16º Edição do Forró do Vaqueiro de Sobradinho vai impulsionar o comércio local

Além de promover o lazer e o entretenimento e manter a tradição cultural e religiosa, a realização do Forró do Vaqueiro, movimenta a economia local, gerando renda para o município. O evento envolve todas as secretarias, também a SEFAZ, Secretaria de Administração e Fazenda, que desenvolve ações para impulsionar as vendas no comércio local. A Sala do Empreendedor, órgão ligado a SEFAZ, vem trabalhando no sentido de disponibilizar linhas de crédito para que o microempreendedor individual possa investir em sua atividade e trabalhar nos três dias de festa.

" Muitos pequenos empreendedores vieram solicitar linhas de crédito para realizar investimentos na compra dos produtos que serão comercializados na praça de alimentação montada no pátio de eventos. Até o momento, foram disponibilizados mais de 80 mil reais em linhas de crédito para os microempreendedores individuais do município. Isto significa que os comerciantes estão confiantes no sucesso do evento, que atrairá um público recorde, garantindo retorno financeiro", declarou a coordenadora da Sala do Empreendedor Qliane Martins.

O comerciante Gleidson Brito ressaltou a importância do evento para a economia local. "Para todos os comerciantes de Sobradinho a sensação é de que este evento trará melhorias para todos os setores da economia local. Na medida em que o evento cresce, a expectativa de vendas no comércio segue o mesmo ritmo," comentou o comerciante. A Secretária de Administração e Fazenda, Mary Selma de Almeida Costa Rocha, comentou sobre a atuação da pasta nos preparativos para o evento.

" Essa é uma festa planejada e por orientação do prefeito Luiz Vicente Berti, fizemos uma reserva de recursos para garantir a realização do evento, mas tendo sempre em vista o controle e o equilíbrio do orçamento. O Setor de Tributos vem trabalhando no sentido da regularização dos barraqueiros, em articulação com o Departamento de Licitações, para que haja organização e transparência nos atos administrativos da gestão pública. Nossa expectativa é que esse evento seja um dos maiores e melhores já realizados. Nossa equipe está trabalhando para que todos os servidores e prestadores tenham seus salários pagos antes do evento e assim possam aproveitar a  festa. O Forró do Vaqueiro aquece o comércio, alavanca as vendas e impulsiona a economia local", informou a secretária.

A 16ª edição do Forró do Vaqueiro acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto.

Ascom PMJ