Gonzagueanos de Juazeiro e Petrolina celebram os 29 anos de morte do Rei do Baião

O bloco O Gonzagão foi idealizado em 1996, portanto são 22 anos valorizando e preservando a memória do sanfoneiro Luiz Gonzaga. Neste dia 02 de agosto de 2018, o Grupo mais uma vez presta homenagens ao Rei do Baião. Sanfoneiros e pesquisadores formaram uma roda de sanfona para celebrar a ausência física do sanfoneiro do Riacho da Brígida.

O presidente do Bloco O Gonzagão, João Luiz, diz que é tradição todo ano,  dia 02 de agosto, a festa da saudade e no dia do nascimento especial 13 de dezembro, o grupo se unir e ir participar da Missa de Ação de Graças em Exu.  "Ouvimos música, uns trazem discos vinil antigo, até fita cassete, outros já mostram a tecnologia mais avançada que tem destaque Luiz Gonzaga. E assim mantemos viva a história de Luiz Gonzaga".

No espaço, localizado no bairro João XXIII em Juazeiro, onde funciona o ponto de encontro dos Gonzagueanos, existe uma exposição de quadros da vida e obra de Luiz Gonzaga e toda uma gastronomia nordestina. 

O Grupo O Gonzagão foi fundado pelos amigos João Luiz, sanfoneiro cantor e compositor Targino Gondim, Flávio Baião. O Grupo atualmente é grupo uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, com ações também voltadas para o social.

Em Petrolina o dia 02 de agosto foi celebrado na Casa dos Artistas. O sanfoneiro Luiz Rosa reuniu os fãs e admiradores de Luiz Gonzaga, logo nas primeiras horas desta quinta-feira 02 de agosto.

"Aqui todo dia é dia de celebrar, festejar. Aqui Luiz Gonzaga vive", finalizou Luiz Rosa.

Redação Blog Foto: Ney Vital