Foram encontrados 2 registros para a palavra: é preso na Bolívia

Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia

O italiano Cesare Battisti, foragido desde dezembro passado, foi preso no fim da tarde deste sábado (12) em Santa Cruz de la Sierra, cidade mais populosa da Bolívia. A captura foi confirmada pelo assessor especial do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em seu perfil no Twitter. "O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com decisão da Justiça italiana", disse Martins.

Já o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, escreveu "Battisti preso" no Twitter. Segundo o jornal Corriere della Sera, o foragido foi detido por volta de 17h (horário local), por uma equipe da Interpol formada por investigadores italianos. Ele não opôs resistência e usava calças e camiseta azuis, óculos de sol e uma barba falsa. Battisti foi levado para uma delegacia, e a Bolívia ainda não anunciou se o entregará ao Brasil ou à Itália. Ainda de acordo com o Corriere, a Interpol já suspeitava que o italiano estivesse escondido em Santa Cruz de la Sierra desde antes do Natal. O jornal diz que Battisti tinha o andar "cambaleante"...

Diretor da LaMia, companhia de voo da Chape, é preso na Bolívia

Empresa é investigada após tragédia que matou 71 pessoas e deixou seis feridas na Colômbia

O diretor-geral da companhia aérea LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi detido nesta terça-feira (6) junto a dois funcionários da empresa na Bolívia. A empresa é investigada após a queda do avião que levava a equipe da Chapeconese à final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.

De acordo com informações dos jornais locais 'El Deber' e 'La Razón', Gamboa teria sido levado à sede da procuradoria de Santa Cruz com os empregados. a Aireção Geral da Aeronáutica Civil da Bolívia teria confiscado papéis e documentos da empresa. Os escritórios da empresa foram fechados.

Segundo a agência de notícias Efe, Vargas é ex-militar da Força Aérea da Bolívia que entre 2001 e 2007 foi piloto de diversos presidentes, incluindo o atual, Evo Morales. No total, o acidente com o avião da Lamia deixou 71 mortos e seis feridos...