Foram encontrados 3 registros para a palavra: Com água do rio São Francisco

Cidade de Belo Jardim tem primeiro ciclo de abastecimento com água do rio São Francisco

Os moradores do município  de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, comemoraram na sexta-feira (22)  o primeiro ciclo de distribuição de água do Rio São Francisco, sem interrupção, por meio do  sistema integrado de abastecimento  da Adutora do Agreste-Moxotó. Desde o início dos testes, o governador Paulo Câmara  tem acompanhado  sistematicamente o andamento dos trabalhos dos  técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa entre as cidades de Pesqueira e Belo Jardim. "O governador solicitou o trabalho  em tempo integral, nos últimos 30 dias, para agilizar a chegada da água em Belo Jardim", ressalta o presidente da Compesa, Roberto Tavares. 

Desde o fim de semana, não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento,  garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico...

Cidade de Custódia será abastecida com água do Rio São Francisco

As águas da Transposição do Rio Francisco também alimentarão a cidade de Custódia, no Sertão de do Estado. O novo Sistema Adutor será construído pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que realizou nesta semana a disputa de preços para saber qual empresa vai realizar a obra. Segundo o presidente da estatal, Roberto Tavares, a expectativa é que o contrato seja assinado com a vencedora do certame no começo do mês de outubro. 

A obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Custódia foi um dos nove projetos selecionados pelo governador Paulo Câmara, após pedido do Prefeito Manuca, que considerou essa obra a mais importante para o Município. O investimento será custeado com empréstimo do Estado junto ao FGTS. "O governador Paulo Câmara solicitou que os técnicos da Compesa encontrassem uma solução para atender a cidade de Custódia, que tem sofrido com a grave seca que já dura sete anos consecutivos", explicou Tavares...

Com água do rio São Francisco, Campina Grande (PB) tem racionamento reduzido

A população de Campina Grande, na Paraíba, já começa a sentir os efeitos da chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão (PB). Neste final de semana (22), o regime de racionamento na segunda maior cidade do estado paraibano foi reduzido de quatro dias para três dias por semana. A expectativa é de que nos próximos meses, as famílias paraibanas voltem a ter o abastecimento diário e regular em suas residências, com o reforço das águas do ‘Velho Chico’.

Nos últimos dias, o volume armazenado no Epitácio Pessoa aumentou de 0,3% para 3,2% da sua capacidade, depois que a água do projeto chegou à área do reservatório, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Quando o açude atingir o percentual mínimo de 8,2%, o manancial sairá do chamado “volume morto” e o governo estadual irá analisar a possibilidade de acabar com o racionamento. Na semana passada (18), as águas do São Francisco encontraram o espelho d’água do açude, o que gerou as condições necessárias para o início da redução do cronograma de racionamento enfrentado pela população local. ..