Foram encontrados 7 registros para a palavra: Fidel Castro

Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio em Cuba

O filho mais velho de Fidel Castro, Fidel Ángel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, cometeu suicídio em Havana (Cuba). Há meses recebia tratamento para uma forte depressão, segundo a imprensa oficial cubana. Esteve hospitalizado durante algum tempo por causa da doença e atualmente recebia tratamento ambulatorial. “O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses devido a um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro”, informou o jornal Granma.

Castro Díaz-Balart (nascido em 1º de setembro de 1949, em Havana) era o único filho de Fidel Castro com sua primeira esposa, Mirta Díaz-Balart, uma jovem de uma destacada família havaneira, de quem se divorciou em 1955. Ele tinha cinco meios-irmãos reconhecidos, filhos de Castro com sua segunda esposa, a professora Dalia Soto del Valle, e outra meia-irmã, Alina Fernández Revuelta, filha de Fidel Castro com sua amante Naty Revuelta. Por via materna, era primo de dois destacados políticos anticastristas da Flórida, Mario e Lincoln Díaz-Balart...

Fidel Castro é enterrado em Santiago de Cuba

As ruas da cidade foram bloqueadas e a população aguardou a passagem da urna funerária ao longo de 3 km desde a Praça da Revolução

O líder da revolução cubana Fidel Castro, foi enterrado na manhã deste domingo (4) no cemitério de Santa Efigenia, em Santiago de Cuba. As ruas da cidade foram bloqueadas e a população aguardou a passagem da urna funerária ao longo de 3 km desde a Praça da Revolução, onde as cinzas passaram a noite.

Segundo o portal G1, durante o percurso do cortejo fúnebre por Santiago de Cuba, dezenas de milhares de pessoas saudaram o jipe verde-oliva com a urna envolta na bandeira cubana e que desde a última quarta-feira percorreu mais de 900 quilômetros desde a Praça da Revolução em Havana até a cidade situada no leste da ilha.

Morte..

Artigo: FIDEL E O CÉU

Fidel Castro, Che Guevara, Camilo Cienfuegos, Raúl Castro: Os barbudos da Sierra Maestra que detonaram a ditadura perversa e sanguinária  de Fulgêncio Batista , então sob a batuta e o guarda-chuva do capitalismo selvagem americano. Amou esse início, leitor saudoso? Certeza que dourou? Tomém. Saudadezinhas mil de vosmecê, amigo  das letras. Fidel Castro, o chefe-mor imponente da Revolução Cubana. Che Guevara, o  guerrilheiro romântico da Revolução Cubana.

Os dois maiores ícones da maior revolução de resistência a que o planeta terráqueu  já assistiu. Cuba, uma pequenota ilha paradisíaca perdida no meio da Caribe. Mas, que servia aos americanos ricaços para lhes proporcionarem lazeres que iam da prostituição às jogatinas em hotéis e cassinos de luxo. Sem contar, logicamente que mais lógico, as intermináveis fazendas com imensas casas grandes em contraste com as funerárias senzalas ( Ai, ai, ai,ai, Helena...será que será que o sociólogo Gilberto Freire fez o seu livro Casa Grande e Senzala a partir disso ? Bem poderia ter sido.)...

Odacy registra morte de Fidel Castro e cobra conclusão de saneamento de bairros petrolinenses

Dois temas fizeram parte da fala do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda-feira, 29. O parlamentar fez um registro sobre o líder cubano, Fidel Castro, falecido na madrugada de sábado, 26, e cobrou da Compesa a conclusão e entrega do saneamento da bacia do bairro Dom Avelar, em Petrolina. Conforme Odacy, falta pouca coisa para finalizar e entregar o serviço à comunidade.

Sobre Fidel, Odacy Amorim lembrou que o ex-presidente e líder cubano deixa um legado importante para a história. O parlamentar lembrou a trajetória de Fidel Castro e registrou como apesar de não comungarem com o modelo de governo de Fidel, líderes mundiais elogiaram o legado que o líder cubano deixou...

GONZAGA PATRIOTA LAMENTA MORTE DE FIDEL CASTRO

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) em e-mail ao Blog do Geraldo José informa que fará pronunciamento da tribuna da Câmara Federal na tarde desta segunda-feira (28), enaltecendo a liderança do ex-presidente de Cuba Fidel Castro.

Segundo o deputado petrolinense “a morte de Fidel Castro desestabilizará as esquerdas” e pede “É com grande tristeza que registramos neste pronunciamento, o falecimento de Fidel Alejandro Castro Ruz, o qual, de logo, pedimos seja inserido nos anais desta Casa Legislativa”..

Fidel Castro deixa legado de justiça, inclusão e solidariedade para o mundo, afirma Galo

Galo com a Consulesa geral da República de Cuba na Bahia, Laura Pujol, em 2015. Na pauta, articulação feita por Galo na Assembleia Legislativa, que resultou numa moção do parlamento baiano contra o bloqueio econômico imposto pelos EUA a Cuba, em 1962.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), lamentou a morte do ex-presidente e líder revolucionário cubano Fidel Castro, 90, ocorrida na madrugada deste sábado (26) no país caribenho. Galo recordou os avanços conquistados pelo povo cubano depois da revolução de 1959, comandada por Fidel Castro, que tirou do poder Fulgencio Batista...

MORRE FIDEL CASTRO AOS 90 ANOS

Fidel Castro morreu. Aos 90 anos de idade, o líder histórico da Revolução cubana faleceu na noite desta sexta-feira em Havana, Cuba. O presidente Raúl Castro, seu irmão, comunicou o fato em uma mensagem transmitida pela televisão. “Com profunda dor, compareço aqui para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro de 2016, às 10h29 da noite [1h29 de sábado, pelo horário de Brasília] faleceu o comandante em chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, declarou o mandatário, comovido.

Uma das principais figuras do século XX, Fidel Castro morre 60 anos depois de desembarcar em Cuba no navio Granma com um grupo de rebeldes provenientes do México, para fazer a guerrilha que viria a derrotar Fulgencio Batista em 1959. Após 47 anos ininterruptos à frente do regime socialista que construiu em torno da sua liderança, Castro abandonou o poder há dez anos, em 2006, por problemas de saúde. Raúl Castro, cinco anos mais novo, assumiu o comando, primeiro provisoriamente, e dois anos depois, em 2008, de forma definitiva, como presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros...