Foram encontrados 91 registros para a palavra: encerramento

Diocese de Juazeiro prepara encerramento do Ano da Misericórdia com programação especial

Uma coletiva realizada nesta terça-feira, (4),  reuniu a imprensa local com a presença do novo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, Dom Beto. O encontro realizado na data de descoberta do Velho Chico e no dia de São Francisco de Assis, aconteceu em alusão ao encerramento do Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese no dia 13 de dezembro do ano passado.

"Esse Jubileu nos leva a sermos uma igreja atenta as feridas, dores e sofrimentos do próximo. Temos também a passagem pela Porta da Misericórdia, que significa passar para uma nova vida", ressaltou Dom Beto. ..

MENSAGEM E CONVITE DE ENCERRAMENTO DO ANO SANTO DA MISERICORDIA – DIOCESE DE JUAZEIRO

O Jubileu da Misericórdia ou Ano Santo da Misericórdia é um convite a olhar para o próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão sem medida. O Papa Francisco convocou a Igreja do mundo para um Ano Jubilar Extraordinário, dedicado à Misericórdia. Como nos diz o Santo Padre: “Todos somos chamados a viver de misericórdia, porque conosco, em primeiro lugar, foi usada a misericórdia.”

É com essa intenção que a Diocese de Juazeiro deseja encerrar o Ano Santo da Misericórdia, com uma solene celebração eucarística, no dia 19 de novembro, iniciando na catedral – Santuário, seguindo em caminhada e terminando na Praça da Misericórdia, Centro da cidade...

Comício gigantesco marcou encerramento da campanha de Wilson Cota, em Casa Nova.

Um comício gigantesco, com cara de festa do interior, marcou o encerramento da campanha do candidato Wilson Cota , na noite desta sexta-feira (29), em Casa Nova...

MENSAGEM E CONVITE DE ENCERRAMENTO DO ANO SANTO DA MISERICORDIA – DIOCESE DE JUAZEIRO

O Jubileu da Misericórdia ou Ano Santo da Misericórdia é um convite a olhar para o próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão sem medida. O Papa Francisco convocou a Igreja do mundo para um Ano Jubilar Extraordinário, dedicado à Misericórdia. Como nos diz o Santo Padre: "Todos somos chamados a viver de misericórdia, porque conosco, em primeiro lugar, foi usada a misericórdia."

É com essa intenção que a Diocese de Juazeiro deseja encerrar o Ano Santo da Misericórdia, com uma solene celebração eucarística, no dia 19 de novembro, iniciando na catedral – Santuário, seguindo em caminhada e terminando na Praça da Misericórdia, Centro da cidade...

Baiano Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Recordista do país em número de medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, com dois ouros e um bronze, o canoísta Isaquias Queiroz puxará a delegação brasileira no desfile de encerramento, que ocorre neste domingo (21), às 20h, no Maracanã. Ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira do país, posto ocupado pela pentatleta Yane Marques na festa de abertura.

Isaquias foi informado da honraria a caminho do Espaço Time Brasil, onde concedeu entrevista coletiva ontem (20) à tarde. “Chegou a notícia quando eu estava dentro da van. Para mim é uma honra poder representar o Brasil inteiro. Levar a bandeira. Isso para mim é muito gratificante, receber reconhecimento por toda equipe. Não é só eu que vou estar ali. É toda a minha equipe que vai estar representada. E o Brasil inteiro”, afirmou o atleta...

Cantor e compositor Fagner faz show de encerramento do IV Festival Internacional de Sanfona

O show de encerramento do IV Festival Internacional da Sanfona, no próximo dia 16 de julho, na Orla Nova de Juazeiro – BA, será com o cantor cearense Fagner. Com 40 anos de carreira e colecionador de sucessos, como 'Revelação,' "Eternas Ondas" e 'Jardim dos Animais', Fagner ficou mais conhecido do público brasileiro, e em particular entre os sanfoneiros, depois de ter gravado grandes discos ao lado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com Gonzaguinha o álbum já clássico, ABC do Sertão, e de ter vencido um festival de música com a canção de Dominguinhos e Manduka,  'Quem Me Levará Sou Eu'.

Dono de um vasto repertório e de uma voz que encanta várias gerações, ele se apresenta à beira do rio São Francisco, mostrando músicas conhecidas do público, canções do seu 37º álbum, 'Pássaros Urbanos' e dividindo o palco com os instrumentistas Targino Gondim (curador do evento), Murl Sanders (EUA), Cathie Travers (Austrália), Chico Chagas e Edglei Miguel. Os shows da noite começam às 19h, com  sanfoneiros conhecidos da cena regional...

“Terça Cultural” convida para show de encerramento nesta terça no CCJG

O projeto “Terça Cultural” está encerrando e convida a população de Juazeiro para a programação especial, que consta de cinema, exposição de arte, poesia/declamação, dança e muita música, nesta terça-feira,dia 07, no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 18 horas.

Segundo o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro Donizete Menezes, a festa de encerramento foi pensada para o Centro de Cultura devido o espaço ser maior, e o tempo de duração que aumentou, além da grande procura de artistas e bandas que se dispuseram a participar do projeto...

Apresentações de música e dança movimentaram o Arco da Ponte na terceira noite da "Terça Cultural"

Artistas inscritos e convidados do projeto Terça Cultural brilharam no espaço do Arco da Ponte, na terceira noite de apresentações, realizada na terça-feira, 31, em Juazeiro. Muita música e espetáculos de dança movimentaram a noite que também contou com mais uma exibição cinematográfica da região do São Francisco, o filme "Volúpia" do diretor de teatro e cinema, Hertz Félix.

Hertz presente à exibição de seu filme dentro do projeto Terça Cultural, disse em poucas palavras o quanto a obra é especial para a sua trajetória cinematográfica. "Volúpia é o filme que eu mais gosto", disse, destacando a importância da produção da década de 80, que traz no elenco principal os atores juazeirenses Lidiane Braga, Alan Cleber e Paulo Ribeiro...

CSTT encerra atividades do Maio Amarelo em Juazeiro

Durante todo o mês, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) realizou na sede e também nos distritos, ações do Movimento Maio Amarelo em Juazeiro. Com atividades educativas, encenações artísticas do Teatro Claw e do Palhaço Pouquinho a população recebeu orientações sobre os cuidados no trânsito. As atividades tiveram inicio dia 02 de maio com apresentações do Teatro Claw que de maneira lúdica levou informações importantes para o dia a dia dos condutores e pedestres, como  o uso abusivo do celular ao volante e a utilização correta da faixa de pedestre.  

Na segunda e terceira semana de ações do Movimento a equipe trabalhou junto às escolas da rede municipal com informações para crianças, jovens, adultos e idosos. A última semana do Movimento Maio Amarelo teve ações itinerantes na sede, com encenações artísticas e panfletagem e no Distrito de Maniçoba, a coordenação de Educação e Fiscais de Trânsito, juntamente com a  Guarda Municipal conversaram com os condutores sobre a importância dos equipamentos de segurança, realizaram adesivagem e panfletagem.   ..

Evento de celebração encerra revezamento da Tocha em Petrolina

O dia 26 de maio vai ser uma data histórica para Petrolina, pela primeira vez a cidade receberá a Tocha Olímpica e para comemorar esse dia emblemático, a gestão municipal e o Comitê Olímpico Brasileiro realizam um evento de celebração. O momento acontece na orla a partir às 17h. Petrolina foi uma das 82 cidades brasileiras selecionadas para sediar este tipo de festividade, a Tocha vai percorrer 329 municípios.

A programação do evento vai contar com uma solenidade seguida de apresentações artísticas de Dorgival Dantas, Matingueiros, Dan Valente e Forró Santa Dose. A gestão municipal está em fase de preparação da infraestrutura que vai contar com palco, segurança, posto de atendimento médico e toda logística para receber o público...

Sessões públicas de defesa oral marcam encerramento da primeira turma do curso de mestrado do PPGESA

Estudantes da primeira turma de mestrado do programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA estão finalizando o curso com as sessões públicas de defesa oral das dissertações produzidas ao longo dos dois anos de curso.

Ao todo foram produzidas 15 dissertações com as temáticas voltadas para a proposta do mestrado que é discutir educação, cultura, territórios – territorialidade no contexto semiárido. As pesquisas tratam de avaliação educacional, uso de livros didáticos contextualizados com semiárido, gênero, ensino da história afro-brasileira e africana, letramento em comunidades tradicionais e indígenas, territorialidade, memória e contação de estórias, educomunicação, formação docente, jornalismo contextualizado com semiárido.  ..