Foram encontrados 4 registros para a palavra: situação financeira

Balanço da intervenção mostra que gargalos administrativos agravaram situação financeira da Facape, diz assessoria 

Depois de pouco mais de um ano, o período de intervenção da Faculdade de Petrolina (Facape) está chegando ao fim. E para a atual diretora-presidente da autarquia, Larissa Fernandes Soeiro, os principais desafios foram cumpridos, sobretudo, no que diz respeito à reestruturação administrativa da instituição. 

Durante o processo de reestruturação, a equipe identificou diversos gargalos que agravavam a situação financeira da faculdade. Em relatório, a equipe interventora detalha como os ajustes administrativos implementados durante a intervenção foram capazes de gerar impacto positivo para a saúde financeira da faculdade. ..

Univasf apresenta relatório da Comissão de Transição e a situação orçamentária e financeira na quarta-feira (8)

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) apresentará, na próxima quarta-feira (8), o relatório da Comissão de Transição de Gestão 2023 e a situação orçamentária e financeira da Instituição. A apresentação acontecerá a partir das 9h, no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento será aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga, no YouTube.

Estarão presentes o reitor pro tempore Julianeli Tolentino de Lima e o vice-reitor pro tempore Antônio Crisóstomo. Elaborado pela Comissão de Transição, que foi instituída pela Portaria Nº 9/2023  e estará presente à apresentação, o relatório tem como objetivo realizar um diagnóstico institucional sobre a dimensão administrativa, com foco nos aspectos administrativos (contrato, orçamento e financeiro) e propor alternativas de melhorias...

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro temem greve dos médicos e funcionários

O Hospital Regional de Juazeiro é referência em atendimento para cerca de 54 municípios (entre Bahia e Pernambuco). Reportagem veiculada ao site do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, foi creditada a informação que desde o dia (25), O hospital poderia chegar a R$ 14 milhões de dívidas”. Ainda de acordo com a nota o hospital contabiliza 74 médicos na instituição, todos contratados pelo regime CLT. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, entrou em contato com o subsecretário estadual de Saúde, Adil Duarte, que espera resolver o problema.

No hospital os funcionários revelam que só quem "pode falar é a assessoria de imprensa". Pacientes dizem "que apesar do atendimento existir é preciso paciência com as longas filas para conseguir marcar consultas e exames". Sem repasse financeiro por parte do governo do estado os funcionários podem entrar em greve. No início desse mês foi a a empresa terceirizada que administra a instituição, a APMI, decidiu protestar restingindo o atendimento...

Para o Sindsefaz, governo tem dois discursos sobre a situação financeira do Estado

"O governo do Estado precisa decidir qual discurso vai usar na hora de falar do reajuste dos servidores. Se o discurso de Rui Costa, dando conta que a situação financeira é ruim ou o do secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que diz que o ICMS da Bahia teve em 2015 o dobro do crescimento médio nacional". Esta é a opinião do diretor de Organização do Sindsefaz (Sindicato dos Fazendários), Cláudio Meirelles.

Para o Sindsefaz, os números apresentados por Manoel Vitório e reproduzidos por um site de Salvador, provam que há condições do Estado conceder reajuste aos seus servidores, contrariando o anúncio de 0% feito pelo governador Rui Costa. Segundo o titular da Sefaz, o crescimento nominal da arrecadação do ICMS em 2015 foi de 6,48%, quase o dobro da média nacional (3,62%)...