Setor de manutenção da AMA tem ajudado a melhorar estrutura do Mercado do Produtor de Juazeiro na gestão da prefeita Suzana Ramos

Entre vários setores que vem se destacando no Mercado do Produtor de Juazeiro na gestão da prefeita Suzana Ramos, o de manutenção é um deles. Sem mexer na equipe, sem fazer grandes investimentos, o setor de manutenção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) vem produzindo resultados  que, na prática, tem melhorado a vida de permissionários e servidores.

O trabalho da manutenção é definido através de planejamento, a lista de melhorias é grande, como recentemente, a construção dos banheiros da Feirinha do Mercado do Produtor, e adaptação de estruturas para abrigar bases fixas da Guarda Municipal, inaugurada na semana passada, e da Polícia Militar que será entregue em breve.

Mas a equipe também atua sob demanda de outros setores da Autarquia. Em boa parte, são pequenas intervenções, como a instalação de bebedouros nas guaritas de segurança, um compressor de ar para que os carrinheiros possam calibrar os pneus, tapa buracos, ou ainda, algo mais simples que facilita o trabalho dos servidores, como a pintura da sala de monitoramento, que agora é na cor preta. "Parece simples, mas melhora a eficiência do monitoramento e aumenta o conforto visual de quem passa horas de olho nos monitores", explicou o gerente de segurança do Mercado do Produtor, Dienes Zeferino.

De acordo com o supervisor de Manutenção da AMA, Natan Ribeiro, o setor passou por reestruturação, com a valorização dos servidores, investimentos em fardamento, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ferramentas. "Melhoramos basicamente as condições de trabalho e, por isso,  temos hoje uma equipe motivada, com quem  podemos contar  24 horas por dia", declarou.

"O setor de manutenção é um exemplo prático do poder de uma boa gestão de recursos e de profissionais. Some-se a isso, a vontade de realizar, a sensibilidade de eleger prioridades  e você vai ter a fórmula que permitiu o setor ser tão produtivo e eficiente", enfatizou o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva.

Ascom PMJ