Petrolina: Normas são discutidas para melhorar o atendimentos das exigências nos estabelecimentos veterinários

O primeiro seminário sobre pet shops, consultórios e clínicas veterinárias, promovido pela Prefeitura de Petrolina, levou dezenas de profissionais e estudantes ao auditório do Senac, nesta quarta-feira (2). A ação coordenada , pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária repassou orientações ao público presente sobre as normas sanitárias exigidas para estabelecimentos veterinários.

O evento contou com a participação da Agência Municipal do Empreendedor  que explicou aos participantes as linhas de credito oferecidas com juros de 1% ao mês e com até 10 meses para quitar o financiamento.

Os palestrantes discutiram com os presentes a atuação das equipes de Vigilância Sanitária com relação aos serviços veterinários tratando especialmente dos aspectos referentes à: prevenção de riscos e agravos à saúde do trabalhador; limpeza e higiene do local; condições dos medicamentos de linha humana – com registro no Ministério da Saúde – utilizados por profissionais médicos veterinários; além da obrigatoriedade de emitir um alvará sanitário.

"A intenção da Vigilância Sanitária é trabalhar em parceria com a população de Petrolina. Diversas ações educativas vêm sendo realizadas durante todo o ano em conjunto com as fiscalizações. É importante que, a partir de agora, esse profissionais coloquem em prática tudo que foi ensinado durante as palestras", frisou o diretor da Agência Municipal e Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Ascom-PMP