Foram encontrados 2415 registros para a palavra: BOLSONARO

Ciro diz que manifesto de Bolsonaro é mentiroso e volta a compará-lo com Hitler

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira, 24, que o manifesto preparado pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) para suavizar sua imagem radical de direita é mentiroso, e voltou a compará-lo a Adolf Hitler.

O candidato (Bolsonaro) tem declarações óbvias segregando mulheres, LGBTIs, negros. Um vice que diz que é profissional da violência. (O manifesto) é tudo mentira. É a mentira do Hitler". Em discurso rápido depois da responder a jornalistas, Ciro afirmou que Bolsonaro, como deputado federal fluminense, "nunca fez nada pelo Rio"...

Ato em apoio a Bolsonaro compara mulheres de esquerda a cadelas

"Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela. As mina de direita são as top mais belas enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas." Este é o principal verso da música tocada num trio elétrico em ato público de apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) que ocorreu na manhã deste domingo (23) na Avenida Boa Viagem, no Recife. Trata-se de uma paródia da música Baile da Favela.

Em outro trecho, o deputado Jean Wyllys (PSOL) é citado. "Bolsonaro, capitão da reserva. Bolsonaro casou com a cinderela enquanto Jean Wyllys só tá vendo novela." O ato teve início às 9h. Muita pessoas vestiam camisa da seleção brasileira e seguravam cartazes com frases que destacavam "a família, a moral e os bons costumes." ..

Bolsonaro na liderança; Haddad mantém escalada; Ciro cai, diz BTG/FSB

A semana começou com más notícias para os adversários de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Segundo levantamento BTG/FSB divulgado na madrugada desta segunda-feira, os dois se mantêm na ponta. Bolsonaro repetiu os 33% da semana passada, enquanto Haddad manteve a escalada: passou de 16% para 23%. Ciro Gomes (PDT) recuou de 14% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) manteve os 5%.

7% disseram que não vão votam em ninguém, 2% votarão nulo ou branco, 4% não sabem. A pesquisa do BTG  é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope...

Mulheres do Vale do São Francisco também se organizam contra Bolsonaro

No próximo dia 29/09/2018, o grupo “Sertanejas contra o Fascismo” realizará um ato  na Praça do Bambuzinho, em Petrolina (PE), às 09:00h, com o intuito de mostrar o posicionamento contrário a qualquer tipo de discurso que viole os direitos das mulheres. O ato não é organizado por nenhum partido e sim por mulheres diversas que se unem ao coro nacional do movimento Mulheres contra Bolsonaro e à #elenão, como forma denunciar os ataques aos princípios democráticos feito pelo candidato e fortalecer a luta das mulheres pela igualdade de direitos.

A rejeição do eleitorado feminino ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), refletida em todas as pesquisas e que no último Datafolha, divulgada dia 10 de setembro, chegou a 49%, se materializou nas últimas duas semanas como um grupo massivo de debate político no Facebook, "Mulheres unidas contra Bolsonaro". O Grupo foi criado visando à união das mulheres de todo o Brasil contra o avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato e seus eleitores...

APOIADORES REALIZAM CARRETA PRÓ-BOLSONARO SÁBADO, DIA 29

Apoiadores do presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, promovem uma carreata no próximo sábado, dia 29, a partir das 16 horas, com concentração no pátio de eventos de Petrolina (PE).

“Vamos colocar mais de cinco mil veículos e percorrer as principais ruas das duas cidades (Juazeiro-BA e Petrolina-PE)” informou Antônio Gama (Gaminha) um dos organizadores da manifestação pró Bolsonaro...

Bolsonaro recebe Paulo Guedes e posta foto no Twitter

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou há pouco uma foto no Twitter, tirada durante visita do economista Paulo Guedes ao hospital Albert Einstein. A visita ocorre após vir a público a polêmica proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 
 
A foto postada por Bolsonaro veio acompanhada da legenda: "Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!". ..

Bolsonaro está tão confiante que já prepara programas para o 2º turno

A confiança de Jair Bolsonaro em ir para o segundo turno das eleições presidenciais está nas alturas. Tanto é que, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a equipe do candidado do PSL ao Planalto já começou a preparar os programas eleitorais para a TV. 
 
Hoje, Bolsonaro tem direito a 9 segundos no horário político televisivo. Mas num eventual segundo turno, o capitão reformado poderá expor suas ideias por 10 minutos. ..

Após receber apoio de candidatos ligados a Bolsonaro, Julio Lóssio é expulso da Rede e está fora da disputa ao governo de Pernambuco

A executiva nacional da Rede Sustentabilidade acaba de anunciar, nesta sexta-feira (21), que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, está expulso da legenda.

Julio Lossio disse que "apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade,  alegislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal. Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais"...

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

A Polícia Federal solicitou nesta quinta-feira (20) a prorrogação do inquérito que apura o ataque contra o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. O pedido de postergar as investigações por mais 15 dias foi enviado à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ocorreu o crime no início do mês.

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de dar a facada no presidenciável. Além disso, a PF pretende descobrir as motivações do agressor e saber se houve co-participações no atentado. Até o momento, a Justiça Federal de Minas Gerais não respondeu se a solicitação da PF foi aceita ou não...

Julio Lossio se aproxima de candidatos que apoiam Bolsonaro e causa renúncia de antigos dirigentes da Rede

Os Coordenadores de Formação Política do partido Rede Sustentabilidade, enviam nota e explicam o motivo de desfiliação, que ocorre segundo eles, devido a aproximação do candidato a governador Julio Lossio, com candidaturas estaduais que apoiam Bolsonaro.

NOTA PÚBLICA CONJUNTA..

Pesquisa: Bolsonaro lidera com 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na corrida presidencial, com 28,2%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira, 17. O candidato Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar, com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT) tem 10,8%. 

Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA realizada após a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputa, depois deste ter sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa, e da substituição por Haddad. Também é a primeira pesquisa CNT/MDA feita após o atentado contra Bolsonaro.

 ..

Inquérito sobre atentado a Bolsonaro deve ser entregue até sexta

A Polícia Federal (PF) deve cumprir o prazo de 15 dias para fechar o primeiro relatório sobre o atentado contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), ocorrido no dia 6, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). No entanto, é possível que um segundo inquérito seja aberto para investigar qualquer possibilidade de coautoria do crime. As informações foram dadas pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungman. 
 
O agressor Adélio Bispo, hoje preso, confessou a autoria do crime e disse que deu uma facada em Bolsonaro por motivos políticos e religiosos. Durante a entrevista de custódia, ele chamou o atentado de "incidente" e afirmou que se sente "literalmente ameaçado" pelos discursos do candidato. 

A segunda linha de investigação da PF investiga as possíveis conexões e operações financeiras do agressor. Embora os investigadores ainda não tenham respostas, fontes internas disseram ao 'Jornal Nacional' que a única coisa que dá para dizer com segurança, até o momento, é que não há indício concreto da participação de terceiros no atentado...

Bolsonaro tem 26%, Haddad e Ciro vão a 13%, diz Datafolha

Fisicamente fora da campanha eleitoral desde que foi esfaqueado no dia 6, Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida à Presidência com 26%, segundo nova pesquisa do Datafolha. Na semana em que foi oficializado candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad viu sua intenção de voto subir de 9% para 13%. Está empatado numericamente com Ciro Gomes (PDT), que manteve sua pontuação, e na margem de erro também com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%.

Em curva francamente descendente está Marina Silva (Rede), que caiu de 11% para 8% e hoje tem metade das intenções de voto que tinha quando sua candidatura foi registrada em agosto. O levantamento foi feito entre quinta (13) e sexta (14), ouvindo 2.820 eleitores em 187 cidades, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo...

Rede desautoriza apoio a Bolsonaro e adverte Julio Lossio

O ex-prefeito de Petrolina e candidato a Governador de Pernambuco havia sinalizado, ontem  quarta-feira (12), através da aliança com o coronel Meira, um apoio a Bolsonaro num possível segundo turno. O objetivo seria repassar o eleitorado do capitão da reserva para o representante da Rede. A aliança foi costurada por Gilson Machado, nome de Bolsonaro no Estado. Órfãos de um apoiador do presidenciável do PSL no Estado, os militantes acharam em Lóssio um nome para representar Bolsonaro.

Leia a nota, na íntegra: ..

Bolsonaro passa bem após nova cirurgia, diz hospital

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi submetido no final da noite desta quarta-feira (12) a uma cirurgia para correção de aderência na região abdominal. Após mais de uma hora de operação, o Hospital Albert Einstein informou na madrugada desta quinta-feira (13) que o procedimento foi “bem-sucedido”.

A assessoria do hospital informou ainda que maiores detalhes serão fornecidos nesta quinta-feira por volta das 10h em um novo boletim médico. A cirurgia foi acompanhada pela mulher de Bolsonaro, Michelle, que está em São Paulo, e por assessores...

Bolsonaro passa por cirurgia de emergência

O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, passa por cirurgia neste momento (23h30) para tratar uma aderência que está obstruindo seu intetino delgado, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último sábado, dia 7. Bolsonaro "evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen". O exame mostrou a presença da obstrução e a indicação foi o tratamento cirúrgico.

Durante a tarde desta quarta-feira (12), Bolsonaro teve náuseas e distensão abdominal. O paciente passou por uma tomografia, que apontou a obstrução. No boletim da manhã, os médicos informaram a suspensão da alimentação oral por causa do surgimento da distensão abdominal (inchaço do abdômen provocado por ar e que é consequência da redução do movimento do intestino). Desde então, ele vinha recebendo alimentação pela veia. ..

Ciro diz que sai da política se Bolsonaro vencer

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse que em caso de eleição de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de votos, ele sairá da política e não integrará oposição a ele. "(Se Bolsonaro ganhar) Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar".

Em sabatina no jornal "O Globo", o pedetista foi questionado sobre sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sobre por que ainda não foi visitá-lo na prisão, em Curitiba, onde está desde abril. Ciro afirmou que tentou em diversas instâncias e recorreu até o Superior Tribunal de Justiça para vê-lo. 

"Não visito Lula hoje porque não é mais oportuno. Mas pedi à juíza de Execuções Penais, recorri ao Tribunal Regional, ao STJ, que demorou demais. Depois o critério mudou: botaram o Lula para decidir quem poderia ir, mas até hoje não fui distinguido com essa honra"...

IBOPE: Bolsonaro lidera, seguido pelo quarteto Ciro, Marina, Alkmin e Haddad


Pesquisa de intenção de votos divulgada há pouco pelo Ibope, apontou novos números do Instituto para a corrida presidencial. Sem o nome de Lula, que já teve nome substituído por Fernando Haddad, Bolsonaro lidera com 26% das intenções, seguido por Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Alkmin (PSDB) e Haddad (PT), que mantém empate técnico na corrida para o segundo turno.

No quesito rejeição, Bolsonaro lidera com folga, com 41%, seguido por Marina Silva, com 24%, Haddad 23%, Alkmin 19% e Ciro com 17% ...

Após ataque, Bolsonaro tem 30% das intenções, mas vê rejeição passar de 50%

Após ser vítima de uma facada durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 30% das intenções de voto, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (10/9).

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são mostrados para os entrevistados), Bolsonaro tem 26%. A rejeição do candidato também parece ter subido: chega a 51%. ..

Hospital diz que Bolsonaro terá de fazer nova cirurgia; estado ainda é grave

O hospital Albert Einstein divulgou na manhã desta segunda-feira (10) um novo boletim médico sobre as condições clínicas de Jair Bolsonaro. Segundo o documento, o estado de saúde do candidato à Presidência da República “ainda é grave”.

Os médicos afirmam que Bolsonaro precisa continuar “em terapia intensiva” e avisam que “será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa colostomia”...