Foram encontrados 682 registros para a palavra: mulheres

ASSEMBLEIA DE MULHERES É REALIZADA EM PILÃO ARCADO

Lideranças comunitárias, trabalhadoras rurais e pescadoras artesanais de comunidades do interior e da sede de Pilão Arcado, realizaram, no último final de semana, a Assembleia de Mulheres, que acontece anualmente no município. O Encontro foi realizado na Casa de Formação da Paróquia de Santo Antônio e contou com a presença de mais de 30 mulheres. 

Durante a Assembleia, as participantes fizeram uma avaliação das atividades desenvolvidas no ano passado e discutiram várias temáticas, como a violência contra a mulher, a Campanha da Fraternidade 2017 e os impactos das reformas propostas e aprovadas pelo Governo de Michel Temer. A Reforma da Previdência Social, a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, sancionada na sexta-feira (31) e que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades, foram temas discutidos pelas mulheres...

Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus promoverá encontro em homenagem as mulheres

No dia 31 de março o encontro do Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus fará uma homenagem a todas as mulheres que vivem com lúpus na região do Vale do São Francisco. O evento acontecerá no Auditório da Unimed Petrolina, localizado na Rua do Coliseu, número 123, Centro, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

O lúpus é uma doença crônica, não contagiosa e de origem autoimune que atinge diversos órgãos  do corpo. Atingindo na sua maioria mulheres em idade fértil. Para cada 9 mulheres existe um homem com lúpus segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia.  ..

Câmara homenageia mulheres com Comenda Ana Oliveira

Festa, com palestras, violão, brindes e muita emoção, foi o que se transformou a sessão especial da noite de ontem na Câmara de Vereadores de Juazeiro, presidida pela Vereadora Valdeci Alves da Cruz (Neguinha da Santa Casa – PMDB), por deferência do Presidente Alex Tanuri,  para a outorga da Comenda Ana Oliveira a três mulheres de Juazeiro.

A Comenda, que tem o nome de Ana Oliveira, a primeira vereadora do município de Juazeiro, foi Instituída pela Resolução 505/2005 para homenagear, mulheres que se destacam na comunidade por seu exemplo como líderes comunitárias, mães, esposas, empreendedoras e por resistência e luta frente às adversidades...

Alex Tanuri: "Devo tudo às mulheres de minha vida"

O Presidente da Câmara Municipal Alex Tanuri participou na tarde desta quarta-feira da Caminhada das Mulheres de Juazeiro, segundo ele, para demonstrar apreço, apoio e comprometimento com as causas femininas.

"Não estou aqui apenas como o Presidente da Câmara de Vereadores, que dá em nome de todos os vereadores apoio e parabéns à luta das mulheres de Juazeiro, da Bahia, do Brasil e  do Mundo. Estou aqui também como cidadão, pai de família e homem que tem a clara noção da importância das mulheres em nossas vidas. Devo tudo às mulheres de minha vida" – respondeu ao perguntar a razão de sua presença no ato...

Caminhada leva centenas de mulheres às ruas de Juazeiro

A tradicional caminhada da mulher que já está em sua 21ª edição, aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) levando centenas de mulheres às principais ruas da cidade. Com o tema “Se nossas vidas não importam que produzam sem nós”, o evento trouxe a conscientização para a importância da mulher na sociedade.

O momento foi de festejar a data e de fortalecer a luta da mulher no município. “Esta caminhada serve não só para comemorarmos o nosso dia, mas principalmente, para mostrarmos nossa força de luta. É um momento simbólico, mas representa um momento de lutas e de conquistas. Os avanços já existem, mas precisamos avançar muito mais. Queremos nada além do que ampliar nossos espaços e conquistar igualdade de direitos”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama...

Emoção e homenagens marcam café da manhã dedicado às mulheres empreendedoras de Juazeiro

Muita emoção e alegria marcou o café da manhã dedicado a dezenas de mulheres empreendedoras de Juazeiro e região. Com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, vereadores e instituições parceiras, o evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária.

"Poder homenagear todas essas mulheres de destaque da nossa cidade é um privilégio, dedicamos esse momento para reafirmar a nossa força e capacidade de fazermos mais e melhor. Sempre enfrentamos desafios e nos dividimos em múltiplas tarefas, mas com dedicação conseguimos alcançar grandes resultados", observou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho...

União Brasileira de Mulheres emite nota sobre o dia da mulher: "Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós."

Hoje, apesar de ser um dia memorável, não há o que comemorar no dia da mulher! Não há o que comemorar, quando à cada 11 minutos uma mulher é estuprada no nosso país, e a maior parte da população ainda acha que a culpa é da vítima. Não há o que comemorar, se à cada 7 minutos uma mulher é agredida no Brasil (baseado em dados das denúncias, pois a maioria não denuncia por medo ou incompreensão da violência sofrida).

Não há o que comemorar, se diariamente milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas de abortos (a maioria negra e pobre), enquanto por aí homens abortam filhos já nascidos e nada acontece.
Não há o que comemorar quando é o Estado que define o que a mulher deve fazer com o seu corpo, e se ela deve ou não ter filhos. Não há o que comemorar se quando uma mulher é agredida, a maior parte
da sociedade acredita que ela "gosta de apanhar" ou "pediu por isso". Não há o que comemorar em meio a uma sociedade que julga mais fácil acreditar que uma mulher é "louca" ou "vingativa", ao invés de
acreditar que ela sofreu violência doméstica.

Não há o que comemorar, se hoje, nesse exato momento, milhares de mulheres, crianças e adolescentes sofrem abuso sexual, e a maior parte de seus algozes são de familiares, pais ou padrastos. Não há o que comemorar se a maior parte das mulheres é marginalizada no mercado de trabalho por ser mãe, e simplesmente por ser mulher, seu reconhecimento e remuneração é bem abaixo do que os homens que ocupam o mesmo lugar no mercado, exercendo as mesmas funções. Não há o que comemorar se mais de 90% das universidades públicas não possuem políticas de assistência estudantil que atendam as mães, para que estas possam ter com quem deixar seus filhos para estudar, ou tenham condições financeiras para se manter na universidade. A maioria inclusive é humilhada ao ter de levar seus filhos na universidade, pois este acaba se tornando mais um espaço excludente das mães. Não há o que comemorar se os homens vêem o corpo da mulher como sua propriedade...

Grupo Pedal do Vale prepara comemoração especial ao dia das Mulheres

No próximo dia 19 nosso grupo de ciclismo Pedal ROSA do Vale (PRV) vai comemorar o dia da Mulher uma data especial para todas pois além do nosso dia é também a comemoração de dois anos do grupo. 

Esse ano nosso mote é o empoderamento Feminino que é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. No nosso caso  destacamos a necessidade de respeito por parte dos motoristas em nossos passeios de bike, seja em um treinamento ou em uma simples pedalada pela cidade...

Parabéns Mulheres!

..

MENSAGEM DO SINSERP ÀS MULHERES

“A beleza de uma mulher não está somente em suas qualidades físicas, mas também na capacidade de nos encantar com suas ações.”

Parabéns mulheres pelo seu dia e por tudo que representam para todos nós!

..

Número de mulheres advogadas já se equipara ao de homens na OAB Petrolina

A participação da mulher na vida profissional ainda é ponto de luta. Com o preconceito e a carga machista da sociedade patriarcal que ainda estamos inseridos, a participação da mulher no mercado de trabalho ainda é pautada em cima de muitas conquistas. Mas, na advocacia do Vale, o cenário começa a mudar. 

De acordo com o presidente da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Torres, o número de mulheres advogadas da regional já se equipara aos dos homens e, em breve, será superior e essa marca é uma conquista para toda sociedade. “Estamos lado a lado, construindo uma advocacia forte e a presença efetiva das mulheres é um avanço. Não estamos disputando espaços, estamos juntos, trabalhando e construindo uma história sem preconceitos”, pontua.  ..

Mensagem do ex-prefeito Isaac Carvalho às mulheres da região

08 de Março, Dia Internacional da Mulher: Uma Luta Permanente 

Mais conquistas para as mulheres em todos os segmentos da sociedade, combate à violência e ao preconceito de gênero são desafios diários e permanentes que devemos enfrentar juntos para termos uma sociedade mais justa e igualitária...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de Mobilização Contra a Reforma da Previdência e luta dos direitos das mulheres nesta quarta-feira (08)

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região convida a todos trabalhadores e trabalhadoras para participarem na próxima quarta-feira, 8 de março, dia que comemora o Dia Internacional da Mulher de uma mobilização pela luta dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência. O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será em frente ao INSS. 

Dentro as reivindicações estão o aumento das discriminações de gênero, da misoginia, da homofobia e do racismo em todo o mundo. No Brasil, além das bandeiras históricas, a pauta principal será o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que atingirá mais drasticamente as mulheres.   ..

Agnaldo Meira homenageia mulheres durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro

A luta histórica das mulheres pela conquista de direitos importantes foi um dos temas pautados pelo vereador Agnaldo Meira (PC do B), durante discurso realizado nesta segunda-feira (06), na tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro. Na ocasião, o parlamentar parabenizou as mulheres pelas conquistas alcançadas e reiterou a importância da data que simboliza a batalha do público feminino, na quebra de barreiras e tabus impostos pela sociedade. A voz dos trabalhadores também convidou toda população para participar do movimento em homenagem ao Dia Internacional da mulher, que acontecerá em Juazeiro, na tarde da próxima quarta-feira (08). “ É uma data que simboliza a força da mulher e é importante as homenagens, e a luta em defesa dos direitos das mulheres”, afirmou.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Simultâneo ao movimento de luta pelo dia Internacional da Mulher, que acontecerá na próxima quarta-feira (08), em Juazeiro, também será realizado um ato unificado em protesto contra a Reforma da Previdência. A manifestação terá início às 8h, em frente ao prédio da ´Previdência Social e será promovido pelas entidades sindicais de diversas cidades da região...

Lagoa Grande: Prefeito Vilmar Cappellaro fará programação especial para mulheres com serviços de saúde e beleza

08 de março é mundialmente conhecido como o dia internacional da mulher, a data serve para refletir, reafirmar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos das mulheres no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e das políticas públicas nas áreas de trabalho, saúde, assistência, etc. Para comemorar a data, a coordenadoria de políticas públicas para as mulheres da Prefeitura de Lagoa Grande, realizará uma ação na próxima quarta-feira, ás 16h, na praça dos estudantes, centro, com diversos serviços gratuitos para as mulheres.

O evento contará com a presença do Prefeito, da primeira dama Claudia Cappellaro, da banda sinfônica da escola municipal Eduardo Campos, além de palestras e distribuição de brindes. A coordenadora interina das políticas públicas para as mulheres da Prefeitura falou sobre o evento. "O Prefeito nos solicitou que mobilizássemos a população para este evento e estendessemos o convite á todos os secretários, vereadores e colaboradores da Prefeitura. Os serviços que teremos são: Corte de cabelo, sobrancelhas, manicure, pedicure, aferição de pressão arterial, teste de glicose, entre outros que ainda estamos consolidando. Esta é uma ação integrada envolvendo as secretarias da Saúde e da Assistência Social" relatou Aparecida Diniz...

Bloco Afro Didá leva campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres para a Avenida

Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o desfile foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval. 

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove . Alegria sem violência contra as mulheres" declarou a secretária Julieta Palmeira. ..

Salvador: PM Intensifica o combate ao assédio às mulheres na folia

Neste Carnaval, você pode evitar situações constrangedoras, como as do assédio sexual, com um simples ato de respeito. Distribuído nos circuitos da folia de Salvador, o policiamento está preparado para atender possíveis 'invasões' a privacidade, como o beijo forçado, o toque sem consentimento, dentre outras formas de violações do corpo da mulher.

A comandante da 'Operação Ronda Maria da Penha', major PM Denice Santiago, afirmou que este ano o atendimento foi ampliado, atuando, além do circuito da Barra, também no do Campo Grande. Explicou que as ações começam pela sensibilização dos policiais militares, para que entendam que todos os casos precisam ser registrados. “Brigas entre casais, beijo forçado, apalpadas e outras maneiras que violem a integridade da mulher são crimes e precisam ser punidos”, ressaltou...

Política: Edna França ocupa Coordenadoria de Políticas Temáticas para Mulheres da Prefeitura de Salvador

Após quatro anos como Gerente de Articulação Institucional da Superintendencia de Politicas Publicas para as Mulheres da cidade de Salvador, capital da Bahia, a juazeirense Edna França, do Partido Verde, foi nomeada pelo prefeito ACM Neto para o cargo de Coordenadora de Políticas Temáticas para Mulheres, Infância e Juventude do município.  ..

Pernambuco executará ações de Desenvolvimento Rural para mulheres

As mulheres do campo receberão uma atenção especial do Governo de Pernambuco. A partir de um Termo de Cooperação Técnica com a secretaria da Mulher, a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) vai observar a questão de gênero em todas as suas ações voltadas ao desenvolvimento rural.

O tema foi discutido nesta sexta-feira pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, juntamente com a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, e pelas representantes da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, formada por 16 movimentos sociais ligados ao campo e por órgãos do Governo do Estado...

Reunião discute criação de Associação para mulheres deficientes

Foi realizada nesta quarta-feira (25), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião para discutir a criação de uma associação de mulheres e mãe deficientes de Juazeiro. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou da discussão junto com as responsáveis pelo projeto.

Umas das idealizadoras da associação, Lídia de Oliveira, afirmou que é preciso lutar por direitos. “Sentimos essa necessidade pelas dificuldades que ainda passamos diariamente. Tenho uma filha também deficiente e não quero que ela passe pelas mesmas coisas pelas quais já passei, por isso a ideia de criar a associação”, comentou...