Foram encontrados 3 registros para a palavra: og marques

Artigo: As águas, o bem e o mal

Faz tanto tempo, mas eu recordo como se fosse anteontem. Era uma manhã belíssima. Em nome da natureza, o sol, normalmente escasso no mês de julho, parecia pedir desculpas aos recifenses pelas centenas de mortes e pela destruição, quando a cidade se afogou nas águas da cheia de 1975.

Tudo invertia a lógica do cotidiano. Remei um barco sobre a \Ponte da Capunga inundada. Famílias transferiam-se para o teto das casas, enquanto observavam o lento crescer do nível das águas da enchente. Cobras e peixes nadavam nas pias e banheiras das residências. Não havia água potável nem luz em muitos bairros do Recife, cidade afinal vencida pela cheia. Tanto desmantelo. Acreditei que o inferno era feito de homens insensatos e das águas revoltas dos rios. O Capibaribe e o Beberibe, nossos orgulhos, seriam também a nossa perdição.  ..

Artigo: Um mundo cão

Nina estava no portão de casa, naquela sexta-feira friorenta de Sorocaba, interior paulista, agasalhada pelo moletom.

Um homem aproximou-se, fez gestos amistosos e, surpreendentemente, retirou-lhe a vestimenta fugindo com o traje. Não houve agressão física e a vítima evitou reagir. Uma amiga da família apiedou-se da ofendida e presenteou-lhe no mesmo dia com nova roupa...

A insônia. Uma madrugada sem dormir não vem sozinha

Antiga letra de Chico Buarque revela o estilo de vida do genial compositor: “Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã”. A minha inspiração para música está tão distante daquela do letrista quanto o planeta Terra de Marte.

No mais, concordamos no capítulo do sono quando o dia clareia. Cresci ouvindo os mais velhos a falarem o chavão de que se deve dormir pouco, pois haverá toda a eternidade para tanto. Acreditei nisso até a segunda ou terceira insônia. Bom para quem não consegue fechar os olhos à noite é dormir pela manhã...