Foram encontrados 904 registros para a palavra: preso

Militantes anti-Lula são presos com arma em Salvador

Cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira (17) após um deles sacar uma arma durante chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador. Adjalbas Pereira (que se identificou para a Folha como sendo policial) foi detido, segundo o major responsável pela segurança do ato. E será submetido a exame para confirmar se havia atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante da calçada onde os cinco carregavam faixas em favor de intervenção militar no Brasil.

Lula chegou a Salvador às 16h30. E pegou metrô para chegar à Arena Fonte Nova. No trem, viajou na cabine. No meio do caminho, um grupo exibia faixas contra o ex-presidente. Policiais cercaram os manifestantes para que não houvesse confronto com apoiadores de Lula. Segundo os policiais, um deles sacou a arma. Pereira e Marcelo Vasconcelos (que se identificou como blogueiro) já haviam discutido com petistas horas antes, dentro da estação onde Lula era aguardado...

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Senhor do Bonfim

Josenilton Tomaz, de 31 anos, foi preso  na cidade de Senhor do Bonfim, sob suspeita de estuprar a enteada de 12 anos. Ele foi detido por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), no município de Mirangaba (a 350 km de Salvador).

Segundo a delegada Magda Roberta Soares, titular da Delegacia Territorial (DT/Pindobaçu), a adolescente era violentada pelo padrasto desde os 11 anos, além de sofrer ameaças de morte caso denunciasse o crime. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Ao desconfiar da investigação, Josenilton fugiu para o município de Mirangaba, onde foi localizado e preso pelos policiais. Ele está custodiado na DT/Pindobaçu, será transferido para o complexo de Senhor do Bonfim e permanecerá à disposição da Justiça...

Dois morrem e 18 são presos em operação das Forças Armadas no Rio

Dois homens morreram e outros 18 foram presos na manhã deste sábado (5) em uma grande operação das Forças Armadas no Rio. Outros dois adolescentes foram presos e 16 carros apreendidos. Os dados foram anunciados no primeiro balanço feito pelos comandantes da operação. Os envolvidos na ação apreenderam também três pistolas e duas granadas até agora.

Mais de 3.500 homens participam da Operação Onerat, que tem o objetivo de combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas na cidade. Eles atuam em diversas comunidades, como os Complexos do Lins e Camarista Méier, na zona norte...

Dois homens são presos com caminhão roubado em Capoeiras

Carga de material de limpeza avaliada em cerca de R$ 400 mil foi recuperada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite do último sábado (29), dois homens, de 31 e 36 anos, com um caminhão roubado, na BR 424, em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava material de limpeza e havia saído da cidade de Louveira, em São Paulo, com destino a João Pessoa, na Paraíba...

FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO

Uma fuga de presos foi registrada na manhã desta segunda-feira (31), na cidade de Campo Formoso (BA). Segundo o Policial Civil Ênio que estava de plantão, os presos que fugiram por um buraco aberto na cela única do Complexo Policial de Campo Formoso, são acusados de estupro. Eles foram identificados como: Manuel Messias dos Santos e Jailson ferreira dos santos, este último morador do bairro Esplanada, em Campo Formoso. O agente de plantão  Ênio informou que foi avisado por outro preso da mesma cela que a fuga se deu por volta das 6h. ..

Assassinato de jovem professora a marteladas choca o país; 3 são presos

A professora, pesquisadora e musicista Mayara Amaral, 27 anos, foi assassinada brutalmente na última quarta-feira (26) em Campo Grande (MS). Três suspeitos foram presos, suspeitos de terem matado Mayara a marteladas e queimado o corpo da vítima, que foi encontrado em um matagal na rodovia MS-080, região conhecida como Inferninho.

O baterista Luiz Alberto Barros, 29, com quem Mayara tinha um relacionamento, confessou o crime. A polícia encontoru na casa dele roupas da vítima, instrumentos musicais, computador pessoal, telefone e os documentos de Mayara. O admitiu o assassinato e disse que teve dois cúmplices: Ronaldo Olmedo, 33, e Anderson Pereira, 31. Os dois negaram qualquer participação...

Empresários são presos em Juazeiro por venda de carne roubada no Paraná

Dois empresários de Juazeiro, foram presos pela Polícia Civil, segundo informações divulgadas neste sábado (22/7) por receptação e venda ilegal de carne bovina. Investigações apontam que a carne tenha sido roubada do Paraná e iria ser exportada. Vanessa Machado da Silva e Itamar Júnior dos Anjos foram autuados em flagrante, na sexta-feira (21/7), depois de serem denunciados por uma empresa de alimentos. O produto era destinado para exportação e, por isso, não poderia ser comercializado em território nacional, de acordo com a polícia.

Foram encontrados 17 caprinos inteiros e quatro retalhados de origem clandestina, no frigorífico em que um dos suspeitos é dono. Com Itamar foram apreendidas 304 caixas de carne exclusiva para exportação com número de lote que coincide com a da carga roubada no PR. ..

Papuda: sobe nº de presos atingidos por surto de doença contagiosa

Uma nova triagem feita pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) apontou que o número de detentos que foram contaminados pelo surto de doença de pele no Complexo da Papuda saltou de 700 para 1.110. De acordo com o 'Metrópoles', técnicos do Governo do Distrito Federal suspeitaram em um primeiro momento de sarna e impetigo. Embora a nova análise não tenha confirmado impetigo, a ocorrência de tineas (micoses) foi confirmada. Em todos os casos, as doenças são altamente contagiosas. Entre os sintomas estão feridas, coceiras, bolhas purulentas na pele. A subsecretaria do Sistema Penintenciário do Distrito Federal (Sesipe) afirmou que todas as unidades prisionais do DF estão passando por triagem. "Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos pacientes em casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos", diz nota do órgão. No entanto, familiares dos presos afirmaram que um suporte externo para o tratamento da doença está sendo exigido, com uma lista de remédios a serem comprados. ..

Moro explica por que Lula não será preso (por ora)

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão pelo caso tríplex. A decisão foi publicada hoje pelo juiz federal. Apesar disso, Moro não pediu a prisão preventiva de Lula. “Poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade”, escreve o juiz em sua decisão.

Moro relembra que Lula respondeu ao processo em liberdade e, nesse meio tempo, teria orientado a destruição de provas, de acordo com depoimentos de José Adelmário Pinheiro Filho e Renato de Souza Duque. “Até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” ..

Sistema do TJBA cruza dados de presos provisórios com óbitos e promove baixa processual

Um sistema desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) tem promovido um maior controle dos processos criminais relativos às prisões provisórias no Estado. Trata-se de uma ferramenta que utilização computação cognitiva, introduzida na rotina produtiva da Corte a partir do mutirão carcerário realizado entre janeiro e abril de 2017.

"Empresas privadas, como bancos, utilizam essa ferramenta para análise de crédito imobiliário, buscando elementos do perfil do cliente que indiquem se ele é ou não um potencial cliente para aquela linha de crédito", exemplifica o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal (Setim), Leandro Sady.

No TJBA, o primeiro passo é identificar quantos processos da vara judicial são referentes a presos provisórios. Com a informação, o parâmetro seguinte é detectar quantos desses processos estavam sem registro de movimentação em períodos superiores a 30 dias.

Por fim, a ferramenta extrai da base de dados do Sistema de Controle de Certidões (SCC), utilizado pelos cartórios de registro civil, informações sobre óbitos de presos provisórios, relacionando os nomes de pessoas mortas com processos registrados. "Também verificamos o de nome da mãe do indivíduo, para evitar confusões com homônimos", completa Leandro Sady.

"Se você tem um processo com um réu morto é necessário que ocorra a baixa. Não faz mais sentido que esse processo exista", ratifica o juiz Antonio Faiçal, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJBA. Graças a aplicação do sistema, imediatamente foram identificados 11 mil processos no estado passíveis de serem baixados porque os réus já estavam mortos, o que representa aproximadamente 8% de baixa no acervo de processos registrados.

A iniciativa teve ótima recepção por parte dos desembargadores-presidentes que participaram do Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Salvador, em junho. O governador Rui Costa também elogiou o sistema durante reunião do Pacto pela Vida. A estratégia concorre à próxima edição do Prêmio Innovare, que prestigia experiências e ações que contribuem para deixar a Justiça mais eficiente.

O secretário explica que a proposta de utilização da ferramenta já estava em desenvolvimento há algum tempo, mas ganhou força com o aprofundamento da crise no sistema carcerário, quando a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, estabeleceu que todos os Tribunais de Justiça realizassem o saneamento de processos relativos a presos provisórios.

"A partir da demanda do CNJ, nós encontramos elementos que pudessem dar o ponto de partida de por onde começaríamos com o projeto. A Presidência queria dados e relatórios estatísticos de execução relativos às atividades realizadas no mutirão", recorda. "O TJBA coloca o sistema à disposição do CNJ para difundir a prática em outros tribunais do País", afirma a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago...

Preso nesta segunda, Geddel é transferido para Brasília

Preso na Bahia nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal, o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido para Brasília na madrugada desta terça-feira (4). Ele está sendo encaminhado à Superintendência da Polícia Federal na capital federal. Segundo a decisão do juiz Vallisney Oliveira, da Seção Judiciária da Justiça Federal em Brasília, que decretou a prisão preventiva do peemedebista, ele recebeu R$ 20 milhões em propina do grupo J&F por ter viabilizado a liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF) para a empresa. O dinheiro teria sido intermediado pelo doleiro Lúcio Funaro, preso no âmbito da Operação Lava Jato. ..

Geddel Vieira Lima é preso na Bahia pela Polícia Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu na Bahia, onde ele reside. Geddel foi citado nas delações da JBS como interlocutor do presidente Michel Temer para assuntos relacionados à empresa. Até novembro de 2016, o peemedebista ocupava a Secretaria de Governo, porém pediu demissão após se envolver em uma polêmica com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que o acusou de tráfico de influência para a liberação de obras do condomínio La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador - as obras eram em um trecho que exigia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Não há detalhes sobre a prisão, porém Geddel também foi citado nas delações premiadas da Odebrecht. ..

Homem é preso em Juazeiro durante Operação Visão Noturna da Rondesp

 
Nesta quinta-feira (29) durante Operação Visão Noturna, guarnições da RONDESP NORTE seguiram até o bairro Pedro Raimundo em Juazeiro, para verificar denúncias que chegaram ao conhecimento da Policial Civil sobre tráfico de entorpecentes. Ao passar em determinada rua avistaram dois homens em atitude suspeita. Um deles ao avistar as viaturas empreendeu fuga, o outro permaneceu onde estava. O homem identificado como MÁRCIO DA CONCEIÇÃO GOMES (35), estava nervoso e exaltado sendo submetido à abordagem onde foi encontrado em seu poder 35g de cocaína e a quantia de R$ 118,00 em dinheiro. O suspeito relatou que em sua residência teria outros entorpecentes e autorizou a entrada das guarnições em sua casa. Após busca domiciliar os policiais apreenderam o seguinte material:  445,85g de cocaína, 01 balança de precisão e R$ 
• 200,00 em dinheiro, 02 porções de erva seca tipo maconha, (encontradas na área externa à residência, num terreno baldio). O acusado junto com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro para as medidas legais.
..

Motorista se recusa a soprar bafômetro e é preso ao tentar agredir policiais em Petrolina

Um motorista que apresentava sinais de embriaguez foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (19), em Petrolina, no Sertão, durante a Operação São João de Petrolina. O homem xingou os policiais e tentou agredi-los, além de se recusar a soprar o bafômetro em uma fiscalização de combate à alcoolemia. Durante a abordagem, a equipe percebeu que o motorista estava com os olhos avermelhados, exalava odor etílico e tinha dificuldade para se expressar. Ao ser convidado a participar do teste com o bafômetro, o homem se recusou e foi autuado.

Em uma verificação no automóvel, os policiais constataram que a placa traseira estava apagada e o licenciamento do veículo estava vencido. Quando foi informado que o veículo seria retido, o motorista proferiu xingamentos e partiu para cima dos policiais, que o contiveram. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica cerca de duas horas antes da abordagem...

Procurado por homicídio qualificado é preso pela PRF em Petrolina

Homem era procurado desde 2015 pelo crime; prisão ocorreu logo após uma moto ter sido recuperada na rodovia

Um foragido da justiça por homicídio qualificado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última sexta-feira (16), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homem, de 37 anos, era procurado a partir de um mandado expedido em novembro de 2015 pela Primeira Vara do Tribunal do Júri da Comarca do município...

Cinco presos fogem de delegacia em Pilão Arcado, norte da Bahia

Cinco presos fugiram da delegacia de Pilão Arcado, cidado que fica norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, os homens aproveitaram a distração dos festejos do padroeiro da cidade e serraram as grades da cela e do pátio e escaparam. As polícias Civil e Militar realizam buscas na região para tentar capturar os bandidos, mas ninguém foi presto até a publicação desta reportagem.

Fugiram: ..

Homem é preso após tatuar 'eu sou ladrão e vacilão' na testa de jovem

Um vídeo de tortura que mostra um jovem de 17 anos sendo tatuado na testa com a frase "eu sou ladrão e vacilão" viralizou nas redes sociais. O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos reis, 27 anos, foram presos em flagrante por tortura, na noite da sexta-feira (9), no Centro de São Bernardo do Campo.

De acordo com o G1, eles são responsáveis pela tatuagem na testa do adolescente, que teria ocorrido na manhã da sexta-feira (9).O jovem que aparece nas imagens estava desaparecido desde 31 de maio e foi reconhecido por familiares, que foram até o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para tentar localizar o paradeiro do rapaz. A família disse à polícia que o jovem é usuário de drogas...

Ex-ministro de Temer, Henrique Eduardo Alves, é preso pela PF

O ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (6).

De acordo com a Folha de S. Paulo, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e é um desdobramento das delações da Odebrecht...

Pesquisa encomendada pelo Planalto revela que 63% das pessoas querem Joesley preso

Diante da crise instalada no Planalto após a delação da JBS, o governo decidiu encomendar uma pesquisa para avaliar o acordo feito entre a empresa e a Procuradoria-Geral da União (PGR). Para 63% das pessoas ouvidas, o empresário Joesley Batista deveria ser preso. Realizado pelo Ibope, o levantamento ouviu 1,2 mil pessoas, segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo. De acordo, 47% dos entrevistados acham que as penas impostas ao empresário foram "muito leves", outros 22% definiram como apenas "leves", enquanto apenas 16% avaliaram o acordo como adequado. Outros dados apurados pelo governo apontam que, para 51% das pessoas, o Congresso não deve parar suas atividades diante da crise. Já outros 46% pensam que não há clima para votar qualquer medida nesse contexto. Quanto à tese de que a gravação feita por Joesley é clandestina, a opinião pública está dividida. Embora 45% considerem a escuta ilegal, 41% dos entrevistados afirmam que ela está em conformidade com a lei. ..

Advogado diz que Rocha Loures foi preso para forçar delação

O advogado de Rodrigo Rocha Loures, Cezar Bitencourt, argumentou em sua defesa ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que a Procuradoria-Geral da República solicitou a prisão de seu cliente com objetivo "forçar delação" premiada, como publicado na edição deste sábado no Estado. O ex-deputado foi preso nesta manhã pela Polícia Federal. Loures é ex-assessor especial do presidente Michel Temer e foi flagrado saindo de um restaurante em São Paulo com uma mala de R$ 500 mil, dinheiro que seria propina, de acordo com a delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

"Há três anos assiste-se os espetáculos lamentáveis e totalmente desnecessários, transformando a prisão em regra, quando deveria ser exceção", escreveu Cezar Bitencourt nas alegações da defesa. "Prende-se para investigar, para descobrir provas, para forçar delações, por precisar de tempo para produzir provas, mas não por necessidade da prisão", diz o advogado, que cita no documento o editorial do Estado de anteontem, "É isto a Justiça?"...