juazeiro, que, de acordo com determinação do governo federal será fechada, juntamente com dezenas de outras agências no País.

“Verdadeiramente, Juazeiro, se não houver a união e a manifestação de todos vereadores, de todos os políticos, inclusive do nosso prefeito Paulo Bonfim, nós vamos perder a Receita Federal, que está já programada para ser transferida em janeiro” – discursou, reforçando o chamamento ao governador Rui Costa, aos três senadores, aos deputados federais votados na região e aos deputados estaduais de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 19:00

Executiva Municipal ampliada do PT debate conjuntura política de Juazeiro e Região

Com a presença de seu novo filiado, Isaac Carvalho, a Executiva Municipal ampliada, que envolve a Instância partidária em Juazeiro, vereadores, secretários municipais, membros da Direção Estadual e representantes de movimentos sociais, esteve reunida nesta terça-feira (13).  Na ocasião, foram analisadas as conjunturas políticas do Brasil, da Bahia e de Juazeiro, o fortalecimento do projeto da esquerda para 2020 na cidade e na região, além da manutenção da campanha Lula Livre e dos projetos de desenvolvimento junto ao governo estadual.

Isaac Carvalho, atual Assessor Especial do Governador Rui Costa, fez uma análise da conjuntura e do fortalecimento de projetos regionais de desenvolvimento dos municípios frente à crise econômica do Brasil. “Nosso partido tem condições de contribuir com a articulação e o fortalecimento do projeto de mudança em prol da justiça, igualdade e implementação de políticas públicas que melhorem a realidade do semiárido. Reafirmo mais uma vez que estou à disposição de todos os companheiros e companheiras, pois foi com muita alegria que aceitei o convite para ingressar nas fileiras do PT. Por isso sigo otimista e cada vez mais motivado para trabalhar pelo nosso povo”, enfatizou o ex-prefeito de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Ascom PT Juazeiro
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 13:30

"SE PRIVATIZAR, NORDESTINOS PAGARÃO MAIS CARO PELA ÁGUA", DIZ LUCAS RAMOS SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda-feira (12) para se posicionar contra o anúncio do Governo Federal de privatizar a operação e manutenção do projeto de transposição do Rio São Francisco. A proposta está inclusa no primeiro exemplar da série Pró-Infra, uma iniciativa que vai reunir várias ações nas áreas de logística, energia, saneamento básico, mobilidade urbana, entre outros.

Para Lucas, entregar o controle dos eixos da transposição (Norte e Leste) à iniciativa privada representa uma ameaça para a região, principalmente aos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. "Caso haja a transferência da gestão, os interesses da população correm sério risco, pois estarão em segundo plano e ofuscados pelos objetivos comerciais dos empresários", alertou. "Nordestinos de quatro estados pagarão mais caro pela água se o Governo privatizar", lembrou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Lucas Ramos
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 13:14

PSL expulsa deputado federal Alexandre Frota

O PSL determinou nesta terça-feira, 13, por unanimidade (oito votos a zero) a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP), que recentemente passou a fazer críticas à legenda e ao governo do presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário. Uma das peças mais atuantes em favor da votação da reforma da Previdência, Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da capital paulista. 
 
A decisão expõe um racha dentro do diretório estadual da sigla em São Paulo, hoje, comandado pelo filho do mandatário, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Oficialmente, a executiva nacional do PSL justificou a saída afirmando que Frota demonstrou "infidelidade" ao atacar o governo e colegas de bancada nos últimos meses. O deputado foi criticado, sobretudo, por se abster na votação do 2º turno da Previdência, o que foi considerado uma "traição" à legenda. A proposta foi aprovada por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, a do parlamentar.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 06:00

Deputado Roberto Carlos indica ao governador a construção de uma maternidade em Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou ao Governo do Estado, uma Indicação para que, através daSecretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab, realize a construção de uma maternidade, na cidade de Juazeiro ou assuma a gestão da Maternidade Municipal.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é, além de ampliar o atendimento à população de Juazeiro, estender essa assistência a toda região, uma vez que a maternidade municipal existente não comporta a demanda necessária exigida pela comunidade e região. A única maternidade de Juazeiro atende a gestantes encaminhadas de 53 municípios circunvizinhos situados na região de Pernambuco e Bahia.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 00:00

Morte de vereador de Casa Nova abre vaga no legislativo e novo edil pode passar por decisão do prefeito Wilker

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (12), em Casa Nova, o corpo do vereador Vadim do Pipa, morto em acidente automobilístico no início da noite do último sábado, na BR 235. Passada as comoções pela morte trágica do edil, que concorreu pelo PSB numa coligação que incluía PT e PTB, as atenções se voltam agora para a recomposição da vaga aberta na Câmara Municipal de Casa Nova.

O poder de decisão, sobre quem deve assumir a vaga está nas mãos do prefeito Wilker Torres e de dois dos seus secretários: Maria Regina (PSB) e José Carlos Borges (PT), já que Vadim do Pipa, primeiro suplente da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova, assumia a vaga em lugar da vereadora Maria Regina (PSB), que está ocupando a titularidade da Secretaria de Ação Social.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 12 de Agosto / 2019 às 07:30

Hostilidade à imprensa aproxima Bolsonaro e Lula

Jair Bolsonaro (PSL) não lê jornais para não começar o dia envenenado. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os evitava para não ter azia. O alegado risco para a saúde presidencial causado pelo noticiário é um traço que une os dois políticos, mas não o único. Representantes de polos ideológicos opostos, Bolsonaro e Lula se aproximam na hostilidade à imprensa, que inclui desde apelidos pouco lisonjeiros para os meios de comunicação às tentativas concretas de controle sobre a mídia.

Se a ameaça ao trabalho jornalístico fosse uma corrida, o atual presidente teria ganho alguma vantagem na última terça-feira (6), quando anunciou o fim da obrigatoriedade da publicação de balanços por empresas na mídia impressa -a medida provisória ainda precisa ser aprovada no Congresso. A decisão, em meio a justificativas irônicas de apelo ambiental e econômico, foi assumidamente um ato de retaliação contra coberturas que deixaram Bolsonaro insatisfeito.

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 09 de Agosto / 2019 às 12:30

Deputado Zó comemora conquista dos professores universitários

"Estou muito feliz por mais uma conquista dos professores das universidades estaduais". Assim, o deputado estadual Zó (PCdoB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto que reestrutura os cargos da categoria. A matéria do Executivo votada pelos deputados, nesta quarta (7/8), garante 900 vagas de promoção de docentes e ganhos salariais de até 22,75%, nas quatro universidades baianas.

Zó participou de reuniões com lideranças dos professores na Alba e ajudou a articular conversas com o presidente da Casa, deputado Nelson Leal, deputados da base do governo e da oposição, contribuindo para assegurar a votação do projeto nesta data. "Viva a luta por educação de qualidade com a valorização dos professores e demais profissionais", destacou.

Ascom Dep. Zó
publicado em 09 de Agosto / 2019 às 11:30

Piatã terá a estrada recuperada

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu, nesta quinta-feira (08), o secretário de Administração e Finanças do município de Piatã, Marcos Paulo, representando o prefeito Edwilson Oliveira (Ed), e na oportunidade, promoveu uma audiência com o Secretário de Infraestrutura do Estado – Seinfra, Marcus Cavalcanti, para cobrar a recuperação do trecho da BA-148, que atende os municípios de Boninal, Piatã e Abaíra.

O secretário da Seinfra informou ao deputado Roberto Carlos que vai encaminhar, ainda hoje, o projeto para a Procuradoria Geral do Estado da Bahia – PGE para que, dentro de 10 dias, possa dar a Ordem de Serviço para a realização da obra.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 18:30

"Defender Lula hoje é defender a democracia", brada Valmir após decisão do STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba foi considerada como uma derrota do ministro da Justiça, Sergio Moro, por parlamentares petistas. Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE) se manifestaram logo após a decisão dos ministros do Supremo nesta quarta-feira (7). "Esta é uma vitória do povo brasileiro, da democracia, da esquerda e uma derrota de Moro", disseram os parlamentares em nota conjunta. Para Assunção, a defesa da democracia perpassa pela defesa de Lula e que a decisão de o enviar para uma prisão com presos de alta periculosidade em São Paulo era um afronto à Lei de Execução Penal e às prerrogativas por ele ser um ex-presidente da República. 

Valmir frisa que a atuação de parlamentares federais nesta quarta durante uma reunião de urgência com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, marcou a defesa pela democracia e por direitos individuais no país. "O presidente Lula é inocente vítima constante de constrangimento ilegal imposto por setor do sistema judiciário. E hoje presenciei o que nunca aconteceu nesta Casa, ao menos neste período que estou aqui, que foi reunir todos os partidos praticamente para poder defender a democracia brasileira. E defender o presidente Lula hoje é defender a democracia. Foi isso que aconteceu no STF. E a manutenção de Lula em Curitiba é importante, pois ele está prestes a ser liberado. E queremos a sua liberdade, para isso vamos continuar lutando pela democracia", explica o deputado. 

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 17:30

Aprovado projeto que amplia alcance da Lei Maria da Penha 

O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que determina a apreensão de arma de fogo em caso de violência contra a mulher. Subscrito pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB) e outros parlamentares do PSB, o texto altera a Lei Maria da Penha, solicitando que que haja a verificação se o agressor tem registro de porte de arma de fogo e, caso tenha, será necessário notificar a instituição responsável pela concessão do registro ou do porte. 

"É muito importante a aprovação desta proposta de modo a previnir o feminicídio, crime que cresce assustadoramente a cada dia", comemorou Danilo Cabral, que está de licença médica devido a uma cirurgia cardíaca. O deputado destaca que, em meio às discussões sobre o uso de armas no Brasil, medidas protetivas contra a violência doméstica ganham ainda mais importância. Ele lembra que o texto foi apresentado na Câmara dos Deputados no início desta Legislatura em um pacote de projetos elaborados conjuntamente com outros nomes do PSB. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Danilo Cabral
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 16:00

Rui determina promoção de 487 alunos formados da PM


O governador Rui Costa determinou a adoção de todas as medidas e esforços necessários para a implantação imediata das promoções e o pagamento retroativo de 487 soldados da Polícia Militar que concluíram o curso de formação em maio deste ano. A determinação foi encaminhada imediatamente após o governador ser comunicado que, em decorrência do grande volume de procedimentos operacionais, estes servidores ainda estavam recebendo suas remunerações como aluno soldado. 

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) fará o pagamento da diferença salarial retroativa ao dia 31 de maio deste ano, data em que estes policiais concluíram o curso de formação da PM. A promoção destes servidores é obrigatória após o término do curso e será efetivada neste mês de agosto.

Secom Bahia
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.