Livro As antinomias do direito na modernidade periférica, do advogado Luiz Eduardo será lançado na próxima sexta-feira (13) em Juazeiro

Luís Eduardo Gomes do Nascimento professor, advogado e  Mestrando em Ecologia Humana na Universidade do Estado da Bahia, UNEB, lançará o livro As  Antinomias do Direito na Modernidade Periférica. O evento será sexta-feira (13), às 19hs, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Juazeiro-Bahia.

O livro trata das contradições do direito em uma País de capitalismo dependente. "Como meio de superação dessas contradições, propõe-se a hermenêutica jurídica analógica, a qual visa criar meios de controle da racionalidade das decisões judiciais", explica Luiz Eduardo.

Na apresentação do livro, o professor de direito processual penal, juiz de direito, doutor Pierre Souto Maior, classica o autor do livro, Luiz Eduardo, um herético do sertão, um filósofo do direito que "vem confrontar o saber constituído e diluído, demolindo para construir".

De acordo com o professor, psicanalista e ecólogo doutor Juracy Marques, o livro está recheado das inquietações sísmicas da alma de um dos mais jovens e proeminentes pensadores do Direito em solo do Brasil. 

"Quem os acompanhar nas linhas sobre o direito nas searas da modernidade periférica, vai ver quão potente são suas vulcânicas elaborações sobre as teses de mármore do Direito, dando-lhes porosidade, liquidez, necessárias ao sonho de um dia as dores dos silenciados terem voz", avaliou Juracy Marques.

Redação blog