Sobradinho: Obras de construção da Escola de Educação de Tempo Integral do Estado estão a todo o vapor

Entre os bairros São Joaquim e São Francisco, em Sobradinho, uma grande estrutura educacional está sendo construída pelo Governo do Estado. Uma obra executada pelas Secretarias de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Conder, orçada em R$ 21.041.186,29.

A unidade escolar funcionará em tempo integral e contará com 12 salas, 4 laboratórios, sendo 1 de informática, 1 de línguas, 1 de matemática e 1 de química e física. A unidade também contará com sala multifuncional, auditório, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, arena de lutas, piscina semiolímpica, campo de futebol Society, com pista de atletismo, e bicicletário.

A nova escola receberá os estudantes do ensino médio dos colégios estaduais da Vila São Joaquim e Jorge Khoury, além dos alunos concluintes do Ensino Fundamental das unidades da rede municipal de ensino.

Para o Prefeito Cleivynho Sampaio a nova unidade escolar foi um verdadeiro presente do Governo do Estado para toda população de Sobradinho.

"Estou muito feliz em receber esta nova unidade educacional em nossa cidade, pois somos um dos poucos municípios do estado da Bahia contemplados com uma obra tão importante para a qualidade da nossa educação. Além de que, representa uma oportunidade valiosa para promover a integração entre as redes de ensino e fortalecer a educação em nosso município. Quero agradecer ao nosso governador Jerônimo Rodrigues que reconheceu a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico de nossa região. Agradecemos o compromisso e dedicação do governo estadual em promover a educação de qualidade em Sobradinho Estamos ansiosos para ver a conclusão dessa obra, que certamente será um espaço de aprendizado e formação para nossos estudantes, preparando-os para um futuro promissor. Mais uma vez, nosso sincero agradecimento ao Governo do Estado da Bahia por tornar esse sonho uma realidade," agradeceu Cleivynho.

 

Ascom/PMS