Primeiro dia da Feira de Agricultura supera expectativas e atrai público recorde

Com estação da alegria totalmente lotada, repleta de famílias e comunidade agrícola, a Feira da Agricultura Familiar (Agrifam) dá início aos trabalhos com o pé direito neste sábado (14).

Se comparado aos dois últimos anos, com aproximadamente 2 mil pessoas, a terceira edição da Agrifam recebeu um público recorde, superando as expectativas para o primeiro dia.

Os visitantes tiveram uma experiência encantadora com a variedade de serviços ofertados nesta edição. Foi o caso de Lindinalva Silva, de Foz do Imbassaí, que esteve na feira pela primeira vez este ano.

“As coisas aqui tem muita qualidade. É a primeira vez que venho participar e pretendo explorar ainda mais a feira pra conferir as novidades. A população está tendo acesso pra tirar os documentos de forma muito prática, isso é muito importante, pois nem todos tem acesso à isso”, comenta Lindinalva.

Momento também essencial para os agricultores locais, que receberam insumos e materiais que fortalecem ainda mais as práticas rurais do campo. Foram 70 mil alevinos entregues e 850 kits Salvação da Lavoura.

Além disso, o dia contou com a assinatura dos kits coletivos, que após a entrega nas comunidades, irá garantir a efetividade do trabalho nas associações. Mesas, cadeiras, lousas e telefones móveis somam às impressoras e computadores entregues no ano passado. 

A floricultora Eneida Freitas participa da Agrifam como expositora há 3 anos. Para ela, o momento serve como vitrine para os comerciantes matenses. “Pra mim é uma satisfação ter a oportunidade de mostrar meus produtos e receber os cursos pra me qualificar ainda mais. Aqui conheço novos agricultores e recebo capacitação. Cada ano isso aqui melhora, ganha mais apoio e isso é muito bom pra nossa cidade”, confessa Eneida.

O percentual de agricultores presentes foi de quase 100%, segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Adriana Nunes. “Esse evento foi pensado para eles, é feito por eles. Contamos com muitos parceiros aqui para qualificar nossos produtores rurais e essas são oportunidades para que eles tenham acesso à esses benefícios”. Ainda de acordo com a gestora da pasta, “o sac móvel também foi um grande chamariz para o público, somando com a feira de maneira muito eficaz”.

Ascom