Foram encontrados 6 registros para a palavra: depois do carnaval

Inca reforça pedido de doações de plaquetas depois do carnaval

O  Instituto Nacional de Câncer (Inca) está convocando voluntários para doarem sangue e plaquetas. De acordo com o instituto, esse período pós-carnaval é preocupante, já que, sem as doações devido às festas, seu estoque desse derivado do sangue fica zerado.

O hemoderivado tem vida útil de apenas cinco dias, o que significa que a plaqueta doada na sexta-feira antes do carnaval (17) não pode mais ser utilizada...

Especialista explica como cuidar da alimentação antes, durante e depois do Carnaval

Fast food, comidas prontas, bebidas alcoólicas e comer são comuns durante a rotina de carnaval de muitos foliões. Contudo, para conseguir aproveitar todos os dias da festa de Momo é necessário seguir alguns cuidados básicos com a alimentação.

Segundo a nutricionista Karine Beck, estes cuidados são importantes antes, durante e depois das festas. O primeiro e um dos mais importantes é não sair de casa em jejum. "A alimentação antes de sair para a folia precisa ser reforçada, é ela que vai garantir a energia inicial para pular atrás do trio elétrico e conseguir percorrer todo o circuito das avenidas", explica Karine, que também é professora do Centro Universitário UniFTC Itabuna...

ARTIGO – DEPOIS DO CARNAVAL

Uma definição que sempre ganhou corpo no país é a de que no Brasil as coisas só começam a funcionar mesmo, após o Carnaval. Diante desse conceito, poderíamos considerar que a partir de 1º. de janeiro até fevereiro, as atividades ficam mais suaves, quase se configurando como um grande feriadão. Entre as pessoas o diálogo mais comum é a indagação sobre o “que você vai fazer nos dias do carnaval”, seja para os que dele participam ou para aqueles que aproveitam do período para uma boa curtição nas praias, nos rios ou mesmo no conforto de suas casas.

Mas, enquanto a maioria voltou ao trabalho já na “quarta-feira de cinzas”, o Congresso Nacional, por exemplo, DESCANSOU um pouco mais, e só retornará às atividades nesta segunda-feira 11/03, depois de ter curtido o Recesso Parlamentar entre 23/12/18 a 01/02/19. A nova Câmara sofreu uma acentuada renovação, não só no número de 244 Deputados de primeiro mandato (47,6%), como passou a ter uma média de idade de 49 anos. Dentre os jovens há a Deputada Luisa Canziani (PTB-PR), com apenas 22 anos, em contraponto a outra Luiza, a Erundina (PSOL-SP), que, aos 84 anos, é a Deputada mais idosa do Legislativo. ..

Deputados e senadores ignoram eleitor e mantêm privilégios e mordomias

Se na campanha eleitoral a moralização dos atos parlamentares estava na pauta de 10 entre 10 candidatos, o primeiro mês de mandato dos novos deputados e senadores mostrou que o discurso está distante das promessas. As primeiras movimentações explicitaram pouca ou nenhuma iniciativa para acabar com as mordomias no Congresso — e não são poucas, principalmente comparadas aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

O Correio listou prerrogativas de parlamentares que não fazem qualquer sentido para o cidadão comum — e que não têm paralelo com países desenvolvidos e com democracia consolidada. Entre as mordomias, está a ajuda de custo para mudanças, o que representa, sem qualquer sentido, dois salários a mais no início e no fim do mandato...

EU PENSO ASSIM... DEPOIS DO CARNAVAL TEM ATRAÇÃO NO ADAUTÃO

Na noite desta quarta-feira (20), vista a camisa do bloco “CANCÃO DE FOGO” e vá vibrar, pular, gritar, torcer para uma vitória do nosso representante frente ao FLUMINENSE de Feira de Santana.

Nós vínhamos dizendo, analisando a situação da JUAZEIRENSE que hoje ocupa a última posição na tabela de classificação, com somente dois pontos ganhos em quatro jogos realizados. Faltam ainda mais cinco partidas...

ARTIGO – SÓ DEPOIS DO CARNAVAL... (II)

O país convive anualmente com um ciclo do calendário que se repete sempre sem muitas alterações - e com o qual todos já estão acostumados -, configurado pelo estado de “maresia” que atinge todo o sistema nacional, desde quando se inicia o recesso dos Poderes Legislativo e Judiciário no final de dezembro, com o consequente desaquecimento dos fatos políticos mais retumbantes, tanto os positivos como os negativos, até que se ultrapasse o período das festas do tradicional Carnaval brasileiro, em fevereiro.

Uma exceção a essa regra, ultimamente, vem sendo caracterizada pela permanente vigilância e incansável atuação das autoridades incumbidas da Operação LAVA JATO, que continuam tirando o sono de muita gente face o compromisso de varrer a sujeira dos crimes de corrupção que vem destruindo a vida nacional. E por aí estão chegando novas delações premiadas – virou moda nacional! –, instituto jurídico cuja restrição maior é o fato de reduzir o tempo de prisão desses marginais do colarinho branco. A propósito, só tenho a lamentar a perda trágica do Ministro Teori Zavascki, na semana passada, exatamente o Relator dos processos ligados à LAVA JATO e à homologação dos Acordos de Delações...! Acidente?!..