Foram encontrados 2 registros para a palavra: diz Paulo Valgueiro

“TCE-PE alerta Petrolina pela falta de transparência que cobramos há meses”, diz Paulo Valgueiro referindo-se aos pedidos de informação à Prefeitura

O Alerta de Responsabilização emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) anunciado na última terça-feira (07), sobre irregularidades e erros nas informações disponibilizadas no site e portal de transparência da prefeitura sobre os gastos públicos durante a pandemia do Covid-19 em Petrolina, foi um reforço às cobranças que o vereador Paulo Valgueiro faz há meses.

Desde o início da pandemia, o líder da Bancada de Oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro, vem solicitando a transparência nos gastos com as medidas de enfrentamento ao Covid-19, sem sucesso. Com as sessões suspensas, Valgueiro pediu informações diretamente ao executivo municipal, mas a solicitação nunca foi atendida pela administração municipal. Após a volta das sessões virtuais, fez requerimento de informações, mas os vereadores da base aliada blindam o prefeito Miguel Coelho e negam o direito às informações aos vereadores e à população de Petrolina. ..

Petrolina: "Estão tentando tapar o sol com a peneira", diz Paulo Valgueiro

Legislar, fiscalizar, julgar e administrar, essas são as quatro funções do vereador e dentro dessas atividades legislativas está em propor a administração pública ações de cunho social em benefício da coletividade. O vereador Paulo Valgueiro, usou a tribuna da Casa Plínio Amorim, semana passada, para compartilhar um problema em Petrolina que aliados do prefeito "estão tentando tapar o sol com a peneira".

Valgueiro lembra aos colegas de vereança, que apesar d promessa de lealdade ao prefeito, os vereadores não podem se arvorar de defender o indefensável e precisam cumprir o papel de lutar pelo povo no sentido de abrir os olhos do Executivo sobre as obras mal feitas no município. "Diferente do prefeito, a gestora teve uma atitude responsável, suspendeu as aulas para evitar que acontecesse uma tragédia. Nós recebemos a informação aqui pelos aliados do prefeito que foi feita, apenas, uma pequena reforma na escola, mas essa besteirinha custou aos cofres públicos nada mais, nada menos do que R$ 1,5 milhão, mas as aulas tiveram que ser suspensas porque há um temor da estrutura do teto ceder", frisou Valgueiro ao relatar a situação do CMEI Joaquim Sebastião dos Santos, localizada no Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 7 (N7), que teve as aulas suspensas durante dias devido esse problema, e  esta semana retornou com o horário reduzido, pois a obra está sendo refeita...