Foram encontrados 6 registros para a palavra: Colégio Maria Auxiliadora

Caso Beatriz: Câmara de Petrolina aprova moção de repúdio contra fala de advogado do Colégio Maria Auxiliadora no Linha Direta. Veja o vídeo

A vereadora Lucinha Mota (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira (30) para repudiar as falas do senhor Clailson Cardoso Ribeiro, advogado representante do Colégio Maria Auxiliadora, que durante exibição recente do Programa Linha Direta, sugeriu que a mãe de Beatriz, assassinada em dezembro de 2015, nas dependências da escola, devia um pedido de desculpas em função do caso ter sido solucionado e o assassino preso.

Como é do conhecimento de todos o Programa linha Direta, fez matéria trazendo o caso de Beatriz e para surpresa dessa mãe, e de outras pessoa de Petrolina e da região, o advogado, que representava ali o colégio, trouxe mais sofrimento para essa família”, relatou...

Colégio Maria Auxiliadora se manifesta sobre prisão de suspeito de matar Beatriz: "Rogamos pela continuidade das apurações"

O Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina, através da Rede Salesiana Brasil, se manifestou sobre a prisão do homem apontado como autor do crime que matou a garota Beatriz Angélica, em dezembro de 2015, na referida unidade escolar, durante uma festa de formatura. O DNA encontrado na faca, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, que está preso por outros crimes. Na última terça (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado.

Em nota enviada a imprensa, o colégio disse as informações repassadas pelo secretário de Defesa Social de Estado de Pernambuco "trazem alento a toda a comunidade Salesiana, que tanto busca pela solução deste caso", e disse reafirmar que se solidariza com os pais e familiares de Beatriz Mota. "...continuamos colaborando, irrestritamente, com as investigações sempre que somos acionados. Rogamos pela continuidade das apurações confiando plenamente na Justiça, Polícia Civil do Estado-PE e Ministério Público-PE para a solução do caso", encerra a nota...

Família e amigos lembram dois anos e um mês da morte da menina Beatriz

Reza. Abraços e Lágrimas. Preces e pedidos de Paz. Dor e Saudade. Fé e Cantos. Esperança. Silêncio...Solidão. A certeza que a Justiça não tardará. A noite de 10 de janeiro de 2018 é a descrição do sentimento, o sentimento maior do mundo, a realização de mais um protesto na frente do Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Amigos e familiares, Lúcia e Sandro, pais da menina Beatriz, assassinada há dois anos e um mês, depositaram flores. Compartilharam luzes. Na foto/cartaz assinaram a sentença do amor e da luta que não vai cessar: Ninguém está acima da Justiça.  ..

Caso Beatriz: Família envia carta ao Papa Francisco e quer sigilo aberto no caso

Numa conversa com a reportagem do Blog Geraldo José, no sábado (08), Sandro Romilton, pai da garota Beatriz Angélica, assassinada durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, deu sinais de insatisfação com a morosidade com que o caso vem sendo apurado e informou que a família está buscando apoios para viabilizar a abertura do inquerito e a quebra do sigilo de algumas informações. “Muita coisa estranha aconteceu, a polícia está apurando os fatos, dentro da sua lógica investigativa, entendemos isso, mas algumas respostas são urgentes. Por exemplo, porque as imagens das Câmaras da escola foram apagadas? Quem mandou apagar? Por quê?”, questionou.

Depois de sucessivos manifestos e apelos a órgãos de Justiça e de governos, em todas as instancias, esta semana a mãe de Beatriz encaminhou uma carta ao Papa Francisco, relatando o corrido e pedindo apoio da Igreja Católica. “Vossa venerável pessoa, na qualidade de Pastor Supremo da Igreja, sendo internacionalmente reconhecido como grande líder moral da humanidade exerce um papel profético capaz de atingir as consciências e intervir no auxílio ou mesmo no sentido de sensibilizar as autoridades policiais, Ministério Público e Governador do estado de Pernambuco, como também os administradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina a cooperarem com a elucidação desse hediondo crime”, escreveu em trecho da carta.”..

Matéria Especial - Um ano sem respostas: Quem matou Beatriz Angélica?

A noite de 10 de dezembro de 2015 terminou de forma trágica na cidade de Petrolina. Nesse dia o Colégio Maria Auxiliadora, referência de ensino há décadas na região, realizava a festa de formatura de alunos do Ensino Médio.

Mais de 2 mil pessoas estavam nas dependências da escola. A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, acompanhava a família naquele momento festivo quando desapareceu em meio ao público e foi encontrada morta com 42 facadas em uma sala de material esportivo desativada da instituição...

Enquanto a sociedade aguarda uma solução, assassino de Beatriz continua livre. Até quando?

Já se passaram 47 dias do brutal e covarde assassinato da garota Beatriz Angélica, morta com golpes de arma branca, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, sem que a polícia pernambucana revele qualquer informação que aponte um caminho de investigação.

O silencio tem provocado a reação nas redes sociais e diversos manifestos já aconteceram ou estão sendo planejados, cobrando uma solução para o caso...