Foram encontrados 4 registros para a palavra: meia passagem

Estudantes de Petrolina devem fazer o cadastramento para ter direito a meia-passagem estudantil

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa aos estudantes do município que é necessário realizar o cadastramento anual obrigatório para garantir o direito à meia-passagem estudantil no transporte coletivo municipal. O prazo para isso é até dia 10 de março. 

Para realizar o cadastramento, os estudantes devem ir até a sede do Transforma Petrolina (localizada dentro do Parque Municipal Josepha Coelho), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. É necessário apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar do ano letivo de 2023 assinada e carimbada com o CNPJ da instituição de ensino.  ..

DCE avalia um absurdo valor tarifa única e diz que desrespeita a lei da meia passagem

A REDEGN informou na manhã desta segunda-feira (30), que a Empresa Joafra postou em suas redes sociais a informação que a partir do dia 01 de junho, a linha interestadual Juazeiro/Petrolina irá operar com tarifa única, valor R$ 3,00 (três reais) e sem desconto para os estudantes.

A reação de revolta e indignação está em quase quatrocentas mensagens. Através de nota a coordenação do Diretório dos Estudantes da Univasf se manifestou. Confira:..

Deputados Roberto Carlos votou a favor do projeto que aprovou a meia passagem escolar no metrô de Salvador

O deputado Roberto Carlos (PDT) votou, esta semana, a favor do Projeto de Lei que garante aos estudantes o direito a meia passagem escolar no metrô de Salvador e garantiu a aprovação desta proposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o parlamentar, esta proposição, do Poder Executivo, aguarda a sanção do governador Rui Costa para entrar em vigor. “O objetivo é assegurar aos estudantes de Salvador e região metropolitana o direito a meia passagem no metrô. Foi garantido também, às pessoas com idade a partir de 65 anos, a gratuidade do acesso ao sistema de transporte coletivo intermunicipal, seja aquaviário, ferroviário, metroviário e rodoviário”...

ESPAÇO DO LEITOR: Meia passagem estudantil

Os estudantes Matheus de Jesus e Vanessa Sena estudantes da UNIVASF de Petrolina, relatam ao blog situação com meia passagem estudantil. Veja abaixo na íntegra:

"No dia 24/01/2017, eu e uma amiga formos até a SETRANVASF para renovar o passe eletrônico de ônibus. Nós somos moradores de Juazeiro-BA, mas estudamos em Petrolina-PE. Lá (SETRANVASF) fomos informados que só teríamos direito a meia passagem no transporte coletivo interestadual (Juazeiro/Petrolina), já que estudamos em Petrolina-PE. Nós questionamos a atendente ao fato de que independente de onde estudávamos, eramos estudantes, e para piorar a situação, o bairro em que moramos não são contemplados com a rota que o transporte coletivo interestadual realiza.

Até o ano passado, os estudantes que se encontravam nessa situação, tinha o seu passe eletrônico liberado para pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais, afim de que eles chegassem até o terminal de ônibus e pudessem pegar o transporte coletivo interestadual. Porém, esse ano foi diferente. Minha amiga mora no bairro Palmares e foi informada que esse ano ela não teria esse direito, de poder pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais, já que a rota do interestadual não contempla o seu bairro, ou seja, ele é obrigada, como estudante a pagar o preço da passagem inteira para se deslocar todos os dias do seu bairro até o centro da cidade. A atendente ainda informou que uma lei municipal fazia com que essa proibição fosse realizada, mas a mesma não soube informar qual lei era. Como estudantes, nos sentimos lesados e queríamos saber mais informações dos órgãos competentes sobre o caso citado. Além dos preços abusivos e falta de qualidade dos transportes coletivos, os estudantes tem os seus direitos deixados de lado...