Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 18 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 16 de Agosto / 2019 às 10:22

Tite convoca seleção após título da Copa América; Daniel Alves está na lista

O técnico Tite divulgou agora a pouco, a lista dos convocados da seleção Brasileira que irá disutar dois amistosos contra Peru e Colômbia em setembro. Esta convocação é a primeira após o título da Copa América disputada em junho e julho no Brasil este ano. Na lista, algumas novidades. Ivan, goleiro da Ponte Preta que foi chamado para dar oportunidades a jogadores mais jovens, Jorge, lateral-esquerdo do Santos que vem fazendo bela campanha no Brasileirão, Samir, zagueiro canhoto que atua na Itália, mas já vestiu a camisa do Flamengo, Fabinho, volante campeão da Champions League pelo Liverpool, que para muitos, fez falta na lista da Copa América e o atacante rubro-negro, Bruno Henrique que faz um ano incrível pelo Flamengo. 

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 09:30

EU PENSO ASSIM... O INTERDISTRITAL DESTE ANO PROMETE MUITAS EMOÇÕES.

 A disputa do 29º CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE JUAZEIRO vai ter uma bela configuração, pois vivemos o ANO 100 da fundação oficial do esporte amador de Juazeiro. Acredito até, que as comemorações no desenrolar do campeonato, venham ter a marca histórica da data e as premiações sejam focadas no centenário do nosso futebol amador (LDJ). Que honra para os Distritos disputantes, também para os Clubes que vão receber medalhas e troféus.

 Na verdade, vai ser um campeonato diferente, histórico. Vamos aguardar o dia 22 de setembro, quando deverá ser iniciado o CAMPEONATO INTERDISTRITAL, um certame que recebe reflexos positivos da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Esporte – SECULTE, coordenado pelo superintendente, Gilberto Pacheco.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 14:02

LDJ confirma a abertura do Campeonato Juazeirense para 1º de setembro

Está confirmado para dia 1º de Setembro o início do Campeonato Juazeirense deste ano depois de reunião realizada entre os clubes filiados e o presidente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), Celso Almeida Leal. O clássico de abertura reúne o atual campeão Clube Social Barro Vermelho contra o Colonial, do Distrito de Maniçoba às 9h, no Estádio Adauto Moraes.

Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o campeonato municipal integra o calendário oficial, e este ano completa 100 anos desde que a prática foi oficializada na cidade. Dez dos 11 clubes filiados à LDJ confirmaram suas inscrições e se habilitaram a disputar o campeonato, exceto o Toca do Juá, que cumpre suspensão administrativa.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 17:43

Daniel Alves deve estrear no próximo domingo, 18, no Campeonato Brasileiro

O São Paulo iniciou nesta terça-feira a venda de ingressos para o jogo contra o Ceará, neste domingo (18), às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deve marcar as estreias dos laterais-direitos Daniel Alves e Juanfran.

A comercialização nesta terça-feira é exclusiva para sócios-torcedores do clube, que podem comprar ingressos por R$ 10. Para quem não é sócio, a venda terá início nesta quarta, a partir das 10 horas.

Ler Matéria Completa
O lance
publicado em 12 de Agosto / 2019 às 08:00

ALLANA MOURA DERROTA A TOP 10 DO BRASIL E SE SAGRA CAMPEÃ DA SUPER ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ EM JUAZEIRO

Allana Moura mais uma vez representou muito bem a cidade de Juazeiro. Depois de uma derrota na primeira luta do dia na classe adulta, Allana Moura se superou na sua classe de origem, a Sub 21, com uma atuação maravilhosa caminhou rumo ao pódio depois de vencer na semifinal uma atleta de Jequié. Allana Moura foi para a final contra Luana Gouveia, (Luana é a atual TOP 10 do Brasil).

“Allana já havia perdido para esta atleta na primeira luta do dia, porém mais concentrada partiu em busca do Ouro. As duas atletas fizeram um combate lindo de se assistir, a entrega das atletas era extraordinário e qualquer erro seria perigoso.  Em uma luta sem margens para erros as duas atletas seguiram para o Gold Scor, momento onde qualquer pontuação decide a luta, depois de quatro minutos corrido a atleta de Jequié tomou a terceira advertência sendo penalizada e Allana Moura declarada campeã” expressou o Sensei Allan Moura. 

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 10 de Agosto / 2019 às 12:00

Atleta baiana conquista prata nos Jogos Pan-americanos de Lima

A baiana Paola Reis conquistou, nesta sexta-feira (9), a medalha de prata na prova de BMX dos Jogos Pan-americanos, disputado em Lima, no Peru. O ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, bicampeã olímpica, e o bronze para a venezuelana Stefany Hernandez.

"Pratico o esporte desde os 11 anos e não é fácil chegar a essa medalha. Fiquei feliz demais hoje. Meu objetivo era ficar com ouro ou prata, mas logo na descida tive uma fechada e fiquei pra trás. Vim recuperando durante o percurso. Agradeço a todos que torceram por mim", disse a baiana que completa 20 anos no próximo dia 15.

Ler Matéria Completa
Ascom/Setre
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 15:00

Juazeiro recebe neste fim de semana a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô

Juazeiro volta a ser palco de um evento esportivo estadual e deve receber cerca de 700 atletas para a Etapa do Circuito Baiano de Judô, evento oficial do calendário estadual, pela primeira vez realizado no município. Os atletas estão divididos nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Veterano, Sênior e Iniciante.

Organizado pela Federação Baiana de Judô, o evento tem o apoio da Confederação Brasileira de Judô, Prefeitura Municipal de Juazeiro e Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, e como parceiro o sistema SESI/FIEB. Juazeiro será representado por atletas de diversas academias, a exemplo da Samurai Kan, Judô Juazeiro, Félix Dojô e Equipe Miranda, entre outras.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/PMJ
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 11:43

Neymar deseja sorte a Daniel Alves no São Paulo: “Merece ser recebido assim"

Neymar utilizou suas redes sociais para desejar sorte a Daniel Alves no São Paulo. O lateral da seleção brasileira assinou com o Tricolor até o final de 2022. – Não tinha que ser diferente, você merece ser recebido assim... Te desejo toda sorte do mundo meu irmão... te amo! – escreveu Neymar.

O atacante do PSG se referiu à grande festa que a torcida do São Paulo fez na chegada de Dani Alves ao Brasil. Na última segunda-feira, muitos torcedores foram ao aeroporto recebê-lo. Na terça, a sua apresentação no Morumbi reuniu quase 45 mil torcedores. Nos telões do Morumbi, Daniel Alves também recebeu mensagens de carinho de outros ex-companheiros, como Lionel Messi, Luís Suárez, Casemiro, Miranda, entre outros.

Ler Matéria Completa
Globo Esporte Foto: Instagran Neymarjr
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 10:13

Daniel Alves é apresentado no São Paulo com mais de 45 mil pessoas no Morumbi

Com uma grande festa no Morumbi, em São Paulo, o jogador Daniel Alves foi apresentado oficialmente pelo São Paulo Futebol Clube na noite de ontem (6). Na presença de mais de 45 mil torcedores tricolores, o atleta recebeu homenagens, reforçou que estava realizando um sonho ao jogar no seu time do coração e não escondeu sua vontade de jogar já neste sábado (10), onde o São Paulo enfrenta o Santos. Daniel Alves assume a camisa 10 do time paulista e permanece até 2022 no Brasil.

Da redação
publicado em 05 de Agosto / 2019 às 23:00

Futebol feminino é a bola da vez no Salitre

Que o salitreiro é apaixonado por futebol é de conhecimento de todos, o distrito revelou craques como o ex-goleiro Toinho Leiteiro, o atacante Biriba, o lateral Carlinhos Rodeadouro (Sobrinho do saudoso Márcio Rodeadouro) e o mais ilustre de todos o lateral direito da seleção brasileira e agora do São Paulo Daniel Alves. Aqui as pessoas respiram futebol. O Campeonato Médio e Baixo Salitre terminou no último dia 28 de Julho, Bebedouro sagrou-se Campeão, mas a bola continua rolando nos campeonatos Society.

O Campeonato Society do Marruá, comunidade que fica logo após o povoado do Junco, está em plena atividade, nas tardes de sábado esse é o atrativo que anima aquelas comunidades do alto Salitre. No último sábado (03) teve início o campeonato Society da Lagoa, povoado do baixo salitre que fica logo depois do Rodeadouro, esse campeonato é interno composto apenas por equipes da localidade, mas devido à proximidade da sede do município (cerca de 20 km) consegue atrair um bom público em seus jogos.

Ler Matéria Completa
Por: Márcio Reges
publicado em 05 de Agosto / 2019 às 09:32

1º de Maio vence de virada na Série A2 do Pernambucano em casa

O 1° de Maio estreou em casa no Campeonato Pernambucano da Série A2 na tarde desse domingo (4), diante do Ipojuca em jogo válido pelo 2a rodada. De virada, o Azulino conseguiu sua primeira vitória na competição que dá acesso à elite do futebol estadual.

A partida, prevista para começar às 15h, teve um atraso de 20 minutos devido a falta de ambulância no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Quando a bola rolou o que se viu em campo foi o time da casa disposto a vencer, partindo pra cima e pressionando os visitantes.

Aos 6 o Azulino teve a primeira chance de balançar as redes, mas o arqueiro do Ipojuca defendeu. Minutos depois o time petrolinense teve outra oportunidade, porém o gol não queria sair.

Ler Matéria Completa
Agência CH
publicado em 03 de Agosto / 2019 às 12:39

Daniel Alves segue batendo recordes: Do Juazeiro, sem salário, ao maior salário pago a um jogador no Brasil

Muitos motivos podem ser considerados para justificar a assinatura de contrato, esta semana, entre Daniel Alves e o São Paulo FC: A proximidade dos filhos, que moram em São Paulo, da família, que mora em Juazeiro, na Bahia, um projeto ambicioso no futebol, apresentado pelo clube e o alto salário, para os padrões brasileiros, dentre outros, ou todos juntos, podem ter influenciado na decisão.

Em relação ao salário, apesar de ser o maior pago a um jogador no Brasil, não chega a ser uma surpresa para o craque Juazeirense, já que ele ganhava, segundo publicações francesas, quase o dobro atuando pelo PSG. Pelo São Paulo, Daniel Alves vai receber algo em torno de 1,3 milhão mensal, enquanto pelo PSG, de acordo com publicação do Le Parisien, o jogador recebia R$ 2,6 milhões mensais brutos. Sites ingleses chegaram a anunciar valores ainda mais altos na época da trasferencia do jogador para o futebol francês.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Fotos: Carlos Humberto/ São Paulo divulgação
publicado em 02 de Agosto / 2019 às 10:30

Daniel Alves já atuou com a camisa do São Paulo, mas do Salitre

Daniel Alves foi confirmado na última noite como novo jogador do São Paulo Futebol Clube. O atleta juazeirense assinou por três anos e vestirá a camisa 10 do tricolor. Mas, você sabia que ele já atuou pelo São Paulo? 

Sim, mas calma, ele vestiu a camisa do São Paulo do Umbuzeiro, no Salitre, quando morava na região, bem jovem. Profético, não?: "Que esse sonho possa se transformar em mais um grande livro e mais uma grande história" disse Dani.

Veja a foto abaixo divulgada pelo próprio jogador:

publicado em 01 de Agosto / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... VEM AÍ, MUITAS EMOÇÕES NO ESPORTE AMADOR DE NOSSA CIDADE

Com o desaquecimento da JUAZEIRENSE, grande parte deste segundo semestre, é evidente que a maior concentração da atenção do torcedor, tende a focar o nosso esporte amador.

Existem competições como o tradicional campeonato da LDJ, Distrital, Interbairros, certames de quadras, etc. No campeonato promovido pela LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE existe um clube licenciado por dois anos, e agora tem que inscrever um clube para completar o total de vinte participantes. Para fechar esse número de 20 clubes, a LDJ está analisando as solicitações da JUAZEIRENSE e do SALITRE para participar da LDJ.

Na próxima segunda-feira (05/08), acontecerá uma reunião com os clubes filiados, analisando este assunto e também a data pré-aprovada do dia 30 deste mês, para o início do campeonato da LDJ/2019. Nessa reunião, será debatido um outro assunto muito importante que é a possível mudança do formato das disputas dos campeonatos. Esses e outros assuntos farão parte da pauta da reunião da LDJ dessa segunda-feira, dirigida pelo seu presidente, Celso Leal.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 01 de Agosto / 2019 às 20:42

São Paulo contrata o juazeirense Daniel Alves

Daniel Alves é do São Paulo. O lateral-direito, de 36 anos, chegou a um acordo com o Tricolor nesta quinta-feira e assinará contrato por três temporadas. Sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho, Daniel Alves aceitou o projeto a longo prazo oferecido pelo São Paulo, que visa colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O São Paulo anunciou a contratação com uma publicação nas redes sociais em que mostra um porta-retratado de Daniel Alves menino e uma televisão que exibe imagens do Tricolor bicampeão do mundo contra o Milan, no Japão, em 1993. Ao fundo, Daniel Alves narra: – Agora é domingo e nós estamos assistindo o futebol na TV preto e branca. Esse é o melhor dia da semana com muita alegria em nossa casa – disse o lateral.

Ler Matéria Completa
Fonte: Globo Esporte Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
publicado em 30 de Julho / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... JOGOS ESCOLARES VOLTAM A AGITAR ESTUDANTES DE JUAZEIRO

Quero aproveitar este espaço, para focalizar a continuação dos 41º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO, com a complementação da 1ª ETAPA que foi realizada em maio passado com modalidades coletivas. Agora, já no próximo dia dois, teremos a complementação dessa 1ª etapa, com modalidades individuais, xadrez, vôlei/dupla 4x4, judô, tênis de mesa, badmilton (peteca com raquetes), atletismo e natação.

Depois disso, de 08 a 11 de agosto, as equipes classificadas, irão a Salvador para disputar a etapa estadual da competição, nas modalidades basquete, voleibol, futsal e handebol. A delegação de Juazeiro sairá dia 07/08, às 22h, do estádio Adauto Moraes, com destino a Salvador, para participar dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 30 de Julho / 2019 às 14:32

Bebedouro é Campeão do Campeonato do Salitre 2019

Na tarde deste domingo (28) Vasco do Horto e Bebedouro se enfrentaram pela finalíssima do Campeonato Médio e Baixo Salitre. O Vasco precisava da vitória e foi logo pra cima do adversário, e após uma cobrança de falta o goleiro Curujão da equipe do Bebedouro não conseguiu segurar a bola e Roninha aproveitou o rebote e fez Vasco 1 a 0. Com esse placar o jogo estava indo para as cobranças de pênaltis, com isso as duas equipes ficaram cautelosas e evitavam se jogar ao ataque. Mas depois de uma saída errada da defesa do Vasco Andrey deu um passe de cabeça para seu colega de equipe, Alemão, que seguiu em direção ao gol sendo parado pelo goleiro Henrique da equipe do Vasco, o árbitro Railson Nonato marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio Alemão. O resultado final ficou Vasco do Horto 1 x 1 Bebedouro, como o Bebedouro venceu a primeira partida por 2 a 1 sagrou-se campeão da temporada 2019 do campeonato Médio e Baixo Salitre.

A torcida compareceu em peso no campo da comunidade do Horto Salitre, foram cerca de duas mil pessoas prestigiando a grande final. "Essa é a prova que o campeonato do Salitre deste ano foi sucesso total" desabafou Franscisco Ferreira presidente da Liga Desportiva Médio e Baixo Salitre.Um dos destaques desse campeonato foi o goleiro do Bebedouro Curujão que conquistou seu sétimo título do Salitre "Esse título é pra essa torcida maravilhosa do Bebedouro. E o que contou mesmo para nossa conquista foi a experiência... É muito bom ser 7 vezes campeão do Salitre", pontuou corujão que colocou seu nome na história do futebol local.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 29 de Julho / 2019 às 20:44

Sem parcerias Juazeirense pode ficar de fora da competição que garante acesso à Série D em 2020 

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, durante live realizada nas redes sociais do clube, nesta segunda-feira (29), não confirmou a participação da Juazeirense na Copa Governador do Estado, que será realizada no final Deste ano.

A conquista do torneio garante o retorno à Série D em 2020, mas Roberto Carlos ainda aguarda alguma sinalização dos parceiros para inscrever o time: “Terminamos a participação na Série D com muitas dificuldades financeiras, ainda termos débitos a serem quitados com jogadores, fornecedores e sem o apoio dos parceiros, fica muito difícil participar. Essa semana teremos uma reunião com diretores e vamos tratar da questão para amadurecer uma decisão”, ponderou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 29 de Julho / 2019 às 07:00

Prefeitura de Petrolina anuncia programação da Copa do Interior nesta segunda-feira (29)

Falta pouco para o lançamento oficial da edição 2019 do mais tradicional campeonato de futebol amador do interior de Petrolina. Já com todas as equipes definidas e com jogos programados, a ‘Copa do Interior’ está de volta, após mais de uma década fora do calendário esportivo do município. Envolvendo centenas de jogadores da região, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte em Petrolina.  

No total, 32 equipes das áreas: Ribeirinha, Sequeiro e Irrigada, irão competir pelos próximos meses nas tardes de sábado e manhãs de domingo em campos de terra do município. Coordenada pela Secretaria Executiva de Esportes, o evento esportivo deve atrair milhares de apaixonados pela modalidade.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 27 de Julho / 2019 às 12:00

Casa Nova: Começam os jogos escolares de 2019

As rodadas das fases de grupos dos Jogos Escolares 2019 de Casa Nova começaram na quinta-feira (25/07). Entre os jogos da rodada destacaram-se o futsal masculino sub 12/14 e sub 15/17, com a atuação perfeita da Escola Júlia Borges. Na sub 12/14, jogando contra a Escola Alano Viana a Júlia Borges ganhou de 4 x 1 e no sub 15/17, voltou a ganhar, desta feita, da Escola Sólon Xavier, um jogo com equipes fortes e aguerridas, disputando cada minuto do jogo, que terminou com a vitória da Júlia por 5 x 4.

Na sexta-feira (26/07), a continuidade dos Jogos trouxe novamente uma vitória para a Júlia Borges, a grande favorita nestas duas rodadas: Baleô feminino contra a Escola Sólon Xavier. 2 a 0 foi o placar final. Andrea Passos, professora de educação física da Escola Júlia Borges, credita as vitórias ao empenho da turma: “Nossos alunos têm se dedicado de forma intensa aos treinos e agora aos jogos. Este ano há equipes muito bem preparadas, mas ainda acredito que voltaremos a repetir as vitórias do ano passado, quando conquistamos o tetra. Este ano começamos bem para a conquista do pentacampeonato”.

Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 25 de Julho / 2019 às 08:15

Ex-treinador da Juazeirense volta a dirigir clube árabe

O treinador Luis Antônio Zaluar, que teve passagem destacada na Juazeirense, vai voltar ao futebol árabe e assume o Al Akhdoud, que disputa a segunda divisão deste país. Esta será a sexta passagem do treinador em clubes da Arábia Saudita.

O projeto do clube, que foi comprado por um sheik, segundo Zaluar, é subir para a primeira divisão. O preparador físico Carlos Flavio, o treinador de goleiros Luciano Almeida e o Fisioterapeuta André Amorim, seguem com o treinador com a missão de colocar o time na elite do futebol árabe.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Com informações e arte do site SuperTreiandores
publicado em 24 de Julho / 2019 às 17:00

Federação de Pernambuco, com dois atletas de Petrolina, fatura título importante de tênis

No último final de semana, aconteceu em Uberlândia/MG, a Copa das Federações 2019, torneio por equipe, estilo Copa Davis, e Pernambuco, com equipe de 14 anos masculino venceu Espírito Santo e se sagrou campeã da competição. A equipe era formada pelos jogadores de Petrolina Caio Graco e Tony Barbosa e de Recife Eduardo Vasconcelos e como capitão Adalberto Bono. Após esta conquista, os atletas petrolinenses seguem para a disputa do Brasileirão individual. Estamos na torcida.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Julho / 2019 às 11:04

Bebedouro vence e vai com importante vantagem para o segundo jogo da final do Salitrão 2019

Bebedouro e Vasco do Horto se enfrentaram no 1º jogo da final do Campeonato Médio-Baixo Salitre 2019, partida realizada na tarde deste domingo (21) na comunidade da bananeira no Salitre. Logo no início do jogo depois de uma indecisão na defesa do Vasco Zé de Cida abriu o placar para o Bebedouro, Roninha empatou para o Vasco do Horto e quando pensávamos que a partida ia terminar empatada Alemão cobrou uma falta, o zagueiro Zé Carlos tentou desviar para gol enganando o goleiro do Vasco que viu a bola entrar lentamente no ângulo direito de sua meta, placar final Bebedouro 2 x 1 Vasco do Horto.

Com essa vitória o Bebedouro precisa apenas de um empate no 2º jogo da grande final que levará o título da temporada, caso o Vasco do Horto vença pelo placar mínimo de 1 x 0 iremos para as cobranças de pênaltis. Domingo as 15 horas na comunidade do Horto saberemos quem será o grande campeão do Salitrão 2019.

Ler Matéria Completa
Por: Márcio Reges
publicado em 22 de Julho / 2019 às 09:32

Presidente da Juazeirense Roberto Carlos enaltece campanha do Cancão e mira acesso em 2020

Presente no estádio Augusto Bauer na tarde deste domingo, em Brusque, o presidente do Cancão, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vem por meio deste comunicado agradecer a todos que estiveram ao lado do clube durante a campanha na Série D. Para disputar a competição em 2020, o Cancão precisa ganhar a Copa Estado, que apesar de não estar confirmada, está encaminhada para começar em setembro - a Juazeirense vai buscar apoio para participar da competição. 

Foi uma jornada difícil e que infelizmente se encerrou hoje, não da forma que queríamos, levando o acesso para Juazeiro. Mas voltamos pra casa de cabeça erguida, sabendo que fizemos tudo, superando muitas dificuldades, em busca desse objetivo. E é exatamente esse querer que faz com que a Juazeirense, em apenas 11 anos de existência, já  seja reconhecida no futebol como uma força do futebol Baiano, tendo sido a primeira equipe do interior do estado a ter alcançado um acesso nacional, em 2017.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 21 de Julho / 2019 às 18:05

Time da Juazeirense é goleado pelo Brusque e está eliminado da Série D

Dessa vez não deu. Com a vantagem do empate para conseguir o acesso à Série C, o Cancão não se encontrou em campo na tarde deste domingo (21) e acabou goleado por 4x0 pelo Brusque, no estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. 

Um jogo, de fato, para esquecer. O Cancão entrou diferente, com Toni Galego e Balotelli nos lugares de Jeam e Nino, respectivamente. Assim, a proposta de jogo estava clara: apostar no contra-ataque. Algo que não deu certo. Como já era de se esperar, o Brusque começou em cima e teve de cara uma chance com Fio. O Cancão devolveu o susto com ainda mais intensidade. Após uma raspada de cabeça de Toni, o zagueiro Yason bateu cabeça e a bola sobrou para Balotelli, que cara a cara com o goleiro, chutou pra fora.

Um gol que sem dúvidas fez muita falta. A partida seguia com o Brusque rondando a área do Cancão, mas sem criar outras chances de gol. Até o árbitro Marcelo de Lima Henrique enxergou mão na bola de Iran num lance dentro da área e anotou pênalti. Junior Pirambu foi pra bola e abriu o placar. E aos 38, o camisa nove catarinense novamente apareceu. Dessa vez após um cruzamento de Airton para testar de cabeça no canto e vencer mais uma vez o goleirão Gleisbon: 2x0.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.