Prefeitura de Juazeiro envia nota e esclarece sobre cobrança dos cadeirantes por melhorias e infraestrutura

Este Blog publicou nesta quarta-feira (18), reclamação de cidadãos de Juazeiro e Petrolina que reclamam da falta de acessibilidade e mobillidade urbana. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. A bancária, Ana Lúcia, 47 anos, questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.

Em Juazeiro, os cadeirantes ampliaram as dificuldades com a indiferença dos motoristas, que segundo eles, "os motoristas são responsávels pelo desrespeito e não param nas faixas de pedestres e estacionam nas esquinas onde existem as rampas”.

A prefeitura de Juazeiro enviou nota. Confiram:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro entende a necessidade de uma melhor mobilidade urbana e tem entregue à comunidade juazeirense projetos contemplam pessoas portadoras de necessidades especiais. A obra do Parque Fluvial - que está em andamento, traz intervenções específicas para esse público. Todos os projetos que foram feitos desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e os que ainda serão realizados nesta gestão Paulo Bomfim contém estrutura para portadores de necessidades especiais. 

Muito em breve a Avenida Adolfo Viana receberá intervenção e a Prefeitura de Juazeiro vai colocar sensor para deficientes visuais.

Ascom