Foram encontrados 4 registros para a palavra: novela Velho Chico

BOATO RIBEBRINHO VOLTA A TELA DA GLOBO NA NOVELA VELHO CHICO

A musica Boato Ribeirinho, uma composição que nasceu em Juazeiro e tem como autores Wilson Duarte, Nilton Freitas e Wilson Freitas, voltou à tela Global na novela Velho Chico na noite deste sábado (24), desta vez na interpretação da baiana Mariene de Castro. A canção, que já havia sido interpretada pela atriz Cristhiane Torloni, voltou a emocionar o público na voz da personagem Dalva, que ganhou coro de muitos outros personagens no bar de Chico Criatura. Mariene é acompanhada pelo músicoFaísca.

A música, que nasceu de um poema de Wilson “Brocoió” Duarte, foi uma das vencedoras do Festival Edésio Santos da canção, em 1994. A parceria com os irmãos Nilton Freitas e Wilson Freitas era o que faltava para que a música ganhasse um tom de emoção e se eternizasse no coração dos ribeirinhos dessas paragens. Com a novela Velho Chico Boato Ribeirinho vai conquistando também o coração dos brasileiros de outras regiões do país...

Execução de Boato Ribeirinho na novela Velho Chico emocionou ribeirinhos e compositores

Boato Ribeirinho
Clique na imagem acima para assistir a exibição

Quem assistiu a novela global “Velho Chico”, na noite desta segunda-feira (13), se emocionou. A interpretação de Christiane Torloni, com acompanhamento do sanfoneiro Chambinho, ouviu um verdadeiro grito de socorro do Rio São Francisco.

A poesia do Juazeirense Wilson Duarte, que tem parceria musical de Nilton Freitas e Wilson Freitas, mexeu com a emoção dos ribeirinhos...

JUAZEIRENSE DECEPCIONADO COM A NOVELA VELHO CHICO

O juazeirense José Raimundo, servidor do Poder Judiciário em Juazeiro, sindicalista e um dos apaixonados pelas coisas do Nordeste, expressou nas redes sociais o seu descontentamento pelo fato de que a atual novela das 09h da Rede Globo tem o nome de “Velho Chico”, mas pouco retrata o lendário Rio São Francisco. Confira:

“Você sabia que na novela Velho Chico nada se passa de fato na região do São Francisco?  Nem mesmo o rio que aparece na história é o São Francisco! As gravações estão sendo realizadas no Recôncavo Baiano e o rio que aparece é o Paraguaçu. Inclusive as embarcações são saveiros e são típicas da região do recôncavo.

Cadê os gaiolas, os paquetes, as canoas, que são embarcações típicas do Velho Chico? Outro exemplo é a grande casa do Coronel, que fica em São Francisco do Conde, também no Recôncavo. Porque não foi utilizada a beleza arquitetônica de cidades à beira do São Francisco, como Penedo e Piranhas, ambas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico?..

Profissionais do Vale palestram no Rio de Janeiro em lançamento da novela Velho Chico

No dia 07 de março, o rio São Francisco vai mudar sua rota e desaguar no Rio de Janeiro com palestras de quatro profissionais do Vale, em meio a uma série de atividades no auditório do Museu do Amanhã. Trata-se do evento Vozes do Velho Chico, parte do lançamento da novela Velho Chico, que estreia em 14 de março de 2016.

São eles: a jornalista Paula Theotonio, que irá falar sobre as peculiaridades gastronômicas da região e a relação delas com a identidade de seu povo; do professor da Univasf Elson Rabelo, mostrando um olhar artístico sobre as transformações sociais, econômicas e culturais vividas pelo São Francisco dos últimos 40 anos; a produtora Ozaneide Gomes, sobre o empoderamento socioeconômico das mulheres ligadas à agricultura agroecológica/orgânica em Petrolina, Juazeiro e região; e o sommelier José Figueiredo, contando a história dos personagens que deram vida aos premiados vinhos do Vale, retratando a importância e a ligação direta destes atores com as grandes guerras europeias e do norte da África...