Foram encontrados 28 registros para a palavra: percurso

AMMPLA monta esquema especial para acompanhar o percurso da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, já vive a expectativa da passagem da Tocha Olímpica por suas ruas e por este motivo o trânsito sofrerá algumas modificações. Na próxima quinta-feira, 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por 110 cidadãos, num percurso de 21km. Durante o trajeto não será permitido estacionamento de carros, motocicletas ou qualquer tipo de veículos no percurso, sendo passível de reboque.

A Tocha percorrerá 17 bairros e  terá início às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião e será finalizado na orla de Petrolina, por volta das 18h, quando haverá shows e celebrações. A AMMPLA terá um esquema especial de trabalho com mais de 50 agentes de trânsito, 8 homens operacionais da manutenção, fiscais de transportes, motocicletas, viaturas, vans e guinchos, além da sinalização com cavaletes e cones.

De acordo com a engenheira de trânsito da AMMPLA, Paula Lopes, a  tocha percorrerá os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Imperial Colônia e São José. O transporte coletivo terá sua rota alterada à medida que as vias que eles trafegam sejam interditadas. Os fiscais das empresas serão responsáveis pela mudança do trajeto dos ônibus.

"É um momento único e por isto precisamos da compreensão e contribuição de todos, motoristas e pedestres para fazer um momento de tranquilidade para garantir um percurso seguro", diz Paula, ressaltando que o revezamento da Tocha Olímpica representa um olhar positivo para Petrolina no cenário turístico e esportivo nacional. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso. ..

Da periferia ao centro, Tocha Olímpica passa por 17 bairros em Petrolina

No próximo dia 26, o maior símbolo das Olimpíadas chega em Petrolina e 17 bairros vão receber a passagem da tocha por suas ruas. Ao todo, serão 21 km percorridos, distribuídos entre a periferia, o centro e a orla da cidade. O percurso terá início às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião.

A comissão municipal, responsável por toda a logística da passagem da tocha em Petrolina, definiu o trajeto para o revezamento de maneira que várias áreas sejam contempladas. A tocha percorrerá os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José...

Tudo pronto para a chegada da Tocha Olímpica em Juazeiro

A Tocha  Olímpica estará em Juazeiro no dia 26 de maio e toda uma estrutura está sendo montada para receber o Fogo Olímpico. A tocha percorrerá 6 km. Com saída em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, a tocha passará na Avenida Adolfo Viana, Orla I, bairro Santo Antônio e finalizará na Orla 2, onde acontecerão apresentação artísticas.

O Coordenador de Eventos da prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes, participou do programa Geraldo José desta sexta-feira (06) e deu mais detalhes de como será a passagem da Tocha Olímpica por Juazeiro. “A cada 200 metros acontecerá o revezamento. Serão 30 pessoas e 4 são indicadas pelo município. Entre os critérios de escolha estava ser exemplo de superação”, disse...

Definido o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro

Na tarde desta quarta-feira (04), o Coordenador da Comissão Municipal de Revezamento, Samuel Morais, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Vilmar Ferreira, apresentaram o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro para as forças de segurança que irão atuar no evento. 

A chama olímpica chegou ao Brasil nesta terça-feira (03) e irá passar por mais de 300 municípios. Na Bahia, 26 cidades serão contempladas. A tocha estará em Juazeiro dia 26 de maio e percorrerá 6 km. O percurso irá iniciar em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro e finalizará na Orla 2. ..

Meia Maratona Tiradentes é realizada com sucesso em novo percurso

A 32ª edição da Meia Maratona Tiradentes foi realizada neste domingo, 17, com um novo percurso, desta vez com os atletas correndo pelas ruas da área urbana de Juazeiro. O vencedor da categoria masculina foi o corredor, José Márcio Leão e no feminino a atleta Marili dos Santos. A prova faz parte do calendário da Federação Bahiana de Atletismo.

Quem também participou da Meia Maratona Tiradentes foi o juazeirense, e também atleta, Edson Amaro Arruda. Ele ressaltou a boa organização da prova e a novidade de correr pelas ruas da cidade. “É muito melhor, nos dá segurança, a prova fica mais rápida. Além disso, pude correr passando por bairros onde morei. Isso foi muito bom. Está de parabéns pelo novo percurso”, disse. Este também foi o discurso do diretor técnico da Federação Bahiana de Atletismo. “É uma prova que vem melhorando, se qualificando ao passar dos anos. Se está em nosso calendário é porque tem a sua relevância esportiva. O novo percurso deu maior segurança, deixou a prova mais veloz e faz com que a população possa assistir à corrida. A prefeitura, a organização da prova estão de parabéns”, declarou Antônio Filho...

Atletas aprovam a mudança do percurso da 32ª Meia Maratona Tiradentes durante o lançamento

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC lançou nesta segunda-feira (11), no Juá Garden Shopping, a tradicional Meia Maratona Tiradentes, que este ano mudou o percurso e acontecerá pelas ruas da cidade, contemplando mais de 20 bairros, possibilitando uma participação maior da população de Juazeiro. Os interessados tem a até a próxima quarta-feira (13) para realizar a inscrição.

O maratonista juazeirense, Edson Amaro prestigiou o lançamento e parabenizou a Prefeitura pela organização. "Aprovei o novo percurso e acredito no sucesso do evento. A gente agradece o empenho da Prefeitura, a cada ano que passa a Meia Maratona ganha mais destaque, é a terceira prova mais disputada do Nordeste. Os atletas de outros Estados entraram em contato comigo para saber informações, e hoje eu tenho orgulho de incentivar para que todos participem", afirmou Edson, que foi campeão geral da prova por dois anos. ..

Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro muda o percurso da prova que acontece dia 17 de abril

A tradicional Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro terá mudanças na sua 32ª edição. O local de largada, que anteriormente era no Distrito de Carnaíba, e os atletas percorriam a BR 407 até chegar a sede do município, agora terão que percorrer mais de 20 bairros, totalizando pouco mais de 21 km, com largada e chegada na Orla da cidade. A prova será realizada no dia 17 de abril, e as inscrições vão até o próximo dia 13.

De acordo com o superintendente de Esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco, há alguns anos órgãos de segurança, como a Policia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros solicitavam a mudança do percurso da competição para trazer maior segurança aos atletas e a todas as pessoas envolvidas no evento. “Como a prova acontecia em boa parte na BR 407, e o fluxo de veículos tem aumentado a cada ano na nossa região, resolvemos seguir as orientações dos órgãos de segurança, proporcionar maior segurança aos competidores, além de possibilitar a participação mais efetiva dos moradores na Meia Maratona, já que os atletas vão passar por mais de 20 bairros, incentivando mais ainda esta modalidade na nossa cidade”, explicou Gilberto...

Com ponte rompida, motoristas fazem percurso alternativo por Riachão

Motoristas que costumavam passar pelo trecho da BR-324 em Riachão do Jacuípe, no centro norte, precisam fazer outros percursos. Tudo por conta do rompimento da ponte que cedeu depois das chuvas da última sexta-feira (22). Até que os trabalhos de reconstrução do trecho sejam finalizados, os motoristas têm de fazer outras rotas. Dessa forma, os condutores que saem de Salvador com destino a Juazeiro – ou cidades como Senhor do Bonfim, Capim Grosso e Jacobina – devem pegar o entroncamento de Valente até a localidade de Cabaças, no sentido São Domingos, quando entronca com a BR 324.

Para quem sai de Juazeiro, a opção é trafegar normalmente pela BR 324 via Capim Grosso, Itatiaia, Gavião, e a cerca de 5 km antes de Nova Fátima entrar à esquerda e pegar a BA 416 na localidade de Cabaças. Dali até São Domingos são 20 Km, mais 13 KM até Valente. Segundo o site Calila Notícias, o fluxo é movimentado, mas não existe interdição pelas chuvas em Retirolândia, Coité e Serrinha. No trecho, os motoristas devem ficar atentos por conta da ponte estreita no povoado de Santo Antônio, em São Domingos...