Foram encontrados 7 registros para a palavra: Carnaval em salvador

Festas de Carnaval em Salvador somam mais de nove milhões de foliões nas ruas

As Festas de Carnaval em Salvador somaram mais de 9 milhões de foliões, conforme dados fornecidos pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

O sistema contabilizou a quantidade de pessoas que passaram pelos Portais de Abordagem desde o Fuzuê, no dia três de fevereiro, até a madrugada desta terça-feira (13)...

Carne guardada em sacos é apreendida atrás de fileira de banheiros químicos durante carnaval em Salvador

Dez quilos de carnes que seriam usados para produzir churrasquinhos e vendidos no carnaval de Salvador, foram apreendidos na segunda-feira (12), atrás de uma fileira de banheiros químicos no circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos principais da folia na capital baiana.

Segundo as equipes da Secretária Municipal da Ordem Pública (Semop), responsável pela apreensão, as carnes e palitinhos de churrasco foram achados durante vistoria de rotina realizada na rua Morro do Escravo Miguel...

Ivete Sangalo anuncia turnê dos 30 anos de carreira, fala sobre carnaval em Salvador e gravação de DVD

A cantora Ivete Sangalo vai celebrar os 30 anos de carreira com uma turnê pelo Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), durante uma coletiva de imprensa. A artista ainda revelou que seu bloco de carnaval em Salvador vai ganhar mais um dia de desfile. Ela aproveitou para falar sobre a polêmica mudança de um dos circuitos da folia na capital baiana.

Sobre a turnê, a cantora detalhou que vai se apresentar em 30 estádios do país e que imagens dos shows vão fazer parte de um DVD. Ivete também apresentou o projeto "Ivete 3.0" e informou que um dos shows, que será no estádio do Maracanã, será transmitido...

Carnaval em Salvador deverá ser realizado no segundo semestre em 2021

O prefeito de Salvador, ACM Neto, fez uma reunião por videoconferência com diversos representantes dos mais diferentes setores do Carnaval de Salvador na noite desta quarta-feira (5). Está se criando um consenso pelo adiamento do Carnaval para que, ao invés de fevereiro, a festa seja realizada no inicio do segundo semestre de 2021.

Antes do prefeito anunciar as decisões, ele está se articulando com outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, para tentar tomar uma decisão em conjunto...

Artistas revelam segredos para aguentar tantas horas de Carnaval em Salvador

"Tomo uma dose de Whisky. Como não estou dirigindo o trio, posso beber”, diz Geronimo

Quem vê assim de longe, lá do alto, pensa que é fácil. Mas a rotina de um puxador de bloco envolve muito trabalho, sacrifício e hábitos que variam de artista para artista. A cantora Ravena, por exemplo, que faz dupla com o irmão Juan na folia de Salvador, começou a maratona de preparação para cantar ontem (05) à noite na Barra desde cedo. Juan e Ravena se apresentaram no Circuito Dodô, em apresentação que durou aproximadamente seis horas. Para aguentar a maratona eles começaram os preparativos exercícios físicos, alimentação regrada e acompanhamento nutricional. O aquecimento vocal é feito duas horas antes das apresentações, junto com fonoaudiólogo. 

Para o cantor Gerônimo, por exemplo, há também uma preocupação com o visual, que não se restringe somente às cantoras. Gerônimo, desfilou ontem (05) no Circuito Campo Grande, no trio independente da Prefeitura, usando um modelo colorido, inspirado no fuxico, produzido pela mãe, dona Nenea, de 86 anos. Na cabeça, a marca do artista, a pena, hoje na cor azul. ”Uma homenagem ao orixá Ogum, para abrir os caminhos”.

O autor de canções como “Eu sou negão” e “Jubiabá”, conta que acordou cedo, fez exercícios de relaxamento e toma um café reforçado. “Almoçar só mais tarde, comer demais dá moleza”. A voz ele aquece utilizando instrumentos de sopro e revela um truque. “Tomo uma dose de Whisky. Como não estou dirigindo o Buzanfan (nome do trio), posso beber”...

Comandante Geral do Corpo Bombeiros da Bahia agradece e elogia Bombeiros que trabalharam no Carnaval em Salvador

O 9° Grupamento de Bombeiros enviou 20 Bombeiros para Operação Carnaval de Salvador/2017 que se reversaram em vários turnos e equipes para prestar aos foliões serviço pré-hospitalar, como na ocorrência de um jovem turista de Minas Gerais que caiu de uma marquise. O mesmo foi prontamente atendido por uma guarnição do 9° GBM, comandada pelo major Tarcísio Ribeiro. Confira a seguir a nota enviada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Francisco Macedo.

Minha tropa, Tivemos um excelente desempenho no planejamento e na execução da Operação Carnaval 2017, com reconhecimento do Governo do Estado e da sociedade baiana. Esses momentos de cumprimento de nossa missão constitucional são gratificantes e eles se tornaram possível graças ao trabalho árduo dos senhores e senhoras. Enquanto muitos celebravam a maior festa do planeta, o Carnaval da Bahia. Nós, bombeiros militares, mesmo afastados de nossos entes queridos pelo labor profissional, conquistávamos juntos mais uma vitória em nosso segundo ano de atuação como corporação emancipada. O nosso desempenho tem sido extraordinário, marca que ninguém imaginava que conquistaríamos tão rapidamente. Unidos nossos esforços, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia mostrou a todos que estamos empenhados e focados em contribuir, com excelência, à proteção da nossa comunidade. Em 2018, teremos novos desafios a vencer. Eu estou extremamente feliz pela oportunidade de comandar uma tropa tão comprometida como o CBMBA, assim RESOLVO: - Elogiar COLETIVAMENTE todos os bombeiros-militares empregados na Operação Carnaval 2017. Muito Obrigado!..

Catadores coletam mais de 45 toneladas nos quatro primeiros dias de Carnaval em Salvador

Mais de 45 toneladas. Essa é a parcial da coleta dos resíduos sólidos realizada pelo Projeto "O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente", nos quatro primeiros dias (23 a 26) do Carnaval. Financiado pelo Governo do Estado, o projeto beneficia 1.500 catadores durante a folia e conta com sete Centrais de Apoio ao Catador, distribuídas pelos circuitos da festa, onde é realizada a compra do material coletado.

O projeto fornece fardamento (camisa e calça), equipamentos de proteção (botas, luvas e protetores auriculares), água e duas refeições diárias aos catadores cadastrados no projeto. No total, são investidos R$ 800 mil por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)...