Salvador: Oficina no Lálá Multiespaço aborda diálogo entre Músicas Eletrônica e Acústica

O Coletivo Invisível, grupo que realiza música a partir da elaboração, transformação e utilização de elementos de música eletrônica e acústica em ambientes de imersão sonora a visual, ocupará o Lálá Multiespaço com a oficina "Construção e improvisação: diálogos entre as músicas eletrônica e acústica", no sábado (14), das 10h às 18h. Gratuita e voltada para pessoas que trabalhem com música acústica ou eletrônica, a ação será finalizada com uma jam session aberta ao público, às 19h.

A atividade faz parte do projeto LáláB – Pague Minha Pauta, que realizará 40 shows e quatro oficinas entre os meses de janeiro e abril, no espaço cultural no Rio Vermelho. Com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo de fomento das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, executado pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), as ações têm realização do Lálá com produção da Maré Produções Culturais.

A oficina propõe uma vivência de formação e compartilhamento para músicos, DJs e produtores musicais. Uma experiência tanto técnica quanto criativa, de encontro entre a música eletrônica e acústica, passando por técnicas específicas, aspectos de criação coletiva, improvisação e experimentalismo. Sem pretensão de métodos definitivos, a ideia é fazer um processo de compartilhamento de conhecimentos e referências, culminado por criação e experimentação musical. A atividade parte da experiência de mais de dez anos do Coletivo Invisível e passa por uma dinâmica de troca das experiências de todos os presentes, atingindo algo sintético que possa se traduzir na apresentação de finalização da oficina.

A atividade terá seis horas de duração, com um intervalo para almoço, e as 15 vagas serão distribuídas de acordo com as afinidades dos inscritos com o tema. Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected], enviando nome, idade, breve currículo apresentando sua trajetória e referências musicais, bem como descrever seu interesse pelo tema da oficina (apenas um parágrafo cada). As inscrições podem ser feitas até dia 12 de abril, às 12h. Os selecionados receberão confirmação através do e-mail.

Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Ascom Seculte Bahia