Foram encontrados 24 registros para a palavra: ato publico

Trabalhadores em educação paralisam atividades em todo o estado e realizam ato público em Salvador

Nesta quinta-feira (27) os trabalhadores em educação do Estado da Bahia paralisam as atividades e realizam às 9h um Ato Público em Salvador em frente à Secretaria de Educação, tendo como pauta central a cobrança do pagamento dos Precatórios com juros e correção. Além disso, a APLB Sindicato promoverá mais um dia de luta pela garantia das eleições para gestores, contra a precarização do Planserv e pagamento da GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional). 

Em Juazeiro a APLB Sindicato não vai realizar Ato Público, mas os profissionais vão aderir ao movimento paralisando as atividades por 24h em apoio às causas defendidas pela APLB estadual e disseminada pelas delegacias e núcleos da entidade em todo o estado.  ..

Auditores fiscais de todo o país fazem ato público nesta terça

Auditores fiscais de várias partes do país realizarão um ato público, nesta terça-feira (16), por volta das 12h, em frente ao prédio da Alfândega, em Santos (SP).

A categoria, que está em mobilização desde dezembro de 2021, protesta para garantir recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 para a regulamentação da Lei 13464/17 — que prevê o pagamento de uma gratificação de produtividade aos auditores...

Associação de Moradores do Bairro Mandacaru e pelo Conselho Popular de petrolina, promoveram um ato público pelo direito ao saneamento básico

A Associação de Moradores do Bairro Mandacaru e pelo Conselho Popular de petrolina (CPP), promoveram um ato público pelo direito ao saneamento básico e pavimentação de ruas.

De acordo com Rosalvo Antonio, a  mobilização aconteceu na última quinta-feira (21). "Há anos os moradores dos bairros Mandacaru e Park Mandacaru, na Zona Norte de Petrolina reivindicam essas melhorias nas comunidades"...

Miguel participa de primeiro ato público em Petrolina após renúncia e defende hospital regional para o São Francisco

15 dias após se despedir do cargo de prefeito, o pré-candidato a governador Miguel Coelho participou de um ato público em Petrolina. O gestor acompanhou, na quinta (15), o prefeito Simão Durando na inauguração de uma escola no bairro Mandacaru.

O ato teve também a participação do senador Fernando Bezerra e dos deputados federal Fernando Filho e estadual Antonio Coelho. Foi a primeira vez que Miguel participou de um ato público na sua cidade após a renúncia...

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

MP baiano e Ampeb convocam ato público próxima quarta (13) contra a PEC 5/2021

O Ministério Público estadual e a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Bahia) realizam na próxima quarta-feira, dia 13, um ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição 5/2021, que propõe a alteração na composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Convocada pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti e pelo presidente da Ampeb, promotor de Justiça Adriano Assis, a mobilização dos membros do MP baiano será realizada, às 10h, na sede principal da Instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.  Entrevistas à imprensa serão concedidas logo após o ato. ..

Em Brasília secretário Jerônimo Rodrigues representa o CONSED em ato público em defesa do FUNDEB

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) em ato público realizado, nesta quarta-feira (27), no Congresso Nacional, em Brasília, em defesa e pelo fortalecimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A iniciativa foi promovida pela Frente Parlamentar Mista da Educação, em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Na oportunidade, o secretário Jerônimo elencou os quatros pontos que o CONSED acredita serem essenciais para o aprimoramento do FUNDEB. "Nós sabemos a importância de um momento como este, em que precisamos, apesar das dificuldades, continuar a demarcar nosso espaço na defesa de uma educação pública de qualidade. Por isso, definimos que alguns pontos são fundamentais: tonar o FUNDEB uma política permanente na Constituição Federal; fortalecer o foco da qualidade e da equidade; aprimorar seu desenho ampliando seu poder de redistribuição; e consolidar de forma consensual e fundamental, visando, acima de tudo, um sistema de educação de qualidade e mais justo, garantindo a sua continuidade em benefícios de todas as unidades da federação", disse.

Ainda segundo Jerônimo, para o CONSED, "o FUNDEB é um instrumento e uma prática concreta de nosso regime de colaboração com os movimentos das universidades, com as prefeituras e com os mandatos parlamentares. E fica a nossa palavra, enquanto secretários de Educação de todos os Estados, de nos juntarmos aos deputados federais e estaduais, assim como aos vereadores, para que possamos compreender a importância deste momento em defesa da existência do FUNDEB", afirmou.

Na oportunidade, o secretário também dialogou com os deputados federais Alice Portugal, Lídice da Mata, Valdenor Pereira e João Carlos Bacelar, que é presidente da Comissão Especial que analisa a PEC do FUNDEB...

Movimentos Sociais realizarão ato público no dia 15 na Praça do Bambuzinho, em Petrolina

Profissionais da educação do setor público e privado realizarão uma greve nacional, no dia 15, em todo o Brasil, contra a "reforma" da Previdência e o congelamento de verbas da educação, propostas do governo Jair Bolsonaro. Em Petrolina o ato será realizado na Praça do Bambuzinho, apartir das 8h30. 

O ato contará com as centrais sindicais que se juntarão aos professores e estudantes e chamarão os trabalhadores de outras categorias para um Dia Nacional de Luta que, segundo os dirigentes sindicais, servirá como "esquenta" para a greve geral marcada para o dia 14 de junho, contra a PEC 6/2019, como tramita a proposta de reforma da Previdência na Câmara...

Univasf: Reitores convocam ato público para o dia 21 e vão alertar para a importância das universidades

Reitores de cinco universidades de Pernambuco convocam a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para um Dia D de mobilização contra os cortes nos orçamentos das instituições federais anunciados pelo Ministério da Educação no último dia (30). O ato, marcado para o dia 21 deste mês, tem como objetivo alertar a população sobre a importância das universidades para o País.

O anúncio foi feito pela reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, que realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma reunião na sede da instituição. Também participaram do encontro os reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro; Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima; Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão;  e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), padre Pedro Rubens; além do secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico Amâncio...

Juazeiro realiza ato público em protesto contra a reforma da previdência

Lideranças sindicais, trabalhadores/as rurais e urbanos e movimentos sociais de Juazeiro-BA, participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da agenda de mobilização nacional contra a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro. O vereador licenciado e diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, esteve presente no ato, realizado na praça São Tiago Maior, no centro da cidade.

As atividades do Dia Nacional de Lutas tiveram início logo cedo, com panfletagem no ponto das barquinhas. Em seguida, ocorreu o ato com discursos da população, contrários à proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que prevê a modificação do sistema de previdência social, que pode prejudicar diretamente a população brasileira...

Ato público contra a previdência acontece nesta sexta-feira (22) em Petrolina

Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras farão na próxima sexta-feira (22), uma mobilização pelas ruas do centro da cidade contra a Reforma da Previdência Social.

Segundo os organizadores do evento o projeto do Governo Federal está em tramitação no Congresso Nacional, e traz prejuízos  sérios para o povo brasileiro, a exemplo do aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher,  idade mínima de 60 anos para trabalhador rural e professor, limita acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo, e pensão por morte prevê cota familiar de 50% mais 10% por dependente, entre outros danos a direitos conquistas com as lutas dos trabalhadores...

Reforma da Previdência será discutido em ato público na sexta-feira dia 22 em Petrolina

Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras farão na próxima sexta-feira (22), uma mobilização pelas ruas do centro da cidade contra a Reforma da Previdência Social.

Segudo os coordenadores do evento o projeto do Governo Federal está em tramitação no Congresso Nacional, e traz prejuízos sérios para o povo brasileiro, a exemplo do aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher, idade mínima de 60 anos para trabalhador rural e professor, limita acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo, e pensão por morte prevê cota familiar de 50% mais 10% por dependente, entre outros danos a direitos conquistas com as lutas dos trabalhadores...

Doações Orgãos: Ato Público mobiliza centenas de pessoas no setembro verde

Um Ato Público, realizado na semana passada , na praça do Bambuzinho, área central de Petrolina, mobilizou centenas de pessoas em prol da doação de órgãos e tecidos. O evento, que faz parte da programação do "Setembro Verde", foi realizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan (OPO) e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).

"Fizemos uma abordagem social com a distribuição de folders, cartilhas e os laços verdes; trocamos informações com muitas pessoas que passaram pelo local; contamos com a apresentação musical da banda SPP, formada por profissionais da saúde, sendo alguns do Dom Malan; e contamos com a colaboração da equipe multiprofissional do HDM. Foi um momento muito importante e acho que alcançamos o objetivo de levar o tema ao conhecimento público", acredita a enfermeira gerente da OPO, Évora Leal...

Ato Público mobiliza centenas de pessoas em prol da doação de órgãos e tecidos em Petrolina

Um Ato Público, realizado no dia 15, na praça do Bambuzinho, área central de Petrolina, mobilizou centenas de pessoas em prol da doação de órgãos e tecidos. O evento, que faz parte da programação do “Setembro Verde”, foi realizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan (OPO) e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).

“Fizemos uma abordagem social com a distribuição de folders, cartilhas e os laços verdes; trocamos informações com muitas pessoas que passaram pelo local; contamos com a apresentação musical da banda SPP, formada por profissionais da saúde, sendo alguns do Dom Malan; e contamos com a colaboração da equipe multiprofissional do HDM. Foi um momento muito importante e acho que alcançamos o objetivo de levar o tema ao conhecimento público”, acredita a enfermeira gerente da OPO, Évora Leal...

APLB DE SENTO-SÉ REJEITA PROPOSTA DA PREFEITURA SOBRE O DÉCIMO TERCEIRO E CONVOCA ATO PÚBLICO PARA SEGUNDA (25)

Em nota, a APLB Sindicato Núcleo de Sento-Sé Bahia, na pessoa do seu Coordenador, Antônio José Muniz da Silva, inicialmente discorda da nota emitida pela gestão municipal no último dia 22 de dezembro de 2017, em que diz que a APLB afirmou que a gestora se recusava efetivar o pagamento do décimo terceiro aos servidores municipais, o que a APLB informou em nota do dia 21 de dezembro foi que: “O Município DESCUMPRE o que determina o artigo 63 da Lei Municipal nº 70/2002, que trata da GRATIFICAÇÃO NATALINA em que o prazo limite de pagamento é até o dia 20 (vinte) do mês de dezembro de cada ano”.

O Município em reunião com a APLB no dia 21 de dezembro, em nenhum momento relatou dificuldade financeira, até porque, os demonstrativos disponíveis no site do Banco do Brasil, apresenta de 01 de dezembro até  o dia 21/12/2017, um montante creditado nas contas do município no valor R$ 4.378.838,43 (Quatro Milhões, trezentos e setenta e oito mil, oitocentos e trinta e oito reais e quarenta e três centavos)...

Assassinato de Beatriz faz 1 ano e nove meses e o crime continua impune

Sandro Romilton e Lucia Mota (pai e mãe) e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, farão mais uma manifestação neste domingo, 10 de setembro, data em que o crime completa um ano e nove meses. O objetivo é cobrar uma solução para o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Um ano e nove meses após o brutal assassinato da menina Beatriz Mota, de sete anos, que morreu ao ser atingida por 42 golpes de faca durante uma festa de formatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, a Polícia Civil conseguiu imagens que revelam a face do autor do crime. Para os investigadores, não há dúvidas de que o homem que aparece nas filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela estudava, é o assassino. O Disque-Denúncia oferece recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem...

Juazeirenses e petrolinenses se unem em ato a favor da revitalização do Rio São Francisco

Juazeirenses, petrolinenses e ribeirinhos estiveram unidos na Orla Nova da cidade com objetivo de clamar pela revitalização do Rio São Francisco que enfrenta a sua maior seca. O evento terminou agora a pouco, no final da tarde.

Centenas de pessoas participaram do ato em defesa do Rio São Francisco e da revitalização do mesmo. Na oportunidade houve a defesa da transposição das águas do Rio Tocantins para o Velho Chico. Já são sete anos sem chuvas e a redução na vazão já ameaça o abastecimento de algumas cidades e até a geração de energia. Inconformados com a falta de ações em a favor da revitalização do “Velho Chico” voluntários resolveram fazer um manifesto ..

Ato Público em Uauá reafirma a luta de agricultores/as familiares contras as Reformas do Governo Temer

Na manhã desta sexta-feira (28) diversos lugares do Brasil sediaram manifestações contra as mudanças propostas pelo Governo Michel Temer, principalmente com relação às Reformas Trabalhista e da Previdência, as quais ameaçam diversos direitos dos/das trabalhadores/as. Em Uauá, no sertão baiano, foi realizado Ato Público com a participação de aproximadamente mil pessoas.

A concentração aconteceu na entrada da cidade, reunindo caravanas vindas de outros municípios da região, uma multidão que caminhou até o centro da cidade, encerrando o Ato com falas em frente ao Banco do Brasil. Valdivino Rodrigues, da Articulação Estadual de Fundo de Pasto, uma das entidades organizadoras do Ato Público, disse que foi importante a realização do Ato em Uauá pra firmar que o sertão também é contra essas medidas...

Trabalhadores do campo e da cidade aderem a greve geral do dia 28 e realizam ato público em Uauá

O povo brasileiro insatisfeito com a derrubada de direitos promovidos pelo governo realiza neste dia 28 de abril uma greve geral, e vai as ruas dizer não às reformas trabalhista e previdenciária.

Diversas manifestações acontecerão em milhares de municípios brasileiros em repúdio ao governo que aprovou o ajuste dos gastos públicos, a terceirização ampla e tramita em regime de urgência, as reformas trabalhista e previdenciária, como mais um atentado aos direitos do povo brasileiro...

Agnaldo Meira convida toda população para participar de ato público em protesto contra PEC 241/55

Nesta sexta-feira (11), acontecerá o dia nacional de greve, com a realização de um ato público, em todo país, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/ 55,) que pretende congelar investimentos público em saúde e educação.  Em Juazeiro, a concentração acontecerá em frente ao INSS, às 9h, e logo após, seguirá em caminhada pela avenida Adolfo Viana. O vereador reeleito Agnaldo Meira convida toda população juazeirense para participar desse ato de luta pelos diretos dos trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, aposentados.  Participe! Essa luta é de todos nós!  ..