Foram encontrados 94 registros para a palavra: Hospital Dom Malan em Petrolina

Começa nesta quarta semana mundial de aleitamento materno no Hospital Dom Malan em Petrolina

O Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde, abre nesta quarta-feira (15) a Semana Mundial de Aleitamento Materno, com o tema: "Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida." Para o primeiro dia, a palestra será sobre celebrar a solidariedade e impacto positivo da doação de leite humano tendo como público alvo as mães atendidas Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru que acompanham recém-nascidos prematuros. Também acontecerá uma roda de conversa sobre a importância do contato pele a pele na amamentação.

Os profissionais da saúde da maternidade do HDM Ismep também participarão do evento que discutirá os processos de doação e recebimento de leite humano para promoção e manutenção da lactação...

Enfermagem Uma Paixão: "Me descobri apaixonada pelo partejar, apaixonada pelo nascimento" diz enfermeira do Hospital Dom Malan em Petrolina

Entre exames e auxílio às mães que estão parindo, Patrícia Consuel Cordeiro relembra sua longa trajetória na enfermagem.

"Você me perguntando agora o que me fez escolher a enfermagem, parei para pensar e com toda certeza no primeiro momento, foi para suprir a frustração de minha mãe, que um dia sonhou em ser enfermeira, médica, mas nunca teve oportunidade de estudar o que ela queria, porque meu avô, nunca permitiu que ele realizasse esse sonho. Na cabeça dele, quem exercia essa profissão era " mulher da vida". Ela até hoje fala sobre isso. E acho que inconscientemente, escolhi isso por ela. "..

Hospital Dom Malan em Petrolina abre Semana da Enfermagem com vasta programação

O Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde, abriu nesta segunda-feira (13), a Semana da Enfermagem. A programação acontecerá até a próxima segunda, dia 20, discutindo vários temas, incluindo também momentos de lazer e cuidados com os profissionais da unidade.

Na abertura do evento, a enfermeira e diretora geral do HDM Ismep, Daniele Moreno, fez uma palestra sobre o uso de tecnologias na unidade hospitalar, destacando as vantagens na otimização dos serviços como avanços que auxiliam os profissionais no atendimento. Outra abordagem foi sobre as interferências no atendimento à população, colocando as desvantagens do uso tecnológico no acompanhamento mais humanizado do paciente. Daniele chamou a atenção para o enfermeiro enquanto liderança. " Enquanto estamos em formação, não recebemos os conhecimentos que precisamos para liderar. O que acontece no momento em que começamos a atuar na enfermagem. Hoje estamos refletindo sobre os líderes que somos, como nos colocamos em liderança, nossa capacidade de ouvir, de decidir, de nos relacionarmos no ambiente de trabalho, de influenciar positivamente as pessoas, das nossas competências humanas, de uma comunicação eficácia. Tudo isso se reflete na ponta, no atendimento aos nossos pacientes, " destacou...

Hospital Dom Malan em Petrolina começou neste sábado mutirão de cirurgias pediátricas

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começou neste sábado (4), o mutirão de cirurgias pediátricas da unidade, como parte do Cuida PE, programa criado pelo Governo do Estado para diminuir as filas de cirurgias eletivas.

A lista de espera é de cerca de 800 crianças dos municípios da VII Gerência Regional de Saúde, que envolve Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista...

Hospital Dom Malan em Petrolina registra aumento de atendimentos em quase 480% de crianças com síndromes respiratórias

O Hospital Dom Malan (HDM Ismep) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou somente no mês de abril, 1.757 atendimento às crianças que chegaram ao Pronto Socorro Infantil (PSI) com síndromes respiratórias.

Esse número é 477% a mais se comparado aos atendimentos realizados em fevereiro, quando 368 crianças deram entrada na urgência com sintomas de doenças respiratórias...

Instituto Social que administra o Hospital Dom Malan em Petrolina participa do no Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica em Minas Gerais

O Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep), gestor do Hospital Dom Malan em Petrolina, Sertão de Pernambuco está com representantes no Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE, que está acontecendo até esta sexta-feira (26) no Minascentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O objetivo é abordar os principais e mais atuais temas da gestão do Terceiro Setor, incluindo aspectos da legislação, contabilidade, comunicação e marketing, tecnologia, voluntariado, captação de recursos, administração, entre outros. Além de reunir um grande número de palestrantes, os participantes de todo o país têm a oportunidade de aumentar sua rede de parcerias...

Sábado de ambulatório cheio no Hospital Dom Malan em Petrolina para consultas pré cirúrgicas

Dona Juceilde Nascimento, de 54 anos, moradora do Alto da Boa Vista em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, chegou cedo ao Hospital Dom Malan para a consulta pré -cirúrgica. É o fim de uma espera de cinco anos. "Eu preciso de uma histerectomia. Corri atrás de um lado para outro nesses cinco anos e não consegui. Minha esperança é fazer a cirurgia aqui no Dom Malan," contou.

Ela é uma das 23 mulheres agendadas neste sábado (20) para o primeiro mutirão de consultas e cirurgias do  Cuida PE, programa criado pelo Governo do Estado para diminuir as filas de cirurgias eletivas. A estimativa é realizar 259 cirurgias ginecológicas no Hospital Dom Malan...

Profissionais do Hospital Dom Malan em Petrolina participam de encontro nacional de aleitamento materno

Nesta segunda-feira (15), a médica pediatra Dra. Flávia Guimarães, coordenadora do Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (BIAMA) do Hospital Dom Malan em Petrolina, levou a experiência de 28 anos do BIAMA ao Encontro Nacional do Aleitamento Materno que aconteceu em João Pessoa,  na Paraíba. Este ano, o tema foi: 'Amamentação  e alimentação complementar saudável: entrelaçando culturas e raízes'.

Além de Dra. Flávia, participaram do encontro a gerente do Biama, enfermeira Joice Fonseca, a enfermeira responsável pela educação permanente,  Rejane Lins e a  psicóloga Wilany Melo."Viemos divulgar com alegria o Hospital Dom Malan Ismep para todo o Brasil e países da América Latina,  falando da nossa experiência como Hospital Amigo Da Criança, ao mesmo tempo estamos nos reciclando quanto as boas práticas atualizadas  de amamentação para aplicarmos com nossas mães e bebês no HDM, " destacou Dra. Flávia...

Hospital Dom Malan em Petrolina celebra o Dia do Obstetra

O Hospital Dom Malan em Petrolina celebrou nesta sexta-feira (12), o Dia do Obstetra. A maior maternidade do Sertão de Pernambuco realiza cerca de 550 partos por mês graças ao trabalho incansável desses profissionais.

O HDM Ismep tem em seu quadro de funcionários 42 médicos obstetras. A unidade de saúde é referência da Rede de Hospitais de Pernambuco e Bahia (PEBA) para o atendimento de gestantes em gravidez de alto risco...

Hospital Dom Malan em Petrolina informa que pacientes estão sendo vítimas de golpes via ligações telefônicas

A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, vem através desta nota à imprensa informa que pacientes do hospital estão sendo vítimas de um golpe aplicada através de ligação telefônica.

CONFIRA NOTA  À IMPRENSA..

Hospital Dom Malan em Petrolina recebe a visita da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (10), a diretoria do Hospital Dom Malan em Petrolina recebeu a comissão de saúde da Câmara Municipal.

Os vereadores Gilmar Santos, Diogo Hoffmann e Major Enfermeiro visitaram a unidade de saúde que é a maior do Sertão de Pernambuco, como papel da comissão de avaliar os serviços prestados...

Hospital Dom Malan amplia atendimento às crianças com síndromes respiratórias

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ampliou o número de leitos infantis para melhorar o atendimento às crianças com síndromes respiratórias. São pelo menos 15 leitos a mais nas enfermarias pediátricas que estão recebendo crianças que chegam ao Pronto Socorro Infantil (PSI).

Somente em março foram realizados 3.597 atendimentos no PSI. Foram 1.197 atendimentos a mais que em fevereiro na Emergência Pediátrica do Hospital Dom Malan Ismep. As crianças apresentam sintomas gripais que já são conhecidos da equipe médica nesse período do ano.  Na região, as síndromes respiratórias afetam as crianças de fevereiro a julho. ..

Hospital Dom Malan em Petrolina reforça equipe de pronto socorro infantil por causa do aumento de doenças respiratórias

A vendedora Lara Rodrigues, de 29 anos, está há três dias com a filha Luna, de 3 anos, internada no Pronto Socorro Infantil do Hospital Dom Malan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. "Ela nunca tinha tido cansaço respiratório. Começou com tosse, febre e a respiração foi ficando ofegante. Precisei vir para a urgência no sábado e quando fizeram o raio x aqui no hospital, viram que ela está com pneumonia e foi logo recebendo oxigênio, " contou a mãe de Luna.

Também atendida no Pronto Socorro, está Ágata Vitória, de 1 ano e dois meses. A mãe, Andreza Evangelista, 19 anos, conta que a filha começou a apresentar sintomas de gripe. " Ela começou com uma coriza, depois veio tosse, cansaço respiratório e eu trouxe para o Hospital Dom Malan."..

Hospital Dom Malan em Petrolina registra mais de 520 partos e quase 22 exames somente em fevereiro

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem a maior maternidade da região, atendendo mulheres em gravidez de alto risco de 53 municípios que fazem parte da Rede PEBA (Hospitais de Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema Único de Saúde –SUS).

A unidade também é referência na região do Submédio São Francisco para atendimento infantil. No mês de fevereiro, o HDM administrado pelo Instituto Social Medianeiras da Paz (Ismep), registrou 523 partos realizados na unidade de saúde.  Em janeiro foram feitos 544 partos...

Hospital Dom Malan em Petrolina faz seresta para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O romantismo de seresta mudou a rotina do Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira. A música foi uma homenagem surpresa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. O grupo Seresteiros do Vale soltou a voz num clima de pura boemia e animou pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

A técnica em enfermagem Luana Martins, de 35 anos, está internada para monitorar diabetes na gestação de 34 semanas e acompanhou os seresteiros bem de pertinho. "Eu estou muito feliz, alegrou o nosso dia. Fiquei emocionada com esse reconhecimento pelo dia da mulher, " ressaltou.

Emoção também para os músicos, como Luiz Gonzaga Neto, um dos criadores da mais famosa Serenata do Sertão do Estado, a 'Serenata da Recordação' de Santa Maria da Boa Vista. " A gente agradece pelo convite tão bonito. Isso só acontece se nascer no coração das mulheres. Tudo que vira melodia toca o coração, e nos torna melhores. Foi emocionante. "

Além de Luiz Gonzaga, o grupo é formado por Bolão, Marlus, Barata e Paulo César Andrade. Paulinho tem mais de 40 anos de serenata. "É bom estar aqui no Hospital Dom Malan Ismep cantando para funcionários e pacientes. A música ajuda a elevar a autoestima, mexe com as recordações, faz bem ao coração, e a gente traz a nossa música para que todos se sintam bem. E o que a gente pode fazer para que isso aconteça é cantar, cantar e cantar, " destacou.

Programação

Além da serenata, a diretoria de humanização preparou uma vasta programação para as mulheres dentro do HDM Ismep, incluindo ações de beleza e palestras. "Será uma semana inteira de ações elaboradas com vários parceiros. Dos dias 11 a 13 acontecerão ações de beleza, incluindo corte de cabelo, escova, limpeza de pele, para as funcionárias da lavanderia e cozinha, além das pacientes. E nós incluímos na programação palestras sobre superação, empoderamento feminino, sobre conciliar trabalho e maternidade, " explicou a diretora de humanização do HDM Ismep, Ingride Lima.

Humanização

Durante todo o ano, o Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP), gestor do Hospital Dom Malan, desenvolve programações especiais de valorização dos pacientes e funcionários com ações de humanização no atendimento e serviços da unidade de saúde, que é a maior do Sertão de Pernambuco, referência de gravidez de alto risco e atendimento às crianças. " O Ismep nesse primeiro ano de gestão do hospital deu uma nova cara à unidade, com foco na humanização, tendo empatia e compaixão, se colocando no lugar dos nossos pacientes. Essa é a marca do Ismep que as irmãs medianeiras da paz pregam em todas as unidades que administram, buscando deixar o ambiente hospitalar mais leve, por ser o hospital um ambiente que envolve dor e sofrimento, " frisou Ingride. ..

Hospital Dom Malan em Petrolina amplia UTI neonatal e dobra o número de leitos

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está finalizando a reforma da área destinada a uma nova Unidade de Terapia Intensiva.

Serão mais 10 novos leitos de UTI pediátrica, dobrando a capacidade de atendimento da unidade de saúde...

Instituto Social Medianeiras da Paz completa um ano de gestão do Hospital Dom Malan em Petrolina com importantes ações realizadas

O Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP) completou um ano administrando o Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. É a maior unidade de saúde da região, atendendo mulheres e crianças de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia credenciados ao Sistema Único de Saúde – SUS).

Nesse primeiro ano de gestão, muitas melhorias já foram implantadas, a exemplo da reestruturação do centro cirúrgico, onde são realizadas cerca de 20 cirurgias por dia, entre eletivas e emergências, com aquisição de maca cirúrgica...

Concursando faz denúncia contra o Hospital Dom Malan em Petrolina

Leitor de Petrolina faz denúncia a respeito da convocação de profissionais para trabalhar no hospital Dom Malan. Confira:

Início pedindo que por favor não divulgue o meu nome ou e-mail, porque com toda certeza, haverá represálias, pois participei do processo citado...

Maria Valentina é o primeiro bebê desse ano bissexto nascido no Hospital Dom Malan em Petrolina

Aos trinta e cinco minutos desse dia 29 de fevereiro, nasceu Maria Valentina. O primeiro bebê desse 2024 bissexto, ela é a terceira filha de Luma Tuane dos Santos, de 32 anos, moradora do Projeto Maniçoba em Juazeiro-BA. Valentina nasceu de cesariana e no primeiro choro foi consolada pela mãe. Luma foi regulada pela Rede PEBA para o Hospital Dom Malan, no Sertão de Pernambuco, por apresentar diabetes gestacional e pressão alta. O HDM Ismep é referência em gravidez de alto risco.

A mãe e a bebê ainda estão internadas com acompanhamento frequente de glicemia, mas com previsão de alta para esta sexta-feira (1º de março). A acompanhante é a dona de casa Maria Cleide dos Santos, avó orgulhosa. "Valentina é meu presente de aniversário. Também nasci em fevereiro e mesmo nesse dia, que só acontece a cada quatro anos, minha neta chegou para fazer aniversário comigo. Vai ser uma festa só para nós duas de agora em diante, " ressaltou feliz da vida...

Doenças Raras: Hospital Dom Malan em Petrolina é referência para pacientes no Sertão de Pernambuco

Neste dia 29 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial das Doenças Raras. No Sertão de Pernambuco, o Hospital Dom Malan é referência no atendimento a crianças e adolescentes com esse tipo de diagnóstico. Foi nesta quinta-feira, que encontramos na enfermaria pediátrica, , Maria Luiza dos Santos, de 16 anos, moradora do bairro São Gonçalo em Petrolina, que sofre de Mucopolissacaridoses (MPS), conhecida também como Síndrome de Morquio, que são doenças genéticas raras que afetam a produção de enzimas – proteínas fundamentais para diversos processos químicos no organismo, cuja falta pode provocar vários transtornos. Os sintomas incluem baixa estatura, abundância de pelos, rigidez das articulações dos dedos e face com traços grosseiros. Uma vez por semana ela vem tomar a medicação no HDM Ismep.

Maria Luiza recebeu o diagnóstico no HDM Ismep quando tinha 2 anos e seis meses de vida. "Quando Maria Luiza chegou ao hospital nós começamos a fazer os exames necessários para fechar o diagnóstico. Compartilhamos o caso com colegas do Recife porque o diagnóstico correto da MPS é fundamental para propiciar melhor qualidade de vida ao paciente. Ela tem a Mucopolissacaridose do tipo IV, que é uma doença genética rara, de herança autossômica recessiva, causada pela atividade deficiente da enzima N-acetilgalactosamina-6-sulfatase (GALNS), responsável pela degradação dos glicosaminoglicanos (GAGs) queratan sulfato (QS) e condroitina 6-sulfato (C6S), resultando no acúmulo desses componentes nos lisossomos de múltiplos tecidos do corpo. É caracterizada como doença multissistêmica, heterogênea e progressiva, com velocidade de progressão dos sintomas e gravidade muito variáveis," explicou a pediatra que acompanha Maria Luiza nesse tempo, Dra.Tatiana Cerqueira...