Foram encontrados 13 registros para a palavra: croácia

Croácia vence Marrocos e garante terceiro lugar na Copa do Catar

A Croácia é o terceiro melhor time da Copa do Mundo no Catar. Neste sábado (17), no Khalifa International Stadium, a equpe de Zltako Dalic venceu Marrocos por 2 a 1 e cravou o seu lugar no pódio do Mundial de 2022. Gvardiol e Orsic marcaram a favor dos croatas, enquanto Dari balançou a rede para os marroquinos.

Marrocos, treinado por Walid Regragui, jogou com Bono; Hakimi, El Yamiq (Amallah), Dari (Benoun) e Attiyat Allah; El Khannouss (Ounahi), Amrabat e Sabiri (Charir); Ziyech, Boufal (Zaroury) e En-Nesyri...

Croácia e Marrocos se enfrentam em disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo

O “jogo da ressaca” da Copa do Mundo 2022. Normalmente, a disputa pelo terceiro lugar do torneio reúne equipes que, mesmo empenhadas por garantir o “bronze” no torneio, ainda trazem consigo a frustração de terem perdido na semifinal, ficando fora da partida que realmente queriam disputar no fim de semana, a da final, que ocorre domingo (18).

Decepções à parte, Croácia e Marrocos se enfrentam neste sábado, às 12h, no Internacional Khalifa. Dono da melhor campanha africana em mundiais, os marroquinos podem atingir um feito ainda mais histórico caso derrotem os europeus. Atual vice-campeã, a Croácia volta a jogar a fase após 1998, quando derrotou a Holanda e ficou com o terceiro lugar...

Argentina vence Croácia com tranquilidade e está na final da Copa pela sexta vez na história

A Argentina está na final da Copa do Mundo pela sexta vez na história. Nesta terça-feira (13), os Hermanos venceram a Croácia com tranquilidade, por 3 a 0, e garantiram a vaga para a decisão no Catar. 

Bicampeã mundial, a Albiceleste contou com os gols de Lionel Messi, de pênalti, e Julián Álvarez, duas vezes, para dar mais um passo na busca pela terceira estrela. ..

Nos pênaltis, Argentina elimina a Holanda e vai enfrentar a Croácia na semifinal

A Argentina vai enfrentar a Croácia na semifinanl da Copa do Mundo de 2022. Na noite desta sexta-feira (9), os argentinos eliminaram a Holanda ao vencerem a disputa de pênaltis por 4 a 3, no estádio Lusail, pelas quartas de final.

As duas seleções empataram na prorrogação em 2 a 2, com gols de Molina e Messi para os sul-americanos, enquanto Weghorst anotou os dois dos holandeses...

Brasil goleia Coreia do Sul e enfrentará Croácia nas quartas de final

Um, dois, três, quatro. A exibição que se esperava do Brasil desde o início da Copa do Mundo finalmente veio. Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, a Seleção venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará a Croácia. O gol dos asiáticos foi marcado por Seung-Ho Paik. 

A partida, que aconteceu no estádio 974, em Doha, foi a quarta do Brasil na Copa do Mundo, e marcou a estreia do goleiro Weverton. Único que ainda não havia entrado em campo, o camisa 12 substituiu Alisson no segundo tempo. Agora, o Brasil tem sete gols marcados e apenas um sofrido na competição. ..

Croácia reage após gol relâmpago, goleia o Canadá e assume a ponta do Grupo F. Alemanha empata com a Espanha e se mantém viva na Copa

Poucas horas e o Grupo F da Copa do Catar já tem um novo líder. A Croácia reagiu a um gol relâmpago marcado por Davies e goleou o Canadá por 4 a 1 neste domingo (27), no Khalifa International Stadium, pela segunda rodada da chave. Kramaric (duas vezes), Livaja e Majer marcaram os gols dos europeus.

Agora com quatro pontos, a Croácia está na ponta. O Canadá é o lanterna, ainda sem pontuar...

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história - o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos. 
 
O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé. Substituído no segundo tempo, o centroavante Giroud deixa a Copa sem marcar gols.

O título da França coloca o técnico Didier Deschamps na história: ele se tornou o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador (1998) e técnico. Os outros dois são Zagallo e Beckenbauer. Essa foi a terceira final de Copa do Mundo da França. A primeira foi em 1998, quando eles se sagraram campeões ao vencer o Brasil por 3 a 0, e a segunda foi em 2006, quando perderam para a Itália...

Croácia vence Inglaterra, vai à final da Copa da Rússia e faz história

A Croácia é finalista da Copa da Rússia. Depois de eliminar Argentina, Espanha e Rússia, a surpreendente seleção bateu a Inglaterra, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Luzhniki Stadium, em Moscou, e assegurou presença na grande decisão de domingo (15), contra a França, no mesmo estádio Lhzhniki.

Semifinalistas em 1998 – ocasião em que foram eliminados pela própria França, anfitriã do torneio -, os croatas chegam pela primeira vez na História a uma final de Copa do Mundo, e terão a chance de "se vingar"...

Croácia e Inglaterra disputam hoje segunda vaga para final da Copa

A Copa do Mundo chega em sua reta final e o mundo conhecerá hoje (11) o adversário da França na final do mundial de futebol. Inglaterra e Croácia se enfrentam em Moscou, no Estádio Luzhniki, às 15h. Será uma semifinal entre dois países que há muito não chegam a esta fase: a Croácia em 1998 e a Inglaterra duas copas antes, em 1990.

A Inglaterra, campeã mundial em 1966, chega à semifinal após vencer a Colômbia nos pênaltis nas oitavas de final e derrotar a Suécia, sem sustos, nas quartas de final. O time inglês vem mostrando consistência e equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque. Além disso, tem o artilheiro da Copa até agora, Harry Kane, com seis gols...

Inglaterra derrota Suécia e volta às semifinais após 28 anos, Nos pênaltis, Croácia elimina Rússia e volta às semifinais após 20 anos

A Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 na Arena de Samara neste sábado (7), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. O resultado tira um jejum de 28 anos do time inglês, que não chegava à semifinal do Mundial desde 1990. Apesar de Harry Kane, o artilheiro da Copa, ter sido bem acionado em campo, os ingleses balançaram a rede com jogadas aéreas de Maguire e Dele Alli. A Suécia chegou muitas vezes ao gol com Berg, que não conseguiu marcar. Local: Arena Samara, em Samara (RUS). Gols: Maguire (ING), aos 29min do 1º tempo; Dele Alli (ING), aos 12min do 2º tempo.

..

Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e vai às quartas da Copa

A Croácia venceu a Dinamarca nos pênaltis, neste domingo (1º), e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo. As equipes começaram a partida de maneira arrebatadora, com dois gols em três minutos de jogo. No entanto, o empate em 1 a 1 persistiu até o último segundo da prorrogação, levando o confronto para os pênaltis. 
 
Nas penalidades, os goleiros brilharam. Schmeichel pegou duas, mas Subasic também defendeu duas (Eriksen mandou na trave). E na última cobrança, Rakitic guardou a bola e correu para o abraço. Nas quartas de final, a Croácia enfrentará a Rússia, que eliminou a Espanha nos pênaltis. O duelo será no próximo sábado (7) , em Sochi, às 15h de Brasília.

Confira abaixo um resumo do jogo:..

Arriba! México vence a Alemanha e cala os atuais campeões em Moscou. Mais cedo Croácia venceu a Nigéria

A Alemanha estreou na Copa do Mundo da Rússia com derrota diante do México, neste domingo (17), em Moscou. Na estreia do Grupo F, a seleção mexicana derrotou a atual campeã mundial por 1 a 0, com gol marcado por Lozano, no primeiro tempo. Confira no texto abaixo, em detalhes, como foi a partida:

Primeiro tempo..

Seleção bate a Croácia, em treino de luxo e belos gols

Há 12 dias para abertura da Copa do Mundo e há 14 para a estreia, contra a Suíça, o Brasil passou bem no primeiro teste após embarque para a Europa e venceu a Croácia, por 2 a 0, com gols, em belo estilo, de Neymar e Firmino, em Liverpool.

Enfrentando um adversário de bom nível e um dos times que estarão presentes na Copa da Rússia, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo e não saiu do zero. No segundo tempo, após entrada de Neymar, sem ritmo e voltando de contusão, o Brasil ganhou poder ofensivo e marcou com o próprio Neymar, aos 24 minutos.  Roberto Firmino, que entrou no lugar de Gabriel de Jesus, completou o placar no apagar das luzes...